Publicado em 20/08/2013
Na noite de 20 de agosto de 2013, Delegados de Polícia do Estado de São Paulo decidiram durante a Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) pelo início de estado de greve.
Na noite da última terça-feira (20), Delegados de Polícia do Estado de São Paulo decidiram durante a Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) e apoiada pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) pelo estado de greve.
A decisão, aprovada por unanimidade pela categoria, deve-se à omissão do Governo do Estado em relação às reivindicações de ambas entidades representativas por melhores condições de trabalho e ao descaso que vem gerando gradualmente o colapso da Polícia Civil que segue impedida de prestar um atendimento digno e de qualidade ao cidadão.
Até que enfim, até que enfim…..greve já!!
CurtirCurtir
Os “cabeça pensante da Polícia Civil’ levaram ela para o buraco em que se encontra.
CurtirCurtir
Demorô!!!
CurtirCurtir
Vamos que vamos ! A. GREVE. !
Policia civil. Entrara em greve.
CurtirCurtir
“MARKETING”…temos que aprender a faze-lo!!!! Olhem o exemplo da PF, quando estão em greve o povo já sabe: FILAS EM AEROPORTOS….FILAS PARA RETIRAREM PASSAPORTE….TRANSTORNOS A POPULAÇÃO…CAOS!!!! Temos que fazer a população se lembrar porque precisam de nós!!!! Vamos deixar pegar fogo um pouco no atendimento nas Delegacias……canseira no povo….canseira na PM!!!! E os demais sindicatos e associações….apoiem a greve dos Deltas….vamos fazer uma greve geral de todas as carreiras….cada uma com suas reivindicações……os Deltas puxaram a greve…vamos no embalo!!!!!
Abraço a todos os colegas!!!
CurtirCurtir
Pessoal, olha a primeira notícia do SIPOL de Presidente Prudente.
“Deliberado pela GREVE, nós, delegados de polícia, por sermos, e somos a parte pensante da polícia civil, temos que dar norte ao corpo – os operacionais – que algumas das Entidades realizaram a AGE e outras não, a maioria não. A partir de agora com a deliberação das senhoras e senhores, GREVE, nós temos duas situações: nesse primeiro instante, já autorizados pelas senhoras e senhores em deflagramos a GREVE, vamos REALIZAR ESTADO DE GREVE até que, Sindicatos dos “policiais civis” deliberem sobre AGE para que possamos, em uma data oportuna declararmos a GREVE UNIFICADA. Quem concorda levanta a mão. Aprovado”.
SIPOL PRUDENTE (sipol-prudente.blogspot.com.br) – Tá. O que importa é que estamos sim, não só com os braços abertos, mas com o corpo todo aberto, inclusive com as nossas “partes operacionalmente pensantes”, para receber nossos norteadores, nossos amigos, nossos colegas de profissão, nossos companheiros de luta no dia a dia, enfim, nossos IRMÃOS DE FONTE PAGADORA e PATRÃO.
Agora, o que nossas “partes operacionalmente pensantes” pedem aos “norteadores do nosso corpo”, é que não nos deixem NOVAMENTE sozinhos, como fizeram na GREVE DE 2008.
A tempos estamos lutando pela UNIÃO. E lutando arduamente. E escrevendo sobre ela. Tudo o que fizermos, dissermos e escrevermos será invariavelmente público e usado para nos desunir. Sugiro padronizarmos nossas declarações.
CurtirCurtir
Estou aposentado há dois meses após trabalhar por 37 anos, todos na Polícia Civil, porem até agora só ouço palavras.
CurtirCurtir
As CABEÇAS PENSANTES DA POLÍCIA CIVIL levaram-na para o buraco. Motivos:
1 – o principal: delegados com 69 anos de idade, que mal entendem de tecnologia, de novos espaços tecnológicos e carentes de iniciativa jovial, altamente necessária para a oxigenação de qualquer coorporação, no poder, perenemente; na PM o cabra vai a Coronel e fica só 5 aninhos e vai para a reserva. Sabem o motivo? Os acima descritos;
2 – GAT -é uma sigla codificada em hebraico antigo que significa: gratificação para a desunião da classe, e manuntenção das rédeas sobre os peixinhos, e chicote para os verdadeiramente independentes;
3 – não sendo a PC uma instituição privada, tratá-la como tal, na base em que majura é algo especial, e o resto é resto. Esse comportamento só é previsível quando há o que se chama de PR0PRIEDADE DO NEGÓCIO. Mas se você também é FUNCIONÁRIO, então é mero chefe e está no mesmo barco.
CurtirCurtir
Os delegados querem a REESTRUTURAÇÃO DOS CARGOS OPERACIONAIS!
Agora eu acho que ela sai mesmo!
Vamos torcer pra sair mesmo.
CurtirCurtir
Aprendamos com a PF, colegas…
CurtirCurtir
O SINDPESP e a ADPESP devem publicamente retratar-se dessa grande besteira dita pelo Melão quanto as “cabeças pensantes” da Polícia Civil. Acredito que não seja esse o entendimento da maioria dos delegados de polícia, mas o sindicato e a associação dos delegados de polícia devem imediatamente desculparem-se com os milhares de policiais civis que ofenderam!
CurtirCurtir
Não vai virar nada, só blá blá blá, a meses, não se nivelem a PF, que já ganha muito bem, mostrem serviço de verdade e ai assim pleiteiem algum trocado.
CurtirCurtir
Eles são tão pensante, mas tão pensante, que deixaram a nossa querida PC chegar ao fundo do poço. O Melão falou besteira, porém, o momento agora é de união e buscar reerguer a tão combalida Instituição. Vamos junto, rumo a vitória. É agora ou nunca. Se fraquejarmos ao primeiro sinal de ameaças, seremos extintos. Então amigos, é questão de sobrevivência.
CurtirCurtir
SINDPESP e ADPESP juntos já é um bom sinal.
CurtirCurtir
sem criar polêmicas, mas os “cabeça pensantes” disseram que estão em estado de greve e que vão esperar os “cabeça não pensantes” pra posteriormente decidirem se entram em greve ou não. Logo os “cabeças pensantes” já sabem que sozinhos não vão conseguir nada…..concordam.
CurtirCurtir
Estado de greve?rs Que porr.. eh essa?rs
Ainda bem que “as cabeças pensantes” reconheceram meu papel rs
CurtirCurtir
UNIÃO E ESPERANÇA EM UM NOVO AMANHÃ!
VAMOS A LUTA!!!
CurtirCurtir
Não adianta fazer greve se a população não perceber. Não podem haver exceções como atendimento a flagrantes, locais de homicidio e etc.
CurtirCurtir
SOU DELEGADO DE POLICIA E NAO CONCORDO COM A EXPRESSÃO UTILIZADA : CABEÇA PENSANTE, JÁ QUE DÁ A IMPRESSÃO QUE OS DEMAIS POLICIAIS CIVIS NÃO PENSAM. CERTAMENTE NÃO FOI ESSA A INTENÇÃO DO COLEGA, MAS NA CONDIÇÃO DE REPRESENTANTE SINDICAL DE UMA CLASSE DEVE SE ACAUTELAR ANTES DE FALAR. DE QUALQUER MODO, NÃO É O MOMENTO PARA ESSE TIPO DE DESAVENÇA. NÃO EXISTE GREVE DOS DELEGADOS OU DOS ESCRIVAES, OU DOS INVESTIGADORES, CARCEREIROS, AGENTES, ETC. PODE EXISTIR SIM GREVE DA POLICIA CIVIL. EM 2008 NAO HOUVE TRAICAO NENHUMA COMO ALGUNS GOSTAM DE PREGAR. O GAT FOI DADO PARA OS DELEGADOS ANTES DA GREVE E NO INTERIOR É MUITO MAIS COMUM A FIGURA DO DELEGADO RESPONDEM POR 2 OU 3 UNIDADES. ERA MUITO COMUM ISSO: O DELEGADO RESPONDER PELA SUA UNIDADE E POR OUTRAS 2 OU 3 E NADA GANHAR POR ISSO. VAMOS DEIXAR NOSSAS DIFERENÇAS PARA SEREM TRATADAS EM OUTRO MOMENTO. NÃO QUEIRAM SE ESPELHAR NA POLICIA FEDERAL. OS VERDADEIROS POLICIAIS CIVIS SÃO INFINITAMENTE MELHORES DO QUE ELES. SE NÃO TEMOS RECONHECIMENTO SALARIAL, ISSO É OUTRA QUESTÃO… VAMOS NOS CONCENTRAR E NÃO DEIXAR QUE OS FRUSTRADOS OU MESMO POLICIAIS MILITARES AQUI INFILTRADOS CRIEM UM CLIMA DESFAVORAVEL AS NOSSAS JUSTAS REIVINDICAÇÕES. QUE DEUS NOS PROTEJA.
CurtirCurtir
Olha. Eu sou a favor da greve mas a puliça precisa trabalhar também. O que tem de colega que passa o dia inteiro no facebook não tá escrito. Se a corró decide começar a investigar vai ter um monte sendo mandado embora “a bem do serviço”. Eu apoio a luta desde que seja correta. Pra puliça preguiçoso tá é bom demais a merreca que ganham.
CurtirCurtir
Aos Exmos.
“Deliberado pela GREVE, nós, delegados de polícia, por sermos, e somos a parte pensante da polícia civil?????????
Por favor, sem desmerecer alguns Delegados que realmente fazem de tudo, mas, nos Carcereiros, Investigadores, Agente de Telecomunicações, Agentes Policiais, Aux. de Papiloscopista e Papiloscopistas e principalmente os Escrivães que fazemos de tudo e os Exmos. ( maioria) que somente assinam, sem sequer ler o que estão assinando, querendo somente UNIÃO dos Policiais Civis, mais cuidado com as palavras. Obrigado !!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Amanhã estou de plantão. GREVE……….GREVE………………..GREVE……………..
CurtirCurtir
Enquanto não tivermos autonomia funcional, orçamento próprio, espaço na constituição federal, como o MP/PJ e caminhando para isso e já em votação, com tendências de aprovação muito forte, os mesmos direitos à DP. Vai ser muito difícil sair do estado atual. Reclamar a esmo não dá muito resultado, mas na frente da “casa” do reclamado, isso sim, incomoda e muito.
Como já foi dito, a oposição à nós, tem sua força no interior do estado, dessa forma, as células devem correr por todo organismo para fortalecerem o corpo.
CurtirCurtir
CABEÇA PENSANTE FOI MUITO DESAGRADAVEL E DESNECESSARIO ESSE TIPO DE OBSERVAÇÃO. TODOS PRESTAMOS CONCURSOS. TODOS PENSAMOS. PENSO, LOGO EXISTO.
CurtirCurtir
PARABÉNS. APLAUSOS. CONGRATUÇÕE, COM HONRAS E LOUVORES PARA O SINDPESP ( PRESIDENTE GEORGE MELÃO), SEPESP ( PRESIDENTE XAVIER ), E SINPESP ( REBOUÇAS). GRANDES LÍDERES SINDICAIS . REPRESENTANTES VERDADEIROS DOS INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL-SP. ( DELEGADOS DE POLÍCIA, ESCRIPOL E INVESTIPOL) QUERO DIZER QUE ESTOU ORGULHOSA DE SUAS LUTAS, ENFRENTAMENTOS, EFICIÊNCIAS, ARTICULAÇÕES, DESTEMORES, LEGAL,ISTAS, CORAJOSOS E ESTRATEGISTAS. É DESTA FORMA QUE SE CONSEGUE VANTAGENS E CONQUISTAS DE INTERESSES DOS SINDICALIZADOS. O GOVERNO GERALDO ALCKMIN NÃO SE ATREVEU A ENGANAR, VIA FONE, OU ENVIANDO SECRETÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA PARA “DIALOGAR ” COM POLICIAIS CIVIS-SP. O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN SABE MUITO BEM QUE OS PRESIDENTES SINDICAIS , XAVIER, REBOUÇAS E GEORGE MELÃO SÃO FODAS, SÃO FUDIDOS E TÊM OS ” SACOS ROXOS ” PARA ENCARÁ-LO E DESAFIÁ-LO, NA FORMA DA LEI. AGORA É GREVE, GREVE, GREVE, GREVE, GREVE,. GREVE, GREVE, GREVE, E MUITA GREVE. PAGAMENTO DO NU PARA ESCRIPOL E INVESTIPOL. PAGAMENTO DA CARREIRA JURIDICA PARA DELEGADOS DE POLÍCIA-SP E VENCIMENTOS DIGNOS E JUSTOS PARA AS DEMAIS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL-SP.. APLAUSOS, MUITOS APLAUSOS PARA OS LÍDERES SINDICAIS ACIMA CITADOS. SE PUDESSE, NESTA DATA, HOMENAGEARIAM E OFERECERIA MUITAS FLORES, DOCES , AFOGOS E CONGRATULAÇÕES. VAMOS TODOS A LUTA. ESSA LUTA É NOSSA E NÃO PODE PARAR ANTES DA VITÓRIA FINAL . VAMOS DEIXAR MÁGOAS A PARTE.
