DESMILITARIZAÇÃO DA PM – Tenente-coronel diz que a condição de militar da PM é desnecessária 42

DESMILITARIZAÇÃO DA PM

‘A autoridade policial passou a pressupor violência e arbitrariedade’, diz tenente-coronel da PM

Para tenente Adilson de Souza, ‘desmilitarizar a polícia não é defender uma instituição sem armas, mas a existência de Polícia Civil”. Violência policial foi tema do ‘Melhor e Mais Justo’, da TVT
por Redação RBA
publicado 28/11/2013 09:50, última modificação 28/11/2013 10:42


TVT
adilsonpm_tvt.jpgAdilson entende que a condição militar da PM é desnecessária e leva a uma série de abusos

São Paulo – Segundo o estudo sobre violência policial e a desmilitarização da Polícia Militar feito pelo tenente-coronel Adilson Paes de Souza, da reserva da PM do estado de São Paulo, a instituição “é resquício da sobrevivência da Doutrina de Segurança Nacional, mesmo após o dito processo de redemocratização do país com a Constituição Cidadã, em 1988”. Os dados estão expostos no livro O Guardião da Cidade, em que o oficial analisa como a Polícia Militar perpetua até hoje mentalidade e ações da ditadura no Brasil.

Em 2012, o Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu para que o governo brasileiro trabalhe para suprimir a violência praticada pela Polícia Militar, porque a instituição é acusada de assassinatos extrajudiciais. De acordo com o tenente Adilson de Souza, a desmilitarização da Polícia Militar implica diretamente em desarmar a Doutrina de Segurança Nacional que ecoa até os dias de hoje. “Desmilitarizar não é defender uma polícia sem armas, mas a existência de uma Polícia Civil”, disse. “Não há a menor necessidade de que uma instituição de segurança pública seja militar. Essa condição leva a uma série de abusos e de tradição de subcultura da violência que é inaceitável no estado democrático de direito.”

A violência praticada por policiais militares contra brasileiros se tornou ainda mais evidente com as recentes manifestações populares e a repressão policial e com o extermínio de jovens – em sua maioria negros – nas periferias. O caso do adolescente paulistano Douglas Rodrigues, assassinado por um militar em outubro deste ano, faz parte de uma das inúmeras mortes cometidas pela instituição no Brasil. A desmilitarização da Polícia Militar foi tema da edição de ontem (27) programa Melhor e Mais Justo, da TVT.

A coordenadora do Observatório de Violências Policiais da Pontifícia Universidade Católica da cidade de São Paulo (PUC SP), Ângela Mendes de Almeida, reforçou que as ações militares nas periferias dos grandes centros urbanos são extremamente violentas e destinadas ao extermínio da população pobre. “Quando o jovem [Douglas Rodrigues] perguntou ao policial ‘por que você me matou?’, ele não percebeu que a polícia está lá para matar todos eles, para torturá-los, para humilhá-los e tem uma grande parte da população que aprova esse tipo de ação, desde que seja com o pobre”.

Para o tenente, houve no Brasil, com o passar do tempo, a perda do sentido do que é autoridade. O termo, antes usado para designar responsabilidade, passou a pressupor ações violentas, tomadas por arbitrariedade e truculência. “Existem supostas autoridades que apregoam o extermínio e a morte. Isso exerce um efeito pedagógico nefasto sobre a mente de policiais militares e da sociedade civil, que faz com que eles defendam ideias como a pena de morte”, afirmou.

O livro do policial compara documentos considerados padrões nacionais e internacionais de direitos humanos, como a Declaração Universal de Direitos Humanos, o Programa Nacional de Direitos Humanos, e o Programa Estadual de Direitos Humanos de São Paulo, aos conteúdos relacionados a esse aspecto no curso de formação de oficiais.

Souza constatou que temas essenciais não eram abordados no treinamento da PM paulista, como a violência policial, o preconceito e a tortura. Das 1.100 horas de aula previstas para os policiais, somente 90 são dedicadas a temas ligados aos direitos humanos. O autor ressaltou que é preciso entender na mente e no ensino policial “qual o mecanismo que faz com que uma pessoa reduza a outra a objeto a ponto de praticar violência”.

