João Alckmin: Aumento da criminalidade 22

Publicado em 29/08/2013
A Polícia Civil tem delegado geral, Dig, Denarc, Deic e tantos outros departamentos. Será que não tem um delegado capaz de assumir a Secretaria da Segurança Pública? Essa é uma indagação que precisa ser respondida.

Um Comentário

  1. Mas vcs veem que paradoxo, já que o cargo de ssp é político, então por que não há apoio (investimento) na área de segurança pública? Política não é troca de favores? Parece que alguém esta fazendo o papel de trouxa porque não esta recebendo nada e troca

    Curtir

  2. Pingback: João Alckmin: Aumento da criminalidade | C O O LTURA

  3. O Deputado Natan Donadom manteve o cargo,nenhuma surpresa ,corruptos votam pelo acobertamento de corruptos, covardes se abstém ,o Supremo Tribunal Federal condena mas deixa a decisão para a Câmara, portanto o que esperar ,nada absolutamente nada ,vamos continuar pagando o salario de um Deputado preso de um Juiz de Direito que condenado por matar a mulher em decisão da Ministra Laurita Vaz deve continuar a ser pago integralmente por nos ,Promotor que bêbado causa acidente mata uma família e como castigo e promovido para a Capital,e outras aberrações , este e o retrato do brasil de hoje, a grafia em minúsculas não e erro de grafia e indignação pelo momento que hoje vivemos ,qualquer Policial condenado a1 ano e Demitido, o Delegado Conde Guerra reconhecidamente um Homem e Policial Honesto repercute uma noticia e e demitido outros Policiais são presos injustamente e não recebem salario ,famílias de policiais e milhões de Brasileiros passam fome enquanto isso vamos sustentar mais um bandido assaltante do erário publico sem trabalhar a peso de ouro . ACORDA BRASIL , E viva Cazuzahttp://www.youtube.com/watch?v=NkNv2BflaSU

    Curtir

  4. As advogadas LETÍCIA MELLO, 37 anos, filha do ministro do STF Marco Aurélio Mello, e MARIANNA FUX, 32 anos, filha do ministro Luiz Fux, ambas sem pós graduação,… foram indicadas para desembargadoras.

    A indicação será confirmada por colegas dos pais.

    Marianna é indicada para o TJ do Rio, com salário de R$ 25,3 mil, carro oficial e equipe de assessores, e Letícia para o TRF (Tribunal Regional Federal), também do Rio.

    Segundo a reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, os pais, os outros ministros e o governador do Rio disseram que as duas são excelentes advogadas. Então, tá!.

    Curtir

  5. Nossa cara. Precisa acabar com isso aqui no Brasil… cadê a meritocracia? Muita indignação mesmo, pqp

    Curtir

  6. 29/08/2013 18:51
    Opinião: Corrupção e descaso com a população paulista

    A bancada do PT tenta instalar uma CPI para apurar as responsabilidades

    Geraldo Cruz*

    Nas últimas semanas, a imprensa vem divulgando uma série de reportagens sobre corrupção no governo estadual. Considero, então, importante dialogar com a sociedade sobre o significado dessas notícias, e prestar contas das medidas que temos adotado, na Assembleia Legislativa, para zelar pelos interesses da população paulista.

    De maneira geral, as notícias revelam que desde 2008 existe um acordo entre os governadores do Estado de São Paulo, empresas multinacionais e funcionários públicos para que produtos e serviços relacionados aos trens e metrôs fossem cobrados acima do valor real. A diferença era distribuída entre as partes envolvidas.

    Isso é possível graças a um entendimento feito entre as empresas que participam das licitações para a contratação dos produtos e serviços. Antes do processo licitatório, elas combinam os preços que cada uma vai apresentar e estabelecem que a vencedora subcontratará as perdedoras para a execução da obra, permitindo assim que todas ganhem.

