Duarte Nogueira disse compreender o ‘desabafo’ do vereador coronel Telhada (PSDB)
SÃO PAULO – O presidente estadual do PSDB, deputado federal Duarte Nogueira, afirmou ao Estado que as declarações do vereador e coronel Paulo Adriano Telhada (PSDB) são “um desabafo”. “Ele é da corporação, foi eleito com votos da categoria, defendendo ideias e a própria PM, o que é justo e correto”, afirmou nesta quinta-feira, 26. Telhado disse no Facebook que o governo de Geraldo Alckmin não havia sido leal com a PM e tratava os policiais militares como “filhos bastardos”.

As declarações do vereador tucano foram uma reação ao anúncio de aumento de salário para policiais civis feito na quarta-feira, 25, pelo governador Alckmin. Nogueira tentou diminuir a temperatura da crise aberta entre o partido e seu principal representante na área da segurança pública. O presidente estadual do PSDB explicou a política salarial do governo para a segurança pública. Disse que a adminsitração concedeu 7% de reajuste para todas as carreiras, para os ativos e para os inativos. “Nos últimos três anos, os reajustes acumulados somaram 36,9%. A inflação medida pelo IPC da Fipe ficou em 19,09%. Assim, houve um aumento real de 17,9%”, disse.
Nogueira afirmou ainda que o governo concedeu ontem uma gratificação para os delegados da ativa em função do reconhecimento de que a carreira deles é jurídica, conforme lei votada em 2012 pela Assembleia Legislativa. “Nas próximas duas semanas, o governo vai apresentar o plano para as carreiras policiais militares, valorizando-as, o que é o objetivo da administração. Nós respeitamos a opinião do Telhada e faremos todo o esforço para evitar o desalinhamento das carreiras civis e militares para que todos trabalhem juntos pela segurança pública”, afirmou Nogueira
Sobre a decisão do deputado major Olímpio Gomes (PDT) de defender greve dos PMs e convocar uma marcha ao Palácio, Nogueira disse que “isso é jogar no quanto pior, melhor”. “Temos de construir e não destruir, pois é isso que a população deseja”.
É NATURAL QUE C.J E OS N.U TENHAM REMUNERAÇÕES E REAJUSTES DIFERENCIADOS TANTO OS PM’S QUANTO OS RESTOPOLS SÃO CARREIRAS SECUNDÁRIAS, INCLUINDO OS OFICIAIS QUE SE EXIGE APENAS NÍVEL MÉDIO PARA INGRESSO AO BARRO BRANCO, QUANTO AOS CARCEREIROS E OS AGENTES NEM SEI PORQUE ESTÃO REVOLTADOS SUAS CARREIRAS NEM EXIGEM ALFABETIZAÇÃO.
CurtirCurtir
O que falta é a equiparação dos salários dos e agepol’s e carcepol’s com o salários dos agetel’s, pois o concurso de 2005 exigiu o requisito de nível médio para tais carreiras, nada mais justo.
CurtirCurtir
Essa conta dos tucanos é bem 171……………………………estão no poder do Estado de SP há 20 anos……………….e as contas
são feitas sempre nos últimos três anos……………………….assim é mole……………..ficam 17 anos enrolando e depois falam
que deram algo………………………………, %%%%%%%%%%, sobre nada, é zero.
CurtirCurtir
Desalinhamento uma ova, eu não sou pm pra receber igual pm.
CurtirCurtir
A única coisa que espero destes estelionatários……………………………..é que deem vários “tiros no pé”………………….e percam
as eleições em 2014.
Agora……………a PC sendo atacada constantemente pelos oficiais da PM (sem razão)………………….e nossos dirigentes não
esclarecem a quem tiver olhos e ouvidos…………………………que estes que reclamam, têm mais regalias e direitos adquiridos
que nós……………………………e falam em quebra de isonomia (como soubessem do que estão falando).
Deem o tiro de misericórdia……………………………esclareçam a todos……………..não temos promoção automática, lei 51/85, etc.
CurtirCurtir
OLHA O QUE ESCREVI NO SITE DA POLICIA KKKKKK
Escrivao sem dente
Agora temho certeza, meu dentista me contou:
Tira e escrivao de 3 classe confirmado:
1476+18%=1741
1741+25.7%= 2189
2189+ 2189 65+240+522+218=5423
Salario base+ rtp+ insalubridade+ ajuda de alimentaçao+ local
E minha dentadura nova…..
CurtirCurtir
Eu mandei um email quem sera que le?
CurtirCurtir
Sera q alguma alma boa le ee diz se é verdade?rs por deus
CurtirCurtir
Serio pessoal to devendo ate o pescoço kkkkk sera q sairei dessa situacao?eles vao ler e encamingar ao governador tenho certeza me ajuda aiiiiii
CurtirCurtir
É NATURAL QUE C.J E OS N.U TENHAM REMUNERAÇÕES E REAJUSTES DIFERENCIADOS TANTO OS PM’S QUANTO OS RESTOPOLS SÃO CARREIRAS SECUNDÁRIAS, INCLUINDO OS OFICIAIS QUE SE EXIGE APENAS NÍVEL MÉDIO PARA INGRESSO AO BARRO BRANCO, QUANTO AOS CARCEREIROS E OS AGENTES NEM SEI PORQUE ESTÃO REVOLTADOS SUAS CARREIRAS NEM EXIGEM ALFABETIZAÇÃO.
O problema é que a grande parte de tiras e escrivães – principalmente de concursos mais antigos – também parece não ter alfabetização… Não conseguem escrever 3 linhas de um texto sem embaralhar suas ideias… Triste, muito triste… Ademais, achei interessante essa colocação “carreiras secundárias”… Investigador não investiga nada há anos, de modo que 92% dos crimes não são solucionados… E escrivães, bem, esses são os que levam as delegacias nas costas… São os únicos que, a bem da verdade, mereceriam um aumento… Enquanto a PC pensar dessa forma “DIFERENCIADA”, sinto muito, mas irá comer muita grama… O CHUCHU anunciou uma esmola de GRATIFICAÇÃO, que, por sinal, ainda é bem obscura, e o pessoal já está festejando… Se bobear, os “ALFABETIZADOS” como você são capazes de votar no CHUCHU ano que vem…
CurtirCurtir
A POLICIA CIVIL FAZ O SERVIÇO CARTORÁRIO PARA A PM
CurtirCurtir
EMENDA Nº 6, AO PROJETO DE LEI
COMPLEMENTAR Nº 33, DE 2013
Os artigos 4° e 5° do projeto de lei complementar passam
a ter a seguinte redação:
“Artigo 4° – Fica determinado que anualmente, em 1° de
março, haverá a correção dos vencimentos dos integrantes da
Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria da Administração
Penitenciária.”
“Artigo 5° – Esta lei complementar entra em vigor na data de
sua publicação, retroagindo seus efeitos para 1° de março de 2013.”
JUSTIFICATIVA
Há de se prever que anualmente o Estado fique incumbido
de aplicar a correção nos vencimentos salariais dos policiais
paulistas, podendo assim, proporcionar mais tranquilidade aos
integrantes desta categoria, pois saberão que anualmente seus
vencimentos serão reajustados, no mínimo, com a correção da
inflação do período.
É de praxe que os policiais paulistas tenham seus vencimentos
reajustados em março de cada ano, assim sendo e
dando continuidade a essa política de valorização, entendemos
ser de grande importância que o índice de reposição enviado
pelo Executivo a esta Casa de Leis seja retroativo a 1° de março.
As propostas de alterações feitas neste projeto de lei
complementar atendem as reivindicações feitas por entidades
representativas dos policiais civis e pela Coordenadoria das
Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de
São Paulo, atualmente presidida pelo senhor Ângelo Criscuolo,
presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia
Militar do Estado de São Paulo.
Buscando assim aperfeiçoar a propositura é que apresentamos
a presente emenda de pauta.
Sala das Sessões, em 25/9/2013
a) Rafael Silva
D.O. 27/09/2013 Legislativo – fls. 13
CurtirCurtir
BOM DIA A TODOS. GENTE !, S;M.J. EU ACHO QUE O DEPUTADO MAJOR OLIMPIO “PIROU” DE VEZ, POIS COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS ELE QUANDO DE SUAS FALAS SEMPRE COBRAVA DO GOVERNO A VALORIZAÇÃO DO N.U., PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, INCLUSIVE ELE FAZIA OU AINDA FAZ PARTE DAQUELA COMISSÃO CRIADA PARA ESTUDAR TAL VALORIZAÇÃO. AGORA ELE VEM COM ESSA DE METER O PAU NO GOVERNO EM VIRTUDE DA RIDÍCULA VALORIZAÇÃO ANUNCIADA E, AINDA CONCLAMA OS POLICIAIS MILITARES PARA SE REVOLTAR, MAIS UMA VEZ, S.M.J., ISTO PARA MIM É RIDÍCULO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Pingback: Presidente estadual do PSDB diz que governo far...
Pingback: Presidente estadual do PSDB diz que governo fará proposta aos PMs | C O O LTURA
“Alinhamento” com a PM!! Muito bom, vou ser promovido quando aposentar, salario turbinado, vou pode incorporar muita coisa, viva eu quero ganhar como PM, mas claro com todas sua vantagens, se não, vão a merda, sou civil não militar
CurtirCurtir
Para que ainda não entendeu, vou desenhar, “MAJOR”= MILITAR, e têm gente na Policia Civil que acredita, só falta babar para o Talhada, vamos acordar.
CurtirCurtir
CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROFISSIONAL DE POLÍCIA
Por: Carlos Alberto de Camargo
A palavra inglesa “enforcement” é comumente traduzida por policiais de todo o mundo – e também por estudiosos de polícia, nas universidades – como “aplicação da lei”, e é também, por eles, apontada como função natural das organizações policiais. Portanto, os oficiais de polícia – as autoridades públicas investidas na função de policiais – têm como missão a aplicação da lei. Essa é uma verdade universalmente aceita, facilmente compreendida, independente do país e do idioma que se fala.
Difícil, por outro lado, é um brasileiro fazê-los entender o que é inquérito policial e o conceito de autoridade policial atribuído ao delegado de polícia, como se utiliza por aqui, devido à interpretação “bacharelesca” que se pretende dar, em nosso país – e, ao que parece, só aqui -, à autoridade de polícia. De tão esdrúxula essa interpretação, ela sequer cabe na lógica do raciocínio dos policiais e especialistas em polícia estrangeiros, tornando, para eles, muito difícil entender a estrutura policial brasileira. Na cabeça deles, os policiais (todos) são autoridades públicas encarregadas da aplicação da lei (enforcement), quer prevenindo ou reprimindo ostensivamente, quer investigando crimes, o que se constitui no ciclo completo de polícia.
Um grande problema, no Brasil, quando se discute o sistema de segurança pública, é que sempre se parte de premissas fundadas na visão “bacharelesca” de autoridade policial, como se essa fosse uma verdade universal e imutável. E não é. No mundo inteiro não é assim.
Voltando à questão do policial como autoridade pública encarregada da aplicação da lei, lembramos que o policial de rua, ao deparar-se com um fato, é a primeira autoridade a analisá-lo para decidir se trata-se de um crime, iniciando aí imediatamente os atos de persecução penal, ou se não se trata de crime, liberando as partes. De qualquer forma, desempenhando essas atividades, ele exerce, verdadeiramente, funções essenciais à justiça.
Que os agentes políticos, sejam administradores, legisladores ou magistrados, tenham suficiente lucidez, competência e vontade política para solucionarem, dentro das respectivas áreas de atuação, as causas da violência, sejam as bem conhecidas causas sociais, sejam as decorrentes da impunidade, e invistam na valorização do policial profissional, se é que querem realmente fazer alguma coisa séria e coerente para o combate à criminalidade.
E que tenham disposição e coragem para enxergar o que no resto do mundo vem dando certo.
CurtirCurtir
VAMOS TENTAR ANALISAR COMO FUNCIONA A CABEÇA DE UM POLITICO
1) APOIAR AUMENTO DE DELEGADOS ,ESCRIVAES, INVESTIGADORES = 25.000 VOTOS
2) APOIAR AUMENTO DE OFICIAIS E PRAÇAS PM = 100.000 VOTOS
TOTAL 125.000 VOTOS = REELEIÇÃO A DEPUTADO ESTADUAL 2014 = MAIS QUATRO ANOS MAMANDO NO DINHEIRO PUBLICO = REGALIAS, ACERTOS COM EMPRESARIO, VENDA DE EMENDAS = MUITO DINHEIRO NO BOLSO DELE!
DEU PRA ENTENDER OU QUER QUE EU DESENHE!!!!!!
CurtirCurtir
VIVA A PM , GRAÇAS A ELA OS RESTOPOL VÃO SER RECONHECIDOS TAMBÉM, AGORA A POLICIA CIVIL QUE LIXO DE INSTITUIÇÃO , UM OFICIAL PM TEM QUE BRIGAR PELOS DEMAIS QUE FICARAM SEM AUMENTO PORQUE AQUI TODO MUNDO SÓ PENSA EM SI PROPRIO, DEPOIS FALAM QUE A PM QUE NÃO PRESTA KKKKKKK, É SÓ VER AS POSTAGEM DESTE DEMITIDOPOL ROBERTO CONDE GUERRA, O RAÇA DE FDP.
CurtirCurtir
TODAS AS CARREIRAS Exceto Delegado, Escrivão e Investigador.
Reunião no SIPOL hoje às 18h30. Av. Cel Marcondes, 1632, 2 andar, sala 11.
GOSTARIA DE SABER O QUE O FABIO MORRONE (SIPOL PRUDENTE)QUER CONVOCANDO TODAS AS CARREIRAS PARA UMA REUNIÃO ?
SERÁ QUE ELE LEMBROU QUE O SINDCIATO NÃO É SÓ DE DUAS CARREIRAS ?
UMA VERGONHA !!!!!!
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
ESSE PSDB É TÃO COVARDE, MAIS TÃO COVARDE QUE QUANDO ACERTA UMA, UMA SÓ EM 20 ANOS, AINDA PEDE DESCULPAS.
GOVERNO DE GENTE FLOUXA. MANDE ESTES OFICIAIS PALHAÇOS PARA O INFERNO.
ESTES PALHAÇOS SABEM QUE NÃO FOI AUMENTO SALARIAL DROGA NENHUMA, E SIM, REENQUADRAMENTO SALÁRIAL COM BASE EM LEI.
ESSES PALHAÇOS ESTÃO JOGANDO OS SEUS INTERESSES PESSOAIS EM CIMA DOS QUEM TRABALHAM, OU SEJA OS PRAÇAS.
CORONÉIS DAS FORÇAS AUXILIARES COVARDES…
CurtirCurtir
Senhores leitores do flit, a revolta, de alguns (oficiais PM) é totalmente improcedente, volto a dizer o que essa categoria vale para a Segurança Pública, qual é a responsabilidade de um oficial PM? Eu jé soube capitão que, durante o expediente fazia sabão, é isso mesmo sabão na companhia, foi denunciado, anonimamente, pelos praças; eu já vi major que, durante o expediente, fez uma bela horta, o adubo vinha da cavalaria de caminhão, e por ai vai; no Parque da Luz, de terça e quinta feira, até as 10h00min, é repleto deles fazendo atividade física, é só ir lá, e ver, que, sabe filmar, e por ai vai. Será,que um Delegado tem tempo de fazer tudo isso? E eles querem ganhar o mesmo salário que nós, é brincadeira, a Constituição repudia isso, o salário, preconiza ela, dentre outros requisitos, será conforme os requisitos de investidura no cargo, o grau de responsabilidade. Dá pra comparar Oficial PM com Delegado? O mais importante é que vitórias expressivas ocorrem em Brasília, como a lei que trata das funções do Delegado e a nova lei do crime organizado, assim como a lei do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina que foram julgadas inconstitucionais pelo STF, ambas equiparavam os salários de Oficiais PM e Delegados. Aliás, será que o restante dos Estados da Federação, estão errados em não criar paridade entre a PC e PM?
O Excelentíssimo Governador deu um passe importante, ele cumpriu as leis do NU e da CJ, nossos Excelentíssimos Deputados Bandeirantes saberão seguir o mesmo caminho, com certeza.
Quanto ao Vereador coronel Telhada e Major Olímpio, o que eles representaram quando estavam na ativa, agiram em conformidade com a lei sempre? Quantos projetos de lei eles apesentaram em prol da população paulista? alguém pode responder, porque eu não sei. Como disse o Excelentíssimo Ministro do STF, Celso de Melo: “o Delegado de Polícia é o primeiro garantidor da legalidade e da justiça”
Eu faço aqui, novamente, uma sugestão as nossas Autoridades Constituídas, em especial ao MP que tem como uma das funções constitucionais o controle externo da polícia: ir de surpresa, de inopino nos quarteis da PM, durante a semana e no expediente comercil façam uma auditoria, verifiquem o que faz um oficial PM, se forem ficaram perplexos.
Eles dizem, somos mais de 100000 homens, será que todo esse efetivo está sendo bem empregado e administrado pelos dirigentes? os números, por si só, respondem isso.
Por derradeiro, reitero meu respeito, apreço e consideração pelos Praças da PM que, diuturnamente, e sob um regime de opressão realizam o policiamento ostensivo, eles e só eles, merecem todo o nosso respeito, aliás, tenho certeza absoluta, que 98% deles (do soldado ao subtenente) querem a desmilitarização da polícia preventiva. continuem votando:
CurtirCurtir
continuem votando, como cidadão eu também quero a desmilitarização: https://secure.avaaz.org/po/petition/Desmilitarizacao_das_Policias_do_Brasil/?aUnVwfb
CurtirCurtir
Sou favorável à valorização salarial de todos os cargos da PC, da PM (quase todos, pois no meu entender, os oficiais PM já são muito, muito, muito bem remunerado pelo que produzem), da Científica e do IML. Mas essa paridade entre Oficiais PM e Delegados é um absurdo total, o nosso Excelentíssimo Governador andou muito bem.
Se você é partidário da desmilitarização da PM vote e repasse para seus amigos e familiares:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Desmilitarizacao_das_Policias_do_Brasil/?aUnVwfb
CurtirCurtir
Pois é colegas!!
Os senhores estão vendo a REPERCUSSÃO NEGATIVA dessa DESUNIÃO GENERALIZADA que está ocorrendo entre os integrantes da própria instituição?
Como se já não bastasse a DESINTEGRAÇÃO ENTRE AS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS, temos agora, também, que sermos ALVO DE DESAGRADO por parte de integrantes de OUTRA INSTITUIÇÃO, que em nada tem a ver conosco.
É por isso que eu SEMPRE BATO NA TECLA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS OPERACIONAIS, pois aí, teríamos SALÁRIOS ESCALONADOS entre as carreiras, lógico que NÃO com uma diferenciação GIGANTE como alguns estão querendo por aí (r$ mais de 2 MIL REAIS INICIAIS), que quebraria o SENSO DE JUSTIÇA que DEVE HAVER entre os policiais civis.
Acho um descalabro um OPERACIONAL ganhar MAIS DE R$ 2 MIL REAIS que o OUTRO OPERACIONAIS, e isso em INÍCIO DE CARREIRA, pois lá no final, as diferenças salariais entre eles passariam de r$ 5 MIL REAIS.
Eu antes já vinha falando da NECESSIDADE de uma reestruturação de carreiras, mas agora, diante dessa GUERRA INTERNA que esta ocorrendo nesses últimos dias, eu estou MAIS QUE CONVICTO que DEVE MESMO OCORRER UMA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS OPERACIONAIS.
REESTRUTURAÇÃO URGENTE!! NÃO TEMOS OUTRA ESCOLHA!
CurtirCurtir
Vou trabalhar conforme ganho, faço RDO, cumpro ordem de serviço, etc, Mas com a diferença de salário agora vou trabalhar daquele jeito.
CurtirCurtir
não é so desmilitarizar, tem que reestruturar e colocar 15 mil Oficiais para trabalhar (ir na companhia, ter contato com o efeito, pois não será mais tropa, etc), , TIPO ASSIM: seg a sex das 10 às 18 já estará em bom tamanho!!!!! igual a qualquer Delegado Titular…
CurtirCurtir
Carcepol disse:
27/09/2013 ÀS 9:03
Vou trabalhar conforme ganho, faço RDO, cumpro ordem de serviço, etc, Mas com a diferença de salário agora vou trabalhar daquele jeito.
================================================
Caro colega carcepol!
Você esta ERRADO!!
Você NÃO deve fazer RDO, muito menos cumprir OS. Você quer AJUDAR quem? Se for ajudar a população em receber mais rapidamente o atendimento, digo-lhe que é por uma nobre causa, mas se for pra AJUDAR OS SEUS COLEGAS INVESTIGADORES, procure saber se eles fariam o mesmo por você.
Procure ser VALORIZADO antes de ficar “pagando pau” pra colega seu!
CurtirCurtir
verdade seja dita, a PC tem que ganhar em eficiência, pois estas, salvo engano, quatorze carreiras é muita coisa, exemplo: ter um Agetel que chega e passa 2 mesnsagens, ou pucha no máximo 2 DVCs e fica o restante do tempo cozinhando o galo é um absurdo, nisto a PM, ganha da PC, pois lá salvo os 15 Mil Oficiais, todos podem fazer a mesma coisa, não tem essa de meu cargo é tal, não posso fazer isso….
portanto temos que fazer uma reestruturação de cargos e salários de acordo com as atribuições dos cargos, delimitar em lei a atribuição de cada cargo, a exemplo do que ocorre na PF, pois caso contrário pode dar aumento de 25 paus pra Delegado, 15 Escrivão e Investigador e Agente Operacional, colocar todos no NU, que não vai mudar nada para o patrão, ou seja , para o POVO…então vamos refletir…
CurtirCurtir
Também sou favorável à reestruturação, mas agora é uma nova luta que se inicia.
Vamos em frente, dando o melhor, cada um de nós, pela nossa PC, com dedicação, abnegação, esmero, legalidade, lealdade e honestidade, ganharemos respeito de todos, nossa atribuição, a investigação, é desejada por todos.
CurtirCurtir
Os praças da polícia militar tem que acordar porque estão sendo usado como massa de manobra para perpetuar os privilégios dos oficias da PM.
Oficiais da PM desde os tempos do império sempre foderam, bem gostoso, os praças, agora que houve esta pequena valorização para algumas carreiras da polícia civil, lá vem os oficias da PM incitar os praças a prática de crime militar só para manter o Status Quo da casta privilegiada.
Então fica aqui o alerta para os cabos e soldados, sub tenentes e sargentos, saiam fora desta briga que ela não é de vocês, deixem os oficiais brigarem sozinhos, porque estes nunca repito, nunca fizeram phorra nenhuma em prol de vocês.
Não se esqueçam da manifestação dos praças no 1987, só praça é que foi demitidos e respondeu na justiça militar, já os oficias ficaram com o reajuste bem maior que o de vocês.
