Em GO, Força Nacional assume inquéritos
03 Nov 2013
CRIMES ANTIGOS
Grupo de agentes tenta elucidar casos ocorridos entre 2001 e 2008, que, na maioria das vezes, envolvem PMs
ANDRÉ DE SOUZA
Enviado especial de O GLOBO
GOÂNIA – Marcelo Júnior Pereira tinha 19 anos quando foi morto, em 20 de julho de 2004, por policiais militares na periferia de Goiânia. Até duas semanas atrás, havia apenas a versão da PM de que o jovem teria disparado contra os policiais quando abordado. Somente nos últimos dias, mais de nove anos depois do assassinato, as testemunhas começaram a ser ouvidas e puderam dar uma nova versão: Marcelo estava desarmado e foi executado. O caso de Marcelo não é isolado em Goiás.
A aposentada Vilma Ribeiro de Araújo, de 56 anos, perdeu dois sobrinhos — os irmãos Divino Femandes Júnior e Ricardo Fernandes — em outubro do ano passado, em Caçu, no sul do estado. A polícia alegou que houve troca de tiros, mas a família nega e diz que houve uma execução. Dois amigos deles também foram mortos pela polícia na ocasião. A violência policial em Goiás raramente resulta em investigação e punição.
Em 1996, a legislação federal foi alterada para determinar que os crimes praticados por militar contra a vida de um civil devem ser julgados na Justiça comum. Isso significa que a investigação cabe à Policia Civil. Mas em Goiás, até 2005, a PM continuava responsável por apurar estes casos.
Em geral, a corporação deixava de ouvir testemunhas e não fazia perícias importantes para apurar os fatos. — Eles próprios (PMs) vinham fazendo as investigações, encaminhando-as para a Justiça Militar, e conduzindo-as conforme lhes convinham — afirmou o atual titular da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Alexandre Lourenço, responsável pelo parecer que levou a Secretaria de Segurança Pública de Goiás a transferir essas investigações da PM para a Polícia Civil. O assassinato de Marcelo foi um dos casos apurados inicialmente pela PM.
A morte dele está sendo investigada de fato apenas agora e faz parte dos cerca de 130 inquéritos sob responsabilidade de uma equipe de 34 policiais civis da Força Nacional. Eles foram enviados a Goiás para elucidar crimes antigos e trabalham sob a coordenação de Alexandre Lourenço. Com os novos testemunhos, o quadro ficou bem diferente do registrado pela PM.
Com ciúmes de uma mulher, Marcelo agrediu outro rapaz com um bastão de ferro. A polícia foi acionada e viaturas da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana ( Rotam) o encontraram em um terreno próximo da sua casa. Ele foi levado para uma mata, onde teria sido executado. Marcelo era pobre, já tinha passagem pela polícia e morava na periferia de Goiânia. Na casa onde vivia, ainda mora a avó, que já está muito enferma. Segundo uma amiga da família, a “Rotam não vem para prender, a Rotam vem para matar”.
Em Goiás, há quase 3 mil inquéritos considerados sensíveis, em que é difícil produzir provas. Os cerca de 130 que já foram ou ainda serão enviados à Força Nacional fazem parte deste universo e tratam de crimes ocorridos entre 2001 e 2008. Boa parte desses casos envolvem agentes públicos, na maioria das vezes, PMs.
O foco da ação da Força Nacional não são os policiais militares, mas o resultado das investigações tem chegado a eles. Das 11 pessoas que tiveram algum tipo de pedido de prisão aceito depois da chegada da Força, nove são PMs. No caso das mortes ocorridas em Caçu, os dois sobrinhos de Vilma, de acordo com ela, traziam contrabando do Paraguai. Mas, diferentemente do que alegou a PM, não mexiam com drogas. — Eles não traziam drogas. Só traziam brinquedos, bermuda, roupa — diz a tia.
com todo respeito aos meganhas que eu conheço!!!…a Polícia deveria ser uma instituição ´ÚNICA,!!!! alguns induzem a policia judiciária a erro e isso É GRAVISSIMO pq todo o tramitê de investigação perde a CREDIBILIDADE por conta de alguns que se “acham donos da instituição e fazem mandos e desmandos “…isso é uma vergonha…a ONU já se posicionou a favor de extinção da PM…cedo ou tarde se “não extinguir na prática vai suscitar mudanças profundas”…que seja pra a alegria geral da nação brasileira!!….
CurtirCurtir
Fim da PM?kkkk a PM é a unica instituição publica que funciona !Onu que é a ONU????E mais no dia que a PM acabar o povo ta lascado!!! Sabem aquela demora no DP duas três horas vai ser a mesma coisa com a nova ”PM” as unicas pessoas que ganham com a desmilitarização são os proprios PMs,assim deixaremos de sermos cidadãos de 2 classe poderemos falar mais não ”para o povo e superiores hierarquicos”fazer greve, sermos punido apenas uma vez ”não pela justiça e pela justiça militar” em fim que venha a desmilitarização quem vai se foder nessa é o povo
CurtirCurtir
E mais se unificar PM com PC eu não me subordino a PC nenhum nunca paisano armado já basta a gcm
CurtirCurtir
Caracas!
Alguém poderia. por gentileza, me explicar que PHORRA É ESSA DE FORÇA NACIONAL, em que há policiais civis de outros estado, esta força “Jedi” é alguma variação mutante daquele outra m….. da FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA feita com PM, para PM, e que só tinha PM, agora também tem policial civil na parada?
Se for o caso gostaria de saber de que estados são este policiais civis que foram para Goiais, os estados de origens destes devem estar uma maravilha para abrirem mão destes policiais.
Esta força nacional de segurança é a sub utilização de mão de obra barata, que as PMs são Expert em fornecer, para agradar aos poderosos de plantão.
Agora ficar acampado em barraca, comendo marmita fazendo necessidades em banheiro químico e fazendo o trampo da PM do local, é coisa de quem não tem o que fazer em casa.
Já que em todos os estados desta federação a segurança pública está um caos total, tirar PM de um estado e nadar este para dar borracha país afora, que é a unica ação que veja desta tal força de segurança, e agora policial civil já é demais.
Já que a PF e PRF NÃO QUEREM FAZER ESTE TRAMPO SUJO o governo federal inventou está força para colocar o povão no seu devido lugar.
“A morte dele está sendo investigada de fato apenas agora e faz parte dos cerca de 130 inquéritos sob responsabilidade de uma equipe de 34 policiais civis da Força Nacional.”
