DE MARAJAS E PARASITAS
o Brasil possui uma divida publica de bilhões de reais, o que corresponde a mais de 50% do nosso PIB , não se falando do pagamento de royalties para patentes já vencidas, exportações subfaturadas, mormente de minérios estratégicos na região norte, exportados como ferro, mas que na verdade ocultam outros de valor altíssimo, como o nióbio e outros mais que seriam essenciais para nosso desenvolvimento econômico quando nos libertarmos da dívida externa.
Os demagogos do PMDB entre 64 e 85 apregoavam a devida auditoria de nossa divida externa mas ao se apropriarem ao depois do poder, com demagogia, mentiras e urnas eletrônicas suspeitíssimas , aprofundaram tal dependência, mas com grandes maquiagens demagógicas. O paciente é o mesmo, contudo criaram-se institutos estrambóticos, ongs e outros atos simiescos do primeiro mundo, fazendo o povo crer que tudo mudara, numa repetição canhestra do que o príncipe de lampeduza dissera da italia com sua unificação: tudo se move para quedar-se no mesmo lugar. Os abutres eleitos por força do poder econômico aprovaram um texto constitucional no congresso, mas o diário oficial publicou um simulacro de texto que não fora discutido no congresso. Ninguem estrilou, porque eram cumplices do engodo contra o povo. O primeiro deles foi m.covas (mario catacumbas segundo janio que sabia o que dizia) que desgraçou o estado de são Paulo privatizando tudo.
Diante de tanta patifaria o povo se manifestou pedindo através de abaixo-assinados uma auditoria completa da divida publica. Não foi atendido. Ao contrario , houve pebliscito sobre armas. O povo votou pelas armas , mas os farsantes não respeitaram sua vontade, tanto que até um policial aposentado não pode usar arma de fogo.
O desprezo pelo povo é total, a dissimulação também. Tratam-no como imbecil. Se há no Brasil milhões de miseráveis, assalariados, bancários, etc etc por que o congresso é preenchido por vagabundos eleitos com o apoio dos latifundiários banqueiros e agentes das transnacionais ? Este regime não passa de uma plutocracia mendaz e viciosa. O poder econômico compra as consciências, até partidos que se dizem de extrema esquerda como PCdo B e o próprio PT cujo líder não passa de um pelego de mau caráter. A urna eletrônica sem o correspondente recibo do eleitor o que representa?
Um voto no escuro. Em países do primeiro mundo não se houve falar dessa excrecência. Para proteção das transnacionais e do latifúndio, armou-se um sistema jurídico que aumentou o poder de certas categorias como o ministério publico e a pm, não se contemplando uma guarda civil nacional com obediência da justiça civil como era até meados de 1969.
A policia militar é a guarda pretoriana dos latifundiários, grandes proprietários de imóveis , banqueiros e transnacionais. Faço justiça e homenageio o corpo de bombeiros que na verdade se sente até humilhado de estar sob o tacão dessa corporação antipovo pois o povo é o inimigo interno a combater e isto até com armas letais o então deputado eloi pietá em cpi na assembleia legislativa, concluiu que a pm é um estado dentro de um estado jamais ficando a imprensa a saber quanto realmente ganha um oficial que são os novéis capitães do mato do período imperial. Os escravos de ontem são os a assalariados de hoje, que aos milhares vivem em favelas por causa dos baixíssimos salários.Como delegado já em 1975 lembro-me de que casinhas de cachorro abrigavam seres humanos. Sem mais comentários!
