Delegado é morto a tiros na Zona Leste de SP 30

Enviado em 23/10/2013 as 6:41 – CALAÇA BRANCA MOTIVADO

Dr Guerra infelizmente mais um colega morto covardemente!

Delegado é morto a tiros na Zona Leste de SP

Antônio Cardoso de Sá, de 67 anos, foi baleado 4 vezes por 3 homens.
Ele esperava se aposentar até o final deste ano.

Do G1, em São Paulo

Um delegado foi morto a tiros na Zona Leste de São Paulo na noite desta terça-feira (22), informou a Polícia Civil. Antônio Cardoso de Sá, de 63 anos, que estava prestes a se aposentar no final deste ano, foi baleado em um bar na esquina das ruas Cícero Dantas e Acapuzal, em Ermelino Matarazzo.

Ao menos três homens participaram do crime, que ocorreu pouco depois das 23h. O trio atingiu o delegado com ao menos 4 tiros – nas costas e na barriga – e levou sua arma. O policial civil foi levado ao hospital Ermelino Matarazzo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nada foi roubado do estabelecimento comercial. Os criminosos fugiram dentro de um carro que estava estacionado próximo ao bar.

O caso foi registrado no 24º DP (Ponte Rasa), mas deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A natureza da ocorrência seria latrocínio (roubo seguido de morte)

Antônio de Sá estava lotado no 67º DP (Jardim Robru). Ele cumpria licença-prêmio – benefício concedido após 5 anos sem faltas ao trabalho – e deveria voltar ao Distrito Policial ao longo desta semana. Ele esperava se aposentar até o final de 2013.

Um Comentário

  1. Condolências à família e respeito a memória de mais policial morto de forma covarde. Votos de que o crime seja rapidamente solucionado e os assassinos presos.

    Curtir

  2. meus sentimentos a familia, trabalhei na area com ele sem novidade, mais um policial na mão de vagabundo.

    Curtir

  3. GENTE !, O QUE ACONTECE É QUE OS ULTIMOS GOVERNOS DERAM ASAS PARA ESSA VAGABUNDAGEM VOAR. AGORA SABE QUANDO VÃO PEGÁ-LOS !, JAMAIS. OCORRE QUE ELES SÃO CONTUMAZES COVARDES E SANGUE FRIO. AÍ QUE SAUDADES DE TRINTA E CINCO ANOS ATRÁS. OS ANTIGÕES SABEM MUITO BEM O COURO COMIA DIUTURNAMENTE CONTRA ESSA POUCA VERGONHA QUE ASSOLA O NOSSO QUERIDO ESTADO DE SÃO PAULO. NAQUELA ÉPOCA JAMAIS QUALQUER BANDIDO COVARDE OUSAVA EXTERMINAR UM DELEGADO DE POLÍCIA, ATIRANDO PELAS COSTAS. À FAMÍLIA ENLUTADA MEUS PÊSAMES. NÃO CHEGUEI A TRABALHAR COM O DECUJOS DIRETAMENTE, MAIS TRABALHAMOS NA MESMA UNIDADE ELE NO PLANTÃO E EU NA CHEFIA ” BATENDO MÁQUINAS”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  4. Infelizmente a segurança pública no Brasil é administrada por amadores, pseudoespecialistas e o interesse político se sobrepõe ao interesse público.
    Enquanto as instituições agrega a fragmentariedade (PC, PM,GM), cada uma olhando apenas no umbigo, os criminosos se unem em prol de desestabilizar e desacreditar as Polícias. Ontem foi um delegado, se permanecer o quadro atual, infelizmente amanhã poderá ser dezenas e sob uma perspectiva otimista no futuro serão milhares de vidas ceifadas servindo apenas como estatísticas. No entanto, os responsáveis pelas mazelas, permanece com os planos renováveis a cada quatro anos de perpetuar no poder. Alternância política é falácia.
    Enfim, Polícias divididas, rachadas internamente, excesso de associações de classe que nada representa, apenas arrecada, infelizmente, jamais terão força para alterar o quadro desenhado da segurança pública.
    Atenção, conflitos e divisões, apenas favorece aos Administradores, pois, além de facilitar o controle, sem união jamais seremos reconhecidos e teremos a dignidade necessária ao cargo que exercemos.
    Quantas vidas mais serão ceifadas neste conflito? Quais as consequências para os responsáveis?
    O PCC continua unido e forte nesta guerra, enquanto permanecemos fragmentados e enfraquecendo cada vez mais.
    Enfim, no passado foram soldados, agente penitenciários, investigadores, delegados, etc. que morreram e continuam morrendo. Falecimento gradativo das instituições e UNIÃO, fortalecimento e consolidação do crime!.
    É uma pena!.

