Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Mais cautela Olímpio. Você só quer prejudicar os Delegados e tiras com isso. Porque vc não defendte o conserto do PLc 44/13?
CurtirCurtir
Com todo o respeito que o major, não merece, seu fpd, vc sabe muito bem que ta fazendo apenas campanha politica em cima da miséria alheira, sabe muito bem que basta o Governador querer ele manda pagar por decreto, acaba com a festa na hora. No mais sabe muito bem que a casa não tem como fazer emendas que impliquem em gasto, vicio de origem. Vc tá fazendo graça com o entento de na verdade prejudicar por via indireta os delegados e os tiras, palhação vai procurar outro circo.
CurtirCurtir
Por enquanto está 1 x 0 para o Major Olímpio, que tem uma oratória fenomenal que coloca até o Lula no bolso. E se o homem falou que vai parar o projeto, ele para mesmo, o Major Olímpio é foda…
CurtirCurtir
A PM é uma grande filha da ditadura, da puta também. Se querem um reajuste melhor, por que não lutam por um índice em 2014. Estes projetos foram feitos pelo executivo e NÃO PODEM SER MUDADOS PELO LEGISLATIVO, então, o correto seria lutar por um reajuste de no mínimo 15% PRA TODO MUNDO EM 2014.
Outra coisa, estes FDP nunca fizeram tanta pressão contra o governo, SÓ ESTÃO FAZENDO ISSO POR CAUSA DA MERRECA A MAIS (REENQUADRAMENTO) que está vindo pra PC. Outra coisa, se esta diária alimentação fosse diferenciada pra PC em vez da PM haveria um golpe de estado. PORTANTO QUERO QUE A PM VÁ PRO INFERNO E FODAM-SE TODOS ELES. Merecem serem tratados como lixo pelos coroéis e MP, pois foram massacrados pelo PCC e eles ficaram sentados nas ESCUTAS assistindo o extermínio dos coxinhas. “”””””” o comando luta por você”””””””””””” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Mais uma coisa, se esta merreca não for aprovada só haverá reajuste no ano que vem, assim o governo sai ganhando, pois dará um índice único, ou seja se ele mandar 15% todos ficarão contentes, enquanto poderia aceitar esta merreca e lutar todos juntos (PM, PC, ASP) por pelo menos 15% em 2014 PRA TODO MUNDO.
Não vejo os ASPs boicotarem aumento de ninguém, inclusive também serão prejudicados sem os 100% da diária alimentação, então que tal dexar os coxas FDP de lado e unir forças com os ASPs para reivindicar TODAS AS BENESSES QUE TEM A PM E QUE POR QUESTÃO DE JUSTIÇA DEVERIAM SER ESTENDIDOS A TODOS DA SSP.
CurtirCurtir
Dormiram no ponto. Quando era hora de reivindicar salários, os coroneis optaram por continuar lambendo as bolas do governador e fazer declarações contra a PC por causa de blecautes e manifestações.
“Somos ordeiros, não fazemos blecaute”.
Riam da PC e dos delegados. Ficaram na moita esperando e pensando “Os papacharlies vão pedir salário, se fizerem greve melhor, damos umas borrachadas neles e levamos o mesmo que conseguirem. No fim eles serão os filhos da puta e nós os queridinhos do governador como sempre aconteceu”.
Agora, depois da Inês morta começaram a fazer showzinho. Mas agora já está meio tarde para lutar. Quem sabe aprendem para o ano que vem.
CurtirCurtir
kkkkk
mas como são otários estes PCs
CurtirCurtir
Major quanto mais mexer pior vai ficar, se o governo resolver enviar um substitutivo ao PLC 33/2013 que envolva % a ser concedido em 2014 vai desmobilizar a categoria policial, o governador não vai mexer nesses projetos a não ser que seja para nos foder em 2014, portanto é hora de usar a cabeça serão apenas 04 meses para nossa data base com o diferencial de que em JUNHO DE 2014 terá copa do mundo e o governador será vidraça, vamos usar a cabeça ao invés de querer ganhar mais 100 ou 150 conto por mês até março e vamos nos focar em manifestações na porta do FIELZÃO/ITAQUERÃO que toda imprensa cairá em cima do narigudo!
ESTRATÉGIA!
EM INGLÊS = ESTRATEGY!