CurtirCurtir
Enfim !! Quando realmente passa do estado de greve para a greve propriamente dita?
Só fica nessas ameaças!!
O governo nem mais acredita nisso!!
CurtirCurtir
Separadas no nascimento, mas identicas na essencia
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-08-21/agente-da-pf-e-preso-apos-tentar-extorquir-r-2-milhoes-de-comerciante-em-sp.html
CurtirCurtir
GENTE ! “BIZUZÃO QUENTE!, CONCERNENTE AOS “MAJURAS, TIRAS E ESCRIBAS”, 60% SOBRE OS SALÁRIOS, A FIM DE VALORIZAR AS RESPECTIVAS CARREIRA, NO TOCANTE RESPECTIVAMENTE À CARREIRA JURÍDICA E AO N.U. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., INDEPENDENTE DESSAS FALÁCIAS DOS DELEGADOS, CUIDADO !, POIS INFELIZMENTE EM NOSSA EGRÉGIA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTÁ CHEIO DE “MAJURAS PELEGOS”, OS QUAIS NÃO PENSAM UM SEGUNDO EM MANDARMOS LÁ PRAS BANDA DA CONSOLAÇÃO. QUEM AVISA AMIGO É, POIS NAQUELA DE 2008 EU PARTICULARMENTE FUI VÍTIMA DE UM DELES, O QUAL ATÉ HOJE OCUPA O CARGO DE TITULAR EM UM DOS DPS. DO DECAP, CUIDADO !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Da onde veio isso Sr. escriba “aloprado”?
CurtirCurtir
AGORA VAI!!!PRECISAMOPS MUDAR A MENTALIDADE $$$$
CurtirCurtir
aloprado, vossa senhoria parece criança que aprende uma palavra nova. E a frase que descobriu é Salvo Melhor Juizo, SMJ. Só para constar qualquer juízo é melhor que o seu que acredita em Bizus.
Entao faça um favor SMJ, vai tomar no cu.
CurtirCurtir
Quando o Dr. Quitanda falou em cabeça pensante todo mundo entendeu o que ele quis dizer, entao deixemos de ser hipócritas, e vamos nos unir.
CurtirCurtir
Já vai começar os idiotas plantando bizu falso, se manca o tal de Aloprado a coisa é séria.
CurtirCurtir
mais uma vez eles se acham a ultima bolacha do pacote…….sou totalmente a favor da greve…..mas se intitular como “únicos” “cabeças pensantes”””………..comentário infeliz……
CurtirCurtir
Demorô…..
DEMOROU para Eclodir essa GREVE!!!
Vamos nos unir, TODOS!, Todos os POLICIAIS de todas as carreiras e classes….
Vamos nos unir em prol dessa GREVE!!!
GREVE!!
GREVE!! GREVE!!
GREVE!! GREVE!! GREVE!!
GREVE!! GREVE!! GREVE!! GREVE!!
GREVE!! GREVE!! GREVE!! GREVE!! GREVE!!
CurtirCurtir
Pingback: A Polícia Civil vai parar! Deliberação de estado de greve | | C O O LTURA
Demorou o que?
Ainda nem começou a greve!!
Acho que não passa de conversa!!
Isso mesmo. Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!Só fica na conversinha!
CurtirCurtir
CABEÇA DE DINOSSOURO
VCS VIRAM QUE ELES ESTAO PREOCUPADO COM O DELES, NOS NAO SOMOS NADA, UMA MERDA DE CORPO CHEIO DE CELULITE, E PELANGA.
CurtirCurtir
UM PEQUENO PASSO PARA O HOMEM
UM GRANDE SALTO PARA A POLÍCIA JUDICIÁRIA PAULISTA
. . .
E PREPAREM-SE PARA A VIOLÊNCIA DO ISTADU PCC$$$$$$$$DB
CONTRA QUEM SÓ DESEJA TRABALHAR COM DIGNIDADE E EFICACIA !!!
CurtirCurtir
FOLHA DE SÃO PAULO
QUARTA-FEIRA, 21 DE AGOSTO DE 2013 09H22
A Corregedoria da Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem, um agente da Polícia Federal acusado de tentar extorquir R$ 2 milhões de um empresário na região central.
Outros dois agentes, também suspeitos de envolvimento no crime, conseguiram fugir. Os três se passaram por policiais do Denarc (departamento de narcóticos).
Segundo a Corregedoria, o comerciante é dono de um pátio de veículos credenciado da Polícia Civil e de um posto de combustíveis.
Anteontem, ele procurou a corregedoria para denunciar que os três homens o acusaram de manter atividades ilícitas e exigiram R$ 2 milhões para não prendê-lo.
O comerciante foi orientado a simular o pagamento.
Segundo a corregedoria, o agente Ricardo Lappo, 47, apareceu para pegar o dinheiro. Ele recebeu voz de prisão assim que saiu do local de encontro com o pacote com algumas notas verdadeiras.
O agente foi autuado por extorsão. A reportagem não localizou o advogado dele.
+ CANAIS
CurtirCurtir
Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, as suas lágrimas não serão em vão… \\\o///
Parabéns aos Delegados Polícia que aprovaram o estado de GREVE.
RESPEITO E VALORIZAÇÃO DO POLÍCIA CIVIL .
Que Deus nos abençoe!!!
CurtirCurtir
Delegado? Cabeça pensante? Alguns com certeza mas os que conheço são de dar pena!!!
CurtirCurtir
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
E AÍ BAILONI . VAI SE JUNTAR AO MOVIMENTO E LUTAR PELA NOSSA DIGNIDADE OU VAI ” B A I L A R” COM O GERALDINHO EM 2014 ?? VOCÊ DECIDE !! PODE SER A ÚLTIMA CHANCE .
CurtirCurtir
Augusto disse:
21/08/2013 ÀS 13:29
Delegados? Cabeça pensante? Alguns com certeza mas os que conheço são de dar pena!!!
_____________________________________________________________________
A maioria das Excelências CABEÇA PENSANTES que eu conheço estão ‘trezados’ e na base do TARJA PRETA. kkkkkkk
CurtirCurtir
Para delegada invasão à sua casa foi ação pensada – PCC ataca delegada em Mongaguá
fonte: http://www.delegados-sp.com.br/images/Ago13/19_08_13_1.png
CurtirCurtir
Ele é tão “pensante”que ficou um tempão no plantão do 22 DP, bonde de gente grande.
CurtirCurtir
A expressão cabeça pensante foi infeliz, talvez desejasse dizer classe dirigente ou algo assim. De qualquer modo, creio que é algo que pode ser relevado pois não representa o pensamento geral. O momento é de UNIÃO. não é hora para dar valor a palavras em prejuízo de atitudes. O movimento não é de delegados ou de operacionais, é de toda a Polícia Civil!!!
CurtirCurtir
S.M.J o senhor Aloprado é P.M.
delegados de polícia são os cabeças da instituiçao.
E o cu são as Cadeias Públicas do interior.
CurtirCurtir
Agora que já fizeram a caca não adianta remover a informação de vossos portais; muito menos se retratarem sobre o tema “cabeças pensantes” a única solução é publicarem a pauta de revindicações; entendo que somente desta forma o corpo desmantelado poderá acompanhar a cabeça.
Até onde sei o chefe do corpo é o cú, porque se ele parar de funcionar o resto esta fodido!!
Abraços!
CurtirCurtir
Que o cú aqui mencionado não seja interpreto como as Cadeias Públicas, e sim no corpo humano mesmo!
CurtirCurtir
DELEGADO CABEÇA
ESCRIVAO BRAÇO
TIRA PERNAS
CU – CARCEREIRO
CurtirCurtir
NÃO SEREI MASSA DE MANOBRA! NÃO ENTRAREI EM GREVE PORQUE UM CÉREBRO QUE NÃO PERTENCE AO MEU CORPO MANDOU!
ENTRAREI EM GREVE PORQUE LUTO PELA MINHA INSTITUIÇÃO! PELA MINHA FAMÍLIA! PELOS MEU COMPANHEIROS DE SERVIÇO! E NÃO PORQUE UM PRESIDENTE DE UMA INSTITUIÇÃO QUE NÃO ME REPRESENTA E NEM REPRESENTA MEU LABOR ¨PENSOU¨ QUE DEVA ENTRAR EM GREVE!
CurtirCurtir
Para entenderem o quero dizer:
No princípio da humanidade, quando Deus criou o corpo humano, os órgãos vitais começaram a discutir sobre quem seria o chefe.
O cérebro expôs:
– “eu devo ser o chefe já que ordeno o funcionamento de todos vocês”.
Os olhos argumentaram:
– “nós devíamos ser os chefes porque guiamos todo o corpo”.
O coração disse:
– “então eu deveria ser o chefe porque levo o sangue para que todos vocês
funcionem”.
Nesse caso, disse o estômago:
– “eu serei o chefe porque os alimento a todos”.
As pernas declaram-se chefes porque, segundo elas, transportam todo o “corpo”.
Os demais órgãos indignaram-se pelo que cada um sentia, foi quando o cu pediu para ser ele o chefe. Todos se riram desta tirada que consideraram despropositada.
E o cu declarou:
– “eu serei o chefe” … E negou-se a cagar durante 5 dias.
O corpo estalava ..!!! O estômago sentia-se mal ..!!! Os olhos nublavam-se ..!!! O coração ameaçava
parar !!! As pernas tremiam ..!!! … e então todos gritaram :
– “Salve grande CU, Chefe do Corpo!”
E DESDE ENTÃO, QUALQUER CUZÃO É CHEFE…
CurtirCurtir
Fonte: http://www.piadas.com.br/piadas/adultas/o-chefe-do-corpo-humano
CurtirCurtir
Peço ao Dr. Guerra a publicação de nosso convite de aniversário conforme consta em nosso site: http://www.aipesp.com.br
ANIVERSÁRIO AIPESP 16 ANOS
A Diretoria da AIPESP tem a honra de convidar para participar da Solenidade do seu 16º Aniversário de Fundação, que será realizada no próximo dia 13 (treze) de setembro de 2013, a partir das 20h30min, no Salão Social do Clube Esperia, localizado na Av. Santos Dumont, 1.313 – Santana (Zona Norte) – São Paulo – SP.
Na cerimônia será servido Coquetel acompanhado de serviço de Buffet e Show Musical.
Traje Social: “Terno e Gravata”
Os Convites estarão disponíveis “para os associados” a partir do dia 26 de agosto de 2013, das 10h00min às 12h00min e das 14h00min às 16h00min, até o termino dos convites, na Sede Social da AIPESP, localizada na Av. Cásper Líbero, 535 – Luz – São Paulo – SP.
OBS.: Os convites “SÃO LIMITADOS” e serão entregues “SOMENTE PARA O TITULAR” mediante a apresentação da Carteira de Sócio e RG, “NÃO SENDO ACEITO POR PROCURAÇÃO”.
Vanderlei Bailoni
Presidente AIPESP
CurtirCurtir
DIZ UM DITADO QUE O USO DO CACHIMBO DEIXA A BOCA TORTA.
TALVEZ POR ISSO QUE O DR MELÃO SE EXPRESSOU DA FORMA COMO FEZ, AO DIZER QUE OS DELEGADOS SÃO AS CABEÇAS PENSANTES EM DETRIMENTO AS “CABEÇAS PENSANTES” DAS DEMAIS CARREIRAS. (infelizmente é assim que pensam a maioria dos Delegados de Polícia)
MAS, DE TUDO ISTO FICOU PATENTE QUE:
A CABEÇA PENSANTE ESTÁ ESPERANDO
O SIPESP E O SEPESP DECIDIREM QUANTO A GREVE,
ISTO É FATO.
