O “Novo DETRAN ” do Daniel Annenberg é um covil…Politiqueiros detonando autoridades honestas por meio de e-mail 16

Detran pede à PGE afastamento de procuradora que não é “parceira”

Episódio revolta categoria em meio à polêmica do novo projeto de lei orgânica da Procuradoria-Geral do Estado
por Ricardo Chapola
O diretor-presidente do Detran de São Paulo, Daniel Annenberg, pediu à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) o afastamento de uma procuradora da consultoria jurídica do departamento sob reclamação de que ela não trabalha “como parceira”. O pedido de Annenberg foi feito por e-mail e endereçado ao Subprocurador-geral, Adalberto Robert Alves, com cópia ao procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos.
“Não estamos conseguindo trabalhar com pessoas que mais atrapalham do que ajudam. A dra, procuradora da consultoria jurídica do Detran, é um desses casos. Já solicitamos que ela trabalhe mais integradamente e como parceira, mas não está resolvendo”, escreveu Annenberg, antes de pedir um substituto para o cargo, no dia 5 de junho passado.
“Neste sentido, peço encarecidamente que troque esta procuradora e coloque outro funcionário na consultoria jurídica do Detran. Agradeço o seu apoio. Att. Daniel Annenberg”.

A troca de e-mails vazou para membros do Conselho Superior da PGE, comissão sem poder de veto formada para discutir com o procurador as decisões do órgão.
A procuradora continua no cargo.
Questionado pelo Estado, o diretor-presidente do Detran não quis se pronunciar.
O episódio ocorreu ao mesmo tempo que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) o projeto da nova Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. Procuradores sustentam que o procurador-geral Elival da Silva Ramos almeja superpoderes que extrapolam sua função.
O procurador-geral criticou em nota a postura do diretor-presidente do Detran e atribuiu a conduta de Annenberg a “entreveros normais” entre procuradores e autoridades públicas.
“Trata-se de um entre tantos entreveros normais entre Procuradores que atuam nas Consultorias Jurídicas e autoridades que são por eles atendidas”, disse o procurador-geral. “A postura do Diretor Presidente do DETRAN não foi a adequada apenas ao dizer que pediria a substituição da Procuradora, assunto da exclusiva alçada do Gabinete”.
A presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), Marcia Semer, afirmou que a solicitação pela troca da funcionária do Detran é “absolutamente inconstitucional” por ter sido de ordem “personalista” e seguir critérios “da cabeça do procurador-geral”.
“Um funcionário não pode ser tirado daqui ou dali porque ele é mais bonito ou mais feio. Tem que ter um regramento objetivo para isso. “, disse Marcia. “O que não é razoável é que esse critério seja único e exclusivo da cabeça do procurador. O Estado não tem dono”.
Para a presidente da Apesp, o projeto da Lei Orgânica é uma tentativa de Elival “consolidar seu totalitarismo no cargo”.
“É do jeito que está funcionando agora e é do jeito que ele quer consolidar na Lei Orgânica. Que as decisões sejam absolutamente a seu critério”, afirmou Marcia.
Muitos pontos são contestados pelos procuradores no projeto de lei encaminhado à Assembleia. Os principais são dois artigos – o 20 e o 21 – nos quais é proposta alteração no modelo de nomeação de procuradores aos cargos.
“Compete ao Subprocurador Geral do Contencioso Geral e ao Subprocurador Geral do Contencioso Tributário-Fiscal alterar a classificação dos Procuradores do Estado nas respectivas áreas de atuação, observadas as restrições previstas nesta lei complementar”, prevê o inciso terceiro do artigo 20.
O mesmo inciso do artigo 21 sugere que “compete ao Subprocurador Geral da Consultoria Gera alterar a classificação dos Procuradores do Estado da Área da Consultoria Geral, observado o disposto nesta lei complementar”.
A categoria projeta que uma eventual aprovação da Lei Orgânica pela Assembleia é o primeiro passo para que haja o aparelhamento político da Procuradoria, já que Elival poderá nomear funcionários aos cargos ao seu bel prazer.
Questionado sobre o episódio do pedido de afastamento da procuradora do Detran, o procurador-geral disse que o caso não tem relação com a Lei Orgânica.
“Esse episódio nada tem a ver com o projeto de nova Lei Orgânica da PGE. Esse projeto em nada altera a gestão do quadro de procuradores que atuam nas consultorias jurídicas e foi devidamente equacionado à luz da legislação em vigor”, afirmou Elival em nota. Para ele, o assunto ganhou contornos polêmicos porque a procuradora faz parte do mesmo grupo político de oposição a sua gestão na PGE.
“A Procuradora do Estado em foco, além de ser amiga pessoal da atual Presidente da APESP (Márcia Semer), é integrante de grupo político sabidamente hostil ao Gabinete”, avaliou Elival.

