| Serviço vai complementar atendimento do 181 e garantirá anonimato de quem denuncia
O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 13, a ampliação do Disque Denúncia (181) para a plataforma digital. Nos próximos dias, a possibilidade de fazer denúncias contra criminosos será estendida à internet, no serviço Web Denúncia. A novidade tem como objetivo tornar o serviço ainda mais prático e ágil para o denunciante.
“Nas próximas semanas vamos dar um grande passo, que é a Web Denúncia. O cidadão, por celular, tablet e computador, vai poder encaminhar foto, documento, relatório e poder descrever pessoas. Tudo com absoluto anonimato, igual ao Disque Denúncia”, ressaltou Alckmin.
O Web Denúncia é uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV), que há 13 anos mantem o atendimento telefônico via 181.
O anonimato de quem denuncia, marca do serviço pelo telefone, será mantido nos registros via web. A ferramenta contará com mecanismos de segurança que permitirão ao usuário ter o seu sigilo garantido.
A nova ferramenta vai funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana, e possibilitará enviar arquivos como fotos, vídeos e cópias de documentos. Cada registro será analisado pelos policiais que trabalham no Disque Denúncia (181).
Entre os crimes que poderão ser denunciados pelo novo serviço está o tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo e furto de veículo, outros tipos de roubos, sequestro e informações sobre procurados pela Justiça. Um total, portanto, de oito modalidades.
Para registrar uma denúncia, bastará escolher o tipo de denúncia dentre as opções e seguir a sequência de formulários de perguntas. Ao final da denúncia, uma senha será fornecida pelo sistema para que o denunciante possa acompanhar posteriormente a apuração pela polícia. |
Pode anunciar a ferramenta que for, se o policial civil não for valorizado, eu quero que se foda tudo e todos, quero mais é sombra e água fresca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Por que ele nao anuncia uma ferramenta para contratar mais escrivaes de policia que sao os responsaveis por 95% de todos os procedimentos de policia judiciaria.
CurtirCurtir
Há!!!!!!!!!!!!!!!
Só pra FUDER mais um pouco a vida do restopol, acabei de saber pelo meu departamento pessoal que o valor do auxilio alimentação caiu de 240,00 para 120,00 reais, confirmem essa informação com o departamento pessoal de vcs e comentem aqui.
Feliz natal com aumento merreca, sem N.U. e sem restruturação de carreiras para todos.
CurtirCurtir
E o NU que é bão nada, né ????????????????????????? >:(
CurtirCurtir
O NU vamos receber pela internet tambem ????
CurtirCurtir
faz me rir,mais disque isso e aquilo para que? para dizer que nao “vislumbraram ” crime algum, vão para os quintos dos infernos, quem vislumbra alguma coisa so mesmo as prostitutas da praça que convidam os passantes a “vislumbrar”
CurtirCurtir
PARA DELEGADO NÃO TEVE DIFERENÇA DE AUMENTO DOS ANTIGÕES PARA OS NOVATOS E NO N,U SÓ OS ANTIGÕES QUEREM LEVAR A MELHOR !!!!!!!!!!!!!!!!!! FALA SÉRIO TEM QUE BARRAR ESSE PROJETO MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Como os senhores policiais operacionais se contentam com tão pouco ?
Principalmente os Investigadores e Escrivães.
Vocês são subservientes ao governo, são o filho bastardo.
O filho legítimo do governo é a PM, pois lá um cabo tem salario superior ao Investigador N.U.
Lá tem aposentadoria integral aos 30 anos de contribuição e patente superior , nenhum PM se aposenta Soldado.
Lá tem R$ 580,00 de auxilio alimentação.
Lá tem folga quando vão ao fórum….
Ficaria horas aqui enumerando os beneficios da PM.
Depois os Policiais Civis acham que os PMs são coxinhas….
Os verdadeiros coxinhas são os Policiais Civis, que aceitam ser tratados como filho da empregada com o patrão.
Acordem seus trouxas, principalmente os Investigadores que se acham super policiais em relação aos restopol.
Comem mortadela e arrotam carviar.
CurtirCurtir
Há!!!!!!!!!!!!!!!
Só pra FUDER mais um pouco a vida do restopol, acabei de saber pelo meu departamento pessoal que o valor do auxilio alimentação caiu de 240,00 para 120,00 reais, confirmem essa informação com o departamento pessoal de vcs e comentem aqui.
Feliz natal com aumento merreca, sem N.U. e sem restruturação de carreiras para todos.
E feliz ano novo, com mais mentiras e canalhices.
CurtirCurtir
Ribeirão Preto
14/11/2013 – 15h48
Sem aparato, polícia de Ribeirão recorre a TV para melhorar vídeo no caso Joaquim
Publicidade
DE RIBEIRÃO PRETO
A Polícia Civil de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) usou os recursos tecnológicos de uma emissora de TV local para tentar melhorar um vídeo de uma câmera de segurança que pode ajudar a esclarecer a autoria e morte do menino Joaquim Ponte Marques, 3.
A imagem, captada pela câmera de uma casa próxima ao córrego Tanquinho, onde o corpo do menino teria sido jogado, mostra um homem caminhando pela calçada em direção ao córrego carregando com as duas mãos um grande pacote na cor branca. Chovia no momento.
Pelas imagens gravadas entre a noite de segunda-feira (4) e a madrugada do dia seguinte –quando a família comunicou o desaparecimento do menino–, é possível notar que o homem está de agasalho branco.
Porém, não foi possível melhorar as imagens a ponto de identificar o homem. O horário da gravação não foi informado pela polícia.
Veja imagens
A corporação não tem equipamentos que possam melhorar imagens de câmeras de segurança, segundo funcionários da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
O delegado Paulo Henrique Martins de Castro negou que tenha recorrido à emissora de TV para tentar melhorar a imagem.
OUTRA IMAGEM
Uma outra imagem de câmera de segurança mostra Dimas Longo, 60, pai de Guilherme Raymo Longo, 28, padrasto de Joaquim, saindo de casa com o carro por volta da 1h de terça-feira e retornando cerca de cinco minutos depois.
Ele mora na mesma rua do filho, a 200 metros de distância, no Jardim Independência, zona norte de Ribeirão Preto.
A câmera está instalada na frente da casa do vizinho de Dimas Longo, que é coronel aposentado da Polícia Militar.
O dono das imagens não quis falar sobre o assunto. As imagens não foram divulgadas pela Polícia Civil.
Segundo a versão contada por Dimas, ele ficou preocupado com o filho e decidiu sair de casa para checar se estava tudo bem.
Isso porque na manhã do dia anterior, segundo ele, o filho teria tentado suicídio e passado por exames médicos no Hospital São Francisco.
Dimas afirmou que passou com o carro em frente à casa do filho e voltou para a sua residência em seguida.
