Blazeck assumiu o cargo em momento de crise, com pico nos índices de homicídios
Da Redação: Gabriel Cabral. Fotos: Marco Antonio Cardelino
Luis Maurício Souza Blazeck, delegado-geral de políciaCompareceu à reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, sob a presidência de Adilson Rossi (PSB), o delegado-geral de polícia, Luis Maurício Souza Blazeck, que contou sobre as mudanças que ocorreram na Polícia Civil durante seu comando, que completa um ano. Ele também manifestou apoio aoProjeto de Lei Complementar 43/2013, que cria o Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária, destinado aos delegados de polícia: “Bons profissionais procuram bons salários”, disse Blazeck.
“Aceitei o desafio em nome da minha corporação”, disse o delegado-geral, explicando que o momento em que ele assumiu o cargo era delicado, tanto por pressão da mídia como popular. Falou do Sistema Integrado de Segurança (SIS), dos Conselhos de Segurança (Consegs) e do trabalho que é realizado na capital e no interior do Estado.
Blazeck, que trabalha na Polícia Civil há 28 anos, afirmou que nos últimos oito anos especializou-se em gestão pública, e que o planejamento da administração da polícia é de suma importância. “Segurança pública não é uma atividade doméstica em que você faz como quer.”
O delegado afirmou que o índice de homicídios havia aumentado em novembro de 2012, “uma situação desagradável e preocupante, principalmente por se tratar de vidas”, salientou.
Redimensionando os setores
As mudanças na estrutura da Polícia Civil, tanto no interior como na capital, foram explanadas pelo delegado. “O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) é um departamento de excelência, mas estava saturado”, exemplificou. Também disse que não fazia sentido a manutenção de uma delegacia de polícia destinada exclusivamente a investigações sobre furto e roubo de jóias, por isso a transformou em uma unidade de atuação mais ampla, abrangendo crimes como roubos a condomínios e ações de Black Blocs.
Sobre o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), o delegado-geral afirmou que irá aumentar o número de unidades para 54 centrais. Com relação ao interior, disse que “pela primeira vez a divisão de recursos materiais e humanos foi equitativa.
“Quando assumimos, tínhamos zero de investimento em inteligência”, disse Blazeck, que citou o apoio do secretário de Segurança na liberação de verba para investimentos em diversas áreas internas. Já com relação à ampliação do número de unidades policiais, o delegado-geral lamentou a falta de recursos para investimento em estruturas de prédios, rubrica que contou com apenas R$ 3 milhões neste ano. “Não consigo construir, uma única delegacia com isso”.
Projeto dos desmanches
O delegado pediu aos parlamentares que apoiem o Projeto de Lei 380/2013, que tornar mais efetivo o combate à receptação de autopeças, com objetivo final de inibir o roubo e furto de automóveis. “Vocês estarão prestando um auxílio ímpar na redução dos índices de crimes contra o patrimônio.”
Com relação à valorização profissional, afirmou que São Paulo é o único Estado da federação que não dá aposentadoria especial para os policiais. Ele pediu apoio aos bons policiais, que merecem melhores salários e condições de trabalho. Agradeceu ainda aos deputados pelas propostas aprovadas, que tratam da exigência de nível superior para agentes e escrivães e do reconhecimento da carreira de delegado como jurídica.
Deputados
Hamilton Pereira (PT) elogiou os aprimoramentos da Polícia Civil e falou de seu projeto sobre a criação da Coordenadoria de Busca por Desaparecidos, que foi aprovado na Assembleia, mas vetado pelo governador. Pediu atenção e dedicação ao assunto. Blazeck convidou o Hamilton Pereira para visitar a equipe da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Também falou sobre outros projetos visando aprimorar as buscas, como o uso de um software que, com base em fotografias, simula o envelhecimento das faces para facilitar o reconhecimento após anos de desaparecimento.
Pedro Tobias (PSDB) questionou se há projetos que visem atender mais rapidamente o cidadão nas delegacias, principalmente para esclarecimento de queixas e boletins de ocorrências. Blazeck falou que faz parte de uma das instituições mais fiscalizadas, e que conta também com o aperfeiçoamento dos totens para auto-atendimento e delegacias webs, onde se pode realizar o início do procedimento de BO, dependendo da gravidade da situação.
Major Olímpio (PDT) também elogiou o delegado-geral e pediu esforços dos deputados no sentido de destinar mais recursos à Secretaria da Segurança Pública no Orçamento 2014.
Dilador Borges (PSDB) falou dos benefícios que Araçatuba recebeu, mas lamentou que a região esteja localizada na divisa do Estado, em rota do tráfico internacional de drogas. Marco Aurélio de Souza (PT) perguntou sobre o fechamento de delegacias em cidades pequenas, que acabam obrigando os cidadãos a realizarem as queixas em cidades vizinhas.
Fernando Capez (PSDB) salientou que o crime que mais aumenta no Estado é aquele em que falsos chaveiros, passando-se prestadores de serviço, fazem cópias das chaves das residências para posterior invasão. Defendeu seu projeto de lei que cria cadastro voluntário de chaveiros disponível à consulta popular.
Osvaldo Vergínio (PSD), que atuou por 25 anos na polícia, ressaltou que os delegados iniciam suas carreiras com salários muito baixos. Parabenizou o delegado que preside o inquérito sobre o caso do garoto Joaquim, de Ribeirão Preto.
Itamar Borges (PMDB) parabenizou os trabalhos do delegado-geral e destacou a excelência referente a modernização da capital e do interior. Antonio Mentor (PT) ressaltou o apoio do Partidos dos Trabalhadores às causas policiais.
Também estiveram presentes os parlamentares Ramalho da Construção, Maria Lucia Amary (ambos do PSDB), Padre Lobato (PV) e Antonio Salim Curiati (PP).




Esse Pedro Toba é um imbecil!Questiona o atendimento nas delegacias, sabendo que na sua cidade, as unidades da periferia são fechadas no período noturno e todas as ocorrências são encaminhadas a uma única central, ciente que a mesma quantidade de policiais atendem duas ou três circunscrições e somente os delegados recebem GAT! Só no Brasil um estrangeiro pode ser deputado e só em São Paulo elegem um mentecapto desses!
CurtirCurtir
Pra mim um dos piores DGP que já passaram, e explico o porquê:
Com a chegada da Copa do Mundo em que Segurança Publica vai ser cobrada por todos, ele estava com a “faca e o queijo na mão”.
E a PC se encontra tão sucateada e mal paga, que a união em torno de uma greve estava gigantesca. Todas as delegacias do Decap estavam com faixas de protestos. Operação Blecaute totalmente aderida.
E o q ele faz?
Nos vende por 100 reais de aumento e nos leva em banho Maria até depois da Copa e eleição.
Ou só eu percebi isso?
Fez reunião final escanteando os sindicatos oficiais, que nao seriam enganados facilmente, e se juntou ao Sipol e Feipol que fizeram aquela cagada monstro com nossos salários.
Tudo pra defender o psdb e a cadeira.
Gravem aí:
Vai demorar no mínimo 3 anos para a PC se reerguer e juntar de novo com o espirito que estávamos.
Foi um duro golpe.
Infelizmente, nao consigo enxergar esses elogios q muitos fazem a esse DGP.
Pra mim mais um que jogou o jogo do governo.
Abram seus holeriths de dezembro e lembre de mim…… e dele.
Mas fica aqui um elogio: que habilidade ele teve para segurar uma greve, detonar os sindicatos e ficar de bem com o pinóquio.
E da-lhe escala, operação, desvio de função e cobrança.
Lamentável
CurtirCurtir
Cadê a reestruturação de carreiras da Policia Civil????????????????????
Mentiroso, não passa de mais um mentiroso!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Pelo que sei não haverá reestruturação das carreiras, nem aglutinação nem extinção de carreiras, apenas elevarão os cargos de N.F para N.M. São as notícias de momento.f
CurtirCurtir
Melhor DGP dos últimos anos,
parabéns ao Exmo. Sr. Dr. Blazeck, que se comportou como verdadeiro lider e chefe da instituição.
CurtirCurtir
Há!!!!!!!!!!!!!!!
Só pra FUDER mais um pouco a vida do restopol, acabei de saber pelo meu departamento pessoal que o valor do auxilio alimentação caiu de 240,00 para 120,00 reais, confirmem essa informação com o departamento pessoal de vcs e comentem aqui.
Feliz natal com aumento merreca, sem N.U. e sem restruturação de carreiras para todos.
CurtirCurtir
Bom Jorge,
Tem gosto pra tudo e pra todos nessa vida.
CurtirCurtir
Os outros 9 disse:
14/11/2013 às 12:36
Pelo que sei não haverá reestruturação das carreiras, nem aglutinação nem extinção de carreiras, apenas elevarão os cargos de N.F para N.M. São as notícias de momento.f
Se acontecer pelo menos essa mudança de escolaridade das carreiras de nível fundamental para nível médio, com elevação dos vencimentos “lógico”, caso contrario não resolve nada e ainda cria mais problemas para a Instituição Policia Civil, já vai estar de bom tamanho.
Agora como sabemos e estamos comprovando, este ai que esta ocupando o cargo de DGP não parece nem um pouco preocupado com isso.
