———- Mensagem encaminhada ———-
De:
Data: 8 de novembro de 2013 10:34
Assunto: Enc: O VERDADEIRO MOTIVO DA INTERVENÇÃO DA CORREGEDORIA EM CAMPINAS – HOJE NOS JORNAIS : BATEU O DESESPERO NO FELICIANO E SEU PARCEIRO MAJOR OLÍMPIO.
Para: FLITPARALISANTE <dipol@flitparalisante.com>
De:
Data: 8 de novembro de 2013 10:34
Assunto: Enc: O VERDADEIRO MOTIVO DA INTERVENÇÃO DA CORREGEDORIA EM CAMPINAS – HOJE NOS JORNAIS : BATEU O DESESPERO NO FELICIANO E SEU PARCEIRO MAJOR OLÍMPIO.
Para: FLITPARALISANTE <dipol@flitparalisante.com>
PROMOTORA DE CAMPINAS CONCEDE ENTREVISTA AO JORNAL – 07/11/2013.
AÇÃO DA PROMOTORIA JÁ ESTAVA EM ANDAMENTO. E O CALDO JÁ ESTAVA GROSSO.
CRIME AMBIENTAL, CRIME CONTRA OS ANIMAIS, ESCRAVIDÃO EM SEUS FUNCIONÁRIOS, CRIMES TRABALHISTAS, PRIVANDO INCLUSIVE CRIANÇAS DE SEU SÍTIO DE FREQUENTAR ESCOLAS.
E AGORA MAJOR OLÍMPIO, VAI REALMENTE QUERER COMPRAR ESSA BRIGA E TENTAR INJUSTAMENTE ATINGIR OS POLICIAIS DE CAMPINAS???

BOTÁ A CARA MAJOOOOORRRRRRRR…..
CurtirCurtir
É deputado…
CurtirCurtir
” O tempo é o pai e mãe de todas as virtudes ”
Thoreau 2013 . . .
Meus sentimentos aos nascidos nesta terra território sem unidade e sem cultura
ou se isto existe, unidade e cultura, são do krymy apenas . . .
CurtirCurtir
Bomba foi usada para afastar PMs do alvo dos ladrões, que fugiram com o dinheiro da lotérica; crime ocorreu nesta tarde em Taubaté
Michelle Mendes
Taubaté – Atualizada às 22h32
Explosão de bomba caseira, caos no trânsito e assalto. Num intervalo de 20 minutos, a região central de Taubaté virou palco de muita confusão, usada por criminosos para despistar a polícia e assaltar uma casa lotérica na 15 de Novembro, uma das principais ruas da cidade.
A ação incluiu explodir uma bomba caseira no Túnel da Família Taubateana, que liga a avenida 9 de Julho à Vila das Graças, o que atraiu a atenção da Polícia Militar. O túnel fica ao lado do Hospital Universitário e foi interditado ao tráfego por duas horas e meia.
Segundo o tenente Carlos Alberto de Souza, um carro da PM estava passando pela avenida por volta de 13h e viu a fumaça vindo do túnel.
“Os policiais viram fumaça e foram verificar o que era. Encontramos vestígios de uma bomba caseira, possivelmente arremessada por alguém para chamar a atenção da polícia”, disse.
Fechado.
A área foi isolada e a Polícia Científica confirmou que se tratava de um artefato explosivo. Um laudo será realizado para confirmação materiais utilizados.
Segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes, pelo túnel passam, em média, 500 veículos por hora.
Assalto.
Quase 20 minutos depois, uma das viaturas foi acionada para atender a um assalto na Lotérica XV, na rua 15 de Novembro. Mas os PMs nada encontraram: os criminosos já haviam fugido com o dinheiro dos caixas.
Por meio de nota, a PM informou que o circuito interno de câmeras do local mostram quando dois homens invadem a lotérica e anunciam o assalto. “No roubo, participaram duas pessoas, um homem negro de aproximadamente 50 anos e um homem branco, de barba, de 35 anos”, diz a nota.