    Curtir

  5. Quem conheceu o Dr.Sá antes de ser um Delegado ele era uma pessoa super amiga,sua conduta ilibada, não tinha inimigos ,infelizmente foi baleado na rua de sua casa por três lixos!Condolências à família!!!!!!!!!!!!!!Quem perdeu foi a sua família e a Polícia Civil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  6. Maldito bar de periferia! Posso chutar sem medo de errar: a maioria dos assassinatos de policiais ocorre em bar. Os vagabundos sabem quem é você, esperam o momento em que você está bêbado e… atiram nas suas costas… pra tomar sua arma ou para pagar algum tipo de dívida.
    Estou escrevendo isso direto da minha casa, tomando minha cerveja… em memória do Dr. Sá!!!
    Infelizmente, não deu tempo de se aposentar, chefe!!!

    Curtir

  7. Sá, que Deus o tenha em bom lugar, há poucos dias nos encontramos no banco estávamos tão felizes pois sairíamos da instituição juntos, até comentamos que entramos juntos e estávamos saindo juntos, mas infelizmente o destino te pregou uma peça. Esta doendo muito, tinha muito carinho e respeito pela sua pessoa. Que Deus conforte seus familiares neste momento tão difícil e que tudo de certo para identificarmos os autores.

    Curtir

  8. Pessoal, sem abrir mão dos prazeres da vida, desculpem……..bar não é mais lugar para policial. Se é que um dia foi. Não é crítica não. É o perigo. Estão se expondo pelo amor de Deus.

    Curtir

    • ATENÇÃO POLICIAIS : uma pistola 380 ou 40 custa para a bandidagem de R$ 6.500,00 a R$ 10.000,00…Cuidado, você poderá ser a próxima vítima de latrocínio!

      Curtir

  9. SABIÁ disse:
    23/10/2013 ÀS 14:44
    Infelizmente a segurança pública no Brasil é administrada por amadores, pseudoespecialistas e o interesse político se sobrepõe ao interesse público.
    Enquanto as instituições agrega a fragmenatariedade (PC, PM,GM), cada uma olhando apenas no umbigo, os criminosos se unem em prol de desestabilizar e desacreditar as Polícias. Ontem foi um delegado, se permanecer o quadro atual, infelizmente amanhã poderá ser dezenas e sob uma perspectiva otimista no futuro serão milhares de vidas ceifadas servindo apenas como estatísticas. No entanto, os responsáveis pelas mazelas, permanece com os planos renováveis a cada quatro anos de perpetuar no poder. Alternância política é falácia.
    Enfim, Polícias divididas, rachadas internamente, excesso de associações de classe que nada representa, apenas arrecada, infelizmente, jamais terão força para alterar o quadro desenhado da segurança pública.
    Atenção, conflitos e divisões, apenas favorece aos Administradores, pois, além de facilitar o controle, sem união jamais seremos reconhecidos e teremos a dignidade necessária ao cargo que exercemos.
    Quantas vidas mais serão ceifadas neste conflito? Quais as consequências para os responsáveis?
    O PCC continua unido e forte nesta guerra, enquanto permanecemos fragmentados e enfraquecendo cada vez mais.
    Enfim, no passado foram soldados, agente penitenciários, investigadores, delegados, etc. que morreram e continuam morrendo. Falecimento gradativo das instituições e UNIÃO, fortalecimento e consolidação do crime!.
    É uma pena!.
    —————————————–

    Isso Sabia é o que querem que pensemos na pior da hipóteses. Tudo é de propósito, para que não haja investigação e a policia na maioria das vezes esteja um passo atrás e sempre atarefada. Enquanto isso tudo fica na mão do MP, conforme vimos no episódio do metro, foram aparecendo os processos já existentes e as representações, depois que o MPF e PF enfiaram goela abaixo, o escândalo.