Querem ver até onde vai à lealdade dos oficiais da PM por que com vocês pleiteiem junto aos oficiais da PM apoio para a proposta de DESMILITARIZAÇÃO da PM, dai vocês poderão constatar o quanto eles estão ao lado de vocês.
É só um alerta.
CurtirCurtir
DEMOCRÁTICO disse:
27/09/2013 às 0:26
É NATURAL QUE C.J E OS N.U TENHAM REMUNERAÇÕES E REAJUSTES DIFERENCIADOS TANTO OS PM’S QUANTO OS RESTOPOLS SÃO CARREIRAS SECUNDÁRIAS, INCLUINDO OS OFICIAIS QUE SE EXIGE APENAS NÍVEL MÉDIO PARA INGRESSO AO BARRO BRANCO, QUANTO AOS CARCEREIROS E OS AGENTES NEM SEI PORQUE ESTÃO REVOLTADOS SUAS CARREIRAS NEM EXIGEM ALFABETIZAÇÃO.
Como tem gente que fala besteira, analfabeto funcional na policia tem de monte, nas diversas carreiras,pega o relatorio de um investigador para ler e verá cada erro grotesco.Há muito tempo atrás era muito fácil entrar na policia, bastava conhecer o politico certo.Te digo uma coisa DEMOCRÁTICO, os que se dizem NIVEL UNIVERSITÁRIO, se fizessem concurso hoje não passariam em nenhuma das 14 carreiras policiais.Um abraço a todos.
CurtirCurtir
Será que a PC vai trabalhar agora? duvido!, Acordem restpol, o aumento só vai melhorar os Delegados , que estão cagando, pelo resto , se liga.
CurtirCurtir
BOM DIA Dr. OTIMISMO!
SÓ UMA CORREÇÃO….NÃO EXISTE “POLÍCIA CIENTÍFICA E IML” DISVINCULADOS….TODOS SÃO POLÍCIA CIVIL!
CurtirCurtir
EM TEMPO…DESVINCULADOS.
CurtirCurtir
DEMOCRÁTICO disse:
27/09/2013 às 0:26
É NATURAL QUE C.J E OS N.U TENHAM REMUNERAÇÕES E REAJUSTES DIFERENCIADOS TANTO OS PM’S QUANTO OS RESTOPOLS SÃO CARREIRAS SECUNDÁRIAS, INCLUINDO OS OFICIAIS QUE SE EXIGE APENAS NÍVEL MÉDIO PARA INGRESSO AO BARRO BRANCO, QUANTO AOS CARCEREIROS E OS AGENTES NEM SEI PORQUE ESTÃO
REVOLTADOS SUAS CARREIRAS NEM EXIGEM ALFABETIZAÇÃO.
Esse Democrático quer espalhar discórdia, não deve ser tira, nem escrivão, e tem gente que se dói!!Pode ser PM!
CurtirCurtir
REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 08 / 2013
NOMIE ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)
SERGIO OLIMPIO GOMES POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO MAJ PM 18.121,69 18.121,69 11.768,01
Olha o salário dele, qual delegado recebe bruto 18.0000, e ele é major, imagina se fosse coronél.
caiu a máscara, aí dr. Guerra mostra o salário dele pra todo mundo ver.
REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 08 / 2013
NOMIE ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)
SERGIO OLIMPIO GOMES POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO MAJ PM 18.121,69 18.121,69 11.768,01
REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 08 / 2013
NOMIE ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)
SERGIO OLIMPIO GOMES POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO MAJ PM 18.121,69 18.121,69 11.768,01
Olha o salário dele, qual delegado recebe bruto 18.0000, e ele é major, imagina se fosse coronél.
caiu a máscara, aí dr. Guerra mostra o salário dele pra todo mundo ver.
Olha o salário dele, qual delegado recebe bruto 18.0000, e ele é major, imagina se fosse coronél.
caiu a máscara, aí dr. Guerra mostra o salário dele pra todo mundo ver.
CurtirCurtir
ESSE DEMOCRÁTICO DEVE SER PM!!!!!!!!!!!!!
NO CONCURSO PRA ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL 2008 A CONCORRÊNCIA FOI 470 CANDIDATOS POR VAGA. DOS 70 APROVADOS, 63 TINHAM NÍVEL SUPERIOR.
É PM PONDO PILHA….NEM ESQUENTEM!!!
CurtirCurtir
Caramba, fora o salário de Deputado, como o dinheiro público, às vezes, é mal empregado no Brasil em.
Pessoal, fiquei lisonjeado e até emocionado com tantos ofícios remetidos ao Excelentíssimo Governador, de Autoridades de tamanha importância, em prol da CJ dos Delegados Paulistas, por exemplo, Cézar Peluzo, Fernando Capez, Presidente do TJSP, Secretário Nacional de Segurança Pública, Vicente Greco Filho, Delmanto, dentre tantos outros, será que eles estão errados? Ou será que os oficiais PM estão certos?
CurtirCurtir
MAS DO QUE JUSTO CJ E NU, MAS TEM QUE SER VALORIZADA AS DEMAIS CARREIRAS POIS TRABALHARMOS NUMA INSTITUIÇÃO POLICIAL QUE PARA SEU INGRESSO EXIJA APENAS NÍVEL FUNDAMENTAL E QUE NA REALIDADE AS EXIGÊNCIAS NA FUNÇÃO TODOS SABEMOS QUE É DE PELO MENOS NÍVEL MÉDIO, É DESMORALIZAR A INSTITUIÇÃO. QUANTO A PM JÁ PASSOU DA HORA DE SER DESMANTELADA ESTE ODIOSO MILITARISMO.
CurtirCurtir
Hoje na minha delegacia pegamos uma ordem de serviço, bem cabulosa por sinal, a nossa missão é bem simples teremos que percorrer CIAs da PM e batalhões, nesta sexta feira, e tentaremos encontrar algum oficial PM trabalhando.
E se conseguirmos esta façanha, achar algum oficial PM na CIA PM ou no batalhão teremos que constar se eles estão “trabalhando”.
Bem sei que antes de chegar até estes oficiais terei que passar pelo serviço de dia, onde o sargentiante e mais o cambal.
Será avisado da nossa presença que irá perguntar o que queremos.
Explicado ao sargentiante o porquê da nossa presença no local ele verá a possibilidade do oficial PM poderá se dignar a nos atender.
Nem preciso dizer que não seremos atendidos pelo oficial PM.
Mas, quando os praças chegam numa delegacia eles já de cara querem falar com os delegados, e sempre são atendidos nunca vi uma delegado se recusar a atender um praça da PM.
Isto é só para tenente PM e capitão PM, agora achar um Major PM, Tem Cel PM ou Cel PM, ai já é missão para a polícia federam ou FBI ou qualquer outra instituição que possua algum equipamento que identifique a presença de fantasma.
Afinal de contas oficial PM trabalhando de sexta feira é uma lenda urbana.
CurtirCurtir
Já que o governo vai acariciar a PM, que os sindicatos das outras 11 carreiras da Polícia Civil se mobilizem de forma unida pela REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS e criando uma Carreira ùnica para todas elas a de AGENTE DE POLÍCIA de nível 2º grau nesse primeiro momento e com vencimentos com o atual salário de AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES.
Que todas as outras carreiras liguem para seus sindicatos cobrando atuação se não obtiverem respostas, desfiliem-se em massa e filiem-se ao SIPOL do sério colega FABIO MORRONE e peçam que este represente o pleito das demais carreiras.
A hora é essa.
CurtirCurtir
DEMOCRATICO.
ANTES DE MAIS NADA VAE TOMAR NO SEU REDONDO
PAR NÃO FALAR SEU CÚ.
CARCEREIRO E AGENTE É CARREIRA POLICIAL E MUITOS
DELES SÃO MAIS POLICIA DO QUE VOCE QUE DEVE SER UM LIXO.
DESCULPE A EXPRESSÃO OS OUTROS POLICIAS NÃO MERECEM
ESTAS EXPRESSÃO XULAS IGUAL AO DEMOCRATICO
CurtirCurtir
FALA TIRED!
É VERDADE…TEM ESSE TAL DE SARGENTO DO DIA…..NÃO PASSA NINGUÉM POR ELE…O OFICIAL ´´E TIPO O REI…NINGUÉM TEM ACESSO..GRAÇAS A DEUS NUNCA PASSEI ESSE VENENO…
CurtirCurtir
SR. “SABUJO”, S.M.J. ELES NÃO TEM SINDICATOS, COM EXCEÇÃO DOS AGENTEL. ACONTECE QUE, ME DESCULPE OPINAR, ELES TERIAM QUE FORMALIZAREM UM SINDICATO, NOMEANDO O SR. FABIO MORRONE, A FIM DE REPRESENTÁ-LOS.
CurtirCurtir
Ola ola oq esse lixo desse democratico falou, q os carcepol e agepol nem estudo pede rsrs, vc é um lixo mesmo… deve ser mais um q esta sendo beneficiado pela vitória dos demais… pois vc dever mais um desses merdas q se acha um super policia… e nem rua deve fazer…. nao vou perder meu tempo com vc….mas tenho certeza q um disse vc vai precisar e mto…desses analfabetos…..seu merda.
CurtirCurtir
SE O GOVERNO VAI DAR PARA TODO O EFETIVO DA PM TEM QUE DAR TAMBÉM PARA AS OUTRAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL. QUE PALHAÇADA É ESSA, PÔ!!!!!!!!
CurtirCurtir
Dr. Conde permita divulgar esta questão de direitos humanos na Índia: http://www.avaaz.org/en/petition/LIBERDADE_PARA_ANUP_KUMAR/?tibPBfb , obrigado.
CurtirCurtir
Não entendo essa esmola como reconhecimento algum, pois se fosse realmente um reconhecimento, os NU teriam que ganhar ao menos sete mil, enquanto que o majuras deveriam ganhar catorze mil!
Concordo em número, gênero e grau que os que se denominam restopol deveriam ter suas carreiras reestruturadas e que deveriam ganhar ao menos cinco mil reais (pois é o que ganha um Escrevente de qualquer Fórum, com nível médio).
Enquanto o PSDB estiver no governo teremos somente esmolas!
Tanto é esmola, que nem os PMs quiseram o que nos foi proposto!
Estou de saco cheio!
Vou voltar aos meus estudos, pois com nível superior, mereço ganhar mais de sete mil reais!
Abraços a todos e fiquem com Deus, pois só Ele é pos nós!
CurtirCurtir
Deixe-me falar sobre a bastardia…
A bastardia é a origem ilegítima de alguém ou de algo. É a espúria existência,é a característica de algo que não era para ser mas é, não se sabe bem o porquê, é algo sujo, degenerado, sobre cuja ontologia paira o manto da inderrogável pergunta: por quê?
Por que a Polícia Militar? Qual o motivo de ela simplesmente existir, de haver em seu interior seres inexpugnáveis, dotados de, inclusive, ser julgados por si próprios, em tribunais materialmente de exceção a contrario sensu – pois a justiça miliar, como derivação da bastardia somente pode ser considerada uma “justiça” do pondo de vista meramente formal, porque, existe, e somente por isso – , dotados de uma crosta pútrida, uma espécie de pátina esverdeada como o ranho que produz devido à infecção tegumentar dela na sociedade.
Deste modo, venho congratular o miliciano telhada, pela precisão da definição acerca da bastardia miliciana no seio do Estado brasileiro.
É necessário que a milícia deixe de ser bastarda, ou seja, que feneça definitivamente, que inexista e não deixe vestígios senão aqueles dos arquivos mofados dos porões dos institutos de história e geografia…
CurtirCurtir
http://www.adpesp.org.br/noticias_exibe.php?id=5700
CurtirCurtir
TEM UNIR AS DEMAIS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS, CIENTIFICOS E AGENTES PENITENCIÁRIOS, DE ESCOLTA, APROVEITAR A OCASIÃO EM QUE ESTAM DESCONTENTES OS PRAÇAS, COM APOIO DOS OFICIAS DA VERDADEIRA POLICIA DE SÃO PAULO, MANIFESTAR EM FRENTE AO PALACIO DOS BANDEIRANTES, CONTRA ESSA VERDADEIRA ABERAÇÃO DE BENEFICIAR SOMENTE AS RATAZADAS DA POLICIA CIVIS. EM TEMPO: QUANDO DIGO RATAZANAS, EXCLUO A VALOROZA CARREIRA DE ESCRIVÃO DE POLICIA, QUE PELO VOLUME DE TRABALHO, NÃO TEM TEMPO PARA COMETER ILICITUDES, POIS ACHO QUE SOMENTE ESSE CARREIRA DEVERIA SER VALORIZADA DENTRO DA PC.
CurtirCurtir
QUEM MANDA EM SP, OS CORONÉIS OU O GOVERNADOR???????????? disse:
26/09/2013 ÀS 20:41
REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 08 / 2013
NOME ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)
AILTON CRISPIM POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 25.343,76 17.161,73 18.402,29
ALEXANDRE FARRATH JUNIOR POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 26.836,82 10.933,50 22.753,07
ALEXANDRE FLORES NEPOMUCENO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 31.711,00 13.610,16 24.616,40
ALFIO JOSE MADRUCCI JUNIOR POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 26.008,96 10.604,18 22.284,24
ANDRE LUIZ PACHECO PEREIRA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 27.340,67 11.082,86 23.450,93
CICERO ROBSON COIMBRA NEVES POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 29.582,30 16.094,00 18.624,64
CLAUDIO ROGERIO CEOLONI POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 29.627,07 11.226,96 25.375,52
DIANKERLEY DE FREITAS DAMASCEN POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 27.984,46 11.298,38 22.376,07
EMERSON DE OLIVEIRA LIMA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 26.391,41 10.769,16 19.833,88
HILARIO LOUREIRO JUNIOR POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 28.126,54 11.355,21 20.177,34
JOAO IDWON DURAES BALBINO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 25.953,00 17.302,00 20.191,91
LELIO VIEIRA RAMOS POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 25.953,00 17.302,00 19.649,78
LUIZ ANTONIO FLAUZINO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 28.663,08 10.624,18 21.879,89
LUIZ ANTONIO GOMES DA SILVA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 25.988,96 10.584,18 18.124,84
MARCELO RECO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 26.959,53 11.486,81 22.818,90
MARCIO AGAMENON GOES DE SOUZA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 27.432,49 11.549,80 23.449,49
MARLON DALLA MARIGA ARAUJO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 30.884,34 13.023,68 15.002,61
MAURICIO KUPSTAITE POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 27.232,11 11.099,44 23.590,15
MAURICIO LANHOSO DE LIMA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 29.695,77 10.676,68 24.664,67
REINALDO CROCO NETO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 29.599,22 12.302,62 24.344,78
ROBINSON POMILIO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 25.898,96 10.494,18 20.235,32
RODERVAL DE SOUZA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 29.880,14 19.920,09 26.163,08
SEBASTIAO JOSE DE OLIVEIRA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 30.875,13 11.254,54 19.892,71
DELEGADO CLASSE ESPECIAL PERDENDO ATÉ PRA CAPITÃO, KD A PARIDADE??????????????????
CurtirCurtir
Há pelo menos quatro anos, 11,3 mil policiais militares de São Paulo, na maioria oficiais, e 3.000 pensionistas recebem salários acima do determinado por lei. O prejuízo estimado aos cofres públicos nesse período supera R$ 200 milhões, informa a reportagem de Rogério Pagnan publicada na edição desta segunda-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
O pagamento a mais, considerado irregular pelos técnicos do próprio governo, ocorre porque a PM interpreta de maneira distorcida uma lei sobre uma gratificação fixa que dobra o salário-base dos policiais militares. Ela é paga para compensar as horas extras realizadas por eles.
Em vez de multiplicar a gratificação apenas pelo salário base, como determina a lei, os oficiais multiplicam pelo salário base somado a todas as “vantagens pecuniárias”, como acréscimo por nível universitário. Assim, um salário que deveria ser de R$ 12 mil pode passar a R$ 16 mil.
Uma auditoria de 2007 já tinha apontado o problema nos salários da PM, mostrando uma divergência com os salários dos policiais civis –a folha de pagamentos da Polícia Civil, que contém os cálculos corretos, é feita pela própria Fazenda.
OUTRO LADO
O governo admitiu o problema e disse que a PM mudará a fórmula, mas que não houve má-fé e que os policiais não terão de devolver valores a mais.
Leia mais na Folha desta segunda-feira.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/919436-pm-paga-salarios-acima-da-lei-para-oficiais.shtml
CurtirCurtir
EU FUI DE LÁ, EU SEI.
– APÓS 15 ANOS, DE ATIVIDADE, SOBE DE CARGO, PROMOÇÃO MESMO, SEM CONCURSO.
– PASSAGEM PARA A INATIVIDADE, MAIS UMA PROMOÇÃO:
O CAMARADA ENTRA SOLDADO, APÓS 15 ANOS É PROMOVIDO A CABO E DEPOIS PARA A INATIVIDADE, MAIS
UMA, VAI A SARGENTO. (COMO GASTARIA DE TER ESSE BENEFÍCIO. É UM SONHO.)
– ÀS QUARTAS FEIRAS, OS QUE TRABALHAM NA ADMINISTRAÇÃO, TRABALHAM SÓ MEIO PERÍODO, ALÉM DAS
FOLGAS DE SÁBADO, DOMINGO E FERIADOS,
– QUANDO FAZ UM FLAGRANTE, O COMANDANTE DA CIA, PREMIA, TODOS QUE PARTICIPARAM E CONSTAM NO BO
(DA POLÍCIA CIVIL), COM UM DIA DE DISPENSA DO SERVIÇO.
– POR ANO FAZEM JUS A 6 DIAS DE DISPENSA DO SERVIÇO, SÓ NÃO MAIS, POIS, PERDEM A LICENÇA PRÊMIO.
– APOSENTADORIA COM 30 ANOS, INDEPENDENTEMENTE, DE QUANTO PELO INSS. CONHEÇO PM (PRAÇA),
QUE À ÉPOCA, COMEÇOU À TRABALHAR COM CERCA DE 11 ANOS DE IDADE, REGISTRADO (INSS),
E, APOSENTOU-SE COM 42 ANOS DE IDADE, COM O SALÁRIO PADRÃO DE MAIS DE R$ 2.000,00.
PORTANTO, MEUS CAROS, POR AÍ VAI.
ESPERO QUE, SE HOUVER, UMA REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, SEJAMOS AGRACIADOS COM TODAS ESSAS
BENESSES, E MAIS ALGUMAS QUE NÃO TOMEI CONHECIMENTO OU QUE ESQUECI.
CurtirCurtir
Dr. Otimismo disse:
27/09/2013 às 9:27
Também sou favorável à reestruturação, mas agora é uma nova luta que se inicia.
Vamos em frente, dando o melhor, cada um de nós, pela nossa PC, com dedicação, abnegação, esmero, legalidade, lealdade e honestidade, ganharemos respeito de todos, nossa atribuição, a investigação, é desejada por todos.
Caro colega, a essência da Policia Civil é ser investigativa, salvo engano aquele que pensa que só investigador tem a função de investigar, todo corpo Policial Civil tem como finalidade a investigação, se possível a solução, e encaminhamento do inquérito para o judiciário.
Essa é a essência da Policia Civil, quem não sabe disso, sinceramente não merece portar uma carteira funcional da Policia Civil.
CurtirCurtir
E achei muita sacanagem deixar o restopol de fora, agora a diferença entre motorista policial e Investigador de Polícia que é Nível Superior será mais de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).
A diferença a mais da quase o salário do motorista e do cuidador de preso.
Restopol fiquem em suas funções, motorista dirige e carcereiro cuida de preso.
E por favor se desfiliem das associações que os senhores não são N.U.
A verdade é que nós N.U. somos superiores a voces, Investigador e Escrivão tipo gerente da loja e vocês faxineiro e motorista da firma.
E OS TROUXAS DO RESTOPOL PAGA SINDICADO DOS TIRAS.
OBRIGADO RESTOPOL, A CONTRIBUIÇÃO DO SALARIO DE VOCES DESCONTADOS NO HOLLERIT PARA ASSOCIAÇÃO E SINDICATO DOS INVESTIGADOIRES AJUDOU NÓS, N.U. RECEBERMOS QUASE O DOBRO DO SALARIO DE VOCES RESTOPOLLLLLLLL…..
RESTOPOLLLLLLLLLLLL
OBRIGADO POR FINANCIAREM NOSSA OPERAÇÃO BLACK-OUT, AGORAPODE PEDIR DESFILIAÇÃO PORQUE VOCES NÃO SÃO N.U. E NAS NOSSAS COLÔNIAS DE FERIAS QUEREMOS GENTE CULTA, COM FORMAÇÃO SUPERIOR E SALARIOS ACIMA DE R$ 5.000,00..
BRIGADU !!!
RESTOPOL, MASSA DE MANOBRA KKKKKKKKKK
DESABAFEI,
FUIIIII
DAR ROLÊ DE VIATURA COM DIREITO A MOTORISTA……
CurtirCurtir
Qualquer um pode prestar concurso para delegado, investigador e perito.
É só sentar o bunda na cadeira e estudar muito. |
Se você não possui curso superior, vai fazer um e para de crescer o ZÓIO GORDO no cargo daquele que ralou pra chegar lá !!!
Ficar horas e horas sobre os livros pouca gente tem força de vontade pra isso. Agora quer melhorar profissionalmente? Vai estudar e pare de preguiça!!
CurtirCurtir
26/09/2013 18h07 – Atualizado em 26/09/2013 20h21
STF manda pagar perdas de servidor por conversão irregular da URV
Decisão beneficia servidor com salário convertido com base em lei estadual.
Mais de 10 mil ações na Justiça aguardavam o julgamento do Supremo.
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou por unanimidade (nove votos a zero), nesta quinta-feira (26), o pagamento das perdas salariais de servidores públicos estaduais e municipais que tiveram os vencimentos convertidos por meio de lei estadual na mudança do cruzeiro real para a Unidade Real de Valor (URV), instituída em 1994 como forma de transição para o real.
Com a decisão, milhares de servidores terão direito a receber a devolução dos valores referentes às perdas com correção. Segundo levantamento do STF, mais de 10 mil ações que pediam correção dos vencimentos estavam paradas na Justiça de todo o país à espera de uma definição do Supremo. De acordo com a assessoria do tribunal, a decisão beneficia diretamente esses 10 mil – o direito de outros servidores que não questionaram teria de ser avaliado pelo Judiciário em eventuais novas ações.
A lei federal que criou a URV determinou os critérios para a conversão da moeda. Mas alguns estados, como São Paulo, Bahia e Rio Grande do Norte, criaram regras diferentes para converter os salários dos servidores.
Os ministros do Supremo entenderam que uma lei estadual não pode instituir padrões de conversão, já que a Constituição estabelece como competência da União definir regras sobre o sistema monetário.
