Respondendo a perguntas nos comentários:
1 – sim, falou-se em índices e valores, mas a título exemplificativo. E, muito embora não haja dúvidas de que os valores realmente serão os utilizados no exemplo, só uma fonte é oficial, o Governador. E o SIPOL não tem intenção de lançar BIZU por ai, de forma irresponsável. Mas, sim, é coisa boa. No mínimo aceitável neste primeiro momento. Discutiremos os valores dos exemplos na segunda-feira, às 19h00 NA SEDE DO SIPOL, desde já convido a TODOS para estarem presentes e opinar;
2 – sim, a reestruturação está quase pronta, e para terminá-la só falta pontuar a situação da CJ (carreira jurídica) e NU (Nível Universitário). Não haverá mais nenhum cargo de primeiro grau na Polícia Civil, muito embora nossa intenção seja de alçar todos ao NU. E, ainda que não seja possível num primeiro momento fazer isto, haverá valorização de todas as carreiras que serão de segundo grau.
3 – sim, os Escrivães foram defendidos como nunca nesta reunião por todos os presentes. O SIPOL ao final se colocou dizendo que “se todos os concursos para todas as carreiras fossem suspensos Senhor Secretário, e se essas vagas fossem todas relocadas somente para Escrivães, o Senhor teria praticado um dos atos mais honrosos, necessários, e digno de elogios dentre todos os Secretários nos últimos 18 anos de Governo do partido que Vossa Excelência representa”.
4 – sim, mas não só falamos como também foi unânime entre as Entidades que os aposentados não podem ficar de fora de absolutamente NENHUM BENEFÍCIO, nunca mais. E isso foi colocado de forma clara, correta, respeitosa, porém muito firme por todos.
5 – NÃO – para a PM será apreciado apenas o que pediram (15% de aumento, mas que deve ser menos). E para a PC além do mesmo aumento da PM para todos (TODOS) inclusive inativos, Delegados, Investigadores, Escrivães, Papiloscopistas, Operadores de Telecomunicações, Peritos, e demais carreiras, só serão discutidos mais dois itens neste momento: CJ e NU.
6 – OBRIGADO. Agradeço as centenas de E-mail do Estado todo, diante de nossas publicações no FLIT, no BLOG, da tabela de pseudo-isonomia com a co-madrasta, e pelo nosso trabalho. MAS, este Sindicato (SIPOL) teve grandes nomes que vem lutando desde 2005, reerguendo suas finanças, dando-lhe patrimônio imóvel, organograma, sede, forma e caráter.
Nenhuma luta no SIPOL é de um só. É de cada um que inclusive não pode comparecer nas manifestações em virtude de suas agendas e do excesso de trabalho. É de cada um que ajudou a financiar essa luta com as mensalidades, gostando ou não do presidente de plantão. Pois o SIPOL nunca foi um Presidente.
O SIPOL somos todos nós, com críticas leves, pesadas, ensandecidas, erros e acertos. Mas sempre com o mesmo espírito, o de melhorar.
Não sei até onde vamos chegar, sinceramente, com as negociações atuais, mas quero agradecer principalmente aos nossos críticos, pois foi seguindo muitos de seus pareceres que talvez conseguimos fazer alguma diferença.
Por último gostaria de fazer um convite ao pessoal de ADAMANTINA, DRACENA, PRESIDENTE EPITÁCIO, PRESIDENTE VENCESLAU que solicitem filiação ao SIPOL. Para isso é só contatar (18) 99697-9700 que providenciaremos uma reunião em sua cidade para falar a respeito. Precisamos muito de mais recursos para financiar materiais e logística não só para o término dessas negociações. Mas pelo que está porvir.
As novas posturas AGREGADORAS e UNÍSSONAS das Entidades estão nos dando um potencial fantástico para brigar por nossos direitos. Ajudem-nos.
Fábio Morrone – Presidente do SIPOL.
Fabio, próxima luta: PLANO DE CARREIRA!!!
CurtirCurtir
Parabéns Fábio Morrone, pela forma como preside o SIPOL de Prudente.
De forma clara, franca e objetiva.
a Polícia Civil de SP está precisando de ´Líderes com a sua postura.
Mais uma vez aguardemos.
CurtirCurtir
Blá, blá, blá, blá, …… Quanto blá, blá, blá, ….Seria cômico se não fosse cômico.
CurtirCurtir
2 – sim, a reestruturação está quase pronta, e para terminá-la só falta pontuar a situação da CJ (carreira jurídica) e NU (Nível Universitário). Não haverá mais nenhum cargo de primeiro grau na Polícia Civil, muito embora nossa intenção seja de alçar todos ao NU. E, ainda que não seja possível num primeiro momento fazer isto, haverá valorização de todas as carreiras que serão de segundo grau.
=====================================================
Que maravilha!! Fico muito feliz em saber que temos colegas INTERESSADOS no assunto REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS.
Será um GRANDE PASSO pra todos nós. Mesmo que alguns cargos fiquem no 2º grau (nível médio), num futuro bem próximo veremos os pontos positivos que isso trará para a instituição polícia civil, e com certeza no ATENDIMENTO à população que nos procura todos os dias nas delegacias.
De todos os assuntos, esse foi o único que me animou. Pois NU e CJ podem representar um ânimo para escrivães, investigadores e delegados, mas uma REESTRUTURAÇÃO será, com certeza, uma grande passo PRA TODOS.
Faço fé pra que isso se concretize!
CurtirCurtir
ATÉ QUE ENFIM OUVI ALGUEM DIZER ABERTAMENTE EM “NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS” !!!!
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
A FRAQUEZA E OMISSÃO DO GOVERNADOR
O DESENROLAR DOS FATOS ATINENTES AS NEGOCIAÇÕES DAS ENTIDADES QUE REPRESENTAM OS POL. CIVIS E O GOVERNO , PRINCIPALMENTE NESTA ÚLTIMA SEMANA , ESTÁ DEIXANDO MUITO CLARO O TAMANHO DO PODER DA POLÍCIA MILITAR NO EST. DE SÃO PAULO . ELES NÃO SE COMPORTAM COMO INSTITUIÇÃO SUBORDINADA AO PODER EXECUTIVO COMO QUALQUER OUTRO SEGMENTO DE FUNCIONÁRIOS DO ESTADO . ELES MANDAM E VETAM O QUE ENTENDEM NÃO SER DA SUA VONTADE . OCUPAM TAMBÉM CARGOS DE MANDO NO PRÓPRIO PARTIDO DO GOVERNADOR E OUTROS DA BASE ALIADA . RESUMINDO , O ESTADO DE SÃO PAULO É UMA GRANDE TRINCHEIRA DOS RESQUÍCIOS DA DITADURA MILITAR E DO GOLPE DE 64 . ESTÁ MUITO DIFÍCIL DE MUDAR A PÁGINA POR AQUÍ .
A SITUAÇÃO CRIADA PELAS ASSOCIAÇÕES E DO PRÓPRIO COMANDO DA PM QUE “NÃO ACEITAM” QUE O GOVERNADOR ,FINALMENTE, RECONHEÇA AS LEIS POR ELE MESMO CRIADAS DA “CARREIRA JURÍDICA” PARA DELEGADOS E “NÍVEL UNIVERSITÁRIO ” PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES , JÁ RESULTA EM GRANDE MAL ESTAR ENTRE AS CATEGORIAS , PODE DESENCADEAR EM UM PROBLEMA MUITO MAIOR E O SALDO DE TUDO VAI SER MUITO TRÁGICO , PRIMEIRO PARA A POPULAÇÃO , SEGUNDO PARA O GOVERNADOR E TERCEIRO PARA A PRÓPRIA POL. MILITAR .
É LEGÍTIMO QUALQUER CATEGORIA DESEJAR MELHORAS, MAS , ESTA ESTRATÉGIA DE “MELAR” O AVANÇO DO OUTRO , ESTÁ EQUIVOCADA . COM O TEMPO VÃO PERCEBER O ERRO COMETIDO .
DIANTE DISSO , É ASSUNTO CORRENTE NAS PAUTAS DE REUNIÕES DAS ENTIDADES QUE REPRESENTAM A POL. CIVIL , A IDÉIA DE QUE SE FAÇA MANIFESTAÇÃO JUNTO AO COMANDO DA POL. MILITAR , HAJA VISTA QUE O PODER E A VONTADE DE ATENDER OS PLEITOS ESTÃO DE FATO , SOB SUA TITULARIDADE .
AINDA HÁ TEMPO TANTO PARA O GOVERNADOR, TOMANDO AS RÉDEAS DO PODER DE DECISÃO , COMO PARA O COMANDO E AS ENTIDADES DA PM CAÍREM NA REAL . NÃO ESTAMOS NA DÉCADA DE 60 E A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO ESTÁ MUITO DESGASTADA . PENSEM BEM . A RESPONSABILIDADE ESTÁ EM VOSSAS MÃOS. EM 2008 SÓ NÃO ACONTECEU UMA TRAGÉDIA MAIOR PORQUE DEUS PROTEGEU OS PAIS DE FAMÍLIA QUE LÁ SE ENCONTRAVAM .
CurtirCurtir
O QUE PRECISAMOS URGENTEMENTE É DE UMA LEI ORGÂNICA QUE DEFINA AS ATRIBUIÇÕES DE CADA CARREIRA, A MAIORIA DOS CARGOS NÃO TEM NEM ATRIBUIÇÃO DEFINIDA, OUTRAS EXERCEM A MESMA FUNÇÃO PERCEBENDO UM SÁLARIO MENOR E SEM POSSIBILIDADE DE ASCENSÃO A UM CARGO DE CHEFIA.
ACHO QUE O SEGUNDO PASSO DEVA SER UMA LEI ORGÂNICA QUE TRAGA A DIGNIDADE E MODERNIZAÇÃO QUE A POLICIA CIVIL PRECISA.
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Remela do car alho…bla bla sempre tem. Mas sempre tem gente como vc, desrespeitoso com gente q nem conhece….todo mundo sabe q vc e coxinha, sem PM do car alho
CurtirCurtir
o que me interessa,mesmo e´a aposentadoria especial não esta bosta de 10062/2008 criada para foder os policiais civis.
CurtirCurtir
esse cara do SIPOL é um dos maiores “plantadores” de Bizus do mundo.
CurtirCurtir
Parabéns Fábio Marrone, não faço parte da sua região, trabalho na região de Ribeirão Preto, porém não deixo de acompanhar seu trabalho, principalmente neste momento tão delicado. Estive em contato com oficiais e praças da policia militar, estes são mais esclarecidos, não são como a maioria, idiotas. Os oficiais me relatarão que a situação esta complicada, os “CUroneis” estão fazendo pressão sobre o Governo para não ter diferença no reajuste, portanto eles estão boicotando nosso CJ e NU. Alguns oficiais relataram que em São Paulo a situação esta começando a ficar complicada, a riga entre PC e PM esta pior que 2008, após a batalha dos Bandeirantes.
Como você relatou que lê o FLIT e até aproveita alguns comentários, gostaria de deixar aqui alguns lembretes, se é que você já não saiba:
Polical Militar – aposentadoria com 30 anos de contribuição com paridade e integralidade, Alguns idiotas recebem o RETP “gordo” (pagamento sobre vantagens), todos os PM (idiotas ou não) tem promoção ao posto imediato quando aposenta. O que isso significa, além de aumento salárial na aposentadoria, o quadro anda, pois quando o Subtenente aposenta, ele vai a 2º tenente, o que significa um aumento de mais de R$ 1.000,00, isso faz a promoção ser mais rápida, significando aumento salárial a todos. Eles tem a Função Delegada, bem ou mal, eles recebem mais de R$ 1.000,00 por mês do Governo(Estadual ou Municipal). Todos os Idiotas recebem fardamento, andão de ônibus de graça (municipal e inter municipal), eles tem convênio na cidade de São Paulo para isenção de pgto de ingresso em todos os pontos turisticos da cidade. Tem os famosos QSA para realizar as refeições (os comerciantes tem medos deles ou eles vendem segurança por uma coxinha e guarana). Os idiotas tem lei Estadual garantindo o mesmo salário após a incorporação do ALE ao salário. Os idiotas tem instalações adequadas para trabalharem, inclusive algumas delas são recem construidas.
Policial Civil – aposentadoria aos 30 anos, sem paridade e integralidade, aposenta e morre de fome depois de alguns anos, não conhece nenhum PC que tenha RETP gordo. Os PC morrem na mesma classe que estão, pois somente após 15 anos é que vem uma promoção, sendo a segunda após 25 anos. O que isso significa, classe especial não aposenta o que faz o quadro ficar parado, é como uma piramide, a ponta tá cheia, ninguém mais entra, além do mais, aqui classe especial não vai a Delegado de 3ª Classe, o salário diminiu. Nós temos função Delegada, o Escrivão faz tudo para o Delegado, o Investigador investiga por conta própria, sem orientação do Delegado, porém não recebe nada para isso. Os PC compram roupas para trabalhar, pagam por sua comida, quando precisam andar de ônibus pagam por isso. Quando o PC consegue guardar um dinheirinho para o lazer, tem que pagar por isso. Nem circo em cidade do interior dá ingresso para a PC. QSA só para o PC que faz bico no local, o resto paga tudo. Nas cidades com mais de 500.000 habitantes (Ex: Ribeirão Preto) Investigador de Polícia com menos de 10 anos de serviço teve seu salário diminuido por causa dos descontos sobre o ALE. Os prédios da PC, na sua grande maioria, estão caindo, são pequenos, sem ventilação adequada, o povo é atendido na garagem, sem ar condicionado.
Acho que antes deles quererem “melar” nossas reinvindicações (NU, CJ e reestruturação) eles deveriam olhar estas diferenças e ficar quietinhos, pois que eles são idiotas nos já sabiamos, porém eu acreditava que eles fossem menos burros, pois em 20 anos conquistaram muito em relação a nós. Caso o Sr participe de outras reuniões sobre nossas reinvidicações, leve isto ao conhecimento do secretário e do Governador, caso ele volte atrás, peça o que eles tem.
Só para encerrar, será que não chegou a hora de pararmos de ajudar os idiotas, pois 90% das ocorrências ãpresentadas nos distritos configuram abuso de autoridade. Vamos começar a trata-los como eles nos tratam, vamos apenas cumprir a lei. O MP vai protege-los, em um primeiro momento sim, mais a Defensoria não compactua com estes idiotas, eles vão começar a rebolar para sair destes problemas, que eles causaram, e vão começar a trabalhar direito, assim cada um fica na sua baia.
Abraços a todos, menos aos idiotas que acessam este espaço de PC.
CurtirCurtir
Agora ou vai ou racha!
CurtirCurtir
E A APOSENTADORIA ESPECIAL NA LEI DE 85, NINGUEM FALA MAIS NADA, SÓ QUERO ELA …….ZEFINI
CurtirCurtir
EU FIQUEI SATISFEITO, VOU GANHAR IGUAL AGENTEL + 7% ISSO SIGNIFICA UM AUMENTO BRUTO DE 20%, SE REALMENTE ACONTECER VAI AJUDAR MUITO, REPRESENTA R$400,00 A MAIS NO SALÁRIO, A ELEVAÇÃO DO NÍVEL DE ESCOLARIDADE DE FUNDAMENTAL PARA NÍVEL MÉDIO, TAMBÉM VAI AUMENTAR A AUTO – ESTIMA DOS CARCEREIROS E AGENTES DE POLÍCIA, PARABÉNS AO GOVERNADOR PELAS MUDANÇAS E PELO REAJUSTE.
CurtirCurtir
por que não diz os valores apresentados então, e sobre a lei 51/85 ?
CurtirCurtir
Anota aeee
Eu dúvido que esta CJ e NU vão ser pagos de forma diferenciada em relação a PM
anota aee filho
anota aeee
200.000 PMs (ativos e inativos) e vcs ainda acham que vão receber algum abono diferenciado ???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Santa Inocência
D Ú V I D O O O O O O O O O O O kkkkkkkkkkkkkk
fica aee na esperança e já estamos a 3 meses de 2014
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
é aumento linear pra todos e ponto final
CurtirCurtir
FALA FÁBIO!!! LEGAL TUA POSTAGEM…..SABEMOS QUE NADA É CERTEZA, MAS COMMO FICARÃO AS CARREIRAS APÓS A TAL REESTRUTURAÇÃO??
DIZ AI…MESMO QUE NÃO TENHA CERTEZA!!! ABÇ
NO MÍNIMO GANHAREI COMO UM AUXILIAR DE NECRO, QUE SALVO ENGANO É O MAIOR SALÁRIO DE SEGUNDO GRAU + UMA QUIRELA DE AUMENTO! FICA LEGAL HEIM!!!!
CurtirCurtir
PM não é CARREIRA JURÍDICA ??????????????????????????????????
PM não é CARREIRA JURÍDICA ??????????????????????????????????
PM não é CARREIRA JURÍDICA ??????????????????????????????????
Para o mundo que eu vou descer !!!!!!!!!!!!!
PM instaura centenas de Inquéritos
PM vira JUIZ do Tribunal de Justiça Militar
ah não sabia ????????????????????????????? BENVINDO ao ano de 2013 !!!
enriqueça teus conhecimentos: http://www.tjmsp.jus.br/
COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ???????
Em MINAS GERAIS a PM a tempos já é CARREIRA JURÍDICA
senta ai que eu vou te dar uma aula de Justiça Militar:
A Constituição Federal prevê a existência dos Tribunais e Juízes Militares dentre os órgãos do Poder Judiciário, de acordo com o previsto no seu artigo 92.
A Justiça Militar da União tem sua previsão específica nos artigos 122 a 124 da Constituição, enquanto que a Justiça Militar dos Estados nos §§ 3º, 4º e 5º do artigo 125.
No § 3º do artigo 125 é previsto que lei estadual poderá criar, mediante proposta do Tribunal de Justiça, a Justiça Militar estadual, constituída, em primeiro grau, pelos juízes de direito (inovação introduzida pela Emenda Constitucional nº 45/04) e pelos Conselhos de Justiça e, em segundo grau, pelo próprio Tribunal de Justiça, ou por Tribunal de Justiça Militar nos Estados em que o efetivo militar seja superior a vinte mil integrantes.
A Justiça Militar dos Estados, de forma diversa da Justiça Militar da União, não julga civis em nenhuma hipótese, mas apenas os militares dos Estados, que são os integrantes das Polícias Militares, observada a competência estabelecida no § 4º do artigo 125 da Constituição Federal, que prevê competir à Justiça Militar estadual processar e julgar os militares dos Estados, nos crimes militares definidos em lei e as ações judiciais contra atos disciplinares militares, ressalvada a competência do júri quando a vítima não for militar, cabendo ao Tribunal de Justiça ou ao Tribunal de Justiça Militar, conforme o caso, decidir sobre a perda do posto e da patente dos Oficiais e da graduação das Praças.
O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, criado no ano de 1937, tem sua composição prevista no artigo 80 da Constituição Estadual, sendo integrado por quatro juízes militares (coronéis da ativa da Polícia Militar) e três juízes civis (um juiz da carreira da magistratura militar, um do quinto constitucional-Ministério Público e um do quinto constitucional-OAB).
O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo divide-se em duas Câmaras, com composição mista (militares e civis), funcionando como Presidente da Primeira Câmara o Vice-Presidente do Tribunal e como Presidente da Segunda Câmara o juiz mais antigo que a compuser.
O artigo 81 da Constituição do Estado prevê que o Tribunal de Justiça Militar tem como competência originária processar e julgar o Comandante Geral da Polícia Militar e o Chefe da Casa Militar, nos crimes militares, exercer a correição geral sobre as atividades de polícia judiciária militar e decidir sobre a perda do posto e da patente dos oficiais e da graduação das praças da Polícia Militar, tendo, ainda, como competência revisora, julgar os recursos interpostos contra as decisões de Primeira Instância.
A Primeira Instância da Justiça Militar do Estado de São Paulo conta com cinco Auditorias Militares (corresponde às Varas na Justiça Comum), todas sediadas na Rua Dr. Vila Nova, 285, assim como o Tribunal de Justiça Militar.
A competência da Justiça Militar Estadual sofreu profunda alteração diante das modificações introduzidas no artigo 125 da Constituição Federal pela Emenda Constitucional nº 45/04, havendo hoje uma distinção bem marcante da Justiça Militar da União.
O juiz auditor passou a ter a denominação de juiz de direito do juízo militar, com a competência para processar e julgar, singularmente, os crimes militares cometidos contra civis (com exceção dos dolosos contra vida cuja competência é do júri), e as ações judiciais contra atos disciplinares militares.
Os Conselhos de Justiça, agora sob a presidência do juiz de direito do juízo militar, passaram a ter a competência apenas para processar e julgar os demais crimes militares.
O Conselho Especial de Justiça (constituído para cada processo) é composto por um juiz de direito do juízo militar (Presidente) e quatro juízes militares de posto superior ao do acusado, tendo como competência processar e julgar oficiais da Polícia Militar nos crimes militares cujas vítimas não sejam civis.
O Conselho Permanente de Justiça (constituído trimestralmente) é composto por um juiz de direito do juízo militar (Presidente) e quatro juízes militares, sendo um oficial do posto de tenente-coronel ou major e três oficiais do posto de capitão ou primeiro tenente, tendo como competência: processar e julgar praças (não oficiais) nos crimes militares cujas vítimas não sejam civis.
A Constituição Federal estabelece que compete à Justiça Militar processar e julgar os crimes militares definidos em lei, lei esta que é o Código Penal Militar, no qual encontramos no seu artigo 9º o detalhamento das situações nas quais é verificada a existência de crime militar.
O Ministério Público que atua na Justiça Militar dos Estados é o Ministério Público Estadual. Não há Ministério Público Militar.
Os recursos aos Tribunais Superiores em relação às decisões do Tribunal de Justiça Militar não são endereçados ao Superior Tribunal Militar, mas sim, conforme o caso, ao Superior Tribunal de Justiça e/ou ao Supremo Tribunal Federal.
COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ???????
COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ???????
COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ???????
COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ???????
PM não é CARREIRA JURÍDICA ??????????????????????????????????
PM não é CARREIRA JURÍDICA ??????????????????????????????????
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns à Minas Gerais dando uma aula à SP
CurtirCurtir
Caro Oficial que quer nos fazer de idiotas,
Oficial não é carreira jurídica militar , tanto que os conselhos são presididos PELO JUIZ DE DIREITO.
Aliás, melhor seria chamar os “juízes militares” de CONSELHEIROS MILITARES.
Carreiras jurídicas são aquelas definidas pela Constituição Federal e leis ordinárias federais.
Oficial da PM é tão carreira jurídica quanto os cidadãos participantes de Juri ou como os antigos “vogais” da Justiça do Trabalho.
CurtirCurtir
Vai ficar perfeito para nos Carcereiros e Agentes Policiais vamos ser promovidos para carreira Nível Médio que nos garantirá R$400,00 a mais no salário e teremos mais 7% segundo fontes do Sr. Fábio Marrone. Já será um grande avanço para nos, que estávamos intitulados como carreiras nível fundamental, é evidente que a pretensão de saltarmos de nível fundamental para nível superior é utopia, mas agora, que galgamos o Nível Médio, já podemos pensar em um futuro próximo, buscar o Nível Superior e assim isonomia com os escrivães e investigadores, mas ao meu ver, foi uma vitória igualarmos aos carreiras Nível Médio que já trouxe um reajuste razoável a nossos salários.
CurtirCurtir
POLICIA MILITAR TINHA QUE SER EXTINTA, E VEM ME FALAR DE CARREIRA JURÍDICA PARA POLICIA MILITAR, EM QUALQUER PAIS SÉRIO O MILITARISMO NA SEGURANÇA PUBLICA FOI EXTIRPADO E TENHO DITO.
CurtirCurtir
PEC aprovada = PM é CARREIRA JURÍDICA
PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 59/2010
Acrescenta os §§ 3º e 4º ao art. 142 da Constituição do
Estado.
A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais aprova:
Art. 1º – Ficam acrescentados ao art. 142 da Constituição do
Estado os seguintes §§ 3º e 4º:
“Art. 142 – (…)
(…)
§ 3º – Para o ingresso no Quadro de Oficiais da Polícia
Militar – QO-PM – é exigido o título de Bacharel em Direito e
concurso público de provas e títulos, realizado com a participação
da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado de Minas Gerais.
§ 4º – O cargo de Oficial do Quadro de Oficiais da Polícia
Militar – QO-PM –, com competência para o exercício da função de
Juiz Militar e das atividades de polícia judiciária militar,
integra, para todos os fins, a carreira jurídica militar do
Estado.”.
Art. 2º – Esta emenda à Constituição entra em vigor na data
de sua publicação.
Sala das Reuniões, 20 de maio de 2010.
Mauri Torres – Alberto Pinto Coelho – Adalclever Lopes –
Ademir Lucas – Agostinho Patrus Filho – Alencar da Silveira Jr. –
Ana Maria Resende – Antônio Carlos Arantes – Antônio Genaro –
Arlen Santiago – Braulio Braz – Carlos Mosconi – Carlos Pimenta –
Chico Uejo – Dalmo Ribeiro Silva – Délio Malheiros – Delvito Alves
– Dilzon Melo – Domingos Sávio – Doutor Rinaldo Valério – Doutor
Ronaldo – Doutor Viana – Duarte Bechir – Durval Ângelo – Elmiro
Nascimento – Eros Biondini – Fábio Avelar – Fahim Sawan – Getúlio
Neiva – Gil Pereira – Gilberto Abramo – Gláucia Brandão – Gustavo
Corrêa – Gustavo Valadares – Hely Tarqüínio – Inácio Franco –
Irani Barbosa – Ivair Nogueira – João Leite – José Henrique –
Juninho Araújo – Lafayette de Andrada – Leonardo Moreira – Luiz
Humberto Carneiro – Marcus Pestana – Neider Moreira – Pinduca
Ferreira – Rômulo Veneroso – Rosângela Reis – Ruy Muniz – Sargento
Rodrigues – Sebastião Costa – Tenente Lúcio – Tiago Ulisses –
Walter Tosta – Wander Borges – Weliton Prado – Zé Maia.
Justificação: Esta proposta de emenda à Constituição
representa um avanço para o sistema de Defesa Social, na medida em
que insere no texto da Constituição do Estado, como carreira
jurídica militar do Estado, a dos Oficiais da Polícia Militar de
Minas Gerais – PMMG –, ao mesmo tempo em que estabelece como
requisito para ingresso no Quadro de Oficiais da Polícia Militar –
QO-PM – a formação em Direito.
O conceito de “carreira jurídica” tem sido construído a
partir da observação das atividades desenvolvidas por aqueles que
têm o título de bacharel em Direito, dadas a imprecisão
terminológica e a falta de previsão normativa para o termo.
Percebe-se que existe, na prática, um conjunto de atividades
desenvolvidas por determinados órgãos que, por suas
características, colocam os integrantes de seus quadros de
carreira entre aqueles que lidam rotineiramente com atividades
jurídicas. É o que se pode dizer dos Juízes, Promotores,
Defensores Públicos, Procuradores do Estado e outros, que possuem
alguns requisitos para assim serem considerados, tendo como
principal o bacharelado em Direito.
