Operação anticorrupção na DIG de Santos: o dever de informar cumpre ao Corregedor Geral da Polícia Civil 28

Enviado em 02/12/2013 as 1:32 – SILENCIO CONVENIENTE 

Gostaria de saber, porque não existiu nenhuma postagem ou comentário do “Dr. Guerra” neste site, referente aos fatos que acontecerem essa semana na DIG de Santos?
Na quarta-feira por volta das 13:30hs chegaram da Capital seis viaturas caracterizadas da Corregedoria Geral da Polícia Civil e mais cinco viaturas descaracterizadas, acompanhadas de uma equipe de peritos do IC também da Capital.
Dentre as viaturas caracterizadas estava uma viatura da Diretora com o Delegado Corregedor Adjunto e as demais viaturas todas do DOP, setor operacional daquele órgão.
Na comitiva da Corregedoria, existiam diversos delegados, e todos vieram munidos de inúmeras denuncias contra policiais daquela unidade policial (DIG-Santos), várias são as ramificações dos policiais quadrilheiros daquela célula criminosa travestida de delegacia de polícia.
Policiais que operavam as escutas telefônicas que monitoram o PCC, ao invés de prendê-los, resolveram interceptá-los quando em viagens entre a baixada santista para capital, oportunidade em que levavam o dinheiro obtido com a arrecadação das operações criminosas, e como qualquer outro assaltante, roubaram o dinheiro do crime. Nas denuncias enviadas pelo MP para a Corregedoria, constam o nome de todos os policiais civis envolvidos caso alguém tenha alguma dúvida. Além desse fato, outros policiais da mesma unidade quando do encontro do cativeiro do sequestro da menina de Cubatão, encontraram cerca de R$ 80.000,00 dentro de uma panela de pressão e ao invés de apreenderem o $$ ficaram com a quantia. Consta ainda das denuncias que um dos policiais no dia seguinte comprou uma moto nova e de valor alto. Outra parte de policiais civis, esses os piores , se podemos classificar assim, vem a muito tempo extorquindo marginais do PCC para não interferirem na venda de entorpecentes, além muitas vezes terem mantido sob carcere familiares dos marginais para poderem receberem os valores exigidos.
A operação que realizou a Corregedoria, contou com um cerco ao entorno do Palácio da Polícia, com a realização de revista em todas as viaturas policiais da DIG, carros particulares dos “margipoliciais”, armários, além da sede da própria delegacia. Os peritos copiaram todos os dados de todos os computadores da unidade e também dos computadores pessoais. Os policiais da Corregedoria chegaram até mesmo a remover e quebrarem as privadas da unidade e foi feita minuciosa revista dentro de um cofre da unidade, além de terem sido apreendidos diversos documentos publicos da unidade.
Todo isso foi acompanhado pelo Delegado Titular daquela unidade e pelo Delegado Seccional.

É lamentável ver a polícia civil nessa situação, mais tava demorando para a Corregedoria de São Paulo tomar alguma atitude, pois todos os policiais da região sabiam da forma que os “margpoliciais” da DIG agiam a bastante tempo.

Enfim, nada foi divulgado no Flit, porque???? Aquele repórter policial da A Tribuna que passa o dia puxando o saco dos delegados também nada publicou, porque??? Estão querendo abafar o ocorrido??? Qual o interesse???

____________________________________

Resposta:

Na quarta-feira , por meio de comentários aqui no Flit , soubemos de uma operação da corregedoria na sede do Palácio da Polícia Civil de Santos.

Contudo , indagados , por meio de dois telefonemas ,  nossos contatos na região  não souberam ou não quiseram informar os motivos da presença da Corregedoria Geral em Santos.

Por outro lado  estamos cerca de 300 Km distantes da Baixada Santista; por isso as poucas postagens nos últimos dias, inclusive.

Quanto aos acontecimentos naquela DELEGACIA DE INVESTIGAÇÕES GERAIS ,  a obrigação de divulgar cabe ao Corregedor Geral da Polícia Civil ; não é obrigação do Flit Paralisante saber de todos os fatos desabonadores relacionados à Polícia Civil.

Aliás, o internauta Silencio Conveniente também deve indagar ao Diário do Litoral , Estadão e Folha de São Paulo do motivo da falta de notícias acerca dessas diligências.

Abaixo a resposta ao comentarista que perguntava sobre a operação:

Enviado em 26/11/2013 as 13:11 | Flit Paralisante em resposta a Jonas Fontana.