Segundo o advogado José Nabuco, professor de Direito Penal, a intolerância e a violência da Polícia Militar são históricas e provêm de uma errônea troca de valores. “Prevalece na instituição o respeito à autoridade em detrimento da legalidade”, argumentou. A conhecida alegação policial de estar “cumprindo ordens”, utilizada para cometer crimes contra a vida dos cidadãos – situação em que o direito estabelece que a ordem é ilegal – é para o advogado a mais clara evidência do processo de inversão comportamental.

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2013/11/a-autoridade-policial-passou-a-pressupor-violencia-e-arbitrariedade-diz-tentente-da-pm-8777.html

Um Comentário

  1. o maior medo da desmilitarização por parte dos governantes, é o de greve por parte dos praças!!! os oficiais todos sabemos pq nao querem a desmilitarização rssss

    Curtir

  2. Amigos do site, por favor peço ajuda dos colegas se porventura sabem se existe Portaria/Decreto que disciplina que o policial em viagem de serviço em viatura oficial não pode viajar sozinho.

    Curtir

  3. De fato está ultrapassada essa concepção de polícia militar, afinal, se a sociedade é civil, porque uma Polícia Militar? Não faz sentido. Lógico que uma mudança tão grande feito essa o Governador não consegue , pois a Constituição Federal não permite, contudo, no início da mandato do próximo Presidente da República certamente veremos mudanças na estrutura das polícias estaduais.
    Continuaremos com uma polícia fardada e não militarizada, pois como sabemos a presença ostensiva da polícia traz a sensação de segurança que a população tanto necessita. É ótimo ver que todos podem evoluir, inclusive um policial militar.
    Parabéns pela constatação, mesmo que seja tardia.

    Curtir

  4. Qui, 28/11/13 – 17h45
    Segurança Pública abrirá cinco mil vagas para oficial administrativo

    Intenção é que policiais militares que trabalhem com funções administrativas sejam liberados para a rua

    Foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a criação de cinco mil cargos de Oficial Administrativo para trabalhar na Secretaria de Segurança Pública junto à Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo.

    – Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr

    A medida vai liberar o efetivo policial que hoje exerce atividades administrativas para o exercício de funções operacionais, para as quais foram contratados e treinados.

    A sugestão foi decorrente de minuciosos estudos técnicos desenvolvidos pela Secretaria, visando a garantir eficiência e efetividade da administração policial-militar.

    Do Portal do Governo do Estado

    Curtir

  5. Lembrando que é esse coronel ai que disse que a PM mata para não entregar mama pra PC soltar sob propina, bate mais palma pra babaca pela saco só porque ele diz uma coisa que lhe interessa e verás onde vamos parar

    Curtir

  6. este coronel,deveria passar a receber pela sprev igual ãos sofridos aposentados da pc.

    Curtir

  7. E ESSA MERDA DE TABELA DO IMPOSTO DE RENDA QUE NÃO REAJUSTA, TA COMENDO TODA A MERRECA DE AUMENTO..

    Curtir

  8. Porque não puxou uma greve na unidade em que comandava, enquanto na ativa. Chutar cachorro morto é muito fácil. Oficial superior só é bonzinho depois que pendura o sapatinho, e na rua o praça vira a cara e finge que nem conhece. Duvido se daqui algum tempo, não vai querer virar político. Mostrou realmente que foi submisso ao sistema.

    Curtir

  9. Vi meu miserite hoje no site da fazenda…. uma cena de calamidade e desânimo total. Eu me senti um lixo, desmotivado, desvalorizado e humilhado. Imprimi esse último holerite e o do mês anterior e vou pedir a duas emissoras de TV para mostrar a grande farsa montada pelo governador, onde deu 7% no base e me tirou 120 reais de auxílio alimentação = mesmo valor do mes passado.
    Bom, falar não adianta. estou enviado as emissoras de tv uma prova por escrito da real situação do policial restopol. Também vou enviar cópia de holerite cedido por um soldado para mostrar a discriminação por parte do governador para com a PC.
    Espero que mais alguém possa fazer o mesmo e é somente assim que o povo se convence da contabilidade do PSDB perseguindo a PC (restopol)

    Curtir

  10. Pingback: DESMILITARIZAÇÃO DA PM – Te...

  11. Pingback: DESMILITARIZAÇÃO DA PM – Tenente-coronel diz que a condição de militar da PM é desnecessária « EVS NOTÍCIAS.