A lei federal que criou a URV determinou que os salários deveriam ser convertidos com base no valor estipulado na data de criação da unidade (1º de março de 1994). Mas alguns estados fixaram como base valores da URV de outras datas (que eram inferiores ao de 1º de março), o que gerou perdas nos vencimentos dos servidores.
O Supremo também estabeleceu que a correção deve incidir somente sobre o período entre o momento da conversão do salário e o da publicação de lei estadual que tenha reestruturado a carreira ou definido reajustes para recompor essas perdas.
A ação que motivou
A decisão desta quinta foi tomada com base no julgamento de uma ação protocolada em 2007.
Com a decisão, o Supremo considerou inconstitucional a lei estadual para conversão dos salários dos servidores.
Como nesse caso o resultado do julgamento teve a repercussão geral reconhecida pelos ministros, a decisão valerá para todos os processos sobre o mesmo tema em outras instâncias do Judiciário.
Conforme o entendimento fixado pelo Supremo, nem todos os servidores estaduais e municipais do país poderão ser beneficiados – somente aqueles dos estados que utilizaram regras locais que contrariaram a lei federal de criação da URV.
Segundo informações do processo, os estados de São Paulo e da Bahia também fizeram a conversão com base no patamar menos favorável ao servidor e terão que fazer a correção.
O município de Belo Horizonte também terá de rever os valores.
O valor exato a que cada servidor terá direito em relação à recomposição do salário será definido no momento da liquidação da dívida.
CurtirCurtir
Se após esse aumento para Investigadores e Escrivães, os carcereiros e agentes continuarem a fazer O.S.. SERÁ MUITA PAGAÇAO DE SAPO.
CHEGA SER FALTA DE VERGONHA NA CARA!
CurtirCurtir
Bozo,
Aposenta!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A Policia Civil não tem mais lugar pra policiais como vc, isto se vc for realmente policial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Qualquer um pode prestar concurso para delegado, investigador e perito.
É só sentar o bunda na cadeira e estudar muito. |
Se você não possui curso superior, vai fazer um e para de crescer o ZÓIO GORDO no cargo daquele que ralou pra chegar lá !!!
Ficar horas e horas sobre os livros pouca gente tem força de vontade pra isso. Agora quer melhorar profissionalmente? Vai estudar e pare de preguiça!!!
CurtirCurtir
Ninguem vai comentar sobre a decisao do STF que bateu o martelo na questao da URV, materia do jornal nacional de ontem
(26;09;2013).
CurtirCurtir
NÃO POSSO E NÃO DEVO ACREDITAR QUE O EFICIENTE E DIGNO PRESIDENTE DO SINDIPESP VÁ ENGOLIR E DIGERIR OS VALORES MONETÁRIOS , EM FORMA DE GRATIFICÃO TRANSITÓRIA , QUE O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO PROMETEU PAGAR AOS DELEGADOS DE POLÍCIA-SP , DA ATIVA. SOMENTE OS DA ATIVA, COM O PRETESTO E ENGANAÇÃO DE RECOMPENSÁ-LOS, POR EXERCEREM CARREIRA T6ÍCA DE NATUREZA JÚRIDICA. PRESIDENTE MELÃO , LHE AVISEI PARA POR FIM AQUELAS FORMAS DE PROTESTOS, SEM AMPARO JURÍDICO, REALIZADOS PELA ADPESP. PARALIZAÇÕES DE TRABALHO , SÓ PODEM SER FEITO COM O AMPARO DO ARTIGO 9° DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, DE 1988. NINGUEM PODE ESTAR ACIMA OU A MARGEM DA LEI MAIOR DO BRASIL. “NINGUEM É OBRIGADO A FAZER OU DEIXAR DE FAZER ALGUMA COISA, SENÃO EM VIRTUDE LEI” ARTIGO 5º, INCISO II, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, DE 1988. ADPESP NÃO É LEI, FACE ISSO NÃO PODE MANDAR FAZER PARALIZÇÕES DE SERVIÇOS ESSENCIAIS DA SOCIEDADE. . CAIA FORA DA ADPESP, IMEDIATAMENTE, PRESIDENTE MELÃO. CUMPRA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, EM VIGOR. DEFLAGRE GREVE E FAÇA ESSE GOVERNO IMORAL E ABUSIVO ENGOLIR E DGERIR OS VALORES QUE PROMETEU PAGAR PARA OS DELEGADOS DE POLÍCIA-SP,—– EXIJA, NA FORMA DA LEI, VENCIMENTOS PARA OS DEPOLS-SP, BEM PRÓXIMOS DAQUELES QUE O REFERIDO GOVERNO PAGA PARA AS DEMAIS CARREIRAS JÚRICAS-SP. O GOVERNO DE SÃO PAULO, NÃO VAI SE INTIMIDAR COM VIGÍLIAS, PASSEATAS E DELEGADOS EMPUNHANDO CARTAZES DE PROTESTO . TODO GOVERNO SÓ SE INTIMIDA COM A FORÇA DA LEI. ESQUEÇAM OS BARULHOS DE CORONÉIS E VEJAM OS VENCIMENTOS DOS MESMOS.. VOU ESPERAR O SEU DESEMPENHO NA AGE. QUE DEVARÁ SER REALIZADO, NA SEDE DA ADPESP. DEFLAGRE GREVE FORTE PARA ESSE GOVERNO . SE ESPELHE NO SINDICATO DOS BANCÁRIOS. BOA SORTE, SUCESSO NA AGE DO PRÓXIMO DIA 1º, DE OUTUBRO, ÁS DEZ HORAS.
CurtirCurtir
Maria de Lima Matos???? Delegada “da” Polícia Civil???? Porque não existe esta pessoa no transparência????
CurtirCurtir
A reestruturação necessita acontecer, e nela ocorrer a valorização de todas as demais carreiras policiais civis que não foram agraciadas preliminarmente pelo governo.
CurtirCurtir
Em tempo o correto é Maria Lima Matos; mas também não existe nem uma nem outra!!
CurtirCurtir
Se ele querem eu também quero, me aposentar no cargo imediato como os PM, tira e escrivães, deveriam se aposentar como delegado, ora, na PM é assim se aposenta no cargo imediato sargento aposenta como oficial no cargo de tenente, além disso, queremos um hospital próprio, escolas próprias para nossos filhos, uma escola de educação física própria, hospital próprio só para as nossa família, etc…Já que é para ser igual em tudo, então tá feito, tem coronel ganhando o três vezes a mais que um general de exercito.
CurtirCurtir
Nível superior uma ova !
A não ser quem entrou há pouquíssimo tempo tempo na carreira como escriba ou tira-propina, tem na verdade malmente o
um SEGUNDO grauzinho feito nas coxas. Os mais antigos tão só pegando carona e pagando de gatinhos estudados. hahaha.
nível superior sem diploma ? kkkkk.
manda um tira com mais de cinco anos de carreira fazer uma redação pra vc ver a DESCRAÇA ! é lamentável.
eu mesmo tenho arquivados dezenas de “escritos” desses caras.
hahaha, só o sendo o palhaço Bozzo mesmo pra acreditar que pra pra ter nível superior basta mudar a lei.
sai dessa meu irmão, quem não te conhece é quem te compra ! kkkkk nível superior, que piada !
CurtirCurtir
RAPAZ!!! AINDA TEM RETARDADO QUE INSISTE EM COLOCAR ESSAS LISTAS DE PAGAMENTO. O CARA RECEBEU ESSE VALOR ALTO POR CONTA DE FÉRIAS, 13º, VENDA DE LICENÇA PRÊMIO, AÇÕES JUDICIAIS. JÁ QUE NÃO TEM O QUE FAZER, PERDE MAIS UNS 10 MINUTOS E FAZ A COMPARAÇÃO COM O QUE ELE RECEBEU NO MÊS ANTERIOR, OU É DIFÍCIL O NU ENTENDER ISSO.
CurtirCurtir
Temos aqui um caso clássico de PM pagando de Policial Civil e disseminador a discórdia Bozzo vá dar meia hora de bunda, policial civil você não é , nunca foi, e nunca será.
Bozzo disse:
27/09/2013 ÀS 11:39
CurtirCurtir
Não adianta colocarem emendas nos projetos o Governado não aceita nenhuma, a não ser que venha a nos prejudicar claro.
CurtirCurtir
Precisamos que os deputados votem a plc 23/09
restruturar as carreiras, reduzindo-as para no máximo 7
planos de carreiras
aposentadoria especial
CurtirCurtir
Revendo a entrevista do Sr. Exmo Governador do Estado quando do anúncio do N.U e da C.J, sobretudo em relação a valorização dos Escrivães e Investigadores acerca da Lei do Nível Universitário, pude perceber algo que talvez ninguém tenha percebido ou não tenha tido cabeça fria suficiente para analisar. Os índices de “reajustes” anunciados para Escrivães e Investigadores não são lineares, são escalonados, fórmula essa que já foi utilizada pelo Governo em gestões passadas, fato que culminou com a redução salarial entre as classes, tornando praticamente irrosória a vantagem em ser promovido. Outra questão: apesar de não existir, ainda, nenhuma fonte que nos informe acerca dos referidos projetos, se fizermos um prognóstico, chegaremos a conclusão de que a pseuda valorização não passa de migalhas; passaremos a ganhar um salário quase igual entre as classes, valorizando-se a classe inicial (3ª) em detrimento da classe especial, o que praticamente igualaria os vencimentos entre as classes. Assim, a diferenciação ocorreria apenas em função dos quinquênios e da sexta-parte. Posso estar enganado quanto aos coeficientes, mas se aplicarmos da maneira abaixo em nossos respectivos salários, já com o aumento linear de 7%, chegaremos a seguinte conclusão:
2013
especial – 8,5%
primeira – 12%
segunda – 16%
terceira – 18,5%
2014
especial – 15%
primeira – 18,5%
segunda – 20,5%
terceira – 25,7%
Façam as contas e aguardem. O ideal seria equiparação com os Peritos. Reitero não saber o conteúdo do projeto, fiz apenas uma suposição em face do comportamento da equipe técnica do Governo, portanto não espero grande coisa.
CurtirCurtir
Esse pseudo aumento noticiado pelo Governo esta em desacordo com o que esta sendo pleiteado. As associações se contentam com pouco. O que esta sendo pedido é o reenquadramento das carreiras de acordo com o exigido para função. Além do mais Pm não tem nada a ver com PC até mesmo por que o concurso de Oficial se exige somente segundo grau como soldado, o que mudo somente é o tempo de academia. Segundo quem faz o serviço é o praça e quase nunca se vê oficial nas ocorrências excessão a alguns Tenentes pois capitães quase não existem, diferentemente da Polícia Civil que desde o Delegado até o faxineiro estão a disposição da população.
Devemos brigar além do reenquadramento de salarios, tb pela carreira única, onde se inicia como agente e se aposenta como Delegado. Para que prova oral em concurso. A Polícia Civil nesse ponto deveria fazer igual a Polícia Federal.
CurtirCurtir
AO DEMOCRÁTICO disse:
27/09/2013 ÀS 0:26
É NATURAL QUE C.J E OS N.U TENHAM REMUNERAÇÕES E REAJUSTES DIFERENCIADOS TANTO OS PM’S QUANTO OS RESTOPOLS SÃO CARREIRAS SECUNDÁRIAS, INCLUINDO OS OFICIAIS QUE SE EXIGE APENAS NÍVEL MÉDIO PARA INGRESSO AO BARRO BRANCO, QUANTO AOS CARCEREIROS E OS AGENTES NEM SEI PORQUE ESTÃO REVOLTADOS SUAS CARREIRAS NEM EXIGEM ALFABETIZAÇÃO.
AO BOZZO!!!!
VCS SÃO OS CARAS HEIM!!
O OTÁRIO SOU ANTIGÃO RESTOPOL ,AGORA VCS ,SÃO A DERROCADA DA POLICIA CIVIL,FAZER FACULDADE E SE ACHAR SUPERIOR,SUPERIOR EM QUE?MARAVILHADO COM 5 CONTO POR MÊS,Ô PÉ DE CHULA,KKK
TIPO:
PORTUGUÊS :NOTA 10
HISTÓRIA NOTA 10
A PUTA QUE O PARIU NOTA 10
APTIDÃO POLICIAL NOTA :ZEROOOO
O FILHÃO VAI FAZER T.I ,FALTAM MAIS DE 70 MIL GRADUADOS EM TAL PROFISSÃO,GANHAR NO MÍNIMO 10 CONTO POR MÊS,VC TÁ NO LUGAR ERRADO ,NÃO PRENDE NINGUÉM,NÃO INVESTIGA NADA,ALIÁS AQUI VC PODE ATÉ INVENTAR UMAS CANAS AQUI,MAS LÁ NO SEU ID,SE É QUE ME INTENDE,VC SABE QUE É UM BOSTA,QUE NÃO PRENDE NINGUÉM,VCS ,SALVO RARAS EXCEÇÕES DAS ULTIMAS SAFRAS ,NÃO PASSAM DE UNS NERDS,DAQUI A 10 ANOS ,QUANDO A MAIORIA DOS VERDADEIROS POLICIAIS CIVIS SE APOSENTAREM,SÓ VÃO SOBRAR VCS ,SEUS NERDS ,SÓ SE CONFORTAM TENTANDO OLHAR PARA OUTRAS CARREIRAS,E E APEGAREM EM ALGUMA COISA PARA SANAR A IMENSA FRUSTRAÇÃO.
NÃO ADIANTA TER UM CANUDO ,TER QUE TER SANGUE DE POLÍCIA,E ISSO ESSAS FACU DE MERDA NÃO PODEM TE DAR,
FALOÔÔ SUPERIOR ,FODÃO SUPER CANA ZERO, SEU NERD FRUSTRADO
CurtirCurtir
E ai Morrone, o pessoa quer que vc forme um sindicato úncio. Você topa? E vocês pessoal, topam? Pessoal, vocês topam?
CurtirCurtir
O QUE A PM ESTA FAZENDO COM A POLICIA CIVIL É TÁTICA DE GUERRILHA. JÁ OUVIRAM FALAR EM INFORMAÇÃO E CONTRA-INFORMAÇÃO? INFORMAÇÃO É VERDADEIRA, ENQUANTO A CONTRA-INFORMAÇÃO É O QUE VOCÊ QUER QUE O INIMIGO ACREDITE. A CONTRA-INFORMAÇÃO É UMA MENTIRA, QUE DE TANTO SER VINCULADA, O PÚBLICO DESTINATÁRIO ACREDITA NELA COMO SE FOSSE VERDADE. OS CORONÉIS DA PM TÊM TEMPO DE SOBRA PARA CRIAR ESSAS CONTRA-INFORMAÇÕES E COM CERTEZA ABSOLUTA ELES ESTÃO SE REUNINDO DIARIAMENTE A FIM DE PLANEJAR QUAL É A PRÓXIMA CARTADA CONTRA O GOVERNO E A POLICIA CIVIL. TODO DIA TEM CAFE COM O COMANDANTE, ONDE ELES SE REÚNEM PARA TRAÇAR ESSES ATAQUES. E O PIOR QUE AS PRAÇAS DA PM NÃO PERCEBEM ESSA MANOBRA, POIS O QUE OS CORONÉIS PRETENDEM GANHAR É INFINITAMENTE MAIORES DO QUE AS PRAÇAS IRÃO CONSEGUIR, OU SEJA, SÓ MIGALHAS. INCLUSIVE OS COMANDANTES DE UNIDADES TÊM POR NORMAS CONVIDAR OS POLICIAIS APOSENTADOS QUE FAZ ANIVERSÁRIOS NO MÊS, PARA UMA SINGELA COMEMORAÇÃO. AS PRAÇAS FICAM COM O EGO INFLADO, ACREDITANDO QUE O COMANDO REALMENTE ESTÁ LHE PRESTANDO UMA HOMENAGEM, QUANDO NA VERDADE, O INTUITO É OUTRO, OU SEJA, MANTER O CONTROLE SOBRE AS PRAÇAS E SEUS FAMILIARES E UTILIZÁ-LAS QUANDO NECESSÁRIO COMO MASSA DE MANOBRA. A CONTRA-INFORMAÇÃO TAMBÉM FOI UTILIZADA COM A PEC 37, POIS COMEÇARAM A DIVULGAR QUE ESTAVAM QUERENDO TIRAR O PODER DO MP DE INVESTIGAR. COMO QUE PODE TIRAR PODER DE INVESTIGAR DO MP, SE ESSES NUNCA TIVERAM ESSE PODER. ERA SÓ LER A CONSTITUIÇÃO. A POLICIA MILITAR ESTA UTILIZANDO DESTA TÁTICA, EM DESFAVOR DA POLICIA CIVIL. ESTÃO DIVULGANDO QUE O GOVERNO ESTÁ DANDO “AUMENTO SALARIAL” MAIOR PARA A POLICIA CIVIL. O QUE NÃO É VERDADE. O GOVERNO DEU O MESMO AUMENTO PARA TODOS (7%). O QUE O GOVERNO ESTÁ DANDO PARA A POLÍCIA CIVIL SÃO APENAS SEUS DIREITOS CONQUISTADOS. NO CASO DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES GANHARAM O NÍVEL UNIVERSITÁRIO EM 2008, QUANDO ENTÃO SE PASSOU A EXIGIR COMO REQUISITO BÁSICO, O NÍVEL SUPERIOR PARA PODER PRESTAR O CONCURSO, MAS ATÉ HOJE ESTÁVAMOS GANHANDO MENOS DO QUE OUTRAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL QUE SE EXIGIA APENAS O 2º GRAU. OS DELEGADOS POR SUA VEZ GANHARAM A CARREIRA JURÍDICA EM 2012, MAS SOMENTE AGORA FOI RECONHECIDO POLITICAMENTE SEUS DIREITOS DE GANHAREM O MESMO SALÁRIO QUE OS DEFENSORES PÚBLICOS. AGORA VEJA: PARA OS CONCURSOS DA POLÍCIA MILITAR (DE SOLDADO A OFICIAL) SÃO EXIGIDOS APENAS O 2º GRAU. ELES DIZEM QUE OS CURSOS DA POLICIA MILITAR SÃO NÍVEL UNIVERSITÁRIOS, SE ISSO É VERDADE, TAIS CURSOS NÃO EXISTE REGISTROS NO MEC, PORTANTO NÃO SÃO RECONHECIDOS. EXEMPLO: SE UM POLICIAL MILITAR DEIXAR A CORPORAÇÃO VAI CONSEGUIR UM SERVIÇO APENAS COMO SEGURANÇA NA INICIATIVA PRIVADA, AO PASSO QUE UM POLICIAL CIVIL QUE DEIXAR O SERVIÇO PÚBLICO, AINDA ASSIM, SERÁ UM PROFESSOR, UM QUÍMICO, UM TECNÓLOGO, ENFIM, COMO O CURSO SUPERIOR É RECONHECIDO PELO MEC, IRÁ CONSEGUIR SERVIÇO EM QUALQUER LUGAR. QUEM QUISER COMPREENDER MAIS SOBRE ESSAS TÁTICAS, COMECE A PESQUISAR SOBRE O GOLPE MILITAR DE 64. O GOVERNO PARECE QUE ESQUECEU DO GOLPE E O POVO É QUE IRÁ PAGAR PELOS SEUS ERROS.
LEIA:
http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/08/29/ministra-dos-direitos-humanos-critica-pagina-da-rota-que-elogia-golpe-de-1964-e-cobra-governo-de-sp/
CurtirCurtir
A delegada Maria Lima Matos têm razão, o que os delegados devem fazer é exigir o cumprimento da Lei.
Muitos aqui falam de desvinculação, doravante reivindicam benefícios como promoção imediata e aposentadoria com 30 anos.
Senhores, esses benefícios são concedidos à PM uma vez que as mesmas estão vinculadas ao EB, são benefícios tipicamente militares.
Nós, civis, devemos reivindicar aposentadoria com 30 anos de contribuição devido a insalubridade, como qualquer civil, não porque a PM têm.
Devemos e merecemos o reenquadramento motivado pela exigência de nível superior, mas por favor, esqueçam a PM.
Neste Estado um Investigador ou um Escrivão NÃO VÃO ganhar o que ganha um Ten PM, posto que, além da exigência universitária também existe na Lei a Função exercida pelo servidor e a dos Oficiais é Gerencial enquanto a dos Invetipol e Escripol é de Execução.
Quanto aos vencimento dos Cel PM, eles levam 30 anos para chegar a isso, por isso, no fim da carreira são reconhecidos financeiramente, se merecem ou não, que se exploda.
O que devemos querer é que um Delegado támbém seja reconhecido monetariamente, pois mesmo com esse reenquadramento não nos igualaremos à coronéis no fim da carreira.
O que devemos querer é que Investigadores e Escrivãos sejam reconhecidos monetarioamente e que ao se aposentarem possam gozar de uma renda próxima de R$ 9000, que é o que um Subten PM vai ganhar uma vez que se aposenta 2º Ten PM, com todos os quinquênios e 6ª parte.
Mas tudo isso não porquê a PM ganha e sim porquê é a lei.
CurtirCurtir
Vale a pena ainda consignar que no dia da Polícia Civil esta previsto a divulgação do cala boca da PM. Será que nos vamos comemorar os eles ????
CurtirCurtir
Sou policial civil desta capital, e digo o seguinte:
A PM tem que ter aumento igual à CIVIL. pois todos somos policiais, e todos temos família pra sustentar.
e uma carreira canhando mais que outra. é uma vergonha.
nível universitário uma ova. não é mudando a lei que se consegue nível universitário não senhores.
a imensa e esmagadora maioria dos investigadores e escrivães, mal tem o segundo grau,que dirá nível superior.
Isso é uma piada ! os caras mal sabem escrever. hahahaha.
CurtirCurtir
E ai Morrone: o pessoa quer que vc forme um sindicato úncio. Você topa? E vocês pessoal, topam? Pessoal, vocês topam?
CurtirCurtir
A inveja mata mais que os malas. Estuda q tudo se resolve.hahahaha
CurtirCurtir
E ai Morrone, o pessoal quer que vc forme um sindicato único. Você topa? E vocês pessoal, topam? Pessoal, vocês topam?
CurtirCurtir
Verificando o projeto que reajusta os salários de todos os policiais do Estado de São Paulo, vejam que o Deputado Pedro Tobias disse:
Com a presente emenda se objetiva preservar a paridade de vencimentos instituída por meio da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, entre as carreiras policiais do Estado, como medida tendente a garantir a eficiência e sustentabilidade orgânica do sistema de segurança pública.
A atividade policial no âmbito estadual é realizada em duas dimensões funcionais, atribuídas a órgãos específicos, o policiamento ostensivo de preservação da ordem pública pela Polícia Militar, enquanto o policiamento investigativo é atribuído à Polícia Civil. Nesse contexto a eficiência do sistema depende do funcionamento ajustado de suas partes integrantes. O governo do Estado não pode, sob pena de colocar em risco o interesse público do bom funcionamento do sistema de segurança pública, estabelecer favoritismos a este ou aquele órgão ou carreira.
