e-BO …Que bacana, as Polícias cada vez mais longe das vítimas e dos locais de crimes! 215

Segunda-feira, 25/11/13 – 14:53

Delegacia Eletrônica passa a registrar ocorrências de roubo

Delegacia Eletrônica da Polícia Civil foi ampliada e, a partir desta segunda-feira (25), vítimas de roubo de veículo poderão registrar boletins de ocorrência eletronicamente. A ampliação continuará em 15 dias, quando também será possível registrar ocorrências de roubo a transeunte ou de objeto (roubo de rua).

Esta é a primeira vez que crimes realizados sob grave ameaça poderão ser registrados via Delegacia Eletrônica, que já atendia outros 11 tipos de ocorrências: furtos – incluindo de veículos -, perdas (documentos, celulares e placa de veículos), ameaça, injúria, difamação, calúnia, desaparecimento e encontro de pessoas.

A ampliação traz mais comodidade à vítima, que não precisará ir até um Distrito Policial logo após ser roubada e poderá registrar a ocorrência de casa, por exemplo. Caso haja agressão física no momento do crime, porém, a vítima ainda precisará ir a um DP para eventuais exames e não será possível fazer o registro pela internet.

A inclusão dos roubos no rol de crimes atendidos pela Delegacia Eletrônica também tem como objetivo incentivar o registro da ocorrência, evitando, assim, a subnotificação. Pesquisa divulgada no mês passado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) mostra que 36,7% das vítimas deste tipo de crime avisam a polícia sobre o ocorrido. A principal razão, segundo o levantamento, é a falta de importância do objeto roubado.

Como registrar

O registro da ocorrência de roubo pela web depende do preenchimento correto de um formulário disponível no site da Delegacia Eletrônica. Além de informações pessoais da vítima, são pedidos dados como local onde o roubo ocorreu, características do veículo e do autor do crime.

Todos os detalhes que possam ajudar a Polícia Civil a esclarecer o roubo serão usados nas investigações. O sistema questionará, por exemplo, se o assaltante possuía tatuagem, barba, cicatriz ou qualquer outra característica física que o diferencie.

Logo após o registro, um policial da Delegacia Eletrônica analisará o caso e entrará em contato com a vítima por telefone para checar algum dado ou colher mais informações. Ele será responsável por aprovar ou reprovar o boletim de ocorrência.

Uma vez aprovado, o boletim será encaminhado ao Distrito Policial da área onde ocorreu o crime, que investigará o roubo. Os policiais do DP agendarão dia e horário para que a vítima compareça à delegacia.

O andamento do pedido de boletim de ocorrência pela internet será informado via e-mail, incluindo sua aprovação e a data e hora que a vítima deverá comparecer ao DP. Também será possível acompanhar o andamento do pedido pelo site da Delegacia Eletrônica.

Caso haja uma falsa notificação de crime, o autor do registro pode ser punido, de acordo com pena prevista no artigo 340 do Código Penal Brasileiro.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

Um Comentário

  1. Taí uma coisa boa se ler, mas, lamentavelmente, as pessoas têm preferência em ir até a delegacia para registrar qualquer que seja o ocorrido que possa ser efetuado pela internet.

    Curtir

  2. DEMOROU PARA ISSO ACONTECER, GRAÇAS A DEUS!!!!!!
    AGORA PODEREI ME PREOCUPAR EM INVESTIGAR E TOCAR OS INQUÉRITOS POLICIAIS, CHEGA DE POVO FAZENDO B.O. EM DELEGACIA.

    Curtir

  3. Boa notícia Governador, agora espero que em dezembro de 2013, seja enviado o projeto de reestruturação das carreiras policiais que foram esquecidas.

    abraços.

    Curtir

  4. Até o sindicato dos ASP está na luta pelo auxílio alimentação e os nossos sindicatos nada:

    Saímos agora do palácio do governo onde nos reunimos com a Casa Civil e pedimos uma posição em definitivo sobre nossa redução de classe, foi nos prometido q no máximo até semana q vem o governo passará para categoria uma definição, tb pedimos o aumento do teto do ticket igual ao concedido p PM!

    Com uma definição se vamos ter ou não a redução de classes podemos chamar uma assembleia para decidir sobre uma possível greve!

    Estamos nos empenhando ao máximo para conseguir a nossa redução das classes!

    Mais notícias no site do SINDASP!

    Curtir

  5. Somando-se a isso o fato do SSP dizer o que é e o que não é local de crime, em breve distribuirão armas com fachos de raio laser para os policiais, pois, com certeza, somos a polícia do futuro.

    Veículos produto de roubo não necessitam de perícia, pois, o local onde for encontrado não se considera local de crime. Impõe-se a vitima o ônus de conduzir o veículo para ser periciado.

    Vítimas de roubo poderão efetuar o registro pela internet. Somos mesmo a “LOCOMOTIVA DO PAÍS”.

    O que precisamos para dá um melhor atendimento a população é de mais policiais, pelo menos três Escrivães por plantão. A população paulista cresceu muito nos últimos vinte anos, o efetivo da PM cresceu bastante e nós continuamos com um Escrivão por plantão.

    Agora sim, está resolvido o problema da segurança publica em S. Paulo, como não pensamos nisso antes?

    Curtir

  6. É isto ai já que o meu salário é virtual a polícia e o trabalho policial tem que ser virtual.
    É bem a cara do povão que gosta e vota no PSDBosta, tudo virtual segurança, saúde e educação real mesmo só os reais que os políticos do PSDBosta colocam no bolso todos os dias.

    Curtir

  7. A delegacia eletrônica foi ampliada!!! Que piada!!!
    O certo é o rol de ocorrências foi ampliado.
    A delegacia além de estar no mesmo espaço físico, perdeu mais de 50 funcionários durante este ano.
    Todos os setores e departamentos que precisavam de funcionários, tiraram de lá (Decap, CEPOL entre outros).
    Eu vou é sentar no camarote para ver o que irá ocorrer. Se antes as delegacias já empurravam quase tudo para a DE, agora então é que os tiras, que não investigam (parem de ser mentirosos) irão fazer nada absolutamente de vez.
    Mas não comemorem ainda… os tais roubos irão dobrar o nº de ocorrência já existentes. Não há contingente humano para trabalhar todos as ocorrências impostas para a DE, precisaria dobrar o quadro (impossível) e dobrando, não caberiam nas atuais instalações.
    Os DPs, bem como o Governador e secretário estão achando que a DE é igual a Receita Federal… esquecem que quando enviamos nossa declaração de imposto de renda, dependendo do dia que se envia demoram meses para a análise e liberação do imposto.
    Na DE todos querem o boletim no mesmo dia.

    Parabéns para mais uma ação eleitoreira feita em cima dos policiais que mais trabalham dentro da polícia.

    Curtir

  8. Olha, prá mim até o flagrante pode ser feito pela internet. Prá quem teve um reajuste ridículo diante da defasagem salarial( ninguém aki está querendo ser marajá), um NU não reconhecido financeiramente e as diárias alimentação, em vez de aumentadas, reduzidas à metade, não to nem aí prá isso. Nosso governador abandonou a Policia Civil, vai pagar sei lá o que atrasado para os delegados( assim eles seguram a onda…ah tá!!!), enquanto nós sifu. O pior é que cada colega de unidades diferentes do Decap, com quem converso, vejo que são só queixas, abandono, sobrecarga de serviço para os que ficaram……parabéns governador por ajudar em afundar mais ainda nossa instituição!!

    Curtir

  9. Últimas Notícias Fotos
    Áudios
    Vídeos
    Segurança
    na TV Na Imprensa
    Agenda
    Sala de Imprensa

    Foto Seg 25/11/13 18h30
    Delegacia Eletrônica passa a registrar ocorrências de roubo

    Foto Seg 25/11/13 18h29
    Secretário destaca queda de homicídios em SP pelo 7º mês

    Seg 25/11/13 18h26
    Presa quadrilha que sequestrou jovem em São Caetano
    Seg 25/11/13

    18h11
    Pai e filho são presos durante tentativa de golpe em loja
    Foto 17h49
    Concurso da Polícia Militar recebe inscrições até amanhã
    Foto 14h15
    Nova ferramenta permite denúncias pela internet
    14h01
    Homicídios caem pelo 5º mês seguido na Capital
    14h00
    Bauru tem menor quantidade de homicídios em 12 anos
    14h00
    Campinas têm queda em quatro indicadores de criminalidade em outubro
    14h00
    Grande SP tem maior queda de homicídios em três anos
    14h00
    Homicídios em SP têm maior queda em 5 anos e meio
    14h00
    Homicídios e latrocínios caem pela metade em Ribeirão Preto
    14h00
    São José do Rio Preto tem queda de crimes contra o patrimônio
    14h00
    Homicídios e latrocínios caem na região do Vale do Paraíba
    14h00
    Homicídio e latrocínio caem na região da Baixada Santista

    http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/ultimasnoticias.aspx

    Curtir

  10. Sergio:
    E quem você acha que registra os boletins pela internet? Telemarketing? Empresa terceirizada?
    Pois são os mesmos policiais que tiveram somente os 7%, alguns são escrivães, outros são investigadores, todos não foram como você contemplados com o reconhecimento do NU.
    São os mesmos abandonados pelo governador…

    Meu, sinceramente, o pessoal aqui é meio sem noção. Não conhecem a própria instituição onde trabalham…

    Para quem não sabe, a DE fica na av Brigadeiro Tobias, 527, 18º andar, lado direito (só metade do andar).

    Curtir

  11. SR. “AUTODIDATA17” !, RAPAZ PÁRA DE FALAR BOSTA, POIS VOCÊ DIZ QUE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DE SUA EQUIPE NÃO FORAM COMTEMPLADOS COM O N.U., RAPAZ, S.M.J., ESTÁS NA NOIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  12. e isso ai valorização da carreira de agente de telecomunicações, verdadeira guinada numa carreira que foi taxada de obsoleta, assumindo a vanguarda da polícia novamente
    parabens governador numa unica porretada liberou carcepas, agentes e investipols para rua e desafogou o escriba que focara no inquerito e flagrante
    sao tantas noticias boas para nos 3ª classe que nem sei mais o que comemorar, alias sei, o base inicial de 1786,12 agora em 2014 so falta dr guerra candidato

    Curtir

  13. Falta Vídeo conferência ou holografia (Star Wars) no plantão. O policial fica em casa e orienta a vítima ir até a uma lan house para registrar.
    Poderiam disponibilizar recognição visuográfica para facilitar o lado do I.C.

    Curtir

  14. Só pra conhecimento de vocês investigadores e escrivães que só sabem apontar méritos para vocês, e desméritos para as outras carreiras da polícia civil. Sabem quem são os funcionários que atendem milhares de BOs feitos pela internet? São aqueles policiais civis que foram jogados no meio da rua quando os sindicatos passaram a só falar em NU, e ficaram só com as sobras dos 7%. Vergonha isso.
    Gostaria que os sindicatos falassem sobre as 9 carreiras desprezadas nas reivindicações. Será que essas 9 carreiras não pertencem mais a Polícia Civil de São Paulo, pois foram desprezadas nas reivindicações, sendo tratadas como que descartáveis para a instituição.
    Lamentável.

    Curtir

  15. O Sergio disse: “um NU não reconhecido financeiramente”.
    Pensei que tal fosse igual para todos. Mas só irá comentar isso, Sr. Aloprado?
    E o resto que comentei, não interessa?
    Ah, acho que não, pimenta no dos outros é refresco. A DE (que para vocês não faz parte da polícia, só pode) tem que dar conta e acabou…

    Curtir

  16. STAR WARS só assim para o zé povinho fazer B.O on-line, ao invés dessas notícias do ano 2200, no presente momento o governador devia passar as cadeia para S.A.P e passar os carcereiros para agentes ou investigadores…

    Curtir

  17. e em 2014 tem mais
    e isso ai valorização da carreira de agente de telecomunicações, verdadeira guinada numa carreira que foi taxada de obsoleta, assumindo a vanguarda da polícia novamente
    parabens governador numa unica porretada liberou carcepas, agentes e investipols para rua e desafogou o escriba que focara no inquerito e flagrante
    sao tantas noticias boas para nos 3ª classe que nem sei mais o que comemorar, alias sei, o base inicial de 1786,12 agora em 2014 so falta dr guerra candidato

    Curtir

  18. A verdade é uma só a polícia civil do Estado de São Paulo está falida, para não dizer no popular fodida e mal paga.
    É fato que a população do deste Estado dobrou nas últimas décadas enquanto a polícia civil além de diminuir o seu efetivo ficou e está envelhecida, no mais os cabeças “pensantes” em vez de se imporem fazem o que ? Continuam a abaixar a cabeça para qual bosta que senta na cadeira de secretário ou para o governador.
    Todos os dias procuro um lugar ou setor nesta polícia civil que seja de excelência não encontrou nenhum no geral só comédia.
    Só a titulo de exemplo alguém sabe dizer o que aconteceu com o grupo de moto vinculado ao GARRA? Até onde sei foi desativado se não deve ter reduzido a quase zero, igual a centrais de flagrantes, igual a constatação de drogas nas delegacias, igual a mais um monte de merda que só serve para fazer manchetes dos jornais e depois é engavetada.
    Até agora o bônus anunciado em maio não saiu do papel de lá prá cá muita água se passou por baixo e nada de efetivo saiu do papel.
    Se os colegas da DE dizem que vão ficar sobrecarregados, bem vindo ao meu mundo, no DECAPastelaria estamos a muitos anos enxugando gelo, só na minha pastelaria 2 funcionários estão afastados por doença, perdemos 3 funcionários de graça para departamentos mais RICOS E PODERO$O$, sem contar 1 que foi para a rua, isto só neste ano para o ano que vem mais 3 vão se aposentar, sem previsão de reposição as contas não fecham, mas vá dizer isto para o picolé de chuchu.
    Este escroto dirá “Faremos mais com menos”.
    Então nada melhor que o mundo real vá parar no mundo virtual mesmo que para não resolver phorra nenhuma.

    Curtir

  19. ÓTIMA MEDIDA. FICAR ESPERANDO HORAS EM UMA DELEGACIA POR ALGO QUE PROVAVELMENTE NÃO SERÁ INVESTIGADO, É UMA TORTURA!

    Curtir

  20. Tired:
    Na DE estão sobrecarregados há 13 anos, desde a sua criação, que foi feita nas coxas, como medida eleitoreira.
    Essas ocorrências de roubo será apenas o tiro de misericórdia.
    Há uma diferença entre o DP e a internet: a pessoa senta em casa, no trabalho, ou ainda na lan house indicada pelo DP (pois mesmo a pessoa dizendo não ter internet, a maioria dos Dps recusam atender as ocorrências que podem ser registradas via DE) e a solicitação entra.
    Tal solicitação somente vira BEO depois de análise não só da narrativa como dos dados individuais. Então as ocorrências irão entrar e o cidadão irá querer receber em uma hora, no máximo duas, mas sem pessoal com o acúmulo eu me atrevo a antecipar 5, 10 dias de atraso.
    E por quê?
    Porque no começo do ano mandaram parte do concurso de agente de tele para a DE (uns 80), dos quais uns 30 foram desviados para o CEPOL e o restante para outros departamentos, tipo DECAP, mas dai não pegaram os novos, mas os que já tinham passado pelo estágio probatório, que sabiam trabalhar de olhos fechados. Pegaram os treinados e deixaram os novatos.
    Imagine um setor com menos 50 funcionários em um ano, não dando conta das ocorrências pois as últimas (acidente de trânsito sem vítimas, ameaça e crimes contra a honra) aumentaram significantemente os nºs.

    Quem souber usar a imaginação já sabe o saldo da coisa.

    Curtir

  21. Obrigado Governador nos 3ª classe em peso o reelegeremos em 2014 por ter aprovado a 1ª tabela #tamo junto!

    noticia do dia 21/11 a lei foi votada no dia 19/11

    Nesta terça-feira (19) foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar 44/2013, do Executivo, que reajusta os vencimentos de escrivães e investigadores de polícia. Para se tornar lei, o projeto necessita apenas da sanção do governador.

    O reajuste real será de 21%, pagos em duas etapas, sendo uma no primeiro dia do mês subsequente à data de publicação da lei e a segunda um ano depois. Esse aumento considera ainda, o reajuste de 7% concedido aos policiais civis no início deste mês.

    De acordo com as tabelas em anexo ao PLC 44, nesta primeira fase os salários-base dos escrivães e investigadores serão entre R$ 1639,10 (escrivães I, 3ª classe) a 2022,35 (escrivães IV, classe especial), sendo hoje os valores respectivos R$ 1580,04 e R$ 1949,67. No próximo ano (segunda fase), os vencimentos ficarão entre R$ 1786,62 (I, 3ª classe) e R$ 2204,58 (IV, especial).

    O aumento salarial para as duas carreiras cumpre a lei do nível universitário (NU), aprovada em 2008. Com a medida serão beneficiados 27.280 policiais civis, entre ativos, aposentados e pensionistas.

    Curtir

  22. PAPAI NOEL, pára com isso.

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA É PARA INVESTIGAR;
    CARCEREIRO É PARA CUIDAR DE PRESOS;
    AGEPOL É PARA DIRIGIR.

    PRECISAMOS É DE MAIS FUNCIONÁRIOS DE TODAS AS CARREIRAS!