  12. kalunga da paz:

    Muito ao contrário: é exatamente por falta de Oficiais com essa visão é que a PM cria inimigos, aliás, ela se faz a primeira inimiga de si mesma. A segunda inimiga é a VERDADE! A terceira: a cidadania a qual não é devidamente amparada por esse modelo policia de vê em cada cidadão um potencial inimigo, como se cada um DEVESSE provar a própria inocência, conforme o olhar judicante da PM.

    Curtir

  13. Policial pedindo ajuda:

    Se essa estúpida condição lhe for imposta, cumpra-a, porém, solicitando esclarecimentos (de que emitiu a ordem) quais os motivos da ABSOLUTA INAPLICABILIDADE da famigerada modalidade de policiamento então denominada de “patrulhamento solitário”.

    Afinal, não se apregoa que “tudo está melhorando” e que “novos investimentos” estão sendo alocados, pelo menos são essas as respostas do Governador, sempre “esclarecendo” essa “evolução” institucional.

    Não é a vida o maior bem jurídico a ser tutelado pelo Direito?

    Não é a incolumidade das pessoas o DEVER DO ESTADO? Como o mesmo Estado poderia proporcional essa tutela da vida tendo no seio da instituição incumbida de tal esses e tantos outros descalabros?

    Algum parente de PM morto em serviço poderia, aqui, dizer do “pronta, rápido e eficaz apoio” estatal!!!

    Curtir

  14. Foda-se se militar presta ou não! Quero saber é de aumento. Cadê o Cel. falando de aumento? Centenas de policiais morreram em SP nos últimos anos e ninguém escreveu livros ou qualquer bosta em defesa dos policiais mortos. No Carandiru morrerm somente 111 mortos e fizeram até filme. Enquanto na PMSP, de 2006 pra cá, morreram uns 500 homens. Isso mesmo, uns 500 policiais assassinados e ninguém fala merda nenhuma! Pra eu não começar a ofender, vou parar por aqui. Mas fique sabendo Cel., se o senhor escrever um Livro sobre a necessidade de aumento real dos salários dos praças, eu compro.

    Curtir

  15. Tambem concordo com a desmilitarização, temos que municipalizar a policia militar, com certeza seria excelente para a segurança pública e para o povo.

    Curtir

  16. Pra chegar a Ten Cel, deve ter maçanetado por longo período, pois bucha impede promoções. Então a casa é vossa. Faça visitas nos CPIs, para comentar e promover sua obra obra de arte.Lembrando que CPI é comandado por Cel.

    Curtir

  17. ETA FUMINHO BAUMMMMM………..RECLAMAMOS MAS NÓIS GOSTIA MUITIO kkkkkkkkkkkkkk.DIMINUIRAM O VALOR DO BANDECO DOS PULIÇAS PARA MELHORAR AS DOS REEDUCANDOS kkkkkkkkkkkkk ETA PULICINHA DI BOSTIA QUE É A NOSSA……..NÃO TEM UM PUTO QUE TEM CORAGEM DE DAR UM ESCULACHO NESSE GOVERNADORZINHO………É UMA BOSTIA E NÓIS GOSTIA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  18. O PROCESSO DE DESMILITARIZAÇÃO SERÁ UM POUCO DEMORADO, MAS É INEVITÁVEL QUE ACONTEÇA.
    OS OFICIAIS DO BARRO BRANCO ESTÃO DESESPERADOS, POIS O POVO BRASILEIRO ACORDOU, COM RARAS EXCEÇÕES QUE FICAM A IDOLATRAR OFICIAIS FANFARRÕES E CONTADORES DE ESTÓRIAS,
    ESSES MESMOS FICAM A PROPAGAR AS IDEIAS DE QUE BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, ESTÃO A CONTAR O VIL METAL EM SEUS GABINETES E MANSÕES ADQUIRIDAS COM DINHEIRO SUJO.
    O OFICIAL PM ADILSON DE SOUZA É SIMPLESMENTE UM DOS FORMADOS PELA “ESCOLA DE HERÓIS”, QUE BUSCOU CONHECIMENTO, E APENAS DISSE A VERDADE, OS QUE NÃO A SUPORTAM É QUE SOBREVIVEM DOS DIVIDENDOS DA MENTIRA.
    ENTÃO TOQUEM A MARCHA FÚNEBRE QUE A “MEGANHA” DE TOBIAS ESTÁ SENDO BAIXADA NA SEPULTURA.

