DE MARAJAS E PARASITAS
o Brasil possui uma divida publica de bilhões de reais, o que corresponde a mais de 50% do nosso PIB , não se falando do pagamento de royalties para patentes já vencidas, exportações subfaturadas, mormente de minérios estratégicos na região norte, exportados como ferro, mas que na verdade ocultam outros de valor altíssimo, como o nióbio e outros mais que seriam essenciais para nosso desenvolvimento econômico quando nos libertarmos da dívida externa.
Os demagogos do PMDB entre 64 e 85 apregoavam a devida auditoria de nossa divida externa mas ao se apropriarem ao depois do poder, com demagogia, mentiras e urnas eletrônicas suspeitíssimas , aprofundaram tal dependência, mas com grandes maquiagens demagógicas. O paciente é o mesmo, contudo criaram-se institutos estrambóticos, ongs e outros atos simiescos do primeiro mundo, fazendo o povo crer que tudo mudara, numa repetição canhestra do que o príncipe de lampeduza dissera da italia com sua unificação: tudo se move para quedar-se no mesmo lugar. Os abutres eleitos por força do poder econômico aprovaram um texto constitucional no congresso, mas o diário oficial publicou um simulacro de texto que não fora discutido no congresso. Ninguem estrilou, porque eram cumplices do engodo contra o povo. O primeiro deles foi m.covas (mario catacumbas segundo janio que sabia o que dizia) que desgraçou o estado de são Paulo privatizando tudo.
Diante de tanta patifaria o povo se manifestou pedindo através de abaixo-assinados uma auditoria completa da divida publica. Não foi atendido. Ao contrario , houve pebliscito sobre armas. O povo votou pelas armas , mas os farsantes não respeitaram sua vontade, tanto que até um policial aposentado não pode usar arma de fogo.
O desprezo pelo povo é total, a dissimulação também. Tratam-no como imbecil. Se há no Brasil milhões de miseráveis, assalariados, bancários, etc etc por que o congresso é preenchido por vagabundos eleitos com o apoio dos latifundiários banqueiros e agentes das transnacionais ? Este regime não passa de uma plutocracia mendaz e viciosa. O poder econômico compra as consciências, até partidos que se dizem de extrema esquerda como PCdo B e o próprio PT cujo líder não passa de um pelego de mau caráter. A urna eletrônica sem o correspondente recibo do eleitor o que representa?
Um voto no escuro. Em países do primeiro mundo não se houve falar dessa excrecência. Para proteção das transnacionais e do latifúndio, armou-se um sistema jurídico que aumentou o poder de certas categorias como o ministério publico e a pm, não se contemplando uma guarda civil nacional com obediência da justiça civil como era até meados de 1969.
A policia militar é a guarda pretoriana dos latifundiários, grandes proprietários de imóveis , banqueiros e transnacionais. Faço justiça e homenageio o corpo de bombeiros que na verdade se sente até humilhado de estar sob o tacão dessa corporação antipovo pois o povo é o inimigo interno a combater e isto até com armas letais o então deputado eloi pietá em cpi na assembleia legislativa, concluiu que a pm é um estado dentro de um estado jamais ficando a imprensa a saber quanto realmente ganha um oficial que são os novéis capitães do mato do período imperial. Os escravos de ontem são os a assalariados de hoje, que aos milhares vivem em favelas por causa dos baixíssimos salários.Como delegado já em 1975 lembro-me de que casinhas de cachorro abrigavam seres humanos. Sem mais comentários!
parte 2 de MARAJAS E PARASITAS
Mas, além dessa pm tanatófila, há também grupos privilegiados que auferem proventos até maiores do que os seus congêneres do primeiro mundo,, como são os políticos em geral, a justiça e o ministério publico numa esonomia despudorada diante de um salário mínimo de 700 reais . Como pode um estado paupérrimo como alagoas pagar salários proporcionais aos do stf a seus procuradores? Isto naturalmente se dá roubando da saúde pública, do saneamento básico, do descuidado para com a infância , da educação precaríssima, enquanto esses cabrões tem um padrão de vida que lhes proporciona até compra de casas no exterior num deboche a 90% dos miseráveis desta nação. Podemos afirmar que num país paupérrimo que paga mais de 50% do PIB para sua divida publica, estes sobas também podem ser considerados herodes das crianças brasileiras, parcas anunciadoras da morte dos doentes e o hades propiciado pela ação das policias militares sempre no agir contra os miseráveis. A tais homens falta decoro, sensibilidade e um pouco de patriotismo diante de uma nação que está com o seu tecido social desgarçado. Há pouco certa vestal do stf rosnou que havia adquirido um imóvel nos USA pela bagatela de dois milhões. Mais dinheiro encaminhado ao exterior que poderia ser redundado em coisas necessárias a nação brasileira como equipamentos médicos, aparelhos de raio x, vacinas e tudo o mais.
FELIZMENTE (digo felizmente) nossa policia civil não pode ser incluída nesse seleto grupo de régulos da nação, porque está na linha de frente, nos plantões onde diuturnamente convive com a miséria de nosso povo. O odor do povo nos faz indignos de salários mais justos. Não queremos nos equiparar a marajás parasitas pois temos pudor necessário para sentirmos a tragédia nacional que presenciamos de perto.
Não temos transporte coletivo digno, ferrovias para passageiros. Tudo foi entregue as transnacionais e sucateado no período da felonia cardoso , que antes de ser eleito já assinara com os seus amos de fora o malsinadoconsenso de Washington isto é, a adesão do´ país ao neoliberalismo, que em linguagem decripitada significa traiçoeiro neocolonialismo. Voltamos a ser uma colônia, agora não de Portugal, mas do primeiro mundo. O desemprego disparou, faltou energia elétrica que foi racionada, os apagões eram diuturnos, enfim, esse exercito de gafanhotos destruiu o metabolismo produtivo nacional, sendo fechadas as fábricas e todas as atividades industriais que nossa pátria já estava tentando executar.
Quod non fecerunt barbari, fecerunt barberini, ou seja o que os estrangeiros não nos fizeram, fizeram alguns grupos de vende pátria da nossa universidade de são Paulo. Leiam os livros que retratam a traição a pátria desse psdb, sua felonia como o livro de Amauri junior que se intitula a privataria tucana onde se mostra que o faltor dessa proeza, a mando de cardoso foi jose chirico serra e vejam também o livro onde se descreve a biografia real e não falsificada que enganou os brasileiros: o príncipe da privataria de palmerio doria. Será que os bens privatizados por eles sê-lo-iam desse modo se a eles pertencessem? Por que o mp não foi duro e não demagógico, promovendo devido inquérito civil contra tais iniquidades? Se o fez , arquivou pois o poder desses homens chega ao ponto de eles nem se curvarem diante do crivo do poder judiciário. Agem sob o principio da oportunidade e sempre a resguardar certas figuras nefastas da politica brasileira. Tais energúmenos comentam entre si no interior de sua associação de classe , que se um dia vierem a perder um centavo dos seus (suados vencimentos) , nesse dia toda a população brasileira já teria morrido de fome! Tais informações colhi de funcionário dessa corporação, pois se sentem ofendidos com tais dislates e arrogância.
DE MARAJÁS E PARASITAS parte 3
Procuremos com um estudo encomendado a economistas especialistas de administração pública quanto do nosso PIB tais altos funcionários subtraem do erário público. Façamos com que a nação fique sabendo quantos hospitais, quantas creches, quantas casas de repouso para idosos e sem teto poderíamos construir, além de procurarmos saber quanto eles ganham na realidade, já que incorporam ilegalmente comissões quando trabalham no executivo. Outra excrecência que a lei lhes permite. A imprensa noticia salários até acima de 60 mil reais. Que país civilizado dá um tapa no rosto do seu povo desta forma? Na França tais homens já teriam a eles feito nova guilhotina.
Mostremos em campanha bem articulada a vida suntuosa que levam, o uso indevido de carros oficiais e todas as suas regalias, enquanto faltam ambulâncias para atender os doentes. Mostremos a população quem são estas falsas vestais ignaras e sem pudor que desde a fundação do Brasil chafurdam na lama num desprezo absoluto ao povo que é tratado como débil mental. Darwin, segundo K.Lorenz, ao vir ao Brasil ficou estarrecido com o perfil moral e físico dos senhores feudais, considerando em tudo que a postura dos escravos demonstrava-os pertencentes a uma etnia superior física, mental e moralmente. Ainda hoje tais farrapos humanos estão em altos postos no Brasil, principalmente o Itamarati (Itamarati com i) , pois a maioria de seus membros não tem sangue nas veias e sim algum líquido de barata. Enquanto os diplomatas argentinos tentavam rebentar as portas do fmi para conseguirem redução de sua dívida externa, nossos sub-homens do Itamarati ficavam de cócoras horas e horas a espera de serem atendidos. E que dizer do ministro das relações exteriores celso lafer que ao descer em NY chegou a descer as calças , tirar os sapatos por ordem das autoridades alfandegárias? O covarde que representava uma nação permaneceu firme e não retornou ao Brasil , arrostando uma vergonha que não seria só dele mas do povo brasileiro.
Segundo pesquisa divulgada pela tv brasil, o salário mínimo de janeiro/64, se a política econômica de joão Goulart fosse prosseguida, seria hoje aproximadamente de três mil reais e teríamos alcançado o desenvolvimento social e econômico de uma potência média como é o Canada de hoje.
Aos colegas devo dizer que não desejo salários elevadíssimos, esonomias e quejandas coisas, pois meu nível de educação cívica jamis permitiria isto. Sentir-me-ia mal no seio de uma sociedade tão injusta como é a nossa. Gostaria de andar pelas ruas de madrugada, dormir a noite despreocupado com grades e cadeados. Mas para tanto urge baixar os salários dos abutres que os devoram para gastá-los provincianamente no exterior e também lá colocando seus haveres como o juiz lalau que por uma falta de sorte acabou sendo pilhado pela justiça. E OS DEMOSTENES TORRES, verdadeiro Cícero a eructar moralidade no congresso, não passando de um cínico ladravaz. E os procuradores tartufos que arquivaram processos na época FHC como, Brindeiro, hoje Gurgel e muitíssimos outros mais? Furte o desgraçado uma lata de sardinha e será trancafiado na casa de detenção. Fiz o curso todo de direito civil com o prof Arruda Alvim, autor da parte das obrigações do atual código civil. Esse professor acintosamente arengava aos pupilos atentos que o código penal fora feito para os miseráveis. Aos ricos caberia o código civil. E já pelos idos de 50, propugnava pela privatização das praias que são um bem público.
Lembremo-nos de um folclórico procurador que em junho deste ano, viu-se preso no transito e pelo rádio esbravejava ao comando da pm para que fosse dura , duríssima com a “racaille” (escumalha) da Av Paulista. Sintomaticamente dissera que todo e qualquer excesso ele “arquivaria”. A tal ponto chegou a arrogância desses homens. E que dizer de um promotor que ao ver dirigir-se até ele um jovem na avfaria lima atirou mortalmente julgando putativamente que iria ser assaltado e morto. No hospital são Paulo , os enfermeiros ao despirem o jovem constataram que ele não possuía nenhuma arma. O poder subiu-lhes aa cabeça. Fosse um cidadão comum certamente seria de modo merecido denunciado. Mas era promotor, pessoa quase de origem divina como os capetos da frança monárquica. E que dizer de uma moleque promotor que entrou numa agencia do banco do brasil, passou na frente detodos inclusive idosos, mulheres grávidas e com crianças e dando sua carteirada obrigou o espantado caixa a atende-lo sob o principio da PRECEDENCIA , como se fosse uma figura real. Este fato não é mendaz, foi-me relatado por funcionários do banco do brasil.
continua amanhã, a quem possa interessar.
E NINGUÉM DA NOME AOS BOIS, ESSES MOTIVOS DO QUAL ELEVA AS DÍVIDAS DO BRASIL, DEVE SER DEVIDO AOS SALÁRIOS DOS PMS TAMBÉM, COM CERTEZA NÃO SÃO DAS ROUBALHEIRAS ENVOLVENDO POLÍTICOS, DEVE MESMO SER DEVIDO AOS SALÁRIOS PAGOS AOS POLICIAIS MESMOS, HIHIHIHIHIHIHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
CurtirCurtir
JACARÉ VC É O ORIGINAL??? HUMMM.. SOU SEU FÃ.
CurtirCurtir
Pingback: Osmar Finucci – DE MARAJÁS E PARAS...
Pingback: Osmar Finucci – DE MARAJÁS E PARASITAS | EVS NOTÍCIAS.
JACARÉ DO CARALHO, VC NÃO DORME NÃO BICHO PRÉ-HISTÓRICO……KKKKKKKKKKKK BOM DIA…..
SARGENTO É? ENTÃO VOCÊ É PRAÇA….IMAGINEI QUE VC COMESSE EM RESTAURANTE DIFERENTE, MAS NÃO.
É da turminha de praças.
CurtirCurtir
Gostei e certamente retrata uma realidade mórbida. Precisamos de um revés nessa situação e só o povo, esse mesmo que está escravizado pela “elite” mandante, que poderá e, chegará o momento em que deverá, dar um basta em tudo isso. Teremos muitas guerras em busca da justa paz. Parabéns Doutor Osmar Vinucci pelo discernimento, desprendimento e coragem.
CurtirCurtir
Desculpe-me. Doutor Osmar Finucci.
CurtirCurtir
GEntE GenTe CAdê o ProJEto do NU?. please
CurtirCurtir
Para os colegas perceberem que existe muito “sapo de fora” aqui em nosso espaço, canto esse democrático pois nos fóruns de discussão onde os coxas debatem, divergências não são aceitas, diferente do que acontece aqui, chegando, na maioria das vezes, o diferente, o contraditório, a ser banido dos fóruns dos coxas…
Notícias recentes, do blog do Sipol Presidente Prudente, sobre o nosso NU e da CJ, nada de conversinha fiada….
————————————————————————————————————————————————————
Acabo de chegar de um dia exaustivo, buscando respostas em várias reuniões e encontros que pudessem acalmar nossa ansiedade e também em busca de acesso ao “famigerado” PL,… motivos mais que suficientes para a peregrinação que se encerrou há pouco.