E, FICA PROVADO TAMBÉM , MKAIS UMA VEZ, QUE UMA CATEGORIA SÓ NÃO FAZ GREVE.
QUE ISTO SIRVA DE EXEMPLO A TODAS AS CARREIRAS, INCLUSIVE A PENSANTE.
CurtirCurtir
ESTADO DE GREVE?
ESTADO DE GREVE DE CHARLIE UNIFORM, É ROMEU OSCAR LIMA ALFA!!!
ISSO É UM PUTA XAVECO PARA TENTAR PRESSIONAR O desGOVERNO A NEGOCIAR!
QUERO VER É A DECRETAÇÃO DE UMA GREVE E NÃO ESTADO DE GREVE!
QUER ME ENGANAR? ME DÁ BALA!
QUER ME FODER? ME BEIJA!
TEM CULHÃO? PARA ESSA MERDA JÁ, E PARA DE PAPO FURADO!
JÁ FUI EM MIL PASSEATAS! EM MIL REUNIÕES! E ATÉ AGORA… NADA!
E VÊM COM ESSE PAPINHO DE ESTADO DE GREVE?
FAÇAM-ME O FAVOR!
CurtirCurtir
Dr.Guerra
Certamente o Flit será o veículo oficial de informação para todos os policiais na futura greve.
Digo, oficial, pq todo mundo vem aqui ler
Por aqui que a polícia inteira vem saber as novidades.
Gostaria de fazer uma sugestao:
Na greve, teria como criar um post fixo chamado ‘TRAIDORES DA PC E PUXA SACO DO PSDB” e liberava os comentarios para que todos os policiais postassem os nomes dos delegados titulares e chefes de tira e escriba que esteja furando a greve?
Seria importante ter um espaço aqui para dar nome aos bois.
Tem que escrachar quem tentar furar a greve.
Dar o nome do DP….titular, seccional….
Não sou a favor da caguetagem….mas nesse caso, o titular e chefe que furar a greve, peço que os policiais que sabem de uma tomada de nota deles venham aqui e caguetem…….
minha sugestão
grande abraço.
CurtirCurtir
https://flitparalisante.wordpress.com/mural-da-vergonha-traidores-da-pc-e-puxa-saco-do-psdb/
CurtirCurtir
AOS POLICIAIS CIVIS: NAO ESTOU AQUI PARA DEFENDER AS PALAVRAS DO COLEGA (NEM O CONHEÇO PESSOALMENTE), JÁ QUE EM POST ANTERIOR ESCREVI QUE ELE FOI INFELIZ NO USO DA EXPRESSÃO “CABEÇA PENSANTE”. NO ENTANTO, ACHO QUE NÃO É MOTIVO PARA TANTA DISCORDIA, VEZ QUE MUITOS SE AUTO DENOMINAL : RESTOPOL, OU SEJA, OS PROPRIOS POLICIAIS SE ACHAM O RESTO… TALVEZ NAO TENHA SIDO A INTENÇÃO DO DELEGADO CHAMAR OS DEMAIS POLICIAIS DE NAO PENSANTES; TALVEZ ELE QUEIRA TER SE REFERIDO A CONDIÇÃO DE DIRIGENTE DA INSTITUIÇÃO E USOU A EXPRESSÃO CABEÇA PENSANTE. ENFIM, A HORA É DE UNIÃO. CASO NÃO SE SINTAM REPRESENTADOS PELO SINDPESP (E NAO DEVEM MESMO SE SENTIR, JA QUE NAO SAO DELEGADOS), AO MENOS PAREM DE CRITICAR POR CRITICAR E COBREM DE SEUS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES UMA POSIÇÃO, LEMBRANDO QUE O OPOSITOR DE VOCES NÃO SAO OS DELEGADOS. BRIGUEM PELO QUE VOCES ACREDITAM, SEM NECESSARIAMENTE FICAR APONTANDO PARA A FIGURA DO DELEGADO COMO O RESPONSAVEL PELA DESGRAÇA QUE ESTAMOS VIVENDO. CARREIRA UNICA, FIM DA EXISTENCIA DA FIGURA DO DELEGADO, INVESTIGADOR E ESCRIVAO GANHAR IGUAL A PERITO, DELEGADO GANHAR IGUAL A PROMOTOR – É MAIS FÁCIL O GOVERNO DO PSDB DAR 300% DE AUMENTO SOBRE NOSSOS VENCIMENTOS INTEGRAIS… ACORDEM PARA NOSSO VERDADEIRO INIMIGO.
CurtirCurtir
APARECIDO LOUREIRO: VOCE ACHA QUE A GREVE DA POLICIA CIVIL COM A PARTICIPACAO DOS DELEGADOS É MELHOR OU PIOR ? AGUARDAR A DECISÃO DO SIPESP E SEPESP É NO MININO UMA MEDIDA SENSATA E DEMONSTRA CERTO AMADURECIMENTO. SAIBA, NO ENTANTO, QUE MESMO SE O SIPESP OU SEPESP NÃO DEFLAGRAREM A GREVE, O SINDPESP E A ADPESP O FARÃO… NA PRESENTE SITUAÇÃO, RUIM COM OS DELEGADOS, PIOR SEM ELES… OU NAO ?
CurtirCurtir
LUIZINHO PIU disse:
21/08/2013 ÀS 15:12
ESTADO DE GREVE?
ESTADO DE GREVE DE CHARLIE UNIFORM, É ROMEU OSCAR LIMA ALFA!!!
ISSO É UM PUTA XAVECO PARA TENTAR PRESSIONAR O desGOVERNO A NEGOCIAR!
QUERO VER É A DECRETAÇÃO DE UMA GREVE E NÃO ESTADO DE GREVE!
QUER ME ENGANAR? ME DÁ BALA!
QUER ME FODER? ME BEIJA!
TEM CULHÃO? PARA ESSA MERDA JÁ, E PARA DE PAPO FURADO!
JÁ FUI EM MIL PASSEATAS! EM MIL REUNIÕES! E ATÉ AGORA… NADA!
E VÊM COM ESSE PAPINHO DE ESTADO DE GREVE?
FAÇAM-ME O FAVOR!
__________________________________________________________
TIPOS DE GREVE:
Nem sempre as greves são bem vistas pelo Estado. Muitas delas terminam em violência física entre as partes envolvidas.
As greves podem ser de diversos tipos, a depender de fatores como tática, propósito ou alcance do movimento. Por esta razão, não é incomum associar aos movimentos grevistas termos que o qualifiquem. Dentre os tipos mais difundidos, encontram-se:
Greve branca: Mera paralisação de atividades, desacompanhada de represálias;
Greve de braços cruzados: Paralisação de atividades, com o grevista presente no lugar de trabalho, postado em frente à sua máquina, ou atividade profissional, sem efetivamente trabalhar;
Greve de fome: O grevista recusa-se a alimentar-se para chamar a atenção das autoridades, ou da sociedade civil, para suas reivindicações;
Greve geral: Paralisação de uma ou mais classes de trabalhadores, de âmbito nacional. Geralmente é convocado um dia em especial de manifestação, procurando chamar atenção pela grande paralisação conjunta.
Greve selvagem: Iniciada e/ou levada adiante espontaneamente pelos trabalhadores, sem a participação ou à revelia do sindicato que representa a classe;
Operação-padrão (ou greve de zelo em Portugal): Consiste em seguir rigorosamente todas as normas da atividade, o que acaba por retardar, diminuir ou restringir o seu andamento. É uma forma de protesto que não pode ser contestada judicialmente, sendo muito utilizada por categorias sujeitas a leis que restringem o direito de greve, como as prestadoras de serviços considerados essenciais à sociedade, por exemplo. É muito utilizada por ferroviários, metroviários, controladores de vôo e policiais de alfândega, entre outros.
Não há só a greve dos trabalhadores, mas também há a greve dos estudantes, para chamar a atenção do ministério da educação
ESTADO DE GREVE: Alerta para uma possível paralisação.
CurtirCurtir
CARO DELPOL.
CONCORDO PLENAMENTE COM O SR.
APENAS FIZ ESTE PEQUENO COMENTÁRIO VISTO QUE MUITOS SE MANIFESTARAM,ALGUNS DE FORMA ELEGANTE E OUTROS NO ANONIMATO DE FORMA NÃO CONDIZENTE COM CARGOS QUE DIZEM OCUPAR.
ESPERO, SINCERAMENTE, QUE OS DELEGADOS DE POLÍCIA PASSEM A ENXERGAR AS DEMAIS CARREIRAS COMO PARTE DE UM TODO.
INFELIZMENTE (E NISTO O SR HÁ DE CONCORDAR) ESCRIVÃO OU INVESTIGADOR BOM É AQUELE QUE VAI ALÉM DE SUAS OBRIGAÇÕES. BASTA NÃO ACEITAR UMA ORDEM MANIFESTAMENTE ILEGAL QUE LÁ VEM AS AMEAÇAS ( O SR. SABE MUITO BEM QUE ISTO É UM FATO E DO QUE ESTOU A FALAR)
ESCRIVÃO DE POLÍCIA, INVESTIGADOR OU QQ OUTRA CARREIRA SE INSURGE CONTRA O PODER EXECUTIVO. JAM AIS CONTRA DELEGADO POIS ESTE NÃO “TEM A CHAVE DO COFRE” .
MAS, AO QUE ME PARECE, ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS, TODO VEZ QUE UMA CARREIRA AMEAÇAVA DE PARAR DELEGADO SE REBELAVA E AMEAÇAVA COM TRANSFERÊNCIAS.
E, CONTRA OS FATOS PASSADOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
SINCERAMENTE, ESPERO QUE OS TEMPOS TENHAM MUDADO E QUE “O USO DO CACHIMBO SEJA ABOLIDO”.
CurtirCurtir
Em 29 anos de serviço policial, todas as vezes que os Policiais Civis se manifestam ou reivindicam, os Delegados de Polícia “furaram os olhos” dos demais e fizeram acordo particular com o governo. A desculpa é a de sempre…”se conseguirmos para nós Delegados, as demais carreiras também ganham” … Balela ! Quantos chefes estão por aí sem prolabore porque criam apenas o benefício para os delegados? Quantos policiais ganham o GAT, mesmo trabalhando muito mais que o DelPol ? Especialmente os Escrivães ! etc. etc.
Mesmo reconhecendo que unidos somos mais fortes, não tenho a menor esperança de que os Delegados estão defendendo os interesses de todos ! A carreira de Delegado é classista ! Sempre foi e sempre será ! As demais carreiras devem lutar pela valorização, nível de escolaridade adequado, aposentadoria digna e tudo mais. Se os 3 mil delegados quiserem nos acompanhar, ótimo ! Mas não sejam inocentes de confiar que eles nos defendem. Eles nem mesmo nos representam ! Ou alguém já viu algum delegado se apresentando como policial civil ? Eles se apresentam como uma casta e não como policiais. Por isso perdem e perderão muito para o MP.
Vamos em frente pessoal.
CurtirCurtir
“ESTADO DE GREVE ” É IGUAL CARRO SEMI NOVO “ESTADO DE ZERO” OU MULHER EM “ESTADO DE VIRGEM”!!!!
PÕE PRA QUEBRAR ESSA MERDA LOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NA PRÁTICA O QUÊ SIGNIFICA ISSO?
MAS DE QUALQUER FORMA ESTOU OTIMISTA!!
CurtirCurtir
O governador e seus secretários estão muito preocupados com o estado de greve da PC, talvez não durmam direito. São pessoas sem palavras, verdadeiros enganadores da população. Querem é roubar o dinheiro publico com licitações e coisas mais, que se dane a polícia e o funcionalismo publico de um modo geral. Para eles quanto pior melhor. Vergonha para o Brasil e para o mundo.
CurtirCurtir
Parece que o Sindicato dos Delegados não tem muito interesse na divulgação do que foi deliberado. Tentei visualizar o video e compartilhar nas redes sociais, com o intuito de conquistar apoio, mas o video foi retirado do ar, com a inormação que só pessoas autorizadas podem assistir. Qual o intuito disso. Vai entender a “cabeça pensante”!
CurtirCurtir
SR DELPOL.
