DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO COMANDOU A OPERAÇÃO DA OPERAÇÃO DA CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL ONTEM EM CAMPINAS 23

———- Mensagem encaminhada ———-
De: 
Data: 7 de novembro de 2013 09:14
Assunto: DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO COMANDOU A OPERAÇÃO DA OPERAÇÃO DA CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL ONTEM EM CAMPINAS
Para: FLITPARALISANTE <dipol@flitparalisante.com>
JORNAL DE CAMPINAS PUBLICOU MATÉRIA ESCLARECENDO DE QUEM PARTIU A “INJUSTA” E “POLÍTICA” OPERAÇÃO DA CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL NA DELEGACIA DOS ANIMAIS EM CAMPINAS, O DEPUTADO OLÍMPIO GOMES, PARCEIRO POLÍTICO DO DEPUTADO FELICIANO, INVESTIGADO EM VÁRIOS CRIMES AMBIENTAIS E CONTRA ANIMAIS EM CAMPINAS.
A OPERAÇÃO “DE GUERRA”, NUNCA VISTA EM CAMPINAS, CONTOU COM 5 DELEGADOS, MAIS 15 OUTROS POLICIAIS ENTRE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DE SÃO PAULO.
O DEPUTADO FELICIANO NAHIMY FILHO, DISSE QUE NÃO TEM NADA A VER COM A ATITUDE DO MAJOR OLÍMPIO GOMES.
EU QUE TENHO.
É A POLÍCIA CIVIL AGORA TRABALHANDO PARA VIABILIZAR INTERESSES PESSOAIS DO DEPUTADO FELICIANO.
QUE VERGONHA.

INVESTIGAÇÃO

Após denúncias, UPA fecha as portas

ONG que atuava na proteção aos animais foi alvo de suspeitas de maus-tratos contra cães em agosto
07/11/2013 – 06h30 | Patrícia Azevedo
patricia.azevedo@rac.com.br
Foto: Dominique Torquato/AAN

Na fazenda onde funcionava o antigo canil da União Protetora dos Animais (UPA), no Jardim Califórnia, a porteira está trancada com cadeado

Na fazenda onde funcionava o antigo canil da União Protetora dos Animais (UPA), no Jardim Califórnia, a porteira está trancada com cadeado

A União Protetora dos Animais (UPA), entidade de defesa animal fundada pelo deputado estadual Feliciano Filho (PEN) há mais de dez anos em Campinas, deixou de existir na prática após as denúncias de maus-tratos contra os cerca de 40 cães que ficavam no canil da entidade.

Fundada em 2001 por Feliciano, a ONG deixou de fazer resgate de animais em situação de risco e extinguiu o canil que funcionava dentro da sede de uma fazenda, localizada no Jardim Califórnia, às margens da Rodovia Anhanguera, em Campinas.

A reportagem esteve nesta quarta-feira (6) no local e verificou que o espaço está desativado e a entrada está trancada com cadeado e cercada de arame farpado. “Deixamos de fazer resgates e não temos mais abrigo. A única coisa que está sendo feita é encaminhamento de pessoas que querem desconto em clínicas”, afirmou uma fonte ligada à entidade e que não quer ter o nome revelado.

Uma das vizinhas do sítio, que se identificou apenas como Rita, afirmou que os cães foram retirados do espaço poucos dias após a denúncia de maus-tratos ser veiculada na imprensa, em 14 de agosto. “Passou uns dois dias depois da confusão e vieram aqui para levar os cães embora. Está tudo fechado, não voltou mais ninguém aqui”, afirmou Rita.
A informação foi confirmada por uma fonte ligada à entidade. Os animais, afirma essa fonte, foram encaminhados para a sede de uma organização não-governamental (ONG) parceira da UPA. “Estão todos sendo muito bem cuidados em uma ONG parceira nossa até que tudo se desenrole na Justiça”, afirmou a fonte.

O atual presidente da UPA, Vicente Carvalho, foi procurado pela reportagem, mas não foi localizado para comentar o caso. Feliciano Filho, fundador da UPA, não quis falar sobre o assunto. Ele afirma que se desvinculou da presidência do grupo há pelo menos quatro anos e que por isso não pode responder pela entidade.

