Não houve recuo nem retrocesso e o PL deve ser anunciado nos próximos dias, segundo fontes do Palácio, uma vez que algumas arestas tiveram que ser aparadas 234

Os valores são aqueles já anunciados, ou seja, 10,5% este ano e 15% para o próximo ano,  portanto com incorporação desses valores, porém, por conta de não termos tido acesso ao teor do PL, não podemos afirmar de que forma isso será efetivado, restando agora aguardar o envio do Projeto que deve acontecer nesta primeira quinzena de outubro.

 Não houve recuo nem retrocesso! 

 

Oficial da PM denuncia irregularidades no CPI-5 – Comando de Policiamento do Interior de São José do Rio Preto : Coronel contrata resort para realização de “Congresso Regional de Polícia Comunitária” 80

Olá,

Sou oficial do CPI5, há vários ocorridos no intramuros dos quartéis do noroeste paulista, mas nada comparado com a absurda ordem do Coronel PM Azor – Comandante do CPI-5 (o mesmo do hollerite recheado).

O nosso “digníssimo” Coronel PM Azor ordenou (segue cópia do email distribuído para os oficiais) que todos os oficiais entre 31/10 e 01/11 se aquartelem no “Resort em Sales-SP” para um congresso de mediação comunitária.

Considerações:

Considerando que a Mediação Comunitária na área do CPI5 foi uma invenção do Coronel Azor para autopromoção usando os meios públicos, não sendo uma política de policia da Instituição PM ou Governo do Estado;

Considerando que este “Congresso” novamente é outra invenção do Coronel Azor com ordens específicas aos seus coronéis como barganhar em Resorts, não sendo uma política de policia da Instituição PM ou Governo do Estado;

Considerando que no primeiro semestre de 2013, o Sr. governador Geraldo Alckimin determinou ordens para contenção de despesas, priorizando o pagamento de diárias em casos muito específicos, neste caso no entanto a invenção do Coronel Azor vai gerar ônus aos cofres públicos para o pagamento de diárias aos oficiais do CPI5, essas diárias terão pagamento antecipado nas contas dos oficiais para que possam desfrutar do Resort e como “muleta” assistir ao Congresso De Mediação Comunitária, (bem que me lembro este pagamento de diária não está nos itens essenciais do Governo).

A título de informação o “irmão” do Coronel Azor é o responsável pelo setor de finanças (compra e pagamento de todo material da PM da região CPI5 necessita) portanto há uma facilidade para administrar o dinheiro público e as vontades do Coronel Azor (nem se fala na compra de peças para viaturas em locais pré determinados pelo Coronel Azor e seu irmão….já é um outro capítulo dessa história envolvendo o “soberano Coronel Azor”).

Então apesar de ser oficial me sinto inútil, pois se posso passar 2 dias num Resort pago pelo Estado e a Segurança Pública na Região (índices de criminalidade) são deixados de lado, concordo com o senhor Governador em relação aos aumentos negados, realmente a PM não precisa.

Concluo que sou oficial do CPI5, estou insatisfeito, desmotivado e indignado, pois estamos passando por um período de manifestações, brigas salariais, policiais morrendo nas mãos do crime organizado e o Coronelismo impera nesta Região nas mãos do Coronel Azor, que segura os oficiais revoltados com a seguinte frase: “Não gostou o Estado é muito grande e eu posso”.

Agradeço e aguardo uma Atitute (ajuda). Vamos acabar com o Coronelismo!

 azor

——- Mensagem original ——–

Assunto: CONVOCAÇÃO DE OFICIAIS – CONGRESSO REGIONAL DE POLÍCIA COMUNITÁRIA.
Data: 2013-10-08 13:08
De: “CPI-5 P/5” <cpi5p5@policiamilitar.sp.gov.br>
Para: <oficiaiscpi5@policiamilitar.sp.gov.br>
CONVOCAÇÃO DE OFICIAIS

Evento: “Congresso Regional de Polícia Comunitária”
Período: de 311200Out13 (quinta-feira) e 011400Nov13;
Local: Centro de Convenções do “Resort da Ilha”, município de Sales-SP.