Da forma como foi proposto pelo Governador o projeto em apreço subvalorizou a carreira de Praças da Polícia Militar se comparada com as de Investigador e Agente da Polícia Civil. Tal desigualdade não se sustenta do ponto de vista da similaridade funcional das atribuições exercidas pelos integrantes de cada uma dessas carreiras em suas respectivas organizações. Se, de seu lado, os Investigadores de Polícia exercem atividade essencial em auxílio ao Delegado de Polícia na condução das investigações policiais, por outro, os Graduados de Polícia Militar, em auxílio aos Comandantes de Companhia PM, órgão de prestação do serviço de policiamento ostensivo, exercem a fiscalização e a condução operacional imediatas do efetivo disposto no território, com vistas à redução dos índices criminais e proteção da população ali situada. De igual modo, os Cabos e Soldados, exercentes naturais do serviço de policiamento ostensivo, devem ser, minimamente, tratados em paridade com os Agentes Policiais, que realizam tarefas de apoio operacional à atividade investigatória, mas que, incompreensivelmente, foram aquinhoados pelo proponente inicial com patamares de remuneração superiores.
Assim, a presente emenda se propõe a conceder o devido reconhecimento também à carreira de Praças PM. Tributando, a exemplo das demais carreiras, o reconhecimento devido em respeito ao serviço prestado, que deve se traduzir, de início, na remuneração paritária na medida da natureza do serviço por elas realizado.
Reafirmo, assim, cada um dos órgãos policiais do Estado exerce suas atribuições em processo contínuo ao outro, motivo pelo qual há que se tratar com dignidade e respeito carreiras que possuem atribuições de similar magnitude.
Sala das Sessões, em 25/9/2013
a) Pedro Tobias
CurtirCurtir
PM x PC
Me informei sobre isso e constatei que o curso deles É válido em todo o território nacional, explico:
Os cursos da PM se baseiam na Lei de Ensino Militar do EB, uma vez que são forças auxiliares:
Ensino Militar
A Lei 9.394/96 assim dispõe:
Art. 83. O ensino militar é regulado em lei específica, admitida a equivalência de estudos, de acordo com as normas fixadas pelos sistemas de ensino.
Veja a Portaria Normativa Interministerial MD/MEC nº 830, de 23 de maio de 2008, que dispõe sobre a equivalência dos cursos de formação de oficiais das Forças Armadas.
Veja, também, a Portaria Normativa Interministerial MEC/MD nº 18, de 13 de novembro de 2008, que dispõe sobre a equivalência de cursos nas instituições militares de ensino em nível de pós-graduação lato sensu.
Leia os pareceres emanados do CNE sobre o tema:
Parecer normativo sobre a Equivalência de Estudos Militares
Parecer CNE/CES nº 1295/2001, aprovado em 6 de novembro de 2001
Estabelece normas relativas à admissão de equivalência de estudos e inclusão das Ciências Militares no rol das ciências estudadas no país
Parecer CNE/CES nº 293/2009, aprovado em 7 de outubro de 2009
Consulta sobre reconhecimento do Curso de Formação de Oficiais como de graduação, em nível superior.
Parecer CNE/CES nº 82/2011, aprovado em 3 de março de 2011
Solicitação de informações relativas aos cursos de Instrutor e Monitor de Educação Física.
E antes que pense que é só pro EB que vale, NÃO, vale também para a PM desde que o respectivo curso siga as mesmas diretrizes, o que acontece com todos os cursos de Oficiais do País e APENAS com a Escola de Sargentos de SP.
Quanto a escola de Sd’s de SP é como se fossem formados numa escola técnica e só galgam de fato a condição de Tecnólogos com o curso sequencial que é o de Sgt.
Eles PODEM SIM prestar qualquer concurso que exija nível superior desde que não específico, ou seja, podem ser policiais civis e federais, só não podem ser delegados e peritos etc…
Não vamos nos rebaixar ao nível dos PM’s e transmitir falsos comentários, a Lei é a Lei e isso eles conquistaram.
Melhor para eles.
CurtirCurtir
http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/sao-paulo/alckmin-rebate-criticas-e-diz-que-aumento-salarial-foi-igual-para-todos-os-setores-da-policia.html
CurtirCurtir
Luciana, acorda!! ninguem aqui quer nada igual a pm, o problema é que eles querem o mesmo que os policiais civis, são eles que falam em paridade, são eles que são militares e querem ser civis, é só ver as entrevistas desses oficiais pm.
CurtirCurtir
Eis aqui o motivo de tanto desespero dos oficiais e também o motivo pelo qual o governador manteve sua posição.
O bonde da história passou para os oficiais.
STF: Oficial da PM não é carreira jurídica, mas delegado é
Postado por valteman em junho 30, 2013 // 10 Comentarios
Publicada em 15 de novembro, o Supremo Tribunal Federal, através do ministro Marco Aurélio, divulgou entendimento que coloca por terra os interesses dos policiais militares em querer equiparação salarial com delegados e procuradores do estado.
Com expressivo conteúdo, o ministro fundamentou que não há possibilidade alguma de declinar à brigada militar do RS o mesmo tratamento dado aos delegados, pois estes pertencem à carreira jurídica, através de váris dispositivos constitucionais.
Veja abaixo a decisão que transformou o atual entendimento sobre as situações funcionais e remuneratórias do delegado, procuradores e policiais militares.
Leia na íntegra:
http://delegados.com.br/juridicos/1553-stf-oficial-da-pm-nao-e-carreira-juridica-mas-delegado-e
CurtirCurtir
Samuel Oliveira disse:
27/09/2013 às 13:18
Revendo a entrevista do Sr. Exmo Governador do Estado quando do anúncio do N.U e da C.J, sobretudo em relação a valorização dos Escrivães e Investigadores acerca da Lei do Nível Universitário, pude perceber algo que talvez ninguém tenha percebido ou não tenha tido cabeça fria suficiente para analisar. Os índices de “reajustes” anunciados para Escrivães e Investigadores não são lineares, são escalonados, fórmula essa que já foi utilizada pelo Governo em gestões passadas, fato que culminou com a redução salarial entre as classes, tornando praticamente irrosória a vantagem em ser promovido. Outra questão: apesar de não existir, ainda, nenhuma fonte que nos informe acerca dos referidos projetos, se fizermos um prognóstico, chegaremos a conclusão de que a pseuda valorização não passa de migalhas; passaremos a ganhar um salário quase igual entre as classes, valorizando-se a classe inicial (3ª) em detrimento da classe especial, o que praticamente igualaria os vencimentos entre as classes. Assim, a diferenciação ocorreria apenas em função dos quinquênios e da sexta-parte. Posso estar enganado quanto aos coeficientes, mas se aplicarmos da maneira abaixo em nossos respectivos salários, já com o aumento linear de 7%, chegaremos a seguinte conclusão:
2013
especial – 8,5%
primeira – 12%
segunda – 16%
terceira – 18,5%
2014
especial – 15%
primeira – 18,5%
segunda – 20,5%
terceira – 25,7%
Façam as contas e aguardem. O ideal seria equiparação com os Peritos. Reitero não saber o conteúdo do projeto, fiz apenas uma suposição em face do comportamento da equipe técnica do Governo, portanto não espero grande coisa.
__________________________________________________________________________________________________
Após entrar em contato com o SIPESP fui informado que nós estamos voando no escuro, pois o nosso aumento ficaria dentro destes índices publicados sem os 7% linear, ou seja, é de 8,5% a 18,5% e o 7% estaria imbutido nestas médias. Na realidade a diferença entre os Investigadores e as carreiras abrangidas pelos 7% varia em 1,5% a 11,5%.
Os sindicatos alegam desconhecer o teor da proposta e no site a ALSP nada ainda foi publicado.
Como diz o craque Neto:
TOMAMOS UM BAITA PASSA MOLEQUE DIGA-SE DE PASSAGEM
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/919436-pm-paga-salarios-acima-da-lei-para-oficiais.shtml
23/05/2011 – 06h00
PM paga salários acima da lei para oficiais
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Hoje na Folha Há pelo menos quatro anos, 11,3 mil policiais militares de São Paulo, na maioria oficiais, e 3.000 pensionistas recebem salários acima do determinado por lei. O prejuízo estimado aos cofres públicos nesse período supera R$ 200 milhões, informa a reportagem de Rogério Pagnan publicada na edição desta segunda-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
O pagamento a mais, considerado irregular pelos técnicos do próprio governo, ocorre porque a PM interpreta de maneira distorcida uma lei sobre uma gratificação fixa que dobra o salário-base dos policiais militares. Ela é paga para compensar as horas extras realizadas por eles.
Em vez de multiplicar a gratificação apenas pelo salário base, como determina a lei, os oficiais multiplicam pelo salário base somado a todas as “vantagens pecuniárias”, como acréscimo por nível universitário. Assim, um salário que deveria ser de R$ 12 mil pode passar a R$ 16 mil.
Uma auditoria de 2007 já tinha apontado o problema nos salários da PM, mostrando uma divergência com os salários dos policiais civis –a folha de pagamentos da Polícia Civil, que contém os cálculos corretos, é feita pela própria Fazenda.
OUTRO LADO
O governo admitiu o problema e disse que a PM mudará a fórmula, mas que não houve má-fé e que os policiais não terão de devolver valores a mais.
O GOVERNO ADMITIU O PROBLEMA MAS ATÉ HOJE NÃO RESOLVEU??????
VEJA SÓ O QUE ESTÁ OCORRENDO NA ESFERA FEDERAL. OS FUNCIONÁRIOS QUE RECEBERAM A MAIS TERÃO QUE DEVOLVER.
CurtirCurtir
PASSA MOLEQUE MESMO…ESPERTO ELE..JÁ QUE NAO SOMARA COM OS 7% + 8,5& SERÁ SOMENTE 8.5%, OU SEJA..LINEAR 7% PARA TODOS E 8,5% PARA OS NUS..RESUMINDO..ELE AUMENTOU 1,5% SOMENTE A MAIS DOS 7%.
É ISSO MESMO?
CurtirCurtir
1. Luciana disse:
27/09/2013 às 13:53
PM x PC
Me informei sobre isso e constatei que o curso deles É válido em todo o território nacional, explico:
Os cursos da PM se baseiam na Lei de Ensino Militar do EB, uma vez que são forças auxiliares:
Ensino Militar
A Lei 9.394/96 assim dispõe:
Art. 83. O ensino militar é regulado em lei específica, admitida a equivalência de estudos, de acordo com as normas fixadas pelos sistemas de ensino.
Veja a Portaria Normativa Interministerial MD/MEC nº 830, de 23 de maio de 2008, que dispõe sobre a equivalência dos cursos de formação de oficiais das Forças Armadas.
Veja, também, a Portaria Normativa Interministerial MEC/MD nº 18, de 13 de novembro de 2008, que dispõe sobre a equivalência de cursos nas instituições militares de ensino em nível de pós-graduação lato sensu.
Leia os pareceres emanados do CNE sobre o tema:
Parecer normativo sobre a Equivalência de Estudos Militares
Parecer CNE/CES nº 1295/2001, aprovado em 6 de novembro de 2001
Estabelece normas relativas à admissão de equivalência de estudos e inclusão das Ciências Militares no rol das ciências estudadas no país
Parecer CNE/CES nº 293/2009, aprovado em 7 de outubro de 2009
Consulta sobre reconhecimento do Curso de Formação de Oficiais como de graduação, em nível superior.
Parecer CNE/CES nº 82/2011, aprovado em 3 de março de 2011
Solicitação de informações relativas aos cursos de Instrutor e Monitor de Educação Física.
E antes que pense que é só pro EB que vale, NÃO, vale também para a PM desde que o respectivo curso siga as mesmas diretrizes, o que acontece com todos os cursos de Oficiais do País e APENAS com a Escola de Sargentos de SP.
Quanto a escola de Sd’s de SP é como se fossem formados numa escola técnica e só galgam de fato a condição de Tecnólogos com o curso sequencial que é o de Sgt.
Eles PODEM SIM prestar qualquer concurso que exija nível superior desde que não específico, ou seja, podem ser policiais civis e federais, só não podem ser delegados e peritos etc…
Não vamos nos rebaixar ao nível dos PM’s e transmitir falsos comentários, a Lei é a Lei e isso eles conquistaram.
Melhor para eles.
2. LUCIANA, VOCÊ FALOU A VERDADE. Os oficiais da PM podem prestar qualquer outro concurso que não seja atribuição de um formado em direito ou cursos específicos. Tanto que tenho um amigo que é ex-capitão da PM e hoje ele é Auditor Fiscal e está cursando direito visando o cargo de procurador.
3. Este fato vai contra as pretensões dos Oficiais da PM em ser “Carreira Jurídica “, pois eles não podem ser Delegados, Procuradores, Promotores e Juízes, desde que o oficial tenha cursado faculdade de direito por fora, como qualquer outra pessoa.
CurtirCurtir
acho que deve sim valorizar todos os policiais tanto civil como a militat, li varias babozeira escrivães cahamdo colega carcereiro de analfabeto, mas garanto que ele deve ser melhor e mas preparado que vc. quanto a valorização da policia militar é mas do que justa, pois enquanto vc fica sentado atras de uma mesa se escondendo atras do seu lindo diploma universitario, que por sinal não deve ser tão bom pq se fosse vc não estaria ai sentado recebendo ordens de Delegados que tem o mesmo diploma que vc, mas com certeza é mas capacitado ( fez concurso e passou), o policial militar esta na rua arriscando suas vidas, faça um levantamento de quantos policiais militares morrerem em combate, e qts civis estão presos? será que o esperto universitário entendeu ou tenho que desenhar? Mas nada a comentar, somente a lamentar que ainda exista pessoas como vc.
CurtirCurtir
RESTOPOL(AGENTES, TIRAS, ESCRIVAES E GANSOS) disse:
27/09/2013 às 14:12
PASSA MOLEQUE MESMO…ESPERTO ELE..JÁ QUE NAO SOMARA COM OS 7% + 8,5& SERÁ SOMENTE 8.5%, OU SEJA..LINEAR 7% PARA TODOS E 8,5% PARA OS NUS..RESUMINDO..ELE AUMENTOU 1,5% SOMENTE A MAIS DOS 7%.
É ISSO MESMO?
____________________________________
Tudo leva a crer que sim.
CurtirCurtir
Colega, não se trata de reajuste escalonado, mas sim de um valor fixo, que, obviamente representa % diferentes diante de vencimentos diferentes.
O grande problema é tentar achar um valor que seja 18% do menor salário e 8% do maior, sem saber se será calculado sobre o base ou base+ RETP
CurtirCurtir
Investigador de Polícia por vocação. disse:
27/09/2013 ÀS 14:21
RESTOPOL(AGENTES, TIRAS, ESCRIVAES E GANSOS) disse:
27/09/2013 às 14:12
PASSA MOLEQUE MESMO…ESPERTO ELE..JÁ QUE NAO SOMARA COM OS 7% + 8,5& SERÁ SOMENTE 8.5%, OU SEJA..LINEAR 7% PARA TODOS E 8,5% PARA OS NUS..RESUMINDO..ELE AUMENTOU 1,5% SOMENTE A MAIS DOS 7%.
É ISSO MESMO?
____________________________________
Tudo leva a crer que sim.
—————————————–
Não seria 7% linear + 8,5 % eu entendi assim gente, fala sério o próprio sindicato não sabe tá de brincadeira, como capricho na compra do FDS…
CurtirCurtir
PAASOU DA HORA O SINDICATO E REPRESENTANTES DA POLICIA CIVIL DE SAO PAULO ENTRAREM NA JUSTIÇA QUESTIONANDO ESSA LEI QUE EQUIPARA OFICIAIS E DELEGADOS…. E ACABAR COM A graça destes idiotas…já é entendimento do stf msmo ,,, entao é so questao de tempo…
CurtirCurtir
Investigador de Polícia por vocação
Exatamente.
Inclusive não só os Oficiais, mas também os sargentos.
“Cada Macaco no seu galho”
Os cursos de Formação da PM (Barro Branco, Educação Física e Escola de Sargentos) que devemos admitir, deixam a ACADEPOL no vácuo, são de nível Superior em tecnologia. Isto posto, os Oficiais NÃO SÃO CJ, para isso devem assim como os Sargentos cursarem Direito.
Na maioria das vezes eles cursam apenas 01 ou 02 anos a mais, mas precisam cursar DIREITO.
CurtirCurtir
O Governador visitou a DEFENSORIA PÚBLICA na data de hoje e anunciou um aumento do salário inicial para 18 mil reais.
O quadro de defensores públicos hoje possui pouco mais de 600 defensores e a meta do Governador é de atingir 900 Defensores Públicos.
O aumento anunciado aos Defensores Públicos é de mais de 50%.
http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/Conteudos/Noticias/NoticiaMostra.aspx?idItem=48117&idPagina=3086
*****************************************************************************
Ao invés de equiparar com Defensor Público em SP ouvi dizer que já tem majura cantando:
“AI QUE BOM SERIA…..
GANHAR IGUAL A DELEGADO DA BAHIA”….
Concursos | BLOG DO DELEGADO
blogdodelegado.wordpress.com/category/concursos/
24/08/2013 – Bahia abre concurso para delegado de polícia; salário em início de carreira é de R$ 9.155,28. Do portal do Governo do Estado da Bahia.
******************************************************************************
Do jeito que a coisa anda melhor engrossar o movimento do Major Olímpio no dia 1º na Porta do Palácio dos Bandeirantes pedindo EQUIPARAÇÃO PARA OFICIAIS E DELEGADOS AOS PROMOTORES, INVESTIGADOR E ESCRIVÃO EQUIPARADO À PERITO e RESTOPOL E PRAÇAS AO AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES.
Esse reconhecimento de merda só gerou confusão entre todos e não resolveu o problema de ninguém!
Nessa briga toda quem se deu melhor foram os DEFENSORES PÚBLICOS que nem pediram nada e levaram tudo e mais um pouco, pois já ganhavam razoavelmente bem….
CurtirCurtir
Se realmente já estiver embutido os 7% é uma das maiores tragédias já ocorrida pelos operacionais
Então SE ISSO FOR CONFIRMADO acho que só resta infelizmente uma única saída da AIPESP e SIPESP:
Não, não é a greve pq os majuras se deram bem, e não existe greve sem delegados
O caminho é um só:
Gastar uma boa grana com papel impresso e distribuir nas delegacias para tira e escrivães trabalharem de acordo com a valorização.
Não é operação blecaute, padrão, cada um na sua função…. Nada disso, até pq já foi provado que isso nunca deu certo.
Tem que ser claro a orientação: trabalhem o suficiente e o justo quanto lhe pagam até um dia o psdb ir embora.
Não existe outro caminho.
Tem que saber perder, se recolher, tirar o time de campo e voltar em outro campeonato.
Não adianta que com esse governo o tratamento é esse.
E agora com os majuras bem valorizados quem for trouxa e não tiver culhao vai tomar chibatada deles e do chefe puxa saco.
Ainda bem que sou Homem.
Quiser resolver da forma que for só tentar a sorte.
CurtirCurtir
“PSDB” EM SÃO PAULO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS. CHEGA É MUITO TEMPO PRA UM MESMO PARTIDO ESTAR NO PODER, O ESTADO PRECISA DE ARES NOVOS. MUITOS TEM MEDO DO PT, MAS O PSDB JÁ CONHECEMOS, ANO QUE VEM TEMOS QUE JOGAR NO VENTILADOR TODA A M.. QUE CONHECEMOS. NÃO PRECISO DESENHAR NÉ.
CurtirCurtir
AUMENTO FOI 7%(LINEAR) + 1,5%( PARA OS NUSSSSSS…..)O SENHOR É UM FANFARRÃO….
CurtirCurtir
OH! SEU BURRO os 8,5 $ ´´e cumulativo aos 7 % linear para todos entendeu….
o problema ´´e que classe especial vai receber menor índice vai achatar os salários e desestimular os mais experientes….
o gov fudeu os classes especiais…
CurtirCurtir
SERÁ ZÉEEE? AS VEZES ME ACHO BURRO TAMBEM, MAS NAO AO PONTO COMO O SENHOR ZÉ…
CurtirCurtir
Vendo as fotos da solenidade vemos como as Defensoras, com todo o respeito, estão lindas ainda que em idade madura.
Ganham bem e andam muito bem vestidas, arrumadas e muito bem cuidadas, como já diria meu finado avô ‘manter a mulher bonita a vida inteira custa caro!’
Pelas fotos percebe-se a auto estima lá em cima pois possuem independência financeira e funcional.
CurtirCurtir
ISSO SIM QUE É UMA INSTITUIÇÃO UNIDA SEUS BOSTAS:
Quinze dias. Apesar de afirmar que não acredita na reação dos militares diante da concessão de benefícios aos policiais civis, durante o anúncio, o governo afirmou que em 15 dias pretende apresentar benefícios para a carreira dos PMs.
Nesta quarta houve uma reunião no Comando-Geral, com a presença do conselho dos coronéis. Algumas propostas foram discutidas pelo governo estadual. Todas acabaram sendo rechaçadas pelos presentes.
Uma delas propunha equipara a carreira dos oficiais ao dos delegados. Capitães seriam equiparados a delegados de 3.ª classe. Major, ao de 2.ª classe, tenente-coronel ao de 1.ª e classe especial a coronel. Tenente, portanto, ficaria sem ajustes. O posto de sargento seria equiparados a escrivães e investigadores.
” Soldados e cabos também não receberiam ajustes. Segundo um dos presentes, todos concordaram que OU AMENTA DE TODOS, OU DE NINGUÉM
Ainda foi proposto ressuscitar a pensão para filhas solteiras de oficiais, transformar licença-prêmio em dinheiro e fazer promoções em massa na carreira militar. As propostas foram duramente criticadas após a reunião.
CurtirCurtir
Caro José, não vai achatar salário de classe especial nenhum, veja o aumento vem em forma de um valor único, sei lá quanto será, mas vamos supor 500,00, desta forma ele apenas representa % diferentes em virtude de vencimentos diferentes, ou seja, para quem ganha mais 500,00 é uma % menor do que para quem ganha menos, mas não cria com isto nenhuma redução entre as classes.
CurtirCurtir
VISHI LIGUEI AGORA NO SIPESP, FALARAM QUE PROVAVELMENTE OS 7% VAI ESTAR INCLUSO NOS 8,5 %, NÃO TEM CÓPIA DO PROJETO NÃO TEM NADA, E TODO MUNDO TÁ LIGANDO LÁ ….QUE BAGUNÇA…
CurtirCurtir
SIPES NÃO SABE DE NADA disse:
27/09/2013 ÀS 14:56
VISHI LIGUEI AGORA NO SIPESP, FALARAM QUE PROVAVELMENTE OS 7% VAI ESTAR INCLUSO NOS 8,5 %, NÃO TEM CÓPIA DO PROJETO NÃO TEM NADA, E TODO MUNDO TÁ LIGANDO LÁ ….QUE BAGUNÇA…
CurtirCurtir
Explico melhor, como o valor deve ser fixo, vamos pegar novamente nosso exemplo hipotético de 500,00.