    Agora e a PM a da sustentação a tudo isso, pois tem a maior função de controle, para suprimir qualquer coisa que venha contra.

    Por ai você vê quem é valorizado nesse estado.

    Para alguém ganhar algo tem que fazer algo extraordinário, além do que já faz. Menos a PC, pois é o único órgão que se tivesse tempo e gente, que poderia ser a pedra no sapato deste governo, mas será que queremos isso?

    Curtir

  10. O velório está marcado a partir da 17:30 de hoje na Academia de Polícia,vamos fazer uma homenagem para o Doutor Sá,vamos lotar a Academia de Polícia!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. Essa área do Cangaíba, Vila Silvia, Vila Cisper, Jardim Verônia e adjacentes tem uma concentração de vagabundos, vide os episódios da tentativa de roubo daquela moto Honda Hornet Branca, e de outro episódio recente de outro colega que foi baleado em uma abordagem na região das Cohab’s que beiram a Av Dr Assis Ribeiro! Se bem que bandido hoje é mato! Minhas condolências a família, mais um guerreiro se foi, está ficando difícil viver :( !

    Curtir

  12. e uma pena, um idoso com esta idade ainda na policia já era para estar aposentado muito tempo se a nossa missão
    fosse reconhecida como especial.

    Curtir

  13. Meus sentimentos à família enlutada….

    Meus sinceros sentimentos…

    Quem conheceu o Dr. SÁ sabia que era um delegado “gente boa”, já fez de tudo nesta polícia, já foi das fileiras,

    Salvo erro, antes de ingressar na carreira de Delegado, Dr. SÁ já foi carcepol e escripol, então era um delegado oriundo das fileiras policiais, não caiu aqui de paraquedas não….

    Quem sofre mais com a perda é a família…

    Curtir

  14. É os tempos estão mesmo mudados….

    Estamos em outros tempos…..

    Hoje, o PULIÇA não pode mais nem frequentar um BOTECO qualquer….

    Quem já foi POLÍCIA das antigas, quem já foi linha de frente de plantão sabe como é….
    Antigamente os “puliça” da periferia e aqueles do Centro Velho, esperavam “acabar o expediente”, acabar o plantão….

    Depois do Plantão todo mundo ia para o BOTECO mais próximo, normalmente aquele bem chinfrim, bem sujo mesmo, e TODO MUNDO ia tomar umas cervejas, umas cangibrinas…. tomar uns “goró”…
    ” a gente assava uma carne…”, jogava conversa fora (normalmente as conversa era só de PULIÇA), jogava um carteado, um dominó…. e enchia a cara….

    Os colegas ficam “bêbados”, uns mais que os outros, e aí o pessoal de ajudava, levando os mais caídos para casa. Embora trêbados, dificilmente alguém arrumava confusão….

    Alguns colegas ao invés de BOTECOS gostavam de “boates”, inferninhos, puteiros e etc… cada um na sua. Porque todo mundo era PULIÇA e queria somente “descontrair” depois de um plantão, depois do expediente….

    Bandido não ousava enfrentar ou entrar em BOTECO frequentado por “Polícia”, a não ser que fosse “ganso”, ou se fosse “malandro”, malandro mesmo que queria trocar umas ideias…. (entende?).

    É antigamente a gente saía do plantão e ia direto pro BOTECO, enchia a cada, Não tinha problema, aliás, o único problema era enfretar a “cara feia” da patroa ao chegar de madrugada em casa, bêbado…….

    É os tempos estão mesmo mudados…..

    PULIÇA já não têm sossego, nem liberdade para sequer “tomar uma” num Botequinho qualquer……..

