5:17
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Essa Major em alguns dias parece que dormiu com o bozo, cheio de graça, porque então não dá a ideia de acabar com o R2/PM, assim a maioria dos oficiais não iriam ficar tripudiando sobre os praças, achando que podem se sobrepor a tudo e a todos, ouvi uma vez um Sgt da APMBB dizer, aqui alguns oficiais acham que são deuses e outros tem certeza disso, PM cabide de emprego do Estado de SP.
CurtirCurtir
É por isso que a REDE GLOBO a décadas lidera a audiência na TV e no Rádio
Pois até pra criticarem possuem o mínimo de ética e bom senso, pois mais de Meio Milhão de ”IDIOTAS” no BRASIL, sobrevivem para atender o povo, na esperança de um Dia serem respeitados na medida em que se exige que nos respeitem !!
Boicote total a este Grupo irresponsável
CurtirCurtir
Ainda que eu seja Policial Civil e não goste da policia militar não concordo com isso de chamar profissionais de uma categoria toda ” idiota “. Em todas as instituições existem pessoas boas, então não dá pra sair por ai chamando policiais militares de ” idiotas “. Se aceitarmos isso pra eles – os pm’s, estaremos aceitando isso pra nós também. Estou com o Major Olímpio e com os pm’s nesta.
CurtirCurtir
O Loco,
A PM considera todo policial civil imbecil e idiota…Tá com pena deles ?
Se manca!
Eles estão phodendo os policias civis, não merecem defesa.
CurtirCurtir
Idiotas que morrem…
mais de 1 milhão de PMs no Brasil todo estarrecidos com a posição do Grupo Bandeirantes
SALVE A REDE GLOBO, a décadas liderando a audiência, com qualidade e respeito, principalmente àqueles que morrem pelo povo
CurtirCurtir
Idiotas que mais matam do que morrem.
CurtirCurtir
Atrapalhar o trânsito é uma especialidade de militares, principalmente quando trafegam pela via esquerda a pouca velocidade, segurando todo o trânsito.
CurtirCurtir
André e demais colegas…
Desculpem minha ignorância, mas com essa pergunta venho tentar diminui-la… Onde está escrito ou autorizado que viaturas policias possam transitar na via ABAIXO da velocidade mínima permitida?
Eu lembro, quando estudei pra ingressar na carreira de Agente Policial, de alguns artigos do CTB, que achei também na internet e transcrevo:
“Artigo 43. Ao regular a velocidade, o condutor deverá observar constantemente as condições físicas da via, do veículo e da carga, as condições meteorológicas e a intensidade do trânsito, obedecendo aos limites máximos de velocidade estabelecidos para a via, além de:
I – não obstruir a marcha normal dos demais veículos em circulação sem causa justificada, transitando a uma velocidade anormalmente reduzida;
II – sempre que quiser diminuir a velocidade de seu veículo deverá antes certificar-se de que pode fazê-lo sem risco nem inconvenientes para os outros condutores, a não ser que haja perigo iminente;
III – indicar, de forma clara, com a antecedência necessária e a sinalização devida, a manobra de redução de velocidade.”
Este aqui, define a velocidade MÍNIMA da via:
“Artigo 62. A velocidade mínima não poderá ser inferior à metade da velocidade máxima estabelecida, respeitadas as condições operacionais de trânsito e da via.”
E este, a penalidade:
“Artigo 219. Transitar com o veículo em velocidade inferior à metade da velocidade máxima estabelecida para a via, retardando ou obstruindo o trânsito, a menos que as condições de tráfego e meteorológicas não o permitam, salvo se estiver na faixa da direita:
Infração – média;
Penalidade – multa.”
No Artigo 29, VII:
“os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observadas as seguintes disposições:
a) quando os dispositivos estiverem acionados, indicando a proximidade dos veículos, todos os condutores deverão deixar livre a passagem pela faixa da esquerda, indo para a direita da via e parando, se necessário;
b) os pedestres, ao ouvir o alarme sonoro, deverão aguardar no passeio, só atravessando a via quando o veículo já tiver passado pelo local;
c) o uso de dispositivos de alarme sonoro e de iluminação vermelha intermitente só poderá ocorrer quando da efetiva prestação de serviço de urgência;
d) a prioridade de passagem na via e no cruzamento deverá se dar com velocidade reduzida e com os devidos cuidados de segurança, obedecidas as demais normas deste Código;”
A pergunta que não quer calar: Se estão em serviço de urgência, tem então prioridade e livre circulação, mas deveriam fazê-lo com sirene e highlight ligados, não? E que tipo de urgência é essa que justifica o cara andar a 10km/h???
Ou a resposta está no próprio Art.219, quando diz “salvo se estiver na faixa da direita”, e isso então vale pra todo mundo?
Abraços!
CurtirCurtir
quadrúpede, não estão em emergência. simplesmente se deslocando pela vida, em baixíssima velocidade , em flagrante violação ao CTB, o que poderia dar azo a eventual acidente de trânsito com os veículos que veem mais atrás, além de causar irritação aos demais usuários da via. Já vi isso várias vezes.
CurtirCurtir
BONITA CAMISA FERNANDINHO ! O SALÁRIO DELE AS CUSTA DAS MAZELAS DOS PRAÇAS VALE APENA ,NÃO?!
CurtirCurtir
Engraçado,o que faz não só dos PMs ,mas de todas as ORTORIDADES DESSE PAÍS ,que estão lá servirem e não serem servidos ,SE JULGAREM MELHORES QUE OS CIVIS ,esses que bancam seus SALÁRIOS,se é pouco ou não ,daí cabe reclamar com seu chefe maior O DESGOVERNADOR .
