Um Comentário

  1. Os terceira e segunda classe precisam tomar vergonha na cara e pedirem a desfiliação imediata dos sindicatos e associações que barganharam com o governo, os terceira e segunda classe foram traídos e prejudicados, foi uma pouca vergonha covarde o que o sindicatos e associações fizeram, desfiliação em massa diante de tremenda traição.

    Curtir

  2. O AIPESP está rico tem 60 milhões em caixa, e está pouco se lixando com a desfiliação dos terceira e segunda classe, sou classe especial e estou muito feliz com os sindicatos, fizeram certo arrancaram do aumento do novatos e passaram para os velhos primeira e classe especial, nada mais justo, os novatos precisam se foder e aprender quietinhos a ficar nos seus devidos lugares.

    Curtir

  3. Mandei mensagens para o major a respeito da ajuda de custo de alimentação para o restopol e ele nem se dignou em responder, pelos mais diversos meios de comunicação, e-mail, face, e nada, se não se posicionar o meu voto e de minha família ele poderá esquecer.

    Curtir

  4. PAPAI NOEL.
    REALMENTE A SEGUNDA E TERCEIRA CLASSE DEVERIAM TOMAR VERGONHA NA CARA:
    INVESTIGADOR FAZ AQUILO QUE SOMENTE É SUA ATRIBUIÇÃO- (se não sabem quais são suas atribuições é só ler a cartilha do sipesp e seguir a risca-)

    ESCRIVÃO FAZ SÓMENTE AQUILO QUE É DE SUA ATRIBUIÇÃO- (se n]ao sabe quais são suas atribuições é só ler a cartilha do sepesp e segui-la a risca)

    Façam isso e podem ter certeza que os “donos das cadeiras” vão sair pleiteando um salário a altura do Nivel Universitário.

    Curtir

  5. Escriludida disse:
    16/11/2013 ÀS 15:51
    NÃO AOS VALORES “BARGANHADOS”
    (DIMINUIRAM OS VALORES DA 2ª E DA 3ª CLASSE PARA AUMENTAR OS VALORES DA CLASSE ESPECIAL E DA 1ª CLASSE))
    VALORES JUSTOS…… PARA O NU I………. E NU II,……..
    ASSIM SERIAM MANTIDOS OS PERCENTUAIS ENTRE AS CLASSES DAS CARREIRAS DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR.

    7% (L.C. 1216/13) ………..13,34% NU I ……….3.07% NU II
    Esp.: 1.949,67 x 1,1334 = 2.209,97 x 1,037 = 2.291,17
    (7,49% a + que 1ª c. 15,26% a + que 2ª e 23,36% a mais que 3ª classe)

    1ª c.: 1.813,91 x 1,1334 = 2.055,88 x 1,037 = 2.131,49
    7,23% a mais que 2ª classe, 14,77 a mais que 3ª classe)

    2ª c.: 1.691,18 x 1,1334 = 1.916,48 x 1,037 = 1.987,70
    (7,02 % a mais que os da 3ª classe)

    3ª c.: 1.580,04 x 1,1334 = 1.790,91 x 1,037 = 1857,17

    Escriludida disse:
    16/11/2013 ÀS 15:58
    Mas duvido o dó que sejam aplicados, pois na tabela por mim proposta como justa, não se diminuiu os valores da proposta que “está valendo” para os antigões que já ocupam a classe especial, e nem dos ocupantes da 1ª classe, na real não diminuiu a de nenhum ocupante, seja em qual classe for .

    Apenas aumenta os valores no salário base dos prejudicados pela BARGANHA (2ª e 3ª classe) Para ficar bem claro, sugiro uma valorização justa para cada ocupante da carreira que conquistou, através de livre concorrência, cada um na classe que pertença e que a diferença salarial no base (em termos percentuais), entre uma classe e outra permaneça.

    Ingressei na PC através do EP 1997, tomei posse em julho de 1998, fiquei três anos na 5ª classe, depois mais 7 na 4ª classe, e desde 01/11/2008 fui para a 3ª. (há 5 anos) – qdo foi extinta a 5ª e 4ª classe.

    Em outubro e não em julho deste ano completei 15 anos de efetivo exercício na carreira, por conta de afastamento que foi necessário por 90 dias para tratamento de saúde.

    Ainda recebo salário de 3ª classe, mas sei que se a Lei for cumprida (L.C. 1151/11 em seu artigo 22), qdo. passar a receber salário de 2ª classe será retroativo a outubro de 2013.

    Curtir

  6. AO CLASSE ESPECIAL!
    FAÇAMOS O SEGUINTE ANTIGÃO: SE TIVERES MAIS CANA DO QUE O TERCEIRINHA CLASSE AQUI NO RDO, EU DOU MEU AUMENTO PRA VOCE! MAS SE TIVER MENOS, E EU TENHO CERTEZA QUE TEM, VAI CAGAR UM KILO NA MINHA MÃO!

    Curtir

  7. TIRAMOS O AUMENTINHO DOS TERCEIRA E SEGUNDA CLASSE PARA NOS VELHOS PRIMEIRA E CLASSE ESPECIAL TOMARMOS UMAS PINGAS MAIS, SE QUISEREM SE DESFILIAR POR CAUSA DESSA PEQUENA RASTEIRA, FIQUEM A VONTADE SUAS MENSALIDADES NÃO FAZEM FALTA NENHUMA PARA OS SINDICATOS, DIMINUIMOS OS SALARIOS DE VOCÊS PARA AUMENTARMOS OS NOSSOS, QUE SE FODA…

    Curtir

  8. Caro paul ,o cobrador. Veja no d.o. Que nao so recebi sua indignacao com relacao ao auxilio alimentacao para os policiais civis como fiz uma emenda no projeto estendendo a todos os policiais civis e militares e acabando com a barreira de 151 ufesp colocda pelo governo no projeto. Qualquer duvida. Me ligue 11999813646.olimpio

    Curtir

  9. Olimpinico não tem mais moral depois que subiu no palanque do Cerra e Xuxu. Isso é jogo de cena pq quer concorrer a gov, mas no fundo ele adora o Psdb. Ele jamais propôs uma leizinha contra o Psdbosta.

    Curtir

  10. Sergio olimpio gomes, se for mesmo o Major e não um fake, e fez estas indicações, só tenho que lhe agradecer, peço ao amigo que oriente a assessoria para responder os contatos para não ficarmos vendidos e acabar reclamando sem razão como fiz, um abraço e obrigado.

    Curtir

  11. Para quem não entendeu o que ocorreu na fatídica reunião com representantes sindicais vendilhões dos 3ª e 2ª Classes eu vou explicar. O Governo veio com o Prato Feito oferecendo um aumento diferenciado apenas para a 1ª Classe a para os de Classe Especial, OK até aí tudo em.
    O problema começou ao percebermos que quem pagará esta fatura serão todos os operacionais juntos!
    O governo em conluio com os traidores que sentaram a mesa, deu o aumento mas notadamente retirando os valores desse aumento dos 2ª e 3ª Classes e para ajudar a compor a conta para os antigões ainda fodeu retirando 50% de todas as carreiras no auxílio alimentação! Resumindo para dar um aumento maior do N.U para os ‘ANTIGÕES’ – ressaltando que esse não era o momento de adequação do distanciamento salarial entre as classes – limou o aumento dos 3ª e 2ª Classes e ainda teve que retirar 50% na diária de alimentação de todas as carreiras, inclusive as que nem N.U são.
    Soltaram uma fumaça de que a reestruturação sairá no final de Dezembro que sabidamente é véspera de feriado e ainda por cima a ALESP estará em recesso.

    Naquela mesa só sentaram representantes que quiseram arrebentar com o orçamento dos 3ª e 2ª Classes e de todo o restopol só para conseguir ‘melhorar’ o N.U dos ANTIGÕES.

    Os verdadeiros N.U(concurso N.U) que fundamentaram e deram base para o pagamento do N.U, ficaram de fora chupando dedo e ainda perderam 50% do auxílio alimentação, foram limados pelos traidores classistas!

    ALCKMIN CANCELA LOGO ESSA MERDA QUE FODEU COM TODO MUNDO, NÃO DEIXOU NINGUÉM CONTENTE E AINDA POR CIMA ACIRROU OS ÂNIMOS ENTRE OS OPERACIONAIS NAS DELEGACIAS.

    DÊ O N.U COM MAIS CALMA E MAIS ESTUDO EM 2014 E JÁ TOQUE PRA FRENTE A REESTRUTURAÇÃO DE UMA VEZ.

    Curtir

  12. Que merda hein??? Tudo é pretexto prá tretar, hora com a mega, quando não entre as carreiras, agora tretar dentro da carreira, é demais prá mim!!!! Esse governo está conseguindo uma das maiores desuniões entre policiais que eu já ví!!! E aumento que é bom , só quando eu ver no holerite, o resto é fumaça e intriga!!! Fui!!!

    Curtir

  13. Pingback: Major Olímpio – Alckmin colocou na...

  14. Pingback: Major Olímpio – Alckmin colocou nariz de palhaço na PM « EVS NOTÍCIAS.

  15. É isso aí, perguntei ao major sobre a PLC 23/09 e ele nem respondeu., aliás respondeu assim:

    “BOA SORTE COM SEU NOVO CANDIDATO”

    Fora major e 2014, apenas mais um lixo dos 94 deputados que temos em SP

    Curtir

  16. Policiais que agem de forma atraiçoada com seus pares de demais carreiras e classes numa representação perante o patrão estatal numa reivindicação salarial, não merecem credibilidade tão pouco nossa confiança.

    Eu acreditar em Sindicatos? Parei! Segunda-feira to mandando minha cartinha de desfiliação!

    Ao Ilmo Sr. Presidente da Associação.

    SOLICITAÇÃO

    Eu, NOME, RG, CPF, ENDEREÇO, NACIONALIDADE, MAIOR E CAPAZ, CARGO, venho por meio desta SOLICITAR MINHA DESFILIAÇÃO DESTA ASSOCIAÇÃO por não concordar com a linha diretriz representativa de minha Carreira, em especial à minha Classe, que foi relegada à segundo plano, na contemplação do ‘quantum’ no tocante ao reajuste concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, à título de reconhecimento salarial do NÍVEL UNIVERSITÁRIO implementado como exigência de ingresso a minha carreira conforme a Lei Complementar 1.067/2008.
    Deixo claro que, a representação de minha classe ficou aquém das expectativas, uma vez que outras Classes receberam maior percentual apenas por possuírem maior tempo de serviço, algo legítimo, mas que deve ser reivindicado em outra oportunidade, uma vez que o reajuste salarial em tela, refere-se exclusivamente ao NÍVEL UNIVERSITÁRIO que nada tem haver com tempo de serviço.
    Por derradeiro gostaria de externar minha insatisfação com o corte em 50% da diária no auxílio alimentação, justamente no momento em que nossa co-irmã, Polícia Militar, acaba de ser agraciada com o aumento em 100% na mesma diária, fica aqui a sugestão de pauta reivindicatória para a Presidência desta Associação perante o Governo do Estado de São Paulo.
    Agradeço os serviços prestados e muito obrigado.

    Sem mais.

    Presidente Prudente, 18 de Novembro de 2013

    João Sabão
    Investigador de Polícia de 3ª Classe

    Curtir

  17. N.U disse:
    16/11/2013 ÀS 8:40
    FOI PUBLICADO NO JORNAL AGORA O SALÁRIO BASE DOS PERITO É R$3.758,01 E PARA NÓS QUE É N.U SOMENTE ISSO !!!!!!!!!!!!!!!!
    O BASE DO N.U TINHA QUE SER DE IMEDIATO NO MÍNIMO R$2.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!
    ———————————————————————————–
    VOCÊS QUEREM GANHAR IGUAL A PERITO?
    UM SIMPLES CARTEIRO ENTREGADOR DE INTIMAÇÃO E BALCONISTA DE DELEGACIA QUER SALÁRIO DE PERITO?
    VOCÊS NÃO ENTENDERAM AINDA QUE NÃO PODE COMPARAR O TRABALHO DE UM PERITO COM O DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO.
    PERITO É UMA FUNÇÃO QUE PRECISA DE CONHECIMENTO ADQUIRIDO NAS FACULDADES, TIPO ENGENHARIA, BIOLOGIA OU INFORMÁTICA. OS CARAS FAZEM CÁLCULOS AVANÇADOS E EXAMES TÉCNICOS.
    PRA SER INVESTIGADOR E ESCRIVÃO NÃO USA CONHECIMENTO DE FACULDADE. E NA MAIORIA DAS DELEGACIAS O TRABALHO QUE O INVESTIGADOR FAZ É SOMENTE O DE CARTEIRO DE INTIMAÇÃO OU BALCONISTA.
    E AINDA QUEREM ZOAR AS OUTRAS CARREIRAS FALANDO QUE SÃO TELEFONISTAS E MOTORISTAS……
    PRA ESSES QUE NOS ZOAM NÃO TEM NADA MAIS PRA FALAR ALÉM DE CHAMÁ-LOS DE ……CARTEIROSSSSSSSS E BALCONISTASSSSSSSS

    Curtir

  18. Essa equipe do Alckmin são gênios. Primeiro desuniu as carreiras entre si formando três blocos: Os delegados (ADPJ), os Escripol/Investipol (N.U.) e o Restapol (N.F e N.M.). Agora a briga é interna, entre as classes das carreiras do N.U.; ou seja Classe Especial e 1. Classe “passando a perna” nas classes inferiores. Enfim. O governo conseguiu FRAGMENTAR a Polícia Civil do Estado de São Paulo. Uma polícia DESUNIDA sempre SERÁ VENCIDA. E Nesse golpe mortal, é CHEQUE-MATE a favor do governo. Como já dizia o pessoal do ORKUT, quando era liderado pelo HABIB: O último a sair apague a luz!

    Curtir

  19. Isso aí, carcepa…a inveja é uma merda…vai tentando, quem sabe um dia você pode deixar de se prostituir pra não bater grade,ou pagar bóia pra ladrão…
    .

    Curtir

  20. DE QUEIXO CAIDO disse:
    16/11/2013 às 21:53

    Negativo!
    Todo mundo sabe que o PSDB pratica esse tipo de pilantragem contra o funcionalismo policial civil e não venham os senhores sindicalistas aplicar o conhecido “EU NÃO SABIA DE NADA” essa é velha!

    Nessa rodada de negociações da PLC 44/2013 mataram vários coelhos com uma caibrada!

    1 – N.U de R$0,57 para os N.U – PUROS(que são as turmas responsáveis para fazer o governo pagar) que são os 3ª Classe que juntos com os 2ª Classe se foderam para dar mais de 1 mil reais limpinhos para os ANTIGÕES .
    2 – AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO decaptado em 50% em todas as carreiras para compor o N.U gordo dos ANTIGÕES.
    3 – Início da Vigência da PLC 44/2013 empurrada sabe-se lá Deus para quando.
    4 – Arremesso da REESTRUTURAÇÃO do Restopol para o colo do Papai Noel em 25 de Dezembro com ALESP em recesso.
    5 – Esquecimento da aposentação pela 51/85 jogando os aposentados para o famélico BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO.

    Agora um pergunta ingênua:

    Tem algum 3ª Classe nos Sindicatos e Associações hoje em dia?

    Rsrrsrs, então não me venham com o conto do vigário!

    Curtir

  21. PARABÉNS AO AIPESP, AEPESP E AO FEIPOL POR TER TIRADO DOS NOVATOS E TER ENCHIDO OS NOSSOS BOLSOS, AFINAL TENHO 68 ANOS E ACABEI DE ARRUMAR UMA NAMORADA DE 25 ANOS, PRECISO DE AUMENTAR MEU LIMITE DO CARTÃO PARA R$25 MIL, E PRECISO TROCAR MEU CRUZE 2012 PARA UM 2014, ESSE N.U QUE TOMARAM DOS NOVATOS VAI AJUDAR E MUITO A MANTER MINHA GATINHA DE 25 ANOS, Ohhhhhhhhh VIDA BOA.

    Curtir

  22. REALMENTE CONCORDO COM A MAIORIA DOS COMENTÁRIOS SOBRE O PÉSSIMO AUMENTO, MAS, VENHAMOS E CONVENHAMOS, E CERTO ALGUÉM QUE INGRESSE NA CARREIRA AGORA GANHAR IGUAL, A AQUELES QUE JÁ ESTAM NA PROFISSÃO A MUITOS Anos? OUTRO COMENTÁRIO DE QUE INVESTIGADORES NÃO DEVAM GANHAR IGUAL E PERITOS, E DE PESSOAS FORA DOS QUADROS POLICIAIS, POIS, SE CONHECER A ATIVIDADE DE MUITOS COMO EU QUE DESEMPENHA GRAMPOS, DEGRAVACOES, ESTAS AGORA SEM A NECESSIDADE DE SER SOLICITADO PERÍCIA NAS DEGRAVACOES, ENTENDERÁ O QUE EU DIGO. OUTRO PONTO E QUE EXISTE SIM, INVESTIGADORES QUE DESEMPENHAM TRABALHO COMPLEXO EM INVESTIGAÇÕES, E DEPENDEM DE RELATÓRIOS TAMBÉM COMPLEXOS, ANALISE DE CONTRATOS SOCIAIS, REUNIÕES EM EMPRESAS QUE SOFRERAM GOLPES, ETC. O QUE OCORRE ATUALMENTE E QUE O DECAP, O PIOR DEPARTAMENTO DA POLICIA ESTA EM FRANGALHOS, PELA FALTA DE INVESTIGAÇÃO, APENAS SE ATENDO A MEROS LAVRADORES DE BOS.
    EXERÇO A MINHA ATIVIDADE A MUITO TEMPO EM DEPARTAMENTOS, E VEJO SÓ O ENVIO POR PARTE DO DECAP, PARA FAZERMOS AS INVESTIGAÇÕES. SEJA ELA DO INTERIOR OU DACAPITAL, ELAS CHEGAM AOS MONTES PARA DARMOS PROVIMENTOS, E ACABAMOS EXECUTANDO ESTA FUNÇÃO A TODOS OS CASOS.
    O QUE OCORRE E QUE O DECAP, NÃO NECESSITA DE INVESTIGADORES, E SIM ATENDENTES SOCIAIS.
    OS DEPARTAMENTOS ESTÃO VAZIOS DE INVESTIGADORES QUE FICAM LOTADOS NO DECAP PARA ATENDIMENTO DE BALCAO QUE ACABA SENDO PURO DESVIO DE FUNÇÃO.
    CABE AO INVESTIGADOR COLETAR PROVAS PARA A MATERIALIDADE DO CRIME, QUE IRÃO ILUSTRAR O INQUÉRITO POLICIAL. ESTA E A FUNÇÃO DO INVESTIGADOR, AGORA O RESTO E COMO DISSE PURO DESVIO DE FUNÇÃO.
    OUTRO PONTO QUE QUERO COMENTAR E SOBRE ESTES IMBECIS QUE SE AUTO INTITULAM RESTOPOL, RESTOPOL E A PUTA QUE PARIU, SAO AGENTES, CARCEREIROS E OUTRAS CARREIRAS QUE ESTÃO EXERCENDO A ATIVIDADE DE INVESTIGADOR E ALGUNS ATÉ COM LOUVOR, MAS SABEM QUE ESTÃO ALI POR PEDIDO DE AUTORIDADES QUE IMPÕEM ESTE DESVIO. POR COMODISMO OU MESMO PR AMEAÇA ESTÃO EM DESVIOS DE FUNÇÃO GANHANDO MENOS E COM UMA ASSOCIAÇÃO QUE NÃO VALE NADA.
    POIS SE TIVESSEM UMA ASSOCIAÇÃO QUE REALMENTE TRABALHASSE PELA CLASSE, JÁ TERIA IMPETRADO ALGUMA MEDIDA JUDICAILA PARA ACABAREM COM ESTES ABUSOS, OBRIGANDO A CARREIRA DE DELEGADO, A SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA QUE VEM SE ARRASTANDO ANOS.
    NÃO SEI SE TERIAM COMO SOLUCIONAR MAIS ESTE PEOBLEMA NÃO E NOSSO E DAQUELES QUE MANDAM E ADMINISTRAM A POLICIA.
    O QUE SEI E QUE PARA AGLUTINAR CARREIRAS E NECESSÁRIO A MUDANÇA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, CASO CONTRÁRIO NÃO EXISTE OUTRA POSSIBILIDADE. O QUE TEMOS E A NECESSIDADE DE MUDANÇAS, POIS ASSIM COMO ESTA EM NADA AJUDAREMOS NOSSA INSTITUIÇÃO.