Participantes:
1. Todos os Oficiais Superiores que não estejam fruindo férias, licença-prêmio ou LTS;
2. Todos os Oficiais Intermediários que não estejam fruindo férias, licença-prêmio ou LTS;
3. Todos os Oficiais Subalternos do Estado-Maior que não estejam fruindo férias, licença-prêmio ou LTS;
4. Todos os Oficiais Subalternos operacionais em função de Comandante de Pelotão ou Auxiliar de Comandante de Cia;
5. Os Cmt F Pat estão dispensados deste evento, mas poderão participar voluntariamente nos dias e horários de folga, considerando-se sua eventual participação como serviço policial-militar para todos os fins.

Programação:

31 de outubro 2013:
12h: “Check In” (não está incluído almoço na chegada, somente no encerramento);
13h30: abertura pelo Comandante do CPI-5;
14h às 16h30: Comunicação de trabalhos de Mestrado e Doutorado Militar;
(15 minutos cada expositor: 1. Majores Helena e 2. Pagotto, Capitães 3. Merlotti, 4. Fábio, 5.Paulo Sérgio, 6. Guiotti, 7.Seixas, 8. Prado, 9. Pressuto, 10. Roger, 11. Wilson e 12. Marchi);
16h30 às 17h: intervalo para “coffee break”;
17h às 19h: “Midia training” (Majores Helena e Vicente e Tenente Rafael).

20h: jantar de confraternização.

01 de novembro de 2013:
07h30 às 08h: café da manhã.
08h às 10h: Painel “Mediação de Conflitos” (cada Comandante de Companhia, por 15 minutos, apresentará 3 casos bem-sucedidos e 3 intercorrências no campo da Mediação Comunitária em sua área; num primeiro bloco apresentam os 8 Cmt Cia do 16º e 30º BPM/I);
10h às 10h30: intervalo “Coffee break”;
10h30 às 12h: Sequência do Painel “Mediação de Conflitos” (cada Comandante de Companhia, por 15 minutos, apresentará 3 casos bem-sucedidos e 3 intercorrências no campo da Mediação Comunitária em sua área; neste segundo bloco apresentam os 7 Cmt Cia do 17º e 52º BPM/I);
12h às 12h30: Encerramento pelo Comandante do CPI-5.

Atribuições particulares:
1. Cmt Btl: relacionar nominalmente os Oficiais e encaminhar essa relação, via Notes, à Major PM Helena dos Santos Reis até 111200Out13;
2. Cmt Btl: remeter planilhas impressas de Diária de Diligência, devidamente assinadas pelo Oficial e pelo Superior Imediato, até o dia 211200Out13, para fins de processamento de pagamento antecipado; o horário para ser planilhado deverá ser de 310900Out13 até 011800Nov13 (perfazendo um valor de R$209,20 a título de Diárias Militares, suficiente para custeio da estada no hotel estipulada em R$200,00);
3. Cmt Cia: preparo de “cases” de Mediação Comunitária para exposição e das estatísticas de mediação em sua subunidade;
4. Majores e Capitães concluintes de CSP e CAO: preparo de comunicação de sua dissertação/tese, vedado o uso de multimídia.
5. Majores Helena e Vicente, com apoio do Tenente Rafael: preparo de treinamento dos Oficiais em “midia training”.
6. Chefe da Seção de Logística do CPI-5: providências para filmagem de todo o evento; providências de transporte por ônibus e micro-ônibus de todos os inscritos Capitães e Tenentes; o ponto de embarque será no CPI-5 em 311030Out13; à exceção dos Cmt Btl, fica vedado o deslocamento de viaturas até o Hotel para transporte dos Oficiais; as viaturas e motoristas dos Cmt Btl não deverão permanecerno hotel durante o evento. FICA LIBERADO O DESLOCAMENTO DOS OFICIAIS POR MEIOS PRÓPRIOS DE TRANSPORTE.
7. Cmt 30º BPM/I: firmar tratativas com o Hotel, logo após a confirmação do número de participantes (11Out13);

Traje dos participantes:
O uniforme para o evento será o B.3.1. com quépi e sapatos.
Todos os participantes deverão levar trajes civis para o jantar.