    Curtir

  23. LOUXAS mais em uma coisa você concorda, as cadeias deviam ser passadas para S.A.P imediatamente…

    Curtir

  24. É PELO COMENTÁRIO DA “autodidata 17”, QUE EU DEFENDO QUE TODAS AS CARREIRAS SÃO IMPORTANTES. PELO COMENTÁRIO DELA, A CARREIRA DE AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES TAMBÉM ESTÁ COM FALTA DE FUNCIONÁRIOS E SOBRE CARREGADOS.

    PRECISAMOS URGENTES DE NOVOS CONCURSOS, INCLUSIVE PARA CARCEREIROS.

    E SALÁRIOS DIGNOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  25. A imensa maioria dos serviços públicos ofertados por este partido político são uma verdadeira m…., mas só sabem falar das delegacias ninguém fala por exemplo:
    Ficar horas e horas esperando para ser atendido nos serviços de saúde e sair com diagnósticos de virose, ser medicado com AS ou quando muito um benzetacil na bumba.
    Ficar horas e anos nas escolas estaduais se tornado analfabeto funcional, se aprovado progressão automática e continuada.
    Ficar horas e horas entubado no Metro e na CPTM enquanto os que dirigentes destas estatais estão milionários.
    Poderia ficar aqui horas e horas perdendo tempo apontado as deficiências dos serviços públicos do PSDBosta, mas a melhor de todas foi a que vi na TV o povão perdendo horas e mais horas parado no congestionamento perdendo para pagar o pedágio, mais caro do universo, no feriado foi delicioso ver aquelas cenas

    Curtir

  26. PAPAI NOEL, não sei no interior, mas na capital, a maioria dos presos já é levada para os CDPs.

    Curtir

  27. Fontes seguras dão conta de que varios policiais do DECAP SECC, DEIC, DPPC E GCM estariam recebendo propina para manter abertas as portas de centros comerciais como Galeria Paje, Shop 25 Bras Paulista Etc. as investigaçoes ja estão em andamento a 2 anos, e varios dos policiais ja foram lagrados com patrimonio cima dos ganhos, muitos com fazendas, sitios, casa de praias milionarias. a proprina pode chegar a mais de 3 milhoes mensais e trimestal a 20 milhoes, Agora vai cair tudo

    Curtir

  28. autodidata17 disse:
    25/11/2013 ÀS 21:16
    Entendo bem o que você escreve mas é fato que o DECAPastelaria está sobrecarregado desde que o FDP do Fleury em comparçamento com o Quércia dobram o número de delegacias sem o devido número de funcionários.
    De lá prá criaram DDMs, delegacia do idoso e mais um monte de merdas subordinadas ao DECAP sem nenhuma contra partida.
    Você fica presos a uma tela de computador, eu já me fodo atendendo o povão, só na minha pastelaria a média de 20 (vinte) RDOs diários só para os gerentes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, por conta de clonagem de cartão e empréstimo consignando, sem contar os RGs perdidos, e mais um montão de m…..que vai parar na delegacia.
    No último plantão perdi mais de meia hora explicando para um corno que o caso dele delegacia, era caso de vara da família que a mãe não havia “sequestrado” o catarrento do corno, justo no dia de vista dele e por ai vai.

    Curtir

  29. Deveria ser tudo pela internet. O povo não quer saber de prender o ladrão, ele quer pegar seus cacarecos de volta e só vão à delegacia porque geralmente as seguradoras obrigam.
    Nossa cara é fazer igual a PF. O povo chega lá e preenche um formulário e, se interessar, começa-se uma investigação. Do contrário põe-se o papel na fogueira santa de Israel…
    Tem mais, não vamos ter que suportar aquele povo mal-educado dizendo que é isso e aquilo e amigo de não sei quem.
    VIVA A LIBERDADE, ALFORRIA IRMÃOS!!!

    Curtir

  30. Então… a notícia diz respeito à Delegacia Eletrônica, estou falando sobre ela, meio que profetizando o que irá ocorrer, e não medindo quem tem mais ou menos trabalho. Sei bem da situação do DECAP, aliás, há muito tempo ouço alguns delegados dizerem que, a forma como o DECAP trabalha está errada, nem irei emitir opinião sobre algo que não entendo.
    Pelas normas trabalhista, quem trabalha em computador o dia todo teria que ter, em tese, jornada de trabalho de 6 horas, com direito a descanso a cada hora e blá, blá, blá.
    Nada disso é feito na DE pois isso não é possível. E lá é trabalho policial 24 horas, não é trabalho de “escritório” como recentemente um cidadão comum disse.
    Só indo lá para entender.
    Lembrando que cada ocorrência registrada na DE, não pertence a DE e sim ao Distrito da área e enviada para o mesmo imediatamente (o que em tese, se houvesse interesse dos investigadores já veriam roubos e furtos na rua tal, no bairro tal, poderia-se agir imediatamente).
    Aproveitando o ensejo, uma pessoa me disse que, com as ocorrências de roubo indo para a DE, os DPs não poderiam mais maquiar estatística (???), pois uma vez autorizado, a ocorrência é do DP, migra para o RDO, alimenta o Infocrim e o resto você deve saber melhor do que eu.
    Estamos todos saturados, sobrecarregados, desgostosos, mal remunerados e usados politicamente, pois tudo que foi publicado hoje pelo Governo do Estado de São Paulo (as outras notícias) me mostrou um Estado no qual eu gostaria muito de morar (e moro mas nunca vi nada daquilo).
    Tudo só para inglês ver, digo, para enganar eleitor.

    Curtir

  31. “LOUXA” aqui no DEINTER 9 os CDPs são muito distantes das cidades e suas precárias delegacias, onde a maioria não possui plantão fixo por falta de efetivo, com distancias de até 170km de algumas cidades, fica inviável o transporte direto aos CDPs, além da distancia, existe a falta de funcionários, a maioria das cidades do DEINTER 9 possuem em média apenas 4 funcionários, sendo que muitas delegacias chegam ao cúmulo de funcionar com apenas 2 funcionários, os fatores distância dos CPDs e falta de efetivo, devia colocar como prioridade das autoridades e do governo um resolução para esse problema, assim não seria nenhum absurdo passar as cadeia para o comando do S.A.P, as soluções precisam acontecer de forma imediata…

    Curtir

  32. Ótima estratégia do governo. Assim a população não vai se deparar com a falta de funcionários…..Fala Sério.

    Curtir

  33. ATÉ QUE ENFIM!!!!!!

    Até que enfim…..!!!!!

    DEMOROU para ACONTECER…….

    Têm que deixar o POVÃO fazendo o tal BO Eletrônico…… fazer BO de tudo quanto é porcaria!!!!

    Deixa o POVÃO fazer seu PRÓPRIO B.O.;

    até nos ESTADOS UNIDOS é assim…… cada um com seus BOs, seus problemas……

    VAI MENOS PERTURBAÇÃO, MENOS ENCHEÇÃO DE SACO NOS PLANTÕES…..!!!!

    Deixa o POVÃO….. que se lasque!!!

    Curtir

  34. “SEU GUARDA” SE FIZERMOS ISSO SEREMOS REPREENDIDOS PELOS DIREITOS HUMANOS E PELO PROMOTOR, POR ABANDONO DE INCAPAZ OU ATÉ TORTURA, SE ESQUECEU QUE POLICIAL SÓ SE FERRA!!! JÁ TIVE QUE COMPRAR LANCHE E ATÉ BANDECO PARA MENOR E VAGABUNDO POR AQUI, COM DINHEIRO DO BOLSO, COM AMEAÇA DE REPREENSÃO DO DELEGADO, POLÍCIA FALIDA É ISSO AI. TUDO SOBRA NO CÚ DO POLICIAL, SEM CDP POR PERTO PRECISAMOS DAR COMIDINHA PARA O VAGABUNDO, ISSO É BRASIL ÔÔÔÔ…

    Curtir

  35. Ninguém está percebendo mas aos poucos estão tirando as funções da pc só pelas beradas
    Acho que quem vai acabar e a pc
    Pec 51 kkkkkkkk
    Fumo na pc
    Não serve para nada não faz nada pra que continuar com ela

    Curtir

  36. BOLETIM DE OCORRÊNCIA ELETRÔNICO

    BOE…… demorô….

    Melhor coisa que existe….. menos POVÃO perturbando e de cara feia na Delegacia!!!!
    Menos – PLANTÃO ZICADO – cheio de POVÃO querendo fazer BO de PRESERVATIVO DE DIRETCHOS….

    É como foi dito aí em cima…… o POVÃO só quer o “papel”, NÃO quer saber de mais nada!!!

    o cururú do POVÃO não quer saber de ESPERAR lavrar o “FRAGRANTE”, enquanto “os MALAS é preso….”
    “DESPOIS….” o povão acorda, sabe que vai ter que ir no FÓRUM (depois de uns quatro meses) para APONTAR a cara dos MALAS para o JUIZ…..

    – povão QUER BO apenas para resolver “os SEU PROBREMA”, quer BO para tirar os “ducumento” tudo “di novo”
    – povão QUER BO apenas para se justificar de suas próprias “cagadas”
    – povão QUER BO apaenas para – preservar dos seus DIRETCHO….. porque o MALA do anel não faz o serviço dele????, manda o cururú na Delegacia….????
    – povão QUER BO apenas para “SE PROTEGER DAS AMEAÇAS”, porque todo o dia o POVÃO é ameaçado…. NINGUÉM pode “olhar feio” para o cururú, que o CURURÚ já se sente AMEAÇADO….. quer o BO de AMEAÇA…. por se “me acontece alguma coisa a PULIÇA já está sabendo…..”

    Num País de mais de 185 mil LEIS, as quais muitas a maioria são desconhecidas e NÃO são cumpridas….
    Num País de tantos BURROCRATAS e de tanta Burocracia que precisa de um “papel de bosta” para resolver qualquer BOSTA…..

    – O POVÃO quer mesmo um B.O.E. para resolver os seus PROBREMA…..

    Como dizia um velho amigo meu……

    “B.O. É O REMÉDIO PERFEITO E EFICAZ PARA TODOS OS MALES…..”

    P.S.: OS “erros” de Portuguêis…….são propositais…….

    Curtir

  37. Calça branca, Paraqueda, Novato, Nome à Giz disse:

    25/11/2013 às 21:03

    e em 2014 tem mais
    e isso ai valorização da carreira de agente de telecomunicações, verdadeira guinada numa carreira que foi taxada de obsoleta, assumindo a vanguarda da polícia novamente
    parabens governador numa unica porretada liberou carcepas, agentes e investipols para rua e desafogou o escriba que focara no inquerito e flagrante
    sao tantas noticias boas para nos 3ª classe que nem sei mais o que comemorar, alias sei, o base inicial de 1786,12 agora em 2014 so falta dr guerra candidato
    —————————————————————————————————————————————————————————-

    SINTO MUITO COLEGA, MAS NOSSO BASE É DE 1.639,10 CONFORME MENSAGEM ADITIVA DO GOVERNADOR QUE FOI APROVADA JUNTAMENTE COM O PLC 44.

    Curtir

  38. OS BOLETIM DE OCORRÊNCIA DE NATUREZA NÃO CRIMINAL DEVERIA SER SOMENTE PELA INTERNET!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  39. OS BOLETIM DE OCORRÊNCIA DE NATUREZA NÃO CRIMINAL DEVERIA SER SOMENTE PELA INTERNET!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  40. CONSTA NO SIPOL ‘Bom início de semana a todos’ KKKKKKK E O ANÚNICIO SOBRE O N.U E O VALE COXINHA??????????????? FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ESTÃO TIRANDO UMA SÓ PODER SER KKKKKKKKK

    Curtir

  41. O DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO CAPEZ COMO RELATOR, AO AVALIAR A CONSTITUCIONALIDADE DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DE NÚMERO 47/13, DEU VOTO FAVORÁVEL.

    PARA QUEM NÃO SABE ESSE PROJETO VERSA SOBRE O NÍVEL SUPERIOR PARA AS CARREIRAS DE AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES E PAPILOSCOPISTAS POLICIAIS…

    UM GRANDE AVANÇO PARA A NÓS E PARA A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, RUMO AO NÍVEL SUPERIOR.

    PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTREM NO SITE DO SINTELPOL.

    Curtir

  42. Pra que NU para MENSAGEIRO E CARIMBADOR DE DEDOS ? ? ? Polícia é quem prende o resto é comédia !

    Curtir

  43. AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES disse:
    25/11/2013 ÀS 23:08
    O DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO CAPEZ COMO RELATOR, AO AVALIAR A CONSTITUCIONALIDADE DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DE NÚMERO 47/13, DEU VOTO FAVORÁVEL.

    PARA QUEM NÃO SABE ESSE PROJETO VERSA SOBRE O NÍVEL SUPERIOR PARA AS CARREIRAS DE AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES E PAPILOSCOPISTAS POLICIAIS…

    UM GRANDE AVANÇO PARA A NÓS E PARA A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, RUMO AO NÍVEL SUPERIOR.

    PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTREM NO SITE DO SINTELPOL.
    ______________________________________________________________________________________

    JA OUVIU FALAR EM VICIO DE INICIATIVA?, PODEM ATÉ APROVAR, MAS É INCONSTITUCIONAL, CONTINUA SONHANDO.

    Curtir

  44. Pelas condições precárias de instalações, de trabalho e de salário pago aos policiais, essa ampliação dos BEO agrada.

    Os plantões estão sobrecarregados e os policiais totalmente desmotivados, os BOs são elaborados mediante um modelo de histórico e quanto as características do autor, não há interesse algum em especificar nada.

    Nesse mesmo caminho seguem os esclarecimetos dos delitos, com enxurradas de relatórios negativando a identidade do autor e oitivas insuficientes.

    Espero que com essa medida paliativa nossos governantes não se esqueçam da necessidade urgente de contratar mais policiais, de melhorar as estruturas físicas dos DP e pagar um salário digno, pois o serviço policial depende muito da postura ativa, sendo que o contrário predomina atualmente por culpa do próprio governo.

    Curtir

  45. o povo vai acabar descobrindo que não precisa de policia, apenas de seguro contra furto e roubo, alarmes em geral casa/ carro, monitoramentos particulares, dentre outros, acordam senhores pensantes das policias, acordam antes que seja tarde de mais, o governo já descobriu isso, prova disso são os salários pagos para os policiais, principalmente para os verdadeiros policiais que são os operacionais, pois os demais são apenas chupim,(ganham muito pelo pouco que faz) fazem serviços burocráticos (digitadores, entregadores de correspondências, dentre outras) coisas que um agente administrativo faz tranquilamente com um salário igual a 02 mínimos. acordam senhores pensantes das policias, se continuarem, o fim esta próximo.

    Curtir

  46. Peraí..

    ninguém prestou atenção…falando que a vítima depois será chamada na delegacia.

    Na delegacia que eu trabalho, os escrivães não conseguem nem intimar partes de inquéritos de estupro, homicidio, latrocinio….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vai triplicar o numero de ordens de serviço de serviço de carteiro…..os tiras vão levar intimação agora pra vítima ir ratificar boletim na delega.

    puta que pariu ….eu to louco.

    Curtir

  47. Não tem pra onde correr, o que falta é material humano. Isso pode aliviar aqui mas vai transbordar ali, puro jogo de marketing para falar que fez alguma coisa. Esse chuchu não presta mas temos que admitir que a sua equipe é muito boa.

    Curtir

  48. ESCRIC disse:
    25/11/2013 ÀS 23:58
    JACARÉ SEM DENTE ORIGINAL, AQUI NÃO É SEU LUGAR !!!!!!!!!!!!

    E vc esta afirmando então que este espaço é seu, acaso foi mudado o conteúdo para com este blog, espaço este democrático para quem quiser expor as suas opiniões, cara sinceramente não fui informado pelo dono,que ate ontem era o guerra, então ate que isto aconteça eu vou beliscando, agora se vc ´é o novo dono, e veio a comprar este espaço, ou adquiriu de alguma forma, por favor me informa ok meu caro escric, porque antes de te mandar ………………………………..e …………………………………….e………………………………………….e mais pra ………………………………………………. aguardo uma resposta sua ok, vai que o flit mudou de dono e da forma de ser usado, caso contrário me aguarda escric, ainda vai ter a honra de ler mt adjetivo referente a sua pessoa/dignidade aqui meu camarada, mexeu com pessoa errada, com quem estava quieto, perdeu uma grande oportunidade de ficar com a boca fechada, como seu escric não tem definição de sexo, .deve ser uma bichona para começo de conversa né, pois quem fala o que quer, escuta o que não quer, me aguarda vacilão.

    Curtir

  49. ESCRIC disse:
    25/11/2013 ÀS 23:58
    JACARÉ SEM DENTE ORIGINAL, AQUI NÃO É SEU LUGAR !!!!!!!!!!!!

    o lugar aqui deve ser de exclusividade da sua mãezinha né, dar seu pitoco, e deixar o fone/email

    para os flitadores fazer contatos né vacilão.

    cuida do que é seu, e deixa o que não é babaca.

    Curtir

  50. cara intrometido, pq não vai cuidar da sua mulher da mãe, da irmã, da vovó, titia, da puta que pariu, menos de mim seu fpta.

    Curtir

  51. Pior é que tem carinha que se intitula “policial” ( calça branca ) que acredita em tudo que esse Picolé de Chuchú publica, com fins eleitoreiros.

    Isso é mais um 171 atirado na cara da população otária, que deve sufragar o Rei do Propinoduto, para mais 4 anos.