CurtirCurtir
Deus o abençoe e permita que fique por muitos anos
CurtirCurtir
Podem apostar que subirá o nível de escolaridade e nada de salário, resumindo a PM ganhará mais que nós, desanima, esperava mais do DR DGP.
CurtirCurtir
PARA DELEGADO NÃO TEVE DIFERENÇA DE AUMENTO DOS ANTIGÕES PARA OS NOVATOS E NO N,U SÓ OS ANTIGÕES QUEREM LEVAR A MELHOR !!!!!!!!!!!!!!!!!! FALA SÉRIO TEM QUE BARRAR ESSE PROJETO MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Obrigado DGP por descontar a alimentação dos PC’s.
CurtirCurtir
ATENÇAO HOJE É DIA 14/11/2013 VAMOS RECEBER O SALARIO DIA 6 E NOSSO 13º SEM AUMENTO, SEM MERDA DE NU, SEM BOSTA NENHUMA PORTANTO O BALANÇO E NEGATIVOS PARA O RESTOPOL, PROMESSAS E REUNIOES QUE NAO VALERAM NADA SO FUDERAM MAIS OS RETOPOL PORTANTO A CRISE É AGORA NOSSA SALARIOS DEFAZADOS, AUXILIO ALIMENTAÇAO REDUZIDOS, VELE REFEIÇÃO SO PARA PM E MAIS UMA BOSTA PARA ECHER NOSSO SACO DISK DENUNCIA VIA INTERNET AGORA QUANDO E PARA MELHOR NOSSSOS SALARIOS E SO PINTO E PINTO E AINDA QUEREM QUE FAÇAMOS MERDA DE CURSOS E MEGAOPERAÇAO DA PQP É O FIM
CurtirCurtir
OBRIGADO POR NAO TER AUMENTADO O SALARIOS DO RESTOPOL
OBRIGADO PELO NU QUE NAO VEIO E NAO VIRA
OBRIGADO PELOS TICKT QUE SO A PM VAI RECEBER
OBRIGADO PELA REDUÇAO DO AUXILIO ALIMENTAÇAO
OBRGADO PELA DESCONSIDERAÇAO COM NOS E NOSSOS FAMILHARES
OBRIGADO PELA FALTA DE VERDADE E COMPROMISSO
OBRIGADO PELA ENROLAÇAO DE MARÇO QUANDO ERA NOSSO DESSIDIO
OBRIGADO POR NAO QUER PAGAR OS SALARIOS RETROATIVOS A MARÇO
OBRIGADO POR SER A POLICIA MAIS MAL PAGA DO ESTADO QUE CARREGA O BRASIL NAS COSTAS
OBRIGADO PELA FALTA DE PESSOAL
OBRIGADO PELA PELO DESPRESO DAS OPINIOES DE QUEM ENTENDE DE POLICIA E DE RUA
TEMOS SO QUE AGRADEÇER POR ISTO TUDO E MUITO MAIS QUE FOI FEITO COM NOS RESTOPOL
E VIVA A MENTIRA, A FALSA PROMESSA, A ENGANAÇAO, PEROBA E MAIS PEROBA NELES ………………………………
CurtirCurtir
Há!!!!!!!!!!!!!!!
Só pra FUDER mais um pouco a vida do restopol, acabei de saber pelo meu departamento pessoal que o valor do auxilio alimentação caiu de 240,00 para 120,00 reais, confirmem essa informação com o departamento pessoal de vcs e comentem aqui.
Feliz natal com aumento merreca, sem N.U. e sem restruturação de carreiras para todos.
E feliz ano novo, com mais mentiras e canalhices.
CurtirCurtir
Blá,Blá, Blazeck vendo determinadas pessoas falando, falando, falando…. do que fizeram e mais um monte de “obras” e “realizações” fico pensando do que estes caras estão falando de que Polícia Civil eles são, porque na minha polícia civil as coisas são muito diferentes a sempre para pior.
Trabalho numa franquia de pasteis, também conhecida como DECAPastelaria, lá o sistema operacional é lixo do Linux, para abrir qualquer programa é uma eternidade, é mais fácil e mais rápido conseguir uma programa gratuito com uma garota de programa, do que abrir um programa deste sistema gratuito.
Outro lixo que tenho que lidar todos os dias atende pela sigla PRODESP, que está mais para PODREsp, estatal que dispensa apresentação.
E as planilhas de legitimação! Você passa para o IIRGD por fax, ligar para saber se os caras receberam, torcer para que seja legível a coleta de digitais, esperar uma cota para ter a resposta e assim por diante, tudo muito ágil fax, telefone, telefone, fax isto se o cara tiver prontuário se não xiiiiiiii pega a VTR e tem que levar em mãos e tome do rabo para estacionar e senta que vai demorar muitooooooooooooooooooooooooooooo
Depois temos as famosíssimas constatação e drogas e a sua agilidade peculiar, fiquei sabendo que o CSI Nova York está vindo aprender com o CSI tabajara estamos fazendo escola rsrsrsrsrrsrsrs.
E quando o número do laudo não bate com o número do lacre da droga xiiiiiiiiiiiii dai fode de vez, tome VTR na brevidade para trocar papel para continuar à por o mala no papel.
Sem citar as mensagens pedindo perícia para local, 3 (três) vias, criasse um número que é o tesão de ruela dos PMs – PM no balcão da pastelaria “Qual é o número da mensagem da perícia, para o COPOM reiterar…..”
Nem vou falar das VTRs, um caso que nem o serviço de inteligência americana pode esclarecer e explicar, tem mais VTR nova e descaracterizada na mão de maçaneta e aspone que celular dentro de presídio e por ai vai.
Esta é a minha polícia civil o investimento que o Blá, Blá, Blazeck diz que fez só se foi na polícia dele na minha é que não foi.
CurtirCurtir
Vou falar uma parada:
Tudo isso q o Tired falou é a mais pura verdade.
Eu tava ficando xaropeta.
Aí um dia o escrivão falou assim: ” vc me leva pra bater uma feijoada no bar da esquina”.
Eu levei….aí ele falou: “toma uma caipirinha de aperitivo”…..eu nao tava acostumado……tomei 4 e voltei bebaço pro plantão.
Agora cheguei aonde quero chegar:
FOI O MELHOR PLANTÃO DA MINHA VIDA……SEM STRESS SÓ RISADA E TUDO VIROU QUE SE FODA….8 HORAS VOU EMBORA PASSA PRA OUTRA EQUIPE
E desde então, eu faço meio período….depois do almoço só alegria.
Mas o Tired descreveu exatamente o trouxa que eu era.
Agora sou pingao com muito orgulho.
CurtirCurtir
Sou mais o Marquinhos, que foi escrivão, filho de Delegado e sobrinho de outro(Maurício Henrique Guimarães Pereira).Carismático, sempre sorrindo, muito boa gente mesmo.
CurtirCurtir
Oh! Dr. Blazeck, em 2002 eu trabalhava na sub-região de Sorocaba, onde só ouvia elogios a a teu respeito, do tipo esse é o delegado certo para estar a frente da Seccional de Sorocaba, é justo é inteligente e coerente, e não se deixa enganar com falsas informações.
Depois da vergonhosa barganha, onde os nossos pseudos representantes intervieram, e transformaram o PLC 044/2013 original em “hobbin- hood” ao contrário. “Vamos tirar o pouco do NU de 3ª classe e de 2ª classe, os quais são a maioria nas carreiras de Escrivão e Investigador, e vamos dar um aumento maior em percentagem para os ocupantes da 1ª e da classe especial, afinal nós pertencemos à 1ª ou à classe especial, já que o governo não aprovará nada que acarrete aumento de despesa..
Lei complementar 1216/13
(advinda do PLC 033/13- 7% LINEAR)
% em a + em relação a:………..1ª clas……2ª clas…..3ª…..
Especial.:1.949,67…………………07,48…….15,28……23,39
1ª classe: 1.813,91………………..——-………7,25…….14,80
2ª classe: 1.691,18………………..——-………——………7,07
3ª classe: 1.580,04 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
…………………………………………………………………………………………………………………..
Com o anexo I de acordo com a MSG 198/13 (D.L. 07/11/2013 – PÁG. 34)- NU I
% em a + em relação a:………..1ª clas……2ª clas…..3ª…..
Especial.:2.211,53…………………10,49…….22,09……34,92
1ª classe:2.001,39………………..——-……..10,49…..22,10
2ª classe:1.811,29………………..——-………——……10,05
3ª classe:1.639,10 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
………………………………………………………………………………………………………………………..
Com o anexo II de acordo com a MSG 198/13 (D.L. 07/11/2013 – PÁG. 34)- NU II
% em a + em relação a:………..1ª clas……2ª clas…..3ª…..
Especial.:2.294,15…………………22,16…….10,49……34,92
1ª classe:2.073,44………………..——-……..10,569…..22,10
2ª classe:1.875,44………………..——-………——……..10,44
3ª classe:1.698,11 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
………………………………………………………………………………………………………………………
CurtirCurtir
Pingback: Delegado-geral faz balanço de sua gestão à frente da Polícia Civil, que completa um ano « EVS NOTÍCIAS.