Ligamos para alguns contatos, mas por enquanto ninguém soube nos informar o motivo da presença da Corro em Santos: se prisão ou correição.

Mas, de fato, diversas – 8 ou 10 – viaturas foram vistas ao redor do palácio , nesta manhã.

Um Comentário

  1. Operação prende quadrilha que furtava caixas eletrônicos na Baixada
    Quatro policiais militares de Praia Grande estão entre os 12 detidos. Líder do bando também foi preso

    por Gilmar Alves Jr. comentários Comentar
    Investigações ao longo de mais de cinco meses culminaram em uma operação que desarticulou, nesta terça-feira (17), uma organização criminosa que furtava caixas eletrônicos mediante explosões. Quatro policiais militares do 45º BPM/I (Praia Grande) acusados de facilitarem a ação do bando estão entre os 12 detidos. A operação, executada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, contou com apoio da Corregedoria da Polícia Militar e da Polícia Federal (PF), já que uma das prisões, do fornecedor de explosivos da quadrilha, C.E.F.S., ocorreu em Minas Gerais. O mentor das ações do bando, D.Q.C., foi preso na Baixada.

    Em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje, no Palácio da Polícia Civil de Santos, os delegados Aldo Galiano Júnior e Luiz Henrique Ribeiro Artacho, respectivamente titular do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, explicaram que as suspeitas sobre os PMs começaram porque o bando agia com informações muito precisas. “Ou para a evasão, quando não se levava o dinheiro, ou para o sucesso, quando se levava o dinheiro”, assinalou Galiano Júnior.

    Escuta telefônica realizadas nas investigações indicaram diálogos de um dos policiais militares do 45º BPM/I dando orientações para os bandidos agirem em um dos furtos, em Praia Grande. O policial estava em serviço no momento do crime e informa o momento que os comparsas deveriam deixar a agência, após as explosões serem informadas ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

    Quatro delitos foram esclarecidos nos inquéritos, conforme informou o delegado Artacho. Foram dois delitos em Praia Grande, um em Mongaguá e outro em Itanhaém. As ações criminosas ocorreram entre abril e agosto.

    Os delegados Luiz Artacho e Galiano Júnior concederam entrevista com major da Corregedoria da PM (Foto: Luiz Torres/DL)
    Os delegados Luiz Artacho e Galiano Júnior concederam entrevista com major da Corregedoria da PM (Foto: Luiz Torres/DL)

    Mais PMs

    Outros quatro policiais militares são investigados de integrarem a quadrilha, mas ainda não há indícios suficientes que levem a indiciamentos. Eles foram detidos administrativamente pela Corregedoria da Polícia Militar. O major da Corregedoria Marcelino Fernandes informou ontem, durante a entrevista coletiva no Palácio da Polícia, que a conduta dos PMs será apurada com rigor para uma resposta rápida.

    Incidência alta

    O delegado Luiz Henrique Ribeiro Artacho frisou que a alta incidência de furtos de caixas eletrônicos mediante explosões ocorre porque as sanções penais com relação a furto qualificado são menos severas do que a de um roubo. “Se a pessoa não possui antecedentes criminais, ela pode até pagar uma fiança. Vai praticar um furto e ganhar uma quantia de dinheiro enorme”.

    __________________________________________________

    Os policiais da DIG de Santos depois que interceptaram as conversas de PMs com ladrões de caixas eletrônicos correm sério risco de vida.

    Inicialmente, se tais denuncias possuíssem credibilidade o próprio MP acompanharia as diligÊNCIAS , requerendo mandados de busca domiciliar para as casas dos policiais.

    De cara mentem no caso do sequestro das filhas do vereador de Cubatão , pois todo o dinheiro foi recuperado e entregue ao pai das meninas. Duzentos mil reais. Ele deu entrevistas agradecendo aos policiais civis da DIG e delegacia antisequestro.

    A DIG não faria acertos relacionados a conversas monitoradas e todo mundo sabe que o MP também acompanha as gravações por meio do tal Guardião ou similar.

    Finalmente, a DIG é responsável por relevantes prisões e apreensões de drogas em toda a Baixada Santista, suplantando a própria DISE no combate ao tráfico.

    Infelizmente a PC , em todo o estado , sofre verdadeira orquestração de grupos interessados em anular os poucos órgãos que ainda atuam contra a criminalidade violenta.