    Esse tipo de acordo chama-se cartel, e é crime por prejudicar o interesse público, uma vez que os preços cobrados são sempre mais altos. Em São Paulo, os entendimentos contavam também com a participação dos governadores e funcionários públicos. O crime foi descoberto pelos sistemas de justiça da Alemanha, França e Suíça, países de origem de algumas das multinacionais envolvidas, que perceberam nas contas dessas empresas o pagamento de altos valores a agentes públicos brasileiros.

    Aqui em São Paulo, desde 2008 a bancada do PT na Assembleia Legislativa também tinha percebido irregularidades e apresentou denúncia ao Ministério Público, que não conseguiu provas. Desde o ano passado, a empresa Siemens, uma das envolvidas no esquema, por pressão do governo alemão, aceitou colaborar com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, fornecendo informações sobre o funcionamento do cartel.

    As provas apresentadas demonstram que os governadores Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin ” todos do PSDB ” não apenas se beneficiaram como também estimularam a formação do cartel para manutenção, aquisição de trens e construção de linhas férreas e metrôs.

    Os preços combinados, em 16 contratos, geraram prejuízos de aproximadamente R$ 425,1 milhões aos cofres públicos. Em contrapartida, foram descobertas formas de repasse desses valores a funcionários da confiança dos governadores. As investigações continuam, agora também pelo Ministério Público e, de acordo com as últimas informações, parte do dinheiro negociado no cartel financiou a campanha eleitoral de candidatos do PSDB.

    A bancada do PT tenta instalar na Assembleia Legislativa uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as responsabilidades, mas a bancada de apoio do governador Alckmin vem impedindo.

    Minha trajetória política em Embu das Artes, como vereador e prefeito, foi marcada pela defesa da ética, transparência e rigor na utilização correta dos recursos públicos. Na Assembleia Legislativa, juntamente com os outros companheiros da bancada do PT, dedico meu mandato a propor políticas públicas e também a fiscalizar a administração estadual.

    É revoltante assistir, todos os dias, milhares de pessoas submetidas a situações indignas em trens e metrôs superlotados e descobrir que esta situação é resultado da ganância e desonestidade de pessoas que foram eleitas pelo voto da população.

    Sei que as notícias de corrupção causam repugnância, desestimulando as pessoas a participarem da vida pública do País. No entanto, numa democracia, participar da política é a única garantia que temos de obrigar os governantes a agirem corretamente.

    *Geraldo Cruz é deputado estadual pelo PT

    Curtir

  7. Vamos estudar a possibilidade de se iniciar estudos para verificar se há condições de estudar se as condições das finanças do Estado possibilitam abrir estudos para que se verifique a possibilidade de conceder um pequeno reajuste salarial para a categoria policial, e se as condições forem favoráveis iniciaremos estudos visando a criação de uma comitiva que ficará com a missão de estudar quando esse reajuste poderá ser anunciado.