Não houve recuo nem retrocesso e o PL deve ser anunciado nos próximos dias, segundo fontes do Palácio, uma vez que algumas arestas tiveram que ser aparadas, mas ainda não tive acesso a ele.
A única certeza repassada pelos representantes do governo e pelo governador é de que haverá a “desvinculação” com salários diferenciados para Delegados e oficiais da pm e por conta dessa disposição, aproveitei para sugerir algumas inserções no texto que pudessem garantir de forma cabal e extreme de quaisquer dúvida esse “desatrelamento” que já se consolidou no dizer do governo.
Os valores são aqueles já anunciados, ou seja, 10,5% este ano e 15% para o próximo ano, quando passaríamos a receber por subsídios, portanto com incorporação desses valores, porém, por conta de não ter tido acesso ao teor do PL, não posso afirmar de que forma isso será efetivado, restando agora aguardar o envio do Projeto que deve acontecer no início da próxima semana (sic), quando então realizaremos a AGE já proposta para deliberação, após estudos pelos Departamentos Jurídicos da Adpesp e Sindpesp.
Hoje, depois de um dia inteiro de via sacra, senti que o governo não pretende mesmo recuar… mas prefiro aguardar o P com a mesma expectativa e todos.
Cansada… mas dever já quase cumprido. E minha “missão” também…
Marilda.”
Ps – O Projeto de N.U. está pronto e acabado esperando as arestas da C.J. Devem ser apresentados até terça-feira. SIPOL – Prudente.
Fonte: http://www.sipol-prudente.blogspot.com.br/
————————————————————————————————————————————————————
Para quem aguardou 5 anos pelo “reenquadramento salarial”, não reajuste, terça feira dá para esperar…
Lembrem-se: nem para o barro branco se exige curso superior completo.
Precisamos ficar unidos
Abraço aos colegas
CurtirCurtir
Doutro Osmar Finucci:
Parabéns pela exposição dessa dramática realidade. Em destaque, o “pagamento” da dívida externa brasileira, um dos mais chamativos estelionatos (lesa-pátria).
Parabéns pela coerência ao resumir a que (e a quem) se “serve” as Polícia Militares. Por exemplo: a quem os BANDIDOS FARDADOS (Major Pinto e Tenente Andrade) pretendiam agradar, forjando o flagrante de porte de morteiros, imputado ao jovem, no RJ?
CurtirCurtir
CARCEPOL disse:
04/10/2013 às 10:33
BANANA PODRE, VOCÊ ESTA ENGANADO A POPULAÇÃO, NÃO DETESTA A PM, E SIM OS MARGINAIS, E SEUS SIMPATIZANTES, BEM COMO A FAMILIARES DOS MARGINAIS, E POLICIAIS CIVIS QUE QUANDO ERRADO DÃO CARTEIRADA, EM COMANDO DE TRÂNSITO, E SÃO ESCULACHADOS PELA POLICIA MILITAR ESSES SIM DETESTAM PM. MAS A PUPULAÇÃO TRABALHADORA E HONESTA, INCUINDO OS POLICIAIS “HONESTOS” EM GERAL, A RESPEITA, E AS APÓIA
CurtirCurtir
BANANA PODRE, VOCÊ ESTA ENGANADO A POPULAÇÃO, NÃO DETESTA A PM, E SIM OS MARGINAIS, E SEUS SIMPATIZANTES, BEM COMO A FAMILIARES DOS MARGINAIS, E POLICIAIS CIVIS QUE QUANDO ERRADO DÃO CARTEIRADA, EM COMANDO DE TRÂNSITO, E SÃO ESCULACHADOS PELA POLICIA MILITAR ESSES SIM DETESTAM PM. MAS A PUPULAÇÃO TRABALHADORA E HONESTA, INCUINDO OS POLICIAIS “HONESTOS” EM GERAL, A RESPEITA, E AS APÓIA
CARCEPOL, SÓ PELA SUA “ERUDITA GRAMÁTICA” JÁ SE VISLUMBRA SEU REAL “CARGO”…SAI DAQUI SEU COXA ANALFABETO !!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!! PM COMÉDIA…KKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
http://www.miamiherald.com/2013/09/25/3650784/why-we-spy-on-brazil.html
sic . . . “But that’s not all. There are two other issues about which the United States wants to be informed about everything that happens in Brazil, because, in one way or another, they affect the security of the United States: corruption and drugs.
“Brazil is a notoriously corrupt country and those ugly practices affect the laws of the United States in two ways: when Brazilians utilize the American financial system and when they compete unfairly with U.S. companies by resorting to bribery or illegal commissions.
“The issue of drugs is different. The production of Bolivian coca has multiplied fivefold since Evo Morales became president, and the outlet for that substance is Brazil. Almost all of it ends up in Europe, and our allies have asked us for information. That information sometimes is in the hands of Brazilian politicians.”
Read more here: http://www.miamiherald.com/2013/09/25/3650784/why-we-spy-on-brazil.html#storylink=cpy
CurtirCurtir
Ao JACARÉ:
Você não tem culpa de não enxergar o óbvio, pois, assim o quiseram. É a sua FORMAÇÃO (colocado na forma da padronização de comportamentos, como se não houvesse em cada ser humano o princípio da individualidade). Ao se lisonjear, colocando-se como “Sargentão, dos bons”, os que te alijaram o discernimento pela “política do me engana que eu gosto”, massageando-te o ego, sabem da mais ABSOLUTA possibilidade de, como Soldado (e não precisaria ser “dos bons”, sob pena de cometer discriminação) você ter passado à reforma com o dobro do que hoje você recebe (tanto quanto os iguais Sargentos, que não se intitulam dos “bons”).
Ocorre, porém, que se esses mesmos enganadores pretendessem o seu bem-estar, sob quaisquer aspectos, eles te chamariam ao patamar que alcançaram, ou seja, aos cargos diretivos. Porém, teriam que ceder o próprio lugar, quero dizer: maior rotatividade. Para que tal ocorresse, teriam que, necessariamente, passar à inatividade aos EXATOS 30 (TRINTA) anos de serviço. Ao invés de eu explanar todas essas formas de exploração de mão-de-obra e manipulação de massas humanas, solicito que reflita acerca das seguintes questões:
1ª) É comum os Oficiais Superiores da PM passarem à inatividade aos 30 (trinta) anos, ou preferem na continuação das benesses, transformando salas de comandos em gabinetes particulares?
2ª) É Comum os Praças ficarem no serviço, além desses 30 (trinta) anos?
3ª) Com base no texto do autor, quanto seria, hoje, o salário de um Soldado PM, no mesmo evoluir do salário mínimo?
4ª) É respeitada pelos “Senhores da Escravidão” uma polícia (como um todo) em razão da qual já surgiram pelo menos DUAS DÚZIAS de Associações e Sindicatos que propõem defesa dos direitos dos seus integrantes?
5º) Seria melhor o seu eventual status de Soldado reformado, com o dobro do salário, em relação ao de “Sargentão dos bons”, ou você ainda vive de idealismo?
6º) Quanto$ idealismos valem a sua conta de luz?
CurtirCurtir
Só acredito que o país melhora, o dia em que cadeia for igual pra todo mundo e que político fosse obrigado a se tratar em hospital público, e não no Sírio Libanês como é hoje.
CurtirCurtir
ESSA HISTÔRIA DE GANHAR NU, DARIA UMA BOA NOVELA, DESSA NOVELAS DA GLOBO, QUE CHEGA NO FIM E NÃO ACABA. kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
CARCEPOL disse:
04/10/2013 às 12:00
MAJOR OLIMPIO, SEI QUE O SR. NÃO VAI ESQUECER DAS CARREIRAS EXCLUIDAS DA PC, BEMCOMO DAS AGENTES PENITENCIÁRIOS, JUNTO COM OS PRAÇAS DA POLICIA MILITAR, AS CARREIRAS MAIS DESTEMIDAS, GUERREIRAS E SOFRIDAS DA SEGURANÇA PUBLICA, CONFIAMOS EM VSª. EXª. E ESPERAMOS QUE SEJA O PROXIMO GOVERNADOR DO ESTADO, CONTE COM ESSAS CLASSES.
CurtirCurtir
BANANA POBRE, O QUE É ERUDITO?
CurtirCurtir
Senhores
O Pres. Lula, não afirmou ao povo que havia quitado a divida externa? Que coisa estranha, será que o país é um esbanjador costumeiro, que em tão pouco tempo, conseguiu uma dívida tão grande? Será que as nossas divisas monetárias não são levadas voluntáriamente por “patriotas”, utilizadas em passeios e compras no exterior, financiadas ao cartão de crédito, claro, de empresas multinacionais? Qual será o motivo de nossos legisladores auferirem salário maior do que seus similares em paises infinitamente mais desenvolvidos que o nosso? Muito estranho, mas quanto ao texto, simplesmente sublime!
C.A.
CurtirCurtir
PELO QUE ENTENDI O QUE ESTA TRAVANDO O NU É O PROJETO DOS DELEGADOS, ATÉ PORQUE AS MELHORIAS PARA ELES SÃO INFINITAMENTE MAIORES QUE O NOSSO NU, MAS DELEGADO VAI TER QUE TRABALHAR AGORA, TRUOXA É AQUELE QUE CONTINUAR A FAZENDO O TRABALHO DELES.
CurtirCurtir
CARCEPOL – Em primeiro lugar, acreditar em um MAJOR, faz de você um néscio. Em segundo lugar, um dos grandes motivos pelo qual você ficou de fora do NU é por conta justamente da sua falta de erudição e da de seus colegas.
Sabe o nome que Major daria a alguém que virasse a casaca? Seja lá qual fosse o motivo? Eu te respondo: TRAIDOR. Você acha que ele vê você como o que? Como um puta de um cara? Eu acho que não. E vc, o que acha?
CurtirCurtir
CARCEPOL – não ofendi ninguém perguntando o que é erudição do nada. Perguntar um conceito desconhecendo seu significado é ético. Para fazer piadinhas é ofensivo. Respeito todo mundo aqui. Inclusive você. Faça o mesmo por favor.
CurtirCurtir
Você não tem culpa de não enxergar o óbvio, pois, assim o quiseram. É a sua FORMAÇÃO (colocado na forma da padronização de comportamentos, como se não houvesse em cada ser humano o princípio da individualidade). Ao se lisonjear, colocando-se como “Sargentão, dos bons”, os que te alijaram o discernimento pela “política do me engana que eu gosto”, massageando-te o ego, sabem da mais ABSOLUTA possibilidade de, como Soldado (e não precisaria ser “dos bons”, sob pena de cometer discriminação) você ter passado à reforma com o dobro do que hoje você recebe (tanto quanto os iguais Sargentos, que não se intitulam dos “bons”).
Venho acompanhando suas postagens e sinceramente são cansativas demais……….Muita choradeira !!!!! Apresente provas da sua inocencia . Sera que existe realmente essa conspiração contra voce ??, ou vc colheu o que plantou ???
Quanto ao idealismo de Policiais dos Bons, Civil e Militar, realmente não paga conta, porem é o combustivel para nos manter aturando pessoas recalcadas, incompetentes, covardes, invejosas, e perniciosas, pois as criticas, sao na verdade, inveja e covardia.
Inveja por não ter tirocinio e persistencia, covardia por medo de fazer o que fazemos, ou entrar onde entramos.
Só erra quem esta na rua trabalhando e combatendo o crime.
Essas pessoas criam uma historia mirabolante para justificar o seu insucesso na carreira.
Quanto ao Osmar Finucci. Pesquise mais sobre as instituições, seu texto é tendencioso, demonstra não conhecer as instituições .
No Brasil ambos os modelos de Policia não funcionam, cada qual com sua particularidade negativa,
O povo não suporta mais tudo isso que esta acontecendo, inclusive essa nova classe , os ” especialistas”.
CurtirCurtir
A SÍNTESE ! ! !
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/10/pm-exibe-cassetete-quebrado-diz-foi-mal-fessor-e-causa-repudio-na-web.html
04/10/2013 10h18 – Atualizado em 04/10/2013 13h03
PM exibe cassetete quebrado, diz ‘foi mal, fessor’ e causa repúdio na web
Imagem teria sido postada após manifestação dos professores no Rio.
Procurado pelo G1, relações-públicas da PM diz que está apurando caso.
Cristiane Cardoso
Do G1 Rio
CurtirCurtir
NU E CJ – IMPORTANTE LEMBRAR A CITAÇÃO DO FILÓSOFO GREGO ARISTÓTELES:
“A LEI É O ESPÍRITO DESEMBARAÇADO DE QUALQUER PAIXÃO”.
PARABÉNS GOVERNADOR, SECRETÁRIO DA SEGURANÇA, DR. BLAZECK E CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL.
FALTA AGORA A REESTRUTURAÇÃO E VALORIZAÇÃO DAS DEMAIS E IMPORTANTES CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL.
HOMENAGENS TAMBÉM AOS PRAÇAS E GRADUADOS DA PM QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE NO COMBATE À CRIMINALIDADE.
UM ABRAÇO AO FABIO MORRONE PELAS PROVIDENCIAIS MANIFESTAÇÕES E AO DR. OSMAR AUTOR DESSA MEMORÁVEL E HISTÓRICA MATÉRIA.
CurtirCurtir
BANANA PODRE:- PRIMEIRAMENTE, EU ACHO QUE SOU ANALFABETO, POIS NÃO ENTENDO NADA DO QUE VOCẼ ESCREVE, SOMETE, SOMETE PERCEBI UMA COISA, VOCÊ ESTÁ COM INVEJA DE IMAGINAR QUE O MAJOR PODERIA ACHAR QUE EU ESTOU SENDO O CARA
E TEM MAIS :- É MAJOR OLIPIO 2014, SOMETE ENTRE A PM A SAP. E DEMAIS CARREIRAS DA PC SOMADOS A FAMILIARES, JÁ É UM BOM COMEÇO
CurtirCurtir
IMPORTANTE! Chegou a hora da cautela 100%.
Não respondam a informações provocativas de qualquer entidade estranha à nossa casa.