    Curtir

  19. Por essência disciplinar, desde a criação da PM com a vinda da campanha da Legião Francesa contratada pelo D. Pedro I, e adulada pela Aristocracia Imperial, os Oficiais sempre foram doutrinados a serem Casta Social superior nos quartéis. é só verificar nos anais dos Boletins Gerais antigos, que os oficiais aplicava castigos corporais nos praças, alguns até foram acoitados com chicote. Cedo ou tarde, a manifestação desse Tenente Coronel, traz a luz a verdade do que ocorre ainda nos quartéis.

    Curtir

  20. MEMORIAL DA AMERICA LATINA SOFRE INCÊNDIO.

    Dizem que não tinha alvará de funcionamento.
    Dizem que tinha alvará dos Corpo de Bombeiros.
    DUVIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Se tinha, será que cumpria de fato as normas do decreto.
    Com a palavra o Corpo de Bombeiros e a Pericia.
    Momento oportuno para provar que o governo não cumpre com normas, mas as exige.
    Aumento nada né..
    Então…………………………………….

    Curtir

  21. O PORCO E O CAVALO…

    Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça.

    Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo.

    Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo.

    Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário :

    – Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele
    não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.

    Neste momento, o porco escutava toda a conversa.

    No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.

    O porco se aproximou do cavalo e disse :

    – Força amigo ! Levanta daí, senão você será sacrificado!

    No segundo dia, deram o medicamento e foram embora.

    O porco se aproximou do cavalo e disse :

    – Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer ! Vamos lá, eu te ajudo a levantar… Upa !

    No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse :

    – Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.

    Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse :

    – Cara, é agora ou nunca, levanta logo ! Coragem ! Upa ! Upa ! Isso, devagar ! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai… Fantástico ! Corre, corre mais ! Upa ! Upa ! Upa !!! Você venceu, Campeão !

    Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:

    – Milagre ! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa… ‘Vamos matar o porco!’

    Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho.

    Ninguém percebe, que é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso.
    Saber viver sem ser reconhecido é uma arte, afinal quantas vezes fazemos o papel do porco amigo ou quantos já nos levantaram e nem o sabor da gratidão puderam dispor ???
    Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um Profissional, lembre-se :
    Amadores construíram a Arca de Noé e Profissionais, o Titanic.

    Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso.

    Curtir

  22. Consultoria ligada a cartel doou para tucanos em SP
    Fausto Macedo, Fernando Gallo e Ricardo Chapola | Agência Estado

