Eduardo Assagra afirma que menos de 1% do efetivo da Polícia Civil é flagrado cometendo crime
Os casos de tentativa de homicídio, extorsão e concussão (extorsão praticada por funcionário público), crimes supostamente praticados por quatro policiais – dois de Santos e dois de São Vicente – nos últimos dias seriam exceção na Polícia Civil. A garantia foi dada ontem, pelo corregedor auxiliar Eduardo Assagra.
Assagra revela que embora num universo de cerca de 1.800 policiais civis que prestam serviços entre Bertioga e a divisa com o Paraná – área abrangida pela Corregedoria de Santos – apenas 12 (menos de 1%) foram flagrados por desvio de conduta. Porém, a situação é suficiente para fazer com que a opinião pública tenha uma má impressão sobre o trabalho da instituição. “É importante deixar claro que a Polícia Civil não pode ser representada por esse pequeno grupo”.
A Corregedoria é um órgão fiscalizador das atividades da Polícia Civil e, em função disso, tem a obrigação de investigar todos os fatos criminais envolvendo policiais tanto nas ruas, como na área administrativa. “Posso lhe garantir que a postura adotada pelos policiais nos recentes acontecimentos não é padrão na instituição. Felizmente, é exceção. E nesses casos, a instituição impõem medidas duras e restritivas aos policiais”, disse Assagra.
Segundo o corregedor, medidas restritivas envolvem afastamento das funções; suspensão da ação nas ruas; recolhimento da arma e suspensão do porte; proibição de manter o distintivo e até ser transferido. “Tudo para garantir o melhor andamento das investigações, o bom andamento do serviço público e a proteção das vítimas ou denunciantes”, revela.
O corregedor revela que, para se investigar um policial, é preciso que haja um fato concreto e informações precisas, que podem chegar de várias formas, inclusive anônima, pelo telefone 3225-7906. Ele explica, no entanto, que são necessários elementos mínimos que garantam que as equipes consigam as provas e, neste sentido, quanto mais rápido o fato for denunciado mais chances se tem de flagrar a má conduta.
“Raramente, alguma denúncia realizada pessoalmente não se convalida (torna válida). Se uma testemunha narra um fato contra um policial, uma equipe se desloca rapidamente para buscar as provas”, revela, alertando que o tempo é fundamental e que não existe a menor possibilidade da identidade do denunciante ser descoberta. “Não temos identificação de chamadas telefônicas aqui na Corregedoria e o depoimento pessoal também é resguardado”, informa.
Diferente do que se imagina, Assagra acredita que a Corregedoria não é mal vista pela categoria (policiais), pois é um órgão que garante a lei e, apesar de ser fiscalizador e repressor, acaba valorizando a conduta dos bons policiais. “Onde existe o homem, existe a boa e a má conduta, que independem da atividade profissional”, finaliza.
Eduardo Assagra – ‘Onde existe o homem, existe a boa e a má conduta, que independem da atividade profissional’ (Foto: Luiz Torres/DL)
Quatro policiais
Recentemente, a Corregedoria da Polícia Civil de Santos prendeu dois policiais lotados no Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-6) por tentativa de homicídio e extorsão qualificada, de um homem de 31 anos. Os acusados eram lotados no 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente.
Os policiais foram reconhecidos pela vítima e pelos vizinhos dela. Prisão foi realizada na casa dos acusados, em São Vicente. Um terceiro envolvido ainda não foi identificado.
Foi determinada a apreensão das armas, distintivos e celulares dos policiais. Corregedoria ainda solicitou a apreensão de computadores que registram as imagens de monitoramento do 2º DP de São Vicente. Os policiais foram levados para o presídio da Polícia Civil, na Capital.
Em Santos, mais dois foram presos por crime de concussão, por exigirem R$ 8 mil de um aposentado de 61 anos, suspeito de estelionato. O aposentado, que é morador de São Vicente, e tem alguns boletins de ocorrência por estelionato, teria procurado a Corregedoria da Polícia para denunciar o caso. Orientado por agentes, ele combinou de entregar o dinheiro aos policiais.
Segundo informações da Corregedoria, o aposentado não era investigado pela polícia, e nem foi indiciado pela Justiça. Os dois policiais foram encaminhados também para o presídio especial da Polícia Civil.
