PARA A PM TUDO – PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 28, DE 2013: PMs aposentados poderão retornar ao serviço ativo 57

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 28, DE 2013

Dispõe sobre a designação de policiais militares da reserva e reformados para o serviço ativo, altera o quadro do efetivo de Subtenentes e Sargentos, acelera a promoção à graduação de Cabo PM os Soldados PM de 1ª Classe após 10 (dez) anos de efetivo serviço e dá outras providências.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º – A designação de policiais militares da reserva e reformados para o serviço ativo da Polícia Militar será realizada por ato do Governador do Estado, conforme o disposto neste Projeto de Lei complementar, visando a atender ao interesse público no combate à violência e às necessidades especiais da Instituição.

§ 1º – A designação possui caráter temporário, aceitação voluntária e terá o prazo de 24 (vinte e quatro) meses, prorrogável por igual período.

                                   § 2º – Findo o período de designação, de 24 (vinte e quatro meses) o militar é promovido automaticamente, independente de vagas, podendo, caso preencha os requisitos necessários, prorrogar por igual período, onde já na nova graduação ou posto, desempenhar a nova função, retornando aos quadros da reserva remunerada, com direito a novo Posto Imediato.

§ 3º – Somente será designado para recompor o efetivo, o policial da reserva remunerada pertencente ao Quadro da Polícia Militar (QPM), quando do serviço ativo, no posto máximo de Capitão PM, caso em que, não poderá ser prorrogado.

Artigo 2º – A designação dos Oficiais e Praças para o serviço ativo observará o preenchimento exclusivamente de segurança de perímetro de instalações de serviços públicos; guarda e administração de organização militar estadual; segurança pessoal de autoridades, conforme previsto na lei complementar de fixação do efetivo da Polícia Militar, sendo preferencialmente no local mais próximo de sua residência ou na última unidade em que se deu sua passagem para a inatividade.

Artigo 3º – Para ser designado para o serviço ativo, o militar da reserva ou reformado deverá satisfazer aos seguintes requisitos:

I — ter idade máxima de 52 (cinquenta e dois) anos para Cabos e Soldados PM, 56 (cinquenta e seis anos) para Sub Tenentes e Sargentos e 62 (sessenta e dois anos) para os oficiais até o posto máximo de Capitão PM;

II – ter sido transferido para a reserva ou reformado com, no mínimo, bom comportamento, não ter sido processado, por crime doloso previsto em lei que comine pena máxima de reclusão superior a dois anos, desconsideradas as situações de aumento ou diminuição de pena;

III – possuir capacidade técnica, física e mental para o exercício da atividade;

IV – não ter sido transferido para a reserva remunerada, estando na condição de dispensado em definitivo das atividades físicas e policiais-militares.

§1º A capacidade técnica, prevista no inciso III do caput será comprovada através de estágio na própria Organização Policial Militar, na qual o Policial estará designado, bem como pelas funções e encargos por ele exercidos, quando no serviço e no desempenho das atividades designadas pela Polícia Militar.

                                   §2º O militar da reserva remunerada, para permanecer designado no serviço ativo, deverá continuar satisfazendo os requisitos de que trata este artigo.

Artigo 4º- O militar designado terá as mesmas obrigações do militar da ativa, de igual situação hierárquica, estando sujeito às mesmas cominações legais.

 

Artigo 5º – São direitos do militar designado, nos termos da legislação vigente:

I — a contagem do novo tempo de serviço será somada ao tempo de efetivo serviço, quando da passagem para a inatividade, para efeito de férias, Licença Prêmio, adicional quinquenal, adicionais de horas/aula, entre outras, como se efetivo fosse;

§ 1º O período de designação, compreendido em vinte e quatro meses, é considerado período aquisitivo, para fins das férias anuais do designado.

§ 2º – As férias anuais do designado para o serviço ativo não podem ser cassadas, e serão concedidas no período da reconvocação, se houver, no caso de dispensa ou não de renovação da designação.

Artigo 6º – O designado será dispensado, a qualquer tempo, quando:

                       I — solicitar a sua dispensa;

II — deixar de preencher os requisitos previstos no art. 3º desta Resolução;

III — obter licença médica por um período superior a 30 (trinta) dias, contínuos, no período de 01 (um) ano, salvo se decorrente de acidente decorrente de serviço ou no trajeto.

Parágrafo único. Se o militar designado permanecer licenciado por acidente decorrente de serviço até o fim do período da designação não poderá ser reconduzido, estando nessa situação.

Artigo 7º – O designado deverá utilizar o uniforme adequado para a atividade, nos termos da norma vigente na Instituição.

Artigo 8º – Será tornado sem efeito o requerimento do militar sem preencher os requisitos nescessários ou fora do tempo hábil, do prazo determinado no ato respectivo.

Artigo 9º – Os militares da reserva remunerada que se encontram designados para o serviço ativo na data da entrada em vigor desta Lei Complementar poderão ser mantidos na função, se atendidas às condições estabelecidas para seu posto ou graduação.

           Artigo 10 – No mesmo ato, para que não seja prejudicado o efetivo existente que será deslocado para a atividade fim, altera o efetivo do quadro dos Sub Tenentes e Sargentos, passando o efetivo a 1.200 (Um mil e duzentos) Sub Tenentes e 4.500 (Quatro mil e quinhentos) Terceiros Sargentos, sucedendo nas promoções os Segundos e Primeiros Sargentos de acordo com o almanaque.

           Artigo 11 – Concomitantemente com as alterações do quadro de Sub Tenentes e Sargentos, será reduzido para o período de 10 (dez) anos, a promoção dos Soldados de 1ª Classe à graduação de Cabo PM, dos policiais militares ingressos a partir da promulgação desta lei, os policiais militares ingressos anteriormente, deverão ser promovidos neste período, até que os ingressos completem o tempo de promoção.

Artigo 12 – O efetivo do quadro de Sub Tenentes e Sargentos e dos Oficiais incorporados ao efetivo da Policia Militar, não concorrerão com as vagas destinadas aos policiais da ativa, passando a ter precedência e superioridade hierárquica o policial da ativa em igualdade de posto ou graduação, sob o policial incorporado ao efetivo.

Artigo 13 – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICATIVA

 

Este Projeto de Lei Complementar tem por objetivo permitir o retorno voluntário à ativa, dos policiais militares da reserva e dos reformados, deslocando o efetivo administrativo para a atividade Operacional. A intenção da medida é auxiliar o quadro efetivo da Polícia Militar, proporcionando um aumento do efetivo policial, para as festividades da Copa do mundo em 2014, aproveitando o grande potencial e experiência que esses policiais possuem para contribuir sobremaneira no combate à crescente escalada da violência em nosso Estado.

