Atual gestão da Polícia Federal é ‘péssima’ 24

Policiais Federais veem controle político sobre suas investigações

31 Ago 2013

Atual gestão da PF é ‘péssima’ para a maioria dos entrevistados

DE BRASÍLIA

 FOLHA DE SÃO PAULO

 

As investigações da Polícia Federal são alvo de “controle político” na opinião de 89% dos policiais federais que participaram de uma pesquisa da Federação Nacional dos Policiais Federais, divulgada ontem. Apenas 11% dos entrevistados disseram não haver esse controle.

 

Questionados se “no ambiente de trabalho, já presenciou ou ouviu algum relato sobre interferências no trabalho investigativo feito pelos policiais federais”, 75% dos entrevistados disseram que sim, e 25% disseram que não.

 

Para 94%, a “falta de investimento nos últimos anos na PF” é “um castigo pelas investigações sobre corrupção”.

 

O trabalho do atual diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, nomeado pela presidente Dilma Rousseff em 2011, foi duramente avaliado pelos entrevistados.

 

Nada menos que 69% dos entrevistados disseram que sua gestão é péssima e outros 21,8% afirmaram que ela é ruim. Apenas 0,9% disseram que ela é boa e 0,06% a consideraram ótima.

 

Foram consultados 1.732 policiais, entre agentes, escrivães e papiloscopistas (peritos em impressões digitais) –a pesquisa não incluiu delegados. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

 

A direção-geral da PF não comentou o resultado da pesquisa até a conclusão desta edição.

 

(RUBENS VALENTE)

Vejam o porquê da PM não querer que a PC tenha tratamento diferenciado em face de nossas reivindicações 116

TRATAMENTO ISONÔMICO INTERINSTITUCIONAL – BY SIPOL  PRESIDENTE PRUDENTE – S.P..

sipol-prudente.blogspot.com.br

Vejam o porquê da PM não querer que a PC tenha tratamento diferenciado em face de nossas reivindicações.

POLÍCIA MILITAR

POLÍCIA MILITAR                          POLÍCIA CIVIL

Justiça Militar Justiça Normal (comum)
Corregedoria interna Corregedoria junto ao Gabinete SSP
RETEP turbinado RETEP mixo
Não pagaram contribuição sobre ALE e quando incorporaram o ALE fizeram correndo um Projeto de Lei para nenhum PM receber a menos do que no mês anterior Pagaram contribuição sobre ALE, o salário diminuiu e o Governo não apresentou Projeto de Lei nenhum para assegurar a irredutibilidade de vencimentos
Aposentadoria aos 30 anos de trabalho com paridade e integralidade Aposentadoria aos 30 anos com direito a acionar a Fazenda Pública se quiser a mesma coisa
Não retroagem no cargo. Retroagem na classe se ao aposentar estiver a menos de 5 anos na classe atual
Ao aposentarem têm posto imediato Não tem classe imediata
Um soldado pode chegar a oficial recebendo o salário correspondente Investigadores e Escrivães têm que rezar para chegar na primeira classe. Imagine na especial. Jamais receberá o salário correspondente a um Delegado
Alunos oficiais: casa, comida, roupa lavada, tributos, cama mesa e banho, “faculdade” material escolar, E SALÁRIO POR 4 ANOS, era mais… Presta vestibular, faz um FIES apertado e continua trampando durante o dia como condenado fazer faculdade de noite.
Cursos permeados pela endogenia. Cursos exógenos (fora do ambiente policial estatal)
Não pagam transporte urbano Paga normalmente, como todo cidadão
Não pagam roupa nem calçado para trabalhar Como pelado não pode. Tem que comprar.
Tem assistência médica própria Pula miúdo no IAMSPE (fundo de pensão já)
Milhares de temporários Na Civil também né? Afinal, tantos saem mesmo durante a Academia
Não precisa prestar conta do que investigam Tem Inquérito, O.S., perícias, prazos, oitivas, diligências, correição etc
Pode escolher o que vai investigar Não em escolha. Tem que fazer até BO Não Criminal, furto de pé de alface, Lei 9099, Maria da Penha etc.
Folha de pagamento na mão. Parece até que a Fazenda dá uma mesada por mês. Será que a Fazenda sabe o que está pagando? Folha de pagamento na Fazenda, na mão dos melhores intérpretes das leis que regem a remuneração do funcionalismo
Isso é igualdade de tratamento? Isso é isonomia?
?????????????????????????????????? ??????????????????????????????????

 

 

Se for TRATAMENTO ISONÔMICO INTERINSTITUCIONAL O QUE QUEREM, HÁ DOIS CAMINHOS:

1 – silenciarem os “amigos” e nos deixar reivindicar o que nos foi tirado; garantindo  a isonomia interinstitucional que tanto parecem almejar, visto que sempre tivemos remuneração superior;

2 – o Governo retirar todos esses benefícios da PM e deixá-la na mesma situação da PC.

São os dois únicos caminhos para garantir o tão almejado tratamento isonômico interinstitucional almejado por aquelas 15 entidades milicianas.

Aliás, segmento hierárquico propriamente dito tem determinadas organizações militares. Delegados têm DELEGAÇÃO DO “PODER” DE “POLÍCIA”. Só para esclarecer.

Senhor Governador: o Estado de São Paulo tem motivos de sobra para atender seus Policiais Civis sem que determinadas Instituições Milicianas, ou segmentos hierárquicos delas, percam nada mais do que sentimentos, aliando-se assim à moderno modelo de Polícia já adotado em todos os outros Estados da Federação, quiçá no Distrito Federal.

Fábio Morrone – Presidente do SIPOL/ Presidente Prudente.