parte 2 de MARAJAS E PARASITAS
Mas, além dessa pm tanatófila, há também grupos privilegiados que auferem proventos até maiores do que os seus congêneres do primeiro mundo,, como são os políticos em geral, a justiça e o ministério publico numa esonomia despudorada diante de um salário mínimo de 700 reais . Como pode um estado paupérrimo como alagoas pagar salários proporcionais aos do stf a seus procuradores? Isto naturalmente se dá roubando da saúde pública, do saneamento básico, do descuidado para com a infância , da educação precaríssima, enquanto esses cabrões tem um padrão de vida que lhes proporciona até compra de casas no exterior num deboche a 90% dos miseráveis desta nação. Podemos afirmar que num país paupérrimo que paga mais de 50% do PIB para sua divida publica, estes sobas também podem ser considerados herodes das crianças brasileiras, parcas anunciadoras da morte dos doentes e o hades propiciado pela ação das policias militares sempre no agir contra os miseráveis. A tais homens falta decoro, sensibilidade e um pouco de patriotismo diante de uma nação que está com o seu tecido social desgarçado. Há pouco certa vestal do stf rosnou que havia adquirido um imóvel nos USA pela bagatela de dois milhões. Mais dinheiro encaminhado ao exterior que poderia ser redundado em coisas necessárias a nação brasileira como equipamentos médicos, aparelhos de raio x, vacinas e tudo o mais.
FELIZMENTE (digo felizmente) nossa policia civil não pode ser incluída nesse seleto grupo de régulos da nação, porque está na linha de frente, nos plantões onde diuturnamente convive com a miséria de nosso povo. O odor do povo nos faz indignos de salários mais justos. Não queremos nos equiparar a marajás parasitas pois temos pudor necessário para sentirmos a tragédia nacional que presenciamos de perto.
Não temos transporte coletivo digno, ferrovias para passageiros. Tudo foi entregue as transnacionais e sucateado no período da felonia cardoso , que antes de ser eleito já assinara com os seus amos de fora o malsinadoconsenso de Washington isto é, a adesão do´ país ao neoliberalismo, que em linguagem decripitada significa traiçoeiro neocolonialismo. Voltamos a ser uma colônia, agora não de Portugal, mas do primeiro mundo. O desemprego disparou, faltou energia elétrica que foi racionada, os apagões eram diuturnos, enfim, esse exercito de gafanhotos destruiu o metabolismo produtivo nacional, sendo fechadas as fábricas e todas as atividades industriais que nossa pátria já estava tentando executar.
Quod non fecerunt barbari, fecerunt barberini, ou seja o que os estrangeiros não nos fizeram, fizeram alguns grupos de vende pátria da nossa universidade de são Paulo. Leiam os livros que retratam a traição a pátria desse psdb, sua felonia como o livro de Amauri junior que se intitula a privataria tucana onde se mostra que o faltor dessa proeza, a mando de cardoso foi jose chirico serra e vejam também o livro onde se descreve a biografia real e não falsificada que enganou os brasileiros: o príncipe da privataria de palmerio doria. Será que os bens privatizados por eles sê-lo-iam desse modo se a eles pertencessem? Por que o mp não foi duro e não demagógico, promovendo devido inquérito civil contra tais iniquidades? Se o fez , arquivou pois o poder desses homens chega ao ponto de eles nem se curvarem diante do crivo do poder judiciário. Agem sob o principio da oportunidade e sempre a resguardar certas figuras nefastas da politica brasileira. Tais energúmenos comentam entre si no interior de sua associação de classe , que se um dia vierem a perder um centavo dos seus (suados vencimentos) , nesse dia toda a população brasileira já teria morrido de fome! Tais informações colhi de funcionário dessa corporação, pois se sentem ofendidos com tais dislates e arrogância.
DE MARAJÁS E PARASITAS parte 3
Procuremos com um estudo encomendado a economistas especialistas de administração pública quanto do nosso PIB tais altos funcionários subtraem do erário público. Façamos com que a nação fique sabendo quantos hospitais, quantas creches, quantas casas de repouso para idosos e sem teto poderíamos construir, além de procurarmos saber quanto eles ganham na realidade, já que incorporam ilegalmente comissões quando trabalham no executivo. Outra excrecência que a lei lhes permite. A imprensa noticia salários até acima de 60 mil reais. Que país civilizado dá um tapa no rosto do seu povo desta forma? Na França tais homens já teriam a eles feito nova guilhotina.
