
A Folha comete um erro básico de jornalismo e induz seus leitores a uma interpretação equivocada na reportagem “PM‘usa’ protestos para comprar fuzis”.
A matéria afirma que a compra de 50 fuzis está em andamento e será destinada a unidades especiais da Polícia Militar. No entanto, apenas o leitor mais atento, aquele que leu toda a reportagem, verá no final de um pequeno texto diagramado na parte de baixo da página que a compra não será mais realizada. Ora, se não haverá mais compra, o jornal poderia afirmar que a aquisição está mantida, como diz texto principal? Tal contradição, além da imprecisão informativa, serviu apenas para sustentar uma falsa polêmica que, mais uma vez, tenta atingir a imagem da PM.
Além disso, verifica-se uma falha grave de apuração, na melhor das hipóteses, no momento em que a matéria comenta os exemplos de distúrbios na sequência da notícia sobre a aquisição de fuzis, induzindo o leitor a pensar que o armamento seria utilizado contra manifestantes. Uma leitura simples do documento que trata do reaparelhamento das unidades de policiamento de choque permitiria entender que o trecho destacado justifica, especificamente, a aquisição de veículos especiais para transporte de policiais até locais críticos, os quais serão usados como rompedores de barreiras e para proteção balística, citando manifestações em que houve disparos contra a tropa para essa justificativa. O objetivo é o de, justamente, poupar vidas, como está expresso no projeto. Mas, isso, a Folha preferiu não mencionar.
A Folha misturou a justificativa para a aquisição de veículos blindados com a questão da compra de fuzis e, com isso, induziu o leitor a interpretar equivocadamente a intenção da Polícia Militar. Esperamos que o erro tenha ocorrido apenas pelo despreparo do repórter.
COMUNICAÇÃO SOCIAL
BOM DIA DR GUERRA
MEU RESPEITO E MEUS CUMPRIMENTOS.
PQ A FOTiO DO NOSSO INIMIGO GENOCIDA????
CurtirCurtir
A que pontos nos chegamos!Reclamar que a policia compre armas é a mesma coisa que reclamar que o pipoqueiro compre pipoca pelo amor de Deus !O pior foi o comentario o delagado kkkk um verdadeiro moleque!
CurtirCurtir
CARO DR. GUERRA;
ACHO QUE CABE UMA EXPLICAÇÃO PELA EXPOSIÇÃO DA FOTO DO LEGUME DO MAL NO BLOG.
PC SÃO PAULO
CurtirCurtir
Não tem nenhum motivo especial.
CurtirCurtir
Os meganhas,tem e sempre terão indoles assassinas,até mesmo quando usam arma não letais,miram no rosto das pessoas,dão tiros para matar e aleijar! o delegado foi moleque, mas não tirou covardemente a vida de ninguém,vejamos: tenente da cavalaria que assassinou três estudantes na praia grande, tenente da rota que executou individuo desarmado no litoral, tenente de origem oriental que executou suspeito em plena luz do dia, e depois jogou no rabo dos soldados, fato foi filmado, tenente se mata apos ter sido preso por pedofilia, e outros mais . Então soldadinho descontente com a desmilitarização, mas contente com a espada de oficial enfiada no cú arrombado, matar covardemente e pedofilia é ato de moleque! e de atos assim a sua bosta de meganha tá cheia de exemplos, a serem seguidos por sua policia do mal.
CurtirCurtir
Se não fosse a PM suas delegacias seriam invadidas todos os dias se não fossem os “Assassinos” o PCC teria tomado conta desse estado e digo mais quem ganha com a desmilitarização é o policial não o povo.Vou poder fazer igual a PC deixar o cidadão esperando 3 ou 4 horas para atendelo!
CurtirCurtir
A FOLHA PELO MENOS, RECEBE UNS 3 MILHÕES POR ANO DO GOVERNO DE SP. TODOS OS DIAS CHEGAM OS JORNAIS DA FOLHA NAS ESCOLAS ESTADUAIS, E NÃO VEJO A NECESSIDADE DISSO, LEIO E JOGO NUM CANTO, ALIÁS. SÓ SERVE PRA ISSO MESMO!! E QUEM LÊ SABE QUE A FOLHA ATACA O PT E PROTEGE O PSDB, CLARO, POS UNS MILHÕES ELA FAZ ISSO.