    Tags: cartel metrô trem CPTM tucanos doações SP @estadaoconteudo
    Recomendar
    COMENTÁRIOS (17) -AA+
    A Focco Tecnologia, empresa de ex-diretores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) suspeitos de envolvimento com o cartel metroferroviário em São Paulo, foi a segunda maior doadora da campanha do vereador tucano Mário Covas Neto, o Zuzinha, em 2012.
    A consultoria também deu dinheiro, em menores quantidades, a outros políticos do PSDB na campanha de 2010. Hoje ambos estão no primeiro escalão do governo Geraldo Alckmin (PSDB). São eles o secretário estadual de Meio Ambiente e deputado estadual licenciado Bruno Covas e o secretário estadual de Energia e deputado federal licenciado, José Aníbal.
    Sócios da empresa, os ex-diretores da CPTM João Roberto Zaniboni e Ademir Venâncio de Araújo foram indiciados pela Polícia Federal sob suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro, formação de cartel e crime financeiro. Zaniboni foi condenado pela Justiça da Suíça por lavagem de dinheiro.
    A Focco já recebeu R$ 32,9 milhões do governo paulista entre 2010 e 2013 por serviços de consultoria. Ela assinou contratos para “supervisão de projetos” com CPTM, Metrô, Agência Reguladora de Transportes do Estado (Artesp), Secretaria de Transportes Metropolitanos e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). A PF aponta Zaniboni e Araújo como “intermediários no pagamento de propinas” para beneficiar cartel no sistema metroferroviário suspeito de atuar nos governos tucanos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.
    Zuzinha e Bruno Covas são, respectivamente, filho e neto do ex-governador Mário Covas. Este era o governador em 1998, ano em que a multinacional alemã Siemens sustenta ter começado a operar o cartel no setor metroferroviário do Estado. Covas morreu em 2001, foi sucedido pelo então vice, Alckmin, atual governador, que terminou o seu mandato. A Focco doou R$ 50 mil para Zuzinha em 2012, ano da primeira campanha do filho de Covas. Era a segunda maior doadora do total de R$ 904,7 mil que o vereador declarou ter recebido. Ele ficou em oitavo lugar nas eleições, com 61 mil votos, e assim conquistou uma das 55 cadeiras do Legislativo municipal.
    Em 2010, a consultoria de Zaniboni e Araújo já havia doado para as campanhas do sobrinho de Zuzinha, Bruno Covas, e de José Aníbal. Bruno acabaria se tornando o deputado estadual mais votado, com 239.150 votos. Ele contou com uma doação de R$ 2 mil, e Aníbal com uma de R$ 4 mil. O atual secretário de Energia do Estado ainda recebeu uma doação de R$ 2 mil do consultor Arthur Teixeira, apontado pelo Ministério Público como lobista do cartel. Aníbal foi eleito como o 19.º deputado federal mais bem votado, com 170.957 votos.
    Todos dizem que as doações foram regulares e atenderam às exigências da Justiça Eleitoral.
    Desligamento
    Zaniboni e Araújo, sócios da Focco, foram os primeiros agentes públicos a serem indiciados pela Polícia Federal no inquérito que investiga o cartel dos trens – há outros indiciamentos envolvendo o cartel, mas no setor de energia. Zaniboni foi diretor de Operações e Manutenção da CPTM entre 1999 e 2003, e Araújo foi diretor de Obras e Engenharia da estatal entre 1999 e 2001. Zaniboni se tornou sócio da Focco em 2008, quando já estava fora da estatal do governo tucano. Após ter seu nome envolvido com o escândalo do cartel, em agosto deste ano, ele deixou a sociedade com Araújo.
    Amizade
    O vereador Mario Covas Neto (PSDB) disse que é amigo de Ademir Venâncio de Araújo mas que não tem “nenhum envolvimento” com a Focco. “É alguém tão querido que me surpreendeu na campanha porque espontaneamente quis me ajudar. Mas nada nos envolveu em negócios. Sempre foi relação social.”
    Sobre o indiciamento de Araújo, Zuzinha, como o vereador é conhecido, afirmou: “Você não pode ir para uma campanha com uma bola de cristal e ver o que vai acontecer adiante. Se amanhã ele for considerado culpado, que pague as penas”. O secretário de Energia do Estado, José Aníbal, disse conhecer Araújo mas negou ser seu amigo. “O Ademir circulava muito no PSDB. Eu o conheço, mas não tenho intimidade. É um cara muito sorridente, brincalhão.”
    Aníbal disse que o consultor Arthur Teixeira comprou um convite de um jantar que promoveu para arrecadar fundos para a campanha eleitoral. O secretário disse ainda que suas contas foram aprovadas em novembro de 2010, logo após a eleição.
    Em nota oficial divulgada na sexta-feira, dia 29, o secretário do Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas, disse não ter “contato nem relação pessoal ou profissional” com Araújo ou João Roberto Zaniboni. “A doação refere-se à compra de dois convites para jantar de arrecadação (de campanha).” Covas afirmou que tomou conhecimento do indiciamento pela imprensa e disse ser “fundamental apurar e punir rigorosamente toda irregularidade”.
    Eduardo Carnelós, advogado de Teixeira, repudiou com veemência a suspeita sobre seu cliente, a quem a promotoria atribui o papel de lobista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Curtir

  23. Ve se ele falava isso quando estava na ativa, agora que saiu é fácil falar. Duvido que não gostava daquela mijação e babação de ovo quando foi comandante de algum lugar, aquela mania de cagar na cabeça de quem está embaixo graças a hierárquia militar, além de sentir tesão em foder os subalternos por bobagens, como barba, farda, permissão prá abrir a boca…..mais um hipócrita. Ao colega bandeira: gostei da estória, genial!!!