Os policiais da Setor de Proteção aos Animais e Meio Ambiente da Polícia Civil de Campinas (Sepama) fiscalizaram o abrigo no dia 14 de agosto depois de obterem um mandado judicial. A investigação, que começou depois de denúncias anônimas, corria há pelo menos dois meses. Havia pelo menos dez cães em estado grave de saúde no local, além de cinco filhotes mortos acondicionados em uma geladeira desligada, ao lado de uma sacola com carne moída estragada.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o sítio era inadequado para servir de abrigo pois não apresenta estrutura contra frio e umidade. E a poucos metros do sítio existe uma nascente de água, para onde seriam lançados os dejetos dos animais.

Depois da ação, a Secretaria Municipal do Verde e Desenvolvimento Sustentável fez uma vistoria no abrigo e multou a entidade em R$ 45 mil por quatro irregularidades ambientais. Na época, Feliciano afirmou que a investigação era uma “ação política” contra o seu trabalho.

A investigação está agora a cargo da Delegacia Seccional de Campinas. Nenhum representante do setor foi localizado durante todo o dia de ontem para comentar como está o andamento do inquérito.

Polícia Civil faz correição em toda a Sepama

Policiais da Corregedoria de São Paulo saindo com documentos da SepamaA Polícia Civil de Campinas está fazendo uma correição nos inquéritos, laudos, documentos e viaturas do Setor de Proteção aos Animais e Meio Ambiente da Polícia Civil de Campinas (Sepama). Policiais da Delegacia Seccional de Campinas e da Corregedoria da Polícia Civil estiveram durante toda manhã e tarde de ontem na sede da Sepama, que funciona no bairro Nova Campinas. Os policiais apreenderam cópias de todos os inquéritos e boletins de ocorrência registrados desde 2011, além de verificar todos os talonários para o uso de viaturas.

Correição é uma espécie de auditoria que a polícia faz periodicamente em suas unidades para verificar o andamento do trabalho, dos inquéritos e conversar com funcionários. Além das correições ordinárias, que são agendadas com antecedência, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que está realizando correições extraordinárias em algumas cidades. Segundo a SSP, Campinas foi escolhida por ser a maior cidade do Deinter -2.

Disputa

A Sepama foi palco de uma disputa política no ano passado entre a delegada Rosana Mortari, que foi candidata a vereadora, e o deputado Feliciano Filho (PEN). Depois de se licenciar para disputar o cargo, Rosana foi impedida de voltar à Sepama, provocando uma série de reclamações entre os protetores. O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas (CMPDA), ONGs e protetores de animais da cidade se uniram para pedir o retorno de Rosana frente à delegacia, cargo que ocupava há dois anos. E deu certo, ela voltou a comandar o setor. Feliciano nega que haja qualquer disputa política com a delegada, que também foi procurada ontem pela reportagem do Correio, mas não foi localizada para comentar o fato até o fechamento desta edição.

Parceiro fala em ‘perseguição política’ vinda da Assembleia

O deputado estadual Sérgio Olímpio Gomes (PDT) protocolou junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) um requerimento de informações sobre os casos investigados pela Sepama, em Campinas. Gomes, que tem forte atuação junto a questões de segurança pública e nunca atuou na defesa dos animais antes, elenca 11 tópicos sobre os quais quer informações. O primeiro da lista é sobre a quantidade de animais apreendida pela Polícia Militar e depositada aos cuidados do veterinário Diogo Ribeiro Siqueira, parceiro da Polícia Ambiental e da Sepama.

O veterinário afirma que o deputado Olímpio Gomes agiu em nome do também deputado Feliciano Filho (PEN). “Está claro que se trata de uma perseguição política contra a Sepama e a Polícia Ambiental, e estão querendo me usar para tentar encontra algo contra elas”, afirmou Siqueira. O veterinário esclarece que tem todas as licenças e autorizações para atuar, bem como os laudos de todos os atendimentos feitos. Os documentos foram entregues à reportagem.  O deputado Gomes foi procurado para comentar as denúncias, mas a assessoria de imprensa do seu gabinete afirmou que ele estava em viagem ao exterior e não poderia ser localizado.