Apesar dos PMs envolvidos na ocorrência do túnel terem ligado os crimes, o comando nega. “Em princípio não há relação com o roubo à casa lotérica, são locais afastados.”
CurtirCurtir
Major Olímpio o Sr. vai acabar se fodendo, esquece esse Lixo do Feliciano.
Mandar a Corregedoria cometer abusos contra policiais para favorecer esse lixo é pesado demais, a colheita depois vai ser farta.
CurtirCurtir
Vamos entupir a caixa de emails dos Deputados com relação ao absurdo da diária alimentação, trabalhamos na mesma Secretária e este auxilio tem que ser igualitária a todos que trabalham na mesma Secretaria..façamos a nossa parte, tem que entupir a caixa de emails deles senão a coisa não anda..
CurtirCurtir
O problema não é a esmola que o desgoverno quer dar quanto à dita valorização do NU, pois isso era de se esperar.
A questão é como os representantes (sindicatos e associações) estão se comportando com tamanhas cuspidas em nossas caras (abaixaram o valor e alteraram o início dos ganhos, ninguém viu isso!).
Como pode uma falar que é um começo, outra que querem SÓ 60% do salário dos Delegados, depois de tantos anos, outra se mostrar contra e ficar por isso mesmo e outras que nem se manifestaram.
Acredito que a lógica de sempre permaneceu: foram na reunião fazer lobby e pau no Charlie Uniforme dos outros, eles querem mesmo é saber dos cargos de confiança para indicarem os seus amigos.
Desfiliação em massa é a resposta mais plausível, se o teu problema é advogado para defender, melhor juntar o dinheiro e pagar um particular quando precisar, pois é melhor do que contar com estelionatários e na esfera cível o pagamento do advo pode ser com o término da ação.
Vão utilizar minha carreira para se valorizarem e fazerem lobby na P Q P, cambada de polítiqueiros corrompidos.
CurtirCurtir
Prezado Deputado Major Olimpio,
O senhor poderia explicar melhor esta intervenção em Campinas e principalmente a sua ligação com o Deputado Feliciano?
É verdade que o senhor e o Deputado Feliciano estiveram visitando o delegado geral nesta semana?
Por favor, estamos aguardando uma explicação – mas que seja razoável. Não igual àquela que o sr. deu quando esteve no mesmo palanque que o Sr. José Serra.
No aguardo…
CurtirCurtir
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/120246/N%C3%A3o-saiu-na-m%C3%ADdia-Brasil-n%C3%A3o-confia-na-m%C3%ADdia.htm
http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/120252/Omiss%C3%A3o-inconceb%C3%ADvel.htm
sic. . . A omissão do procurador no caso Alstom agora será alvo do procurador-geral, Rodrigo Janot, e da Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público, que abriu uma queixa disciplinar contra ele. É fundamental que se investiguem suas motivações nesta omissão inconcebível. Não se pode aceitar que, por conta do silêncio cúmplice de De Grandis, as investigações sobre um esquema de corrupção tão prolongado —e cuja dimensão total ainda não se conhece— sejam prejudicadas.
Afinal, somos ou não somos os principais interessados em esclarecer o caso? Não é isso que o governador Geraldo Alckmin, com ar indignado, vive dizendo? Se os governos tucanos foram vítimas de armação das multinacionais, como alegam, por que não cobram do Ministério Público rigor nas apurações? Como se vê, quando se trata deste assunto, sobram mais perguntas do que respostas. E, perigosamente, há muita gente sem interesse em respondê-las. . .
? ? ?
CurtirCurtir
POIS E AMIGOS…DESDE QUE ME “INSURGI” AQUI NESSE “BLOG”…MEU PENSAMENTO, SEGUNDO ALGUNS COLEGAS: “RETROGADO”; POIS TINHAMOS O “MAJOR OLIMPIO” LUTANDO POR NOS…NAO QUE QUEIRA “COBRAR” ALGUM COLEGA, MUITO ALEM…SE NAO VEJAMOS: O CARA E P.M. (NADA CONTRA, COMO SEMPRE DISSE, TENHO MUITOS AMIGOS LA) E ACREDITARAM QUE BRIGARIA POR CLASSES “INFERIORES’ DA POLICIA CIVIL…HAJA VISTA HOJE EXISTEM: CORONEIS E DELEGADOS (PS: OS QUAIS NAO FAZEM POR MERECER, A MAIORIA, O SALARIO VEXATORIO DO GOVERNO) E NOS, “OS USADOS E ESQUECIDOS” POR ESSES VAGABUNDOS…
VEIO A TONA TUDO…E TRISTE…
BEM…A PC ACABOU
A PM TBEM
APROVEITEM POLITICOS…EM MEUS ’16 ANOS DE PC NUNCA VI CANALHICE IGUAL..