Caros colegas de todas as carreiras!
Passa o tempo, e cá estou NOVAMENTE A PERGUNTAR: – Quando é que acordaremos para a realidade de que a nossa polícia precisa ser REESTRUTURADA? Vejam os senhores com os seus próprios olhos (alguns apresentam-nos vendados, por isso não veem) a desgraça que essa DESUNIÃO ENTRE AS CARREIRAS está nos trazendo.
Os senhores acham mesmo que o GOVERNO não sabe dessa nossa RIXA INTERNA VERGONHOSA? Os senhores ainda não notaram que essa NOSSA VERGONHA está fazendo com que o nosso Governo nos trate como MOLEQUES BIRRENTOS?
Em todo lugar que andamos podemos ver o reflexo dessa rixa interna entre as carreiras policiais. quando não é um investigador querendo desmerecer algum agentepol, carcepol ou agentel, são alguns destes desmerecendo o investigador. E isso se perpetua há anos, e o que GANHAMOS COM ISSO? O que os investigadores e escrivães angariaram alimentando essa rixa? O que agentepol, carcepol e agentel conquistaram até agora?
Notaram onde é que reside o NOSSO PROBLEMA? – Na DESUNIÃO, que até hoje vem sendo alimentada por muitos de nós; que são estes os maus policiais, retrógrados em demasia, verdadeiros atravancadores de conquistas e MUDANÇAS NECESSÁRIAS na nossa instituição.
Eu já disse e repito; a SOCIEDADE MUDOU, a POLÍCIA TEM DE ACOMPANHAR TAIS MUDANÇAS!! O perfil do policial civil NÃO PODE MAIS SER O DO SUJEITO LIMITADO, deve ser de um funcionário POLIVALENTE, que saiba destrinchar as ocorrências que chegam para nós.
O único sujeito que se interessa em MANTER uma estrutura retrógrada, é AQUELE SUJEITO QUE BEM CONHECEMOS; O RETRÓGRADO; que tem dentre suas péssimas qualidades a vagabundice,o conceito de DESUNIÃO, de desordem, de atravancar MUDANÇAS.
Pensemos, senhores! Vamos começar a nos conscientizar sobre a NECESSIDADE de uma REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS OPERACIONAIS. Os últimos acontecimentos estão DIZENDO POR SI SÓS sobre essa necessidade, e quem está BARRANDO essas mudanças são esses sujeitos RETRÓGRADOS que convivem conosco dentro das delegacias. Vamos combater as IDEIAS ANTIQUADAS que esses sujeitos espargiram no nosso meio, pois assim, as CONQUISTAS terão o caminho aberto até à nossa instituição.
Pensemos!!!
CurtirCurtir
14/11/2013 15:26
Apoio à lei para coibir roubo de carga
Da assessoria do deputado Orlando Morando
Download
Orlando Morando, Tiojum e Benatti
Na terça-feira, 12/11, o deputado Orlando Morando (PSDB) participou da audiência pública realizada pela Comissão de Transportes e Comunicações, no auditório Franco Montoro, cujo tema foi o aumento do número de roubo de cargas no Estado de São Paulo.
Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, Morando elogiou a organização da categoria e defendeu a aprovação do Projeto de Lei 885/2009 na Assembleia Legislativa de São Paulo. “O trabalho da polícia é eficiente, mas precisamos penalizar, principalmente, o receptador de carga roubada”, disse.
Morando aproveitou também para destacar a importância do segmento que faz com que o que se produz no país chegue a quem consome em praticamente todos os cantos.
Marcaram presença na audiência diversos representantes do setor, entre eles o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo (Fetcesp), Flávio Benatti, e o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do ABC (Setrans), Tiojium Metolina.
A incidência e aumento do número de roubo de cargas, além de trazer prejuízos econômicos para o setor, estão trazendo prejuízos sociais, como a falta de mão de obra devido à falta de segurança para os motoristas.
omorando@al.sp.gov.br
CurtirCurtir
Caro Tired, vc é um pasteleiro que nem eu, vc descreve a realidade pura das delegacias. Concordo com tudo que vc escreveu, só que as viaturas descaracterizadas, além do que vc mencionou, assim como as caracterizadas, NÃO TEM MANUTENÇÃO ALGUMA!!!!!!!
CurtirCurtir
Após chuvas e trovoadas chegamos a conclusão da atuação dos representantes classistas de Escrivães e Investigadores perante o pleito do reconhecimento salarial do N.U:
SIPESP/REBOUÇAS – Deu o pontapé inicial na briga salarial do N.U e no final das contas levou um pontapé nos fundilhos no momento do Governo se sentar na mesa e negociar com os representantes, foi inábil politicamente. NOTA 05
SEPESP/XAVIER – Junto com o Rebouças deu o pontapé inicial na briga salarial do N.U, depois promoveu uma patacoada perante os Deputados que nada tinham haver com o peixe e assim como o Rebouças, levou um pontapé nos fundilhos no momento do Governo se sentar na mesa e negociar com os representantes, foi inábil politicamente. NOTA 05
AIPESP/BAIOLONI – Desejoso do NU a qualquer custo e a qualquer preço, contanto que saísse na foto da reunião com deputados e representantes do governo para colocar no site e revistinha, sem peso político. NOTA 02
AEPESP/HORÁCIO – Alinhado com o Baoloni queria o N.U a qualquer custo e ser reconhecido como um dos ‘pais’ dessa conquista. NOTA 02
SIPOL/MARRONE – Como um bom vendedor de TAPAUER fez a ‘massa operacional’ acreditar nele, mas ramelou na reta final, demonstrando sede de poder, acabou minando a confiança de todos no episódio dos comentários e por fim demonstrando espírito revanchista com os novatos que acessam mais a internet do que nós antigões, tratorou os 3ª e 2ª Classe em nome da ‘reposição na diferença entre classes’ que nada tinha haver com NÍVEL UNIVERSITÁRIO colocando uns contra os outros, por fim caiu no conto do governo e fez tiras e escrivães perderem metade do auxílio alimentação.
NOTA 01
FEIPOL/KIKO – Sem luz própria apenas segue a orientação do MARRONE, mais se parece com uma MARIONETE do SIPOL, concorda com tudo e diz amém, além do que, acata tudo o que o governo oferece. NOTA 00
Demais SINPOLS, SIPOLS, AEPOLS, etc… Verdadeiro ZERO A ESQUERDA, se existem favor informar e postar aqui no site.
Se alguém quiser acrescentar algum comentário ou rever a nota, fiquem à vontade.
CurtirCurtir
EU SEI PORQUE A POLÍCIA CIVIL ESTA UM DESÂNIMO SÓ, É QUE ENQUANTO NÃO MUDARMOS A POLÍCIA CIVIL, MUDANDO ALGUNS CARGOS PARA MELHOR ATENDER O PÚBLICO, VAMOS CONTINUAR NESSA MERDA.
E TEMOS TAMBÉM AQUELES FRUSTRADOS QUE NÃO TIVERAM COMPETENCIA DEPOIS DA FACULDADE PARA TRABALHAR NO RAMO, E VIERAM PARAR LOGO AQUI NA POLÍCIA, E AGORA QUEREM DE TODO JEITO SUBIR NA CABEÇA DAS OUTRAS CARREIRAS, QUERENDO QUE AS OUTRAS CARREIRAS DIGAM AMÉM.
NINGUÉM VAI DIZER AMÉM PRA FRUSTRADO NENHUM SUBIR NA CABEÇA DOS OUTROS NÃO. AQUI NA POLÍCIA CIVIL NÃO TEM QUE TER MAIS DIFERENÇA DE TRATAMENTO ENTRE AS CARREIRAS.
SE TIRA E ESCRIVÃO CONSEGUIRAM O NU, TODOS OS OUTROS TAMBÉM MERECEM, PORQUE PRA FAZER SERVIÇO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO NÃO SE PRECISA DE SER BIÓLOGO, NEM HOTELEIRO, NEM MÉDICO, NEM PROFESSOR, NEM MATEMÁTICO, NEM ADVOGADO, ETC.
TEM QUE MUDAR ESSE PENSAMENTO QUE ESSES INVESTIGADORES E ESCRIVÃES QUEREM SOCAR NA NOSSA GOELA ADENTRO, FALANDO QUE PARA ENTREGAR INTIMAÇÃO OU SER DIGITADOR DE BO TEM QUE SER FORMADO NA FACULDADE DAS PICA DAS GALÁXIAS.
SE ELES GANHARAM, NÓS TAMBÉM TEMOS QUE GANHAR.
CurtirCurtir
Escriludida disse:
15/11/2013 ÀS 10:44
Dr. Guerra, eu “Escriludida”, ex-Escriper que em 2011 postava minhas opiniões enquanto tramitava o PLC 047/11, que originou a Lei Complementar 1051/11, solicitei um espaço para que os interessados, postassem algo pertinente, o que foi atendido na época. Não dá para criar um espaço para postagens referentes ao PLC 044/13 (NU dos escribas e dos investipols). Sou uma pessoa muito ansiosa, e muitas vezes posto em qualquer post, o que quero “divulgar”, por não ter opção de onde postar. Aproveitando este espaço quero tentar esclarecer, me fazer entender, sobre o que postei em outro Post.