    No meu plantão eu atendo de 6 a 10 pessoas em 12 horas, alegando que tentaram elabora o tal BO Eletronico pela internet e após longa espera, receberam a mensagem: “O seu registro não pode ser feito eletronicamente, queira dirigir-se até uma Delegacia de Polícia. Obrigado”.

    Quando vc pergunta ao trouxa o porquê de não ter conseguido fazer a ocorrência, ele responde: “ah, disseram que o veículo furtado não estava em meu nome…o furto foi qualificado, disseram que precisa de requisição para perícia…o caso era de cheque falsificado, alegaram que eu precisaria apresentar o comprovante na DP…havia mais de uma vítima e eu não poderia registra só em meu nome; e por aí vaí.

    A verdade é que essa Delegacia Eletronica é igual as tais Delegacias Participativas, onde tudo seria resolvido por estagiários de Direito, Assistentes Sociais, Psicólogos, que atenderiam ao povão e fariam uma triagem, dando-lhes total amparo jurídico, social e psicológico. Mandaram várias equipes de policiais até a Prodesp e na Fundap para treinamentos, chamara a imprensa e tome propaganda do governo e blá blá blá.

    Um mês depois de “implantadas”, deram calotes nos profissionais que seriam contratados sob promessa de remuneração e sumiram os estagiários de Direito, as Assistentes Sociais e Psicólogos. Os PCs, logicamente, ficaram mais um tempinho fazendo a palhaçada dita “Participatica”, até que por si só, ela evaporou, mas os dividendos eleitorais foram auferidos pelos tucanalhas.

    A mesma coisa com o espalhafatoso anúncio na mídia da tal REMUNERAÇÃO E PREMIAÇÃO de policiais por PRODUTIVIDADE. Alguém conhece algum puliça que recebeu a grana por trabalho executado ? kkkkkkkkkkk.

    O inocentes e virgens Calças Brancas ainda não conhecem o estilo tucano e aplicar o golpe nos trouxas, via mídia.

    Em todo lugar civilizado do mundo as vítimas, OBRIGATORIAMENTE, precisam dirigir-se até a Central de Polícia, para fazer o relato do ocorrido e colabora com as investigações.

    Mas os Zé Ruelas acreditam que o Picolé de Chuchú vai revolucionar a segurança mundial e que está bem intencionado, desejando minorar o sofrimento do povo roubado, agredido e ludibriado.

    E viva os golpes no seguro ! Salve os registros de “miaça” de namoradas traídas; dos vizinhos encrenqueiros e principalmente, dos malandros que precisam de álibis para enganar patrões, esposas e até o próprio governo.

    Agora só falta o BO Eletronico de estupro, com relato minucioso da vítima, no melhor estilo dos antigos catecismos.

    O povo longe das escolas públicas não vê a péssima qualidade do ensino e a falta de preparo dos professores mal pagos pelo estado.

    O povo aderindo aos planos de saúde particulares, não comparece aos péssimos Postos de Saúde e Hospitais com falta de médicos, enfermeiros e condições de atendimento precárias.

    O povo longe das Delegacias não reclamará das providências, nem perceberá a falta de policiais para dar-lhes o mínimo de retorno.

    E tem a parte melhor: os impostos continuam sendo pagos, cada dia mais caros e a grana vai para as contas numeradas em paraísos fiscais ou na Suiça.

    Estado de SP, onde tudo é mais rápido: BO Eletronico, Bom Prato, Sem Parar, METRO, CTPM, TRANSPORTE PÚBLICO, Tablets da PM, tudo coisa de político impoluto…E VIVA O PROPINODUTO !

    Curtir

  52. Pingback: e-BO …Que bacana, as Polícias cad...

  53. Pingback: e-BO …Que bacana, as Polícias cada vez mais longe das vítimas e dos locais de crimes! « EVS NOTÍCIAS.

  54. O MELHOR COMENTÁRIO AQUI É DO PLANTONILDO.

    RESUMIU BEM A REALIDADE.

    DEVAGAR, A POLÍCIA CIVIL ESTÁ SENDO DESTRUÍDA, OBSERVEM:

    PERDEMOS O PROCEDIMENTO SUMÁRIO, QUE DESAFOGAVA A JUSTIÇA DE CASOS SIMPLES COMO PENDENGAS ENTRE VIZINHOS, VADIAGEM, ETC. E PORQUE? POR PREGUIÇA.

    PERDEMOS O MANDADO DE BUSCA, A PRISÃO TEMPORÁRIA PARA INVESTIGAÇÃO, QUE AGILIZAVA OS PROCEDIMENTOS POLICIAIS E PORQUÊ? PORQUE MAUS POLICIAIS USARAM ISSO PARA CORRUPÇÃO E ABUSO DE AUTORIDADE.

    AGORA ESTAMOS PERDENDO DEVAGAR O REGISTRO DAS OCORRÊNCIAS. SABE PORQUÊ? POR CAUSA DAS MAQUIAGENS EM ESTATÍSTICAS.

    UM PROFESSOR DA ACADEMIR DISSE QUE A POLÍCIA CIVIL SÓ NÃO ACABOU ATÉ HOJE, PORQUE NINGUÉM QUER ASSUMIR O PLANTÃO, NEM A PM, PORQUE É BUCHA!

    PODEM ESTAR CERTOS QUE JÁ ESTÃO PENSANDO UM MODO DE ACABAR ATÉ COM O PLANTÃO.

    DAÍ PRA FRENTE, O FIM CHEGA A GALOPE!

    Curtir

  55. O QUE ESTAO FAZENDO ESTES IMCOPETENTES NADA MAIS É VARRER TODA A SUJEIRA E OSPROBLEMAS PARA DEBAIXO DO TAPETE
    ENQUANTO ISTO TIVES ESTE AUMENTO RIDICULOS DE 7% SEN SER RETRIATIVO A MARÇO E ESTA TRANQUEIRA DE NU QUE NAO RESOLVE NADA NOSSOS SALARIOS ESTAO CADA VEZ MAIS BAIXO ISTO SIM VAMOS TERMINAR 2013 ENGANADOS, FEITOS TROUXAS COM ESTA ENROLAÇAO DESDE MARÇO NOS FERRAMOS DE VEZ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  56. TIRADO disse:
    25/11/2013 ÀS 23:16
    Pra que NU para MENSAGEIRO E CARIMBADOR DE DEDOS ? ? ? Polícia é quem prende o resto é comédia !
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ae seu vacilão carteiro entregador de intimação. Seu balconista fazedor de BO.
    Se pra carteiro balconista vc ganhou o NU,pq as outras 9 carreiras não podem?
    Nós das 9 carreiras que foram jogadas para fora das reivindicações sabemos que vcs estão fazendo de tudo pra nos atrapalhar.
    Sabemos que vcs não querem melhoras para as 9 outras carreiras,mas podem aguardar,seus carteiros balconistas,que vcs verão que essa polícia não é formada apenas de escrivães e investigadores.

    Curtir

  57. FALA PLANTONILDO!
    TENHO SUGESTÕES A FAZER: PARA DAR UMA SOSSEGADA LÁ NOS IMLs PODERIAM CRIAR O EXAME DE CORPO DE DELITO VIA SCANNER…OU O PRÓPRIO PELEGO BATE UMA FOTO DA LESÃO E ENVIA PARA PORTAL DA MEDICINA LEGAL ON -LINE (A SER CRIADO AINDA ).
    TALVEZ UM TRANSPORTE DIGITAL DE CADÁVERES, COMO NO MATRIX ( BASTA REDUZIR O CORPO A NÚMEROS BINÁRIOS, ENVIÁ-LOS PELA REDE ATÉ O NECROTÉRIO, ONDE LÁ ELES NOVAMENTE SERÃO CONVERTIDOS EM CORPOS…)
    TENHO CERTEZA QUE ESSE GOVERNO É CAPAZ!!
    SERIA ÓTIMO!
    VIVA O ROCK!
    http://www.kboing.com.br/sepultura/1-49827/

    Curtir

  58. Beleza.Podiam deixar que nos pms fizessemos o tc pois jah o fazemos na rua dai sobraria mais tempo para a pc lavrar nossos flagrantes.tambem poderiam aceitar o bopm via email ai sim seria legal.Sgt Roberta

    Curtir

  59. Uma correção e uma justiça com os

    verdadeiros homens e mulheres policiais paulistas

    Não são os policiais que se afastam do seu mister natural

    é este desgoverno genocida pcc$$$$$db e sua cartilha do distanciamento

    “laissez faire, laissez aller, laissez passer”,

    A SEGURANÇA PÚBLICA P4ULIST4 ACABOU COM A DINASTIA KORVAS

    NÃO EXISTE NEM PARA OS CASOS GRAVES OS CRIMES

    CONTRA A VIDA, O GENOCÍDIO . . . .

    FAZ TEMPO QUE ESTA ASSIM E NÃO EXISTE NENHUM AVANÇO

    É TODO DIA MAQUIANDO O CADÁVER . . . ACABOU SRS E SRAS ACABOU

    5P E O BR4SIL ACABARAM . . . RESPIRAM PQ TEM BENS PARA SEREM DILAPIDADOS SÓ ISTO . . .

    E A ATIVIDADE HUMANA HOJE É VISTA COMO UM NICHO DE DERRAMA, BEM ATIVIDADE PRIMÁRIA

    MUITO BEM PLANILHADO . . . PONTO FINAL . . .

    ilustrem-se . . .

    http://www.ispcv.org.br/#/institucional

    No ano de 1997, o seminário “São Paulo Sem Medo” – realizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, pela Fundação Roberto Marinho e pela Rede Globo de Televisão – reuniu importantes especialistas e representantes de organizações governamentais e não-governamentais para uma discussão coletiva acerca dos altos índices de violência e criminalidade no Estado de São Paulo.A partir do estímulo oferecido por este encontro, lideranças do setor privado, da sociedade civil, de instituições financeiras e dos meios de comunicação criaram o Instituto São Paulo Contra a Violência: uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) vocacionada a contribuir com a formulação, implementação, monitoramento e avaliação de projetos, programas e políticas de redução e prevenção da violência e da criminalidade.Através de parcerias em diversos níveis, o instituto atua na identificação e na resolução dos problemas que afetam a segurança dos cidadãos, na melhoria da qualidade de vida da população e no fortalecimento da organização comunitária. Mantido pela iniciativa privada, através da contribuição de federações, entidades e associações de diferentes setores empresariais paulistas, o instituto enfatiza a importância de ações integradas em quatro áreas estratégicas:
    Serviços de segurança pública;
    Serviços de justiça criminal;
    Sistemas correcionais (Penitenciário e Fundação Casa);
    Políticas sociais, culturais e urbanas de prevenção e redução da violência e criminalidade.

    PERGUNTA: PARA QUÊ SEGURANÇA PÚBLICA DEVER DO ESTADO ???

    E SE PARA QUÊ, PQ SERES HUMANOS POLICIAIS ???

    Curtir

  60. Verdade Roberta, já aguentei até gozação de um pm dizendo que ganhará mais que agepol e que não fará mais concurso pra pc porque lá ganha melhor e bla bla, pior que é verdade, dá até vergonha.

    Curtir

  61. Próxima grande invenção em Segurança Pública paulista será a criação do aplicativo (app) “POLICIAL VIRTUAL”, para iphone, andróide e windows phone, nesse app um assistente pessoal ao estilo SIRI do iphone orientará o cidadão em todos os casos relacionados a segurança pública, assim o cidadão não precisa ir na delegacia. Esse app terá varias configurações, delegado, investigador, escrivão, Agetel, carcereiro, papiloscopista, legista, etc.

    O pior é que essas fábulas em segurança pública convencem e rendem votos de nossa ignorante sociedade paulista. No máximo a cada seis meses temos algum anúncio na área de segurança pública, porém, de tangível NADA!

    Muda-se as moscas, porém, a M… é a mesma.

    Os PLC 43, 44 não foram enviados em caráter de urgência? Depois de aprovados acabou a urgência para sancionar.

    “Fazer o mal de uma vez, e o bem aos pouquinhos”. Creio que todos conhecem essa máxima de Maquiavel, deve ser o livro de cabeceira de nossos líderes políticos.

    Abraços

    Curtir

  62. “Sargenta” Roberta, se dependesse de mim, e creio que da maioria dos policiais civis, vocês jamais pisariam numa delegacia. Torço para que vocês passem a formalizar flagrantes, TCs etc. À Polícia Civil caberia apenas investigar. Que tal? Vamos aproveitar essa penca de PMs que está no administrativo para digitação de ocorrências? Material humano há de sobra: desde os pms responsáveis por investigações nos Ministérios Públicos da vida, até os trezes que pagam de louco pra ficar aquartelados e fugir das ruas.
    Vai uma dica! Caso pense o contrário, apenas refute com argumentos. Nada de xingamentos ou ataques pessoais.

    P.S.: Parabéns pelos 580 sem incidência no HOLERITE !

    Curtir

  63. Então o aumento de 12 à 22 virou 7 que virou 3,5 em duas vezes, que virou BLÁ….A……
    Futuro próximo aumento real de serviços, pois como notaram acima IC, a verdade real, a historinhas, encaminhamento errado, sem dados suficientes, tudo no colo dos PC que beleza. Urra URRA URRA…..

    Curtir

  64. DEIXEM A PM ABRAÇAR TODA ESSA MERDA DE B.O. ISSO É BOSTA!!! NOSSA CARA É INVESTIGAR CRIME. PREENCHER UM FORMULÁRIO DE B.O É COISA DE QUEM SÃO MAIS ADESTRADOS PARA TAL.
    P.M É LÓGICO!!!

    Curtir

  65. Alguém sabe porque tem umas oito barcas da Corró cercando o Palácio da Polícia em Santos?????

    Curtir

    • Ligamos para alguns contatos, mas por enquanto ninguém soube nos informar o motivo da presença da Corro em Santos: se prisão ou correição.

      Mas, de fato, diversas – 8 ou 10 – viaturas foram vistas ao redor do palácio , nesta manhã.

      Curtir

  66. Parabéns Desgovernador!

    Agora falta só o BO Outros Não Criminal na DE.
    É claro que cobrando TAXA DE R$500,00, pois trabalhar de graça para advogado não dá!
    Ah, e com COMISSÃO de 100% ao FUNCIONÁRIO que LAVRAR A OCORRÊNCIA!!!!!!

    Curtir

  67. ESTOU INQUIETO APÓS SABER QUE NOSSO GOVERNO ESTÁ NA VANGUARDA TECNOLÓGICA!
    TENDO VÁRIAS IDÉIAS.
    APÓS OCORRIDO O CRIME, A AUTORIDADE DA ÁREA SE TELETRANSPORTA AO LOCAL, SEUS AUXILIARES PASSAM “UM TIPO DE SCANNER” NO CADÁVER, QUE SERÁ AUTOMATICAMENTE TELETRANSPORTADO AO IML.
    JÁ O MÉDICO POR SUA VEZ, TAMBÉM FAZENDO USO DE ‘UMA ESPÉCIE DE SCANNER’, REALIZARÁ A NECROPSIA ON LINE NO CANAL http://WWW.YOUTUBE.COM/MEDICINA LEGALONLINE. AINDA NESSE CANAL, APÓS ASSISTIR AO PROCEDIMENTO, A FAMÍLIA JÁ BAIXA O APLICATIVO PARA TELEFONIA MÓVEL ATRAVÉS DO QUAL EMITIRÁ SEU PRÓPRIO LAUDO CASEIRO E DEFINITIVO, OBVIAMENTE APÓS TER ‘CURTIDO’ NO FACE .KKKKKKKKKKKKKKKKK
    BOA A IDEIA DOS APLICATIVOS CARREIRA PARA TELEFONIA MÓVEL…LOGO APÓS O XINGAMENTO DA VIZINHA, A CIDADÃ BAIXA SEU APP ESCRIVÃO E É ORIENTADA NO LOCAL, IMPRIMINDO SEU B.O NA LAN HOUSE MAIS PRÓXIMA E DESSA FORMA PRESERVANDO SEUS DIREITCHOS..KKKK

    TODA A TECNOLOGIA SERÁ DEVIDAMENTE REGULAMENTADA, EM TEMPO OPORTUNO, ATRAVÉS DE LEI COMPLEMENTAR!
    O IMPORTANTE AGORA É LANÇAR O PLANO!

    Curtir

  68. Ia me esquecendo Desgovernador:

    1)falta pagar o NÍVEL SUPERIOR AOS INVESTIGADORES, ESCRIVÃES, AGENTES E D+ FUNCIONÁRIOS – (enganação não!!), ou seja, R$10 a + que os Nível Médio;
    2)BÔNUS por produção;
    3)BÔNUS por qualidade;
    4)BÔNUS por agilidade;
    5)BÔNUS por educação;
    6)BÔNUS de incentivo….

    Curtir

  69. Doctor War……

    Flit……..

    Isso SIM é que é desperdício do dinheiro público…… Corró em Santos……

    Será que vai dar praia hoje……????

    É

    É…. como dizia um velho amigo meu……

    “Na briga do Mar com a Areia, quem sofre é o Caranguejo….”

    Curtir

  70. Fala sério. Quando é feito um BO, o escrivão tem FÉ PÚBLICA. Nesses terminais se a pessoa quiser colocar que foi isso ou aquilo menos isso mais aquilo, será muito fácil contestar. É o fim mesmo. A população não está sendo ajudada, isso é meramente para se ganhar votos, iludindo os outros.