    Curtir

  8. DESSE JEITO O GERALDO ALCKIMIM DO PSDB DE SP, SÓ AFUNDA O AÉCIO LOGO MAIS NA CAMPANHA A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, NÃO TERÁ A MINIMA CHANCE DE DISPUTAR A ELEIÇÃO COM OS CORRELIGIONÁRIOS AUMENTANDO O DESGASTE POLÍTICO DO PARTIDO… NA MINHA MANEIRA DE VER AS COISAS, O AÉCIO DEVERIA RENUNCIAR A IDEIA DE SER CANDIDATO A PRESIDENTE, PORQUE O ESTADO DE SÃO PAULO JÁ FOI COMPROMETIDO COM AS INÚMERAS BARBERAGENS DDOS GOVERNOS DE ZÉ SERRA E GERALDO ALCKIMIM, ELES ESTÃO AFUNDANDO O PSDB. O QUE EU MAIS ADMIRO É QUE ESSAS PESSOAS SÃO TIDAS COMO OS MAIS INTELIGENTES DO PSDB AQUI EM SP, MAS NA MINHA ÓTICA NÃO SÃO INTELIGENTES, FALTA A ELES O FAMOSO JOGO DE CINTURA QUE OS BONS POLÍTICOS DEVEM TER,, PORQUE NÃO É O MOMENTO DE CAUSAR QUALQUER ESTRAGO NOS SIMPATISANTES DO PARTIDO, MAS ESTÃO DEIXANDO A COISA DESCAMBAR E DIFICILMENTE TERÃO O APOIO DOS ELEITORES …. ESSAS PASSEATAS ONDE FALAM MAL DO GOVERNO E PSDB DENIGRE E MUITO POR TABELA O AÉCIO NEVES, SEM CONTAR QUE VIRÁ ÁS RUAS O CASO DA SIEMENS – METRO E CPTM. ACREDITO QUE O POLÍTICO TEM QUE SER AGIL E EVITAR DESGASTES NA IMAGEM DO PARTIDO, MAS NO CASO DE SP ISSO JÁ VIROU UMA CONSTANTE, SÃO MUITO LETÁRGICOS E QUANDO VÃO SANAR O PROBLEMA O PREJUIZO JÁ FICOU ENORME.

    Curtir

  9. Não importa o pau mandado que lá entrar ,todos terão que rezar o terço do seu chefe maior O DESGOVERNADOR ,não existe independência ,livre arbítrio para se Comandar Órgão algum.

    E JOÃO AMIGO DO FACE ,vc e e o povo ainda acredita que os PODEROSOS CHEFÕES QUEREM QUE ALGUMA COISA FUNCIONE A CONTENTO DO POVO?

    Curtir

  10. Só no dia que a Policia Civil começar a investigar porque Deputados indicam Diretores, Seccionais e, mesmo outros Policiais, só na dia que se investigar se algum parlamentar ,se envolveu ou esta envolvido em alguma falcatrua, algum crime, mesmo que seja passional, mesmo que tenha ocorrido o Aberratio Ictus ,só no dia em que o Delegado Geral seja eleito e não possa ser demitido durante o mandato, só no dia em que exista um plano de carreira para todos os Policiais ,em que tenhamos um Governador que não trate a Policia Civil como inimiga, quando não obrigarem a transferência do DENARC para um lixão como fizeram ,quando o Delegado Geral e seus Diretores saírem de seus Gabinetes para ver o mundo real da População e da Policia, até lá nada mudara ,meu amigo do face ,não acredito que os Chefes se preocupem com nada além de si ,de seu conforto ,de seu pretenso poder, de suas benesses ,ate lá tudo continuara igual.

    Curtir

  11. atenção SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES aproveitem que a imprensa do BRASIL inteiro está fazendo cobertura do caso do desabamento em são mateus, onde 10 pedreiros morreram e levem FAIXAS, CARTAZES, CARROS DE SOM, ADESIVOS, CAMISETAS para a porta da delegacia afim de que a imprensa registre o abandono e a humilhação que a Polícia Civil vem sofrendo.

    TEM QUE FAZER UM FORFÉ!

    DIGAM QUE MESMO COMBALIDA ela continua lutando pela identificação dos culpados pelo desabamento e em nenhum momento ainda que em greve deixará o povo na mão, ainda que o governo assim o queira.

    Mudem de estratégia em cada caso de repercussão levem os sindicatos para a porta da delegacia que cuida do caso para reivindicar CARREIRA JURÍDICA, NÍVEL UNIVERSITÁRIO, REESTRUTURAÇÃO DOS DEMAIS CARGOS E CLASSE IMEDIATA NA APOSENTAÇÃO.

    O povo aplaudirá, os familiares verão que mesmo a mingua a Policia não parou ainda para não prejudicar o cidadão e se tornará aliado.

    Pegue alguém do sindicato com câmera e registre o cidadão que está sendo atendido, pedindo para o governador cuidar melhor da Polícia que está abandonada.