CurtirCurtir
Hahhaha kd os suga-rola do Olimpiu-piu agora?
CurtirCurtir
CurtirCurtir
VOU PILOTAR ESSE AI…ALO MAJOR OLIMPIO…VAMO NESSA???
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=CT-DPnRjSkE&feature=player_detailpage
CurtirCurtir
Miseráveis policiais civis operacionais e “autoridades” que servem aos objetivos dos mais poderosos, e não à Lei e a sociedade. Já não bastava o evento da escrivã desnuda em público? depois perguntam o motivo de tantos policiais só viverem embriagados ou dopados, é simples: Vergonha da vida profissional
que tiveram!
CurtirCurtir
EU SOU TIRA MAS TO NA MODA “ALEX”
CurtirCurtir
EU QUERO O MEU AUXILIO ALIMENTAÇÃO IGUAL A TODOS DA PASTA DA SEGURANÇA PÚBLICA, SIPESP, SEPESP COM A PALAVRA….
CurtirCurtir
EU NÃO QUERO SABER DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO
QUERO SIM UM SALARIO DECENTE DE ACORDO COM A PROFISSÃO
QUE EXERCEMOS.
LIXEIRO DA SOCIEDADE,RECOLHEMOS O LIXO HUMANO QUE ELES
NÃO QUEREM NA SUA PROXIMIDADE. E DA SUA FAMILIA.
ENTÃO PAGUE UM SALARIO DIGNO DA FUNÇÃO POLICIAL.
PSDBosta NUNCA MAIS
CurtirCurtir
É o vale alimentação vai mudar para nós, o governo se sensibilizou como a diferença do auxliio alimentação que a PM e irá mudar o nosso também, porém, irá ser mais alto… o desconto.
A fazenda irá descontar 100,00 reais do auxilio, quer dizer… deu com uma mão e tirou com a outra. Quem ganhava 210,00 qgora vai ganhar 110,00. è uma merda!!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Eu não quero promoção “por merecimento”,…………………… quero promoção de acordo com o…………………………………. atrigo 22 da Lei Complementar 1151/11,………………pois completei 15 anos de efetivo exercício na carreira, em 04/10/2013, …………………………………………. quero salário de 2ª classe a partir dessa data…………………….. Se for promovida “por merecimento”, ou por antiguidade na classe,…………………………………………….. passarei a receber salário de 2ª classe……………………………. a partir da data da publicação do “ato do governador”, me promovendo, ……………………..portanto não será retroativo a 04/10/2013.
REUNIÃO NO GABINETE DO DELEGADO GERAL DA POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO – 06/11/2013
Não é o que merecemos, não é o que queremos mas é um começo
Sucessivas reuniões ocorreram nos últimos dias, ora no Gabinete do Delegado Geral, ora no Gabinete do Secretário de Gestão e Planejamento do Governo do Estado, todas para remediar o irremediável.
O Nível Universitário foi concedido pelo Governo que estipulou uma alocação de verbas especifica. Permitiu-se nessas reuniões com o Representante das Classes de Escrivães e Investigadores que se discutissem alterações dentro da verba que havia sido designada.
Dra. Cibele, Secretária Adjunta de Gestão e Planejamento, num dos momentos foi bem clara o bolo orçamentário é este, e, para aumentar o valor, só se fizer como foi feito para os Delegados, ou seja, deixar os aposentados e pensionistas de fora o que nós Representantes da Associação de Escrivães e Associação dos Investigadores não concordamos de forma alguma. Fomos veementes em defesa de todos, ativos e inativos. Segundo ainda, a Dra Cibele informou que a diferença de uma classe para outra será de 10,5%.
