Adpesp marca presença na Alesp 46

A Adpesp acompanhou, entre os dias 22 e 23 (terça e quarta-feira), as sessões da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) as quais na pauta previam a votação do Projeto de Lei Complementar 33/13, de autoria do governador Geraldo Alckmin, que concede 7% de aumento linear às carreiras de policiais integrantes da Secretaria de Segurança Pública.

Entre os dois dias, uma comissão formada por Delegados de Polícia, marcou presença nos corredores e gabinetes dos deputados da Assembleia buscando inserir emendas de nosso interesse ao PLC 43/13 e sua rápida aprovação naquela casa, no sentido de sensibilizar os parlamentares sobre a importância da efetiva consolidação da Carreira Jurídica dos Delegados.

Comunicado do SIPESP sobre o PLC 44/2013 122

Na tarde de hoje, o SIPESP, representado pelo Diretor Jurídico, Dr. Manuel Borges de Miranda, em conjunto com outros representantes classistas, estiveram reunidos com o Secretário de Gestão Pública, Delegado Geral e representante da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, para discutir o Projeto de Lei Complementar nº 44/2013.

Na oportunidade, o Diretor Jurídico do SIPESP, esclareceu aos representantes do Governo, que mudanças no projeto devem ocorrer para contemplar os anseios da classe, especialmente após os anúncios do Governador, referente ao nível universitário.

Após várias sugestões das entidades classistas presentes, o Secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini, prometeu solicitar a suspensão da votação do projeto até o início da próxima semana, para incluir melhorias em alguns pontos do projeto a favor da categoria.

Concluídas as modificações no projeto, o Secretário convocará as entidades para o devido conhecimento.

A Diretoria

O PLC 44/13 está voltando para o Palácio dos Bandeirantes. 101

Enviado em 24/10/2013 as 16:41 – CAIPIRAPOL

FIM DA REUNIÃO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

O PLC 44/13 está voltando para o Palácio dos Bandeirantes.

Serão revistas algumas lógicas aplicadas pelo Governo e simuladas planilhas com novos valores para atendimento das Entidades da Polícia Civil.

Extremamente positiva a reunião contou com a presença do Excelentíssimo Delegado Geral de Polícia, Dr. Blazeck.

As demais Autoridades presentes foram o Secretário de Planejamento, Dr. Semeghini, e Dra. Cibele, Secretária Adjunta do Planejamento e do Secretário Chefe da Casa Civil, Dr. Mendes.

O cargo de Investigador de Polícia e o de Escrivão de Polícia foram equiparados ao Cargo de Executivo Público, por isso não incidiriam os 7% sobre ele, visto que o PLC 33/13 não o agraciava.

Agora a situação está sendo revista e teremos nova reunião na semana que vem com novas planilhas.

Fomos ouvidos.

Dizer que a Rosmary Correa nunca fez nada pela Polícia Civil é uma grande mentira…( Policiais civis são desmemoriados e ingratos ) 120

rosemarycorrea
Enviado em 24/10/2013 as 13:05 – Hittman,

NÃO ENTENDO O PORQUÊ FICAR ESPERANDO UMA ATITUDE DIFERENTE DO DEPUTADO OLÍMPIO. ELE É PM DA RESERVA E DEPOIS DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS RELACIONADOS AO REAJUSTE DIFERENCIADO FICOU MAIS QUE CLARO QUEM ELE DEFENDE. EXISTE UMA QUESTÃO. O QUE FIZERAM OS NOSSOS REPRESENTANTES QUANDO LÁ ESTIVERAM? A SRa ROSEMARY CORRÊA, O SR TUMA Jr E SE NÃO ME ENGANO UM JAPONÊS, QUE NEM ME LEMBRO O NOME, POR QUE NUNCA FEZ NADA PELA INSTITUIÇÃO. O QUE ELES FIZERAM? NEM UM DÉCIMO DO QUE ESTE DEPUTADO ESTÁ FAZENDO PELA INSTITUIÇÃO DA QUAL ELE VEIO. ENTÃO POR QUE CRITICÁ-LO? O IMPORTANTE É QUE NÓS POSSAMOS ENXERGAR A IMPORTÂNCIA DE NÓS TERMOS UM REPRESENTANTE QUE FALE POR NÓS , POLÍCIA CIVIL, DENTRO DA ALESP. SEJA ELE QUEM FOR, MORRONE, KIKO, HABIB…NÓS PRECISAMOS COLOCAR ALGUÉM NAQUELA CASA E ISSO TEM QUE COMEÇAR A SER DECIDIDO AGORA.

Enviado em 24/10/2013 as 13:42 | Em resposta a hittman.

Hittman,

Dizer que a Rosmary Correa nunca fez nada pela Polícia Civil é uma grande mentira.

Entre tantas outras lutas, não fosse por ela aos policiais civis operacionais nem sequer teria sido garantida a classificação de modo igual à dos delegados ( 3a. , 2a. , 1a. e classe especial ).

O Tuma – fazendo oposição ao PSDB – bradava como faz o Olímpio…Mas não tinha a Internet para difundir seus discursos.

E o que o Major Olímpio já conquistou para os PMs?

Efetivamente, pouca coisa!

O grande diferencial entre os policiais militares e civis – que torna a carreira militar bem mais atraente para os mais novos – decorre da Constituição Federal que determina – por empenho das Forças Armadas – regras próprias para a aposentadoria de militares.

Os policiais civis – durante a greve de 2008 – até por falta de representantes eleitos – acolheram o Olímpio como uma espécie de líder. Ele pediu uma carona e lhe foi dado assento na melhor poltrona; na janelinha.

Mas passou da hora de elegerem seu deputado.

Contudo , não basta ser classista…TEM QUE POSSUIR EXPOSIÇÃO NA MÍDIA.

Morrone, Kiko e Habib: SEM CHANCES!

Ademais , em toda eleição sempre aparecem dezenas de candidatos para pulverizar os votos entre as categorias.

Na minha opinião , atualmente, merecedora de votos de todas as carreiras: Marilda Pansonato Pinheiro.

Dirão os operacionais: EM DELEGADO NÃO VOTO!
Eu digo: ENTÃO……!

Local