    Curtir

  71. “que coisa linda”
    QUIÇA ACONTECESSE ISSO…POIS SOU I.P. E NAO AGUENTO MAIS “ABRIR B.O.”…
    ISSO DEVERIA SER PARA OS COXINHA MESMO…POREM, TODOS TEM DE PASSAR POR UMA RECICLAGEM…VA SER ANALFABETO ASSIM NA CASA DO BARALHO
    PS: OUTRO DIA UM SGRT CONDEGUIM DIZER: “NAO DEU NEM UM GRAMA DE ENTORPECENTE”??? OIAAA
    ACHO QUE COMEU UMAS GRAMAS E SE CANSOU…DAI APRENDEU A FALAR…

    Curtir

  72. OOO…OS MEGANHAS NAO TEM SEU PROPRIO “FLIT’ AGORA???? PQ ESSA PM ROBERTA FICA AI ENCHENDO O SACO???
    APROVEITA AI MOÇA E FAÇA UM CURSO DE LINGUA PORTUGUESA…VA ESCREVER ABSURDOS ASSIM LA NO QUARTEL…
    PS: REATIVEM O MOBRAL PARA OS PMS…E ABRACEM TUDO…DEIXA INVESTIGAÇAO COM A GENTE QUE A GENTE SABE FAZER…”SEM PLANTAR PROVAS” OK???

    Curtir

  73. 1- O investigador ou agente policial que encontra-se em delegacia noturna em que não há a presença de delegado e escrivão, passa a fazer o serviço dos 2….PORÉM RECEBE 1 SALÁRIO APENAS.

    ISSO É UMA VERGONHA.

    Se é no Judiciário, Mp, Assembléia ou na puta que pariu…..todos receberiam um adicional qq coisa, mas receberia.

    Cada vez mais o pollicial noturno que não necessita de curso superior específico em Direito, vai definir e tipificar a natureza penal da ocorrencia.

    Então pra que existe Delegado de Policia? serve pra bosta nenhuma.

    2 – Alguém tem noticia da sanção do Plc 44? Impressão minha ou GOVERNADOR TA APLICANDO MAIS UM GOLPE EMPURRANDO PARA O CARNAVAL O AUMENTO, pois se ele não sancionar nesta semana, o NU PASSA A VALER EM JANEIRO PARA SER PAGO EM FEVEREIRO.

    ninguém ta se ligando.

    CADE O BLABLABLAZECK PRA COBRAR?

    Curtir

  74. Se nós não começarmos a se mexer vai passar 2014 e vamos tomar no NU de novo …
    Ano que vem tem Copa, tem atenção, tem eleição, se passar de 2014 vai demorar muuuuito para melhorar alguma coisa.

    NU de verdade, Lei dos Médios, Reestruturação, tanta coisa para lutar, vamos nos focar , é exatamente isso que o chuchu quer, que fiquemos meses perguntando se vem ou não vem, depois mais um pouco se é essa ou aquela, depois mais uns se sanciona ou não, e outros meses resmungando porque não era o que queríamos … ai ele vai para a eleição sem combate por nossa parte porque não planejamos, não nos unimos, e não juntamos forças para alcançar algum objetivo.

    Sejamos espertos, qual o melhor jeito de enfraquecer o inimigo ? Separando ele, isso é básico (Arte da Guerra). Foi isso que ele fez aos poucos, primeiro majuras x todos os outros, depois escribas/tiras x o outros operacionais (restopol é o caraleo), depois tiras e escribas entre classes, ou seja dividiu a PC em 4 partes, isso não pode acontecer.

    Vamos nos unir, debater e entrar em um consenso, precisamos de força política, precisamos de alguém por nós na Alesp … prá ontem.

    Curtir

  75. Publica nessa madrugada graças a Deus a 1ª tabela foi aprovada e a 2ª considerada imprestável pelo Governador, não é o que merecemos, não é o que queremos, mas é um bom começo Governador em 2014 nós 3ª classe votaremos maciçamente em você!

    Curtir

  76. Anota um 36 pela Capote Valente s/nº Cepol disse:
    26/11/2013 às 15:03

    Publica nessa madrugada graças a Deus a 1ª tabela foi aprovada e a 2ª considerada imprestável pelo Governador, não é o que merecemos, não é o que queremos, mas é um bom começo Governador em 2014 nós 3ª classe votaremos maciçamente em você!
    ________________________________________________________________________________________

    TA LOCO?? SE ALGUM POLICIAL, PM OU CIVIL, VOTAR NESSE PARTIDO ,TEM MAIS É QUE APANHAR NA CARA, MAS MUITO MESMO, CADÊ O AUXILIO ALIMENTAÇÃO COMO DA PM, ESTAMOS NA MESMA SECRETÁRIA, ESSE TIPO DE AUXÍLIO NÃO PODE SER DIFERENTE.

    Curtir

  77. ESSA E QUENTINHA; DE ACORDO COM ASSESSORES DO NARIGUDO SAIU A QUARTA TABELA: RESUMINDO, O SALARIO ABAIXOU; TEREMOS DE PAGAR AOS ILUSTRES SIGNATARIOS DE SINDICATOS E AFINS, ASSIM COMO OS DEPUTADOS – TODOS POR FAZER UM ESFORÇO ANORMAL PARA NOS DAR AUMENTO – E QUE, EM VIRTUDE DE ESTAREM REINVIDICANDO O 16 SALARIO PARA O NATAL MNOS FUDERAM…PONTO E ATE O ANO QUE VEM.

    Curtir

  78. PESSOAL ESTÃO TODOS, SEM EXCEÇÃO, BEM FUDIDOS !!!! DEVERIA HAVER REESTRUTURAÇÃO EM TODAS AS POLICIAS !!!!!!!!!!!! A PM NÃO PODE SER REGIDA PELO SISTEMA MILITAR, POIS A DITATURA JÁ ACABOU FAZ DÉCADAS E, A POLICIA CIVIL PRECISA DE ORGANIZAÇÃO INTERNA, POIS ESTAMOS À BEIRA DE COLAPSO !!

    Curtir

  79. CANSEI – QUARTA – EMMANUEL

    Quando o inimigo é declarado vc não será apunhalado na emboscada isso quem te fará são aqueles de quem você não espera que são seus amigos, o que o Russomano, Padilha e Kassab poderão fazer com a Polícia Civil? Não sei, pelo menos o narigudo é de casa a gente já sabe o que vem, não vá me trocar 6 por 1, portanto em 2014 É 45 NA CABEÇA só não vá apertar o gatilho, aperte o confirma!

    Curtir

  80. A melhor coisa que já aconteceu em nível de desenvolvimento tecnológico para registro de eventos criminais em SP.

    Curtir

  81. Foi aprovado por unanimidade, na terça-feira, 19/11, o Projeto de Lei Complementar 44/2013, do Executivo, que reajusta os vencimentos de escrivães e investigadores de polícia. Segundo o secretário da Segurança Pública,na exposição de motivos da proposta, o reajuste real é de 21% em duas etapas, a primeira no primeiro dia do mês subsequente à data de publicação da lei, e a segunda um ano após. Os 21% de aumento consideram o reajuste geral de 7% dado às polícias no início deste mês. O projeto para se tornar lei necessita da sanção do governador.

    Conforme as tabelas em anexo ao PLC 44, os salários base dos escrivães passam a ser, na primeira etapa, entre R$ 1639,10 (escrivães I, 3ª classe) a R$ 2022,35 (escrivães IV, classe especial). Os salários eram respectivamente R$ 1580,04 e R$ 1949,67. Na segunda etapa ficarão para escrivães entre R$ 1786,62 (I, 3ª classe) e R$ 2204, 58 (IV, especial). No caso dos investigadores, na primeira e na segunda etapa, os valores salariais serão os mesmos que os dos escrivães.

    Fonte: blog do delegado

    Curtir

  82. Anota um 36 pela Capote Valente s/nº Cepol disse:

    26/11/2013 às 15:03

    Publica nessa madrugada graças a Deus a 1ª tabela foi aprovada e a 2ª considerada imprestável pelo Governador, não é o que merecemos, não é o que queremos, mas é um bom começo Governador em 2014 nós 3ª classe votaremos maciçamente em você
    ————————————————————————————————————————————————————————-PQP………. essa turma não sabe interpretar o que lê, basta acessar o DIÁRIO OFICIAL páginas 50 e 51 caderno legislativo do dia 20/11/13 leiam os PARECERES 2034 e 2035 , o plc 44 foi aprovado com a mensagem aditiva que é A SEGUNDA TABELA , tá dificil ou é preciso desenhar.

    Curtir

  83. Monstro tá por for meu velho, a pagina que vc falou repete o que tá no andamento defasado antes da votação, já era perdeu irmão, se não estivesse confirmado o delegado geral tinha mandado retirar do site da civil.

    Salário base inicial de um 3ª classe na casa dos R$1.786,62 não é o que merecemos, não é o que queremos mas é um começo, aguardando essa publicação e preparado para gastar! Do meu dinheiro cuido eu monstro sai fora rapá!

    Curtir

  84. Bittencourt
    – Maria Lúcia Amary
    PARECER Nº 2034, DE 2013
    DE RELATOR ESPECIAL, EM SUBSTITUIÇÃO
    AO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO,
    JUSTIÇA E REDAÇÃO, SOBRE
    O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR
    N° 44, DE 2013
    Encaminhado a esta Casa através da Mensagem A n°
    173/2013 pelo Senhor Governador, o Projeto de lei Complementar
    n° 44, de 2013, tem por escopo reclassificar os vencimentos
    dos integrantes das carreiras de escrivão de Policia e de Investigador
    de Policia.
    Em pauta, nos termos regimentais, a proposição foi alvo de
    1 (um) substitutivo e 6 (seis) emendas.
    Através da Mensagem A-n° 198/2013 o Senhor Governador
    aditou o projeto originalmente encaminhado com o escopo de
    alterar os anexos I e II da propositura.
    Encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça, para
    ser apreciada sob seus aspectos jurídico, legal e constitucional,
    referido órgão técnico não se manifestou tempestivamente
    sobre a matéria.
    Na qualidade de Relator Especial, designado que fomos, ao
    fazê-lo em substituição àquele colegiado.
    DO PROJETO
    O projeto de Lei Complementar ora encaminhado busca
    atribuir remuneração compatível com a exigência constante
    da Lei Complementar Estadual 1.067, de 1° de dezembro de
    2008, que passou a exigir a graduação em curso superior para
    ingressar nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de
    Polícia, reconhecendo a excelência do trabalho desempenhado
    por esses Policiais Civis.
    A proposta, por tratar de servidor público, segue a determinação
    constitucional, pois ao pertencer ao rol de atribuições
    privativas do Chefe do Poder Executivo, a ele cabe a competência
    para dar início ao processo legislativo.
    A matéria é de natureza legislativa, cuja iniciativa é de
    competência privativa do Chefe do Poder Executivo, nos exatos
    termos do que determina a Constituição Paulista em seu artigo
    24, § 2°, item 4.
    Somos pela aprovação da proposta.
    DA MENSAGEM ADITIVA
    A Mensagem Aditiva encaminhada cuida da alteração dos
    valores salariais propostos no projeto original, e da mesma
    forma como este, tem natureza legislativa com a competência
    restrita ao Senhor Governador.
    Somos por seu acolhimento.
    DO SUBSTITUTIVO
    Além de cuidar da alteração dos vencimentos das carreiras
    de que trata o presente, o substitutivo institui para as mesmas
    o AEAPJ – Adicional por Execução da Atividade de Polícia
    Judiciária.
    De acordo com o Supremo tribunal Federal, a iniciativa
    reservada das leis que versem sobre os servidores públicos
    revela-se uma projeção específica do princípio da separação
    dos poderes, enquanto prerrogativa conferida pela Constituição
    Federal, e na sua esteira, a Constituição do Estado de São Paulo,
    ao chefe do Poder Executivo.
    A iniciativa parlamentar configura-se inconstitucional, e o
    substitutivo ofertado não deve ser acolhido.
    DAS EMENDAS
    Deixamos de apreciar a Emenda n° 1, por ter sido retirada,
    consoante requerimento do próprio autor de fls. 34.
    As Emendas n° 2 e 6 apresentam novos anexos com o
    intuito de majorar os valores constantes dos Anexos I e II
    da proposta. Tais iniciativas revelam-se inconstitucionais por
    afronta ao disposto no item 1, § 5° do artigo 24 da Constituição
    estadual, que veda expressamente o aumento de despesa em
    projetos de iniciativa do Senhor Governador. Opinamos pela
    rejeição das emendas referidas.
    A Emenda n° 3 altera a redação do inciso II do artigo 1
    ° e reduz de um ano para seis meses o prazo para o início da
    aplicação dos valores constantes do Anexo II do projeto, do que
    também decorrerá o aumento da despesa, já que os valores
    serão reajustados seis meses antes da data originalmente prevista.
    Pela rejeição da emenda é o nosso entendimento.
    A Emenda 4 cuida de discriminar minuciosamente as atribuições
    dos integrantes da carreira dos investigadores de
    polícia. Inobstante os louváveis propósitos de seu autor, Deputado
    Campos Machado, não aconselhamos seu acolhimento por
    entendermos que a matéria é de índole administrativa e escapa
    às competências deste Poder.
    A Emenda n° 5 acrescenta parágrafo único ao artigo 1°
    foi oferecida no intuito de assegurar que os valores concedidos
    terão seus cálculos com base nos valores decorrentes da
    aprovação do Projeto de lei Complementar nº 33, de 2013. Tal
    preocupação poderia se justificar à época do oferecimento da
    emenda, embora em sua justificativa o Governador já afiançasse
    que assim o seria. Tendo em vista, porém, que tal propositura
    já foi deliberada e aprovada por este Poder Legislativo, entendemos
    que a matéria está superada e tal preocupação não mais
    se justifica, pelo quê somos por sua rejeição.
    Posto isso, somos pela aprovação do Projeto de lei Complementar
    n° 44, de 2013 e da Mensagem Aditiva A-n° 198/2013,
    e pela rejeição do Substitutivo n° 1 e das emendas 2 a 6 apresentadas.
    a) Barros Munhoz –Relator Especial
    PARECER Nº 2035, DE 2013
    DA REUNIÃO CONJUNTA DAS COMISSÕES
    DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E RELAÇÕES
    DO TRABALHO E DE FINANÇAS, ORÇAMENTO
    E PLANEJAMENTO, SOBRE
    O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR
    N° 44, DE 2013
    Encaminhado a esta Casa através da Mensagem A nº
    173/2013 pelo Senhor Governador, o Projeto de lei Complementar
    n° 44, de 2013, tem por escopo reclassificar os vencimentos
    dos integrantes das carreiras de escrivão de Polícia e de Investigador
    de Polícia.
    Em pauta, nos termos regimentais, a proposição foi alvo de
    1 (um) substitutivo e 6 (seis) emendas.
    Através da Mensagem A-nº 198/2013 o Senhor Governador
    aditou o projeto originalmente encaminhado com o escopo de
    alterar os anexos I e II da propositura.

    ncaminhada à Comissão de Constituição e Justiça, para
    ser apreciada sob seus aspectos jurídico, legal e constitucional,
    referido órgão técnico não se manifestou tempestivamente
    sobre a matéria. Foi então designado Relator Especial que decidiu
    pela aprovação do projeto de lei complementar e da Mensagem
    Aditiva A-nº 198/2013, e pela rejeição do substitutivo e das
    emendas oferecidas.
    Convocada reunião conjunta das Comissões de Administração
    Pública e Relações do Trabalho e Finanças, Orçamento
    e Planejamento, na qualidade de relator designado que fomos,
    passamos a apreciar a proposta sob seus aspectos de mérito,
    financeiro e orçamentário.
    DO PROJETO
    O projeto encaminhado tem por escopo atribuir remuneração
    adequada à exigência de curso superior para ingresso nas
    carreiras de que cuida, conforme dispõe a Lei Complementar
    1.067/2008.
    Tal providência finda por reconhecer a importância do trabalho
    desenvolvido pelos profissionais das carreiras de Escrivão
    de Polícia e Investigador de Polícia.
    Através dos anexos apresentados propõe-se o escalonamento
    dos valores dos vencimentos de acordo com o cargo e
    seu padrão respectivo.
    Reconhecemos os relevantes méritos da proposta bem
    como a sua perfeita adequação aos princípios norteadores da
    gestão orçamentária do Estado.
    Somos pela aprovação da proposta.
    DA MENSAGEM ADITIVA
    A Mensagem Aditiva encaminhada cuida da alteração dos
    valores salariais propostos no projeto original, e da mesma
    forma como este, esta perfeitamente adequada às normas e
    princípios que regem a matéria.
    Somos por seu acolhimento.
    DO SUBSTITUTIVO
    Além de cuidar da alteração dos vencimentos das carreiras
    de que trata o presente, o substitutivo institui para as mesmas
    o AEAPJ – Adicional por Execução da Atividade de Polícia
    Judiciária.
    No que tange aos aspectos de mérito, conserva-se que
    nada há que inove neste quesito, se comparado às motivações
    da propositura original. Desaconselhamos seu acolhimento
    Por implicar em aumento de despesa não previsto em
    matéria reservada, opinamos por sua rejeição.
    DAS EMENDAS
    Deixamos de apreciar a Emenda n° 1, por ter sido retirada,
    consoante requerimento do próprio autor de fls. 34.
    As Emendas nº 2 e 6 apresentam novos anexos com o
    intuito de majorar os valores constantes dos Anexos I e II da
    proposta. Tais iniciativas não podem prosperar por preverem
    expressamente o aumento de despesa sem apontar a devida
    fonte de recursos que possa supri-las. Opinamos pela rejeição
    das emendas referidas.
    A Emenda nº 3 altera a redação do inciso II do artigo 10 e
    reduz de um ano para seis meses o prazo para o início da aplicação
    dos valores constantes do Anexo II do projeto. Repetimos
    aqui os argumentos expendidos no Parecer da Comissão de
    Constituição, Justiça e Redação, que alega que da mesma também
    decorrerá o aumento da despesa, já que os valores serão
    reajustados seis meses antes da data originalmente prevista.
    Pela rejeição da emenda é o nosso entendimento.
    A Emenda n° 4 pretende acrescentar dispositivo para
    enumerar quais são as atribuições do cargo de Investigador de
    Polícia. Inobstante o empenho de seu autor pelos integrantes
    da referida carreira, entendemos que tal providência não é
    oportuna, posto que a propositura cuida da reclassificação
    de vencimentos das carreiras de investigador e escrivão de
    polícia, e não das características de índole administrativa que
    são atinentes a cada um dos respectivos cargos. Somos por sua
    rejeição.
    Ao analisarmos a Emenda n° 5, mais uma vez nos valemos
    dos argumentos expendidos no parecer exarado em substituição
    à Comissão de Constituição e Justiça, que diz: “Tal preocupação
    poderia se justificar à época do oferecimento da emenda,
    embora em sua justificativa o Governador já afiançasse que
    assim o seria. Tendo em vista, porém, que tal propositura já foi
    deliberada e aprovada por este Poder Legislativo, entendemos
    que a matéria está superada e tal preocupação não mais se
    justifica, pelo quê somos por sua rejeição. ”
    Posto isso, somos pela aprovação do Projeto de lei Complementar
    n° 44, de 2013 e da Mensagem Aditiva A-n° 198/2013,
    e pela rejeição do Substitutivo n° 1 e das emendas 2 a 6 apresentadas.
    a) Carlos Cezar – Relator
    Aprovado como parecer o voto do relator, favorável ao
    projeto e à mensagem aditiva nº 198/2013 e contrário ao substitutivo
    nº 1 e às emendas de 2 a 6.
    Sala das Comissões, em 19-11-2013
    a) Francisco Campos Tito – Presidente
    Carlos Cezar – Carlos Cezar – Barros Munhoz – Barros
    Munhoz – Francisco Campos Tito – Luiz Cláudio Marcolino –
    Luiz Cláudio Marcolino – Gilson de Souza – Gilson de Souza
    – Célia Leão – Célia Leão – Osvaldo Verginio – Marco Aurélio