    FORÇA SINDICATOS A HORA É AGORA!

    FORÇA E HONRA!

    Curtir

  12. Sr. João Alkimin, a criminalidade vai ter uma considerada queda quando o nosso Governador e Secretário de Segurança tomara as seguintes decisões:

    01 – Acabar com essa pouca vergonha que está acontecendo no Palácio do Governo, elevado número de PMs prestando “serviços”.

    02 – O mesmo acontece na Assembléia Legislativa;

    03 – O mesmo acontece na Câmara dos Vereadores;

    04 – O mesmo no Tribunal de Justiça;

    05 – O mesmo nas Portarias dos fóruns;

    06 – Estádios de futebol;

    07 – Operação Delegada;

    08 – Prestando serviço para o MP ( Investigação = Usurpação Pública );

    09 – P2 e ETC.

    NÃO SOU CONTRA A PM MAS SUA PRESENÇA NAS RUAS PATRULHANDO É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A SOCIEDADE QUE MUITO SOFRE.

    O salário de um policial é no mínimo de 3.000 reais, ou seja, um excelente salário para um porteiro ou orientador de visitantes. Se o Governador diminuir o número de policiais para tal serviço vai gerar empregos para centenas de desempregados e com um gasto bem menor para o Estado, pois além do soldo lhe são pagos um pró-labore. Para cada policial se contrata dois desempregados e se for oficial Pm contrata-se 04.

    Creio que o Governador e mal assessorado e o secretário só escuta mentira sobre a Polícia Civil.

    Curtir

  13. continuando.

    O TRABALHO DA POLÍCIA CIVIL TODOS QUEREM FAZER, INVESTIGAR QUEM TEM NOME, ENDEREÇO, RG, CPF, E TEM FACILIDADES NO MONITORAMENTO TELEFÔNICO É MUITO FÁCIL.
    COM TODO O RESPEITO AOS PMS E PROMOTORES, TODOS SÃO MUITO, MUITO IMPORTANTES NO COMBATE A CRIMINALIDADE MAS O QUE ESTÁ FALTANDO É O RESPEITO DAS OUTRAS INSTITUIÇÕES PARA COM A POLÍCIA CIVIL E O PIOR NÃO SE VÊ O INTERESSE DO GOVERNO, DEPUTADOS, SENADORES, JUDICIÁRIO DE FREIAREM O DESRESPEITO E O CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO.
    COM REFERÊNCIA AO OUTRO COMENTÁRIO QUERO DIZER QUE A POLÍCIA CIVIL FALHA QUANDO NÃO HÁ O ESCLARECIMENTO DO CRIME OCORRIDO, MAS SE TIVER POLICIAMENTO NAS RUAS QUE É A OBRIGAÇÃO DA PM, MUITOS SERIAM EVITADOS. CONHEÇO VÁRIOS EXCELENTES POLÍCIAIS MILITARES QUE DEVERIAM TRABALHAR JUNTOS COM A POLÍCIA CIVIL E NÃO COM PROMOTORES ( NADA CONTRA OS PROMOTORES ), EXISTEM COTAS DO MP.

    PERGUNTO PARA O SR. RADIALISTA JOÃO ALKIMIM – :

    DESDE QUANDO A SECRETÁRIA DA SEGURANÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO VEM SENDO COMANDADA POR PROMOTORES PÚBLICOS ? EX-PMS QUE PASSARAM NO CONCURSO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E QUE ATUALMENTE SÃO PROMOTORES PÚBLICOS E ADMINISTRARAM A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO ???
    EM OCULTO EXISTE ALGO POR TRÁS CONTRA MINHA EXCELENTE E HONESTA INSTITUIÇÃO. DIGO DE TODO O MEU CORAÇÃO QUE ALGUNS QUE FAZEM PARTE DELA NÃO VALEM UM FEIJÃO QUE COME MAS A MAIORIA DOS MEUS COLEGAS SÃO HONESTOS E SOFREM COMO EU ESSA MÁ FAMA QUE EMBUTIRAM NOS OUVIDOS DO NOSSO GOVERNADOR E VAI CUSTAR CARO PARA A POPULAÇÃO E PARA O GOVERNO ESSA MENTIRA.
    NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE, MUITO OBRIGADO SENHOR RADIALISTA E AO DR, GUERRA QUE JÁ TRABALHEI COM ELE DIGO, CALMA, PACIÊNCIA PORQUE DEUS É JUSTO E NÃO TEM O CULPADO POR INOCENTE E NEM O INOCENTE POR CULPADO. DIANTE DO MANDAR DE DEUS TUDO CAI.