Agradecendo o esforço do SIPOL e FEIPOL além do próprio Dr. Guerra com todo empenho nas reivindicações salariais de 2013 e justiça seja feita ao Major Olímpio após sua correção de rota na atuação parlamentar referente à nós policiais civis e que também tem sido atuante.
2013 está findando e pelo andar da carruagem vai ficar desse jeito mesmo e nossos esforços estão sendo prejudiciais parta nós mesmo, uma vez que a cada dia de projeto não aprovado o risco de não entrar nada no 13º é grande, portanto daqui pra frente a estratégia é outra.
DATA BASE PARA REAJUSTE DA POLÍCIA É MARÇO E A COPA DO MUNDO SE INICIA EM 12 DE JUNHO.
O negócio é a Polícia Civil e a Polícia Militar se mobilizar a partir de Janeiro com estratégias bem delineadas, planejadas e estudadas.
O que queremos para a Polícia Civil especificamente?
1º Reconhecimento Salarial digno para as Carreiras Universitárias, vencimento de pelo menos 70% do Perito Criminal.
2º Extinção do Nível Fundamental para ingresso na Polícia Civil.
3º Reestruturação com Aglutinação das Carreiras para AGENTE DE POLÍCIA por opção e esta carreira será de exigência NÍVEL UNIVERSITÁRIO e ganhará equivalente Escrivães e Investigadores. Os que não optarem pela Aglutinação poderão ficar em suas respectivas carreiras até a vacância dos cargos e com os respectivos vencimentos destas.
4º Aposentadoria com paridade e integralidade.
5º Posto imediato na aposentação e quando esta se der na Classe Especial concessão de Aditivo de 20%.
6º Contratação de Oficiais Administrativos afim de fazer frente ao atendimento ao público nos balcões de delegacia e auxiliar o Escrivão nos expedientes rotineiros deixando-os livres para dedicação exclusiva aos inquéritos policiais.
Esta lista é meramente exemplificativa e poderá ser acrescida de outros pleitos que SIPOL e FEIPOL acharem necessários.
Após o fechamento da diretriz da reivindicação aí sim traçar estratégias e manifestações para 2014 que será o ano da copa do mundo e grande vitrine para reeleição de Geraldo Alckmin.
O local das manifestações mais apropriado até Junho seria defronte o estádio que sediará a abertura da copa do mundo afim de atrair a atenção da imprensa estrangeira sobre possível greve da polícia na copa.
Daqui pra frente é focar nisso e nos unirmos!
CurtirCurtir
23/10/2013 ÀS 17:05
PARA QUE A PM, POSSA SE DESVINCULAR DA P.C., QUE SE REVOGUE O CONSTANTE NA L. C. 731/93, E ASSIM, CADA UMA DAS CORPORAÇÕES QUE SIGA SEU CAMINHO, E A SOCIEDADE, DIRÁ QUEM É QUE PRESTA MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇO AOS CONTRIBUINTES, A PM, POR SUA VEZ, PARA CONHECIMENTO GERAL, DEVERIA, COMO ESTÁ FAZENDO O BATALHÃO DA ROTA, DIVULGAR, QUANTOS BACHAREIS EM DIREITO TEM NA CORPORAÇÃO, QUANTOS ADVOGADOS TEM A CORPORAÇÃO, POIS QUER DO SERVIÇO ATIVO E DA RESERVA E AINDA REFORMADO, PERTENCE A PM, COM DIREITOS, DEVERES E VANTRAGENS, ART. 42, 142 E 144, DA C.F., DIVULGAR, QUANTOS JUÍZES, PASSARAM PELA PM, QUANTOS PROMOTOTOERS, DESEMBARGADORES E TANTAS OUTRAS FUNÇÕES, QUE EM CONCURSO PUBLICO HOJE EXERCE ESTAS PROFISSÕES. MOSTRE CONHECIMENTO, E LUTE PELA P.E.C. 300, O ESTADO PAGUE A SUA PARTE DE POLÍCIA, POR TER COMO EMPRÉSTIMO ESTE SERVIÇO, E COMO MILITAR, DEC 317/67, DEC 667/69, 1.072/69 E 88.777/83, COMO RESERVA DO EXÉRCITO. PEDRO BAIANO, DE SÃO JOIÃO DA FORTALEZA – BA. – MONGAGUÁ – SP
Pedro Alcantara de Macedo ESTE COMENTÁRIO, É SOBRE A VOTAÇÃO DO P.L.C. 33/2.013, AUMENTO DOS POLICIAIS DE SP, DISCRIMINADO PELO P.L.C., 43/13 E 44/13, ASSEGURANDO AOS P.C., DIREITOS CONSTITUCIONAIS, QUE ESTENDE AOS PENSIUNISTAS E INATIVOS, QUALQUER AUMENTO OU BENEFÍCIO, QUE CONTRARIA AINDA OS ANTIGOS DIREITOS DA LEI 7.717/63 E 8,070/64, NÍVEL UNIVERSITÁRIO E NÍVEL TÉCNICO. PEDRO BAIANO, CONFORME ESTÁ SENDO MOSTRADO A VERDADE PELO MAJOR PM OLIMPIO, DEPUTADO ESTADUAL.