    Curtir

  24. Temos que lutar para municipalizar a policia militar, todos juntos e unidos pela municipalização da policia militar.

    Curtir

  25. Vixi, esse coronel deixou os oficiais bravos!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkk
    Senhores pms, o caminho é esse mesmo, o fim da PM conforme a ONU vem solicitando!!!!!!!!Desmembramento total da PM sob o comando da Prefeitura e a desvinculação dos Bombeiros que não aguentam mais a PM!!!!!!!!!!

    Curtir

  26. Bombeiros passam mal em incêndio em prédio do governo Alkimin.
    Todos os prédios do poder publico, ou quase, estão irregulares.
    Ninguem fala ou faz nada.
    No quartel de Abrantes…..

    Curtir

  27. Desde que a ajuda de custo alimentação passou a ser de R$ 240,00, sempre recebi integralmente. Já v´vários colegas que postam, só recebi tal. Porém o que deve ser observado é que a ajuda de custo alimentação é paga referente a dois meses depois. Por exemplo se o colega tirar 15 dias de férias em janeiro, no pagamento creditado no 5º dia útil de março virá apenas R$ 120,00 de ajuda de custo alimentação. E se tirar no mês de janeiro 30 dias de licença prêmio, no pagamento (que receberá em março) virá ZERO de auxílio alimentação. Agora se tem gente que não tirou licença prêmio e nem férias nos dois meses anteriores ao pagamento, e não receberam auxilio alimentação, aconselho a requerer o que lhes é devido. Obs. Afastamento para tratamento de saúde, também perde a ajuda de custa alimentação. O governo entende que quem não trabalhou, seja por estar em férias, licença prêmio ou por estar afastado para tratamento de saúde, não tem direito a ajuda de custa alimentação.

    Curtir

  28. Nada tem por vir, procurem teus representantes para cobrá-los, OS seus direitos adquiridos. Boa sorte a todos que se acham PREJUDICADOS.

    Curtir

  29. Desmilitarizar a PM, o mais importante agora e tirar o Alkimin do Palácio dos Bandeirantes no ano que vem, PSDB nunca mais em São Paulo e no Brasil, bom para a polícia e para a segurança do povo também.

    Curtir

  30. TIRAR O PSDB PARTIDO IRMÃO DO PCC, DO PODER E MANDAR OS OFICIAIS COXAS PARA P.Q.P.
    FORA OS FANFARRÕES QUE ADORAM DAREM ENTREVISTAS PARA MASSAGEAR SEUS EGOS INFLADOS, E TODOS OS PARTIDOS QUE SE CERCAM DE PMS PARA TENTAR SE PERPETUAR NO PODER DEVEM SER BANIDOS DA POLÍTICA NACIONAL, POIS QUEREM DAR CONTINUIDADE A UMA DITADURA REGIONAL.
    VAMOS LÁ SENHORES TELHADA FANFARRÃO, CONTE LOPES PARLAPATÃO, CAMILO ESPERTALHÃO E OLÍMPIO FALASTRÃO, FAÇAM A SUA REVOLTA POLICIAL MILITAR “PARTICULAR”, COLOQUEM A SUA TROPA DOUTRINADA POR LAVAGENS CEREBRAIS NAS RUAS, TOMEM O PODER, E SE ALTO PROCLAMEM IMPERADORES DE SÃO PAULO OU QUEM SABE DO BRASIL.
    SÓ FALTA AGORA OS FANFARRÕES PEDIREM AOS SEUS PUXA SACOS IDOLATRADORES E PSICOPATAS PARA DAREM CABO DO SR. ADILSON DE SOUZA.
    CHEGA DE FANFARRÕES CONTADORES DE ESTÓRIAS, QUE ADORAM SER APLAUDIDOS E REVERENCIADOS POR PESSOAS MAL ESCLARECIDAS, QUE INOCENTEMENTE DÃO FORÇAS A ESSES OPORTUNISTAS HISTÓRICOS
    PICOLÉ DE CHUCHU, NÃO GANHARÁ NEM ELEIÇÃO PARA ADMINISTRADOR DE PROSTÍBULO DEPOIS DE 2014.
    FOI O PIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DE SÃO PAULO, FORAM QUASE 20 ANOS DE MÁ GESTÃO, FALCATRUAS, E PROPAGANDA ENGANOSA.
    E AINDA VEM A PÚBLICO PREGAR MORALIDADE E TRANSPARÊNCIA DIANTE DE ACUSAÇÕES DE FRAUDES E ROUBALHEIRAS, PRATICADAS POR SEUS ASSECLAS E ALIADOS.