VEJA A MANIFESTAÇÃO DO INTITULADO ‘ME TIRA O TUBO…”
RAZÕES CABE A ÊLE VISTO QUE SEMPRE FOI ASSIM DENTRO DA INSTITUIÇÃO.
POR ESSAS E OUTRAS QUE CERTA FEITA POSTEI DE QUE OS SINDICATOS ENVOLVIDOS DEVERIAM REDIGIR UMA CARTA DE INTENÇÕES ONDE FICASSE BEM CLARO OS INTERESSES DE CADA CATEGORIA E, CASO ALGUMA CONSEGUISSE O PLEITEADO NÃO IRIA SE INSURGIR CONTRA OS QUE NO MOVIMENTO CONTINUASSEM.
SE ASSIM FOSSE FEITO ACABARIAM DE VEZ AS ESPECULAÇÕES E DIZ-QUE-DISSE AQUI NO FLIT.
O SR NÃO CONCORDA?
CurtirCurtir
JÁ QUE NÃO FUI CONVENCIDO QUE HAVERÁ QUALQUER TIPO DE REIVINDICAÇÕES AO RESTOPOL, JA ME DECIDI, NÃO IREI PARTICIPAR DE QUALQUER MOVIMENTO GREVISTA E MUITO MENOS BLECAUTES. UMA GREVE OU QUALQUER MOVIMENTO QUE BUSQUE SENSIBILIZAR O GOVERNO EM PROL DE UMA CATEGORIA, NUNCA PODERÁ SER FEITA PARA BENEFICIAR UMA PARTE DA CATEGORIA, PORTANTO, PELO QUE SEI ATÉ AGORA, ESTÃO CONCLAMANDO NOSSA HUMILDE PRESENÇA PARA AUMENTAR O AGLOMERADO DE PESSOAS DANDO UMA FALSA IDEIA QUE SÃO MUITOS OS POLICIAIS EM GREVE DAQUELA PARCELA QUE PLEITEIAM UM BENEFÍCIO, PORTANTO EU PARTICULARMENTE ME RECUSO A SER UTILIZADO COMO MASSA DE MANOBRA, JAMAIS ME PRESTAREI PARA ESSE TIPO DE GREVE.
SE QUISEREM A PRESENÇA DO RESTOPOL TEM QUE ESCLARECER O QUE ORA REIVINDICA PARA NÓS, SEM ISSO O RESTOPOL DEVE SE ABSTER DESSA GREVE.. SOMOS SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS COMO QUALQUER OUTRA CARREIRA, PORTANTO EXIGIMOS RESPEITO.
CurtirCurtir
ESTADO DE GREVE: JÁ ESTAMOS HÁ VINTE ANOS. CABEÇA PENSANTE: NA POLÍCIA CIVIL É O ESCRIVÃO,
ACHO QUE DEVE SER CABEÇA DE LEITOA
CurtirCurtir
La pelas bandas de brasilia (congresso nacional) “da policia civil, todos querem o corpo, mais ninguem a cabeça”.
CurtirCurtir
A AIPESP CONVOCA: Vamos mostrar nossa força e união!!!
CAMPANHA SALARIAL 2013 NOVAS NEGOCIAÇÕES FRACASSARAM. Os sindicatos da Polícia Civil de São Paulo, tentaram um acordo com o governo do PSDB. Fracassaram!As Associações da Polícia Civil, também tentaram e fracassaram, nas negociações salariais.O Governador do PSDB, não gosta da polícia, é intransigente e revanchista e não está nem aí para a segurança da população de São Paulo, não reconhece o valor do policial civil e adota a política de “quanto pior melhor”.
não precisamos de esmolas, continuaremos na legalidade lutando pelos nossos direitos!
CONVOCAÇÃO
A AIPESP convoca todos os seus associados a participarem da manifestação da Polícia Civil que será realizada em Piracicaba, começaremos pelo interior rumo a Capital, “a luta é de toda Policia Civil” por dignidade e respeito!
Vamos mostrar nossa força e união!!!
Atenciosamente,
Vanderlei Bailoni
Presidente AIPESP
CurtirCurtir
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A AIPESP através do seu Presidente Vanderlei Bailoni, esclarece seus associados, que não está participando das manifestações realizadas em passeatas e em reuniões, devido a ter sido excluída, assim, como todas as outras Associações, pela recém – criada FEIPOL, em Campinas, e, ainda, que mesmo assim não foi convidada a participar de nenhum Ato Reivindicatório para policiais civis.
Não podemos esquecer que a única greve legal conquistada pela Policia Civil em 2008, foi graças a Mandado de Injunção Impetrado pela AIPESP, que na ocasião conseguiu vitória espetacular no Supremo Tribunal Federal.
Lembramos, ainda, que, apesar de excluída do movimento atual, não desistiu de lutar juntos as autoridades para ter o reconhecimento necessário e ser valorizado, para restabelecer o auto estima dos policiais civis, senão vejamos:
Ação Positiva I: Reexame do parecer do Procurador Geral do Estado, para recepcionar a Lei Federal n° 51/85 (Aposentadoria Especial ao Policial Civil) pelo Governo do Estado;
Ação Positiva II: Reunião com Dr. Edson Aparecido – Secretário da Casa Civil do Governo do estado, em 17/07/2013;
Ação Positiva III: Reunião já agendada para o dia 22/08/2013 com o Secretário da Segurança Pública;
Ação Positiva IV: Reunião já realizada com o Deputado Campos Machado, no dia 12/08/2013, que nos garantiu, mais uma vez, que na semana passada esteve no Palácio do Governo, e, novamente foi assegurado pelo Governador que o estudo do Nível Universitário já teria sido encaminhado para Secretaria de Gestão Pública e, que no retorno esperado, imediatamente, o Governador convocaria o Deputado Campos Machado e a AIPESP, para apresentar a proposta.
Ação Negativa V: Fomos convocados pelo Sr. Delegado Geral de Polícia, para reunião, e o mesmo, talvez por desconsideração, não nos atendeu. Assim, entendemos, que estamos fazendo a nossa parte e já encaminhamos ofícios a todos os Deputados Estaduais informando o deplorável estado em que se encontram nossos policiais civis.
“Lembrete: Quem não tem gratidão não tem caráter”.
Atenciosamente,
Vanderlei Bailoni
Presidente AIPESP
fonte:http://www.aipesp.com.br/
CurtirCurtir
CABEÇAS PENSANTES:
I – SALÁRIO DIGNO AO POLICIAL CIVIL COM A DEVIDA REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS.
II – PROMOÇÃO A CLASSE IMEDIATA AO SE APOSENTAR. (PM É PROMOVIDO UM POSTO, NÓS DEVERÍAMOS SER PROMOVIDOS UMA CLASSE, MAS NÃO TEMOS ESSE BENEFÍCIO. O PLC 23/09 ESTÁ PARADO HÁ MAIS DE 3 ANOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP E COM PARECER FAVORÁVEL. MAS VOTAR QUE É BOM, OS NOBRES DEPUTADOS NÃO SE MEXEM. E SE O POLICIAL CIVIL FOR DE CLASSE ESPECIAL? EXCETO DELEGADO DE POLÍCIA, O POLICIAL CIVIL SE APOSENTA NELA, MAS COM SALÁRIO BASE DE DELEGADO DE POLÍCIA DE 3a.CLASSE. MOTIVO: SUBTENENTE DA PM, QUE TEM SEGUNDO GRAU, SE APOSENTA COMO 2° TENENTE OU SEJA, SALÁRIO DE OFICIAL. NADA CONTRA ISSO, MAS TEMOS QUE TER O MESMO DIREITO.
III – APOSENTADORIA ESPECIAL – COM INTEGRALIDADE E PARIDADE, LEI 51/85, PODENDO TER (20 ANOS DE POLICIA E CONTAR 10 ANOS FORA DEVIDAMENTE COMPROC]VADOS PELO INSS E AVERBADOS). O PODER JUDICIÁRIO IRIA AGRADECER, POIS OS MANDADOS DE SEGURANÇA SOLICITANDO A APOSENTADORIA ESPECIAL ACABARIAM.
CurtirCurtir
ESPERO QUE OS CABEÇAS PENSANTES NÃO FIQUEM SÓ PENSANDO….
CurtirCurtir
A Senhora Maria Matos esta orgulhosa dos Delegados, escribas e tiras, Mas e o restopol? Quero dizer que admiro a luta de todos estes lideres por ela mencionado, mas não é só aumento de salario que precisamos.
CurtirCurtir
Pingback: ANIVERSÁRIO AIPESP 16 ANOS | C O O LTURA
O Dr Melão, ao dizer PARTE PENSANTE; os delegados, não quis dizer que somente delegados são PENSADORES, mas sim que SÃO OS DELEGADOS QUE DIRIGEM, COORDENAR, DETERMINAM todos os operacionais. Onde está a maldade nisso?
Precisamos mudar essa tendencia de INCRIMINAR os nossos próprios colegas, coisa muito comum no nosso meio, qualquer fato já saímos por ai incriminando o colega 1, o colega 2 etc. Somos acostumados a desprestigiar os nossos próprios colegas. Por isso continuamos numa instituição que segue uma estrutura retrógrada, atrasada, pois qualquer assunto de mudanças, corremos pra deteriorá-la.
Precisamos de mudanças, a começar no nosso costume feio de desmerecer os nossos próprios.
CurtirCurtir
FLAVIÃO; entendo e vislumbro como correto vosso comentário! Parabéns! É hora de união A, B ou C sozinhos nada são e não conseguimos chegar a lugar algum. A luta não é de uma carreira e sim da Polícia Civil; nunca vi, em momento algum, uma mobilização tão forte entre as entidades representativas.
Vamos para nossa dignidade já!
CurtirCurtir
ISSO AI FLAVIÃO
SÃO OS DELEGADOS (PARTE PENSANTE) QUE DIRIGEM, COORDENAM, DETERMINAM, ETC ETC ETC
SÓ ELES.
POR ISSO ESTAMOS NESSA MERDA.
ABS!
CurtirCurtir
governo do Estado a criação de um Escritório de Gestão Metropolitana de Segurança Pública em Sorocaba. O escritório atenderia aos 78 municípios que formam o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 7 (Deinter-7) e funcionaria nos moldes dos Gabinetes Metropolitanos que estão sendo implantados em Campinas, São José dos Campos e Santos. É O SALARIO CADA VEZ MAIS BAIXO AGORA VERBA PARA CRIAR ESCRITORIO TEM E MUITA SOBRANDO, O PIOR QUE PARA O POVAO QUE E ROUBADO, ESTRUPADO, ETC NAO VAI MUDAR NADA E NAO VAI MELHORAR EM NADA
CurtirCurtir
“Cabeças pensantes” huauhauhuahau BANDO DE ARROGANTES!!!! É por causa de cabeções pensantes como essas que a pulissa tá falida. Vai lá babacaspol!! AJUDA OS CABEÇA PENSANTE A GANHAR IGUAL DEFENSOR PUBLICO E VCs IGUAL GUARDA NOTURNO! kuaukakuaka
CurtirCurtir
“Querido Querido Querido Querido Querido Querido Querido Querido Geraldo, vamos entrar em estado de greve hem!” kuakuakaakaka
CurtirCurtir
Para!!! Quem vive de passado é museu! Queremos uma associação forte e atuante (reuniãozinha para cá reuniãozinha para lá não leva a nada). O nobre deputado então, pelo amor de deus quanta historinha…na hora da eleição nem manda santinho para minha casa, junto com revistinha que vai direto para o lixo, economiza e façam algo por nós e não pelos políticos, sobretudo estes do psdb
______________________________________________________________________________________________
A AIPESP através do seu Presidente Vanderlei Bailoni, esclarece seus associados, que não está participando das manifestações realizadas em passeatas e em reuniões, devido a ter sido excluída, assim, como todas as outras Associações, pela recém – criada FEIPOL, em Campinas, e, ainda, que mesmo assim não foi convidada a participar de nenhum Ato Reivindicatório para policiais civis.
Não podemos esquecer que a única greve legal conquistada pela Policia Civil em 2008, foi graças a Mandado de Injunção Impetrado pela AIPESP, que na ocasião conseguiu vitória espetacular no Supremo Tribunal Federal.