    Curtir

  23. EITA EITA…..

    SR. TIRA VÉIO FRIO.

    USE SEU NICK VERDADEIRO, POIS, “TIRA VÉIO” É ESSE, O ORIGINAL

    PARE DE FAZER DISCÓRDIA RAPAZ.

    Curtir

  24. Acreditar em reestruturacao, só acreditando em Papai Noel mesmo.
    Já perdi as esperanças.

    Curtir

  25. Desde que entrei para a Polícia Civil de SP, isso foi em mil e novecentos e bolinha, nessa época já havia bla bla bla de unificação das polícias e promessas que iriamos ganhar bem, os anos se passaram , até minha sobranselha ficou branca, e nada houve, a não ser o contrário do esperado, faliu a PC e o salário foi reduzido, os majuras perderam a moral, o povo debocha da PC, os tiras não são polícia e sim meros carteiros, o escrivão continua mero escravão, perderam o Detran, enfim, afundaram a PC.

    Com minha experiência de vida, digo o seguinte: só há uma maneira de reverter o quadro caótico que se encontra a falida polícia civil (GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO ABRANGENDO TODOS CARGOS COM UMA ÚNICA REIVINDICAÇÃO, OU SEJA 100 % DE REAJUSTE SALARIAL EM CIMA DO SALÁRIO LÍQUIDO, NÃO ACEITA CONTRA PROPOSTA).. É a única maneira de restaurar a Polícia Civil de SP.

    Curtir

  26. A PC já atingiu o fundo do poço, resta saber quando se dará a subida, isso, claro, se a maldita população que vota no PSDB deixar…

    Curtir

  27. chega de demagogia,vejam no portal transparencia o salário deste major, e ainda acumula o salário de deputado, deveria sim ser optado, ou um ou outro, jamais votarei em voce, assim como meus familiares e amigos,

    Nome:
    Órgão:
    Cargo:
    Situação: Faixa Salarial: de até

    Enviar Enviar de 1 Enviar Enviar

    REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 09 / 2013
    NOME ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)
    SERGIO OLIMPIO GOMES POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO MAJ PM 18.121,69 18.121,69 11.768,01

    Curtir

  28. Caro Khoy, que comentou acima….

    Se o De´putado esta recebendo o salario da PM e acumulando o salario de deputado como VC DISSE e mesmo assim o total dá R$ 18.121,69 então meu camarada a COISA ESTA PIOR DO QUE IMAGINAMOS, só pro seu conhecimento o salário de DEPUTADO é R$ R$ 20.042,35

    Então ou vc esta MAL informado, ou alguém intencionado te passou esta informação errada.

    NÃO ADIANTA

    NÃO ADIANTA ESPERNIAR PQ em 2014 o PSDB será expurgado de SP, como um tumor, VIVA MAJOR OLÍMPIO, VIVA KASSAB, VIVA SKAF e VIVA PADILHA !!!

    4 OPÇÕES PARA A LIBERDADE

    Curtir

  29. resposta a 4 OPÇÕES PARA A LIBERDADE, indubitavelmente voce equivocou, pois em momento algum mencionei ambos salários estarem embutidos e, sim, que o major Olímpio esta recebendo ambos, o qual não consta na transparencia, finalmente, alegro em saber que como voce será a MINORIA, pois este PM não terá nenhuma chance felizmente. Somente pessoas sem cultura é que nele irão votar, mas como o GIGANTE ACORDOU, serm chances então….

    Curtir

  30. Quadro comparativo do NU I (original x barganhado) e do NU II também
    (coluna um classes, dois NU I original, três NU I barganhado, quatro NU II original e a última coluna NU II barganhado)
    I
    3ª classe: 1.639,10…….1.639,10…….1.786,62……1.698,11
    2ª classe: 1.754,40…….1.811,21…….1.912,30…….1.876,41
    1ª classe: 1.881,78…….2.001,39…….2.051,14…….2.073,44
    Esp……. : 2.022,55…….2.211,53…….2.204,58…….2.291,15
    …………………………………………………………………………………………………………………………….
    Coluna um:classe, dois: diferença (#) em reais (NU I original x barganhado), três: # em percentuais, quatro: (# em reais NU II original x barganhado), cinco: diferença em reais no total e coluna seis: diferença em % no total

    3ª clas: não houve alteração…,,, – R$ 88,51.. – 4,95%.. – R$ 88,51… – 4,95%
    2ª clas: + R$ 56,81.. + 3,23%.. – R$ 35,91.. – 1.87%.. + R$ 20,90… + 1,36%
    1ª clas: + R$ 119,61.. + 6,35%.. + R$ 22,30.. +1,08%.. + R$ 141,91… + 7,43%
    Esp….: + R$ 188,98.. + 9,34%.. + R$ 86,57.. + 3,92%..+ R$ 275,55…+ 13,26%

    Visto que já foi tirado do site da ALESP os valores original do PLC 044/2013 , assim como não consta os valores após a “barganha”, para quem quiser conferir:

    NU original: http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20131011&p=1

    NU “BARGANHADO”: MENSAGEM A-Nº 198/2013,
    DO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO
    http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20131107&p=1

    Curtir

  31. Ops.: Corrigindo “Visto que foi tirado do site da ALESP os valores originais….. e não como contou logo acima.

    Curtir

  32. AGENTE ESTADUAL DO DETRAN ESTA GANHANDO R$ 4.500,00

    ESTAMOS NO AGUARDO DESDE O ANO 2008 E ACREDITO QUE PELO CARGO QUE EXERCEMOS E PELO TEMPO QUE SE PASSOU O BASE TERIA QUE SER DE IMEDIATO NO MÍNIMO R$2.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!!

    AGORA PELO AMOR DE DEUS UMA ESMOLA QUE ESTÃO OFERECENDO E UMA OUTRA ESMOLA PARA DAQUI UM ANO! EU PREFIRO ACREDITAR QUE ESTÃO DE BRINCADEIRA!

    QUANTO AOS ANTIGÕES FIQUEM SABENDO QUE JÁ ME DESFILIEI DO SINDICATO APÓS A TENTATIVA DA TRAPAÇA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SOU A FAVOR REESTRUTURAÇÃO

    10 ANOS 2 ª CLASSE
    20 ANOS 1ª CLASSE
    25 ANOS ESPECIAL

    Curtir

  33. O AIPESP, AEPESP E FEIPOL FIZERAM MUITO BEM EM SURRUPIAR O REAJUSTE DOS TERCEIRA E SEGUNDA CLASSE, E TER PASSADO O REAJUSTE AOS PRIMEIRA E CLASSE ESPECIAL, SENDO QUE EU IRIA ME APOSENTAR AGORA AOS 65 ANOS DE IDADE, DEPOIS DESSA BARGANHA A NOSSO FAVOR, ME ANIMEI EM SEGUIR ATÉ AOS 70 ANOS, JÁ QUE NÃO FAÇO NADA MESMO, RDO NÃO SEI FAZER, DIRIGIR NEM PENSAR, PLANTÃO A LEI ME DÁ O DIREITO DE NÃO FAZER, ENTÃO EU QUERO QUE SE FODA, VOU ATÉ AOS 70 ANOS, MELHOR QUE FICAR EM CASA, AGORA SE OS TERCEIRA E SEGUNDA CLASSE ESTÃO SE SENTINDO PREJUDICATOS, É SÓ PEDIREM A DESFILIAÇÃO, SUAS MENSALIDADES NÃO FARÃO FALTA NENHUMA.

    Curtir

  34. Quantas vezes fui chamado de telefonista por aqueles investigadores carteiros balconistas. O pior de tudo é que esses investigadores que me chamavam de telefonistas são os típicos mãos cansadas ou marmanjos administrativãos que se trancam o dia todo nas suas salas pra baterem carimbos.
    Agora me falam se está certo um investigador administrativão ou aqueles carteiros balconistas ficarem diminuindo as outras carreiras.
    Gostaria de saber do que acharam dos sindicatos terem pedido melhorias só pra investigadores e escrivães, e terem abandonado todas as outras carreiras na rua da amargura, isso porque muitos agentes policiais, agenteles e carcereiros pagam esse sipesp e associação tem anos.
    Quer dizer que todos esses anos de ajuda que nós demos aos sindicatos não teve valor nenhum?
    Depois desse tapa na cara que todas as outras carreiras levaram não temos mais dúvidas, devemos lutar todos os dias a partir de agora, se for preciso vamos encher o saco de deputados, de prefeitos de nossas cidades, de vereadores, só pra gente receber o mesmo tratamento que essas duas carreiras que resolveram nos abandonar.
    Essa atitude rachou a polícia civil, e nem vou negar que isso criou uma inimizade muito grande que já começa dar as caras nos distritos; criando uma animosidade muito forte entre agentes policiais e agenteles contra investigadores e escrivães.
    Eu sei que muitos investigadores estão desejando o pior para as outras carreiras, eles não querem ver os outros subindo, torcem contra….a gente sabe disso…..mas teremos que contrariar esses que torcem contra nós, pois nós vamos lutar até conseguirmos o nosso NU, e vamos mostrar para todos que a polícia civil não é formada só de investigadores e escrivães.
    Vamos lutar, podem esperar que vamos.

    Curtir

  35. Acho in justa qualquer crítica ao Mj. Olímpio, pois nos últimos anos foi ele quem subiu nos palanques, nos caminhões e na ALESP para brigar, como brigou pelo aumento salarial e outras vantagens para a Polícia Civil. É claro, como militar, também tem que lutar pela PM. É uma pena que ele seja PM porque é um cara brigador, diferente dos Ferrarinis da vida e outros deputados nossos inimigos, inclusive o próprio Campos Machado o Capez, entre outros. Esses, outrora, foram amigos da Polícia Civil, da qual receberam muitos e muitos votos. Não sei se votarei no MJ Olimpio, mas, por falta de escolha, talvez vote, embora seja PM.

    Curtir

  36. ESSE DINHEIRINHO QUE OS SINDICATOS RETIROU DOS TERCEIRA E SEGUNDA CLASSE E PASSOU A NOS VELHINHOS PRIMEIRA E CLASSE ESPECIAL, SERÁ MUITO ÚTIL, IRÁ TURBINAR AINDA MAIS MEUS 10 QUINQUÊNIOS E MINHA SEXTA PARTE, AHHHHHHH AGORA ME LEMBREI, ANO QUE VEM COMPLETO MEU DÉCIMO PRIMEIRO QUINQUÊNIO…

    Curtir

  37. Avatar de PLC 44/2013 TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL = ENXURRADA DE AÇÕES CONTRA O GOVERNO! PLC 44/2013 TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL = ENXURRADA DE AÇÕES CONTRA O GOVERNO! disse:

    Proposta para o Major Olímpio lutar pela Polícia Civil em 2014 e levar um CAMINHÃO DE VOTOS dos Charlies, é só lançar um vídeo no YOU TUBE com seu pronunciamento na ALESP apoiando nossas reivindicações que estaremos contigo Major, não desista da Polícia Civil por conta de alguns que não fazem críticas construtivas, continue conosco Major!

    Pauta Reivindicatória para a Polícia Civil em 2014:

    1 – Nível Universitário de verdade para Escrivães e Investigadores com reajuste no mínimo igual ao Agente de Detran
    2 – Aposentadoria no mínimo pela 51/85 e com alteração para benefício do posto imediato igual na Polícia Militar
    3 – Reestruturação para as demais carreiras com fim do Nível Fundamental na Polícia Civil
    4 – Auxílio Alimentação igual ao da Polícia Militar
    5 – Redução do Interstício mínimo entre classes afim de melhorar as promoções e oxigenar a instituição

    Orientação para que todos Escrivães e Investigadores vitimados pelo Projeto Inconstitucional de Lei Complementar 44/2013, ingressem com suas respectivas ações pleiteando o mesmo índice de reajuste concedido aos de Classe Especial, uma vez que é latente a inconstitucionalidade de concessão de índices diferentes para funcionários da mesma carreira, ato este que fere mortalmente o PRINCÍPIO DA IGUALDADE E O PRINCÍPIO DA ISONOMIA que norteia os fundamentos basilares da lida da Administração Pública na concessão de reajustes e vantagens aos seus funcionários e que DEVE TRATAR DE FORMA IGUAL OS IGUAIS, conforme largamente difundido em nossa doutrina e com entendimento sedimentado em Acórdãos e Súmulas da Justiça Nacional:

    “O que a constituição assegura é a igualdade jurídica, ou seja, tratamento igual, aos especificamente iguais perante a lei. O que o Princípio da Isonomia impõe é tratamento igual aos realmente iguais.”

    Curtir

  38. Aos investigadores e escrivães, o mesmo raciocínio serve para as demais carreiras policiais: os Delegados de Polícia não nos traíram, os movimentos e as reivindicações foram feitos em conjunto, a pauta era conjunta, todavia, cada carreira tinha sua representatividade, os NU’s, cada qual por sua correlata entidade, apresentou proposições e participou das reuniões. Ocorre que investigadores e escrivães, querem dar a volta ao mundo em apenas um dia, não perceberam o movimentos dos Delegados: lá trás, os terceiras classes, a base da piramide dos carteiras vermelhas, se filiou em massa no sindicato e associação (justamente o contrário do que alguns colegas estão pregando!!!!PORRA), bom, em seguida, montaram chapas para concorrer à presidência das entidades. O recado foi claro: ou os antigões, dinossauros carteiras vermelhas, mudavam ou as instituições seriam apropriadas pelas novas gerações, pelos carteiras vermelhas da base da pirâmide, que basicamente foi o que aconteceu com os deltas. Foi conquistada a modificação do Constituição do Estado de São Paulo, com a CJ deles, dando a base normativa necessária, foram feitas aproximações políticas na ALESP e, em nível nacional, no Congresso, juntamente com entidades de outros Estados. Lembro que nessa época, no trabalho de base, muitos ficaram desdenhando da luta dos deltas, dizendo que o mais importante era o salário (verdade!!!). Mas sem base (prerrogativas) não existe salário. O resultado veio, na verdade só está começando, pq estão livres, não só dos oficiais, mas dos peritos e dos legistas!!! Hoje vejo colegas escrivães e investigadores reclamando, com base só na lei do NU, mas é pouco!!! Será que não percebem que nosso paradigma é PERITO!!! Vejo aqui protestarem para se igualar aos agentes do Detran, mas é pouco!!! Com menos de mil reais o Governador nos equipara aos agentes do Detran, é isso o que queremos??? É justamente essa visão de curto prazo que faz com que investigadores e escrivães briguem muito por pouco: o paradigma é perito: ACORDA!!! A luta pode durar 2, 3 ou 5 anos: o paradigma é PERITO!!! Preciso repetir? Ok, agora em letras grandes: O PARADIGMA É PÉRITO!!! Entendeu seu trouxa!!! Todavia, não basta só repetir palavras, não basta!!! É preciso repetir o caminho dos carteiras vermelhas; 1º – mudar o comando das entidades representativas (mas veja se ingressa numa delas e monta uma chapa, pelo menos vai votar, óh tapado!); 2º – aproximar-se dos políticos, mostrar a importância da carreira e sua equivalência com a de perito e 3º – comportar-se como “NU”, comportar-se como técnico de nível universitário, em outras palavras, para os mais lentos: COMPORTAR-SE COMO PERITO!!! Ao fazer relatórios de diligências, façam-no de maneira técnica, com memorial, descritivo, quesitos (este só se a autoridade assim requisitar e se não requisitar, dá a ideia!!!), conclusões/hipóteses ou constatações. Caramba, adapta o negócio, tem modelos na internet, e se comporte como um perito, isso só dará força para pleitar o tratamento isonômico. Não quer chamar de laudo, chama de relatório ou coleta de elementos de informação, inventa caramba, mas se aproxima, na qualidade do serviço, dos peritos. Os carteiras vermelhas, basta ver os aprovados nos últimos 10 anos, se comportam como juristas, o resultado: estão a cada dia se aproximando das demais carreiras jurídicas, o mesmo deve fazer investigadores e escrivães. Dou dois exemplos: contatação de drogas e aquelas ocorrências que envolvem troca de mensagens por celular, são dois casos em que os próprios investigadores poderiam fazer os laudos, na droga a constatação provisoria, colocando o elemento reagente, pesando e constatando se é droga ou não; no segundo: a vítima chega com aquele celular cheio de mensagens ameaçadoras (que medo!!!), porra, pega o celular, descreve o objeto com todas as suas características, relata que o mesmo chegou às suas mãos no bojo do BO nº tal, qualifica o nome do possuidor/proprietário, tira foto ou descarra as mensagens, imprime, relaciona/transcreve o teor das mensagens ameaçadoras, com data/horário e nº de origem, ao final coloca tuas conclusões, remete à autoridade que fez o BO ou que é responsável pelo IP, não precisa nem apreender a droga do celular!!! A recognição visográfica, faz direito porra!!! MUDAR DE POSTURA, NA ENTIDADE REPRESENTATIVA, NO TRATO POLÍTICO JUNTO AO PARLAMENTO E NA ROTINA DE TRABALHO É ESSENCIAL, RECLAMAR AQUI NO FLIT É MUITO FÁCIL, É MUITO CÔMODO E NÃO DÁ RESULTADO NENHUM, ALÉM DE ALÍVIO PSICOLÓGICO DE DIVIDIRMOS A MESMA DOR!

    PS: me desculpem os erros, tó de saco cheio dessa reclamação sem AÇÃO!!!

    Curtir

  39. Por isto há as chamadas milícias entre a polícia: verdadeiros grupos de extermínio que se arvoram no direito de fazer justiça com as próprias mãos sem que as vítimas tenham, muitas vezes, qualquer desavença com seus executores ou mesmo histórico criminoso. Por isto a tortura é um meio absolutamente normal dentre as práticas policiais. Por isto a polícia é truculenta, arrogante, estúpida, bestificada. As chacinas (Eldorado do Carajás, Acari, Candelária, Vigário Geral, Carandiru) acusam a violência da polícia contra os mais humildes. Isto se dá porque, ao se conferir certo grau de poder às pessoas, elas tenderão a abusar dele, se sentindo acima das demais. Isto ocorre em qualquer nível de poder, mas com a polícia é pior. Pior porque os policiais acham que se trata de uma luta do bem contra o mal, por isso suas ações descambarão para violência, tortura, mortes, chacinas, etc. Muitas dessas coisas terríveis e desumanas são amenizadas porque o sujeito que ordena não vê o fato, logo não tem a imaginação impressionada; enquanto o sujeito que obedece, está executando ordens e por isso não se sente responsável. Quem ler, não encontrará nisto senão palavras. Mas tem uma explicação: nada percebemos de injusto quando a distância entre nós e outro ser é muito grande, e matamos um inseto, por exemplo, sem qualquer remorso. Daí se vê que os conceitos de “bom” e “mau” caem por terra. As pessoas apenas desempenham os papéis que o sistema lhes confere.

    E cabe um parêntese sobre a denominada violência deslocada. Suponha-se que um policial é humilhado por um superior hierárquico; neste momento ele nada poderá fazer. Sua reação contida (já que não pode agir) será deslocada, por exemplo, quando da prisão de um assaltante espancando-o, já que aqui ocupa uma posição superior a dele. Este assaltante, por sua vez, deslocará sua reação àquele espancamento numa futura vítima, p. ex; e esta vítima descontará esta agressão na sua mulher ou num subalterno no trabalho, etc. Cria-se assim, um ciclo interminável de agressões que é inerente ao próprio sistema. Estamos num ciclo vicioso que só gera violência.

    Curtir

  40. Minha dúvida é:
    RESISTENCIA SEGUIDA DE MORTE pela PM, entra no computo do governo como homicídio???????????????????

    Curtir

  41. GRANDE JORGE, EXCELENTE COMENTÁRIO QUE ELEVA O DEBATE NESSE IMPORTANTE MEIO DE COMUNICAÇÃO. LOUCO CONHECE LOUCO E POLÍCIA CONHECE POLÍCIA.

    Curtir

  42. Todos os idosos merecem respeito e devemos cuidar deles, pois construíram nosso país, mas nunca em detrimento daqueles efetivamente ativos que fazem o hoje e farão o amanhã!!! Sinto que não seja o pensamento de todos.

