23/09/2013 17:22
Deputado apoia pleito de policiais civis
Da assessoria do deputado Rafael Silva

Célio, Rafael Silva, Eumauri, Ricardo Silva e Julio César
O deputado Rafael Silva (PDT) recebeu em seu escritório político, no dia 20/9, integrantes da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto (Sinpol). No encontro, os representantes da categoria solicitaram o apoio do parlamentar nos projetos de lei que valorizam a remuneração dos investigadores e escrivães de Polícia, principalmente em decorrência da exigência de nível universitário para o ingresso na carreira, e ainda, na valorização dos delegados de polícia, que foram incluídos como carreira jurídica.
“Podem contar com o meu empenho e apoio. Entendo como justas as reivindicações da categoria e estou à disposição para levar ao Palácio dos Bandeirantes as solicitações dos policiais civis do Estado de São Paulo”, afirmou o deputado.
Estiveram reunidos com o parlamentar o presidente Eumauri Lúcio da Mata, o vice-presidente, Célio Antonio Santiago e o diretor financeiro Júlio César Machado. Também participou da reunião o vereador ribeirão-pretano Ricardo Silva (PDT), que aprovou Moção de apoio à Polícia Civil na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
“Acompanho de perto as dificuldades dos policiais paulistas. No caso dos policiais civis, não se trata da busca de um reajuste salarial, mas da justiça que precisa ser feita para essa categoria que tanto orgulha o nosso Estado. Garanto a todos que a polícia paulista é a melhor polícia do Brasil e seus integrantes devem ter um salário digno e justo”, comentou o deputado Rafael Silva.
ESTE ESTA AGINDO CORRETAMENTE ( A POLÍCIA CIVIL PRECISA SER VALORIZADA), CLARO QUE NÃO É APENAS AS 03 CARREIRAS, MAS SIM A POLÍCIA CIVIL POR COMPLETO.
AGORA SIM VAMOS SER VALORIZADOS!!!!
CurtirCurtir
E O MEU BOLSO CONTINUA VAZIO, DE LADAINHA, MENSAGENZINHA DE APOIO DE UM MONTE DE OPORTUNISTA BARATO, TÔ DE SACO CHEIO!!!
CurtirCurtir
Seg , 23/09/2013 às 21:20
Alckmin promete documentos do caso Siemens até terça
Caio do Valle | Agência Estado
Tags: Alckmin cartel Siemens @estadaoconteudo
Recomendar
COMENTÁRIOS (0) -AA+
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 23, que publicará até esta terça, 24, a ata das reuniões do Movimento Transparência, comissão criada pelo tucano para investigar a suspeita de formação de cartel em obras do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Reportagem publicada pelo Estado mostra que os membros da própria comissão reclamam da falta de divulgação do material relacionado ao tema.
Alckmin disse ser “totalmente favorável” à publicidade dos documentos. “Não sei por que não foi publicado. Vai ser publicado. O que não pode ser publicado é o que esteja sob sigilo de justiça, não que a gente não queira”, disse o dirigente.
Perguntando quando essas informações estarão à disposição dos internautas, o governador disse “hoje” ou “amanhã”. “Hoje [segunda] cedo eu despachei com o Edson (Aparecido, secretário da Casa Civil) e eu falei que é liberdade total. Pode publicar o que quiser, acho até bom, para que as pessoas acompanhem o trabalho da comissão, que é uma comissão de alto nível, que não é do governo, para acompanhar o trabalho.”
A comissão, inicialmente batizada de Movimento Transparência, mas foi renomeada para Grupo Externo de Acompanhamento a pedido das entidades que compõem o movimento.
Vazamento de informações
O tucano falou ainda sobre a denúncia veiculada pelo jornal Folha de S.Paulo a respeito do suposto vazamento de informações feito pelo atual secretário-executivo do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas, Pedro Benvenuto, quando era gestor na Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos , a um consultor externo, José Fagali Neto. As informações versariam sobre investimentos do governo no Metrô e na CPTM. Fagali Neto é irmão do então presidente do Metrô de São Paulo, José Jorge Fagali.
“A Corregedoria Geral da Administração, que é o doutor Gustavo Húngaro, demos a ele a ordem expressa para fazer a investigação completa, não ter nenhuma dúvida. Se tiver algum servidor público envolvido em irregularidade, ele será responsabilizado. Então, vamos aguardar”, disse Alckmin.
O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, contudo, comentou sobre o suposto vazamento de dados por Benvenuto e disse que não tem controle sobre todas as ações de seus subordinados.”Eu não tenho controle. Nem eu, nem você, nem ninguém. O que a pessoa faz à noite, ou faz fim de semana, ou faz na hora do almoço. Isso é da pessoa”, afirmou Fernandes, que ocupava o mesmo cargo em 2006, na segunda gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) à frente do governo do Estado.
O tucano acrescentou que Benvenuto segue no cargo. ” Vamos aguardar o início, ao menos, da investigação. Todos os fatos que ocorrem a corregedoria imediatamente apura.”
