Um Comentário

  1. O QUE NOS INTERESSA NO MOMENTO É A PROMESSA DO AUMENTO, DO N.U. E DA CARREIRA JURÍDICA.

    Curtir

  2. http://noticias.br.msn.com/brasil/s%c3%a3o-paulo-cria-for%c3%a7a-tarefa-contra-baderneiros-em-manifesta%c3%a7%c3%b5es

    Atualizado: 08/10/2013 19:00 | Por Agência Brasil, Agência BrasilSão Paulo cria força-tarefa contra ‘baderneiros’ em manifestações

    Bruno Bocchini

    Repórter da Agência Brasil

    São Paulo – A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo anunciou hoje (8) a criação de uma força-tarefa para combater ‘baderneiros’ e ‘arruaceiros’ que participam de manifestações populares. O objetivo é identificar, com rapidez, as pessoas com condutas ilegais presentes nos atos. ‘A força-tarefa tem o objetivo de impedir que uma minoria de baderneiros atrapalhe o direito de manifestação dos demais’, disse o titular da SSP, Fernando Grella Vieira.

    A força-tarefa será formada pelas polícias Civil e Militar e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Os trabalhos foram iniciados na tarde de hoje. Todas as informações recolhidas pelas polícias desde as manifestações de junho serão colocadas à disposição do grupo. De acordo com o secretário, serão intensificados o acompanhamento das redes sociais e o cruzamento de dados.

    Grella disse que a polícia poderá voltar a usar a munição de bala de borracha, quando considerar necessário. O uso do armamento havia sido suspenso pelo próprio secretário, em junho, após a munição ter causado sérios ferimentos em manifestantes, jornalistas e pessoas que transitavam pelas ruas no momento dos protestos.

    ‘Quando a manifestação é ocupada por pequenos grupos que não são manifestantes, são baderneiros, exige do grupo o emprego da força progressiva. Se nós tivermos cena, como vimos ontem, não em relação a manifestantes, mas a grupo de vândalos, ela [a polícia] poderá empregar a força progressiva sim, inclusive a bala de borracha’, disse.

    Entre outras ações, Grella confirmou a permanência da ação dos chamados P2 – agentes policiais disfarçados que se infiltram entre os manifestantes. ‘Todo segmento policial tem seu serviço de informação para orientar, inclusive em termos de diretrizes, o trabalho de prevenção da ação policial. Isso tem sentido social, atende ao interesse público, assim como a polícia civil tem fortemente o setor de inteligência, a polícia militar tem setor de informações’, disse.

    Questionado se a polícia pediria a proibição do uso de máscaras nas manifestações, Grella disse que a atitude de esconder o rosto é ‘irrelevante’ e o que a força-tarefa pretende é combater a baderna e a arruaça.

    De acordo com a SSP, na manifestação de ontem, houve o registro de sete feridos e 14 pessoas detidas, das quais cinco permanecem presas.

    Edição: Fábio Massalli

    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

    Agência Brasil – Todos os direitos reservados.
    ..

    Curtir

  3. Hoje, contra as Polícias, todos se levantam…………………………….quero ver meter a boca, contra os traficantes.

    Tira a Polícia de lá………………………………..e entra o traficante………………………

    Eu duvido que os dois que falaram serem contra………………………representam todas os moradores dali.

    Curtir

  4. PSDBosta………………………………………….sempre enganando você…………………….a 20 anos no phoder do Estado de SP……

    E na última eleição……………..ouvi vários policiais dizendo que votariam no Malkimim…………………..agora aguenta.

    Curtir

  5. Quero meu salário de NU superior. Que se dane os papos de restopols, TV, upp, alesp, globo…

    Curtir

  6. O povo quer saber de boteco e confraternizar com os malas, seus verdadeiros amigos. Danem-se!!!

    Curtir

  7. PEGOU PESADO!

    Garota diz que moradores chamaram policiais militares de RATOS IMUNDOS!

    “Fiquei extremamente revoltada, xinguei bastante”, admite ela. A revolta da jovem, segundo ela, inflamou os moradores a gritarem ainda mais contra os policiais. “Fiquei até rouca. Eles [PMs] foram extremamente oprimidos. Uns [moradores] chamavam de ‘ratos,’ de imundos”, conta.

    Curtir

  8. Pingback: Reportagem Terra TV | “A UPP não nos representa” | EVS NOTÍCIAS.

Os comentários estão desativados.