    Curtir

  43. O NEOLIBERALISMO . . OS VENDILHÕES DO TEMPLO . .

    O SUPRA SUMO DO PCC$$$$$$$$DB . . . . O ENTREGUISMO . . .

    SE ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDA QUE A SEGURANÇA PÚBLICO FOI TERCEIRIZADA

    EIS A QUESTÃO ???? PARA QUE AUTORIDADES DE FATO E DE DIREITO ???

    POSSO CONCLUIR QUE DESDE 1997 ESTA OSCIP DIRIGE A SEGURANÇA PUBLICA ???

    COM QUEM ???? QUAIS OS POLICIAIS SABEM DISTO E SE SUBMETEM A ESTA DIREÇÃO ???

    DEFINITIVAMENTE APENAS UM GREVE JÁ NÃO É MAIS SUFICIENTE . . .

    JÁ ESTAMOS MORTOS E EXTINTOS E NÃO SABEMOS ????

    SIC . . .

    http://www.ispcv.org.br/#/institucional

    No ano de 1997, o seminário “São Paulo Sem Medo” – realizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, pela Fundação Roberto Marinho e pela Rede Globo de Televisão – reuniu importantes especialistas e representantes de organizações governamentais e não-governamentais para uma discussão coletiva acerca dos altos índices de violência e criminalidade no Estado de São Paulo.A partir do estímulo oferecido por este encontro, lideranças do setor privado, da sociedade civil, de instituições financeiras e dos meios de comunicação criaram o Instituto São Paulo Contra a Violência: uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) vocacionada a contribuir com a formulação, implementação, monitoramento e avaliação de projetos, programas e políticas de redução e prevenção da violência e da criminalidade.Através de parcerias em diversos níveis, o instituto atua na identificação e na resolução dos problemas que afetam a segurança dos cidadãos, na melhoria da qualidade de vida da população e no fortalecimento da organização comunitária. Mantido pela iniciativa privada, através da contribuição de federações, entidades e associações de diferentes setores empresariais paulistas, o instituto enfatiza a importância de ações integradas em quatro áreas estratégicas:
    Serviços de segurança pública;
    Serviços de justiça criminal;
    Sistemas correcionais (Penitenciário e Fundação Casa);
    Políticas sociais, culturais e urbanas de prevenção e redução da violência e criminalidade

    Curtir

  44. Inúmeros policiais mortos, diversas delegacias fechadas, redução do numero de policiais, arrocho salarial, tratamento diferenciado àquelas que exigem cumprimento de leis, desfavorecimento de policiais na mesma secretaria, isso tudo é a forma PSDB de Governar São Paulo.

    Curtir

  45. Sempre fui a favor sim de que os mais antigos, que já “ralaram” mais que os “menos antigos” tivessem um diferencial no salário, mas a minha insistência em postar repetitivamente as tabelas, é para demonstrar

    Que após a aplicação dos 7% linear (Leis Complementar 1216/2013 advinda do PLC 033/2013

    CONTINUOU O PERCENTUAL DA DIFERENÇA

    CLASSE ESP.l: 7,48% a mais que 1ª classe, 15,28% a mais que 2ª classe e 23,39% a mais que os de 3ª classe.
    1ª CLASSE: 7,25% a mais que 2ª classe e 14,80% a mais que 3ª classe
    2ª CLASSE: 7,05% a mais que 3ª classe

    Pós barganha do NU: o percentual diminuiu

    CLASSE ESP.l: 10,64% a mais que 1ª classe, 22,32 a mais que 2ª classe e 35,10% a mais que os de 3ª classe.
    1ª CLASSE: 10,55% a mais que 2ª classe e 22,10 a mais que 3ª classe
    2ª CLASSE: 10,44 a mais que 3ª classe.

    Quero entender o motivo de NÃO terem mantido os percentuais de diferença entre as classes no salário base ??????????????, sem diminuir os de 3ª e de 2ª para aumentar os de 1ª e classe especial.

    Pois além do percentual a mais, os mais antigos fazem jus a mais quinquênios e a 6ª parte.

    Eu sou de 3ª classe, completei 15 anos de efetivo exercício em outubro de 2013, mas ainda recebo salário de 2ª classe, se não houver nenhuma alteração, no 5º dia útil de dezembro receberei um quinquênio a mais, até então recebo dois quinquênios, e é só isso que recebo a mais que os “calças brancas”..

    Curtir

  46. Bom após a postagem do colega com embasamento jurídico relativo a inconstitucionalidade de PLC 44, em clara afronta ao princípio de isonomia e igualdade jurídica entre os servidores de mesma carreira, realmente saberemos quem é o sindicato que estará ao nosso lado e impetrará através de seu departamento jurídico ações, pleiteando a aplicação do percentual concedido aos classes especiais no salário base dos 3ª Classe por conta do reconhecimento de nível universitário.

    O reconhecimento salarial de nível universitário é uma valorização de cunho linear e não deve ser preferencial no sentido de diferenciação por conta de tempo de serviço, oras, o nível universitário deve ser UNIFORME para toda classe e aplicado sobre o salário base de todas as classes da mesma carreira e não 35%(conta da Escriludida) apenas para o topo da carreira, principalmente se levarmos em conta que o NÍVEL UNIVERSITÁRIO não apresenta diferenciação laboral entre o 3ª Classe e o Classe Especial, ou seja, não há realização de trabalho específico por conta do nível universitário, realizado exclusivamente pelo Classe Especial, que justifique essa diferenciação brutal no percentual, logo, deve sim haver reajuste igual entre os iguais, ainda mais se levarmos em conta que muitos dos classe especial sequer 2º grau sem contar os optantes da extinta Guarda Civil que optaram pela PC.

    Alguns dirão que a maioria dos Classe Especial exercem cargos de chefia, tudo bem concordo e por isso justamente fazem jus à receber para isso(Adicional de Chefia) e se exercerem por tempo superior a 05 anos tem direito à incorporação dos décimos acumulados por conta do exercício de cargo de chefia (Artº 133 CESP) o que nada tem haver e justifique 35% a mais de reajuste de nível universitário em detrimento da classe mais rasa.

    Estou aguardando a publicação da PLC 44 para imprimir tudo e enviar para meu advogado, mas se algum sindicato se manifestar dizendo que montará turmas de 3ª – 2ª – 1ª em grupos de 15 policiais para pleitear os 35% no salário base estou dentro e caso não seja do sindicato do qual sou filiado, a este me filiarei.

    Policial Civil 3ª Classe

    Curtir

  47. AGUARDEM O FLIT VAI TAMBÉM FICAR MODERNIZADO,E PODERÁ ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DAS PSICOPATIAS DOS PSICOPATAS..

    Curtir

  48. Bom após a postagem do colega com embasamento jurídico relativo a inconstitucionalidade de PLC 44, em clara afronta ao princípio de isonomia e igualdade jurídica entre os servidores de mesma carreira, realmente saberemos quem é o sindicato que estará ao nosso lado e impetrará através de seu departamento jurídico ações, pleiteando a aplicação do percentual concedido aos classes especiais no salário base dos 3ª Classe por conta do reconhecimento de nível universitário.

    O reconhecimento salarial de nível universitário é uma valorização de cunho linear e não deve ser preferencial no sentido de diferenciação por conta de tempo de serviço, oras, o nível universitário deve ser UNIFORME para toda classe e aplicado sobre o salário base de todas as classes da mesma carreira e não 35%(conta da Escriludida) apenas para o topo da carreira, principalmente se levarmos em conta que o NÍVEL UNIVERSITÁRIO não apresenta diferenciação laboral entre o 3ª Classe e o Classe Especial, ou seja, não há realização de trabalho específico por conta do nível universitário, realizado exclusivamente pelo Classe Especial, que justifique essa diferenciação brutal no percentual, logo, deve sim haver reajuste igual entre os iguais, ainda mais se levarmos em conta que muitos dos classe especial sequer 2º grau sem contar os optantes da extinta Guarda Civil que optaram pela PC.

    Alguns dirão que a maioria dos Classe Especial exercem cargos de chefia, tudo bem concordo e por isso justamente fazem jus à receber para isso(Adicional de Chefia) e se exercerem por tempo superior a 05 anos tem direito à incorporação dos décimos acumulados por conta do exercício de cargo de chefia (Artº 133 CESP) o que nada tem haver e justifique 35% a mais de reajuste de nível universitário em detrimento da classe mais rasa.

    Estou aguardando a publicação da PLC 44 para imprimir tudo e enviar para meu advogado, mas se algum sindicato se manifestar dizendo que montará turmas de 3ª – 2ª – 1ª em grupos de 15 policiais para pleitear os 35%(conta da Escriludida) no salário base estou dentro e caso não seja do sindicato do qual sou filiado, a este me filiarei.

    Policial Civil 3ª Classe

    Curtir

  49. PQ NÓS POLICIAIS P4ULIST4S AINDA CONTINUAMOS A TRABALHAR ???

    PQ O DESGOVERNO NÃO ACABA COM AS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA DE UMA VEZ ???

    PQ NÓS POLICIAIS AINDA INSISTIMOS QUE VAI MUDAR ???

    QUALQUER QUE SEJA O DESGOVERNO NADA IRA MUDAR PQ ????

    PQ A MASSA ___________NÃO MUDA, O DNA NÃO MUDA, NÃO EXISTE NEM A LONGO PRAZO

    POSSIBILIDADE PERSPECTIVA

    QUE UMA POPULAÇÃO ISLANDESA SUBSTITUA A

    MASSA CARNAVALESCA QUE DESGRAÇA ESTE TERRITÓRIO COM A RAÇÃO SERVIDÃO ???!!!

    JÁ ESTA TUDO VENDIDO E LOTEADO !!!

    A SEGURANÇA PÚBLICA DESDE 1988 É PARA SER NEGOCIADA

    QUEM FOR MAIS VIOLENTO E PAGAR MAIS LEVA. . . .É ISTO . . .

    http://www.ispcv.org.br/#/institucional

    No ano de 1997, o seminário “São Paulo Sem Medo” – realizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, pela Fundação Roberto Marinho e pela Rede Globo de Televisão – reuniu importantes especialistas e representantes de organizações governamentais e não-governamentais para uma discussão coletiva acerca dos altos índices de violência e criminalidade no Estado de São Paulo.A partir do estímulo oferecido por este encontro, lideranças do setor privado, da sociedade civil, de instituições financeiras e dos meios de comunicação criaram o Instituto São Paulo Contra a Violência: uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) vocacionada a contribuir com a formulação, implementação, monitoramento e avaliação de projetos, programas e políticas de redução e prevenção da violência e da criminalidade.Através de parcerias em diversos níveis, o instituto atua na identificação e na resolução dos problemas que afetam a segurança dos cidadãos, na melhoria da qualidade de vida da população e no fortalecimento da organização comunitária. Mantido pela iniciativa privada, através da contribuição de federações, entidades e associações de diferentes setores empresariais paulistas, o instituto enfatiza a importância de ações integradas em quatro áreas estratégicas:
    Serviços de segurança pública;
    Serviços de justiça criminal;
    Sistemas correcionais (Penitenciário e Fundação Casa);
    Políticas sociais, culturais e urbanas de prevenção e redução da violência e criminalidade.

    Curtir

  50. POLICIA PARA QUE ????

    http://www.ispcv.org.br/#/institucional

    No ano de 1997, o seminário “São Paulo Sem Medo” – realizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, pela Fundação Roberto Marinho e pela Rede Globo de Televisão – reuniu importantes especialistas e representantes de organizações governamentais e não-governamentais para uma discussão coletiva acerca dos altos índices de violência e criminalidade no Estado de São Paulo.A partir do estímulo oferecido por este encontro, lideranças do setor privado, da sociedade civil, de instituições financeiras e dos meios de comunicação criaram o Instituto São Paulo Contra a Violência: uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) vocacionada a contribuir com a formulação, implementação, monitoramento e avaliação de projetos, programas e políticas de redução e prevenção da violência e da criminalidade.Através de parcerias em diversos níveis, o instituto atua na identificação e na resolução dos problemas que afetam a segurança dos cidadãos, na melhoria da qualidade de vida da população e no fortalecimento da organização comunitária. Mantido pela iniciativa privada, através da contribuição de federações, entidades e associações de diferentes setores empresariais paulistas, o instituto enfatiza a importância de ações integradas em quatro áreas estratégicas:
    Serviços de segurança pública;
    Serviços de justiça criminal;
    Sistemas correcionais (Penitenciário e Fundação Casa);
    Políticas sociais, culturais e urbanas de prevenção e redução da violência e criminalidade

    Curtir

  51. RESUMO DA ÓPERA: TODOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO CONTINUAM GANHANDO MAL E SEM PERSPECTIVAS DE MELHORAS, INCLUSIVE OS DELEGADOS. EM 20 ANOS DE PSDB GOVERNANDO O ESTADO DE SÃO PAULO, NÓS AINDA NÃO APRENDEMOS LIDAR COM O PARTIDO, ISSO SIGNIFICA QUE OS CULPADOS SOMOS NÓS, FOMOS INCOMPETENTES, FOMOS ACOMODADOS, ACEITAMOS NOS DIVIDIR CADA CARREIRA PARA UM LADO, ACREDITAMOS EM FALSAS PROMESSAS, NÃO NOS MOBILIZAMOS COMO DEVERIA, EXCETO EM 2008 QUE DEFLAGRAMOS UMA GREVE, MAS CONTINUAMOS NA MESMICE E ASSIM TERMINAREMOS 2014 NA MESMICE DE SEMPRE, SEM DINHEIRO NO BOLSO, DISCUTINDO COM AS PAREDES, TRABALHANDO POR TRÊS, DIZENDO AMÉM AMÉM AMÉM E ASSIM CAMINHAMOS PARA LUGAR ALGUM. MUITO TRISTE NOSSO COMPORTAMENTO, NÃO TEMOS CORAGEM DE LUTAR DE VERDADE. SOMOS O QUE SOMOS E NINGUÉM TEM CULPA POR ISSO, EXCETO NÓS MESMOS.

    A ÚNICA SAÍDA PARA NÓS PC É A UNIÃO ENTRE AS CARREIRAS, INCLUSIVE OS PERITOS E DEFLAGRARMOS UMA GREVE POR DIGNIDADE SALARIAL COM PORCENTAGENS IGUAIS PARA TODOS. FORA DISSO É ENXUGAR GELOS.

    Curtir

  52. Confissões de ex-PM revelam a rotina de crimes na corporação
    Condenado em 2009, ele expõe delitos que vão de extorsão a assassinato

    Enviar
    Imprimir
    JORGE ANTÔNIO BARROS (
    FACEBOOK
    ·
    TWITTER
    )
    Publicado:
    17/11/13 – 6h00
    Atualizado:
    17/11/13 – 9h01

    Depoimento. O ex-PM Rodrigo Nogueira escreveu livro relatando o dia a dia de violência dentro da polícia
    Foto: Fotos de divulgação
    Depoimento. O ex-PM Rodrigo Nogueira escreveu livro relatando o dia a dia de violência dentro da polícia Fotos de divulgação
    RIO – Entre 2005 e 2009, o então soldado Rodrigo Nogueira, de 32 anos, usou a farda e as armas cedidas pela PM para extorquir dinheiro, torturar traficantes, negociar e vender a liberdade de perigosos assaltantes, julgar e condenar à morte criminosos e suspeitos de crimes, participar de ações da milícia e matar a sangue-frio, sem piedade. É esse o enredo que ele conta em “Como nascem os monstros — A história de um ex-soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro” (Editora Topbooks), lançado mês passado.
    Rodrigo foi preso em novembro de 2009, condenado por tentativa de homicídio e extorsão. Pela primeira vez, um ex-PM confessa publicamente ter cometido tamanhas atrocidades. No livro, ele criou um personagem, o soldado Rafael, o protagonista, que narra a história em primeira pessoa.
    Apesar de ter confessado vários crimes, o ex-PM nega ter praticado justamente os delitos que o levaram a uma condenação total de 30 anos e oito meses de prisão. Uma vendedora ambulante o acusou de ter tentado extorquir dinheiro dela e de ter lhe dado um tiro no rosto, além de estuprá-la. “Ela foi submetida a exame de corpo de delito, que comprovou que não sofreu agressão sexual”, diz Rodrigo, em entrevista por carta.
    Sequestro de chefão do tráfico é outro crime cometido por policial
    O livro, de 606 páginas, foi escrito em nove meses. Na narrativa, o soldado Rafael começa a metamorfose de ser humano para monstro depois de cometer o primeiro assassinato a sangue-frio. A vítima foi um ladrão que tinha sido atropelado. O policial o mata e simula ter havido tiroteio.
    Rodrigo relata no livro como vendeu um fuzil AK-47 apreendido após confronto com traficantes do Morro do Borel, na Tijuca. O comprador foi um chefe de milícia. Apesar de afirmar ter recusado convite para integrar aquela quadrilha, o ex-policial conta também como participou da ação de milicianos numa favela contra um grupo de traficantes, cujo chefe foi degolado.
    “O PM só vale o mal que pode causar”, escreve o soldado Rafael, que começou a carreira extorquindo o produto do roubo praticado por pivetes e gangues de bicicleta e chegou a participar do sequestro de um dos chefões do tráfico no Rio, que chamou de Rufinol e tem tudo para ser Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol. Era um dos maiores fornecedores de drogas do Rio e dominou o Complexo de São Carlos, no Estácio.
    Propinas à luz do dia
    Quando não conseguiam sequestrar um chefão, policiais cobravam propinas do tráfico, pagas semanalmente, diretamente aos agentes fardados e em carros da polícia, em plena luz do dia. Numa das histórias, Rafael conta que sua equipe invadiu uma favela, dominou o local onde era feita a embalagem da droga e torturou dois traficantes desarmados. Eles foram executados depois que se percebeu que não tinham informações que levassem aos chefes da quadrilha.
    Na entrevista, o ex-PM Rodrigo confessa que raramente os policiais que liberam bandidos ou vendem armas a traficantes avaliam o mal que estão causando à sociedade: “O policial que comete esse tipo de crime não pensa nisso. Só o que importa é o lucro”. O PM Rafael, por exemplo, diz no livro que uma vez negociou a liberdade de um ladrão que fora flagrado, na porta de um banco, esperando para assaltar um cliente. Os alvos de extorsão podem ser também, como mostra o texto, usuários de drogas abordados logo após deixarem uma boca de fumo. Num dos casos, os PMs corruptos arrecadaram R$ 10 mil e US$ 2.500 após flagrarem um empresário norueguês com papelotes de cocaína.
    “Alguém precisava dar real entendimento ao que acontece dentro dos quartéis da PMERJ, quais são os fatores que transformam homens comuns, pais de família, em assassinos alucinados”, diz Rodrigo.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/confissoes-de-ex-pm-revelam-rotina-de-crimes-na-corporacao-10798869#ixzz2kwoeHSkn
    © 1996 – 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Curtir

  53. DESMILITARIZE disse:
    17/11/2013 às 16:57

    Minha dúvida é:
    RESISTENCIA SEGUIDA DE MORTE pela PM, entra no computo do governo como homicídio???????????????????

    NÃO E TAMBEM NÃO ENTRA OS LATROCINIOS E AS AS COMUNICAÇÕES DE OBITO (SE TOMAR TIRO E MORRER UM DIA DEPOIS NO HOSPITAL NÃO E´HOMICIDIO É COMUNICAÇÃO DE ÓBITO RS)

    Curtir

  54. Hoje os classes especiais e os primeiras classes são os traidores da PC, porém, quando a maioria destes ingressaram na policia existiam 6 classes (quinta, quarta, terceira, segunda, primeira e especial), e o governo PSDB resolveu extinguir a quainta e a quarta classe, fazendo com que quem entrasse dali para frente na PC já estariam bem próximos ao “traidores dinossauros”, e com salários também bem próximos, ou seja, achataram a PC com a extinção de duas classes. Nessa oportunidade os classes especiais e primeira, foram injustiçados, pois demoraram tanto para atingirem a primeira ou especial, foram muitos anos. Hoje o cara entra já na terceira, mais ai ninguém lembrou do achatamento de classes não é?
    O que o govrno de Sp vem fazendo nada mais é que manipular as classes da PC para beneficio próprio, e desta vez foram os antigões.