O retorno desses profissionais será imprescindível para que prestem serviços administrativo, liberando, em muitos casos, os militares da ativa para se dedicarem ao policiamento ostensivo nas ruas.

Além disso, esta medida não terá custos para os cofres do Estado, tendo em vista que estes policiais já conhecem o tramite administrativo na Polícia Militar, liberando o efetivo mais jovem ao combate à marginalidade nas ruas, ou ainda auxiliando na realização de serviços internos.

O objetivo é substituir os policiais da ativa que estão designados em todos os tipos de serviço administrativo, por policiais da reserva ou reformados, que apresentem condições médicas e ficha funcional apta para a nova função. Será uma contribuição para a promoção do Policial reformado ou na reserva, que se aposenta com menos de 50 (cinquenta) anos e que se vê obrigado a passar para reforma/reserva por não ter nenhuma perspectiva de promoção na carreira, durante o serviço ativo.

As atividades que também poderão ser desempenhadas estão ligadas a ações de menor desgaste físico como defesa civil e segurança de perímetro de instalações de serviços públicos; guarda de organização militar estadual; segurança pessoal de autoridades; e procedimentos administrativos.

Diante do exposto, apelo ao Senhor Governador do Estado Doutor GERALDO ALCKMIN para que envide todos os esforços para a sanção desta propositura, por se tratar de medida de relevante interesse público, sem qualquer ônus para o Estado, sendo uma das alternativas viáveis para combater a violência no Estado de São Paulo.

Sala das Sessões, em 22/8/2013

a) Carlão Pignatari – PSDB

 http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1151984

Um Comentário

  1. A quem possa interessar somente o governador, e ele somente, pode propor qualquer tipo de alteração, seja ela qual for, em relação à carreira do funcionalismo fora disto é jogar para a plateia.
    Por mais “boas” intenções, se é que há isto neste projeto, este está morto no nascedouro por vício de origem.
    Deixem o de-PUTA-do achando que é alguma coisa na ordem do dia.

    Curtir

  2. sera que tem alguém tão otário que vai trabalhar de graça, só para obter um posto a m ais, ele vai comandar quem apos isso só se for para comandar as panelas e roupas sujas na maquina, vai cagar seu zé mané (deputado da porra, ta tirando grandão mesmo)

    Curtir

  3. Caro Orestes você está correto, mas há que observar que obrigatoriamente é necessário a sanção do governador.

    Orestes disse:
    27/08/2013 ÀS 19:09
    Tired …….
    Acho que não, vide Emenda Constitucional nº 21, de 14/2/2006.

    Curtir

  4. não vai passar, porque já tem parecer contrário. Vide PLC 38/2012. Fala mais ou menos a mesma coisa.

    Curtir

  5. FODA – SE EU QUERO A VALORIZAÇÃO DO MEU N.U, E DEPOIS DE APOSENTADO QUERO MAIS É SOMBRA E ÁGUA FRESCA, OS JOVENS PRECISAM TER SUAS OPORTUNIDADES, O TEMPO PASSA MUITO RÁPIDO.

    Curtir

  6. para quem interessa que essa lei passa, lê ela na íntegra, os PMs aposentados vão saírem de suas casas, para irem trabalharem, sem ganhar nenhum centavo, apenas apos 24 meses, uma promoção, e para aqueles que puderem continuarem (estar dentro dos quesitos), trabalhar mais 24 meses gratuitamente, e no final ganhar mais uma promoção apenas, ou seja, para os aposentados trabalharem mais 04 anos, ou 48 meses de graça(sem receber nada, nadica de nada) em troca de duas (02) promoções, isto ao meu ver é uma brincadeira de muito mal gosto, que este deputado soca estas merdas de promoções no seus cu, cambada de filho da putas, achando que os nobres policiais que tanto sofreram para se aposentar, amar tanto o serviço que possa ate trabalhar de graça, que vão todos pro meio do inferno, bando de merdas, porque que estes deputados não faz projeto de leis, tornando os serviços de políticos sem vencimentos. bando de trouxas.

    Curtir

  7. Independente de qualquer coisa os cara volta para o serviço ativo e voltará a responder civil, criminal e administrativamente.

    Imaginem a seguinte situação o PM está trabalhando e fica de saco cheio e vem um aspirante falando m…. pro antigão, tipo bumbo no pé direito, barba, fivela e sapato engraxado e o aposentado, que pensa – “caralho eu poderia estar na minha casa dando um trato na veinha, e vêm esta babaca me encher o saco.

    E o antigão cheio de si fala:

    Aspira do caralho vá comer tomate cru, na PQP………dai para o Romão Gomes e o cabal é um pulo.

    Deste fato decorre transloucado do antigão para um belo PA, pelo crime de insubordinação com a possibilidade de dar Rua, como demitir que já era aposentado¿

    Fora outras questões ligadas a seguro de vida e mais um montão de interrogações, para mim este é mais uma caso de legislação lusitana.

    Curtir

  8. Interessante:
    “§ 2º – Findo o período de designação, de 24 (vinte e quatro meses) o militar é promovido automaticamente, independente de vagas, podendo, caso preencha os requisitos necessários, prorrogar por igual período, onde já na nova graduação ou posto, desempenhar a nova função, retornando aos quadros da reserva remunerada, com direito a novo Posto Imediato.”
    .
    Logo, o cara que aposentou 1º Sgt, volta e, após 2 anos, aposenta de novo, como Sub Ten, aí ele volta e fica mais 2 anos, aí aposenta de vez, como 2º Ten… O cara em 4 anos vai ter um aumento dos proventos de quase 1000 reais… kkk
    .
    Tem um limite máx de idade pra isso…

    “Artigo 3º – Para ser designado para o serviço ativo, o militar da reserva ou reformado deverá satisfazer aos seguintes requisitos:

    I — ter idade máxima de 52 (cinquenta e dois) anos para Cabos e Soldados PM, 56 (cinquenta e seis anos) para Sub Tenentes e Sargentos e 62 (sessenta e dois anos) para os oficiais até o posto máximo de Capitão PM;”
    .
    Um oficial de carreira nunca aposenta antes de capitão, logo, esta lei é pra beneficiar praça mesmo…
    .
    Realmente a PM é predileta pelo governo…
    .
    E tem uns cogitando aceitar 700 de aumento em 2 vezes e desistir da greve…