Escriludida disse:
15/11/2013 ÀS 10:26
Escriludida disse:
15/11/2013 ÀS 10:02
Ao colega Ex- Papeiro atualmente GAITEIRO, você tem razão, não ficou muito claro o que postei ontem, também havia bebido demais, AGORA tentei melhorar para me fazer ser entendida, e corrigi alguns errinhos.
Escriludida disse:
15/11/2013 ÀS 10:03
Depois da vergonhosa barganha, onde os nossos pseudos representantes intervieram, e transformaram o PLC 044/2013 original em “hobbin- hood” ao contrário. “Vamos tirar o pouco do NU de 3ª classe e de 2ª classe, os quais são a maioria nas carreiras de Escrivão e Investigador, e vamos dar um aumento maior em percentagem para os ocupantes da 1ª e da classe especial, afinal nós pertencemos à 1ª ou à classe especial, já que o governo não aprovará nada que acarrete aumento de despesa..
Lei complementar 1216/13
(advinda do PLC 033/13- 7% LINEAR)
% a + em relação a:……….1ª clas……..2ª clas…….3ª clas…..
Especial.:1.949,67…………….7,48%……15,28%……23,39%
1ª classe: 1.813,91…………..——-………..7,25%……14,80%
2ª classe: 1.691,18…………..——-………..——………..7,07%
3ª classe:1.580,04 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
…………………………………………………………………………………………………………………..
Com o anexo I de acordo com a MSG 198/13 (D.L. 07/11/2013 – PÁG. 34)- NU I
% em a + em relação a:………..1ª clas…….2ª clas……..3ª.clas….
Especial: 2.211,53………………..10,49%…….22,09%……34,92%
1ª classe: 2.001,39………………..——-……….10,49%…….22,10%
2ª classe: 1.811,29………………..——-………——……….;..10,05%
3ª classe: 1.639,10 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
………………………………………………………………………………………………………………………..
Com o anexo II de acordo com a MSG 198/13 (D.L. 07/11/2013 – PÁG. 34)- NU II
% em a + em relação a:………..1ª clas……..2ª clas………3ª clas.
Especial : 2.294,15…………………10,64%……22,32%…….35,10%
1ª classe: 2.073,44………………..———……..10,55%…….22,10%
2ª classe: 1.875,44………………..——–………——–……..10,44%
3ª classe: 1.698,11 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
………………………………………………………………………………………………………………………
O objetivo dos quadros acima, foi para demonstrar que até a aplicação dos 7% linear (Leis Complementar 1216/2013 advinda do PLC 033/2013)
classe especial: 7,48% a mais que 1ª classe, 15,28% a mais que 2ª classe e 23,39% a mais que os de 3ª classe.
Para tentar explicar uma forma para a interpretação dos “demonstrativos” acima, em cada linha, na primeira coluna (cada classe), há informação do percentual em comparação a cada coluna, ou seja em cada classe.
Na minha opinião os percentuais de diferença de salários entre as classes estabelecidos na Lei Complementar 1216/2013 (primeiro “demonstrativo”), deveriam permanecer para o anexo I e anexo II do PLC 044/2013 (NU).
Por isso que iniciei o comentário fazendo alusão a “hobbin- hood” ao contrário.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!
CurtirCurtir
No final de tudo, tirando os Delegados, todos nós tomamos é bem no meio do CÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alguém discorda?
CurtirCurtir
BIJÚ FORTE:
PARECE QUE AGENTE POLICIAL TAMBÉM PODERÁ GANHAR ADICIONAL DE DIREÇÃO.
CurtirCurtir
A corrupção mata, tira a esperança de uma sociedade e leva um país a ruina; Todos nós ficamos mais pobres e em colapso financeiro e moral, precisamos combater esse mal típico dos países menos desenvolvidos, isso requer garra e determinação, mobilização social. Quando discutimos esse mal que assola também o Brasil, nos referimos a três tipos de sociedades, uma produtiva, uma improdutiva e outra produtiva e corrupta; A sociedade produtiva é aquela que carrega o país nas costas ( Empresários, comerciantes, autonomos, operários,Servidores Públicos, Agricultores etc), já a classe improdutiva é a parasitária e facilmente utilizada, manipulada pela produtiva/corrupta para os fins que ela necessitar para burlar as leis e sistemas/regras da convivência hamoniosa de uma sociedade sadia. A sociedade produtiva/corrupta caminha ás márgens das leis, transgredindo quando for de seus interesses, quase sempre sem olhar para o mal que atingirá todas as camadas sociais, não importa, o que importa é o capital agregado/resultado positivo nas contas bancárias e mais nada (Políticos corruptos, Empresários corruptos/ corruptores-fraudadores de licitações públicas, sonegadores de impostos, descumpridores das normas e funções sociais conhecidos também como maus patrões- fregueses assíduos do Poder Judiciário); A sociedade boa é totalmente obediente ás leis e normas em geral, seguem um padrão de vida ilibada e recomendada pelos bons costumes, mas são também vítimas desassistidas de poder público de maneira geral, para eles não tem qualquer tipo de ajuda do poder público, eles são uma espécie de gente auto suficiente, mas não se engane, é uma população desprovida de qualquer ajuda pública, eles apenas pagam impostos e agregam responsabilidades deixada pela classe improdutiva (usuários de drogas, presos condenados, criminosos em liberdade, festeiros, crianças abandonadas, menores infratores internados/ em liberdade, medingos etc), fatos esses crescentes e onerosos com uma velocidade não divulgada, vide usuário de crack, essa população cresce de maneira assustadora, inclusive na área rural. Graças a sociedade produtiva/corrupta que não chamam para si a responsabilidade, não aceitam as regras, ignoram as leis, abusam do poder financeiro/economico licitos e inlicitos adquiridos, impondo assim sobre os mais fracos suas ideias macabras, utilizam as leis, manipulam a população improdutiva, frequentam todas repartições públicas, estão quase sempre presentes nos poderes -executivos, legislativos e Judiciário, maquiando, iludibriando etc. As leis aqui no Brasil são boas, mas elas não são aplicadas com igualdade, é severa com a classe boa, mas branda com a classe mais abastada, é só observarmos como as leis são aplicadas nas três sociedades que mencionei, obviamente vemos na mídia o tempo inteiro, quase que diariamente, são denuncias envolvendo pessoas que imaginaríamos serem pessoas que possuem uma vida ilibada, mas não é. Com esse raciocinio, claro que não tenho a pretensão da verdade sem contestação, é apenas minha análise de um país que caminha para uma guerra civil.
CurtirCurtir
Ao ver policiais com mais de 30 anos de trabalho policial sendo aposentados com BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO, AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO sendo cortado pela metade, 3ª e 2ª Classe sendo tratorados pelos representantes classistas e demais carreiras esquecidas e jogadas ao relento, DIGA-SE DE PASSAGEM, chego a conclusão de que caímos no famigerado CONTO DO PACO aplicado pelo Governo com astúcia sobre %(percentuais) fantasiosos nos salários de servidores vítimas contumazes do 171 estatal.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
TABELAS REFERENTES A PCL 44 DEVEM SER MODIFICADAS NO PRÓXIMO DIA 19 DE NOVEMBRO, SEGUNDO CONSTA OUVE ERRO NOS VALORES DOS TERCEIRA E SEGUNDA CLASSE, QUE DEVEM SER CORRIGIDOS E TERÃO UM PEQUENO ACRESCIMO .
CARGOS PERMANENTES
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.665,28
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.823,42
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.001,39
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.211,53
INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.665,28
INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.823,42
INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.001,39
INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.211,53
ANEXO II
a que se refere o inciso II do artigo 1º da Lei Complementar nº , de de de 2013
DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.748,21
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.894,55
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.073,44
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL 2.291,15
INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.748,21
INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.894,55
INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.073,44
INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.291,15
CurtirCurtir
Justiça seja feita a esse homem, o MENSALÃO NUNCA EXISTIU foi uma tramóia maquiavélica da imprensa golpista e da direita reacionária brasileira que não aceita um pobre, pardo, nordestino, analfabeto, metalúrgico e com apenas 9 dedos na Presidência da República, mais ou menos o que um Secretário de Segurança Pública fez com um Delegado de Polícia no Estado de São Paulo ao querer dar voz ao movimento profissional, salarial e financeiro da Polícia Civil de forma democrática através do world wide web.
Parabéns José Dirceu continue na Luta com o Genuíno e com tantos outros, injustiçado pela alta casta que sempre mandou e quer continuar mandando neste país a todo custo e a qualquer preço!
Força Doutor Conde Guerra, continue na Luta!
CurtirCurtir
Sipol dá nome aos vendilhões dos 3ª e 2ª Classe na reunião com representantes do governo em seu site e chuta o pau da barraca aproveitando o ensejo para dar aquela alisada no governo, ofendendo seus críticos qualificando-os por adjetivo pejorativo de ”frequentadores de CYBER-BOTECOS”.
