Da Redação
- Luiz Tito | Ag. A TARDE
Segundo a FGV, 54% dos baianos estão satisfeitos com a Polícia Militar
Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) revela a satisfação dos baianos com o desempenho das polícias Militar (aprovação de 54%) e Civil (50%).
A população de outros estados e do Distrito Federal pensa diferente: o índice de desconfiança pulou de 61% em 2011 para 70% agora, e se aproxima dos 95,01% consignados aos partidos políticos.
Outro estudo, do 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, conclui que as polícias da Bahia são as que mataram mais no país em 2012 nos confrontos com bandidos: quase uma morte por dia. Este paradoxo numérico tem uma explicação, segundo a Secretaria de Segurança Pública: a Bahia apresenta registros completos, confiáveis, enquanto alguns estados minimizam ou sonegam informações.
Foram contabilizadas no ano anterior 344 pessoas mortas em investidas policiais na Bahia. A PM registrou 284 autos de resistência seguidos de morte, contra 60 casos da Polícia Civil. Em São Paulo, de população bem maior, a polícia matou 563 pessoas, numa taxa diária de 1,3.
Os números, embora relativos, ensejam a conclusão de que a polícia em geral está matando mais no país: cerca de cinco pessoas por dia. E também morrem mais policiais em serviço e, sobretudo, fora dos quartéis, à paisana.
Houve este ano um crescimento de 8,6 pontos percentuais nas estatísticas.
As polícias, que não são as únicas responsáveis pela segurança pública, têm obviamente de agir com energia, na medida em que as ações criminosas se intensificam. Mas sua missão não é matar, é reduzir a violência.
Ultimamente, a polícia em geral tende a se omitir ou então a exagerar. Falta-lhe uma atitude definida de comportamento nas ruas, falta-lhe a noção exata de como lidar com os manifestantes, sejam estes pacíficos ou vândalos. É imprescindível que elas moldem uma conduta condizente. E que os governantes não se limitem a fazer investimentos (em torno de 40%) apenas na folha dos aposentados.
Coisa idiota, nego joga a responsabilidade dê tudo que é ruim nas costas da polícia, mas nada falam do sacro império judiciário que passa a mão na cabeça de bandido, da cultura banditista da maioria da população (no norte e nordeste o povo não tolera bandido não), ninguém fala da administração penitenciária que permite tomadas nas celas, muito menos do código penal esdrúxulo que temos
Esse dado mostra que a população quer mesmo é ver bandido se fuder, e tem que ser assim mesmo, os comandos da PM e PC devem parar de se importara com opiniãozinha de sociólogo maconheiro e fazer o trabalho delas sem medo, tem que mete bala
CurtirCurtir
Sobre os tais manifestantes, temos que lembrar que a PM é mole de mais, deixa fazerem tudo, em países sérios como o EUA, Canadá, França e Inglaterra se nego inventar de fazer uma manifestação com 200 pessoas sem autorização eles mandam lá 2000 policiais e pendem todo mundo, agora, se contrariar os filinhos de papai o comando de merda amolece, em quanto isso os praças e baixos oficiais ficam botando paulada na rua, todo mal da violência no Brasil vem da moleza das polícias, não da força excessiva
CurtirCurtir
Quem liga pra opinião desses defensores de bandidos de plantão.
Bandido bom é atrás das grades ou morto queimando no inferno, a população honesta e decente tem essa opinião.
CurtirCurtir
Pingback: (Des)confiança na polícia | EVS N...
Pingback: (Des)confiança na polícia « EVS NOTÍCIAS.
Excluido, to contigo…
SERIA DEFENSORES DOS DIREITOS DOS DESUMANOS???
UMA CAMBADA DE VEADOS, MAconheiros e afins em passeatas com bandeira de arco-iris…da licença
CurtirCurtir
Olha, sinta e escuta “TIRA 13”, abomino qualquer ser que discrimine a opção sexual alheia. Cada um “sabe a dor e a delícia de ser o que é”.
