Excelentíssimos Delegados de Polícia, especialmente Dra. Marilda e Dr. Melão:
Gostaria que apenas ouvissem algumas considerações.
Quantos de vocês são egressos das fileiras das carreiras de ESCRIVÃO e INVESTIGADOR?
Quantas amizades e matrimônios essas 03 carreiras juntas realizaram, formando através do ambiente profissional famílias e construindo lares e gerando filhos?
Quantas vezes o Escrivão segurou o cartório nas costas para que o Delegado fosse à Acadepol dar aula ou então ir até a DGP em busca de um local de trabalho melhor?
Quantas vezes vocês puderam contar com o Tira no meio da madrugada sempre à disposição da Autoridade de Plantão e muitas das vezes segurou o rojão no colo para preservar a equipe?
Não vejam apenas o lado de vocês aceitando essas 30 moedas de pratas que vos oferecem, para virarem as costas para aqueles que estão todos os dias ao seu lado enfrentando o frio e a fome nos plantões da vida e indo pra cima ombro a ombro quando a adversidade surge.
Sabemos que as demais carreiras anseiam por melhoras também por quê não aproveitar o momento e tocar a reestruturação para dar uma expectativa profissional melhor à todas elas?
Trabalhem pelo salário base inicial de Escrivão e Investigador no mesmo patamar do Agente de Trânsito N.U do Detran de 4.500,00(base e retp) + insalubridade + quinquênios é o justo!
Trabalhem para que todas as demais carreiras sejam aglutinadas na Carreira de Agente Policial com exigência de 2º Grau que posteriormente o sindicato dessas carreiras brigará pelo N.U também isso é certeza.
DELEGADOS NÃO ESQUEÇAM DOS FUNCIONÁRIOS DA POLÍCIA CIVIL.