    Curtir

  55. AGORA OS CLASSE ESPECIAIS SERÃO OS NOVOS REIS DO CAMOROTE COM A GRANA QUE FOI SURRUPIADA DO REAJUSTE DOS TERCEIRA E SEGUNDA CLASSE…JAMAIS OS TERCEIRA CLASSE SERÃO CLASSE ESPECIAL…IMAGINA SÓ PARA CHEGAR NA SEGUNDA CLASSE SÃO 15 ANOS E PARA PRIMEIRA CLASSE 25 ANOS…CLASSE ESPECIAL OS TERCEIRA CLASSE NUNCA SERÃO…AGORA NOS ACIMA DOS 60 ANOS ESTAMOS DOMINANDO, OS NOVOS REIS DO CAMAROTE…CHUPAAAAAAAAA CAMBADA…

    Curtir

  56. Mudança completa do sistema policial obtém consenso em audiência pública no Senado

    A reunião desta quarta-feira (13) da Comissão Especial de Segurança Pública do Senado terminou com uma frase que resume a avaliação dos participantes de mais uma audiência pública em busca de medidas que levem tranquilidade à população:
    – O sistema de segurança pública no Brasil está absolutamente falido – disse o relator do colegiado, senador Pedro Taques, tendo a seu lado autoridades no assunto, como o ex-secretário da Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Luiz Eduardo Soares, e o diretor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima.
    De acordo com Taques, o aparato de segurança precisa de mudanças estruturais, “não em homenagem a uma ou a outra categoria, mas em homenagem ao próprio cidadão”.
    O quadro de insegurança compõe-se de imagens “dramáticas” colhidas pelos especialistas em levantamentos e pesquisas: um polícia que morre muito e que mata muito; resolução de crimes em percentual pequeno; falta de confiança da população no sistema de segurança; aumento do número de homicídios e de estupros; penitenciárias superlotadas; tempo médio de 1,6 mil dias para os julgamentos de homicídios.
    Os números do último Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública apresentados por Renato Sérgio de Lima mostram um Brasil com mais vítimas fatais resultantes de crimes. No ano passado, foram 47.136 homicídios dolosos. Um aumento de 7,8% em relação a 2011. Cresceram também as ocorrências de estupros – 50.617 casos em 2012, o que equivale a 26,1 estupros por grupo de 100 mil habitantes.
    Se as ruas estão mais violentas, a situação não é diferente nas penitenciárias. Segundo o anuário, cerca de 38% dos presos estão em situação provisória, “abrindo margem para uma série de problemas, que vão desde a superpopulação carcerária, até a questão de as facções criminosas ocuparem o papel do Estado”. De acordo com Lima, um levantamento mais antigo feito em São Paulo mostrou que o tempo médio para o julgamento de homicídios no Brasil era de mil e seiscentos dias.
    Mata e morre
    O anuário revela um Brasil no qual os policiais civis e militares matam muito, mas igualmente morrem muito.
    – O policial sai para trabalhar sem saber se vai voltar e na dúvida puxa o gatilho. E isso não é falar contra as polícias brasileiras. É assumir que o padrão operacional está falido. As polícias brasileiras matam mais e morrem mais do que em qualquer outro país – assinalou Lima.
    Enquanto a polícia de Nova York matou nove pessoas em 2011, a de São Paulo assassinou cerca de 250 pessoas. No Rio de Janeiro foram quase trezentas mortes. Por outro lado, para cada cem mil policiais brasileiros, 17,8 são mortos em serviço. Fora de serviço são 58,7 mortes para o mesmo grupo de cem mil.
    O resultado desta situação, como acredita o estudioso é um crescente distanciamento entre polícia e a sociedade. Isso é demonstrado por pesquisa na qual 70,1% dos entrevistados afirmam não confiar na polícia. Nos Estados Unidos, essa relação se inverte: 88% da população confiam nos órgãos encarregados do policiamento e investigação. Na Inglaterra, a confiança chega a 82% dos habitantes.
    Desmilitarização
    Na opinião Luiz Eduardo Soares, que também foi secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, a segurança pública brasileira permanece como um retrato do passado, com práticas autoritárias herdadas do regime de ditadura militar:
    – Chegou a hora de alguma coragem e alguma ambição para passarmos a limpo a segurança pública. Para isso precisamos mexer na Constituição, especialmente no Artigo 144, que trata do tema, sugeriu. Soares observou que a insatisfação é generalizada. Nem os policiais, nem a sociedade gostam do que veem.
    No entender do ex-secretário, os policiais militares não-oficiais são submetidos a regimes disciplinares muitas vezes inconstitucionais.
    – Esses regimes são draconianos. Desrespeitam os PMs como cidadãos, como trabalhadores e como profissionais – disse, referindo-se ao Código Penal Militar. Ao defender a desmilitarização da PM, Soares explicou que não há como comparar as funções do Exército com as da Polícia Militar, por isso o tratamento deve ser distinto.
    Soares disse ainda que, ao contrário do imaginário popular, o Brasil não é o país da impunidade. São 550 mil presos. A quarta maior população carcerária do mundo. Formada, em sua maioria, por pobres, pretos e condenados por crimes de menor gravidade, como ressaltou o senador Pedro Taques
    – Não é possível que tenhamos mais de meio milhão de presos e destes, quase dois terços em razão de tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, enquanto os homicídios não são investigados. Os condenados por homicídio doloso são cerca de 60 mil – exemplificou o relator.
    Rivalidade
    O professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cláudio Beato Filho, trouxe à Comissão Especial de Segurança Pública mais uma dificuldade encontrada no combate à violência no país. Segundo ele, existe uma rivalidade histórica e crescente, não apenas entre as polícias e dentro de cada corporação, mas entre policiais e o Ministério Público. Além disso, a polícia não é efetiva nem na solução dos casos e nem no policiamento das ruas. O resultado é uma percepção de insegurança
    – Mais de 50% da população brasileira acredita que vai ser vítima de homicídio nos próximos doze meses – alertou o acadêmico.
    Beato apresentou alguns exemplos bem sucedidos de segurança pública que poderiam ser replicados no Brasil. Um deles foi o do Uruguai, onde há uma única polícia.
    – A polícia de Nova York teve um problema gravíssimo de corrupção e foi capaz de se reinventar. Como eles fizeram isso? Basicamente com a depuração de suas polícias e com a profissionalização das organizações policiais – contou o especialista. A Colômbia também teria superado o problema da corrupção.
    O professor sugeriu medidas para melhorar a eficiência da polícia brasileira. Uma delas são cursos de Direitos Humanos para esses profissionais. Também aconselhou a implantação de sistemas integrados de informação e o reforço no policiamento comunitário.
    – Tem pelo menos vinte anos que ouço falar sobre esse tema e se avançou muito pouco – recordou.
    Baixa eficiência
    O número de ocorrências policiais no Brasil é incompatível com a capacidade de investigação. O alerta é do professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo.
    – Diante de uma situação como essa, o que faz o delegado? Ele escolhe. Ele seleciona e essa seletividade não é controlada. Segue o arbítrio do delegado de polícia. Essa é, de acordo com o professor, uma das causas da ineficácia policial na elucidação de crimes – avaliou Azevedo.
    Outra causa é a descontinuidade das investigações. A Polícia Militar, que tem o contato com a ocorrência, não tem responsabilidade nenhuma com a produção de dados que vão formar o processo penal.
    – Isso é extremamente grave e exclusivamente brasileiro. Não há no mundo nenhuma situação como essa, de uma polícia que não faz o ciclo completo de policiamento – protestou.
    O estudioso chamou a atenção para o fato de a polícia civil estar mais preocupada com a produção de um inquérito policial, “do que com uma investigação criminal, que seria a sua tarefa”.
    Perguntas e respostas
    Taques, que tem um prazo até 3 de fevereiro de 2014 para entregar seu relatório à Comissão Especial de Segurança Pública, acha que a audiência pública desta quarta-feira trouxe uma série de questionamentos a serem respondidos pelos senadores:
    – Nós temos muitas polícias. Isso é bom? Nós gastamos muito? Gasta-se bem? Prende-se muito no Brasil? As pessoas que estão presas, merecem estar lá? E aquelas que estão soltas e mereceriam estar presas? A polícia é violenta? É corrupta? É só a polícia? Não é só a polícia?.
    Pedro Taques concluiu ser preciso tratar do sistema de segurança pública como um todo, a fim de responder às cobranças da população.
    Agência Senado

    Curtir

  57. Esse sindicalista tal de jorge vem com essa de que NOSSO PARADIGMA É O PENICO realmente ele está certo depois de tanta cagada feita por aqueles que nos representam, quero ver quem vai pagar a conta do papel higiênico! Se agora que era a hora não equiparam a PERITO depois irão? Até parece NOSSO PARADIGMA É O PENICO!

    Curtir

  58. Bom após a postagem do colega com embasamento jurídico relativo a inconstitucionalidade de PLC 44, em clara afronta ao princípio de isonomia e igualdade jurídica entre os servidores de mesma carreira, realmente saberemos quem é o sindicato que estará ao nosso lado e impetrará através de seu departamento jurídico ações, pleiteando a aplicação do percentual concedido aos classes especiais no salário base dos 3ª Classe por conta do reconhecimento de nível universitário.

    Curtir

  59. O reconhecimento salarial de nível universitário é uma valorização de cunho linear e não deve ser preferencial no sentido de diferenciação por conta de tempo de serviço, oras, o nível universitário deve ser UNIFORME para toda classe e aplicado sobre o salário base de todas as classes da mesma carreira e não 35%(conta da Escriludida) apenas para o topo da carreira, principalmente se levarmos em conta que o NÍVEL UNIVERSITÁRIO não apresenta diferenciação laboral entre o 3ª Classe e o Classe Especial, ou seja, não há realização de trabalho específico por conta do nível universitário, realizado exclusivamente pelo Classe Especial, que justifique essa diferenciação brutal no percentual, logo, deve sim haver reajuste igual entre os iguais, ainda mais se levarmos em conta que muitos dos classe especial sequer 2º grau sem contar os optantes da extinta Guarda Civil que optaram pela PC.

    Curtir

  60. Alguns dirão que a maioria dos Classe Especial exercem cargos de chefia, tudo bem concordo e por isso justamente fazem jus à receber para isso(Adicional de Chefia) e se exercerem por tempo superior a 05 anos tem direito à incorporação dos décimos acumulados por conta do exercício de cargo de chefia (Artº 133 CESP) o que nada tem haver e justifique 35% a mais de reajuste de nível universitário em detrimento da classe mais rasa.

    Curtir

  61. Estou aguardando a publicação da PLC 44 para imprimir tudo e enviar para meu advogado, mas se algum sindicato se manifestar dizendo que montará turmas de 3ª – 2ª – 1ª em grupos de 15 policiais para pleitear os 35%(conta da Escriludida) no salário base estou dentro e caso não seja do sindicato do qual sou filiado, a este me filiarei.

    Curtir

  62. Bom após a postagem do colega com embasamento jurídico relativo a inconstitucionalidade de PLC 44, em clara afronta ao princípio de isonomia e igualdade jurídica entre os servidores de mesma carreira, realmente saberemos quem é o sindicato que estará ao nosso lado e impetrará através de seu departamento jurídico ações, pleiteando a aplicação do percentual concedido aos classes especiais no salário base dos 3ª Classe por conta do reconhecimento de nível universitário. O reconhecimento salarial de nível universitário é uma valorização de cunho linear e não deve ser preferencial no sentido de diferenciação por conta de tempo de serviço, oras, o nível universitário deve ser UNIFORME para toda classe e aplicado sobre o salário base de todas as classes da mesma carreira e não 35%(conta da Escriludida) apenas para o topo da carreira, principalmente se levarmos em conta que o NÍVEL UNIVERSITÁRIO não apresenta diferenciação laboral entre o 3ª Classe e o Classe Especial, ou seja, não há realização de trabalho específico por conta do nível universitário, realizado exclusivamente pelo Classe Especial, que justifique essa diferenciação brutal no percentual, logo, deve sim haver reajuste igual entre os iguais, ainda mais se levarmos em conta que muitos dos classe especial sequer 2º grau sem contar os optantes da extinta Guarda Civil que optaram pela PC. Alguns dirão que a maioria dos Classe Especial exercem cargos de chefia, tudo bem concordo e por isso justamente fazem jus à receber para isso(Adicional de Chefia) e se exercerem por tempo superior a 05 anos tem direito à incorporação dos décimos acumulados por conta do exercício de cargo de chefia (Artº 133 CESP) o que nada tem haver e justifique 35% a mais de reajuste de nível universitário em detrimento da classe mais rasa. Estou aguardando a publicação da PLC 44 para imprimir tudo e enviar para meu advogado, mas se algum sindicato se manifestar dizendo que montará turmas de 3ª – 2ª – 1ª em grupos de 15 policiais para pleitear os 35%(conta da Escriludida) no salário base estou dentro e caso não seja do sindicato do qual sou filiado, a este me filiarei.

    Curtir

  63. Aos amigos da PC, nota-se que muitos são contra, ou melhor não votariam no major Olimpio.Sei que não votariam apenas por ele ser da PM, então sugiro que a esses, procurem algum delegado para se candidatar e votem nele ou então, reelejam o Geraldinho (PSDB) e terão mais 4 anos para viverem de xicara nas mãos as portas do palacio bandeirantes, pedindo esmolas.

    Curtir

  64. SALÁRIO ATUAL DE ACORDO COM O PLC 33/2013

    INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE – 1.580,04

    INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL – 1.949,67

    SALÁRIO FINAL PREVISTO EM DECORRÊNCIA DA VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO DE ACORDO COM O PLC 44/2013(dezembro de 2014)

    INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE – 1.698,11

    INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL – 2.291,15

    **************************************************************************************************

    AUMENTO TOTAL DO INVESTIGADOR DE CLASSE ESPECIAL = 341,48 QUE TOTALIZA O RECEBIMENTO FINAL DE 17,54% DE AUMENTO

    AUMENTO TOTAL DO INVESTIGADOR DE 3ª CLASSE = 118,07 QUE TOTALIZA O RECEBIMENTO FINAL DE 7,46% DE AUMENTO

    **************************************************************************************************

    PORTANTO DEVERÁ SER PLEITEADO EM JUÍZO A DIFERENÇA DE R$223,41 A SER ACRESCIDA NO SALÁRIO BASE DO ESCRIVÃO E INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE POR CONTA DO RECONHECIMENTO SALARIAL DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO EM DECORRÊNCIA DA LEI 1067/2008.

    Instrumento jurídico deverá basear-se na ISONOMIA NO REAJUSTE VENCIMENTAL INTERNO ENTRE SERVIDORES DA MESMA CARREIRA, há vários julgados favoráveis no STJ e STF.

    Melhor alertarem a Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho que vai dar merda isso!

    Curtir

  65. ATENÇÃO: A DEPUTAIADA VAI FAZER MUTIRÃO PARA A APROVAÇÃO DE VÁRIAS PEC, DENTRE ELAS A 300. VEJAM ANÚNCIO PUBLICADO NO UOL. SERÁ QUE ANTES DE EU MORRER AINDA RECEBO ALGUM DIM DIM .???

    Curtir

  66. TAL VOTAÇÃO SERÁ AINDA DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO. AGORA COMECEI A ACREDITAR NO PAPAI NOEL.

    Curtir

  67. APOIADO IRMÃO, VERGONHA GANHARMOS UM AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO E AJUDA DE CUSTO COM VALOR DE 120,00, VAMOS APOIAR O MAJOR OLIMPIO E OBRIGAR OS SINDICATOS A COLOCAR FAIXAS NAS AVENIDAS E LOCAIS DE GRANDE CIRCULAÇÃO.

    Proposta para o Major Olímpio lutar pela Polícia Civil em 2014 e levar um CAMINHÃO DE VOTOS dos Charlies, é só lançar um vídeo no YOU TUBE com seu pronunciamento na ALESP apoiando nossas reivindicações que estaremos contigo Major, não desista da Polícia Civil por conta de alguns que não fazem críticas construtivas, continue conosco Major!

    Pauta Reivindicatória para a Polícia Civil em 2014:

    1 – Nível Universitário de verdade para Escrivães e Investigadores com reajuste no mínimo igual ao Agente de Detran
    2 – Aposentadoria no mínimo pela 51/85 e com alteração para benefício do posto imediato igual na Polícia Militar
    3 – Reestruturação para as demais carreiras com fim do Nível Fundamental na Polícia Civil
    4 – Auxílio Alimentação igual ao da Polícia Militar
    5 – Redução do Interstício mínimo entre classes afim de melhorar as promoções e oxigenar a instituição

    Orientação para que todos Escrivães e Investigadores vitimados pelo Projeto Inconstitucional de Lei Complementar 44/2013, ingressem com suas respectivas ações pleiteando o mesmo índice de reajuste concedido aos de Classe Especial, uma vez que é latente a inconstitucionalidade de concessão de índices diferentes para funcionários da mesma carreira, ato este que fere mortalmente o PRINCÍPIO DA IGUALDADE E O PRINCÍPIO DA ISONOMIA que norteia os fundamentos basilares da lida da Administração Pública na concessão de reajustes e vantagens aos seus funcionários e que DEVE TRATAR DE FORMA IGUAL OS IGUAIS, conforme largamente difundido em nossa doutrina e com entendimento sedimentado em Acórdãos e Súmulas da Justiça Nacional:

    “O que a constituição assegura é a igualdade jurídica, ou seja, tratamento igual, aos especificamente iguais perante a lei. O que o Princípio da Isonomia impõe é tratamento igual aos realmente iguais.”

    Curtir

  68. VELHO BONITÃO E GOSTOSÃO disse:
    17/11/2013 ÀS 14:13
    O AIPESP, AEPESP E FEIPOL FIZERAM MUITO BEM EM SURRUPIAR O REAJUSTE DOS TERCEIRA E SEGUNDA CLASSE, E TER PASSADO O REAJUSTE AOS PRIMEIRA E CLASSE ESPECIAL, SENDO QUE EU IRIA ME APOSENTAR AGORA AOS 65 ANOS DE IDADE, DEPOIS DESSA BARGANHA A NOSSO FAVOR, ME ANIMEI EM SEGUIR ATÉ AOS 70 ANOS, JÁ QUE NÃO FAÇO NADA MESMO, RDO NÃO SEI FAZER, DIRIGIR NEM PENSAR, PLANTÃO A LEI ME DÁ O DIREITO DE NÃO FAZER, ENTÃO EU QUERO QUE SE FODA, VOU ATÉ AOS 70 ANOS, MELHOR QUE FICAR EM CASA, AGORA SE OS TERCEIRA E SEGUNDA CLASSE ESTÃO SE SENTINDO PREJUDICATOS, É SÓ PEDIREM A DESFILIAÇÃO, SUAS MENSALIDADES NÃO FARÃO FALTA NENHUMA.VELHO BONITÃO E GOSTOSÃO disse:
    17/11/2013 ÀS 14:13
    O AIPESP, AEPESP E FEIPOL FIZERAM MUITO BEM EM SURRUPIAR O REAJUSTE DOS TERCEIRA E SEGUNDA CLASSE, E TER PASSADO O REAJUSTE AOS PRIMEIRA E CLASSE ESPECIAL, SENDO QUE EU IRIA ME APOSENTAR AGORA AOS 65 ANOS DE IDADE, DEPOIS DESSA BARGANHA A NOSSO FAVOR, ME ANIMEI EM SEGUIR ATÉ AOS 70 ANOS, JÁ QUE NÃO FAÇO NADA MESMO, RDO NÃO SEI FAZER, DIRIGIR NEM PENSAR, PLANTÃO A LEI ME DÁ O DIREITO DE NÃO FAZER, ENTÃO EU QUERO QUE SE FODA, VOU ATÉ AOS 70 ANOS, MELHOR QUE FICAR EM CASA, AGORA SE OS TERCEIRA E SEGUNDA CLASSE ESTÃO SE SENTINDO PREJUDICATOS, É SÓ PEDIREM A DESFILIAÇÃO, SUAS MENSALIDADES NÃO FARÃO FALTA NENHUMA.

    alem de velho, vc deve ja estar gaga, usando fraldão, com o pinto moto de forma que nem o azulim não resolvem mais né, cara vai gostar de trabalhar assim no meio do inferno, sera que não tem família, principalmente netos para curtir, cara participa das reunio~es da terceira idade, vai passear, viajar, vai nos bailes, pescar, fazer cruzeiros, vai se foder, vai dar o butão, vai pro meios dos infernos, mas para de trabalhar seu velho otário, sera que vc não vê que estas atrapalhando a sua instituição a crescer, vai embora e libera o seu lugar onde estas atrapalhando para uma pessoa nova ocupar o seu lugar, com sangue novo, com saúde, alem de boas ideias novas para o desenvolvimento, nós somos bananeiras que ja deu cacho meu camarada, a nossa época já passou, hoje nós só atrapalhamos a instituição, vê se acorda e toma conta da sua velhinha vc mesmo, pelo ao menos uma vez na vida, deixa o seu corneador bravo e assume o lugar dele e manda ele embora, pense um pouco meu caro gaga. ou quer aposentar e morrer, tem dó vai.