..
CurtirCurtir
Sabujo
O negócio é parar agora e quem sabe voltar em janeiro.
O que “eu quero” da polícia especificamente: equiparação à PC do DF,como falei dias atrás.
CurtirCurtir
AQUI SDE REFERE AO ART. 115, DA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL – SP. – VEJA? – VIII – o direito de greve será exercido nos termos e nos limites definidos em lei específica;(NR) ………………………………………………………………………………………………………
XI – a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos, sem distinção de índices entre servidores públicos civis e militares, far-se-á sempre na mesma data e por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso;(NR)
XII – em conformidade com o art. 37, XI, da Constituição Federal, a remuneração e o subsídio dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, os proventos, pensões ou outra espécie remuneratória, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderão exceder o subsídio mensal do Governador no âmbito do Poder Executivo, o subsídio dos Deputados Estaduais e Distritais no âmbito do Poder Legislativo e o subsídio dos Desembargadores do Tribunal de Justiça, limitado a noventa inteiros e vinte e cinco centésimos por cento do subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do Poder Judiciário, aplicável este limite aos membros do Ministério Público, aos Procuradores e aos Defensores Públicos;(NR)
……………………………………………………………………………………………………..
XV – é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público, observado o disposto na Constituição Federal;(NR)
………………………………………………………………………
CurtirCurtir
Estes coxinha são tão FDP que se equiparar os salários com os das polícias do DF eles não vão aceitar, porque preferem não ter aumento do que ganharem menos que a PC, pois no DF a civil ganha quase o dobro dos coxinhas distritais e lá pra ser “sordado” tem que ter deploma antes de ingressar na políca de merda (PM).
CurtirCurtir
No DF exigem N.U para ingressar numa instituição onde uma das tarefas é LAVAR LATRINA, só no Brasil.
CurtirCurtir
7% não é aumento, é reposição da inflação. Se o Desgovernador honrasse a data base isso seria feito anualmente. Aumento ele não deu nenhum. E como todos sabem a data base é 1 de março. O suposto aumento não é retroativo. O NU miseravelmente concedido também não saiu do papel. Ou seja, greve e com reivindicações compatíveis ao arrecadamento do Estado.
CurtirCurtir
Ou à violência do Estado. Periculosidade. Que acho ainda mais lucrativo.
CurtirCurtir
Projeto de lei Complementar Nº 33 / 2013
Documento Número Legislativo
Projeto de lei Complementar 33 / 2013
Ementa
Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária.
Regime
Tramitação Urgência
Indexação
AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA, AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA, DELEGADO DE POLÍCIA, POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR, VENCIMENTO
Autor(es) Apoiador(es)
Governador
Situação Atual
Último andamento 22/10/2013 62 Sessão Extraordinária – Encerrada a discussão e votação adiada.
Andamento
Data Descrição
21/09/2013 Publicado no Diário da Assembleia, página 15 em 21/09/2013
24/09/2013 Pauta de 1ª sessão.
25/09/2013 Publicado substitutivo nº1, de autoria do Deputado Carlos Giannazi. (DA. pág. 26)
25/09/2013 Publicadas as emendas: nº 1, de autoria do Deputado Olimpio Gomes; nº 2, de autoria do Deputado Carlos Giannazi e nº 3, de autoria do Deputado Campos Machado. (DA. pág. 26)
25/09/2013 Pauta de 2ª sessão.
26/09/2013 Publicadas as emendas: nº 4, dos Deputados: Luiz Claudio Marcolino, Hamilton Pereira e Marco Aurélio e nº 5, do Deputado Pedro Tobias. (DA. pág. 31)
26/09/2013 Pauta de 3ª sessão.