O valor do NU não é o que merecemos, não é o que queremos, mas não podemos desconsiderar de que é um começo, pois da última reunião com o Delegado Geral nesta 4ª feira das 12:00 às 15:00 horas os entendimentos para uma Reestruturação e que Escrivães e Investigadores tenham o salário correspondente a 60% do Delegado de Polícia, vez que não podemos aceitar o parâmetro salarial utilizado pelo Governo com outras carreiras de nível superior que não tenha as peculiaridades das carreiras policiais.
Além disso, reivindicamos ao Sr. Delegado Geral que em vista da 3ª classe ser a que recebeu o menor valor do NU que sejam todos os integrantes de 3ª classe e que já cumpriram o estágio probatório, elevados à 2ª classe.
Também as promoções possam ser agilizadas e em maior número. Sobre este assunto o Delegado Geral informou que acabou de assinar esta semana 3.500 promoções de Escrivães e Investigadores e que ainda neste mês de novembro assinará outras 1.500 promoções por merecimento.
Horácio Garcia
Presidente da AEPESP
Vanderlei Bailoni
Presidente da AIPESP
http://www.aipesp.com.br/
CurtirCurtir
PM, PCC E MP. O Primeiro aplica “sua lei”, a serviço do Estado, o segundo transgride as leis a serviço de vagabundos, o terceiro pensa que fiscaliza as leis, aquem pra uns, alem pra outros. Não negam que são tupiniquins.
Depois de ler as asneiras numa entrevista de um tenente coronel cheguei a uma conclusão, estou fudido e mal pago, pois o zé bosta que é pago pra gerar sensação de segurança à população sai por ai falando merdas e valendo se de seu cargo tenta validar suas opiniões, para leigos o que esse oficial disse é a mais pura verdade, a PM não é essa dose de justiça com as próprias mãos nem aqui nem na China, a PM é covarde, lógico com uns ou outros que acreditam veementemente na zeladoria mor das leis e da força policial do estado de São Paulo. Tenente coronel, prova me que a PM mata por que está cansada de ver livrarem-se soltos os seus presos, tudo pela mão da Polícia Civil que segundo esse senhor é quem mediante propina libera os “autuados ” da Pm. O MP não é muito diferente da Pm, só muda na intelectualidade e os berços, os Pms vem das periferias, os “membros do parquet” vem das burguesias, tanto um como o outro adoram a mídia, adoram cagar na cabeça de todo mundo, a Pm caga nos mais humildes , o Mp caga nos mais favorecidos. O PCC assim como nossa Pm e Mp “tupiniquins” não deixa de ser uma facção “meia boca”, covarde e oportunista que mediante recrutamento de “cabeças de bagre” sai por ai com peito de pombo estufado dizendo que é crime organizado a moda mafia italiana, se esses bostas soubessem o que foi a máfia italiana e quanto ” arroz e feijão” a mafia italiana comeu para chegar onde chegou , meu Deus.
Você deve estar se perguntando, mas esse Fubica tá ficando xarope, cadê o sentido desse texto.Vamos lá. quero dizer que a PM, o PCC e o MP são assombrações que sabem pra quem aparecem. O corno do coronel disse que a pm mata pra fazer “justiça”. Querem fazer justiça? Por que não matam as lideranças do PCC, os bicheiros envolvidos com todo tipo de crimes, por que não matam esses políticos que só fodem a polícia e a população de tanto desviarem recursos públicos??? O PCC também é outra bosta covarde, matar pm na quebrada, que geralmente mora em condições desfavoráveis é fácil, atacar distritos policiais, geralmente sem muros, sem vigilância, é mais fácil ainda, qualquer retardado com um “22″ na mão passa num distrito e mete bala, quero ver essa facçãozinha de merda matar tenente coronel, coronel, juiz, promotor, atacar o prédio da Rota, da Polícia Federal , o fórum da Barra Funda. Atacar os promotores que fizeram a investigação ” a maior contra o PCC” ai não dá , né . Quem tem c… tem medo.
