Alckmin acha que insatisfação na Polícia Militar de SP tem a mão — eleitoreira — do ex-prefeito Kassab 308

Enviado em 06/10/2013 as 10:09 – ESCRILUDIDA

05/10/2013
às 16:00 \ Política & Cia

Para Alckmin, Kassab usará problemas de segurança como sua principal bandeira d campanha (

Nota de Otávio Cabral, publicada em edição impressa de VEJA

NA LINHA DE TIRO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, apontou, em conversas reservadas, o ex-prefeito Gilberto Kassab como o mentor da reação da Polícia Militar ao aumento salarial concedido a delegados da Polícia Civil.

Kasssab-PM-subprefeitos

Em represália por não ter tido o mesmo tratamento que os civis, a PM ameaça fazer uma greve branca, afrouxando o policiamento.

Para Alckmin, Kassab usará os problemas na segurança como a principal bandeira de sua campanha ao governo.

E ele tem aliados com muita influência na tropa, capazes de liderar paralisações, como o vereador Alvaro Camilo (ex-comandante da PM) e 25 coronéis que, durante seu mandato como prefeito (2006-2012), dirigiram subprefeituras.

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/alckmin-acha-que-insatisfacao-na-policia-militar-de-sp-tem-a-mao-eleitoreira-do-ex-prefeito-kassab/

Polícia Civil-SP: Concursos para 3.961 vagas – Entrevista com o Diretor da Acadepol, Dr. Mário Leite de Barros Filho 125

Publicado em 04/10/2013
A Polícia Civil confirmou que todos os editais da nova série de concursos serão lançados no mês novembro. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o diretor da Acadepol, delegado Mario Leite de Barros Filho, confirmou a previsão de abertura dos concursos e a ordem de publicação dos documentos. O delegado revelou ainda o número de vagas do edital de cada carreira, já considerando as oportunidades destinadas ao aproveitamento de remanescentes dos concursos em andamento.
Mario Leite ainda comentou a definição das comissões das onze seleções e o processo de escolha da organizadora. O diretor da Acadepol ainda falou sobre a regionalização dos concursos e da manutenção da prova oral para o cargo de delegado de polícia.

Delegado Geral é homenageado pela PM com a Medalha Brigadeiro Tobias 75

 
O delegado geral, Luiz Mauricio Souza Blazeck, recebeu na manhã desta sexta-feira (4), a Medalha Brigadeiro Tobias. A cerimônia de entrega da mais alta condecoração da Polícia Militar paulista, foi realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na Av. Água Fria, 1923 – Água Fria, zona norte da Capital.

Mauricio Blazeck falou da sua alegria em receber a medalha e da semana especial em homenagem à Polícia Civil e ao chefe maior da Instituição: “Sem dúvida foi uma semana de brilho, uma semana de muita honraria, desde a comemoração do “Dia da Polícia Civil” comemorado na Assembleia Legislativa no dia 30 que foi um momento magnifico, maravilhoso. Talvez, o dia mais importante da minha carreira. Destaco aqui outra homenagem importante que foi a honraria em comemoração aos 81 anos da Revolução Constitucionalista de 32, onde recebi na quarta-feira, dia 2 de outubro, a Medalha ‘Governador Pedro de Toledo’. E hoje recebo a honraria maior da Polícia Militar do Estado de São Paulo que é muito dignificante e, com certeza guardarei com muito carinho para o resto da minha vida”.

Além do delegado geral, mais 51 autoridades civis e militares também receberam a honraria. Entre eles merecem destaque: o secretário adjunto da Secretaria da Segurança Pública Antonio Carlos Da Ponte; a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Sueli Bonaccorso e o delegado de polícia titular da 1ª Delegacia Seccional – Centro, Kleber Antonio Torquato Altale.

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira e o comandante geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira também participaram do evento que reuniu autoridades civis, militares, políticos, familiares e convidados dos agraciados. Vale destacar também a presença do delegado geral de polícia adjunto, Valmir Eduardo Granucci e dos delegados de polícia e membros do Conselho da Polícia Civil (CPC). O evento foi encerrado com o desfile da tropa.

A Medalha

A Medalha Brigadeiro Tobias foi instituída pelo decreto nº 45.648, de 7 de dezembro de 1965, em homenagem à memória do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da milícia estadual, com a finalidade de condecorar pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras que pela prática de atos relevantes em benefício da Polícia Militar tenham se tornados dignas desta especial distinção.

Brigadeiro Tobias de Aguiar – Nascido em Sorocaba, Rafael Tobias de Aguiar foi um dos chefes da Revolução Liberal (1842), em São Paulo, e um dos mais destacados chefes liberais da primeira metade do século XIX.


Wilson Elia