27/09/2013 Publicada a emenda nº 6, do Deputado Rafael Silva. (DA. pág. 13)
27/09/2013 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.
27/09/2013 Entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação
30/09/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
30/09/2013 Juntado pedido de Relator Especial
30/09/2013 Presidente solicita Relator Especial
01/10/2013 Publicado ofício s/nº, da OAB/SP – 128ª Subseção de Santa Cruz do Rio Pardo, encaminha manifestação sobre o referido Projeto de Lei Complementar. (DA. pág. 24)
01/10/2013 Designado como Relator Especial, a Deputada Maria Lúcia Amary, pela comissão CCJR
04/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas, da relatora especial Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação
04/10/2013 Entrada na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
07/10/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
07/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial
07/10/2013 Presidente solicita Relator Especial
08/10/2013 Designado como Relator Especial, o Deputado Ramalho da Construção, pela comissão CAPRT
09/10/2013 Recebido com voto pela aprovação do Projeto de lei Complementar nº 33, de 2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas., do relator especial Ramalho da Construção, pela Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
09/10/2013 Entrada na Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento
11/10/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
11/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial
11/10/2013 Presidente solicita Relator Especial.
11/10/2013 Designado como Relator Especial, o Deputado Roberto Engler, pela comissão CFOP
14/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas., do relator especial Roberto Engler, pela Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento
15/10/2013 Publicados os Pareceres: Nº 1789/13, de Relator Especial, Deputada Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, opinando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas; Nº 1790/13, de Relator Especial, Deputado Ramalho da Construção, pela Comissão de Adminsitração Pública e de Relações do Trabalho, opinando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas; e Nº 1791/13, de Relator Especial, Deputado Roberto Engler pela Comisssão de Finanças Orçamento e Planejamento, opinando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas. DA (p. 26)
15/10/2013 153ª Sessão Ordinária – Incluído na Ordem do Dia.
15/10/2013 CONSTANDO NA ORDEM DO DIA.
15/10/2013 58 Sessão Extraordinária – Levantada a sessão.
22/10/2013 61 Sessão Extraordinária – Encerrada a Sessão
22/10/2013 62 Sessão Extraordinária – Encerrada a discussão e votação adiada.
………………………………………………………………………………………………………………………………………..
23/10/2013 01:21
Adiada a votação do reajuste aos policiais civis e militares e agentes penitenciários
PLC 33/2013 é item 1º da pauta de votação desta quarta-feira
O Plenário da Assembleia não obteve quórum para aprovar, nesta terça-feira, 22/3, o Projeto de Lei Complementar 33/2013, do Executivo, o que adia a votação do projeto para esta quarta-feira, 23/10. O PLC 33/2013 obteve 36 votos sim e 16 não. Como se trata de projeto de lei complementar, é exigida maioria qualificada para aprovação, ou seja, o voto favorável de 48 deputados.
A proposta reajusta os vencimentos dos policiais militares e civis, mais agentes de escolta e de segurança da Administração Penitenciária, inclusive aposentados e pensionistas, em 7%. O reajuste oferecido não é retroativo. Vale somente após a publicação da lei pelo diário Oficial do Estado, depois da aprovação pela Assembleia e sanção do governador.
O Plenário da Assembleia não obteve quórum para aprovar, nesta terça-feira, 22/3, o Projeto de Lei Complementar 33/2013, do Executivo, o que adia a votação do projeto para esta quarta-feira, 23/10. O PLC 33/2013 obteve 36 votos sim e 16 não. Como se trata de projeto de lei complementar, é exigida maioria qualificada para aprovação, ou seja, o voto favorável de 48 deputados.
A proposta reajusta os vencimentos dos policiais militares e civis, mais agentes de escolta e de segurança da Administração Penitenciária, inclusive aposentados e pensionistas, em 7%. O reajuste oferecido não é retroativo. Vale somente após a publicação da lei pelo diário Oficial do Estado, depois da aprovação pela Assembleia e sanção do governador.
O Plenário da Assembleia não obteve quórum para aprovar, nesta terça-feira, 22/3, o Projeto de Lei Complementar 33/2013, do Executivo, o que adia a votação do projeto para esta quarta-feira, 23/10. O PLC 33/2013 obteve 36 votos sim e 16 não. Como se trata de projeto de lei complementar, é exigida maioria qualificada para aprovação, ou seja, o voto favorável de 48 deputados.