As demais atividades desses agentes públicos – para se
considerar dentro de uma carreira jurídica – giram em torno do
título de bacharel em Direito, como a prerrogativa dos Defensores
Públicos de exercer a advocacia em defesa dos interesses dos
cidadãos, a do Promotor de Justiça como titular da ação penal e a
do Juiz em proferir a sentença. Observa-se que todos esses cargos
exercem atividade jurídica, mas cada um no limite de sua
competência.
Nesse contexto, os Oficiais da Polícia Militar exercem
cotidianamente funções privativas que exigem preponderantemente a
utilização de conhecimento jurídico, como no caso da interpretação
e da aplicação da lei penal militar e processual penal militar, em
razão de exercer a presidência do auto de prisão em flagrante, de
inquérito policial militar e de processo de deserção; na atuação
em atividade de polícia judiciária militar; na composição do
Tribunal de Justiça Militar, em Primeira Instância, na qualidade
de Juiz militar e, em Segunda Instância, como Juiz Coronel PM,
neste caso equiparado, para fins de Direito, a Desembargador do
Tribunal de Justiça.
A atividade judiciária militar tem previsão no texto da
Constituição Federal, conforme se observa:
“Art. 124 – À Justiça Militar compete processar e julgar os
crimes militares definidos em lei.
Parágrafo único – A lei disporá sobre a organização, o
funcionamento e a competência da Justiça Militar.
Art. 125 – (…)
(…)
§ 3º – A lei estadual poderá criar, mediante proposta do
Tribunal de Justiça, a Justiça Militar estadual, constituída, em
primeiro grau, pelos juízes de direito e pelos Conselhos de
Justiça e, em segundo grau, pelo próprio Tribunal de Justiça, ou
por Tribunal de Justiça Militar nos Estados em que o efetivo
militar seja superior a vinte mil integrantes. (Parágrafo com
redação dada pelo art. 1º da Emenda Constitucional nº 45, de
8/12/2004.)
§ 4º – Compete à Justiça Militar estadual processar e julgar
os militares dos Estados, nos crimes militares definidos em lei e
as ações judiciais contra atos disciplinares militares, ressalvada
a competência do júri quando a vítima for civil, cabendo ao
tribunal competente decidir sobre a perda do posto e da patente
dos oficiais e da graduação das praças.”
No Código de Processo Penal Militar (Decreto-Lei nº 1.002, de
1969) são especificadas as competências:
“Art. 8º – Compete à Polícia judiciária militar:
a) apurar os crimes militares, bem como os que, por lei
especial, estão sujeitos à jurisdição militar, e sua autoria;
b) prestar aos órgãos e juízes da Justiça Militar e aos
membros do Ministério Público as informações necessárias à
instrução e julgamento dos processos, bem como realizar as
diligências que por eles lhe forem requisitadas;
c) cumprir os mandados de prisão expedidos pela Justiça
Militar;
d) representar a autoridades judiciárias militares acerca da
prisão preventiva e da insanidade mental do indiciado;
e) cumprir as determinações da Justiça Militar relativas aos
presos sob sua guarda e responsabilidade, bem como as demais
prescrições deste Código, nesse sentido;
f) solicitar das autoridades civis as informações e medidas
que julgar úteis à elucidação das infrações penais, que esteja a
seu cargo;
g) requisitar da polícia civil e das repartições técnicas
civis as pesquisas e exames necessários ao complemento e subsídio
de inquérito policial militar;
h) atender, com observância dos regulamentos militares, a
pedido de apresentação de militar ou funcionário de repartição
militar à autoridade civil competente, desde que legal e
fundamentado o pedido.”
A Constituição do Estado, por sua vez, detalhou a estrutura
da Justiça Militar Estadual, com relevância para o papel dos
Oficiais da Polícia Militar:
“Art. 109 – A Justiça Militar é constituída, em primeiro
grau, pelos Conselhos de Justiça e, em segundo, pelo Tribunal de
Justiça Militar.
Art. 110 – O Tribunal de Justiça Militar, com sede na Capital
e jurisdição em todo o território do Estado, compõe-se de juízes
Oficiais da ativa, do mais alto posto da Polícia Militar ou do
Corpo de Bombeiros Militar, e de juízes civis, em número ímpar,
fixado na Lei de Organização e Divisão Judiciárias, excedendo o
número de juízes Oficiais ao de juízes civis em uma unidade.
(…)
Art. 111 – Compete à Justiça Militar processar e julgar o
policial militar e o bombeiro militar em crime militar definido em
lei, e ao Tribunal de Justiça Militar, decidir sobre a perda do
posto e da patente de oficial e da graduação de praça.”
A Lei Complementar nº 59, de 2001, que contém a organização e
a divisão judiciárias do Estado, estabelece privativamente ao
Oficial atividades consideradas eminentemente jurídicas. É o que
se observa:
“Art. 184 – A Justiça Militar Estadual, com jurisdição no
território do Estado de Minas Gerais, é constituída, em 1º grau,
pelos Juízes de Direito do Juízo Militar e pelos Conselhos de
Justiça, e, em 2º grau, pelo Tribunal de Justiça Militar. […]
(…)
Art. 186 – O Tribunal de Justiça Militar, com sede na Capital
e jurisdição em todo o território do Estado de Minas Gerais,
compõe-se de sete membros, dentre eles três Juízes oficiais da
ativa do mais alto posto da Polícia Militar e um Juiz oficial da
ativa do mais alto posto do Corpo de Bombeiros Militar do Estado,
integrantes de seus respectivos quadros de oficiais, e três Juízes
civis, sendo um da classe dos Juízes de Direito do Juízo Militar e
dois representantes do quinto constitucional. […]
(…)
Art. 203 – Os Conselhos de Justiça têm as seguintes
categorias:
I – Conselho Especial de Justiça;
II – Conselho Permanente de Justiça.
§ 1º – Os Conselhos Especiais de Justiça são constituídos por
um Juiz de Direito do Juízo Militar, que exerce a sua presidência,
e por quatro Juízes Militares, sendo um oficial superior de posto
mais elevado que o dos demais Juízes, ou de maior antiguidade, no
caso de igualdade de posto, e de três oficiais com posto mais
elevado que o do acusado, ou de maior antiguidade, no caso de
igualdade de posto. (Parágrafo com redação dada pelo art. 10 da
Lei Complementar nº 85, de 28/12/2005.)
§ 2º – Os Conselhos Permanentes de Justiça são constituídos
por um Juiz de Direito do Juízo Militar, que exerce a sua
presidência, por um oficial superior e por três oficiais de posto
até Capitão, das respectivas corporações.
Art. 204-A – Os Conselhos de Justiça têm as seguintes
competências:
I – o Conselho Especial de Justiça, a de processar e julgar
os oficiais nos crimes militares definidos em Lei, exceto os
cometidos contra civis;
II – o Conselho Permanente de Justiça, a de processar e
julgar as praças, nestas incluídas as praças especiais, nos crimes
militares definidos em Lei, exceto os crimes militares cometidos
contra civis;
(…)
Art. 207 – Os Juízes Militares serão sorteados entre
militares do serviço ativo, segundo relação remetida
trimestralmente pelo órgão competente da Polícia Militar e do
Corpo de Bombeiros Militar a cada uma das Auditorias Judiciárias
Militares, na qual constarão o posto, a antiguidade e o lugar onde
servirem, sendo essa relação publicada em boletim até o dia cinco
do último mês do trimestre.
(…)
Art. 209 – O oficial escolhido para compor Conselho de
Justiça fica dispensado de qualquer outra função ou obrigação
militar durante o período de sua convocação, devendo seu
comandante ou oficial ao qual estiver subordinado observar e
respeitar essa disposição.
Parágrafo único – Os Juízes Militares sorteados
trimestralmente para compor o Conselho Permanente de Justiça
ficarão à disposição da Justiça Militar.
(…)
Art. 213 – Compete aos Conselhos Especiais e Permanentes de
Justiça:
I – processar e julgar os crimes previstos na legislação
penal militar, ressalvadas a competência do Juiz de Direito do
Juízo Militar nos crimes militares praticados contra civis e a
competência originária do Tribunal de Justiça Militar;
II – decretar a prisão preventiva do acusado, revogá-la ou
restabelecê-la, no curso do processo, ressalvada a competência do
Juiz de Direito do Juízo Militar nos crimes militares praticados
contra civis;
III – converter em prisão preventiva a detenção de acusado ou
ordenar-lhe a soltura, justificadamente;
IV – conceder menagem e liberdade provisória, bem como revogá-
las, no curso do processo;
V – declarar a inimputabilidade de indiciado ou de acusado,
nos termos da lei penal militar, quando, no inquérito ou no curso
do processo, tiver sido verificada tal condição, mediante exame
médico legal;
VI – decretar medidas preventivas e assecuratórias, nos
processos pendentes de seu julgamento;
VII – decidir questões de direito ou de fato suscitadas
durante a instrução criminal ou durante o julgamento;
VIII – ouvir as partes para se pronunciar na sessão a
respeito das questões nela suscitadas;
IX – praticar os demais atos que lhe competirem, por força da
lei processual militar.”
Observa-se, portanto, a construção de um ordenamento jurídico
que coloca o Oficial da Polícia Militar entre aqueles que exercem
rotineiramente atividade jurídica, dentro de sua competência
legal. Somente no ano de 2009, foram realizadas 1.819 seções dos
Conselhos de Justiça nos quais se evidenciou a participação dos
Oficiais como juizes militares.
O requisito do bacharelado em Direito para ingresso na
carreira de Oficial representa o fechamento de todo um conjunto na
construção de um conceito que colocará o Oficial da PMMG na
condição de integrante de uma carreira jurídica, que definimos
como “carreira jurídica militar”, dadas as características do
tema.
Além das atividades judiciárias as quais exigem
preponderantemente a utilização do conhecimento jurídico, existem
outras que justificam o conhecimento técnico específico na área do
Direito para os Oficiais, como a realização de processos e
procedimentos para conformação de atos administrativos
disciplinares e a participação em comissões de licitação, com a
realização de contratos e convênios.
Outrossim, ressalta-se ser fundamental, tanto do ponto de
vista institucional quanto da política de integração, a manutenção
de igualdade de “status” funcional entre o Delegado de Polícia
Civil e o Oficial de Polícia Militar, nivelando-se a exigência de
bacharelado em Direito para ingresso em ambas as carreiras de
Polícia, com equiparação a carreira jurídica do Estado.
Finalmente, destacamos como razão para que esta proposta
venha a ser convertida em emenda à Constituição o fato de que a
capacitação técnico-jurídica do Oficial de Polícia Militar,
assegurada pelo curso de Direito, vem ao encontro do princípio
constitucional da eficiência, o que representa um enorme avanço e
adequação aos novos pilares da administração pública moderna.
– Publicada, vai a proposta à Comissão Especial para parecer,
nos termos do art. 201 do Regimento Interno.
CurtirCurtir
EU ACHEI QUE ESTE BLOG ERA PARA PC, PROCURE O BLOG DOS MIKES, E SOME DAQUI POR GENTILEZA..
CurtirCurtir
O STF JÁ ESTÁ DANDO ALGUNS PASSOS PARA ACABAR COM ESSA RUMA DE VAGABUNDO QUE ESTÃO ENCRUSTRADOS NOS TJM. ESSES CORONEIS MEQUETREFES DE 2 GRAU, ALGUNS SÓ COM O GINÁSIO KKK SE AUTOPROCLAMAM “JUIZES”. VÃO ESTUDAR!!!
http://www.ajuris.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2803:joaquim-barbosa-se-manifesta-pelo-fim-dos-tribunais-militares&catid=54:destaques&Itemid=50
CurtirCurtir
SE ESTE PAIS FOSSE REALMENTE SÉRIO ESSE CANCRO MILITAR JÁ ESTARIA AFASTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA A TEMPOS..
CurtirCurtir
MILITARISMOS JULGANDO É COISA DE DITADURA PURA.
CurtirCurtir
Parabéns Fábio Marrone, não faço parte da sua região, trabalho na região de Ribeirão Preto, porém não deixo de acompanhar seu trabalho, principalmente neste momento tão delicado. Estive em contato com oficiais e praças da policia militar, estes são mais esclarecidos, não são como a maioria, idiotas. Os oficiais me relatarão que a situação esta complicada, os “CUroneis” estão fazendo pressão sobre o Governo para não ter diferença no reajuste, portanto eles estão boicotando nosso CJ e NU. Alguns oficiais relataram que em São Paulo a situação esta começando a ficar complicada, a riga entre PC e PM esta pior que 2008, após a batalha dos Bandeirantes.
Como você relatou que lê o FLIT e até aproveita alguns comentários, gostaria de deixar aqui alguns lembretes, se é que você já não saiba:
Polical Militar – aposentadoria com 30 anos de contribuição com paridade e integralidade, Alguns idiotas recebem o RETP “gordo” (pagamento sobre vantagens), todos os PM (idiotas ou não) tem promoção ao posto imediato quando aposenta. O que isso significa, além de aumento salárial na aposentadoria, o quadro anda, pois quando o Subtenente aposenta, ele vai a 2º tenente, o que significa um aumento de mais de R$ 1.000,00, isso faz a promoção ser mais rápida, significando aumento salárial a todos. Eles tem a Função Delegada, bem ou mal, eles recebem mais de R$ 1.000,00 por mês do Governo(Estadual ou Municipal). Todos os Idiotas recebem fardamento, andão de ônibus de graça (municipal e inter municipal), eles tem convênio na cidade de São Paulo para isenção de pgto de ingresso em todos os pontos turisticos da cidade. Tem os famosos QSA para realizar as refeições (os comerciantes tem medos deles ou eles vendem segurança por uma coxinha e guarana). Os idiotas tem lei Estadual garantindo o mesmo salário após a incorporação do ALE ao salário. Os idiotas tem instalações adequadas para trabalharem, inclusive algumas delas são recem construidas.
MUITO BEM……… LEIA DIREITINHO O QUE VC ESCREVEU E VEJA….. QUEM É “IDIOTA” KKKKKKK
CurtirCurtir
Ab ovo, um oficial da pm não precisa do preponderante conhecimento jurídico para exercer suas funções, tanto é verdade, que aqui em sp exigem o ensino médio. Segundo, a justiça militar estadual é uma excrescência que só existe em sp e mais dois estados, de tão importante que é, e, por fim, mas não menos importante, todo mundo sabe que a exigência de Direito para se tornar oficial em outros estados é poque os oficiais querem se tornar Delegados.
CurtirCurtir
estou.quase pedindo recolha. disse:
07/09/2013 ÀS 13:56
o que me interessa,mesmo e´a aposentadoria especial não esta bosta de 10062/2008 criada para foder os policiais civis.
FICA ESPERTO QUE DEVE TER ALGUM “IDIOTA” SAINDO COM A VELHINHA ENQUANTO VC ESCREVE ESSAS BABOSEIRAS. KKKKKKKKKK
CurtirCurtir
SE OFICIAIS DA PM QUEREM CARREIRA JURÍDICA DEVERIAM, DESDE JÁ, EQUIPARAREM SEUS SALÁRIOS AOS SALÁRIOS PERCEBIDOS HOJE POR DELEGADOS DE POLÍCIA.
CurtirCurtir
VAI ACREDITAR EM TODA ESSA MERDA QUE DIZEM!!!
CurtirCurtir
Nobre oficial Mineiro que teceu uma bela aula sobre a competências da Justiça Militar; parabéns pelo empenho nesta explanação.
Então; como tudo que você mesmo disse JULGA CRIMES MILITARES, e se não me engano, me corrija se eu estiver errado; vivemos em um estado democrático de direito, ou seja DEMOCRACIA. e esta conversa de carreira jurídica para Oficiais da PM é puramente vaidade classista!
Agora se as Policias Militares do País estão querendo ressuscitar a ditadura eu não posso afirmar! Vai saber o que se passa nas cabecinhas dos oficiais.
CurtirCurtir
Meu, dá nojo estas discussões em relação à pm, se é isso aquilo ou aquele outro! Agora, carreira jurídica é demais, eu vou usar a mesma colocação desse idiota de oficial ai em cima, pára o mundo que eu quero descer, falar que coxinha é carreira jurídica. Já passou da hora de acabar com essa bocialidade de polícia militar, unificar tudo e fazer o chamado ciclo completo de segurança pública – vamos unificar e criar a POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO e claro apusentar todos os coxas estrelados.
CurtirCurtir
Daqui a pouco oficial vai achar que e governador de estado.
CurtirCurtir
se oficial da pm e carreira juridica o escrivao de policia e ministro do supremo tribunal federal.
CurtirCurtir
7 % é esmola , foi a inflação do mês de agosto , quero a correção da inflação dos últimos 20 anos , nem precisa de aumento , só a correção dos 20 anos tá bom.
CurtirCurtir
EU VOU FICAR CONTENTE COM OS 7% DESDE QUE ELEVEM NOSSA CARREIRA DE FUNDAMENTAL PARA NÍVEL MÉDIO, AI SIM FICA BOM.
CurtirCurtir
se elevarem os Agtel, Carceireiro etc a Nivel Universitário, vão ter que fazer o mesmo com Soldados, Cabos, sargentos e Subtenentes da PM
Vamos ver então, teremos mais 200.000 Níveis Universitários
polícia = polícia
CurtirCurtir
para o wesley,ai de cima quero que va tudo pra p.q.p ficar neste lugar é so pra corno.
CurtirCurtir
Ta bom que o restopol vai trabalhar na greve.
Não ajudam o escrivão em dia normal. vão fazer B.O. no dia da greve.
Essa piada foi boa.
KKKKK.KKKKK
vão fazer B.O na greve???
kkkk.kkkkk
CurtirCurtir
Caicara retardado. Seu babaca.
CurtirCurtir
VOU DESENHAR
VOU REPETIR
ESTÃO TODOS NA EXPECTATIVA DA JUSTIÇA DE TER 10
MAS VÃO DAR 3 E OLHAR PARA NOSSA CARA
COMO EM UM JOGO DE TRUCO
E ESPERAR AS VOSSAS REAÇÕES COM O AUXÍLIO DA MAIORIA DAS REPRESENTAÇÕES
É ISTO
COMUNICADO DO DDGPP ETC
NOSSA LUTA NESTE MOMENTO É SÓ POR 10 NADA MENOR QUE 10
QUALQUER DESLIZE NESTE MOMENTO SERA FATAL REPRESENTANTES . . .
LUTAMOS PELA NOSSA SOBREVIVÊNCIA
SÃO PAULO SOZINHO É NO MÍNIMO A 15 ECONOMIA DO MUNDO . . . . .
NÃO NOS SUBESTIMEM . . .
EXISTE UM MUNDO PARALELO REAL QUE OS SRS NÃO PERTENCEM E NUNCA PERTENCERÃO POR NATUREZA
CurtirCurtir
Sou leiga, só quero entender, no Judicário, especificamente na carreira de Escrevente, os portadores de diplomas de N.U. pelo MEC vão receber um adicional a mais, mas a exigência para o ingresso em tal cargo continua sendo ensino médio e só receberão tal adiocional retroativo a julho de 2012, aqueles que comprovem tal condição, porém aqueles que ocupam tal função e não possuem o N.U. nçao receberão tal adicional. Onde quero chegar, na P.c. exige-se N.U. para ingresso nas carreiras de Escripol e Investipol e desde tal exigência, nada em vantagem pecuniária para aqueles que já conquistaram mencionadas carreiras, independemente anterior ou posterior a exigência de mencionado nível de escolaridade para o ingresso. Diga-se de passagem, quando ingressei na Polícia EP 01/1997. na academia havia apenas e tão somente um, que possuia só o Ensino Médio, o restante ou estava cursando ou já havia concluído uma faculdade e ou universidade. E esse jovem brilhante, que quando ingressou na PC só tinha o ensino médio, saiu da polícia, pois fôra aprovado para Escrevente Técnico Judiciário, se formou em Direito e hoje é Peomotor de Justiça.
CurtirCurtir
SE VIER 7% E ADEQUAR MINHA CARREIRA AO NÍVEL MÉDIO TÁ BOM DEMAIS.
CurtirCurtir
Qual o interesse no post acerca de carreira jurídica para oficial pm de Minas ? NInguem esta interessado nisso, queremos e obter informações quando ao NU, CJ dos Delegados de Policia SP e aumento da POLICIA CIVIL EM GERAL. Não estamos interessados em noticias da PM.
CurtirCurtir
ESPERANÇOSO (NÃO MAIS), para nos alertar, somente para nos alertar, começa assim, depois vão tentar tomar o emprego dos policiais civis. Para mim, todas as associações e sindicatos da polícia civil devem lutar contra essa proposta grotesca.
CurtirCurtir
heheheh … Trabalho na casa militar e o que dizem por lá é que será 15% de reajuste e mais um abono de 1500 para delegados e oficiais, 800 para investigadores escrivães e cabos à sub oficiais e 700 para agentes policiais, carcereiros e soldados. Ou sejá srá criado um novo ale.
Segundo consta o governador disse que só dará a carreira jurídica aos delegados se o oficialato da PM for junto hehehehe … ou sejá pelo que entendo a tbela salarial continuara a mesma, uma vinculada a outra … heheheh
Isso ai co irmã parabens hehehehhehe
CurtirCurtir
Qual seu RS digite, idenfiqie-se, há! nã tenho RS, tenho meu RE? então posatar suas manifestações em outro lugar…………………….
CurtirCurtir
Babilon
Como a policia civil e tão forte e nao sabia, com 27 mil integrantes, consegue aumento salarial para 190 mil da pm.
CurtirCurtir
ESCRIVÃO E INVESTIGADOR NÃO PODE FICAR AQUI PERDENDO SEU TEMPO COM CONVERSA FIADA, PRIN CIPALMENTE DE ANÔNIMOS QUE SÓ TEM INTERESSE EM TUMULTUAR
O QUE FOI DITO NESSA REUNIÃO DE NADA SERVE.
O LOCAL APROPRIADO PARA O GOVERNADOR SE MANIFESTAR QUANTO A PAUTA APRESENTADA PELO SIPESP E SEPESP É O TRIBUNAL DE JUSTIÇA, NO PRÓXIMO DIA 10-09.
NEM DELEGADO GERAL E NEM SECRETÁRIO TEM CHAVE DO COFRE.
FAZEM O JOGO DO GOVERNADOR.
O RESTO É CONVERSA FIADA.
NÃO ATENDENDO AS PRETENÇÕES( E É CLARO QUE NÃO VAI ATENDER)
GREVE E ,O MÍNIMO EXIGIDO POR LEI PARA PERMANECER NO TRABALHO ,OPERAÇÃO PADRÃO.
CurtirCurtir
A afirmação que um policial que presta vestibular para ser oficial de policia e carreira jurídica, consiste em uma arrematado engano,, vejam fosse assim todos oficiais das forças armadas seriam consideradas carreira jurídica, pois la também existe uma justiça militar.De qualquer forma, os oficiais em São Paulo, ganham muito mais que merecem e não podem reclamar, pois um coronel do polícia militar do estado de São Paulo(força auxiliar) , recebe mais que uma oficial das forças armadas ( força principal, bem como também sendo agente da autoridade, sim pois desde o soldado ate o comandante geral,não passam de agentes da autoridade, no entanto recebem mais que a autoridade ( delegado) dessa forma penso que em nada podem reclamar, no tocante aos praças penso que deveriam ser valorizados, porem sendo carreira segundo grau, assim como os oficiais da barro branco, não podem receber como carreiras de nível superior genérico( escrivão e investigador) , ou nível superior especifico ( delegado de polícia). portanto os oficiais nâo passam de espertalhões pois sendo força auxiliar ganham mais que a principal e sendo agentes da autoridade percebem mais que a autoridade, e o pior de tudo e que no tem função por isso vivem querendo usurpar a dos outros.
CurtirCurtir
APARECIDO LOUREIRO JANNONE disse:”NIVEL UNIVERSITÁRIO KKKKKKK “PRETENÇÕES”/????????????? ROUBARAM O “S”.
CurtirCurtir
SE VIER 15% NEM PRECISA DE ABONO, ESSES R$800,00 NO BICO DE GUARDA DE SUPERMERCADO, SÓ NÃO PODE PROIBIR O BICO.
CurtirCurtir
CARCEREIRO VELHO disse:
07/09/2013 às 20:34
SE VIER 15% NEM PRECISA DE ABONO, ESSES R$800,00 NO BICO DE GUARDA DE SUPERMERCADO, SÓ NÃO PODE PROIBIR O BICO.
PARA COM ISSO , PRECISAMOS SIM, O GOVERNO DEVE MELHORAR NOSSO SALÁRIO E MUITO.
CurtirCurtir
qual a minha função, afinal?
CurtirCurtir
Para que serve um oficial da PM???
Qualquer cabaço que tenha 2ºGrau “compreto”(como os alunos da progressão continuada do PSDB falam) pode ser oficial da PM. É só prestar vestibular e ficar quatro anos(a partir do ano que vem três) na bosta do Barro Branco que vira oficial.
As matérias são do tipo educação física, defesa pessoal, andar de cavalo, tiro ao alvo e etc..
CurtirCurtir
NOS POLICIAIS MILITARES TEMOS ATIVIDADE DELEGADA R$1300,00 A MAIS NO SALÁRIO, PRÓ LABORE DO MUNÍCIPIO DEVIDO CONVÊNIO R$600,00, E AINDA TENHO UM BICO QUE ME RENDE R$1500,00 A MAIS EM MEU SALÁRIO. MEU SALÁRIO MENSAL PASSA DOS R$6200,00 MENSAIS, POR ISSO ESTOU ME LIXANDO COM NÍVEL UNIVERSITÁRIO DE R$800,00 DOS TIRAS, QUE SE FODA.
CurtirCurtir
Para Mike esperto !! Você é tão esperto q enquanto você fica de folga e vai para o ‘bico’ eu vou lá na sua casa encontra a……..!!!!!! Se liga !!!!! Sem comentários !!!!!!!!!
CurtirCurtir
e ainda… quando você aposentar esse bico e essa atividade delegada vai incorporar no seu cebola ? E ainda, sera q seu filho e esposa vai lembrar de vc, pois vc só trabalha !!!!!!!! Para que !!!! Acorda coxa !!!
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Para Mike esperto !!!! disse:
07/09/2013 ÀS 21:30
Para Mike esperto !! Você é tão esperto q enquanto você fica de folga e vai para o ‘bico’ eu vou lá na sua casa encontra a……..!!!!!! Se liga !!!!! Sem comentários !!!!!!!!!
=+++++===+++===+++===++++====+++====+++++====++++++===+++++===
Cuidado, tu pode tá pegando sopinha de alguém. KKKKKK
CurtirCurtir
EU SOU SOLTEIRO, ESTOU FAZENDO MEU PÉ DE MEIA, ESSA MERRECA DE ABONO DE R$800,00 NEM QUERO, NÃO PASSA DE UMA ESMOLA PRA ESSES INVESTIGADÔ E ESCRAVÃO VELHOS E BARRIGUDOS.
CurtirCurtir
A carreira jurídica só se daria para a pm se fosse na esfera federal. Não compete ao Estado, qualquer que seja ele, legislar sobre ao assunto. Não passa de uma PEC “política” e demagoga de MG, sem o menor valor. Parece até “piadinha” de mal gosto.
CurtirCurtir
PAPA MIKE ESPERTO
Só é esperto quando se auto denomina. é solteiro, pois mulher nenhuma quer. Não esta fazendo “pé de meia” nenhum, pois meia de pm é furada. Por fim, quem disse que o ADONIS estava se referindo à “sua mulher”? Pense, a mulher é outra… Qual seria, hem?