    HOJE, os PULIÇA passam GEL no cabelo, ficam ligados no facebook o tempo todo, gostam de videogames, frequentam academia, e tomam energético……

    SAUDADES ao Dr. SÁ….

    POLICIAL do tempo de uma POLÍCIA que já não volta mais!

    Curtir

  15. É os tempos estão mesmo mudados….

    Estamos em outros tempos…..

    Hoje, o PULIÇA não pode mais nem frequentar um BOTECO qualquer….

    Quem já foi POLÍCIA das antigas, quem já foi linha de frente de plantão sabe como é….
    Antigamente os “puliça” da periferia e aqueles do Centro Velho, esperavam “acabar o expediente”, acabar o plantão….

    Depois do Plantão todo mundo ia para o BOTECO mais próximo, normalmente aquele bem chinfrim, bem sujo mesmo, e TODO MUNDO ia tomar umas cervejas, umas cangibrinas…. tomar uns “goró”…
    ” a gente até assava uma carne…”, jogava conversa fora (normalmente as conversa era só de PULIÇA), jogava um carteado, um dominó…. e enchia a cara….

    Os colegas ficam “bêbados”, uns mais que os outros, e aí o pessoal se ajudava mutuamente, uns levando os mais caídos para casa. Embora todos trêbados, dificilmente alguém arrumava confusão….

    Alguns colegas ao invés de BOTECOS gostavam de “boates”, inferninhos, puteiros e etc… cada um na sua. Porque todo mundo era PULIÇA e queria somente “descontrair” depois de um plantão, depois do expediente….

    Bandido não ousava enfrentar ou entrar em BOTECO frequentado por “Polícia”, a não ser que fosse “ganso”, ou se fosse “malandro”, malandro mesmo que queria trocar umas ideias…. (entende?).

    É antigamente a gente saía do plantão e ia direto pro BOTECO, enchia a cara, Não tinha problema, aliás, o único problema era enfrentar depois a “cara feia” da patroa ao chegar de madrugada em casa, bêbado…….
    – puliça e vida desregrada andavam juntos sem zica….

    É os tempos estão mesmo mudados…..

    PULIÇA já não têm sossego, nem liberdade para sequer “tomar uma” num Botequinho qualquer……..

    HOJE, os PULIÇA passam GEL no cabelo, ficam ligados no facebook o tempo todo, gostam de videogames, frequentam academia, usam roupas descoladas e tomam energético……

    SAUDADES ao Dr. SÁ….

    POLICIAL do tempo de uma POLÍCIA que já não volta mais!

    (e.t.: dei umas acertadinhas no texto, enquanto aguardo a moderação…. libera aí…, pô, Dear Doctor War)

    Curtir

  16. PRESOS!!!!! Acham mesmo que a família do Dr, gostaria de ver hoje os “heróis” do PCC, pois são no que se transformaram presos. Vão criticando os poucos que ainda tem coragem de aplicar a verdadeira justiça, pois para a secretaria somos apenas nº. Tem que honrar os que são de linha e parabéns aqueles que ainda tem coragem de defender os seus. Sentimentos a família