Feliciano Filho diz que o requerimento partiu do colega de Assembleia e foi motivado por causa de uma série de denúncias recebidas. “Eu não tenho nenhuma interferência no trabalho dele. O que aconteceu foi que o deputado pediu informações porque recebeu algumas denúncias e quer apurar isso”, afirmou Feliciano.

A correição na Sepama foi promovida pela Corregedoria Geral da Polícia Civil e o motivo da investigação é mantido sob sigilo. A investigação visa verificar a regularidade dos serviços policiais e não tem duração prevista para acabar.

Informações requisitadas pelo deputado

Número de cada auto de apreensão, entrega e depósito, fornecendo data do depósito e espécie de cada um dos animais. Há o acompanhamento da Polícia Militar Ambiental de Campinas dos animais depositados com relação ao seu destino? Em caso positivo, requeiro que sejam fornecidos todos os laudos de verificação da soltura e destino dos animais que estavam depositados aos cuidados do veterinário Diogo Ribeiro Siqueira.

Requeiro que seja especificado o endereço do destino dado a cada um dos animais.

As solturas desses animais foram autorizadas pelo Ibama?

A área utilizada para a soltura dos animais está licenciada pelo Ibama?

Um Comentário

  1. Algum retardadopol ainda vai continuar falando que vai votar nesse Dep. Coxa pra govermador?

    Curtir

  2. O Deputado Coxa está fazendo a mesma perseguição cega – a mando de seu colega infeliciano – com a policia militar ambiental e com os veterinários envolvidos na ocorrência que gerou todo esse tumulto.

    O infeliciano tem livre acesso na seccional e deiter, onde é recebido com honras, e onde ele manda e desmanda. O IP que apura sua conduta é presidido por amigos, ou seja, não vai dar em nada. No ministério público a coisa está ficando preta para o infeliciano…. infeliciano já ameaçou meio mundo, coagiu testemunhas e ainda manda na corregedoria…

    assim fica difícil!

    Curtir

  3. kkkkk boa Major lugar de acharcador e maquineiro e na cadeia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  4. Daqui a pouco esse coxa do caralho vem aqui no flit se explicar e dizer que não é nada disso que estamos pensando como ele sempre faz

    Curtir

  5. Carreira única disse:
    07/11/2013 às 14:52

    Publicado em 02/08/2013
    COVAS, CERRA E ALCKMIN:
    ENFORCADOS NO PROPINODUTO
    Siemens apresentou documentos nos quais afirma que o governo tucano de SP soube e deu aval à formação de um cartel.

    COMPARTILHE Vote: Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+96) | Imprimir Imprimir

    Saiu na Folha (*):

    SIEMENS DIZ QUE GOVERNO DE SÃO PAULO DEU AVAL A CARTEL NO METRÔ

    CATIA SEABRA
    FLÁVIO FERREIRA
    DE SÃO PAULO

    A multinacional alemã Siemens apresentou às autoridades brasileiras documentos nos quais afirma que o governo de São Paulo soube e deu aval à formação de um cartel para licitações de obras do metrô no Estado.

    A negociação com representantes do Estado, segundo a Siemens, está registrada em “diários” apresentados pela empresa ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

    No mês passado, a gigante da engenharia delatou ao órgão a existência de um cartel –do qual fazia parte– para compra de equipamento ferroviário, além de construção e manutenção de linhas de trens e metrô em São Paulo e no Distrito Federal.

    Em troca, a empresa assinou um acordo de leniência que pode lhe garantir imunidade caso o cartel seja confirmado e punido.

    A formação do cartel para a linha 5 do metrô de São Paulo, de acordo com a Siemens, se deu no ano de 2000, quando o Estado era governado pelo tucano Mário Covas, morto no ano seguinte.

    Segundo o Cade, o conluio se estendeu ao governo de seu sucessor, Geraldo Alckmin (2001-2006), e ao primeiro ano de José Serra, em 2007.

    Secretário de transportes no governo Covas, entre 1995 e 2001, Cláudio de Senna Frederico afirmou que não teve conhecimento da formação de cartel, mas não o descartou. “Não me lembro de ter acontecido uma licitação, de fato, competitiva”, disse.

    (…)
    Cansei disse:
    07/11/2013 às 15:00

    QUEM TIVER FACEBOOK COMPARTILHA A INFORMAÇÃO AI EM CIMA E PASSE PARA OS AMIGOS, VAI VIRAR UM VIRAL NO FACE, PSDB NUNCA MAIS …….