CurtirCurtir
Se um dia oficial da PM for trabalhar no DP em que estou vai ficar mais perdido que cego em tiroteio, não ouço, não falo e não vejo, não respeito no mínimo vou ser educado, tenho 35 anos de policia, 24 de escrivão, não vou deixar me contaminar por um ser que acha quer todo mundo é subversivo.
CurtirCurtir
_kkkkkkkk_kkkkkkkkk_lkkkkkkkk_kkkkkklo
O Canalha do Governador fazendo propaganda do Metro no horario nobre da globo, o que o povo do PsdB é capaz de fazer para comprar a mente do povo, temos que ficar em cima das investigacões e ver se ex marido de carrasca da PC, tambem esta envolvido no bilionario esquema de corrupcão
CurtirCurtir
_kkkkkkkk_kkkkkkkkk_lkkkkkkkk_kkkkkklo
O Canalha do Governador fazendo propaganda do Metro no horario nobre da globo, o que o povo do PsdB é capaz de fazer para comprar a mente do povo, temos que ficar em cima das investigacões e ver se ex marido de carrasca da PC, tambem esta envolvido no bilionario esquema de corrupcão….
CurtirCurtir
SE REALMENTE FOR ANUNCIADO 15% TÁ MAIS QUE BOM, VAI AJUDAR BEM, VAI DAR QUASE R$400,00 A MAIS NO SALÁRIO. QUE SINDICATOS ACEITEM SEM PENSAR, 15% É UM REAJUSTE GENEROSO NOS DIAS DE HOJE, NÃO TENHAM DÚVIDA.
CurtirCurtir
Fábio BIzu morrone
CurtirCurtir
FIM DOS DESVIOS DE FUNÇÕES
INVESTIGADOR, INVESTIGA
CARCEREIRO, CUIDA DE PRESOS
AGEPOL, DIRIGE
Salários dignos a todos!!!!!!!
CurtirCurtir
Cabeça de Bacalhau em 07/09/2013 às 21:56
PAPA MIKE ESPERTO
Só é esperto quando se auto denomina. é solteiro, pois mulher nenhuma quer. Não esta fazendo “pé de meia” nenhum, pois meia de pm é furada. Por fim, quem disse que o ADONIS estava se referindo à “sua mulher”? Pense, a mulher é outra… Qual seria, hem?
Kkkkkk…. Cabeça de bacalhau, não faz pergunta difícil pra esse coxa, vc vai confundir a cabeça dele, kkkkk
CurtirCurtir
Pm carreira jurídica??
Tão de brincadeira?? Só pode ser piada mesmo.
Tribunais militares pra que?? Essas merdas deveriam ter sido extintas há muitos anos!
O próprio Barbosa apontou o descalabro dos custos altíssimos e a sua total e completa INUTILIDADE.
E os srs. oficiais com seus salários milionários sabem muito bem que a militarização não tem lugar na Polícia e que o povo acordou pra esse fato. Seus dias estão contados.
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/04/02/gastos-da-justica-militar-sao-escandalosos-afirma-barbosa.htm
CurtirCurtir
Só estou preocupada com o meu N.U o resto que se foda…
CurtirCurtir
NÃO ADIANTA ESPERNEAR, A VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO SERÁ APENAS PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES E A VALORIZAÇÃO DA CARREIRA JURÍDICA APENAS AOS DELEGADOS, E FIM DE DISCUSSÃO. A DEMOCRACIA SEMPRE VENCE É A TENDÊNCIA MUNDIAL NESSE MOMENTO E PARA O FUTURO, ESSA É A LEI DA EVOLUÇÃO.
CurtirCurtir
A verdade é que todos os PM,S, ou seja coxas, sonham em ser tira, agente etc…pagam um pau violento, mas a única coisa certa é que nunca serão, sabe porque? porque na civil tem que ser esperto, ter raciocínio etc, e não ser um mero cumpridor de ordens alienado que da satisfação até para ir ao banheiro…tanto os pracas, quanto os oficiais adoram dar palpites nos B.O, e claro que tomam várias rasgadas dos escribas, majuras etc, mas sabe porque fazem isso? Ja exliquei acima. Alguém já viu um tira dar palpite em comando da PM? dizendo, apita assim, coloca o cone mais para a direita etc, claro que nunca viram, pois na PC não tem essa. Aos Pms que sonham em ser tira, ACORDEEEEEM e façam seus corres , parem de ficar se comparando ou melhor dizendo, tentando essa equiparacao.
CurtirCurtir
“NÃO ADIANTA ESPERNEAR, A VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO SERÁ APENAS PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES E A VALORIZAÇÃO DA CARREIRA JURÍDICA APENAS AOS DELEGADOS, E FIM DE DISCUSSÃO. A DEMOCRACIA SEMPRE VENCE É A TENDÊNCIA MUNDIAL NESSE MOMENTO E PARA O FUTURO, ESSA É A LEI DA EVOLUÇÃO”. – FALA EM DEMOCRACIA, MAS É UM BAITA ELITISTA!! VOCÊ SENDO BENEFICIADO, AÍ É DEMOCRÁTICO… PATETA
CurtirCurtir
LOUXAS disse:
07/09/2013 às 22:52
FIM DOS DESVIOS DE FUNÇÕES
INVESTIGADOR, INVESTIGA E ENTRA NA FAVELA E DÁ CANA SOZINHO.
CARCEREIRO, CUIDA DE PRESOS
AGEPOL, DIRIGE, E FICA NO RADIO DA VTR VENDO SUPER TIRA ENTRAR NA FAVELA E SAIR CORRENDO PIS SEM O AGENTE VCS VÃO TER UE DIRIGIR E AINDA ENTAR SOZINHOS LÁ DENTRO….KKKKKK
Salários dignos a todos!!!!!!!
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
INVESTIGADOR DE POLÍCIA
ESCRIVÃO DE POLÍCIA
OFICIAL ADMINISTRATIVO
E SÓ!!!!
CurtirCurtir
AGENTE POLICIAL disse:
07/09/2013 ÀS 22:32
SE REALMENTE FOR ANUNCIADO 15% TÁ MAIS QUE BOM, VAI AJUDAR BEM, VAI DAR QUASE R$400,00 A MAIS NO SALÁRIO. QUE SINDICATOS ACEITEM SEM PENSAR, 15% É UM REAJUSTE GENEROSO NOS DIAS DE HOJE, NÃO TENHAM DÚVIDA.
SÓ FALA MERDA!!! 15% é bom pra vc! Trouxa! E ainda sonha em ser tira…
CurtirCurtir
NUNCA TIVEMOS NADA QUE PRESTASSE VINDO DESSE GOVERNO DO PSDB NOS ÚLTIMOS 20 ANOS, NÃO SERIA AGORA QUE ELE FARIA ALGUMA COISA DE BOM PARA A POLÍCIA CIVIL, PORTANTO NÃO ACREDITO EM NADA QUE VENTILA POR AQUI, MANTENHO-ME COM A MESMA POSTURA, OU SEJA, NÃO PARTICIPAREI DE QUALQUER ATO DE AMNIFESTAÇÃO OU GREVE. EU COMO SOU CHAMADO DE RESTOPOL, NÃO ACREDITO EM NADA VINDO DESSE GOVERNO E MUITO MENOS NO ACHISMO QUE VENTILAM POR AQUI, PARA MIM TUDO ESTA CORRENDO EM SEGREDO PARA BENEFÍCIOS DE APENAS 03 CARREIRAS E COMO NÃO ESTOU ENCLUSO EU ME ABSTENHO DE PARTICIPAR DE QUALQUER COISA. QUERO DEIXAR BEM CLARO AQUI QUE O GOVERNO NÃO É DE CONFIANÇA, PORTANTO TODOS DEVEM FICAR COM AS BARBAS NO MOLHO E NÃO DUVIDEM QUE O GOVERNO ANUNCIE APENAS 5 % E PONTO FINAL.
CurtirCurtir
Esse tal de cabeça de bacalhau, deve ter pego a mulher na cama com um PM, isso é, também precisa ver se essa cabeça de Bacalhau, não é cauda de sereia
CurtirCurtir
Não adianta, os Coxinhas quanto mais são enrabados pelos oficiais, mais amam a PM.
Essa raça nem sabe o que é LIBERDADE, muito menos inteligência.
Os caras vibram quando os oficiais e políticos corruptos arranjam mais serviço para eles e mesmo ganhando merréca, acreditam que estão fazendo seu “pé de meia”.
Como canta o Gilberto Gil, que foi Ministro da Cultura: Ô ô ô gente estúpida….ô ô ô gente hipócrita.
CurtirCurtir
Carceguetas – Agenguetas – Auxiliares de Manicure de Defunto – Atendentes de Defunto
Agradeçam ADPESP – SINDPESP – SIPESP – SEPESP – FEIPOL – SIPOL’S!
Suas carreiras que são de NÍVEL FUNDAMENTAL serão equiparadas com a de OPERADOR DE TELE/AG. DE TELE
Dobrem seus joelhos e preparem-se para jornada a pé na Romaria até Aparecida do Norte como fim de pagar promessa de graça alcançada.
Estão se dando bem pra cacete, vamos acordar e parem de entrar no barulhos dos operadores de telex que estão putinhos por que ganhavam mais do que escriba e tira e ficam entrando com FAKES em enxurrada aqui no Flit postando em nomes de vocês sendo que na verdade eles estão se sentindo inferiorizados em serem nivelados ao ‘calcereiro’ ao ‘motorista do dr’ ao ‘manicure de defunto’ e ao ‘lavador e costurador de cadáver’ deixem de ser otários!
CurtirCurtir
A muito provável composição da Reestruturação da PC com 7 carreiras:
# DELEGADO DE POLICIA JUDICIARIA
(BACHAREL EM DIREITO)
# PERITO CRIMINAL
# MEDICO LEGISTA
(NIVEL SUPERIOR ESPECIFICO)
# INVESTIGADOR DE POLICIA JUDICIARIA
# ESCRIVÃO DE POLICIA JUDICIARIA
# AGENTE TECNICO DE POLICIA JUDICIARIA(Agetel,Papi,Fotografo,Desenhista,Aux. Necropsia)
(NIVEL SUPERIOR QUALQUER AREA)
# AGENTE OPERACIONAL DE POLICIA JUDICIARIA(Agepol,Carcereiro,Auxipapi,Atendente Necroterio)
(NIVEL MÉDIO)
CurtirCurtir
MIKE ESPERTO a Barriga pra senhora sua genitora fazer gangorra
CurtirCurtir
VCS. INVESTIGADORESE.ESCRAVÖES, ESTÃO PREOCUPADOS CON O TAL N.U. POREM QTOS. DE VCS. DA ANTIGA TEM NIVEL SUPERIOR? POUQUISSIMOS, POIS A MAIORIA NÃO SABE NEM ESCREVER, AGORA.O QUE TEM QUE SER FEITO E REALMENTR O QUE O IDOOTA AI EM BAIXO ESCREVEU
TIRA INVESTIGA, FAZ OS, AGENTE DIRIGI, CARCEREIRO SO NA CARCERAGEM DO DISTRITO, ESCRIVAO SO DIGITA, AGENTE DE TELE SO RADIO E MENSAGEM, E ASSIM POR DIANTE, POIS HOJE PAPI É TIRA TIRA É GANSO, GANSO É POLICIA, LADRÁO E CORRUPTOS SÃO CHEFES HONESTOS ENCOSTADOS, CORRO CORRE COM CORRUPTOS , ENFIM TA TUDO ERRADO, ENTAO AGENTE CARCEREIRO E AGENTE DE TELE, NAO PODE MAIS PUXAR PLANTAO NOTURNO P OS TIRAS CORRUPTOS QUE ROUBAM DE DIA E PAGAM A NOITE? Vai melhorar a estrutura e higiene nos Dps?.Vai ter viaturas novas? Vai ter apafrinhamento para ir para o DPPC, FAZENDARIA. DEIC DENARC, SAUDE PUBLICA, 12 DP, 1 DP, 95 DP, 15DP, CIRETRANS SECCIONAIS BOA$$$$$$?
CurtirCurtir
Esperto e inteligente são coisa distintas, PM pode ser esperto, mas não e inteligente. Ganhar dinheiro com esperteza o estelionatário, o ladrão consegue, tem que ganhar dinheiro com inteligência.
CurtirCurtir
Os coxas tão morrendo de inveja…Morram de fazer bico seus botas de merda. Vão estourar caixas eletrônicos. Aqui é lugar só de policia trocar mensagem e não de coxinha!! E ai jou!!!
CurtirCurtir
Percebo que muitos comentáros aqui postados são tendenciosos, com a finalidade de desagregar e descredibilizar o espaço. Não creio que nenhum post que insulte qualquer carreira seja postado por policial Civil. Ademais, recebamos com cautela as informações. Oficial mesmo, só depois do dia 10. Até lá é só fofoca. Acreditem.
CurtirCurtir
Vamos relaxar um pouco…http://www.youtube.com/watch?v=0YCAcXiHEdk . Bom domingo a todos…
CurtirCurtir
PARABÉNS AO SIPESP QUE NÃO SE ILUDE COM OS ENGODOS GOVERNAMENTAL
DIA 10 AS 14.30 H NA PORTA DO TJ
Recebemos com surpresa no dia de ontem – 05/09/2013, um convite do Delegado Geral de Polícia, para que comparecessemos em seu gabinete, para uma reunião com as demais entidades das carreiras da Polícia Civil nesta sexta-feira.
Por volta das 11:00 horas de hoje – 06/09/2013, aconteceu a reunião.
Nada além do que já era previsto. Promessas vazias sem qualquer proposta concreta.
Ao longo da reunião: SURPRESA!!! A presença do Secretário de Segurança Pública, que repetiu tudo que foi mencionado pelo Delegado Geral, ou seja, que o Governo está “estudando” uma melhoria(sic) para Delegados (Carreira Jurídica), Investigadores e Escrivães, com o Nível Superior, mas nenhuma promessa salarial.
De concreto é que, na próxima semana (como acontece há seis anos), o governo “poderá” apresentar um estudo sobre a possibilidade de um “aumento”, segundo as autoridades ali presentes. Sempre a mesma conversa.
Um agravante, as demais carreiras Policiais Civis nem pensar em melhorias.
Quanto aos Aposentados: “nós existimos?”, para o governo não, pois não teremos aumento.
Portanto, chega de mentiras, ilusões e brincadeiras.
Se não fosse o nosso Dissídio Coletivo, marcado para o dia 10/09/2013, nem esta reunião, teria acontecido.
CHEGA!!!
http://www.sipesp.org.br
OU ESTA FAZENDO DOUTORADO DE ESTUDO DO AUMENTO DOS POLICIAIS OU É BURRO MESMO E REPETIU ESTA NA MESMA SÉRIE HÁ 2 ANOS – LC 1151/11 art. 26
CurtirCurtir
hoje : salarios equiparados : delegado – legista – oficial PM
se o governo der abono para os delegados terá que dar aos demais.
Em relacao aos demais cargos os salarios atuais sao inaceitáveis !
CurtirCurtir
Reestruturação interessante seriam apenas 6 carreiras:
Polícia Civil:
-Delegado (Bacharel em Direito)
-Escrivão (Sup. em qq área)
-Agente de Polícia Judiciária (Sup. em qq área)
Polícia Técnico-Científica:
-Medico Legista (Sup. em áreas especificas)
-Perito (Sup. em áreas específicas)
-Agente de Polícia Técnico Científica (Sup. em qq área)
CurtirCurtir
ESCRIBA disse,só pela reestruturação que voce citou ja da para notar que voce é no máximo motorola ou carcepa.
seu lokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
20/12/2011
Geraldo Alckmin afirmou: Agentes e carcereiros se tornarão investigadores até o fim de 2012 511
por Flit Paralisante • Sem-categoria
Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012
Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais
Bruno Huberman
Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira ( 16 /12) que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil.
Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.
Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.
Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores.
O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado.
Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.
A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.
Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.
“Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí
Share this:
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkk se todos virarem agente, quero saber quem ira trabalhar no cepol???? todo mundo vai querer ir fazer serviço de rua,,,, kkkkk outra coisa, e as chefias das pessoas cuja a carreira vai acabar??? como fica um encarregado de euipe do cepol???? como ficam os chefes dos agente de telecom??? ninguem pensa na necessidade de uma carreira, só qdo precisam dela…. so quero ver quem fara serviço de agetel uma vez que ja no ultimo concurso todos deram um jeito de virar tira …. so quero ver… sou contra extinção da carreira de agente de telecom. somos essenciais, fazemos um serviço na area das comunicações…valorize o agetel, se vc ficar com ele, garanto, sobrar muito mais serviço !!!
CurtirCurtir
Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve
CurtirCurtir
SE EU VIRAR AGENTE TECNICO DE POLICIA JUDICIARIA, VOU AMAR… SOMOS ESSECIAIS…. VALORIZEM NOSSA CARREIRA !!!I
CurtirCurtir
Ministério Público de São Paulo abre concurso para Investigador. Confira:
Cargo: Agente de Promotoria.
Atribuições do Cargo: Efetuar diligências para localização de pessoas; efetuar diligências e pesquisas para a obtenção de dados de interesse do Ministério Público do Estado de São Paulo; empreender medidas que propiciem conhecimentos sobre fatos e situações de interesse do Ministério Público do Estado de São Paulo; proteger informações sigilosas produzidas, recebidas ou armazenadas; oferecer proteção a membros do Ministério Público, sem prejuízo, quando o caso, da atuação da Assessoria Militar do Procurador-Geral de Justiça; analisar informações provenientes das várias áreas de atuação do Ministério Público; desempenhar outras atividades correlatas, conforme a necessidade dos serviços, determinadas pelas autoridades superiores.
Vencimentos: R$ 7.660,74 (sete mil seiscentos e sessenta reais e setenta e quatro centavos).
Inscrições: serão realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico do IBFC (www.ibfc.org.br), no período das 8h do dia 09 de setembro às 23h59min do dia 06 de outubro de 2013, observado o horário de Brasília.
Provas objetivas: 20/10/2013.
As oportunidades são para as regionais de Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté, Vale do Ribeira, capital e Grande São Paulo.
CurtirCurtir
TODOS SEM EXCEÇÃO LEMBRAM-SE QUE HÁ POUCO MESES OS N.M. PRINCIPALMENTE O AGTELPOL E OUTROS .NU. SEMPRE CANTAVAM DE “GALO”. POSSO PERGUNTAR, PERGUNTAR JAMAIS IRÁ OFENDER : E AGORA SEUS N.M. OS MERECEDORES ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DE POLÍCIA JÁ MAIS RECALCITRARAM DESSA BATALHA”. E ME AJUDEM AI Ó !…,
CurtirCurtir
O jornal esta cheio de PM (polícia merd) infestando como câncer que são, disseminando suas metástases por todo “corpo”, com o fito de derrotar “um inimigo”.
Notem que os “blogs” de pms quase não tem comentários e quando tem, são IDIOTAS. Infelizmente para nós, o Dr. Guerra é democrático e não cerceia esse direito, dando oportunidade a esses “menos que nada” de continuar postando idiotices aqui.
Faz-me lembrar de Slavoj Zizek em sua última e espetacular obra.
É verdade que por ensinamentos recebidos desde a década de sessenta (da ditadura) a pm sempre vê um suposto INIMIGO na sua frente, sem lembrar que os mesmos estão em suas costas, nas costas de cada um deles que é o próprio sistema criado pelos mesmos. Sistema esse, que levará à sua RUINA.
“Não somos finitos e auto inconsistentes porque nossa atividade é sempre contrariada por obstáculos externos; somos contrariados por obstáculos externos porque somos finitos e inconsistentes. Em outras palavras, o que o sujeito engajado numa luta percebe como inimigo, o obstáculo externo que ele tem de superar, é a materialização da inconsistência imanente do sujeito: o sujeito que luta precisa da figura do inimigo para sustentar a ilusão de sua própria consistência, sua identidade depende de sua oposição ao inimigo, tanto que a vitória (definitiva) resulta em sua própria defesa ou desintegração. Como Hegel costuma dizer, ao lutar contra o inimigo externo, combatemos (sem nos dar conta) nossa própria essência.” Dessa forma é insopitável o mal que a pm causa a si, vendo sempre “inimigos” por todos os lados. Esse mesmo “mal” que causará por derradeiro à sua extinção.
CurtirCurtir
A ilusão dos oficiais das PMs vai acabar com a atitude que tomou o Ministro Joaquim Barbosa, mandou fazer um levantamento sobre os TJM Estaduais, só existe em 02 ou 03 Estados, ele fez isso para FUNDAMENTAR a EXTINÇÃO dos mesmos, pois segundo o ministro, é muito gasto pra pouca produção, então, basta acabar o julgamento do mensalão, que será a vez dos coxinhas pseudo-juízes irem pro saco também, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
TJM só tem em SP, RJ, MG e RS. Justiça cara e improdutiva. Serão absorvidos e transformados em câmaras especializadas. Perderão toda a estrutura administrativa que será incorporada ao Judiciário Estadual com grande economia para os cofres públicos. Acabará a farra do acesso de coronéis aos cargos de auditor ou juiz militar. Desembargador depois disso só quem for de carreira ou com acesso pelo quinto constitucional.
CurtirCurtir
Se vão transformar as carreiras de mobral em EM e, portanto, pagarem salário de carreira de EM, então, carreira de tira e esc. que serão de N.U terão que ter salário de N.U. Quanto a carreira de perito ser específica duvido, teriam que ampliar e muito os cargos deles, ao ponto de superar os número de cargos de delegados. Vocês acham que o governo em vez de pagar carreira jurídica para um pouco mais de 3.000 delegados iria pagar também pra mais de 10.000 peritos?????? Justamente ao contrário, pois os peritos continuarão com os mesmos salários dos coxinhas de tampinhas, assim também eles (oficiais) não teriam como reclamarem oficialmente.
Na federal há 18 ou mais cargos específicos para perito, se SP copiar o modelo cada Seccional de Polícia teria de haver um número absurdo de peritos, além do que eles trabalham em rodízio de equipes, façam as contas, seriam milhares de peritos para atender as perícias específicas, então esqueçam. Não tem jeito, perito fica como tá e logo terão a companhia dos demais N.U.
CurtirCurtir
Esses canalhas do PSDB que governam Sp não estão nem aí para o funcionalismo estadual de SP.A saída é a PC fazer greve, que aliás, a constituição permite, dane-se se a assembléia criou um decreto contra essa greve ou não, as leis municipais e estaduais só podem sobrepujar a lei federal se for para o bem da população. A PC tem que ir ao palácio dos bandeirantes e ter uma conversa com esse pinóquio e caso a PM faça o que fez em 2006 de novo, que tudo se transforme em um campo de batalhas, pois o que a PM fez em 2006 é opressão e que tudo mais que der errado, seja jogado no colo desse maldito governador de SP>
CurtirCurtir
PREZADOS LÍDERES CLASSISTAS DA CONSAGRADA POLÍCIA CIVIL DE SP
É FUNDAMENTAL DOIS ITENS:
1) APOSENTADORIA ESPECIAL DO PCESP PELA LEI 51/85.
2) PROMOÇÃO DO PC À CLASSE SUPERIOR QUANDO ESTE SE APOSENTAR.
CurtirCurtir
SEGUNDO OS BOATOS O N.U AOS TIRAS E ESCRIBA ESTÁ GARANTIDO, E TAMBÉM A EXTINÇÃO DAS CARREIRAS NÍVEL FUNDAMENTAL DA PC QUE PASSARÃO PARA NÍVEL MÉDIO COM O ACRÉSCIMO DE UM REASJUTE DE 7% A 15% PARA TODOS, A PROPOSTA É BOA VAMOS TORCER PARA QUE ELA SE CONCREDIZE.
CurtirCurtir
Diferenças de tratamento na Policia do Brasil e país de primeiro mundo.
Detalhe não existe Policia militarizada em nenhum outro pais de primeiro mundo, só aqui nesta terrinha .Porque será ?
Grande problema no Brasil são nossos políticos e suas facções criminosas que dominam o país, porque partido politico no Brasil se resume em uma facção criminosa onde somente visam $$$$$$
Pasmem no salario e modelo de policia de primeiro mundo, Piada!.
CurtirCurtir
Por mim com carreira jurídica ou não. Só me interessa o salário. Não ligo de ser exigido 8ª série para ser policial, desde que o salário inicial seja de 4 mil reais com reajustes acima da inflação todo ano.
QUE SE DANE DELEGADOS, OFICIAS E TUDO MAIS…. SÓ O DINHEIRO NO SALÁRIO QUE ME INTERESSA, POIS O CARA QUE APERTA BOTÃO DE ELEVADOR EM BRASÍLIA GANHA 6 MIL E NÃO TEM NÍVEL SUPERIOR. KKKKKKK
CurtirCurtir
Os quatro tribunais militares, tem o mesmo gasto de todos os tribunais de justiça de todos os estados juntos, é improdutivo, ineficiente e muito oneroso para população do país. Devem ser extintos junto com o militarismo nas policias. Militar é patriota e de muita valia para nosso povo, na questão da defesa da nossa pátria ( Exército, Marinha e Aeronáutica). Quanto a pm, ora, polícia é polícia, mas pm é uma excrescência da ditadura, uma aberração que deve ser EXTINTA, sob pena do retorno dos tempos em que não podíamos expressar o livre pensamento. Hoje a famigerada tem um efetivo muito maior que o Exército, podendo se amotinar contra os próprios palacianos que usam seu expediente, trazendo a ditadura de volta. O que não é nada difícil devido ao número e poder que já OSTENTAM.
A exemplo disso, pm “enxerga” como inimigo, as forças armadas, as polícias, o governo e por fim o povo todo. Como podemos ver no vídeo, o ten.cel. da mesma cartilha para acusar (as vítimas sempre cometem resistência, desobediência e bebedeira e agressão) e diz mais: …foi registrado a formalidade na DELEGACIA DA POLÍCIA MILITAR…. pm já tem delegacia… Quié…quié…quié! A “língua” corta como quicé. E querem ser reconhecidos por carreira jurídica.
Pela extinção do MILITARISMO na polícia já.
http://www.youtube.com/watch?v=MUCzJVar6aY&feature=player_detailpage
CurtirCurtir
ESCRIVÃ GATINHA disse:
08/09/2013 ÀS 14:42
SEGUNDO OS BOATOS O N.U AOS TIRAS E ESCRIBA ESTÁ GARANTIDO, E TAMBÉM A EXTINÇÃO DAS CARREIRAS NÍVEL FUNDAMENTAL DA PC QUE PASSARÃO PARA NÍVEL MÉDIO COM O ACRÉSCIMO DE UM REASJUTE DE 7% A 15% PARA TODOS, A PROPOSTA É BOA VAMOS TORCER PARA QUE ELA SE CONCREDIZE.]]
PARA PESSOAS QUE PENSA COMO VC E SE CONFORMA COM MIGALHAS NEM PRECISA DE REAJUSTE SALARIAL OU REESTRUTURAÇÃO. POR ISSO QUE A POLÍCIA CIVIL DE SP ESTA UMA MERDA, ESTA CHEIA DE PESSOAS QUE FICAM FELIZES COMENDO OS GRÃOS QUE CAEM NO CHÃO. MAS PARA OS POLICIAIS VOCACIONADOS, AQUELES LINHA DE FRENTE QUE ENFRENTAM O CRIME, ESSAS PROPOSTINHAS SÃO MEROS PASSA MOLEQUES E NÃO REPRESENTA OS ANSEIOS DA CLASSE POLICIAL DE VERDADE. SÓ PARA SE TER UMA IDEIA, Á 20 ANOS ATRÁS QUALQUER POLICIAL GANHAVA 10 SALÁRIOS MINÍMOS, ISSO QUER DIZER QUE QUALQUER POLICIAL GANHARIA HOJE PELO MENOS, ACIMA DE 7 MIL P/MÊS.