Campanhas desmoralizadoras e mentirosas vão tentar jogar colegas de trabalho uns contra os outros.
As frase preferidas para reconhecer esses textos preparados são:
1 – demais policiais civis, contem com o nosso comando;
2 – nossos coro… foram muito homens em peitar o governo;
3 – diga aos seus representantes procurarem nossos coronéis;
4 – a gloriosa se encarrega de ajudá-los a conquistarem sua merecida valorização;
5 – a gente ensina como se trabalha dentro de uma “corporação”.
http://www.sipol-prudente.blogspot.com.br/2013/10/importante-chegou-hora-da-cautela-100.html
CurtirCurtir
Hora da Decisão
Comunicado sobre os Reajustes anunciados
4 de outubro de 2013 Notícias
Esclarecemos os nossos sindicalizados que ainda não temos uma data definida para que os reajustes anunciados sejam incorporados aos salários.
O primeiro reajuste de 7% está inserido no Projeto de Lei Complementar nº 33, encaminhado pelo Governador para a Assembleia Legislativa em regime de urgência e encontra-se em tramitação.
O segundo projeto, que tratará do reajuste compatível com o nível superior, ainda não foi encaminhado e deste modo, ainda está na promessa.
Esperamos que até a semana que vem o projeto relativo ao nível superior seja encaminhado, para que possamos dar maiores esclarecimentos.
Aguardamos que a Lei 1.067/2008 seja efetivamente respeitada, elevando as condições dos nossos policiais.
Permanecemos na luta, a guerra ainda não acabou!!
A Diretoria
http://www.sipesp.org.br/
CurtirCurtir
KD O FRAVIÃO PEIDÃO JAPONES CHUPANÇA OBESO? OU FRAVIÃO JAPONES GORDÃO BEIÇUDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SAI DAI DESSA POLTRONA ALARANJADA, CHAGA DE PEIDAR SENTADO NELA HOJE SEU BEIÇUDO CHUPANÇA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
FRAVIÃO CHUPANÇA PRA PRESIDENTE DA REPÚBRICAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Aguardamos que a Lei 1.067/2008 seja efetivamente respeitada, elevando as condições dos nossos policiais.
Permanecemos na luta, a guerra ainda não acabou!!
ESSA GUERRA NÃO VAI ACABAR NUNCA:-
JA VIRAM ADVOGADO FALANDO COM LADRÃO NA PORTA DA GRADE A MESMA COISA, É SÓ AREIA NOS OLHOS DOS SEUS TROUXAS
CurtirCurtir
Relatos bem condizentes com a realidade da Nação Brasileira ,mas infelizmente o povo bem como aqui os SERVIÇAIS PÚBLICOS NÃO LARGAM SUAS IDOLATRIAS POR SEUS SUPOSTOS LOBOS REPRESENTANTES,ENTRA PLEITO SAI PLEITO E LÁ ESTÃO OS BABA OVOS DESSA CORJA.
É fácil sair se intitulando representante dessa ou daquela mazela alheia com tantas regalias acima citadas ,sem contar com os ÁLIBIS até para poderem cometer seus DESVIOS DE CONDUTA DIANTE A NAÇÃO E NADA LHES ACONTECER.
Gostaria de ver um só desses abrir mão de todas as regalias e ainda sim continuar representando os que diz representar?!
O povo sempre irá continuar na mesma enquanto não mudar a forma de velos ,não são DEUSES ,não estão acima dos que eles representam ,pelo contrario deveriam estar a baixo,afinal se alimentam das desgraças alheias.
Mas esse quadro é culpa tão somente DA MASSA ,AQUI DOS SERVIDORES ,que bancam associações,sindicatos e pior ELEGEM E REELEGEM APENAS PAPAGAIOS DE PLANTÃO.
Como dizia meu pai ,AMOR NÃO ENCHE A BARRIGA ,PALAVRAS TAMBÉM NÃO,PORQUE O DESGOVERNO TÁ CANSADO DE SABER QUE OS SEUS SERVIDORES GANHAM MAL E ESTÃO DESCONTENTES,POIS É EL QUEM DETERMINA O AUMENTO .
As coisas só irão mudar o dia que essa corja perder o EXCESSO DE PUDER E DE REGALIAS ,que deixarem de ser tratado pelo povo como DONOS DE SEUS CARGOS E DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS,e passarem a ser um trabalhador comum,fiscalizado pelos seus patrões ,nesse caso A NAÇÃO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS PARA DAR GRANDES SALÁRIOS QUE DARÃO MORDOMIAS AOS SEUS FAMILIARES .
Enquanto os nossos familiares estão sobrevivendo a minguá das esmolas ofertadas por eles .TETO QUE TETO ,POR QUE ELES NÃO DÃO UM TETO PARA ELES ?
LEIS ,NESSE PAÍS ,NEM QUEM DEVERIA RESPEITAR AS LEIS A RESPEITAM!
ODEIO POLÍTICOS ESCÓRIA DA HUMANIDADE ,LOBOS NA PELE DO CORDEIRO ,OCASIONAM TODAS AS INJUSTIÇAS E MAZELAS ,AS DISPARIDADES SOCIAIS ,SALARIAIS ,PARA DEPOIS USAREM COMO LOBBY EM SUAS CAMPANHAS ,PARA JUSTIFICAREM SUAS REPRESENTATIVIDADES., É FATO QUE ESSE QUADRO NUNCA VAI MUDAR , É O QUE OS ALIMENTAM NO PUDER.
MÁFIA DAS DESGRAÇAS HUMANAS! TOMAREM QUE APODREÇAM DE TODAS AS ENFERMIDADES POSSÍVEIS !
CurtirCurtir
SEU VALDIR O SENHOR NÃO TEM FACE? EU ADD O JOÃO ALCKMIN ! GOSTARIA DE CONHECE-LO !
CurtirCurtir
21/09/2013 Publicado no Diário da Assembleia, página 15 em 21/09/2013
24/09/2013 Pauta de 1ª sessão.
25/09/2013 Publicado substitutivo nº1, de autoria do Deputado Carlos Giannazi. (DA. pág. 26)
25/09/2013 Publicadas as emendas: nº 1, de autoria do Deputado Olimpio Gomes; nº 2, de autoria do Deputado Carlos Giannazi e nº 3, de autoria do Deputado Campos Machado. (DA. pág. 26)
25/09/2013 Pauta de 2ª sessão.
26/09/2013 Publicadas as emendas: nº 4, dos Deputados: Luiz Claudio Marcolino, Hamilton Pereira e Marco Aurélio e nº 5, do Deputado Pedro Tobias. (DA. pág. 31)
26/09/2013 Pauta de 3ª sessão.
27/09/2013 Publicada a emenda nº 6, do Deputado Rafael Silva. (DA. pág. 13)
27/09/2013 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.
27/09/2013 Entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação
30/09/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
30/09/2013 Juntado pedido de Relator Especial
30/09/2013 Presidente solicita Relator Especial
01/10/2013 Publicado ofício s/nº, da OAB/SP – 128ª Subseção de Santa Cruz do Rio Pardo, encaminha manifestação sobre o referido Projeto de Lei Complementar. (DA. pág. 24)
01/10/2013 Designado como Relator Especial, a Deputada Maria Lúcia Amary, pela comissão CCJR
04/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas,da relatora especial Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação
CurtirCurtir
UM OUTRO LADO . . .
http://www.brasil247.com/pt/247/revista_oasis/116409/Janelas-Quebradas-Uma-teoria-do-crime-que-merece-reflex%C3%A3o.htm
JANELAS QUEBRADAS: UMA TEORIA DO CRIME QUE MERECE REFLEXÃO
:
A teoria das janelas quebradas ou “broken windows theory” é um modelo norte-americano de política de segurança pública no enfrentamento e combate ao crime, tendo como visão fundamental a desordem como fator de elevação dos índices da criminalidade. Nesse sentido, apregoa tal teoria que, se não forem reprimidos, os pequenos delitos ou contravenções conduzem, inevitavelmente, a condutas criminosas mais graves, em vista do descaso estatal em punir os responsáveis pelos crimes menos graves. Torna-se necessária, então, a efetiva atuação estatal no combate à criminalidade, seja ela a microcriminalidade ou a macrocriminalidade
2 DE OUTUBRO DE 2013 ÀS 08:04
Por: Luis Pellegrini
sic . . . A tolerância zero e sua base filosófica, a Teoria das Janelas Quebradas, colocou Nova York na lista das metrópoles mundiais mais seguras. Talvez elas possam, também, não apenas explicar o que acontece aqui no Brasil em matéria de corrupção, impunidade, amoralidade, criminalidade, vandalismo, etc., mas tornarem-se instrumento para a criação de uma sociedade melhor e mais segura para todos.
CurtirCurtir
Se fizerem isso “Thoreau não é ficção”, ……………………………..acabará a “Indústria do Crime”………………….os “investidores”
(P….., P……, P……, P…….., etc) vão reclamar.
CurtirCurtir
Mercenário:
Seu codinome (mercenário) me faz lembrar os “defensores PATIFES”, atuantes no Processo nº 53,872/2009, no qual a prova de minha inocência já está demonstrada, mas, abafada (fl. 442). Tomara que, pelo menos uma vez na vida, você seja impiedosamente subjugado à inversão do ônus da prova. Ao invés de arrotar desafios que jamais lhe pedi, dirija-os aos PATIFES FARDADOS que já identifiquei.
O vídeo, abaixo. é ESPECIALMENTE dedicado a você: aprenda a não trocar a verdade pelos seus infundados insultos.
CurtirCurtir
ESPOSA DO PRAÇA PARA O SENHOR VALDIR ! ABRAÇOS!
Quem sabe o João Alkmin me possa intermediar a gravação de uns vídeos, acerca das PATIFARIAS que descrevo. Jamais me envergonharia mostrar a cara, mesmo sabendo que os PATIFES, por regra, tem várias faces (ocultas), além da dissimulada (explícita).
Abraços!
CurtirCurtir
Esciludida responda essa já que não dorme mesmo! disse:
04/10/2013 ÀS 9:42
GEntE GenTe CAdê o ProJEto do NU?. please
…………………………………………………………………………………………………………………
Escriludida respondendo:
Não sei, só sei que se nesta madrugada, se eu acordar e não tiver mais sono, vou verificar no diário oficial, no caderno do legislativo após acertar a data para 05/10/2013, irei diretamente para opção no ícone selecione – “projeto de lei complementar”, pode ser que lá esteja o PLC do N.U. para os ocupantes da carreira de Escrivães e Investigadores e o PLC para os ocupantes da carreira de Delegado de Polícia.Se caso houver alguma novidade publicada amanhã no diário oficial no caderno Legislativo, só aparecerá no site da Alesp na próxima 3ª feira.
CurtirCurtir
Nobre Valdir , é mais fácil nesse plano terreno governado por homens ,uma mentira mal contada passar por verdadeira,bem como uma verdade bem comprovada passar por mentira !
Não somos governador por forças e nem seres do BEM ,são movidos pela ganancia do PUDER E DO STATUS A TODO CUSTO !
A ganância não cabe só aos poderosos do sistema ,mas também a grande parte da humanidade,todos visam os mesmos bens e as mesmas regalias, não lutam pelos seus direitos ,por um mundo mais justo igualitário ,são hipócritas ,patéticos e demagogos que não admitem que estão apenas querendo ter para si o que seus ALGOZES POSSUEM !
Podem conseguir suas conquistas materiais ,mas continuarão presos e a mercê dos mesmos sendo submissos e se sujeitando aos desprezos ,aos descasos e as humilhações,pior muitas vezes limpando e ou fazendo o serviço sujo de quem não pode dar a cara a tapas .
Não sinta vergonha do que não é culpado , afinal basta o Senhor saber quem o é ,porque aqui o importante não é ser o que se é de fato ,mas sim aparentar ser o que não o é !
EU DEIXEI DE LADO A MANIA DE QUERER FICAR PROVANDO PARA PORCOS QUE FALO A VERDADE ,PORQUE PEROLAS CUSTAM CARO E ELES NÃO SABEM O VALOR NÃO MATERIAL ,MAS MORAL E ESPIRITUAL QUE ELAS TEM !
FIQUE NA PAZ E NA LUZ DE CRISTO !
PRISCILA
CurtirCurtir
Acidente deixa 5 policiais da Rota feridos na marginal Tietê, perto de alça de acesso à rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo
Um acidente deixou cinco policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) feridos, na Vila Anástacio, zona oeste de São Paulo, no final da noite de quinta-feira (3).
O policial que dirigia o carro da Rota perdeu o controle da direção e bateu contra um poste na marginal Tietê, próximo ao cruzamento com a rua Camacam. Com o impacto da batida, o poste caiu sobre o carro.
Os militares estavam indo dar apoio a uma ocorrência na zona leste de São Paulo quando ocorreu o acidente.
Os policiais foram levados pelo Samu (Serviço Médico de Urgência) e pelos bombeiros à Santa Casa de São Paulo e aos hospitais das Clínicas e da Polícia Militar. Segundo a Rota, os policiais não tiveram ferimentos graves.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), duas faixas da marginal, no sentido rodovia Ayrton Senna, estavam interditadas e sem previsão de liberação à 0h40 desta sexta-feira
FONTE: Folha de São Paulo.