“Das 11 pessoas que tiveram algum tipo de pedido de prisão aceito depois da chegada da Força, nove são PMs”
CurtirCurtir
Tired, o policial da força nacional recebe muito mais do que em muitos estados, inclusive, mais do que em são paulo, sendo assim, por si só, não são mão de obra barata, ao contrario. Também, cabe ressaltar, que você sabe muito bem que não é função da união o que estão fazendo, mas fazem em razão da incompetência dos estados, então não há o porquê de ver com maus olhos a atuação da força nacional, antes de tudo deve-se ressaltar o péssimo trabalho da pm e da pc, até porque se não fosse assim, eles nem estariam lá. Há, lembrando que existem muito mais policiais encostados do que toda a força nacional,
CurtirCurtir
SEM INVESTIMENTOS PESADOS, NUNCA SERÁ ! VENDAS DE FUMAÇAS E EXUGAMENTOS DE GELOS NÃO RESOLVERÃO OS GRAVES PROBLEMAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE ASSOLA O BRASIL INTEIRO. PRINCIPALMENTE O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO TEM ESSA MANIA DE PROPAGAR QUE QUEREM COMBATER OS CRIMES, MAS NÃO FALAM QUE OS SEUS POLICIAIS GANHAM SALÁRIOS DE FOME. ACHO QUE NÃO QUEREM COMBATER OS CRIMES E SIM ENGANAR OS ELEITORES EM VÉSPERAS DE ELEIÇÕES. ENQUANTO ISSO TODOS NÓS CONTINUAMOS SEPULTANDO NOSSOS ENTES QUERIDOS E AMIGOS.
QUALQUER POLÍTICO QUE SE DIZ PREOCUPADO COM OS PROBLEMAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE NÃO FALA EM GRANDES INVESTIMENTOS, PRINCIPALMENTE NOS PROFISSIONAIS, ESTÃO APENAS COM FALSIDADES PARA SER REELEITO NOVAMENTE. NÃO HÁ MEIO DE COMBATER A CRIMINALIDADE SEM GASTAR MUITO DINHEIRO, EU DIRIA INVESTIR, MAS NOSSOS POLÍTICOS SÃO RETRÓGRADOS E ACREDITAM QUE ESTÃO GASTANDO AO INVÉS DE INVESTINDO.
TODOS ESFORÇOS, PRINCIPALMENTE DAS POLÍCIAS CIVIL E FEDERAL QUE PLEITEIAM MELHORIAS NAS POLICIAIS, , NÃO TIVERAM BONS RESULTADOS, POIS OS GOVERNANTES E OS LEGISLADORES NÃO ENTENDEM QUE É PRECISO DESTINAR VERBAS ADEQUADAS PARA O COMBATE A CRIMINALIDADE, ELES VIVEM MAQUIANDO E PROTELANDO AS AÇÕES COMO SE TUDO SE RESOLVESSE A QUALQUER MOMENTO NUM PASSO DE MÁGICAS, MAS AS COISAS ESTÃO PIORANDO E JÁ INSUSTENTÁVEL EM MUITOS ESTADOS E O TRAFICO DE DROGAS SE PROPAGA COMO LABAREDAS VEROZES Á CAMINHO DE OUTROS ESTADOS E ATÉ NOS PAÍSES VIZINHOS.
A SITUAÇÃO NO BRASIL HOJE, EU DIRIA QUE É DE GUERRA, MESMO QUE HÁ A FALSA APARÊNCIA DE TRANQUILIDADE EM ALGUMAS REGIÕES, MAS A REAL SITUAÇÃO É QUE OS TRAFICANTES ESTÃO INSTALADOS EM TODAS CIDADES E ATÉ NAS PEQUENAS CIDADES, PIOR, COM O CONHECIMENTO E ATÉ DE CERTA FORMA COM A CONIVÊNCIA DAS AUTORIDADES MUNICIPAIS. NINGUÉM QUE FALAR NO ASSUNTO PORQUE TEM MEDO, MAS A PROPAGAÇÃO DO TRAFICO DE ENTORPECENTES E PODER PARALELO É CADA DIA MAIS REAL EM TODAS AS CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO.
FALAR EM INVESTIMENTOS BASEADOS NOS VALORES ANTERIORES É UMA TREMENDA BOBAGEM E ENGANAÇÃO, NA VERDADE OS INVESTIMENTOS NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA É PRIORITÁRIO , ATÉ MAIS DA ÁREA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO, POIS SEM SEGURANÇA PÚBLICA NADA FLUIRÁ , NADA PODE FUNCIONAR BEM, NEM MESMO O COMÉRCIO E INDÚSTRIA, QUIÇA O SISTEMA FINANCEIRO.
CurtirCurtir
Para resolver por ora, é só passar a competência da presidência do IPM para a Polícia Civil (verdadeira polícia judiciária dirigida por Delegados de Polícia como operadores do direito), pois o oficialato da PM não tem formação jurídica (não são operadores do direito) para apuração de crimes, sejam comuns ou especiais.
CurtirCurtir
O EXCESSO DE PODER EM MÃOS ERRADAS ,DE UM BANDO DE ZÉ RUELAS QUE MAL TEM ENSINO MÉDIO SÓ PODE DAR EM MERDA !
DURO QUANDO SE ACEITA FAZER O SERVIÇO SUJO PORQUE SÓ SEVE PRA ISSO E A PM TEM ÁLIBIS PERFEITO PARA QUEM SE PRESTA PARA ISSO !
Não me aguento de rir quando entro nas redes sociais dos PMs ,FORÇA TÁTICA ENTRE OUTROS ,E VEJO AS FOTOS DOS MESMOS FAZENDO POSSES DE CARAS E BOCAS,SE ACHANDO O FODÕES,SÓ QUE SE ESQUECEM QUE EM SEUS DIAS DE FOLGA O APARATO DO ESTADO E SEUS PARCEIROS NÃO ESTÃO AO LADO E SÃO FUZILADOS IGUAL AOS QUE ELES SE VANGLORIAM TER MANDO PARA COVA,FAZ ME RIR.
A FALÊNCIA DAS FORÇAS PÚBLICAS É GERAL,MUITO PODER EM MÃOS DE GENTE QUE MAIS USA COMO PORTA DE ENTRADA PARA SEUS DESVIOS DE CONDUTA ,COMO STATUS PARA QUEM NÃO É PORRA NENHUMA E QUER SER .