OBS: SE DOBRAR O SALÁRIO HOJE, AINDA ESTA DEFASADO.
CurtirCurtir
Feitosa se vier 15% e elevarem as carreiras de carcereiro e agente policial para nível médio já vai estar perfeito, será mais um passo para lutarmos pelo N.U para todos e assim pedir a isonomia com os investigadores e escrivães pelo que parece já conquistaram o N.U, que deverá ser R$800,00 divido em duas vezes, ao meu ver todos terão um salário justo a partir dos próximos meses, Feitosa vc querer 10 salários mínimos é utopia, se o governador conceder o que o Fábio Marrone e o AIPESP estão anunciando está sim perfeito, ótimo para todas as carreiras da Polícia Civil, que terá um salário digno pelos próximos dois anos tranquilamente.
CurtirCurtir
Realmente, há 20 anos atras ganhava-se R$ 700,00 a R$ 1000,00 reais, mas estávamos no inicio do plano real, o salário mínimo era se nao me engano r$ 120,00 reais… Realmente da em torno de 10 salários mínimos. Mas nao me recordo de ter uma qualidade de vida boa com esse salário. Na boa, sou investigador, meu pai entrou para a pc em 72 como carcepol e depois em 75 com tira. Segundo o q ele diz, policial só ganhou bem na ditadura e com o governador Montoro… O resto dos demais governadores o srs ja conhecem, assim como eu
CurtirCurtir
o agente de promotoria e 7600,00 reais portanto portanto equiparação salarial com os peritos nada mais justo.
CurtirCurtir
ALGUMAS INDAGAÇÕES SOBRE O CURSO DA PM, RESQUÍCIO DA DITADURA.
SERIA ESSE CURSO DE UM ANO RECONHECIDO PELO M.E.C?
TERIA ESSE CURSO DOS COXINHA EXIGIDO MONOGRAFIA?
QUANTAS HORAS DE CURSO SÃO EXIGIDAS PARA SE CONSIDERAR CURSO SUPERIOR?
OS PROFESSORES DO CURSINHO DA PM POSSUEM MESTRADO OU DOUTORADO?
AS DISCIPLINAS MINISTRADAS PELA PM SÃO FUNDAMENTADAS, REGIDAS E APROVADAS PELO M.E.C?
OS CONCURSOS COM EXIGÊNCIAS DE NÍVEL SUPERIOR ACEITAM O CERTIFICADINHO DA PM RSRSRS?
ESSE CURSO DE CHUCROS QUE BRICAM DE “CABO DE GUERRA” E “DANÇAS DAS CADEIRAS” QUEREM SE COMPARAR COM UM CURSO DE:
GEOGRAFIA = 3 ANOS.
LETRAS = ENTRE 3 A 4 ANOS.
EDUCAÇÃO FÍSICA = 4 ANOS.
CURSOS QUE DESENVOLVEM UMA CERTA CULTURA, SÃO AMPLOS, TEM BASE CIENTÍFICA, EXIGE-SE PROVAS E METAS.
MEU CONCURSO EM 2005 PARA INVESTIGADOR JÁ SE EXIGIU NÍVEL SUPERIOR PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, ENTRE OS COLEGAS ESTAVAM TOMANDO POSSE INVESTIGADORES FORMADOS EM:
ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO:
VÁRIOS EM DIREITO;
ODONTOLOGIA;
ENGENHARIA INDUSTRIAL;
VÁRIOS EM ENGENHARIA CIVIL;
GEOLOGIA ENTRE OUTROS.
ESSE CURSO DA PM NÃO PASSA DE UM CURSO PARA CHUCROS, SEM BASE CIENTÍFICA, SEM RECONHECIMENTO DO M.E.C FATOR ESSÊNCIAL PARA A VALIDADE DE UM CURSO UNIVERSITÁRIO, E QUANTIDADE DE HORAS A SER CUMPRIDA.
RESUMINDO PARA QUE ESSE CURSINHO NAS COXA SEJA CONSIDERADO CURSO NÍVEL SUPERIOR FALTA MUITO AINDA.
CurtirCurtir
O problema não é ser ou não formado em NÍVEL SUPERIOR, a questão é se a CARREIRA é ou não CARREIRA com exigência de NÍVEL UNIVESITÁRIO, conheço vários frentistas e padeiros com NÍVEL SUPERIOR, mais suas profissões de frentista e padeiro não são carreiras NÍVEL SUPERIOR, desde 2008 as carreiras de ESCRIVÃO e INVESTIGADOR são carreiras com exigência de escolaridade NÍVEL SUPERIOR assim como PERITOS e DELEGADOS, portando não basta ser formado em NÍVEL SUPERIOR é preciso o NÍVEL SUPERIOR para ingresso nas CARREIRAS NÍVEL SUPERIOR de ESCRIVÃO e INVESTIGADOR.
Quanto ao cursinho preparatório de um ano para praças, ser reconhecido como NÍVEL SUPERIOR é uma piada de mal gosto. A regra é simples, todo curso NÍVEL SUPERIOR deve primeiramente ser reconhecido, aprovado e regido pelo M.E.C (Ministério da Educação e Cultura) e fim de discussão. Antes da PM querer forçar o reconhecimento de seu cursinho preparatório de Praça, deve primeiro lutar pelo reconhecimento do M.E.C (MISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA) simples.
CurtirCurtir
Vejam como o discurso muda conforme a ocasião :
” CASO VENHA ALGUM AUMENTO MUITO DIFERENCIADO PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES FAÇAM SOMENTE O QUE LHES CABE!
CHEGA DE FAZER SERVIÇO QUE DEVERIA SER FEITO PELOS INVESTIGADORES!!!
LUTEM POR MELHORIAS NA CARREIRA E CUMPRA-SE O QUE DETERMINA A LEI ORGÂNICA!!
Postado por José Sanches ”
Ou seja, até a semana passada a maioria dos agentes defendia, ferrenhamente, que todos os policiais deveriam fazer todas as atividades em virtude da portaria DGP 30, agora……………
CurtirCurtir
NÃO HAVIA PENSADO NISSO, REALMENTE A EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR PARA INVESTIGADOR E ESCRIVÃO TORNOU A CARREIRA MAIS SÓLIDA, ESTÁ UM NÍVEL ACIMA E TER FORMAÇÃO SUPERIOR NÃO TORNA NINGUÉM APTO A EXERCER UMA CARREIRA NÍVEL SUPERIOR, E SIM APTO A PRESTAR CONCURSO PARA CARREIRAS COM EXIGÊNCIA DE TERCEIRO GRAU, INTERESSANTE, CARREIRA NÍVEL SUPERIOR É UMA COISA, TER FORMAÇÃO TERCEIRO GRAU É OUTRA, NUNCA PENSEI NISSO EM MINHAS DISCUSSÕES ROTINEIRAS.
O problema não é ser ou não formado em NÍVEL SUPERIOR, a questão é se a CARREIRA é ou não CARREIRA com exigência de NÍVEL UNIVESITÁRIO, conheço vários frentistas e padeiros com NÍVEL SUPERIOR, mais suas profissões de frentista e padeiro não são carreiras NÍVEL SUPERIOR, desde 2008 as carreiras de ESCRIVÃO e INVESTIGADOR são carreiras com exigência de escolaridade NÍVEL SUPERIOR assim como PERITOS e DELEGADOS, portando não basta ser formado em NÍVEL SUPERIOR é preciso o NÍVEL SUPERIOR para ingresso nas CARREIRAS NÍVEL SUPERIOR de ESCRIVÃO e INVESTIGADOR.
Quanto ao cursinho preparatório de um ano para praças, ser reconhecido como NÍVEL SUPERIOR é uma piada de mal gosto. A regra é simples, todo curso NÍVEL SUPERIOR deve primeiramente ser reconhecido, aprovado e regido pelo M.E.C (Ministério da Educação e Cultura) e fim de discussão. Antes da PM querer forçar o reconhecimento de seu cursinho preparatório de Praça, deve primeiro lutar pelo reconhecimento do M.E.C (MISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA) simples.
CurtirCurtir
me TIRA daqui……… AMIGUINHO……….tem um monte de carcereiros e agentes realmente enchendo o saco, pagando de Investigador. E estáo lá por conveniência e porque nunca nenhum investigador deu a cara e disse: isso é usurpação, vou acionar meu Sindicato. Quer apostar que um mandado de segurança resolve? Devem mais é fazer expediente e rodar chave. Você está certo. Não tem nada que usurpar função pública. Um monte de tira é obrigado a fazer escolta e expediente porque alguns mercenários por benesses magras fazem o serviço de tira. E dão o sangue, fudendo os detentores da cadeira. Quando trabalham em tempos de protesto, estão fazendo um desserviço. Se agora vocês vão fazer só o que é de suas carreiras acho ótimo. Façam o expediente, atendam o público como é dever de todos e rodem chaves. Burrice tem limite heim amigo.
CurtirCurtir
NÃO É ATOA QUE VC SE AUTO DESCREVE BANANA PODRE, POIS SEU COMENTÁRIO É DE UM BANANA.
CurtirCurtir
Soldado, cabo, sargento, subtenente pode ser gay, oficial inferior, intermediário e superior, só se for enrrustido. Se for declarado esta fora. Ora, pm deixe os caras serem o que são. Ele só tem o desejo de ser comandante da pm, como disse a jornalista. Acho bem justo. Não devem discriminar o rapaz. Ele nasceu assim.
CurtirCurtir
Eu penso como você BANANA PODRE.
FIM DOS DESVIOS DE FUNÇÕES.
Tira, inveztiga
Carcepol, cuida de presos
Agepol, dirige.
Se tem agente e carcereiro fazendo serviço de Investigador, eh por falta de TIRA.
E só fazem por conveniência. Senão se recusariam
CurtirCurtir
INVESTIGA.
CurtirCurtir
ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO
FAZEM 20 ANOS QUE O GOVERNO DO PSDB DE SP VEM ENROLANDO OS POLICIAIS CIVIS COM LORÓTAS.
FAZEM 20 ANOS QUE O GOVERNO DO PSDB DE SP VEM ENROLANDO OS POLICIAIS CIVIS COM LORÓTAS
FAZEM 20 ANOS QUE O GOVERNO DO PSDB DE SP VEM ENROLANDO OS POLICIAIS CIVIS COM LORÓTAS.
FAZEM 20 ANOS QUE O GOVERNO DO PSDB DE SP VEM ENROLANDO OS POLICIAIS CIVIS COM LORÓTAS FAZEM 20 ANOS QUE O GOVERNO DO PSDB DE SP VEM ENROLANDO OS POLICIAIS CIVIS COM LORÓTAS.
FAZEM 20 ANOS QUE O GOVERNO DO PSDB DE SP VEM ENROLANDO OS POLICIAIS CIVIS COM LORÓTAS
TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS, TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS
TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS, TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS
TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS, TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS
TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS, TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS
TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS, TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS
TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS, TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS
CurtirCurtir
É MENTIRA….
Pare de dar vexame, escreva FAZ 20 ANOS…
Quanto ao que quis dizer, é a mais pura realidade.”
Só se pode acreditar quando estiver escrito no papel e assinado pelo governo.
O resto é balela.
CurtirCurtir
Porque só o sipol falou sobre a reestruturação das carreiras policiais de nível fundamental será que procede tais informações ou é somente fumaça, se tiverem certo vai ser bom para todos tanto agentes, carcereiro e os n.u vamos aguardar. ?……
CurtirCurtir
SE ELEVAREM A CARREIRA DE CARCEPOL E AGENPOL PARA NÍVEL MÉDIO + 7% AI VAI FICAR MUITO BOM, OS AGENTEL, FOTOGRAFOS E PAPI NÃO PODEM RECLAMAR JÁ GANHAM MAIS QUE TODO MUNDO A SÉCULOS.
CurtirCurtir
MEU CARO FÁBIO MORRONE ,
EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DIZER QUE TUDO O QUE FOI FEITO ATÉ AGORA É MUITO POSITIVO . TUDO COM INTELIGÊNCIA E TRANSPARÊNCIA . ISSO GERA CREDIBILIDADE . AS ENTIDADES UNIDAS QUE ESTÃO LUTANDO PELA MELHORIA DA POLÍCIA CIVIL ESTÃO DE PARABÉNS, VENHA OU NÃO O RESULTADO ESPERADO .
EM SEGUNDO LUGAR , DEVEMOS TER OS PÉS NO CHÃO . ESTAMOS SENDO LUDIBRIADOS PELAS MESMAS PESSOAS A MAIS DE UMA DÉCADA COM ESTA MESMA ESTÓRIA DA REESTRUTURAÇÃO. SEGUNDO CONSTA , JÁ ELABORARAM UNS DEZ ANTEPROJETOS QUE NUNCA VINGOU . MAIS RECENTEMENTE , O EX DGP DR. DOMINGOS E O EX SSP F.P. DEFENDERAM UM ÚLTIMO DESTES PROJETOS E NADA VINGOU . FICOU SÓ NA EXPECTATIVA O 171 . NUNCA VÍ A MESMA VÍTIMA CAIR NO MESMO GOLPE TANTAS VEZES .
ESTES POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PODER HÁ TANTO TEMPO AQUI EM SP E SEUS “COMISSIONADOS” (SSP , DGP, ETC), CONSTRUÍRAM ESTA IMAGEM QUE ACABEI DE DIZER ACIMA . DIANTE DISSO , ATÉ QUE PONTO PODEMOS ACREDITAR NO QUE FALAM OU PROMETEM E ATÉ ESCREVEM ! AINDA MAIS AGORA COM ESTA INVEJA OSTENSIVA DA PM, FAZENDO LOB CONTRA E AMEÇAS !!
POR OUTRO LADO , TAMBÉM FICOU CLARO O DESCOMPASSO EXISTENTE ENTRE AS DUAS INSTITUIÇÕES . AO LONGO DESTAS DUAS DÉCADAS ,A POLÍCIA CIVIL FOI DEIXADA DE LADO PELO GOVERNO E SEUS DIRIGENTES (SSP E CONSELHO ) E , VENDO POR ESTE PRISMA , TALVEZ O GOVERNO TENHA ALGUM TIPO DE INTENÇÃO DE EQUILIBRAR AS COISAS .
VAMOS CONTINUAR CAMINHANDO COM SERENIDADE E INTELIGÊNCIA . MAIS DO QUE NUNCA NECESSITAMOS DE MOBILIZAÇÃO . CADA UM DE NÓS DEVEMOS TER O COMPROMISSO DE CONVENCER ALGUM COLEGA DA IMPORTÂNCIA DE ESTARMOS ENGAJADOS E PARTICIPARMOS DAS REUNIÕES E ASSEMBLEIAS, SEJAMOS FILIADOS OU NÃO .
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Que me desculpem os mais espertos, mas:
“O Governo paga de maneira errada os Policiais Civis há muito tempo”.
Qualquer Concurso Público onde se exija Nível Universitário ou de Ensino Médio, paga-se muito bem, porém na Polícia Civil mesmo com o acréscimo do “Retp mixuruco”, não chega nem perto do que eventualmente se paga para os outros cargos onde não se exige nenhum risco de vida.
É uma vergonha e ainda por cima querer comparar a Polícia Civil com a Polícia Militar é uma tremenda afronta, pois são Instituições diferentes e com atribuições também bem diferentes e, somente um asno não percebe isto.
Ficam querendo enaltecer qualquer pagodeiro de plantão. É um enorme equivoco desvalorizar os Policiais Civis em detrimento aos PMs e o incrível é que ninguém percebe estas atrocidades.
No passado, quando os Funcionários Públicos foram em massa para o Palácio Bandeirante pleitearem melhores salários e, ao encostarem-se ao muro e ele cair, os Oficiais PM em massa conseguiram fazer com que o falecido Franco Montoro assinasse o nível universitário para a APMBB.
Agora com um pretexto de elevação de nível universitário para as Praças PM ficam comungando com estas baboseiras de igualdade para equivalência salarial e não serem rebaixados aos mesmos parâmetros dos Escrivães e Investigadores como era antigamente.
O que de fato me preocupa não é somente os políticos darem ouvidos a estas conversas sem sentido, mas sim os nossos Sindicatos de Classe não questionarem estas mazelas e descasos.
Até quando vamos ter que ouvir e presenciar estes babuínos babacas balbuciando em bando.
Caronte.
CurtirCurtir
ASSUNTO RESOLVIDO ,
Podemos reclamar sim, pois nesse caso só os carcereiros e agentes policiais sairiam ganhando. Hoje, nós ageteis, junto com os papis e etc, ganhamos mais sim, porém, isso não quer dizer que seria justo todos ganharem um belo aumento, seja escribas e invest pelo merecido NU, e os NF pela elavação a NM. E Nós JÁ NM ganharemos oquê?
CurtirCurtir
ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO FIZERAM NADA, OU SEJA, NÃO HOUVE QUALQUER RESULTADO PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL, PORTANTO NÃO EXISTE NADA. FIQUEM TODOS ATENTOS, VENDAS DE FUMAÇAS É UMA CONSTANTE EM ÉPOCAS DE NEGOCIAÇÕES SALARIAIS, PORTANTO NÃO COMEMOREM NADA E NEM ACREDITEM EM NADA POR ENQUANTO. QUEM NÃO CONHECE O PICOLÉ DE CHUCHU?
CurtirCurtir
AIPESP – REESTRUTURAÇÃO – LEIAM
PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO
9° EDIÇÃO JÁ EM ANDAMENTO
O NOVO Projeto de Reestruturação contém alterações substanciais e necessárias para corrigir algumas distorções e seu conteúdo resumimos abaixo:
a) Inamovibilidade para Delegados de Policia, já prevista inclusive na Constituição Estadual;
b) 07 (Sete) Carreiras Policiais:
Delegado de Polícia – Bacharel em Direito
Médico Legista – Bacharel em Medicina
Perito Criminal – Nível Superior
Investigador de Polícia – Nível Superior
Escrivão de Policia – Nível Superior
Papiloscopista Policial – Nível Superior
Agente de Policia – 2° Grau
c) O RETP passa denominar-se REPJ Regime Especial de Polícia Judiciária .
d) 4 Classes:
Classe Inicial
Classe Intermediária
Classe Final
Classe Superior
e) Cursos para promoção de classes na Academia de Polícia terá valor de Pós – Graduação .
f) A promoção ocorrerá sempre nos meses de Janeiro e Julho de cada ano.
g) Diferença entre as classes será de 20%.
h) Todos de Classe Especial, serão enquadrados na Classe Superior.
i) Concurso para novos Delegados de Policia será exigido aprovação em exame da OAB.
j) Fica criado:
Colegiado Superior da Policia Civil composto por ex-Delegados Geral de Polícia.
k) Anexo I: Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia terão seus vencimentos iguais ao do Perito Criminal.
l) Esta Lei Complementar e suas Disposições Transitórias aplicam-se no que couber a todas as carreiras policiais da ATIVA, INATIVOS e PENSIONISTAS.
m) Fica proibido o bico, exceto para Ensino e Difusão Cultural.
n) Permanência nas Classes:
Classe Inicial até 5 anos.
Classe Intermediaria – Mais de 5 e até 15 anos.
Classe Final – Mais de 15 até 25 anos.
Classe Superior – Acima de 25 anos.
O conteúdo da Reestruturação acima foi aprovado pela quase unanimidade das Entidades de Classe da Polícia Civil (14×3) em reunião realizada em 01/9/2009 na Delegacia Geral de Polícia.
-Acreditamos que realmente agora teremos uma Reestruturação de verdade!!!
Vanderlei Bailoni
Presidente AIPESP
CurtirCurtir
banana podre disse:
08/09/2013 ÀS 18:08
me TIRA daqui……… AMIGUINHO……….tem um monte de carcereiros e agentes realmente enchendo o saco, pagando de Investigador. E estáo lá por conveniência e porque nunca nenhum investigador deu a cara e disse: isso é usurpação, vou acionar meu Sindicato. Quer apostar que um mandado de segurança resolve? Devem mais é fazer expediente e rodar chave. Você está certo. Não tem nada que usurpar função pública. Um monte de tira é obrigado a fazer escolta e expediente porque alguns mercenários por benesses magras fazem o serviço de tira. E dão o sangue, fudendo os detentores da cadeira. Quando trabalham em tempos de protesto, estão fazendo um desserviço. Se agora vocês vão fazer só o que é de suas carreiras acho ótimo. Façam o expediente, atendam o público como é dever de todos e rodem chaves. Burrice tem limite heim amigo.
===========================================================
Duvido você impetrar um MANDADO DE SEGURANÇA contra os DESVIOS DE FUNÇÃO!!!!
Agora chegou o momento de sujeitos como você, QUE SE DIZEM INDIGNADOS contra os colegas carcereiros, agentepols e agentels, mas que NUNCA, mas NUNCA MESMO, resolveram agir contra aqueles que vocês afirmam estar em ILEGALIDADE, passarem a FALAR MENOS, e AGIR!!!
Vamos lá, senhor BANANA POBRE!!!
Quando é que o senhor vai parar de CHORAR PELOS CANTOS e, impetrar logo o MANDADO DE SEGURANÇA contra os desvios de função desses POLICIAIS CIVIS CARCEREIROS, AGENTES E AGENTELS????
Não me diga que o senhor jogou “conversa pro ar” com esse assunto de MANDADO DE SEGURANÇA!!!! Creio que o senhor DEVA ser homem, e cumprir com aquilo que DISSE! Não é?
CADE O MANDADO DE SEGURANÇA contra os desvios de função!!!
Vamos lá!! Não faça feio, não deixe sua reputação se tornar na reputação de um MOLEQUE!!
CurtirCurtir
O NOVO Projeto de Reestruturação contém alterações substanciais e necessárias para corrigir algumas distorções e seu conteúdo resumimos abaixo:
a) Inamovibilidade para Delegados de Policia, já prevista inclusive na Constituição Estadual;
b) 07 (Sete) Carreiras Policiais:
Delegado de Polícia – Bacharel em Direito
Médico Legista – Bacharel em Medicina
Perito Criminal – Nível Superior
Investigador de Polícia – Nível Superior
Escrivão de Policia – Nível Superior
Papiloscopista Policial – Nível Superior
Agente de Policia – 2° Grau
========================================================
Perfeito! Perfeito!
Se isso se concretizar, teremos um tremendo avanço para a nossa instituição. E quem vai ganhar com isso será a POPULAÇÃO!! Pois terá policiais civis melhor preparados e ANIMADOS em atende-los!!
Faço votos que isso seja concretizado!!
CurtirCurtir
super, hiper, mega blaster agetel kkk disse:
SÓ DIGO UMA COISA, ENQUANTO OS AGENTEL, PAPI ENTRE OUTROS ESTAVAM GANHANDO MAIS QUE ESCRIVÃO E INVESTIGADORES, ESTAVA TUDO ÓTIMO, PERFEITO. AGORA QUE O GOVERNO VAI CUMPRIR A LEI DE VALORIZAÇÃO DO N.U AOS TIRAS E ESCRIBAS VOCÊS FICAM CHIANDO. OLHA, FODA-SE AGORA, ENQUANTO AGENTEL E PAPI GANHAVAM MAIS QUE NOS, VOCÊS SE VANGLORIAVAM, AGORA SERÁ FEITA A JUSTIÇA SALARIAL DO N.U E COMO VOCÊS FIZERAM, VAMOS GANHAR MAIS E NÃO TEMOS NADA HAVER COM ISSO. FODA-SE !!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Pessoal do jeito que as carreiras de nível fundamental (carcereiro, agepol, etc) serão elevados para nível médio como adiantado pelo Sipol, as atuais carreiras de nível médio(agetel, papi, etc) serão elevadas para NU.
Tanto que no site do Sintelpol tem uma nota colocada após a reunião do dia 06/09 dizendo já existir a promessa do SSP para essa conquista ser inserida na reestruturação que vai sair em breve.
Portanto se tudo andar bem TODOS serão beneficiados e valorizados.
Vamos cobrar e aguardar.
CurtirCurtir
SHERLOK HOLMES.
BEM LEMBRADO
.
ATÉ AGORA NÃO SEI PORQUE POLICIAIS DESSAS CARREIRAS INSISTEM EM CUMPRIR ATRIBUIÇÕES QUE NÃO SÃO SUAS.
NÃO SERIA MAIS FÁCIL RECUSAREM POIS, ORDEM MANIFESTAMENTE ILEGAL NÃO SE CUMPRE.
Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo.
Seção I
Deveres.
Artigo 241- São deveres do funcionário:
I….
II-cumprir as ordens superiores, REPRESENTANDO QUANDO FOREM MANIFESTAMENTE ILEGAIS.
FÁCIL NÃO?
CurtirCurtir
OPA! AI SIM FICA BOM, E TODO MUNDO FICARIA FELIZ.
Bom Para Todos disse:
08/09/2013 às 21:46
Pessoal do jeito que as carreiras de nível fundamental (carcereiro, agepol, etc) serão elevados para nível médio como adiantado pelo Sipol, as atuais carreiras de nível médio(agetel, papi, etc) serão elevadas para NU.
Tanto que no site do Sintelpol tem uma nota colocada após a reunião do dia 06/09 dizendo já existir a promessa do SSP para essa conquista ser inserida na reestruturação que vai sair em breve.
Portanto se tudo andar bem TODOS serão beneficiados e valorizados.
Vamos cobrar e aguardar.
CurtirCurtir
Flavião
Só na sua mente.
Você acha que os Agentes de Tele, Auxiliares de Necropsia, Desenhistas e Fotógrafos, que ganham mais do que Investigadores e Escrivães hoje, vão passar a ganhar menos. O governo deve estar pensando em aumentar mais é os subsídios desses ai. Eles são em menor número e desse modo é mais fácil ganharem mais.
CurtirCurtir
Agentes de Tele, Auxiliares de Necropsia, Desenhistas e Fotógrafos não precisam de reajuste salarial, já ganham muito bem, ganham muito mais que investigador e escrivão á séculos.
CurtirCurtir
Além do mais, nos últimos anos a menina dos olhos do Governador esta sendo a Superintendência da Técnica só dá eles nos noticiários. A verba deles aumentou muito, e estão com equipamentos novinhos toda hora. sacanagem.
CurtirCurtir
Sherlok.
O problema é que eles articulam por debaixo dos panos.
CurtirCurtir
Crivao disse:
08/09/2013 ÀS 22:12
Flavião
Só na sua mente.
Você acha que os Agentes de Tele, Auxiliares de Necropsia, Desenhistas e Fotógrafos, que ganham mais do que Investigadores e Escrivães hoje, vão passar a ganhar menos. O governo deve estar pensando em aumentar mais é os subsídios desses ai. Eles são em menor número e desse modo é mais fácil ganharem mais.
=============================================================
Quem disse que eles vão DECRESCER os seus salários? Você enlouqueceu?
Não pode diminuir vencimentos de funcionário público!