Vamos supor que um 3 classe ganhasse 1.000,00 e um classe especial 2.000,00 (1.000,00 de diferença)
Se o aumento fosse de valor fixo de 500,00 representaria 50% de aumento para o 3 classe e 25% para o especial, mas a diferença de salarial entre os dois continuaria 1.000,00
CurtirCurtir
RÁAAA PEGADINHA DO MALANDRO…..GREVE JÁ… AIESP JA SABIA E NADA FALOU!!!!
http://www.aipesp.com.br/
CurtirCurtir
Instituição unida, ate os banheiros sao separados por patente…..
CurtirCurtir
QUANDO CHEGA O EFETIVO NOVO? QUERO DESCANSAR….
CurtirCurtir
Nesta tese que os 7% estão imbutidos nos indices apresentados. In tese ficaria assim:
3ª Classe Investigador/ Escrivão:
1580.54 + 1,5% = 1604,25
1580,54 + 11,5% = 1762,30
diferença: 158,05
Classe Especial
1949.67 + 1.5%= 1978.91
1949,67 + 11.5% = 2173,88
diferença: 194,97
Diferença entre classe 3ª classe (1,5%) e Especial (11,5%): 569,63
Diferença entre classe 3ª classe (11,5%) e Especial (1,5%): 261,61
CurtirCurtir
CARACA ….SE DENTRO DESSES 8,5% JÁ ESTIVEREM OS 7% ANTERIORES O NOVO NOME DO LEGUME SERÁ IVO HOLANDA…HÁÁÁ…PEGADINHA DO MALANDRO!!!! HÁÁ
CurtirCurtir
NÃO TEM NADA DE EMBUTIDO: É CUMULATIVO……………………..”VAMOS LER INQUÉRITOS”………..
________________________________________________________________________________________________
Governo de SP anuncia reajuste para delegados,
investigadores e escrivães
Aumento pode chegar a 25,7% e deve acontecer de forma gradual.
Reajustes serão cumulativos a aumento de 7% em salários da polícia.
Do G1 São Paulo
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (25) dois projetos de lei que preveem aumento de salário para delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil. Os reajustes poderão chegar a 25,7% e devem acontecer de forma gradual, entre 2013 e 2014.
Segundo Alckmin, haverá um reajuste de 10,5% este ano e de 15% em 2014 para os delegados. “De tal forma que o delegado de terceira classe, o salário inicial que hoje é de R$ 7.547, passará a ser de R$ 8.776 e, a partir do ano que vem, R$ 10.073″, disse.
Ainda de acordo com o governador, o reajuste beneficiará 3.246 profissionais da categoria. O impacto financeiro será de R$ 127 milhões por ano a partir de 2015.
Para investigadores e escrivães, o reajuste oscilará entre 8,5% e 18% em 2013 e entre 15% e 25,7% em 2014, seguindo a Lei do Nível Universitário, aprovada em 2008. Segundo o governo, serão beneficiados 27.280 profissionais, entre ativos, aposentados e pensionistas. O impacto será de R$ 201 milhões a partir de 2015.
“””Os reajustes serão cumulativos com o projeto de lei já anunciado, que aumenta em 7% os salários da Polícia Civil, Militar, Científica e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).”””
O secretário da Segurana Pública, Fernando Grella Vieira, afirmou que não acredita em reação negativa da Polícia Militar diante do reajuste concedido pelo governo do estado aos delegados da Polícia Civil. “Não há nenhuma alteração na atuação da instituição. Tenho absolta convicção de que decisões como essa em nada interferirão no desempenho e na dedicação do policial militar”, afirmou.
CurtirCurtir
Para o sem choro:
Vc ta desatualizado dos fatos.
Já esta embutido.
O governo refez a noticia no site.
O que vc postou não vale mais.
Antes de vc vir aqui e mandar os outros ler inquéritos olhe para o seu rabo, pq ficou feio pra vc nessa .
Atualiza-se antes de vir aqui e escrever merda
CurtirCurtir
Luciana disse:
27/09/2013 às 14:37
Investigador de Polícia por vocação
Exatamente.
Inclusive não só os Oficiais, mas também os sargentos.
“Cada Macaco no seu galho”
Os cursos de Formação da PM (Barro Branco, Educação Física e Escola de Sargentos) que devemos admitir, deixam a ACADEPOL no vácuo, são de nível Superior em tecnologia. Isto posto, os Oficiais NÃO SÃO CJ, para isso devem assim como os Sargentos cursarem Direito.
Na maioria das vezes eles cursam apenas 01 ou 02 anos a mais, mas precisam cursar DIREITO.
____________________________
Atualmente devido a carga horaria, eles tem que cursar os cinco anos como qualquer mortal e apresentar tcc.
CurtirCurtir
RESTOPOL(AGENTES, TIRAS, ESCRIVAES E GANSOS) disse:
27/09/2013 ÀS 15:08
QUANDO CHEGA O EFETIVO NOVO? QUERO DESCANSAR….
******************************************************************************
Estamos todos ansiosos para começar a Acadepol, mas estão demorando muito para chamar, Agepol está indo para o segundo mês da fase de investigação social, enquanto Escrivão e Tira já se encontram na fase de entrega de documentos.
Estou aprovado em Escrivão e Agente, bateu a duvida agora pra qual carreira seguir depois deste singelo aumento :)
CurtirCurtir
Revendo a entrevista do Sr. Exmo Governador do Estado quando do anúncio do N.U e da C.J, sobretudo em relação a valorização dos Escrivães e Investigadores acerca da Lei do Nível Universitário, pude perceber algo que talvez ninguém tenha percebido ou não tenha tido cabeça fria suficiente para analisar. Os índices de “reajustes” anunciados para Escrivães e Investigadores não são lineares, são escalonados, fórmula essa que já foi utilizada pelo Governo em gestões passadas, fato que culminou com a redução salarial entre as classes, tornando praticamente irrosória a vantagem em ser promovido. Outra questão: apesar de não existir, ainda, nenhuma fonte que nos informe acerca dos referidos projetos, se fizermos um prognóstico, chegaremos a conclusão de que a pseuda valorização não passa de migalhas; passaremos a ganhar um salário quase igual entre as classes, valorizando-se a classe inicial (3ª) em detrimento da classe especial, o que praticamente igualaria os vencimentos entre as classes. Assim, a diferenciação ocorreria apenas em função dos quinquênios e da sexta-parte. Posso estar enganado quanto aos coeficientes, mas se aplicarmos da maneira abaixo em nossos respectivos salários, já com o aumento linear de 7%, chegaremos a seguinte conclusão:
2013
especial – 8,5% A DIFERENÇA DOS INDÍCES DE AUMENTOS SE DA PELOS QUINQUÊNIOS E SEXTA PARTE.
primeira – 8,5%
segunda – 8,5%
terceira – 8,5%
2014
especial – 15%
primeira – 15%
segunda – 15%
terceira – 15%
CurtirCurtir
Nelo, me desculpe, mas discordo.
Acredito que a bonificação será paga em valor fixo.Suponhamos que o valor seria 500,00.
Vamos também supor que o 3 classe ganhasse 1.000,00 e o especial 2.000,00.
Para o 3 classe o aumento significa 50% e para o especial 25%, mas a diferença entre os dois continua a ser de 1.000,00.
CurtirCurtir
ATÉ AGORA E SOMENTE CONVERSA, EU QUERO VER NO PAPEL, OU NO HELERIT
CurtirCurtir
ESPERO QUE SEJA DE BOM AGRADO PARA TODOS NÓS……..
CurtirCurtir
PAREM DE SONHAR É 7% LINEAR E R$700, REAIS EM 2 VEZES, R$300,00 REAIS AGORA E R$400,00 REAIS EM 2014 E SÓ, POR FAVOR PAREM DE VIAJAR PORQUE DEPOIS A DECEPÇÃO VAI SER GIGANTESCA. LEMBREM ELE MESMO FALOU QUE A DESPESA FICARIA NA ORDEM DE 210 MILHÕES, ENTÃO DIVIDAM ISSO POR 27.000 FUNCIONÁRIOS E TEREMOS O VALOR ANUAL GASTO COM CADA UM DE NÓS E DEPOIS POR 12 QUE É O NÚMERO DE MESES E AI ESTARÁ O NOSSO NU MENSAL, VERGONHA !!!!!!…FORA PSDB….
CurtirCurtir
Cansei meu nobre se for isso tá bom, pois liguei no SIPESP agora e me informaram que eles estão achando que os 7% tá incluído neste percentual que ele passou…
CurtirCurtir
Fábio já que ajudou agente até agora , vocÊ sabe de algo? pois ninguém sabe exatamente o raio do aumento….
CurtirCurtir
NOSSA ELE MESMO NO PRONUNCIAMENTO FALOU QUE SERIA PROJETOS DISTINTOS, INCLUSIVE O PROJETO DE 7% LINEAR JA ESTÁ NA ALESP RECEBENDO UM MONTE DE EMENDAS, QUEM QUISER CONFERIR É SO CLICAR NESTE LINK http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1158720
CurtirCurtir
PAREM DE PAGAR ESSES SINDICATOS INÚTEIS..
CurtirCurtir
90 % DAS PRISÕES EM SP É FEITA PELA PM, SEM MUITAS CERIMÔNIAS E LENGA LENGA, APENAS COM COMPROMISSO, PROFISSIONALISMO, E BOA VONTADE. A PM PAULISTA FORNECE SUBSÍDIO PARA VÁRIOS SEGMENTOS DA JUSTIÇA INCLUINDO A PC, ADVOGADOS MP E JUÍZES. E FALEM O QUE QUISER, MAS, QUANDO A “CORAL” CHEGA RESOLVE A PARADA QUE NÃO SÃO POUCAS. POR ISSO VIVA A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO. E TEM MAIS SE SOMOS “COXINHAS” A CULPA NÃO É NOSSA E ENTENDEMOS QUE ESSE TERMO É UMA FORMA DOS SENHORES E A SOCIEDADE DIZER COMO PODEM FAZER TANTO COM TÃO POUCO. OBRIGADO! CONTE SEMPRE COM A MAIOR CORPORAÇÃO POLICIAL DA AMÉRICA LATINA.
CurtirCurtir
Agora que aparentemente os INVESTIGADORES DE POLÍCIA ganharão um BOM SALÁRIO, vai aumentar a qualidade dos candidatos no próximos concursos.
PORTANTO, VAMOS NOS VALORIZAR!!!!!!!!!
-CHEGAR DE PEGAR DELEGADO TITULAR EM CASA;
-CHEGAR DE PAGAR CONTA EM BANCO DE DELEGADO TITULAR.
ESPERO QUE O RECADO TENHA SIDO DADO.
CurtirCurtir
PARIDADE NÃO EXISTE É INCONSTITUCIONAL!!!!!!!
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (4), declarar inconstitucionais trechos de leis de Santa Catarina que equiparavam vencimentos das corporações militares – como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros – aos recebidos pelos policiais civis. Com a decisão na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4009, os militares catarinenses deixarão de ter um acréscimo no salário existente desde 1992.
Os contracheques das carreiras militares do estado ficarão mais enxutos a partir da publicação do acórdão do STF. Os ministros decidiram não retroagir os efeitos da declaração de inconstitucionalidade porque os militares que receberam salários a mais o fizeram de boa-fé, conforme previam as leis do estado. Além disso, a devolução dos vencimentos representaria insegurança jurídica e grandes prejuízos para os profissionais.
No julgamento da ADI, a tese que ganhou mais votos no Plenário foi a de que qualquer vinculação de salário entre carreiras distintas do serviço público fere o inciso XIII do artigo 37 da Constituição Federal. Ele veda a vinculação ou a equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público.
Votaram nesse sentido o relator da ADI, o ministro Eros Grau, acompanhado dos ministros Menezes Direito, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso, Celso de Mello e Gilmar Mendes. O voto do ministro Marco Aurélio foi favorável às leis catarineses. Já os ministros Joaquim Barbosa e Ellen Gracie se abstiveram de votar o mérito.
Inconstitucionalidade
A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) havia pedido a inconstitucionalidade do artigo 106, parágrafo 3º da Constituição catarinense (que assegura a proporcionalidade da remuneração das carreiras com a de delegado de polícia); do artigo 4º da LC 55/92 (que assegura a adequada proporcionalidade das diversas carreiras com a de delegado especial); e do artigo 1º da LC 99/93 (que mantém a proporcionalidade estabelecida em lei que as demais classes da carreira e para os cargos integrantes do grupo segurança pública – Polícia Civil).
Por consequência, foi declarada a inconstitucionalidade de partes da Lei Complementar 254/2003 (alterada pela LC 374/2007): o parágrafo 1º do artigo 10 e os artigos 11 e 12. O único artigo impugnado pela ADI que permaneceu válido foi o 27 desta última lei.
O artigo 106 da Constituição catarinense, o artigo 4º da Lei Complementar (LC) 55/92 e o artigo 1º da LC 99/93 já haviam sido suspensos cautelarmente por decisão do Supremo, na análise da ADI 1037, ressalta a associação.
O argumento da Adepol para pedir o fim da vinculação foi o de que, no Brasil, o delegado cuida da instrução pré-processual, com poder de decidir pela liberdade ou prisão de alguém. A função, portanto, seria muito diferente da missão dos policiais militares, que têm como atribuição manter a ordem pública. As informações são do portal do Supremo Tribunal Federal.
CurtirCurtir
PARIDADE NÃO EXISTE É INCOSTITUCIONAL
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (4), declarar inconstitucionais trechos de leis de Santa Catarina que equiparavam vencimentos das corporações militares – como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros – aos recebidos pelos policiais civis. Com a decisão na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4009, os militares catarinenses deixarão de ter um acréscimo no salário existente desde 1992.
Os contracheques das carreiras militares do estado ficarão mais enxutos a partir da publicação do acórdão do STF. Os ministros decidiram não retroagir os efeitos da declaração de inconstitucionalidade porque os militares que receberam salários a mais o fizeram de boa-fé, conforme previam as leis do estado. Além disso, a devolução dos vencimentos representaria insegurança jurídica e grandes prejuízos para os profissionais.
No julgamento da ADI, a tese que ganhou mais votos no Plenário foi a de que qualquer vinculação de salário entre carreiras distintas do serviço público fere o inciso XIII do artigo 37 da Constituição Federal. Ele veda a vinculação ou a equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público.
Votaram nesse sentido o relator da ADI, o ministro Eros Grau, acompanhado dos ministros Menezes Direito, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso, Celso de Mello e Gilmar Mendes. O voto do ministro Marco Aurélio foi favorável às leis catarineses. Já os ministros Joaquim Barbosa e Ellen Gracie se abstiveram de votar o mérito.
Inconstitucionalidade
A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) havia pedido a inconstitucionalidade do artigo 106, parágrafo 3º da Constituição catarinense (que assegura a proporcionalidade da remuneração das carreiras com a de delegado de polícia); do artigo 4º da LC 55/92 (que assegura a adequada proporcionalidade das diversas carreiras com a de delegado especial); e do artigo 1º da LC 99/93 (que mantém a proporcionalidade estabelecida em lei que as demais classes da carreira e para os cargos integrantes do grupo segurança pública – Polícia Civil).
Por consequência, foi declarada a inconstitucionalidade de partes da Lei Complementar 254/2003 (alterada pela LC 374/2007): o parágrafo 1º do artigo 10 e os artigos 11 e 12. O único artigo impugnado pela ADI que permaneceu válido foi o 27 desta última lei.
O artigo 106 da Constituição catarinense, o artigo 4º da Lei Complementar (LC) 55/92 e o artigo 1º da LC 99/93 já haviam sido suspensos cautelarmente por decisão do Supremo, na análise da ADI 1037, ressalta a associação.
O argumento da Adepol para pedir o fim da vinculação foi o de que, no Brasil, o delegado cuida da instrução pré-processual, com poder de decidir pela liberdade ou prisão de alguém. A função, portanto, seria muito diferente da missão dos policiais militares, que têm como atribuição manter a ordem pública. As informações são do portal do Supremo Tribunal Federal.
CurtirCurtir
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (4), declarar inconstitucionais trechos de leis de Santa Catarina que equiparavam vencimentos das corporações militares – como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros – aos recebidos pelos policiais civis. Com a decisão na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4009, os militares catarinenses deixarão de ter um acréscimo no salário existente desde 1992.
Os contracheques das carreiras militares do estado ficarão mais enxutos a partir da publicação do acórdão do STF. Os ministros decidiram não retroagir os efeitos da declaração de inconstitucionalidade porque os militares que receberam salários a mais o fizeram de boa-fé, conforme previam as leis do estado. Além disso, a devolução dos vencimentos representaria insegurança jurídica e grandes prejuízos para os profissionais.
No julgamento da ADI, a tese que ganhou mais votos no Plenário foi a de que qualquer vinculação de salário entre carreiras distintas do serviço público fere o inciso XIII do artigo 37 da Constituição Federal. Ele veda a vinculação ou a equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público.
Votaram nesse sentido o relator da ADI, o ministro Eros Grau, acompanhado dos ministros Menezes Direito, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso, Celso de Mello e Gilmar Mendes. O voto do ministro Marco Aurélio foi favorável às leis catarineses. Já os ministros Joaquim Barbosa e Ellen Gracie se abstiveram de votar o mérito.
Inconstitucionalidade
A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) havia pedido a inconstitucionalidade do artigo 106, parágrafo 3º da Constituição catarinense (que assegura a proporcionalidade da remuneração das carreiras com a de delegado de polícia); do artigo 4º da LC 55/92 (que assegura a adequada proporcionalidade das diversas carreiras com a de delegado especial); e do artigo 1º da LC 99/93 (que mantém a proporcionalidade estabelecida em lei que as demais classes da carreira e para os cargos integrantes do grupo segurança pública – Polícia Civil).
Por consequência, foi declarada a inconstitucionalidade de partes da Lei Complementar 254/2003 (alterada pela LC 374/2007): o parágrafo 1º do artigo 10 e os artigos 11 e 12. O único artigo impugnado pela ADI que permaneceu válido foi o 27 desta última lei.
O artigo 106 da Constituição catarinense, o artigo 4º da Lei Complementar (LC) 55/92 e o artigo 1º da LC 99/93 já haviam sido suspensos cautelarmente por decisão do Supremo, na análise da ADI 1037, ressalta a associação.
O argumento da Adepol para pedir o fim da vinculação foi o de que, no Brasil, o delegado cuida da instrução pré-processual, com poder de decidir pela liberdade ou prisão de alguém. A função, portanto, seria muito diferente da missão dos policiais militares, que têm como atribuição manter a ordem pública. As informações são do portal do Supremo Tribunal Federal.
CurtirCurtir
Ao força policial de paz e ordem:
Em primeiro lugar gostaria de deixar bem claro que nada tenho contra a imensa maioria dos pms, e concordo com vc que muitos fazem muito com muito pouco.
Porém ficar citando números e fazendo bravatas de nada vai resolver nossos problemas que são muitos.
Um outro policial militar postou a pouco que a PM fez a maioria das 144.000 prisões em flagrante em um ano.Números pouco dizem.
Primeiro que a função da PM é esta, prender em flagrante.Polícia civil não prende em flagrante, são prisões preventivas e indiciamentos , eu poderia colocar quantos indiciamentos que resultarão em condenações e posteriores prisões a PC fez e dizer ….Ah a PM não fez isto…. é claro que não , não sua função.
Ainda falando de números eu poderia dizer que 144.000 prisões (vamos credita-las rodas a PM) divididas por 90.000 homens dá 1,6 prisão por policial ao ano, o que tornaria a PM paulista a polícia mais cara do mundo ao contribuinte, mas como eu disse são apenas números e podem ser manipulados de acordo com a conveniência de cada um.
Aquilo que vc classifica como lenga lenga nada mais são do que procedimentos legais que devem ser seguidos para evitar que o acusado seja inocentado em juízo e bote todo nosso trabalho a perder.
Enfim, não há polícia melhor ou pior, cada um no seu quadrado.
CurtirCurtir
O joca vc e bem machão coloca o seu nome inteiro para nós sabermos se não vai fazer isto mesmo, Queremos ti apoiar, porém como acho que vc é pm, toma a liberdade de acrescentar- TAMBÉM NÃO VAI LAMABER A BOTA DE OFICIAL.
CurtirCurtir
Olha só o que esta postado no site do governo do Estado de São Paulo
“Já a bonificação para investigadores e escrivães atende a Lei do Nível Universitário, aprovada em 2008, com reajuste que varia neste ano de 8,5% a 18,6%, incluindo os 7% já anunciados a todas as polícias e agentes penitenciários. No ano que vem, o reajuste será de 15% a 25,7%. Serão beneficiados 27.280 investigadores e escrivães, incluindo aposentados e pensionistas.
O governador destacou que “este é um estímulo à atividade policial, que é uma atividade de Estado, atividade de alto interesse público”.
Segundo Alckmin, nos próximos dias a Secretaria de Segurança e o Comando da Polícia Militar concluem estudo sobre questões que envolvem ajustes no Plano de Carreira da PM.”
Do Portal do Governo do Estado
ACHO QUE LEVAMOS UM TREMENDO PASSA MOLEQUE – só aceito ganhar igual perito, pois mandamos o serviço pronto para o IC para eles só ratificarem. Além do mais perito até pouco tempo atrás era cargo de segundo grau.
CurtirCurtir
incrivel a capacidade do governador em manipular os números, deixando todo o mundo em uma agonia sem fim. Será que ninguém tem o esboço desse projeto maldito…
CurtirCurtir
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=232880&c=6&q=governo-anuncia-reajustes-no-salurio-de-delegados-investigadores-e-escrivues
Já que o boca suja do “quanto vale o show” não postou, está ai………..cada um interprete como quiser…………….a verdade só surgirá quando o projeto estiver na ALESP.
Por que os Sindicatos, também não sabem determinar os valores ??? o gosto pela interpretação negativa é melhor……
CurtirCurtir
Sem choro liguei na Sipesp e adivinha eles não sabem, acha que os 7% já tá no meio do percentual…, e disseram que estão atrás da cópia de projeto e ninguém tá com nada, e todo mundo tá ligando lá…
CurtirCurtir
MEU É INTERPRETAÇÃO DE TEXTO NADA A VER.
CurtirCurtir
SE JA ESTIVER INCLUINDO OS 7% ENTÃO NÃO TEREMOS NADA, PAREM DE HISTERIA..
CurtirCurtir
7% LINEAR E R$700, REAIS EM 2 VEZES, R$300,00 REAIS AGORA E R$400,00 REAIS EM 2014 E SÓ, SE NÃO FOR ISSO TAMO FU MESMO. VERGONHA !!!!!!…FORA PSDB….