CurtirCurtir
Começaram por Goiás, ms como a sociedade brasileira já está acordando e não suporta mais as mentiras vindas dos quartéis, é só questão de tempo o enquadramento dos assassinos fardados.
Mentiras e ocorrências dissimuladas, flagrantes forjados, operações fictícias para privilegiar o governo constituído em detrimento da população. ISSO VAI ACABAR, MAIS DIA…MENOS DIA.
Quem ainda está com o cabeção bitolado, achando-se acima da legislação vigente, que prepare-se para um longo período de CADEIA.
Chega de burros fardados, impondo-se pela força bruta, escondidos atrás da cortina escura da COVARDIA !
País verdadeiramente civilizado, a caminho do primeiro mundo, necessita de uma polícia única, civil, com grupos uniformizados para o patrulhamento ostensivo e setores de inteligência para o investigativo, com controle externo do Poder Judiciário e principalmente, prestando serviços efetivos ao povo, que paga seus salários e não ao governo constituído, que quase sempre, só privilegia os interesses de seus apaniguados.
Por uma polícia bem equipada, respeitada, com gente de excelente nível, recrutada, bem treinada e remunerada com salários condizentes aos dos países de primeiro mundo.
Basta de recrutar a escória, recebendo salários indigentes, para fazer lavagem cerebral dentro dos quartéis e colocá-los nas ruas para combater seu próprio povo, tratando-os como “paisanos”. Gentalha que trabalharia de graça, só pelo prazer de vestir uma farda e poder bater na cara de gente humilde nas periferias, para satisfazer seus instintos recalcados
CurtirCurtir
FALOU TUDO ,É POR ISSO QUE OS DESGOVERNOS NUNCA IRÃO DAR UM SALÁRIO DIGNO ,PORQUE SABE QUE OS QUE A ELES SERVEM SÃO TUDO BURRO XUCRO QUE SE SUBMETEM A TODO TIPO DE SERVIÇO SUJO,A SEREM PAUS MANDADOS E EM NOME DA SUBSERVIÊNCIA TOTAL EM TROCA APENAS DO PODER E DO STATUS, PORQUE SÃO UM BANDO DE SEMI ANARFAS QUE SEM A FARDA ESTARIAM TRABALHANDO COMO AJUDANTE GERAL .
O pior que tem uns que já estão pagando para trabalhar !
É COMO AO SISTEMA MANTE-LOS ASSIM,BEM COMO O FAZEM COM A EDUCAÇÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE PARA MANTER O POVO BURRO ,FÁCIL DE SE MANIPULAR E DOUTRINAR .
CurtirCurtir
Já ouvi um monte ,mas claro vindo de quem faz parte de uma minoria da elite falida e pobre em todos sentidos,pessoas fúteis.Pessoas que enchem um espaço vazio espiritual e mora, com SEUS VÍCIOS E IDOLATRIAS .
CurtirCurtir
DESCULPA SE O MEU COMENTÁRIO REPETIU ,ESTAVA DANDO ERRO?!
CurtirCurtir
ATENÇÃO RO(OTARIANOS) E FORJADORES TRÁGICOS, PREPAREM SUAS ALMAS POIS SEUS CORPOS JÁ NÃO LHES PERTENCEM.
VÃO ABRIR LICITAÇÃO PARA AMPLIAÇÃO DO PRESiDIO ROMÃO GOMES, QUEM SABE AOS MOLDES DE BANGU 1, OU PARA OS MAIS VALENTÕES QUE ADORAM APARECER NA TELEVISÃO COM CARA DE MAL E CONTANDO FANFARRONICE IRÃO TIRAR UMAS FÉRIAS FORÇADAS, EM CAMPO GRANDE (MT), MOSSORÓ (RN), CATANDUVAS (PR), OU PORTO VELHO (RO).
DIANTE DE UMA TRAGÉDIA DESSAS, QUEM SABE PEDIR UMA DELAÇÃO PREMIADA IMPUTANDO TODA A RESPONSABILIDADE AO PRAÇAS QUE INDUZEM, SEUS GLORIOSOS OFICIAIS ESTRELADOS AO ERRO.
COM A PALAVRA SEUS COMANDANTES FANFARRÕES EXEMPLARES E SEUS SECRETÁRIOS BUCÉFALOS E ETÍLICOS, QUE BUSCAM IMUNIDADE PARLAMENTAR PARA NÃO RESPONDEREM POR SEUS ATOS.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
O PERFIL É PÚBLICO ,TODOS TEM ACESSO
CurtirCurtir
Santa ignorância…sabem quanto o status militar de uma força de segurança responsável pela polícia ostensiva e a manutenção da ordem pública vai acabar? Nunca! No mínimo manter-se-á a organização militar, pois de outra forma não funciona…a população ficará a mercê do humor institucional dos policiais que ficarão a “esses lentíssimos”…Força Nacional com policiais civis… caia na real cara!!! Igual é nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha….
Para lembrá-los, para quem gosta de INVESTIGAR crimes militares SEM COMPETÊNCIA PARA TAL, acerca de eventual abuso de autoridade e até mesmo usurpação de função pública..(se eu fosse preso e submetido a constrangimento ilegal por ABUSO DE PODER de delegado, com certeza meu advogado representaria nesse sentido, além de ganhar um belo DANO MORAL).De acordo com o art. 144, § 4, à PC compete a apuração das infrações penas EXCETO AS MILITARES, onde no CPM estão previstos crimes propriamente militares (aqueles de caserna), e aqueles não propriamente militares (pois além de previstos no CPM estão previstos no CP comum (vide art. 9, I e II do CPM)). A EC 45, que alterou o art. 125 da CF/88, cujo artigo trata da JUSTIÇA MILITAR, passou a competência para PROCESSAR E JULGAR, e NÃO INVESTIGAR os crimes DOLOSOS contra civis praticados por militares, à Justiça COMUM (TRIBUNAL DO JÚRI), MAS NÃO A COMPETÊNCIA PARA APURAR, INVESTIGAR, cuja incumbência ainda permanece com a POLÍCIA JUDICIÁRIA MILITAR E A JUSTIÇA MILITAR. Para isto basta verificarmos o § único do art. 9, do Código Penal Militar (Os crimes de que trata este artigo quando dolosos contra a vida e cometidos contra civil serão da competência da justiça comum, salvo quando praticados no contexto de ação militar realizada na forma do art. 303 da Lei no 7.565, de 19 de dezembro de 1986 – Código Brasileiro de Aeronáutica. (Redação dada pela Lei nº 12.432, de 2011) c.c. o art. 82, § 2 do CPPM ( Nos crimes dolosos contra a vida, praticados contra civil, a Justiça Militar encaminhará os autos do inquérito policial militar à justiça comum. (Parágrafo incluído pela Lei nº 9.299, de 7.8.1996). NOTEM, A JUSTIÇA MILITAR ENCAMINHARÁ OS AUTOS DO IPM à justiça comum. Logo, QUEM apura e forma juizo acerca de se os crimes previstos nos arts. 205 a 207 do CPM (crimes de homocídio e suas variantes) são DOLOSOS ou se estão diante de excludentes de ilicitude ou de culpabilidade é a JUSTIÇA MILITAR. Em sendo culposo A JUSTIÇA MILITAR JULGA, estando diante de excludentes de ilicitude e ou de culpabilidade, ARQUIVA-SE NA JUTIÇA MILITAR.