    Curtir

  85. Aqui no Demacro o escrivão chefe da minha delegacia disse ter ouvido de um presidente do sindicato da capital(não quis dizer qual) que seria o valor da primeira tabela mesmo e que só seguraram a publicação para gastar menos e ganhar mais prazo para o pagamento da segunda parcelinha em 2014, todos aqui estamos torcendo que esteja correto a primeira tabela é muito melhor e depois de tanto anúncio aqui e ali se não for isso vai ficar feio desconfirmar o valor por isso acho que está certo mesmo.

    Curtir

  86. 3ª Classe com inicial de R$1.786,62 disse:

    26/11/2013 às 15:39

    Monstro tá por for meu velho, a pagina que vc falou repete o que tá no andamento defasado antes da votação, já era perdeu irmão, se não estivesse confirmado o delegado geral tinha mandado retirar do site da civil.

    Salário base inicial de um 3ª classe na casa dos R$1.786,62 não é o que merecemos, não é o que queremos mas é um começo, aguardando essa publicação e preparado para gastar! Do meu dinheiro cuido eu monstro sai fora rapá!
    ————————————————————————————————————————————————————————

    TOMARÁ QUE VC ESTEJA CERTO, MAS NÃO É ISTO QUE ESTÁ POSTADO NA ALESP, LÁ CONSTA QUE NA VOTAÇÃO FOI APROVADO O PROJETO E A MENSAGEM ADITIVA, SE FOR ISSO MESMO ESTAMOS FERRADOS.

    Curtir

  87. Anota um 36 pela Capote Valente s/nº Cepol disse:
    26/11/2013 às 15:15

    CANSEI – QUARTA – EMMANUEL

    Quando o inimigo é declarado vc não será apunhalado na emboscada isso quem te fará são aqueles de quem você não espera que são seus amigos, o que o Russomano, Padilha e Kassab poderão fazer com a Polícia Civil? Não sei, pelo menos o narigudo é de casa a gente já sabe o que vem, não vá me trocar 6 por 1, portanto em 2014 É 45 NA CABEÇA só não vá apertar o gatilho, aperte o confirma!
    ______________________________________________________________________________________

    DE QUE MUNDO VEIO VOCÊ?????

    Curtir

  88. monstro,

    Ferrados não camarada, muito pelo contrário nós 3ª e 2ª compraremos caixas de rojão para comemorar essa pequena mas significativa diferença, eu mesmo estava prestes a me desfiliar do Sipesp quando vi anunciada essa tabela, liguei lá mas o silêncio impera, ninguém fala sobre valores e dizem que não sabem de nada, testei com outras associações e sindicatos e todo mundo disse não saber qual a tabela certa que o governador mandou aprovar e que vai publicar o que me leva a crer que foi a primeira mesmo, inclusive tá no portal da polícia civil e lá não pode colocar notícia para ludibriar o funcionário, portanto vamos comemorar amigo, alegria!!!!!

    Curtir

  89. Se for esse valor de quase 1 conto e 800, melhorou um pouco para os mais novos, que são os pé de boi da instituição, parabéns pela belíssima conquista.

    Curtir

  90. Não sou vidente, mas …..tenho quase certeza de que o Sr. Governador num ato de bondade, irá suplementar o pagamento de dezembro com folha extra. Se ele quiser, ele manda. E eu acho que ele vai querer….

    Curtir

  91. ai gente esta maior comentario aqui no departamento de que vai publicar no d.o depois da meia noite a carreira juridica e o nivel universitario que o geraldinho resolveu antecipar a publicacao para reconfortar a dra marilda alguem confirma?

    Curtir

  92. Estrela ai amiga eu tb acredito afinal a dra marilda e uma mulher guerreira mas na luta nunca ofendeu o geraldinho, chegou a hora dele dar valor ne amiga e nao esquecer de nos na publicacao, nao ligo para a tabela minha promocao ta chegando mas meus colegas de cartorio aqui no deptoi sao a maioria 3 classe e seria o justo a 1 tabela

    Curtir

  93. Querido Papai Noel peço com carinho que o ano que vem meu vale alimentação seja superior a 120,00,senão vou continuar a comer pão com mortadela e tubaína!!!!!!!!!!!!!!Esqueci eu não todos nós da polícia civil!!!!!!!!!!!

    Curtir

  94. Vamos torcer e aguardar??????

    Com todo respeito colega…..mas torcer para esse filho da puta publicar aumento de 70 reais???

    jura que vcs estão na expectativa???? isso lhe conforta???

    vou falar: destruíram a alma dos policiais.

    virou todo mundo mendigo.

    juro……os policiais tão mendigando 70, 80 reais.

    fui comprar hoje um puxador da minha geladeira e o cara pediu 60 reais, e mais 30 pra colocar.

    90 reais para colocar um puxador de geladeira.

    E o pessoal aqui tudo alvoroçado para ganhar aumento de 70 reais.

    Que lixo….

    Que lixo eles nos transformaram.

    Curtir

  95. só atentem que os valores da primeira e segunda tabela para a primeira fase são os mesmos, 1.639,10 o que muda é na segunda fase daqui há um ano , mas de qualquer forma é pouco por todo esse tempo.

    Curtir

  96. É ISSO AI!PROVA QUE A PC CADA VEZ SERVE PRA MENOS!E QUEREM O FIM DA PM TSC TSC TSC

    Curtir

  97. Quanto tempo um JUIZ fica em uma academia? nada
    Quanto tempo um PROMOTOR fica? nada
    Quanto tempo um PROCURADOR fica? nada
    Quanto tempo um DEFENSOR fica? nada
    Quanto tempo um DELEGADO fica? 6 meses (defesa pessoal, investigação, armamento e tiro, procedimentos internos)
    Quanto tempo um OFICIAL fica? – 4 anos, de manhã, de tarde e de noite. (banda, adestrar cachorro, cavalo, lustrar fivela, engraxar botina, ficar andando pra lá e pra cá com uma espada ridiculamente cinematogáfica remontando Walt Disney, tirando pulga de cachorro, escovando cavalo, tocando em bandinha, desfilando ordem unida com calça enfiada no cú…..

    Como você pode ver JACARÉ, quanto mais tempo em, menor o salário. Tá certo. Obrigado pela ajuda. O POVO QUE PAGA ESSA PALHAÇADA TODA AGRADECE.

    EM TEMPO ESQUECERAM DO BALÉT , KKKKK

    Curtir

  98. Aha! que rídiculo! Policiais treinados para ficar dando pulinhos e rebolando ao sol,enquanto o crime rola pesado na rua, só vendo para crer.

    Curtir

  99. Não adianta ligar para espernear na SSP, a ordem lá é segurar a informação ‘quente’ até a data de publicação que será na madrugada do dia 26/11 do DOESP e o reclamante em tela, se tem alguma dúvida, deveria ligar para o DGP que é o nosso líder ou então, liga para o Deputado Carlos César e ou para o Major Olímpio para colocar logo as claras essa questão, aproveita e pergunta sobre a diária do auxílio alimentação igual o da PM.
    Agora quem repercutiria uma notícia sem devida credibilidade? Ninguém! Foram vários veículos sendo que teve até atualização da matéria pelo Deputado Carlos César reiterando os valores no dia 21, dois dias após a votação, quem iria errar por tanto tempo? Dentre outros locais foi confirmado nesses locais:

    1) Site da Polícia Civil
    2) Jornal Agora com matéria de página inteira e confirmada segundo a repórter com o Major Olímpio que ainda deu declaração requerendo um N.U condizente com finalizando com a brilhante frase “Ganhamos mas não levamos” ao referir-se aos 10 reais de N.U em relação ao NM, ele não falaria pois conhece o parlamento
    3) Blog do Delegado
    4) Site da ALESP
    5) Flit Paralisante
    6) Site da SSP

    O Governo do Estado jamais faria isso, não há equívoco, está cristalino como água pura.

    Que venha a 1ª TABELA!

    Curtir

  100. Galera sou santista e depois que o pelé aposentou esperei tanto tempo para gritar campeão, que essa minha torcida como 3ª classe para os valores serem o da primeira tabela é mamão com açúcar. EU ACREDITO NOS R$1.786,62 PARA DEZ/14
    Agora quem dá bola é o SANTOS o 3ª Classe é o novo campeão…..

    R$1.786,62 para DEZ/14 eu acredito, eu espero para contar essa suada moeda!

    Curtir

  101. Contagem regressiva para a publicação da Lei nesta madrugada de terça para quarta, que a melhor tabela e mais justa seja publicada pelo nosso patrão.

    Curtir

  102. Nunca fui PM e confesso que acho essa dança HORRÍVEL. Mas é uma tradição e merece ser respeitada. E A NOSSA POLÍCIA CIVIL, que tradição tem?

    Curtir

  103. Ilustríssimo senhor responsável pelo site. Poderia repassar aos interessados que o valor do Boletim de Ajuda de Custo e Alimentação foi realmente cortado pela metade.
    Como sei disso?

    Faço folha de pagamento e por isso tenho acesso ao demonstrativo de pagamento. Peça para o setor de pessoal confirmar a informação.

    Obrigado.

    Curtir

  104. Pai Preto de Kampala vem dicê procê mizifi que a tabela ganhadora ói, vai sê a primeira mizifi, ê ê

    A TABELA PRIMEIRA MIZIFI

    Curtir

  105. CARA EU TÔ E COM SAUDADES DO FLAVIÃO…CAMARADA CADÊ VOCE, O QUE TE ACONTECEU, PIOROU DA HEMORÓIDAS, DE TANTO ESPERAR SENTADO A REESTRUTURAÇÃO…QUE PENA, PASSA GELOL NO ANUS QUE PASSA…KKKKKKKKKKK

    Curtir

  106. COLEGA ESCRIDUDIDA, S.M.J. PARE DE SER “MERREQUEIRA”, POIS EU NA CONDIAÇÃO DE ESCRIVÃO DE CLASSE ESPECIAL E APOSENTADO HÁ ANOS JAMAIS ACEITAREI NENHUMA DESTAS TABELAS, SÓ ACEITO O SALÁRIO PADRÃO IGUAL AO DO PERITO, E PARA MIM O RESTO É SO FALAÇÃO. E ME AJUDEM AÍ Ó !…S

    Curtir

  107. Pessoal: acredito que um dia alguém com competência aparecerá e apresentará proposta para acabar com as inúmeras peças (inúteis) existentes num auto de prisão em flagrante, as quais causam demora absurda, alto consumo de papel e tinta, além do incansável trabalho exigido. Agora me digam: o que de tão importante existe na peça “Auto de Qualificação”, já que o RDO possui todos os dados solicitado em tal peça; me digam, ainda, para que “Auto de Exibição e Apreensão”, já que no RDO estão descritos os objetos subtraídos e apreendidos; me diga, também, para que oitiva de cada pessoa (condutor, testemunha, vítima e indiciado) se no histórico do RDO já se descreve a forma da prisão, as circunstâncias da prática do crime, além do que, todos serão ouvidos individualmente em juízo; me digam, mais uma vez, para que a peça “Auto de Prisão em Flagrante DGP” se tudo que se descreve nele também está no RDO. Não tenho dúvida que um RDO bem elaborado, com narrativa capaz de absorver relatos do condutor, das testemunhas e da vítima, assim como do autuado seria suficiente para levar o fato ao conhecimento do Poder Judiciário, do Ministério Público e o sujeito à Cadeia.
    Abraços. Esqueçam esse tal de “NU”. “Isso e Uma Vergonha”.
    Zé Luiz

    Curtir

  108. aproveita faz o plantão virtual e bos não criminal assim nos atenderemos pela internte ou então osca tipo nete que voce fiz dez horas para ser atendio e ainda paga uma fortuna e acha o maximo

    Curtir

  109. gente gente

    é só ir no site da alesp e ver.

    aprovado plc 44/2013

    e o ADITIVO 198.

    TÁ DIFICIL ENTENDER HEIM.

    E AINDA OS PARA-QUEDAS QUEREM N.U., NEM LER SABEM, QUIÇÁ INTERPRETAR.

    Curtir

  110. BOMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…DOM DIEGO ARMANDO MARADONA ACABOU DE ME LIGAR…hA SIM UMA TERCEIRA TABELA, AS DUAS OUTRAS VIRARAM PÓ…O GOVERNO VAI TIRAR MAIS AINDA PRA DAR AOS GAMBES, POIS ELES TOMARAM CONTA DE TUDO AGORA, ENTAO, PRECISAO AO MENOS SABER ESCREVER…- E LER…PODEM ME COBRAR…AS 00:10 DE AMANHA VAI ESTAR LA

    Curtir

  111. FALA SÉRIO QUE CONVERSINHA FIADA NINGUÉM SABE CONFIRMAR ISSO….

    QUAL A DIFERENÇA RAPAZ?

    A MSG ADITIVA, APÓS APROVADA PASSOU A SER ADITIVO AO PROJETO, PRONTO, DESENHEI PRA VOCE.

    TÁ DIFICIL MESMO HEIMMMM

    Curtir

  112. AMIGOS LEITORES DO FLIT, QUAL A DUVIDA QUE VCS TEM DA TABELA, A VERDADE E QUE MESCLARAM A PRIMEIRA TABELA COM A SEGUNDA, OU SERÁ QUE VCS AINDA NÃO PERCEBERAM ISTO, POREM, SE VCS FICAREM LIGANDO E TELEFONANDO PARA A PQP DO GOVERNO, ELE SE APROVEITARA DE TAL SITUAÇÃO, ENTENDEU????BASTA OLHAR NO TEXTO FINAL APROVADO, AGORA, ESPEREM PUBLICAR NO DOE E VAMOS CORRER ATRÁS, CERTO SINDICATOS DE BOS……..

    Curtir

  113. PARECER 2034, de 2013
    De Relator Especial, em substituição ao da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, sobre o Projeto de Lei Complementar n° 44, de 2013
    Encaminhado a esta Casa através da Mensagem A n° 173/2013 pelo Senhor Governador, o Projeto de lei Complementar n° 44, de 2013, tem por escopo reclassificar os vencimentos dos integrantes das carreiras de escrivão de Policia e de Investigador de Policia.
    Em pauta, nos termos regimentais, a proposição foi alvo de 1 (um) substitutivo e 6 (seis) emendas.
    Através da Mensagem A-n° 198/2013 o Senhor Governador aditou o projeto originalmente encaminhado com o escopo de alterar os anexos I e II da propositura.
    Encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça, para ser apreciada sob seus aspectos jurídico, legal e constitucional, referido órgão técnico não se manifestou tempestivamente sobre a matéria.
    Na qualidade de Relator Especial, designado que fomos, ao fazê-lo em substituição àquele colegiado.
    DO PROJETO
    O projeto de Lei Complementar ora encaminhado busca atribuir remuneração compatível com a exigência constante da Lei Complementar Estadual 1.067, de 1° de dezembro de 2008, que passou a exigir a graduação em curso superior para ingressar nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, reconhecendo a excelência do trabalho desempenhado por esses Policiais Civis.
    A proposta, por tratar de servidor público, segue a determinação constitucional, pois ao pertencer ao rol de atribuições privativas do Chefe do Poder Executivo, a ele cabe a competência para dar início ao processo legislativo.
    A matéria é de natureza legislativa, cuja iniciativa é de competência privativa do Chefe do Poder Executivo, nos exatos termos do que determina a Constituição Paulista em seu artigo 24, § 2°, item 4.
    Somos pela aprovação da proposta.