CurtirCurtir
cansei
27 mil é toda policia civil.
tira e escrivão somos em 17 mil.
CurtirCurtir
17MIL, MAS TEM OS PENSIONISTAS E APOSENTADOS TAMBÉM.
CurtirCurtir
Tira TREZOPATA isso aumenta a conta do Cansei em??
CurtirCurtir
ELE FOI CLARO NO VÍDEO SÃO PROJETOS DISTINTOS, QUEM ESCREVEU A MATÉRIA É QUE FOI INFELIZ.
CurtirCurtir
Ao me TIRA daqui.
Vejo que você é uma pessoa sensata, mas, nosso foco não é prisão em flagrante e sim prevenir por isso não somos caros. Diferente de muitos comentários que vejo por aqui você tem argumentos. Não tenho dúvida que temos funções diferentes e torço para que todos nós sejamos reconhecidos da forma merecida, pois, quem pensar que sozinho vai resolver tudo está muito enganado. Boa sorte e felicidades!
CurtirCurtir
O povo esta seguro em razao da pm alguem acredita nisto
CurtirCurtir
POLÍCIA TEM QUE SER CIVIL, POLICIA FARDADA E POLICIA INVESTIGATIVA, MILITARISMO E NO EXERCITO, DENTRO DE QUARTÉIS E SÃO ÚTEIS EM TEMPOS DE GUERRA, NA SEGURANÇA PÚBLICA EM QUALQUER PAÍS CIVILIZADO O POLICIAMENTO NÃO É MILITAR E TENHO CERTEZA QUE OS PRAÇAS ADORARIAM O FIM DO MILITARISMO, UM DIA SEREMOS CIVILIZADOS O BASTANTE PARA ACABAR COM ESSA ABERRAÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA.
CurtirCurtir
STF julga inconstitucional equiparação salarial entre Polícia Civil e Militar .
lei e lei ……..
CurtirCurtir
21/09/2013 Publicado no Diário da Assembleia, página 15 em 21/09/2013
24/09/2013 Pauta de 1ª sessão.
25/09/2013 Publicado substitutivo nº1, de autoria do Deputado Carlos Giannazi. (DA. pág. 26)
25/09/2013 Publicadas as emendas: nº 1, de autoria do Deputado Olimpio Gomes; nº 2, de autoria do Deputado Carlos Giannazi e nº 3, de autoria do Deputado Campos Machado. (DA. pág. 26)
25/09/2013 Pauta de 2ª sessão.
26/09/2013 Publicadas as emendas: nº 4, dos Deputados: Luiz Claudio Marcolino, Hamilton Pereira e Marco Aurélio e nº 5, do Deputado Pedro Tobias. (DA. pág. 31)
26/09/2013 Pauta de 3ª sessão.
27/09/2013 Publicada a emenda nº 6, do Deputado Rafael Silva. (DA. pág. 13)
27/09/2013 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.
http://www.al.sp.gov.br/propositura/?method=&telaOrigem=propDetalhada&orderByAcessorio=&act=detalheAndamento&orderBy=&rowsPerPage=10¤tPage=1¤tPageDetalhe=1&idDocumento=1158720&oIdPropositura=1158720&hideBackToSearchButton=&nrLegislatura=&idNatureza=&nrLegislativo=&nrAnoLegislativo=&nrRG=&nrAnoRG=&nrRGL=&nrAnoRGL=&idNaturezaMestre=&nrLegislativoMestre=&nrAnoLegislativoMestre=&idAutor=&idPartido=&idApoiador=&idPartidoApoiador=&idRegime=&idEtapa=&idTpAndamento=&tpProcesso=&tpAutor=&nrContrato=&dtContrato=&tpContrato=&nrOficio=&nrProcessoTce=&idEmpresa=&tpAprovacao=&tpVeto=&idMunicipio=&idUf=&idPerfil=&cdDocOrigem=&dtInicial=&dtFinal=&flParecer=&tpParecer=&idTipoParecer=&flRelatorEspecial=&idGrupo=&tpAndamento=&tpDocumento=propositura&tpDocumentoMestre=&odsAssunto=&dsAssunto=&flAndOr=&nmPalavra1=&flAndOr1=&nmPalavra2=&flAndOr2=&nmPalavra3=&flExibeAcessorios=&flExibeProdutoFinal=&idNaturezaDetalhe=&nrLegisAcessorio=&nrAnoLegisAcessorio=&idPage=1
CurtirCurtir
A equiparação salarial é errada mesmo.
Agora, se um militar ganhar mais que um civil vc’s JURAM que não vão surtar?
CurtirCurtir
É POR ESSAS E OUTRAS QUE NOS PAÍSES DESENVOLVIDOS DE VERDADE ACHAM QUE AQUI SÓ TEM ÍNDIOS.
CurtirCurtir
MILITAR NA SEGURANÇA PÚBLICA “PIADA” .
CurtirCurtir
Jamiro, isto acontece a 20 anos , os oficiais ganham muito mais que os delegados e ainda não surtamos.
CurtirCurtir
Alguém sabe o texto do projeto que sera mandado para a ALESP.
CurtirCurtir
SIM, O GOVERNADOR !!
CurtirCurtir
Nos moldes atuais, desconsiderando 6ª parte e quinquenio(s), o escrivão ou investigador de classe especial recebe a mais aproximadamente algo em termos percentuais; em em torno de, conforme comparativo abaixo dos ocupantes da classe especificado:
3ª classe: 34% – 2ª classe: 22% – 1ª classe: 10%.
E concluo que esses percentuais de diferenças, vão continuar os mesmos; pois o valor do reconhecimento do N.U.será flexível (de acordo com a classe), para que os percentuais da diferença dos salários de uma classe para a outra se mantenham. A título de exemplo simplificado, hipoteticamente para compreensão do cálculo: salário de R$ 1.000,00 de 3ª classe terá um valor maior na valorização do N.U. em termos percentuais, que os de 2ª classe, assim como os de 1ª classe que os da classe especial. As percentagens das diferenças salarias entre as classes permanecerão as mesmas. Posso estar enganada, mas creio que é isso que vai ocorrer.
CurtirCurtir
Aumento linear de 7% para todas as carreiras e o percentual das carreiras juridicas e nivel superior.
CurtirCurtir
Bozzo disse:
27/09/2013 ÀS 11:41
E achei muita sacanagem deixar o restopol de fora, agora a diferença entre motorista policial e Investigador de Polícia que é Nível Superior será mais de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).
A diferença a mais da quase o salário do motorista e do cuidador de preso.
Restopol fiquem em suas funções, motorista dirige e carcereiro cuida de preso.
E por favor se desfiliem das associações que os senhores não são N.U.
A verdade é que nós N.U. somos superiores a voces, Investigador e Escrivão tipo gerente da loja e vocês faxineiro e motorista da firma.
E OS TROUXAS DO RESTOPOL PAGA SINDICADO DOS TIRAS.
OBRIGADO RESTOPOL, A CONTRIBUIÇÃO DO SALARIO DE VOCES DESCONTADOS NO HOLLERIT PARA ASSOCIAÇÃO E SINDICATO DOS INVESTIGADOIRES AJUDOU NÓS, N.U. RECEBERMOS QUASE O DOBRO DO SALARIO DE VOCES RESTOPOLLLLLLLL….
RESTOPOLLLLLLLLLLLL
OBRIGADO POR FINANCIAREM NOSSA OPERAÇÃO BLACK-OUT, AGORAPODE PEDIR DESFILIAÇÃO PORQUE VOCES NÃO SÃO N.U. E NAS NOSSAS COLÔNIAS DE FERIAS QUEREMOS GENTE CULTA, COM FORMAÇÃO SUPERIOR E SALARIOS ACIMA DE R$ 5.000,00..
BRIGADU !!!
RESTOPOL, MASSA DE MANOBRA KKKKKKKKKK
DESABAFEI,
FUIIIII
DAR ROLÊ DE VIATURA COM DIREITO A MOTORISTA……
=============================
Vejam com os seus próprios olhos o pé em que esta a GUERRA INTERNA ENTRE OS POLICIAIS CIVIS DA DIVERSAS CARREIRAS. Isso vai “dar boa coisa”?
Perceberam o porquê da NECESSIDADE DE UMA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS NESSA POLÍCIA CIVIL?
É lamentável, ou não?
CurtirCurtir
Nos moldes atuais, desconsiderando 6ª parte e quinquenio(s), o escrivão ou investigador de classe especial recebe a mais aproximadamente algo em termos percentuais; em em torno de, conforme comparativo abaixo dos ocupantes da classe especificado:
3ª classe: 34% – 2ª classe: 22% – 1ª classe: 10%.
E concluo que esses percentuais de diferenças, vão continuar os mesmos; pois o valor do reconhecimento do N.U.será flexível (de acordo com a classe), para que os percentuais das diferenças dos salários de uma classe para a outra se mantenham. A título de exemplo simplificado, hipoteticamente para compreensão do cálculo: salário de R$ 1.000,00 de 3ª classe terá um valor maior na valorização do N.U. em termos percentuais, que os de 2ª classe, assim como os de 1ª classe que os da classe especial. As percentagens das diferenças salarias entre as classes permanecerão as mesmas. Posso estar enganada, mas creio que é isso que vai ocorrer.
CurtirCurtir
Parabéns ao governador pela valorização do N.U, meu voto é Alckmim porque ele foi o governador que cumpriu a lei do N.U.
CurtirCurtir
É HORA DE FICARMOS JUNTOS E COESOS.
MELHORIAS DEVEM SEREM ESTENDIDAS A TODAS CARREIRAS POLICIAIS .
REESTRUTURAÇÃO URGENTE
GREVE JA- DERAM MIGALHAS AOS POMBOS .
CurtirCurtir
Parabéns ao governador pela valorização do N.U, meu voto é Alckmim porque ele foi o governador que cumpriu a lei do N.U.
Isso, agora pega o seu DIPLOMA DE TROUXA, porque você não passa disso!! Otário!! Chuchu cagou e você lambeu!
CurtirCurtir
AGORA MAIS QUE NUNCA!
FIM DOS DESVIOS DE FUNÇÕES:
INVESTIGADOR investiga
AGENTE dirige
CARCEREIRO cuida de presos
NÃO SEJAM IDIOTAS. TENHAM VERGONHA NA CARA.
CurtirCurtir
Se o governado conceder 15% eu fico satisfeito e quero que se foda a valorização do Nível Universitário, 15% seria um reajuste justo, agora 7% é um tapa na cara, se conceder 15% eu nem ligo com N.U para os escrivães e investigadores, porque com 15% ficaria bom para todo mundo.
CurtirCurtir
O GOVERNADOR DEVERIA PERCEBER O QUE ESTÁ OCORRENDO E COMEÇAR A TIRAR A FORÇA DOS OFICIAIS QUE ESTÃO ENFIADOS EM TODOS OS CANTOS DO GOVERNO E DA POLÍTICA, PRONTOS PARA DAREM UM GOLPE NO PRÓPRIO GOVERNO. COLOQUE-OS EM SEU LUGAR, OU SEJA, NA RUA PATRULHANDO. ÚNICO SERVIÇO QUE DEVERIA SER FEITO PELA PM E NÃO É.
CurtirCurtir
DEFENSORES 18.000 X “DEUSLEGADOS” 10.000 —- EITA NABO!!!!
CAROS “ESSELENTRÍSSIMOS” “DOTORES” “DEUSLEGADOS”, QUEREM AUMENTO DECENTE E UMA CARREIRA JURÍDICA DE VERDADE, PRESTEM CONCURSO PARA DEFENSOR PÚBLICO, PROMOTOR (QUE VCS TANTO ABOMINAM), JUIZ, PROCURADOR ETC. QUERO VER QUEM É GABARITADO PARA PASSAR!!. ASSIM VCS PARAM DE ENCHER O SACO DAS DEMAIS CARREIRAS.
PARABÉNS AO GRANDE PASSA-MOLEQUE DADO PELO GERALLLLLLLLLLDO “AIDMIN” AOS “DEUSLEGAS”.
CurtirCurtir
Escrivão Sem Dente, R$ 5.423,00 deveria ser o salário do restopol. Escribas e Tiras deveriam ter salários equiparados ao de Perito. Foi passa moleque sim. Foi engana trouxa sim. E tem mais: gratificação costuma ficar congelada por muito tempo. Em poucos anos, seu salário vai estar defasado novamente.
CurtirCurtir
O governador concedeu reajuste diferenciado para escrivães e investigadores para cumpri a lei da valorização do Nível Universitário, e o N.U é lei e lei é pra ser cumprida, e foi o que o governador fez, cumpriu a lei.
CurtirCurtir
Trabalham 12×24 12×72 pelo menos no papel kkkkk, recebem os conflitos sociais ja resolvidos so para registrar , no ar condicionado, nao trabalham mais do q o estritamente necessario, correm risco pequeno e vao ganhar mais. Realmente, no Brasil quem carrega o piano nao e valorizado. O futuro vai demonstrar a sociedade e ao estado quem realmente merece ser valorizado
CurtirCurtir
AGENTEL INTERIOR, o governo não liga para todo mundo, alias também na nossa instituição ninguém liga para todo mundo. É cada um puxando a brasa para a sua sardinha. Somente uma reestruturação, com um número bem menor de carreiras, poderia minimizar o problema. Talvez seja exatamente por isso, que a porra da reestruturação não sai
CurtirCurtir
CORRUPTOS E VAGABUNDOS GANHAM AUMENTO E QUEM ARRISCA A VIDA PRA DEFENDER O PAIS, O POVO E O ESTADO NAO???? TA TUDO DE CABEÇA PRA BAIXO!! PC, POLICIA DE COMEDIA!!! BANDO DE VAGABUNDOS E LADROES, QUER ACABAR COM O TRAFICO ACABEM COM O DENARC!!!!!! 3 MESES DE FORMAÇAO?? MAL SABEM USAR UMA ARMA, NAO PRENDEM NINGUEM, NAO INVESTIGAM NADA, SÓ CORRUPÇAO!!!! NIVEL SUPERIOR PRA QUE?? PRA DAR BICA EM OCORRENCIA E TOMAR DINHEIRO DE CRIMINOSO?? CONIVENTES E ACERTADOS COM BANDIDOS QUE VERGONHA, COMO CONSEGUEM OLHAR PRA CARA DE SEUS FILHOS???? PASSANDO PANO PRA TRAFICANTE, LADRAO, HOMICIDA E ETC??? SUJISMUNDOS!!! SÓ SUJEIRA, SÓ PATIFARIA, PC, POLICIA COMÉDIA!!!!!
CurtirCurtir
Ó o gabarito!! Ó o gabarito!! Ó o gabarito!! Ó o gabarito!! Retorno garantido!! Era 25 agora é 50 mil depois do aumento!!! Ganso têm desconto de 50%, parente de Delegado é na faixa!!! Ó o gabarito!! Ó o gabarito!! Ó o gabarito!! Ó o gabarito!!
PC= POLÍCIA DE COMÉDIA, e tem passa fome PC escrevendo aqui pra quem quiser ganhar mais estudar!!! kkkkkkkkk, só pode ser comédia “O DA PEIXADA”KKKKK. Se você tivesse estudado, NEM POLÍCIA CIVIL VOCÊ SERIA, no MÍNIMO seria oficial da PM OU DELEGADO seu passa fome!!! É cada uma!! Vc passou em algum concurso??? Claro que não!! OU comprou a vaga ou era EX GANSO CAGUETA!!!KKKKK, BANDO DE LIXO!!!ESCÓRIA DA SOCIEDADE!!!
CurtirCurtir
Foram no vácuo na aposentadoria especial da PM, (30 ANOS). Foram no vácuo na incorporação do ALE(açao ganha pela PM) Irão no vácuo nos próximos 25 anos que PM também ganhou na justiça. E sem prender quase ninguém, corrupçaõ a dar com o pau, ainda querem ganhar mais?? Tá tudo de cabeça pra baixo mesmo, ta chovendo de baixo pra cima, kkkk. APOCALIPSE NOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Toda corporaçaõ tem policiais bandidos, mas vejamos as diferenças: Na PM, a cada 100 Policiais, 1 é bandido, em média. Na policia civil, a cada 100 bandidos , 1 é policial, na média.kkkk. PAMONHA, PAMONHA, PAMONHA.
CurtirCurtir
Ate o momento nada do projeto.
CurtirCurtir
O REAJUSTE SERÁ 7% + 8,5% A 18,6% PARA ESSE ANO, ESSES 7% SERÁ PARA TODOS DE FORMA LINEAR, NÃO EXISTE DÚVIDA. EM 2014 SERÁ 15,6% A 27,6%. O GERALDO ALCKMIM ESTÁ DE PARABÉNS CUMPRIU A LEI DE VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO COM COMPETÊNCIA E EFICIÊNCIA, O N.U É LEI E LEI É PRA SER CUMPRIDA, E O GOVERNADOR CUMPRIU A LEI E MEU VOTO SERÁ GERALDO ALCKMIM SEMPRE.
CurtirCurtir
MAJOR OLIMPIO:
Marca logo o dia da manifestação, os restopois estão esperando.
Esses tiras que dizem que vão dar borrachada nos manifestantes não tem número nem pra fazer bos…
Aliás, a maioria que fala sobre valorização de NU ingressaram na carreira enquanto ainda era exigido o nível médio e receberam o tal NU graças a mobilização dos retopois que estavam presentes nos movimentos para reivindicar melhores salários.
Muitos sequer tem graduação em curso superior.
Entretanto a falta de caráter e de reconhecimento de muitos NUs os levam a não olhar para trás e com uma demonstração de pura canalhice e egoísmo viraram as costas aos que antes eram colegas e começaram a se achar, como os DEUSLEGADOS sempre acharam, superiores as demais carreiras.
Os retopois devem se desligar de suas associações inúteis e se juntar a quem está na mesma condição que nós e querem lutar por melhores condições salariais, e hoje são os Pms!
CurtirCurtir
ESCRIVÃO DECAP disse:
27/09/2013 ÀS 22:57
O REAJUSTE SERÁ 7% + 8,5% A 18,6% PARA ESSE ANO, ESSES 7% SERÁ PARA TODOS DE FORMA LINEAR, NÃO EXISTE DÚVIDA. EM 2014 SERÁ 15,6% A 27,6%. O GERALDO ALCKMIM ESTÁ DE PARABÉNS CUMPRIU A LEI DE VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO COM COMPETÊNCIA E EFICIÊNCIA, O N.U É LEI E LEI É PRA SER CUMPRIDA, E O GOVERNADOR CUMPRIU A LEI E MEU VOTO SERÁ GERALDO ALCKMIM SEMPRE.
Você terá coragem de votar no PSDB????
É isso mesmo NU, vote no cara que manteve o PINTO, um secretário que praticamente acabou com a PC.
Aquele secretário que dizia que a PC era inerte e letárgica, lembra? Ou a esmola te fez esquecer?.
Papel de prostituta!!!! Vende até o corpo por uma merreca!!!
É, cada vez tenho mais vergonha de ser PC, e mais nojo de conviver com safados e canalhas “puliçiais” como esse.
Tá falando mal de PM mas conheço alguns que tem muito mais vergonha na cara que o senhor.
CurtirCurtir
O GOVERNADOR CUMPRIU SEU DEVER, VALORIZOU O NÍVEL UNIVERSITÁRIO 8,5% A 18,6 ESSE ANO, E CONCEDEU 7% LINEARMENTE A TODOS, FOI UM REAJUSTE PERFEITO, O GOVERNADOR FEZ O QUE DEVIA FAZER, CUMPRIU UMA LEI VIGENTE DESTE 2008, ESSE REAJUSTE FOI MERECIDO POR PARTE DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, QUE DESDE O ANO DE 2005 ESTÃO PRESTANDO CONCURSOS COM EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR, E SÓ AGORA FORAM RECONHECIDOS, O GOVERNO APENAS CUMPRIU SUA OBRIGAÇÃO, O N.U É LEI DESDE 2008 E A LEI FOI CUMPRIDA, MÉRITO AO GOVERNADOR QUE TAMBÉM CONQUISTOU MEU APOIO E MEU VOTO.
CurtirCurtir
È isso aí stevie, vc está certo, já deu seu recado, tchau, passe bem.
Investigador de Polícia deseja muita sorte e força para os praças sobreviverem a vida de caserna, sejam felizes.
A inveja e o ódio só fazem mal a quem tem.
CurtirCurtir
A próxima luta N.U=Perito, C.J=Procurador=Defensor
PM=EB
CurtirCurtir
Para ingressar na Bosta Branca exige-se 02 anos de carreira jurídica???????????????? então VTCSFP
CurtirCurtir
Governador Geraldo Alckmim você cumpriu direitinho a lei e valorizou o Nível Universitário para nos escrivães e investigadores, N.U é lei e lei é pra ser cumprida, está de parabéns, meu votinho também é seu, se quiser eu também serei toda sua, adoro você
CurtirCurtir
FALOU TUDO CAMPINEIRO…ANTES ÉRAMOS VISTOS COMO VÍTIMAS E INJUSTIÇADO PELA LEI DO N.U E AGORA COMO TRAIDORES, INCLUSIVE PELO MAJOR OLÍMPIO QUE FINGIA QUE NOS APOIAVA, O GOVERNADOR APENAS CUMPRIU SUA OBRIGAÇÃO QUANTO A LEI DO N.U, E ESTÁ DE PARABÉNS.
O GOVERNADOR CUMPRIU SEU DEVER, VALORIZOU O NÍVEL UNIVERSITÁRIO 8,5% A 18,6 ESSE ANO, E CONCEDEU 7% LINEARMENTE A TODOS, FOI UM REAJUSTE PERFEITO, O GOVERNADOR FEZ O QUE DEVIA FAZER, CUMPRIU UMA LEI VIGENTE DESTE 2008, ESSE REAJUSTE FOI MERECIDO POR PARTE DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, QUE DESDE O ANO DE 2005 ESTÃO PRESTANDO CONCURSOS COM EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR, E SÓ AGORA FORAM RECONHECIDOS, O GOVERNO APENAS CUMPRIU SUA OBRIGAÇÃO, O N.U É LEI DESDE 2008 E A LEI FOI CUMPRIDA, MÉRITO AO GOVERNADOR QUE TAMBÉM CONQUISTOU MEU APOIO E MEU VOTO.
CurtirCurtir
Claro como o sol do Mediterrâneo, ao meio-dia!
Assim disse o “CANSEI”:
PAREM DE SONHAR É 7% LINEAR E R$700, REAIS EM 2 VEZES, R$300,00 REAIS AGORA E R$400,00 REAIS EM 2014 E SÓ, POR FAVOR PAREM DE VIAJAR PORQUE DEPOIS A DECEPÇÃO VAI SER GIGANTESCA. LEMBREM ELE MESMO FALOU QUE A DESPESA FICARIA NA ORDEM DE 210 MILHÕES, ENTÃO DIVIDAM ISSO POR 27.000 FUNCIONÁRIOS E TEREMOS O VALOR ANUAL GASTO COM CADA UM DE NÓS E DEPOIS POR 12 QUE É O NÚMERO DE MESES E AI ESTARÁ O NOSSO NU MENSAL, (Depois ele ” elogiou” o PSDB).