    Curtir

  9. EM MEDIA, CADA PROMOÇÃO VALE APROXIMADAMENTE REZENTOS REAIS NOS SEUS VENCIMENTOS, ENTÃO VEJAMOS: O PM TRABALHARA 24 MESES DE GRAÇA PARA GANHAR UMA PROMOÇÃO, ISTO SIGNIFICA QUE APOS 24 MESES ELE TERÁ TREZENTOS REAIS ACRESCENTADOS NO SEU VENCIMENTO, AGORA VAMOS SOMAR OS 24 MESES QUE ELE TRABALHOU DE GRAÇA, E CONVERTER ESSES MESES EM SALÁRIOS DE 4000,00 (QUATRO MIL REAIS) QUE SERIA O VALOR APROXIMADO QUE ELE DEVERIA RECEBER POR MÊS 4000,00 X 24 = 96000,00 (NOVENTA E SEIS MIL REAIS), DIVIDIDO ESSES POR 300,00 (TREZENTOS REAIS) QUE É O VALOR DA PROMOÇÃO, DARIA 320 MESES,OU 26 ANOS (VINTE E SEIS ANOS) ISTO APENAS PARA EMPATAR COM OS 24 MESES DE SERVIÇO TRABALHADO DE FORMA GRATUITA, SERA QUE VALERIA APENA TRABALHAR EM TROCA DE PROMOÇÃO, SEM GANHAR NADA, O QUE INTERESSA PRINCIPALMENTE QUANDO VC APOSENTA, É O SALÁRIO, O RESTO É BALELA, PROMOÇÃO DE VERDADE É NAS CASA BAHIA, MAGAZINE LUIZA, RICARDO ELETRO, ESTA PALHAÇADA SÓ VAI INTERESSAR PARA OS SUB-TENENTES, E PARA OS OFICIAIS, QUE AI A DIFERENÇA É BEM CONSIDERADA, POIS A PROMOÇÃO DE UM SUB-TENENTE PARA UM SEGUNDO TENENTE VAI DAR APROXIMADAMENTE 2000,00 (DOIS MIL REAIS, E UNS 1000,00 (HUM MIL REAIS) DE SEGUNDO PARA PRIMEIRO TENENTE, E SUCESSIVAMENTE DE PRIMEIRO TENENTE PARA CAPITÃO E MAJOR. É ISSO MESMO MEU CARO VALDIR, O SABE TUDO DO NINHO DOS OFICIAIS SP.

    Curtir

  10. MAS MEU CARO Escribão, MAS PARA ISTO ELE TRABALHOU POR QUATRO (04) ANOS DE FORMA GRATUITA OK, OU ESTOU ENGANADO, ESSE SERVIÇO É VOLUNTÁRIO, COMO DESCREVEU O DE PUTA SEM ÔNUS PARA O ESTADO.

    Curtir

  11. Muito me admira os policiais civis aqui, acredito eu que a maioria bacharel em direito, acreditar nisso, isto é apenas um projeto, e não foi de autoria do Governador e sim do Dep Carlão Pignatari, francamente em amigos.

    Curtir

  12. O cara tá apelando, pegar os mikes de volta é fogo hein???? Duvido que consiga, conheço muitos mikes e estes não veem a hora de se aposentarem e, quem aposentou duvido que volte. Pelo que conheço, o PM quando pode aposentar ele cai fora e não fica um dia a mais naquilo, de tão bom que é………rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs e, os que eu conheço que reformaram não voltam nem se houver um $$$ a mais no salário!!!!! Fui!!!

    Curtir

  13. BIZÚ FORTÍSSIMO!

    A DESVINCULAÇÃO COM A MEGANHA FINALMENTE SAIU!

    FICARÁ DA SEGUINTE FORMA;

    ************CARREIRA – CLASSE – SALÁRIO BASE ATUAL

    RECEBERÃO ABONO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO DE R$1.000,00 (2013) + R$1.000,00 (2014) + 11%(2013) + 15%(2014)

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE 1.476,67
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE 1.580,54
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE 1.695,30
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASS ESP 1.822,12

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE 1.476,67
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE 1.580,54
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE 1.695,30
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASS ESP 1.822,12

    ************CARREIRA – CLASSE – SALÁRIO BASE ATUAL

    CARREIRAS QUE SERÃO ENGLOBADAS NO PROJETO QUE SERÁ ENVIADO PARA A ALESP DE REESTRUTURAÇÃO PARA ‘AGENTE DE POLÍCIA’ COM SALÁRIO NIVELADO AO AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL

    RECEBERÃO 11% EM 2013 + 15% EM 2014

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 3ª CLASSE 1.521,68
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 2ª CLASSE 1.630,27
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 1ª CLASSE 1.750,26
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE CLASS ESP 1.882,85

    FOTÓGRAFO TECNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE 1.521,68
    FOTÓGRAFO TECNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE 1.630,27
    FOTÓGRAFO TECNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE 1.750,26
    FOTÓGRAFO TECNICO-PERICIAL DE CLASS ESP 1.882,85

    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 3ª CLASSE 1.521,68
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 2ª CLASSE 1.630,27
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 1ª CLASSE 1.750,26
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE CLASS ESP 1.882,85

    DESENHISTA TECNICO-PERICIAL 3ª DE CLASSE 1.521,68
    DESENHISTA TECNICO-PERICIAL 2ª DE CLASSE 1.630,27
    DESENHISTA TECNICO-PERICIAL 1ª DE CLASSE 1.750,26
    DESENHISTA TECNICO-PERICIAL DE CLASS ESP 1.882,85

    ATENDENTE NECROTÉRIO POLICIAL DE 3ª CLASSE 1.231,53
    ATENDENTE NECROTÉRIO POLICIAL DE 2ª CLASSE 1.312,27
    ATENDENTE NECROTÉRIO POLICIAL DE 1ª CLASSE 1.401,49
    ATENDENTE NECROTÉRIO POLICIAL DE CLASS ESP 1.500,09

    AUXILIAR PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE 1.231,53
    AUXILIAR PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE 1.312,27
    AUXILIAR PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE 1.401,49
    AUXILIAR PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASS ESP 1.500,09

    CARCEREIRO DE 3ª CLASSE 1.231,53
    CARCEREIRO DE 2ª CLASSE 1.312,27
    CARCEREIRO DE 1ª CLASSE 1.401,49
    CARCEREIRO DE CLASS ESP 1.500,09

    AGENTE POLICIAL DE 3ª CLASSE 1.231,53
    AGENTE POLICIAL DE 2ª CLASSE 1.312,27
    AGENTE POLICIAL DE 1ª CLASSE 1.401,49
    AGENTE POLICIAL DE CLASS ESP 1.500,09

    ************CARREIRA – CLASSE – SALÁRIO BASE ATUAL

    CARREIRA QUE SERÁ AGLUTINADA AO QUADRO DE PERITO EM DECORRÊNCIA DE LEI FEDERAL:

    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE 1.521,68
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE 1.630,27
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE 1.750,26
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASS ESP 1.882,85

    PESSOAL SE FOR MESMO ISSO É ARREGAÇAR AS MANGAS E TRABALHAR PARA ENCHER CADEIA DE VAGABUNDO!