Lembramos, ainda, que, apesar de excluída do movimento atual, não desistiu de lutar juntos as autoridades para ter o reconhecimento necessário e ser valorizado, para restabelecer o auto estima dos policiais civis, senão vejamos:
Ação Positiva I: Reexame do parecer do Procurador Geral do Estado, para recepcionar a Lei Federal n° 51/85 (Aposentadoria Especial ao Policial Civil) pelo Governo do Estado;
Ação Positiva II: Reunião com Dr. Edson Aparecido – Secretário da Casa Civil do Governo do estado, em 17/07/2013;
Ação Positiva III: Reunião já agendada para o dia 22/08/2013 com o Secretário da Segurança Pública;
Ação Positiva IV: Reunião já realizada com o Deputado Campos Machado, no dia 12/08/2013, que nos garantiu, mais uma vez, que na semana passada esteve no Palácio do Governo, e, novamente foi assegurado pelo Governador que o estudo do Nível Universitário já teria sido encaminhado para Secretaria de Gestão Pública e, que no retorno esperado, imediatamente, o Governador convocaria o Deputado Campos Machado e a AIPESP, para apresentar a proposta.
Ação Negativa V: Fomos convocados pelo Sr. Delegado Geral de Polícia, para reunião, e o mesmo, talvez por desconsideração, não nos atendeu. Assim, entendemos, que estamos fazendo a nossa parte e já encaminhamos ofícios a todos os Deputados Estaduais informando o deplorável estado em que se encontram nossos policiais civis.
“Lembrete: Quem não tem gratidão não tem caráter”.
Atenciosamente,
Vanderlei Bailoni
Presidente AIPESP
fonte:http://www.aipesp.com.br/
CurtirCurtir
Greve? Tô dentro. Quando é que começa/.
Eu perdoo o Dr. Melão, mas de fato foi infeliz em sua colocação.
Agora, vamos a greve que é isso que interessa.
CurtirCurtir
Ahhhhhh, já ia me esquecendo.
Srs. do SINDPESP e ADPESP, certamente, os sindicatos necessitarão gastar recursos com publicidade e divulgação dos atos da greve que se avizinha.
´Provavelmente, notas na folha, estadão e outros.
Sendo assim, sugiro aos senhores que contratem um jornal que deve ser baratinho, mas que tem um alcance enorme no seios dos Policiais Civis de SP, e sse jornal chama-se Flit Paralisante.
Façam parte das publicidades aqui no Flit (é claro com o consentimento do Dr. Guerra).
Não podemos jamais nos esquecer que ele É um dos nossos, vítima de uma tremenda injustiça, que só o tempo e o judiciário vão corrigir.
Contudo, já faz mais de 2 anos que o Dr. Guerra está sem salário, por causa desse mesmo desgoverno que nos fode há muitos anos.
Não acho justo os sindicatos se tulizarem do flit graciosamente. Para se publicar num Jornal, tem que pagar
PENSEM NISSO, é uma questão de Justiça.
Quem apóia essa idéia que se manifeste. Manda ai Dr… kkkkkkkkk
CurtirCurtir
UMA COISA É CERTA, SE O REBOUÇAS CONSEGUIR A VALORIZAÇÃO DO N.U OU UM BOM REAJUSTE PARA TODOS, NA REUNIÃO COM O GOVERNO AMANHÃ, TENHAM CERTEZA QUE O REBOUÇAS SERÁ BEATIFICADO, SE TORNARÁ SÃO JOÃO REBOUÇAS E ENTRARÁ PRA HISTÓRIA DA POLÍCIA CIVIL PRA SEMPRE.
CurtirCurtir
Porra, não consigo entender pq dizem que nós (funcionários pc) temos que nos igualar a P.F. Quem tem que se igualar a P.F. é o omisso do governador. Lembrem o que a P.F. era na época dos oito anos do governo do PSBD: Viaturas sucateadas, baixos salários, escândalos de corrupção, armamento obsoleto. Houve a troca de governo e melhoras vieram.
Solução Greve e/ou troca de governador. Psdb nunca mais.
E os baba ovo da P.F. preste concurso e vá pra lá. Quando precisar da bosta de um b.o. por ameaça, preservação de direito, tiver o cartão clonado…. rocure uma delegacia da P.F. Primeiro não vão fazer pq não é competência, mas tentem pelo menos pedir uma orientação jurídica. Peça pra falar com um delegado.
CurtirCurtir
Que frase mais infeliz do Melão, que frase!
Nunca foram cabeça de nada, digo a grande maioria. Para provarem que estão acima de qualquer parte desse corpo é melhor se mexer agora. Não é essa definição que demonstram a grande maioria de Vossas Excelências.
Agora é momento de agregarmos forças e entender que corpo é um todo, que uma “perebinha” em qualquer parte do corpo, mas que perto de uma veia ou artéria pode matar o corpo. Tudo é importante e tudo tem sua função.
Agora vai à todos sindicatos e associações:
Lembrem-se que em Ribeirão Preto quem disse a verdade não foram nosso representantes, foi o Sr. Vereador CAPELA NOVA, esse é o nome. Lembram! Depois de discursos acanhados, ele, no seu, se mostrou engajado a movimentos contra o descaso do governo. Quem era quem? O Capela ou as representações classista?
Há um certo cuidado para não desagradar o governo e que quem acelerar mais que a outra perde o reconhecimento. Se Operacionais apertam demais Delegados ganham, se Delegados aperta demais os operacionais vão ganhar igual.
Isso é que é corpo e cabeça? Se for estamos na mesma merda, uns acima e outro abaixo, mas na merda.
A moral dessa lógica é: Não sair da merda é estar sempre melhor que os outros nela, mesmo que a espessura de uma lamina acima um do outro.
Até agora quem sempre fez foi o Rebouças, pois este sim quando em entrevistas e embate direto com o governo, se mostrou firme e sem papas na linguá, diferente dos outros que demonstram temor, medo e ou rabo preso. Apresentando discursos sem profundidade e sem força, com sinais de ” para enganar bobo”. Quantas vezes fomos enganados, só duas vezes? Neste ano acho que foram, na questão salarial, umas dez vezes pelo menos. E por gente do governo em plena entrevista a veículos de comunicação.
Esta cabeça está muito estuprada, só levada no oral pelos ventríloquos do governo. Parabéns a quem lembrou da Piada que qualquer cuzão é quem esta mandando.
Minutos de risos por essa piada, durou até lembrar de meu gerente.
CurtirCurtir
Vai ser difícil tirar alguma coisa do governo. A arrecadação estadual vai cai, e vai cair muito ano que vem. O Brasil está à beira de um colapso econômico. Essa greve vai ter que ser muito bem arquitetada para colher algum resultado positivo. Perdemos o bonde da histórias há uns dois anos atrás; agora o que vem é só bucha.
CurtirCurtir
JOSÉ SILVA onde você vive. A arrecadação que vai cair sabemos qual é.
Qual colapso, no Brasil ainda esta se contratando mais do que se desemprega. O mercado interno não desaqueceu. Em plena crise mundial. Aliás, para agradar você esse mês, não foi como o mesmo período no ano passado, mas para sua infelicidade como todos meses do governo Federal atual, foi positivo também. Como fazer uma previsão tão pessimista, desta.
Na verdade eu só concordo com você no que diz respeito a arrecadação estadual cair ano que vem, até porque para ajustes fará poucas licitações.
CurtirCurtir
Depois que o PSDB entrou no governo só vi perdas na PC, quem sabe estamos acordando tarde demais, vomos erguer as nossas cabeça e repudiar qualquer coisas que nos humilhe, ao aceitar migalhas, portanto a união se faz necessária e objetiva nessa luta, contra os desmandos e o caos.
CurtirCurtir
JÁ QUE HOJE 22/08/2013 00:50 HS EU TO AQUI NESTE PLANTÃO MALDITO…
TECLANDO NO FLIT….
ACHO QUE ESSE PAPO FURADO DE GREVE SÓ VAI ACONTECER NA TELA…
ENTÃO PENSANDO E TECLANDO CÁ NO MEU CANTO * tá frio pra k7 neste dp*
DEGOLADO FOI PRO CONFESSIONÁRIO SABE DEUS LÁ A HORA QUE VOLTA…
NÃO SEI O QUE É MAIS ALTO O RONCO DO ESCRIBA OU A BARRIGA DELE DEITADO NO SOFÁ…
MAS VOLTANDO A PENSAR E TECLAR…..
TO COMEÇANDO A ACREDITAR NO POVÃO QUE ATURO NESTA PORRA ……
SE EU RESOLVER TRABALHAR,E FAZER JUS AO MEU SALÁRIO QUEM SABE EU SEJA NOTADO…
PRA QUE FAZER GREVE SE MINHAS 8 HORAS AQUI SE RESUMEM A :
ENCHER LINGUIÇA….FAZER PORRA NENHUMA…BUSCAR A PIZZA PRO SEU DOTÔ NA PADOCA DO MANUER….
E DEPOIS DE UM ÁRDUO PRANTÃO….TECLAR TECLAR E TECLAR ATÉ O DIA CRAREAR,EU PEGAR
UMA CARONA DUS MANU DUS DECAPI E DUS DEMACRU E IR DRUMI NU MOTEL DU ISQUEMINHA …
AHAHAHAHAHA
POLICIA CIVIL JÁ ACABOU NÓS PATETAS É QUE NÃO NOTAMOS
CurtirCurtir
falou tudo, bailone!!!
CurtirCurtir
Só escuto bla bla bla pros majuras, e o restopol? REESTRUTURAÇÕ salario digno etc???
CurtirCurtir
Os Srºs Delegados de Polícia tem mesmo por obrigação moral de fazer greves para obrigar o Governador a investir plenamente na Polícia Civil, pois foram eles, generalizadamente, que sucatearam a Polícia Civil paulista, digo isso com base na maneira que eles conduzem essa instituição sem planejamentos, sem critérios de reposição de funcionários e quiça da remuneração dos policiais de maneira geral, até as remunerações deles próprios não foram capazes de policiar, pois o Governo ficou bem a vontade nestes últimos 20 anos, fez o quem quis, ou melhor defez os salários dos policias e o quadro de funcionários; Portanto Srºs, nada mais justo que eles correrem atrás daquilo que outrora ignoraram, daquilo que se omitiram, daquilo que fingiam não ver, pois o governo de um lado com suas maldades aproveitoutodas estas situações para botar seu plano de acabar com a Polícia Civil, do outro os Delegados aceitaram e para tapiar tanto a sociedade como os próprios servidores, eles avocaram os problemas que nunca foram deles para a instituição, do tipo qe todos os senhores(as) sabem muito bem, eu refresco a memória daqueles que não entenderam, eles simplesmente resolveram o déficit de policiais prejudicando as carreiras operacionais, foram bater nas portas das prefeituras e associações de despachantes e lá conseguiram resolver o problema de déficit de servidores, trouxeram para dentro das Delegacias servidores municipais e outros que nem isso é, então esses servidores trabalham até hoje dentro da instituição policial fazendo as vezes de Polícia Judiciária, mas nunca os foram, mas curiosamente os Delegados não trouxeram funcionários para serem delegados AD-HOC, mas do resto tem de tudo, tem escrivães ad-hoc, investigadores ad-hoc, agentes ad-hoc, carcereiros ad-hoc etc, aliás, esses ad-hocs fazem de tudo, atendem o público, registram boletins de ocorrências, tomam declarações, elaboram TCOs, são os verdadeiros Policiais Civis AD-HOC, já para o público, eles são realmente Policias, nem imaginam que foram atendidos por pessoas alheias as carreiras policias, pois bem, o Dr. Delegado de Polícia esta lá confortável em seu gabinete com sua delegacia totalmente andando e nas correições os Delegados Seccionais não percebem qualquer problema naquelas delegacias e tudo anda muito bem para os miopes, mas a verdade é outra, aquilo esta mais ruim do que a população possa imaginar, mas esta maquiado então tudo parece estar bem, com isso o governo não abre concursos porque a população não reclama e assim a Polícia Civil paulista caminha para o brejo faz 20 anos na administração do belo PSDB. Então senhores(as), os Delegados de Polícia tem mais que irás ruas para denunciar as mazelas do governo estadual, mas sabe porque eles não foram antes, ainda cntinuam avocando os problemas de falta de servidores para si? porque é conveniente, querem manter a titularidade custe o que custar, a cadeira tras benefícios e por isso eles tentam manter as portas das delegacias abertas a qualquer custo. Por isso que digo que eles que tem que correr atraz, pois plantaram e agora também estão colhendo, os operacionais já estão colhendo faz muitos anos, mas agora a água esta batendo na bunda deles também e então fazer o que? GREVE !caiu a ficha deles, achavam que eram pessoas importantes aos olhos do governo e acordaram; Tem muitos Delegados que não estão nem ai com a tal greve ou paralisação blecautes, estão se linxando para isso, afinal de contas eles só precisam da cadeira e não do minguado salários, isso é dinheiro de Wisk e picanhas.