Pulo do gato:
18,5% (2013) é sobre o base do terceira classe. Mas como é abono, o valor é fixo. Não dobra. R$ 300,00
25,7 % (2014), idem o raciocínio acima. R$ 400,00.
Agora observem, colegas, principalmente o Morrone ,( que está sempre dando a cara a tapa, e disse ter ouvido na reunião que o N.U. equivaleria a cerca de 50% da C.J.
AGORA VEJAM A INDUÇÃO A ERRO:.
Tanto a C.J, como o N.U. serão em forma de abono e terão um valor fixo, mas….
O mesmo anúncio que referiu um primeiro aumento de 10,5% para Delegados, tomou como referência o salário base (em dobro, ou seja, considerou o RETP). No aumento de 15% de 2014, idem. Por óbvio, porque se dirigiam aos “cabeças-pensantes”.
Mas, ao se referir aos percentuais 8,5% a 18,5% (2013) e 15,5% a 25,7% (2014), NÍVEL UNIVERSITÁRIO, tomou como referência o salário base do escrivão/ investigador de terceira classe, SEM o RETP.
Ou seja, os índices apresentados, para escrivão e investigador, são rigorosamente a metade do anunciado.
CurtirCurtir
É simples: o STF já determinou que a paridade PC x PM é inconstitucional. Não é possível que a assessoria jurídica do Governo Estadual não O pôs a par disso.
Defendo que os nossos colegas PM’s recebam melhores salários, mas o nosso reenquadramento salarial não é aumento, mas sim uma readequação, de acordo com o nível de exigência para investidura no cargo (Delegados, Investigadores e Escrivães).
Se o Governador ceder, passará o atestado de medo e ilustrará que quem realmente manda, neste, e em outros mandatos, são os oficiais da PM-SP.
O discurso que versa sobre uma “pseudo discriminação”, entre PC x PM, não passa de celeuma para enganar e insuflar a mentira e a desinformação entre as mentes desavisadas. Há que se instituir políticas específicas de valorização, sendo que as demais careiras da PC-SP devem ser aglutinadas, no máximo, a meu ver, em outras quatro carreiras a saber: Perito, Médico Legista, Agente Policial e Agente de Perícia. Todas com exigência de Nível Superior para ingresso na carreira, com exigências específicas para Perito, Delegado e Médico Legista.
Na minha opinião, deveria existir uma carreira com exigência de nível médio para o ingresso: o Oficial Administrativo (com salário igual, atualmente, ao de Agetel). Esta carreira deveria ter a incumbência específica de atendimento ao público, nos plantões direcionados ao público, a saber: elaborações de RDO’s simples, orientações ao público e feitura, dentro dos plantões do Decap, Demacro e Deinter’s, de RDO’s eletrônicos – caso a comunidade se mostrar longe do acesso à internet.
Os Agentes Policiais seriam o apoio aos plantões, teriam acesso às pesquisas junto ao Prodesp, alpha, infocrim, inclusão de preso, etc…, auxílio na elaboração de Flagrantes, TC’s (junto com Escrivães, nestes dois itens específicos), e os mesmos ficariam de sobreaviso, de acordo com o dia da pedra, para auxiliar na elaboração do Flagrantes e TC’s somente para estes casos) e auxílio direto aos Delegados em ocasiões como: local de crime, morte suspeita, incêndio e assistência ao Delegado, acompanhando-o no local, em caso de encontro de cadáver (morte suspeita), entre outras. As informações destes últimas ocorrências seriam objeto de relatórios para a investigação.
Os Agentes deveriam ter paridade salarial com as demais carreiras, mas deveriam ter funções específicas, quem fizer o concurso deveria saber exatamente o que iria fazer.
Investigador é investigar, Escrivão é colocar a termo e Delegado é relatar e pedir providências de acordo com as evidências.
Agente seria linha de frente para a elaboração de relatório sobre atividades que estão elencadas no parágrafo anterior e o Auxiliar Administrativo seria o nosso grande coringa. O concurso de Delegado e Perito deveria reservar, no mínimo, 30% das vagas, em um concurso de acesso, para as carreiras de Agente, Escrivão e Investigador. E deveria existir uma reserva de 30% das vagas para Investigador, Escrivão e Agente para os Oficiais Administrativos.
Essa é minha opinião.
CurtirCurtir
Esse partido maldito a vários anos com a unica função de destruir e criar inimizades entre as policias, polícia unida governo enfraquecido, polícia desunida governo fortalecido, por isso que estamos nessa bosta!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
“Futuro ex-escrivão” COLEGA EU EM TEMPO ALGUM ELOGIEI ESSE PARTIDO, SÓ ESCLARECI AOS COLEGAS QUE ESTAVAM ACREDITANDO EM UM AUMENTO IRREAL.
CurtirCurtir
Restruturação já, fora PCCSDB !!!
CurtirCurtir
Parabens e obrigado querido governador meu voto tambem é seu! E oara comemorar apos meus implantes dentarios chamarei o senho para comer um belo churrasco e pe de moleque de sobremesa,algo que nao como ha 15 anos! Voto 45 na cabeca…
CurtirCurtir
GENTE ! BOM DIA A TODOS. EU PARTICULARMENTE ACHO QUE 7% É ATÉ DE MAIS PARA CERTOS OPTEIS QUE SÓ TRABALHAM 06 HORAS POR DIA, ENQUANTO QUE O ESCRIVÃO, DEPENDENDO DO PLANTÃO CHEGAR A TRABALHAR ATÉ 24 HORAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
CHUCHU !, OBRIGADO DE CORAÇÃO, POIS APÓS ESTA, TÚ SERÁS ADORADO ETERNAMENTE, PELOS VERDADEIROS E MERECIDOS N.Us. POR DERRADEIRO E A “PAMONHA” QUANDO VIRÁ ! E ME AJUDEM AÍ Ó !;;;
CurtirCurtir
Stive,
agora vc já pode dormir tranquilo, já desabafou, falou um muito de asneiras e não apresentou sequer um argumento, fico feliz que vc se sinta mais leve agora para seguir sua vida.
O fato, inegável, é que um desmonte da PM, pelo menos como ela é, começou em todo o país e o STF também participa deste processo.
Não se trata de querer o fim da PM.A sociedade precisa muito de uma polícia fardada e preventiva.Trata-se de fazer uma nova policia das cinzas que a PM deixou em anos de atuação duvidosa.A PC precisa também renascer, a diferença é que a PC inicio este processo a pelo menos uma década, esta ainda engatinhando , mas começou.Já a PM, sobretudo em SP nunca acreditou que este dia chegaria, chegou.
As decisões de inconstitucionalidade sobre a leis de MG e RS sobre legislações que concediam a carreira jurídica a oficiais pms e a decisão sobre inconstitucionalidade de lei de SC que estabelecia paridade de vencimentos entre PC x PM, destacam o que eu disse.
No âmbito do executivo todos os estados já se movimentam no sentido de reformas.
A sociedade civil se organiza na exigência de uma nova postura da polícia fardada.
São os ventos da mudança.Uma polícia forte, bem remunerada e livre do pensamento de que é superior à sociedade, a seus pares e aos seus próprios subordinados, que tenha consciência que é apenas parte de uma engrenagem deixando de achar que são os grandes salvadores do mundo e que devem substituir a vontade e o desejo popular e democrático como fossem verdadeiros tutores sociais, conduzindo pelas mãos uma sociedade que depende destas instituições para sobreviver.
CurtirCurtir
Na verdade, falta inteligência e estratégia a instituição Polícia Civil de SP.
Muitos de nossas cabeças pensantes estão preocupado$ com outra$ coi$a$ e deixaram a instituição de lado.
Com raríssimas exceções, a maioria de nossos DGPs eram muito fracos. Meras marionetes do sistema.
A PM tem gente de sobra para pensar em estratégia, e dinheiro também. Eles sabem usar a força de que tem.
Eles se inseriram na estrutura do Estado. Podem observar. Eles rodeiam o Governador, Alesp, TJ, TCE etc, enquanto que a PC fica sempre a ver navios. O resultado está aí.
A PM é um câncer dentro do Estado que está impondo suas vontades. Só que cuidado senhor Governador, câncer mata se não for tratado.
A PC de SP, precisa ser repensada, precisa de vários estrategistas para colocarem a instituição nos trilhos.
Pronto desabafei.
ET: Srs. Delegados 18.000 iniciais mais benefícios aos defensores públicos de SP, foi phodda hein. Verdadeiro PASSA-MOLEQUE.
Pelo menos uma coisa tenho certeza. Nenhum PC irá querer melar essa conquista dos defensores, com fez a PM, contra nós, em face das migalhas que conquistamos.
CurtirCurtir
Os escrivães merecem , sem sombra de dúvida, qualquer aumento decente, agora…a grande maioria dos investigadores, não merecem porra nenhuma…pelo contrário, deveriam ter mais descontos, sabe por quê? só fazem reles intimações, buscam comidas nas fábricas, chutam ocorrências…entre outras coisas. Agora, nós, “demais carreiras” devemos fazer apenas o nosso…quero só ver esses tais N.U. tocarem sozinhos…..DUVIDO.
CurtirCurtir
BRuno disse:
27/09/2013 ÀS 1:21
Desalinhamento uma ova, eu não sou pm pra receber igual pm.
MEU CARO BRUNO, SE VC NÃO É PM, POR QUAL MOTIVO QUER APOSENTAR AOS 30 ANOS IGUAL OS PMS, PORQUE QUER RECEBER PROMOÇÃO IMEDIATA QUANDO SE APOSENTAR, PORQUE VC QUER TB TER O DIREITO DE RETP TURBINADO, CARA PENSA UM POUQUINHO APENAS, SOMOS TODOS POLICIAIS DO MESMO ESTADO, ENTÃO MEU CARO TODOS DEVEM GANHAREM OS MESMOS SALÁRIOS, E TEREM OS MESMOS DIREITOS, VC ACHA JUSTO UM CARCEPOL QUE FAZ PARCEIRO COM UM TIRA, E FAZ OS MESMOS SERVIÇOS E NO TOCANTE A SALÁRIO, GANHAREM MENOS DO QUE O TIRA, MUITAS VEZES ESSE CARCEPOL POSSUI FORMAÇÃO ACADÊMICA, ATE MESMO COM MAIS DE UMA LICENCIATURA, E O TIRA COM APENAS ENSINO MÉDIO, OU ATE FUNDAMENTAL SE PAGANDO DE (NU), EU CONCORDO QUE QUANTO MAIS CULTO FOR O POLICIAL, MELHOR SERA A SUA FORMA DE PRESTAÇÃO DO SEU SERVIÇO, ENTÃO ESTA REGRA DEVERIA VALER PARA TODOS, COMEÇANDO COM UMA REESTRUTURAÇÃO, E EM SEGUIDA VALORIZAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE REALMENTE APRESENTAREM OS DIPLOMAS DE NU, E NÃO A UMA CLASSE COMO É O QUE ESTA ACONTECENDO, PENSEM UM POUCO MAIS MEU CARO AI DE CIMA.
CurtirCurtir
FLAVIÃO – O POVO QUER UMA POLÍCIA CIVIL REESTRUTURADA disse:
27/09/2013 ÀS 9:07
Carcepol disse:
27/09/2013 ÀS 9:03
Vou trabalhar conforme ganho, faço RDO, cumpro ordem de serviço, etc, Mas com a diferença de salário agora vou trabalhar daquele jeito.
================================================
Caro colega carcepol!
Você esta ERRADO!!
Você NÃO deve fazer RDO, muito menos cumprir OS. Você quer AJUDAR quem? Se for ajudar a população em receber mais rapidamente o atendimento, digo-lhe que é por uma nobre causa, mas se for pra AJUDAR OS SEUS COLEGAS INVESTIGADORES, procure saber se eles fariam o mesmo por você.
Procure ser VALORIZADO antes de ficar “pagando pau” pra colega seu
PARABÉNS FLAVIÃO, FALOU TUDO, ESSES BORRA-BOSTAS DAS DEMAIS CARREIRAS TINHA QUE CRIAREM VERGONHA NA CARA, E FAZER APENAS O SERVIÇO RELACIONADO COM A SUA CARREIRA, TIPO: CARCEREIRO SÓ TRABALHAR EM SERVIÇO RELACIONADO A PRESO, E ASSIM POR DIANTE, NÃO FAZER DE FORMA ALGUMA OS SERVIÇOS DE TIRA, OU DE ESCRIVÃO, O MESMO COM AGENTE, SOMENTE DIRIGIR VTRS, SOMENTE AGINDO DESTA FORMA, É QUE VÃO SEREM RECONHECIDOS OS SEUS SERVIÇOS, PELOS SEUS PRÓPRIOS PARCEIROS TIRAS E ESCRIPOL.
CurtirCurtir
JACARÉ SEM DENTE, é claro que eu acho injusto, todos merecem um salário digno, independente da carreira ou instituição. Ocorre, que não vejo os policiais militares reinvidicando os seus direitos, assim, hoje ficar atrelado aos policiais militares só vai prejudicar os policiais civis, veja os oficiais por exemplo, sempre que possivel exaltando sua lealdade ao governo.
CurtirCurtir
Pessoal já fiz várias constas, não existe uma forma de uma bonificação aplicada no salário base, responder pelas porcentagens aplicadas, então pensei bastante e cheguei a seguinte conclusão. o que vocês acham, foi a única conta que iguala os lindices anunciados
, disseram que o N.U seria metade da carreira jurídica, sou seja, se C.J é de aproximadamente R$ 2,600, logo N.U é + – 1,300,00
vamos as contas
Escrivão de 3 classe, sem nenhum adicional
1580,00+1580,00 = 3,160,00 + 18,6% 2013 + 25,5% 2014 = (+ – 1,300,00 ) esse é o N.U para terceira Classe
Escrivão Classe Especial com sexta parte e 6 quinquênios
1945,00 + 1945,00 + 1167,00 (6 quinquênios) + 622,00 (sexta parte) = 5,679,00 + 8,5 % -2013 + 15% – 2014 = (+ – 1,300,00) NÚ
então os vencimentos ficaram assim aproximadamente em 2014
Escrivão 3 classe 4,600,00 (base + retp) + 522,00 + 240,00 = 5,362,00
Escrivão Classe Especial 4,900,00 (base + retp) + 1470,00 quinquênios + 784,00 sexta parte + 522,00 + 240,00 = 7,916,00
Os salários serão em média assim
3 classe 5,362,00 a 6,100,00 dependendo dos quinquênios
2 classe 6,000,00 a 6,700,00
1 classe 6,700,00 a 7,300,00
especial 7,300,00 a 8,900,00 ( 9 quinquênios)
ou seja
3 CLASSE 3,160,00 + 44,1% esta para ESPECIAL 5,679,00 + 23,5% = Aprox 1,300
CurtirCurtir
ESCRIVÃES, INVESTIGADORES, CARCEREIROS, AGENTES ETC… E PRAÇAS DA POLICIA MILITAR TODOS NÓS VIVEMOS E CONTINUAREMOS NA BOSTAAAAAA, POIS SOMOS DESUNIDOS, SOMOS OS QUE MAIS TRABALHAMOS E TAMBÉM AS MAIORES VITIMAS DO CRIME ORGANIZADO, OU VCS JÁ VIRAM O CRIME ORGANIZADO EXECUTANDO OFICIAIS DA PM E DELEGADOS DE MONTE, COMO FAZEM CONOSCO… ESSA BRIGA TODA ENTRE OS SUBORDINADOS DAS POLICIAS SÓ FAVORECEM AOS OFICIAIS, DELEGADOS E AO MAIOR INTERESSADO O GOVERNO DO PSDBOSTA, POLICIA DESUNIDA GOVERNO FORTALECIDO, POLICIA UNIDA GOVERNO ENFRAQUECIDO!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
AGORA MEU VOTO É ALCKMIM, PORQUE SÓ ALCKMIM FOI MACHO O BASTANTE PARA DAR CUMPRIMENTO A LEI NO NÍVEL UNIVERSITÁRIO AOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES.
OS INVESTIADORES NÃO TRAÍRAM NINGUÉM, DESTE 2005 OS EDITAIS EXIGEM NÍVEL SUPERIOR PARA ESCRIVÃO E INVESTIGADOR.
INVESTIGADOR E ESCRIVÃES SÃO A MAIORIA E A BASE DE TODA POLÍCIA CIVIL E REPRESENTAM QUASE 60% DE TODA POLÍCIA CIVIL.
MESMO SENDO CARREIRA COM EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES SEMPRE RECEBERAM MENOS QUE AS CARREIRAS NÍVEL MÉDIO, TERIAM POR ACASO AS CARREIRAS NÍVEL MÉDIO TRAÍDO OS INVESTIGADRES E ESCRIVÃES?
ANTES ESCRIVÃES ERAM VÍTIMAS POR GANHAREM MENOS QUE AS CARREIRAS NÍVEL MÉDIO, E AGORA QUE FOI RECONHECIDO FINANCEIRAMENTE O NÍVEL UNIVERSITÁRIO, VIRARAM TRAIDORES?
O GOVERNADOR SEMPRE FOI PRESSIONADO POR TODOS, PARA RECONHECER O NÍVEL SUPERIOR AOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, AGORA QUE CUMPRIU A LEI, E SEU DEVER, RECONHECENDO O N.U AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, É PRESSIONADO POR UM MAJOR QUE SEMPRE ENCHEU O PEITO PARA COBRAR O N.U E AGORA MUDA DE LADO, ESSE CARA É UM BOSTA, ESSE SIM É TRAIDOR E INTERESSEIRO.
PARABÉNS AO GOVERANDOR GERALDO ALCKMIM POR TER CUMPRINDO A LEI, O N.U É LEI E LEI É PRA SER CUMPRIDA, FEZ A SUA OBRIGAÇÃO, MOSTROU SER MACHO E AGUENTOU A PRESSÃO PARA DAR CUMPRIMENTO A LEI DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO.
A LEI DE 2008 DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO FOI APROVADA PELA ALESP E SANCIONADO PELO GOVERNADOR, O GOVERNADOR CUMPRIU SUA OBRIGAÇÃO, AO CONCEDER REAJUSTE AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES. CUMPRI SEU DEVER E TEM AGORA OS MÉRITOS DE SER O GOVERNADOR QUE CUMPRIU E VALORIZOU A CARREIRA NÍVEL SUPERIOR DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO.
PARABÉNS GOVERNADOR, MEU VOTO É SEU AGORA E SEMPRE.
CurtirCurtir
EXMOS DRS DELEGADOS (A) DA POLÍCIA CIVIL-SP. TOMEI CONHECIMENTO, ATRAVÉS DA MÍDIA, NA DATA DE ONTEM, , QUE O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, ENVIOU PROJETO DE LEI A ALESP, PROPONDO AUMENTOS DE VENCIMENTOS PARA OS DEFENSORES PÚBLICOS-SP. AUMENTANDO ESSES VENCIMENTOS DE CERCA , DE 11.OOO (ONZE MIL REAIS) PARA CERCA DE 18.000 (DEZOITO MIL REAIS) EM TESE, DE UMA SÓ VEZ.. EM TESE, DE FORMA DEFINITIVA PARA OS DEFENSORES PÚBLICOS DA ATIVA, BEM COMO OS APOSENTADOS.. NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS TOLERAR ESSAS AFRONTAS E DESRESPEITOS AOS PRINCÍPIOS DA PROPORCIONALIDADE E RAZOABILIDADE SEM DARMOS UMA RESPOSTA CÉLERE, CONTUNDENTE, EFETIVA, , FORTE, CONCRETA E QUE PRODUZA RESULTADOS CONCRETOS, DE IMEDIATO AO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN.. SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE NA FORMA E DENTRO DOS DITAMES DA LEI. . . ESSE GOVERNO VEM ENGANANDO, PISOTEANDO, DESAFIANDO E PROVOCANDO , HÁ ANOS , A INTELIGÊNCIA, O EQUILÍBRIO EMOCIONAL E O ESPÍRITOO DE LUTA DOS DEPOLS-SP.-, QUERENDO CONCEDER, , MENOS DA METADE DOS VENCIMENTOS DOS CITADOS DEFENSORES -SP PARA REFERIDOS DEPOLS-SP. ESPERO E PROPONHO QUE O DIGNO E EFICIENTE PRESIDENDTE DO SINDPESP ( ENTIDADE DE CLASSE DE DEPOLS, DA QUAL SOU ASSOCIADA) DR GEORGE MELÃO QUE OBSERVE , EM TUDO E CUMPRA E ACATE , INTEGRALMENTE E SEM MEIOS TERMOS , OS PRINCÍPIOS JURÍDICOS DA PROPORCIONALIDADE, RAZOABILIDADE, EXIGIBILIDADE E NECESSIDADE , DIANTE DO ABONO PROVISÓRIO, QUE O GOVERNO-SP PRETENDE CONCEDER AOS DELEGADO DE POLÍCIA-SP, AINDA DE FORMA PARCELADA.. AS RESPOSTAS DOS DEPOLS-SP DEVEM PARTIR DO SINDPESP, CONFORME DETERMINA A LEI MAIOR DA BRASIL E NÃO DA ADPESP, COMO VEM OCORRENDO. O GOVERNO -SP, ATRAVÉS DO SEU SECRATÁRIO DE GESTÃO DR JÚLIO SEMERGHIMI , EM TESE , ENGANOU, ENROLOU,, DURANTE UMA AGE NA ADPESP, E ALGUNS POUCOS DOS DEPOLS, PRESENTES NA REFERIDA AGE , APLAUDIRAM, OVACIONARAM E SE CURVARAM , DIANTE DAS PROMESSAS EM TESE,, NOTORIAMENTE ENGANOSAS DO REFERIDO SECRETÁRIO DE GESTÃO.. PRESIDENTE MELÃO A FORÇA JURÍDICA DO SINDPESP É DIFERENTE DA FORÇA DA ADPESP , CERCA DE MIL ANOS LUZ. AGUARDO AS PROPOSTAS QUE DEVEM SER APROVADAS E CUMPRIDAS PELO SINDPESP, NA AGE , DO PRÓXIMO DIA PRIMEIRO , NA SUA SEDE. SUCESSO, SUCESSO
CurtirCurtir
Projeção aproximada para 2014, especificamente para as carreiras de escrivão e investigador, após a aplicação do índice de 7% conforme PLC 033/2013 ( 1ª coluna de valores) e após aplicação dos índices que supostamente virão, o salário base+RETP em 2014 será aproximado aos valores da última coluna. (ESPECIFICAMENTE PARA AS CARREIRAS DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR). Obs.: valores base + RETP. (desprezando: quinquênios, seta-parte, adicional de insalubridade e aux. alimentação.