    Em breve só restará na PC métodos burocráticos de investigação com base em BO, declarações da vítima e depoimentos de testemunhas. Ninguém mais se atreverá a dar uma cana para evitar contato com vagabundo e ao final ser acusado de corrupção.

    Curtir

  2. Ótima notícia “tudo mentira”, temos que prender esses coxinhas ladrões de caixas eletrônicos…quanto a matéria postada pelo flit, deve ter sido um Papa Mala que fez tanta qustão da exposição da matéria

    Curtir

  3. Pingback: Operação anticorrupç&atild...

  4. Todos os policiais civis estão mesmo com medo de investigar e prender e após uma denúncia apócrifa ser processado com base em nada e ver sua vida, carreira e paz irem pro espaço. Mas como bem colocou o colega acima, parece que esta é mesmo a intenção da maioria dos vagabundos (políticos), enfraquecer cada vez mais a PC pra poder cometer todo o tipo de delito e não se ver investigado. ” Oh, criança, isso é só o fim, isso é só o fim “.

    Curtir

  5. Acredito que a Polícia Civil ainda vai piorar antes de melhorar. As vezes é necessário destruir para depois sim, reconstruir sem as falhas e vícios anteriores. Somos uma categoria relegada a falta de prestígio. Entre nós, não nos respeitamos, por que esperar que a sociedade nos respeite? Lembro-me que alguns anos atrás, ao menos 20, quando um policial era assaltado, vítima de qualquer tipo de delito, enfim, aviltado, ninguém sossegava enquanto não colocasse os criminosos na cadeia. Era questão de honra. Não importava se a vítima era investigador, Escrivão, Carcereiro. O empenho chegava a comover. Lamentavelmente hoje…., bem é só olhar os posts….abraço a todos e ótima semana.

    Curtir

  6. Parece que esse Sr. Silêncio Conveniente está aproveitando a oportunidade para juntar um fato verdadeiro (correição) com informações falsas no intuito de denegrir a imagem de policiais civis. Deve ser amigo dos coxinhas de PG que foram presos pela DIG.

    Correições extraordinárias, sem prévio aviso, ocorrem por todo Estado durante todo o ano e dependendo do ponto de vista tem uma função importante pois o policial não fica adstrito apenas às previamente publicadas correições feitas pelas Seccionais.

    Curtir

  7. foi preso algum policial, tem de fato corrupção ou so apenas fofoca anonima .
    os policiais são milonarios tem como justificarem seus patrimonios isso sim deve ser investigado não só em Santos mais em toda JUstiça estendido as demais carreiras só assim terão moral o resto é bode expiatório ou boi de piranha

    Curtir

  8. PALHAÇADA, A DIG TEM A MELHOR ADMINISTRAÇÃO DOS ÚLTIMOS TEMPOS, VALE TUDO MENOS A MALDADE!

    Curtir

  9. SEJAM NO MÍNIMO JUSTO, NÃO PRECISA SER BONZINHO, NÃO PREJUDIQUEM PESSOAS DE BEM, O CHEFE DA DIG É MEU AMIGO E UM DOS MELHORES POLICIAIS QUE CONHEÇO, O DELEGADO TAMBÉM É UM CARA DECENTE, NÃO FAÇAM SACANAGEM!

    Curtir

  10. ESTA NOITE ACORDEI ASSUSTADO COM UM SONHO QUE EU TIVE……NESSE SONHO MEU DENTISTA ME JURAVA QUE O GOVERNADOR NOS DARIA UM AUMENTO DE 87,9 % EM MARCO DO ANO QUE VEM(NO MEU DENTISTA EU CONFIO)…..EU JÁ FAZIA PLANOS, JÁ ENCOMENDAVA OS IMPLANTES, JÁ SONHAVA COM RAPADURA E TORRESMO, COM COREGA PLUS…..AI DO NADA, NO MEIO DE UM SONHO LEGAL MINHA ESPOSA ME ACORDOU PARA TOMAR O ULTIMO ANTIBIOTICO DEVIDO A MINHA INSISTENCIA EM COMER COXAO DURO, O QUE AGREDIU MINHA GENGIVA SUPERIOR! AHH COMO É BOM SONHAR, AI QUANDO VOCE ACORDA VE QUE A REALIDADE É OUTRA…..E QUE SO TEM UM DENTE NA BOCA CARIADO E COM TRATAMENTO DE RAIZ TUDO VAI POR AGUA ABAIXO!