    Curtir

  31. Não é ”CONDITIO SINE QUA NON” para nenhuma polícia do mundo ser militarizada, mas deve ser sim hierarquizada, além de possuir seu corpo patrulheiro ostensivo fardado ou uniformizado como queiram. O fim do militarismo seria útil para extinguir a doutrina de que todos do lado de fora do muro do quartel são ‘paisanos suspeitos’ e acabaria com o fim da prisão gratuita de praças que nada mais é do que demonstração gratuita de poder.

    Curtir

  32. A BOMBA VAI EXPLODIR disse:
    02/12/2013 ÀS 18:06
    TODOS SABEM DA CORRUPÇÃO QUE EXISTE NA POLICIA CIVIL E JÁ FAZ É TEMPO. É COMO ALGO INSTITUCIONALIZADO E SÓ VEJO ESTÁ MALDITA IMPRENSA GOLPISTA METER O PAU NA POLICIA MILITAR E NA MAIORIA DAS VEZES SÃO COISAS QUE PERTO DAS PRATICADAS PELA PC, SÃO FICHINHA. ÓBVIO QUE EXISTE GRANDE INTERESSE EM DESMORALIZAR A PM, INTERESSES OUTROS, MUITO MAIORES EXISTEM. ESTE PAÍS É MUITO RICO E VISADO. A PM É DAS POUCAS INSTITUIÇÕES QUE FUNCIONAM E NÃO SE CURVAM NESTE PAÍS. POR MIM SE ACABAR A PM OU PC TANTO FAZ, PORÉM PARA O PAÍS E PARA O POVO NÃO SERIA NADA BOM, PELO MENOS NOS PRÓXIMOS 30 ANOS. ANTES DE SE MUDAR ALGUMA COISA NESTE PAÍS SE TEM QUE INVESTIR EM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, COISA ALIÁS QUE O PSDBOSTA NÃO FEZ, NO CASO DE SP, EM CUMPRIMENTO A DETERMINAÇÃO DA ONU ( A MESMA QUE DIZ SER CONTRA INSTITUIÇÃO POLICIA MILITAR), O PSDBOSTA CRIOU ESTA MALDITA APROVAÇÃO AUTOMÁTICA NAS ESCOLAS, ONDE HOJE É COMUM VERMOS ALUNOS DE 10, 12 ANOS QUE NÃO SABEM LER E ESCREVER OU FAZER AS QUATRO OPERAÇÕES, ISTO PORQUE A ONU NA GESTÃO TUCANA, ALERTOU QUE O ÍNDICE DE REPETÊNCIA NO PAÍS ERA MUITO GRANDE. E QUE TAL FATO PREJUDICARIA O PAÍS, QUE DEVIA ATÉ AS CALÇAS AO FMI, DE PEDIR EMPRÉSTIMOS OU NEGOCIAR SUA DIVIDA. MORAL DA HISTÓRIA POVO DESQUALIFICADO, NAÇÃO FRACA. ACABAR COM A POLICIA MILITAR SERIA UM TRUNFO PRA ESTES ANTI BRASILEIROS.

    Curtir

  33. sergio:

    Falar de PATIFARIAS da PM, na ativa, é tarefa inglória. A PM sempre dá um jeitinho de jogar a culpa na vítima.

    Curtir

  34. UMA DICA PARA DIMINUIR EM TESE A VIOLÊNCIA POLICIAL:

    JÁ SE PERGUNTARAM O QUE LEVA UM POLICIAL A SE TORNAR VIOLENTO?

    SRs. LEGISLADORES, ATRAVÉS DE LEIS VALORIZEM A ATIVIDADE POLICIAL.