O máximo que pode vir acontecer, será os carcereiros e agentes policiais alçarem um salário MAIOR, de igual modo ao dos agentels, e acrescentado, a partir do salário MAIOR, o devido aumento salarial. Caso que seria JUSTO E SEGURO, tendo em vista o perigo que essas carreiras sempre levaram durante todos esses anos.
Se houver reestruturação englobando essas carreiras numa só, primeiro que SERÁ DADA A OPÇÃO a cada um dos integrantes dessas carreiras de IREM OU NÃO fazer parte duma NOVA CARREIRA. Ninguém passa de um cargo pra outro NOVO sem ANTES ASSINAR. Entendeu?
Caso os agentels NÃO DESEJEM se “misturar” aos agentes policiais e carcereiros, QUE FIQUEM nos seus devidos cargos, até que estes entrem em vacância (aposentar, demissão ou exoneração).
Ninguém será obrigado a SER ENGLOBADO em carreira NOVA nenhuma, inclusive os próprios carcereiros e agentes que NÃO desejarem passar pra essa NOVA CARREIRA, é só NÃO assinar a anuência.
CurtirCurtir
Flavião.
Acho que não vai acontecer isso ai não, acho que eles vão continuar a ganhar mais que todos nós isso sim.
CurtirCurtir
ESTOU FORA, NA BOA SOU CARCEREIRO E NÃO VOU QUERER VIRAR MOTOROLA ! NÃO ME INTERESSA NOMENCLATURA, SÓ PRECISO DE GANHAR UMA SALÁRIO DECENTE PARA EU PODER PAGAR MINHAS CONTAS NO FINAL DO MÊS. A NOMENCLATURA ELES PODEU ENFIAR BEM NO MEIO DO c…………
CurtirCurtir
Crivao disse:
08/09/2013 ÀS 22:38
Flavião.
Acho que não vai acontecer isso ai não, acho que eles vão continuar a ganhar mais que todos nós isso sim.
====================================================
Errado! Os investigadores e escrivães deverão TER SIM o seu merecido RECONHECIMENTO pelo nível universitário, dessa forma, as careiras de nível médio NÃO mais ganharão um SALÁRIO MAIOR que essas 2 carreiras. Isso é questão de justiça, e ponto final!
Mas, isso não quer dizer que os salários dos escrivães e investigadores deverão ser MUITO MAIORES que o das demais carreiras. Eu sugiro que uns 200 ou 300 reais será a diferença inicial, a fim de acompanhar a PEQUENA DIFERENÇA SALARIAL HISTÓRICA que SEMPRE houve dentre todos os OPERACIONAIS.
É justo as careiras NU ganharem MAIS que os demais, mas NÃO PODERÁ SER MUITO DISCREPANTE como alguns por aí andam falando; alguns achando que vão ganhar o DOBRO, O TRIPLO, O QUÁDRUPLO….; isso não vai ocorrer, pois mesmo sendo carreiras que se exige NU no certame, as suas FUNÇÕES continuarão a ser de NATUREZA OPERACIONAL, da mesma forma que era há 30 anos. Não houve mudança de FUNÇÃO, entendeu?
Faço votos pra que TODOS NÓS saiamos animados com essas mudanças vindouras!!
CurtirCurtir
Porque a pm está chiando com o nosso pseudo aumento, eles sempre levaram a melhor r retp turbinado, hospital próprio, alimentação grátis, melhores equipamentos etc…..Agora com a nossa reestruturação querem atrasar nosso lado é mais que justo a nossa vitória.
CurtirCurtir
Eu também estou fora. Sou agente e não quero virar babá de preso.
CurtirCurtir
SHERLOK HOLMES ,
SEU CUZÃO, VC NÃO SABER LER? EU NAO DISSE QUE SOU CONTRA A VALORIZAÇÃO DOS NU, E SIM DA ELEVAÇÃO DOS NF A NM, COM ISSO NAO GANHAREMOS NADA.
CurtirCurtir
Não acredito que vira aumento compatível e reconhecimento assim tão fácil. A greve nossa tem de estar pronta para estourar já no dia 10, Terça feira!
Não vamos ser trouxas! Ou vamos?
É GREVE!
CurtirCurtir
NÃO DESDENHANDO DO CARGO DE OPTEL, MAS NÃO PODEMOS FUGIR DA REALIDADE E VCS SABEM MUITO BEM QUE O OPTEL NÃO PODE EXIGIR MUITA COISA, VCS SÃO MINORIA NA POLÍCIA CIVIL E QUALQUER UM PODE FAZER O SERVIÇO DE VCS, ATÉ FUNCIONÁRIOS DAS PREFEITURAS FAZEM . OS SERVIÇOS DE VCS …..PSIU, A GRANDE SACADA É VCS SE JUNTAREM A NÓS RESTOPOL, ASSIM FICAMOS FORTALECIDOS, NÃO IMPORTA A ESCOLARIDADE, MESMO PQ VCS NÃO ESTÃO SENDO REBAIXADOS, ENTÃO FIQUEM QUIETINHOS PQ FORA DISSO VCS SÃO UM GRÃO NO OCEANO E NADA VAI PODER FAZER NESSE MOMENTO…… ISSO MESMO, FALEI NO POPULAR, NÃO É OFENSA NÃO, FIQUEM QUIETINHOS PQ O ANO QUE VEM VCS ESTÃO MAIS FORTES DO QUE NUNCA JUNTO COM AS DEMAIS CARREIRAS UNIFICADAS.
CurtirCurtir
08/09/2013 12h15 – Atualizado em 08/09/2013 12h15
Suspeito de assaltar policial civil é morto durante fuga em SP
Vítima foi assaltada em casa, na Zona Oeste da capital.
Outros dois suspeitos conseguiram fugir após serem perseguidos pela PM.
Do G1 São Paulo
Comente agora
Um policial civil de folga foi vítima de um assalto neste sábado (7), em Alto de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Os três criminosos tentaram fugir, mas foram perseguidos por policiais militares. Um dos suspeitos foi morto durante uma troca de tiros, segundo Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O policial civil de 37 anos estava em frente à sua casa, com duas amigas, quando foi abordado pelos criminosos que estavam em um Hyundai i-30. Um dos ladrões, com uma espingarda calibre 12, anunciou o assalto, obrigando as vítimas a entrar na casa do policial, que reagiu, entrando em luta corporal. O criminoso deu uma coronhada na cabeça do policial.
Os outros dois criminosos que estavam no carro se aproximaram e roubaram dois celulares e pertences de uma das amigas do policial.
O policial civil, então, acionou a PM e um carro da corporação localizou os criminosos em fuga. Os suspeitos entraram em uma rua sem saída, desceram do veículo e dispararam contra os PMs, que revidaram, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
Os suspeitos tentaram fugir por uma escadaria que dá acesso à Rua André Casado, onde um deles foi morto. Os outros dois criminosos fugiram.
Segundo a SSP, o carro usado pelos criminosos era roubado. Dentro do veículo foram encontrados a espingarda usada no crime, um simulacro de pistola, celulares e R$ 132.
CurtirCurtir
Ministério Púbico busca elo internacional entre o suposto esquema de propina paga a personalidades do PSDB com as empresas do lobista José Amaro Pinto Ramos
AE
Estação Vila Prudente, da linha 2-Verde do Metrô de São Paulo
Lobista internacional de alta envergadura, o empresário José Amaro Pinto Ramos virou um dos alvos principais das investigações que buscam desvendar as suspeitas de formação de cartel, corrupção, lavagem e pagamento de propina pelo consórcio encabeçado pela alemã Siemens e a francesa Alstom em 23 anos de negócios com o governo de São Paulo.
Leia também: Propina pode superar R$ 1 bilhão
Nos documentos que estão sendo esmiuçados pela Polícia Federal e Ministério Público (federal e estadual), Pinto Ramos aparece como dono de seis empresas com atuação nacional e internacional. Mas o que mais chama a atenção em seu perfil, no entanto, é a longevidade e a capilaridade da rede de negócios amparada nas relações políticas.
Ele se aproximou do governo paulista já na redemocratização, atravessou as gestões de Franco Motoro, Orestes Quércia e Luiz Antônio Fleury intermediando negócios, mas firmou-se mesmo como personagem de bastidor e operador nos governos do PSDB.
Numa das representações com pedido de investigação sobre suas atividades, encaminhada pela bancada do PT na Assembleia paulista já em 2008, Pinto Ramos é descrito como “amigo fraterno” do falecido ex-ministro Sérgio Motta, num relacionamento que teve início antes mesmo do PSDB chegar ao Palácio do Planalto e ao governo paulista, em 1994.
Em 1993, durante a posse do ex-presidente americano Bill Clinton, o empresário apresentou Motta ao marqueteiro James Carville, estrategista em eleições que mais tarde viria prestar assessoria à campanha vitoriosa de Fernando Henrique nesse mesmo ano.
No mesmo dia da posse de Clinton, Pinto Ramos ofereceu um jantar a Fernando Henrique, na época chanceler do Brasil, em que participou também o empresário Jack Cizain, ex-diretor da Alstom.
Leia mais sobre o caso Siemens:
‘Matriz da Siemens operou conta em paraíso fiscal’, diz ex-presidente
Alckmin vai processar Siemens por cartel em licitações de obras em São Paulo
Bancada do PT na Alesp pede afastamento de servidores citados em cartel
Alvos de cartel da Siemens, Metrô e CPTM respondem a mais de 130 inquéritos
Três anos depois, o próprio Cizain participaria da compra da Ligth como representante da Electricité de France (EDF), integrante do consórcio que ganhou a privatização. A estatal fluminense foi dirigida até o ano passado por José Luiz Alquéres, que foi presidente da Alstom, também apontado como suspeito no esquema.
Pinto Ramos se especializou na prestação de serviços de energia e transporte sobre trilhos e, por conta dos negócios com estatais, respondeu denúncias de recebimento de propinas da Alstom. Em uma das ações, arquivada, chegou a ser acusado por formação de quadrilha e falsidade ideológica junto com o ex-presidente do Metrô na gestão do ex-governador Orestes Quércia, Antônio Sérgio Fernandes.
Em 1995, segundo reportagem da revista U.S. News & World Report, Pinto Ramos foi investigado pelo FBI no caso de corrupção envolvendo o secretário de Comércio de Bill Clinton, Ron Brawn. A atuação do empresário se estende também a negócios brasileiros na Europa, Japão e União Soviética.
Na única entrevista que aceitou falar sobre o assunto, ao jornal “O Estado de S. Paulo”, em 2008, cujo teor foi anexado às investigações, José Amaro Pinto Ramos disse que trabalhou para a Alstom, mas negou que tenha recebido propina. Contou que uma de suas empresas foi contratada no início dos anos de 1990 pelo consórcio Mafersa/Villares, mais tarde arrendado pela Alstom, para estruturar “um complexo crédito externo” que garantiria a produção nacional de trens para a Linha 2 do Metrô de São Paulo. Procurado pelo iG , o empresário não foi encontrado.
O que o Ministério Púbico busca agora é o elo internacional entre o suposto esquema de propina paga a personalidades ligadas ao PSDB com as empresas de Pinto Ramos. Ele figura na Junta Comercial de São Paulo como sócio da Epcint Desenvolvimento de Negócios Ltda, Epcint Importação & Exportação Ltda, Epcint Assessoria Técnica Ltda, Lutécia Administração & Participações Ltda, Vitrus Consultoria de Mercados Ltda, e Ecopro Tratamentos e Recuperações Industriais Ltda. Todas foram abertas entre 1984 e 2007 e despacha num escritório do complexo empresarial da região da Berrini.
Uma dessas empresas, a Epcint Assessoria Técnica S/C Ltda foi multada pela Prefeitura de São Paulo por não recolhimento de tributos e responde processo cível na Justiça Federal. Em 2005, a empresa aceitou pagar à Prefeitura, em sessenta prestações, uma dívida de ISS de R$ 1.186.743.96.
Futura Press
Paulo Maluf (PP) teria tentado convencer Lula a usar dossiê contra tucanos
O fio dessa meada, supostamente amarrado em contas bancárias no exterior, vem sendo puxado pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI), órgão do Ministério da Justiça, que atende pedidos do Ministério Público e da Polícia Federal. José Amaro Pinto Ramos está numa lista de lobistas brasileiros e internacionais sob investigação.
O empresário não é um novato no mundo dos negócios e da política. Em 1996, em meio à campanha eleitoral pela Prefeitura de São Paulo, o então prefeito e hoje deputado Paulo Maluf, chamado de “ladrão” pelo ex-ministro das Comunicações de Fernando Henrique, devolveu a ofensa com uma fina e curta ironia: “Ele se chama Sérgio Pinto Ramos Motta”. Era uma insinuação de que a ligação entre os dois poderia estar relacionada às ligações do lobista com o governo tucano.
Dois anos depois, Maluf tentaria convencer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a usar um dossiê como uma suposta prova da existência de uma conta bancária da cúpula tucana em Cayman – conhecido paraíso fiscal do Caribe – para tentar derrotar Fernando Henrique Cardoso.
O problema é que os papéis entregues a emissários de Maluf por um grupo de estelionatários internacionais eram falsos e o tiro acabou saindo pela culatra: todos os denunciantes do chamado Dossiê Cayman, Maluf entre eles, foram processados e condenados por calúnia contra o presidente da República e as investigações sobre o suposto esquema de propinas acabaram prejudicadas. Lula só não usou os papéis para denunciar o esquema porque a origem, que incluía também Leopoldo Collor, o irmão do ex-presidente e hoje senador Fernando Collor, era duvidosa. Quem o livrou do tiro no pé foi o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, à época, advogado do PT.
Quinze anos depois, as suspeitas ganharam força com a delação da Siemens ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, ressuscitaram a Alstom e, por tabela, e as perigosas relações do empresário José Amaro Pinto Ramos. O Dossiê Cayman pode não ter existido, mas as suspeitas de dinheiro circulando por paraísos fiscais voltaram a assombrar o ninho tucano.
CurtirCurtir
O + importante de tudo:
Por motivos de mobilizações sindicais a tão sonhada proposta do Exmo. PRECISA SAIR ESTA SEMANA, senão vamos ter mais um passa moloque e depois só em 2015….
CurtirCurtir
Post do flavião das 22:27
Flavião está corretissimo.Alias, por questão de justiça, é exatamente isto que deveria ocorrer.
CurtirCurtir
Pessoal Cuidado.
Esta informação sobre reestruturação não é recente.
Isto foi postado no site da aipesp em 2009.
CurtirCurtir
Não vai reestruturar nada cada sindicato fala uma coisa uns falam que sai e o outro falou que as associações e sindicatos ainda serão chamados para discutir esta cascata.
CurtirCurtir
Vamos ao TJ pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É amanhã – NÃO FALTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tudo isso é BIZUARIA da turma!!!!!!!
Se não vamos levar mais um PASSA MOLEQUE de 20 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Até o Sintelpol (sindicato dos agentes de telecomunicações) quer deixar os AGENTES POLICIAIS para trás, pleiteiam NÍVEL SUPERIOR para as sua carreira e NÍVEL MÉDIO para nós . Assim não dá .
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!
SÍNDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Extra, extra, Governo vai dar CJ, NU, para todos e também reduzir todos os impostos a um único imposto de 0,0001 do que cada um ganha. O OTÁRIO EXPLICA.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=mfCUrxCyjXc
CurtirCurtir
se os agentes policiais, carcereiros, aux de papi e atendentes de necrotério conseguirem a elevação no salário para o de nível médio, os que já tem esse salário vão ficar sentidos… já passei por isso em outra secretaria… e a vida continua… bom para os NF… e, futuramente, bom para todos.
CurtirCurtir
NÃO ME IMPORTA SE É CJ, N.U, N.M, NF, O QUE ME IMPORTA É O QSJ, EU PRECISO DE PAGAR O ALUGUEL,ÁGUA, ENERGIA, ESCOLA, SUPERMERCADO, FÁRMACIA, PADARIA, QUITANDA, PLANO DE SAÚDE..
FICAM DISCUTINDO CADA BOBEIRA, COISAS INÚTEIS, MAS O FUNDAMENTAL É SALÁRIO JUSTO NO FIM DO MÊS, NÃO ME IMPORTA SE O DELEGADO GANHE 50 MIL OU O INVESTIGADOR E ESCRIVÃO GANHE 20 MIL P/MÊS, EU APENAS GOSTARIA DE GANHAR UM SALÁRIO QUE DÊ PARA EU SUSTENTAR MINHA FAMÍLIA DANDO A ELES O NECESSÁRIO, PORTANTO ENTENDO QUE É UMA PERCA DE TEMPO FICAR OLHANDO O QUANTO O COLEGA VAI GANHAR, QUERO SABER O QUANTO EU VOU GANHAR.
TAMBÉM NÃO TENHO QUALQUER INTERESSE NA MUDANÇA DE NOMENCLATURA, NADA QUE VIER SEM VALORES AGREGADOS NÃO ME INTERESSA, NÃO VIVO DE FANTASIAS E SIM EM UM MUNDO REAL E CAPITALISTA, POR ISSO QUERO É SALÁRIO DIGNO E AS ENROLAÇÕES NOS PAPÉIS SÃO MERAS ENROLAÇÕES PARA ENGANAR OS VAIDOSOS QUE FICAM FELIZES COM MUDANÇAS DE NOMENCLATURAS E AI SE ACHAM O REI DA COCADA PRETA, MAS COMO DISSE, É APENAS VAIDADES E NADA DISSO ENCHE AS PANELAS. TODOS POLICIAS PRECISAM GANHAR BEM, É UMA PROFISSÃO RECONHECIDAMENTE PERIGOSA, SÓ POR ISSO PRECISAM GANHAR BEM , SIMPLES ASSIM.
CurtirCurtir
É importante pra todos a reestruturação das carreiras policiais civis, planos de carreira, aposentadoria especial, 15 anos na mesma classe não é justo, classificação por merecimento também não é justo, vms cobrar a plc 23/09 de nossos deputados, eu já estou cobrando de major olimpio, vms por fim ao psdb, por fim a governo alcoomim com suas mentiras.
CurtirCurtir
Está faltando um pouco de são tomé no coração de vcs, super aumento? Jamais, não eh ser negativista, mas sim realista, o aumento vira sim , como sempre um cala boca, como postou o colega do interior uma diferença media de r$ 300,00 do nível médio para o NU! injusto? sim , mas depois de 20 anos vcs acham q Geraldinho e sua gangue vão abrir as pernas pra policia civil?
CurtirCurtir
Gostei do projeto mencionado.
vamos raciocinar como “polícia”!
Neste formato seria fácil implantar carreira de nível superior para tidas as carreiras em um futuro próximo. A PM está se coçando pois nunca poderão abrir um concurso de nível superior para soldado, para agente da polícia civil vai sobrar candidato de nível superior. É o futuro certo, mas têm que melhorar antes.
CurtirCurtir
Queria deixar minha opiniao a DR Guerra: criar contas de usuario com exigencia do rg do policial civil para confirmacao de sua profissao, a fim de participar de conversas, visualizar os comentarios do blog, isso para evitar o acesso mal intensionado pms, que alem de postarem assuntos nao pertinentes e que nada engrandecem nossa instituicao, almejam criar discordia e atritos internos entre os nos policiais civis, muitas vezes mudando o foco de nosso discurso!! Pra quem interessa assuntos da Policia Civil se nao para seus funcionarios??
CurtirCurtir
thiago b.
razões lhe assiste. Infelizmente muitos dos que aqui postam não são policiais civis. Outros, mesmo da PC, usam deste espaço para distilar suas raivas e frustrações.
Acredito que todo aquele que externa uma opinião, se a faz de forma ordeira e dentro da moralidade, não precisa se esconder sob o manto do anonimato.
Aqui, no anonimato, muitos fazem sérias denúncias mas, não dão “os nomes aos bois” pois sabem que, se forem rastreados
serão descobertos.
CurtirCurtir
Para louxas, investigador de pelúcia, banana podre, aparecido jannone, se acabar com o desvio de função vão ter que tirar 8 mil investigadores que ficam somente atrás das mesas, eles estão em desvio de função. esses cargos deveriam ser do adm. os agentes e carcepol que estão em desvio de função podem voltar a fazer somente suas atribuições. sem problemas.
Agora os investigadores ficam nas garagens de abastecimento, no prédio do dhpp cuidando de cone, nos estacionamento do dhpp, cuidando de carros, esses 8 mil estão em desvio de função.
Há desvio de função em tds as carreiras, cada um procurando o que é melhor pra si.
Para policial estudante: perfeito, precisamos da PLC 23/09, para o policial civil aposentado ser promovido a uma classe superior ao se aposentar. vamos cobrar nossos deputados.
CurtirCurtir
Engracado, o policial civil roubado pediu apoio pra PM? Por que não ligou pra PC?
CurtirCurtir
Engraçado, marcelinho matou os pais coxinhas, porque o DHPP está investigando??? Por que não chamaram os coxinhas?? Por que será eih. meu filho, cada um no seu quadrado, se eu chamar o 190 e não me atender, queé SUA OBRIGAÇÃO, vc tá fudido, mesmo porque está tudo gravado, coxa do KRH.
CurtirCurtir
teste
CurtirCurtir
Todos na Praça da Sé no dia 10/09/2013!!
6 de setembro de 2013 Notícias
Recebemos com surpresa no dia de ontem – 05/09/2013, um convite do Delegado Geral de Polícia, para que comparecessemos em seu gabinete, para uma reunião com as demais entidades das carreiras da Polícia Civil nesta sexta-feira.
Por volta das 11:00 horas de hoje – 06/09/2013, aconteceu a reunião.
Nada além do que já era previsto. Promessas vazias sem qualquer proposta concreta.
Ao longo da reunião: SURPRESA!!! A presença do Secretário de Segurança Pública, que repetiu tudo que foi mencionado pelo Delegado Geral, ou seja, que o Governo está “estudando” uma melhoria(sic) para Delegados (Carreira Jurídica), Investigadores e Escrivães, com o Nível Superior, mas nenhuma promessa salarial.
De concreto é que, na próxima semana (como acontece há seis anos), o governo “poderá” apresentar um estudo sobre a possibilidade de um “aumento”, segundo as autoridades ali presentes. Sempre a mesma conversa.
Um agravante, as demais carreiras Policiais Civis nem pensar em melhorias.
Quanto aos Aposentados: “nós existimos?”, para o governo não, pois não teremos aumento.
Portanto, chega de mentiras, ilusões e brincadeiras.
Se não fosse o nosso Dissídio Coletivo, marcado para o dia 10/09/2013, nem esta reunião, teria acontecido.
CHEGA!!!
SIPESP
CurtirCurtir
QUEM COMEÇOU A FODER A PC FORAM OS DELEGADOS QUE DEIXARAM INÚMEROS COXINHAS INGRESSAREM EM NOSSA INSTITUIÇÃO. SER COXINHA JÁ DEVERIA SER UM FATOR PARA EXCLUSÃO DO CONCURSO.
CurtirCurtir
BLÁ, BLÁ, BLÁ………..É SÓ BLÁ, BLÁ, BLÁ!!!
CurtirCurtir
MANOKU DORIVA…VC TBÉM É SÓ BLÁ, BLÁ, BLÁ!!!
CurtirCurtir
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!
CurtirCurtir
AGENTE POLICIAL disse:
07/09/2013 ÀS 13:38
ATÉ QUE ENFIM OUVI ALGUÉM DIZER ABERTAMENTE EM “NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS” !!!!
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!
AGENTE POLICIAL SONHADOR…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…TADINHO!!!
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!
UTOPIA!!!…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SÓ SE FOR NA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
8 mil em desvio de função? que viagem, no interior do estado o que esta faltando e fazer o serviço de auxiliar de necropsia.
CurtirCurtir
Caro agripino,
Quando um policial civil é roubado ele liga para o 190 pois o atendimento desta ocorrência é a atribuição constitucional da PM.Não temos a menor intenção de usurpa-la.
Quando um policial militar ou familiar sofre um crime em que não resulte flagrante ele tem o direito de ve-lo apurado pela PC.
As duas coisas acontecem por dever de ofício.Vc, com certeza, já socorreu vários Pcs em pedidos ao 190, eu, posso afirmar que por onde passei cansei de dar atenção especialíssima a casos em que envolviam pms, inclusive nos 10 anos que passei no DHPP, nunca deixei passar em branco um caso que tinha como vítima PM ou algum seu familiar, sendo que em muitas vezes levamos notícias sobre ameaças de morte contra pms diretamente ao interessado que trabalhava na area onde era coletada a informação.
Trata-se de dever de ofício, mas trata-se ainda mais de hombridade e retidão de caráter.Aja de acordo com seus princípios.
Há uma confusão geral das coisas.
Do nosso lado a generalização da conduta dos pms, quando sabemos que o foco da inveja está centrada nos oficiais.Por outro gente da pm que se deixa influenciar por esta inveja.
Só queremos cuidar do que é nosso direito.Fiquem com o resto, nunca quisemos ou pleiteamos nada que lhes pertencem: benefícios, aposentadorias, funções, nada.
CurtirCurtir
Enquanto isso, o governo finge que os presídios paulistas estão tudo sobre controle veja a denúncia:
http://jenisandrade.blogspot.com.br/2013/09/mp-investiga-denuncia-de-trafico-de.html
CurtirCurtir
DEFINIDA A REESTRUTURAÇÃO:
CALCEIREIROS – VÃO PARA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA E TERÃO SALÁRIOS EQUIPARADOS AO DE AGENTE PENITENCIÁRIO – ”AGEPÊ”
AGENTES – ENTREGARÃO INTIMAÇÃO E IRÃO DIRIGIR PARA OS INVESTIGADORES CUMPRIREM MANDADOS DE BUSCA OU EM EXECUÇÃO DE OPERAÇÕES E SERÃO RESPONSÁVEIS PELO TRANSPORTE DE OBJETOS LÍCITOS E ILÍCITOS APREENDIDOS AO INTERIOR DA VIATURA E DESTA PARA O DEPÓSITO DA DELEGACIA.
OPERADOR DE TELEX – DESCERÃO PARA O BALCÃO DE ATENDIMENTO NO PLANTÃO POLICIAL E IRÃO DIGITAR OS BOLETINS DE OCORRÊNCIA.
DEMAIS CARREIRAS SUBALTERNAS DA POLÍCIA CIVIL SERÃO ‘REPASSADAS’ COMO AGENTE DE PERÍCIA E ESTARÃO SUBMETIDOS À ORDEM IMEDIATA DO PERITO CRIMINAL.
AGORA VAI!
CurtirCurtir
DINAMO…VC ESQUECEU DA CARREIRA DE SUA PARIDEIRA….VAI SE APOSENTAR COMO FAXINEIRA DA Z.B.N….HAHAAAAAA…..PELA 51…(CACHAÇA)…HAHAHAAAAA….AGORA VAI….
CurtirCurtir
FABIO MORRONE,
GOSTARIA DE SABER O QUE LHE FAZ TÃO OTIMISTA? SIM, PORQUE O QUE PUBLICA TRAZ UMA CONOTAÇÃO OTIMISTA, CONTRARIANDO O POSICIONAMENTO DAS OUTRAS ENTIDADES.PORQUE NENHUMA POR EXEMPLO FALOU DA REESTRUTURAÇÃO, FALTA DE INTERESSE OU FALTA DE CREDIBILIDADE? QUEM JÁ ESTÁ ALGUM TEMPO NA POLÍCIA, ESTÁ CANSADO DE OUVIR PROMESSAS VAZIAS POR PARTE DOS DIRIGENTES, ENFIM, MEU CARO, PORQUE TAMANHA CONVICÇÃO EM SEUS DISCURSOS NO QUE TANGE A REESTRUTURAÇÃO E OUTRAS BENECES?