O nobre Secretario, como é sempre MUITO inteligente, redige normas de tal sorte que ela não venha ser declarada inconstitucional ou eivada de vícios, como o foi a Res SSP 110 (declarada inconstitucional), tendo a 45 seguido a mesma linha, mas ele SABIAMENTE corrigiu o que poderia ser questionado ( E JÃ ESTAVA SENDO QUESTIONADO PELOS ADVOGADOS DOS MYKES), EDITOU A RESOLUÇÃO 78 REVOGANDO A FAMIGERADA RESOLUÇÃO SSP 45. Vejam que lá se fala que o DHPP é o único na capital que irá proceder às atividades de polícia judiciaria diante de ocorrências que ele chamou que exige intervenção policial com resultado morte (PM, PC, GCM). e, ainda, acrescenta que tal apuração NÃO PREJUDICA OS REGISTROS DA CORREGEDORIA DA PM…corrregedoria dizendo TODA A POLÍCIA JUDICIÁRIA MILITAR…
O CARA É LISO QUE NEM BAGRE ENSABOADO…
TANTO QUE NENHUM PM FOI PRESO EM FLAGRANTE EM FACE DE APFD feito pela POLÍCIA CIVIL. SÓ FICARAM PRESOS POIS FOI FEITO O APFD DA POLÍCIA JUDICIÁRIA MILITAR, A EXEMPLO DO PM QUE SUPOSTAMENTE ATIROU SEM QUERER NUM ADOLESCENTE QUANDO DE UMA ABORDAGEM NA ZONA NORTE… O delegado novinho fez o dele, MAS QUEM PRENDEU FOI A PM MEDIANTE O APFD DA POLÍCIA MILITAR…AGORA SOFRE O RISCO DE SOFRER REPRESENTAÇÃO DE ABUSO DE AUTORIDADE, além da incompetência para tal…É O conflito APARENTE de competências…SE O PM FOSSE PRESO SÓ PELO APFD DA POLÍCIA CIVIL seria a alegria dos AVOGADOS DOS MYKES…o flagrante seria RELAXADO NO MESMO DIA…BASTANDO umas 10 linhas de fundamentação para o juiz…. ENTÃO ACORDEM E VÃO ESTUDAR ANTES DE POSTAREM MERDA…
ALIÁS, de cara o CPP em seu art. 1, além de VÁRIAS OUTRAS PASSAGENS, DITA que o processo penal reger-se-á, em todo o território brasileiro, por este Código, RESSALVADOS os PROCESSOS DE COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA MILITAR (INCISO III). COMPETÊNCIA NÃO É QUEM QUER É QUEM PODE. E QUEM PODE É QUEM A LEI DETERMINA E INVESTE O AGENTE PÚBLICO DE TAL.
EU SENDO ADVOGADO DE MYKE IRIA REPRESENTAR TODOS OS DELEGADOS QUE AGEM COM ABUSO DE PODER E USURPAM FUNÇÕES DE COMPETENCIA DA POLÍCIA JUDICIÁRIA MILITAR. ALÉM DE PEDIR UM VULTOSO MONTANTE RELATIVO A DANOS MORAIS E MATERIAIS, pois tem myke perdendo a boa fama e a carreira por causa destas irrresponsabilidades resultantes desse JOGO POLÍTICO…
CurtirCurtir
Pingback: Acobertamento de crimes pela Polícia Mil...
Pingback: Acobertamento de crimes pela Polícia Militar leva Força Nacional a assumir IPMs | EVS NOTÍCIAS.
É piada? Quem são os agentes da Força Nacional, por um acaso seriam militares?! rsrs
CurtirCurtir
Qualquer semelhança terá sido era coincidência…
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guarda_Nacional_dos_Estados_Unidos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gendarmaria_Nacional_(Fran%C3%A7a) FRANÇA
http://pt.wikipedia.org/wiki/Real_Pol%C3%ADcia_Montada_do_Canad%C3%A1 CANADÁ
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guarda_Nacional_Francesa
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carabineiro ITÁLIA
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADcia_de_Seguran%C3%A7a_P%C3%BAblica PORTUGAL
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carabineiros_do_Chile
E PARA DAR RISADA
http://www.youtube.com/watch?v=-tZPhJOaUpk POLÍCIA NA RÚSSIA X PRF NO BRASIL
CurtirCurtir
ficou para trás este link interessante para reflexão…
http://pt.wikipedia.org/wiki/Arma_dos_Carabineiros
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
pelos comentarios do” hierarquia e disciplina” entao tudo que esta sendo feito ,no caso amarildo,pela pc nao vale de nada .Quanto ao saldado descontente,vc feve ser ddaqueles policinhas de bosta que leva ocorrencia para delegacis com sirene ligada e aptesenta um noia e tres ou quatro birico para ganhar folga,e nao sabe o wue e ima cana de verdade com grampo,campana,rastreio,por isso e recalcado desse jeito.e so pra informar em 2006,escoltei mt pms para suas casas e nenhum deles reclamou da escolta feita por um paisano.