    Curtir

  69. VELHO BONITÃO E GOSTOSÃO disse:
    17/11/2013 ÀS 14:13
    O AIPESP, AEPESP E FEIPOL FIZERAM MUITO BEM EM SURRUPIAR O REAJUSTE DOS TERCEIRA E SEGUNDA CLASSE, E TER PASSADO O REAJUSTE AOS PRIMEIRA E CLASSE ESPECIAL, SENDO QUE EU IRIA ME APOSENTAR AGORA AOS 65 ANOS DE IDADE, DEPOIS DESSA BARGANHA A NOSSO FAVOR, ME ANIMEI EM SEGUIR ATÉ AOS 70 ANOS, JÁ QUE NÃO FAÇO NADA MESMO, RDO NÃO SEI FAZER, DIRIGIR NEM PENSAR, PLANTÃO A LEI ME DÁ O DIREITO DE NÃO FAZER, ENTÃO EU QUERO QUE SE FODA, VOU ATÉ AOS 70 ANOS, MELHOR QUE FICAR EM CASA, AGORA SE OS TERCEIRA E SEGUNDA CLASSE ESTÃO SE SENTINDO PREJUDICATOS, É SÓ PEDIREM A DESFILIAÇÃO, SUAS MENSALIDADES NÃO FARÃO FALTA NENHUMA.VELHO BONITÃO E GOSTOSÃO disse:
    17/11/2013 ÀS 14:13
    O AIPESP, AEPESP E FEIPOL FIZERAM MUITO BEM EM SURRUPIAR O REAJUSTE DOS TERCEIRA E SEGUNDA CLASSE, E TER PASSADO O REAJUSTE AOS PRIMEIRA E CLASSE ESPECIAL, SENDO QUE EU IRIA ME APOSENTAR AGORA AOS 65 ANOS DE IDADE, DEPOIS DESSA BARGANHA A NOSSO FAVOR, ME ANIMEI EM SEGUIR ATÉ AOS 70 ANOS, JÁ QUE NÃO FAÇO NADA MESMO, RDO NÃO SEI FAZER, DIRIGIR NEM PENSAR, PLANTÃO A LEI ME DÁ O DIREITO DE NÃO FAZER, ENTÃO EU QUERO QUE SE FODA, VOU ATÉ AOS 70 ANOS, MELHOR QUE FICAR EM CASA, AGORA SE OS TERCEIRA E SEGUNDA CLASSE ESTÃO SE SENTINDO PREJUDICATOS, É SÓ PEDIREM A DESFILIAÇÃO, SUAS MENSALIDADES NÃO FARÃO FALTA NENHUMA.

    meu caro a vida é mt curta, e não devemos perder tempo, pois não é uma merreca a mais que vai deixar agente feliz, devemos moldar o nosso padrão de vida pelo tamanho do nosso salário, se for pouco, faz um biquinho para completar e pronto, menos de segurança, eu como PM me aposentei com 49 anos de idade sai sargento com 30 anos de serviço publico, inclusive com seis (06) quinquênios, como não usei três (03) ano de contribuição do INSS, continuo contribuindo como pintor de parede e quando eu completar 65 anos aposento novamente com um salário minimo integral, a minha esposa ainda continua nos quadros da PC, ainda não completou o tempo, mas assim que completar vamos viver igual nômades, viajando constante, já ate pendo em montar um ônibus casa, isso só para não ter moradia fixa, e cortar o nosso mundão enquanto nós tivermos saúde, pois no momento em que perdermos a coisa mais importante da vida que é a saúde, aí meu camarada é melhor morrer, abç, não quis te ofender acima.

    Curtir

  70. DR.ESCRIVÃO disse:
    17/11/2013 ÀS 13:41
    AGENTE ESTADUAL DO DETRAN ESTA GANHANDO R$ 4.500,00

    ESTAMOS NO AGUARDO DESDE O ANO 2008 E ACREDITO QUE PELO CARGO QUE EXERCEMOS E PELO TEMPO QUE SE PASSOU O BASE TERIA QUE SER DE IMEDIATO NO MÍNIMO R$2.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!!

    AGORA PELO AMOR DE DEUS UMA ESMOLA QUE ESTÃO OFERECENDO E UMA OUTRA ESMOLA PARA DAQUI UM ANO! EU PREFIRO ACREDITAR QUE ESTÃO DE BRINCADEIRA!

    QUANTO AOS ANTIGÕES FIQUEM SABENDO QUE JÁ ME DESFILIEI DO SINDICATO APÓS A TENTATIVA DA TRAPAÇA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SOU A FAVOR REESTRUTURAÇÃO

    10 ANOS 2 ª CLASSE
    20 ANOS 1ª CLASSE
    25 ANOS ESPECIAL

    dotô de cu é rola seu vacilão, sera que vc não tem vergonha se sentir dotô, com esse salário, cara vai dar o cu pro capeta, ou se preferir pro cavalo, cara chato meu, alem de arrogante. guarda as suas opiniões de girico pra sua digníssima ok babaca.

    Curtir

  71. Quando pensei que não me espantaria com mais nada, vem o cantor sertanejo e cria um face para debates de Tiras e Escribas com o nome de ” Diplomatas da Civil” , é para acabar mesmo, com um salário de fome e agora sem a ajuda de custo de alimentação, o senhor vem falar de “Diplomatas”, dá licença.

    Curtir

  72. AO “JACARÉ”! TENHO 65 ANOS E SOU MUITO MAIS ATIVO QUE VOCÊ SEU IGNORANTE, ESTOU MUITO FELIZ NA POLÍCIA E VOU ATÉ OS 70 ANOS COM MUITO ORGULHO, E ESTOU ESTUDANDO ALGUMA AÇÃO PARA PROSSEGUIR ATÉ OS 75 ANOS, A POLÍCIA É MEU PASSA TEMPO, ONDE POSSO DAR UNS “ROLÊ”, BATER UNS PAPO E PASSAR O TEMPO, AGORA COMO CLASSE ESPECIAL NÃO SOU OBRIGADO A FAZER NADA, NEM RDO, NEM PLANTÃO E NEM PORRA NENHUMA, MAS CONTINUAR NA POLÍCIA É MEU DIREITO E ISSO NINGUÉM PODE TIRAR…

    Curtir

  73. quando entrei na PM em 04/09/1981, exigia o primeiro gral ou ensino fundamental, e existia 06 (seis) posto no quadro de praças da PM, Sd PM , Cb PM, terceiro, segundo e primeiro sargento PM, e subtenente Pm. e meu irmão entrou na PC como carcepol, lembro muito bem que os nossos salários era igual ate os centavos, pois existia uma isonomia entre os salários da PM, e os da PC de cargos equivalentes, apenas os escrivães e investigadores ganhavam um pouquinho a mais, e já exigia o segundo gral, ensino médio, porem existia 06 , (seis) classes, quinta, quarta, terceira, segunda, primeira classe, e classe especial, de forma que o sdPM ganhava igual o carcepol de quinta classe, o cb pm igual o carcepol de quarta classe, o terceiro sargento igual o carcepol de terceira classe, o segundo sargento igual o carcepol de segunda classe , o primeiro sargento igual o carcepol de primeira classe, e o sub tenente igual o carcepol de classe especial.

    HOJE GOSTARIA DE ESCLARECEREM QUE CRIARAM UM POSTO A MAIS NOS QUADROS DA PM, QUE É O DE SDPM SEGUNDA CLASSE, POSTO ESSE QUE O PM TEM QUE OCUPAR POR TRÊS (03) ANOS OBRIGATÓRIO, TOTALIZANDO SETE (07) POSTO, E NOS QUADROS DA PC, DIMINUÍRAM DOIS (02) POIS APOS TIRAREM O DE QUINTA E QUARTA CLASSE, FICARAM APENAS QUATRO (04), HOJE O CARCEPOL ENTRA NA PC COM APENAS O ENSINO FUNDAMENTAL, E JÁ NA TERCEIRA CLASSE, COM SALÁRIO IGUAL AO SALÁRIO DE UM TERCEIRO SARGENTO, ATE NOS CENTAVOS SÃO IGUAIS, PODEM CONFERIREM QUEM QUISEREM, ALEM DA EXIGÊNCIA DE ENSINO MÉDIO PARA INGRESSO NA PM.

    TODOS ESTÃO RECLAMANDO DESSES AUMENTOS QUE O GOVERNO DEU PARA AS POLÍCIAS, POSSO ATE CONCORDAREM QUE OS PMS QUE ESTÃO NA ATIVA TIVERAM ALGUNS PRIVILÉGIOS, GOSTARIA QUE VCS DESCEM UMA PEQUENA OLHADINHA NOS QUADROS DOS INATIVOS DESTA MESMA PM, AQUELES QUE NÃO RECEBEM DIÁRIAS DE ALIMENTAÇÃO, AQUELES QUE COMO JÁ ESTÃO INATIVOS NÃO RECEBEM PROMOÇÕES, DENTRE OUTROS,

    COM AS PROMOÇÕES QUE OS SDPM SP RECEBEM DURANTE O SEU TEMPO NOS QUADROS DA PM, NO MÁXIMO ELE CHEGA A TERCEIRO SARGENTO QUANDO SE APOSENTA, POSTO ESTE EQUIVALENTE AO DE CARCEPOL DE TERCEIRA CLASSE, OU SEJA, NA CLASSE QUE ELE ENTRA NOS QUADROS DA PC. É MOLE OU VCS QUEREM MAIS, SE ALGUÉM DUVIDEM É SÓ PESQUISAREM, E SE QUEREM UMA DICA, O VALDIR É UMA BOA FONTE DE CONSULTA PARA ESSE ASSUNTOS, POIS ERA OFICIAL ATE POUCO TEMPO, E TRABALHOU TRINTA E DOIS ANOS (32), DOIS (02) ANOS A MAIS, MOTIVOS, É QUE ELE GOSTAVA MUITO, E NÃO ESPERAVA RECEBER UM BELO CHUTE NO RABO, QUE ESTA DOENDO ATE AGORA, POIS ELE CONTINUA CHORANDO E CHORAMINGANDO ATE AGORA.

    Curtir

  74. ALGUÉM AINDA ACREDITA QUE O PCC$$$$$$$DB

    SE IMPORTA COM SEGURANÇA PÚBLICA DEVER DO ESTADO

    OU

    COM A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA POLICIAL ???????

    Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV)

    http://www.ispcv.org.br/#/institucional

    No ano de 1997, o seminário “São Paulo Sem Medo” – realizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, pela Fundação Roberto Marinho e pela Rede Globo de Televisão – reuniu importantes especialistas e representantes de organizações governamentais e não-governamentais para uma discussão coletiva acerca dos altos índices de violência e criminalidade no Estado de São Paulo.A partir do estímulo oferecido por este encontro, lideranças do setor privado, da sociedade civil, de instituições financeiras e dos meios de comunicação criaram o Instituto São Paulo Contra a Violência: uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) vocacionada a contribuir com a formulação, implementação, monitoramento e avaliação de projetos, programas e políticas de redução e prevenção da violência e da criminalidade.Através de parcerias em diversos níveis, o instituto atua na identificação e na resolução dos problemas que afetam a segurança dos cidadãos, na melhoria da qualidade de vida da população e no fortalecimento da organização comunitária. Mantido pela iniciativa privada, através da contribuição de federações, entidades e associações de diferentes setores empresariais paulistas, o instituto enfatiza a importância de ações integradas em quatro áreas estratégicas:
    Serviços de segurança pública;
    Serviços de justiça criminal;
    Sistemas correcionais (Penitenciário e Fundação Casa);
    Políticas sociais, culturais e urbanas de prevenção e redução da violência e criminalidade.

    Curtir

  75. VELHO BALADEIRO disse:
    18/11/2013 ÀS 10:39
    AO “JACARÉ”! TENHO 65 ANOS E SOU MUITO MAIS ATIVO QUE VOCÊ SEU IGNORANTE, ESTOU MUITO FELIZ NA POLÍCIA E VOU ATÉ OS 70 ANOS COM MUITO ORGULHO, E ESTOU ESTUDANDO ALGUMA AÇÃO PARA PROSSEGUIR ATÉ OS 75 ANOS, A POLÍCIA É MEU PASSA TEMPO, ONDE POSSO DAR UNS “ROLÊ”, BATER UNS PAPO E PASSAR O TEMPO, AGORA COMO CLASSE ESPECIAL NÃO SOU OBRIGADO A FAZER NADA, NEM RDO, NEM PLANTÃO E NEM PORRA NENHUMA, MAS CONTINUAR NA POLÍCIA É MEU DIREITO E ISSO NINGUÉM PODE TIRAR

    PARABÉNS, OU VC SE SENTE UM CAMELO, OU QUEM SABE UM ESCRAVO, OU QUEM SABE TEM UMA MULHER MUITO FEIA, ALEM DE CHATA,MAIS PARECE UM PURGANTE, OU BRIGA DE FOICE NO ESCURO, OUQUEM SABE VC GANHA MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ,$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, ESTANDO NA ATIVA NÉ, VC SABE MUITO BEM NO QUE ESTOU REFERINDO NÉ MEU CARO VELHINHO GAGA TRABALHADOR. A CORREG É QUEM DEVERIA DAR UMA PEQUENA ACOMPANHADA NOS SEUS PASSOS, QUEM SABE POSSA ENCONTRAR ALGUMA COISA QUE ESTA TE INCENTIVANDO TANTO AO TRABALHO..

    Curtir

  76. VELHO BALADEIRO disse:
    17/11/2013 ÀS 23:39
    VELHO BALADEIRO disse:
    18/11/2013 ÀS 10:39
    Você não é policia nem aqui e nem na casa do caralho, você é um trocha pagando de policia está mais para ganso.
    E para o seu conhecimento, ou melhor, para sua falta de conhecimento NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE VOCÊ de continuar no funcionalismo após os setenta anos, vide o caso dos ministros do STF, a única possibilidade seria cargo em comissão ou no parlamento, mas você é muito burro para estas duas possibilidades, e já vou adiantando tempo como ganso não conta para aposentadoria.

    Curtir

  77. VELHO BALADEIRO disse:
    18/11/2013 ÀS 10:39
    AO “JACARÉ”! TENHO 65 ANOS E SOU MUITO MAIS ATIVO QUE VOCÊ SEU IGNORANTE, ESTOU MUITO FELIZ NA POLÍCIA E VOU ATÉ OS 70 ANOS COM MUITO ORGULHO, E ESTOU ESTUDANDO ALGUMA AÇÃO PARA PROSSEGUIR ATÉ OS 75 ANOS, A POLÍCIA É MEU PASSA TEMPO, ONDE POSSO DAR UNS “ROLÊ”, BATER UNS PAPO E PASSAR O TEMPO, AGORA COMO CLASSE ESPECIAL NÃO SOU OBRIGADO A FAZER NADA, NEM RDO, NEM PLANTÃO E NEM PORRA NENHUMA, MAS CONTINUAR NA POLÍCIA É MEU DIREITO E ISSO NINGUÉM PODE TIRAR

    COM CERTEZA VC É MUTO MAIS ATIVO QUE EU, POIS COM 49 ANOS DEU MEU TEMPO, E EU VAZEI, CURTO TUDO DE BOM QUE A NATUREZA POSSA ME DAR, AGORA COMO VC É MT ATIVO,(VELHACO, DESONESTO) DEVE CONTROLAR VÁRIAS MAQUINAS DE CAÇA NIQUEIS, BINGOS, BIQUEIRAS NÉ, COMO NÃO SOU TÃO ATIVO ASSIM, VIVO APENAS DO QUE RECEBO DA MEGANHA COMO APOSENTADORIAS, MAS TE DIGO, POSSO IR, FICAR, OU SAIR EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, SEM DAR SATISFAÇÃO PRA FILHO DA PUTA NENHUM, E ISTO NÃO TEM PREÇO QUE PAGA, SÓ QUEM TEM É QUEM POSSA SENTIR E FALAR, OK, CONTINUA A TRABALHAR, ENQUANTO VC TRABALHA, EU CURTO TUDO DE BOM DA VIDA, QUEM SABE VC APOS APOSENTAR COM 75 ANOS, VC CONSEGUE UM ASILO 05 ESTRELAS PRA VC BABACA, A VIDA É UMA SÓ, E O TEMPO PASSA MT RÁPDO, ACORDA VACILÃO, PARA DE FICAR PUXANDO O SACO DO SEU CHEFE, E DANDO SATISFAÇÃO DE TUDO PRA ELE, DO QUE FEZ, E DO QUE DEIXOU DE FAZER.

    Curtir

  78. VELHO BALADEIRO disse:
    17/11/2013 ÀS 23:39
    VELHO BALADEIRO disse:
    18/11/2013 ÀS 10:39
    Você não é policia nem aqui e nem na casa do caralho, você é um trocha pagando de policia está mais para ganso.
    E para o seu conhecimento, ou melhor, para sua falta de conhecimento NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE VOCÊ de continuar no funcionalismo após os setenta anos, vide o caso dos ministros do STF, a única possibilidade seria cargo em comissão ou no parlamento, mas você é muito burro para estas duas possibilidades, e já vou adiantando tempo como ganso não conta para aposentadoria.

    CARO BABACA, ONDE CITEI ALGO DE APOSENTAR APOS OS 70 ANOS, SE TA LOUCO, OU ESTA GAGA MESMO, ME MOSTRE SEU OTÁRIO, VC É QUE CITOU QUE VAI TENTAR MESMO APOS OS SETENTA ANOS, CONTINUAR SEU GAGA, VC JÁ ESTA BATENDO BIÉLA CARA.

    Curtir

  79. Jacaré leia este post antes de fazer as suas conclusões .

    Em especial o trecho que o “gênio” diz que “estuda” uma ação, lei com calma e depois você tira as sua conclusões.

    VELHO BALADEIRO disse:
    18/11/2013 ÀS 10:39
    AO “JACARÉ”! TENHO 65 ANOS E SOU MUITO MAIS ATIVO QUE VOCÊ SEU IGNORANTE, ESTOU MUITO FELIZ NA POLÍCIA E VOU ATÉ OS 70 ANOS COM MUITO ORGULHO, E ESTOU ESTUDANDO ALGUMA AÇÃO PARA PROSSEGUIR ATÉ OS 75 ANOS, A POLÍCIA É MEU PASSA TEMPO, ONDE POSSO DAR UNS “ROLÊ”, BATER UNS PAPO E PASSAR O TEMPO, AGORA COMO CLASSE ESPECIAL NÃO SOU OBRIGADO A FAZER NADA, NEM RDO, NEM PLANTÃO E NEM PORRA NENHUMA, MAS CONTINUAR NA POLÍCIA É MEU DIREITO E ISSO NINGUÉM PODE TIRAR…

    Curtir

  80. SEU VACILÃO, VEJA O PORQUE QUE POSSO DIZER, E TE PROVAR QUE VC ESTA CADUCANDO (GAGA), VEJA ABAIXO QUANDO VC DESCREVEU.