    Curtir

  17. PORRA A POLÍCIA ACABOU!!!!!! INFELIZMENTE ESSES NOSSOS IRMÃOS MAIS ANTIGOS E “CRIAS” DESSES BAIRROS QUE HOJE SE TRONARAM MUITO VIOLENTOS ÀS VEZES NÃO PERCEBEM QUE FREQUENTAR DETERMINADOS ESTABELECIMENTOS É UM RISCO, ORAS SE AGENTE CRESCEU OU MORA HÁ MUITO TEMPO NUM LUGAR JAMAIS IREMOS MUDAR NOSSOS HÁBITOS, POIS PENSAMOS QUE CONHECEMOS TODOS E TODOS RESPEITAM-SE MUTUAMENTE.MAS NÃO É ASSIM!!!
    TRÊS LIXOS, QUE NUNCA PEGARAM NA PORRA DE UM LIVRO PRA ESTUDAR, NUNCA SE QUER ACORDARAM DE MADRUGADA PRA PROCURAR EMPREGO MATAM E ROUBAM UMA ARMA DE UM DELEGADO DE POLÍCIA, RESUMO DA ÓPERA, ESSES TR~ES LIXOS AINDA GANHAM MORAL JUNTO A BANDIDAGEM, DESTRUÍRAM UMA LONGA JORNADA DE UM HOMEM TRABALHADOR QUE DECLARAVA IPRF, PAGAVA IPVA, INSS, IPTU, CRIAVA FILHOS E NETOS, ENFIM, ALGUÉM QUE CONSTRUIA ESSE PAÍS.
    PENSEM BEM SENHORES POLICIAIS DO DHPP, CORREGEDORIAS, ANTES DE COLOCAR NO RABO DE ALGUM POLICIAL QUE MATOU BANDIDO, ESSE NEGÓCIO DE QUE A LEI ISSO E QUE A LEI AQUILO JÁ DEU NÉ!!!!
    SERÁ QUE ESSES TRÊS VERMES SÃO DIGNOS DE SEREM SUBMETIDOS A LEI????????
    ESSES LIXOS SE FORM PRA CADEIA MUITO RAPIDAMENTE SIARÃO E O NOBRE E POBRE DR SÁ, “SAI” DA MORTE E RETORNA A VIDA??????
    POLÍCIA QUE É POLÍCIA ODEIA BANDIDO, DEIXEM QUE OS DIREITOS HUMANOS E A IMPRENSA PROTEJA-OS, NOSSA CARA É FUDÊ-LOS.

    Curtir

  18. Senhores, ninguém está comentando sobre o extravio de aproximadamente 30 pistolas .40 que ocorreu nesses dias na sede do 1º BPChq – Tobias de Aguiar – ROTA e os 4 PM (armeiros) que foram recolhidos ao PMRG…..

    Curtir

  19. PCC MANTÉM ATIVA ORDEM PARA MATAR ALCKMIN – EU APOIO – FAÇA VOCÊ, SERVIDOR CANSADO DA “DITADURA” E “TIRANIA” DO PSDB EM SÃO PAULO, PARTE DESSA CAMPANHA… QUEM SABE ASSIM FINALMENTE TEREMOS PAZ, EM TODOS OS SENTIDOS…

    Curtir

  20. A realidade mudou. Antes, em relação à bandidagem, éramos maioria. Hoje, somos minoria. Eu sou o único polícia que mora em uma rua com uns dez vagabundos. Todos eles me conhecem. Gostaria muito de frequentar o bar da minha quebrada, tomar umas brejas com o pessoal que cresceu comigo… não dá mais! Não vou ficar dando mole pra vagabundo fazer nome em cima de mim. Bebo uma gelada em casa e, quando acompanhado por outro polícia, saímos para o bar de frente à delegacia.
    Um colega aí de cima comentou que polícia que é polícia tem ódio de ladrão. Os tempos são outros. Na minha delegacia, tem polícia do plantão que prega a bíblia pros vagabundos, isso mesmo, fala de Jesus, convida pra ir na igreja. Ameaça dedurar pra chefia caso encostem a mão no “coitado”. São outros tempos.
    Hoje em dia, não perdoam nem mais delegados de polícia!!!

    Curtir

  21. Triplicar o tempo de pena para quem comete qualquer tipo de crime contra qualquer agente do estado, seja ele PM, PC, GCM , PF ou SAP , não submetendo -os a nenhum tipo de benefício , já seria uma forma de mudar , o bandido iria pensar mais vezes antes de cometer esse crime. Quem o faz , além de elevar a moral no meio do crime, sabe que as leis não segurarão ninguém muito tempo atrás das grades, isso aliás, para qualquer outro tipo de crime, logo o vagabundo sai e está roubando e matando por aí. E viva a impunidade, nós como população também pagamos a conta. Fui!!

    Curtir

  22. Pingback: Delegado é morto a tiros na Zona Leste de SP | EVS NOTÍCIAS.

  23. Pingback: Delegado é morto a tiros na Zona Leste d...

Os comentários estão desativados.