    Curtir

  14. Pingback: PARA A PM TUDO – PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 28, DE 2013: PMs aposentados poderão retornar ao serviço ativo | C O O LTURA

  15. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Diante destes fatos somente tenho a dizer o seguinte:

    “Policial Aposentado é “APOSENTADO” e pelo que se consta, fez muito por merecer e, como se já não soubéssemos que o inferno esta deveras cheio de promessas e de acordos não resolvidos ou sequer bem cobrados”.

    Este propósito de dizer que é tudo para e prol “Copa do Mundo”, diante deste contexto, digo o seguinte:

    “Policial Aposentado deve sim se preocupar somente em desfrutar com a sua família de suas benesses daqui para frente, pois se ainda tiveres discernimento, poderão ver que: viver novamente em vida de caserna é como e igualmente voltar a morar com a antiga esposa e tendo como mérito a presença da sogra e da amante”.

    Por quê?

    Ora! Meus queridos!

    Quem viveu trinta anos num sistema de disciplina ferrenha sabe do estou falando e, quero crer que neste momento não haja equivoco, pois seguramente se de fato acontecer, nunca poderás se esquecer de que não estarás mais na INATIVIDADE e, dependendo de algumas das prescrições, ainda assim quando do retorno à ATIVA, certamente poderá recair uma eventual demissão, seja à bem do serviço púbico ou não e, indubitavelmente alguns processos poderão ser reativados, sejam administrativos ou não e o que é o pior: Com muito prejuízo pecuniário.

    Os Aposentados têm que colocarem uma coisa na cabeça:

    “Se de fato ainda são possuidores de energia e estomago que sejam bem vindos, mas, se ainda tiveres esperança nesta terra, “não se iludam”, pois pelo visto já viveram muito e, muitos já foram testemunhas oculares de muitos dissabores e desarranjos”.

    Caronte.

    Curtir

  16. Em relação ao Projeto 28, a aprovação é pouco provável. Mesmo que o PLC seja aprovado pela CCJR, certamente será vetado pelo Governador, tendo em vista a competência constitucional de elaboração de projetos dessa natureza. Vejamos o artigo 24 da CE/89 (São Paulo): “A Constituição Estadual, em seu artigo 24, § 2º, item 4, declara ser de competência exclusiva do Governador do Estado a iniciativa das leis que disponham sobre “militares, seu regime jurídico, provimento de cargos, promoções, estabilidade, remuneração, reforma e transferência para a inatividade, bem como fixação ou alteração do efetivo da Polícia Militar”.

    Curtir

  17. O que ocorre meu jovem, é que a PM sempre foi mais organizada, a PM tá fazendo a segurança do Governador, a PM tá fazendo a segurança do Sec.Seg.Publica, já a PC está abandonada, repartida e desvalorizada, compram viatura novinha, compram viatura novinha mas não investem na qualidade de vida de seus integrantes, eles tiram leite de pedra literalmente.
    O atual Sec.Seg.Publica foi PC mas parece que não tá fazendo muita coisa pela PC também, os anteriores que eram PM reformado focavam tudo na PM, sempre foi assim!

    Curtir

  18. Nossa, por favor gente! onde tem “pra PM tudo” ??????!!!!! tudo o que?????? voltar a trabalhar é ter tudo????? puta merda, hein?!

    Curtir

  19. ex-PM, onde que o SSP foi PC ? informe-se…o Ferreira Pinto que foi PM… se liga

    Curtir

  20. A REALIDADE É QUE A MAIORIA DOS APOSENTADOS ATÉ A GRADUAÇÃO DE SUBTEN ESTÃO FAZENDO BICO E O PIOR QUE ESTÃO FAZENDO BICO DE SEGURANÇA. SE ESSE PROJETO PASSAR, VAI VALER A PENA SOMENTE PRA QUEM É 1º SGT OU SUBTEN, POIS VOLTA, NO CASO DO SUBTEN FICA DOIS ANOS É PROMOVIDO A 2º TEN, AUMENTO DE R$ 2.200,00 NO SALÁRIO, PRORROGA POR MAIS DOIS ANOS É PROMOVIDO A 1º TEN, MAIS UM AUMENTO DE R$ 2.300,00, TOTAL DE AUMENTO R$ 4.500,00 EM 4 ANOS, SEU SALÁRIO DE 4 MIL CONTANDO COM OS BENEFÍCIOS PASSARÁ A SER UNS 10 MIL, VALE A PENA SIM. SE NÃO VOLTAR VAI TRABALHAR O RESTO DA VIDA NO BICO DE SEGURANÇA PRA GANHAR UNS MIL REAIS, CORRENDO MAIS RISCOS, POIS FICA NAS PORTAS DOS COMÉRCIOS, ENQUANTO QUE SE ESTIVER DENTRO DO QUARTEL, ESTARÁ DE BOA, TOMANDO CAFEZINHO E CHAZINHO QUENTE E SE LIXANDO COM SERVIÇO ADMINISTRATIVO E AINDA VAI DIZER, NÃO APERTA NÃO SENÃO ABANDONO ESSA MERDA E VOU EMBORA. PENSEM BEM.

    Curtir

  21. POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO – TROPA PAULISTA – O MAIOR CABODE DE EMPREGOS QUE JA EXISTIU, UMA COISA É CERTA SE ISSO PASSA AI É QUE OS OFICIAIS VÃO NADAR MAIS AINDA DE BRAÇADA.