CurtirCurtir
Policia civil de excelencia ou policia civil com excelencia.
CurtirCurtir
O IMPORTANTE É QUE HOJE VAI OU RACHA.
MAS CONHECENDO ESSE desGOVERNO, ACHO QUE “RACHA” MESMO.
VAMOS À GREVE.
GREVE? GREVE? GREVE?
TO DENTRO.
CurtirCurtir
Parem de reclamar e voltem a trabalhar…. Vou dar 5% pelo NU e 9% pra carreira jurídica. Tá bom de mais pra vagabundo!
CurtirCurtir
Assinem a petição eletrônica: Desmilitarização das Polícias do Brasil
http://www.avaaz.org/po/petition/Desmilitarizacao_das_Policias_do_Brasil/?tcWhCeb
A Constituição Federal Brasileira de 1988, prestes a completar seu primeiro quarto de século, é obrigada a conviver com uma série de fracassos sobre diversos pontos de seu texto magno. Muitos dos direitos humanos por ela assegurados, a começar pelo direito à vida e à liberdade de ir e vir, continuam sendo cotidianamente violados.
Dentre esses problemas, um dos principais entulhos do período Escravocrata e, mais recentemente, da Ditadura Civil-Militar, é a violência sistemática de agentes do estado contra a nossa própria população. A violência policial é hoje, certamente, um dos principais problemas a serem enfrentados pelo Brasil no que tange à defesa dos direitos humanos em nossa sociedade. A persistência da tortura nas abordagens cotidianas e nas delegacias policiais, como “técnica” de “investigação” por parte dessas instituições, mesmo pós-ditadura; o encarceramento massivo de pessoas (o Brasil atualmente ocupa a 4ª posição mundial, com mais de 520.000 pessoas em privação de liberdade); e, principalmente, as execuções extrajudiciais cometidas sistematicamente por agentes do estado, conformam um quadro preocupante em relação à
segurança pública e à garantia da cidadania básica para a grande maioria da população.
É dentre os vários aspectos desse problema que as execuções sumárias cometidas por grupos de policiais militares ou paramilitares de extermínio configuram, por certo, a dimensão mais brutal. Não foi outra a conclusão do mais recente Mapa da Violência (2012), coordenado pelo professor Júlio Jacobo Waiselfisz e divulgado no início do ano pelo Ministério da Justiça (http://mapadaviolencia.org.br/PDF/Mapa2012_Tra.pdf), o qual procurou investigar “os novos padrões da violência homicida no Brasil”: ao longo dos últimos 30 anos, mais de 1 Milhão de pessoas foram assassinadas no país. Neste período histórico ironicamente concomitante à redemocratização brasileira, houve um aumento de 127% no número de homicídios anuais no território nacional – dos quais a imensa maioria das vítimas é composta por jovens pobres e negros, conforme demonstram as diversas estatísticas correlacionadas no estudo. Verdadeiros números de guerra.
Um cenário que tem preocupado crescentemente a opinião pública e diversos órgãos especializados em Direitos Humanos não apenas brasileiros, mas também diversas entidades mundo afora. Tendo em vista tudo isso, recentemente, multiplicaram-se no noticiário internacional demonstrações contundentes de preocupação por parte desses órgãos em relação ao Brasil: o recém-lançado “Estudo Global sobre Homicídios – 2011” (http://www.unodc.org/unodc/en/data-and-analysis/statistics/crime/global-study-on-homicide-2011.html), realizado pelo Departamento de Drogas e Crimes da ONU (UNODC) confirma que, dentre as 207 nações pesquisadas, o país apresenta o maior número absoluto de homicídios anuais: 43.909, em 2009 – sendo que já passou de 47.000 em 2011; a Anistia Internacional voltou a denunciar, em seu relatório anual de 2012, a violência e “o abuso policial como um dos problemas mais crônicos do país” (http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/05/anistia-internacional-volta-denunciar-violencia-policial-no-pais.html); até o Departamento de Estado Norte-Americano, na sequência, afirmou que “a violência policial mancha os Direitos Humanos no Brasil” (http://m.estadao.com.br/noticias/nacional,abuso-policial-mancha-direitos-humanos-no-brasil-dizem-eua,877472.htm); e, ainda mais recentemente, o Conselho de Direitos Humanos da ONU recomendou explicitamente que o Brasil trate de “combater a atividade dos ‘esquadrões da morte’ e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais” (http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2012/05/30/paises-da-onu-recomendam-fim-da-policia-militar-no-brasil.htm).
Nas últimas semanas, por conta de nova onda de violência policial no estado de São Paulo, voltou-se a falar na opinião pública de algo que nós da Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas defendemos há algum tempo: a DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS BRASILEIRAS. Este foi um dos temas defendidos na Audiência Pública realizada no dia 26/07/2012, em São Paulo, convocada pelo Ministério Público Federal, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, o Condepe-SP, as Mães de Maio, o MNDH e diversos outros movimentos do estado (http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=20624). Foi também o quê defendeu o professor de filosofia da USP, Vladimir Safatle, em seu texto semanal como articulista no jornal Folha de S. Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/vladimirsafatle/1124692-pela-extincao-da-pm.shtml).
Na madrugada do próprio dia 26 p/ 27/07/2012, uma chacina deixou 6 pessoas mortas na região do Jaçanã, Zona Norte de São Paulo, e diversas cápsulas de uso restrito da polícia foram encontradas nos locais das mortes (http://www.brasildefato.com.br/node/10192). Neste Sábado (28/07/2012), outra trágica notícia para todos nós: os policiais militares do BOPE fizeram mais uma vítima fatal no Rio de Janeiro: a menina Bruna Ribeiro da Silva, de apenas 10 anos, moradora do Morro da Quitanda, atingida por uma bala de fuzil na barriga, dentro de sua própria comunidade (http://oglobo.globo.com/rio/menina-vitima-de-bala-perdida-enterrada-sob-protestos-no-caju-5618236).
ESTE QUADRO DE TERROR COTIDIANO TEM QUE ACABAR!
PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS EM TODO BRASIL!
Neste Sábado (28/07/2012), os policiais militares do BOPE fizeram mais uma vítima fatal no Rio de Janeiro: a menina Bruna Ribeiro da Silva, de apenas 10 anos, moradora do Morro da Quitanda, atingida por uma bala de fuzil na barriga, dentro de sua própria comunidade (http://oglobo.globo.com/rio/menina-vitima-de-bala-perdida-enterrada-sob-protestos-no-caju-5618236).
Na semana passada (dia 19/07/2012), a PM de São Paulo em meio a vários assassinatos já havia tirado a vida do jovem Bruno Vicente de Gouveia e Viana, de apenas 19 anos, que recebeu 25 tiros no carro em que estava com mais 5 amigos, na comunidade do Morro do São Bento, em Santos-SP (http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/07/pm-atira-mais-de-25-vezes-contra-carro-com-jovens-em-santos.html).
O jovem Bruno e a menina Bruna se juntaram às CENTENAS DE MILHARES de vítimas fatais da violência policial militar no recente período “democrático” brasileiro.
Em homenagem à Bruna e ao Bruno, e a todas as outras vítimas fatais cotidianas das polícias militares em todo país, durante os últimos 30 anos de “democracia”, nós das Mães de Maio de SP, junto à Rede de Comunidades e Movimentos Contra Violência do RJ, a Campanha Reaja ou Será Mort@ da BA, a Frente Anti-Prisional das Brigadas Populares de MG, a Associação de Mães, Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado no ES, a Rede Dois de Outubro – Pelo Fim dos Massacres, e toda a Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado temos pedido há alguns anos a DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS EM TODO O BRASIL.
Vamos tod@s reforças essa ideia! Todas as Brunas e Brunos que compõem a maioria de nossa população, pobre e negra moradora das periferias, merecem cada minuto de nossa luta por Justiça e Paz!
#BRUNA E BRUNO SEGUEM PRESENTES EM NOSSA LUTA!
#PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS DO BRASIL!
#PAZ NAS PERIFERIAS DE TODO O PAÍS!
http://www.avaaz.org/po/petition/Desmilitarizacao_das_Policias_do_Brasil/?tcWhCeb
Enviado pela Avaaz em nome da petição de Mães
CurtirCurtir
CABECA PENSANTE???CREIO EU QUE MUITAS VEZES O ESCRIVÃO É O PENSANTE ME AJUDA AI OOOOOOO PRECISO ARRUMAR MINHA DENTADURA
CurtirCurtir
Onde está o Hilkias de Oliveira, Presidente a AFPCESP (Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo)?
CurtirCurtir
Antonio da uma ligada la na afpcesp 32071888 com ceteza ele esta por la.
CurtirCurtir
Tá chegando a hora gente!
14h tem a audiência do dissídio!!!!!!!!!
O Governador não vai pagar pra ver como o Serra em 2008!!!!!!!!!!!!!!
Vamos à luta!
CurtirCurtir
Segurança
21/08/2013 – 18h44
Henrique Alves vai buscar apoio dos governadores para aprovar a PEC 300
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta quarta-feira com deputados, bombeiros e policiais civis e militares para discutir a votação em segundo turno da PEC 300/08, que estabelece novas regras para o piso salarial desses trabalhadores.
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Jânio Bosco Gandra, o presidente da Câmara disse que vai se empenhar para buscar o apoio dos governadores para a proposta. O principal impacto da PEC, caso aprovada, recai sobre os orçamentos dos estados.
Também ficou acertada uma reunião do grupo de trabalho que acompanha as negociações para o dia 17 de setembro, quando poderá ser definida uma agenda para a votação da PEC. A proposta foi aprovada em primeiro turno pelo Câmara, em 2010.
Reuniões às quartas
O coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à PEC 300/08, deputado Otoniel Lima (PRB-SP), também 3º vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, disse que ficou acertada a realização de reuniões semanais do grupo de trabalho com o presidente da Câmara, às quartas, a fim de avaliar os avanços gradativos da negociação.
Segundo Otoniel, os estados que são contra a PEC “têm que justificar os motivos para se oporem à sua aprovação e se entender com os seus respectivos deputados”.
Otoniel lembrou também que os parlamentares do grupo de trabalho participaram da reunião de lideres pela manhã e reafirmaram que a invasão do Plenário da Câmara, ocorrida ontem, não caracteriza a conduta e o comportamento dos policiais e dos bombeiros. “Policiais devem conter manifestações e não, fazê-las.”
Íntegra da proposta:
PEC-300/2008
PEC-446/2009
Reportagem – José Carlos Oliveira
Edição – Newton Araújo
Com informações da Assessoria da Presidência
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’
fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/449934-HENRIQUE-ALVES-VAI-BUSCAR-APOIO-DOS-GOVERNADORES-PARA-APROVAR-A-PEC-300.html
CurtirCurtir
SEI NÃO…TÁ ME CHEIRANDO OUTRO “PASSA MOLEQUE” DO CHUCHU TRANSGÊNICO, VAMOS VER NO QUE VAI DAR.
CurtirCurtir
onde estão as propostas, embasamentos, etc, etc? quais são as reivindicações? o que pode ser feito na prática para termos a valorização, melhores condições de trabalho, etc, etc… o que nós queremos?
CurtirCurtir
João disse:
22/08/2013 ÀS 13:20
onde estão as propostas, embasamentos, etc, etc? quais são as reivindicações? o que pode ser feito na prática para termos a valorização, melhores condições de trabalho, etc, etc… o que nós queremos?
_____________________________________________________________________________________________________________
TÁ DE SACANAGEM “JÃO” PELO VISTO VC NÃO É POLICIAL, POIS DESCONHECE A PAUTA VOTADA NA AGE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SE LIGA!