17/09/2013 – Sétima Operação Blecaute da Polícia Civil registra 99,9% de adesão
Delegados e Policiais Civis realizaram nesta terça-feira (17) a sétima Operação Blecaute. A mobilização estadual paralisou, entre 10h e 16h, os atendimentos das Delegacias, Ciretrans e Seções de Trânsito.
Desde 29 julho, Policiais Civis de São Paulo seguem com protestos semanais contra as péssimas condições de trabalho impostas pelo Governo e pelo reconhecimento da carreira jurídica para os Delegados de Polícia, nível universitário para Investigadores e Escrivães e reestruturação para as demais carreiras.
As Operações Blecaute, movimento organizado pela Adpesp com apoio do Sindpesp, têm por objetivo debater publicamente sobre o sucateamento da Polícia Civil provocado pela falta de investimento do Governo paulista.
Na próxima quinta-feira (19) acontece nova manifestação da Polícia Civil com Marcha de Protesto na cidade de Santos. O ato reunirá os representantes de todas as seccionais do Estado em passeata que partirá, às 14h, da Praça Mauá rumo à Câmara Municipal.
CurtirCurtir
Vou refletir sobre isso.
CurtirCurtir
é, pois, é!
CurtirCurtir
O que se espera de nossa corregedoria, que seja honesta, e sobretudo defenda nossa Policia Civil.
CurtirCurtir
“Apenas 12 foram flagrados em desvio de conduta”. Devem ser 12 nesse ano.
Não o conheço mas tem a minha admiração só por ter tirado o Tiazinha de circulação e demitido o Júnior Pitbull, dois ladrões com distintivo que se achavam “intocáveis”.
CurtirCurtir
O QUE TEM A VER ESTE ASSUNTO COM GREVE E AUMENTO SALARIAL ME DIGAM ?????????????????
CurtirCurtir
Ah, isso sem contar o Wanderley pingão que ficava extorquindo os camelôs, putas e travestis no centro de Santos que foi preso com o Japones do 1ºDP tomando uma nota do estelionatário, ao invés de prendê-lo.
CurtirCurtir
Ahhh Tá !!!!
acredito sim, pode deixar
parabéns então hein
CurtirCurtir
Áudio com conversa entre PM e criminosos é divulgado pela polícia
Grupo é suspeito de explodir caixas eletrônicos no litoral de São Paulo.
Polícia Civil prendeu 16 pessoas, sendo oito policiais militares.
A polícia divulgou na tarde desta terça-feira (17) o áudio de uma conversa que comprovaria o envolvimento de policiais militares com uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Na gravação, é possível ouvir as detonações, enquanto o policial monitora a saída das viaturas. Ao todo, 16 pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil, sendo oito policiais militares.
As investigações duraram quase seis meses. Na gravação, uma das provas obtidas durante esse tempo, é possível ouvir um dos criminosos conversando com um policial em serviço. Os dois ficam na linha enquanto os outros integrantes da quadrilha preparam os explosivos e os colocam nos caixas eletrônicos. Momentos depois, é possivel escutar três detonações. Nesse momento, o suspeito passa as informações para os companheiros e pergunta para o policial como é que está a situação, se saiu alguma viatura, e o PM responde que está ‘suave’. Segundos depois, o policial fala que ‘molhou’, a senha para que os criminosos fossem embora do local.
Investigações
A Polícia Civil desarticulou na manhã desta terça-feira uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos na Baixada Santista. Entre os detidos, policiais militares que acobertavam a ação dos criminoso. No total, 16 pessoas foram presas. As investigações apontam que oito policias militares fazem parte desta quadrilha, sendo quatro do 45º Batalhão da Polícia Militar de Praia Grande, no litoral paulista.
De acordo com o diretor do Deinter-6, Aldo Galiano, os policiais envolvidos faziam a cobertura da ação e estariam em serviço pela corporação durante os crimes. “É o sistema de cobertura, se afastar do local da ocorrência e avisar quando a polícia é acionada, para a pessoa se evadir, mas nós temos áudios e informações”, afirma.