Já não bastasse a fanfarronice da PM e do PCC agora tem o MP, que brinca de investigar e arrasta pra cadeia Delegado de Polícia, policial civil honesto etc…etc.., mas não consegue a decretação de prisão de membros do PCC nem a transferência dos mesmos para os RDDs da vida. Fiscal corrupto não fica na cadeia, né doutores do MP, se não fica é por que não investigou direito , é a tal da pirotecnia. 500 milhões foram desviados, nossa como esse MP é “legalzinho”, nossa vai ajudar muito esses 500 milhões, só não explicaram pra população idiota que isso não significa que os fiscais meteram no bolso os quinhentão , e sim mediante pagamento de propina deixaram de arrecadar 500 milhões. Entenderam?
Concluindo: A PM é covarde, seja no estrito ou legítima, mata sim , mas mata muito pé de conga e zé roela, o PCC mata sim, aterroriza sim, mas só polícia pé de breque e desafortunado e o Mp fode sim; só loque e desavisado, todos com o mesmo intuito aparecer na mídia e fazer média com seus superiores e com vossas Raparigas. Pm, Pcc e Mp tudo comédia do mesmo teatro.
CurtirCurtir
Eu tenho certeza de que a Policia Militar não precisa acabar.
Basta apenas um que tenha culhão, acabar com : CORONEL, TENENTE CORONEL, MAJOR E 1º TENENTE, os famosos e poderosos SANGUE AZUIS, que não servem para nada, apenas honeram a folha de pagamentos.
Fazendo isto, tenho certeza absoluta que a população não sentira falta de nada pois nem policiamento sabem fazer e nem a própria Policia Militar sentira falta destes trastes de museu, que só pensam em obter vantagens pessoais em prejuízo da população honesta.
CurtirCurtir
Como PM, em um ano na escolinha de soldados, aprendi a levantar quando um mala tem uma passagem, mandar para o saco, fazer a mão do mala, andar sempre com um cabrito para qualquer eventualidade, aprendi a adultrar local de crime, e aprendi a pedir apoio antes de entrar no DP para apresentar a ocorrencia, assim o delegado ao ver muitos PMs, mixa e não nos ferrava com medo da pressão.
CurtirCurtir
OO OLIMPIO…FALA AI VEIO
CurtirCurtir
CADE O BRIO PRÓPRIO DE CADA UM DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO?
Não interessa por qual motivo você policial civil ingressou na instituição, o que importa é que hoje você “joga no time”, se está fazendo gols ou não é outra questão, mas não podemos, muito menos devemos aceitar , ainda que legais, esses desmandos que atingem a nossa Polícia Civil. Chega de sermos a “putinha” de qualquer um, somos muito mais que pensamos, somos todos concursados, disputamos com milhares de pessoas o cargo ao qual sujeitamos a labutar, somos na grande maioria pessoas cultas, oriundos de famílias humildes mas honestas e que conquistaram e construiram muito, somos capazes de ingressarmos na magistratura, promotoria, serviço público federal, enfim temos condições de estsrmos ou alcançarmos tudo aquilo que qualquer ser esforçado e dedicado pode alcançar. JÁ É HORA DE LEVANTARMOS A CABEÇA, JOGARMOS A BENGALA FORA E CAMINHARMOS COM AS NOSSAS PRÓPRIAS PERNAS.
CHEGA DE ACREDITARMOS EM DEPUTADO ORIUNDO DA POLÍCIA MILITAR.
CHEGA DE ACREDITARMOS EM PROMOTORES, JUÍZES, ADVOGADOS QUE MANIFESTAM APOIO A CLASSE POLICIAL, Á ÉPOCA EM QUE NOSSOS POLICIAIS REIVINDICAVAM RECONHECIMENTOS TAIS COMO N.U E C.J APARECERAM AUTORIDADES DE TODOS OS PODERES E ÓRGÃOS DEMONSTRANDO APOIO, MAS QUE APOIO? RESULTOU EM ALGO?