    Curtir

  22. Vc está aposentado e recebe X…volta a trabalhar e continua recebendo X…..kkkkkkkkk…me engana que eu gosto…

    O proponente desse Projeto um tal de Carlão Pignatari do PSDB está querendo fazer média com os policiais… e aparecer na mídia…talvez até criar uma polêmica entre nós…Talvez seja uma armação do próprio Governo, já que pertence ao mesmo partido…tirar o foco da nossa luta por um salário digno. Ele sabe que tal tipo de Projeto não é de competência dele.

    Nós temos que nos concentrar no Governador e em obter um reajuste justo. Não em “fogo de palha” que é esse Projeto. Dia 07 de Setembro tai pra isso…Vamos nos manifestar na Paulista…com cartazes e faixas…não significa que vamos apoiar a corja no Governo Federal…Mas é hora de um basta nesse descaso do Governo Paulista.

    Curtir

  23. Santana disse:
    28/08/2013 ÀS 10:42
    Em relação ao Projeto 28, a aprovação é pouco provável. Mesmo que o PLC seja aprovado pela CCJR, certamente será vetado pelo Governador, tendo em vista a competência constitucional de elaboração de projetos dessa natureza. Vejamos o artigo 24 da CE/89 (São Paulo): “A Constituição Estadual, em seu artigo 24, § 2º, item 4, declara ser de competência exclusiva do Governador do Estado a iniciativa das leis que disponham sobre “militares, seu regime jurídico, provimento de cargos, promoções, estabilidade, remuneração, reforma e transferência para a inatividade, bem como fixação ou alteração do efetivo da Polícia Militar”

    caro santana, eu não concordo em parte com vc, pois o de puta que apresentou este projeto é do mesmo partido do chuchu, e com a nova lei aprovada para todos os PMs do brasil aposentar com 25 anos, e isso já esta acontecendo, pois já tem inúmeros pedidos de aposentadorias caminhando reta final, pois no minimo uns 25% da tropa estão indo embora, e a copa esta chegando onde vão precisar de um número maior de PMs, e este projeto o PM volta a trabalhar de graça, e quem não quer. entendeu meu caro o porque que isso vai passar sem sombra de duvida, na PM de minas gerais já esta em pleno funcionamento um projeto bem parecido, porem os PMs que concorda em trabalharem, alem de continuarem concorrendo as promoções, eles ganham 40% a mais nos seus vencimentos, alem de um pró-labore ou um vala permanência, e alem de deixar de pagar a previdência. MAS TRABALHAR DE GRAÇA, PORQUE ESTE DEPUTA NÃO VAI DAR O CU PRO CAPETA.

    Curtir

  24. GOZADO SE VCS NÃO QUEREM QUE A PM TENHAM O MESMO AUMENTO DE VCS,VCS NEM DEVERIAM METER O BEDELHO NA ARCAICA POLICIA MILITAR,COMO FOI NA PEC 300 QUE OS POLICIAIS CIVIS FICARAM LOUCO E COM MEDO DE SER APROVADO,CUIDEM DA CARREIRA DE VCS COM OU SEM N.U,COM COISA QUE A DESVINCULAÇÃO DE AMBOS VAI SER MOTIVO DE PERDA DE SONO,É MUITO BLA…

    Curtir

  25. matinho, eu vou ate um pouco alem do que vc descreveu, como PM eu ficaria bem mais satisfeito que a pc nos deixaste mesmo, pois assim o governo poderia rever melhor quem realmente trabalha, e dar a estes um melhor salário como de merecimento, pois ele poderia nos dar o aumento que ele quisesse, sem ter que dar satisfação para ninguém, pois seria aumento para militares que não teria direito a greve, bão mesmo, seria um grande favor para os integrantes da PM, e quem sabe o major olímpio pudesse realmente preocupar exclusivamente com os PMs, e largassem esses mal agradecidos e traíras de lado.

    Curtir

  26. DEUS ME LIVRE E GUARDE.
    ESTA AMARRADO EM NOME DE JESUS.
    NEM QUE FOR OBRIGADO EU VOLTO.
    JA VI O QUE PRECISAVA E JÁ SEI O QUANTO OPERACIONAIS SOFREM NAS MÃOS DOS SANGUE AZUIS.
    NEM OBRIGADO, QUERO VER QUEM FAÇA EU VOLTAR.

    Curtir

  27. SOCORROOOOOOOOOOOO.. PARA A PM TUDOOOOOOOOOOOOO, PARA A CIVIL NADAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    Curtir

  28. Algumas considerações:

    1) Tired – Se você não gosta de militarismo, porque você não entrou na Polícia Civil? Não teria militarismo e poderia andar a paisana, não fazer barba, ter tatuagem e etc etc etc. Tá insatisfeito? A porta da rua é serventia da casa. Passa no P/1 e preencha a ficha! Será que você sabe fazer outra coisa? Quais são suas qualificações?

    2) Motorista do Conselho – Se sair a desvinculação, a PM entra em greve e aí, pela primeira vez, a população vai sentir o que é ficar sem polícia! Sem quem os defenda de verdade!

    3) Escrivão do Interior – Cabide de Emprego??? Na PMESP se cumpre horário! Não é Bangu! Aqui os policiais (a maioria) se importa com a população ingrata e é comprometida com a missão.

    4) Foda-se essa lei proposta pelo Deputado (Vício de Competência). Ninguém vai querer voltar, porque o policial militar termina os seus 30 anos de serviço só o bagaço.

    5) É tudo pra PMESP??? Quem é que entra já 3ª Classe??? Hoje um Delegado da PC entra “Capitão”, posto que o oficial somente atinge após 18 anos de serviço! Isto sim é injusto, ou estou errado? Qual concurso de carreira que vocês precisam prestar para serem promovidos? O investigado entra 3ª Classe e já sabe que sairá Classe Especial. O Soldado que não estuda e não presta concurso interno vai morrer no máximo Cabo, o que equivaleria a 4ª Classe, não mais existente na PC.

    6) Nível Universitário???? Sinceramente, a minha formação acadêmica, que vai muita além da Academia do Barro Branco, é infinitamente superior à maioria dos “Baichareis em Direito” pelas faculdades particulares de esquina que tem por aí. Formado no Largo do São Francisco vai ser juiz, promotor e etc e não Del Pol.

    7) Por fim, enquanto ficar esta putaria de PC vs PM nós estaremos FUDIDOS! Separados somos fracos, juntos somos fortes. Tem que unificar logo esta merda e pronto! Acabem com o militarismo e pronto. Vamos ser funcionário público mesmo. Eu sei que vou ser titular de DP e pronto.