A proposta reajusta os vencimentos dos policiais militares e civis, mais agentes de escolta e de segurança da Administração Penitenciária, inclusive aposentados e pensionistas, em 7%. O reajuste oferecido não é retroativo. Vale somente após a publicação da lei pelo diário Oficial do Estado, depois da aprovação pela Assembleia e sanção do governador.
O Plenário da Assembleia não obteve quórum para aprovar, nesta terça-feira, 22/3, o Projeto de Lei Complementar 33/2013, do Executivo, o que adia a votação do projeto para esta quarta-feira, 23/10. O PLC 33/2013 obteve 36 votos sim e 16 não. Como se trata de projeto de lei complementar, é exigida maioria qualificada para aprovação, ou seja, o voto favorável de 48 deputados.
A proposta reajusta os vencimentos dos policiais militares e civis, mais agentes de escolta e de segurança da Administração Penitenciária, inclusive aposentados e pensionistas, em 7%. O reajuste oferecido não é retroativo. Vale somente após a publicação da lei pelo diário Oficial do Estado, depois da aprovação pela Assembleia e sanção do governador.
O Plenário da Assembleia não obteve quórum para aprovar, nesta terça-feira, 22/3, o Projeto de Lei Complementar 33/2013, do Executivo, o que adia a votação do projeto para esta quarta-feira, 23/10. O PLC 33/2013 obteve 36 votos sim e 16 não. Como se trata de projeto de lei complementar, é exigida maioria qualificada para aprovação, ou seja, o voto favorável de 48 deputados.
A proposta reajusta os vencimentos dos policiais militares e civis, mais agentes de escolta e de segurança da Administração Penitenciária, inclusive aposentados e pensionistas, em 7%. O reajuste oferecido não é retroativo. Vale somente após a publicação da lei pelo diário Oficial do Estado, depois da aprovação pela Assembleia e sanção do governador.
O Plenário da Assembleia não obteve quórum para aprovar, nesta terça-feira, 22/3, o Projeto de Lei Complementar 33/2013, do Executivo, o que adia a votação do projeto para esta quarta-feira, 23/10. O PLC 33/2013 obteve 36 votos sim e 16 não. Como se trata de projeto de lei complementar, é exigida maioria qualificada para aprovação, ou seja, o voto favorável de 48 deputados.
A proposta reajusta os vencimentos dos policiais militares e civis, mais agentes de escolta e de segurança da Administração Penitenciária, inclusive aposentados e pensionistas, em 7%. O reajuste oferecido não é retroativo. Vale somente após a publicação da lei pelo diário Oficial do Estado, depois da aprovação pela Assembleia e sanção do governador.
Votação
As bancadas do PDT, do PT, do PCdoB e os deputados Edson Ferrarini (PTB), Osvaldo Vergínio (PSD) e Pedro Tobias (PSDB) votaram não ao PLC 33/2013.
A votação foi realizada após intenso debate sobre o projeto entre deputados favoráveis à proposta, e os que defenderam sua rejeição ou o acolhimento de emendas, entre elas o efeito retroativo do reajuste a março de 2013, data-base da categoria.
Manifestantes
As galerias do plenário Juscelino Kubistchek ficaram lotadas, assim como o plenário Franco Montoro, com representantes da Polícia Militar que defendiam a retirada do projeto. Eles trouxeram faixas com suas reivindicações: 15% de aumento salarial agora e 10% em 2014.
Existem na Assembleia mais dois projetos que beneficiam categorias específicas. O PLC 43/2013 cria gratificação que confere um reajuste de até 38% para os delegados de polícia (carreira que passou a ser considerada jurídica por meio de emenda à Constituição do Estado. O PLC 44/2013 beneficia escrivães e investigadores da Polícia Civil com reajuste de até 21%. O ingresso nessas duas carreiras passou a exigir nível superior há alguns anos, mas nunca houve valorização salarial. Os dois projetos estão sob exame da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com designação de relator especial, o que acelera sua tramitação até a votação final.
Prós e contras
O deputado Major Olímpio (PDT) foi enfático em pedir a rejeição da proposta, já que o governo não concordou em retirá-la e dialogar com a categoria a fim de atender a reivindicação dos 15% agora e 10% em 2014.