CurtirCurtir
Tendo em vista o ‘”MEGA” reajuste que o governo anunciará nos próximos dias (como nunca antes visto), e com a eventual debandada (diga-se aposentadoria precoce), já está em estudo mudanças na Lei Orgânica:
a) Aposentadoria compulsória aos 85 (oitenta e cinco) anos de idade (não é de polícia, não fiquem tristes);
b) haverá mais outras duas classes, quais sejam:
MEGA-ESPECIAL: aos que atingirem 55 anos de polícia civil;
GIGA-ESPECIAL: aos que atingirem 65 anos de polícia civil.
Se vier algum reajuste sério, prometo que não mais brincarei!!!!
CurtirCurtir
O problema “AGENTE POLICIAL”, é que você quer ir no “embalo” dos outros.
Cada sindicato irá pleitear melhorias para sua carreira.
SÓ AGORA QUE VOCÊ PERCEBEU? TÁ NA HORA DE SE MEXER!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
09/09/2013 – MP de São Paulo lavra acordo com Polícia Militar
Por Paulo Sérgio Leite Fernandes
Passou quase em branco, dias atrás, notícia de que o Ministério Público do Estado de São Paulo, por ato do procurador-geral de Justiça, instituiu convênio com a Polícia Militar, no sentido de assessoramento em atribuições não especificadas ao público em geral e aos juristas em particular. Sabe-se muito bem – e sempre se soube – que a Polícia Militar, no contexto e em emergência, atua como reserva das Forças Armadas. O enlace entre o Ministério Público e tal órgão se faz, obviamente, para facilitar as investigações criminais que a instituição citada exerce e pretende exercer no futuro, aproveitando a zona grigia deixada pelo Supremo Tribunal Federal, incapaz, ou prudente, na definição dos poderes e proibições concernentes ao tema.
No meio disso tudo, os gabinetes dos tribunais estaduais, federais e da própria Suprema Corte se preenchem com procedimentos em que há conflito sério quanto à extensão e legitimidade de tais interpenetrações num campo que, legalmente, pertence à Polícia Judiciária. Vez ou outra, um segmento mais arrojado de um ou outro tribunal censura a agressividade com que os persecutores vêm tomando da Polícia Civil empreendimentos investigatórios múltiplos, num bailado que às vezes assume forma sinistra, pois, de um lado, a Instituição perseguidora veste a roupagem dos soldados e, de outro lado, a Polícia Judiciária se amesquinha, porque refugada pela primeira.
Anos atrás, no Habeas Corpus número 990.08.078800-0, de São Paulo, houve demonstração, sem mínima possibilidade de contestação, de que o Ministério Público do Estado de São Paulo se valia de policiais militares para tarefas de controle e investigação de condutas aparentemente delituosas, violando, inclusive, parlatórios de presídios em que advogados e presos mantinham diálogos sigilosos. Naquela oportunidade, houve demonstração absoluta de que o Ministério Público estipendiava policiais militares para tal fim. O assunto caiu no vazio, carregando o então procurador-geral de Justiça, Rodrigo Pinho, para casa, os rescaldos da disputa.
Agora, as portas são abertas às escâncaras. A digníssima Instituição do Ministério Público deixa entrever que deu os braços à Polícia Militar do Estado de São Paulo, tornando-a, então, a longa manus de que os promotores públicos eram antes privados. Não se sabe em que particularidade há a concretização desse intento. Ignora-se, também, se a notícia de existência, em Presidente Prudente, de um grupo constituído por 40 ou mais policiais militares, destinando-se a tarefas atinentes a interceptações telefônicas, faz ou não parte desse convênio. Entretanto, exame perfunctório da Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo demonstra que o auxílio da PM ao Ministério Público não se encaixa em qualquer dos permissivos postos na legislação referida, ou mesmo na Constituição Estadual.
Paralelamente, há novidade, demonstrando o procurador-geral de Justiça de São Paulo uma rude iniciativa no sentido de assumir agressivamente o ponteamento da investigação criminal no estado. Já se pôde verificar um silêncio contrito dos órgãos corresponsáveis pela administração da justiça paulista, seja o Poder Judiciário em si seja a própria Ordem dos Advogados, exceção feita a uma direta, isolada e determinada iniciativa assumida pelo conselheiro federal Guilherme Batochio, enquanto provocava o Conselho Nacional do Ministério Público a apurar quais e quantos segmentos daquela Instituição estavam a beliscar, por meio de espiolhadores eletrônicos, as intimidades da cidadania.
A discrição existente constitui fenômeno ainda não estudado pelos intérpretes, pois não se dirá que o assunto não foi devidamente divulgado no sistema federativo. Este subscritor, trinta dias passados, provocou oficialmente o presidente da Secção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, dando-lhe informes adequados a que se fizesse atuar a chamada “lei da transparência”. Ao mesmo tempo, o presidente da Comissão de Prerrogativas da mesma Seccional, mais todos os conselheiros, foram cientificados da iniciativa. Isso não bastou: os duzentos e quarenta e poucos presidentes das subseções paulistas da Ordem dos Advogados receberam comunicado expresso sobre a necessidade de atuação no sentido de se verificar, verdadeiramente, a profundidade e dimensão da experiência novidadeira referida. Vale dizer, ainda, que os 27 presidentes das Secções da Corporação dos advogados foram, assemelhadamente, notificados quanto ao ponto nodal da questão. Faz, já, repita-se, um mês que isso aconteceu. O silêncio, ressalvada a atitude de Guilherme Batochio, anterior, aliás, ao comportamento do infra-assinado, é pleno. Há duas alternativas: ou a Ordem dos Advogados, conforme a tradição, reage vagarosamente, ou os profissionais do direito já se agasalharam na conformação. Não há terceira hipótese.
No fim das contas, o Brasil tem, atualmente, oitocentos mil inscritos, todos esperando o aparecimento de uma espécie de Messias ou, quiçá, desesperançados de que tal ocorra. Tocante ao tema, o subscritor não é mártir, não é líder e, bem medidas as provocações, já deu à OAB cinquenta e quatro anos de sua vida. Espera-se o aparecimento de alguém, ou de alguns, a atassalhar o problema. Ou não.
Vale o escrito, a título de encerramento, a servir, quem sabe, como estimulador de comportamentos mais ágeis dos nossos escolhidos. As ligações entre o Ministério Público e a Polícia Militar, até época recente, se faziam na discrição das portas entreabertas. Agora são expostas popularmente, como desafio. De outra parte, é preciso mostrar, também transparentemente, o que existe nos subterrâneos da Instituição a título de espionagem sofisticada. Existe lei respeitante ao tema. Escrúpulos, pudores ou elegantes circunlóquios não seriam, frente à enormidade da desestabilização da atividade persecutória, a melhor conduta a seguir. Por fim, é muito bom deixar assentado que a ponta de lança do estímulo ao esclarecimento dos negrores existentes está lá atrás, ao tempo em que o ex-procurador geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo Pinho, mandou pagar policiais militares para a tarefa assumida, no momento entrante, sem tergiversações ou tremores. Ver-se-á.
Paulo Sérgio Leite Fernandes é advogado criminalista em São Paulo.
Fonte: Revista Consultor Jurídico, 3 de setembro de 2013
http://www.conjur.com.br/2013-set-03/leite-fernandes-mp-sao-paulo-lavra-acordo-policia-militar
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., TODOS SEM EXCEÇÃO, ME DESCULPEM, MAS AMANHÃ, DIA 10 EU PARTICULARMENTE SÓ ACEITO O MEU ALE SUPERIOR, IGUALZINHO AO DO PERITO, COMO ANTERIORMENTE DISSE, DIGO E DIREI , OCORRE QUE ESSE DESGOVERNO TEM MAIS É QUE HONRAR COM AS RESPECTIVAS LAVRAS, QUANDO OS NOSSO NOBRES DEPUTADOS VOTARAM E APROVARAM O N.U., PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES E A SEGUIR O PODER EXECUTIVO A SANCIONOU. E POR DERRADEIRO EXIJO TAMBÉM QUE TUDO RETROAJA HÁ CINCO ANOS, CONSOANTE AÇÃO QUE TRAMITA NO NOSSO EGRÉGIO PODER JUDICIÁRIO. E ME AJUDEM AÍ Ó !….
CurtirCurtir
Se os Agentes conseguirem a exigência de ensino médio, já é o primeiro passo para algo melhor.
AGORA, DE 1ºGRAU PARA NÍVEL UNIVERSITÁRIO É BEM DIFÍCIL
SE OS AGENTES ESTÃO FAZENDO O SERVIÇO DOS INVESTIGADORES DE POLÍCIA, É POR CONVENIÊNCIA, POIS SE FOSSE ALGO RUIM, VOCÊS NÃO FARIAM.
CurtirCurtir
AI…SEU VACILÃO…SEU OTÁRIO…”DÍNAMO”… DE QUÊ…CHEIO DE PRECONCEITO…VC DEVE SER MESMO É UMA BICHONA LOUCA…TODA ENGOMADINHA…TOMA VERGONHA E SEJA HOMEM…POLÍCIA É LUGAR DE RESPEITO ENTRE HOMENS…COISA QUE VC NÃO É…E SUA MÃE DEVE SER ATENDENTE DE ZONA…FILHO DA PUTA.
CurtirCurtir
Todos querem ser valorizados, mas quando se fala em vaorização dos AGENTES POLICIAIS ………
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!
SÍNDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Me corrija se estiver errado. ATÉ O ANOS DE 1986 A NOMENCLATURA DA CARREIRA DE AGENTE POLICIAL ERA “MOTORISTA POLICIAL”. Após muita luta do presidente da associação dos agentes daquela época, o nome da carreira foi mudada.
CurtirCurtir
O negócio é o seguinte… aqui no município onde trabalho, os meganhas só vão na nossa aba… mandados de busca e apreensão, mandados de prisão e etc, o judiciário só manda para a PC… se eles quiserem um mandado tem que arregar na delegacia, mandados de prisão só chegam para eles depois de uma semana que já está conosco…. DE HOJE EM DIANTE NÃO CHAMAREI MAIS OS MEGANHAS PARA CUMPRIR MANDADO DE BUSCA OU DE PRISÃO CONOSCO… A ESTATÍSTICA DESSES PARASITAS VÃO PARA OS QUIABOS
CurtirCurtir
Parabéns à PM, que tem, e sempre teve, comando. Nao à toa estao em melhor situação. De fato delegados sempre só pensaram em sí…. Toma essa DG, foi na sua gestao a maior derrota da PC. . . .
CurtirCurtir
desculpa amigo, a pm acabou de mostrar as caras, e o fim dela, vai negociar com o governador e de cara mostra que a pm e composta de 200 mil entre inativos e ativos, faça a conta.
Portanto a policia civil nao pode ser responsabilizada pelo tamanho da pm.
CurtirCurtir
a polícia civil com PSDB já esta no fundo do poço, os policiais já estão cansados de aumentos DESCENTE, queremos valorização com aumentos DECENTE, mas não desse amaldiçoado governo, esperemos o próximo, será que a população ainda não abriu os olhos????
CPI PARA APURAR O CARTELAÇO DO METRÔ JÁ
CurtirCurtir
CAROS COLEGAS,
HÁ POUCO RECEBI UM COMUNICADO ONDE A SECCIONAL TRANSMITIA UM PEDIDO DE DESCULPAS DO DIRETOR “PELO ENTUSIASMO PASSADO NA ÚLTIMA REUNIÃO”, QUE DIZIA RESPEITO ACERCA DOS NOSSOS PLEITOS DE EQUIPARAÇÃO COM DEFENSORIA, DESVINCULAÇÃO DA PM, NU PARA AS DEMAIS CARREIRAS, ETC.
EM SUMA, NÃO TEREMOS NADA.
A PM MAIS UMA VEZ CONSEGUIU EXATAMENTE O QUE QUERIA.
A PM PRESSIONOU SECRETÁRIO E GOVERNADOR. DIZEM QUE CHEGARAM ATÉ MESMO A “ACUAR O SSP EM UM ALMOÇO”.
NÃO CONSEGUINDO COM AS VIAS DIPLOMÁTICAS, PARTIRAM PARA O “GRITO”.
DIVULGARAM A “CARTA ABERTA”, DIZENDO QUE A SEGURANÇA CORRE RISCO POR CONTA DA REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL!!!!!!!!!!
EM REUNIÃO NA SEXTA FEIRA, O SSP E DGP DISSERAM QUE NÃO HAVERIA RETROCESSO NAS NEGOCIAÇÕES. POIS É. BASTARAM DOIS DIAS PARA QUE TAL ACONTECESSE. POR QUE? PORQUE A PM PRESSIONOU E CONSEGUIU, REVERTENDO O QUE O PRÓPRIO SSP E GOVERNADOR DISSERAM, OU REPASSARAM A NÓS OFICIALMENTE!!!!!!!!!!!!!!
PELA PRIMEIRA VEZ, NÃO OUVIMOS DA GESTÃO A VELHA CONVERSA DE QUE NÃO HAVIA VERBA. PELA PRIMEIRA VEZ HOUVE ALGUMA VONTADE POLÍTICA……
FOMOS BARRADOS PELA PM…..
COMO LI EM UMA POSTAGEM, A CÚPULA DA PM SE POSICIONOU. JOGANDO SUJO, MAS SE POSICIONOU. POR RAZÕES CORPORATIVISTAS, IMORAIS E ILEGAIS REVERTEU ALGO QUE NÃO OS FAVORECIA.
E O NOSSO CONSELHO? E O DGP? VAI TUDO FICAR SÓ NO PEDIDO DE “DESCULPAS PELO ENTUSIASMO PASSADO???!!!!!!!
O MÍNIMO QUE O CONSELHO DEVE FAZER E RESPONDER À MESMA ALTURA. SE NÃO O FIZER, O QUE ACREDITO MUITO, DEVEMOS TOMAR UMA ATITUDE ENERGICA.
A PM COM TODO O SEU “REGIME CASTRENSE” SUBVERTEU A ORDEM. NUNCA DISSERAM QUE PODIAM FAZER GREVE. TUDO QUE SEMPRE TIVERAM FOI ÁS NOSSAS CUSTAS. AGORA SE ESQUECERAM DISSO E RESOLVERAM SE REBELAR? BEM NO MOMENTO DE NOSSA ALFORRIA?!!!!
E NÓS? E O CONSELHO? MESMO NÃO SENDO MILITARES, MESMO COM FORMAÇÃO JURÍDICA NÃO VAMOS REAGIR?
SE O DGP E O CONSELHO TIVER O MÍNIMO DE HONRA, DEVERIAM ENTREGAR AS CADEIRAS AGORA E FAZER HISTÓRIA, DEBELANDO O MAIOR MOVIMENTO DA POLÍCIA CIVIL!!!
GRITAR POR GRITAR, ESPERNEAR POR ESPERNEAR, NOS TEMOS MUITO MAIS MOTIVOS QUE A PM.
NO ENTANTO, SOMOS TOMADOS POR UMA PASSIVIDADE ASSUSTADORA. UM CONFORMISMO VERGONHOSO…..
O MÍNIMO QUE PODEMOS É UMA GRAVE GERAL, PARAR TODA A POLÍCIA CIVIL,
PATRULHAR AQUELES QUE NÃO PARAREM, E QUANDO TUDO ESTIVER UM CAOS, CHAMAR OS CORONEIS PARA RESOLVEREM O PROBLEMA…..
DESDE JÁ PROPONHO QUE ANTES DE TUDO, QUE FAÇAMOS UMA MOVIMENTAÇÃO PERANTE O CONSELHO, EXIGINDO UM POSICIONAMENTO DESTE ORGÃO, EXIGINDO SE NECESSÁRIO A ENTREGA DE SUAS CADEIRAS, SOB PENA DE UMA GREVE.
NUNCA O CONSELHO IRÁ DEFENDER OS NOSSOS INTERESSES LEGÍTIMOS COMO FEZ A CÚPULA DA PM. ASSIM, CABERÁ A BASE PRESSIONAR DE BAIXO PARA CIMA. QUANDO ESTES SE SENTIREM AMEAÇADOS, TRATARÃO DE DEFENDER À ALTURA (OS SEUS) INTERESSES DA CLASSE.
CASO CONTRÁRIO, ACEITEM O “PEDIDO DE DESCULPAS PELO ENTUSIASMO PASSADO”
CurtirCurtir
SE VIER COM 7% SERÁ GREVE TOTAL!!! A POLÍCIA CIVIL VAI PARAR AMANHÃ DE UMA VEZ POR TODAS!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Colegas a policia militar acabou de melar tudo, esperem mais noticias, estiveram todos os estrelados no palacio dos bandeirantes, precionaram e o governador recuou, podem crer e verdade, se quisermos algo diferenciado teremos que lutar muito.
CurtirCurtir
Só quero ver qual será a desculpa amanhã para não ser deflagrada greve geral a partir de 11/09, data do ataque às torres gêmeas.
CurtirCurtir
Lei Complementar 456/86 | Lei Complementar nº 456, de 12 de maio de 1986
Salvar • 0 comentários • Imprimir
Publicado por Governo do Estado de São Paulo (extraído pelo JusBrasil) – 27 anos atrás
0
Ver artigo: Ir
Modifica a denominação do cargo de Motorista Policial para Agente Policial e estabelece nível de escolaridade para o respectivo provimento Ver tópico (9 documentos)
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – A denominação da classe de Motorista Policial de que trata o item 10 da alínea b do inciso III do artigo 12 da Lei Complementar nº 207, de 5 de janeiro de 1979, fica alterada para Agente Policial, mantidas as referências inicial e final em 6 e 23, da Escala de Vencimentos 1, instituída pela Lei Complementar nº 247, de 6 de abril de 1981, a amplitude de vencimentos em A-II e a velocidade evolutiva em VE-2. Ver tópico (5 documentos)
Artigo 2º – Fica acrescentado ao artigo 15 da Lei Complementar nº 207, de 5 de janeiro de 1979, o inciso XIV, com a seguinte redação: Ver tópico
“XIV – para os de Agente Policial: ser portador de certificado de conclusão de curso de primeiro grau.”
Artigo 3º – Esta lei complementar entrará em vigor na data de sua publicação. Ver tópico
Palácio dos Bandeirantes, 12 de maio de 1986.
FRANCO MONTORO
Eduardo Augusto Muylaert Antunes
Secretário da Segurança Pública
Antonio Carlos Mesquita, Secretário da Administração
Luiz Carlos Bresser Pereira, Secretário do Governo
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 12 de maio de 1986.
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 12 de maio de 1986.
CurtirCurtir
LEI – 51 / 85
PELO DIREITO A APOSENTADORIA ESPECIAL DO POLICIAL CIVIL
#RECONHECEGOVERNADOR
CurtirCurtir
dr.vinagre. meus parabéns.
todo movimento tem início, meio e fim MAS QUEM O FAZ SÃO AS BASES..
de nada adianta acreditar naqueles que detem cargos em comissão.
ou a base se rebela ou nada de positivo ocorrerá.
veja bem: a título de argumentação (sem interesse de ofensas a quem quer que seja)
Delegados tiveram reconhecida a carreira jurídica, o poder de decisão de acordo com sua convicção e ainda determinam elaboração de fatos que não se enquadram em crime- rdos de preservação de direito.
isto só demonstra submissão a ordens manifestamente ilegais e gera nas demais carreiras o descrédito naqueles que deveriam demonstrar poder de mando.
portanto meu caro dr.vinagre, não acredito, mas espero que a base se rebele e mostre a toda a polícia civil que, se não temos salário temos capacidade jurídica , moral e, acima de tudo, CORAGEM para levarmos avante nossas pretensões.
amanhã mais uma batalha será travada na Praça da Sé e, mais uma vez o governo nada oferecerá.
Como diz um velho brocardo: A SORTE ESTÁ LANÇADA.
CurtirCurtir
Governo recua após anunciar valorização do Nível Superior e Carreira Jurídica a Policiais Civis diante ameaça de motim e até golpe de estado por parte da PM de SP.
CurtirCurtir
Aqui no meu Deinter a conversa no final do dia também foi o “recuo” do governo.
Não terá CJ tampouco NU.
Parabéns a PM, ela mostrou quem realmente manda.
CurtirCurtir
Postado por uma certa presidente da associação de excelências no Facebook que amanhã será declarada guerra aos botas pretas: vão começar ouvir em declarações todos os vitimizados e excluídos pela PM,colocar tudo no papel e abrir inquérito para apurar abusos de autoridade, usurpação de função pelos P2, bicos de PM (corrupção ativa)…Objetivo da operação padrão: DESMILITARIZAÇÃO da PM JÁ. Se querem botar para fuder com a Civil, nós também podemos fazer isso.
CurtirCurtir
LUXAS VOCÊ É UM VERME, SE IDENTIFICA SE FOR HOMEM, DEVE SER UM PUTA DE UM MAÇANETA SEM VERGONHA E COVARDE. POIS TENHA RESPEITO COM AS OPINIÕES NESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO PATIFE.
CurtirCurtir
A presença de todos amanhã na Praça da Sé é de essencial importância, que levem cartazes, vamos lotar a Praça da Sé, com muito som e agito por lá. As principais razões desse movimento é a valorização do N.U e da Carreira Jurídica, é por isso que lutamos, espero que o governo não se de deixe abater por ameaças de motim por parte da Polícia Militar.
CurtirCurtir
O COMANDANANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR É O GOVERNADOR DE SÃO PAULO?
CurtirCurtir
QUER DIZER QUE ESTÃO DIZENDO QUE O GOVERNO RECUOU QUANTO A VALORIZAÇÃO DO N.U E DA C.J, DIANTE AMEAÇAS DE MOTIM E PRESSÃO DA PM??????????
O GOVERNO TEM MEDO DA POLÍCIA MILITAR? FODA – SE, NOS NÃO TEMOS E NÃO VAMOS RETROCEDER, VAMOS A GREVE GERAL E AS MOBILIZAÇÕES DIÁRIAS, AMANHÃ ESTAREMOS NA PRAÇA DA SÉ!!!
SE O GOVERNO ESTÁ COM MEDO DA POLÍCIA MILITAR NÃO É PROBLEMA NOSSO, QUEREMOS O CUMPRIMENTO DA LEI DE VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO E FODA – SE A PM
CurtirCurtir
ESCRIVÃ GATINHA , FUDIDO E MAL PAGO , SERGIO E CIA ….. , quem vcs pensam quem são, espalhando boatos infundados , que porra é essa , na certa , vcs devem ser PMS.
CurtirCurtir
ainda tenho esperança
*
*
Não sou PM…mas pelo jeito você é um pelegão que não respeita a publicação dos colegas… continue tendo esperança sentado na sua cadeira, pois com certeza amanhã não tirará a bunda da mesma para apoiar os colegas na praça da Sé….coisa que farei e se tiver que sair na mão com coxinha sairei.
CurtirCurtir
SENHORES POLICIAIS CIVIS, NESTA HORA É QUE SE DIFERENCIA O HOMEM DOS CANALHAS, VAMOS AGIR COM INTELIGÊNCIA, NÃO PODEMOS CAIR NESTA ARMADILHA DA PM (CORONÉIS), VAMOS LUTAR SIM, MAS COM DIGNIDADE. TEMOS AGORA ALGO QUE NUNCA TIVEMOS A AFRONTA DOS CORONÉIS A TUDO E A TODOS, VAMOS À GREVE E AO ESCLARECIMENTO PARA A POPULAÇÃO QUE O ESTADO DE SÃO PAULO ESTÁ SOB UMA DITADURA VELADA DA POLÍCIA MILITAR, ACUARAM, COAGIRAM, AMEAÇARAM O GOVERNADOR E ELE NÃO TEM COMO PEDIR AJUDA NACIONAL, POIS SÃO PARTIDOS OPOSTOS DISPUTANDO UMA ELEIÇÃO, ENTÃO, CABE A NÓS AGIRMOS COM INTELIGÊNCIA, NÃO CAIAM EM PROVOCAÇÕES, NOSSA LUTA NÃO É CONTRA OS PRAÇAS, MAS SIM CONTRA OS CORONÉIS QUE COLOCARAM OS COTURNOS NO PESCOÇO DO GOVERNADOR. VAMOS REUNIR NOSSAS CABEÇAS PENSANTES DE TODAS AS CARREIRAS E AGIR, SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS MAIS DO QUE IRÍAMOS ACEITAR, OU SEJA, OS N.U NÃO QUEREM MAIS QUALQUER VALOR, AGORA SÓ ACEITAREMOS EQUIPARAÇÃO COM PERITO, MESMO PORQUE ACABOU DE ABRIR CONCURSO PARA AGENTE DE PROMOTORIA EM SP (7.600,00) E OS DELEGADOS ALÉM DA CARREIRA JURÍDICA DEVEM EXIGIR POSTO IMEDIATO E CLASSE ESPECIAL + 20% QUANDO APOSENTAREM PARA TODAS AS CARREIRAS, EXIGIR TAMBÉM QUE OS CURSOS DE INGRESSO DOS E.M SEJAM CURSOS SUPERIORES, ASSIM HAVERÁ MUITAS AULAS NA ACADEPOL PARA MUITOS POLICIAIS, QUEREMOS TAMBÉM HOSPITAL DA POLÍCIA CIVIL, ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, HOSPITAL PRA FAMÍLIA (IDEM CRUZ AZUL) E MUITAS OUTROS BENEFÍCIOS MAIS QUE TEM OS MILICOS. COMO POR EXEMPLO ABRIR CURSO DE DELEGADO ADMINISTRADOR PARA TODAS AS CARREIRAS NOS MESMOS MOLDES DO “CHACAL” ETC.
CurtirCurtir
Senhores delegados, carreiras jurídicas, como o Estado de São Paulo está sendo governado pelos coronéis da PM, sugiro a V.Ex. que comuniquem os fatos ocorridos a OAB-SP, a mesma poderá zelar pelo cumprimento das leis e da ordem, podendo até acionar a OAB NACIONAL para que se as leis não forem cumpridas e a ordem democrática restabelecida, seja requerido ao STF intervenção no Estado, pois o governador perdeu o comando da PM e do Estado, QUEM MANDA EM SP SÃO OS CORONÉIS DA PM.
CurtirCurtir
Basta seguirmos as leis e os procedimentos. Temos as normas do nosso lado, somos os operadores.
Uma semana que colocarmos “tudo” no papel (trapalhadas e abusos da PM) as coisas mudam.
São eles quem dependem de nós, somos as leis e a democracia.
Fim dos abusos cometidos pela PM.
Pelo Fim do militarismo na Polícia.
CurtirCurtir
AMANHA TERÇA FEIRA – OPERAÇÃO BLECAUTE, PARAR TUDO, !!!!
APÓS O PERÍODO PEDIR PERÍCIA PARA TUDO!!!!
QUARTA FEIRA, OPERAÇÃO TARTARUGA….! PERICIA PARA TUDO!!!!
VAMOS PARAR SP…BOTAR OS COXINHAS PRESERVANDO TUDO!
AGORA A GUERRA COMEÇA!
GREVE!!!!