CurtirCurtir
Quanto mais mexer no PLC pior vai ficar, se o governo resolver enviar um substitutivo ao PLC 33/2013 que envolva % a ser concedido em 2014 vai desmobilizar a categoria policial, o governador não vai mexer nesses projetos a não ser que seja para nos foder em 2014, portanto é hora de usar a cabeça serão apenas 04 meses para nossa data base com o diferencial de que em JUNHO DE 2014 terá copa do mundo e o governador será vidraça, vamos usar a cabeça ao invés de querer ganhar mais 100 ou 150 conto por mês até março e vamos nos focar em manifestações na porta do FIELZÃO/ITAQUERÃO que toda imprensa cairá em cima do narigudo!
ESTRATÉGIA!
EM INGLÊS = ESTRATEGY!
Agradecendo o esforço do SIPOL e FEIPOL além do próprio Dr. Guerra com todo empenho nas reivindicações salariais de 2013 e justiça seja feita ao Major Olímpio após sua correção de rota na atuação parlamentar referente à nós policiais civis e que também tem sido atuante.
2013 está findando e pelo andar da carruagem vai ficar desse jeito mesmo e nossos esforços estão sendo prejudiciais parta nós mesmo, uma vez que a cada dia de projeto não aprovado o risco de não entrar nada no 13º é grande, portanto daqui pra frente a estratégia é outra.
DATA BASE PARA REAJUSTE DA POLÍCIA É MARÇO E A COPA DO MUNDO SE INICIA EM 12 DE JUNHO.
O negócio é a Polícia Civil e a Polícia Militar se mobilizar a partir de Janeiro com estratégias bem delineadas, planejadas e estudadas.
O que queremos para a Polícia Civil especificamente?
1º Reconhecimento Salarial digno para as Carreiras Universitárias, vencimento de pelo menos 70% do Perito Criminal.
2º Extinção do Nível Fundamental para ingresso na Polícia Civil.
3º Reestruturação com Aglutinação das Carreiras para AGENTE DE POLÍCIA por opção e esta carreira será de exigência NÍVEL UNIVERSITÁRIO e ganhará equivalente Escrivães e Investigadores. Os que não optarem pela Aglutinação poderão ficar em suas respectivas carreiras até a vacância dos cargos e com os respectivos vencimentos destas.
4º Aposentadoria com paridade e integralidade.
5º Posto imediato na aposentação e quando esta se der na Classe Especial concessão de Aditivo de 20%.
6º Contratação de Oficiais Administrativos afim de fazer frente ao atendimento ao público nos balcões de delegacia e auxiliar o Escrivão nos expedientes rotineiros deixando-os livres para dedicação exclusiva aos inquéritos policiais.
Esta lista é meramente exemplificativa e poderá ser acrescida de outros pleitos que SIPOL e FEIPOL acharem necessários.
Após o fechamento da diretriz da reivindicação aí sim traçar estratégias e manifestações para 2014 que será o ano da copa do mundo e grande vitrine para reeleição de Geraldo Alckmin.
O local das manifestações mais apropriado até Junho seria defronte o estádio que sediará a abertura da copa do mundo afim de atrair a atenção da imprensa estrangeira sobre possível greve da polícia na copa.
Daqui pra frente é focar nisso e nos unirmos!
CurtirCurtir
Soldadesca descontente, em compensação não poderá mais matar inocentes,ou o traficante dono de biqueirinha que não contribuiu com os cinquentão semanal, vai ter que usar o cerebro(que está deteriorado por falta de uso) para ganhar uma nota, e não mais a arma para roubar os capetinhas da vida,não sem antes forjar uma resistência e mata-lo covardemente,entrujar droga para ganhar medalhas, enquanto o comandante tem salário de milhoes, e um cargo garantido como vereador,dar cobertura pra ladroes de caixas eletronicos,nem pensar. Vai ser dificil para vc. ter que ser rola pela primeira vez na vida, já que na sua inútil existência vc. só desenvolveu,muito bem, papel de C Ú !
CurtirCurtir
PCC MANTÉM ATIVA ORDEM PARA MATAR ALCKMIN – EU APOIO – FAÇA VOCÊ, SERVIDOR CANSADO DA “DITADURA” E “TIRANIA” DO PSDB EM SÃO PAULO, PARTE DESSA CAMPANHA… QUEM SABE ASSIM FINALMENTE TEREMOS PAZ, EM TODOS OS SENTIDOS…
CurtirCurtir
a FEIPOL não representa a policia civl de são paulo.
CurtirCurtir
A falha é proposital, já que este jornal não passa de um panfleto para blindar o escândalo da formação de cartel para obras do metrô e cptm no governo do estado.
CurtirCurtir