O delegado disse que o pai do padrasto não é suspeito de ser cúmplice no crime. Dimas Longo foi ouvido pela polícia na semana passada.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/2013/11/1371437-sem-aparato-policia-de-ribeirao-recorre-a-tv-para-melhorar-video-no-caso-joaquim.shtml
CurtirCurtir
É VERDADE QUE O AUXILIO ALIMENTÇÃO CAIU PELA METADA, NAO QUERO ACREDITAR…….
CurtirCurtir
Valeu DGP, além de não conseguir um auxilio alimentação no valor da pm, ainda corta pela metade o existente, deixa para ver a qualidade da investigação daqui pra frente.
CurtirCurtir
La muerte
É verdade sim, o Filho de uma Puta deu 7%, que é uma merreca e tirou 120,00 reais do auxilio alimentação, ou seja deu quase ela por elas.
Esse Maldito tem Satanas como contador, da com uma mão e tira com a outra.
CurtirCurtir
Mais papel ….quero ver produção ennnnn
CurtirCurtir
Bom, diante dessa informação, prevejo dias de muito trabalho para a PM, pois se alguém filmar uma BOCA DE FUMO em pleno ‘vapor’ e enviar pro 181 este terá de enviar uma guarnição de milicianos ‘in real time’ para já realizar o flagrante e não mais ficar enviando protocolados para a Delegacia de área ou Denarc realizar investigação. Vamos enxugar custos, burocracia e melhorar o atendimento à população.
Fotos e Filmagens serão elementos de grande valia(obviamente depois de periciados pelo nosso ágil CSI) para convencimento da Autoridade Policial em relação à materialidade de crime, são verdadeiras NOTITIA CRIMINIS dos tempos atuais, se, como diria o filósofo “Uma imagem vale mais do que mil palavras”, imaginem um vídeo!
DESMANCHES E BOCAS DE FUMO coloquem suas barbas de molho, seus dias estão contados!
Maquininhas idem, o caboclo vai lá torra seu salário, perde e como forma de se vingar, filma com um celular e aperta o SEND para o 181, pronto tá caguetado, olha que lindo!
PM com o DEJETO a Civil com Cajú e Nú agora a SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO vai funfar!
CurtirCurtir
Depois da vergonhosa barganha, onde os nossos pseudos representantes intervieram, e transformaram o PLC 044/2013 original em “hobbin- hood” ao contrário. “Vamos tirar o pouco do NU de 3ª classe e de 2ª classe, os quais são a maioria nas carreiras de Escrivão e Investigador, e vamos dar um aumento maior em percentagem para os ocupantes da 1ª e da classe especial, afinal nós pertencemos à 1ª ou à classe especial, já que o governo não aprovará nada que acarrete aumento de despesa..
Lei complementar 1216/13
(advinda do PLC 033/13- 7% LINEAR)
% em a + em relação a:………..1ª clas……2ª clas…..3ª…..
Especial.:1.949,67…………………07,48…….15,28……23,39
1ª classe: 1.813,91………………..——-………7,25…….14,80
2ª classe: 1.691,18………………..——-………——………7,07
3ª classe: 1.580,04 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
…………………………………………………………………………………………………………………..
Com o anexos I de acordo com a MSG 198/13 (D.L. 07/11/2013 – PÁG. 34)- NU I
% em a + em relação a:………..1ª clas……2ª clas…..3ª…..
Especial.:2.211,53…………………10,49…….22,09……34,92
1ª classe:2.001,39………………..——-……..10,49…..22,10
2ª classe:1.811,29………………..——-………——……10,05
3ª classe:1.639,10 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
………………………………………………………………………………………………………………………..
Com o anexos II de acordo com a MSG 198/13 (D.L. 07/11/2013 – PÁG. 34)- NU II
% em a + em relação a:………..1ª clas……2ª clas…..3ª…..
Especial.:2.294,15…………………22,16…….10,49……34,92
1ª classe:2.073,44………………..——-……..10,569…..22,10
2ª classe:1.875,44………………..——-………——……..10,44
3ª classe:1.698,11 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
………………………………………………………………………………………………………………………
CurtirCurtir
Pingback: Alckmin anuncia ferramenta que vai permitir den...
Pingback: Alckmin anuncia ferramenta que vai permitir denúncias pela internet « EVS NOTÍCIAS.
PARA EXCLUIDO
BASEADO NO QUE ELES REDUZIRAM O VALOR DO AUXILIO, NENHUM SINDICATO QUESTIONOU, É BRINCADEIRA….
CurtirCurtir
O pior é que além de não conceder um reajuste adequado da ajuda de custo de alimentação, agora reduziram pela metade a existente, vamos fazer faixas e fixar aonde pudermos, denunciando esta vergonha.
CurtirCurtir
14/11/2013 15:26
Apoio à lei para coibir roubo de carga
Da assessoria do deputado Orlando Morando
Download
Orlando Morando, Tiojum e Benatti
Na terça-feira, 12/11, o deputado Orlando Morando (PSDB) participou da audiência pública realizada pela Comissão de Transportes e Comunicações, no auditório Franco Montoro, cujo tema foi o aumento do número de roubo de cargas no Estado de São Paulo.
Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, Morando elogiou a organização da categoria e defendeu a aprovação do Projeto de Lei 885/2009 na Assembleia Legislativa de São Paulo. “O trabalho da polícia é eficiente, mas precisamos penalizar, principalmente, o receptador de carga roubada”, disse.
Morando aproveitou também para destacar a importância do segmento que faz com que o que se produz no país chegue a quem consome em praticamente todos os cantos.
Marcaram presença na audiência diversos representantes do setor, entre eles o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo (Fetcesp), Flávio Benatti, e o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do ABC (Setrans), Tiojium Metolina.
A incidência e aumento do número de roubo de cargas, além de trazer prejuízos econômicos para o setor, estão trazendo prejuízos sociais, como a falta de mão de obra devido à falta de segurança para os motoristas.
omorando@al.sp.gov.br
CurtirCurtir
Escriludida disse:
15/11/2013 ÀS 10:44
Dr. Guerra, eu “Escriludida”, ex-Escriper que em 2011 postava minhas opiniões enquanto tramitava o PLC 047/11, que originou a Lei Complementar 1051/11, solicitei um espaço para que os interessados, postassem algo pertinente, o que foi atendido na época. Não dá para criar um espaço para postagens referentes ao PLC 044/13 (NU dos escribas e dos investipols). Sou uma pessoa muito ansiosa, e muitas vezes posto em qualquer post, o que quero “divulgar”, por não ter opção de onde postar. Aproveitando este espaço quero tentar esclarecer, me fazer entender, sobre o que postei em outro Post.
Escriludida disse:
15/11/2013 ÀS 10:26
Escriludida disse:
15/11/2013 ÀS 10:02
Ao colega Ex- Papeiro atualmente GAITEIRO, você tem razão, não ficou muito claro o que postei ontem, também havia bebido demais, AGORA tentei melhorar para me fazer ser entendida, e corrigi alguns errinhos.