    DA MENSAGEM ADITIVA
    A Mensagem Aditiva encaminhada cuida da alteração dos valores salariais propostos no projeto original, e da mesma forma como este, tem natureza legislativa com a competência restrita ao Senhor Governador.
    Somos por seu acolhimento.
    DO SUBSTITUTIVO
    Além de cuidar da alteração dos vencimentos das carreiras de que trata o presente, o substitutivo institui para as mesmas o AEAPJ – Adicional por Execução da Atividade de Polícia Judiciária.
    De acordo com o Supremo tribunal Federal, a iniciativa reservada das leis que versem sobre os servidores públicos revela-se uma projeção específica do princípio da separação dos poderes, enquanto prerrogativa conferida pela Constituição Federal, e na sua esteira, a Constituição do Estado de São Paulo, ao chefe do Poder Executivo.
    A iniciativa parlamentar configura-se inconstitucional, e o substitutivo ofertado não deve ser acolhido.
    DAS EMENDAS
    Deixamos de apreciar a Emenda n° 1, por ter sido retirada, consoante requerimento do próprio autor de fls. 34.

    As Emendas n° 2 e 6 apresentam novos anexos com o intuito de majorar os valores constantes dos Anexos I e II da proposta. Tais iniciativas revelam-se inconstitucionais por afronta ao disposto no item 1, § 5° do artigo 24 da Constituição estadual, que veda expressamente o aumento de despesa em projetos de iniciativa do Senhor Governador. Opinamos pela rejeição das emendas referidas.
    A Emenda n° 3 altera a redação do inciso II do artigo 1 ° e reduz de um ano para seis meses o prazo para o início da aplicação dos valores constantes do Anexo II do projeto, do que também decorrerá o aumento da despesa, já que os valores serão reajustados seis meses antes da data originalmente prevista. Pela rejeição da emenda é o nosso entendimento.
    A Emenda 4 cuida de discriminar minuciosamente as atribuições dos integrantes da carreira dos investigadores de polícia. Inobstante os louváveis propósitos de seu autor, Deputado Campos Machado, não aconselhamos seu acolhimento por entendermos que a matéria é de índole administrativa e escapa às competências deste Poder.
    A Emenda n° 5 acrescenta parágrafo único ao artigo 1° foi oferecida no intuito de assegurar que os valores concedidos terão seus cálculos com base nos valores decorrentes da aprovação do Projeto de lei Complementar nº 33, de 2013. Tal preocupação poderia se justificar à época do oferecimento da emenda, embora em sua justificativa o Governador já afiançasse que assim o seria. Tendo em vista, porém, que tal propositura já foi deliberada e aprovada por este Poder Legislativo, entendemos que a matéria está superada e tal preocupação não mais se justifica, pelo quê somos por sua rejeição.
    Posto isso, somos pela aprovação do Projeto de lei Complementar n° 44, de 2013 e da Mensagem Aditiva A-n° 198/2013, e pela rejeição do Substitutivo n° 1 e das emendas 2 a 6 apresentadas.
    a) Barros Munhoz –Relator Especial

    Curtir

  114. Delegacia de Polícia Eletrônica, Investigador Virtual, Inteligência Artificial. É o mundo digital distanciando a vítima do policial

    Srº Secretário,

    Registrar o crime de roubo, independentemente de qual seja o objeto material da conduta criminosa, é um temeridade e pode desqualificar ainda mais os não confiáveis dados sobre essa modalidade criminosa divulgados oficialmente pela Secretaria de Segurança Pública, mormente o indicador do roubo de veículos.

    Preliminarmente, devemos esclarecer a opinião pública, que os boletins de ocorrência registrados pelo aplicativo da Delegacia de Polícia Eletrônica, ficam numa base de dados (DIPOL) separada da base do RDO (Registro Digital de Ocorrência) que fica na PRODESP. Existe uma rotina que não é automática, ou seja, depende da mão humana, de descarregar os registros da Delegacia de Polícia Eletrônica na base do RDO, de onde são gerados os indicadores criminais divulgados à opinião pública.

    Se o processo de consolidação dos registros da Delegacia de Polícia Eletrônica na base do RDO é manual e não automático, os indicadores podem ser manipulados, ou seja, pode-se carregar ou não e, por conseguinte, termos valores subestimados para determinados crimes, como por exemplo o roubo e furto de veículos e roubo e furto-outros. Ademais, o Boletim de Ocorrência lavrado na Delegacia de Polícia Eletrônica, para ser incorporado à base de dados do RDO, necessita também de ser convalidado pelo Delegado de Polícia Titular da unidade de polícia territorial onde deu-se a ocorrência.

    Em sentido contrário, um mesmo roubo, poderá gerar uma duplicidade de registros para o mesmo fato e, por conseguinte, superestimar essa modalidade criminosa, como por exemplo um roubo a estabelecimento bancário onde também é roubado o veículo de um cliente.O cliente registra pela Delegacia de Polícia Eletrônica o roubo de veículo e o representante da instituição financeira o roubo a estabelecimento bancário na delegacia do bairro. O mesmo se diga com relação ao roubo da residência onde também é levado o veículo. Primeiro a vítima registra pela internet o roubo de veículo e depois na delegacia de polícia do bairro registra o roubo a residência.Vamos ter duplo registro na base de dados para o mesmo fato.

    Além dos detalhes técnicos explicitados cima, existe a grande dúvida sobre a razoável compreensão dos populares sobre a distinção entre roubo e furto. Não acredito na possibilidade de preenchimento correto de informações sobre as características físicas dos criminosos, nem tampouco sobre o modus operandi. Causas de aumento de pena do roubo(concurso de agentes, emprego de arma) poderão deixar de ser mencionadas pelas vítimas.

    A situação de pessoal da Polícia Civil é caótica. Não temos sequer o mesmo efetivo de dez anos atrás, muito embora a demanda tenha dobrado ou triplicado nas delegacias. Funcionários, por vezes, de baixa escolaridade,emprestados das prefeituras, ocupam o lugar dos escrivães de nível superior no registro das ocorrências, o que compromete, significativamente, a coleta de informações criminais na fonte, no momento de elaboração do BO, e, por conseguinte, também a credibilidade do banco de dados por ele alimentado.

    O miserável aumento, ironicamente fundamentado como sendo em razão de carreira jurídica(9.0%) e nível universitário (3.7%), arrancado ás custas de salvas de palmas na Assembléia Legislativa e passeatas, é mais uma medida governamental para impossibilitar a aposentadoria dos sobrecarregados funcionários da Polícia Civil, vez que, não é extensivo aos seus inativos, mesmo que aposentados com integralidade e paridade.

    Por vezes eu não sei se vale a pena acreditar nas boas intenções do atual Secretário na difícil missão de reconstrução da Polícia Civil ou se efetivamente caberá a ele jogar uma derradeira pá de terra em cima.

    Só o tempo nos dará essa resposta.

    Curtir

  115. EM MEU POST ÀS 22:16

    TÁ PRONTINHO PRA VOCE FEINHOOOOOOO………………………………………………….É SÓ LER

    ……….
    LEIA DIREITINHO A EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS E CONSEQUENTE APROVAÇÃO DO PROJETO PELO DEP. BARROS MUNHOZ.

    EXTRAIDO DO SITE OFICIAL DA ALESP.

    Curtir

  116. “TIRA VÉIO” disse:
    26/11/2013 ÀS 22:16
    PARECER 2034, de 2013
    De Relator Especial, em substituição ao da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, sobre o Projeto de Lei Complementar n° 44, de 2013
    Encaminhado a esta Casa através da Mensagem A n° 173/2013 pelo Senhor Governador, o Projeto de lei Complementar n° 44, de 2013, tem por escopo reclassificar os vencimentos dos integrantes das carreiras de escrivão de Policia e de Investigador de Policia.
    Em pauta, nos termos regimentais, a proposição foi alvo de 1 (um) substitutivo e 6 (seis) emendas.
    Através da Mensagem A-n° 198/2013 o Senhor Governador aditou o projeto originalmente encaminhado com o escopo de alterar os anexos I e II da propositura.
    Encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça, para ser apreciada sob seus aspectos jurídico, legal e constitucional, referido órgão técnico não se manifestou tempestivamente sobre a matéria.
    Na qualidade de Relator Especial, designado que fomos, ao fazê-lo em substituição àquele colegiado.
    DO PROJETO
    O projeto de Lei Complementar ora encaminhado busca atribuir remuneração compatível com a exigência constante da Lei Complementar Estadual 1.067, de 1° de dezembro de 2008, que passou a exigir a graduação em curso superior para ingressar nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, reconhecendo a excelência do trabalho desempenhado por esses Policiais Civis.
    A proposta, por tratar de servidor público, segue a determinação constitucional, pois ao pertencer ao rol de atribuições privativas do Chefe do Poder Executivo, a ele cabe a competência para dar início ao processo legislativo.
    A matéria é de natureza legislativa, cuja iniciativa é de competência privativa do Chefe do Poder Executivo, nos exatos termos do que determina a Constituição Paulista em seu artigo 24, § 2°, item 4.
    Somos pela aprovação da proposta.

    DA MENSAGEM ADITIVA
    A Mensagem Aditiva encaminhada cuida da alteração dos valores salariais propostos no projeto original, e da mesma forma como este, tem natureza legislativa com a competência restrita ao Senhor Governador.
    Somos por seu acolhimento.
    DO SUBSTITUTIVO
    Além de cuidar da alteração dos vencimentos das carreiras de que trata o presente, o substitutivo institui para as mesmas o AEAPJ – Adicional por Execução da Atividade de Polícia Judiciária.
    De acordo com o Supremo tribunal Federal, a iniciativa reservada das leis que versem sobre os servidores públicos revela-se uma projeção específica do princípio da separação dos poderes, enquanto prerrogativa conferida pela Constituição Federal, e na sua esteira, a Constituição do Estado de São Paulo, ao chefe do Poder Executivo.
    A iniciativa parlamentar configura-se inconstitucional, e o substitutivo ofertado não deve ser acolhido.
    DAS EMENDAS
    Deixamos de apreciar a Emenda n° 1, por ter sido retirada, consoante requerimento do próprio autor de fls. 34.

    As Emendas n° 2 e 6 apresentam novos anexos com o intuito de majorar os valores constantes dos Anexos I e II da proposta. Tais iniciativas revelam-se inconstitucionais por afronta ao disposto no item 1, § 5° do artigo 24 da Constituição estadual, que veda expressamente o aumento de despesa em projetos de iniciativa do Senhor Governador. Opinamos pela rejeição das emendas referidas.
    A Emenda n° 3 altera a redação do inciso II do artigo 1 ° e reduz de um ano para seis meses o prazo para o início da aplicação dos valores constantes do Anexo II do projeto, do que também decorrerá o aumento da despesa, já que os valores serão reajustados seis meses antes da data originalmente prevista. Pela rejeição da emenda é o nosso entendimento.
    A Emenda 4 cuida de discriminar minuciosamente as atribuições dos integrantes da carreira dos investigadores de polícia. Inobstante os louváveis propósitos de seu autor, Deputado Campos Machado, não aconselhamos seu acolhimento por entendermos que a matéria é de índole administrativa e escapa às competências deste Poder.
    A Emenda n° 5 acrescenta parágrafo único ao artigo 1° foi oferecida no intuito de assegurar que os valores concedidos terão seus cálculos com base nos valores decorrentes da aprovação do Projeto de lei Complementar nº 33, de 2013. Tal preocupação poderia se justificar à época do oferecimento da emenda, embora em sua justificativa o Governador já afiançasse que assim o seria. Tendo em vista, porém, que tal propositura já foi deliberada e aprovada por este Poder Legislativo, entendemos que a matéria está superada e tal preocupação não mais se justifica, pelo quê somos por sua rejeição.
    Posto isso, somos pela aprovação do Projeto de lei Complementar n° 44, de 2013 e da Mensagem Aditiva A-n° 198/2013, e pela rejeição do Substitutivo n° 1 e das emendas 2 a 6 apresentadas.
    a) Barros Munhoz –Relator Especial

    ——————————————————————————

    Acabaram as dúvidas tabela aprovada foi a 2º tabela mesmo… sem dúvidas sindicatos favor informar o povo.. ok “Tira Veio” vc é o cara”

    Curtir

  117. DR.ESCRIVÃO disse:
    26/11/2013 ÀS 20:43
    ESTÃO DEMORANDO PARA NÃO PAGAR A ESMOLA DO N.U NO DÉCIMO TERCEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!

    dr. de cu é rola seu arrombado, vc não passa de mero digitador, ou auxiliar de escritório, pior que um secretário de escola estadual, vacilão.

    Curtir

  118. O QUE VOCE ESTA FAZENDO AQUI ” JACARE SEM DENTE ORIGINAL” VOCÉ É A ESCÓRIA DA POLÍCIA KKKKKKKKKK POBRE APOSTO QUE MORA DE ALUGUEL KKKKKKKK

    Curtir

  119. não briguem e ai sai ou não sai agora no d.o as tabelinhas ??????????????

    Curtir

  120. Que saudades de 1988 quando a gente fazia B.O. azul e amarelo com cópias de carbono.

    Agora o B.O. é hightech e a vítima também.

    Curtir

  121. E tinha gente que falava que a carreira de Agente de Tele estava obsoleta, mas parece ser a carreira mais vanguarda da polícia, eu já tinha dito aqui no blog e repito a Delegacia Eletrônica é a queridinha do governo e com isso a carreira de Agetel ganha força e definitivamente crava sua importância.

    Curtir

  122. DR.ESCRIVÃO disse:
    26/11/2013 ÀS 23:26
    TIRA VÉIO, VOCE ESTA VACILANDO É A 1 TABELA!!!!!!!!!!!!!!

    ——————

    Tira Véio, sabe de tudo ele disse que é a 2º TABELA

    Curtir

  123. Colega ao que tudo indica foi aprovada a “TABELA DO NU BARGANHADO” . Na tabela do “NU ORIGINAL” em seu anexo I continuou sendo o mesmo valor da tabela do “NU BARGANHADO”, ou seja R$ 1.639,10 (p/ Escrivão/Investigador que se situam n 3ª classe).

    Mas alterou a data do início, da vigência; no “NU ORIGINAL” esse mencionado valor, passaria a vigorar a partir do primeiro dia da publicação da Lei que viesse advir do PLC 033/13 (Lei Complementar n. 1216/13, publicada em 01/11/2013.

    No “NU BARGANHADO” – MSG ADITIVA 198/13. A Lei complementar que advir ao PLC 044/13, passará a vigorar a partir do primeiro dia subsequente ao da publicação da Lei Complementar pertinente.

    Ou seja, se até 30/11/2013 não for publicada tal Lei Complementar, no 5º dia útil de janeiro/2014 não receberemos a merreca do NU.

    E de acordo a MSG aditiva (198/2013 – http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20131107&p=1 ) o “NU PARTE II” ( após um ano, do NU PARTE I), o valor dos de 3ª classe será de R$ 1.688,11 e não mais de R$ 1.786,62, conforme estava estipulado no Anexo II do “NU ORIGINAL”.

    Resumo da ópera: o que já estava péssimo, ficou pior ainda. Venceu a 2ª tabela.
    …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
    Projeto de lei Complementar Nº 44 / 2013

    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei Complementar 44 / 2013
    Ementa
    Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia. Parecer nº 2088, de 2013, de relator especial pela Comissão de Justiça e Redação.
    Regime

    Tramitação Urgência
    Indexação
    CARREIRA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA, INVESTIGADOR DE POLÍCIA, RECLASSIFICAÇÃO, VENCIMENTOS
    Autor(es) Apoiador(es)
    Governador
    Situação Atual
    Último andamento 26/11/2013 Recebido com voto propondo redação final,do relator especial Mauro Bragato, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação
    Pareceres
    Nº Legislativo Resultado Resumo Relator Comissão Ver
    1 2034 / 2013 favorável Pela aprovação do PLC e da Mensagem Aditiva A-nº198/2013, e pela rejeição do substitutivo nº 01 e das emendas 2 a 6 apresentadas. Barros Munhoz Comissão de Constituição Justiça e Redação
    1 2035 / 2013 favorável ao projeto, à Mensagem Aditiva A-198/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das emendas 2 a 6 Carlos Cezar Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento, Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho

    Curtir

  124. Escriludida. disse:
    26/11/2013 ÀS 23:40
    Colega ao que tudo indica foi aprovada a “TABELA DO NU BARGANHADO” . Na tabela do “NU ORIGINAL” em seu anexo I continuou sendo o mesmo valor da tabela do “NU BARGANHADO”, ou seja R$ 1.639,10 (p/ Escrivão/Investigador que se situam n 3ª classe).

    Mas alterou a data do início, da vigência; no “NU ORIGINAL” esse mencionado valor, passaria a vigorar a partir do primeiro dia da publicação da Lei que viesse advir do PLC 033/13 (Lei Complementar n. 1216/13, publicada em 01/11/2013.

    No “NU BARGANHADO” – MSG ADITIVA 198/13. A Lei complementar que advir ao PLC 044/13, passará a vigorar a partir do primeiro dia subsequente ao da publicação da Lei Complementar pertinente.