    EX: HOJE DESACATAR UM POLICIAL, NÃO DÁ EM NADA, PORÉM HÁ 20 ANOS ATRÁS ERA PRISÃO EM FLAGRANTE E FIANÇA ARBITRADA! – ESSE MESMO POLICIAL, QUANDO CRIANÇA, VIA O RESPEITO DO CIDADÃO COM A FORÇA PÚBLICA.

    SE UM POLICIAL AGREDIR O DRº José Nabuco, professor de Direito Penal, TAL POLICIAL, SIMPLESMENTE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO VISTO PELA ADMINISTRAÇÃO, PERDERÁ NO MÍNIMO O SEU CARGO.

    SE O DRº advogado José Nabuco, professor de Direito Penal, AGREDIR UM POLICIAL, TAL ADVOGADO SERÁ ENCAMINHADO À DELEGACIA, ELABORADO UM TC DE LCD E O CASO SERÁ ENCAMINHADO AO JUIZADO ESPECIAL E NO MÁXIMO RECEBERÁ A PENA ALTERNATIVA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. – ESSE MESMO POLICIAL, QUANDO CRIANÇA, VIA OS AGRESSORES DE POLICIAIS SEREM PRESOS E SOMENTE MESES DEPOIS VOLTAVAM À LIBERDADE.

    SE UM MARGINAL MATAR UM POLICIAL, DEPENDENDO DA CONCLUSÃO DO PROCESSO (E JÁ VI ISSO ACONTECER), PODERÁ RECEBER UMA PENA DE SEIS ANOS POR HOMICIDIO SIMPLES, NÃO CHEGANDO À CUMPRIR NEM METADE DA PENA E SENDO VISTO COM RESPEITO NA COMUNIDADE CARCERÁRIA. TAL FATO PODERIA MUDAR SE REALMENTE FOSSE APROVADO O PROJETO (JÁ ESQUECIDO), ONDE ATENTAR CONTRA A VIDA DE UM AGENTE PÚBLICO DESSA CATEGORIA, VIESSE À SER UMA QUALIFICADORA SENDO NO MÍNIMO VINTE ANOS DE RECLUSÃO NA GRADE, SEM BENEFÍCIOS. -ESSE MESMO POLICIAL, QUANDO CRIANÇA, VIA QUE MARGINAIS EVITAVAM O CONFRONTO COM A POLÍCIA E QUANDO ASSIM O FAZIAM E TERMINAVA COM A MORTE DE ALGUM POLICIA, O MALANDRO SABIA QUE SEUS DIAS ESTAVAM CONTADOS E QUE ERA MELHOR SE ENTREGAR E ENCARAR A CANA DO QUE FICAR DE BOBEIRA NAS RUAS.

    TALVEZ AÍ SIM, OS POLICIAIS PODERIAM ACREDITAR MAIS NA APLICAÇÃO DA JUSTIÇA E TERÍAMOS MENOS VIOLÊNCIA PRATICADA POR ELES.

    Curtir

  35. Esse Tenente Coronel é um rejeitado porque nunca teve sua “inteligência” reconhecida por isso não chegou ao posto máximo. Gente de muito mais qualidade deixou de chegar ao mais alto posto por coisa menos importante. Todo rejeitado se acha vítima. Existe mestrado na USP durante à noite? Durante o dia os maçanetas de PM trabalham. Os praças nunca enxergaram qualidades nesse camarada.

    Curtir

  36. Bom dia Tenente Coronel, o senhor agora é da reserva da policia militar, porque o senhor não defendeu essa tese de desmilitarização, quando estava na ativa? agora o senhor estar na reserva, pelo que eu entendi a PM não presta mais para o senhor, sabe TC o que precisa ser feito nas policias militares do Brasil, é uma mudança na sua estruturas administrativa e operacional e valorização dos policiais, em material logístico e salarial, ou seja, um piso salarial nacional para o policial militar. O problema da violência no Brasil não estar relacionado por termos uma policia militar e sim devido que as nossas leis serem fracas demais , ou seja, se tivéssemos leis fortes, teríamos um Brasil forte, se temos leis fracas teremos um pais fraco.

    Curtir

  37. Esses oficiais estão falando merda desmilitarizar a PM só pode ser gozação com a corporação vão merda corruptos petistas miseráveis

    Curtir

Os comentários estão desativados.