NÓS SOMOS POLICIAIS, PENSO QUE ESTAMOS ACIMA DA MÉDIA DA POPULAÇÃO, QUANDO O ASSUNTO É “OUVIR E ACREDITAR EM HISTÓRIAS”. CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amigos policiais, vamos tocar nossas vidas, fazer nosso serviço, na legalidade, nem pro céu , nem pro inferno, paremos a partir de agora de LAMENTAÇÕES E DE SERMOS PROTAGONISTAS DE COMÉDIAS!!!!
Não apoiaremos qualquer candidato, que não seja oriundo da Polícia Civil.
Não acreditaremos em qualquer entidade representativa de classes.
Não nos sujeitaremos a servirmos de “artistas” aos programas sensacionalistas tais como Cidade Alerta e Brasil Urgente, principalmente os senhores delegados que adoram , até hoje não consigo entender, aparecer, dar visibilidade ás suas cans, geralmente citando, nos dias de hoje, facções criminosas.
Não vamos participar de políticas que não sejam inerentes á nossa função, como por exemplo, o que a Polícia Civil tem a ver com campanha do agasalho?
Não vamos nos intimidar com a população quando exigirem de nós providências absurdas, até r.do de “estupro por abdução” estamos registrando! Pode isso? Preservação de direitos por que o “devogado” mandou?
Senhores policiais façam oseu serviço, se és escrivão seja escrivão de polícia, se és delegado seja Delegado de Polícia, se és carcereiro seja carcereiro.Não adianta o carcereiro vir aqui e falar que faz o serviço do investigador, faz por que? Faz porque há algum interesse, só idiota acredita que os desvios de função são por amor á instituição!!!!
A polícia Civil é muito boa, só está passando por maus momentos, não será para sempre, e é por isso que nós não devemos entrar no jogo de setores que pretendem tirar aquilo que nos pertence, NÓS SOMOS A POLÍCIA JUDICIÁRIA. LEMBREM-SE, mesmo você que está ai no Garra , no Goe. Farda é coisa da Pm, assim como investigação e inteligência é sinônimo de POLÍCIA CIVIL.
VAMOS ACORDAR???????????????????
CurtirCurtir
08/11/2013 – 20h38
Padilha faz anúncios e promessas a prefeitos paulistas
PUBLICIDADE
DIÓGENES CAMPANHA
DE SÃO PAULO
Ouvir o texto
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que deve ser o candidato do PT ao governo de São Paulo em 2014, anunciou recursos e fez acenos a cerca de 60 prefeitos do Estado nesta sexta-feira (8).
Ele fez palestra sobre políticas da pasta em uma etapa paulista do Encontro com Prefeitos e Prefeitas promovido pela Presidência da República, em Guarulhos, na região metropolitana.
O evento, realizado desde o início do ano em todo o país, vem sendo usado pelo Planalto para promover os ministros que serão candidatos em cada Estado.
Em maio passado, por exemplo, a titular da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, foi a estrela do encontro do Paraná, onde deve disputar o governo em 2014.
Assim que subiu no palco, Padilha assinou portarias liberando R$ 112 milhões para atendimento médico de urgência e emergência para Guarulhos e outros dez municípios vizinhos.
A prefeitura da cidade, administrada pelo PT, também teve aumentado em R$ 4,8 milhões seu limite financeiro anual para procedimentos de média e alta complexidade. Apresentou também um pedido para implantar uma faculdade pública de medicina.
Ao microfone, Padilha se dirigia a todo momento a políticos que reconhecia na plateia, citando-os pelo nome e mencionando pleitos de seus municípios.
Segundo a organização, 67 prefeitos passaram pelo evento, e 133 cidades enviaram representantes do primeiro escalão (vice ou secretários). O prefeito paulistano, Fernando Haddad, era esperado na abertura, que contou com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais, responsável pelo encontro), mas não foi.
Padilha destacou o programa Mais Médicos, que deve ser sua principal bandeira eleitoral. “Nosso Estado de São Paulo, embora seja o mais rico, foi o que mais pediu médicos”, disse.