CurtirCurtir
carreira única é a salvação da pc de sp e pronto
CurtirCurtir
CALMA GENTE, ESTA TUDO SOB CONTROLE, O GOVERNADOR ANUNCIARÁ AQUILO QUE A EQUIPE TÉCNICA LIBEROU BASEADO EM ESTUDOS. JÁ ESTA TUDO CERTO, NÃO HAVERÁ QUALQUER INTERVENÇÃO DE PESSOAS ALHEIAS A EQUIPE TÉCNICA DO GOVERNO. ESSAS CONVERSINHAS FIADAS QUE ESTÃO LANÇANDO SOBRE OFICIAIS DA PM É PAPO FURADO, CLARO QUE ELES QUEREM REAJUSTE SALARIAL, MAS ISSO NÃO IMPORTA NAQUILO QUE O GOVERNADOR JÁ DECIDIU QUE FARÁ PARA A POLÍCIA CIVIL, PORTANTO NÃO HÁ O QUE TEMER, JAMAIS OS OFICIAIS SE SOBREPORÃO ÁS DETERMINAÇÕES DO GOVERNADOR, MESMO PORQUE ISSO CARACTERIZA QUEBRA DE HIERARQUIA E O PRESÍDIO DO ROMÃO GOMES ESTA PRONTO PARA RECEBER AQUELES QUE ANDAREM ÁS MARGENS DA DOUTRINA MILITAR. TEM PESSOAS LANÇANDO COMENTÁRIOS PARA ESTICAR O CHICLETE, MAS A GRANDE JOGADA AGORA É IGNORÁ-LOS E AGUARDAR O ANÚNCIO QUE SERÁ FEITO AMANHÃ DIA 10/09/2013. ENTENDERAM? JÁ ESTA TUDO DECIDIDO E PONTO FINAL !
CurtirCurtir
Brilhante “Sem Comentários ” é isso mesmo ! A a equipe de contra informação esta em vigilia nesta esta madrugada hehehehe.
CurtirCurtir
A contra-informação pode operar-se através da publicidade pública de um regime político, da publicidade privada ou por meio de boatos ou rumores, “sondagens”, estatísticas ou estudos supostamente científicos e imparciais, mas pagos por empresas ou instituições económicas interessadas, por afirmações não autorizadas para inspecionar os argumentos adversos que possam suscitar uma medida e antecipar respostas e uso de meios não independentes ou financiados em parte por quem divulga a notícia ou com jornalistas sem contrato fixo.
A contra-informação serve-se de diversos procedimentos retóricos como a demonização, o esoterismo, a pressuposição, o uso de falácias, mentiras, omissão, sobreinformação, descontextualização, negativismo, generalização, especificação, analogia, metáfora, eufemismo, desorganização do conteúdo, uso de adjetivo dissuasivo, reserva da última palavra ou ordenação da informação preconizada sobre a oposta (ordem nestoriana).
A demonização ou satanização consiste em identificar a opinião contrária com o mal, de forma a que a própria opinião fique enobrecida ou glorificada. Falar do vizinho como de um demónio converte-nos em anjos e as “guerras santas” sempre serão menos injustas que as outras guerras. Trata-se antes de mais de convencer as pessoas com sentimentos e não com razões objectivas. Habitualmente emprega-se em defesa de interesses económicos, ou, por exemplo, quando se demoniza a Internet chamando-lhe refúgio de pederastas e piratas, encobrindo a intenção económica a que obedece esse ponto de vista aparentemente bem-intencionado de a regular.
Algumas palavras e expressões não admitem réplica nem razoabilidade lógica: são os chamados adjetivos dissuasivos, contundentes e negativistas que obrigam a submeter-se a essas palavras e excluem o teor e qualquer forma de trâmite inteligente. A sua contundência emocional, o pathos emotivo da mensagem, eclipsa toda qualquer possível dúvida ou ignorância, os princípios de qualquer forma razoável de pensamento: a constituição ou a integração europeia é irreversível.
A mesma aplicação têm os adjetivos inquestionável, inquebrável, inexequível, insuspeitável, indeclinável e substancial. O seu maximalismo serve para rebaixar qualquer discurso no sentido oposto e criar uma atmosfera irrespirável de monologia. Segundo Noam Chomsky, muitas destas palavras costuma atrair outros elementos em cadeia formando lexias: adesão inquebrável, dever incontornável, legítimas aspirações, absolutamente imprescindível. Ou com lexias redundantes como totalmente cheio ou absolutamente indiscutível, inaceitável ou inadmissível.
CurtirCurtir
A Retorica da Contra Informação:
Apelo ao medo – Um público que tenha medo está em situação de receptividade passiva e admite mais facilmente qualquer tipo de indoutrinação ou a ideia que se lhe quer incutir; recorre-se a sentimentos instalados na psicologia do cidadão por preconceitos escolares e de educação, mas sem razões nem provas.
Apelo à autoridade – Citar personalidades importantes para sustentar uma ideia, um argumento ou uma linha de conduta e negligenciar outras opiniões.
Testemunho – Mencionar dentro ou fora de contexto casos particulares em vez de situações gerais para sustentar uma opção política.
Efeito acumulativo – Persuasão do auditório para adoptar uma ideia insinuando que um movimento de massas irresistível e implacável está já comprometido no seu apoio, embora tal seja falso.
Redefinição e revisionismo – Consiste em redefinir as palavras ou falsificar a história de forma parcial para criar uma ilusão de coerência.
Procura de desaprovação ou pôr palavras na boca de alguém – Relacionada com o anterior, consiste em sugerir ou apresentar uma ideia ou acção que seja adoptada por um grupo adverso sem a estudar verdadeiramente. Afirmar que um grupo tem uma opinião e que os indivíduos indesejáveis, subversivos ou reprováveis a têm também. Isto predispõe os demais a mudar a sua opinião.
Uso de generalidades e palavras virtuosas – As generalidades podem provocar emoção intensa no auditório. O amor à pátria e o desejo de paz, de liberdade, de glória, de justiça, de honra e de pureza permitem assassinar o espírito crítico do auditório, pois o significado destas palavras varia segundo a interpretação de cada indivíduo, mas o seu significado conotativo general é positivo e por associação os conceitos e os programas do propagandista serão percebidos como grandiosos, bons, desejáveis e virtuosos.
Imprecisão intencional – Referir factos deformando-os ou citar estatísticas sem indicar as fontes ou todos os dados. A intenção é dar ao discurso um conteúdo de aparência científica sem permitir analisar a sua validade ou a sua aplicabilidade.
Transferência – Esta técnica serve para projectar qualidades positivas ou negativas de uma pessoa, entidade, objecto ou valor (indivíduo, grupo, organização, nação, raça, etc…) sobre algo para fazer isto mais (ou menos) aceitável mediante cargas emotivas.
Simplificação exagerada – Generalidades usadas para contextualizar problemas sociais, políticos, económicos ou militares complexos.
Quidam – Para ganhar a confiança do auditório, o propagandista emprega o nível de linguagem e as maneiras e aparências de uma pessoa comum. Pelo mecanismo psicológico de projecção, o auditório encontra-se mais inclinado a aceitar as ideias que se apresentam deste modo, já que quem as presenta parece-lhe semelhante.
Estereotipagem ou etiquetagem Esta técnica utiliza os preconceitos e os estereótipos do auditório para conseguir a adesão a algo.
Bode expiatório – Lançando anátemas de demonização sobre um indivíduo ou um grupo de indivíduos, acusado de ser responsável por um problema real ou suposto, o propagandista pode evitar falar dos verdadeiros responsáveis e aprofundar o problema.
Uso de chavões (slogans) – Frases breves e curtas, fáceis de memorizar e reconhecer e que permitem deixar um traço em todos os espíritos, de forma positiva, ou de forma irónica: “Bruto é um homem honrado”, por exemplo.
Eufemismo ou deslize semântico – Substituição de uma expressão por outra retirando-lhe todo o conteúdo emocional e esvaziá-la do seu sentido: “interrupção voluntária da gravidez” em vez de aborto induzido, “solução habitacional” em vez de habitação, “limpeza étnica” por matança racista. Outros exemplos, “danos colaterais” em vez de vítimas civis, “liberalismo” em vez de capitalismo, “lei da selva” em vez de liberalismo, “reajuste laboral” em vez de despedimento, “solidaridade” em vez de imposto, “pessoas com preferências sexuais diferentes” em lugar de homossexuais, “pessoas com capacidades diferentes” em lugar de deficientes e “relações impróprias” em vez de adultério.
Adulação – Uso de qualificativos agradáveis, por vezes sem moderação, com a intenção de convencer o receptor: “Você é muito inteligente, deveria estar de acordo com o que lhe digo”.
CurtirCurtir
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/libra
HORÓSCOPO DO DIA 10 DE SETEMBRO
Sua carreira e planos de negócios ganham um novo movimento no dia de hoje, especialmente no que diz respeito às suas finanças. Um aumento de salário ou um projeto que aumente seus rendimentos pode ser aprovado. …
É o seguinte: nunca acreditei nesse tipo de coisa… minha mulher acredita e pediu pra eu ler esse horóscopo. Tomara que esse negócio de lua minguante em sagitário em oposição a saturno termine nessa previsão aí de cima: aumento de salário.
Aê coxaiada filha da puta. Está escrito nas estrelas o aumento da Civil. Vão reclamar com o Bidu….ahahahahahaha
CurtirCurtir
Os Servidores públicos com VERGONHA NA CARA, devem iniciar AGORA entre seus amigos, parentes e nas redes sociais A MAIOR CAMPANHA ANTI-ALCKMERDA E ANTI-DEPUTADOS TUCANOS E ALIADOS de todos os tempos!!! Chega de acreditar em palavra de tucanos! Provem que não somos Jeguespol! Escolham um candidato e iniciem campanha. Eu pessoalmente vou de PADILHA GOVERNADOR DE SP 2014. Infelizmente apenas o voto pode mudar alguma coisa.
CurtirCurtir
FALEI QUE NÃO TINHA AUMENTO ALGUM
GOVERNADOR PAGA PAU PARA PM
POLICIA CIVIL CHUPA O DEDO
MARILDONA VAI FAZER A GREVE SOZINHA AINDA?
MUITOS POLICIAIS DE SP NEM SABEM QUE HOJE AS 14.30h TERÁ MANIFESTAÇÃO NO TJ
ENTÃO AVISEM OS DESAVISADOS QUE HOJE SE INICIA A GREVE GERAL DA POLÍCIA CIVIL VAMOS PARAR O IML E O IC, ESSE É O NOSSO COMPROMISSO COM A MORAL E A HONRA, DEIXEM OS PAPAS MIKE FAZEREM A PARTE DELES, FICAREM AQUARTELADOS E NÓS FAREMOS G R E V E
ALCKIMIN VOCÊ DEVE ENGOLIR SEU PRÓPRIO VENENO
CurtirCurtir
DOUTOR GUERRA BOM DIA!
GENTILMENTE PEÇO QUE PUBLIQUE AS HONRADAS PALAVRAS DO DOUTOR VINAGRE PARA VER SE ECOA NO CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL E DGP, VISANDO REVERTER A NOSSA SITUAÇÃO CAÓTICA.
________________________________________________________________________________________________
DR VINAGRE AZEDOU A CARREIRA JURIDICA disse:
09/09/2013 às 21:35
CAROS COLEGAS,
HÁ POUCO RECEBI UM COMUNICADO ONDE A SECCIONAL TRANSMITIA UM PEDIDO DE DESCULPAS DO DIRETOR “PELO ENTUSIASMO PASSADO NA ÚLTIMA REUNIÃO”, QUE DIZIA RESPEITO ACERCA DOS NOSSOS PLEITOS DE EQUIPARAÇÃO COM DEFENSORIA, DESVINCULAÇÃO DA PM, NU PARA AS DEMAIS CARREIRAS, ETC.
EM SUMA, NÃO TEREMOS NADA.
A PM MAIS UMA VEZ CONSEGUIU EXATAMENTE O QUE QUERIA.
A PM PRESSIONOU SECRETÁRIO E GOVERNADOR. DIZEM QUE CHEGARAM ATÉ MESMO A “ACUAR O SSP EM UM ALMOÇO”.
NÃO CONSEGUINDO COM AS VIAS DIPLOMÁTICAS, PARTIRAM PARA O “GRITO”.
DIVULGARAM A “CARTA ABERTA”, DIZENDO QUE A SEGURANÇA CORRE RISCO POR CONTA DA REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL!!!!!!!!!!
EM REUNIÃO NA SEXTA FEIRA, O SSP E DGP DISSERAM QUE NÃO HAVERIA RETROCESSO NAS NEGOCIAÇÕES. POIS É. BASTARAM DOIS DIAS PARA QUE TAL ACONTECESSE. POR QUE? PORQUE A PM PRESSIONOU E CONSEGUIU, REVERTENDO O QUE O PRÓPRIO SSP E GOVERNADOR DISSERAM, OU REPASSARAM A NÓS OFICIALMENTE!!!!!!!!!!!!!!
PELA PRIMEIRA VEZ, NÃO OUVIMOS DA GESTÃO A VELHA CONVERSA DE QUE NÃO HAVIA VERBA. PELA PRIMEIRA VEZ HOUVE ALGUMA VONTADE POLÍTICA……
FOMOS BARRADOS PELA PM…..
COMO LI EM UMA POSTAGEM, A CÚPULA DA PM SE POSICIONOU. JOGANDO SUJO, MAS SE POSICIONOU. POR RAZÕES CORPORATIVISTAS, IMORAIS E ILEGAIS REVERTEU ALGO QUE NÃO OS FAVORECIA.
E O NOSSO CONSELHO? E O DGP? VAI TUDO FICAR SÓ NO PEDIDO DE “DESCULPAS PELO ENTUSIASMO PASSADO???!!!!!!!
O MÍNIMO QUE O CONSELHO DEVE FAZER E RESPONDER À MESMA ALTURA. SE NÃO O FIZER, O QUE ACREDITO MUITO, DEVEMOS TOMAR UMA ATITUDE ENERGICA.
A PM COM TODO O SEU “REGIME CASTRENSE” SUBVERTEU A ORDEM. NUNCA DISSERAM QUE PODIAM FAZER GREVE. TUDO QUE SEMPRE TIVERAM FOI ÁS NOSSAS CUSTAS. AGORA SE ESQUECERAM DISSO E RESOLVERAM SE REBELAR? BEM NO MOMENTO DE NOSSA ALFORRIA?!!!!
E NÓS? E O CONSELHO? MESMO NÃO SENDO MILITARES, MESMO COM FORMAÇÃO JURÍDICA NÃO VAMOS REAGIR?
SE O DGP E O CONSELHO TIVER O MÍNIMO DE HONRA, DEVERIAM ENTREGAR AS CADEIRAS AGORA E FAZER HISTÓRIA, DEBELANDO O MAIOR MOVIMENTO DA POLÍCIA CIVIL!!!
GRITAR POR GRITAR, ESPERNEAR POR ESPERNEAR, NOS TEMOS MUITO MAIS MOTIVOS QUE A PM.
NO ENTANTO, SOMOS TOMADOS POR UMA PASSIVIDADE ASSUSTADORA. UM CONFORMISMO VERGONHOSO…..
O MÍNIMO QUE PODEMOS É UMA GREVE GERAL, PARAR TODA A POLÍCIA CIVIL,
PATRULHAR AQUELES QUE NÃO PARAREM, E QUANDO TUDO ESTIVER UM CAOS, CHAMAR OS CORONEIS PARA RESOLVEREM O PROBLEMA…..
DESDE JÁ PROPONHO QUE ANTES DE TUDO, QUE FAÇAMOS UMA MOVIMENTAÇÃO PERANTE O CONSELHO, EXIGINDO UM POSICIONAMENTO DESTE ORGÃO, EXIGINDO SE NECESSÁRIO A ENTREGA DE SUAS CADEIRAS, SOB PENA DE UMA GREVE.
NUNCA O CONSELHO IRÁ DEFENDER OS NOSSOS INTERESSES LEGÍTIMOS COMO FEZ A CÚPULA DA PM. ASSIM, CABERÁ A BASE PRESSIONAR DE BAIXO PARA CIMA. QUANDO ESTES SE SENTIREM AMEAÇADOS, TRATARÃO DE DEFENDER À ALTURA (OS SEUS) INTERESSES DA CLASSE.
CASO CONTRÁRIO, ACEITEM O “PEDIDO DE DESCULPAS PELO ENTUSIASMO PASSADO”
CurtirCurtir
NESSE MESMO ANO DE 2013, OS REPRESENTANTES DOS POLICIAIS MILITARES, INCLUSIVE DOS OFICIAIS, FIZERAM SUAS REIVINDICAÇÕES AO GOVERNO.
CONFORME VEICULADO NA INTERNET, PLEITEARAM AUMENTO DE 15% PARA ESSE ANO E 11 OU 13% PARA O ANO QUE VEM, OU VICE-VERSA, SALVO ENGANO. ESSA FOI A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA PM.
NINGUÉM DA PC CONTESTOU.
AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES, ERAM O RECONHECIMENTOEM PECÚNIA DA CARREIRA JURÍDICA (JÁ APROVADO EM LEI), O RECONHECIMENTO EM PECÚNIA DO NIVEL UNIVERSITÁRIO (JÁ APROVADO EM LEI), A RECEPÇÃO DA LEI 51/85, REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS COM O AUMENTO LINEAR PARA TODOS.
POIS BEM, BASTOU O GOVERNO SINALIZAR QUE ATENDERIA NOSSAS PROPOSTAS QUE OS REPRESENTANTES E OFICIAIS DA GLORIOSA, ESQUECERAM-SE DE SUAS PRÓPRIAS REIVINDICAÇÕES E PASSARAM-SE A SE INCOMODAR COM AS NOSSAS, QUERENDO MELÁ-LAS. ISSO MESMO, NÃO QUEREM QUE O GOVERNO AS APROVE. ESTÃO PRESSIONANDO, AMEAÇANDO PARA QUE NÃO TENHAMOS NOSSO RECONHECIMENTO.
ISSO NÃO PARECE RAZOÁVEL.
ISSO É COISA DE FILHO DA PUTA.
NÓS PCS, NUNCA TENTAMOS ATRAPALHAR QUALQUER REIVINDICAÇÃO DA PM, TANTO É QUE OS MESMOS POSSUEM INUMEROS BENEFÍCIOS E VANTAGENS QUE NÓS NÃO TEMOS.
POR QUE OS PMS NÃO SE INSURGEM CONTRA O SALÁRIO DE R$ 7.600,00, QUE O GOVERNO PAGARA AOS INVESTIGADORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO (NÍVEL UNIVERSITÁRIO), CONFORME EDITAL JÁ PUBLICADO AQUI NO FLIT.
CERTAMENTE, NÓS DA PC NÃO LUTAREMOS CONTRA ESSE SALÁRIO, POIS O ENTENDEMOS COMO JUSTO, AO CONTRÁRIO DOS REPRESENTANTES DOS PMS DE SP.
UMA VERGONHA. UM ATENTADO A DEMOCRACIA. COLOCARAM O GOVERNADOR E O SSP DE QUATRO. A DITADURA MILITAR IMPERA EM SÃO PAULO
CurtirCurtir
Se for verdade o dito pelo DR VINAGRE espero que o Alckmin denuncie e os CORONÉIS paguem uma no ROMÃO GOMES!!!!!
Abaixo o MILITARISMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PETIÇÃO PÚBLICA: http://www.avaaz.org/po/petition/Desmilitarizacao_das_Policias_do_Brasil
ASSINEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
picolé de chuchu aguardando uma piça enorrrrrrrme da Siemens e Alston vindo em direção ao seu rabo seco…. até parece que ele tá preocupado com aumento pra PC! 2014 já era pro PSDB em SP. Não vamos nos iludir….. Fui…. pro bico!
CurtirCurtir
Não acredito……………….sabendo das artimanhas desse desgoverno a quase 20 anos……………………..sei que são capazes
de fazer um jogo de cartas marcadas……………………..ou seja, ……………….diante da ameaça de greve da PC, estão
utilizando seus “capatazes” (comando da PM)……………para limparem sua imagem de mal
pagador…………………….”queremos, mas não podemos”.
Conheço alguns “praças” que estão sedentos pela queda do militarismo……………..e torcem por melhoras a todos policiais
que estão na linha de frente……………………….. e também afirmam ser os oficiais que encabeçam as vontades desse
desgoverno.
CurtirCurtir
Não vamos ter memória curta…………………………………..quem se esqueceu das reuniões feitas em tempos
atrás………..promovida por diretores com suas chefias……………………alegando que “estava certa a nossa restruturação”.
Houve até comemoração em alguns departamentos………………………depois descobriu-se a mentira………………e os diretores
continuam com a mesma cara de pau.
CurtirCurtir
Os cargos de DGP e CMt. da PM………………….sob o Desgoverno do PSDBosta………………….DEVE SER TÃO
BOM……………que as pessoas que os ocupam………………………..dão suas vidas para convencer a todos que ganhamos bem
e temos plenas condições de exercer nossas funções.
Por isso………….não acredito em nenhum desses dois cargos (DGP e Cmt. da PM)……………………pois, apenas estão
preocupados com os próprios bolsos……………..seus compromissos, são exclusivamente com o Desgoverno.
CurtirCurtir
Se os praças pudessem………………………..agora seria o momento de dar um basta nessa política do
PSDBosta……………aderir à greve da PC………………….fazer o inquilino do Palácio, descer do cavalo.
CurtirCurtir
Devemos estar preparados e como brasileiros e entrar em greve como outras policias civis. No estado de são paulo os caipirapols ja estao movimentando para a greve.
CurtirCurtir
Os culpados por tudo isso são os Sr. Delegados de Polícia que há muito não gerenciam a instituição como o deveriam. Em segundo lugar, nós mesmos, em nossos posts maliciosos e tendenciosos execrando as demais carreiras. Criamos uma cisão interna entre carreiras. Hoje não teremos adesão a nada. Se quisermos enfrentar esse inimigo chamado PM, devemos inicialmente nos unir, fazermos as pazes, lavarmos as roupas sujas e ficarmos litaralmente de bem conosco mesmo.
CurtirCurtir
09/09/2013 – 21h55
Policiais civis de SP fazem paralisação de 6 horas nesta terça-feira
Publicidade
DE SÃO PAULO
Policiais civis de São Paulo prometem parar as atividades das 10h às 16h desta terça-feira. A “Operação Blecaute” foi organizada pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) com a intenção de protestar contra as “péssimas condições de trabalho” da categoria.
Segundo a Adpesp, todas as delegacias, ciretrans e seções de trânsito do Estado continuarão abertas no horário, mas terão as atividades suspensas. A presidente da associação, Marilda Pansonato Pinheiro, disse que a intenção é mostrar à população a situação em que os policiais trabalham.
De acordo com Pinheiro, o “sucateamento” das condições de trabalho impede que os policiais civis prestem um atendimento de qualidade à sociedade.
A categoria disse que chegou a pensar que haveria uma proposta de aumento salarial na última semana, mas não ocorreu. O sindicato ameaça decretar greve, caso o governo não se manifeste ou negue as propostas apresentadas.
CurtirCurtir
MAIS UMA VEZ VAI TER AUMENTO PARA DELEGADOS MAIOR E PARA O RESTOPOL E SO FUMO E MAIS FUMA ……………………… UMA VERGONHA COMO SEMPRE
CurtirCurtir
INFELIZMENTE O GOVERNO VAI ANUNCIAR APENAS 7% PARA TODOS OS POLICIAIS E VAI FALAR QUE O N.U E O C.J ESTA EM ANALISE AINDA !!!! ESTAMOS FUDIDOS !!!!!!
CurtirCurtir
Quem aqui do Flit vai comparecer hoje na Praça da Sé?
CurtirCurtir
Carceguetas – Agenguetas – Opteleguetas e PM’s
De todos os comentarios o seu foi o pior. Só para te orientar eu sou atendente de defunto como vc diz e não tenho assoc. ou sindicato, mas estou agradecido sim por ser incluido nesta pauta porém eu te pergunto: Se não fosse dessa maneira como minha carreira conseguiria pleitear algo? Não temos sindicato nem assoc., não temos atribuição legal definida em Lei e somos apenas 400 no Estado de SP e o PIOR de tudo trabalho com Legista q trata a Policia como bico pois ganha mais em seu consultorio ou com seus acumulos de cargos.
Valew ai to de joelhos. Tem cara q ainda pede união.
CurtirCurtir
é pessoar.. o negócio aqui no interior é enrrolar um cigarrinho de palha e esperar 2014 pra ver se esse lazarento de Arkimin e o PSDBosta sumir do governo, porque mais uma vez tomamo no CUelhinho
CurtirCurtir
O governador cancelou a agenda no vale do paraiba
CurtirCurtir
http://paulista.ig.com.br/ig_paulista/?url_layer=http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/09/ig_paulista/98190-policia-civil-paralisa-atividades-nesta-terca-feira.html
CurtirCurtir
DR. DELEGADO GERAL e CARDEAIS:
Vossas Excelências sempre tiveram conhecimento de que até mesmo os vossos salários são menores que o dos coronéis da PM, mesmo diante da tal isonomia que agora até a própria PM vê oportuna e vem prega-la diante das nossas mobilizações.
Vossas Excelências, ao invés de aproveitarem essa oportunidade, calam-se, inertes.
Não divulgam uma só nota de apoio às nossas pretensões.
Não divulgam uma só nota de repúdio aos reiterados manifestos contrários ao nosso reconhecimento emitidos pelos oficiais da PM.
Poderiam ter “batido o pé” e pleiteado para que o mais alto salário do delegado fosse o mesmo do mais alto posto da PM, haja vista a tal isonomia.
Poderiam, também, ter justificado que os Escrivães e Investigadores, agora NU, ganham menos que o mais baixo oficialzinho de merda da PM, aproveitando, outrossim, o mesmo argumento da isonomia.
Deveriam, desde o início, declarar que seus cargos estão à disposição (mas acho que aí é pedir demais, não?) caso essa patifaria da PM se concretize perante o Governador. Este, aliás, que me parece estar assistindo de camarote e aguardando pra ver se a PC vai ou não provar que ainda tem alguma força nessa bosta de disputa política pelo poder.
Vossas excelências deveriam finalmente se apresentar ao Governo, dizer a ele: “que aqui nessa instituição tem homens de caráter”, pais de família. Entretanto, até o presente, e há tempos, vossas excelências nos estão provando o contrário.
Queremos dignidade, e esperamos que vossas excelências nos apoiem declaradamente (e não escondidos dentro de cômodo com mesas e cadeiras que denominam de “Conselho”, ou pelo menos que não nos atrapalhem no que está por vir de baixo para cima.
CurtirCurtir
03/08/2012 – 14h15
Alckmin nega que coronéis da PM recebam mais que governador
Publicidade
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) negou que policiais militares de São Paulo ganhem mais que o governador, cujo salário bruto é de R$ 18.725. Reportagem da Folha de hoje apontou que oito coronéis da PM receberam mais de R$ 50 mil em junho, entre salário e benefícios. Um deles, o coronel Aílton Araújo Brandão, recebeu em junho R$ 254.099,57.
Oito coronéis da PM receberam mais de R$ 50 mil em junho
Nas fundações, 113 funcionários ganham mais que Alckmin
Análise: Não podemos pagar ‘no escuro’ pelo salário dos nossos servidores
Veja a lista completa de salários de coronéis
Veja a lista completa de salários de delegados
“Nenhum coronel pode receber mais que o governador do Estado. O salário dele (Brandão) do mês é R$ 18 mil. Ele recebeu atrasados. Há casos de pessoas que ficam 15 anos sem receber licença-prêmio, mas estamos checando caso por caso”, afirmou o governador.