O deputado José Zico Prado (PT), líder da Minoria, defendeu, assim como Alcides Amazonas (PCdoB) e Carlos Giannazi (PSOL), que o governo elabore uma política salarial para todos os servidores públicos, inclusive para os policiais. Disseram ainda que o governo não dialogou com a categoria para incluir no projeto suas reivindicações. Eles também defenderam a aprovação das emendas apresentadas por suas bancadas, mas que foram rejeitadas pelo Plenário.
O deputado Fernando Capez (PSDB) causou tumulto na galeria ao afirmar que, constitucionalmente, as emendas parlamentares não podem gerar despesas ao Orçamento do Estado. Ele debateu com a plateia e foi vaiado ao declarar que é melhor 7% agora, para buscar depois os acréscimos desejados. O mesmo aconteceu com o deputado Campos Machado (PTB), que defendeu a aprovação da proposta de acordo com texto original enviado pelo Executivo.
Benefícios por decreto
O deputado Carlos Bezerra, líder do PSDB, informou que o governador, por decreto, irá reajustar a diária de alimentação para R$ 540. Bezerra disse também que além dos 7% do aumento que beneficiam todos os policiais militares, o governo elevará o teto do auxílio alimentação, além de já ter concedido promoção a 21 mil soldados.
O deputado Edson Ferrarini (PTB) esclareceu porque os deputados, que apoiavam as reivindicações dos policiais militares, obstruíam a sessão: “para dar tempo de tentar uma negociação entre os líderes e o governo”. Ele relatou encontro entre 17 entidades das categorias da PM e o governo, quando foi exposto ao governador Geraldo Alckmin a discordância da corporação com o reajuste dos 7% para eles, enquanto delegados, escrivães e investigadores receberão, com a provável aprovação dos PLCs 43 e 44, aumentos mais expressivos.
Pedro Tobias (PSDB) afirmou não concordar com aumentos diferenciados a favor de policiais civis, excluindo policiais militares. “Se tem quem mereça aumento diferenciado é o policial militar, que é quem morre quando o PCC ataca”, enfatizou.
Aumento real de 1,34%
Luiz Cláudio Marcolino, líder do PT, afirmou que há recursos de R$ 4 bilhões, fora do limite prudencial determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que poderiam ser aplicados em um reajuste melhor para a Polícia Militar. “Descontando a inflação medida do ano passado (5,66%) dos 7% dados pelo governo, sobram só 1,34%”, calculou.
O líder do governo na Casa, deputado Barros Munhoz, ao dizer que as polícias merecem um aumento maior, enfatizou que os inativos também precisam continuar recebendo os mesmos reajustes que os da ativa. Ele expressou ainda sua confiança no governador Geraldo Alckmin em reconhecer o valor dos que o tenham.
A íntegra do PLC 33/2013 e sua tramitação podem ser consultados em http://www.al.sp.gov.br, ou clicando aqui .
CurtirCurtir
Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo
Relatório de Verificação de Votação
PLC 33/2013 SALVO EMENDAS E SUBSTITUTIVO
62 ª Sessão Extraordinária de 22/10/2013 às 23:59:00
VERIFICAÇÃO REQ. P/ DEP. OLÍMPIO GOMES
Parlamentar Partido Voto Parlamentar Partido Voto
L ANDRÉ DO PRADO PR Sim
LUIZ CARLOS GONDIM SOLIDARIEDSAiDmE
ALDO DEMARCHI DEM Licenciado
ANDRÉ SOARES DEM —
EDMIR CHEDID DEM Sim
L ESTEVAM GALVÃO DEM Sim