Aldo Galiano confirmou ainda a prisão de um homem em Minas Gerais, que seria responsável pela vinda dos explosivos. “O envolvimento é objeto de uma investigação desde maio e foi criterioso, tanto que saíram todas as prisões. Até o momento, estamos levantando o envolvimento de cada um individualmente. Nós temos quatro caixas eletrônicos que já atribuímos a autoria, quatro policias militares presos e quatro policiais que cumprimos mandado de busca e apreensão nas casas e vão ficar presos administrativamente. Também temos seis presos da quadrilha, mais um adolescente e um preso em Uberlândia, que nós contamos com a parceria da Polícia Federal, ele seria o responsável pela vinda dos explosivos”, explica.
CurtirCurtir
até parece q isso acontece
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/sptv-1edicao/t/edicoes/v/motos-da-policia-civil-ficam-sem-uso-em-sede-do-garra-em-sp/2829200/
CurtirCurtir
O que ocorre é que notícias da bandidagem não impressionam mais. Manchetes de maus policiais cometendo crimes ainda vendem jornais e chamam audiência . A imprensa é a principal responsável por denegrir a imagem da Polícia Civil e passar para a opinião pública a sensação de corrupção generalizada.
É justamente isso que este Delegado parece dizer indiretamente. Apesar de ser da Corró, está defendendo os bons policiais da instituição.
CurtirCurtir
17/09/2013 18h55 – Atualizado em 17/09/2013 19h14
Áudio com conversa entre PM e criminosos é divulgado pela polícia
Grupo é suspeito de explodir caixas eletrônicos no litoral de São Paulo.
Polícia Civil prendeu 16 pessoas, sendo oito policiais militares.
Do G1 Santos
1 comentário
A polícia divulgou na tarde desta terça-feira (17) o áudio de uma conversa que comprovaria o envolvimento de policiais militares com uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Na gravação, é possível ouvir as detonações, enquanto o policial monitora a saída das viaturas. Ao todo, 16 pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil, sendo oito policiais militares.
As investigações duraram quase seis meses. Na gravação, uma das provas obtidas durante esse tempo, é possível ouvir um dos criminosos conversando com um policial em serviço. Os dois ficam na linha enquanto os outros integrantes da quadrilha preparam os explosivos e os colocam nos caixas eletrônicos. Momentos depois, é possivel escutar três detonações. Nesse momento, o suspeito passa as informações para os companheiros e pergunta para o policial como é que está a situação, se saiu alguma viatura, e o PM responde que está ‘suave’. Segundos depois, o policial fala que ‘molhou’, a senha para que os criminosos fossem embora do local.
Investigações
A Polícia Civil desarticulou na manhã desta terça-feira uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos na Baixada Santista. Entre os detidos, policiais militares que acobertavam a ação dos criminoso. No total, 16 pessoas foram presas. As investigações apontam que oito policias militares fazem parte desta quadrilha, sendo quatro do 45º Batalhão da Polícia Militar de Praia Grande, no litoral paulista.
Homens são presos suspeitos de participar de quadrilha que explodia caixas eletrônicos na Baixada Santista (Foto: Solange Freitas/TV Tribuna)
Homens são presos na Baixada Santista
(Foto: Solange Freitas/TV Tribuna)
De acordo com o diretor do Deinter-6, Aldo Galiano, os policiais envolvidos faziam a cobertura da ação e estariam em serviço pela corporação durante os crimes. “É o sistema de cobertura, se afastar do local da ocorrência e avisar quando a polícia é acionada, para a pessoa se evadir, mas nós temos áudios e informações”, afirma.
Aldo Galiano confirmou ainda a prisão de um homem em Minas Gerais, que seria responsável pela vinda dos explosivos. “O envolvimento é objeto de uma investigação desde maio e foi criterioso, tanto que saíram todas as prisões. Até o momento, estamos levantando o envolvimento de cada um individualmente. Nós temos quatro caixas eletrônicos que já atribuímos a autoria, quatro policias militares presos e quatro policiais que cumprimos mandado de busca e apreensão nas casas e vão ficar presos administrativamente. Também temos seis presos da quadrilha, mais um adolescente e um preso em Uberlândia, que nós contamos com a parceria da Polícia Federal, ele seria o responsável pela vinda dos explosivos”, explica.
CurtirCurtir
Policias Militares são presos por envolvimento em explosões de caixas eletrônicos
Polícia Civil desarticulou quadrilha nesta terça-feira, na Baixada Santista.
16 pessoas foram presas, sendo oito policiais militares.