    VELHO BALADEIRO disse:
    18/11/2013 ÀS 10:39
    AO “JACARÉ”! TENHO 65 ANOS E SOU MUITO MAIS ATIVO QUE VOCÊ SEU IGNORANTE, ESTOU MUITO FELIZ NA POLÍCIA E VOU ATÉ OS 70 ANOS COM MUITO ORGULHO, E ESTOU ESTUDANDO ALGUMA AÇÃO PARA PROSSEGUIR ATÉ OS 75 ANOS, A POLÍCIA É MEU PASSA TEMPO, ONDE POSSO DAR UNS “ROLÊ”, BATER UNS PAPO E PASSAR O TEMPO, AGORA COMO CLASSE ESPECIAL NÃO SOU OBRIGADO A FAZER NADA, NEM RDO, NEM PLANTÃO E NEM PORRA NENHUMA, MAS CONTINUAR NA POLÍCIA É MEU DIREITO E ISSO NINGUÉM PODE TIRAR

    Curtir

  81. ola desculpa a ignorância mas eu tenho muita vontade de prestar o concurso de investiga, porem nao acho em lugar nenhum o salario integral de investiga q tenha desde o salario em si mais os beneficios…. qual seria este salario?

    grato aguardo

    Curtir

  82. Quanto ao plc 23 que e de autoria do dep mauro bragatto , que trata da promocao aos policiais civis que se aposentam, o projeto esta pronto para ser votado, entretatanto , cabe ao autor pedir a sua votacao. Sou favoravel a ele, alias, sempre que me pronuncio falo da importancia de reparar este tratamento injusto. Nao mandei ninguem procurar outro candidato, ate porque sei que nao sou o candidato da maioria que participa do flit, o que nao diminue minha obrigacao de lutar pela dignidade da instituicao e dos policiais civis.qualquer duvida sobre qualquer projeto estou no cel 11999813646.olimpio

    Curtir

  83. Sergio olimpio gomes disse:
    18/11/2013 ÀS 12:07
    Quanto ao plc 23 que e de autoria do dep mauro bragatto , que trata da promocao aos policiais civis que se aposentam, o projeto esta pronto para ser votado, entretatanto , cabe ao autor pedir a sua votacao. Sou favoravel a ele, alias, sempre que me pronuncio falo da importancia de reparar este tratamento injusto. Nao mandei ninguem procurar outro candidato, ate porque sei que nao sou o candidato da maioria que participa do flit, o que nao diminue minha obrigacao de lutar pela dignidade da instituicao e dos policiais civis.qualquer duvida sobre qualquer projeto estou no cel 11999813646.olimpio

    CARO MAJOR E DEPUTADO OLÍMPIO GOMES, O QUAL TRABALHEI COMO CABO ELEITORAL VOLUNTARIAMENTE, E PRETENDO CONTINUAR O MESMO TRABALHO, GOSTARIA DE SOLICITAR DO SR. EMPENHO NO QUE DIZ RESPEITO A REESTRUTURAÇÃO NOS QUADROS DA PM E DA PC.

    MINHA OPINIÃO A RESPEITO DESTA REESTRUTURAÇÃO

    NA PM :

    PRAÇAS: SOLDADO, CABO, SARGENTO E SUB TENENTE

    OFICIAIS: TENENTE, CAPITÃO, MAJOR E CORONEL

    NA PC:

    DELEGADO DE POLICIA, MÉDICO LEGISTA, PERITO CRIMINAL, PAPILOSCOPISTAS, FOTOGRAFO, AGENTE NECRÓPSIA, ESCRIVÃO DE POLICIA, E AGENTE DE POLICIA.

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS E POSTOS PARA INGRESSO NAS POLICIAS MILITAR E CIVIL.

    OBS:A EXISTÊNCIA DE APENAS QUATRO (04) POSTOS NOS QUADROS DE PRAÇAS E OFICIAIS DA PM, UMA VEZ QUE NA PC SÓ EXISTEM 04 CLASSES, ISTO É PARA TER UMA ISONOMIA ENTRE ELAS, INCLUINDO A APOSENTADORIA ESPECIAL PARA TODOS (PM E PC) AOS TRINTA (30) ANOS DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA, INDEPENDENTE DE TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO NA POLICIA.

    AGUARDO MANIFESTO DO NOBRE DEPUTADO A RESPEITO.

    Curtir

  84. Polícia Civil do Estado de Minas Gerais
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Nuvola apps important.svg Você está visualizando uma edição arquivada desta página, feita por CommonsDelinker (discussão | contribs) em 12h36min de 15 de dezembro de 2009. Esta edição pode ser muito diferente da última edição feita na página. O endereço URL mostrado no navegador é uma ligação permanente para esta edição. Para mais informações, consulte a página de ajuda história de edições.

    Navegação no histórico de edições: ← ver edição anterior (dif) ver edição seguinte → (dif) ver última edição → (dif)
    POLÍCIA CIVIL
    BRASIL
    Recorte.png
    Estado Minas Gerais
    Instituição Polícia Civil do Estado de Minas Gerais
    Efetivo Policiais civis
    Estrutura Secretaria de Estado de Defesa Social – SEDS
    Central de Polícia Belo Horizonte
    Missão Defesa da sociedade através do combate permanente à criminalidade
    DIREÇÃO
    Direção Superior Governador do Estado
    Chefe Chefe da Polícia Civil
    INSTITUCIONAL
    Patrono Tiradentes
    Data magna 21 de abril
    A Polícia Civil do Estado do Minas Gerais é uma das polícias do Estado do Minas Gerais, Brasil, órgão do sistema de segurança pública ao qual compete, nos termos do artigo 144, § 4º, da Constituição Federal e ressalvada competência específica da União, as funções de polícia judiciária e de apuração das infrações penais, exceto as de natureza militar1 .
    Índice [esconder]
    1 Planos de carreira
    2 Organização policial
    2.1 Estrutura básica
    2.2 Delegacia de policia
    2.3 Investigação especializada
    2.4 Operações especiais
    2.5 Constatação científica
    3 Referências
    4 Ver também
    5 Outras Instituições
    6 Ligações externas
    Planos de carreira

    de forma ascendente 2
    Delegado de Polícia
    Nível I > Nível II > Nível Especial > Nível Geral
    Médico Legista:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
    Perito Criminal:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
    Escrivão de Polícia:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
    Agente de Polícia:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
    Auxiliar de Necropsia:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
    Obs.: Observa-se que o cargo de Agente de Polícia é uma denominação nova na polícia civil mineira, pois levava o nome de DETETIVE (mantendo-se o mesmo plano de carreira, ou seja, Classe I, II, III e Especial). Os antigos cargos de Identificador, Vistoriador e Carcereiro foram incorporados ao cargo de Agente de Polícia.
    Existem cargos comissionados em todas as carreiras acima denominadas. Delegado pode ocupar o cargo comissionado independente de sua classe, como: Delegado Adjunto de determinada delegacia, chefe de departamento ou até mesmo Delegado Regional. Já Escrivão de Polícia pode ser nomeado chefe de cartório. E por fim, Agente de Polícia poderá ser sub-inspetor de Agentes ou até mesmo Inspetor de Agentes.
    Organização policial

    Ficheiro:PCMG 2.jpg
    Viaturas da Polícia Civil
    Estrutura básica
    – Gabinete do Chefe de Polícia
    – Conselho Superior de Polícia Civil
    – Assessorias
    – Superintendência-Geral de Polícia Civil
    – Superintendência de Polícia Técnico-Científica:
    – Instituto de Identificação
    – Instituto de Criminalística
    – Instituto Médico-Legal
    – Superintendência Regional de Polícia Civil:
    – 1º Departamento de Polícia – Belo Horizonte
    – 2º Departamento de Polícia – Contagem
    – 3º Departamento de Polícia – Vespasiano
    – Departamento de Investigações
    – Departamento de Registro e Controle Policial
    – Departamento Estadual de Operações Especiais
    – Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças
    – Academia de Polícia Civil
    – Corregedoria-Geral de Polícia Civil
    – Coordenação-Geral de Segurança
    – Departamento de Trânsito de Minas Gerais
    (legislação pertinente)3
    Delegacia de policia
    A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, dirigida pelo Chefe de Polícia Civil, desenvolve os serviços públicos da sua competência, basicamente, através das Delegacias Policiais. As delegacias distribuídas pelo território estadual, são, nas suas circunscrições, o centro das investigações e dos demais atos de polícia judiciária e pontos de atendimento e proteção à população. São 24 delegacias distritais, 47 seccionais e 52 regionais.
    Investigação especializada
    Em apoio as delegacias distritais, surgiram as delegacias especializadas decorrentes do desenvolvimento da atividade criminosa que também se especializou, organizou-se em quadrilhas e estendeu as suas ações por largas faixas territoriais. As principais delegacias especializadas reprimem o tráfico de entorpecentes, o roubo e o furto, inclusive de automóveis, as fraudes ou defraudações, sendo certa a inclusão das delegacias de homicídios dentre essas unidades pela importância do bem jurídico protegido que é a vida humana. A Polícia Civil de Minas Gerais conta com as seguintes especializadas:
    Divisão de Tóxicos e Entorpecentes
    Divisão de Crimes contra o Patrimônio
    Del.Especializada de Ordem Econômica
    Del.Esp. de Falsificações e Defraudações
    Del.Esp. de Repressão do Roubo a Bancos
    Del.Esp. de Furtos e Roubos
    Del.Esp. de Repressão a Sonegação Fiscal
    Del.Esp. de Repressão ao Crime Informático e Fraudes Eletrônicas
    Del.Esp. em Vigilância Geral
    Del.Esp. em Capturas
    Del.Esp. em Crimes contra a Vida
    Del.Esp. em Homicídios
    Del.Esp. em Repressão a Organizações Criminosas
    Del.Esp. em Latrocínio
    Del.Esp. em Proteção a Criança e Adolescente
    Del.Esp. de Crimes contra o Idoso
    Del.Esp. de Crimes contra a Mulher
    Del.Esp. de Armas e Munições
    Operações especiais
    Existem unidades especializadas de apoio operacional para pronto emprego nas situações em que as demais unidades policiais necessitem de reforços durante diligências ou prisões de marginais, principalmente, em áreas de criminalidade violenta. Essas unidades de operações especiais, como a Patrulha Metropolitana Unificada de Apoio (PUMA) e o Grupo de Resposta Especial (GRE), pelo preparo profissional para as situações de risco e a presença permanente na linha de frente dos confrontos com a criminalidade, tendem a desenvolver um forte compromisso institucional e grande devotamento à causa da sociedade.
    Constatação científica
    As perícias criminalística e médico-legal integram as atividades da polícia judiciária por força do perfeito entrosamento que deve haver entre o investigador policial e o perito para a elucidação dos crimes. No Estado de Minas Gerais o segmento técnico-científico é representado por três órgãos: Instituto de Identificação, Instituto Médico-Legal e Instituto de Criminalística. Estão subordinados à Superintendência de Polícia Técnico-Científica.
    Referências

    Ir para cima ↑ Constituição Federal, artigo 144 – Da Segurança Pública
    Ir para cima ↑ Lei complementar nº 84, de 25/07/2005 – Modifica a estrutura das carreiras policiais civis, cria a carreira de Agente de Polícia
    Ir para cima ↑ Decreto nº 43852, de 11/08/2004 – Dispõe sobre a Organização da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais
    Ver também

    Grupo de Resposta Especial (GRE)
    Museu da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais
    Polícia Civil
    Polícia Judiciária
    Delegacia
    Delegado de Polícia
    Outras Instituições

    Polícia Federal
    Polícia Rodoviária Federal
    Polícia Militar do Estado de Minas Gerais
    Guarda Municipal
    Ligações externas

    Portal Institucional
    Departamento de Polícia Federal
    Ministério da Justiça
    STIVE – Polícia e Segurança Pública
    Portal
    A Wikipédia possui o
    Portal da Segurança do Brasil
    [Esconder]
    v • e
    Forças policiais do Brasil
    Federais
    Civis
    Polícia Federal · Polícia Rodoviária Federal · Polícia Ferroviária Federal | Poder Legislativo: Polícia Legislativa (Câmara) · Polícia do Senado Federal
    Militares
    Força Nacional de Segurança Pública | Polícias das Forças Armadas: Polícia da Aeronáutica · Polícia do Exército · Companhia de Polícia do Batalhão Naval
    Estaduais
    e do DF
    Polícia
    Civil
    Acre · Alagoas · Amapá · Amazonas · Bahia · Ceará · Distrito Federal · Espírito Santo · Goiás · Maranhão · Mato Grosso · Mato Grosso do Sul · Minas Gerais · Pará · Paraíba · Paraná · Pernambuco · Piauí · Rio de Janeiro · Rio Grande do Norte · Rio Grande do Sul · Rondônia · Roraima · Santa Catarina · São Paulo · Sergipe · Tocantins
    Órgãos de polícia científica: Acre · Alagoas · Amapá · Amazonas · Bahia · Ceará · Distrito Federal · Espírito Santo · Goiás · Maranhão · Mato Grosso · Mato Grosso do Sul · Minas Gerais · Pará · Paraíba · Paraná · Pernambuco · Piauí · Rio de Janeiro · Rio Grande do Norte · Rio Grande do Sul · Rondônia · Roraima · Santa Catarina · São Paulo · Sergipe · Tocantins
    Polícia
    Militar
    Acre · Alagoas · Amapá · Amazonas · Bahia · Ceará · Distrito Federal · Espírito Santo · Goiás · Maranhão · Mato Grosso · Mato Grosso do Sul · Minas Gerais · Pará · Paraíba · Paraná · Pernambuco · Piauí · Rio de Janeiro · Rio Grande do Norte · Rio Grande do Sul · Rondônia · Roraima · Santa Catarina · São Paulo · Sergipe · Tocantins
    Polícia
    Legislativa
    Acre · Amazonas · Distrito Federal · Goiás · Mato Grosso do Sul · Minas Gerais · Pernambuco · Rondônia
    Municipais
    Guardas
    municipais
    Barueri-SP · Castanhal-PA · Curitiba-PR · Florianópolis-SC · Fortaleza-CE · Maracanaú-CE · Rio de Janeiro-RJ · São Carlos-SP · Sobral-CE
    Propostas
    legislativas Polícia Penal Federal e estaduais (PEC 308/04–CD) · Polícias dos tribunais do Poder Judiciário (PEC 358/05–SF) · Guarda Nacional (PEC 534/05–CD) · Polícia Portuária Federal (PEC 59/07–CD) · Polícia Única (PEC 102/11–SF) · Polícia Hidroviária Federal (PEC 52/12–SF)
    Ver também Direito do Brasil · Criminalidade no Brasil · Força Pública
    Para o STF, são órgãos de segurança pública os previstos no art. 144 da Constituição Federal [PF, PRF, PFF, PCs, PMs e CBMs] — v. ADI 236-8/600, 1990.
    Categorias: Polícias civis do BrasilPolícia Civil do Estado de Minas GeraisOrganizações de segurança de Minas GeraisMinas Gerais

    CARO MAJOR E DEPUTADO OLÍMPIO GOMES, DÊ UMA OLHADINHA NA ESTRUTURAÇÃO FEITA NA PC MINEIRA, É DE DAR ÁGUA NA BOCA DE TANTA .

    Curtir

  85. ESSE MAJOR OLÍMPIO É UMA PIADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BOM, TAMBÉM PODERÍAMOS DIZER O QUE……………… É OFICIAL DA GLORIOSA PM,
    O QUE SE PODE FAZER, NÉ!!!!!!!!!!!!!
    AINDA TEM A PRETENSÃO DE SER GOVERNADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  86. EU ACHO QUE O TARJA PRETA ESTA FAZENDO EFEITO…MAS UM EFEITO QUE NAO ENTENDO…ESTOU DOIDAO OU LI, ALEM DAS FALASCIAS DE COLEGAS CONTRA COLEGAS, QUE APOIAM O TAL MAJOR OLIMPIO PRA GOVERNADOR???? PARE O MUNDO QUE QUERO DESCER…O CARA E UM PILANTRA, CANASTRAO…E PM…ONDE CHEGAMOS COLEGAS???

    Curtir

  87. Avatar de PLC 44/2013 TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL = ENXURRADA DE AÇÕES CONTRA O GOVERNO! PLC 44/2013 TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL = ENXURRADA DE AÇÕES CONTRA O GOVERNO! disse:

    Reajuste a maior para CLASSE ESPECIAL na ordem de 10% sem contrapartida de execução laboral específica e exclusiva em sede de reconhecimento de NÍVEL UNIVERSITÁRIO e um acinte à Constituição Federal em clara afronta ao PRINCÍPIO DA ISONOMIA.

    O reajuste vencimental deve ser isonômico entre servidores da mesma carreira que executam os mesmos serviços TRATAMENTO IGUAL AOS IGUAIS.

    Aplicação do reconhecimento salarial face à Lei 1067/2008 que passa exigir NÍVEL UNIVERSITÁRIO para ingresso na carreira de Investigador e Escrivão de Polícia deve ser linear a todas as classes com aplicação do mesmo percentual, uma vez que não há implemento laboral a ser executado única e exclusivamente pelo CLASSE ESPECIAL em detrimento do 3ª CLASSE em decorrência da aplicação da Lei 1067/2008, resumindo, os mais antigos nada fazem de diferente dos mais rasos na carreira que seja creditado no N.U

    Tempo de serviço já é reconhecido em pecúnia através de quinquênios e sexta-parte.

    Cargo de Chefia já é reconhecido em pecúnia no Adicional de Chefia e após interstício quinquenal o funcionário inclusive passa a ter direito à incorporação de décimos por conta do exercício do cargo de chefia.

    SIPESP na pessoa do Presidente João Rebouças e o SEPESP na pessoa do XAVIER devem interpelar os Deputados e pedir o acréscimo da diferença nesse paparico que está sendo dado aos anciãos policiais civis, que REPITO, é justo o pleito de diferenciação entre classes, mas que deve ser revisto em sede de REESTRUTURAÇÃO e não sem sede de RECONHECIMENTO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO.

    ENXURRADA DE AÇÕES PRA CIMA DO GOVERNO DO ESTADO SE OS MAIS NOVATOS FOREM LIMADOS!

    Curtir

  88. Avatar de PLC 44/2013 TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL = ENXURRADA DE AÇÕES CONTRA O GOVERNO! PLC 44/2013 TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL = ENXURRADA DE AÇÕES CONTRA O GOVERNO! disse:

    ADI 526 MC / DF – DISTRITO FEDERAL
    MEDIDA CAUTELAR NA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE
    Relator(a): Min. SEPÚLVEDA PERTENCE
    Julgamento: 12/12/1991 Órgão Julgador: Tribunal Pleno

    “NÃO OBSTANTE, CONSTITUI FRAUDE AO MANDAMENTO CONSTITUCIONAL DO ART. 37, X, DISSIMULAR A VERDADE DO REAJUSTE DISCRIMINATÓRIO MEDIANTE REAVALIAÇÕES ARBITRÁRIAS.”

    “REAVALIAÇÕES APARENTEMENTE LEGITIMAS DE CARREIRAS E CARGOS ESPECÍFICOS (ARTS. 2 E 6 ); SUSPEITA PLAUSÍVEL DE DISSIMULAÇÃO ABUSIVA DE MERO REAJUSTE GERAL DA EXPRESSÃO MONETÁRIA DA REMUNERAÇÃO DO FUNCIONALISMO COM EXCLUSÕES DISCRIMINATÓRIAS (ART. 1). IV. ISONOMIA: DILEMA DA CARACTERIZAÇÃO DO VÍCIO DE LEGITIMIDADE DA LEI POR “NÃO FAVORECIMENTO ARBITRÁRIO” OU “EXCLUSÃO INCONSTITUCIONAL DE VANTAGEM:” INCONSTITUCIONALIDADE POR AÇÃO OU POR OMISSÃO PARCIAL”

    “NO QUADRO CONSTITUCIONAL BRASILEIRO, CONSTITUI OFENSA A ISONOMIA A LEI QUE, A VISTA DA EROSÃO INFLACIONARIA DO PODER DE COMPRA DA MOEDA, NÃO DA ALCANCE UNIVERSAL A REVISÃO DE VENCIMENTOS DESTINADA EXCLUSIVAMENTE A MINORA-LA (CF, ART. 37, X), OU QUE, PARA CARGOS DE ATRIBUIÇÕES IGUAIS OU ASSEMELHADAS, FIXA VENCIMENTOS DISPARES (CF, ART. 39, PAR-1 )”

    Curtir

  89. Muitos colegas aqui da Polícia Civil, postam barbaridades, como se os Policiai Militares fossem responsáveis pelas nossas desgraças. No entanto não creio nisso, creio que a partir do momento que houver mais união entre nós policiais civis, nos fortaleceremos e teremos mais conquistas de melhorias. Mas enquanto houver essa postura do governo de nos ofertar migalhas, e nós policiais civis do estado de são paulo, ficarmos nos digladiando pelas migalhas, no conjunto não conseguiremos nada além da migalha imposta.

