Arquivo diário: 25/10/2013
Major Olímpio – PM de São Paulo luta por dignidade 42
Ministério Público fez aliança com a PM para perseguir delegado titular de Pitangueiras 50
Delegado de Pitangueiras é afastado por denúncia de omissão
Investigação do MP apontou que Luiz Henrique Martin teria devolvido a traficantes produtos apreendidos pela PM
24/10/2013 – 19:39
Jornal A Cidade – Da reportagem
O delegado de Pitangueiras, Luiz Henrique Martin, foi afastado pela Justiça após investigação feita pelo Ministério Público (MP), que apontou que ele teria se omitido na apuração de crimes como tráfico de drogas, homicídios, roubos e estupros.
Segundo a promotoria, o delegado teria devolvido a traficantes de drogas produtos apreendidos pela PM (Polícia Militar).
“Foram múltiplas as ocorrências criminais em flagrante, inclusive com a detenção dos agentes infratores, que não culminaram com o auto de prisão, sendo que em uma dada oportunidade, o delegado restituiu, ainda, material apreendido pela Polícia Militar aos traficantes de drogas”, afirma o promotor Leonardo Bellini de Castro.
O promotor cita, ainda, que o Martin chegou a liberar um adolescente infrator que havia sido apreendido em flagrante em “inúmeras oportunidades” e também destaca “propósito de vingança pessoal” em investigações contra policiais militares.
O MP pede que o delegado seja demitido do quadro da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
O advogado de defesa de Martin nega as acusações e afirmou que vai entrar com recurso nesta sexta-feira (25) no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). (Com EPTV)
PM confirma o furto de 30 pistolas .40 da ROTA 29
DR. GUERRA, BOA TARDE!
MESMO JÁ HAVENDO ESTA DIVULGAÇÃO A QUAL O FATO AINDA NÃO ERA CONFIRMADO, VOU PEDIR A GENTILEZA PARA QUE O SENHOR FAÇA UMA NOVA PÁGINA COM O TÍTULO SOBRE AS ARMAS QUE, JÁ COMPROVADO, DESAPARECERAM DA SEDE DA ROTA PARA QUE ASSIM A POPULAÇÃO FIQUE SABENDO ATRAVÉS DA IMPRENSA, JÁ QUE O COMANDO DA ROTA SE NEGOU EM APARECER NA REPORTAGEM.
NA NOITE DO DIA 23 DE OUTUBRO E APÓS VER UM SIMPLES COMENTÁRIO DO “SARGENTOLO” SOBRE O GRAVÍSSIMO DESAPARECIMENTO DAS ARMAS, ME EMPENHEI EM LEVAR O FATO A IMPRENSA PARA QUE FOSSE DIVULGADO E INVESTIGADO SUA VERACIDADE E A CONCLUSÃO ESTÁ NO JORNAL DE ONTEM A NOITE DO SBT.
MESMO SENDO VERÍDICO, NINGUÉM DEU ENTREVISTA PARA A EFICIENTE REPÓRTER THAÍS NUNES QUE FICOU SOZINHA DO LADO DE FORA DO BATALHÃO DA ROTA QUE PERTENCE A ELITE DA POLÍCIA MILITAR QUE AGORA TEM SEIS HOMENS PRESOS SÓ NO MÊS DE OUTUBRO DE 2013 (TENENTE THÉO E SUA GANGUE E OS DOIS ARMEIROS, ADMINISTRATIVAMENTE).
DR. GUERRA! A DIVULGAÇÃO DESTA TRAGÉDIA, PARA QUE A POPULAÇÃO FIQUE SABENDO, DEVERIA VIR DO COMANDO DA PM OU ATÉ MESMO DO RESPONSÁVEL PELA FOCINHEIRA, MAS COMO TEMOS A IMPRENSA E OS BONS BLOGS QUE FAZEM O BELO TRABALHO EM ORIENTAR A SOCIEDADE QUANTO AO RISCO DAS ARMAS ESTAREM CIRCULANDO EM MÃOS ERRADAS, PEÇO SUA COMPREENSÃO EM DIVULGAR MAIS UMA VEZ, GOSTARIA TAMBÉM QUE O JOÃO ALCKIMIM COLABORASSE NAS DIVULGAÇÕES, AFINAL O TRABALHO DA BELA REPÓRTER PODERIA SER BEM MAIS COMPLETO SE HOUVESSE A COLABORAÇÃO E NÃO OMISSÃO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
GOVERNANTES, EU ACHO QUE JÁ ESTÁ DANDO PARA VOCÊS PERCEBEREM QUE JÁ É O FIM, INSISTIR PARA QUÊ?