Após quase seis meses de investigações, a Polícia Civil desarticulou na manhã desta terça-feira (17) uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos na região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Entre os presos policiais militares que acobertavam a ação dos bandidos. No total, 16 pessoas foram presas.
As investigações apontam que oito policias militares fazem parte desta quadrilha, sendo quatro do 45º Batalhão da Polícia Militar de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A polícia afirma que existem gravações telefônicas dos suspeitos, onde eles conversam sobre a ação e pedem que reservem sua parte do dinheiro.
De acordo com o diretor do Deinter-6, Aldo Galiano, os policiais envolvidos faziam a cobertura da ação e que estariam em serviço pela corporação durante os crimes. “É o sistema de cobertura, se afastar do local da ocorrência e avisar quando a polícia era acionada, para a pessoa se evadir, mas nós temos áudios e informações que serão divulgados. Há ligações que comprovam isso, inclusive com o barulho da explosão”, afirma.
Aldo Galiano confirmou ainda a prisão de um homem em Minas Gerais, que seria responsável pela vinda dos explosivos. “O envolvimento é objeto de uma investigação desde maio e foi criterioso, tanto que saíram todas as prisões. Até o momento, estamos levantando o envolvimento de cada um individualmente. Nós temos quatro caixas eletrônicos que já atribuímos a autoria, nós temos quatro policias militares presos, nós temos quatro policiais que cumprimos mandado de busca e apreensão nas casas, e vão ficar presos administrativamente pela Corregedoria da Polícia Militar. Também temos seis presos da quadrilha, mais um adolescente e um preso em Uberlândia, que nós contamos com a parceria da Polícia Federal, ele seria o responsável pela vinda dos explosivos”, explica.
CurtirCurtir
Pingback: Desvio de conduta na Polícia Civil é exceção, diz corregedor | C O O LTURA
SOBRE A MATÉRIA ACIMA, QUANDO ESTÁVAMOS COM O ANTIGO SECRETARIO DE SEGURANCA, O DEIC AVISOU O ANTIGO DG, QUE A DELEGACIA DE ROUBO A BANCOS TINHA VÁRIOS DESVIOS POR PARTE DA POLICIA MILITAR EM GRAMPOS,MAS…………..CAIU NO LADO ESCURO DA LUA. LEMBRAM !
CurtirCurtir
COM RELACAO A ESTES FATOS, SUGIRO COMO INVESTIGADOR, QUE EFETUA INVESTIGAÇÕES, AS AUTORIDADES DE PLANTÃO, QUE AO RECEPCIONAREM AS OCORRÊNCIAS POR PARTE DA PM, QUE VERIFIQUEM O HORÁRIO DO FATO, E VERIFIQUE COM O ACUSADO DEPOIS O HORÁRIO QUE FOI DETIDO, E PARA ANTES DA APRESENTAÇÃO NAS DELEGACIAS, PARA ONDE O DETIDO FOI LEVADO, E CASO TENHA SIDO ENCAMINHADO PARA OS BATALHÕES, COLOQUE NO PAPEL, O PORQUE DA CONDUÇÃO DO PRESO ANTES PARA BATALHÕES.
FATO ESTE JA. CORRIQUEIRO.
E A PM FAZENDO INVESTIGAÇÕES, POR DEBAIXO DOS PANOS.
CurtirCurtir
eu acho que esta reportagem esta errada deve ser 1%honestos.
CurtirCurtir
Ele falou flagrados…, já os que não o são é outros tantos…
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Diante destes episódios negativos, somente tenho a dizer o seguinte:
É imperativo que se dê autonomia, independência e o devido respeito aos Órgãos Legalmente Constituídos para a apuração destes fatos negativos que denigrem sobremaneira o bom nome da Instituição.
Mas é interessante também que todos os nomeados ou empossados, diretos ou indiretos, estejam de acordo com os preceitos indicados e, sejam também: Imparciais; intelectuais; apolíticos e acima de tudo, possua caráter e coragem para tomar decisões acertadas.
Vemos diariamente as Polícias de este Estado retirar de seus seios determinados elementos que definitivamente e de acordo com os fatos apresentados, demonstram total desacordo com os preceitos da função respectiva.