CurtirCurtir
PAISANO COM ORGULHO, com todo respeito que tenho em relação à POLÍCIA CIVIL, cuja instituição possuo grandes amigos e familiares, e onde se possui GRANDES PROFISSIONAIS que conhecem a LEI, mas dançam conforme o JOGO POLÍTICO: Tenho a dizer que a PC vende o mérito e aufere os louros…mas SEM procedimentos da Polícia Judiciária Militar todos, inclusive o Major já estariam soltos… NÃO tenham dúvida disso…Sabiam que no RIO DE JANEIRO existem DELEGACIAS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA MILITAR? É só pesquisarem… Aqui em SP não fizeram quartéis com essa finalidade, mas nos comandos regionais existe algo parecido que é o PPJM (Plantão de Polícia Judiciária Militar)…Mas, o showzinho fica a cargo da PC, do tipo aquela operação de helicóptero…a PM também faz alguns showzinhos com ocorrência, MAS NUNCA FEZ EM RELAÇÃO A PRENDER POLICIAIS CIVIS NA ERRADA, POIS RESPEITAM os PC’S e chamam a CORRÓ DA CIVIL PARA FAZER O SERVIÇO…MAS NAO VÃO À MÍDIA PARA ACABAR COM A VIDA DO TIRA em face da presunção de inocência prevista no texto constitucional…
Está comum o DHPP falar que prendeu, mas quem presidiu e assinou o APFD foram Oficiais da Corregedoria, ou na função de PJM, especialmente os de repercussão…só se inteirarem a respeito…a mídia divulga o que a PC fala… PC’S SÃO BONS EM MARKETING PESSOAL…eu não tenho dúvida disso…
Contra disposição expressa do texto constitucional e de lei NÃO HÁ ARGUMENTOS…no FINAL É TUDO SHOWZINHO barato…a investigação da PC lá no JÚRI, em havendo pronúncia dos réus PM’s, juntará aos autos do IPM ou do APFD da PJM, cujos procedimentos são os REALMENTE QUE VALE EM FACE DO DIREITO…E NÃO HÁ DISCUSSÃO QUANTO A ISSO… SE A JUSTIÇA MILITAR ARQUIVAR, ou entender que foi CULPOSO, não há o que a PC OU A JUSTIÇA COMUM FAZER NADA!!!! Entendido que o homicídio praticado por PM NÃO é doloso, à JUSTIÇA MIlITAR é atribuída além da competência de apurar (investigar), que lhe é nata EM QUALQUER CRIME PRATICADO POR PM nas condições do art. 9 DO CPM, também a de PROCESSAR E JULGAR. Em havendo procedimento da CIVIL em paralelo qualquer advogadozinho de merda dos MYKES ou os próprios mykes, por mero habeas corpus redigido em papel de pão, conseguirá trancar ou arquivar eventual inquérito instruído pela PC visando FODER OS MYKES, ou ANULAR qualquer APFD DA PC, a não ser que tenham outros crimes praticados por CIVIS presos na resistência seguida de morte ou envolvidos no fato que gerou a intervenção policial com resultado morte, e que devem ser INVESTIGADO PELA PC…MAS OS ATOS DOS PM’S a CIVIL LEGALMENTE NÃO PODE INSTAURAR INQUÉRITO OU PRENDER EM FLAGRANTE…NÃO SE ILUDAM DO CONTRÁRIO…BASTA ACOMPANHAR JURISPRUDÊNCIA DO TJ e DO TJM e, simplesmente, ler os textos legais citados em outra postagem…PC NÃO PODE INVESTIGAR CRIME MILITAR…pode investigar PM que esteja envolvido com crime organizado ou esteja praticando crimes previstos no CP ou outra lei penal esparsa, exceto as dirigidas aos militares, FORA do exercício da função de polícia militar….onde mesmo assim QUEM PODERÁ PRENDER E CONDUZIR O PM OU MILITAR SERÁ SEMPRE OUTRO MILITAR…só nestes casos a PC poderá PRENDER EM FLAGRANTE…NO EXERCÍCIO OU EM RAZÃO DA FUNÇÃO NUNCA!!!!! É constrangimento ilegal, abuso de autoridade!! SE NO CURSO DE SUAS INVESTIGAÇÕES A POLÍCIA CIVIL DETECTAR QUE MYKE ESTÁ COMETENDO CRIMES NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO OU EM RAZÃO DELA, OU SEJA, O MYKE ESTÁ COMETENDO ALGUM CRIME MILITAR NOS TERMOS DO ART. 9 DO CPM c.c. com os demais artigos do CPM, O CORRETO É ENCAMINHAR O FEITO À JUSTIÇA MILITAR…E NÃO TEM OUTRA PEGADA…e é O QUE ACONTECE, A PC ENCAMINHA À JSUTIÇA COMUM QUE, POR SUA VEZ, ENCAMINHA À JUSTIÇA MILITAR, ONDE TEM QUE SE FAZER TUDO DE NOVO………QUEM É BENEFICIADO É O MMILITAR CRIMINOSO…. E É ASSIM QUE FUNCIONA…ao invés de ficarmos digladiando, se somássemos esforços OS MAUS POLICIAIS seriam expulsos muito mais rápido…MAS TEMOS PROBLEMA DE VAIDADE…CIÚMES DE HOMEM…CAPRICHOS PESSOAIS… PAREMOS DE SERMOS NARCISISTAS E CUMPRAMOS AS MISSÕES CONSTITUCIONAIS DE CADA INSTITUIÇÃO!
ENFIM, NO FINAL, QUEM PERDE É A SOCIEDADE EM MAIOR OU MENOR GRAU…NÃO É?
CurtirCurtir
CAROS DEPUTADOS ESTADUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO
VENHO PEDIR A VOSSA EXCELÊNCIA, PARA QUE SEJA APROVADO O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DE NÚMERO 47/13.
OS AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO ESTÃO SENDO DISCRIMINADOS DENTRO DA INSTITUIÇÃO POLICIAL, POR NÃO TEREM O NÍVEL DE ESCOLARIDADE ALTERADO PARA O SUPERIOR. TRABALHAMOS MUITO PELA POPULAÇÃO.
NECESSITAMOS DE SUA AJUDA. NOSSO SINDICATO, É O SINTELPOL.
ESTAMOS DISPOSTOS A DAR-LHES MAIORES INFORMAÇÕES.
ATENCIOSAMENTE
AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO
.
CurtirCurtir
Paisano com orgulho
Além de paisano é semi-analfabeto kkkkkkkkkk aprenda a escrever seu gcm
CurtirCurtir
Goiás é em outro pais? desde 1996 todos os homicídios cometidos por policiais militares em serviço, contra civis são processados e julgados pela égide da lei federal 9.299/1996, que determina o processo e julgamento pela justiça comum
portanto tem coisa errada ai.