Escriludida disse:
15/11/2013 ÀS 10:03
Depois da vergonhosa barganha, onde os nossos pseudos representantes intervieram, e transformaram o PLC 044/2013 original em “hobbin- hood” ao contrário. “Vamos tirar o pouco do NU de 3ª classe e de 2ª classe, os quais são a maioria nas carreiras de Escrivão e Investigador, e vamos dar um aumento maior em percentagem para os ocupantes da 1ª e da classe especial, afinal nós pertencemos à 1ª ou à classe especial, já que o governo não aprovará nada que acarrete aumento de despesa..
Lei complementar 1216/13
(advinda do PLC 033/13- 7% LINEAR)
% a + em relação a:……….1ª clas……..2ª clas…….3ª clas…..
Especial.:1.949,67…………….7,48%……15,28%……23,39%
1ª classe: 1.813,91…………..——-………..7,25%……14,80%
2ª classe: 1.691,18…………..——-………..——………..7,07%
3ª classe:1.580,04 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
…………………………………………………………………………………………………………………..
Com o anexo I de acordo com a MSG 198/13 (D.L. 07/11/2013 – PÁG. 34)- NU I
% em a + em relação a:………..1ª clas…….2ª clas……..3ª.clas….
Especial: 2.211,53………………..10,49%…….22,09%……34,92%
1ª classe: 2.001,39………………..——-……….10,49%…….22,10%
2ª classe: 1.811,29………………..——-………——……….;..10,05%
3ª classe: 1.639,10 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
………………………………………………………………………………………………………………………..
Com o anexo II de acordo com a MSG 198/13 (D.L. 07/11/2013 – PÁG. 34)- NU II
% em a + em relação a:………..1ª clas……..2ª clas………3ª clas.
Especial : 2.294,15…………………10,64%……22,32%…….35,10%
1ª classe: 2.073,44………………..———……..10,55%…….22,10%
2ª classe: 1.875,44………………..——–………——–……..10,44%
3ª classe: 1.698,11 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
………………………………………………………………………………………………………………………
O objetivo dos quadros acima, foi para demonstrar que até a aplicação dos 7% linear (Leis Complementar 1216/2013 advinda do PLC 033/2013)
classe especial: 7,48% a mais que 1ª classe, 15,28% a mais que 2ª classe e 23,39% a mais que os de 3ª classe.
Para tentar explicar uma forma para a interpretação dos “demonstrativos” acima, em cada linha, na primeira coluna (cada classe), há informação do percentual em comparação a cada coluna, ou seja em cada classe.
Na minha opinião os percentuais de diferença de salários entre as classes estabelecidos na Lei Complementar 1216/2013 (primeiro “demonstrativo”), deveriam permanecer para o anexo I e anexo II do PLC 044/2013 (NU).
Por isso que iniciei o comentário fazendo alusão a “hobbin- hood” ao contrário.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!
CurtirCurtir
No final de tudo, tirando os Delegados, todos nós tomamos é bem no meio do CÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alguém discorda?
CurtirCurtir
A corrupção mata, tira a esperança de uma sociedade e leva um país a ruina; Todos nós ficamos mais pobres e em colapso financeiro e moral, precisamos combater esse mal típico dos países menos desenvolvidos, isso requer garra e determinação, mobilização social. Quando discutimos esse mal que assola também o Brasil, nos referimos a três tipos de sociedades, uma produtiva, uma improdutiva e outra produtiva e corrupta; A sociedade produtiva é aquela que carrega o país nas costas ( Empresários, comerciantes, autonomos, operários,Servidores Públicos, Agricultores etc), já a classe improdutiva é a parasitária e facilmente utilizada, manipulada pela produtiva/corrupta para os fins que ela necessitar para burlar as leis e sistemas/regras da convivência hamoniosa de uma sociedade sadia. A sociedade produtiva/corrupta caminha ás márgens das leis, transgredindo quando for de seus interesses, quase sempre sem olhar para o mal que atingirá todas as camadas sociais, não importa, o que importa é o capital agregado/resultado positivo nas contas bancárias e mais nada (Políticos corruptos, Empresários corruptos/ corruptores-fraudadores de licitações públicas, sonegadores de impostos, descumpridores das normas e funções sociais conhecidos também como maus patrões- fregueses assíduos do Poder Judiciário); A sociedade boa é totalmente obediente ás leis e normas em geral, seguem um padrão de vida ilibada e recomendada pelos bons costumes, mas são também vítimas desassistidas de poder público de maneira geral, para eles não tem qualquer tipo de ajuda do poder público, eles são uma espécie de gente auto suficiente, mas não se engane, é uma população desprovida de qualquer ajuda pública, eles apenas pagam impostos e agregam responsabilidades deixada pela classe improdutiva (usuários de drogas, presos condenados, criminosos em liberdade, festeiros, crianças abandonadas, menores infratores internados/ em liberdade, medingos etc), fatos esses crescentes e onerosos com uma velocidade não divulgada, vide usuário de crack, essa população cresce de maneira assustadora, inclusive na área rural. Graças a sociedade produtiva/corrupta que não chamam para si a responsabilidade, não aceitam as regras, ignoram as leis, abusam do poder financeiro/economico licitos e inlicitos adquiridos, impondo assim sobre os mais fracos suas ideias macabras, utilizam as leis, manipulam a população improdutiva, frequentam todas repartições públicas, estão quase sempre presentes nos poderes -executivos, legislativos e Judiciário, maquiando, iludibriando etc. As leis aqui no Brasil são boas, mas elas não são aplicadas com igualdade, é severa com a classe boa, mas branda com a classe mais abastada, é só observarmos como as leis são aplicadas nas três sociedades que mencionei, obviamente vemos na mídia o tempo inteiro, quase que diariamente, são denuncias envolvendo pessoas que imaginaríamos serem pessoas que possuem uma vida ilibada, mas não é. Com esse raciocinio, claro que não tenho a pretensão da verdade sem contestação, é apenas minha análise de um país que caminha para uma guerra civil.
CurtirCurtir
Não aumentar nosso auxílio alimentação de 240 reais para 581 reais como ele concedeu à PM e ainda por cima vir esse boato de diminuir para 120 reais…
Como esse governador consegue por acabeça no travesseiro e pregar o olho?
Eu suplico a todos os restopois que envie e-mails para os programas:
Brasil Urgente (Datena)
Gondino (da recor)
SPTV (da globo)
Para os partidos de oposição ao PSDB em São Paulo para que nos seus horários políticos partidários denúncie essa injustiça e essa provocação e humilhação à polícia civil, pois até os PMs estão comentando que isso que o governador está fazendo com a PC é um massacre.
Mandem, todos vcs um e mail para cada deputado solicitando um clamor para que o governador iguale nosso alimentação ao mesmo valor que ele pagará aos soldados da PM.
Os delegados estão sorrindo à toa, quietos e trabalhando na deles, sem lamentar e, sequer, falar sobre isso.
Ou então peçam 2 plantões de folga aos delegados p fazermos bico para complementar esse valor deferenciado entre a PM (581 reais) e a PC (iminente 120 reais).