Porra Sipol se não tá conseguindo ajudar não atrapalha porra e vê se faz uma corrida para voltar aos valores da 1ª tabela apresentada para não foderem com os 3ª e 2ª, agora o que não dá pra engolir é vcs serem os primeiros a anunciarem a tabela, depois colocar postagem de que ‘não era o esperado mas tá bom para o primeiro momento e etc..’ defendendo claramente a limada nos mais novatos, em detrimento dos mais antigões, num momento em que se buscava o NÍVEL UNIVERSITÁRIO que nada tem haver com distanciamento salarial justo entre as carreiras.
Além do mais, até por questão de justiça com os verdadeiros tiras e escribas N.U(dos concursos N.U) o governo só resolveu pagar esse reconhecimento após algumas turmas N.U se formarem na academia e isso levou 5 anos, diferentemente dos majuras que tiveram a lei do cajú aprovada o ano passado e já passaram a receber neste, afinal todo majura é cajú e nem todo tira e escriba é N.U.
Se o governo pagasse N.U em 2008 aí sim seria N.U na canetada, pois bem, e o que os ‘líderes classistas’ que sentaram na mesa fizeram? Escarraram na cara dos verdadeiros N.U, cujos quais, sem eles, o governo continuaria barrigando o N.U sob alegação de ter de aguardar uma turma N.U – PURA para poder pagar.
Os antigões merecem valorização sim isso é inegável, mas que poderia ser revista de forma geral e uniforme para as demais carreiras inclusive, tudo isso na reestruturação, aí seria justo e os 3ª e 2ª não reclamariam.
Outra coisa, alegam que muitos viraram 2ª e 3ª na canetada, meu velho é só olhar os cálculos do governo para ver se eles fazem contas para perder, NUNCA! Quem subiu de classe foram os que já haviam passado da hora(interstício mínimo e mais da metade da lista) soma-se a isso o fato de que o governo aproveitou para segurar concurso e aos poucos extinguir as classes. O que poucos perceberam é que todo mundo se fodeu com isso pois, poucos profissionais chegarão à 1ª classe, ficarão todos entupidos na 2ª e 1ª e quando o governo vem com a tabela pronta dando quase mil pro especial incluindo quinquênio e sexta-parte, o faz para meia dúzia de gato pingado que curtirá isso quando muito em 3 ou 5 anos pois a maioria dos especiais sai na ‘expulsória’ e devido a vida fudida que leva na Polícia quando aposenta depois dos 70 não dura mais do que cinco pois a saúde já foi pro saco faz tempo ainda mais se foi tratado no servidor público.
Aí virão alguns ‘iluminados’ dizendo mas pelo menos fica pra viúva, engano seu meu caro, pela SPPREV a viúva tem direito apenas a 70% da pensão vitalícia deixada pelo marido, resumindo o aumento dado voltou pro cofre do governo!
Por isso abra sua mente antes de vir criticar veladamente um espaço tão bom e de alto nível quanto o Flit, lave seus dedos antes de digitar FLIT PARALISANTE nos teclados!
CurtirCurtir
N.U disse:
16/11/2013 ÀS 8:40
FOI PUBLICADO NO JORNAL AGORA O SALÁRIO BASE DOS PERITO É R$3.758,01 E PARA NÓS QUE É N.U SOMENTE ISSO !!!!!!!!!!!!!!!!
O BASE DO N.U TINHA QUE SER DE IMEDIATO NO MÍNIMO R$2.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!
———————————————————————————–
VOCÊS QUEREM GANHAR IGUAL A PERITO?
UM SIMPLES CARTEIRO ENTREGADOR DE INTIMAÇÃO E BALCONISTA DE DELEGACIA QUER SALÁRIO DE PERITO?
VOCÊS NÃO ENTENDERAM AINDA QUE NÃO PODE COMPARAR O TRABALHO DE UM PERITO COM O DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO.
PERITO É UMA FUNÇÃO QUE PRECISA DE CONHECIMENTO ADQUIRIDO NAS FACULDADES, TIPO ENGENHARIA, BIOLOGIA OU INFORMÁTICA. OS CARAS FAZEM CÁLCULOS AVANÇADOS E EXAMES TÉCNICOS.
PRA SER INVESTIGADOR E ESCRIVÃO NÃO USA CONHECIMENTO DE FACULDADE. E NA MAIORIA DAS DELEGACIAS O TRABALHO QUE O INVESTIGADOR FAZ É SOMENTE O DE CARTEIRO DE INTIMAÇÃO OU BALCONISTA.
E AINDA QUEREM ZOAR AS OUTRAS CARREIRAS FALANDO QUE SÃO TELEFONISTAS E MOTORISTAS……
PRA ESSES QUE NOS ZOAM NÃO TEM NADA MAIS PRA FALAR ALÉM DE CHAMÁ-LOS DE ……CARTEIROSSSSSSSS E BALCONISTASSSSSSSS.
CurtirCurtir
NÃO AOS VALORES “BARGANHADOS”
(DIMINUIRAM OS VALORES DA 2ª E DA 3ª CLASSE PARA AUMENTAR OS VALORES DA CLASSE ESPECIAL E DA 1ª CLASSE))
VALORES JUSTOS…… PARA O NU I………. E NU II,……..
ASSIM SERIAM MANTIDOS OS PERCENTUAIS ENTRE AS CLASSES DAS CARREIRAS DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR.
7% (L.C. 1216/13) ………..13,34% NU I ……….3.07% NU II
Esp.: 1.949,67 x 1,1334 = 2.209,97 x 1,037 = 2.291,17
(7,49% a + que 1ª c. 15,26% a + que 2ª e 23,36% a mais que 3ª classe)
1ª c.: 1.813,91 x 1,1334 = 2.055,88 x 1,037 = 2.131,49
7,23% a mais que 2ª classe, 14,77 a mais que 3ª classe)
2ª c.: 1.691,18 x 1,1334 = 1.916,48 x 1,037 = 1.987,70
(7,02 % a mais que os da 3ª classe)
3ª c.: 1.580,04 x 1,1334 = 1.790,91 x 1,037 = 1857,17
CurtirCurtir
No balanço de seu reinado, o Blablazeck esqueceu de dizer quantas horas de trabalho policial foram empenhadas na escolta do seu filho pimpão sertanejo, que não dá um pum sem que um time de policiais armados com viatura policial desviada façam o trabalho vergonhoso de babá de filhinho de pai bambambam.
O mesmo vale para a madama blazeck, em sorocaba, não vai nem na esquina sem a escolta. Escolta pro cabeleireiro, escolta pro shopping…
Enquanto isso que se foda a população. O importante é dar segurança e conforto ao filhão luan santana cover e à esposinha. E se não obedecer leva bonde, oras!
CurtirCurtir
Os Maurícios vieram para acabar com a Polícia Civil.
CurtirCurtir
Mas duvido o dó que sejam aplicados, pois na tabela por mim proposta como justa, não se diminuiu os valores da proposta que “está valendo” para os antigões que já ocupam a classe especial, e nem dos ocupantes da 1ª classe, na real não diminuiu a de nenhum ocupante, seja em qual classe for, aumenta despesa, sem ninguém se sentir prejudicado. .
Aumenta os valores no salário base dos prejudicados pela BARGANHA (2ª e 3ª classe) Para ficar bem claro, sugiro uma valorização justa para cada ocupante da carreira que conquistou, através de livre concorrência, cada um na classe que pertença e que a diferença salarial no base (em termos percentuais), entre uma classe e outra permaneça.
Ingressei na PC através do EP 1997, tomei posse em julho de 1998, fiquei três anos na 5ª classe, depois mais 7 na 4ª classe, e desde 01/11/2008 fui para a 3ª. (há 5 anos) – qdo foi extinta a 5ª e 4ª classe.
Em outubro e não em julho deste ano completei 15 anos de efetivo exercício na carreira, por conta de afastamento que foi necessário por 90 dias para tratamento de saúde.
Ainda recebo salário de 3ª classe, mas sei que se a Lei for cumprida (L.C. 1151/11 em seu artigo 22), qdo. passar a receber salário de 2ª classe será retroativo a outubro de 2013.
CurtirCurtir
Policiais que agem de forma atraiçoada com seus pares de demais carreiras e classes numa representação perante o patrão estatal numa reivindicação salarial, não merecem credibilidade tão pouco nossa confiança.
Eu acreditar em Sindicatos? Parei! Segunda-feira to mandando minha cartinha de desfiliação!
Ao Ilmo Sr. Presidente da Associação.
SOLICITAÇÃO
Eu, NOME, RG, CPF, ENDEREÇO, NACIONALIDADE, MAIOR E CAPAZ, CARGO, venho por meio desta SOLICITAR MINHA DESFILIAÇÃO DESTA ASSOCIAÇÃO por não concordar com a linha diretriz representativa de minha Carreira, em especial à minha Classe, que foi relegada à segundo plano, na contemplação do ‘quantum’ no tocante ao reajuste concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, à título de reconhecimento salarial do NÍVEL UNIVERSITÁRIO implementado como exigência de ingresso a minha carreira conforme a Lei Complementar 1.067/2008.