Fonte: http://www.policialbr.com/acidente-deixa-cinco-policiais-da-rota-feridos-na-zona-oeste-de-sp/#ixzz2gmpr0OqR
CurtirCurtir
Escriludida. disse:
04/10/2013 ÀS 17:25
http://www.al.sp.gov.br/propositura/?method=&telaOrigem=propDetalhada&orderByAcessorio=&act=detalheAndamento&orderBy=&rowsPerPage=10¤tPage=1¤tPageDetalhe=1&idDocumento=1158720&oIdPropositura=1158720&hideBackToSearchButton=&nrLegislatura=&idNatureza=&nrLegislativo=&nrAnoLegislativo=&nrRG=&nrAnoRG=&nrRGL=&nrAnoRGL=&idNaturezaMestre=&nrLegislativoMestre=&nrAnoLegislativoMestre=&idAutor=&idPartido=&idApoiador=&idPartidoApoiador=&idRegime=&idEtapa=&idTpAndamento=&tpProcesso=&tpAutor=&nrContrato=&dtContrato=&tpContrato=&nrOficio=&nrProcessoTce=&idEmpresa=&tpAprovacao=&tpVeto=&idMunicipio=&idUf=&idPerfil=&cdDocOrigem=&dtInicial=&dtFinal=&flParecer=&tpParecer=&idTipoParecer=&flRelatorEspecial=&idGrupo=&tpAndamento=&tpDocumento=propositura&tpDocumentoMestre=&odsAssunto=&dsAssunto=&flAndOr=&nmPalavra1=&flAndOr1=&nmPalavra2=&flAndOr2=&nmPalavra3=&flExibeAcessorios=&flExibeProdutoFinal=&idNaturezaDetalhe=&nrLegisAcessorio=&nrAnoLegisAcessorio=&idPage=1
_________________________________________________________________________________
já que meu comentário está aguardando moderação em Escriludida. disse:
04/10/2013 ÀS 17:22(em outro post)
Processo Legislativo do Estado de São Paulo – Assembleia Legislativa
Projeto de lei Complementar Nº 33 / 2013
quem sabe este atual, não fique aguardando a tal moderação, e nem se trata de comentário e sim de informação a quem interessar possa.
____________________________________________________________________________________
O que realmente importa é que há uma esperança de que os projetos para valorização do N.U para os ocupantes das carreiras de Escrivão e Investigador, assim como a valorização do C.J. para os ocupantes das carreiras de Delegado de Polícia; e, em pecúnia é claro, deverá sair ainda esta semana.
CurtirCurtir
Puts, hoje é sexta-feira, deverá sair na até o término da próxima semana.
CurtirCurtir
Esciludida responda essa já que não dorme mesmo! disse:
04/10/2013 ÀS 9:42
GEntE GenTe CAdê o ProJEto do NU?. please
…………………………………………………………………………………………………………………
Escriludida respondendo:
Não sei, só sei que se nesta madrugada, se eu acordar e não tiver mais sono, vou verificar no diário oficial, no caderno do legislativo após acertar a data para 05/10/2013, irei diretamente para opção no ícone selecione – “projeto de lei complementar”, pode ser que lá esteja o PLC do N.U. para os ocupantes da carreira de Escrivães e Investigadores e o PLC para os ocupantes da carreira de Delegado de Polícia.Se caso houver alguma novidade publicada amanhã no diário oficial no caderno Legislativo, só aparecerá no site da Alesp na próxima 3ª feira.
_________________________________________
Escriludida segundo Fábio Morrone só na semava que vem que vai ser enviado, isso que ele postou no blog da Sinpol Prududente. Vamos ver qualquer novidade também, posto aqui… preciso saber também quando e quanto vai vir….
CurtirCurtir
Projeto de lei Complementar Nº 33 / 2013
04/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas,da relatora especial Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação
http://www.al.sp.gov.br/alesp/projetos/?tipo=2&ano=2013
CurtirCurtir
Percebi meu equívoco, exatamente no mesmo no mesmo dia, horário, minutos e segundos que eu corrigi (04/10/2013 ÀS 17:40) o colega “ANSIOSO DE PLANTÃO PELO NU” postou o logo acima. Todos que estão neste mesmo barco estão ansiosos também. Com certeza, me conheço; antes do galo cantar, vou acordar e vou ter uma compulsão para visitar o caderno do legislativo do diário oficial, e se ao acessar tiver apontando 04/10/2013, vou clicar no ícone do calendário e altera 05/10/2013 para ver se o projeto do NU aportou na ALESP e teve o número correspondente.
CurtirCurtir
NÃO AGUENTO MAIS ESSE NU. ACHO QUE VOU TOMAR CAFÉ;
CurtirCurtir
Não é de hoje que eu venho postando neste Blog, que ficar postando merda, ofendendo a Polícia Militar e Policial, Militar ainda ia dar merda : Pois bem vou explicar: hoje, fui parado em comando de trânsito pela PM, e havia esquecido a data de validade da minha CNH., o Policial Militar me solicitou os documentos, logo lembrei neste BLOG, e pensei tô ferrado e humildemente disse ao Policia: Irmão sou Policia e minha CNH está vencida, pode tomar as providencias, pois estou em desacordo co o CTB, então o Policial me respondeu ” Agora sou irmão né Charlie”, e perguntou: Você é investigador, logo respondi, não irmão sou apenas Carcereiro, então os Mikes responderam ” IRMÃO VÁ EM PAZ VOCÊ SIM É NOSSO IRMÃO” Agora tire suas conclusões.
CurtirCurtir
PRISCILA:
É natural que a busca da VERDADE seja dificultada, de todas as formas possíveis. Em contrapartida, não podemos “entregar os pontos”. Por exemplo: há 15 ou 20 anos, uma farsa dessas, como o recentemente “flagrante” forjado, no Rio de Janeiro, seria impossível de registro. Naturalmente quem filmasse uma cenas dessas, imediatamente teria o “discreto” equipamento (aquela enorme câmera) “aprendido”, ou melhor: quebrado na cabeça. Aquela “fitinha” (cassete) seria destruída. Atualmente, nem é necessário isso. As próprias câmeras, públicas ou particulares, se encarregam disso. Veja o caso Amarildo: “coincidiu” que a câmera estava desligada. O GPS das viaturas, com “defeito”. Ainda assim, caiu a máscara dos farsantes.
Acho que, por exemplo, o Vereador Masataka Ota (SP) é exemplo de que não podemos prostrar. Ele transformou a própria dor em algo benéfico. A verdade é filha do tempo. Perceba que a truculência da PM paulista, de tão costumeira, acabou se voltando contra ela mesma. Ao tentar reprimir, acabou inflamando as manifestações do Passe Livre. Creio que o Governador do Estado de São Paulo esteja encurralado. No mínimo, o estado carro-chefe da nação brasileira já deveria, há mais tempo, ter se envergonhado dessa miséria salarial na segurança pública, além das necessárias mudanças (humanização ou fim da PM). Observemos essa necessária mudança, tomando como exemplo a PM do Distrito Federal, apesar de mais bem remunerada, não consegue se desapegar do seu arraigado viés ditatorial.
Seguiremos, animados, apesar dos tropeços. Sentir-se feliz não significa fugir dos problemas, mas, enfrentá-los!
Espero que as descrições das agruras que sofri sirvam de freio para que outras não ocorram ou, pelo menos, sejam amenizadas.
Abraços!
CurtirCurtir
Agentele que na unificação será SARGENTELE disse:
04/10/2013 ÀS 18:56
Carcereiro você agiu correto saindo do armário e se assumindo, daqui por diante temos de nos identificar com nossas carreiras do restopol, esqueça pagar de tira, de investigador, etc… Atualmente Investigador e Escrivão tem de andar certinho pois vão encher o rabo de multas para pagar.
AGENTELE, SE FOSSE SOMENTE MULTA ERA MAMÃO, A PM QUE TÁ NA RUA, POLICIA É A PM, QUE SE ELES QUISEREM ELES TE FERRAM E MUITOS DE NOSSOS ” PARCEIROS, ANDAM AS MARGENS DO CPB, E NÃO DO CTB COMO EU” , ENTENDEU IRMÃ
CurtirCurtir
DIGO AS MARGENS DO CPB, E NÃO CPB, ALIAS AS MARGENS NÃO PASSEIAM !!!!!!!!!
CurtirCurtir
Agentele, não sei não mais eu acho que te conheço, se for quem estou pensando fico feliz em saber que finalmente saiu do armário, se bem que conheço tantos agenteles dentro do armário, mas eu acho que é você mesma.
CurtirCurtir
QUANDO RECEBEREM O NU, VAI FICAR TUDO EM MULTA, OU SEJA VAI VOLTAR PRO ESTADO, BOA JOGADA DO XUXU.
CurtirCurtir
IMPORTANTE! Chegou a hora da cautela 100%.
Não respondam a informações provocativas de qualquer entidade estranha à nossa casa.
Campanhas desmoralizadoras e mentirosas vão tentar jogar colegas de trabalho uns contra os outros.
As frase preferidas para reconhecer esses textos preparados são:
1 – demais policiais civis, contem com o nosso comando;
2 – nossos coro… foram muito homens em peitar o governo;
3 – diga aos seus representantes procurarem nossos coronéis;
4 – a gloriosa se encarrega de ajudá-los a conquistarem sua merecida valorização;
5 – a gente ensina como se trabalha dentro de uma “corporação”.
http://www.sipol-prudente.blogspot.com.br/2013/10/importante-chegou-hora-da-cautela-100.html
CurtirCurtir
investigador contra restopol disse:
04/10/2013 ÀS 14:15
KD O FRAVIÃO PEIDÃO JAPONES CHUPANÇA OBESO? OU FRAVIÃO JAPONES GORDÃO BEIÇUDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SAI DAI DESSA POLTRONA ALARANJADA, CHAGA DE PEIDAR SENTADO NELA HOJE SEU BEIÇUDO CHUPANÇA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
FRAVIÃO CHUPANÇA PRA PRESIDENTE DA REPÚBRICAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
=======================================================
Você é um sujeito completamente DESNECESSÁRIO no nosso meio! Indivíduos como você é que atrasaram a TODOS NÓS já por longos anos. São RETRÓGRADOS como você que emperram as esperanças de melhoria para TODAS AS CARREIRAS POLICIAIS, poluindo o ambiente em que trabalham os bons policiais civis.
Sujeitos como você são DESPREZÍVEIS! Em nada somam, contumazes no ofício da vagabundagem, arrastam-se pelos corredores das centrais, escusam-se em ajudar os seus colegas de trabalho, a fim de contarem lorotas vergonhosas até para os cachorros que se estadiam defronte às nossas unidades, quando não se entregam a falar horas a fio nos seus celulares engordurados pelo contato contínuo com suas orelhas sebosas encardidas, e acabam com isso atrapalhando o BOM ATENDIMENTO À POPULAÇÃO SOFRIDA que nos procura nas delegacias.
Enfim, vocês RETRÓGRADOS são as DIVISAS impostas entre os BONS POLICIAIS CIVIS, são a causa da discórdia dos bons, são as manchas que encardem a nossa imagem…enfim, desprezíveis.
CurtirCurtir
Aos sujeitos (ou ao sujeito) que está(ão) se identificando como CARCEREIRO, CARCEREIRO ASSUMIDO, AGENTELE E AGENTE POLICIAL!!
Por quê os senhores não vão procurar o que fazer, inclusive ver “em que pé anda” o PL que dita as normas do NU, que, certamente, os SENHORES ESTARÃO INCLUSOS nesse BENEFICIO, tendo em vista os senhores serem integrantes de uma dessas 2 carreiras.
Ao invés de ficarem os senhores CRIANDO INTRIGAS como MOLEQUES, por quê não vão procurar cuidar dos seus interesses?
Tenham vergonha, os senhores já estão VELHOS!
CurtirCurtir
PM se igualou, por vontade própria, a Carcereiro? Finalmente colocaram-se no devido lugar…
CurtirCurtir
Queiram me desculpar, mas o segundo e o quinto parágrafos são a mais pura expressão da realidade.
CurtirCurtir
Notícias recentes, do blog do Sipol Presidente Prudente, sobre o nosso NU e da CJ, nada de conversinha fiada….
————————————————————————————————————————————————————
Acabo de chegar de um dia exaustivo, buscando respostas em várias reuniões e encontros que pudessem acalmar nossa ansiedade e também em busca de acesso ao “famigerado” PL,… motivos mais que suficientes para a peregrinação que se encerrou há pouco.
Não houve recuo nem retrocesso e o PL deve ser anunciado nos próximos dias, segundo fontes do Palácio, uma vez que algumas arestas tiveram que ser aparadas, mas ainda não tive acesso a ele.
A única certeza repassada pelos representantes do governo e pelo governador é de que haverá a “desvinculação” com salários diferenciados para Delegados e oficiais da pm e por conta dessa disposição, aproveitei para sugerir algumas inserções no texto que pudessem garantir de forma cabal e extreme de quaisquer dúvida esse “desatrelamento” que já se consolidou no dizer do governo.
Os valores são aqueles já anunciados, ou seja, 10,5% este ano e 15% para o próximo ano, quando passaríamos a receber por subsídios, portanto com incorporação desses valores, porém, por conta de não ter tido acesso ao teor do PL, não posso afirmar de que forma isso será efetivado, restando agora aguardar o envio do Projeto que deve acontecer no início da próxima semana (sic), quando então realizaremos a AGE já proposta para deliberação, após estudos pelos Departamentos Jurídicos da Adpesp e Sindpesp.
Hoje, depois de um dia inteiro de via sacra, senti que o governo não pretende mesmo recuar… mas prefiro aguardar o P com a mesma expectativa e todos.
Cansada… mas dever já quase cumprido. E minha “missão” também…
Marilda.”
Ps – O Projeto de N.U. está pronto e acabado esperando as arestas da C.J. Devem ser apresentados até terça-feira. SIPOL – Prudente.
CurtirCurtir
Caso Amarildo
Leia a íntegra da denúncia do MP:
Clique para acessar o Den%C3%BAncia%20Amarildo.pdf
CurtirCurtir
Boa noite pessoal. Acho que nossa hora está chegando. Vamos torcer.
CurtirCurtir
Ficaria feliz só do Brasil, através de São Paulo, projetar a desmilitarização da gloriosa. Coisa mais ridícula isso.
CurtirCurtir
O MP está ficando REFÉM da PM. É a próxima vítima. Não sabem onde estão pondo a mão. Esperamos que estejam vendo como agem porque, vão precisar se defender disso um dia. Mesmo que estejam com a razão.
CurtirCurtir
Volta da PEC 37 já.
O povo não quer parar.
CurtirCurtir
Nº 39, DE 2013
PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
OFÍCIO Nº 478/13-SEMA 1.1.3
PROCESSO Nº 532/2006
São Paulo, 02 de outubro de 2013.