CurtirCurtir
PAISANO COM ORGULHO, com todo respeito que tenho em relação à POLÍCIA CIVIL, cuja instituição possuo grandes amigos e familiares, na qual há GRANDES PROFISSIONAIS que conhecem a LEI, mas dançam conforme o JOGO POLÍTICO: tenho a dizer que a PC vende o mérito e aufere os louros…mas SEM procedimentos da Polícia Judiciária Militar todos, inclusive o Major já estariam soltos… NÃO tenham dúvida disso…Sabiam que no RIO DE JANEIRO existem DELEGACIAS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA MILITAR? É só pesquisarem… Aqui em SP não fizeram quartéis com essa finalidade, mas nos comandos regionais existe algo parecido que é o PPJM (Plantão de Polícia Judiciária Militar)…
Mas, o showzinho fica a cargo da PC, do tipo aquela operação de helicóptero…a PM também faz seus showzinhos com ocorrência, MAS NUNCA FEZ EM RELAÇÃO A PRENDER POLICIAIS CIVIS NA ERRADA, POIS RESPEITAM os PC’S e chamam a CORRÓ DA CIVIL PARA FAZER O SERVIÇO…MAS NÃO VÃO À MÍDIA PARA ACABAR COM A VIDA DO TIRA em face da presunção de inocência prevista no texto constitucional…
Está comum o DHPP falar que prendeu, mas quem presidiu e assinou o APFD foram Oficiais da Corregedoria, ou na função de PJM, especialmente os de repercussão…só se inteirarem a respeito…a mídia divulga o que a PC fala… PC’S SÃO BONS EM MARKETING PESSOAL…eu não tenho dúvidas disso…
Contra disposição expressa do texto constitucional e de lei NÃO HÁ ARGUMENTOS…no FINAL É TUDO SHOWZINHO barato…a investigação da PC lá no JÚRI, em havendo pronúncia dos réus PM’s, juntará aos autos do IPM ou do APFD da PJM, cujos procedimentos são os que REALMENTE TÊM VALIDADE JURÍDICA…E NÃO HÁ DISCUSSÃO QUANTO A ISSO… SE A JUSTIÇA MILITAR ARQUIVAR, ou entender que foi CULPOSO, não há o que a PC OU A JUSTIÇA COMUM FAZER ALGUMA COISA!!!! Entendido que o homicídio praticado por PM NÃO é doloso, à JUSTIÇA MIlITAR é atribuída, além da competência de apurar (investigar), que lhe é nata EM QUALQUER CRIME PRATICADO POR PM nas condições do art. 9 DO CPM, também a de PROCESSAR E JULGAR.
Em havendo procedimento da CIVIL em paralelo qualquer advogadozinho de merda dos MYKES ou os próprios mykes, por mero habeas corpus redigido em papel de pão, conseguirá trancar ou arquivar eventual inquérito instruído pela PC visando FODER OS MYKES, ou ANULAR qualquer APFD DA PC. A não ser que tenham outros crimes praticados por CIVIS presos na resistência seguida de morte ou envolvidos no fato que gerou a intervenção policial com resultado morte, e que devem ser INVESTIGADO PELA PC…MAS OS ATOS DOS PM’S a CIVIL LEGALMENTE NÃO PODE INSTAURAR INQUÉRITO OU PRENDER EM FLAGRANTE…NÃO SE ILUDAM DO CONTRÁRIO…BASTA ACOMPANHAR JURISPRUDÊNCIA DO STJ, STM, TJSP e DO TJM SP e, simplesmente, ler os textos legais citados em outra postagem…
PC NÃO PODE INVESTIGAR CRIME MILITAR…pode investigar PM que esteja envolvido com crime organizado ou esteja praticando crimes previstos no CP ou outra lei penal esparsa, exceto as dirigidas aos militares, FORA do exercício da função de polícia militar….onde mesmo assim QUEM PODERÁ PRENDER E CONDUZIR O PM OU MILITAR SERÁ SEMPRE OUTRO MILITAR…só nestes casos a PC poderá PRENDER EM FLAGRANTE, MAS SEM TOCAR NO CARA…MAS NO EXERCÍCIO OU EM RAZÃO DA FUNÇÃO NUNCA!!!!! É constrangimento ilegal, abuso de autoridade!! SE NO CURSO DE SUAS INVESTIGAÇÕES A POLÍCIA CIVIL DETECTAR QUE MYKE ESTÁ COMETENDO CRIMES NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO OU EM RAZÃO DELA, OU SEJA, O MYKE ESTÁ COMETENDO ALGUM CRIME MILITAR NOS TERMOS DO ART. 9 DO CPM c.c. com os demais artigos do CPM, O CORRETO É ENCAMINHAR O FEITO À JUSTIÇA MILITAR…E NÃO TEM OUTRA PEGADA…e é O QUE ACONTECE, A PC ENCAMINHA À JSUTIÇA COMUM QUE, POR SUA VEZ, ENCAMINHA À JUSTIÇA MILITAR, ONDE TEM QUE SE FAZER TUDO DE NOVO………QUEM É BENEFICIADO É O MILITAR CRIMINOSO…. E É ASSIM QUE FUNCIONA…ao invés de ficarmos digladiando, se somássemos esforços, OS MAUS POLICIAIS seriam expulsos muito mais rápido…MAS TEMOS PROBLEMA DE VAIDADE…CIÚMES DE HOMEM…CAPRICHOS PESSOAIS… PAREMOS DE SERMOS NARCISISTAS E CUMPRAMOS AS MISSÕES CONSTITUCIONAIS DE CADA INSTITUIÇÃO!
ENFIM, NO FINAL, QUEM PERDE É A SOCIEDADE EM MAIOR OU MENOR GRAU…NÃO É?
CurtirCurtir
Disciplina e Hierarquia,
Você é o campeão!
Campeão do besteirol !
Desde quando a PC se interessa por crime militar , alguma vez você ouviu falar sobre a PC investigando PM por crime militar?
A PC investiga PM homicida , PM roubador , PM estuprador , PM traficante, PM que comete abuso de autoridade , lesão corporal contra civis…etc.
A PM não investiga PM peculatário , PM que aceita dinheiro no exercício das funções , PM que comete violência contra outro PM, viu ?