CurtirCurtir
Não aumentar nosso auxílio alimentação de 240 reais para 581 reais como ele concedeu à PM e ainda por cima vir esse boato de diminuir para 120 reais…
Como esse governador consegue por acabeça no travesseiro e pregar o olho?
Eu suplico a todos os restopois que envie e-mails para os programas:
Brasil Urgente (Datena)
Gondino (da recor)
SPTV (da globo)
Para os partidos de oposição ao PSDB em São Paulo para que nos seus horários políticos partidários denúncie essa injustiça e essa provocação e humilhação à polícia civil, pois até os PMs estão comentando que isso que o governador está fazendo com a PC é um massacre.
Mandem, todos vcs um e mail para cada deputado solicitando um clamor para que o governador iguale nosso alimentação ao mesmo valor que ele pagará aos soldados da PM.
Os delegados estão sorrindo à toa, quietos e trabalhando na deles, sem lamentar e, sequer, falar sobre isso; claro né, sempre que se começa um movimento de greve ou blecaute na PC somente os delegados se dão bem, consegue o deles e dão risada dos trouxas restopois. Oficial da PM sague azul e Delegado de polícia tbm sangue azul. O resto é bagaço que prepara todo o serviço para eles assinarem.
Ou então peçam 2 plantões de folga por mês aos delegados p fazermos bico para complementar esse valor deferenciado entre a PM (581 reais) e a PC (iminente 120 reais).
CurtirCurtir
Janio agradeça aos representantes classistas que sentaram na mesa para negociar com os representantes do governo, numa tacada só conseguiram BARGANHAR com o governo as seguintes benesses:
1 – Limar o N.U dos 3ª e 2ª Classes, sendo que o N.U – PURO que é quem puxou a carroça para fazer o governo pagar, uma vez que ele protelou desde 2008 alegando que deveriam haver turmas de N.U devidamente empossadas e investidas no cargos N.U para poder pagar(quem teve acesso em 2010 sabe do que estou falando) reduziu o N.U do 3ª Classe(N.U PURO ou NATO como alguns preferem) pra coisa de 0,57 centavos(kkkkk é rir pra não chorar)
2 – Fazer com que o Governo gastasse menos com o N.U
3 – Permitiram o governo retirar do projeto de lei o paragrafo de que o projeto entraria em vigor no 1º dia subsequente a publicação do PLC 33/2013
4 – Cortar pela metade o auxílio alimentação
5 – Engavetar o projeto de reestruturação
6 – Não brigar pela aposentadoria na 51/85, fazendo com que na aposentadoria o Polícia perca 1/3 do salário e ainda perca a paridade ou seja, distanciamento na certa
Resumindo, trocaram uma oportunidade de ouro por um saco de merda!
CurtirCurtir
Quero ver se a assessoria de imprensa terá disposição para esclarecer, neste Blog, as “denúncias”, OSTENSIVAS, que fiz mediante o Requerimento sob protocolo nº 87.812, do último dia 5 de agosto. Segundo uma assessora do Palácio dos Bandeirantes, identificando-se por “Fátima”, receberei, em breve, a resposta.
Acabo de consultar o referido expediente, mediante o site http://www.spdoc.sp.gov.br, no entanto consta apenas a localização (NÚCLEO DE CORRESPONDÊNCIAS, SALA 78). A consulta exige o dia (06/08/2013) e o exato horário (17h35min41s).
A “transparência” do Governo é de tal desfaçatez que até o título (assunto) foi “arredondado” de SUGESTÃO PARA DETECÇÃO DOS LIMITES DA PATIFARIA NA POLICIA MILITAR para “SUGESTÃO PARA DETECÇÃO
DOS LIMITES DE CONVENIÊNCIAS DO SERVIÇO PÚBLICO NA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO
PAULO”.
Se, ainda no Palácio dos Bandeirantes, o documento já teve o assunto desvirtuado, faça-se idéia da “operação abafa” que o acolherá, salvo real vontade do Governo que o desvie de “lendas urbanas”, como o PCC, ou os negocio$ $iemensados acerca dos quais “não sabia de nada”.
CurtirCurtir
ERRO DE DIGITAÇÃO: é 05/08/13 a data correta de entrada do documento no Palácio dos Bandeirantes no qual me coloco à disposição do referido Chefe do Poder Executivo para que ajudá-lo a vislumbrar os limites da PATIFARIA na Polícia Militar paulista. Acho que vão convencê-lo pelo já desgastado pretextos dos “casos isolados” todos os que direta e objetivamente citei, afora dezenas de outros implícitos.
CurtirCurtir
NÃO AOS VALORES “BARGANHADOS”
(DIMINUIRAM OS VALORES DA 2ª E DA 3ª CLASSE PARA AUMENTAR OS VALORES DA CLASSE ESPECIAL E DA 1ª CLASSE))
VALORES JUSTOS…… PARA O NU I………. E NU II,……..
ASSIM SERIAM MANTIDOS OS PERCENTUAIS ENTRE AS CLASSES DAS CARREIRAS DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR.
7% (L.C. 1216/13) ………..13,34% NU I ……….3.07% NU II
Esp.: 1.949,67 x 1,1334 = 2.209,97 x 1,037 = 2.291,17
(7,49% a + que 1ª c. 15,26% a + que 2ª e 23,36% a mais que 3ª classe)
1ª c.: 1.813,91 x 1,1334 = 2.055,88 x 1,037 = 2.131,49
7,23% a mais que 2ª classe, 14,77 a mais que 3ª classe)
2ª c.: 1.691,18 x 1,1334 = 1.916,48 x 1,037 = 1.987,70
(7,02 % a mais que os da 3ª classe)
3ª c.: 1.580,04 x 1,1334 = 1.790,91 x 1,037 = 1857,17
Mas duvido o dó que sejam aplicados, pois na tabela por mim proposta como justa, não se diminuiu os valores da proposta que “está valendo” para os antigões que já ocupam a classe especial, e nem dos ocupantes da 1ª classe, na real não diminuiu a de nenhum ocupante, seja em qual classe for .
Apenas aumenta os valores no salário base dos prejudicados pela BARGANHA (2ª e 3ª classe) Para ficar bem claro, sugiro uma valorização justa para cada ocupante da carreira que conquistou, através de livre concorrência, cada um na classe que pertença e que a diferença salarial no base (em termos percentuais), entre uma classe e outra permaneça.
Ingressei na PC através do EP 1997, tomei posse em julho de 1998, fiquei três anos na 5ª classe, depois mais 7 na 4ª classe, e desde 01/11/2008 fui para a 3ª. (há 5 anos) – qdo foi extinta a 5ª e 4ª classe.
Em outubro e não em julho deste ano completei 15 anos de efetivo exercício na carreira, por conta de afastamento que foi necessário por 90 dias para tratamento de saúde.
Ainda recebo salário de 3ª classe, mas sei que se a Lei for cumprida (L.C. 1151/11 em seu artigo 22), qdo. passar a receber salário de 2ª classe será retroativo a outubro de 2013.