Senhor Presidente,
Tenho a honra de encaminhar a Vossa Excelência, para
apreciação dos ilustres integrantes dessa Augusta Assembleia
Legislativa, o incluso Projeto de Lei Complementar que altera e
acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº 1.120, de 29 de
junho de 2010, que instituiu o Plano de Cargos e Carreiras dos
Servidores do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.
Aproveito a oportunidade para apresentar a Vossa Excelência
protestos de elevada estima e distinta consideração.
IVAN RICARDO GARISIO SARTORI
Presidente do Tribunal de Justiça
A Sua Excelência o Senhor
Deputado SAMUEL MOREIRA
DD. Presidente da Assembleia Legislativa
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº DE DE 2013
Altera e acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº
1.120, de 29 de junho de 2010.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo
a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – O inciso III do artigo 3º, o inciso I do artigo 14, o
artigo 16 e o artigo 22 da Lei Complementar nº 1.120, de 29 de
junho de 2010, passam a vigorar com a seguinte redação:
“III – Escala de Vencimentos – Cargos em Comissão, constituída
de 2 (dois) níveis com 14 (quatorze) referências cada,
representados por algarismos romanos, na conformidade do
Anexo IV desta lei complementar.
(…)
I – tenha cumprido, no mesmo cargo efetivo e grau, o
interstício mínimo de 1 (um) ano de efetivo exercício; e
(…)
Artigo 16 – A Progressão somente poderá ocorrer se o servidor
tiver obtido resultado final positivo no processo anual de
Avaliação de Desempenho.
(…)
Artigo 22 – Poderá participar da Promoção o servidor que
tenha cumprido, no último grau do nível em que se encontrar, o
interstício mínimo de 1 (um) ano de efetivo exercício.”
Artigo 2º – Ficam acrescentados os seguintes artigos à Lei
Complementar nº 1.120, de 29 de junho de 2010:
“Artigo 36-A – É instituído o Adicional de Qualificação –
AQ destinado aos servidores do Tribunal de Justiça Militar do
Estado de São Paulo, em razão dos conhecimentos adicionais
adquiridos, comprovados por meio de títulos, diplomas ou
certificados de cursos de graduação, pós-graduação, em sentido
amplo ou estrito.
§ 1º O adicional de que trata este artigo não será concedido
quando o curso constituir requisito ou estiver no mesmo
nível de escolaridade para ingresso no cargo efetivo ou em
comissão.
§ 2º Para efeito do disposto neste artigo, serão considerados
somente os cursos e as instituições de ensino reconhecidos
pelo Ministério da Educação, na forma da legislação.
§ 3º Serão admitidos cursos de pós-graduação lato sensu
somente com duração mínima de 360 (trezentas e sessenta)
horas.
§ 4º O adicional de que trata este artigo não se incorporará
para nenhum efeito e sobre ele não incidirá vantagem de qualquer
natureza.
§ 5º O adicional contemplará os aposentados somente
se o título ou o diploma forem anteriores à data da inativação.
Artigo 36-B – O Adicional de Qualificação – AQ incidirá
sobre os vencimentos brutos equivalentes à base de contribuição
previdenciária do cargo em que o servidor estiver em
exercício, da seguinte forma:
I – 12,5% (doze inteiros e cinco décimos por cento), em se
tratando de título de Doutor;
II – 10% (dez por cento), em se tratando de título de
Mestre;
III – 7,5% (sete inteiros e cinco décimos por cento), em se
tratando de certificado de Especialização;
IV – 5% (cinco por cento), em se tratando de diploma de
graduação em curso superior;
§ 1º Em nenhuma hipótese o servidor perceberá cumulativamente
qualquer percentual dentre os previstos nos incisos I a
IV do caput deste artigo.
§ 2º O Adicional de Qualificação será devido a partir da
protocolização do requerimento de juntada do diploma, certificado
ou título, devidamente registrado, ao prontuário do
servidor.
§ 3º O servidor do Quadro de Pessoal do Tribunal de Justiça
Militar do Estado de São Paulo cedido a outros órgãos da Administração
Pública não perceberá, durante o afastamento, o adicional
de que trata este artigo, salvo na hipótese de cessão sem
prejuízo de vencimentos e demais vantagens ou afastamento
para exercício de mandato classista nos termos da Lei Complementar
nº 343/84, mandato eletivo ou para campanha eleitoral.”
Artigo 3º – O Adicional de Qualificação instituído pelo artigo
anterior somente surtirá efeito pecuniário a partir da publicação
da concessão expressa, com base nesta lei complementar.
Artigo 4º – Os valores constantes dos Anexos III e IV da
Lei Complementar nº 1.120, de 29 de junho de 2010, passam
a vigorar reajustados de acordo com os percentuais aplicados
sobre vencimentos entre período de 2010 e 2013, nos termos
dos Anexos I e II desta lei complementar.
Artigo 5º – Em razão das revisões implementadas nos
termos do art. 37, X, da Constituição Federal e do art. 52 da Lei
Complementar nº 715/93 e da adequação prevista no artigo
anterior, o Anexo IX da Lei Complementar nº 1.120, de 29 de
junho de 2010, com os ajustes necessários para preservar a
remuneração final e absorver parte de seu valor no padrão de
vencimento, passa a vigorar, a partir de 1º de março de 2013,
nos termos do Anexo III desta lei complementar.
Artigo 6º – Para os cargos em comissão, a elevação do nível
I para o nível II, prevista no Anexo IV da Lei Complementar nº
1.120, de 29 de junho de 2010, em conformidade com o Anexo
II desta lei complementar, dependerá do preenchimento cumulativo
dos seguintes requisitos:
I – 10 anos de exercício em cargo em comissão;
II – resultados positivos nas 5 (cinco) últimas avaliações de
desempenho.
Artigo 7º – Quando da aplicação dos dispositivos da presente
lei complementar observar-se-á o artigo 3º das Disposições
Transitórias da Lei Complementar nº 1.120, de 29 de junho
de 2010.
Artigo 8º – Ficam criados no Quadro de Pessoal do Tribunal
de Justiça Militar do Estado de São Paulo os seguintes cargos:
2 (dois) de Assistente Técnico de Gabinete Judiciário e 2 (dois)
de Diretor.
Artigo 9º- Fica alterado o Anexo VII – SUBANEXO I – CARGOS
EFETIVOS da Lei Complementar nº 1.120/2010, no item
relativo à sumária de atribuições para o cargo de Agente Administrativo
Judiciário, como segue:
“AGENTE ADMINISTRATIVO JUDICIÁRIO
Sumária: prestar todo tipo de serviço administrativo e de
apoio às unidades administrativas e judiciárias, atendendo aos
públicos interno e externo nas unidades do Tribunal de Justiça
Militar do Estado de São Paulo, bem como apoiar os serviços
relacionados ao andamento de processos e judiciais.
Pré-requisito: Ensino Fundamental Completo.”
Artigo 10 – Fica concedida aos servidores ocupantes do
cargo de Agente Administrativo Judiciário em exercício nas
unidades judiciais de primeiro e segundo graus, Gratificação
pelo Desempenho de Atividades Cartorárias, correspondente
a 65% (sessenta e cinco por cento) do Padrão 1-A da Escala
de Vencimentos – Cargos Efetivos – Jornada de Trabalho de 40
(quarenta) horas semanais, constante do Anexo III da Lei Complementar
nº 1.120, de 29 de junho de 2010.
§ 1º A gratificação prevista no “caput” será regulamentada
por Resolução do Tribunal de Justiça Militar do Estado, observada
a disponibilidade orçamentária.
§ 2º Sobre a gratificação ora criada deverá incidir os adicionais
por tempo de serviço.
Artigo 11 – As despesas decorrentes da aplicação desta lei
complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas
no Orçamento Fiscal vigente, suplementadas se necessário.
Artigo 12 – Esta lei complementar entra em vigor na data
de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Palácio dos Bandeirantes, aos
GERALDO ALCKMIN
Governador do Estado de São Paulo
Oficial de Gabinete Judiciário 227,2
Oficial de Justiça 192,3
Secretário 690,5
Supervisor de Serviço 372,4
Técnico em Comunicação e Processamento de Dados
Judiciário
202,2
Técnico em Contabilidade Judiciário 173,8
Técnico em Informática Judiciário 202,2
JUSTIFICATIVA
A presente propositura legislativa tem por finalidade aperfeiçoar
o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do Tribunal
de Justiça Militar do Estado de São Paulo, de modo a reduzir
o êxodo sistemático de funcionários, que, muitas vezes, preferem
abraçar outras carreiras do serviço público por melhorias
pecuniárias.
A proposta contempla o aperfeiçoamento da evolução
funcional, reduzindo o tempo para a elevação de grau de 2
(dois) anos para 1 (um), bem como a criação do Adicional de
Qualificação, a premiar os servidores que se capacitarem academicamente
visando à melhoria da prestação jurisdicional.
De se destacar que o adicional mencionado já é concedido
no âmbito do Poder Judiciário Federal, setor que vem recepcionando
grande parte dos servidores que se desligam deste
Tribunal em busca de melhores remunerações.
É criado, ainda, um segundo nível na Escala de Vencimentos
de Cargos em Comissão, de modo a manter atrativa a
carreira mesmo após a incorporação total da diferença salarial
existente entre o cargo efetivo e o comissionado, nos termos
do art. 133 da Constituição Estadual e da Lei Complementar
nº 924/02.
A proposta contempla também, a incorporação de parte da
Gratificação Judiciária ao padrão de vencimento dos servidores,
compensando-se as respectivas revisões implementadas no
período de 2010 a 2013, nos termos do art. 37, X, da Constituição
Federal e do art. 52 da Lei Complementar nº 715/93, sem
qualquer reflexo na remuneração final.
A criação dos 4 (quatro) cargos elencados visa à adequação
da estrutura organizacional do Tribunal às demandas atuais,
sobretudo as advindas do Conselho Nacional de Justiça, porém
sem impacto financeiro, haja vista que atualmente as funções
já são desempenhadas por funcionários designados mediante
pro labore.
A alteração da sumária de atividades referentes ao cargo
de Agente Administrativo Judiciário, por seu turno, visa atualizar
as atribuições funcionais respectivas, sobretudo pela
implantação do processo judicial eletrônico nesta Especializada,
prevendo-se a contrapartida pecuniária.
São Paulo, 02 de outubro de 2013.
a) IVAN RICARDO GARISIO SARTORI – Presidente do Tribunal
de Justiça
http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20131005&p=1
CurtirCurtir
http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20131005&p=1
CurtirCurtir
Nº 39, DE 2013
PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
OFÍCIO Nº 478/13-SEMA 1.1.3
PROCESSO Nº 532/2006
São Paulo, 02 de outubro de 2013.
Senhor Presidente,
Tenho a honra de encaminhar a Vossa Excelência, para
apreciação dos ilustres integrantes dessa Augusta Assembleia
Legislativa, o incluso Projeto de Lei Complementar que altera e
acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº 1.120, de 29 de
junho de 2010, que instituiu o Plano de Cargos e Carreiras dos
Servidores do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.
Aproveito a oportunidade para apresentar a Vossa Excelência
protestos de elevada estima e distinta consideração.
IVAN RICARDO GARISIO SARTORI
Presidente do Tribunal de Justiça
A Sua Excelência o Senhor
Deputado SAMUEL MOREIRA
DD. Presidente da Assembleia Legislativa
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº DE DE 2013
Altera e acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº
1.120, de 29 de junho de 2010.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo
a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – O inciso III do artigo 3º, o inciso I do artigo 14, o
artigo 16 e o artigo 22 da Lei Complementar nº 1.120, de 29 de
junho de 2010, passam a vigorar com a seguinte redação:
“III – Escala de Vencimentos – Cargos em Comissão, constituída
de 2 (dois) níveis com 14 (quatorze) referências cada,
representados por algarismos romanos, na conformidade do
Anexo IV desta lei complementar.
(…)
I – tenha cumprido, no mesmo cargo efetivo e grau, o
interstício mínimo de 1 (um) ano de efetivo exercício; e
(…)
Artigo 16 – A Progressão somente poderá ocorrer se o servidor
tiver obtido resultado final positivo no processo anual de
Avaliação de Desempenho.
(…)
Artigo 22 – Poderá participar da Promoção o servidor que
tenha cumprido, no último grau do nível em que se encontrar, o
interstício mínimo de 1 (um) ano de efetivo exercício.”
Artigo 2º – Ficam acrescentados os seguintes artigos à Lei
Complementar nº 1.120, de 29 de junho de 2010:
“Artigo 36-A – É instituído o Adicional de Qualificação –
AQ destinado aos servidores do Tribunal de Justiça Militar do
Estado de São Paulo, em razão dos conhecimentos adicionais
adquiridos, comprovados por meio de títulos, diplomas ou
certificados de cursos de graduação, pós-graduação, em sentido
amplo ou estrito.
§ 1º O adicional de que trata este artigo não será concedido
quando o curso constituir requisito ou estiver no mesmo
nível de escolaridade para ingresso no cargo efetivo ou em
comissão.
§ 2º Para efeito do disposto neste artigo, serão considerados
somente os cursos e as instituições de ensino reconhecidos
pelo Ministério da Educação, na forma da legislação.
§ 3º Serão admitidos cursos de pós-graduação lato sensu
somente com duração mínima de 360 (trezentas e sessenta)
horas.
§ 4º O adicional de que trata este artigo não se incorporará
para nenhum efeito e sobre ele não incidirá vantagem de qualquer
natureza.
§ 5º O adicional contemplará os aposentados somente
se o título ou o diploma forem anteriores à data da inativação.
Artigo 36-B – O Adicional de Qualificação – AQ incidirá
sobre os vencimentos brutos equivalentes à base de contribuição
previdenciária do cargo em que o servidor estiver em
exercício, da seguinte forma:
I – 12,5% (doze inteiros e cinco décimos por cento), em se
tratando de título de Doutor;
II – 10% (dez por cento), em se tratando de título de
Mestre;
III – 7,5% (sete inteiros e cinco décimos por cento), em se
tratando de certificado de Especialização;
IV – 5% (cinco por cento), em se tratando de diploma de
graduação em curso superior;
§ 1º Em nenhuma hipótese o servidor perceberá cumulativamente
qualquer percentual dentre os previstos nos incisos I a
IV do caput deste artigo.