GILSON DE SOUZA DEM Sim
MILTON LEITE FILHO DEM Sim
ROGÉRIO NOGUEIRA DEM —
ALCIDES AMAZONAS PC DO B Não
L LECI BRANDÃO PC DO B Obstrução
L OLÍMPIO GOMES PDT Não
RAFAEL SILVA PDT Não
FELICIANO FILHO PEN —
BALEIA ROSSI PMDB —
L ITAMAR BORGES PMDB Sim
JOOJI HATO PMDB —
JORGE CARUSO PMDB Sim
VANESSA DAMO PMDB Licenciado
ALEXANDRE DAFARMÁCIA PP —
L ANTONIO SALIM CURIATI PP —
L ALEX MANENTE PPS Sim
ROBERTO MORAIS PPS Sim
VITOR SAPIENZA PPS Sim
L GILMACI SANTOS PRB Sim
SEBASTIÃO SANTOS PRB Sim
ADILSON ROSSI PSB Sim
L CARLOS CEZAR PSB Sim
ED THOMAS PSB —
ORLANDO BOLÇONE PSB Sim
L RODRIGO MORAES PSC Sim
JOSÉ BITTENCOURT PSD —
LEANDRO KLB PSD Sim
MILTON VIEIRA PSD —
OSVALDO VERGÍNIO PSD Não
L RITA PASSOS PSD Sim
ANALICE FERNANDES PSDB Sim
G BARROS MUNHOZ PSDB Sim
CARLÃO PIGNATARI PSDB Sim
L CARLOS BEZERRA JR. PSDB Sim
CAUÊ MACRIS PSDB Sim
CELIA LEÃO PSDB Sim
CELINO CARDOSO PSDB Sim
CELSO GIGLIO PSDB Licenciado
DILADOR BORGES PSDB Licenciado
FERNANDO CAPEZ PSDB Sim
HELIO NISHIMOTO PSDB Licenciado
JOÃO CARAMEZ PSDB Sim
MARCOS ZERBINI PSDB Licenciado
MARIA LÚCIA AMARY PSDB Licenciado
MAURO BRAGATO PSDB Sim
ORLANDO MORANDO PSDB Sim
PEDRO TOBIAS PSDB Não
RAMALHO DA CONSTRUÇÃO PSDB Sim
ROBERTO ENGLER PSDB —
ROBERTO MASSAFERA PSDB Licenciado
P SAMUEL MOREIRA PSDB —
WELSON GASPARINI PSDB —
L CARLOS GIANNAZI PSOL —
ADRIANO DIOGO PT Obstrução
ALENCAR SANTANA PT Obstrução
ANA DO CARMO PT Obstrução
ANA PERUGINI PT Não
ANTÔNIO MENTOR PT Não
BETH SAHÃO PT Obstrução
CARLOS NEDER PT Não
EDINHO SILVA PT Obstrução
ENIO TATTO PT Não
FRANCISCO C. TITO PT Obstrução
GERALDO CRUZ PT Obstrução
GERSON BITTENCOURT PT Obstrução
HAMILTON PEREIRA PT Não
ISAC REIS PT Obstrução
JOÃO PAULO RILLO PT Não
M JOSÉ ZICO PRADO PT Não
L LUIZ C. MARCOLINO PT Não
LUIZ MOURA PT Obstrução
MARCO AURÉLIO PT Não
MARCOS MARTINS PT Obstrução
RUI FALCÃO PT Não
TELMA DE SOUZA PT Obstrução
L CAMPOS MACHADO PTB Sim
EDSON FERRARINI PTB Não
HEROILMA SOARES PTB —
LUCIANO BATISTA PTB —
ROQUE BARBIERE PTB —
AFONSO LOBATO PV —
BETO TRÍCOLI PV —
CHICO SARDELLI PV Sim
DILMO DOS SANTOS PV —
MARCOS NEVES PV Sim
L REGINA GONÇALVES PV Sim
REINALDO ALGUZ PV —
ULYSSES TASSINARI PV Sim
Votos Sim
Abstenção
Votos Não
Operador: Wladimir
Em Branco
Presidente
36
16
01
0
Total 53
PARTIDOS EM OBSTRUÇÃO
PDT, PT, PC DO B
CurtirCurtir
Desculpem colegas “flitantes” saiu meio bagunçado, para uma melhor visualização a quem interessar, em
Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo
Relatório de Verificação de Votação
PLC 33/2013 SALVO EMENDAS E SUBSTITUTIVO
62 ª Sessão Extraordinária de 22/10/2013 às 23:59:00
VERIFICAÇÃO REQ. P/ DEP. OLÍMPIO GOMES
Parlamentar Partido Voto Parlamentar Partido Voto
basta acessar: http://www.al.sp.gov.br/repositorio/ementario/votacoes/20131023-001024-ID_SESSAO=11156-PDF.pdf
CurtirCurtir
Vai se F……!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nem essa merda de 7% não vai sair, pelo jeito esse ano vai passar em branco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Pelo jeito, esta novela não vai acabar tão cedo. Começou mal e pode acabar pior do que muita gente imagina. Os meganhas não estão de brinqueixam e, ao que parece, têm muito mais influência na Alesp do que supõe a nossa vã filosofia. Aguardemos os próximos capítulos!!!