CurtirCurtir
“As polícias, que não são as únicas responsáveis pela segurança pública, têm obviamente de agir com energia, na medida em que as ações criminosas se intensificam. Mas sua missão não é matar, é reduzir a violência.”
Por falar em agir com energia, gostaria de postar uma matéria para os vibradores que adoram voar de viatura, aqueles policiais que tem polícia no sangue, que querem pegar o ladrão de qualquer maneira:
INTERESSE PÚBLICO
Giroflex ligado não implica trânsito livre para viatura da polícia militar
08/11/2013 por ASCOM-TJ/SC
As regras de trânsito existem para serem cumpridas por todos os motoristas – inclusive por aqueles que conduzem viaturas policiais com giroflex ligado, em atendimento de ocorrências.
Neste sentido, a 4ª Câmara de Direito Público do TJ manteve sentença da comarca de São Miguel do Oeste, que condenou o Estado ao ressarcimento dos prejuízos sofridos por um motorista cujo veículo foi abalroado por uma viatura policial numa das rótulas da cidade.
Em apelação, o Estado alegou culpa exclusiva do motorista do automóvel, pois este trafegava à noite com os faróis apagados. Reiterou que o policial militar agia dentro da lei ao deslocar-se para o atendimento de outra ocorrência, e que havia ligado o giroflex para alertar sobre a situação.
“O fato de estar em atendimento a outra ocorrência policial não justifica o ato praticado”, analisou o desembargador José Volpato de Souza, relator da matéria, ao condenar a ação do policial de invadir a rotatória sem os devidos cuidados e abalroar o automóvel do autor da ação. A decisão foi unânime (Ap. Cív. n. 2011.027166-5).
http://www.cartaforense.com.br/conteudo/noticias/giroflex-ligado-nao-implica-transito-livre-para-viatura-da-policia-militar/12440
CurtirCurtir
Na Bahia fazem faxina e das boas. E a população gosta da faxina. Nenhum cidadão gosta de sair na rua para ser assaltado, molestado, ferido ou até morto. Todos querem uma cidade segura, menos os direitos dos manos, que devem ganhar algum por fora por tantas defesas injustas!
CurtirCurtir
è a mansão de quem, na foto acima?
CurtirCurtir
Nada que esse governador fala podemos levar em consideração..é um governo do blá blá blá e mais nada. Cade o reajuste salarial de 2013? a data base é 30/03/2013, mas já terminou o ano e ele enganou todo mundo com conversinhas fiadas e ludibriou todo mundo, nem mesmo sindicatos e associações falam mais no assunto. O negócio desse governador do psdb é estradas e pedágios, o resto ele quer que se exploda. Cade meu aumento caralho?
CurtirCurtir
12/11/2013- Recebido com voto Pela aprovação do PLC e da Mensagem Aditiva A-nº198/2013, e pela rejeição do substitutivo nº 01 e das emendas 2 a 6 apresentadas.,do relator especial Barros Munhoz, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação.
EU JÁ SABIA PASSARAM A PERNA NOS 2º E 3º CLASSE DO N.U !!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
PARA DELEGADO NÃO TEVE DIFERENÇA DE AUMENTO DOS ANTIGÕES PARA OS NOVATOS E NO N,U SÓ OS ANTIGÕES QUEREM LEVAR A MELHOR !!!!!!!!!!!!!!!!!! FALA SÉRIO TEM QUE BARRAR ESSE PROJETO MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Depois da vergonhosa barganha, onde os nossos pseudos representantes intervieram, e transformaram o PLC 044/2013 original em “hobbin- hood” ao contrário. “Vamos tirar o pouco do NU de 3ª classe e de 2ª classe, os quais são a maioria nas carreiras de Escrivão e Investigador, e vamos dar um aumento maior em percentagem para os ocupantes da 1ª e da classe especial, afinal nós pertencemos à 1ª ou à classe especial, já que o governo não aprovará nada que acarrete aumento de despesa..
Lei complementar 1216/13
(advinda do PLC 033/13- 7% LINEAR)
% em a + em relação a:………..1ª clas……2ª clas…..3ª…..