    QUE A PAZ DE DEUS SEJA DERRAMADA SOBRE AS AUTORIDADES E SEUS AGENTES.

    Curtir

  14. Caro Carlos ,já esta provado PROMOTOR não entende de Segurança Publica só o Governo não vê ou pior não quer ver ,quanto a PM fazendo segurança de Autoridades na atual situação de insegurança e incoerente, por exemplo o TJSP tem a APMTJSP, que nada mais e que um Batalhão da PM, e ainda uma Segurança privada armada, portanto ou uma ou outra não e confiável.

    Curtir

  15. RESUMINDO SR. RADIALISTA JOÃO ALKIMIM,
    ESSES POLICIAIS MILITARES DEVERIAM IR PARA AS RUAS COMBATER A CRIMINALIDADE E NÃO FICAR EM DESVIO DE FUNÇÃO E DIZENDO QUE ELES E O MP VÃO ACABAR COM OS CORRUPTOS.
    FOI O QUE DISSE O UM DOS PROCURADORES ” A investigação não pode ficar nas mãos de corruptos”.

    O SR. SABE QUANTO O GOVERNO GASTA COM PRÓ-LABORE E LEIS QUE SÃO APROVADAS EM FAVORECIMENTO DE INSTITUIÇÃO ???

    O POVO SOFRE E O GOVERNO É MAU ( U ) ASSESSORADO.

    Curtir

  16. Já prestei serviço na Policia Civil por muito tempo. Durante este trajeto chequei á conclusão que, a elite, as forças vias, os alto comandos se reúnem simplesmente para dimensionarem ou assegurarem os “status” que ocupam agaloando cargos comissionados e políticos. Colocam ou promovem as autoridades conforme os interesses envolvendo eles mesmos. Melhor explicando não há critério de competência e sim de obediência. Uma desilusão toma conta dos injustiçados. Claro que existem grandes e sérios Seccionais, Regionais. Diretores, etc… mas a minoria privilegiada contamina a maioria bem intencionada, sensata e competente.Não querendo fugir do foco, mas outra coisa que compartilhei foi a grande dificuldade em a Policia Judiciária “colocar alguém na cadeia” – um trabalho árdua, burocrático cansativo ou estressante, e muitas vezes portas abertas para promoção de advogados e promotores que agaloam no “status” de defensores da sociedade. Depois dessa tal de abertura então, nem se fala, quando policiais tem inclusive se identificar ao autuado ou preso. E ele preso pode simplesmente dizer “só falo em juízo, pt saudações”.

    Curtir

  17. Não querendo bater na mesma tecla, como cidadão, gostaria de saber o que aconteceu da apuração da noticia veiculada na mídia escrita(principalmente) televisada, irradiada e outras, sobre aquela lista de várias autoridades policiais envolvidas em escândalos de corrupção. Coisa séria, mancharam o nome da instituição, ou então, o jornal deve ser processado e bem punido. Sabe porque? eu fui “mandado embora da policia por coisas bem insignificantes extravio de arma com o famigerado “procedimento de natureza grave”. Me abismo em saber que entre esses “indigitados” existe aquele que de certa forma contribuiu pela minha demissão e continua exercendo suas funções de delegado “coronelista”.

    Curtir

Os comentários estão desativados.