CurtirCurtir
O CABEÇA PENSANTE, PENSOU:
SE EU ME ARGOLAR COM UM POLÍTICO, EU POSSO ARRUMAR UMA “DELEGACIA BOA”, UM DEPARTAMENTO, UMA SECCIONAL…
E O CABEÇA PENSANTE SE ARGOLOU REALMENTE COM A POLÍTICA E HOJE QUEM MANDA NA POLÍCIA CIVIL É A POLÍTICA!
NÃO EXISTE UM CABEÇA PENSANTE “MANDANDO” EM ALGUM LUGAR QUE NÃO SEJA ATRAVÉS DE UM “PEDIDO POLÍTICO”!
E ATÉ AQUELES CABEÇAS PENSANTE QUE QUEREM MUDAR ALGUMA COISA NESSA POLÍCIA NÃO PODEM FAZÊ-LO POIS, FULANO OU SICRANO É APADRINHADO POLÍTICO DE ALGUÉM!
E ASSIM, OS CABEÇAS PENSANTE FORAM SE “AJEITANDO” E ARRUINANDO A INSTITUIÇÃO!
HOJE, A POLÍCIA CIVIL ESTÁ NA MERDA QUE ESTÁ, JUSTAMENTE PELA INÉPCIA E LETARGIA (FRASE DO MALDITO FERREIRA PINTO) DOS CABEÇAS PENSANTE QUE AO CHEGARAM AO GRAU MÁXIMO DA PIRÂMIDE SE ESQUECERAM DA BASE.
AGORA, QUE ESTÁ TUDO RUINDO, OS CABEÇAS PENSANTE ESTÃO RECLAMANDO E QUERENDO SALVAR O RESTO DO QUE SOBROU!
COMENTÁRIO INFELIZ ESSE DE “CABEÇA PENSANTE”! COISA DE CABEÇA DE MELÃO!
CurtirCurtir
O merda do Melão cabeça pensante deve ter travado o video com senha, virou privado, deve ter escutado alguma cabeça pensante da besteira que falou.
CurtirCurtir
O CHUCHU TEVE DAR ACHANDO QUE TEVE PAGAR ATE MENOS PRAS ESTES DELEGADOS, EM UMA REUNIAO COLETIVA PARA TRATAR DA CARREIRA DE DELEGADO, O CABEÇAO FALA QUE OS DELEGADOS SAO A CABEÇA PENSANTE DA POLICIA CIVIL, POR ISTO QUE TA UMA MERDA A PC, OS DELEGAS NAO PENSAM, APENAS ASSINAM, QUEM TEM QUE PENSAR SAO OS ESCRIVAO NOS CARTORIOS, TIRAS NAS INVESTIGAÇOES, E ATE O CARCEREIRO PRA QUE A CADEIA NAO ESTOURE, OS DELEGAS SO SABEM DIZER O QUE TENHO QUE ASSINAR , NEM LER NAO LEEM MAIS, TEM ATE DELEGADO QUE MANDOU FAZER CARRIMBO DA ASSINATURA PARA NAO CANSAR.
CHUCHU TEM QUE DIMINUIR O SALARIOS DO DELEGAS POIS ESTAS CABEÇAS ESTAO COM MAL DE PARKINSON.
CurtirCurtir
Em estado de greve, Polícia Civil de São Paulo pressiona o governo Alckmin
Por Vasconcelo Quadros , iG São Paulo | 22/08/2013 12:23 – Atualizada às 22/08/2013 12:38
Texto
36 pessoas lendo
0
Comentários
Associações de policiais aguardam assembleias para marcar paralisações e protestos na capital e interior
As entidades que representam os policiais civis de São Paulo firmaram uma aliança para emparedar o governador Geraldo Alckmin com uma greve geral e pequenas paralisações, que reduzem o atendimento nas delegacias da capital e interior.
Leia também:
Policiais civis de SP protestam na capital paulista
Policiais e servidores públicos abrem dia de protestos na avenida Paulista
Renan Truffi
Protesto de policiais na avenida paulista, em junho deste ano
“Estamos em estado de greve. Aguardamos as assembleias das demais categorias da Polícia Civil para decretar a paralisação total”, diz o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), George Melão.
A decisão foi tomada em assembleia realizada na terça-feira à noite com filiados e dirigentes das duas principais entidades da categoria, o Sidpesp e a Associação dos Delegados de Polícia (Adpesp). Passeatas, manifestações e paralisações serão intensificadas na capital e interior para protestar contra a gestão tucana na área de segurança pública.
“Chega de esperar. Há dois anos aguardamos resposta do governo. Agora estamos partindo para ações concretas”, afirma a presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro.
Segundo os dirigentes, a greve por tempo indeterminado pode ser decretada na semana que vem, assim que as demais categorias da Polícia Civil (são 14 no total) também realizarem suas assembleias.
As entidades querem reeditar a mesma jogada que terminou no confronto entre policiais civis e militares nas portas do Palácio dos Bandeirantes, no dia 16 de outubro de 2008, na gestão do ex-governador José Serra. “Cinco anos depois vamos voltar ao Bandeirantes”, anuncia a delegada.
Até lá, a Adpesp dará continuidade às chamadas operações blecaute na capital e em cidades mais importantes do interior paulista, onde nos últimos dias já foram realizadas três paralisações. As delegacias deixam de atender a população entre as 10h às 16h para marcar o protesto contra o governo. Nesta quinta-feira a paralisação será em Piracicaba e, na sexta-feira, em Campinas.
A interiorização dos protestos tem dois objetivos: mostrar para a população que o crime e a insegurança estão migrando da capital para as cidades de médio porte e, ao mesmo tempo, minar politicamente o prestígio do governador Geraldo Alckmin – que é candidato à reeleição – em suas principais bases eleitorais.
As entidades reclamam da defasagem salarial dos delegados e do contínuo sucateamento da Polícia Civil. Reivindicam um aumento mínimo de 86,97% (hoje o salário bruto é de R$ 7.208,00) e a reposição dos postos de trabalho que vêm sendo fechados desde 1994. O déficit, segundo as entidades, é de oito mil policiais.
Caso os policiais que têm direito se aposentassem, a estrutura do órgão encurtaria em quase dois terços. A Polícia Civil tem atualmente 27 mil policiais e, destes, pelo menos 17 mil poderiam, pela lei, requerer a aposentadoria. “A Polícia Civil fecharia as portas”, diz Marilda. “Há duas décadas nenhuma vaga é aberta ou preenchida”, diz Melão.
Segundo as entidades, o nível salarial da polícia civil paulista está classificado em 26º lugar entre os 27 Estados brasileiros. O empobrecimento da corporação tem provocado uma enorme debandada de policiais, que optam por trabalhar em outros Estados ou simplesmente mudam de profissão.
“Mensalmente cinco delegados deixam a Polícia Civil de São Paulo. Se levar em conta do concurso até a posse, um delegado custa ao governo R$ 100 mil, a debandada causa prejuízos de R$ 500 mil por mês ao contribuinte”, diz a delegada.
CurtirCurtir
temos alguma novidade da reunião do TRT?
CurtirCurtir
Pingback: Henrique Alves vai buscar apoio dos governadores para aprovar a PEC 300 | GOTADÁGUA
QUE FALTA DE CONSIDERAÇÃO PARA CONOSCO POR PARTE DESSAS INSTITUIÇÕES DE CLASSE. ATÉ AGORA, NENHUMA INFORMAÇÃO ACERCA DO RESULTADO DA REUNIÃO NO TRT. CUSTA NOS POSICIONAR ACERCA DO QUE REALMENTE E EFETIVAMENTE OCORREU?
CurtirCurtir
O GOVERNADOR TA NEM AI PRA GREVE, VAI COLOCAR A PM PRA FAZER BO….
CurtirCurtir
No site do sindasp tem as atualisacoes,nao compareceu o representante do governador e foi remarcado nova data.
CurtirCurtir
NOTÍCIA QUENTE E CONFIRMADA:
Foi remarcada para dia 10 de setembro a próxima reunião, pois ninguém do Governou compareceu.
O desembargador aconselhou (ameaçou) a ninguém entrar em greve até dia 10 de setembro.
Mais um detalhe: o procurador geral do Estado esteve presente e disse bem claro QUE NÃO HÁ NENHUM PROJETO DE VALORIZAÇÃO PARA A POLÍCIA……PORTANTO NÃO VAI TER NADA DE AUMENTO, REPOSIÇÃO OU REESTRUTURAÇÃO.
notícia confirmada.
CurtirCurtir
22/08/2013 18h53 – Atualizado em 22/08/2013 18h53
Delegados e policiais fazem passeata por melhor condição em Piracicaba
Servidores de todos os Distritos Policiais da cidade e da região participaram.
Caminhada durou uma hora e encerrou em encontro em salão da Câmara.
Do G1 Piracicaba e Região
2 comentários
Policiais caminharam em ruas do Centro de Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Policiais caminharam nas ruas do Centro e foram à Câmara de Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Delegados e policiais civis de Piracicaba (SP) e da região saíram em passeata pelo Centro na tarde desta quinta-feira (22) em protesto por melhores condições salariais e estruturais. O ato foi organizado pela Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado de São Paulo (Adpesp) e teve a adesão servidores de todos os Distritos Policiais (DPs) da cidade.
O grupo, que segundo a organização foi de mil pessoas, saiu da sede do 1º DP no Centro e foi recebido no Salão Nobre da Câmara após uma hora de caminhada. O protesto foi pacífico e foi acompanhado por um minitrio que reproduzia palavras de ordem gravadas. As frases criticavam o governo estadual e pediam melhores salários para a classe. Todas as delegacias funcionaram normalmente no período em que houve os atos.
Vereadores receberam manifestantes no Salão Nobre, Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Vereadores receberam manifestantes no Salão
Nobre da Câmara (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
A presidente a Adpesp, Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro, esteve presente e afirmou que as principais deficiências da Polícia Civil se deve à defasagem nos investimentos. “Nós não estudamos para nos tornarmos ‘fazedores de BO (boletim de ocorrência)’. Do jeito que está a situação de efetivo perdemos o nosso caráter investigativo. Dos 28 mil policiais do estado, 17 mil têm condições de se aposentar; o nosso salário é o 26º entre os 27 estados do Brasil”, afirmou.
Na Câmara, o presidente João Manoel dos Santos (PTB) recebeu os manifestantes com um grupo de outros vereadores no Salão Nobre e determinou que o encontro fosse transmitido pelo canal de televisão da instituição. Em seu discurso, o político esclareceu a razão para receber os manifestantes dentro da casa. “Todo o movimento organizado será recebido com as portas abertas, ou melhor, escancaradas. E se não estiverem eu abro”, concluiu.
CurtirCurtir
ALVES.
A OPERAÇÃO “BLECAUTE” ESTÁ REPERCUTINDO POSITIVAMENTE NO INTERIOR DO ESTADO.
SE ME PERMITE, MUITO EMBORA NÃO TENHA LEGITIMIDADE PARA PROPOR NADA, ACREDITO QUE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DEVERIAM “AMARRAR” UMA OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI A ESTA DO BLECAUTE.
AFINAL, TEMOS QUE USAR DE TODOS OS MEIOS QUE ESTÃO A NOSSA DISPOSIÇÃO PARA ´PRESSIONAR O GOVERNO E ACREDITO QUE, A OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI NÃO IRÁ EM NADA ATRAPALHAR AS NEGOCIAÇÕES JUNTO AO TJSP POIS, CUMPRIR A LEI JAMAIS SERÁ CONSIDERADA ILEGAL.
É SÓ ABRIR A CARTILHA EDITADA PELO SIPESP E SEPESP.
SERIA UMA PROPOSTA SER PENSADA PELOS SINDICATOS.
OU NÃO?
CurtirCurtir
VAMOS FAZER OPERAÇÃO TARTARUGA ATÉ O DIA 10/09/2013, FAZENDOS TODOS SERVIÇOS BEM DEVAGAR, MAS TEM UM PORÉM, TEM UNS COMPANHEIROS QUE NÃO IRÃO ADERIR, PORQUE EM CASO DE OPERAÇÃO TARTARUGA ELES TERÃO QUE TRABALHAR PELO MENOS UM POUQUINHO, NEM ISSO ELES QUEREM, ENTÃO É MELHOR FICAR DO JEITO QUE ESTA kkkkkkkkkk NOSSA SITUAÇÃO É DEPRIMENTEkkkkkkkkk
CurtirCurtir
MANDAR OFÍCIO E AINDA DIZER QUE NOVIDADES NA PRÓXIMA SEMANA.