Especial.:1.949,67…………………07,48…….15,28……23,39
1ª classe: 1.813,91………………..——-………7,25…….14,80
2ª classe: 1.691,18………………..——-………——………7,07
3ª classe: 1.580,04 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
…………………………………………………………………………………………………………………..
Com o anexos I de acordo com a MSG 198/13 (D.L. 07/11/2013 – PÁG. 34)- NU I
% em a + em relação a:………..1ª clas……2ª clas…..3ª…..
Especial.:2.211,53…………………10,49…….22,09……34,92
1ª classe:2.001,39………………..——-……..10,49…..22,10
2ª classe:1.811,29………………..——-………——……10,05
3ª classe:1.639,10 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
………………………………………………………………………………………………………………………..
Com o anexos II de acordo com a MSG 198/13 (D.L. 07/11/2013 – PÁG. 34)- NU II
% em a + em relação a:………..1ª clas……2ª clas…..3ª…..
Especial.:2.294,15…………………22,16…….10,49……34,92
1ª classe:2.073,44………………..——-……..10,569…..22,10
2ª classe:1.875,44………………..——-………——……..10,44
3ª classe:1.698,11 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
CurtirCurtir
Escriludida disse:
15/11/2013 ÀS 10:44
Dr. Guerra, eu “Escriludida”, ex-Escriper que em 2011 postava minhas opiniões enquanto tramitava o PLC 047/11, que originou a Lei Complementar 1051/11, solicitei um espaço para que os interessados, postassem algo pertinente, o que foi atendido na época. Não dá para criar um espaço para postagens referentes ao PLC 044/13 (NU dos escribas e dos investipols). Sou uma pessoa muito ansiosa, e muitas vezes posto em qualquer post, o que quero “divulgar”, por não ter opção de onde postar. Aproveitando este espaço quero tentar esclarecer, me fazer entender, sobre o que postei em outro Post.
Escriludida disse:
15/11/2013 ÀS 10:26
Escriludida disse:
15/11/2013 ÀS 10:02
Ao colega Ex- Papeiro atualmente GAITEIRO, você tem razão, não ficou muito claro o que postei ontem, também havia bebido demais, AGORA tentei melhorar para me fazer ser entendida, e corrigi alguns errinhos.
Escriludida disse:
15/11/2013 ÀS 10:03
Depois da vergonhosa barganha, onde os nossos pseudos representantes intervieram, e transformaram o PLC 044/2013 original em “hobbin- hood” ao contrário. “Vamos tirar o pouco do NU de 3ª classe e de 2ª classe, os quais são a maioria nas carreiras de Escrivão e Investigador, e vamos dar um aumento maior em percentagem para os ocupantes da 1ª e da classe especial, afinal nós pertencemos à 1ª ou à classe especial, já que o governo não aprovará nada que acarrete aumento de despesa..
Lei complementar 1216/13
(advinda do PLC 033/13- 7% LINEAR)
% a + em relação a:……….1ª clas……..2ª clas…….3ª clas…..
Especial.:1.949,67…………….7,48%……15,28%……23,39%
1ª classe: 1.813,91…………..——-………..7,25%……14,80%
2ª classe: 1.691,18…………..——-………..——………..7,07%
3ª classe:1.580,04 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
…………………………………………………………………………………………………………………..
Com o anexo I de acordo com a MSG 198/13 (D.L. 07/11/2013 – PÁG. 34)- NU I
% em a + em relação a:………..1ª clas…….2ª clas……..3ª.clas….
Especial: 2.211,53………………..10,49%…….22,09%……34,92%
1ª classe: 2.001,39………………..——-……….10,49%…….22,10%
2ª classe: 1.811,29………………..——-………——……….;..10,05%
3ª classe: 1.639,10 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
………………………………………………………………………………………………………………………..
Com o anexo II de acordo com a MSG 198/13 (D.L. 07/11/2013 – PÁG. 34)- NU II
% em a + em relação a:………..1ª clas……..2ª clas………3ª clas.
