Aos policiais civis amigos de policiais militares…( Continuem abaixando as calças para os meganhas e liguem 190 quando vencer o aluguel ) 67

cbwilsonEnviado em 04/09/2013 as 20:54 – AMIGO DA PM ? 

Na pauta, a continuidade das negociações salariais

Texto: Jornalismo ACS

As Entidades Representativas dos Policiais Militares e o Conselho de Comandantes Gerais da PMESP foram recebidos pelo Dr. Fernando Grella, Secretário da Segurança Pública, na manhã desta terça-feira, 03/09, para dar continuidade às discussões sobre a proposta de reajuste salarial para o biênio 2013/2014 apresentada no primeiro semestre, e também levar ao Titular da Pasta a apreensão de todos os integrantes da Corporação, em razão de notícias divulgadas por diversos meios, dando conta da existência de proposta de reajuste salarial diferenciado para as Instituições Policiais Paulistas, com prejuízo para os policiais militares.

Após a exposição das Entidades, o Secretário reiterou o seu apreço pela Corporação e por seus integrantes e esclareceu que, por ordem direta do Governador e em função do posicionamento do Comando da Corporação, das Entidades Representativas e do Conselho de Comandantes Gerais, todos contrários ao reajuste na forma proposta, foram suspensas as medidas em estudo, inclusive aquelas que objetivavam o tratamento diferenciado.

Assim, novas propostas serão apresentadas pelo Comando Geral ao Governo do Estado, comprometendo-se o Secretário a informar as Entidades tão logo os novos parâmetros salariais sejam definidos.

Fonte: http://www.cabosesoldados.com.br/arquivo/2702

MEGANHA FELIZ PORQUE A CIVIL NÃO GANHARÁ NADA – Secretário de Segurança faz policiais militares de TROUXAS…Usa a PM para negar reajuste e aumento salarial para as carreiras policiais civis 161

Polícia Militar frustra anúncio de aumento diferenciado para a Polícia Civil

VEJA O TEOR DA REUNIÃO ENTRE OS POLICIAIS MILITARES E O SECRETÁRIO. CONSTA NO SITE DOS OFICIAIS E DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS.
Reunião das Entidades de Classe da Polícia Militar com o Secretário da Segurança Pública
No dia 3 de setembro, às 10:30 horas, nós, representantes das entidades de classe da Polícia Militar, tivemos oportunidade de sermos chamados para reunião na Secretaria de Segurança Pública, onde o titular da pasta nos recebeu para responder aos ofícios encaminhados na longa data de maio do corrente ano e pelos quais não havíamos recebido qualquer resposta da Secretaria, ou mesmo do governo, sobre o não ocorrido reajuste salarial de 1º de março, ou mesmo a correção da injusta remuneração que recebem todos os policiais de São Paulo, principalmente nós policiais militares, cujo Soldado recebe a 12ª remuneração do país e o Tenente recebe o 17º soldo do país, se comparadas às outras polícias estaduais.
Manifestaram-se em nome de todos os Coronéis Alegrete, Chiari, Camilo, Jorge, Flammarion e o Cabo Diretor Jurídico da Associação de Cabos e Soldados, que se mostraram de perplexos a indignados pelas notícias que nos haviam chegado a respeito de significativo aumento para as categorias de policias civis e irrisórios percentuais para os policiais militares.
Foi cobrada a devida consideração à situação de muita dificuldade por que passa a família policial militar e que há uma disposição mais do que significativa para se ir, às últimas consequências, dentro da legalidade, para que esta situação seja revertida. Ficou patente que não se trata tão somente do reajuste salarial, nem que não desejamos que outras categorias ganhem o que ganhem, mas da necessidade de se reverter a ridícula situação salarial de todos os policiais militares paulistas.
Ou seja, o Estado que mais dinheiro tem, o que mais arrecada, é o que paga mais miseravelmente o homem que está na rua para defender os cidadãos, seja nos resgates, seja nos crimes mais variados, seja nos incêndios, nos acidentes mais críticos, nas estradas, na preservação do meio ambiente, enfim, com o sacrifício da própria vida, a toda hora do dia, sem hora extra, nas intempéries, nas piores condições e nas piores situações. O policial militar estadual vive uma realidade vexatória, uma desconsideração, um descaso, uma incompreensão, uma insensibilidade que não podemos mais aceitar.
O Senhor Secretário, após tecer os elogios e respeito à nossas atividades, nos deixou claro que o anúncio governamental de reajuste e aumento salarial foi suspenso e que não seria mais feito nesta quarta feira.
Foi-lhe encarecidamente pedido que representasse os interesses de toda família policial militar junto ao governador e seus assessores, para atendimento destes nossos significativos pleitos.
Ao que comprometeu-se o Secretário em informar as Entidades tão logo novos parâmetros salariais sejam definidos.
A reunião foi encerrada por volta das 11:30 horas.