    Ou seja, se até 30/11/2013 não for publicada tal Lei Complementar, no 5º dia útil de janeiro/2014 não receberemos a merreca do NU.

    E de acordo a MSG aditiva (198/2013 – http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20131107&p=1 ) o “NU PARTE II” ( após um ano, do NU PARTE I), o valor dos de 3ª classe será de R$ 1.688,11 e não mais de R$ 1.786,62, conforme estava estipulado no Anexo II do “NU ORIGINAL”.

    Resumo da ópera: o que já estava péssimo, ficou pior ainda. Venceu a 2ª tabela.

    Curtir

  125. Projeto de lei Complementar Nº 44 / 2013

    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei Complementar 44 / 2013
    Ementa
    Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia. Parecer nº 2088, de 2013, de relator especial pela Comissão de Justiça e Redação.
    Regime

    Tramitação Urgência
    Indexação
    CARREIRA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA, INVESTIGADOR DE POLÍCIA, RECLASSIFICAÇÃO, VENCIMENTOS
    Autor(es) Apoiador(es)
    Governador
    Situação Atual
    Último andamento 26/11/2013 Recebido com voto propondo redação final,do relator especial Mauro Bragato, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação
    Pareceres
    Nº Legislativo Resultado Resumo Relator Comissão Ver
    1 2034 / 2013 favorável Pela aprovação do PLC e da Mensagem Aditiva A-nº198/2013, e pela rejeição do substitutivo nº 01 e das emendas 2 a 6 apresentadas. Barros Munhoz Comissão de Constituição Justiça e Redação
    1 2035 / 2013 favorável ao projeto, à Mensagem Aditiva A-198/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das emendas 2 a 6 Carlos Cezar Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento, Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho

    O seu comentário aguarda moderação.

    Curtir

  126. esqueçam o governador aprova o que quer e ele já escolheu a tabela original conforme postagem nos sites da assembleia e ssp

    Curtir

  127. Uma coisa é ser aprovada outra coisa é ser a escolhida. É dificil de acreditar que NINGUÉM do governo, quiçá da Alesp, tenham deixado de ver que na PL44 tinham 2 planilhas com valores difirentes e nada fizeram, no sentido de corrigir,a noticia veiculada, já se passaram quase uma semana e a 1ª continua sendo divulgada. OH vida, oh ceús.

    Curtir

  128. Ooooo autodidata, não me interessa quem registra os BOs na delegacia eletronica, obviamente que não seria telemarketing, aliás não sou tanto ” sem noção” assim, como vc diz ( vc deve ser o “cara”), felizmente, nos meus cinco quinquenios de polícia, pouco conheço sobre aquele prédio da Brig. Tobias e nem tenho interesse em conhece-lo. Minhas criticas são somente sobre o sala´rio defasado, um NU sem reconhecimento ( não sei porque vc se doeu por isso) , uma polícia desmotivada, mal paga e desestruturada, além de abandonada pelo nosso governo. Ao colega Fodido e Mal Pago, adorei sua sugestão, juntar essa meganhada do caralho que fica dentro dos batalhões, cefaps e outros aglomerados de PM da vida, todos de agasalho, pilotando mesa e coçando o saco, além de fuder quem tá no horário 12X24 e 12X48 pau dentro na rua, prá aguentar desaforo de paisano e tomar tiro de ladrão , ou esses caras vão prá rua patrulhar, funçao original da polícia militar ou põe os caras prá fazer BO na DE e outras coisas que quiserem abraçar, levem tudo!!!!! Fui!!

    Curtir

  129. E GENTE, REALMENTE ESTIVE EM CONTATO COM AMIGOS DA ASSEMBLEIA, E ELES CONFIRMARÃO QUE REALMENTE FOI APROVADO O ADITIVO, ENTÃO ESTA SENDO APROVADO A TABELA QUE SOFREU AUTERACOES, E NÃO A ORIGINAL, ESTA E A VERDADE. O RESTO E PURA BALELA, QUEM QUISER CERTIFICAR SOBRE O QUE FALO, E SÓ DAR UM PULO NA ASSEMBLEIA E VERIFICAR PESSOALMENTE, E O QUE FIZ, E NÃO FICAR POSTANDO MENTIRAS.

    Curtir

  130. Estão para lançar o Flagrante Eletrônico e a Pena Restritiva Virtual; a pena privativa de liberdade e as fianças (de todas as espécies) serão extirpadas do sistema jurídico-penal.
    Questão de tempo!
    As punições para os reeducandos serão proibições para acessarem Youtube, Facebook e Twitter- dureza, hein! – e doações de cestas-básicas às ONGs (dentre dezenas de milhares drenando o riquíssimo orçamento brasileiro, escolha uma!) e outras entidades.
    Tais medidas visam desafogar os presídios, verdadeiras bastilhas medievais, desprovidas de sauna, hidromassagem, TV por assinatura e buffet 5 estrelas.
    Aí, sssiiim!

    Curtir

  131. E para quem estiver duvidando do comentário acima, vai um aperitivo:

    “O ex-ministro José Dirceu, preso devido à condenação no processo do mensalão, foi contratado pelo hotel Saint Peter, em Brasília, como gerente administrativo, por um salário de R$ 20 mil mensais. A carteira de trabalho dele foi assinada no último dia 22.”
    “Dirceu cumpre pena de 7 anos e 11 meses por corrupção ativa no regime semiaberto, o que lhe dá direito a sair durante o dia para trabalhar.”
    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/11/26/dirceu-foi-contratado-em-hotel-de-brasilia-por-r-20-mil-mensais.htm

    Com uma ‘boquinha’ destas, até eu iria para o semiaberto.
    Agora parem; pensem e digam se o país não é um lugar de filhas-da-puta e mafiosos que esnobam, impavidamente, dos assalariados cidadãos?
    Pergunta se ele está preocupado com exigência de curso superior (ou o maleitoso e vulgarizado ‘N.U.’ dos ‘operacionais’; que asco!).
    Atualize-se; esta é a sociedade do Terceiro Milênio, e você, meu amigo, honesto e honrado que arrisca a própria vida pelo extrato e substrato socialóide, lhe pergunto:
    Existe cérebro aí?
    Ah, ah.

    Curtir

  132. DE RELATOR ESPECIAL, EM SUBSTITUIÇÃO
    AO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA
    E REDAÇÃO, SOBRE O PROJETO DE LEI
    COMPLEMENTAR Nº 44, DE 2013
    De iniciativa do Sr. Governador, o projeto em epígrafe
    dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes
    das carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia,
    e dá providências correlatas.
    Aprovado com a mensagem aditiva nº 198/2013, o projeto
    deve ter a seguinte redação final:
    Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes
    das carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de
    Polícia, e dá providências correlatas.
    Artigo 1º – Os valores dos vencimentos dos integrantes das
    carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia, de
    que trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 731, de 26 de
    outubro de 1993, e alterações posteriores, em decorrência de
    reclassificação, ficam fixados:
    I – a partir do primeiro dia do mês subsequente ao da publicação
    desta lei complementar, na conformidade de seu Anexo I;
    II – decorrido 1 (um) ano após a data prevista no inciso I
    deste artigo, na conformidade do Anexo II desta lei complementar.
    Artigo 2º – O disposto nesta lei complementar aplica-se aos
    ocupantes de funções-atividades, bem como aos inativos e aos
    pensionistas.
    Artigo 3º – As despesas resultantes da aplicação desta lei
    complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas
    no orçamento vigente, suplementadas se necessário.
    Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data
    de sua publicação.

    ANEXO I
    a que se refere o inciso I do artigo 1º
    da Lei Complementar nº, de de de 2013
    CARGOS PERMANENTES PADRÃO VALOR R$
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.639,10
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.811,21
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.001,39
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.211,53
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.639,10
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.811,21
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.001,39
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.211,53
    ANEXO II
    a que se refere o inciso II do artigo 1º
    da Lei Complementar nº, de de de 2013
    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.698,11
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.876,41
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.073,44
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.291,15
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.698,11
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.876,41
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.073,44
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.291,15

    D.A.L. 27/11/2013 – pág. 27

    Curtir

  133. Faltou:
    PARECER Nº 2088, DE 2013
    DE RELATOR ESPECIAL, EM SUBSTITUIÇÃO
    AO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA
    E REDAÇÃO, SOBRE O PROJETO DE LEI
    COMPLEMENTAR Nº 44, DE 2013

    Curtir

  134. Com a publicação no DOE de hoje (postagem acima), a duvida acabou o que vale é a tabela 2 (dois)

    Curtir

  135. QUE VERGONHA BO DE ROUBO ATRAVES DA INTERNET, A INVESTIGAÇÃO E ESCLARECIMENTOS PREJUDICADOS ISTO É UMA IMCOPETENCIA AO QUADRADO, DEPOIS DE VARIOS ANOS ESTAMOS SENDO OBRIGADOS A TRABALHAR ERRADO É O FIM

    Curtir

  136. bom……agora vamos ” trabalhar ” mais contentes né colegas ???

    vamos nos ” matar ” de trabalhar para este desgoverno do psdb e seus asseclas , não é mesmo ????

    vamos atender a todos com educação , agilidade e presteza caros amigos ….

    PS – antes que algum MANCOMUNADO com este merda de governador me fale que prestei concurso pra isso mesmo , que é assim que vc está sendo mal paga e administrada , digo …

    VÁ A MERDA VC TBÉM

    Curtir

  137. JOSÉ LUIZ,

    CONCORDO plenamente com o que disse e me atrevo a acrescentar mais algumas peças que poderiam ser suprimidas:

    1) INFORMAÇÕES SOBRE A VIDA PREGRESSA. prestadas pelo próprio indiciado que não é obrigado a dizer a verdade;
    2) COMUNICAÇÃO JUIZ, MP, DEFENSÓRIA. deveria ser on line, no máximo;
    3) COPIA FÍSICA DE TUDO PARA O PRONTUÁRIO. deveria ficar tudo salvo em PDF em uma pasta com o número do IP;

    Abraço

    Curtir

  138. O povão achando que vai sobrar mais policial na rua ou para fazer investigações…. kkkkk

    O governo já faz isso pesando na % do efetivo que ele vai poder reduzir.

    Curtir

  139. Relativo a tabela:

    Colegas, não somos obrigados a saber sobre tudo.Também não somos obrigados a deter conhecimento sobre as mais diversas areas do conhecimento, mas hoje com a internet não dá para não correr atrás de conhecimento e informação.

    Se qualquer de nós “jogar” no google : “processo legislativo” vai ver uma penca de textos sobre o assunto.

    Ou seja, aqueles que ficaram aqui discutindo sobre qual tabela seria a publicada no DO, deveriam ter perdido seu tempo em pesquisar e ver que há apenas uma possibilidade de aprovação e não duas, ainda por cima facultativa, relativa as tabelas.

    Bola pra frente que este capítulo já acabou.

    Curtir

  140. Ninguém se ligou que a Ajuda de Custo de Alimentação vai ser paga em dezembro pela METADE

    METADE

    METADE

    METADE

    NÃO É MAIS R$ 240,00

    AGORA É R$ 120,00!!!

    Curtir

  141. Pessoal, nós somos dos quadros permanentes. Dirigentes e até governantes passam, mas nós ficamos, Se acertaram, melhor para nós. Se erraram, pior para nós.

    Alguém já fez alguma compareceu do número de policiais que faltam para preencher os quadros da P.Civil e o comparou, por exemplo, com o número de funcionários de apoio do Ministério Público(não promotores, mas seus auxiliares) e na procuradoria do estado(pge)?

    Curtir

  142. O SIPOL DISSE QUE ESSA TABELA NÃO É A BARGANHADA KKKKKK FALA SÉRIO KKKKKKKKKKKKK

    VERGONHOSO AINDA TEREMOS QUE ESPERAR ATÉ 2015 PARA GANHAR A ESMOLA DE R$1.698,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    AFIRMO QUE DEVERIA TER UM DISTANCIAMENTO DE VALORES ENTRE AS CLASSES, MAS O ANUNCIO O N.U DEVERIA SER IGUAL PARA TODOS!!!!!!!!!! TANTO QUE OS ESPECIAL E 1 CLASSE, 99% NÃO TEM NIVEL SUPERIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    99% DOS CLASSE ESPECIAL E 1 CLASSE NÃO TEM NIVEL SUPERIOR E AINDA VÃO LEVAR O NOSSO N.U KKKKK FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  143. Maior safadeza desse governo abaixar o que está anunciado e que foi replicado por órgãos sérios como o site da polícia civil, blog do delegado, jornal agora e portal da ALESP.

    O governo tem toda liberdade para pagar o que anunciou aos quatro cantos do mundo, é só enviar uma nova tabela como essa 3ª tabela enviada que devolveu os 10 reais surrupiados na 2ª tabela, só que porra devolva os 100 garfados na primeira que era de R$1.786,62 para um Escrivão e um Investigador 3ª Classe em Dezembro de 2014 e que foi tungado para R$1.698,00 vai quebrar o governo?

    Aqui ninguém quer menos para o Classe Especial e nem que retirem valores do auxílio alimentação como fizeram com as outras carreiras, queremos apenas R$1.786,62 conforme o prometido para daqui um ano, apenas isso.

    Fábio Borrão
    Escrivão de Polícia 3ª Classe

    Curtir

  144. FAÇAMOS O PEDIDO PARA ALTERAÇÃO NO ANEXO II PELA 4ª E ÚLTIMA TABELA DEFINITIVA:

    a que se refere o inciso II do artigo 1º
    da Lei Complementar nº, de de de 2013

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.786,62
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.976,41
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.173,44
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.291,15

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.786,62
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.976,41
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.173,44
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.291,15

    Curtir

  145. PQP…RESUMINDO…”RALEI” POR 15 ANOS PARA CHEGAR A SEGUNDA CLASSE…ISSO COM DOIS “N.U.s”…AGORA VEJO ESSE MURO DAS LAMENTAÇOES AQUI…OOOO…AOS NOVATOS, VCCS ENTRARAM NA TERCEIRA CLASSE..´NA MINHA EPOCA ERA QUINTA CLASSE…ALElUIA QUE A P.C. ESTEJA COM MAIS PESSOAS COM NIVEL SUPERIOR…POREM, E O DIREITO DOS “ANTIGOS”…SE NAO, FAÇAM COMO EU, VAMOS PRESTANDO CONCURSO PARA A P.F. Abraços e feliz natal.

    Curtir

  146. Colega tem mais 11 “centarros”, pois o valor da vergonhosa “tabela barganhada do NU” (MSG aditiva 198/2013, no anexo II para os de 3ª classe é de R$ 1.698,11, valor esse que passará a vigorar um ano após a publicação da Lei Complementar que advir do PLC 044/13 (a merrequinha de R$ 1.639,10) – Lei Complementar essa que ainda não foi publicada; e só vai vigorar a partir do primeiro dia do mês subsequente ao da publicação dessa Lei Complementar. Ou seja se ainda for publicada até 30/11/2013, passará a vigorar em 01/12/2013, e só receberemos a merrequinha (anexo I) no 5º dia útil de janeiro de 2014. E a merrequita do anexo II, só em janeiro de 2.015 [com R$ 88,51 (4,95%) A MENOS do que a tabela do NU ORIGINAL]:
    anexo II: NU ORIGINAL = R$1.786,62 … NU BARGANHADO = R$ 1.698,11

    Para os que como eu, apesar de já ter completado 15 anos de efetivo exercício na carreira de Escrivão, ou na na carreira de Investigador, e ainda estarmos posicionados na 3ª classe, recebendo salário da 3ª classe, nos resta o consolo de que o salário de 2ª classe será retroativo a data em que foi completado os 15 anos de efetivo exercício na carreira (Artigo 22 da L.C 1151/11).

    Pelo jeito esta artimanha está confirmada: PARECER Nº 2088, DE 2013
    DE RELATOR ESPECIAL, EM SUBSTITUIÇÃO
    AO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA
    E REDAÇÃO, SOBRE O PROJETO DE LEI
    COMPLEMENTAR Nº 44, DE 2013 (DOE de 27/11/2013 – Caderno Legislativo – pág. 27)

    Curtir

  147. Até quando vai essa lamentação do que já era esperado ???
    Alguém acreditou mesmo que esse governo ia fazer algo de bom ???
    Quando é que a ficha vai cair e vamos começar a nos organizar como um todo em prol de um objetivo?
    Temos tanto pelo que lutar, cade as estratégias, vamos votar em quem? Vamos apoiar quem ? Já entramos em contato com tal pessoa? Teremos alguém por nós quando a eleição acabar?

    Só reclamação e nenhuma ação não vai mudar nada infelizmente.

    Curtir

  148. Ah porque eu sou isso, eu sou aquilo, eu sou especial, você é restopol, porque eu ganho mais que você, porque você é calça branca, você é isso, eu sou aquilo … SÃO TODOS POLICIAIS CIVIS ACORDEM, TODOS ESTÃO NA MESMA VALA !!!

    Curtir

  149. Ao Dr escrivão.

    O NU é igual para todos.

    Aquilo que foi concedido como NU é somente aquilo que há no salário do 3 classe o restante (2,1 e especial) não recebeu valor diferenciado de NU.

    A diferença é o produto do restabelecimento da diferença entre as classes (10,5%), como era antes da incorporação do ALE.

    Ou seja, de NU apenas a merreca que foi acrescida no salário do 3.