    Curtir

  6. MAJOR OLIMPIO SE PRESTANDO À FUNÇÃO DE MÃO DO GATO PARA O COLEGA FELICIANO?
    SANTA INGENUIDADE BATMAN ou será SANTA MALDADE BATMAN?

    Curtir

  7. Deveriam fazer uma operação com intuito de fiscalizar e verificar detalhadamente os roubos de caixas eletrônicos e seus autores. Ou também das resistências seguidas de mortes no nosso Estado. Mais sedo ou tarde a mascara acabaria caindo, e muita gente colocava esse cara como o salvador da pátria.

    Curtir

  8. SÓ FALTAVA ESSA UMA INSTITUIÇÃO QUE NÇAO ACEITA SER INVESTIGADA,PIMENTA NO OLHO DOS OUTROS É PIMENTA, QUEM TRABALHA CERTO NÃO TEM O QUE TEMER…

    Curtir

  9. chutar cachorro morto qualquer um chuta, peita os ladrões do colarinho branco apadrinhados ai meu amigo aquilo roxo só não é o bastante, ainda não vi ninguém pra isso.

    Curtir

  10. Para todo povo que é a favor:

    Então abra a porta da sua casa para revirarem tudo a mando do seu vizinho desafeto e assim conclua se essa patifaria vai ter lógica.

    Olha, se não encontrarem nada de errado não vá esperando desculpas pela invasão.

    Curtir

  11. Avatar de NÃO INTERESSA, EXPRESSÃO DO PENSAMENTO É CONSTITUCIONALMENTE PROTEGIDA ! KKKK ATÉ PARECE ... LIXO. NÃO INTERESSA, EXPRESSÃO DO PENSAMENTO É CONSTITUCIONALMENTE PROTEGIDA ! KKKK ATÉ PARECE ... LIXO. disse:

    CORREGEDORIA DA CIVIL, BAIXA AS CALÇAS SEMPRE, VERGONHA DA CIVIL.
    É O MARIDO QUE ESPANCA A ESPOSA EM CASA, MAS AOS DE FORA, A ADORNA DE BEIJOS.
    O POLITICAZINHA BARATA DE SE COMPRAR.

    Curtir

  12. Onde está o Decreto com nosso aumento do auxilio Alimentação, tem que vir também, PM come mais que Civil??, com a palavra esses bostas de sindicatos que não fazem nada e quando fazem sai essa merda…Desfiliação gente, vamos lá, enquanto tiver gente dando dinheiro pra eles, eles não se mexem..Acordem e façam sua parte também..

    Curtir

  13. Fora major olimpio, cade nossa PLC 23/09? o senhor está na alesp para nos representar ou esqueceu e já está preocupado com 2014?

    Curtir

  14. Pingback: DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO COMANDOU A OPERA&...

  15. Pingback: DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO COMANDOU A OPERAÇÃO DA OPERAÇÃO DA CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL ONTEM EM CAMPINAS | EVS NOTÍCIAS.

  16. depois dele ter subido e dado apoio ao Serra nos palanques, ainda tentei dar um voto de confiança, mas se iisso for verdade, NÃO SOU MAIS OLIMPIO GOMES

    Curtir

  17. VAMOS PEDIR O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO IDÊNTICO AO DA PM… VAMOS MANDAR EMAIL’S PARA OS DEPUTADOS ESTADUAIS E PARA O GOVERNADOR…. !

    NÃO VAMOS, PERDER ESSA TAMBÉM…. UMA POLÍCIA MELHOR PARA TODOS….

    SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES PRESTEM A DEVIDA ATENÇÃO…. VOCÊS ESTÃO CORRENDO UM RISCO DE FICAR SEM SINDICALIZADOS E ASSOCIADOS… VAMOS BRIGAR POR TODOS….

    ACORDEM ! ! !

    Curtir

  18. que engraçado..voces da PC estão criticando agora,,mas até pouco tempo atrás nao estavam pagando pau pro nosso major ???? ah lembrei é pq ele tava brigando pra dar um aumento no salários de voces né……………

    Curtir

Os comentários estão desativados.