    Abraço!

    Paula Vadão!

    Curtir

  29. PUTA VADÃO!!!!!! leia com atenção……….

    1) Tired – Se você não gosta de militarismo, porque você não entrou na Polícia Civil? Não teria militarismo e poderia andar a paisana, não fazer barba, ter tatuagem e etc etc etc. Tá insatisfeito? A porta da rua é serventia da casa. Passa no P/1 e preencha a ficha! Será que você sabe fazer outra coisa? Quais são suas qualificações?
    VOCE PAGA MEU SALÁRIO ????????????????????????????

    2) Motorista do Conselho – Se sair a desvinculação, a PM entra em greve e aí, pela primeira vez, a população vai sentir o que é ficar sem polícia! Sem quem os defenda de verdade!
    ATÉ QUE ENFIM NÃO VAMOS MAIS TER RESISTENCIAS, TRAFICOS FORJADOS, SPRAY E BALAS DE BORRACHA.

    3) Escrivão do Interior – Cabide de Emprego??? Na PMESP se cumpre horário! Não é Bangu! Aqui os policiais (a maioria) se importa com a população ingrata e é comprometida com a missão.
    QUEM CUMPRE HORÁRIO NA PM? OS OPERACIONAIS OU OS SANGUE AZUIS??????????????

    4) Foda-se essa lei proposta pelo Deputado (Vício de Competência). Ninguém vai querer voltar, porque o policial militar termina os seus 30 anos de serviço só o bagaço.
    CANSADO DE VER A PUTARIA ENTRE SANGUE SANGUE AZUIS, NUNCA VÃO PARA AS RUAS.

    5) É tudo pra PMESP??? Quem é que entra já 3ª Classe??? Hoje um Delegado da PC entra “Capitão”, posto que o oficial somente atinge após 18 anos de serviço! Isto sim é injusto, ou estou errado? Qual concurso de carreira que vocês precisam prestar para serem promovidos? O investigado entra 3ª Classe e já sabe que sairá Classe Especial. O Soldado que não estuda e não presta concurso interno vai morrer no máximo Cabo, o que equivaleria a 4ª Classe, não mais existente na PC.
    VOCE ESTUDOU O QUE? QUEM PAGOU? VOCE É FILHA DE QUAL CORONEL?

    6) Nível Universitário???? Sinceramente, a minha formação acadêmica, que vai muita além da Academia do Barro Branco, é infinitamente superior à maioria dos “Baichareis em Direito” pelas faculdades particulares de esquina que tem por aí. Formado no Largo do São Francisco vai ser juiz, promotor e etc e não Del Pol.
    VOCE É MUITO INTELECTUAL, TANTO QUE É OFICIAL DA PM. MAIS NADA. MANDA APENAS NOS PRAÇAS.

    7) Por fim, enquanto ficar esta putaria de PC vs PM nós estaremos FUDIDOS! Separados somos fracos, juntos somos fortes. Tem que unificar logo esta merda e pronto! Acabem com o militarismo e pronto. Vamos ser funcionário público mesmo. Eu sei que vou ser titular de DP e pronto.
    VOCE VAI SER FAXINEIRA, DIGITADORA OU INSTRUTORA NEM SEI DE QUE, SÓ SABE FAZER PRELEÇÃO PARA OS OPERACIONAIS, PRELEÇÕES QUE NÃO SERVEM PARA NADA. SOMENTE PARA ATRAPALHAR O SERVIÇO E QUANDO DA ZICA, TIRAR O SEU DA RETA.
    NEM BONITA DEVE SER, PORQUE SE FOSSE ESTARIA CASADA E NÃO PRECISARIA SER SANGUE AZUL DA PM,
    QUE MAL LHE PERGUNTE? TIRARAM SUA FOCINHEIRA JÁ OU NEM COLOCARAM?

    VAI PRA PQP – DEVE SER BEM FEIA.

    Curtir

  30. OFICIAL É SEGUNDO GRAU…NÃO DÊ ATENÇÃO PARA QUEM NÃO TEM CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO!!!

    Curtir

  31. Engodo do governador, afinal trabalhar dois anos de graça para conseguir uma promoção, que aos praças será de no máximo 300 reais?

    Curtir

  32. Concordamos, a Academia do Barro Branco da PM, é instituição oficial de ensino de formação de nível de 2.º Grau de Ensino. A única diferença é que seus alunos possuem todas as refeições diárias, dormitórios alojamentos, enxoval e uniformes, aulas de educação física, atendimento médico e odontológico, salários e garantias de servidores públicos e outros benefícios pagos pelos Contribuintes e Eleitores. Assim, conclui-se que todo e qualquer pai, desejaria que a formação de 2.º grau fosse também para seus filhos na construção de um País melhor. Outrossim, pergunta-se, qual carreira de funcionário público do Estado de São Paulo tem esses benefícios e tratamento?

    Curtir

  33. observatório disse:
    29/08/2013 ÀS 19:12
    Concordamos, a Academia do Barro Branco da PM, é instituição oficial de ensino de formação de nível de 2.º Grau de Ensino. A única diferença é que seus alunos possuem todas as refeições diárias, dormitórios alojamentos, enxoval e uniformes, aulas de educação física, atendimento médico e odontológico, salários e garantias de servidores públicos e outros benefícios pagos pelos Contribuintes e Eleitores. Assim, conclui-se que todo e qualquer pai, desejaria que a formação de 2.º grau fosse também para seus filhos na construção de um País melhor. Outrossim, pergunta-se, qual carreira de funcionário público do Estado de São Paulo tem esses benefícios e tratamento

    MEU CARO AI DE CIMA(OBSERVATÓRIO), FALASTE BESTEIRAS DAS GRANDES, POIS FAÇA VC MESMO A PESQUISA, SE OS ALUNOS QUE FREQUENTA O CURSO DA ACADEMIA DO BARRO BRANCO É DE NÍVEL MÉDIO COMO AFIRMOU, E APROVEITA E PESQUISA TAMBÉM SE O CURSO OU ESCOLA COMO QUEIRA PARA FORMAÇÃO DE SOLDADO, SARGENTO E DE OFICIAIS, SE SÃO RECONHECIDO PELO MEC, COMO SENDO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO, OU TERCEIRO GRAU COMO QUEIRA OU NÃO, TERÁS UMA GRANDE SURPRESA QUE NUNCA MAIS VAI POSTAR AQUI A RESPEITO, OU VAI MUDAR SEU NOME RAPIDINHO DE TANTA VERGONHA SE ÉS QUE TEM, MEU CARO, TEM UM DITADO MUITO ANTIGO QUE DIZ BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO, E QUEM FALA O QUE QUER, ESCUTA O QUE NÃO QUER, ABÇ.