Deixo claro que, a representação de minha classe ficou aquém das expectativas, uma vez que outras Classes receberam maior percentual apenas por possuírem maior tempo de serviço, algo legítimo, mas que deve ser reivindicado em outra oportunidade, uma vez que o reajuste salarial em tela, refere-se exclusivamente ao NÍVEL UNIVERSITÁRIO que nada tem haver com tempo de serviço.
Por derradeiro gostaria de externar minha insatisfação com o corte em 50% da diária no auxílio alimentação, justamente no momento em que nossa co-irmã, Polícia Militar, acaba de ser agraciada com o aumento em 100% na mesma diária, fica aqui a sugestão de pauta reivindicatória para a Presidência desta Associação perante o Governo do Estado de São Paulo.
Agradeço os serviços prestados e muito obrigado.
Sem mais.
Presidente Prudente, 18 de Novembro de 2013
João Sabão
Investigador de Polícia de 3ª Classe
CurtirCurtir
Desde que entrei para a Polícia Civil de SP, isso foi em mil e novecentos e bolinha, nessa época já havia bla bla bla de unificação das polícias e promessas que iriamos ganhar bem, os anos se passaram , até minha sobranselha ficou branca, e nada houve, a não ser o contrário do esperado, faliu a PC e o salário foi reduzido, os majuras perderam a moral, o povo debocha da PC, os tiras não são polícia e sim meros carteiros, o escrivão continua mero escravão, perderam o Detran, enfim, afundaram a PC.
Com minha experiência de vida, digo o seguinte: só há uma maneira de reverter o quadro caótico que se encontra a falida polícia civil (GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO ABRANGENDO TODOS CARGOS COM UMA ÚNICA REIVINDICAÇÃO, OU SEJA 100 % DE REAJUSTE SALARIAL EM CIMA DO SALÁRIO LÍQUIDO, NÃO ACEITA CONTRA PROPOSTA).. É a única maneira de restaurar a Polícia Civil de SP.
CurtirCurtir
Proposta para o Major Olímpio lutar pela Polícia Civil em 2014 e levar um CAMINHÃO DE VOTOS dos Charlies, é só lançar um vídeo no YOU TUBE com seu pronunciamento na ALESP apoiando nossas reivindicações que estaremos contigo Major, não desista da Polícia Civil por conta de alguns que não fazem críticas construtivas, continue conosco Major!
Pauta Reivindicatória para a Polícia Civil em 2014:
1 – Nível Universitário de verdade para Escrivães e Investigadores com reajuste no mínimo igual ao Agente de Detran
2 – Aposentadoria no mínimo pela 51/85 e com alteração para benefício do posto imediato igual na Polícia Militar
3 – Reestruturação para as demais carreiras com fim do Nível Fundamental na Polícia Civil
4 – Auxílio Alimentação igual ao da Polícia Militar
5 – Redução do Interstício mínimo entre classes afim de melhorar as promoções e oxigenar a instituição
Orientação para que todos Escrivães e Investigadores vitimados pelo Projeto Inconstitucional de Lei Complementar 44/2013, ingressem com suas respectivas ações pleiteando o mesmo índice de reajuste concedido aos de Classe Especial, uma vez que é latente a inconstitucionalidade de concessão de índices diferentes para funcionários da mesma carreira, ato este que fere mortalmente o PRINCÍPIO DA IGUALDADE E O PRINCÍPIO DA ISONOMIA que norteia os fundamentos basilares da lida da Administração Pública na concessão de reajustes e vantagens aos seus funcionários e que DEVE TRATAR DE FORMA IGUAL OS IGUAIS, conforme largamente difundido em nossa doutrina e com entendimento sedimentado em Acórdãos e Súmulas da Justiça Nacional:
“O que a constituição assegura é a igualdade jurídica, ou seja, tratamento igual, aos especificamente iguais perante a lei. O que o Princípio da Isonomia impõe é tratamento igual aos realmente iguais.”
CurtirCurtir
Aos investigadores e escrivães, o mesmo raciocínio serve para as demais carreiras policiais: os Delegados de Polícia não nos traíram, os movimentos e as reivindicações foram feitos em conjunto, a pauta era conjunta, todavia, cada carreira tinha sua representatividade, os NU’s, cada qual por sua correlata entidade, apresentou proposições e participou das reuniões. Ocorre que investigadores e escrivães, querem dar a volta ao mundo em apenas um dia, não perceberam o movimentos dos Delegados: lá trás, os terceiras classes, a base da piramide dos carteiras vermelhas, se filiou em massa no sindicato e associação (justamente o contrário do que alguns colegas estão pregando!!!!PORRA), bom, em seguida, montaram chapas para concorrer à presidência das entidades. O recado foi claro: ou os antigões, dinossauros carteiras vermelhas, mudavam ou as instituições seriam apropriadas pelas novas gerações, pelos carteiras vermelhas da base da pirâmide, que basicamente foi o que aconteceu com os deltas. Foi conquistada a modificação do Constituição do Estado de São Paulo, com a CJ deles, dando a base normativa necessária, foram feitas aproximações políticas na ALESP e, em nível nacional, no Congresso, juntamente com entidades de outros Estados. Lembro que nessa época, no trabalho de base, muitos ficaram desdenhando da luta dos deltas, dizendo que o mais importante era o salário (verdade!!!). Mas sem base (prerrogativas) não existe salário. O resultado veio, na verdade só está começando, pq estão livres, não só dos oficiais, mas dos peritos e dos legistas!!! Hoje vejo colegas escrivães e investigadores reclamando, com base só na lei do NU, mas é pouco!!! Será que não percebem que nosso paradigma é PERITO!!! Vejo aqui protestarem para se igualar aos agentes do Detran, mas é pouco!!! Com menos de mil reais o Governador nos equipara aos agentes do Detran, é isso o que queremos??? É justamente essa visão de curto prazo que faz com que investigadores e escrivães briguem muito por pouco: o paradigma é perito: ACORDA!!! A luta pode durar 2, 3 ou 5 anos: o paradigma é PERITO!!! Preciso repetir? Ok, agora em letras grandes: O PARADIGMA É PÉRITO!!! Entendeu seu trouxa!!! Todavia, não basta só repetir palavras, não basta!!! É preciso repetir o caminho dos carteiras vermelhas; 1º – mudar o comando das entidades representativas (mas veja se ingressa numa delas e monta uma chapa, pelo menos vai votar, óh tapado!); 2º – aproximar-se dos políticos, mostrar a importância da carreira e sua equivalência com a de perito e 3º – comportar-se como “NU”, comportar-se como técnico de nível universitário, em outras palavras, para os mais lentos: COMPORTAR-SE COMO PERITO!!! Ao fazer relatórios de diligências, façam-no de maneira técnica, com memorial, descritivo, quesitos (este só se a autoridade assim requisitar e se não requisitar, dá a ideia!!!), conclusões/hipóteses ou constatações. Caramba, adapta o negócio, tem modelos na internet, e se comporte como um perito, isso só dará força para pleitar o tratamento isonômico. Não quer chamar de laudo, chama de relatório ou coleta de elementos de informação, inventa caramba, mas se aproxima, na qualidade do serviço, dos peritos. Os carteiras vermelhas, basta ver os aprovados nos últimos 10 anos, se comportam como juristas, o resultado: estão a cada dia se aproximando das demais carreiras jurídicas, o mesmo deve fazer investigadores e escrivães. Dou dois exemplos: contatação de drogas e aquelas ocorrências que envolvem troca de mensagens por celular, são dois casos em que os próprios investigadores poderiam fazer os laudos, na droga a constatação provisoria, colocando o elemento reagente, pesando e constatando se é droga ou não; no segundo: a vítima chega com aquele celular cheio de mensagens ameaçadoras (que medo!!!), porra, pega o celular, descreve o objeto com todas as suas características, relata que o mesmo chegou às suas mãos no bojo do BO nº tal, qualifica o nome do possuidor/proprietário, tira foto ou descarra as mensagens, imprime, relaciona/transcreve o teor das mensagens ameaçadoras, com data/horário e nº de origem, ao final coloca tuas conclusões, remete à autoridade que fez o BO ou que é responsável pelo IP, não precisa nem apreender a droga do celular!!! A recognição visográfica, faz direito porra!!! MUDAR DE POSTURA, NA ENTIDADE REPRESENTATIVA, NO TRATO POLÍTICO JUNTO AO PARLAMENTO E NA ROTINA DE TRABALHO É ESSENCIAL, RECLAMAR AQUI NO FLIT É MUITO FÁCIL, É MUITO CÔMODO E NÃO DÁ RESULTADO NENHUM, ALÉM DE ALÍVIO PSICOLÓGICO DE DIVIDIRMOS A MESMA DOR!
PS: me desculpem os erros, tó de saco cheio dessa reclamação sem AÇÃO!!!
CurtirCurtir
Sempre fui a favor sim de que os mais antigos, que já “ralaram” mais que os “menos antigos” tivessem um diferencial no salário, mas a minha insistência em postar repetitivamente as tabelas, é para demonstrar
Que após a aplicação dos 7% linear (Leis Complementar 1216/2013 advinda do PLC 033/2013
CONTINUOU O PERCENTUAL DA DIFERENÇA
CLASSE ESP.l: 7,48% a mais que 1ª classe, 15,28% a mais que 2ª classe e 23,39% a mais que os de 3ª classe.