§ 2º O Adicional de Qualificação será devido a partir da
protocolização do requerimento de juntada do diploma, certificado
ou título, devidamente registrado, ao prontuário do
servidor.
§ 3º O servidor do Quadro de Pessoal do Tribunal de Justiça
Militar do Estado de São Paulo cedido a outros órgãos da Administração
Pública não perceberá, durante o afastamento, o adicional
de que trata este artigo, salvo na hipótese de cessão sem
prejuízo de vencimentos e demais vantagens ou afastamento
para exercício de mandato classista nos termos da Lei Complementar
nº 343/84, mandato eletivo ou para campanha eleitoral.”
Artigo 3º – O Adicional de Qualificação instituído pelo artigo
anterior somente surtirá efeito pecuniário a partir da publicação
da concessão expressa, com base nesta lei complementar.
Artigo 4º – Os valores constantes dos Anexos III e IV da
Lei Complementar nº 1.120, de 29 de junho de 2010, passam
a vigorar reajustados de acordo com os percentuais aplicados
sobre vencimentos entre período de 2010 e 2013, nos termos
dos Anexos I e II desta lei complementar.
Artigo 5º – Em razão das revisões implementadas nos
termos do art. 37, X, da Constituição Federal e do art. 52 da Lei
Complementar nº 715/93 e da adequação prevista no artigo
anterior, o Anexo IX da Lei Complementar nº 1.120, de 29 de
junho de 2010, com os ajustes necessários para preservar a
remuneração final e absorver parte de seu valor no padrão de
vencimento, passa a vigorar, a partir de 1º de março de 2013,
nos termos do Anexo III desta lei complementar.
Artigo 6º – Para os cargos em comissão, a elevação do nível
I para o nível II, prevista no Anexo IV da Lei Complementar nº
1.120, de 29 de junho de 2010, em conformidade com o Anexo
II desta lei complementar, dependerá do preenchimento cumulativo
dos seguintes requisitos:
I – 10 anos de exercício em cargo em comissão;
II – resultados positivos nas 5 (cinco) últimas avaliações de
desempenho.
Artigo 7º – Quando da aplicação dos dispositivos da presente
lei complementar observar-se-á o artigo 3º das Disposições
Transitórias da Lei Complementar nº 1.120, de 29 de junho
de 2010.
Artigo 8º – Ficam criados no Quadro de Pessoal do Tribunal
de Justiça Militar do Estado de São Paulo os seguintes cargos:
2 (dois) de Assistente Técnico de Gabinete Judiciário e 2 (dois)
de Diretor.
Artigo 9º- Fica alterado o Anexo VII – SUBANEXO I – CARGOS
EFETIVOS da Lei Complementar nº 1.120/2010, no item
relativo à sumária de atribuições para o cargo de Agente Administrativo
Judiciário, como segue:
“AGENTE ADMINISTRATIVO JUDICIÁRIO
Sumária: prestar todo tipo de serviço administrativo e de
apoio às unidades administrativas e judiciárias, atendendo aos
públicos interno e externo nas unidades do Tribunal de Justiça
Militar do Estado de São Paulo, bem como apoiar os serviços
relacionados ao andamento de processos e judiciais.
Pré-requisito: Ensino Fundamental Completo.”
Artigo 10 – Fica concedida aos servidores ocupantes do
cargo de Agente Administrativo Judiciário em exercício nas
unidades judiciais de primeiro e segundo graus, Gratificação
pelo Desempenho de Atividades Cartorárias, correspondente
a 65% (sessenta e cinco por cento) do Padrão 1-A da Escala
de Vencimentos – Cargos Efetivos – Jornada de Trabalho de 40
(quarenta) horas semanais, constante do Anexo III da Lei Complementar
nº 1.120, de 29 de junho de 2010.
§ 1º A gratificação prevista no “caput” será regulamentada
por Resolução do Tribunal de Justiça Militar do Estado, observada
a disponibilidade orçamentária.
§ 2º Sobre a gratificação ora criada deverá incidir os adicionais
por tempo de serviço.
Artigo 11 – As despesas decorrentes da aplicação desta lei
complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas
no Orçamento Fiscal vigente, suplementadas se necessário.
Artigo 12 – Esta lei complementar entra em vigor na data
de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Palácio dos Bandeirantes, aos
GERALDO ALCKMIN
Governador do Estado de São Paulo
Oficial de Gabinete Judiciário 227,2
Oficial de Justiça 192,3
Secretário 690,5
Supervisor de Serviço 372,4
Técnico em Comunicação e Processamento de Dados
Judiciário
202,2
Técnico em Contabilidade Judiciário 173,8
Técnico em Informática Judiciário 202,2
JUSTIFICATIVA
A presente propositura legislativa tem por finalidade aperfeiçoar
o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do Tribunal
de Justiça Militar do Estado de São Paulo, de modo a reduzir
o êxodo sistemático de funcionários, que, muitas vezes, preferem
abraçar outras carreiras do serviço público por melhorias
pecuniárias.
A proposta contempla o aperfeiçoamento da evolução
funcional, reduzindo o tempo para a elevação de grau de 2
(dois) anos para 1 (um), bem como a criação do Adicional de
Qualificação, a premiar os servidores que se capacitarem academicamente
visando à melhoria da prestação jurisdicional.
De se destacar que o adicional mencionado já é concedido
no âmbito do Poder Judiciário Federal, setor que vem recepcionando
grande parte dos servidores que se desligam deste
Tribunal em busca de melhores remunerações.
É criado, ainda, um segundo nível na Escala de Vencimentos
de Cargos em Comissão, de modo a manter atrativa a
carreira mesmo após a incorporação total da diferença salarial
existente entre o cargo efetivo e o comissionado, nos termos
do art. 133 da Constituição Estadual e da Lei Complementar
nº 924/02.
A proposta contempla também, a incorporação de parte da
Gratificação Judiciária ao padrão de vencimento dos servidores,
compensando-se as respectivas revisões implementadas no
período de 2010 a 2013, nos termos do art. 37, X, da Constituição
Federal e do art. 52 da Lei Complementar nº 715/93, sem
qualquer reflexo na remuneração final.
A criação dos 4 (quatro) cargos elencados visa à adequação
da estrutura organizacional do Tribunal às demandas atuais,
sobretudo as advindas do Conselho Nacional de Justiça, porém
sem impacto financeiro, haja vista que atualmente as funções
já são desempenhadas por funcionários designados mediante
pro labore.
A alteração da sumária de atividades referentes ao cargo
de Agente Administrativo Judiciário, por seu turno, visa atualizar
as atribuições funcionais respectivas, sobretudo pela
implantação do processo judicial eletrônico nesta Especializada,
prevendo-se a contrapartida pecuniária.
São Paulo, 02 de outubro de 2013.
a) IVAN RICARDO GARISIO SARTORI – Presidente do Tribunal
de Justiça
CurtirCurtir
Quer ver oficialmente na íntegra o PLC 039/2013, acesse o link logo acima
Nº 39, DE 2013
PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
OFÍCIO Nº 478/13-SEMA 1.1.3
PROCESSO Nº 532/2006
São Paulo, 02 de outubro de 2013.
Senhor Presidente,
Tenho a honra de encaminhar a Vossa Excelência, para
apreciação dos ilustres integrantes dessa Augusta Assembleia
Legislativa, o incluso Projeto de Lei Complementar que altera e
acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº 1.120, de 29 de
junho de 2010, que instituiu o Plano de Cargos e Carreiras dos
Servidores do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.
Aproveito a oportunidade para apresentar a Vossa Excelência
protestos de elevada estima e distinta consideração.
IVAN RICARDO GARISIO SARTORI
Presidente do Tribunal de Justiça
A Sua Excelência o Senhor
Deputado SAMUEL MOREIRA
DD. Presidente da Assembleia Legislativa
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº DE DE 2013
Altera e acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº
1.120, de 29 de junho de 2010.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo
a seguinte lei complementar:
CurtirCurtir
Acessem o link acima, PLC 039/2013 “N.U. para sargentos”, agora sai o reconhecimento em R$R$R$R para nós escrivães e para os investigadores da P.C..
CurtirCurtir
Completando, o contido no PLC 39/13 (N.U. para sargentos da PM) inicia na pág. 13 e continua na pág. 14.
CurtirCurtir
SIC . . .
Rinaldi disse:
04/10/2013 ÀS 23:28
O MP está ficando REFÉM da PM. É a próxima vítima. Não sabem onde estão pondo a mão. Esperamos que estejam vendo como agem porque, vão precisar se defender disso um dia. Mesmo que estejam com a razão.
BOM ASSUNTO
ESCOLHAS . . .
VEJAMOS O MOSAICO . . .
O PCC$$$$$$$$DB ESCOLHEU A PPMMSP DESDE O COVASS.A.
IRÃO COM A PROVIDENTE URNA ELETRÔNICA MANTER SEU CICLO DE DOMINAÇÃO
COM ALGUNS ARRANHÕES E MUTILAÇÕES . . . MAS VÃO, JUNTOS . . .
POIS NA VERDADE ESTA QUADRILHA PCC$$$$$DB NÃO PASSA POR UMA TEMPESTADE
QUEM SABE UM SIMPLES MOTIM ???!!!
A VISÃO É QUE O PCC$$$$$$$DB VAI MUITO BEM OBRIGADO
O MMPP IDEM COM O OLHO DE VIDRO ÇYEMEN$$$$$ . .FICOU CARO !!!
TODOS OS PHODERES, PCC$$$$$DP, MMPP, PPMM, JUNTOS !!!
OBSERVEM E ANALISEM, PONHAM-SE NO LUGAR DELES . . .
2014 ELEIÇÃO = POSSIBILIDADE DE MUDANÇA . . .
MAS NÓS “”””ESTAMOS JUNTOS””””” , , REPITO
TODOS OS PHODERES, PCC$$$$$DP, MMPP, PPMM, JUNTOS !!!
TEMOS DIFERENÇAS ??? SIM, ALGUMAS
MAS O QUE INTERE$$$$$$$$$$$$$A SEMPRE VAI FALAR MAIS ALTO
PARA QUEM ???????
PARA O CRIME SENHORES . .
A REFERÊNCIA, O VALOR, O PONTO DE MUTAÇÃO DO CRIME
SEMPRE SERÁ O $$$$$$$$$$$
O QUE ESTA NA FRENTE DISTO REPITO
TODOS OS PHODERES, PCC$$$$$DP, MMPP, PPMM, JUNTOS !!!
NÃO INTERESSA . . .
O QUE NOS ENSINARAM NA ESCOLA DE ESTADO, PÁTRIA, NAÇÃO, HINO, BANDEIRA, MMDC
ISTO JÁ NÃO EXISTE FAZ TEMPO
SUN PABLO É ZETAS . . SUN PABLO É O KRIMI COM A FACE CAUCASIANA . . .
O ALCOOL IN MIM O MMPP NÃO ESCOLHERAM NADA . . ELES TODOS SÃO UMA COISA SÓ
E NÃO VAI SER MEIA DUZIA DE DESCONTENTES QUE FARÁ ISTO SEQUER VIRAR A CABEÇA DE LADO
PARA VER QUEM ESTA LATINDO . . .
ISTO SÓ VAI SER MELHOR OBSERVADO DAQUI TALVEZ A 100 ANOS NOS LIVROS DE HISTÓRIA
E OLHE LÁ . . .
GERAÇÕES SUCESSIVAS VITIMAS GENOCIDADAS
PELO ESTELIONATO DA URNA ELETRÔNICA KRIMI DEMONIO CRACIA . . .
EU NÃO TENHO MAIS O QUE FAZER
A NÃO SER COLOCAR O MEU DEDO A DISPOSIÇÃO
DE UMA POSSÍVEL FUTURO CONFRONTO . . .
OS CADÁVERES JÁ ESTÃO ESPALHADOS PELO CHÃO
SE NÃO FOSSE NOSSO EFICIENTE RABECÃO
TODOS VERIAM ISTO MAIS CLARAMENTE . . .
NÃO EXISTE NENHUMA POSSIBILIDADE DE ESCOLHA . . SOMOS REFÉNS VITIMAS BRETE . . .
CurtirCurtir
Repasse ao máximo:
Dia 15 de outubro, às 9h, na Praça Vinícius de Moraes, Marcha dos Enganados, rumo ao Palácio do Governo.
Deputado Major Olímpio
Marcha dos Enganados
No dia 01
de outubro fizemos uma histórica manifestação ocupando a frente do
Palácio do Governo para protestar contra a sórdida postura do “ESSE
LENTÍSSIMO” governador. Para tentar desmobilizar o ato o algoz convocou
na véspera as entidades representativas, que mais uma vez foram iludidas
e deliberaram juntos com parlamentares Alckmistas, que não sei mais se
representam os policiais ou o governador, a não participarem e
esvaziarem a manifestação. Mesmo sem eles, a manifestação ocorreu e foi
mostrado pela mídia o verdadeiro Alckmin. Na audiência o Governador
disse que em 14 dias dará uma posição. Muito embora, já saibamos que
será mais uma enganação!
Apenas dois presidentes de entidades (Cel. PM Salvador Pettinato Neto – Pres. AOPM, e o Cel PM Hudson Tabajara Camilli Diretor Presidente COOPMIL),
que estiveram na reunião com o governador, não aderiram ao boicote à
manifestação, e ao contrário, participaram e engrandeceram o ato.
Quero
afirmar que continuarei na esperança do apoio e participação das
entidades, mas que, com apoio ou não, dia 15 de outubro, quando se
encerra o prazo de 14 dias, vamos novamente ocupar a frente do Palácio
do Governo, com um número muito maior de pessoas.
O
gigante acordou mesmo, e se não houver a atitude esperada do governador,
milhares estarão nas ruas unidos, repetindo e ampliando o que nossos
heróicos oficiais e praças fizeram em 1961.
http://www.majorolimpio.com/noticias/125/major-olimpio-convida-a-todos-para-nova-manifestacao-dia-15-de-outubro
CurtirCurtir
Qualquer policial civil, carcereiro, agente, qualquer um, que der ouvidos a um major, ou a um sargento, é um perfeito idiota.