    Curtir

  34. ANTI MILITARISMO disse:
    28/08/2013 ÀS 22:13

    Dá minha parte posso dizer que já fiz este cominho, que passei no P1 pedi a exoneração e passei para a PC, em um concurso que a média era de 80 (Oitenta) por vaga, e posso falar de cátedra, isto só para você ter uma ideia das minhas “qualificações”.

    Na minha delegacia há muitos ex-PM como eu o meu RE era 8………., mas jamais vi um ex PC na PM, por que será?

    Escrevo com conhecimento de causa, o militarismo é uma MERDA, é só para apimentar quantos países democráticos tem a sua polícia ostensiva militar, só os de 5º (quinto) mundo e as ditaduras.

    Entrei e sai da PM ouvindo falar da “unificação” este papo furado tem mais de 40 anos, e nunca sairá visto que todo governador, seja ele da extra esquerda a extra direita tem tesão para ser tirano, e nada melhor que manter um exército, entenda-se PM, para sentar o sarrafo no povão, vide as manifestações recentes.

    Se você espera que o militarismo das PMs irá um dia acabar espere sentado, ou melhor no seu caso a vontade em forma

    Curtir

  35. KARAKA RE 8………….. SE AINDA ESTIVESSE NA PM SERIA NO MÍNIMO CAPITÃO E REFORMADO HÁ ANOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    NETO

    POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO

    CAP PM

    17.837,44

    17.837,44

    E ESTE ESTA FRAQUINHO

    BOA SORTE!

    Curtir

  36. O Fim da Polícia disse:
    29/08/2013 ÀS 22:40

    Esqueci de informar eu entrei praça e sai praça da PM, e fazendo um paralelo é mais fácil um camelo passar por um buraco da agulha do que um praça atingir o oficialato na PM.
    Dai você poderia dizer que é só passar para a Academia do Barro Branco, bem como também eu poderia um monte de mas fazer o que! São coisas da vida……

    Curtir

  37. Já sei TIRED, você deve ser 88 ou 89 milhão! Aquelas turmas gigantescas que o Governo selecionou para o Projeto do Radio Patrulhamento Padrão…. ahhh….. agora entendi…..

    Saiu e foi pra Polícia Civil? 80 por vaga? NOOOOSSSSSAAA!!!! Neste ano, Medicina pela FUVEST foram 56,43 candidatos/vaga. Engenharia no ITA também (+/- 50) .. rsrrrsrssrsrs. Será que foi mais fácil que o seu concurso de Policial Civil?

    A Polícia Alemã é militar? Não, mas você viu o que aconteceu na reunião do G8? Controle de distúrbio civil. Munição química e cassetete.

    A Polícia Inglesa é militar? Não, mas você viu o que aconteceu na manifestação dos protestantes no bairro católico? Munição química, cassetete e jato d’água.

    A Polícia Grega é militar? Não, mas você viu o que aconteceu nas últimas manifestações?

    A Polícia Espanhola é militar? Não, mas você viu o que aconteceu no País Basco?

    Todas as polícias no mundo possuem em seu efetivo uma parcela com “estética” militar. A única diferença é que estamos sob a égide de um Regulamento Disciplinar e um Código Penal Militar. Estas ferramentas são muito úteis para mantermos a hierarquia e disciplina, fundamentais ao exercício da atividade de polícia, seja ela qual for. Ande na linha e nada vai lhe acontecer!

    Agora, vá se informar! Que profissional de polícia é o senhor que não conhece as polícias dos países tido como de primeiro mundo?

    Os Carabineros do Chile são militares. Vossa Senhoria já visitou o Chile? Sabe qual é a taxa de homicídios por 100 mil habitantes no Chile? 3,7 !!! Isto mesmo 3,7 !!! Sabe qual é a taxa do Brasil 22,7 por 100 mil!!!!! Sabe qual é a de SP? 9,3 Sabe qual é a taxa “recomendada” pela ONU? Pesquise no Google. Vossa Senhoria acha que é devido aos excelentes índices de esclarecimento de crimes da nossa repressão mediata, missão constitucional da PC?

    Para vosso conhecimento, em média 1/4 das turmas de oficiais formados pela Academia do Barro Branco ingressaram na PMESP como praças. Agora você sabe me dizer quantos Delegados por turma foram Agentes, Investigadores, Escribas ou etc?

    Então não me venha com tergiversações verbais! Menos papo e mais conhecimento.

    Texto bem redigido para um estudante oriundo do ensino médio, não? rsrsrsrs

    “Saio da Vida (deste blog), para entrar para a história”

    FUI!

    Pode se morder aí que aqui não volto mais!

    PV

    Curtir

  38. Nooossa ! A pilombeta tá parecendo o Félix da novela: “Pode se morder aí que não volto, não volto e não volto” !!!

    Parece que a estrelinha é ela própria e não aquela latinha que colocaram em cima da ombreira.

    Tucanaram o Barro Branco: ” Todas as policias do mundo possuem em seu efetivo UMA PARCELA com “estética militar”.

    O jumentinho graduado omitiu que aqui, não existe apenas UMA PARCELA, mas sim TODO O EFETIVO DA TROPA militarizado e com legislação própria, tribunais de exceção e cuja “estética” é resquício da ditadura militar sanguinária e opressora.

    Tanto é verdade que o lambe saco de ditadores cita a polícia CHILENA, criada pelo seu ídolo Augusto Pinochet, como exemplo.

    E vibra, tal qual o Félix quando sente o toque do seu bofe, quando fala no uso de munição química e cassetete…ui.

    Sabe porque a taxa de homicídios em SP é de 9,3 para cada 100 mil ? Pesquise as RESISTÊNCIAS SEGUIDAS DE MORTE, figura jurídica inexistente, que depois de milhares de assassinatos maquiados, perpetrados pela SS paulistana, está sendo extinta, muito a contragosto, pelos políticos “honestos” que sempre tiveram interesse em acobertar essas ações covardes.

    Félix do Barrinho Cor de Rosa, deve ser por causa dessa vocação genética para a MENTIRA, que nem os teus próprios filhos gostam de vocês, haja visto o Marcelinho Pesseghini.