Um Comentário

  1. Antes…..

    Dantes…… há tempos atrás….

    é, bem antigamente……

    Acreditavam que o “antigo” DETRAN nas mãos da Polícia Civil era um órgão burocrático banhado em CORRUPÇÕES…..

    E agora….?????

    O que dirão desse “novo” DETRAN……..?????

    Curtir

  2. Pingback: O “Novo DETRAN ” do Daniel Annenberg é um covil de ladrões…Essa é a cara do governo Geraldo Alckmin : poliqueiros corruptos detonando autoridades honestas por meio de e-mail | EVS NOTÍCIAS.

  3. quero saber e de POLICIA CIVIL pois essa pica ja nao e mais nossa. DETRAN que se foda

    Curtir

  4. O NOVO DETRAN DE SP DIANTE DO ESPELHO MÁGICO: ” ESPELHO, ESPELHO MEU, EXISTEM ALGUÉM QUE ROUBA MAIS DO QUE EU???”
    ESPELHO MÁGICO: ” SIIIIIMMMMM, O PSDB!!!

    Curtir

  5. Descobriram o Brasil!!!!! Quando fui naquele lugar fazer a transferencia do meu carro criaram vários empecilhos após verificarem que sou policial civil. A canseira que eu levei alí me fez ficar observando um monte de coisa errada e, conversando com despachantes amigos, estes me informaram que a coisa tá feia, pior do que era. Ainda vem um administrativo exigir coisas que não são necessárias para efetuar a transferencia de proprietário, aí eu gostaria de saber qual é a bronca com polícia???? Mal sabem eles que, quando a casa cair, na mão de quem é que vão parar ??? Eles tem que se tocar que, qualquer policial é um funcionário público, portanto, se cometer alguma irregularidade ele sabe muito bem que será punido. Fui!!

    Curtir

  6. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Certa vez um EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, “Um General de Exército”, ao deixar o seu posto, disse mais ou menos assim:

    “Vocês querem um País mais democrático? Pois vocês o terão e verão no que vai dar”.

    Façamos uma reflexão:

    Não sugestiono que as coisas estão se degringolando, mas, verdade seja dita:

    Tem muita hiena, lobo e coiote fantasiados de vovozinha querendo se dar bem.

    E notem Senhoras e Senhores:

    Hoje temos cotas de pobres, de negros e de índios; bolsa família; bolsa viciado; bolsa escola; vale gás; vale coxinha; escolas mais aprimoradas; veículos escolares gratuitos; materiais escolares variados à disposição dos pobres; cotas para pobres, negros e índios nas faculdades públicas; projeto de lei em Brasília para pobres, negros e índios serem candidatos aos diversos cargos eletivos; vale leite; e, até auxílio ladrão preso, que gira em torno de R$ 900,00 Reais e não fictícios.

    Alguns ainda até dirão que eu estou exagerando e que sou racionalista ou até racista, mas, diante de tantos ocorridos e, como legítimo cidadão brasileiro e fiel e honesto cumpridor de minhas obrigações, somente tenho a dizer o seguinte:

    Sou casado com uma legítima descendente de negros e minhas filhas gêmeas, apesar de terem saído loiras de olhos claros, são pela questão em tela, legitimas descendentes de negros e pobres. E ai meus caros como fica?