Para o seu governo , estamos em 2013 do século XXI…Vai longe o tempo de 100 % de impunidade para bandido fardado.
Mais: não confunda crime militar com crime praticado por militar…E a Polícia Civil sempre investigou crimes praticados por policiais militares contra civis e jamais o Judiciário concedeu habeas corpus para trancar inquérito contra PM, vez que em todo crime contra civis sempre existiu conexão a crime de competência da justiça comum .
A PC não pode investigar PMs por crimes comuns APENAS SEGUNDO A VISÃO DEFEITUOSA DA PRÓPRIA PM.
CurtirCurtir
CAROS AMIGOS, AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES !
VAMOS NOS UNIR, VAMOS PLEITEAR O NÍVEL UNIVERSITÁRIO ! ! !
CONVERSEM, PEÇAM E REVINDIQUEM AOS SEUS AMIGOS, SEI QUE CADA UM TEM: UM AMIGO DELEGADO DE POLÍCIA, UM DEPUTADO ESTADUAL OU VÁRIOS; JUÍZES, PROMOTORES, PROCURADORES, VEREADORES; PESSOAS INFLUENTES…. ETC! ! ! VAMOS CONVENCER O NOSSO GOVERNADOR, NÃO SOMOS MUITOS, NÃO IRÁ FAZER DIFERENÇA PARA OS COFRES PÚBLICOS…
NOSSA CARREIRA TEM QUE SER RESPEITADA INSTITUCIONALMENTE ! ! !
ACESSEM O SITE DO NOSSO SINDICATO, SINTELPOL… E VEJAM AS NOVIDADES….
ABRAÇOS
CurtirCurtir
Você quem pensa isso Guerra!!! Como é formado em direito sentiu fundo o que eu disse e pensou nas imensas cagadas que fazem por aí… Já ouviu falar em continência ou conexão? Já estudou COMPETÊNCIA processual, administrativa etc.? Já ouviu falar em conflitos (negativos ou positivos) APARENTEs de competências? Sabe diferenciar crime militar x crime comum? Não, não sabe! Vocês não sabem diferenciar crime militar x crime comum e sabe por quê? Porque não estudam isso em nenhuma merda de escola de direito que todo dia vomita um monte de analfabetinhos e que se dizem “dotozinho” E PRINCIPALMENTE MORREM DE INVEJA DOS OFICIAIS que não precisam ficar emitindo RECOMENDAÇÕES para serem tratados com determinados pronome de tratamento, o que demonstra que nem sabem regras gramaticais, já que pronomes de tratamento NÃO SÃO TÍTULOS como é o caso do POSTO DE OFICIAL, que é título honorífico EXCLUSIVO DOS MILITARES [NÃO SE PODE PAGAR POR ELE COMO OUTRORA], concedido mediante CARTA PATENTE e válido em TODO O MUNDO. Pronome de tratamento se a pessoa tem deferência ou respeito pelo cargo aplica, mas tema a opção de chamar de você, sr. v.sa. etc.. Delegado na primeira cidade fora do Estado é reles mortal. Agora OFICIAL VAI SER TRATADO COMO OFICIAL EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, OUVIU, MUNDO!!!!
Aliiás não sei por qual motivo defende tanto a polícia civil, já que ELA NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA VOCÊ…Isso sim é BESTEIROL…Quantos delegados foram te apoiar? Quantos tiras foram te apoiar e fazer alguma coisa por você? Tapinhas nas costas? hahahaha…como é típico na PC cada qual está preocupado com as suas próprias convicções e com seus interesses pessoais… NINGUÉM SE IMPORTA COM VOCÊ GUERRA!!!!. Torço que não, mas espero que você NÃO SEJA UM “EX-BOMBEIRO” como postou ontem…
No mínimo você como “MEDIADOR” não deveria tomar partido, ser impessoal e imparcial, já que criou um espaço aberto! SE NÃO QUER OUVIR VERDADES, crie um blog em que se exija o número de polícia do POLICIAL CIVIL, GCM, PRF…Se não quer militares e policiais militares opinando por aqui, SEJA COMEDIDO NO QUE FALA…. E saiba que eu sei QUEM É VOCÊ!!!
E se tiver dignidade, como ontem travou discussão desse tipo com outro blogueiro que provavelmente é militar ou policial militar, poste mais esta mensagem minha e TRAVE MEU IP… Vocês nunca serão iguais aos militares e aos policiais militares mesmo!!! E se conformem com isso, A PM SEMPRE SERÁ QUEM DITARÁ AS REGRAS NA SSP e sabe por qual motivo? Pois são mais preparados, são formados, e não apenas fazem um mero cursinho de vigilantes igual a vocês da civil que dão 100 tiros no curso todo…e não têm tempo nem de ensinar técnicas…. A PM ASSUME, COMO EM MUITOS LOCAIS DO PAIS, AS FUNÇÕES DA POLÍCIA CIVIL, MAS ESTA, SE PRECISAR, NUNCA ASSUMIRÁ AS FUNÇÕES DA PM!!!
GUARDE ESSE SEU ORGULHO MEDÍOCRE para essa tiragem! E pense, o delegado de polícia deve ser um conciliador um MEDIADOR e não um cara apaixonado que age por caprichos pessoais e sentimentos íntimos….vai ser por isso, QUE AQUI ACABOU DE DEMONSTRAR, NÃO CONSEGUEM TER ESTE PERFIL, POR ISSO QUEREM, NO SENADO, PASSAR O TERMO CIRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA PARA OS OFICIAIS DA PM….
Cago e ando para vocês! E agora pra vc também “ex-bombeiro”…
TENHA DIGNIDADE E POSTE MINHA RESPOSTA…VAI CHOVER COMENTÁRIOS DA SUA TURMINHA AQUI, que não estão nem aí para você e SÓ FALAM AQUI POIS SE VALEM DO ANONIMATO… e FALE O QUE QUISER…E FAÇA O QUE QUISER COM O MEU IP….não estou individualizando ofensas, mas apenas respondendo à sua altura!
CurtirCurtir
Disciplina e Hierarquia,
Você não passa de um analfabeto funcional que – na teoria e prática – nem sequer sabe diferençar menagem de ménage…Mais um pobre coitado afetado por patológica superestima de si mesmo que acredita poder dar lições a outrem.
Meu caro , o seu Direito Militar é tão significante quanto o Direito Canônico; tão desprestigiado quanto os seus destinatários.