Governador Alckmin FAZ POLICIAIS DE OTÁRIOS…( Olha o “cruze” do Flit ) 60

Quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 14h19

 braços-cruzados

Segurança

Governador Alckmin promete aumento aos policiais de São Paulo

De A Tribuna On-line

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira que o governo concederá aumento aos policiais do Estado. Ele não precisou, no entanto, o valor nem a data do reajuste.

“Neste momento, o Fernando Grella [secretário da Segurança Pública] está conversando com as entidades das polícias Científica, Civil e Militar. Está caminhando bem e haverá, sim, aumento”, afirmou.

Segundo ele, valores não estão definidos porque é preciso “conversar com as entidades e depois ver a questão orçamentária”.

As categorias pedem, além de reajustes salariais, benefícios para as carreiras e já haviam feito manifestações. Há  promessa de novos protestos pelo reajuste nas atividades de Sete de Setembro.

Alckmin afirmou que vem dando reajuste acima da inflação desde 2011 e que já adotou “inúmeras medidas para valorizar a carreira policial”.

190

O governador afirmou ainda que a terceirização do serviço de atendimento de emergência da Polícia Militar deve entrar em vigor em “60 ou 90 dias”. “É o tempo da licitação”, afirmou.

Ele disse também que a discussão sobre a pertinência da medida “é um debate superado”. “Isso já foi implantando em outros Estados e deu certo.”

O tucano voltou a dizer que o objetivo da terceirização é “liberar para atividades de rua” os policiais que hoje são responsáveis pelo atendimento telefônico.

A DUPLA FACE DA CORRUPÇÃO TUCANA – Extra!…Extra!…Extra!…Houve suborno e tráfico de influência na EMTU para alteração do trajeto do VLT em Santos com a finalidade de beneficiar hipermercado multinacional e centro de convenções de megaempresa da Baixada Santista 25

Snap 2013-09-04 at 15.59.55

Snap 2013-09-04 at 16.07.22

O VLT foi projetado para ocupar o trajeto da antiga linha férrea; e assim seria executado desde o trecho que liga São Vicente até o bairro do José Menino na cidade de Santos. A partir deste ponto foi desviado para o canteiro central da avenida Francisco Glicério com o OBJETIVO EXCLUSIVO DE NÃO BLOQUEAR O ACESSO DE VEÍCULOS AO MENDES CONVENTION CENTER e ao HIPERMERCADO EXTRA.   

Mais uma patifaria dos Tucanos para favorecimento da iniciativa privada em detrimento da população da Baixada Santista. 

Francisco Glicério

MP questiona trabalhos do VLT e obras param por dois meses

Sandro Thadeu

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) não dará andamento as obras para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no canteiro central da Avenida Francisco Glicério, em Santos, nos próximos dois meses.

O pedido partiu de representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e foi acordado em uma reunião realizada com integrantes da empresa estatal na sede do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) – Núcleo Baixada Santista, em Santos, na tarde de terça-feira.

O encontro teve como objetivo discutir as falhas apresentadas no processo de licenciamento ambiental desse empreendimento, que ligará, em sua primeira fase, a Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, à Avenida Conselheiro Nébias (na altura da Francisco Glicério).

A representante do Gaema, Almachia Zwarg Acerbi, disse que o problema surgiu com a alteração no traçado original do VLT, que seguiria pela antiga linha férrea.

Conforme a promotora, a licença prévia concedida pela Cetesb está baseada no trajeto antigo, enquanto a de instalação (que autoriza o início do empreendimento) leva em consideração o novo (canteiro central da Glicério).


Resposta

Em contato com a Reportagem[ no início da noite de terça-feira.  o diretor-presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior, afirmou ter estranhado esse posicionamento dos promotores.

Ele assegurou que o traçado pelo canteiro central da via santista já estava previsto na licença prévia. “Vou encaminhar uma cópia dos ofícios e do documento ao MPE. Essa confusão antecede essa licença e começou a partir da compilação de dois estudos funcionais do passado”, justificou.

Silva Júnior garantiu estar tranquilo, já que está seguindo rigorosamente as recomendações ambientais. “Talvez o MPE esteja agindo em algo que não estamos enxergando nesse processo”, disse.

Durante a reunião no período da tarde, os técnicos da estatal alegaram que a interpretação feita pelo MPE decorre do fato de a Cetesb não ter encaminhado os documentos que integravam o procedimento de licenciamento ambiental.

Créditos: Irandy Ribas

Primeira fase ligará a Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, até a Avenida Conselheiro Nébias, em Santos