    ME AJUDA AI OWWWWWW ACABOU DE CAIR O ULTIMO DE NERVOSO!

    OBS: SAUDADES DE USAR PALITO GINA

    Curtir

  11. Coitados dos policias da DIG, a Corregedoria sabe muito bem fuder a vida de um policial trabalhador.
    Bando de covardes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  12. 02/12/2013 – 11h24
    Permitir greve de servidor é demagogia, diz ministro Luiz Fux
    PUBLICIDADE
    BERNARDO MELLO FRANCO
    DO RIO

    Ouvir o texto
    O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou nesta segunda-feira (2) que é “demagogia” e “desatino” permitir a greve de servidores públicos.

    Em seminário sobre direito no Rio, ele criticou a Constituição de 1988 por ter aprovado o direito de greve para os funcionários dos Três Poderes.

    “A Constituição Federal, a meu ver num rasgo demagógico, permitiu a greve dos servidores públicos”, disse Fux. “A verdade é que a greve do servidor público não tem nenhuma eficácia. Ela só prejudica aqueles que dependem do serviço público”, afirmou.

    Nelson Jr.-24.set.13/STF
    O ministro Luiz Fux afirma que é “desatino” permitir a greve de servidores públicos
    O ministro Luiz Fux afirma que é “desatino” permitir a greve de servidores públicos
    O ministro criticou a greve dos professores no Rio e as manifestações de rua promovidas por funcionários das redes estadual e municipal. “Tudo o que (isso) consegue é facilitar a infiltração de black blocs e destruir a nossa belíssima cidade do Rio de Janeiro”, disse.

    Em outubro, Fux revogou o corte de ponto dos professores no Rio e promoveu reunião de conciliação entre o sindicato da categoria e representantes do Estado e da prefeitura.

    O ministro do STF não quis falar sobre as prisões de réus condenados no processo do mensalão. Ele participou do seminário “Panorama atual da mediação e da arbitragem no Brasil”, na sede da Associação Comercial do Rio.

    Curtir

  13. NUNCA VI ALGUÉM SE FODER POR TER OPTADO ATENDER BALCÃO E FAZER CAFÉ!
    MAÇANETAR MESMO E VIVER DO SALÁRIO…TALVEZ UM BICO!
    O MÁXIMO QUE TERÁ DE EXPLICAR É O PORQUÊ DA RECLAMAÇÃO DE UM CIDADÃO POR UM ATENDIMENTO QUE, SUPOSTAMENTE, DEVERIA TER SIDO MELHOR.
    MELHOR NÃO TER DE SE EXPLICAR DO QUE TER BOA EXPLICAÇÃO PRA DAR!!

    Curtir

  14. Agora que uma das ‘entidades’ chegaram a uma conta óbvia, que o NU inicial dos tiras e escribas, sequer alcançaram o prometido salário inicial de executivo ‘púbrico’ que começa com R$3.568,00, quem dirá Agente de Detran com R$4.500,00 e quiçá Perito com R$7.500,00.
    Conforme postado no site de uma dessas ‘entidades’ o edital de concurso para executivo ‘púbrico’ da Secretaria de Administração Penitenciária que na hipótese de bater de frente com o PCC nas cadeias pode se tornar um EXECUTADO PÚBLICO! São R$172,00 à menor que foi justamente o ‘rapelado’ pelo governo nessa 3ª tabela mardita.
    Delegado então passou longe do carreira jurídica mais chinfrim, que é o defensor público.
    Restopol trocou seis por meia dúzia com o 7% que redundou em aumento negativo.

    2014 promete muita luta para toda classe policial civil!

    Curtir

  15. Bem agora no Jornal da Cultura, o comentarista Advogado e ex-deputado se estou certo de nome Ailton Soares disse: ” a Policia Federal tem que ser reforçada pois ela não pode interagir com as policias estudais dado o grau de promiscuidade destas com o tráfico de drogas” . Meus colegas, trabalhar para que, prender para que , se tudo que fizeres você vai ser taxado corrupto, de que o acerto não deu certo, quem trabalha hoje em dia vira alvo da corro e dos denuncismo dos atingidos pela investigação.
    PC em São Paulo não tem segurança jurídica para trabalhar vão cuidar dos bicos e de estudar!
    Fui.

    Curtir

  16. se a policia federal fosse que a globo prega, no rio de janeiro nao teria fuzil e nem narcotrafico.