—————————————–
Dois PMs são presos acusados de furtar 30 armas da Rota
Josmar Jozino
do Agora
Ao menos 30 pistolas .40 foram furtadas da reserva de armas da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), no 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar, no bairro da Luz (região central de São Paulo).
Dois soldados suspeitos do crime foram presos administrativamente pela Corregedoria da PM. Eles tinham a função de armeiros.
A PM confirmou o sumiço das armas, mas não informou a data do extravio nem quando foi constatado o desaparecimento.
De acordo com a corporação, as armas não eram usadas nas ruas.
A reportagem do Agora apurou com PMs que pediram anonimato que as armas foram furtadas em diversos dias ou seja, no chamado “furto continuado”.
“Um dia o ladrão levava uma arma. Em outro dia, furtava mais uma. Só agora o extravio foi percebido. Na linguagem policial, isso se chama furto continuado”, disse um sargento.
AEPESP – AIPESP : Reunião de Trabalho no Palácio do Governo 146
Reunião de Trabalho no Palácio do Governo
Nesta quinta feira, 24, das 12h00 às 16h00 nós Representantes de Entidades de Classe, acompanhados do Delegado Geral de Polícia Dr. Blazeck estivemos em uma reunião de trabalho na Secretaria de Planejamento e Gestão no Palácio do Governo.
A Equipe técnica que preparou o projeto do nível universitário através da Dra. Cibele, Adjunta da Secretaria do Planejamento e do Dr. Mendes Junior, Secretário Adjunto da Casa Civil tiveram a oportunidade de explanar a lógica matemática utilizada pelo Governo para conceder o N.U.
Defendem os técnicos que exatamente o que o Governo anunciou em 25.09.2013 é o que consta no PLC nº. 44/2013. Na verdade não se aplicou o percentual de 8,5% a 18% em 2013 e 15% a 25% em 2014 no salário base das respectivas classes.
A conta é inversa: Se achou a diferença entre o salário do Executivo Público (de nível superior) e que tem um salário de 3.389,00 e o salário base mais RETP de Escrivães e Investigadores de Polícia e encontrou-se uma diferença. Em seguida calculou-se o percentual desta diferença e encontrou os percentuais anunciados pelo governador.
Portanto, trocando em miúdos, em 2014 finalizado o N.U., a diferença concedida do nosso salário base para o Executivo Público será equivalente a um ganho de 15 a 25%.
Semeghini pediu um prazo até o início da próxima semana quando convocará novamente as Entidades para uma nova rodada de conversa, quando a Equipe Técnica do Governo modificará a proposta e irá apresentar 2 ou 3 novas simulações, procurando melhorar no que for possível.
Queremos esclarecer aos associados da AEPESP e AIPESP, que fomos veementes em defesa de um nível universitário equiparado ao de Perito Criminal, argumentamos que o parâmetro com o Executivo Público é tratar como iguais carreiras completamente diferentes, e ainda, tendo em vista o não cumprimento do parágrafo 4º do Art. 140 da Constituição Estadual que define claramente que os integrantes do polícia civil são “SERVIDORES ESPECIAIS”, portanto credores de tratamento diferenciado.
Também argumentamos que o Governo atualmente tem concurso aberto para Auxiliar Administrativo do DETRAN “exigindo o nível superior” com salários iniciais de R$ 4.500,00.
Finalizando, defendemos a aplicação que fosse a diferença ao menos equivalente a 18% em 2013 e os 25% em 2014 para todas as classes de 3ª até Especial.
Conclusão: Depois da reunião de trabalho o que ficou evidente é que o Governo abriu as portas para negociação por interferência do Dr. Blazeck e está concordando em melhorar o PLC nº. 44/2013, mas alega limitações e pouco poderá avançar.
Semana que vem tem mais novidades.
Horácio Garcia Vanderlei Bailoni
Presidente da AEPESP Presidente da AIPESP