Espc. R$ 4.231,00 x 1.085 = 4590,00
1ª…….R$ 3.846,00 x 1,118 = 4299,00
2ª……..R$ 3.468,00 x 1,152 = 3995,00
3ª ……..R$ 3.157,00 x 1,185 = 3741,00
Atualmente base+RETP de escrivão e investigador que estão na 3ª classe, desprezando os centavos, é de R$ 2952,00 que em 2014 passará a ser aproximadamente R$ 3741,00 (acréscimo de aproximadamente 26%)
“O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 25, dois projetos de lei que preveem aumentos nos salários de delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil. Os reajustes, que podem chegar a até 25,7%, acontecerão de forma gradativa, pois estão previstos para este ano e também para 2014”
CurtirCurtir
JÁ ERA A GREVE, JÁ ERA A MOBILIZAÇÃO O OBJETIVO DA MOBILIZAÇÃO, DO BLECAUTE E DA AMEAÇA DE GREVE FOI CONSEGUIDO, O GOVERNADOR ANUNCIOU A VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO E DA CARREIRA JURÍDICA E PORTANTO ESTAMOS SATISFEITOS. PARABÉNS AO GOVERNADOR PELO CUMPRIMENTO DA LEI DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO, QUE DEU FIM AS MOBILIZAÇÕES, E TOTAL APOIO AO GOVERNADOR POR TER SIDO MACHO E CUMPRINDO AS LEIS DO NÍVEL SUPERIOR, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES QUE LUTAM DESTE 2005.
CurtirCurtir
A “CANSEI”.
Seus comentários são absolutamente lúcidos e esclarecedores. Concordo com tudo. Quando eu disse que você ELOGIOU o PSDB, foi uma ironia. Coloquei aspas, OK?
PS. REALMENTE, o abono é R$ 300,00 (2013) mais R$ 400,00 (2014).
CurtirCurtir
OBRIGADO Futuro ex-escrivão, E DESCULPE O ENGANO.
CurtirCurtir
PARABÉNS AOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES QUE REALMENTE TEM REPRESENTATIVIDADE, E SOUBERAM PRESSIONAR O GOVERNO E MERECEM REALMENTE A VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO, AFINAL O EDITAL DO CONCURSO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO JÁ EXIGE N.U DESDE 2005, JÁ QUE PRESTEI O CONCURSO EM 2005, MAS INFELIZMENTE NÃO PASSEI, BEM, O JEITO AGORA É ESTUDAR MAIS, TENTAR NOVAMENTE PASSAR PARA INVESTIGADOR DE POLÍCIA, PARABÉNS AO GOVERNADOR POR TER SIDO HOMEM, E CUMPRIDO A LEI DE VALORIZAÇÃO DO N.U COM MAESTRIA, ESPERO PASSAR NO PRÓXIMO CONCURSO PARA INVESTIGADOR QUE ABRIRÁ 1344 VAGAS.
CurtirCurtir
hc disse:
28/09/2013 ÀS 16:17
Colocando pé no chão e conforme noticia do acumulo dos índices de aumento e do NU, e o mais importante conhecemos o PSDB:
Para a terceira classe IP e EP:
1476 + 7% = 1579 == 1579 x 2 = 3158 valor aumento pelos 7% = 208
Primeiramente sabemos que tratasse de abono, ai o governo faz do jeito que quiser, pode ser 18,5% calculado pelo base ou pode ser pelo RETP. Para esse ano fica assim:
1ª hipotese: Se o abono for só pelo base o valor seria:
1579 + 18,5% = 292 com aumento de 7% o valor total na folha bruta é = 500 no salário + 10,00 por quinqüenio.
2ª hipotese: Se o abono for no base + retp
2 x 292 = 584 com aumento de 7% o valor na folha bruta é = 792
———————————————
TABELA DO IRF 2013
Lei 12.469/2011
Base de Cálculo (R$) Alíquota (%) Valor Deduzido
Até 1.710,78 – –
1710,79 até 2.563,91 7.5%
2.563,92 até 3.418,59 15%
3.418,60 até 4.271,59 22,5%
Acima de 4.271,59 27,5%
——————————————
Com certeza perderemos no minimo 7,5 % na alíquota do IR, Um desconto de aproximadamente R$ 200,00
————————-
Pensem bem, abono é uma merda que nem salário é, e pode ser calculado por qualquer parte da remuneração, conhecemos o PSDB, e sabemos que se calcularem pelo base e retp, será somente para entrarmos na alíquota maior.
————————-
Eu exijo equiparação a Perito, podem falar o que quiser, eu resolvo muito mais. Até hoje os laudos, que vi, só serviram para caracterizar qualificadoras e descrição de qualquer coisa. O CSI só tem graça, graças, a parte investigativa de contato de dialogo da busca da confissão. Portanto o CSI é mera ficção. Na vida real o local é um chiqueiro cheio de gente, que no máximo se tira foto e recolhe algo já previamente localizado.
CurtirCurtir
Cadê os SINDICATOS????????????????????????????????????????
Será que se esqueceram de procurar o Desgovernador para terem acesso aos valores de EVENTUAL Projeto e CONSULTAR as CATEGORIAS para uma GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
AO NOSSO AMIGO DEMOCRÁTICO POSSO SER ANALFABETO , IGNORANTE E NÃO SABER ESCREVER , MAS PASSA AQUI EM CASA E DEIXE SUA MULHER , QUANDO ELA VOLTAR PARA CASA VAI ESTAR TODA ASSADA PARA VC SEU CORNO DE BOSTA.
CurtirCurtir
Parabéns ao governador por cumprir e valorizar a lei no N.U, quanto aos demais fiquem a vontade para prestarem concurso para investigador e escrivão, o edital deve sair em breve, a exigência para ingresso na carreira será nível superior em qualquer área, as chances serão boas, serão 1075 vagas para escrivão e 1344 para investigador.
CurtirCurtir
Fabio Morrone como ficará o aumento afinal, 700 reais em duas vezes ou 1300 em duas vezes?
Se mativerem o prometido de ser 50% da Carreira Jurídica (R$2.600,00) é R$1.300,00 na cabeça!
Se pensarem bem não há lógica para a PM ficar tão brava se o aumento for menor que isso, 700 merréis dá 3 dias no bico do kassab praticamente.
Convido todos frequentadores do site a conhecerem a Chefia aqui do 82º DP e tomarem um café comigo.
Abraço!
CurtirCurtir
Errata – mantiverem.
CurtirCurtir
O governo tá pouco se lixando com quem segura a criminalidade, tanto que concedeu 50% de reajuste aos defensores públicos, e olha que defensor público não dá cana, não faz ronda, não faz plantão noturno, não usa coturno e nem marcha. O governo é assim, o judiciário recebe os maiores salários, Oficiais de Justiça não dá cana, e nem faz ronda e chegam a ganhar R$10.000,00 ao mês, a vida é assim, cada macaco no seu galho e cada um no seu quadrado.
CurtirCurtir
SHERLOK HOLMES disse:
28/09/2013 às 19:29
Parabéns ao governador por cumprir e valorizar a lei no N.U, quanto aos demais fiquem a vontade para prestarem concurso para investigador e escrivão, o edital deve sair em breve, a exigência para ingresso na carreira será nível superior em qualquer área, as chances serão boas, serão 1075 vagas para escrivão e 1344 para investigador.
___________________________________________________________________________________________________
Só entra os bons, porque 433 vagas para investigador e só tem 300 aprovados e ainda falta Investigação social…kkkkkkkkkkk
63 por vaga no ultimo….
CurtirCurtir
http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-2a-edicao/t/edicoes/v/alckmin-manda-para-assembleia-projeto-que-aumenta-em-7-salarios-da-policia/2848111/
CurtirCurtir
Ou os restopol para de fazer as atribuições dos outros, e toma as suas atribuições de volta, quando digo isso quero dizer recolham os tiras e escrivães de Departamentos e Divisões e coloquem eles para fazerem suas atribuições, o lugar do tira e nos balcões do DECAP auxiliando o escrivão, pois é lá que começa as investigações.
CurtirCurtir
Agora tira e escrivão é tudo uma coisa só, logo um virou auxiliar do outro, e os restopols são especialistas nas suas atribuições, então é cada um no seu quadrado…
CurtirCurtir
Os N.U. tomaram um passa moleque do governo patrão e acham que tá bom, fazer o que né!!! Enquanto isso na casa de Nóca vai tudo muito bem. Eu avisei, nós estávamos de olho…
CurtirCurtir
Concordo plenamente com o punk, tá cheio de investigadores no palácio da polícia dirigido para delpol, fazendo expediente na garagem Alfredo issa, ,poem esses caras para trabalhar nos balcões do decap tem tira que nunca nem prendeu o dedo na porta, avisem ao nobre dg e ao ssp se é que eles não sabem.
CurtirCurtir
Essa polícia civil virou um balaio de gato, daqui por diante não faço mais nada nessa porra, ,cadaum no seu quadrado não ajudo mais ninguém.
CurtirCurtir
Esse delegado geral só viu o lado dos investigadores e escrivão o restopol foi largado a própria sorte, achei que ele ia fazer algo por nós fazer o que a vida é assim nada como um dia atrás do outr.
CurtirCurtir
logo logo a vantagem não vai mais ser almejar a classe especial, se os aumentos para 3 a classe serão maiores o melhor é continuar na terceira porque logo classe especial estará recebendo menos do que a terceira classe, são coisas quesse tipo que faz crer que esse desgoverno não presta para nada, nem pra dar aumento.
CurtirCurtir
Em 2014, vamos assistir de camarote a derrota do PSDB. Ninguém ganha eleição agradando meia dúzia e ferrando com a maioria.
CurtirCurtir
Todo mundo esperando a tal valorização da C.J E N.U e não veio porra nenhuma.
A excelência ganhou 2 contos.
Os N.U nem 1 conto.
Valorizada foi a defensoria com 7 contos, isso sim é valorização. O resto é merda e migalha abraçada pela P.C que se tornou um verdadeiro pomo da discórdia.
CurtirCurtir
Quando do anúncio, o Chefe do Executivo Paulista irá esclarecer o “quantum” para o Nível Universitário e para a Carreira Jurídica.
Para que os colegas tenham uma idéia o NU deverá representar 50% da quantia dada a título de Carreira Jurídica aos Delegados de Polícia (pelo menos é o que quer o Senhor Governador).
Vamos nos concentrar, agora, no apoio dos Senhores Deputados a esta justa reivindicação dos Escrivães e Investigadores, que é a elevação destas classes à condição de Carreira de Nível Universitário.
Sabemos que a batalha na Assembléia será intensa, vez que haverá força contrária da PM pela não aprovação, mas cabe a cada um de nós mostrar nosso prestigio, conscientizando os Nobres Parlamentares de que se trata de justo anseio dos Escrivães e Investigadores que aguardam desde 2008, o pagamento referente ao NU.
Além disso, a Lei. 1067, de 01 de dezembro de 2008, foi aprovada pela própria Assembléia, cujos Deputados poderão dar a devida correspondência pecuniária ao benefício que concederam com esta Lei.
Devemos festejar muito esta conquista, pois não se trata somente de valorização salarial, mas antes de tudo a recuperação da hierárquia na Polícia Civil.
Horácio Garcia Vanderlei Bailoni
Presidente da AEPESP Presidente da AIPESP
CurtirCurtir
CARCEPOL DIZ: AS ASSOCIAÇÕES E OS NOSSOS PARES NOS USARAM NAS MANIFESTAÇÕES E AGORA QUE CONSEGUIRAM SEUS OBJETIVOS NOS DÃO AS COSTAS.
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=57TAesl3xZs
CurtirCurtir
Excelentíssimo Governador, o aumento que nos promete ha muito tempo talvez nem saia tão logo, mas pelo AMOR DE DEUS acabe com o Convênio do BANCO DO BRASIL, porque o consignado do BB é conhecido pela Polícia como “NÃO CONSEGUE NADA” o qual já seria um grande aumento para nos, porque poderíamos vender nossas dívidas para qualquer outra instituição bancária. “URGENTE BANCO DO BRASIL NÃO, SOCORRO, SALVE-ME DO BB”. Isso é um desabafo de um Policial Civil, há 24 anos nesta Grandiosa Polícia Civil, endividado como 99% dos policiais.
CurtirCurtir
Jânio procure a Coopmil. Eu estava extremamente endividada com empréstimos consignados no B.B., consegui um empréstimo junto a Coopmil, quitei parte da dívida consignada junto ao B.B. e a soma das parcelas (B.B e Coopmil caíram pela metada). Não é propaganda enganosa, os juros da Coomil é inferior aos juros do B.B. Vale a pena consultar.
CurtirCurtir
Parabéns ao governador por cumprir e valorizar a lei no N.U, quanto aos demais fiquem a vontade para prestarem concurso para investigador e escrivão, o edital deve sair em breve, a exigência para ingresso na carreira será nível superior em qualquer área, as chances serão boas, serão 1075 vagas para escrivão e 1344 para investigador.
CurtirCurtir
Só agora que o governo percebeu que foi dado poder demais para a Polícia Militar, e agora a Polícia Militar representa uma ameaça ao governo, bastou um pequeno piso no pé, que a Polícia Militar passou de fiel aliada a tenaz inimiga, com poderio político e militar de por medo a qualquer governo do Brasil, esse monstro foi sendo alimentado pelo próprio governo, agora esse monstro esta tão forte quanto o governo, e o governo está totalmente dependente desse monstro. Foi um erro clássico, todo governo deve manter seu exercito nas mãos, deve criar alternativas para que não fique totalmente depende desse exercito, pois fica vulnerável, infelizmente o governo de São Paulo enfraqueceu sua polícia democrática e fortaleceu em demasia a força militar, o erro do governo foi terrível para ele mesmo, agora tem que dividir o poder com os militares, fazer o quê?
CurtirCurtir
Prezados Colegas Policiais… com o devido respeito que todos merecem, não há e não haverá guerra dentro da Polícia Civil. Não se vê carcereiros, agentes policiais, papiloscopistas, agentes em telecomunicações… fazendo manifestações contrárias ao direito de delegados, escrivães e investigadores. Somente alguns (não posso afirmar serem a totalidade) oficiais e subalternos de oficiais, PM’s, que estão insatisfeitos com esse reajuste diferenciado!!! Alguns são invejosos e querem algo que não tem direito, afinal de contas, para entrar na PM é nível médio! Há lei versando sobre a carreira jurídica e NU… como é sabido, lei se cumpre, não se discute!!!. O governo male male, cumpriu a Lei, nada mais que isso. Quem está descontente, com o devido respeito, lutem para que seu concursos seja também de NU. Mais de 90% de Escrivães e Investigadores da ativa já possuem curso universitário! Parem de mazelas e de choramingar e façam faculdade e prestem para outras carreiras… iminente concurso já está em vista. Quem paga faculdade 4 ou 5 anos tem DIREITO a ser mais reconhecido!!! Carreiras Policiais são diferentes e há atribuições diferentes, com responsabilidades diferentes. Por que um escrivão de polícia, que “leva a polícia nas costas”, não poderia ser melhor remunerado? Quem de vocês querem ser Escrivão de Polícia com tantas responsabilidades? Não menosprezo outras carreiras e suas atribuições, mas é notório e sabido que escrivão é, com o devido respeito, conhecido na polícia civil como “escravão”! Senhores Policiais militares que fazem manifestação contrárias ao reconhecimento de CJ e NU: Olhem para sí próprios e busquem equiparação com PM de Brasilia. Parem de olhar para o vizinho, parem de inveja… ISONOMIA DE PC com PM É INCONSTITUCIONAL CONFORME RECENTE DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF). NÃO EXISTE ISONOMIA LEGAL! Desculpem a franqueza. Creio sim que todos devem e merecem serem melhores remunerados, mas não lutando contra o direito conquistado de outros!!!!
CurtirCurtir
Engraçado, dentro de uma cadeia com dois mil presos, que as pessoas dizem ser de uma facção, na verdade da facção mesmo tem uns trinta mais ou menos, um pouco mais, os simpatizantes e a maioria a nada pertencem.
Isso ocorre na Segurança Pública, ou seja, mais de cem mil homens são comandados por poucos.
“Esse pouco” usa a maioria para conseguir(em) alguma coisa e quando conseguem, esquecem dos mais de cem mil, cujos quais são presionados a continuarem a ser obdientes.
Caso esses mais de cem mil homens fossem unidos, eles eram que fariam esses poucos serem obedientes.
CurtirCurtir
O SECRETÁRIO DA FAZENDA, NO ÁUDIO DA JOVEM PAN, DISSE QUE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR TERIA O SALÁRIO EQUIPARADO AO EXECUTIVO PÚBLICO. VEJAM E TIREM AS CONCLUSÕES:
QUADRO DE CARGOS PERMANENTES UNIVERSITÁRIO
DENOMINAÇÃO ESCALA PADRÃO SALARIO BASE GRATIF. EXEC. PREMIO INCENTIVO QUALIDADE SALÁRIO INICIAL SALÁRIO INICIAL
50% 100% C/50% PIQ C/100% PIQ
ANALISTA ADMINISTRATIVO EVNU-EST I 1-A 802,50 1.016,50 1.108,47 2.216,95 2.927,47 4.035,95
EVNU-EST I 2-A 1.123,50 1.423,10 1.108,47 2.216,95 3.655,07 4.763,55
ANALISTA DE TECNOLOGIA EVNU-EST I 1-A 802,50 1.016,50 1.108,47 2.216,95 2.927,47 4.035,95
EVNU-EST I 2-A 1.123,50 1.423,10 1.108,47 2.216,95 3.655,07 4.763,55
ANALISTA SOCIOCULTURAL EVNU-EST I 1-A 802,50 1.016,50 1.108,47 2.216,95 2.927,47 4.035,95
EVNU-EST I 2-A 1.123,50 1.423,10 1.108,47 2.216,95 3.655,07 4.763,55
EXECUTIVO PÚBLICO EVNU -EST II 1-A 1.070,00 1.819,00 1.141,19 2.282,38 4.030,19 5.171,38
EVNU -EST II 2-A 1.498,00 2.546,60 1.141,19 2.282,38 5.185,79 6.326,98
EU, ENTENDI QUE O PISO DE EXECUTIVO PÚBLICO É RS 4.030,19
VEJA, O LINK: http://www.recursoshumanos.sp.gov.br/retribuicao.asp?pagina=administrativo1
CurtirCurtir
MARCELO E OUTROS NOVOS DEFENSORES DO PSDB. A REVOLTA EM QUESTÃO DE ALGUNS DENTRO DA POLÍCIA CIVÍL, NÃO É PELA CONQUISTA DE ALGUMAS CARREIRAS . É PORQUE NÓS CARCEREIROS E AGENTES SOMOS NÍVEL MÉDIO E ATÉ HOJE O GOVERNO NÃO SE MANIFESTOU. OUTROSSIM VALE RESSALTAR QUE MAIORIA ESTÃO EM FUNÇÕES DESVIADAS. ORA EXERCENDO FUNÇÃO DE INVESTIGADOR ORA DE ESCRIVÃO. INDAGA-SE : AS MANIFESTAÇÕES ACABARAM?; USARAM AS DEMAIS CARREIRAS EM EXAUSTIVAS LOTAÇÕES E NOS DÃO ÀS COSTAS? PARECE QUE AGORA TEMOS QUE NOS UNIR À POLÍCIA MILITAR.
CurtirCurtir
Vamos deixar claro uma coisa.
O aumento anunciado em favor dos Investigadores e Escrivães foi justamente para satisfazer a lei de NU.
As demais carreiras em oportunidade pretérita nada fizeram para conquistar o NU.
Carcereiros e Agentes passaram para NM e nada mais justo ganhar como Agente de Telecomunicações.
Acredito que toda injustiça venha a ser sanada na reestruturação prometida.
CurtirCurtir
Chupa! Chupa! Agente de Telecomunicações, Papiloscopistas, Auxiliares de Necropsia e Fotógrafos! Agora estamos ganhando mais do que vocês! Vão sentir a pica grossa no cuzinho de vocês agora!
CurtirCurtir
Agora é a hora de todo o restopol desempenhar apenas cada um a sua função e tbem se unir aa PM, pois estamos sendo humilhados dentro de nossa própria instituição, e o “pior”, pelos próprios delegados de policia que nos obrigam, “sem base legal”, a fazer serviços de investigador e escrivães. Vamos chover mandado de segurança em cima destes egoístas, pois não existe lei que nos obrigam a fazer a mesma função de outro operacional e ter salários pela metade, isto é uma aberração inconstitucional!!!!
CurtirCurtir
Escriludida disse:
30/09/2013 ÀS 20:04
Escriludida disse:
30/09/2013 ÀS 19:48
Tá ái uma grande oportunidade para aqueles que estão insatisfeitos nas carreiras que conquistaram. Estudem, corram atrás, prestem o concurso para a almejada carreira; não fiquem esperando a “canetada”.
Noticias em Geral : Começa o concurso para as Carreiras da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica de SP
30/09/2013 18:03:49 (2189 leituras)
A Academia de Polícia de São Paulo inicia os concursos de ingresso às Carreiras da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica, autorizados, recentemente, pelo Excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo.
O Diário Oficial deste sábado, dia 28 de setembro de 2013, publicou a relação dos integrantes das Comissões dos Concursos de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia, Escrivão de Polícia, Perito Criminal, Médico Legista, Atendente de Necrotério, Auxiliar de Necropsia, Fotógrafo Técnico Pericial, Desenhista Técnico Pericial, Oficial Administrativo e Técnico de Laboratório.
O Diretor da Academia de Polícia, Delegado de Polícia Mário Leite de Barros Filho, informou que, na próxima semana, realizará reunião com o Delegado Divisionário da Secretaria de Concursos Públicos, Pedro Tonelli Neto, e todos integrantes das comissões, com o objetivo de tratar da elaboração dos editais destes certames.
A Academia de Polícia de São Paulo realizará um dos maiores concursos da sua história. Na Polícia Judiciária são 2505 vagas e na Polícia Técnico Científica são 1853 vagas, totalizando 4358 vagas.
Carreira Vagas
Delegado de Polícia:129
Investigador de Polícia:1.384
Escrivão de Polícia:775
Agente Policial:217
Total de vagas na Polícia Judiciária: 2.505
Perito Criminal:447
Médico Legista:140
Atendente de Necrotério: 82
Auxiliar de Necropsia:145
Fotógrafo Técnico Pericial: 120
Desenhista Técnico Pericial: 55
Oficial Administrativo:600
Técnico de Laboratório:84
Total de vagas na Polícia Técnico-Científica: 1.853
Total geral de vagas dos Concursos: 4.358
:
Escriludida disse:
30/09/2013 ÀS 19:55
Ah! o link da fonte: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=4639
CurtirCurtir
o democrata para rouba nao tem que ter nu
CurtirCurtir
o governo sabe o que e a p c
CurtirCurtir
para fazer coleta tem que ter nu
CurtirCurtir