Um militar chama uma pessoa dessa de TRAIDOR. E nós chamamos de IDIOTA.
Agora, idiota mesmo é alguém acha que o Governador precisa de autorização de OFICIAL de PM para fazer algo.
DEPOIS QUE 51 CORONÉIS FORAM EXPULSOS DAS SUBPREFEITURAS DE SÃO PAULO, A PM PERDEU TODA A FORÇA.
Ele privatizou seu 190; ainda que em outras palavras……..vão vendo otários
Ele pôs a rota na geladeira
Ele cortou um monte de pensões
Ele proibiu vocês de socorrerem suas próprias vítimas
Ele nomeou um Secretário decente, não militar
Ele absorveu o ALE para as ações de vocês perderem objeto
Ele passou a cobrar previdência do ALE de vocês
Ele tirou a aposentadoria aos 25 das saias militares
Ele cagou no majorzinho de vocês
Ele trocou a guarda toda do palácio
Ele sancionou a carreira jurídica
Ele anunciou o nível universitário
Ele autorizou concurso para milhares de civis
Ele disciplinou a grampolândia
Acorda Jacaré……………..não é a toa que seu comando está sem mando.
De outro lado:
Nunca vi PM da ROTA chegar fardado em casa
Nunca vi PM prender vizinho sequer de bairro
Nunca vi PM denunciar ou fazer “boca” perto de casa
Nunca vi PM sozinho roncar grosso
Nunca vi Coronel visitar casa de soldado
Nunca vi adolescente conversando com PM
Nunca vi PROERD funcionar efetivamente (estatisticas? – cade?)
Nunca vi CONSEG servir para outra coisa que não para manobra política de deputados estaduais por oficiais)
Nunca vi um monte de COXAS realmente acreditarem que já não perceberam essas coisas
CurtirCurtir
DESMILITARIZAÇÃO JÁ. A DESCULPA DOS PMS É SEMPRE ESTA: EXISTIRIA A QUEBRA DA HIERARQUIA. TEMOS ATÉ UM EXEMPLO QUE FUNCIONÁRIA MUITO BEM SEM O MILITARISMO: É O CASO DAS GUARDAS MUNICIPAIS. LÁ EXISTE HIERARQUIA E ELES NÃO SÃO MILITARES. E OUTRA, A HIERARQUIA ESTA PRESENTE EM QUALQUER ÁREA. NA SAÚDE, NO ENSINO, NA JUSTIÇA, NO MINISTÉRIO PÚBLICO, NO MERCADO DA ESQUINA, ETC
CurtirCurtir
Os Coronéis ganham 30 mil, e os Delegados Classe especial ganham quanto?
DEJAIR RODRIGUES SEGURANCA PUBLICA DELEGADO POLICIA CL.ESPECIAL 32.075,61
DELIO MARCOS MONTRESOR SEGURANCA PUBLICA DELEGADO POLICIA CL.ESPECIAL 30.447,84
ELSON ALEXANDRE SAYAO SEGURANCA PUBLICA DELEGADO POLICIA CL.ESPECIAL 41.652,34
Tem Delegados ganhando 41 mil reais para fazer o que?
CurtirCurtir
projeto é projeto e por sinal não existe pois não foi apresentado de projeto para Lei é um universo a ser percorrido se aprovado for . Voces acreditam , a quem nos enganamos a nos mesmos.
CurtirCurtir
Banana podre!!!
Em matéria de segurança pública, o estado de São Paulo é o mais atrasado da federação. Um exemplo é o IIRGD, que possui mais de 50.000.000 (cinquenta milhões) de prontuários e ainda não conta com o sistema AFIS, já operando em vários estados, inclusive mais pobres que o nosso. Se vier a desmilitarização, pode ter certeza que São Paulo será o último estado a implementá-la. E não duvidaria da possibilidade de oferecer resistência.
CurtirCurtir
Senhor Roberto Sanches
Não tenho procuração para defesa de ninguém, e isto também não implica que concorde com a situação, mas, considerando que os senhores Delegados mencionados pelo senhor, possuem 8 quinquênios e Sexta-parte, reveja seu comentário, pois só estes dois adicionais representam miseravelmente 45% do total.
C.A.
CurtirCurtir
Banana podre. disse:
04/10/2013 ÀS 13:04
CARCEPOL – não ofendi ninguém perguntando o que é erudição do nada. Perguntar um conceito desconhecendo seu significado é ético. Para fazer piadinhas é ofensivo. Respeito todo mundo aqui. Inclusive você. Faça o mesmo por favor
o peixe morre é mesmo pela boca né, cara vc é tão educado, não distrata ninguém, que lindooooooooooooooooooooo.vc esta usando peruca hoje é.parabéns, estas ficando educado, ou ficou com meda do carcepol dedo mole.
CurtirCurtir
valdir, continuo sendo PM sendo ruim ou bom, sou PM, tenho funcional, e posso me gabar de dever cumprido, e muito bem cumprido, merecido o cargo pelo qual recebo, abç, uma pena que vc não pode dizer o mesmo né meu caro velhinho gaga. (problemático)
CurtirCurtir
ESPOSA DO PRAÇA PARA O SENHOR VALDIR ! ABRAÇOS! disse:
04/10/2013 ÀS 14:51
SEU VALDIR O SENHOR NÃO TEM FACE? EU ADD O JOÃO ALCKMIN ! GOSTARIA DE CONHECE-LO !
hummmm pega que é sua valdirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, sei não hemmmmmmmmmmmmmmmmm
CurtirCurtir
JACARÉ:
Não troco o “bom uso” que você faz da funcional, bem como, as dos RESPECTIVOS PATIFES FARDADOS que não temo identificá-los. Se insistir na dúvida, postarei, ESPECIALMENTE PARA VOCÊ, o teor do “recado” que enviei ao AVALISTA DE PATIFARIAS (TJM/SP)!
É confiar ou duvidar!
Decida-se! Saia do muro (ou da lagoa)!
CurtirCurtir
Valdir de Souza disse:
04/10/2013 às 16:45
Mercenário:
Seu codinome (mercenário) me faz lembrar os “defensores PATIFES”, atuantes no Processo nº 53,872/2009, no qual a prova de minha inocência já está demonstrada, mas, abafada (fl. 442). Tomara que, pelo menos uma vez na vida, você seja impiedosamente subjugado à inversão do ônus da prova. Ao invés de arrotar desafios que jamais lhe pedi, dirija-os aos PATIFES FARDADOS que já identifiquei.
O vídeo, abaixo. é ESPECIALMENTE dedicado a você: aprenda a não trocar a verdade pelos seus infundados insultos.
Sr Valdir, no inicio até lia as suas postagens, vc é muito coerente, escreve muito bem, demonstra ser estudioso e bem informado. Com cereteza teve, e tera uma brilhante carreira, seja em qual for a atividade. Irá fazer a diferença.
Sabe pq meu codinome é ” Mercenário”!!!, Trabalhei muito na Policia e me dediquei na carreira, em prol da sociedade paulista. Eu acreditava nas instituições e na lei.
Após muitos anos e injustiças sofridas, cheguei a conclusão que tudo que fiz, e não foi pouco não!!!, valeu somente para dar nome e dinheiro para canalhas vendidos de ambas as Policias, que sempre encontraram uma forma de lucrar com as minhas ações, enquanto eu passava horas em incursões, capituras e localizações de ladrões, produto de crime, testemunhas, vitimas , preenchendo papeladas inuteis, perdendo tempo em Forum ou Tribunal do Juri.
Nos dias de hoje faço somente a minha obrigação, cumpro o meu dever e a lei. Aguardo dar o meu tempo.
Após meu turno de serviço na Polica , continuo trabalhando, e não é em porta de açougue, padaria, ou mercadinho, ou operação delegada, trabalho em uma multi nacional onde Coordeno equipes de segurança.
Ahhh, deixa esclarecer, não sou oficial, ou delegado não … Sou um Policial que investiu em si e na profissão. dessa forma me tornei “Mercenario “.
Para concluir, Não julgue a todos como patifes como os conviveu ou conheceu, a Policia é muito grande e tem muita gente, vc com cereteza não conhece a todos.
Em toda minha carreira não vi , ouvi, ou prersenciei oficial ajudar praça, exceto com interesse pessoal, ou para aprender a trabalhar , e fazer o nome, vide TODOS que exercem cargos politicos.
Nas suas postagens voce denuncia as injustiças que sofreu, em razão das perseguições. E é a cara dos oficiais fazerem isso.
Te pergunto, vc como um homem tão culto, acreditou mesmo que faria parte do “seleto” grupo dos “sangues azuis”.
Se fizesse parte dele, será que teria tanto empenho em denunciar as perseguições sofridas por seus subordinados.
A sua revolta é contra todos os integrantes da PM, se fosse contra somente aos oficiais, eu entenderei, mais não, é contra todos da instituição.
Vc foi oficial, se é revoltado com praça e pq não fez amigos entre os que comandou, e não conhece as dificuldades sofridas pelo praça..
Contra os oficiais entendo , pois não é muito dificil ser, porem sei que se fosse aceito no meio deles, teria sido contaminado como a maioria foi, e não estaria aqui denunciando as mazelas que todos sabem que exite.
Reitero o que escrevi “voce deve ter colhido o que plantou. “.
.
CurtirCurtir
Mercenário:
Não entendi porque falou em luar do JACARÉ. Por isso, rebati, ou seja, aleguei que não é justo esse tipo de inversão do ônus da prova. Em suma: os ofendidos poderiam exercer o direito de resposta. Jamais foi e nem será minha intenção de ofender, até porque eu nem esperaria que você ou outro fliteiro tomaria ou avocaria a “resposta” que seria dada pelo JACARÉ!
CurtirCurtir
Encerrado o prazo previsto na
legislação eleitoral para troca de
partidos, neste sábado, 5/10, quatro
deputados estaduais mudaram de
legenda. Rogério Nogueira (ex-PDT)
filiou-se ao DEM; Marcos Neves
(ex-PSB) foi para o PV; Luciano
Batista (ex-PSB) foi para o PTB; e
Luiz Carlos Gondim (ex-PPS) passa
a integrar a nova agremiação
Solidariedade (SDD), que tem como
principal liderança Paulinho da
Força e cujo registro foi aprovado
pelo TSE em 24/9.
As novas filiações não alteraram
significativamente o equilíbrio
de forças na Casa. PSDB e o PT
continuam com as bancadas mais
representativas na Assembleia
Legislativa de São Paulo: 22
deputados cada um.
Com as mudanças, o PV
continua com a terceira maior
bancada, agora com 8 deputados,
seguido pelo DEM, com 7. A seguir,
aparecem: PMDB, PSD e PTB, com
5 deputados; PSB ficou com 4
deputados; PPS com 3; PDT, PRB,
PP e PCdoB, com 2 deputados.
As bancadas com apenas um
parlamentar são PSC, PR, PSOL,
PEN e agora SDD.
BANCADAS NA ALESP
DEPUTADOS POR PARTIDO
TOTAL = 94
PARTIDOS QUANTIDADE
PSDB 22 – PT 22 – PV 8 – DEM 7 – PSB 4 – PMDB 5 – PSD 5 – PTB 5 – PPS 3 – PCdoB 2 — PDT 2 – PP 2 – PRB 2 – PEN 1 – PR 1 – PSC 1 – PSOL 1 – SDD 1
CurtirCurtir
Sr Valdir, não respondi pelo JACARE, e sim o debate pela classe apontada por ele.
Sabemos bem o que o jargão significa.
Da mesma forma que o Sr, ” os Sargentos dos bons,” ou Policiais dos bons,” , seja qual for a instituição, são taxados, rotulados,desmerecidos, humilhados, perseguidos e preteridos nas promoções, ou não ?.
A maioria dos demais, espera o dia que ele vai tomar uma invertida, e com certeza o dia chega……., como disse anteriormente, só erra quem trabalha…!!
Concordo plenamente que esse modelo de policia deve acabar, que existem castas que se julgam inatingiveis, em ambas as instituições, entretanto não aceito ser rotulado pela insignia que carregago, sou Policia..!!, e quando o bicho pega, a vitima não vê a cor da vtr, ou distintivo, e sim a esperança de sair ilesa da situação. Após isso, agradece a Deus e esquece de vc.
leio aqui comentários que identificam pessoas que não conhecem a realidade das ruas, e das instituições, reduzindo o seu mundo, conhecimento, e convicções a area que atua,e aos policiais de conhece.
CurtirCurtir
Mercenário disse:
04/10/2013 ÀS 13:09
Você não tem culpa de não enxergar o óbvio, pois, assim o quiseram. É a sua FORMAÇÃO (colocado na forma da padronização de comportamentos, como se não houvesse em cada ser humano o princípio da individualidade). Ao se lisonjear, colocando-se como “Sargentão, dos bons”, os que te alijaram o discernimento pela “política do me engana que eu gosto”, massageando-te o ego, sabem da mais ABSOLUTA possibilidade de, como Soldado (e não precisaria ser “dos bons”, sob pena de cometer discriminação) você ter passado à reforma com o dobro do que hoje você recebe (tanto quanto os iguais Sargentos, que não se intitulam dos “bons”).
Venho acompanhando suas postagens e sinceramente são cansativas demais……….Muita choradeira !!!!! Apresente provas da sua inocencia . Sera que existe realmente essa conspiração contra voce ??, ou vc colheu o que plantou ???
Quanto ao idealismo de Policiais dos Bons, Civil e Militar, realmente não paga conta, porem é o combustivel para nos manter aturando pessoas recalcadas, incompetentes, covardes, invejosas, e perniciosas, pois as criticas, sao na verdade, inveja e covardia.
Inveja por não ter tirocinio e persistencia, covardia por medo de fazer o que fazemos, ou entrar onde entramos.
Só erra quem esta na rua trabalhando e combatendo o crime.
Essas pessoas criam uma historia mirabolante para justificar o seu insucesso na carreira.
Quanto ao Osmar Finucci. Pesquise mais sobre as instituições, seu texto é tendencioso, demonstra não conhecer as instituições .