De acordo com Alckmin, a folha de pagamento de Brandão incluia 14 licenças-prêmios que ele não havia usufruído. Um soldado em início de carreira na capital ganha, em média, R$ 2.530 por mês.
Há uma semana, por causa da lei de transparência assinada em maio pela presidente Dilma Rousseff (PT), a gestão Alckmin passou a divulgar no Portal da Transparência Estadual os vencimentos dos servidores do Estado.
No site, estão os salários de todos os servidores da área da Segurança Pública.
A Associação dos Cabos e Soldados da PM afirmou que não ia comentar a disparidade entre os salários pagos aos praças e aos oficiais por se tratar de “assunto interno”.
Editoria de Arte/Folhapress
SALÁRIOS NAS FUNDAÇÕES
Alckmin também afirmou hoje que a Procuradoria Geral do Estado está verificando os casos de servidores que receberam salários superiores ao do governador.
Reportagem do “Agora”, jornal do Grupo Folha, apontou que 113 funcionários de dez fundações receberam, em junho, rendimentos brutos superiores ao teto.
O maior valor, R$ 66.496, foi pago a Rosely Aparecida Figueiredo, gerente de área da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado).
O governador afirmou que salários superiores ao seu são corrigidos por um redutor, previsto em decreto de 2004, com exceções de casos que passaram por decisões judiciais. (MARINA GAMA)
Editoria de Arte/Folhapress
CurtirCurtir
POLICIA MILITAR x POLICIA CIVIL
AO LONGO DOS ÚLTIMOS 20 ANOS VEJA COMO ERA E COMO FICOU:
ANTES
O SOLDADO PM QUE NÃO FIZESSE CURSO NENHUM DURANTE SUA CARREIRA, ERA PROMOVIDO A CABO PM AO APOSENTAR-SE;
O CABO PM ERA PROMOVIDO A 3º SARGENTO PM AO APOSENTAR-SE;
O 3º SARGENTO PM ERA PROMOVIDO A 2º SARGENTO PM AO APOSENTAR-SE;
O 2º SARGENTO PM ERA PROMOVIDO A 1º SARGENTO PM AO APOSENTAR-SE;
O 1º SARGENTO PM ERA PROMOVIDO A SUBTENENTE PM AO APOSENTAR-SE.
O OFICIAL (QUE VAI DO 2º TENENTE AO CORONEL) NÃO TINHA PROMOÇÃO AO APOSENTAR-SE.
ATUALMENTE
O SOLDADO PM QUE NÃO FIZER CURSO NENHUM DURANTE SUA CARREIRA, AO COMPLETAR 20 ANOS DE POLÍCIA AUTOMÁTICAMENTE É PROMOVIDO A CABO PM E AO APOSENTAR-SE É PROMOVIDO A 3º SARGENTO PM;
O CABO PM É PROMOVIDO A 2º SGT PM AO APOSENTAR-SE;
O 2º SARGENTO PM É PROMOVIDO A SUBTENENTE PM AO APOSENTAR-SE;
O SUBTENENTE PM É PROMOVIDO A 2º TENENTE PM AO APOSENTAR-SE.
O OFICIAL (QUE VAI DO 2º TENENTE AO CORONEL) TEM OS MESMOS BENEFÍCIOS, OU SEJA, AGORA AO PASSAR PARA A INATIVIDADE, GANHA MAIS UMA PROMOÇÃO.
OBSERVAÇÃO:
MAS VEJA QUE ELES ARRUMARAM UM JEITINHO PARA GANHAR MAIS UMA PROMOÇÃO, VEJA SÓ:
O SOLDADO É PROMOVIDO A CABO AOS 20 ANOS DE SERVIÇO. ELE FAZ UM CURSO E É PROMOVIDO A 3º SARGENTO PM. AÍ É SÓ FICA AGUARDANDO PROMOÇÃO A 2º SARGENTO E NO DIA SEGUINTE DA PUBLICAÇÃO ELE PEDE SUA APOSENTADORIA E NOVAMENTE TEM MAIS UMA PROMOÇÃO AO PASSAR PARA A INATIVIDADE A 1º SARGENTO PM. É MOLE???
OUTRO EXEMPLO:
UM CAPITÃO PM PERMANECE NO CARGO AGUARDANDO SUA PROMOÇÃO A MAJOR PM E NO DIA SEGUINTE A SUA PROMOÇÃO, ELE PEDE A APOSENTADORIA E É PROMOVIDO A TENENTE CORONEL
ESSES BENEFÍCIOS ELES CONSEGUIRAM POR CONTA DE SER MILITARES.
O QUE EU NÃO ACHO JUSTO É DE QUANDO SURGE UM BENEFÍCIO INERENTES AO PESSOAL DAS FORÇAS ARMADAS, LÁ ESTÁ A POLICIA MILITAR REQUERENDO.
QUANDO SURGE UM BENEFÍCIO INERENTE AO FUNCIONALISMO PUBLICO, LÁ ESTÁ A POLICIA MILITAR REQUERENDO.
AGORA NOS DA POLICIA CIVIL GANHAMOS UM BENEFÍCIO, OU SEJA, O DE CARREIRA JURIDICA PARA OS DELEGADOS E DE NIVEL UNIVERSITÁRIO PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES E A POLÍCIA MILITAR LÁ ESTÁ TAMBÉM REQUERENDO.
COMO NA POLICIA MILITAR TAMBEM TEM A JUSTIÇA MILITAR, NÃO IRÁ DEMORAR MUITO E ELES QUEREM ISONOMIA SALARIAL COM OS JUÍZES.
É PERIGOSO MUITO PODER PARA UMA SÓ INSTITUIÇÃO. ACHO QUE O CORRETO É DIVIDIR PODERES E OCORRER FISCALIZAÇÃO ENTRE ELES.
O IDEAL ERA EXTINGUIR A JUSTIÇA MILITAR ESTADUAL, A QUAL SERIA AGLUTINADO A JUSTIÇA COMUM.
SE A PM QUER SER MILITAR, ÓTIMO QUE SIGA AS MESMAS REGRAS DAS FORÇAS ARMADAS, INCLUSIVE NAS QUESTÕES SALARIAIS, MAS SE OPTAR POR SER FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE SIGA AS REGRAS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CIVIL. NÃO DÁ PARA SER POLICIAL MILITAR, POLICIAL CIVIL E JUIZ AO MESMO TEMPO.
CurtirCurtir
Gostei do seu comentário. Isso prova que as cabeças pensantes deles são mais inteligentes que as nossas.
Demorei vinte anos para perceber que entrei na polícia ERRADA.
CurtirCurtir
A POLÍCIA CIVIL
SEMPRE FOI A INTELIGÊNCIA E A pm
A FORÇA BRUTA, PORTANTO NADA MAIS NATURAL QUE GANHEMOS MAIS, JUSTIÇA SEJA FEITA!!!!
Segue abaixo a diferença salarial entre a Policia Militar e a Policia Civil no DF, somente em SP querem isonomia salarial…
EDITAL DA PM
Concurso PMDF 2013 – Edital e Inscrição
Concurso da Polícia Militar do Distrito Federal está oferecendo 1.000 vagas, com salários de até R$ 4.306,79. Prazo de inscrição foi alterado.
Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal o aguardado edital de concurso para os quadros da Polícia Militar do Distrito Federal, sob o nº. 41-DGP/PMDF/2012. Estão sendo oferecidas 1.000 vagas para candidatos de nível superior em qualquer área de formação, sendo 964 para o quadro de praças policiais militares combatentes, 24 para praças policiais militares corneteiros e 12 de praças policiais militares especialistas músicos.
O salário para o ingresso no Curso de Formação de Praças – Soldado de 2.ª classe é de R$ 3.322,51, mais auxílio alimentação no valor de R$ 650,00. Após o Curso de Formação, vencimento chega a R$ 4.306,79, lembrando que a jornada da atividade policial é integral, podendo o policial militar do DF ser convocado a qualquer dia e horário, dependendo das necessidades do posto.
Além da escolaridade, os candidatos devem ter entre 18 e 31 anos e altura mínima de 1,65 (homem) ou 1,60 (mulher).
EDITAL DA PC
Polícia Civil do Distrito Federal reabre inscrições de concurso
Concurso da Polícia Civil do Distrito Federal oferece 98 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia com salário de R$ 7.890,05.
A Academia de Polícia Civil do Distrito Federal abriu concurso público (edital nº. 01/2013) para o preenchimento de 98 vagas ao cargo de Escrivão de Polícia. Do total de oportunidades, 93 são vagas de ampla concorrência e 5 reservadas a pessoas com deficiência. O salário do cargo, que exige nível superior em qualquer área, é de R$ 7.890,05 e a jornada de trabalho a ser cumprida é de 40 horas semanais.
As inscrições poderão ser realizadas no período de 10 horas do dia 12 de agosto e 23 horas e 59 minutos do dia 26 de agosto de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF, somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_escrivao.
As inscrições serão reabertas, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_escrivao, no período de 10 horas do dia 20 de setembro de 2013 até as 23 horas e 59 minutos do dia 26 de setembro de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.
A taxa de inscrição custa 199,00 e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 27 de setembro de 2013.
Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, o CESPE/UnB disponibilizará computadores com acesso à internet na sua Central de Atendimento – Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB – Asa Norte, Brasília/DF, no mesmo período informado (exceto sábado, domingo e feriado), das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas (horário oficial de Brasília/DF).
CurtirCurtir
10/09/2013 – 10h46
Policiais civis voltam a cruzar os braços em SP
Publicidade
DE SÃO PAULO
Policiais civis voltaram a cruzar os braços nesta terça-feira (10) em todo o Estado de São Paulo. De acordo com o Sindpesp (Sindicato dos Delegados do Estado de São Paulo), as delegacias, ciretran’s e seções de trânsito do Estado permanecerão de portas abertas, mas os policiais se recusarão a atender a população até as 16h.
A iniciativa, chamada de Operação Blecaute, tem como objetivo pressionar o governo estadual a rever as condições de trabalho dos delegados, escrivães e investigadores. Segundo a categoria, as condições são “péssimas há duas décadas”.
Os policiais dizem que a ideia “não é prejudicar a população, e sim esclarecer a sociedade sobre o real cenário de sucateamento que vem impedindo a Polícia Civil de prestar um atendimento de qualidade ao cidadão”.
Desde 20 de agosto, Delegados de Polícia de São Paulo permanecem em estado de greve. Ainda não há um balanço sobre quantas pessoas aderiram ao protesto.
CurtirCurtir
URGENTE
Agora a pouco
GOVERNADOR RECUSOU-SE A NEGOCIAR COM NOSSA INSTITUIÇÃO E NÃO TERÁ NENHUM AUMENTO, TAMPOUCO PROPOSTA…………………
ESSE É O JEITO DE PSDB GOVERNAR.
GREVE JÁ
Fala Sério
CurtirCurtir
o duro é ter ouvido de todos os “bambambans” da polícia que o governador ia realmente dar alguma coisa. Prá variar, mais uma chuveirada clássica….rs –
CurtirCurtir
GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
AUDIÊNCIA CANCELADA!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Agora eu quero ver…
CurtirCurtir
Neste momento, sindicatos decidem sobre Greve Geral!!!
Cade a porra do Conselho e Dgp? Precisamos trocar nossos delegados por coroneis, ai si a coisa mudaria!! Os delegados de mais elevados respeito na policia civil naum tem palavra e nem coragem!! Era uma vez a Policia Civil…bons tempos aqueles dos meus antecedentes, aqueles eram policiais de verdade…
CurtirCurtir
Saiu o NU e C Pronunciamento direto de um representante do governo. Logo mais noticias…
CurtirCurtir
PASSARINHO VERDE É …FDP … PAPAGAIO DE PIRATA
CurtirCurtir
Obrigado Polícia Civil por mostrar o quanto somos fortes e unidos. Obrigado por acreditar que ganhariam aumento diferenciado maior que o nosso. Contentem-se em ser aqueles que colocam no papel o nosso trabalho incansável nas ruas de São Paulo, sem a Rota e sem o nosso P2, o crime já teria dominado o nosso querido estado. Obrigado governador de São Paulo por prestigiar aqueles que, humildemente, estão do lado de vossa excelência nos momentos mais difíceis de vossa gestão. Esperamos que não levem a mal nosso posicionamento, afinal em tempos de guerra todo procedimento para defender nossa bandeira é válido. Não podemos fazer greve, mas temos nossos meios de atingir nossos objetivos. Novamente o nosso obrigado. Àqueles que nos difamaram e desejaram o nosso mal, continuaremos a dar o nosso apoio quando solicitados via 190, afinal fazemos o nosso trabalho sempre com dignidade e respeito a quem for. Forte abraço.
CurtirCurtir
De tudo o que eu acabei de ler, o mais gostoso é saber o quão esdrúxulo pode ser o cérebro de um guarda! Olhem isso aí em cima! Inveja não mata, mas deixa aleijada qualquer mente! Enquanto estivermos de greve, você estará fritando no seu pijamas cinza, debaixo do sol e dentro da sua viatura linda! Aproveite sua vida “nas ruas”, utilizando seus “meios de atingir nossos objetivos”, que na maioria das vezes são ilícitos! E espero que colocaremos no papel aquilo o que realmente ocorre nas ocorrências, sem “arredondamentos”!
CurtirCurtir
Apenas o nosso obrigado.
Mano, pra que você colocou essa merda? Você é policial civil, eu te conheço. Quer que eu te escrache aqui na rede?
CurtirCurtir
PARABÉNS POLICIA CIVIL VCS SÃO BEM VISTO PELO ESTADO. GRAÇAS AOS AD-HOC DOS MUNÍCIPIOS VCS NÃO ACABARAM AINDA NÉ, ALIAS AD-HOC QUE GANHAM BEM MAIS QUE VCS.
MAS A VIDA É ASSIM FIQUEM FAZENDO OEPRAÇÃO BLECAUTE , ALIÁS PARADO VCS JA ESTÃO A ANOS NÉ. ABRAÇOS
CurtirCurtir
SOCORRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOO
CurtirCurtir
Escola Superior de Guerra Policialmilitar.
CurtirCurtir
Esses idiotas que escrevem a respeito da rivalidade, que nao existe, entre a Policia Civil e a Policia Militar so causa confusao aos cerebros mais ignorantes. Nao existe esta rivalidade, o que existe na verdade e um pequeno grupo de idiotas que tentam incitar a discordia e a violencia entre as pecas fundamentais da seguranca publica. Deveriam sim apenas promover a uniao para bem comum e nao gastar o tempo para denegrir esta ou aquela instituicao, lamentavel, cresçam, este e um momento impar que pode ser favoravel a todos nos. A solucao neste momento e a UNIAO. Pensem…
CurtirCurtir
Agnaldo,
Não há rivalidade ?
Tá certo!
CurtirCurtir
kd a greve? KKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Mas afinal quando o senhor governador vai anunciar o aumento salarial dos tiras? cada hora falam uma data
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., TODOS SEM EXCEÇÃO JÁ LERAM O QUE EU JÁ COMENTEI ANTERIORMENTE.. OCORRE QUE NOSSA EGRÉGIA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO FOI, VILIPENDIADA E ESTÁ EM ESTADO TERMINAL, MAIS GRAÇAS AQUÉM !, AOS SENHORES “MAJURAS”, OS QUAIS NÃO TIRAM A BUNDA DAQUELA CADEIRA NEM PELO AMOR DE DEUS. E, ME AJUDEM AÍ ó….
CurtirCurtir
Os bons, somos nós.
Vão aprendendo o seu futuro hino.
E para não se esquecerem: É BUMBO NO PÉ DIREITO…CAMBADA.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
faka 45, já cobrei o Major Olímpio a respeito do PL 23/09. Ele me informou que o autor do projeto é o deputado Mauro Bragato (PSDB) e que falaria com o mesmo a respeito. Tendo em vista que o autor é do partido do governo, não tenho muita esperança de que tal projeto seja colocado na ordem do dia para votação tão cedo. Entretanto, penso que o caminho seja esse, isto é, devemos exigir para nós o mesmo tratamento dado aos PMs, como promoção na aposentadoria e menor tempo entre as promoções, mesmo porque os meganhas dificilmente iriam se incomodar com tais reivindicações. O caminho trilhado por algumas associações visava melhorias somente para os integrantes de determinadas carreiras em detrimento das demais. Agora, só nos resta aprender com os Policiais Militares, que, na surdina e por baixo dos panos, parecem estar mais próximos de conseguirem seus objetivos do que nós.
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., SEMPRE DISSE , DIGO E DIREI SÓ ACEITO O MEU ALE SUPERIOR, IGUALZINHO AO DO PERITO, ISTO QUE CHOVA OU FAÇA SOL. MEU ALE MÉDIO JÁ GANHEI NA PROPORÇÃO DE 100% NA INCORPORAÇÃO. E A AÇÃO DO ALE SUPERIOR TRAMITA A TODO VAPOR PERANTE O NOSSO EGRÉGIO PODER JUDICIÁRIO, A QUAL TAMBÉM TENHO CERTEZA DE QUE SEREI RESSARCIDO, ISTO, RETROAGINDO HÁ 2008. E QUE, O SR. “CHUCHU” FIQUE COM SEUS “MEGANHAS” QUE EU FICAREI COM O PODER JUDICIÁRIO, PELO MENOS ESTE CUMPRE A LEI. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….
CurtirCurtir
Calma , as coisas vão se resolver, deve haver um motivo para os sindicatos se calarem, não acho que os dirigentes sindicais vao se vender para o governo…..
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., EU NÃO QUERO 0% DE AUMENTO DO “CHUCHU”, SÓ QUE ELE, ELE NÃO, OS QUE ADVIREM ME ESPEREM. IREI “ENTUBÁ-LOS”, COM AÇÕES DIVERSAS, ASSIM COM OS DEMAIS COLEGAS DEVERIAM PROCEDER. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE, lembrem disso, sem esperança , não vivemos.
CurtirCurtir
ao: SÓ ACEITO O ALE SUPERIOR…
_____________________________
Cara deixa de ser idiota, acorda, para de pensar só em si e na sua carreira, a derrota da PC muito foi pq ela mesmo não está unida e sólida com pensamentos convergentes.
As melhorias propostas deveriam ser para TODAS as carreiras tanto em grana quanto em nível, e não vejo 100% da PC indignada com o não anúncio, e diga-se de passagem que não vai existir greve geral, será parcial.
Valorização para todas as carreiras da PC.
CurtirCurtir
passarinho verde disse:
10/09/2013 às 18:15
Calma , as coisas vão se resolver, deve haver um motivo para os sindicatos se calarem, não acho que os dirigentes sindicais vao se vender para o governo…..
………………………………………………………………………………………………………………………………..
Talvez tenha sido falta de informações, o motivo para até o presente momento não terem se manifestado.
CurtirCurtir
Como foi hj na sé ??? pq se tiver meia dúzia de gato pingado é pq está bom. Nao ???
CurtirCurtir
10/09/2013 – Operação Blecaute interrompe 99% dos atendimentos das Delegacias, Ciretrans e Seções de Trânsito do Estado
Delegados e Policiais Civis do Estado de São Paulo realizaram, nesta terça-feira (10/08), nova Operação Blecaute com mais uma paralisação estadual das Delegacias e desta vez com adesão das Ciretrans e Seções de Trânsito.
O movimento, organizado pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) com apoio do Sindpesp, protesta contra a falta de investimento na Polícia Civil que há 20 anos vem sendo sucateada pelo governo tucano.
A sexta Operação Blecaute, marcada pela adesão total da Polícia Civil, interrompeu por seis horas os atendimentos em 99% das Delegacias, Ciretrans e Seções de Trânsito de todo Interior e Grande São Paulo.
O aumento da adesão ao movimento, que nesta Operação Blecaute atingiu a totalidade dos serviços prestados pela Polícia Civil, comprova o descontentamento geral da categoria. A união de todos e a soma de esforços, garantirão que nossos anseios sejam atingidos.
CurtirCurtir
Estivemos no dia de hoje, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na audiência de conciliação do nosso Dissídio Coletivo.
Mais uma vez, o Governo não compareceu, pois a Procuradoria Geral do Estado apresentou Contestação, alegando em síntese, a impossibilidade de composição entre as partes.
A Procuradoria também apresentou um pedido contraposto, requerendo que a Justiça decida liminarmente sobre a impossibilidade de possível greve, sob pena de aplicação de multa pecuniária de R$ 100.000,00 a ser arbitrada contra os Sindicatos, em total afronta ao nosso direito constitucional de greve.
Também argumentaram na contestação, que o Governo sempre esteve disponível e que está disposto a se reunir com as entidades, na tentativa de negociação.
Diante da omissão do Governo, o Desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, suspendeu a audiência de conciliação e distribuiu o processo do Dissídio para um dos Desembargadores que compõe o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que irá decidir sobre o futuro do Dissídio Coletivo, além dos pedidos formulados pela Procuradoria.
CurtirCurtir
Estive na Sé. Aumento? Não esperem!
CurtirCurtir
SINDICATOSSS DE MERDAA!!
NÃO SERVEM NEM PRA TER UMA ESTRATÉGIA DE DEFESA.!!!
É LOGICO QUE O GOVERNO TAVA GANHANDO TEMPO PARA ENTRAR COM UMA LIMINAR!!!!
AGORA FICAMOS A VER NAVIO NOVAMENTE ””MOBILIZADOS””’ VAI PRA PQP!!
NEM PARA CONSEGUIR ENTRAR EM GREVE NÃO SERVE!!!!
CHEGAAAA EU JA SAI FORAA!!!! NÃO PAGO MAIS SINDICATOS NEM ASSOCIAÇÕES!!
DEVERIAM TODOS FAZER O MESMO!!!
AO INVES DE ACREDITAREM EM PAPAI NOEL IGUAL OS SINDICATOS ESTÃO ESPERANDO…
EM 2050 TEREMOS AUMENTO, C.J E N.U
CurtirCurtir
VERGONHA EU TENHO É DE PAGAR SINDICATO…..
ACABOU AS ESPERANÇAS, ESTAMOS NA MÃO DO NARIGUDO CARECA.
CurtirCurtir
ENTÃO CHEGAMOS NAQUILO QUE SEMPRE ADVOGUEI: OPERAÇÃO PADRÃO.
NO QUE DIZ RESPEITO A CARREIRA DE ESCRIVÃO: CONCLUSOS AO DELEGADO.
NEM RUBRICAR PÁGINAS DE IPS ,
NEM OUVIR PARTES SÓ
FLAGRANTE SÓ, NEM PENSAR,
REQUISIÇÕES, OFÍCIOS: MINUTAR O QUE QUER…,
CurtirCurtir
ENGRAÇADO, ENQUANTO NO SIPESP, APARECE MENSAGEM DE QUE O GOVERNO NÃO COMPARCEU A AUDIENCIA, NO SITE DO AIPESP HÁ UMA MENSAGEM AFIRMANDO QUE O GOVERNO RECONHECEU O N.U. PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, NA PROPORÇÃO DE 50% DO QUE FOR DADO A TITULO DE CARREIRA JURIDICA PARA DELEGADOS. É MOLE OU QUER MAIS? NÃO VOU TECER QUALQUER COMENTÁRIO ACERCA DAS IRRESPONSABILIDADES DESSA PUBLICAÇÃO. ESTOU ME SENTINDO LESADO COM ESSAS INFORMAÇÕES.
CurtirCurtir
É como eu tenho pregado aqui: nosso maior objetivo DEVE ser macular, de forma lícita, a imagem do governador perante a população, o que pode acabar com a possibilidade de ele se reeleger por mais sofríveis quatro anos. Isso não é difícil de ser feito, em decorrência da administração, na melhor das hipóteses, medíocre.
Enquanto ele, o inútil, de mantiver no poder, esqueçam melhorias para nós, policiais civis.
Mas na pior das hipóteses, que é reeleição do inútil, teremos que aguentá-lo por mais quatro anos “apenas”.
CurtirCurtir
Senhor(a) ALVES, não foi reconhecido, financeiramente falando, carreira jurídica para os Delegados. Portanto, não há 50% de NU para Escrivães e Investigadores.
O governador está pouco se importando com nossa situação. Como mencionei anteriormente, a única solução será tirá-lo do poder. Temos pouco mais de um ano para convencer o maior número de pessoas o possível para isso, pois, como todos devem saber, as eleições para governador ocorrerão em 2014, no mês de outubro.
CurtirCurtir
alves. essa publicação do aipesp é, salvo engano, de 2009.
o que escrivão deveria fazer, de fato, é cumprir rigorosamente a lei.
o sepesp sugeriu numa cartilha os procedimentos.
se isto não atingir ao governador ao menos atingirá o dg e o secretário.
enquanto espera a decisão do tribunal escrivães tem que fazer sua parte.
da mesma forma como escrivães apoiam a operação blecaute dos delegados, delegados tem por obrigação apoiar a operação cumpra-se a lei de escrivães.
esperar que a justiça faça o governador cumprir a lei é ser ingênuo demais.
duvido que cumprir a lei dará multa ao sindicato.
CurtirCurtir
Jannone…………..negativo………a publicação da AIPESP é atual……………….é muita cara de pau.
CurtirCurtir
sem choro.
é que, se n~çao me engano, dias atrás publicaram essa matéria com aquela dsta. realmente é subestimar a paciência dos associados.
espero que escrivães er investigadores, enquanto aguardam decisão do dessídio no TJ cumpram sómente a lei. Ao final, cumprir a lei não dá multa e nem punições. Se delegado pode fazer operação blecaute com apoio de escrivães e investigadores, delegados terão que apoiar essa operação padrão.
Enfim, tudo pela causa.
CurtirCurtir
AINDA BEM QUE 2014 ESTA LOGO ALI…!
FORA PSDB!!!!
CurtirCurtir
COMO DIRIA O SUJEITO CABRA MACHO……A DATA BASE É 01 DE MARÇO DE 2013, ENQUANTO AGUARDAMOS AS DECISÕES DO BLA BLA BLA QUE EXISTE EM TODAS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS, AGUARDEMOS DE BRAÇOS CRUZADOS, É O RAZOÁVEL. INTRIGANTE COMO AGEM DIFERENTE OS SINDICATOS DA POLÍCIA CIVIL, ESTÃO DESACREDITADOS.
CurtirCurtir
O SIPESP foi irresponsável em desconhecer o cancelamento do dissídio, desatento em manter a convocação para mobilização na Praça da Sé, e por isso foi humilhado e ignorado, esse vacilo vai ficar pra sempre como uma mancha na história do SIPESP.
CurtirCurtir
http://paulista.ig.com.br/ig_paulista/?url_layer=http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/09/ig_paulista/98512-policia-terceiriza-atendimento-das-ocorrencias.html
CurtirCurtir
Será que só o Jannone vê por aqui ? Será que é muito dificil só cumprir com sua obrigação e só. Nada além dela.
CurtirCurtir
novas carreiras :
extincao de carcereiros, sendo subtituida for faxinapol (atraves de concurso interno NU).
ESCRIVAO E INVESTIGADOR – PASSARAO A SER DENOMINADOS NUPOL . SALARIO NAO MUDA.
DELEGADOS SERAO EXTINTOS SEBSTITUIDOS POR OFICIAIS
CurtirCurtir