1ª CLASSE: 7,25% a mais que 2ª classe e 14,80% a mais que 3ª classe
2ª CLASSE: 7,05% a mais que 3ª classe
Pós barganha do NU: o percentual diminuiu
CLASSE ESP.l: 10,64% a mais que 1ª classe, 22,32 a mais que 2ª classe e 35,10% a mais que os de 3ª classe.
1ª CLASSE: 10,55% a mais que 2ª classe e 22,10 a mais que 3ª classe
2ª CLASSE: 10,44 a mais que 3ª classe.
Quero entender o motivo de NÃO terem mantido os percentuais de diferença entre as classes no salário base ??????????????, sem diminuir os de 3ª e de 2ª para aumentar os de 1ª e classe especial.
Pois além do percentual a mais, os mais antigos fazem jus a mais quinquênios e a 6ª parte.
Eu sou de 3ª classe, completei 15 anos de efetivo exercício em outubro de 2013, mas ainda recebo salário de 2ª classe, se não houver nenhuma alteração, no 5º dia útil de dezembro receberei um quinquênio a mais, até então recebo dois quinquênios, e é só isso que recebo a mais que os “calças brancas”..
CurtirCurtir
Sr Dr BlaBlazeck , após um ano de sua gestão nada mudou , ou melhor , mudou sim minha divida com o BB aumentou , mas é logico que o Sr caga e anda , esta preocupadíssimo !!!
CurtirCurtir
RESUMO DA ÓPERA: TODOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO CONTINUAM GANHANDO MAL E SEM PERSPECTIVAS DE MELHORAS, INCLUSIVE OS DELEGADOS. EM 20 ANOS DE PSDB GOVERNANDO O ESTADO DE SÃO PAULO, NÓS AINDA NÃO APRENDEMOS LIDAR COM O PARTIDO, ISSO SIGNIFICA QUE OS CULPADOS SOMOS NÓS, FOMOS INCOMPETENTES, FOMOS ACOMODADOS, ACEITAMOS NOS DIVIDIR CADA CARREIRA PARA UM LADO, ACREDITAMOS EM FALSAS PROMESSAS, NÃO NOS MOBILIZAMOS COMO DEVERIA, EXCETO EM 2008 QUE DEFLAGRAMOS UMA GREVE, MAS CONTINUAMOS NA MESMICE E ASSIM TERMINAREMOS 2014 NA MESMICE DE SEMPRE, SEM DINHEIRO NO BOLSO, DISCUTINDO COM AS PAREDES, TRABALHANDO POR TRÊS, DIZENDO AMÉM AMÉM AMÉM E ASSIM CAMINHAMOS PARA LUGAR ALGUM. MUITO TRISTE NOSSO COMPORTAMENTO, NÃO TEMOS CORAGEM DE LUTAR DE VERDADE. SOMOS O QUE SOMOS E NINGUÉM TEM CULPA POR ISSO, EXCETO NÓS MESMOS.
A ÚNICA SAÍDA PARA NÓS PC É A UNIÃO ENTRE AS CARREIRAS, INCLUSIVE OS PERITOS E DEFLAGRARMOS UMA GREVE POR DIGNIDADE SALARIAL COM PORCENTAGENS IGUAIS PARA TODOS. FORA DISSO É ENXUGAR GELOS.
CurtirCurtir
SALÁRIO ATUAL DE ACORDO COM O PLC 33/2013
INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE – 1.580,04
INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL – 1.949,67
SALÁRIO FINAL PREVISTO EM DECORRÊNCIA DA VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO DE ACORDO COM O PLC 44/2013(dezembro de 2014)
INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE – 1.698,11
INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL – 2.291,15
**************************************************************************************************
AUMENTO TOTAL DO INVESTIGADOR DE CLASSE ESPECIAL = 341,48 QUE TOTALIZA O RECEBIMENTO FINAL DE 17,54% DE AUMENTO
AUMENTO TOTAL DO INVESTIGADOR DE 3ª CLASSE = 118,07 QUE TOTALIZA O RECEBIMENTO FINAL DE 7,46% DE AUMENTO
**************************************************************************************************
PORTANTO DEVERÁ SER PLEITEADO EM JUÍZO A DIFERENÇA DE R$223,41 A SER ACRESCIDA NO SALÁRIO BASE DO ESCRIVÃO E INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE POR CONTA DO RECONHECIMENTO SALARIAL DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO EM DECORRÊNCIA DA LEI 1067/2008.
Instrumento jurídico deverá basear-se na ISONOMIA NO REAJUSTE VENCIMENTAL INTERNO ENTRE SERVIDORES DA MESMA CARREIRA, há vários julgados favoráveis no STJ e STF.
Melhor alertarem a Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho que vai dar merda isso!
CurtirCurtir
Vai dar mesmo merda no ventilador, mas sempre o responsáveis, detentores dos cargos para as merdas não se espalharem, quando não há mais jeito preferem jogá-las no ventilador e “determinar”, para algum otário da equipe ” ligar o ventilador, em horário programado”, e é mais que óbvio que ele, não estará lá para ser responsabilizado pela merda espalhada. Oh! coitado de quem “ligou o ventilador”.
CurtirCurtir
Eu desafio qualquer representante de SINDICATO ou ASSOCIAÇÃO a vir debater essa questão comigo aqui, pode ser o KIKO, o MARRONE, MALONI, ORÁCIO, qualquer um deles ou de seus advogados a mostrar a coerência ou pelo menos a conexão entre a valorização dos mais antigos com nível universitário, EU DESAFIO QUALQUER REPRESENTANTE DESSAS ENTIDADES! É MISTURAR ALHOS COM BUGALHOS!
Eles mesmos sabem que o momento de valorizar os mais antigos era no PLC 33/2013 ou na REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS pois o PLC 44/2013 trata apenas de valorização de NÍVEL UNIVERSITÁRIO que é a exigência prevista na LEI 1067/2008 e só, me explique o que tem haver tempo de serviço com nível universitário.
Isso sem levar em conta que a pessoa que quer passar no concurso já tem que ter investido numa formação universitária antes de tomar posse e ser investida no cargo, mas essa PLC 44/2013 parece lei de português, quer pagar mais para quem já está na carreira e nem nível universitário tem e aquele que se fodeu gastando e estudando para entrar leva 100 cruzeiro? É literalmente o poste mijando no cachorro, tá chovendo pra cima, o que realmente tem N.U, ganha menos reajuste do que aquele que nem segundo grau tem!
CurtirCurtir
Quem acessar o Projeto de Lei Complementar nº.: 44/2013 no portal da ALESP, verá que a Mensagem Aditiva A-nº198/2013 que contém a TABELA INCONSTITUCIONAL com percentuais diferenciados para servidores da mesma carreira, foi enviada pelo Governador depois que o Projeto passou pela Comissão de Constituição e Justiça, ou seja, a Comissão de Constituição e Justiça analisou e aprovou o Projeto com a 1ª Tabela e o que vai à votação é o Projeto com uma tabela totalmente inconstitucional pois o projeto em tela, trata de REMUNERAÇÃO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO EM CUMPRIMENTO À LEI 1067/2008 e não aumento salarial, tampouco de reestruturação.
Esse projeto tem que voltar para a Comissão de Constituição e Justiça lá acabarão com essa patifaria!
CurtirCurtir
Terça-feira, 19/11/13 – 20:18
Nova regra agiliza trabalho da PM ao encontrar carro roubado
Atualizado às 21h23
Resolução publicada nesta terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado desobriga a Polícia Militar de preservar os locais onde são encontrados veículos roubados ou furtados. A nova regra vale para casos em que não há flagrante e desde que o veículo esteja abandonado.
A medida é assinada pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e passa a valer a partir de hoje. A mudança vai agilizar o trabalho da Polícia Militar e evitar que os policiais percam muito tempo em ocorrências de localização/apreensão de veículo.
A Resolução SSP-173 considera que a área onde um veículo roubado ou furtado é encontrado não se trata de local de crime e, portanto, não há a necessidade de preservação.
Antes, ao menos um policial permanecia no local até a retirada do carro. Com a mudança, após localizarem um veículo nessas condições, os policiais militares comunicam a Polícia Civil e poderão retornar mais rapidamente ao policiamento das ruas.
O coronel Celso Aparecido Monari, comandante do Policiamento de Área / Metropolitano – 9 (CPA/M-9), destaca o avanço que a medida trará. “A Resolução permite a quebra de um círculo vicioso. Antes o assaltante roubava um carro para fugir e o abandonava logo depois, para roubar outro. Enquanto isso, as viaturas estavam concentradas na localização do primeiro veículo e precisavam resguardar o local ao encontrá-lo até ele ser retirado. A partir de hoje, os PMs voltarão mais rapidamente ao patrulhamento, podendo impedir novos crimes. Haverá mais viaturas no policiamento”, disse.
Depois de ser avisado sobre a recuperação de seu veículo, caberá exclusivamente ao proprietário encaminhá-lo a uma unidade do Instituto de Criminalística (IC) para eventuais perícias solicitadas pelo delegado.