    Curtir

  17. MEU CARO EX OPERACIONAL!
    SE VOCÊ TRABALHAR PRA CARALHO….ESFORÇO, DEDICAÇÃO, EMPENHO, SANGUE, SAÚDE…TUDO EM FAVOR DO ESTADO, NO FIM DO MÊS SEU SALÁRIO SERÁ O MESMO E LEVARÁ A FAMA DE CORRUPTO.
    SE VOCÊ TRABALHAR EM RITMO ORGANIZAÇÕES TABAJARA…SEM PRESSA, SEM EMPENHO, SEM DEDICAÇÃO, SE O TELEFONE TOCAR VOCÊ SAIR DA SALA, CUMPRINDO SUAS ‘OS’ NUNCA ENCONTRAR NINGUÉM…NO FIM DO MÊS SEU SALÁRIO SERÁ O MESMO E AINDA LEVARÁ FAMA DE CORRUPTO!
    AH…..E PRA QUEM TRABALHA NUNCA FALTA SERVIÇO, JÁ PRO BRAÇO CURTO NADA NUNCA É PEDIDO!
    REFLITA….ANALISE…PONDERE…

    Curtir

  18. SENHORES AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES A HORA É AGORA !

    VAMOS APOIAR O PROJETO DE LEI NÚMERO 47/13, DO CARLÃO PIGNATÁRI; AGORA, JÁ TEMOS O AVAL DO DR FERNANDO CAPEZ, NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA !

    ENTREM EM CONTATO COM OS SEUS DEPUTADOS ESTADUAIS E ATÉ MESMO COM O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ! PARA QUE COLOQUEM EM PAUTA O PROJETO.

    CONVERSEM COM OS SEUS DELEGADOS, QUEM TIVER ACESSO COM O DGP, SSP E GOVERNADOR !

    VAMOS NÃO DEIXEM DE LADO, VAMOS LUTAR ! PELO NÍVEL SUPERIOR !

    ACESSEM O SITE DA ASSEMBLÉIA E DO NOSSO SINDICATO SINTELPOL….

    Curtir

  19. corrompido está o salário policial, esse realmente está corrompido a muito tempo, querem um profissional de primeiro mundo e querem lhe pagar um salário de quinto mundo, uma coisa não justifica outra, mas o salário da uma força ao nível de qualidade e de tudo nessa vida, andar de fusca é uma coisa, andar de Ferrari e outra bem diferente, Barça e um Perna de Pau Futebol Clube, essa é a realidade, moralizar já começando pelo nível escolar e salário.

    Curtir

  20. Tô elaborando o blog JORNAL FLIT GAY, só pra puliça (pc e pm) bibas, e simpatisantes.

    Curtir

  21. 03/12/2013 17h50 – Atualizado em 03/12/2013 20h54
    MP pede ao Metrô de SP suspensão de contratos de reformas de trens
    Promotor aponta aumento do valor com fracionamento de contratos.
    Metrô diz que tem ‘fornecido todos os esclarecimentos e documentos’.
    Márcio Pinho
    Do G1 São Paulo