No Brasil ambos os modelos de Policia não funcionam, cada qual com sua particularidade negativa,
O povo não suporta mais tudo isso que esta acontecendo, inclusive essa nova classe , os ” especialistas”.
Desculpe! Pelo que depreendi do acima exposto (primeiro rrecho, de minha autoria, colado no seu comentário), o segundo trecho ficaria mais direcionado ao JACARÉ responder, motivo pelo qual aleguei que não havia entendido a vossa interferência.
De qualquer forma, você demonstra visão de coantexto e transmite confiabilidade. A propósito, parece que minhas “choradeiras” começam a incomodar a cúpula da PM. Você viu, noutras postagens, a ameça de ser judicialmente bloqueado ( este Blog? É a força da “Operação Abafa” dos humanistas e doutos PM, aliás, sem coragem para rebater, democraticamente, as VERDADES que exponho, Lembra-se de como e quando o André Caramante foi aqui crucificado?
CurtirCurtir
09/10/2013
às 9:42 \ Justiça
Marco Aurélio é eleito presidente do TSE
CONTINUA EL JUICIO DEL SIGLO EN BRASILIA
O ministro Marco Aurélio Mello foi eleito nesta terça-feira para o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele assume no dia 19 de novembro, no lugar da atual presidente, ministra Cármen Lúcia. É a terceira vez que Mello ocupa o cargo e foi eleito em votação simbólica, já que é o atual vice-presidente da corte.
O ministro ficará na presidência só até maio de 2014, quando precisa deixar o tribunal, pois completará quatro anos seguidos atuando no TSE. Ele será substituído pelo ministro Antonio Dias Toffoli, eleito vice-presidente, que presidirá a corte durante as eleições presidenciais do ano que vem.
O TSE é composto por sete ministros, sendo três oriundos do Supremo, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados nomeados pela Presidência da República. As informações são da Agência Brasil.
CurtirCurtir
JACARÉ COVARDE!
Releia o meu comentário,acima (22h58min do último dia 06).
CurtirCurtir
Escriludida disse:
09/10/2013 ÀS 20:43
Noticias em Geral : Presidente da Assembleia Legislativa visita Conselho da Polícia Civil
09/10/2013 20:16:06 (14 leituras)
O delegado geral, Luiz Maurício Souza Blazeck, em reunião no Conselho da Polícia Civil recebeu, na manhã desta quarta-feira (9), a visita do deputado estadual Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
A ocasião foi propícia para apresentar os diretores da Polícia Civil ao presidente da Alesp, ocasião em que alguns manifestaram elogios por conhecerem de perto o trabalho que o deputado realiza, principalmente na região Vale do Ribeira, local de sua origem política. A simplicidade, humildade, franqueza e amizade foram algumas das virtudes ressaltadas pelos diretores que já ocuparam o cargo de delegado seccional do município de Registro, onde antes de ser deputado, foi prefeito em duas gestões. É o caso dos diretores João Barbosa Filho, do Deinter 1 (São José dos Campos); Edson Nakamura, do Dipol; e José Aparecido Sanches Severo, do Deinter 10 (Araçatuba).
Também foram feitos os devidos agradecimentos pelo que tem sido feito na Assembleia em prol da Instituição, em especial quanto ao reconhecimento da carreira jurídica do delegado de polícia, do nível universitário de investigadores e escrivães de polícia, e pelo próximo projeto sobre a reestruturação da Polícia Civil.
O deputado Samuel Moreira, agradeceu pelo convite e pelas palavras dirigidas a ele. Sobre a Polícia Civil, disse: “Nossa relação é de muita reciprocidade. Com muito esforço para melhorar cada vez mais as instituições. É um trabalho intenso para o fortalecimento da Polícia Civil”. O deputado lembrou que vivemos num sistema democrático, e que a democracia é um valor universal e, por isso, quem faz essa opção deve viver num ordenamento jurídico sobre regras e isso se faz com o fortalecimento das instituições. “Não se pode admitir do abuso da autoridade nem permitir a ausência da autoridade.
Segurança Pública é um direito da população e um dever do Estado. Eu confio muito no trabalho das nossas Polícias e a Polícia Civil está no sistema jurídico para fazer funcionar esse sistema de regras”, reforçou.
O delegado geral Mauricio Blazeck entregou uma placa ao deputado com os dizeres: “As adversidades e desafios estimulam a definição dos nossos objetivos e pavimentam os caminhos de nossas conquistas que só são atingidas com o apoio dos amigos e das pessoas de bem”. As palavras refletem o momento por que a Instituição passa e, com isso, presta agradecimento à homenagem ocorrida na sede da Alesp no último dia 30 de setembro, pelo Dia da Polícia Civil. Em seguida, fez questão de colocar um pin com o logotipo da Instituição na lapela do deputado e entregar um Manual de Polícia Judiciária e a última edição da Revista Arquivos da Polícia Civil, que são publicações elaboradas por professores da Academia de Polícia.
Ao final, o deputado Samuel Moreira registrou sua passagem no livro de visitas do Conselho, fazendo referência ao “reconhecimento pelo trabalho que a instituição faz para o bem e para a democracia do Estado de São Paulo”. E prometeu agilidade na tramitação dos Projetos de Lei que prometem avanços nos salários dos policiais.
Acompanhou a visita o delegado de polícia chefe da Assistência Policial Civil da Alesp, Paulo Roberto Rios de Abreu.
por Rina Ricci
boasnovas disse:
09/10/2013 ÀS 20:43
de onde vem essa informação, ao meu ver parece uma outra enrolação depois da primeira quinze será até o final do mês de outubro, e ainda depois vão dizer que as tais arestas não foram aparadas e precisam de mais tempo para analisar, e dessa forma vão enrolando a todos.
Escriludida disse:
09/10/2013 ÀS 20:45
Na notícia acima, tem fotos também: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/
CurtirCurtir
Dr. Guerra, tá confuso para saber quem disse o quê. No sistema antigo ficava mais definido, sem sombras de dúvidas. Mas agora vou dormir, pois estou com muito sono. Daqui umas três horas terei recuperado minha necessidade de dormir.
CurtirCurtir
Osmar Finucci, disse:
É critica a situação política e econômica, já que a população esta abandonada, graças ao nível moral e intelectual dos que nos tutela e nos governa.
Não observam com sua cegueira e egoísmo os reais problemas de nossa pátria, como o faz o embaixador, Adriano Benayon, que em seu último trabalho assim se expressa.
O que é estratégico?
Publicado em 20 de outubro de 2015 por Rennan Martins
Por Adriano Benayon | Brasília, 16/10/2015
Demonstrando abissal ignorância sobre o que é, ou não, estratégico, ou então desprezo pela segurança nacional, os falsos desenvolvimentistas, desde JK (1956-1960), consideraram que bastava ter sob comando nacional as telecomunicações, a energia, notadamente o petróleo, e a área nuclear.
2. Se olhassem com seriedade para a História, teriam percebido que nenhum país foi capaz de se defender, tendo entregado sua economia e suas finanças a controle estrangeiro. Isso se tornou cada vez mais nítido, à medida que a capacidade bélica foi ficando mais dependente da indústria e da tecnologia.
3. Mas, mesmo antes do século XVIII, quando a sorte nas armas se vinculou à mecânica pesada e às indústrias básicas – que lhe fornecem insumos -, as guerras, sempre foram movidas a dinheiro, tal como a política.
4. Revela-se, pois, enorme e múltipla a leviandade dos dirigentes do País, uma vez que o “modelo econômico brasileiro”, de JK aos governos militares, se caracterizou, não só pela dependência tecnológica, mas também pela dependência financeira.
5. Depois, isso continuou a agravar-se, culminando com as manipulações eleitorais que levaram às presidências de Collor e FHC, nas quais, além de tudo, as Forças Armadas foram deliberadamente debilitadas.
6. E por que isso foi possível? Porque quem monopoliza o dinheiro grosso e comanda a mídia submissa, determina as políticas. Claro que essas não foram as de interesse do País.
7. Acaso? Não, mas, sim, algo que se desenhou com o golpe de agosto de 1954, quando as decisões econômicas foram entregues a “técnicos” do agrado dos centros financeiros angloamericanos.
8. Desde o final dos anos 50, o domínio dos carteis multinacionais sobre a economia resultou em enormes déficits de transações correntes: esses carteis transferiram ao exterior – principalmente como despesas – lucros de fato, decorrentes dos preços elevadíssimos, no mercado interno, dos bens aqui produzidos e dos importados, e preços baixos na exportação.
9. Daí derivou absurda dívida externa, inflada também com os juros e demais despesas decorrentes do financiamento externo de investimentos públicos e privados efetuados no País.
10. Afora os colossais pagamentos do serviço da dívida externa, ao exterior, ainda maiores nos anos seguintes à Constituição de 1988, parte dessa dívida foi transformada em interna, a qual passou a crescer exponencialmente, em função de juros e correção monetária absurdos – mais um sinal de que o País não tem autonomia política.
11. Montou-se, assim, a engrenagem viciosa, através da qual a dependência política alimenta o crescimento da dependência econômica, a qual acentua a submissão política, e assim por diante.
12. O conceito adotado por pró-imperiais assumidos e inconscientes, era que se deveria abrir às grandes transnacionais, com matrizes no exterior, as indústrias de transformação – consideradas não-estratégicas – como a de bens de consumo durável, inclusive veículos automotores, o ridículo carro-chefe da arrancada para o falso desenvolvimento.
13. Tão grande foi a irresponsabilidade para com o País e seu futuro, que – através das Instruções da SUMOC, a partir de janeiro de 1955 – propiciaram subsídios desmedidos para que os carteis industriais estrangeiros se assenhoreassem facilmente do mercado brasileiro, que nunca lhes esteve fechado.
14. Ademais, permaneceram abertas as brechas que permitiram crescente penetração do capital estrangeiro no sistema financeiro do País.
15. Sessenta anos depois, passados numerosos governos aparentemente diferentes, deu-se a desnacionalização praticamente completa, a causa da desindustrialização.
16. O balanço é o pior possível: a) a dívida interna, que continua crescendo exponencialmente, por efeito da capitalização de absurdos juros, já atingiu mais de R$ 3,8 trilhões; b) boa parte dos títulos pertence a residentes no exterior; c) o passivo externo financeiro bruto – onde avultam os investimentos estrangeiros diretos (IEDs) – supera US$ 1 trilhão.
17. Os IEDs acumularam-se principalmente com recursos estatais, subsídios governamentais e reinvestimento de lucros, o que denuncia a natureza autorretroalimentada do processo de desnacionalização.
18. Finaliza-se o processo, com o enfraquecimento e maior infiltração da própria Petrobrás por interesses forâneos, além de preparar-se luz verde a petroleiras transnacionais para apoderar-se das reservas descobertas pela estatal. Além disso, deterioraram-se e desnacionalizaram-se infra-estruturas essenciais, como as de energia, transportes e comunicações.
19. Não bastasse isso tudo, a engenharia, último ramo sobrevivente com tecnologia competitiva, está sob fogo interno, teleguiado do exterior, para que os mercados que conquistou no Brasil, e fora dele, também caiam sob controle de empresas estrangeiras.
20. O Brasil está inerme, com seus recursos terrestres, águas e subsolo, dotado de minerais preciosos e estratégicos, tudo aberto ao saqueio das corporações estrangeiras. Grande parte do território amazônico foi subtraído à jurisdição efetiva do País, sob o pretexto de demarcar terras supostamente indígenas.
21. Que aconteceria se mudasse de política? A violência das intervenções imperiais na Líbia, Iraque e Síria, entre outras, deveria alertar para reverter as políticas levianas aqui praticadas, há mais de 60 anos.
22. Mauro Santayana afirma que o Brasil talvez seja o país mais indefeso do mundo, e o pouco que ainda tem de empresas nacionais na indústria bélica está sendo adquirido por grupos estrangeiros, ou controlado por estes mediante associações, principalmente as firmas que desenvolveram tecnologia militar, nos últimos anos.
23. A vulnerabilidade decorre também do baixo conteúdo local das peças do equipamento de defesa, mesmo no caso de blindados ligeiros. Que dizer das carências em tecnologia eletrônica, até mesmo chips desenhados e fabricados no País?
24. Esse é o resultado da entrega, favorecida pelos governos, do controle do grosso da economia a empresas e grupos financeiros transnacionais. Era questão de tempo a entrega também dos setores ditos estratégicos.
25. Em vez de “lideranças” civis e militares cuidarem disso, ignoraram que o desenvolvimento econômico verdadeiro só se faz com capital nacional e tecnologia nacionais.
26. Além disso, tiveram a visão ofuscada pela crença que lhes foi inculcada, de que o inimigo estratégico seria o comunismo, termo em que foi abusivamente englobado tudo que desagradasse o império e seus adeptos locais.
27. Nas lideranças e cidadãos, em geral, foram incutidas divergências ideológicas que se tornaram fossos intransponíveis, geradores de exclusões, perseguições e conflitos envenenados.
28. Assim, além da economia dominada, o que, mormente após a pseudo-democratização de 1988, levou os interesses antinacionais a controlarem o sistema e as decisões políticas, acelerando a desindustrialização e primarização da economia, a falência estratégica foi acentuada pela falta de coesão nacional.
29. Para esta deficiência estratégica contribuiu a abertura ao arrasamento da cultura e dos valores éticos, através da permissividade das “autoridades” para com os meios de comunicação mundiais e locais, acompanhada da deformação dos fatos políticos e econômicos em todo o mundo.
30. Se é que o poder emana do povo, que poder emanaria de um povo submetido a processos de psicologia aplicada e a outras intervenções destinadas a apassivá-lo?
31. Machiavello ensinou que “o poder emana do ouro e das armas.” Nesta vertente, como o Brasil precisa ter poder para viver com dignidade, e até para sobreviver, impõe-se entender que:
a) o desenvolvimento econômico e social é indispensável para a defesa e segurança; b) ele depende de autonomia, tanto nas decisões governamentais como na das empresas.
* – Adriano Benayon é doutor em economia pela Universidade de Hamburgo e autor do livro Globalização versus Desenvolvimento.
CurtirCurtir