CurtirCurtir
O reconhecimento, em pecúnia, da exigência do NU para os Investigadores e Escrivães e a carreira jurídica para os Delegados não se constitui aumento salarial. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Trata-se de reenquadramento salarial, de acordo com a exigência na investidura do cargo. Nem para o ingresso no barro branco é exigido o grau universitário completo, basta o ensino médio completo e aprovação no vestibular da Fuvest.
Basta observar o salário oferecido no edital do Detran para cargos que exigem o NU concluído: $ 4.500,00; função essa que era exercida por Policiais Civis (de todas as carreiras) há pouco tempo atrás e com os mesmos salários de hoje.
Esse reconhecimento é o primeiro passo para a futura valorização, em pecúnia, das outras carreiras da Polícia Civil e quiçá da PM. Se não houver esse reconhecimento, todos sairão perdendo pois mesmo havendo uma reestruturação e a criação de uma carreira única, a possibilidade de um upgrade, real, de salário, não existirá.
Quem luta contra esse reconhecimento, não aumento, não está conseguindo enxergar isso. As conquistas, no campo do funcionalismo público, são feitas por etapas. Quem conhece um pouco a história destas lutas pode perceber isso.
Vamos nos unir pois esta conquista, se perdida, prejudicará a todos.
CurtirCurtir
Tudo o que for para a Valorização e cumprimento legal da Carreira Jurídica para os Delegados e Nível Universitário para Escrivães e Investigadores será benvindo!
CurtirCurtir
Pingback: O deputado Rafael Silva (PDT) apoia pleito de policiais civis | C O O LTURA
um oficio mais 7 reais você toma uma original gelada.
CurtirCurtir
As eleições se aproxima. Vários deputados vão aparecer “apoiando” os policiais. O Rafael Silva tem uma certa queda em votar junto com o governo. Sei não …
CurtirCurtir
Eu sou Cabo da Guarda Mirim em Santo Andre. Gostaria de saber se tenho PODER DE POLÍCIA no interior do mercado onde trabalho de empacotador?
CurtirCurtir
NESSA POLICIA SÓ TEM PILANTRA…. NA HORA DE CHAMAR PARA AS MANIFESTAÇÕES, TODOS SAO POLICIAIS…. AGORA NA HORA DE VALORIZAR AS CARREIRAS…. SÓ EXISTE A DE INVESTIGADOR E DE ESCRIVAO…. NAO PERTENÇO A NENHUMA DESSAS CARREIRAS E TENHO A FORMAÇÃO EM DIREITO E ESTOU ENCAMINHANDO PARA A PÓS… EM QUANTO VARIOS TIRAS E ESCRIBAS NAO SAO FORMADOS OU SE FORMADOS…SAO ESSAS FACULDADES DE UM A DOIS ANOS…..
NÓS ….RESTOPOL…NAO TEMOS QUE ACEITAR….E SE ISSO REALMENTE ACONTECER…TEMOS QUE SE NEGAR A TRABALHAR EM DESVIO DE FUNÇÃO..QUERO VER SE A POLICIA VAI SE VIRAR COM AS TRÊS SUPER CARREIRAS… SOU FORMADO, FAÇO B.O, DIRIJO VIATURA, FAÇO TUDO QUE UM TIRA FAZ E ELES VAO GANHAR O RECONHECIMENTO???? ENTAO QUE SE VIREM PARA TRABALHAR SEM AS DEMAIS CARREIRAS.
MAIS UMA VEZ REPITO….NAO PODEMOS ACEITAR…AS DEMAIS CARREIRAS NAO PODE ACEITAR COM QUE ESSE ABSURDO ACONTEÇA..
ASS: RESTOPOL………
CurtirCurtir
Caro Restopol: Não confunda valorização de carreira/ reajuste salarial com os benefícios CJ e NU inerentes à função de tira/escrivão e delegado. Todos nós sempre brigamos, juntos, por um salário decente, o qual está super defasado. Agora, se os delegados conseguirem a CJ, eu não vou contra eles, é um benefício só da carreira deles, assim como o NU para tira e escrivão. Agora, já comentei em outro post sobre o desvio de função, que até cogitarem em pagar NU, ninguém falava nada né??? Tá cheio de carcereiro e agetel ( apadrinhados, é claro)trabalhando como tira e escrivão, assim como agentes que nunca pilotaram um rabecão nem um bonde da Capturas. Hoje, cada um exerceu dentro da polícia a funçaõ que lhe é mais conveniente,independente da carreira . Agora, foi só falar em NU $$$$ prá ficarem enchendo o saco??? Façam outro concurso, se é que acham que vale a pena , ou exerçam a sua função original, o que é mais correto!!!!
CurtirCurtir
http://10.75.200.65/classificacao/estatisticas.php
Vamos nos situar?, esses números são oficiais.
CurtirCurtir