    Curtir

  90. ESCRILUDIDA…SERIO MESMO, NOVIDADES SOBRE O PLC 44/13…??? SERA VOTADO AMANHA???
    PS: JA ME CONTENTEI COM MIGALHAS E AINDA ESTOU IMPLORANDO PARA QUE SAIA…E O FIM…O QUE O GOVERNO FEZ CONOSCO…
    OUTRO PS: TBEM FIZ O CURSO DE GERENCIAMENTO DE CRISES…FALTAM MAIS 10 PRA EU COMPLETAR OS 15 CURSOS…O PROBLEMA E QUE O SECCIONAL AQUI DEU UMA SEGURADA NOS CURSOS….(E NAS NOSSAS DIARIAS) …VAI VENDO..

    Curtir

  91. Avatar de PLC 44/2013 TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL = ENXURRADA DE AÇÕES CONTRA O GOVERNO! PLC 44/2013 TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL = ENXURRADA DE AÇÕES CONTRA O GOVERNO! disse:

    ESCRIVÃES E EINVESTIGADORES DE 3ª e 2ª CLASSE VAMOS PRESSIONAR E ENTUPIR A CAIXA DE EMAIL DOS DEPUTADOS DA ALESP SOBRE A FRAUDE QUE SE CHAMA PLC 44/2013

    AINDA DÁ TEMPO DO TRANCAMENTO DA PAUTA E OBRIGAR O GOVERNO A REVER OS INDÍCES E VOLTAR PELO MENOS NA TABELA ANTERIOR, SIPESP E SEPESP QUE SÃO NOSSOS LEGÍTIMOS REPRESENTANTES NÃO PARTICIPARAM DA REUNIÃO DA VERGONHA ONDE LASCARAM COM OS 3ª e 2ª.

    SIPESP E SEPESP – salvem-nos dessa patifaria!

    12/11/2013 Entrada na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
    18/11/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    18/11/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    18/11/2013 Presidente solicita Relator Especial

    Curtir

  92. É colega “TIRA TARJA PRETA”, NÃO TENHO nenhuma informação privilegiada quanto a VOTAÇÃO DO PLC 044/2013, sou uma rélis escrivão que já completou 15 anos de efetivo exercício na 3ª classe, depois de ter ficado 3 anos na 5ª classe e 7 anos na 4ª classe,, e ainda recebo salário de 3ª classe e não estou na listagem para promoção. Pelos meus cálculos completei 15 anos de efetivo execício em 04/10/2013. O último nome em tal listagem, consta que completou 15 anos de efetivo exercício em 01/09/2013, e cada um deles receberá salário de 2ª classe retroativo a data que completou, mas depende da publicação do Governador “atos do governador”, e até agora nada dessa publicação. Esse tipo de promoção faz parte do artigo 22 da Lei Complementar 1151/11, e como a última listagem do Conselho da Polícia indicando os nomes dos que completaram 15 anos de efetivo exercício foi publicada no diário oficial em 10/10/2013 – caderno Executivo II pag 22 – http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=5&e=20131010&p=1. Como essa listagem de saiu em outubro, seguindo a regra de praxe a próxima sairá em março de 2014. Se antes disso meu nome aparecer em outra listagem para promoção por “merecimento” ou por antiguidade na classe, vou fazer requerimento para que excluam meu nome dessas modalidades de promoção, pois passam a valer a partir da data da publicação do “ato do governador”. Quero promoção de acordo com o Artigo 22 da Lei complementar 1151/2013, com vencimentos retroativos a data que completei 15 anos de efetivo exercício na carreira de Escrivão de Polícia (04/10/2013).

    Curtir

  93. Avatar de PLC 44/2013 TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL = ENXURRADA DE AÇÕES CONTRA O GOVERNO! PLC 44/2013 TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL = ENXURRADA DE AÇÕES CONTRA O GOVERNO! disse:

    Eu desafio qualquer representante de SINDICATO ou ASSOCIAÇÃO a vir debater essa questão comigo aqui, pode ser o KIKO, o MARRONE, MALONI, ORÁCIO, qualquer um deles ou de seus advogados a mostrar a coerência ou pelo menos a conexão entre a valorização dos mais antigos com nível universitário, EU DESAFIO QUALQUER REPRESENTANTE DESSAS ENTIDADES! É MISTURAR ALHOS COM BUGALHOS!

    Eles mesmos sabem que o momento de valorizar os mais antigos era no PLC 33/2013 ou na REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS pois o PLC 44/2013 trata apenas de valorização de NÍVEL UNIVERSITÁRIO que é a exigência prevista na LEI 1067/2008 e só, me explique o que tem haver tempo de serviço com nível universitário.

    Isso sem levar em conta que a pessoa que quer passar no concurso já tem que ter investido numa formação universitária antes de tomar posse e ser investida no cargo, mas essa PLC 44/2013 parece lei de português, quer pagar mais para quem já está na carreira e nem nível universitário tem e aquele que se fodeu gastando e estudando para entrar leva 100 cruzeiro? É literalmente o poste mijando no cachorro, tá chovendo pra cima, o que realmente tem N.U, ganha menos reajuste do que aquele que nem segundo grau tem!

    Curtir

  94. PLC 44/2013 TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL = ENXURRADA DE AÇÕES CONTRA O GOVERNO! disse:
    18/11/2013 ÀS 18:02
    ESCRIVÃES E EINVESTIGADORES DE 3ª e 2ª CLASSE VAMOS PRESSIONAR E ENTUPIR A CAIXA DE EMAIL DOS DEPUTADOS DA ALESP SOBRE A FRAUDE QUE SE CHAMA PLC 44/2013

    AINDA DÁ TEMPO DO TRANCAMENTO DA PAUTA E OBRIGAR O GOVERNO A REVER OS INDÍCES E VOLTAR PELO MENOS NA TABELA ANTERIOR, SIPESP E SEPESP QUE SÃO NOSSOS LEGÍTIMOS REPRESENTANTES NÃO PARTICIPARAM DA REUNIÃO DA VERGONHA ONDE LASCARAM COM OS 3ª e 2ª.

    SIPESP E SEPESP – salvem-nos dessa patifaria!

    12/11/2013 Entrada na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
    18/11/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    18/11/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    18/11/2013 Presidente solicita Relator Especial

    ———————————————————————————-

    Que trancar pauta tá loco, se enrolar mais para sair essa merreca só vai vir em junho e olhe lá que isso… final do ano tá ai carnaval…. o pessoal só trabalha depois… votem logo isso e pronto psdb é isso ai…

    Curtir

  95. Quem acessar o Projeto de Lei Complementar nº.: 44/2013 no portal da ALESP, verá que a Mensagem Aditiva A-nº198/2013 que contém a TABELA INCONSTITUCIONAL com percentuais diferenciados para servidores da mesma carreira, foi enviada pelo Governador depois que o Projeto passou pela Comissão de Constituição e Justiça, ou seja, a Comissão de Constituição e Justiça analisou e aprovou o Projeto com a 1ª Tabela e o que vai à votação é o Projeto com uma tabela totalmente inconstitucional pois o projeto em tela, trata de REMUNERAÇÃO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO EM CUMPRIMENTO À LEI 1067/2008 e não aumento salarial, tampouco de reestruturação.

    Esse projeto tem que voltar para a Comissão de Constituição e Justiça lá acabarão com essa patifaria!

    Vamos acionar os Deputados, vamos cobrar, REBOUÇAS e XAVIER conversem sobre isso com o Major Olímpio amanhã na ALESP estaremos lá!

    Curtir

  96. QUERO QUE APROVE A SEGUNDA TABELA COMO ESTÁ, A TABELA BARGANHADA É MUITO MELHOR QUE A PRIMEIRA, OS CLASSE ESPECIAL MERECEM, TENHO 65 ANOS E MEREÇO UM SALÁRIO MAIOR QUE OS TERCEIRA CLASSE, COM ESSE REAJUSTE MEU SALÁRIO DEVERÁ BATER R$8000,00.

    Curtir

  97. Deixem que aprovem logo a segunda tabela e foda-se os terceira e segunda classe que não apitam nada, a segunda tabela será aprovada não tem jeito, a vitória dos primeira classe e dos classe especial já é uma realidade, já era, a tabela da barganha sairá vitoriosa.

    Curtir

  98. Avatar de Tabela nova do PLC 44/2013 dá drible na Comissão de Constituição e Justiça Tabela nova do PLC 44/2013 dá drible na Comissão de Constituição e Justiça disse:

    PLC 44/2013 VOLTE PARA A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA JÁ!

    Quem acessar o Projeto de Lei Complementar nº.: 44/2013 no portal da ALESP, verá que a Mensagem Aditiva A-nº198/2013 que contém a TABELA INCONSTITUCIONAL com percentuais diferenciados para servidores da mesma carreira, foi enviada pelo Governador depois que o Projeto passou pela Comissão de Constituição e Justiça, ou seja, a Comissão de Constituição e Justiça analisou e aprovou o Projeto com a 1ª Tabela e o que vai à votação é o Projeto com uma tabela totalmente inconstitucional pois o projeto em tela, trata de REMUNERAÇÃO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO EM CUMPRIMENTO À LEI 1067/2008 e não aumento salarial, tampouco de reestruturação.

    Esse projeto tem que voltar para a Comissão de Constituição e Justiça lá acabarão com essa patifaria!

    Não dá pro governo sair fazendo projeto de qualquer jeito, para depois levar um CAMINHÃO DE AÇÃO nas costas, lei não é pastel tem que ser feita com justiça e equidade para todas as partes envolvidas e principalmente para tratar com respeito o imposto pago pelo contribuinte, NOSSO PATRÃO É O POVO!

    Devolvam-na para a COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E REDAÇÃO para acertar a tabela dos 3ª para ficar igual a primeira tabela e já era, pro governo reparar essa injustiça não custará nada, já no meu orçamento que não sou chefe, não tenho quinquênio, sexta parte e não pego arrego, fará diferença e muita, garantirá pelo menos mais algumas latas de leite, pacotes de fraldas e o pão na mesa dos meus filhos.

    Curtir

  99. QUE APROVEM A TABELA INCONSTITUCIONAL, POIS É ESSA QUE BENEFICIA OS VELHINHOS CLASSE ESPECIAL, QUE SE FODA A PRIMEIRA TABELA E QUE SE FODA OS TERCEIRA CLASSE, NOVATO TEM GANHAR POUCO, TEM QUE RALAR PARA UM DIA SER CLASSE ESPECIAL. A PRIMEIRA TABELA JÁ ERA, FOI INDEFERIDA PELO GOVERNADOR, E A SEGUNDA TABELA MESMO INCONSTITUCIONAL SERÁ APROVADA, NÃO TEM JEITO, NÃO ADIANTA ESPERNEAR…

    Curtir

  100. Avatar de Tabela nova do PLC 44/2013 dá drible na Comissão de Constituição e Justiça Tabela nova do PLC 44/2013 dá drible na Comissão de Constituição e Justiça disse:

    AMIGO CLASSE ESPECIAL VOCÊS JÁ ESTÃO MONTADOS NO TORRO UMA PORRADA DE QUINQUÊNIOS + SEXTA-PARTE + DÉCIMOS INCORPORADOS DE VÁRIAS CHEFIAS QUE VOCÊS COMANDARAM.

    Ninguém tá falando para trocar a tabela não, pode deixar o valor que vocês conquistaram, estamos pedindo pelo nosso salário base, é só voltar o valor do anexo II da primeira tabela para nós 3ª Classe cara, não vai quebrar o governo não, deixa de ser egoísta mermão.

    Curtir

  101. Que seja votado logo o governo é assim pega o que eles deram , se não eles tomam… infelizmente.

    Curtir

  102. Votação do PLC 44/2013
    Será decido hoje (19/11/2013) as 15h00min no Colégio de Lideres, se o projeto de Lei 44/2013 irá à votação no plenário da ALESP. A informação vem do gabinete do Deputado Barros Munhoz.
    Convidamos a todos que compareça na ALESP para protestar, pelo não cumprimento do governo com as carreiras de Investigador e Escrivão de Policia do anuncio no portal do governo.

    QUEM NÃO FOR NÃO ADIANTA SE LAMENTAR DEPOIS!!!!!!!!!! FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    Curtir

  103. Uma baita aula de representatividade sindical dada pela presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo(AOJESP) na conquista de um Nível Universitário legítimo e com letras maiúsculas, parabéns Yvone Barreiros Moreira. Coesão e luta única sem essa meia-dúzia de micro-sindicatos querendo mais aparecer uma mais que o outro, querendo mais para conquistar mensalistas, do que focados na briga para receber o merecido.

    Levaram exatos 31,74% LINEAR E EXTENSIVO À TODAS AS CLASSES E INCLUSIVE AOS APOSENTADOS isso sim é RECONHECIMENTO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO, ISSO SIM É VITÓRIA DE LUTA SINDICAL, percentual único a ser calculado sobre o salário-base de todos profissionais da carreira, sem canalhice de tabela inconstitucional de um levar 17% e outro 3% dentro da mesma carreira UMA VERGONHA, resultado, o salário inicial do Oficial de Justiça recém empossado será de aproximadamente R$4.500,00(fora diligências) que é o salário do Agente de Detran e o Investigador e Escrivão se sobrar limpo 3 mil erga a mão pro céu!

    Chupem representantes conversadores-fiado de que “não era o que queríamos, não era o esperado mas é um começo, desatrelamos da PM e blá-blá-blá”

    POLÍCIA MILITAR, OFICIAL DE JUSTIÇA, AGENTE DE DETRAN atropelaram todos os operacionais da Polícia Civil que ainda vão ter que fazer malabarismo na folha para não perder o auxílio-alimentação, quero ver quem é o escrivão que vai colocar o cú na reta para montar escalinha mandrake para não perder diária, para depois na hora da pica ela entrar no seu próprio rabo, abra o olho escrivão e não caia nessa de montar escala para não perder auxílio alimentação que uma hora pode dar merda e sobra pra você e para o Delegado inclusive pois o funcionário pode fazer merda na rua e alegar que estava trabalhando é só conferir na escala, portanto olho aberto!

    Aproveitem para pedir uma aula de representação sindical para a Dra. Yvone quem sabe um dia vcs viram representantes sindicais de verdade, minha carta de desfiliação já chegou nas mãos de quem deveria, se você está lendo isso é para você seu otário!

    Curtir

  104. Oh! colega não estou sabendo de nada, única coisa que sei é que minha esquerda está “semi morta”, por conta de uma tal síndrome do túnel do carpo ou estar com tenossinovite, estou aguardando na fila do SUS para para ser consultada por um ortopedista de mão para confirmar se no caso tenho a “síndrome do túnel de carpo” e em paralelo após avaliação de um neurologista, avaliar que meu caso trata-se de tenossinovite. Plano de saúde particular, só tá dando para pagar para meu único filho, que tem toda uma vida pela frente.

    Curtir

  105. TIRA TARJA PRETA disse:
    19/11/2013 ÀS 11:47
    OI ESCRILUDIDA…TA SABENDO DE ALGO???

    Quero me manter distante dos “remédios” tarja preta,pos mais atrapalham do que me ajudam, e estou bem consciente que não tenho ninguém para me ajudar, e que tenho sim obrigação de ajudar os que de mim dependem, pois eles não tem ninguém mais com quem contar.

    Curtir

  106. meu caro
    JUSTO COMO BOCA DE BODE.
    EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE OFICIAS DE JUSTIÇA E ESCRIVÃ E INVESTIGADOR.
    A DIFERENÇA É QUE LÁ O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESTÁ DO LADO DOS OFICIAIS E

    AQUI, NEM SECRETÁRIO, NEM DELEGADO GERAL ESTÃO PREOCUPADOS COM O NIVEL UNIVERSITÁRIO DESSAS DUAS CARREIRAS.

    SE PREOCUPAR PARA
    QUE?
    EXERCEM ATRIBUIÇÕES QUE NÃO SÃO SUAS E SÓ RECLAMAM E, CONTINUAM A EXERCE-LAS.

    Curtir

    • A grande diferença: lá é um PODER; aqui somente um órgão.

      Lá o Presidente do Tribunal faz a proposta de lei ao Legislativo, aqui se espera a boa vontade do governador.

      Curtir

  107. e mais
    justo como boca de bode

    vá a qq fórum e veja se tem algum oficial de justiça exercendo alguma atividade administrativa (pessoal p.ex.); se tem algum oficial digitando o que juiz dita; se tem algum oficial fazendo alkgo que não seja de suas atribuições.

    e, aqui, veja se tem algum escrivão ou investigador fora de suas atribuições.

    e, ainda tem, irresponsáveis dizendo que na polícia tem que ter carreira única.

    se carreira única fosse bom no forum já teriam aglutinado todbomas as carreiras DE JUIZ PARA BAIXO.

    se carreira únicaq fosse bom, atendente de enfermagem, enfermeira e enfermeira chefe seriam uma carreira só.

    besteira todo mundo fala mas cumprir, ao mínimo aquela cartilha do sipesp e sepesp ninguém quer (ou tem medo por desconhecer a lei ou, se a conhece, tem medo de perder pequenos previlégios).

    Curtir

  108. Se TODOS OS QUE ESTÃO em desvio de função, , passassem a exercer as tarefas da carreira conquistada, através co concurso público que prestou , de livre concorrência, e TODOS tomassem consciência de que o estado vai abrir mais vagas para carreiras obsoletas; e, depois quando os aprovados assumem, são desviados da função, executando tarefas similares aos aprovados no concurso, cuja às exigências para o ingresso foi maior. Esses ficarão, e com razão revoltados.BASTA O DESVIO DE FUNÇÃO. Isso só divide, não soma. Um melhor estudo, para se apurar a necessidade do número de ocupantes em cada carreira. FIM DA MÃO DE OBRA MAIS BARATA. E que vença o melhor na concorrência.

    Curtir

  109. O relator agora é o Ramalho da Construção aquele que apanhou de um Investigador de Polícia, melhor que ele só o Pedro Tobias!

    Curtir

  110. Projeto de lei Complementar Nº 44 / 2013

    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei Complementar 44 / 2013
    Ementa
    Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia.
    Regime
    Tramitação Urgência
    Indexação
    CARREIRA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA, INVESTIGADOR DE POLÍCIA, RECLASSIFICAÇÃO, VENCIMENTOS
    Autor(es) Apoiador(es)
    Governador
    Situação Atual
    Último andamento 19/11/2013 Aprovado no congresso de comissões Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento, o voto do relator Carlos Cezar, favorável ao projeto, à Mensagem Aditiva A-198/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das emendas 2 a 6
    Andamento
    Data Descrição
    11/10/2013 Publicado no Diário da Assembleia, página 13 em 11/10/2013
    14/10/2013 Pauta de 1ª sessão.
    15/10/2013 Pauta de 2ª sessão.
    16/10/2013 Publicada a Emenda 01 do Deputado Campos Machado, a este PLC . DA (p. 34)
    16/10/2013 Pauta de 3ª sessão.
    17/10/2013 Publicado o substitutivo nº 1 do Deputado José Zico Prado. DA (p. 26)
    17/10/2013 Publicadas as Emendas nº 2, e 3 do Deputado Luiz Cláudio Marcolino; nº 4 do deputado Campo Machado; nº 5 do Deputado fernando Capez e 6 do Deputado Hamilton Pereira. DA (p. 27 )
    17/10/2013 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.
    18/10/2013 Publicado a Retificação da Emenda nº 6. DA (p. 16)
    21/10/2013 Presidente solicita Relator Especial.
    22/10/2013 Publicado o Requerimento de autoria do Deputado Campos Machado solicitando a retirada da emenda nº 01 . DA (p. 24 )
    22/10/2013 Recebido do relator, Deputado Carlos Cezar, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto favorável ao projeto e contrário ao substitutivo n°1 e contrário as emendas 1,2,3,4,5,6.
    07/11/2013 Publicada a Mensagem A-nº 198/2013, do Senhor Governador do Estado de São Paulo, solicitando alterações constantes dos: “Anexo, Anexo I e Anexo II”. (DA. pág. 34)
    12/11/2013 Recebido com voto Pela aprovação do PLC e da Mensagem Aditiva A-nº198/2013, e pela rejeição do substitutivo nº 01 e das emendas 2 a 6 apresentadas.,do relator especial Barros Munhoz, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação
    18/11/2013 Presidente solicita Relator Especial
    19/11/2013 Aprovado no congresso de comissões Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento, o voto do relator Carlos Cezar, favorável ao projeto, à Mensagem Aditiva A-198/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das emendas 2 a 6

    Curtir

  111. FLIT PARALIZANTE.
    OPORTUNA E BEM DIRETA SUA COLOCAÇÃO.
    ISTO EQUIVALE A DIZER QUE DE NADA ADIANTA A INTERFERÊNCIA DO DELEGADO GERAL E MUITO MENOS DO SECRETÁRIO PARA EXIGIR MELHORAS SALARIAIS.
    OU O POLICIAL ENFRENTA O GOVERNADOR COM AS ARMAS QUE TEM OU VAI MORRER NA PRAIA.