    Pois bem: Chegará um dia em que muitos sonharão com esta triste história de democracia democrática onde somente, se nota uma tremenda hipocrisia e inversão de valores e, onde somente os ricos é que se deleitam das benesses.

    No DETRAN/SP, também não foge às regras, pois no passado criticavam tanto os Policiais Civis que ali estavam exercendo diversas atividades, mas, havia também uma Corregedoria de Policia para se apurar irregularidades.

    E agora?

    Somente sei de uma coisa:

    Para que as coisas não fiquem ainda piores, somente espero que todos os envolvidos nesta questão, demonstrem civilizadamente seus ganhos e, sigam corretamente os ditames da Lei, pois senão, certamente será mais um centro de diversas atenções.

    Caronte.

    Curtir

  7. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Pelo visto não se pode dizer verdades neste País, pois pelo que se nota, cai novamente na malha fina.

    Caronte.

    Curtir

  8. CAROS DEPUTADOS ESTADUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO

    VENHO PEDIR A VOSSA EXCELÊNCIA, PARA QUE SEJA APROVADO O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DE NÚMERO 47/13.

    OS AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO ESTÃO SENDO DISCRIMINADOS DENTRO DA INSTITUIÇÃO POLICIAL, POR NÃO TEREM O NÍVEL DE ESCOLARIDADE ALTERADO PARA O SUPERIOR. TRABALHAMOS MUITO PELA POPULAÇÃO.

    NECESSITAMOS DE SUA AJUDA. NOSSO SINDICATO, É O SINTELPOL.

    ESTAMOS DISPOSTOS A DAR-LHES MAIORES INFORMAÇÕES.

    ATENCIOSAMENTE

    AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO
    .

    Curtir

  9. CARÍSSIMOS DEPUTADOS E PREZADO DELEGADO GERAL DE POLÍCIA:

    OS AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO NUNCA FORAM DISCRIMINADOS E, SIM, SEMPRE DISCRIMINARAM OS COLEGAS POLICIAIS CIVIS. GANHARAM POR MUITOS ANOS MAIS QUE AS CARREIRAS DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO. SEMPRE TRABALHARAM MENOS E AGORA, REVOLTADOS COM O CUMPRIMENTO DA LEI, QUERER DAR UM GOLPE NAS INSTITUIÇÕES: FORÇAR A ASCENÇÃO DA CARREIRA PARA NU. POR FAVOR, SENHORES DEPUTADOS E DIGNÍSSIMO DG: MOSTREM QUE A LEI E A ORDEM PREDOMINAM NO ESTADO DE SÃO PAULO! GANHAR NO “GRITO” NÃO… DEVEM ESPERAR A VEZ… PRIMEIRO, POR JUSTIÇA, É NECESSÁRIO REVER A SITUAÇÃO DOS CARCEREIROS E DOS AGENTES POLICIAIS… DEPOIS, SIM, DOS MENINOS DAS TELECOMUNICAÇÕES…
    MUITO OBRIGADO, SENHORES, PELA ATENÇÃO E POR FAZEREM O QUE É JUSTO E CORRETO!
    MAIORES INFORMAÇÕES PODEM SER OBTIDAS NAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE DAQUELES QUE REALMENTE TRABALHAM NA POLÍCIA CIVIL: INVESTIGADORES, ESCRIVÃES, CARCEREIROS E AGENTES POLICIAIS.

    Curtir

  10. Já viram na mão de quem está as diretorias do detran ?

    o diretor de veiculos – israel e filho de um advogado do PSDB

    O DIRETOR DE CONDUTORES E FILHO DE UM LOBISTA DE BRASILIA

    E DANIEL ANNEMBERG QUER SAIR CANDIDATO A DEPUTADO

    TA GASTANDO RIOS DE DINHEIRO COM PUBLICIDADE E ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA PUBLICAR O QUE É DEVER DO ESTADO..

    É CAMPANHA POLITICA

    ACORDEM !!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.