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública
Fonte:http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=32901
CurtirCurtir
Me perdoe o tom da escrita.
Porem basta vc. ir nos DP do centro e ver os predios caindo aos pedaços, viaturas sulcateadas, chefes inuteis montando escalas loucas, falta papel, caneta, enfim falta tudo, porque o MP em vez de pegar Fiscal junto com certas delegacias da Civil, não investiga o Departamento todo q essa Delegacia pertence, e não faça uma devassa nas contas de todas UGEs das Seccionais?
ISSO SIM VAI DAR MUITA CADEIA PSRA MUITA AUT.
CurtirCurtir
21/11/2013 12h34 – Atualizado em 21/11/2013 15h28
Ex-diretor da Siemens diz ter prova de caixa 2 em gestões tucanas em SP
Jornal cita relatório feito por Everton Rheinheimer entregue ao Cade.
Secretários de Alckmin e outros políticos citados negam as denúncias.
Do G1, em São Paulo
226 comentários
O ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer disse, em relatório entregue em 17 de abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que possui “documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no estado de São Paulo” durante os governos tucanos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, segundo reportagem publicada nesta quinta (21) pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. No texto, o ex-funcionário disse que o arranjo “tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”.
Everton Rheinheimer foi diretor da divisão de transportes da Siemens e deixou a empresa em março de 2007, após 22 anos. Ele afirmou ter escrito a carta anônima enviada em 2008 ao ombudsman da Siemens, denunciando o esquema. Segundo o jornal, ele disse que a empresa preferiu “abafar o caso”. As acusações feitas por Rheinheimer foram enviadas pelo Cade à Polícia Federal, que anexou o documento ao inquérito que apura o cartel em licitações de trens e do Metrô em São Paulo e no Distrito Federal.
arte_cartel_siemens_metro_sp (Foto: Editoria de Arte / G1)
O secretário de Transportes, Jurandir Fernandes, negou nesta quinta-feira envolvimento com lobistas suspeitos de pagar propina. O secretário da Casa Civil de Alckmin, Edson Aparecido, disse que as acusações não têm fundamento. O senador Aloysio Nunes (PSDB) disse que conheceu e teve contato com Teixeira por “razões profissionais óbvias” há 20 anos, quando foi secretário de Transportes, mas em “período distante dessas denúncias agora apuradas”. Os outros políticos citados por Rheinheimer também negaram as denúncias.
Delação premiada
O ex-diretor é uma das seis pessoas ligadas à Siemens que assinaram, em maio, um acordo de leniência – delação premiada – em que revelam a existência do cartel. A empresa admitiu participar do esquema e espera, em troca da confissão, reduzir eventuais penas.
De acordo com o jornal, Rheinheimer disse que o então deputado Edson Aparecido, atual secretário da Casa Civil do governo Alckmin, foi apontado pelo lobista Arthur Teixeira como recebedor de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel em São Paulo entre 1998 e 2008. Aparecido coordenou a campanha de Alckmin ao governo, em 2002, e à prefeitura da capital, em 2008. Segundo a reportagem, o ex-diretor da Siemens também citou o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) como outro beneficiário.
É o primeiro relatório oficial que faz referência a supostas propinas pagas a políticos tucanos ou ligados ao PSDB. Indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, Arthur Teixeira é suspeito de intermediar propina a agentes públicos através da empresa Procint Projetos e Consultoria Internacional.
Edson Aparecido disse que vai processar o denunciante por calúnia. “Não pode um sujeito como esse, sem prova alguma, fazer esse tipo de alegação”, disse, em entrevista ao SPTV nesta quinta-feira. Além de Aparecido, segundo a reportagem, o documento faz menção ao senador Aloysio Nunes (PSDB) e aos secretários estaduais José Aníbal (Energia), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico). Eles são citados pelo ex-diretor da Siemens “como envolvidos com a Procint”, do lobista Arthur Teixeira.
Ao SPTV, Anibal disse que não conhece o ex-executivo da Siemens. Já Garcia informou que não tem envolvimento com o caso.
Aloysio Nunes disse, em nota, que o período no qual se relacionou profissionalmente com Teixera não tem relação com as investigações em andamento. “Eu conheci o Teixeira via empresa dele há 20 anos quando fui secretário de transportes metropolitanos entre 91 e 94, quando tive razões profissionais óbvias para ter contato com essa empresa de consultoria e demais empresas do setor, porque era minha função organizar a secretaria. Eu tinha que me relacionar com todos pra levar adiante meus projetos. Minhas relações com Teixeira são como as com os demais players desse mercado. Isso faz 20 anos, período distante dessas denúncias agora apuradas. Há equívoco no jornal”, afirmou.
O deputado Arnaldo Jardim, do PPS, disse que nunca ouviu falar de Rheinheimer e que estuda processá-lo por calúnia.
Jurandir Fernandes disse que mantém uma relação profissional com Teixeira. “Eu conheço o cidadão. Ele veio três vezes nesses 35 meses [do mandato] no meu gabinete. Duas vezes acompanhou um grupo de portugueses. E uma vez veio apresentar a empresa dele. Essa é a intimidade que tenho com ele. […] O meu grau de relacionamento com esse cidadão foi e tem sido totalmente profissional.”
Em nota, o PSDB de São Paulo afirmou que repudia veementemente as acusações feitas contra o partido e apóia as investigações. O DEM disse, também em nota, que não há registro de contribuição da Siemens ao partido.
O governo de São Paulo disse que é o maior interessado no esclarecimento das denúncias e no ressarcimento dos cofres públicos e que a Corregedoria Geral da Administração vai punir com rigor o envolvimento de funcionários públicos em qualquer irregularidade.
Entenda o caso
O Cade investiga uma suposta formação de cartel para licitações do Metrô de São Paulo e do Distrito Federal e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A empresa alemã Siemens, que admitiu fazer parte do esquema, entregou ao conselho documentos em que afirma que o governo de São Paulo sabia e deu aval à formação de um cartel que envolveria 18 empresas. Além da Siemens, são suspeitas de participar do esquema subsidiárias da francesa Alstom, da canadense Bombardier, da espanhola CAF e da japonesa Mitsui (entenda o caso).
Um relatório da Justiça alemã concluiu, segundo reportagem de “O Estado de S. Paulo” publicada em agosto, que a Siemens pagou ao menos 8 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) a dois representantes de funcionários públicos brasileiros durante o governo de Geraldo Alckmin. Também em agosto, o jornal “Folha de S.Paulo” publicou reportagem afirmando que um executivo da Siemens, em e-mail a seus superiores em 2008, disse que o então governador José Serra sugeriu que a empresa entrasse em acordo com a concorrente espanhola CAF para evitar disputa judicial em contrato para compra de 40 trens da CPTM em São Paulo. Ao G1, Serra negou a informação publicada.
O esquema de cartel funcionava, de acordo com as investigações, de duas formas. Na primeira, um grande consórcio formado por várias empresas vencia a licitação e contratava as companhias “derrotadas”. Na segunda, havia uma combinação prévia para que cada empresa ganhasse a licitação para um tipo de serviço. Cartel é um acordo ilegal entre empresas concorrentes para elevar os preços de seus produtos e serviços e obter maiores lucros.
CurtirCurtir
o site oficial da polícia civil, dá a entender que valerá a primeira tabela (“NU ORIGINAL”).
Noticias em Geral : Assembleia aprova reajuste salarial para escrivães e investigadores de polícia
21/11/2013 10:04:14 (1377 leituras)
Nesta terça-feira (19) foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar 44/2013, do Executivo, que reajusta os vencimentos de escrivães e investigadores de polícia. Para se tornar lei, o projeto necessita apenas da sanção do governador.
O reajuste real será de 21%, pagos em duas etapas, sendo uma no primeiro dia do mês subsequente à data de publicação da lei e a segunda um ano depois. Esse aumento considera ainda, o reajuste de 7% concedido aos policiais civis no início deste mês.
De acordo com as tabelas em anexo ao PLC 44, nesta primeira fase os salários-base dos escrivães e investigadores serão entre R$ 1639,10 (escrivães I, 3ª classe) a 2022,35 (escrivães IV, classe especial), sendo hoje os valores respectivos R$ 1580,04 e R$ 1949,67. No próximo ano (segunda fase), os vencimentos ficarão entre R$ 1786,62 (I, 3ª classe) e R$ 2204,58 (IV, especial).
O aumento salarial para as duas carreiras cumpre a lei do nível universitário (NU), aprovada em 2008. Com a medida serão beneficiados 27.280 policiais civis, entre ativos, aposentados e pensionistas.
A tramitação do PLC 44/13 pode ser acompanhada na íntegra no endereço eletrônico http://www.al.sp.gov.br, no link Projetos.
Fonte: Alesp/Foto: José Antonio Teixeira Colaboração: Adriana Ferrari
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/
TIRA ESPERANÇOSA disse:
21/11/2013 ÀS 17:37
SOMENTE SABEREMOS O VALOR CORRETO DO ANEXO APROVADO, QUANDO SAIR NO DOE, ATÉ LÁ INFELIZMENTE, SÓ ESPECULAÇÕES….!
CurtirCurtir