CurtirCurtir
Desde que entrei para a Polícia Civil de SP, isso foi em mil e novecentos e bolinha, nessa época já havia bla bla bla de unificação das polícias e promessas que iriamos ganhar bem, os anos se passaram , até minha sobranselha ficou branca, e nada houve, a não ser o contrário do esperado, faliu a PC e o salário foi reduzido, os majuras perderam a moral, o povo debocha da PC, os tiras não são polícia e sim meros carteiros, o escrivão continua mero escravão, perderam o Detran, enfim, afundaram a PC.
Com minha experiência de vida, digo o seguinte: só há uma maneira de reverter o quadro caótico que se encontra a falida polícia civil (GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO ABRANGENDO TODOS CARGOS COM UMA ÚNICA REIVINDICAÇÃO, OU SEJA 100 % DE REAJUSTE SALARIAL EM CIMA DO SALÁRIO LÍQUIDO, NÃO ACEITA CONTRA PROPOSTA).. É a única maneira de restaurar a Polícia Civil de SP.
CurtirCurtir
NO TÚNEL DO TEMPO –
Geraldo Alckmin (Alquimím, segundo Sílvio Santos), também conhecido por Picolé de Chuchu, é um filho da puta e um dos mais bizarros seres que sonharam em um dia derrotar Chuck Norris.
No entanto, por causa das emboscadas armadas pelo PCC e também por conta de seu grandioso conhecimento geográfico inspirado nas informações da Revista Veja, é pouco provável que ele consiga esse intento, fazendo com que o caminho fique livre para o seu “muy amigo” José Serra.
Idolatrado pela burguesia fedorenta que inclui a classe empresária, brancos, loiros de olhos azuis, cafeicultores, militares, donos de rádio e TV e pelas donas-de-casa masoquistas que assistem à Globosta, Alckmin chegou ao governo de São Paulo respaldado pelas elites alckmistas que odeiam pobres.
Fonte:http://desciclopedia.org/wiki/Geraldo_Alckmin
CurtirCurtir
Quadro comparativo do NU I (original x barganhado) e do NU II também
(coluna um classes, dois NU I original, três NU I barganhado, quatro NU II original e a última coluna NU II barganhado)
I
3ª classe: 1.639,10…….1.639,10…….1.786,62….…1.698,11
2ª classe: 1.754,40…….1.811,21…….1.912,30…….1.876,41
1ª classe: 1.881,78…….2.001,39…….2.051,14…….2.073,44
Esp…….: 2.022,55…….2.211,53….…2.204,58…….2.291,15
…………………………………………………………………………………………………………………………….
Coluna um:classe, dois: diferença (#) em reais (NU I original x barganhado), três: # em percentuais, quatro: (# em reais NU II original x barganhado), cinco: diferença em reais no total e coluna seis: diferença em % no total
3ª clas: não houve alteração… – R$ 88,51.. – 4,95%.. – R$ 88,51… – 4,95%
2ª clas: + R$ 56,81.. + 3,23%.. – R$ 35,91.. – 1.87%.. + R$ 20,90… + 1,36%
1ª clas: + R$ 119,61.+ 6,35%.. + R$ 22,30.. + 1,08%.. + R$ 141,91…+ 7,43%
Esp….: + R$ 188,98.+ 9,34%.. + R$ 86,57…+ 3,92%..+ R$ 275,55…+ 13,26%
Visto que já foi tirado do site da ALESP os valores original do PLC 044/2013 , assim como não consta os valores após a “barganha”, para quem quiser conferir:
NU original: http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20131011&p=1
NU “BARGANHADO”: MENSAGEM A-Nº 198/2013,
DO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO
http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20131107&p=1
CurtirCurtir
Ops.: Corrigindo “Visto que foi tirado do site da ALESP os valores originais….. e não como contou logo acima.
CurtirCurtir
Proposta para o Major Olímpio lutar pela Polícia Civil em 2014 e levar um CAMINHÃO DE VOTOS dos Charlies, é só lançar um vídeo no YOU TUBE com seu pronunciamento na ALESP apoiando nossas reivindicações que estaremos contigo Major, não desista da Polícia Civil por conta de alguns que não fazem críticas construtivas, continue conosco Major!
Pauta Reivindicatória para a Polícia Civil em 2014:
1 – Nível Universitário de verdade para Escrivães e Investigadores com reajuste no mínimo igual ao Agente de Detran
2 – Aposentadoria no mínimo pela 51/85 e com alteração para benefício do posto imediato igual na Polícia Militar
3 – Reestruturação para as demais carreiras com fim do Nível Fundamental na Polícia Civil
4 – Auxílio Alimentação igual ao da Polícia Militar
5 – Redução do Interstício mínimo entre classes afim de melhorar as promoções e oxigenar a instituição
Orientação para que todos Escrivães e Investigadores vitimados pelo Projeto Inconstitucional de Lei Complementar 44/2013, ingressem com suas respectivas ações pleiteando o mesmo índice de reajuste concedido aos de Classe Especial, uma vez que é latente a inconstitucionalidade de concessão de índices diferentes para funcionários da mesma carreira, ato este que fere mortalmente o PRINCÍPIO DA IGUALDADE E O PRINCÍPIO DA ISONOMIA que norteia os fundamentos basilares da lida da Administração Pública na concessão de reajustes e vantagens aos seus funcionários e que DEVE TRATAR DE FORMA IGUAL OS IGUAIS, conforme largamente difundido em nossa doutrina e com entendimento sedimentado em Acórdãos e Súmulas da Justiça Nacional:
“O que a constituição assegura é a igualdade jurídica, ou seja, tratamento igual, aos especificamente iguais perante a lei. O que o Princípio da Isonomia impõe é tratamento igual aos realmente iguais.”
CurtirCurtir
O NEOLIBERALISMO . . OS VENDILHÕES DO TEMPLO . .
O SUPRA SUMO DO PCC$$$$$$$$DB . . . . O ENTREGUISMO . . .
SE ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDA QUE A SEGURANÇA PÚBLICO FOI TERCEIRIZADA
EIS A QUESTÃO ???? PARA QUE AUTORIDADES DE FATO E DE DIREITO ???
POSSO CONCLUIR QUE DESDE 1997 ESTA OSCIP DIRIGE A SEGURANÇA PUBLICA ???
COM QUEM ???? QUAIS OS POLICIAIS SABEM DISTO E SE SUBMETEM A ESTA DIREÇÃO ???
DEFINITIVAMENTE APENAS UM GREVE JÁ NÃO É MAIS SUFICIENTE . . .
JÁ ESTAMOS MORTOS E EXTINTOS E NÃO SABEMOS ????