Mas o que se fazer quando diante de tantos assombros e descalabros, políticos ou não, onde há o concreto envolvimento de pessoas que literalmente abusam de seus cargos, suas influências e articulações para darem coberturas ou se safarem de suas safadezas e roubalheiras?
Para se der e exigir direitos, respeito e transparência são necessários que se façam atos de justiça legal e que todos indistintamente exerçam seus direitos de cidadania.
Caronte.
CurtirCurtir
Talvez este o ponto de convergência entre as policias.Apesar de ter diminuído muito ainda tem muito vagabundo nas duas policias.A boa notícia é que cada vez mais estes ladrões estão sendo demitidos.
A grande pena é que quem é honesto( grande maioria) acaba constrangido pela situação:
” Faz mais barulho uma árvore podre que cai do que um bosque saudável que cresce em silêncio”
CurtirCurtir
Nos Estados Unidos, mais precisamente em Charlotte, um negro, estudante universitário e atleta, perdeu o controle do veículo e, atordoado e meio cambaleante, procurou, em busca de socorro, a casa mais próxima. A dona da casa ao vê-lo, entrou em pânico e acionou a Polícia, sendo que o jovem negro, desarmado, acabou sendo morto com 10 tiros,disparado por policial fardado, que acorreu ao local.
Na Itália, uma médica parou seu carro em via pública, para socorrer um dos milhares imigrantes que tomaram aquele país,o qual fora agredido por conterrâneos. Nisso, um carro passou pelo local e ela foi atropelada, morrendo na hora.Um carabiniere (PM da Itália) subtraiu a bolsa da mulher, pegou o cartão de crédito e passou a usá-lo, até ser descoberto e preso.
Em Santos, a DIG, prendeu, com o auxílio da Corregedoria da PM, quatro PMs, dentre eles um Sargento, que davam cobertura à quadrilha que estourava caixas eletrônicos.
Em todo lugar, tem gente assim, é questão de formação humana, é que o candidato a cargo policial, trás dentro de si e, que no psicotécnico, que deveria ter caráter eliminatório, é detectado na hora. Não são as instituições, são os seres humanos que as integram.
CurtirCurtir
Tem essa tbem……e é da semana passada, mas ninguém divulgou!!!
http://globotv.globo.com/eptv-sp/jornal-da-eptv-1a-edicao-campinaspiracicaba/v/policiais-civis-sao-presos-acusados-de-envolvimento-com-o-trafico-em-campinas/2814523/
CurtirCurtir
anônimo faz um favor para os leitores do flit frequente um blog direcionado a PM e não um blog direcionado a PC
CurtirCurtir
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/o_silencio_antes_da_tempestade.html
As irresponsabilidades das elites são pagas pelos povos. As alquimias milagrosas experimentadas em nações, para ver como estas reagem, causam quase sempre danos irreparáveis. As fórmulas importadas de outras latitudes terminam sempre por fundir o ferro forjado pela história e pelas civilizações.
Nota: Este artigo está acessível, nas primeiras horas, apenas para assinantes do Negócios Primeiro.
Quando algumas elites julgam ter o monopólio do Bem para combater o Mal acabam reféns da sua miopia. Carl Schmitt, no seu notável “The Concept of the Political”, escrevia que na “moralidade a distinção final é entre o bem e o mal, na estética entre o belo e o feio, na economia entre o que é rentável e o que não é”. Quando se reconduz tudo a um destes valores, como faz este Governo, comete-se o maior dos erros: deixa de se ver.
Incapaz de olhar seriamente para as manifestações do fim-de-semana, o Governo, refugia-se na canga que outros lhe colocaram para não sair do caminho previamente traçado. Não percebeu: o silêncio dos manifestantes é a forma mais audível de ruído.
“””””””””””””””””””””””””””””Numa sociedade que vive de gritos o silêncio é tão influente como as políticas. O silêncio é a calma aparente antes das piores tempestades. A natureza mostra-nos isso. As sociedades também. A história ensina-nos isso. “””””””””””””””””””
A sociedade portuguesa é diferente, diz-nos a história, de muitas outras. Explode quando menos se espera. Sidónio Pais não chegou ao poder por acaso, Salazar também não, o 25 de Abril não surgiu por milagre.
Quando a sociedade deixou de sentir a dor dos impostos brutais,
da falta de justiça, da corrupção, da insensibilidade das elites,
a brisa transforma-se em vento e este em furacão.