    Curtir

  39. É senhor “oficial” com muito orgulho entrei anos antes daquela “maravilha” idealizada por um ex-oficial, o Fleury que tanto fez a alegria dos oficias da PM, eu viu oficial PM com o símbolo da campanha deste na farda usando como breve de curso, o cata-vento, você também agiu assim.

    Também é fato que tive aulas ministradas pelos seus pares, e quem sabe até por você, já que para dar aula para aluno soldado não há que tem muita qualificação basta ser oficial PM, não é mesmo.

    Oficiais estes que não necessitam de apresentação, são os melhores dos melhores forjados na melhores estribarias inglesas, para citar o militarismo do polícia inglesa.rsrsrsrs.

    E a referência que você Faz de que ¼ dos alunos da academia de hipismo do Barro Branco vieram das fileiras, você deve se referir a “cota” que os oficias mais antigos tem nesta instituição para colocar os seus filhos.

    E para mostrar o quanto o senhor “entende” de militarismo e da história da PM você bem sabe que houve uma época na PM que o soldado PM estava ganhando mais que um aluno da academia, justamente no idos dos anos 80, e os “éticos” dos oficias o que fizeram, mandavam os seus filhinhos para os cursos de formação de soldado em que o salário era um pouco melhor e depois estes como que por encanto eram imediatamente aprovados para a Hípica do Barro Branco, mera
    coincidência!

    Hoje não saberia te dizer se as coisas ainda são deste modo naqueles anos 80 eram assim que se forjavam a reserva moral do Estado de São Paulo.

    Responda-me uma perguntinha oficial PM quantos destes países que você citou têm bombeiro militar¿

    E você oficial PM que cita o Radio Patrulhamento Padrão, com deboche, o que você tem a dizer a respeito do sistema trunking que tanto fez($) a felicidade dos seus pares, a quantas andas este sistema comprado a peso de ouro naquela época, depois dos altos estudos que oficias PM, e só estes puderam deliberar como está você poderia responder.

    Quantos dos seus pares estão muitíssimo bem por conta daquelas licitações, você não pode responder que por conta da “estética” militar onde um inferior não pode apontar os erros dos superiores, não poderá dizer nada, penso que na Alemanha deve ser assim!

    E já que você mesmo diz que não voltará, penso que é um favor, mas antes de ir NÃO SE ESQUEÇA QUE BUMBO NO PÉ DIREITO, e pra você “Ordinário” marcha…

    Curtir

  40. conversa salutar esta hem,nem precisa dividir para governar,já ta bem dividido,e os vagubundo la de cima deita e rola,e rola em cima do povo

    Curtir

  41. muitos policiais militares irão se aposentar, o governo, diante de eventos como copa do mundo e eleições 2014, está apavorado e perdido na área de seg. pública, por isto creio que proj. vai ser sancionado. Pelo que entendi serão remunerados, afinal ninguem trabalha de graça. Porem tem que se ter cuidado, devido a possivel defasagem salarial ainda maior.

    Curtir

  42. QUE VOLTEM MESMO E QUE CUMPRAM SUAS OBRIGAÇÕES QUE É O POLICIAMENTO OSTENSÍVEL E PREVENTIVO.

    DEPUTADO CARLÃO PIGNATARI

    Votuporanga
    Região Noroeste do Estado
    PSDB

    ORGULHA-SE DO VOSSO PROJETO QUE MUITO CONTRIBUI COM O PROGRESSO DO ESTADO.
    VAI PROCURAR DE SÉRIO PARA SE FAZER MEU !!!

    Curtir

  43. Gostaria muito que fosse aprovado este projeto, mas pelo que entendo não o será, porque só o Governador pode legislar quando se trata de funcionário público.

    Curtir

  44. Art.37 da Constituição Federal:

    XIII – é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público.

    Curtir

  45. Quanto o governador vai pagar aos policiais que retornarem à ativa? Pois trabalhar sem receber uma remuneração não compensa. É bem melhor continuar fazendo seu bico.

    Curtir

  46. Caros amigos no projeto não fala nada de trabalhar de graça por estes 4 anos, vcs estão tirando conclusão precipitada, gostaria que vcs me mostrassem onde esta escrito isso.

    Curtir

  47. Uma coisa é certa, ganhando mal ou não, possuindo bacharelado ou não, de dia ou de noite estarei protegendo a família alheia inclusive de policiais civis, muitas das vezes deixando minha família só “para proteger a sua!” não sou reconhecido, mas sou necessário! por isso exijo respeito!

    Curtir

  48. Não entendi muito bem este projeto na questão do pagamento aos Policiais inativos que forem reintegrados…. Se for ficar dois anos trabalhando DE GRAÇA, para os praças, realmente não compensa…. Mas para quem se aposentou como Oficial, após dois anos de trabalho (é só imaginar que está fazendo um curso intensivo de dois anos, de graça. rsrsrs), no mínimo terá um aumento real (para o resto da vida) de mais de dois mil reais, no caso do 1° Ten da reserva que voltar. Acho que compensa sim, para OFICIAIS… Fui praça minha vida toda, durante 29 anos e seis meses…. Qdo fiu promovido a Sub, me aposentei e tive aumento real de mais de mil Reais no salário, visto que fui promovido à Oficial…. Se voltar, passarei, após dois anos, a ganhar mais dois mil reais,além do que já ganho como 2° Ten da reserva…. Acho que compensa, mas discordo os que dizem que isto está sendo feito para privilegiar somente os Oficiais, pois não me sinto um Oficial…. Nunca fiz o Barro Branco, sempre trabalhei nas ruas, ralando, como todo “peão” da PM e agora, apo´s os 50 anos de idade, posso comer um pouquinho de filé mignon, após roer osso por trinta anos….. Porquê não????? Prá quem ficou 30 anos, dois anos eu tiro de letra… Se for aprovado, é coisa prá se pensar….. Fico triste que que para os praças isto não vai compensar muito, mas, como disseram muito acima…. A PM é e sempre será propriedade dos Oficiais…. Uma pena….

    Curtir

  49. Sou Policial Civil, porém, venho expor a minha admiração pelos nossos irmãos de farda. Ser militar e ser Policial 24h e pagam um preço muito alto, quando fazem o certo não fez mais que a obrigação, quando erram são crucificados e estão sempre na frente do combate, por este motivo erram muito mais e estão sempre em evidência. Os 130 de 31.

    Curtir

Os comentários estão desativados.