Um Direito para escravos e para a escória das aldeias conscrita a força. Não é um Direito para homens livres!
De resto , segue a mesma resposta dada ao seu irmão Jacaré:
Você pode postar contra a minha pessoa quando , quanto e o que quiser…
As “suas indigências mentais” ( parafraseando a Miriam Leitão ) serão sempre bem vindas.
Melhor poder ler suas cusparadas do que ser cego …
E mugidos não me assustam.
Obrigado pela sua audiência!
CurtirCurtir
….e antes que falem sou formado em direito, administração, CFO, 3 pós lato sensu em direito (mackenzie e puc) + 1 lato (negócios empresariais FGV) e 1 stricto sensu, caminhando para a 2 (doutorado USP )…onde, a partir daí sim, o pronome de tratamento “doutor” poderá ser usado, MAS NÃO EXIGIDO, se o interlocutor QUISER… pois regras de tratamento só são utilizadas se o INTERLOCUTOR QUISER….. AH, além disso, tenho oo mestrado profissional (CAO) e caminhando para o doutorado profissional (CSP), .. Não é “esses lentíssimos” delegados que estudaram só para o concurso e não têm formação ética, profissional, técnica, humana… SÃO UMA CAMBADA DE JUÍZES FRUSTRADOS querendo ser chamados de “excelências” hahahahahahahaKKKKKKKKKKKKKKKK NÃO ME FAÇAM RIR CAMBADA DE PREPOTENTES, ARROGANTES E POR DEMAIS PRETENSIOSOS…..FUI E NÃO VOLTO!!! não vale a pena…deixei eu ir à Escola Superior de Guerra discutir o futuro do país….lá que é meu lugar! Gentinha!!!!
CurtirCurtir
O GOVERNO DEU UMA PISADA NA BOLA, COM ESSE AUMENTO DO NÍVEL DE ESCOLARIDADE PARA OS INVESTIGADORES, CONSEQUENTEMENTE CRIOU ESSA DIFERENÇA NOS VENCIMENTOS DELES.
ISSO ACONTECEU, ACREDITO EU; PELO FATO DA DISTÂNCIA EM QUE O GOVERNO PAULISTA ESTÁ DA INSTITUIÇÃO POLICIA CIVIL, EXPLICO: TODO MUNDO SABE, QUE A MAIORIA DOS INVESTIGADORES NÃO QUEREM FAZER NADA, MUITAS VEZES OS DELEGADOS PEDEM ALGO, MAS NUNCA É FEITO COM VONTADE, FORA OS CASOS EM QUE MUITOS ESTÃO ENCOSTADOS ESPERANDO O TEMPO PASSAR PARA IR EMBORA… SÉRIA NECESSÁRIO CRIAR UM PROCEDIMENTO PARA FISCALIZAR, CONTROLAR AS PROVIDÊNCIAS TOMADAS PELA UNIDADE OU ATÉ POR CADA INVESTIGADOR, TAIS COMO: A) PRISÕES EFETUADAS; B) CRIMES ESCLARECIDOS E ETC…
SEMPRE QUIS SER POLICIAL, E CONSEGUI ! POR TODOS ESSES ANOS, TODAS AS CONQUISTAS DA INSTITUIÇÃO DEVEM SER ATRIBUÍDAS PARA TODOS OS POLICIAIS CIVIS, QUE TRABALHARAM NAS SUAS OCORRÊNCIAS COM DESTREZA, AFINCO E PERSPICÁCIA …
AGORA, PRIVILEGIAR SOMENTE OS INVESTIGADORES; COMO IREMOS SABER SE A MAIORIA DELES PARTICIPOU DIRETA OU INDIRETAMENTE DESSAS CONQUISTAS NOS ÚLTIMOS ANOS…
SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO A POLÍCIA CIVIL ESTÁ REPLETA DE CARREIRAS POLICIAIS, NÃO SOMENTE DE INVESTIGADORES… TEM MUITOS POLICIAIS DE OUTRAS CARREIRAS QUE TRABALHAM JUNTO COM ELES… AGORA A FAMÍLIA POLICIAL CIVIL FICOU DIVIDIDA… ESPERO UMA REFORMULAÇÃO NAS PROPOSTAS APRESENTADAS…
CurtirCurtir
Deus é mais tanta arrogância e prepotência por parte de gente que se acha os BAMBAM da ÁREA ,GRANDE MERDA CURRÍCULO ,PÓS DO CARALHO,O MUNDO TÁ UMA MERDA EXATAMENTE PORQUE O SISTEMA É GOVERNADOR POR GENTALHA ASSIM.QUE ÍNDOLE,CARÁTER E COMPETÊNCIA SE ADQUIRI ATRAVÉS DE UM CURRÍCULO DE MERDA.
Se assim fosse não teríamos ministros pilantras,juízes vendendo sentenças,advogados porta de cadeia libertando malas e estupradores,não teríamos oficias pedófilos,acharcadores e chefes de milicias e praças assaltantes de banco.
ENFIAS ESSE CURRÍCULO NO RABO ,PORQUE O QUE MAIS FALTA NA HUMANIDADE É HUMILDADE ,DECÊNCIA ,LISURA,IMPARCIALIDADE ,FALTA ÍNDOLE ,E CURRÍCULO NENHUM DÁ ISSO AO CIDADÃO ,PORQUE VEM DE BERÇO É GENÉTICA,SE O FILHO DAS PUTA TERM BELEZA,CASO NÃO ,PODE TER A PORRA DO CONHECIMENTO QUE FORA QUE ELE SERÁ MAIS MALA QUE UM FAVELADO ,SO QUE A DIFERENÇA É EXATAMENTE ESSA MERDA DE STATUS QUO ,DO PODER,DO CERIFICADO IMPOSTO POR ESSA SOCIEDADE PATÉTICA E POBRE DE VALORES E MAIS QUE INVERTE OS VALORES .
TEM MAIS BANDIDO COM CULTURA E CONHECIMENTOS VASTOS EM LEIS DO QUE SEM ,TEM MAIS BANDIDO NO PODER DO QUE FORA.
COM OU SEM ESTUDO TODO ,COM OU SEM PODER TODOS IRÃO PARAR NO MESMO BURACO !
UM DIA DA CAÇA OUTRO DO CAÇADOR !
http://www.youtube.com/watch?v=qKZvJ7MVbXw&hd=1
CurtirCurtir