O Governo, a troika, o PS deveriam perceber esta falsa resignação. Antes que seja tarde.
CurtirCurtir
Ilustrissimo Senhor João Alkimin
Causa-me certo desconforto ver o post de Vossa Senhoria, aqui neste blog onde o Senhor se assume como imbecil alegando desconhecimento do motivo pelos quais existem grandes diferenças salariais entre os “ majuras“ e o resto das carreiras policiais; sei também (leia-se) sabemos também, de seu intimo relacionamento com o diretor do Deinter 1, o “ excelentíssimo“ Doutor João Barbosa, inclusive de suas inffluências nas indicações de policiais para delegacias estratégicas no quintal do departamento, leia-se Seccional de SJCampos, onde o coitado do seccional sempre tem que abaixar as orelhas para o dito cujo diretor; onde as nomeações de delegados e de chefias são negociadas; que delegados e funcionários de outras carreiras ministram aulas na ACADEPOL, com certeza não são com o intuito de fortalecer o conhecimento das carreiras policiais em táticas de investigaões e técnicas para exercê-las com segurança, e somente para engordarem seus holerites, isto ainda quando as aulas não são “terceirizadas“, pois acredito que o senhor como um homem informado que é, sabe que o próprio DIRETOR é professor da ACADEPOL e recentemente foi nomeado para aplicar aulas de “fotografia“, para isso recebendo remuneração e ainda que documentalmente falando, teria sido ele próprio o “professor“, mas que como é do conhecimento de todos, principalmente de seus alunos, as aula s foram aplicadas por um “ fotografo técnico policial aposentado“, talvez recendo um como se diz na gíria policial “ cala – boca“.Senhor João Alkimin, o senhor não é nada trouxa, talvez a maioria dos que postam comentários em seus “posts“, talvez não o conheçam, diferentemente aqui do quintal do departamento, Vossa Senhoria sabe que o digníssimo diretor, se é que o mesmo possa ser chamado de digno, loteia suas delegacias mais rentáveis para seus amigos,pois pode deles cobrar um retorno, sendo ainda que vários chefes de extrema competência fossem destituídos por não aceitarem os desmandos de seus representantes junto às chefias, o sem vergonha do investigarista da DDM o Renato Calixto, é assim mesmo Calixto, pois o mesmo não merece ter sobrenome, sendo ainda que agora mandasse outro pau mandado, o investigarista Wagner Martinês, ou como é conhecido “ amigão“; pergunto eu??Amigão de quem??O amigão caiu do 1º D.P. porquê quando sua cadeira estava balançando comentou com alguém que é amigo do DIRETOR e que tinha força com ele e que não cairia porquê pagaria almoços e jantares para o diretor e após sua demorada queda do 1º D.P. foi designado para o DEAS e ainda com o aval de seu amigo JB, agora está batendo às portas das seccionais , ciretrans, DIG´s, DISE´s, do departamento exigindo retribuição para que se mantenham em suas chefias, ou seja, nem tudo que vocÊ ganha é seu, se você tem, você tem que lembrar do pobrezinho do DIRETOR.Outra pergunta; o senhor sabe quanto é a verba para as operações policiais que ocorrem na sede do departamento?Há,,, nenhum policial recebe nada, nem um café da manhã, somente o desconforto de ter que acordar de madrugada, pois o arcaico chefe da Seccional, o senhor Barreto que para garantir sua cadeirinha bonita, querendo mostrar serviço, (que ele não faz), exige que os policiais compareçam à sede da DELSECPOL, cada vez mais cedo, ainda existem “N“ verbas que ao serem gastas é exigido retorno por parte dos fornecedores, (oficinas, confecções, gráficas, etc….)em São José várias viaturas “fundiram o motor“ em virtude da ótima qualidade do óleo fornecido é só o senhor verificar, o senhor pode perguntar nas oficinas que prestam serviços, se o senhor verificar em São José, a CIRETRAN tem o Dr. Daher e a esposa do amigão, “ DALMIANA“, recolhendo e repassando ao diretor, não vou relacionar mais nomes, pois o senhor conhece quem são os titulares e respectivas chefias de cada unidade.Talvez este comentário seja bloqueado, mas se não for, fica aquiparte de meu desagravo.