    Curtir

  150. PAUTA PARA A 180ª SESSÃO ORDINÁRIA EM 27 DE NOVEMBRO DE 2013



    Em pauta por 3 (três) Sessões, para conhecimento, recebimento de emendas e estudos dos Srs. Deputados, de acordo com o ítem 1 do parágrafo único do artigo 148 do Regimento Interno
    1ª Sessão (1 item)
    1 Projeto de lei Complementar nº 44, de 2013, de autoria do Sr. Governador. Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia. Parecer nº 2088, de 2013, de relator especial pela Comissão de Justiça e Redação.

    http://www.al.sp.gov.br/processo-legislativo/pauta/

    Alguém sabe do resultado dessa pauta.??????????????????

    Curtir

  151. DR.ESCRIVÃO disse:
    26/11/2013 ÀS 23:13
    O QUE VOCE ESTA FAZENDO AQUI ” JACARE SEM DENTE ORIGINAL” VOCÉ É A ESCÓRIA DA POLÍCIA KKKKKKKKKK POBRE APOSTO QUE MORA DE ALUGUEL KKKKKKKK

    PELO SALÁRIO QUE RECEBO PODERIA SIM MORAR DE ALUGUEL, MAS ESCOLHI UMA MORADIA POPULAR, E SOU MAIS UM ENTERRADO NO BB, E PAGANDO PRESTAÇÃO PARA O CDHU, PORÉM MEU CAMARADA, NÃO TENHO RABO PRESO COM NINGUÉM, VIVO DO MEU SALÁRIO E FAÇO MUITO BICO PRA SOBREVIVER HONESTAMENTE, AGORA VC PELA ARROGÂNCIA DEVE REALMENTE RECEBER UM BELO E ALTO SALÁRIO DE TOTÔ, DEVE MORAR NUM APTO GRANDE DE UM CONDOMÍNIO DE CLASSE MEDIA ALTA NÉ, SE SENTE POR CIMA DA CARNE SECA, MAS UM DIA A SUA CASA PODE CAIR, E COM CERTEZA O SEU TOMBO PODERÁ SER BEM GRANDE, AGORA O MEU NÃO, NÃO TENHO NADA MESMO, PRA MIM TANTO FAZ, COMO TANTO FEZ, POIS SE CHOVER EU USO UMA CAPA DE CHUVA E CONTINUO TRABALHANDO, E SE FAZER SOL, USO CHAPÉU, BONÉ GUARDA CHUVA CONTRA SOL, PROTETOR SOLAR, E CONTINUO TRABALHANDO, VIDA DE POBRE HONESTO É ASSIM MEU CAMARADA, QUEM MANDOU NASCER DE FAMÍLIA POBRE, AGORA COM VC TUDO DEVE SER DIFERENTE, A COMEÇAR POR SER UM DOTÔ, PARABÉNS, COMO DEVE SER BOM SONHAR, BOM SONO E BOM SONHO, PEDE PRA NÃO ACORDAR, POIS NA VIDA REAL É BEM DIFERENTE DA VIDA VIRTUAL.

    Curtir

  152. SEGUNDO FONTE:

    O SALÁRIO DE DEZEMBRO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE 2a. CLASSE COM MAIS DE 20 ANOS DE SERVIÇO:
    SALARIO BASE 1691,18
    RETP-REGIME ESPECIAL TRAB.POLICIAL 1691,18
    ADICIONAL TEMPO DE SERVICO 4QQ 676,47
    SEXTA-PARTE 676,47
    SEXTA-PARTE SOBRE ADC.INSALUBRIDADE 87,16
    ADIC. INSALUBRIDADE 522,98
    Ajuda de custo plantão 12 hr 0utubro 240,00

    Tirando os descontos que são: Iamspe, contribuição previdenciária e imposto de renda…

    Salário liquido em dezembro SEM 0 13. SALÁRIO É DE : 4.408.00

    Curtir

  153. O IAMSP TINHA QUE SER OPCIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARA OS TERCEIRA CLASSE VAI DESCONTAR APARTIR DE DEZEMBRO QUASE R$80,00 FALA SÉRIO!!!!!!!!!

    Curtir

  154. Acabei de ver meu holerith de dezembro.

    Escrivão/Investigador 2 classe:

    aumento de 140 reais.

    O duro é ouvir o Governador falar que deu aumento em 2013 (uma reposição salarial), vc entrar na internet e notar que o aumento foi de 140 reais já juntando base, retp e o aumentinho nos quinquenios…….então repito> SOMADO TUDO ISSO DEU 140 REAIS DE AUMENTO.

    E OS DELEGAS (SOMENTE DA ATIVA) LEVANDO 3 MIL REAIS (CONTANDO O AUMENTO EM CIMA DOS QUINQUENIOS)

    O imposto de renda comeu tudo.

    aumentou todos os descontos.

    puta que pariu.

    que lixo…..

    ta difícil se animar.

    Curtir

  155. PARECER Nº 2088, DE 2013

    DE RELATOR ESPECIAL, EM SUBSTITUIÇÃO AO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO, SOBRE O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 44, DE 2013

    De iniciativa do Sr. Governador, o projeto em epígrafe dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia, e dá providências correlatas.

    Aprovado com a mensagem aditiva nº 198/2013, o projeto deve ter a seguinte redação final:

    Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia, e dá providências correlatas.

    Artigo 1º – Os valores dos vencimentos dos integrantes das carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia, de que trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, e alterações posteriores, em decorrência de reclassificação, ficam fixados:

    I – a partir do primeiro dia do mês subsequente ao da publicação desta lei complementar, na conformidade de seu Anexo I;

    II – decorrido 1 (um) ano após a data prevista no inciso I deste artigo, na conformidade do Anexo II desta lei complementar.

    Artigo 2º – O disposto nesta lei complementar aplica-se aos ocupantes de funções-atividades, bem como aos inativos e aos pensionistas.

    Artigo 3º – As despesas resultantes da aplicação desta lei complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento vigente, suplementadas se necessário.

    Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.

    ANEXO I
    a que se refere o inciso I do artigo 1º da Lei Complementar nº , de de de 2013

    CARGOS PERMANENTES PADRÃO VALOR
    R$
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.639,10
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.811,21
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.001,39
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.211,53
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.639,10
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.811,21
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.001,39
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.211,53

    ANEXO II

    a que se refere o inciso II do artigo 1º da Lei Complementar nº , de de de 2013

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR
    R$
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.698,11
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.876,41
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.073,44
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.291,15
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.698,11
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.876,41
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.073,44
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.291,15

    Portanto, propomos a redação final supra ao Projeto de Lei Complementar nº 44, de 2013

    a) Mauro Bragato – Relator Especial

    Curtir

  156. DR.ESCRIVÃO disse:
    28/11/2013 ÀS 12:11
    JACARÉ SEM DENTE ORIGINAL, VAI CHORAR NO OMBRO DE UM MACHO KKKKKKKKKKKKKKKK

    acaso vc seria este grande machão, hummmmmmmmmmmmmmmmmm, tenho minhas duvidas, dotô escrivão machão, sei não hem, ta mais pra florzinha que dá ré no troço, morde na fronha, sua bichona escriturária, dr. de cu continua sendo rola seu borra-bosta.

    Curtir

  157. PARCELAR O N.U EM DOIS ANOS FALA SÉRIO QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!! E AINDA POR CIMA ESSA ESMOLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CADE A REESTRUTURAÇÃO : REDUÇÃO DE CLASSE, ALIMENTAÇÃO E PARIDADE QUE A PM TEM E A CIVIL NÃO TEM

    ————-
    10 ANOS 20 CLASSE
    20 ANOS 1 CLASSE
    25 ANOS ESPECIAL

    ———————
    R$580,

    ———————————
    APOSENTADORIA NA PM EQUIVALE UM CARGO ACIMA E NA CIVIL TEM QUE CAMELAR DURANTE 5 ANOS PARA GARANTIR A MESMA CLASSE!!!!!!!!!!!!!!!!

    FALA SÉRIO CADE O NOSSO REPRESENTANTE?????????????????????

    Curtir

  158. Para arredondar……

    O “post” acima está com 199 comentários…..

    Escrevi este, apenas para arredondar para 200……

    “O que se colhe no presente, é nada mais do que aquilo que se plantou no passado”

    “Somos no presente, no Hoje, um PULIÇA, falida e combalida, resultado direto daquilo que se plantou no Passado…”

    Muitos dos que, hoje, sentados e regalados em suas cadeiras confortáveis, sob ar condicionado, não se lembram das fileiras, do “front” de batalha árdua (talvez nunca passaram por lá);
    Quando tiveram oportunidade NADA fizeram, se omitiram ou se esquivaram de responsabilidades; por repúdio, medo ou interesse em cuidar só dos seus interesses, cada qual, cuidando do seu umbigo… NADA fizeram no passado e renegam o presente, cujo futuro agora é fatídico, desesperador….

    Somos uma PULIÇA, falida e combalida…..

    Curtir

  159. A PARTIR DE ONTEM OS DOIS TROUXAS DAS DPS DO DECAP FARÃO OS BOS NAS PRÓPRIAS DPS DE ROUBO DE VEÍCULO E TODOS OS OUTROS QUE OS FILHOS DA PUTA COLOCAREM PARA SEREM FEITOS NO SITE DA INTERNET E QUE SE FODA A SEGURANÇA DELES E TUDO, OU SEJA, ESTÃO ECONOMIZANDO MAIS 04 POLICIAIS EM CADA PLANTÃO NAS COSTAS DOS “OPERACIONAIS” E O MAJURA DORME EM CASA, FELIZ E GANHANDO ADICIONAL DE “CARREIRA JURÍDICA’,ISSO É PC DE SP, POR UMA GREVE GERAL E NÃO ATENDIMENTO A NENHUM BO NOS PLANTÕES NOTURNOS.

    Curtir

  160. Polícia é sempre polícia disse:
    30/11/2013 ÀS 12:51

    Pense nas “melhorias”, se o cidadão se dirigr para uma unidade policial, e o Delpol não se fizer presente, o plantonista “restopol” dizer que há duas opções, ou o(a) Srº (ª) registra o ocorrido na Delegacia Eletrônica, ou então espera o Delpol plantonista aparecer, ou se for o caso quando o titular da unidade chegar (horário da atividade normal), para o início da lavratura do BO.

    Curtir

  161. Exclusivamente para os policiais civis que só abrem este post e não abrem os outros.

    A lei complementar advinda do PLC 044/2013, não foi publicada no DOE de hoje, 30/11/2013 e tal Lei passará a vigorar a partir do 1º dia SUBSEQUENTE, ao da publicação.

    Em suma se tal L.C. for publicada for publicada até 31/12/2013, seus efeitos passarão a ser a partir de 01/01/2013, e receberemos a merreca do NU (valores do anexo I) no 5º dia útil de fevereiro de 2014.

    Será que vai dar para comprar uma fantasia de palhaça(o)?????????????????, com direito a nariz de palhaça(o) como cortesia.???????????????????????????

    Curtir

  162. Tô tão “fudida”, por ser “iludida”, mas como somente nesse momento percebi meu erro, ocasionado por desespero profundo. Vamos lá corrigir: onde postei:

    Em suma se tal L.C. for publicada for publicada até 31/12/2013, seus efeitos passarão a ser a partir de…….. 01/01/2013……., e receberemos a merreca do NU (valores do anexo I) no 5º dia útil de fevereiro de 2014.

    Leia-se: Em suma se tal L.C. for publicada for publicada até 31/12/2013, seus efeitos passarão a ser a partir de……………….. 01/01/2014……………………., e receberemos a merreca do NU (valores do anexo I) no 5º dia útil de fevereiro de 2014. Isso é, se o DESgoverno não arrumar outro subterfúgio, para enrolar, enrolar, enrolar…………………. até que formos sucumbidos.

    Curtir

  163. ESCRILUDIDA, peço a amiga que elabore um estudo sobre a ajuda de custo de alimentação, pois seus post’s são muito bem elaborados, isto muito ajudará a nossa luta por este direito, usurpado dos Policiais Civis paulistas.

    Guerra, por favor crie um post exclusivo para denunciar esta vergonha, obrigado!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  164. Paul disse:
    30/11/2013 ÀS 13:37
    Colega Paul, desde que a ajuda de custo alimentação passou a ser de R$ 240,00, sempre recebi integralmente. Já v´vários colegas que postam, só recebi tal. Porém o que deve ser observado é que a ajuda de custo alimentação é paga referente a dois meses depois. Por exemplo se o colega tirar 15 dias de férias em janeiro, no pagamento creditado no 5º dia útil de março virá apenas R$ 120,00 de ajuda de custo alimentação. E se tirar no mês de janeiro 30 dias de licença prêmio, no pagamento (que receberá em março) virá ZERO de auxílio alimentação. Agora se tem gente que não tirou licença prêmio e nem férias nos dois meses anteriores ao pagamento, e não receberam auxilio alimentação, aconselho a requerer o que lhes é devido. Obs. Afastamento para tratamento de saúde, também perde a ajuda de custa alimentação. O governo entende que quem não trabalhou, seja por estar em férias, licença prêmio ou por estar afastado para tratamento de saúde, não tem direito a ajuda de custa alimentação.

    Curtir

  165. Escriludida. disse:
    30/11/2013 ÀS 14:01.

    Conselho para quem tem que se virar nos 30, e não tem, nem que espremendo outro(a) para ajudar. Licença prêmio dois meses antes do mês de teu aniversário e férias em outubro. Pode inverter também

    Curtir

  166. Pergunta ao professor pardal que chefiou a equipe técnica criadora de mais essa perfumaria política em véspera de eleição.

    O Sistema de Registro Digital de Ocorrência(RDO) implantado nas delegacias é diferente e não se comunica com o aplicativo da Delegacia de Policia Eletrônica(DPE) através do qual o cidadão registra BO pela internet.

    Vamos supor que um BO feito pela internet, seja “descarregado” na base de dados do RDO e convalidado pelo Delegado de Polícia Titular da unidade policial onde teria ocorrido o fato. Passados alguns dias, a vítima lembrou-se de informação relevante que nele deveria constar. Pergunta-se : Como ela vai fazer um BO complementar se o aplicativo da Delegacia de Polícia Eletrônica não permite isso e se o BO inicial a ser complementado não foi formalizado na base do RDO?

    O que vai acontecer? O policial é obrigado a registrar um outro BO, sobre o mesmo fato, só para mencionar a informação faltante no BO registrado na internet, ou seja, duplicidade de registro para o mesmo fato, superestimando a modalidade criminosa registrada.

    Gostaria que a equipe técnica informasse também se no aplicativo da Delegacia de Polícia Eletrônica foi disponibilizado eixo de ruas digitalizado para que o cidadão registre a ocorrência com a menor margem de erro possível na informação sobre o local do fato?. Não podemos nos esquecer que o carro chefe da divulgação das estatísticas criminais do Estado se baseia no georeferenciamento dos eventos criminosos, sendo de capital importância ,a correta obtenção do local onde a ocorrência teria acontecido. A simples coleta errada do numeral no logradouro onde deu-se o evento criminoso, pode transferir indevidamente a ocorrência de uma unidade para outra.

    Sabe-se também que as ocorrências registradas pelo aplicativo da Delegacia de Polícia Eletrônica com local do fato errado, ficavam na base de dados, sem que fossem descarregadas no RDO. Qual é o total de registros nesta situação?

    Policiais civis trabalharam na inovação? Por que não se adotou um período de teste para a implantação? Por que não foi divulgado antecipadamente uma nota de instrução para conhecimento e orientação de todos? Quanto custou isso? Quem pagou?

    É fácil enfiar goela abaixo na Polícia Civil, coisas que não são feitas ou sequer sugeridas por ela.

    Curtir

  167. Tem que municipalizar a policia militar para que ela fique mais proxima das comunidades carentes.

    Curtir

  168. GOVERNO FILHO DA PUTA…AGORA O “AUMENTO’ SO SERA EM FEVEREIRO..CADE O SIPOL QUE SUMIU DAQUI??? O NARRONE TA FAZENDO SHOW COM O BRUNO??? E O LAMENTAVEL “AIPESP”…”SIPESP” …AINDA BEM QUE NAO SOU FLIADO A NENHUM DESSES OPORTUNISTA PRA NAO DIZER @3*#@@@>><¨%$

    Curtir

  169. Pessoal tem ALGUM PENSINISTA OU APOSENTADO AQUI QUE NAO RECEBEU O REAJUSTE DOS 7% AGORA EM DEZEMBRO? POIS MINHA IRMÃ NÃO RECEBEU….FAVOR LIBERE ESTE COMENTÁRIO CREIO QUE AJUDE OUTRAS PESSOAS

    Curtir

  170. Esse final de ano vai ficar tudo por isso mesmo não adianta espernear, reclamações salariais e de cunho sindical só depois do Carnaval, ficar gritando aqui é chover no molhado, portanto agora é dar uma trégua, encerrar o ano afinal entre mortos e feridos salvaram-se todos.
    Que em Janeiro todas entidades de classe dos operacionais deixem suas vaidades de lado, sentem juntos na mesa e lavem suas roupas sujas de portas fechadas sem vazamento na internet para gerar picuinha mas pelo amor de Deus formalizem uma PAUTA REIVINDICATÓRIA ÚNICA para o ano de eleição e copa do mundo que é nossa tábua de salvação!

    Curtir

  171. aqui na minha unidade, desfiliação em massa. seis pediram a desfiliação dos sindicatos semana passada…

    Curtir

Os comentários estão desativados.