    Curtir

  112. OS TERCEIRA CLASSE PERDERAM, NÃO TEM MAIS JEITO, O PROJETO SERÁ APROVADO DO JEITO QUE O GOVERNO QUER, SEM MUDANÇAS E SEM NOVIDADES, AGRADECEMOS AOS SINDICATOS QUE PARTICIPARAM DA BARGANHA, POR TEREM SURRUPIADO DO REAJUSTE DOS TERCEIRA CLASSE E PASSADO O REAJUSTE PARA OS CLASSE ESPECIAL, AFINAL UM POLICIAL DE 65 ANOS MERECE UM REAJUSTE MAIOR QUE UM POLICIAL DE 30 ANOS, SOBRE ISSO ACHO QUE NINGUÉM DISCORDA.

    Curtir

  113. Atenção: Escrivães e Investigadores de 3ª e 2ª classe, conforme contagem realizada oficialmente em 01/3/2013:

    70,35% dos ocupantes da carreira de Escrivão pertencem a 3ª ou 2ª classe (37,17% à 2ª clas e 33,18 a 3ª classe)

    69,72 dos ocupantes da carreira de Investigador pertencem a 3ª ou 2ª classe (37,06.à 2ª classe e 32,66 à 3ª classe)

    Curtir

  114. A ÚNICA RESPOSTA AOS SINDICATOS É ESTÁ, NÃO TEM NADA MAIS A FAZER:

    Ao Ilmo Sr. Presidente da Associação.

    SOLICITAÇÃO

    Eu, NOME, RG, CPF, ENDEREÇO, NACIONALIDADE, MAIOR E CAPAZ, CARGO, venho por meio desta SOLICITAR MINHA DESFILIAÇÃO DESTA ASSOCIAÇÃO por não concordar com a linha diretriz representativa de minha Carreira, em especial à minha Classe, que foi relegada à segundo plano, na contemplação do ‘quantum’ no tocante ao reajuste concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, à título de reconhecimento salarial do NÍVEL UNIVERSITÁRIO implementado como exigência de ingresso a minha carreira conforme a Lei Complementar 1.067/2008.
    Deixo claro que, a representação de minha classe ficou aquém das expectativas, uma vez que outras Classes receberam maior percentual apenas por possuírem maior tempo de serviço, algo legítimo, mas que deve ser reivindicado em outra oportunidade, uma vez que o reajuste salarial em tela, refere-se exclusivamente ao NÍVEL UNIVERSITÁRIO que nada tem haver com tempo de serviço.
    Por derradeiro gostaria de externar minha insatisfação com o corte em 50% da diária no auxílio alimentação, justamente no momento em que nossa co-irmã, Polícia Militar, acaba de ser agraciada com o aumento em 100% na mesma diária, fica aqui a sugestão de pauta reivindicatória para a Presidência desta Associação perante o Governo do Estado de São Paulo.
    Agradeço os serviços prestados e muito obrigado.

    Sem mais.

    São Paulo, 20 de Novembro de 2013

    Sherlock Holmes
    Investigador de Polícia de 3ª Classe

    Curtir

  115. ESCRILUDIDA, FOI OU NAO FOI APROVADA A TAL…ALIAS, O TAL PLC 44/13???? CHEGUEI DO PLANTAO AGORA E LIGUEI O PC COM A BOMBA (ESPERADA POR MIM) DO LULA, ALIAS, DILMA SOBRE A PEC 300 LA…EU JA SABIA…MAS ERA O ULTIMO FIO DE ESPERANÇA….CHEGUEI A CONCLUSAO : COM PSDB E TRISTE, RIDICULO….COM PT E O ARMAGEDOM

    Curtir

  116. QUE VENHA A 1ª TABELA!

    Quem acha que o Governo iria deixar uma notícia mentirosa no seu próprio site para que os adversários usassem isso como munição na campanha?

    É só acessar o site da ALESP não há erro nenhum a tabela aprovada foi a primeira!

    O governador precisa de votos e sabe que se não reconhecesse isso nem adiantaria dar N.U para meia dúzia de gato pingado de classe especial que não se traduzirá em voto.

    Aguardemos a publicação da Lei, acredito que por justiça será aprovada a Tabela com melhoramentos para os 3ª Classe pois aqueles que sentaram a mesa para barganhar em causa própria não representam a grande massa de investigadores e escrivães quem nos representa são o SIPESP e o SEPESP o resto á aventureiro e além do mais caberá questionamento judicial da tabela da vergonha!

    QUE VENHA A 1ª TABELA POIS O GOVERNADOR VIU O DESCONTENTAMENTO QUE GEROU COM A GRANDE MASSA DAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO QUE REPRESENTAM 70% DA CLASSE(3ª E 2ª)

    Curtir

  117. JUSTO COMO BOCA DE BODE disse:
    20/11/2013 ÀS 13:27
    QUE VENHA A 1ª TABELA!

    Quem acha que o Governo iria deixar uma notícia mentirosa no seu próprio site para que os adversários usassem isso como munição na campanha?

    É só acessar o site da ALESP não há erro nenhum a tabela aprovada foi a primeira!

    O governador precisa de votos e sabe que se não reconhecesse isso nem adiantaria dar N.U para meia dúzia de gato pingado de classe especial que não se traduzirá em voto.

    Aguardemos a publicação da Lei, acredito que por justiça será aprovada a Tabela com melhoramentos para os 3ª Classe pois aqueles que sentaram a mesa para barganhar em causa própria não representam a grande massa de investigadores e escrivães quem nos representa são o SIPESP e o SEPESP o resto á aventureiro e além do mais caberá questionamento judicial da tabela da vergonha!

    QUE VENHA A 1ª TABELA POIS O GOVERNADOR VIU O DESCONTENTAMENTO QUE GEROU COM A GRANDE MASSA DAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO QUE REPRESENTAM 70% DA CLASSE(3ª E 2ª)

    —————————————————————————————————————-,

    Nossa você acredita em lenda …afffffffff

    Curtir

  118. De acordo com a última contagem em 01/03/2013 os integrantes na carreira de Escrivão de Polícia são 7.3l2, assim distribuídos:

    Especial:………. 833………… (11,39 % do total)

    1ª classe:…… 1.335 ………….(18,26% do total)

    2ª classe:…… 2.718………… (37,17 % do total)

    3ª classe:…… 2.426………… (33,18 % do total)

    Ou seja, 5.144 do total de 7.312, pertencem a 2ª ou 3ª classe (de acordo com a contagem em 01/03/2013) e isso representa 70,35% dos integrantes.

    Alguém da 3ª, ou 2ª classe, não quer se habilitar para ser candidato a presidência do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo.
    …………………………………………………………………………………………………………………
    De acordo com a última contagem em 01/03/2013 os integrantes na carreira de Investigador de Polícia são 9.833, assim distribuídos:
    Especial:……..1.126………… (11,45 % do total)

    1ª classe:…… 1.852 …………(18,83% do total)

    2ª classe:…… 3.644………… (37,06 % do total)

    3ª classe:…… 3.211………… (32,66 % do total)

    Ou seja, 6.855 do total de 9.833, pertencem a 2ª ou 3ª classe (de acordo com a contagem em 01/03/2013) e isso representa 69,72%% dos integrantes.

    Alguém da 3ª, ou 2ª classe, não quer se habilitar para ser candidato a presidência do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo.

    Curtir

  119. A DIFERENÇA DE SALÁRIO ANO QUE VEM ENTRE INVESTIGADOR COM AGENTE POLICIAL E CARCEREIRO VAI SER NO MÍNIMO 1000 REAIS – MILÃO. E SE COMPUTAR OS QUINQUÊNIOS, A DIFERENÇA VAI CHEGAR EM 2 MILÃO NA CLASSE ESPECIAL.
    SERÁ QUE AGORA ESSES AGENTES E CARCEREIROS VÃO CONTINUAR TRAMPANDO DE TIRA E FAZENDO BO GANHANDO MILÃO A MENOS…….
    SE LIGA AGENTES E CARCEREIROS.
    1-SALÁRIO BÁSICO DOS AGENTES POLICIAIS/CARCEREIROS EM 2014:
    1.317,74 + 1.317,74+ 522,18 (insalubrid)= 3.147,66
    1.404,13+1.404,13+522,18(insalubrid)= 3.330,44
    1.499,59+1.499,59+522,18(insalubrid)= 3.521,36
    1.605,10+1.605,10+522,18(insalubrid)= 3.732,38
    2-SALÁRIO BÁSICO DOS INVESTIGADORES/ESCRIVÃES EM 2014:
    1.786,62+1.786,62+522,18(insalubrid)= 4.095,42
    1.912,30+1.912,30+522,18(insalubrid)= 4.346,78
    2.051,14+2.051,14+522,18(insalubrid)= 4.624,46
    2.204,58+2.204,58+522,18(insalubrid)= 4.931,34
    DIFERENÇA INVESTIPOL/ESCRIPOL COM AGENTES POLICIAIS E CARCEREIROS EM 2014:
    NA 3ª CLASSE: 4.095,42 – 3.147,66 = 947,34
    NA 2ª CLASSE: 4.346,78 – 3.330,44= 1.016,34
    NA 1ª CLASSE: 4.624,46 – 3.521,36= 1.103,10
    NA CLASSE ESPECIAL: 4.931,34 – 3.732,38= 1.198,96
    VAI VENDO……A TIRAGEM TA SORRINDO PACAS POR TEREM AGORA ESSA DIFERENÇA GIGANTE……

    Curtir

  120. JACARÉ SEM DENTE, VOCÊ É A ESCÓRIA DO LIXO ESTA VELHO, GANHANDO MAL, MORANDO DE ALUGUEL ,ANDANDO DE ÔNIBUS E VENDO A PATROA BANGUELA NA FILA DO SAMU KKKKKKKKKKKKK VOCÊ NÃO É BEM VINDO NO FLIT AQUI É LUGAR DE ELITE ” POLÍCIA CIVIL” MEU CHAPA KKKKKKK POBREEEEEEEEEE KKKKK

    Curtir

  121. O VERDADEIRO MOTIVO DE NÃO TERMOS AUMENTO SALARIAL DIGNO, ESTE É O PSDB E SEUS AFINS.
    Em relatório entregue no dia 17 de abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer afirma que o hoje secretário da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), deputado licenciado Edson Aparecido (PSDB), foi apontado pelo lobista Arthur Gomes Teixeira como um dos recebedores de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel dos trens em São Paulo.
    O ex-executivo, que é um dos seis lenientes que assinaram um acordo um mês depois com o Cade em que a empresa alemã revela as ações do cartel de trens, também cita o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), aliado dos tucanos, como possível beneficiário.
    Trata-se do primeiro documento oficial que vem a público que faz referência a supostas propinas pagas a políticos ligados a governos tucanos. Até agora, o Ministério Público e a Polícia Federal apontavam suspeitas de corrupção que envolviam apenas ex-diretores de estatais como a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
    As acusações do ex-diretor da Siemens foram enviadas pelo Cade à Polícia Federal e anexadas ao inquérito que investiga o cartel de trens no Estado de São Paulo e no Distrito Federal.
    No texto, Rheinheimer afirma ainda ter em seu poder “uma série documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no Estado de São Paulo durante os governos (Mário) Covas, Alckmin e (José) Serra, e que tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”. “Trata-se de um esquema de corrupção de grandes proporções, porque envolve as maiores empresas multinacionais do ramo ferroviário como Alstom, Bombardier, Siemens e Caterpillar e os governos do Estado de São Paulo e do Distrito Federal”, escreveu.
    Outros quatro políticos são citados pelo ex-diretor da Siemens como “envolvidos com a Procint”. A Procint Projetos e Consultoria Internacional, do lobista Athur Teixeira, segundo o Ministério Público e a Polícia Federal, é suspeita de intermediar propina a agentes públicos.
    O documento faz menção ao senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), os secretários estaduais José Aníbal (Energia), deputado (PSDB-SP); Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico).
    Rheinheimer foi diretor da divisão de Transportes da Siemens, onde trabalhou por 22 anos, até março de 2007.
    Ele e outro leniente prestaram depoimento à Polícia Federal em regime de colaboração premiada – em troca de eventual redução de pena ou até mesmo
    perdão judicial, eles decidiram contar o que sabem do cartel. Esses depoimentos estão sob sigilo.
    As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

    Curtir

  122. 21/11/2013 12h34 – Atualizado em 21/11/2013 15h28
    Ex-diretor da Siemens diz ter prova de caixa 2 em gestões tucanas em SP
    Jornal cita relatório feito por Everton Rheinheimer entregue ao Cade.
    Secretários de Alckmin e outros políticos citados negam as denúncias.
    Do G1, em São Paulo

    226 comentários

    O ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer disse, em relatório entregue em 17 de abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que possui “documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no estado de São Paulo” durante os governos tucanos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, segundo reportagem publicada nesta quinta (21) pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. No texto, o ex-funcionário disse que o arranjo “tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”.
    Everton Rheinheimer foi diretor da divisão de transportes da Siemens e deixou a empresa em março de 2007, após 22 anos. Ele afirmou ter escrito a carta anônima enviada em 2008 ao ombudsman da Siemens, denunciando o esquema. Segundo o jornal, ele disse que a empresa preferiu “abafar o caso”. As acusações feitas por Rheinheimer foram enviadas pelo Cade à Polícia Federal, que anexou o documento ao inquérito que apura o cartel em licitações de trens e do Metrô em São Paulo e no Distrito Federal.
    arte_cartel_siemens_metro_sp (Foto: Editoria de Arte / G1)
    O secretário de Transportes, Jurandir Fernandes, negou nesta quinta-feira envolvimento com lobistas suspeitos de pagar propina. O secretário da Casa Civil de Alckmin, Edson Aparecido, disse que as acusações não têm fundamento. O senador Aloysio Nunes (PSDB) disse que conheceu e teve contato com Teixeira por “razões profissionais óbvias” há 20 anos, quando foi secretário de Transportes, mas em “período distante dessas denúncias agora apuradas”. Os outros políticos citados por Rheinheimer também negaram as denúncias.
    Delação premiada
    O ex-diretor é uma das seis pessoas ligadas à Siemens que assinaram, em maio, um acordo de leniência – delação premiada – em que revelam a existência do cartel. A empresa admitiu participar do esquema e espera, em troca da confissão, reduzir eventuais penas.
    De acordo com o jornal, Rheinheimer disse que o então deputado Edson Aparecido, atual secretário da Casa Civil do governo Alckmin, foi apontado pelo lobista Arthur Teixeira como recebedor de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel em São Paulo entre 1998 e 2008. Aparecido coordenou a campanha de Alckmin ao governo, em 2002, e à prefeitura da capital, em 2008. Segundo a reportagem, o ex-diretor da Siemens também citou o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) como outro beneficiário.
    É o primeiro relatório oficial que faz referência a supostas propinas pagas a políticos tucanos ou ligados ao PSDB. Indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, Arthur Teixeira é suspeito de intermediar propina a agentes públicos através da empresa Procint Projetos e Consultoria Internacional.
    Edson Aparecido disse que vai processar o denunciante por calúnia. “Não pode um sujeito como esse, sem prova alguma, fazer esse tipo de alegação”, disse, em entrevista ao SPTV nesta quinta-feira. Além de Aparecido, segundo a reportagem, o documento faz menção ao senador Aloysio Nunes (PSDB) e aos secretários estaduais José Aníbal (Energia), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico). Eles são citados pelo ex-diretor da Siemens “como envolvidos com a Procint”, do lobista Arthur Teixeira.
    Ao SPTV, Anibal disse que não conhece o ex-executivo da Siemens. Já Garcia informou que não tem envolvimento com o caso.
    Aloysio Nunes disse, em nota, que o período no qual se relacionou profissionalmente com Teixera não tem relação com as investigações em andamento. “Eu conheci o Teixeira via empresa dele há 20 anos quando fui secretário de transportes metropolitanos entre 91 e 94, quando tive razões profissionais óbvias para ter contato com essa empresa de consultoria e demais empresas do setor, porque era minha função organizar a secretaria. Eu tinha que me relacionar com todos pra levar adiante meus projetos. Minhas relações com Teixeira são como as com os demais players desse mercado. Isso faz 20 anos, período distante dessas denúncias agora apuradas. Há equívoco no jornal”, afirmou.
    O deputado Arnaldo Jardim, do PPS, disse que nunca ouviu falar de Rheinheimer e que estuda processá-lo por calúnia.
    Jurandir Fernandes disse que mantém uma relação profissional com Teixeira. “Eu conheço o cidadão. Ele veio três vezes nesses 35 meses [do mandato] no meu gabinete. Duas vezes acompanhou um grupo de portugueses. E uma vez veio apresentar a empresa dele. Essa é a intimidade que tenho com ele. […] O meu grau de relacionamento com esse cidadão foi e tem sido totalmente profissional.”
    Em nota, o PSDB de São Paulo afirmou que repudia veementemente as acusações feitas contra o partido e apóia as investigações. O DEM disse, também em nota, que não há registro de contribuição da Siemens ao partido.
    O governo de São Paulo disse que é o maior interessado no esclarecimento das denúncias e no ressarcimento dos cofres públicos e que a Corregedoria Geral da Administração vai punir com rigor o envolvimento de funcionários públicos em qualquer irregularidade.
    Entenda o caso
    O Cade investiga uma suposta formação de cartel para licitações do Metrô de São Paulo e do Distrito Federal e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A empresa alemã Siemens, que admitiu fazer parte do esquema, entregou ao conselho documentos em que afirma que o governo de São Paulo sabia e deu aval à formação de um cartel que envolveria 18 empresas. Além da Siemens, são suspeitas de participar do esquema subsidiárias da francesa Alstom, da canadense Bombardier, da espanhola CAF e da japonesa Mitsui (entenda o caso).
    Um relatório da Justiça alemã concluiu, segundo reportagem de “O Estado de S. Paulo” publicada em agosto, que a Siemens pagou ao menos 8 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) a dois representantes de funcionários públicos brasileiros durante o governo de Geraldo Alckmin. Também em agosto, o jornal “Folha de S.Paulo” publicou reportagem afirmando que um executivo da Siemens, em e-mail a seus superiores em 2008, disse que o então governador José Serra sugeriu que a empresa entrasse em acordo com a concorrente espanhola CAF para evitar disputa judicial em contrato para compra de 40 trens da CPTM em São Paulo. Ao G1, Serra negou a informação publicada.
    O esquema de cartel funcionava, de acordo com as investigações, de duas formas. Na primeira, um grande consórcio formado por várias empresas vencia a licitação e contratava as companhias “derrotadas”. Na segunda, havia uma combinação prévia para que cada empresa ganhasse a licitação para um tipo de serviço. Cartel é um acordo ilegal entre empresas concorrentes para elevar os preços de seus produtos e serviços e obter maiores lucros.

    Curtir

  123. L.C. 1216/13 (7% LINEAR) + NU BARGANHADO I + NU BARGANHADO II

    3ª cl..: R$ 1.580,04…. + 3,73% = R$ 1.639,10…… + 2,99 % = R$ 1.688,11

    2ª cl..: R$ 1.691,18…. + 7,09% = R$ 1.811,21…… + 3,59 % = R$ 1.876,41

    1ª cl..: R$ 1.813,97…. +11,98% = R$ 2.031,19….. + 2,06 % = R$ 2.073,43

    Esp .: R$ 1.949,67…. +13,43% = R$ 2211,53…… + 3,60 % = R$ 2291,15

    Entenda-se “NU BARGANHADO I” os valores do anexo I, e “NU BARGANHADO II”, o valores constantes no anexo II.

    Inacreditável a Mensagem A-nº 198/2013, do Senhor Governador do Estado, que piorou o que já era uma grande bosta, foi foi acolhida pela ALESP, (aprovação do PLC 044/2013 e da mensagem aditiva).

    Curtir

Os comentários estão desativados.