    24 comentários

    O promotor Marcelo Milani pediu nesta terça-feira (3) à diretoria do Metrô de São Paulo a suspensão de contratos de reformas de trens da companhia. Os contratos foram assinados entre 2008 e 2010 e são referentes à reforma de 98 trens das linhas 1-Azul e 3-Vermelha. Juntos somam, segundo a Promotoria, R$ 2,5 bilhões.
    Entre as possíveis irregularidades está o fracionamento de contratos – segundo o promotor, foram firmados 10 deles e não quatro como previsto inicialmente. “O que era para ser uma coisa só acabou virando 10 contratos”, disse. Com isso, o valor inicial previsto, de R$ 1,622 bilhão, saltou para quase R$ 2,5 bilhões, um aumento de quase R$ 875 milhões, o que, para ele, tornou a reforma mais cara do que a compra de trens novos. “É um prejuízo ao erário evidente. Um prejuízo absurdo para os cofres públicos”, afirmou Milani.
    O Metrô afirma, em nota, que o custo unitário de cada composição “saiu em torno de 60% de um trem novo, o que justifica a opção pela reforma”. “Os valores estão inseridos no contexto econômico financeiro da época em que os quatro lotes foram licitados (data-base 2008). A informação de que um trem modernizado custa 80% de um novo resulta de um cálculo absurdo, que ignora os custos de um trem novo em 2008 – época da licitação – e usa, para efeitos comparativos, o preço do trem em 2011, três anos depois do processo licitatório.”
    saiba mais
    Metrô apura contrato com Siemens para construção da Linha-2 Verde
    Não há motivo para romper contratos com Siemens, diz presidente do Metrô
    Milani diz também que não houve competitividade nas licitações. Apenas uma proposta foi apresentada em cada uma delas e venceu. O promotor citou que já aconteceram três acidentes, desde então, em trens reformados.
    Outro motivo apontado pela Promotoria do Patrimônio Público é a suspeita de que um cartel tenha sido feito em um contrato para que trens fossem adaptados e pudessem operar sem condutores (sistema CBTC), no valor de R$ 708 milhões.
    O promotor afirma que um ex-diretor da empresa Siemens trouxe a denúncia e uma prova documental. Em um e-mail, o denunciante relatou à Alstom, ainda de acordo com Milani, que o Metrô se mostrava interessado em que as duas empresas uma licitação para implantação do sistema CBTC nos trens que seriam reformados.
    “Um executivo da Siemens relatando que houve o contato, que houve uma reunião, que essa reunião foi pedida pelo Metrô, que estavam contando com a Alstom e que queriam fazer um acordo para oferecer um desses contratos”, afirmou o promotor.
    Essa denúncia da prática de cartel não consta do contrato de leniência firmado entre o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Siemens, segundo Marcelo Milani, e se trata de apuração do Ministério Público de São Paulo. A Siemens também denunciou a prática de cartel em outros contratos do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e que teriam ocorrido durante os governos Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.
    O Metrô tem 30 dias para responder à recomendação e decidir sobre a continuidade, ou não, dos contratos. A companhia informou que “tem fornecido todos os esclarecimentos e documentos solicitados pelo Ministério Público”. “Há uma reunião agendada para a próxima semana entre o promotor e o presidente da Companhia para tratar desse assunto.”
    A Siemens disse, em nota, que “todas as investigações atuais referentes ao setor metroferroviário têm como fonte a denúncia da Siemens que, em suas investigações internas desde 2008, não encontrou evidências de corrupção”. “Com base em sua política de integridade e obediência às leis (Compliance), a Siemens forneceu documentos resultantes de suas averiguações internas para que as autoridades competentes possam prosseguir com suas investigações”, afirma o documento da empresa.
    A Alstom declarou, também em nota, que “os contratos são objetos de licitação pública onde são respeitados os marcos legais aplicáveis”. “A empresa reforça que segue um rígido código de ética, definido e implementado por meio de sérios procedimentos, de maneira a respeitar todas as leis e regulamentações”, disse a empresa.
    O ex-governador de São Paulo, José Serra, disse, em nota, que nunca teve conhecimento de “nenhuma irregularidade em licitações de metrô” durante sua gestão. “Tais licitações sempre foram conduzidas pela diretoria da empresa, no âmbito da STM. Quaisquer indícios de irregularidades que eventualmente surgirem devem ser rigorosamente apurados.”

    Curtir

  22. ESTA NO SIPOL
    O requerimento da PM foi aceito e foram liberados da cobrança. O da CIVIL AINDA ESTÁ EM ESTUDO. E olha que o ALE foi extinto! Réu confesso, o Estado aguarda que não façamos nada e que a cada mês prescreva uma parcela de 11% sobre o valor de cada ALE que recebíamos.

    Curtir

  23. Penso que o Policial Civil, de qualquer categoria profissional, é um agente da cidadania do povo brasileiro, desde que exerça as atribuições de seus respectivos cargos por vocação, espírito de amor à causa e à coisa pública. Essa relevante missão só acontece se o Policial não tiver interesse pessoal na apuração dos fatos. Portanto, vamos louvar as atuações da Corregedoria da nossa Instituição Policial Civil, que visam depurar a nossa corporação, os atos de Polícia Judiciária, para que se possa de fato propiciar ao Juiz Criminal a prática da Justiça. Só assim, nossa instituição Policia Civil galgará elevados conceitos de credibilidade perante a opinião pública. Sou Escrivão de Polícia aposentado, com 30 anos de serviço. Confesso que fico pessimista quando deparo com casos de corrupção em nossa Polícia Civil, pois além de perdermos credibilidade, fica mais difícil a gente conquistar apoio popular em prol de nossas reivindicações.

    Curtir

Os comentários estão desativados.