Olha ,Policiais roubam mandam matar ,sequestram,formam milicias(quadrilhas quando é pobre ,né),são pedófilos entre outros delitos e GOSTARIAM DE SER CHAMADOS DO QUE ?
Ah vão te catar ,quando abordam as pessoas tratam todo mundo de forma generalizada como se fossem todos bandidos,ofendem .humilham,em alguns casos batem,ameaçam ,coagem.
Ai que merda nem a sociedade é merecedora pela falta de segurança.pela falta de efetivo e ou de viaturas,não só porque o estado não ofertas,mas porque os PMs usam as viaturas para fins até ilícitos,pessoais etc..
SÃO DEUSES ,PODEM DE TUDO ,MAS NÃO ACEITAM NADA? EXCESSO DE PODER DE ESTRELISMO,POR ISSO QUE MANDAM E DESMANDAM .
CurtirCurtir
O que deve ficar claro, o Deputado Major Olímpio tem imunidade parlamentar por suas falas, já jornalista não.
…
Aproveitando o comentário do irmão, que brilhantemente estudou o CTB, não pode ser ignorado que Direito é sistema, nenhuma Lei ou Código tem fim nela mesma. Portanto, ao meu sentir, o que legitima a VTR policial deslocar-se em baixa velocidade é o mesmo princípio que legitima uma VTR ser estacionada sobre a calçada, praças ou na faixa zebrada da Marginal: Princípio da Supremacia do Interesse Público sobre o Particular.
CurtirCurtir
J Cláudio. O interesse público, difícil de conceituar, não se submete aos interesses de uma instituição. Hoje em dia o agente público, deve fazer o que determina a Lei. No que a lei silenciar-se, não pode ser feito, está proibido. A Lei proíbe andar pela esquerda em velocidade abaixo da mínima, que corresponde à metade da velocidade máxima permitida, seja a indicada pela sinalização,ou,na ausência desta, as máximas impostas pelo próprio código.
Além disso o interesse público, não é exato, não goza de uma presunção absoluta, o que o direito público ou administrativo pega, hoje em dia, é a regra de que se deve o mínimo possível, perturbar o cidadão. A doutrina e a jurisprudência, estão cada vez mais enjaulando a fera que é a administração pública e seus agentes.
O CTB, tirante os crimes, é uma lei meramente administrativa e a Lei é genérica, impessoal. Fosse em um outro país, os infratores estavam fritos.
CurtirCurtir
JCláudio, essa supremacia, não é absoluta. O Estado moderno e seus agentes, devem incomodar o menos possível o cidadão. Os agentes públicos devem fazer o que a lei determina e, abster-se no que a lei proíbe ou silencia. Em direito público não se aplica a máxima do Direito Privado, de que, se a lei não proíbe, pode-se fazer. Ao contrário. O interesse público, não pode ser invocado pelo interesse do agente público(que, contrariando a lei, andar em velocidade abaixo da mínima, que é exatamente a metade da velocidade máxima permitida, seja através de sinalização, ou, na ausência dela, as máximas previstas no CTB,salvo se estiver na faixa da direita). Em emergência, os veículos assim tidos e elencados em resolução do Contran, devem estar com as luzes vermelhas acesas e o alarme sonoro ligado e se deslocar pela esquerda. Estacionar na calçada, também não pode, pois não há previsão legal para isso.
Estivéssemos em outro país, onde as modernas regras de Direito Administrativo são impostas, os agentes infratores, estavam fritos.
CurtirCurtir
Irmão, concordo com tudo o que você falou, porém, como disse, Direito é sistema. A letra fria da lei, ou interpretação gramatical é a pior forma de interpretação feita pelo jurista.
…
O CTB também veda avançar o sinal vermelho do semáforo, em qualquer hipótese, mas penso ser aceitável que o policial em atendimento de ocorrência, o Bombeiro, a ambulância o façam.
…
Outro exemplo, há mais ou menos dois anos o roubo a motoristas nas marginais virou um febre. Onde estacionar VTR do Policiamento Ostensivo nas Marginais? É aceitável que fiquem estacionadas sobre áreas zebradas, praças ou ajardinamentos, nos locais mais próximos onde tem maior incidência criminal? Penso que sim. Mais o CTB proíbe.
…
Grande abraço irmão. Fica com Deus. Parabéns pela elegância com que defende seus argumentos.
CurtirCurtir
O que estraga a PM é esse oficialato, cafetões do erário, arrogantes, inuteis( igual a buzina de avião!) prá fazer polícia, já prá foder seus subalternos…… são ótimos!!! Ferram com esse novo horário, com escalas extras, com patrulhamento a pé( sim, lá falta viaturas e manutenção das mesmas,devido a boa administração superior), fora aquelas punições bestas prá foder a vida do PM. Lixos, prá eu são todos lixos!!!!
CurtirCurtir
meus caros amigos pm ou policia civil se é uma coisa que eu acho desagradavel é ver um colega chocotear o outro se pararmos para pensar estamos viajando no mesmo trem tendo como maquinista aqueles que governam nos somos apenas detalhe o que é preciso é unir força independente de posto ou da posição em que se encontra l o soldado o cabo o sargento o oficial ou o escrivão o investigador o delegado caregam todos o mesmo fardo juntos chegaremos em algum lugar irmãos vamos dar as mãos e juntos lutar para melhorar não se esqueçam que dinheiro não é tudo no mundo a dignidade é maior a fé o mundo esta passando por uma transformação é ora de fazermos uma reflequição peçoperdão pelos meu erro eu sou um zero a esquerda nesta maquina mais sei que vão intender meu pensamento desejo a todos meus irmãos muito luz muita paz amor que DEUS nosso pai eterno possa iluminar os vossos caminho e sejão protegido paz. paz.paz. e amor e muita fé do irmão ancião geraldo
CurtirCurtir