Mensagem do nosso Excelentíssimo Delegado Geral de Polícia – 16/9 360

Prezados Policiais Civis,

 

Em apoio às reivindicações que estão sendo apreciadas pelo Chefe do Poder Executivo, a Polícia Civil recebeu, hoje, manifestação expressa do Chefe do Poder Judiciário, Excelentíssimo Senhor Desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, que endereçou ao Exmo. Sr. Dr. Geraldo Alckmin ofício afirmando que “a atividade desenvolvida pela autoridade policial, na estrutura funcional do Estado, se qualifica como carreira jurídica”. Assim, o reconhecimento da carreira jurídica aos Delegados de Polícia, de acordo com Sua Excelência, “propiciará verdadeira valorização das autoridades policiais, fundamental para o funcionamento da organização institucional do Estado”.

 

Luiz Mauricio Souza Blazeck

Delegado Geral de Polícia

 

Representando o delegado geral de polícia, Luiz Mauricio Souza Blazeck, nesta segunda-feira (16), os delegados Laerte Idalino Marzagão Junior, divisionário da Assistência Policial de Comunicação Social, da Delegacia Geral de Polícia Adjunta (APCS/DGPAd), e Fernanda Herbella Maia, assistente da APCS/DGPAd, estiveram no Tribunal de Justiça de São Paulo reunidos com o presidente do TJSP, o desembargador Ivan Ricardo Sartori, a quem levaram cópia da Moção do Conselho da Polícia Civil (divulgada ao público dia 12), que dispõe sobre o reconhecimento da carreira jurídica aos delegados de polícia, conforme o art. 2º da Lei 12.830/13.

O desembargador ratificou o seu apoio, bem como o do TJSP, a esse pleito pelo reconhecimento da carreira jurídica dos delegados do Estado de São Paulo.

Participaram ainda da reunião, o presidente da Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas do TJSP, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, e o chefe da Assessoria Policial Civil do TJSP, delegado Fabio Augusto Pinto.

Por Kerma Matos Oliver

Foto: Gedeão Dias – TJSP

Tudo pronto para NO MÍNIMO as duas próximas Operações Blecaute / Transparência. 78

Agradecemos se puder publicar o texto abaixo. Obrigado.


“FAIXAS EXPLICATIVAS, CENTENAS DE CARTAZES, MILHARES DE PANFLETOS, CARROS DE SOM, MATERIAL DE PUBLICIDADE.
 

Tudo pronto para NO MÍNIMO as duas próximas Operações Blecaute / Transparência.

 
As lideranças estão em perfeita sintonia e tudo ocorrerá orquestrado pelos objetivos traçados.
 
Somente casos de urgência serão prontamente atendidos. Os analisados e considerados não urgentes entrarão no modo de atendimento PADRÃO, se for o caso.
Toda a Região do DEINTER 8 está mobilizada e pretende participar ativamente da ação que ocorre amanhã, dia 17/09/2013 NA FRENTE DA DELEGACIA PARTICIPATIVA (Central de Flagrantes – rua Dr. Gurgel, 720, Centro de Presidente Prudente) das 10:00 até 16:00. Concomitantemente em Santos haverá grande passeata com a participação de líderes sindicais e associativas, com término em ato público.
NO DIA 26/09/2013, a partir das 10:00 terá início a Operação Blecaute mais importante de nossa Região. Pois a grande passeata com as lideranças ocorrerá em Presidente Prudente a partir das 11:00. A concentração inicial, o percurso e o destino serão informados oportunamente.
Quem participou do movimento de 2008 sabe que, apesar das grandes dificuldades e barreiras enfrentadas pelos então dirigentes do SIPOL e filiados e não filiados, após as conquistas (parcas ou não) sobrevieram grande orgulho e resgate da dignidade de homens e mulheres que lutam pelos seus direitos.
Agora estamos lutando não só pelos nossos direitos. Mas pela aplicação da Lei com conseqüente cessação de um comportamento governamental omissivo ha CINCO ANOS.
A todos os Policiais Civis nós CONCLAMAMOS, PEDIMOS, SOLICITAMOS, CONVOCAMOS, CONVIDAMOS PARA COMPARECEREM EM GRANDE NÚMERO AMANHÃ.
A Lei está do nosso lado. Compareçam, participem, dialoguem conosco durante o movimento, para aproveitarmos ao máximo a oportunidade para passar informações fidedignas e reais.
Na oportunidade distribuiremos IMPORTANTE MATERIAL de referência a todos os participantes, imprensa livre e população em geral.
Quem está na posse das camisetas personalizadas do SIPOL, por favor, compareçam com as mesmas. E aqueles que ainda não têm poderão recebe-la durante o evento.
TODOS DEVEMOS SABER QUE OS OLHOS DO GOVERNO E DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA ESTARÃO TAMBÉM SOBRE NÓS, OBSERVANDO A FORÇA E ORGANIZAÇÃO INTELECTUAL DO MOVIMENTO. Bem como alguns olhos castrenses (nas palavras de um Juiz amigo) esbugalhados, penetrantes, analíticos, úmidos, escuros, esféricos, cáusticos, frios e deletérios.

Não somos críticos irresponsáveis nem insubordinados às Autoridades Democráticas da Administração Bandeirante. Mas somos fortes no propósito de levantar a bandeira da Justiça e da equidade em nome da população da Região de Presidente Prudente.
É por eles que nos organizados e que queremos ser fortes.
Fábio Morrone – Presidente do SIPOL.”