Mostremos em campanha bem articulada a vida suntuosa que levam, o uso indevido de carros oficiais e todas as suas regalias, enquanto faltam ambulâncias para atender os doentes. Mostremos a população quem são estas falsas vestais ignaras e sem pudor que desde a fundação do Brasil chafurdam na lama num desprezo absoluto ao povo que é tratado como débil mental. Darwin, segundo K.Lorenz, ao vir ao Brasil ficou estarrecido com o perfil moral e físico dos senhores feudais, considerando em tudo que a postura dos escravos demonstrava-os pertencentes a uma etnia superior física, mental e moralmente. Ainda hoje tais farrapos humanos estão em altos postos no Brasil, principalmente o Itamarati (Itamarati com i) , pois a maioria de seus membros não tem sangue nas veias e sim algum líquido de barata. Enquanto os diplomatas argentinos tentavam rebentar as portas do fmi para conseguirem redução de sua dívida externa, nossos sub-homens do Itamarati ficavam de cócoras horas e horas a espera de serem atendidos. E que dizer do ministro das relações exteriores celso lafer que ao descer em NY chegou a descer as calças , tirar os sapatos por ordem das autoridades alfandegárias? O covarde que representava uma nação permaneceu firme e não retornou ao Brasil , arrostando uma vergonha que não seria só dele mas do povo brasileiro.
Segundo pesquisa divulgada pela tv brasil, o salário mínimo de janeiro/64, se a política econômica de joão Goulart fosse prosseguida, seria hoje aproximadamente de três mil reais e teríamos alcançado o desenvolvimento social e econômico de uma potência média como é o Canada de hoje.
Aos colegas devo dizer que não desejo salários elevadíssimos, esonomias e quejandas coisas, pois meu nível de educação cívica jamis permitiria isto. Sentir-me-ia mal no seio de uma sociedade tão injusta como é a nossa. Gostaria de andar pelas ruas de madrugada, dormir a noite despreocupado com grades e cadeados. Mas para tanto urge baixar os salários dos abutres que os devoram para gastá-los provincianamente no exterior e também lá colocando seus haveres como o juiz lalau que por uma falta de sorte acabou sendo pilhado pela justiça. E OS DEMOSTENES TORRES, verdadeiro Cícero a eructar moralidade no congresso, não passando de um cínico ladravaz. E os procuradores tartufos que arquivaram processos na época FHC como, Brindeiro, hoje Gurgel e muitíssimos outros mais? Furte o desgraçado uma lata de sardinha e será trancafiado na casa de detenção. Fiz o curso todo de direito civil com o prof Arruda Alvim, autor da parte das obrigações do atual código civil. Esse professor acintosamente arengava aos pupilos atentos que o código penal fora feito para os miseráveis. Aos ricos caberia o código civil. E já pelos idos de 50, propugnava pela privatização das praias que são um bem público.
Lembremo-nos de um folclórico procurador que em junho deste ano, viu-se preso no transito e pelo rádio esbravejava ao comando da pm para que fosse dura , duríssima com a “racaille” (escumalha) da Av Paulista. Sintomaticamente dissera que todo e qualquer excesso ele “arquivaria”. A tal ponto chegou a arrogância desses homens. E que dizer de um promotor que ao ver dirigir-se até ele um jovem na avfaria lima atirou mortalmente julgando putativamente que iria ser assaltado e morto. No hospital são Paulo , os enfermeiros ao despirem o jovem constataram que ele não possuía nenhuma arma. O poder subiu-lhes aa cabeça. Fosse um cidadão comum certamente seria de modo merecido denunciado. Mas era promotor, pessoa quase de origem divina como os capetos da frança monárquica. E que dizer de uma moleque promotor que entrou numa agencia do banco do brasil, passou na frente detodos inclusive idosos, mulheres grávidas e com crianças e dando sua carteirada obrigou o espantado caixa a atende-lo sob o principio da PRECEDENCIA , como se fosse uma figura real. Este fato não é mendaz, foi-me relatado por funcionários do banco do brasil.
continua amanhã, a quem possa interessar.