Segundo Padilha, mais de 300 municípios paulistas solicitaram um total de 2.500 profissionais. Ele prometeu que os pleitos serão atendidos integralmente até março.
Em agosto, enquanto se debatia a implantação do Mais Médicos, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deve se candidatar à reeleição, declarou que o maior problema da saúde não era a falta de médicos, mas de financiamento federal.
Padilha destacou aos prefeitos dois projetos que tramitam no Congresso para aumentar o repasse de verbas para a área. Um deles obriga a União a investir pelo menos 15% da receita na saúde, e o outro determina que metade das emendas parlamentares de deputados sejam destinadas para o setor.
CLAQUE MÉDICA
Pela segunda tarde seguida, a Prefeitura de Guarulhos levou os bolsistas do programa para a plateia de um evento do Planalto.
Na quinta-feira (7), os 20 profissionais que atuam na cidade participaram do ato em que a presidente Dilma Rousseff anunciou verbas para corredores de ônibus. Nesta sexta, eles foram saudados por Padilha e tiraram fotos com o ministro.
Os prefeitos também fizeram fila para cliques e alguns segundos com o pré-candidato após a palestra. O ministro saiu sem falar com a imprensa.
CurtirCurtir
Tá vendo o Presidente Bailoni, não deixou os aposentados e pensionistas de fora, como as representações dos Delegados, que só pensam no pessoal da ativa, mas vai cobrar dos aposentados, o aumento da mensalidade igual a deles. O Bailoni, pensa no todo e não só numa parte, numa fatia do bolo.
CurtirCurtir
20/12/2011
Geraldo Alckmin afirmou: Agentes e carcereiros se tornarão investigadores até o fim de 2012 511
por Flit Paralisante • Sem-categoria
Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012
Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais
Bruno Huberman
Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira ( 16 /12) que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil.
Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.
Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.
Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores.
O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado.
Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.
A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.
Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.
“Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí
FALOU E NÃO CUMPRIU !
CurtirCurtir
Pingback: O VERDADEIRO MOTIVO DA INTERVENÇÃO DA CORREGEDORIA EM CAMPINAS | EVS NOTÍCIAS.
Pingback: O VERDADEIRO MOTIVO DA INTERVENÇÃ...
Eu quero saber do auxilio alimentação turbinado dos pms, da mais que o NU e é lógico e legal os policiais civis ganharem também já que estamos todos trabalhando na mesma Secretária…Eu sei que da um pouco de trabalho, mas quem puder e tiver um tempinho pega aquela lista de emails dos Deputados e mandem emails, até que eles nos ousam. Façamos a nossa parte, porque só reclamar também não vai ajudar, temos que agir, nem que seja atrás do teclado.
CurtirCurtir
A asociação dos majuras, convidou o Semeghini.pra comer bacalhau. Os delegados aposentados, alijados de quaisquer benefícios(vide aposentados da PM, que farra, hein?) deveriam convidar a secretaria adjunta acima, para comer bacalhau também, mas sem deixá-lo de molho, pra tirar o sal.
CurtirCurtir
BEM FEITO PARA OS QUE SEMPRE O DEFENDEU AQUI E DESE A ÉPOCA DA PEC300 COM ADRINA BORGO SUA EX ASSESSORA E CIA LIMITADA,QUANDO FIZERAM ACORDOS COM PT MESMO DEPOIS DE TEREM BARRADO A VOTAÇÃO EM SEGUNDO TURNO.
É CARO MAJOR ZOIOO DE VIDRO NÉ!
UNS EXPLORAM OS ANIMAIS E OUTROS OS SERVIDORES PÚBLICOS,EU QUE N]ÃO SOU IDOLATRA DESSES MERDAS ,E DEPOIS DE P´PRESENCIAR TRAMOIAS NA ULTIMA ELEIÇÃO
O MAJOR TEVE VOTO EM PRESÍDIO !POR QUE UM BANDIDO VOTARIA EM UM MILITAR ?
NA DEPOIS DAS ELEIÇÕES EU RECEBI UM EMAIL DE UM POLICIAL O QUAL HAVIA ESSA PERGUNTA!
CurtirCurtir