CurtirCurtir
É major, não conte com meu voto na próxima eleição,
Mandei dezenas de emails sobre a PLC 23/09 e o senhor nada, NÃO CONTE COMIGO E FAMÍLIA
CurtirCurtir
vamos parar de criticar uns aos outros e vamos lutar por uma situação melhor para todos. nâo e hora de ficar brigando, dizendos eu quero ser investigador, delegado, para com isso meu. o mano não fica criticando o colega faz o concurso passa ai sim voce vai ser delegado. vamos lutar por salaios digno pra todos. Liga para seu deputado, inclusível paoa o para o pedro tobia
CurtirCurtir
BAILONI, VOCE SE ESQUECEU DE COLOCAR NO SEU OFÍCIO INÚMERAS COISAS, VEEEEJA:
1- A FALTA DA APOSENTADORIA ESPECIAL COM BASE NA LEI 51-85 DE PCSP. O PLC 23-09 ESTÁ PARADO NA ALESP FAZ TEMPO
2- AUXILIO ALIMENTAÇÃO NO VALOR IGUAL AOS PAGOS A PM. POLICIAIS CIVIS E AGENTES PENITENCIARIOS TAMBÉM SE ALIMENTAM, MAS O SR, NÃO SABE, MUITO MENOS OS POLÍTICOS.
3- PROMOÇAO DO PC A CLASSE SUPERIOR QUANDO ESTE SE APOSENTAR. SE JÁ CLASSE ESPECIAL, RECEBERA SALARIO BASE DE DELEGADO DE 3ª CLASSE, EXCETO PERITO, MEDICO LEGISTA E DELEGADO. MOTIVO: SUBTENENTE DA PM SE APOSENTA TENENTE OU SEJA, ENTRA COM SEGUNDO GRAU E RECEBE SALARIO FINAL DE NIVEL SUPERIOR.
4- SALARIO DE NIVEL SUPERIOR AOS INVESTIGADORES E ESCRIVAES
5- APOIO NA ELEVAÇÃO DO NIVEL AOS TELECOMUNICAÇÕES
6- REESTRUTURAÇÃO DA PCSP, REVENDO CRITERIOS PARA PROMOÇÃO, TEMPO DELAS, E ETC.
7- OPERAÇÃO DELEGADA AOS POLICIAIS CIVIS QUE QUISEREM. EU PREFIRO DESCANSAR, FAZER CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E ETC.
8- NOTA DE REPÚDIO AS PALAVRAS DO DEP. PEDRO TOBIAS. SE POSSIVEL, NOTA DE REPÚDIO VEICULADA EM HORARIO NOBRE E NA TV.
É POR ISTO QUE ACREDITO QUE AS DESFILIAÇÕES SERÃO EM MASSA. EU MESMO JÁ PULEI FORA DA AIPESP.
A PM NÃO RECLAMOU ABERTAMENTE SOBRE OS REAJUSTES CONCEDIDOS A POLICIA CIVIL?
ENTAO DEVEEMOS PEDIR OS MESMOS BENEFÍCIOS QUE ELES POSSUEM. NADA MAIS QUE JUSTO E EM PROL DA INTEGRAÇÃO DAS POLÍCIAS.
PARTICULARMENTE, ACHO QUE VOU ME FILIAR AO SIPOL.
MESMO DIANTE DE TODA ESSA INJUSTIÇA, CONTINUAREI HONRANDO MEUS SUPERIORES E A MINHA CONSAGRADA POLICIA CIVIL DE SP.
CurtirCurtir
Major Olimpio: Lamento sua postura. Lamento muito mesmo. Vou dizer isso mais claramente para as urnas. Cabos eleitorais não são só aqueles que recebem para fazer isso. Milhares de pessoas anônimas fazem o mesmo papel. Sem que vocês saibam, a gente pode ganhar muitos votos para alguém ou a gente pode tirar muitos votos também. A PC tem o direito ao NU. É lei. O estudo deve ser valorizado, será possível entender isso? Conheço PM que nem sabem ler direito. Nada contra, que a PM exija também curso universitário para os seus, Talvez não seja exigido porque a ignorância é mais facilmente modelada. Já quem tem mais cultura é muito mais difícil. Espero e desejo que assuntos que interessam diretamente a milhares de famílias não seja tratado como teatro eleitoral. O povo não é mais tão ignorante como se pensa.
CurtirCurtir