Especial : 2.294,15…………………10,64%……22,32%…….35,10%
1ª classe: 2.073,44………………..———……..10,55%…….22,10%
2ª classe: 1.875,44………………..——–………——–……..10,44%
3ª classe: 1.698,11 (não há percentagem a mais para ser comparada, visto que é a classe que tem a menor remuneração na carreira)
………………………………………………………………………………………………………………………
O objetivo dos quadros acima, foi para demonstrar que até a aplicação dos 7% linear (Leis Complementar 1216/2013 advinda do PLC 033/2013)
classe especial: 7,48% a mais que 1ª classe, 15,28% a mais que 2ª classe e 23,39% a mais que os de 3ª classe.
Para tentar explicar uma forma para a interpretação dos “demonstrativos” acima, em cada linha, na primeira coluna (cada classe), há informação do percentual em comparação a cada coluna, ou seja em cada classe.
Na minha opinião os percentuais de diferença de salários entre as classes estabelecidos na Lei Complementar 1216/2013 (primeiro “demonstrativo”), deveriam permanecer para o anexo I e anexo II do PLC 044/2013 (NU).
Por isso que iniciei o comentário fazendo alusão a “hobbin- hood” ao contrário.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!
CurtirCurtir
FOI PUBLICADO NO JORNAL AGORA O SALÁRIO BASE DOS PERITO É R$3.758,01 E PARA NÓS QUE É N.U SOMENTE ISSO !!!!!!!!!!!!!!!!
O BASE DO N.U TINHA QUE SER DE IMEDIATO NO MÍNIMO R$2.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Ai mano, o governo não governa para o povo, governa para eles mesmos, e o único ideal deles é chegar ao poder, respeitam categorias que tem sindicato forte, que não é o nosso caso, por isso vivemos de migalhas. kkkk
CurtirCurtir
Desde que entrei para a Polícia Civil de SP, isso foi em mil e novecentos e bolinha, nessa época já havia bla bla bla de unificação das polícias e promessas que iriamos ganhar bem, os anos se passaram , até minha sobranselha ficou branca, e nada houve, a não ser o contrário do esperado, faliu a PC e o salário foi reduzido, os majuras perderam a moral, o povo debocha da PC, os tiras não são polícia e sim meros carteiros, o escrivão continua mero escravão, perderam o Detran, enfim, afundaram a PC.
Com minha experiência de vida, digo o seguinte: só há uma maneira de reverter o quadro caótico que se encontra a falida polícia civil (GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO ABRANGENDO TODOS CARGOS COM UMA ÚNICA REIVINDICAÇÃO, OU SEJA 100 % DE REAJUSTE SALARIAL EM CIMA DO SALÁRIO LÍQUIDO, NÃO ACEITA CONTRA PROPOSTA).. É a única maneira de restaurar a Polícia Civil de SP.
CurtirCurtir
Quanta palhaçada… 95% da população desconfia da polícia?
Isso é pesquisa paga pela política suja do nosso país
pra tirar a atenção da corrpção deles.
Mãe de polícia confia na polícia, policial confia nele próprio,
parente de polícia também confia. Se formos olhar só aí dá
mais de 10% fácil fácil.
Pesquisa feita em favela do Rio.
Vejam como é mentirosa, na Bahia 57% desconfia, agora no
resto do país é 95%???
Alguém mais vê a falha nessa pesquisa?
Foi manipulada.
“Vamos dar atenção pro caso Amarildo, vamos falar da reforma
policial, daremos atenção a desmilitarização da PM, vamos divulgar
dados falsos sobre o desgosto da polícia assim esse povo TROUXA
vai se esquecer de nós” Palavras de um político.
O que me faz questionar o motivo desse site.
CurtirCurtir
ERRATA
“Vamos dar atenção pro caso Amarildo, vamos falar da reforma
policial, daremos atenção a desmilitarização da PM, vamos divulgar
dados falsos sobre o desgosto da polícia assim esse povo TROUXA
vai se esquecer de nós” Palavras de um político.
Onde está escrito “Palavras de um político.” lê-se “pensamentos de um político.”
CurtirCurtir