SIC . . .
http://www.ispcv.org.br/#/institucional
No ano de 1997, o seminário “São Paulo Sem Medo” – realizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, pela Fundação Roberto Marinho e pela Rede Globo de Televisão – reuniu importantes especialistas e representantes de organizações governamentais e não-governamentais para uma discussão coletiva acerca dos altos índices de violência e criminalidade no Estado de São Paulo.A partir do estímulo oferecido por este encontro, lideranças do setor privado, da sociedade civil, de instituições financeiras e dos meios de comunicação criaram o Instituto São Paulo Contra a Violência: uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) vocacionada a contribuir com a formulação, implementação, monitoramento e avaliação de projetos, programas e políticas de redução e prevenção da violência e da criminalidade.Através de parcerias em diversos níveis, o instituto atua na identificação e na resolução dos problemas que afetam a segurança dos cidadãos, na melhoria da qualidade de vida da população e no fortalecimento da organização comunitária. Mantido pela iniciativa privada, através da contribuição de federações, entidades e associações de diferentes setores empresariais paulistas, o instituto enfatiza a importância de ações integradas em quatro áreas estratégicas:
Serviços de segurança pública;
Serviços de justiça criminal;
Sistemas correcionais (Penitenciário e Fundação Casa);
Políticas sociais, culturais e urbanas de prevenção e redução da violência e criminalidade
CurtirCurtir
Sempre fui a favor sim de que os mais antigos, que já “ralaram” mais que os “menos antigos” tivessem um diferencial no salário, mas a minha insistência em postar repetitivamente as tabelas, é para demonstrar
Que após a aplicação dos 7% linear (Leis Complementar 1216/2013 advinda do PLC 033/2013
CONTINUOU O PERCENTUAL DA DIFERENÇA
CLASSE ESP.l: 7,48% a mais que 1ª classe, 15,28% a mais que 2ª classe e 23,39% a mais que os de 3ª classe.
1ª CLASSE: 7,25% a mais que 2ª classe e 14,80% a mais que 3ª classe
2ª CLASSE: 7,05% a mais que 3ª classe
Pós barganha do NU: o percentual diminuiu
CLASSE ESP.l: 10,64% a mais que 1ª classe, 22,32 a mais que 2ª classe e 35,10% a mais que os de 3ª classe.
1ª CLASSE: 10,55% a mais que 2ª classe e 22,10 a mais que 3ª classe
2ª CLASSE: 10,44 a mais que 3ª classe.
Quero entender o motivo de NÃO terem mantido os percentuais de diferença entre as classes no salário base ??????????????, sem diminuir os de 3ª e de 2ª para aumentar os de 1ª e classe especial.
Pois além do percentual a mais, os mais antigos fazem jus a mais quinquênios e a 6ª parte.
Eu sou de 3ª classe, completei 15 anos de efetivo exercício em outubro de 2013, mas ainda recebo salário de 2ª classe, se não houver nenhuma alteração, no 5º dia útil de dezembro receberei um quinquênio a mais, até então recebo dois quinquênios, e é só isso que recebo a mais que os “calças brancas”..
CurtirCurtir
POLICIA PARA QUE ????
http://www.ispcv.org.br/#/institucional
No ano de 1997, o seminário “São Paulo Sem Medo” – realizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, pela Fundação Roberto Marinho e pela Rede Globo de Televisão – reuniu importantes especialistas e representantes de organizações governamentais e não-governamentais para uma discussão coletiva acerca dos altos índices de violência e criminalidade no Estado de São Paulo.A partir do estímulo oferecido por este encontro, lideranças do setor privado, da sociedade civil, de instituições financeiras e dos meios de comunicação criaram o Instituto São Paulo Contra a Violência: uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) vocacionada a contribuir com a formulação, implementação, monitoramento e avaliação de projetos, programas e políticas de redução e prevenção da violência e da criminalidade.Através de parcerias em diversos níveis, o instituto atua na identificação e na resolução dos problemas que afetam a segurança dos cidadãos, na melhoria da qualidade de vida da população e no fortalecimento da organização comunitária. Mantido pela iniciativa privada, através da contribuição de federações, entidades e associações de diferentes setores empresariais paulistas, o instituto enfatiza a importância de ações integradas em quatro áreas estratégicas:
Serviços de segurança pública;
Serviços de justiça criminal;
Sistemas correcionais (Penitenciário e Fundação Casa);
Políticas sociais, culturais e urbanas de prevenção e redução da violência e criminalidade
CurtirCurtir
RESUMO DA ÓPERA: TODOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO CONTINUAM GANHANDO MAL E SEM PERSPECTIVAS DE MELHORAS, INCLUSIVE OS DELEGADOS. EM 20 ANOS DE PSDB GOVERNANDO O ESTADO DE SÃO PAULO, NÓS AINDA NÃO APRENDEMOS LIDAR COM O PARTIDO, ISSO SIGNIFICA QUE OS CULPADOS SOMOS NÓS, FOMOS INCOMPETENTES, FOMOS ACOMODADOS, ACEITAMOS NOS DIVIDIR CADA CARREIRA PARA UM LADO, ACREDITAMOS EM FALSAS PROMESSAS, NÃO NOS MOBILIZAMOS COMO DEVERIA, EXCETO EM 2008 QUE DEFLAGRAMOS UMA GREVE, MAS CONTINUAMOS NA MESMICE E ASSIM TERMINAREMOS 2014 NA MESMICE DE SEMPRE, SEM DINHEIRO NO BOLSO, DISCUTINDO COM AS PAREDES, TRABALHANDO POR TRÊS, DIZENDO AMÉM AMÉM AMÉM E ASSIM CAMINHAMOS PARA LUGAR ALGUM. MUITO TRISTE NOSSO COMPORTAMENTO, NÃO TEMOS CORAGEM DE LUTAR DE VERDADE. SOMOS O QUE SOMOS E NINGUÉM TEM CULPA POR ISSO, EXCETO NÓS MESMOS.
A ÚNICA SAÍDA PARA NÓS PC É A UNIÃO ENTRE AS CARREIRAS, INCLUSIVE OS PERITOS E DEFLAGRARMOS UMA GREVE POR DIGNIDADE SALARIAL COM PORCENTAGENS IGUAIS PARA TODOS. FORA DISSO É ENXUGAR GELOS.
CurtirCurtir
ALGUÉM AINDA ACREDITA QUE O PCC$$$$$$$DB
SE IMPORTA COM SEGURANÇA PÚBLICA DEVER DO ESTADO
OU
COM A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA POLICIAL ???????
Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV)
http://www.ispcv.org.br/#/institucional
No ano de 1997, o seminário “São Paulo Sem Medo” – realizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, pela Fundação Roberto Marinho e pela Rede Globo de Televisão – reuniu importantes especialistas e representantes de organizações governamentais e não-governamentais para uma discussão coletiva acerca dos altos índices de violência e criminalidade no Estado de São Paulo.A partir do estímulo oferecido por este encontro, lideranças do setor privado, da sociedade civil, de instituições financeiras e dos meios de comunicação criaram o Instituto São Paulo Contra a Violência: uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) vocacionada a contribuir com a formulação, implementação, monitoramento e avaliação de projetos, programas e políticas de redução e prevenção da violência e da criminalidade.Através de parcerias em diversos níveis, o instituto atua na identificação e na resolução dos problemas que afetam a segurança dos cidadãos, na melhoria da qualidade de vida da população e no fortalecimento da organização comunitária. Mantido pela iniciativa privada, através da contribuição de federações, entidades e associações de diferentes setores empresariais paulistas, o instituto enfatiza a importância de ações integradas em quatro áreas estratégicas:
Serviços de segurança pública;
Serviços de justiça criminal;
Sistemas correcionais (Penitenciário e Fundação Casa);
Políticas sociais, culturais e urbanas de prevenção e redução da violência e criminalidade.
CurtirCurtir
meus amigos…ano que vem existe mais uma oportunidade para renovar o que nao se renova ha 20 anos….pense nas novas geraçoes policiais ja que a nossa foi perdida com o custo de muito sangue de colegas inocentes e injustiçados..PENSEM NISSO!!!
CurtirCurtir
É GREVE já gente, temos de começar agora, pois ano que vem tem copa e se não for agora, esqueçam …..e quem puder que saia…..nem apagar a luz precisa mais, ela será cortada, ahh, e PC ta acima de tudo pois não precisa comer, ou melhor, agora coxinhas viramos nós que ironia …pqp…
CurtirCurtir
Recebi, nesta data, a resposta do Palácio dos Bandeirantes, acerca do Requerimento mencionado no meu comentário acima (14h43min deste dia 16), um fiasco. Que pouca vergonha. Esse é o VERDADEIRO DESGOVERNO, como reiteradamente vem repetindo, neste espaço, o THOREAU. Lamentável. Fecharam os olhos, em definitivo, para as PATIFARIAS. Caberá a adversários políticos desse lixo de Governo se apoderar (como a enviarei) de cópia do expediente para evidenciarem mais essa omissão investigativa. Tamanha foi a desfaçatez do Chefe de Gabinete do Comando-geral da PM que chegou a mencionar, dentre as baboseiras que me enviou (OFÍCIO Nº Gab Cmt G-3939/200/13, do último dia 14), que quando servi naquele Comando – referindo-se ao CPA/M-6 – “apresentou posturas e atitudes incompatíveis com as funções que deveria desempenhar, sendo recorridamente transferido para diversas Unidades Policiais Militares”, fingindo não saber que em todas essas movimentações (SEM EXCEÇÃO) houve improbidade administrativa não custeada com o dinheiro dele. Baita desrespeitador do erário. Deveria estar envergonhado em se acovardar de perscrutar quais fatos deploráveis determinaram cada transferência. Nojento, desqualificado da mesma laia do CHANTAGISTA DE QUINTA CATEGORIA do CPM que forjou, em 2009, minha última movimentação, para São José dos Campos, onde outro “farinha do mesmo saco” me veio com a mesma SAFADEZA de me questionar o uso do mesmo uniforme, PATIFARIA essa já engendrada no CPA/M-6, por falta de convincente argumento ou prova para que, legalmente, me punissem. Ficaram todo o tempo criando “pegadinhas”. Coisa de BANDIDOS incapazes de combaterem o “PCC”, pela similar natureza!
Lixos do mesmo entulho autoritário!
Agora vem com essa frescura de “denúncia pela internet”, quando, vergonhosamente, “nada vê” nas que diretamente enviei.
A depender de mim, terá o troco nas urnas. Depois alega nada saber das PATIFARIAS do “trensalão”! Governo vendido, impotente, sem coragem de rigorosa investigação!
CurtirCurtir
Quem acessar o Projeto de Lei Complementar nº.: 44/2013 no portal da ALESP, verá que a Mensagem Aditiva A-nº198/2013 que contém a TABELA INCONSTITUCIONAL com percentuais diferenciados para servidores da mesma carreira, foi enviada pelo Governador depois que o Projeto passou pela Comissão de Constituição e Justiça, ou seja, a Comissão de Constituição e Justiça analisou e aprovou o Projeto com a 1ª Tabela e o que vai à votação é o Projeto com uma tabela totalmente inconstitucional pois o projeto em tela, trata de REMUNERAÇÃO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO EM CUMPRIMENTO À LEI 1067/2008 e não aumento salarial, tampouco de reestruturação.
Esse projeto tem que voltar para a Comissão de Constituição e Justiça lá acabarão com essa patifaria!
CurtirCurtir
Atenção: Escrivães e Investigadores de 3ª e 2ª classe, conforme contagem realizada oficialmente em 01/3/2013:
70,35% dos ocupantes da carreira de Escrivão pertencem à 3ª ou 2ª classe (37,17% à de 2ª clas e 33,18% à de 3ª classe) / no total: 70,35 %. (“percentuais insignificantes, para os imediatistas barganhadores”).
69,72% dos ocupantes da carreira de Investigador pertencem à 3ª ou 2ª classe (37,06% à de 2ª classe e 32,66% à de 3ª classe) / no total: 69,72% (“percentuais insignificantes, para os imediatistas barganhadores”).
QUE CADA UM DOS PREJUDICADOS TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES, A REPEITO DA VERGONHOSA BARGANHA DO PLC 044/2013.
CurtirCurtir
21/11/2013 12h34 – Atualizado em 21/11/2013 15h28
Ex-diretor da Siemens diz ter prova de caixa 2 em gestões tucanas em SP
Jornal cita relatório feito por Everton Rheinheimer entregue ao Cade.
Secretários de Alckmin e outros políticos citados negam as denúncias.
Do G1, em São Paulo
226 comentários
O ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer disse, em relatório entregue em 17 de abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que possui “documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no estado de São Paulo” durante os governos tucanos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, segundo reportagem publicada nesta quinta (21) pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. No texto, o ex-funcionário disse que o arranjo “tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”.
Everton Rheinheimer foi diretor da divisão de transportes da Siemens e deixou a empresa em março de 2007, após 22 anos. Ele afirmou ter escrito a carta anônima enviada em 2008 ao ombudsman da Siemens, denunciando o esquema. Segundo o jornal, ele disse que a empresa preferiu “abafar o caso”. As acusações feitas por Rheinheimer foram enviadas pelo Cade à Polícia Federal, que anexou o documento ao inquérito que apura o cartel em licitações de trens e do Metrô em São Paulo e no Distrito Federal.
arte_cartel_siemens_metro_sp (Foto: Editoria de Arte / G1)
O secretário de Transportes, Jurandir Fernandes, negou nesta quinta-feira envolvimento com lobistas suspeitos de pagar propina. O secretário da Casa Civil de Alckmin, Edson Aparecido, disse que as acusações não têm fundamento. O senador Aloysio Nunes (PSDB) disse que conheceu e teve contato com Teixeira por “razões profissionais óbvias” há 20 anos, quando foi secretário de Transportes, mas em “período distante dessas denúncias agora apuradas”. Os outros políticos citados por Rheinheimer também negaram as denúncias.