                

                 AZOR LOPES DA SILVA JÚNIOR
Coronel PM Comandante do Policiamento do Interior “5”

                Região de São José  do Rio Preto
Fone: (17) 3231-7771 / (17) 9702-4896

                            Currículo Lattes

‎              “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,
                                      porque eles serão fartos;”
                                (Mateus, Capítulo 5, versículo 6)

 resortdailha

SIPOL: POR QUE TEMOS O APOIO DOS PRAÇAS E OS APOIAMOS?! 99

Em nenhum momento o SIPOL declarou contrariedade nem se posicionou contra qualquer reivindicação por parte dos PRAÇAS da gloriosa, nem de ninguém.

 

Muito pelo contrário. E embora sempre houvesse e haverá divergências funcionais, administrativas, operacionais, comportamentais, de atribuições e competências, nos causou surpresa quando algumas Entidades de reservistas começaram como que uma “campanha” contra o Nível Universitário e a Carreira Jurídica.

 

Tal comportamento originou uma NATURAL DEFESA por parte das Entidades Civis. Inclusive e muito ativamente do SIPOL PRUDENTE.

E uma defesa saudável e honesta.

Tão saudável que culminou em uma tabela dos benefícios disponíveis aos integrantes da gloriosa, mas não à Civil. E, como corolário, acabou por mostrar o IMENSO ABISMO entre o salário de um PRAÇA, do salário de outros postos.

Sem embargo, todos agora têm acesso ao verdadeiro horror de dinheiro público destinado à folha de pagamento da gloriosa. A informação foi disseminada tanto nos meios policiais como políticos e para a população e imprensa, embora disponível no sítio transparência do próprio governo.

Mas informar, ao que parece, também gerou mal estar. Diretamente ninguém veio nos confidenciar isso, mas é visível que não era muito bem vista a idéia de essas verdadeiras fortunas mensais serem escancaradas ao público.

Um homem que houve a seguinte frase: “seu comando luta por você”, (temos que “comando” seja um conjunto de comandantes, e não uma única pessoa) e que logo depois dá uma conferida no próprio salário, e no salário de postos mais elevados, não fica só indignado. Com certeza nutre outros sentimentos muito particulares

Recentemente o SIPOL foi criticado por informar que os militares recebem fardamento e não gastam com roupa para trabalhar. Alguém disse que recebeu um coturno há dois anos e se não comprasse outro teria que andar com o velho furado.

Ora, pelo menos ele teve um por dois anos. Já eu comprei no mínimo quatro pares de sapato com dinheiro do meu bolso (por tanto de baixa qualidade) durante esse tempo, e já foram todos para o lixo, preciso comprar o quinto.

Não temos psicólogo, barbearia, consultório odontológico, refeitório, ainda que apartado, nada. E nunca cutucamos ninguém com isso.

Alguns comentários ainda conclamam as demais carreiras da Civil para apoiarem os “comandantes”. Pergunta o SIPOL: APOIAR EM QUE? A aumentar o abismo salarial entre os praças e os postos mais elevados? É assim que esses “comandantes” têm lutado pela sua instituição?

Basta.

Deixem nossos funcionários de carreira conosco. São homens, não traidores (que é o nome que os militares dão para quem se fia em outra casa).

Nós vamos lutar por aqui mesmo para resolver os problemas de outras carreiras. Quero ver se os “comandantes” que alguns comentaristas referem vão vir a público APOIAR. Ou se vão se omitir, comprovando que esse argumento é só uma bravata para tentar desestabilizar o momento ímpar que vive a Civil.

Ademais, até agora o SIPOL não viu nenhum projeto ou sugestão para as demais carreiras da Civil oriundas do “comando”. Ou tem e não estamos sabendo?

Na Civil temos um nome para esses comentários que tentam nutrir ódio e divisão e arrebanhamento em nossas “fileiras”: “canto da sereia”.

SIPOL – sipol-prudente.blogspot.com.br