Saudações a todos
Um Policial Civil Inconformado
CurtirCurtir
Clique para acessar o schmitt-carl-o-conceito-do-polc3adtico.pdf
CurtirCurtir
corregedor você deve ser algum comediante pra dizer que existe 1% de corruptos na policia civil honestos é exceção a gran-
de vive de treta com vagabundo policia civira
CurtirCurtir
Dr Aldo Galeano está fazendo um ótimo trabalho!
CurtirCurtir
tá bom! vou acreditar, é ele! nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
É assim que deve agir uma corregedoria, punir os maus policiais, e, não denegrir uma instituição inteira. Aliás, antes de fazer comentários depreciativos ao corregedor, lembrem-se que, graças à este marginais e covardes que se escondem atrás de um distintivo que todos levamos o nome de corruptos, e também devido a eles q estamos ganhando uma merreca de salário.
CurtirCurtir
No ano que vem virá a informação de dobrou o numero de 12 para 24.
100% né…………………………….
Parece que não sei……..
CurtirCurtir
Os PCs, ao contrário dos PMs, não tem a prerrogativa de furtar grande quantidade de cocaína e ficarem famosos no youtube.
Narrado por PMs indignados com tal bandidagem, alguns dos traficantes fardados foram promovidos (talvez por merecimento).
CurtirCurtir
Magnum comedor de capim, esta notícia tem mais de um mês; para um semi analfabeto, tal você, porém, temos de relevar esta furada pela sua limitação.
CurtirCurtir
1% só porque não investigam nada só quando sai na globo vavavava , tem maquieiro de monte , jogo de bicho , sem contar caixa eletrônico e dono de casa noturna , quem sabe o governo não investiga o patrimônio para ver se é compatível com a função não só a entrega do imposto de renda que entregam fajuto , ver tudo ate mesmo bens dos parentes, não fiquem bravo a pura verdade tem pc com carro de mais de 100 mil sem contar casa de meio milhão com um salario de 4 conto só papai noel para acreditar , e um fanfarão mesmo.
CurtirCurtir
PODEM ESPERNIAR, MAS QUEM ENTRA EM ANA ROUBANDO CAIXAS ELETRÔNICOS NÃO E POLICIAL CIVIL.
CurtirCurtir
Policial civil ou militar que se envolve em corrupção ou passa pano pra bandido na minha opinião é a pior espécie de “LIXO”, tem que rapar fora das duas Instituições.
CurtirCurtir
Muita gente cuspindo na Polícia, mas todo mundo está no mesmo barco, se vc é realmente honesto vai dar cana na 25 de março, vai fechar as biqueiras do Paim, da George Ogushi, da espraiada, do abastecimento tatuapé… vai dar cana na madrugada da estação Brás, fecha os puteiros que tem quarto, vai dar cana nas lotéricas que vendem jogo do bixo!!! Não adianta falar que quem pega é isso ou aquilo! Se vc não levanta a bunda para dar uma cana! Sou contra a corrupção, mas sei que omissão é tão ruim quanto a ação corrupta!
CurtirCurtir
A culpa é do sistema…
CurtirCurtir
1% esse é o percentual dos que são honesto pq toda população sabe que o pcc na baixada só existe pq os policiais civis fazem acordos, na verdade o que todos sabem mais ninguen tem coragem de dizer é que eles prendem estupradores e ladrões de galinha e faz acerto com todo o resto, o pcc só existe em são paulo pq existe policia civil desative essa tal policia e coloque mais força tatica e rota em todo o estado vai ver pra onde vais essa facção, mais a pm prende e a civil só faz acerto., na giria da facção só tem cadeia se for preso pela pm se for civil é só dinheiro, a prova disso pq só os pms sofrem atentados na baixada santista? vai ver que a facção não gostam da cor do uniforme da pm, o problema é que todos sabem mais ninguem tem coragem de dizer nem mesmo a imprensa.
CurtirCurtir
mais uma coisa, quando os pms fazem algo de errado a policia civil se empenham no maximo pra mostrar pra sociedade que os pms fizeram, tudo isso no meu ver para desviar o foco ou mesmo pra mostrar que a pm é tão suja como a policia civil, mais na pm o vagabundos são ecessões, na policia civil são regras, essa é de morador da baixada conhecedor dessa bandidade velada que existe aqui.
CurtirCurtir