Delação premiada
O ex-diretor é uma das seis pessoas ligadas à Siemens que assinaram, em maio, um acordo de leniência – delação premiada – em que revelam a existência do cartel. A empresa admitiu participar do esquema e espera, em troca da confissão, reduzir eventuais penas.
De acordo com o jornal, Rheinheimer disse que o então deputado Edson Aparecido, atual secretário da Casa Civil do governo Alckmin, foi apontado pelo lobista Arthur Teixeira como recebedor de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel em São Paulo entre 1998 e 2008. Aparecido coordenou a campanha de Alckmin ao governo, em 2002, e à prefeitura da capital, em 2008. Segundo a reportagem, o ex-diretor da Siemens também citou o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) como outro beneficiário.
É o primeiro relatório oficial que faz referência a supostas propinas pagas a políticos tucanos ou ligados ao PSDB. Indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, Arthur Teixeira é suspeito de intermediar propina a agentes públicos através da empresa Procint Projetos e Consultoria Internacional.
Edson Aparecido disse que vai processar o denunciante por calúnia. “Não pode um sujeito como esse, sem prova alguma, fazer esse tipo de alegação”, disse, em entrevista ao SPTV nesta quinta-feira. Além de Aparecido, segundo a reportagem, o documento faz menção ao senador Aloysio Nunes (PSDB) e aos secretários estaduais José Aníbal (Energia), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico). Eles são citados pelo ex-diretor da Siemens “como envolvidos com a Procint”, do lobista Arthur Teixeira.
Ao SPTV, Anibal disse que não conhece o ex-executivo da Siemens. Já Garcia informou que não tem envolvimento com o caso.
Aloysio Nunes disse, em nota, que o período no qual se relacionou profissionalmente com Teixera não tem relação com as investigações em andamento. “Eu conheci o Teixeira via empresa dele há 20 anos quando fui secretário de transportes metropolitanos entre 91 e 94, quando tive razões profissionais óbvias para ter contato com essa empresa de consultoria e demais empresas do setor, porque era minha função organizar a secretaria. Eu tinha que me relacionar com todos pra levar adiante meus projetos. Minhas relações com Teixeira são como as com os demais players desse mercado. Isso faz 20 anos, período distante dessas denúncias agora apuradas. Há equívoco no jornal”, afirmou.
O deputado Arnaldo Jardim, do PPS, disse que nunca ouviu falar de Rheinheimer e que estuda processá-lo por calúnia.
Jurandir Fernandes disse que mantém uma relação profissional com Teixeira. “Eu conheço o cidadão. Ele veio três vezes nesses 35 meses [do mandato] no meu gabinete. Duas vezes acompanhou um grupo de portugueses. E uma vez veio apresentar a empresa dele. Essa é a intimidade que tenho com ele. […] O meu grau de relacionamento com esse cidadão foi e tem sido totalmente profissional.”
Em nota, o PSDB de São Paulo afirmou que repudia veementemente as acusações feitas contra o partido e apóia as investigações. O DEM disse, também em nota, que não há registro de contribuição da Siemens ao partido.
O governo de São Paulo disse que é o maior interessado no esclarecimento das denúncias e no ressarcimento dos cofres públicos e que a Corregedoria Geral da Administração vai punir com rigor o envolvimento de funcionários públicos em qualquer irregularidade.
Entenda o caso
O Cade investiga uma suposta formação de cartel para licitações do Metrô de São Paulo e do Distrito Federal e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A empresa alemã Siemens, que admitiu fazer parte do esquema, entregou ao conselho documentos em que afirma que o governo de São Paulo sabia e deu aval à formação de um cartel que envolveria 18 empresas. Além da Siemens, são suspeitas de participar do esquema subsidiárias da francesa Alstom, da canadense Bombardier, da espanhola CAF e da japonesa Mitsui (entenda o caso).
Um relatório da Justiça alemã concluiu, segundo reportagem de “O Estado de S. Paulo” publicada em agosto, que a Siemens pagou ao menos 8 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) a dois representantes de funcionários públicos brasileiros durante o governo de Geraldo Alckmin. Também em agosto, o jornal “Folha de S.Paulo” publicou reportagem afirmando que um executivo da Siemens, em e-mail a seus superiores em 2008, disse que o então governador José Serra sugeriu que a empresa entrasse em acordo com a concorrente espanhola CAF para evitar disputa judicial em contrato para compra de 40 trens da CPTM em São Paulo. Ao G1, Serra negou a informação publicada.
O esquema de cartel funcionava, de acordo com as investigações, de duas formas. Na primeira, um grande consórcio formado por várias empresas vencia a licitação e contratava as companhias “derrotadas”. Na segunda, havia uma combinação prévia para que cada empresa ganhasse a licitação para um tipo de serviço. Cartel é um acordo ilegal entre empresas concorrentes para elevar os preços de seus produtos e serviços e obter maiores lucros.
CurtirCurtir
No site oficial da polícia civil, dá a entender que valerá a primeira tabela (“NU ORIGINAL”).
Noticias em Geral : Assembleia aprova reajuste salarial para escrivães e investigadores de polícia
21/11/2013 10:04:14 (1377 leituras)
Nesta terça-feira (19) foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar 44/2013, do Executivo, que reajusta os vencimentos de escrivães e investigadores de polícia. Para se tornar lei, o projeto necessita apenas da sanção do governador.
O reajuste real será de 21%, pagos em duas etapas, sendo uma no primeiro dia do mês subsequente à data de publicação da lei e a segunda um ano depois. Esse aumento considera ainda, o reajuste de 7% concedido aos policiais civis no início deste mês.
De acordo com as tabelas em anexo ao PLC 44, nesta primeira fase os salários-base dos escrivães e investigadores serão entre R$ 1639,10 (escrivães I, 3ª classe) a 2022,35 (escrivães IV, classe especial), sendo hoje os valores respectivos R$ 1580,04 e R$ 1949,67. No próximo ano (segunda fase), os vencimentos ficarão entre R$ 1786,62 (I, 3ª classe) e R$ 2204,58 (IV, especial).
O aumento salarial para as duas carreiras cumpre a lei do nível universitário (NU), aprovada em 2008. Com a medida serão beneficiados 27.280 policiais civis, entre ativos, aposentados e pensionistas.
A tramitação do PLC 44/13 pode ser acompanhada na íntegra no endereço eletrônico http://www.al.sp.gov.br, no link Projetos.
Fonte: Alesp/Foto: José Antonio Teixeira Colaboração: Adriana Ferrari
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/
CurtirCurtir
Já que ele criou o disc denuncia pela internet, vamos denunciá-lo por estelionato, improbidade administrativa, falta de respeito como funcionalismo público e vamos parar de quebrar galhos, cada um faz sua função, e como isso não vai funcionar vamos partir para greve porque a PM também não está la essas coisas vamos incarar oo choque nós temos o goe, o garra, uma parte da PM está com esse pensamento
CurtirCurtir