ESSE NEGÓCIO DE TER QUE FICAR 5 ANOS NA CLASSE É BALELA.
CONHEÇO COLEGAS QUE ERAM PRIMEIRA CLASSE E SÓ TINHAM DOIS ANOS NELA.
APOSENTARAM E PERMANECERAM NA CLASSE. EU DIGO CLAAAAAASSE.
AGORA SE VOCE É PC E MUDA DE CARGO, TIPO, PASSA PRA DELEGADO, SE TIVER TEMPO PARA SE APOSENTAR TEM QUE FICAR AINDA 5 ANOS NA CARREIRA…C A R R E I R A….. E NAO NA CLASSE.
CONHEÇO TAMBÉM COLEGAS QUE ENTRARAM COM PEDIDO DE APOSENTADORIA PELA LEI 51-85, QUE FOI NEGADA, E ENTRARAM COM MANDADO DE SEGURANÇA BEM FUNDAMENTADO E SABE O RESULTADO….A JUSTIÇA MANDOU O ESTADO OS APOSENTAR PELA LEI 51-85. É DIREITO LIQUIDO E CERTO, MAS TEM QUE ESTAR DENTRO DOS DIREITOS.
BAILONE E DEMAIS LÍDERES, O PLC 23-09, PROJETO ESTE QUE CONCEDERIA AO PC PROMOÇAO A UMA CLASSE AO SE APOSENTAR ESTÁ PARADO HÁ 4 ANOS, EMBORA TENHA PARECER FAVORÁVEL, FALTANDO VONTADE POLÍTICA PARA SUA APROVAÇÃO E NINGUEM FALA NADA. É INCRÍVEL VOCES NÃO VEREM E ENVIAREM OFICIO A ALESP COBRANDO A APROVAÇÃO.
PODE TER CERTEZA, QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES TUDO VOLTA A TONA, PROMESSAS DE APROVAÇÃO E TEM TROUXA QUE CAI EM PEC 300. KKKKKKK.
DEPOIS DESSE OFÍCIO BAILONE, ACHO QUE VAI CHOVER DESFILIAÇÃO NA AIPESP. E OLHA QUE EU PEGUEI AQUI NO FLIT O MODELO DE DESFILIAÇÃO E MANDEI. HOJE NÃO PAGO MAIS…GRAÇAS AO FLIT.
QUE SAUDADES TAMBÉM, DOS COMENTÁRIOS DO AK47, FONTE PALACIANA E OUTROS.
BAILONE, REBOUÇAS, MARILDA, MELÃO, KIKO E CIA…
I – SALÁRIO DIGNO AO POLICIAL CIVIL COM A DEVIDA REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS.
II – PROMOÇÃO A CLASSE IMEDIATA AO SE APOSENTAR. (MEU, PM É PROMOVIDO UM POSTO, NÓS DEVERÍAMOS SER PROMOVIDOS UMA CLASSE, MAS NÃO TEMOS ESSE BENEFÍCIO. O PLC 23/09 ESTÁ PARADO HÁ MAIS DE 4 ANOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP E COM PARECER FAVORÁVEL. MAS VOTAR QUE É BOM, OS NOBRES DEPUTADOS NÃO SE MEXEM. VERGONHOSO. E SE O POLICIAL CIVIL FOR DE CLASSE ESPECIAL? EXCETO DELEGADO DE POLÍCIA, O POLICIAL CIVIL SE APOSENTA NELA, MAS COM SALÁRIO BASE DE DELEGADO DE POLÍCIA DE 3a.CLASSE.
MOTIVO: SUBTENENTE DA PM, QUE TEM SEGUNDO GRAU, SE APOSENTA COMO 2° TENENTE OU SEJA, SALÁRIO DE OFICIAL. NADA CONTRA ISSO, MAS TEMOS QUE TER O MESMO DIREITO.
III – APOSENTADORIA ESPECIAL – COM INTEGRALIDADE E PARIDADE, LEI 51/85, PODENDO TER (20 ANOS DE POLICIA E CONTAR 10 ANOS FORA DEVIDAMENTE COMPROVADOS PELO INSS E AVERBADOS). O PODER JUDICIÁRIO IRIA AGRADECER, POIS OS MANDADOS DE SEGURANÇA SOLICITANDO A APOSENTADORIA ESPECIAL ACABARIAM.
PUBLICAR OFÍCIO COM CARIMBINHO…KKKKK. CHOREEEEEEEEEEEI…LARGAAAAADO. KKKKKK.
FOI O ÚLTIMO SUSPIIIIIRO. ESPERO QUE A AIPESP TENHA UM BOM PLANO FUNERÁRIO.
EU NÃO ACREDITO EM POLÍTICO E JÁ PERDI AS ESPERANÇAS FAZ TEMPO.
DEUS ABENÇOE A TODOS E SALVE A CONSAGRADA POLICIA CIVIL DE SP.
CurtirCurtir
A polícia Civil está parada há muito tempo. Como Dizia o Velho Pinto : ” Litúrgica”. Acho que deveríamos fazer o contrario. Trabalhar. Fecha Bingo, Prende Maquina, prende bicheiro, fecha prostíbulo e casas de massagens. fecha ferrolho, blitz nas principais avenidas. Aí vocês iam ver o bicho pegar. Ninguém poderia dizer que não estamos trabalhando… É uma velha estratégia da Policia Federal. Quando o Deputado não consegue viajar pra ver a amante porque o aeroporto ta parado o bicho pega…
CurtirCurtir
É MELHOR NÓS ABRIRMOS NOSSOS OLHOS, INCLUSIVE OS CABEÇAS VENDIDAS PENSANTES. SEGUNDO O POST DO “SENTA E AGUARDE 8 HORINHAS”, ALÉM DO OBJETIVO DA REUNIÃO NÃO TER SIDO ALCANÇADO, O PROCURADOR GERAL DO ESTADO COMPARECEU E AFIRMOU QUE PRA POLÍCIA NÃO EXISTE NENHUM PROJETO DE VALORIZAÇÃO. PRA QUAL POLÍCIA ? CIVIL OU MILITAR? ME PARECE QUE HOUVE UMA VISITA QUE PRATICAMENTE OFICIALIZOU O QUE ESTÁ OCORRENDO JÁ FAZ UM TEMPO, A UNIÃO MP/PM. JÁ SABEMOS QUEM VAI TRABALHAR SE A POLÍCIA CIVIL FIZER GREVE. AH, MAS PM FAZER B.O. FERE A CONSTITUIÇÃO. QUE CONSTITUIÇÃO? AQUELA QUE NINGUÉM RESPEITA? ABRAMOS NOSSOS OLHOS. 28.000 POLICIAIS CIVIS, 17.000 COM CONDIÇÕES PARA APOSENTAR, NENHUMA MELHORA NO HORIZONTE, FAZENDO COM QUE AQUELES QUE ESTÃO PARA APOSENTAR, REALMENTE VENHAM A SE APOSENTAR, CONCURSOS NÃO SUPREM OS CARGOS VAGOS E POR AÍ VAI. SERÁ QUE ESTA INSTITUIÇÃO ESTÁ SEGUINDO PARA O SEU FIM OU SERÁ SOMENTE UMA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO? O PIOR É QUE O QUE ESTÃO FAZENDO COM A POLÍCIA CIVIL NA PRÁTICA ESTÁ COLABORANDO PARA O SEU BREVE FIM.
CurtirCurtir
EU ACREDITO QUE DEPOIS DESSA VISITA DO PGE NO QG DA PM A PALAVRA DE ORDEM É ABRAMOS NOSSOS OLHOS. A POLÍCIA CIVIL NÃO ESTÁ COM TODA ESSA MORAL QUE ACREDITA AINDA POSSUIR. CULPA DE QUEM? ACREDITO QUE A CULPA É DE TODOS NÓS. LENIÊNCIA É UM DEFEITO MUITO GRAVE NUMA INSTITUIÇÃO.
CurtirCurtir
Façamos um paralelo entre os pensantes da nossa instituição e os do poder judiciário, não há de se ter dúvidas, somos encéfalos, se estes são os nossos pensantes, pois que prestígio temos, se não bastasse nossos parcos rendimentos, nós tratam como marginais, sem qualquer tratamento digno, nossos anseios se quer são apreciados, com dignidade, diga-se a última audiência, onde sequer o Exmo Governador designou representante ou se fez presente, para articular solução as nossa demandas.
CurtirCurtir
Senta e aguarda 8 horinhas, mas o dissídio coletivo é isso mesmo, no início, patrão não oferece nada. Mas, no andar da carruagem, o leite vai saindo da pedra, aos poucos. É como escândalo, no começo todo mundo nega e, aos poucos, vão admitindo a culpa.
CurtirCurtir
CONFUNDI PGE COM PGJ, MAS O PGE É ORIUNDO DA MESMA INSTITUIÇÃO DO ATUAL PGE.
CurtirCurtir
Infelizmente o estado de SP têm eleitores que, mesmo sabendo que o PSDB roubou e roubará bilhões, continuarão a votar neste partido de crápulas, por que em SP, os eleitores são crápulas, principalmente os do interior. Lamentável para nós, que somos servidores estaduais de SP…é para chorar. No mais, só torço para que esses eleitores desgraçados paguem de alguma forma por dar continuidade aos piores assaltantes do dinheiro do povo que sãos os bandidos do PSDB!!!
Enquanto isso, a educação, saúde e segurança pública vai morrendo de maneira rápida…
CurtirCurtir
PARA ALGUNS QUE AQUI POSTAM, É ISSO AI, DESUNIÃO É A PALAVRA……O GOVERNO E PSDB AGRADECEM.
CurtirCurtir
Creio que todo policial da zona leste, e muitos de outras regiões de sp. conhecem o George Melão, sabem que ele tem um ótimo passado policial, pessoa simples, nas madrugadas,mesmo em folga, quando surgia qualquer pedido de apoio, em cadeias, zicas com colegas na rua, colega de qualquer carreira, caia na rede, e o Melão estava como o ht(particular) ligado, sempre se fazia presente prestando apoio. Recordo-me da morte do investigador chefe da seccional leste, o querido Patinho,assassinado por vagabundos, poís bem , o melão ficou 24 hrs. no ar com a tiragem, até conseguirem prender os desgraçados, chegou todo rasgado, sujo pela correria no encalço dos malas. Em tiroteio, derrubou malas que roubavam uma familia em um caixa eletronico. Nas rebeliões das antigas carceragens do decap, já vinha o Melão na sua blazer preta, com a sirene chata de ouvir, e dava a maior força á todos, e cá entre nós, os vagabundos respeitavam as loucuras do Melãozinho. Então, colegas, um sujeito com este histórico de coleguismo incondicional desses,bem quem já trabalhou com o Melão sabe que não estou mentindo, não diria a terminologia “cabeças pensantes” de forma maldosa,ou com o intuíto de humilhar ninguém. Por favor, procurem se informar, e depois avaliem melhor a atitude e palavras do Delegado Melão! Grato!
CurtirCurtir
O governador não está nem aí com essas paradas eventuais, talvez nem se importe com uma também eventual greve, A MENOS que sua reputação perante os eleitores seja manchada. Por isso, além da greve, precisamos falar as verdades do governo que administra São Paulo há quase 20 anos. Não precisamos inventar nada, é só mostrar a situação do partido e do governador com fatos. Se fizerem isso, começando do interior, que é onde o inútil tem força, talvez consigamos tirá-lo do poder. Acredito que só assim melhoraremos, pois independentemente de qualquer protesto ou seja lá a forma de chamar a atenção do inútil, será tudo em vão, acredito eu (espero, do fundo de minha alma, que eu esteja errado nesse aspecto).
Senhores plantonistas, temos um poder bastante razoável, que é o de convencer o maior número de pessoas o possível, com argumentos, a respeito da péssima gestão PSDBista.
CurtirCurtir
Enquanto a Polícia Federal pára, a Polícia Civil entra em “estado” de greve…
CurtirCurtir
Não foi só no trem e metrô,que tem maracutaia. No setor elétrico e da saúde também. Documentos de fora do país, (onde os governos jogam duro contra a corrupção, não deixam o caso à matroca não, eles querem botar na cadeia os criminosos de colarinho branco, tão reverenciados neste país. “Os pecados do ladrão são as virtudes do banqueiro.”, já dizia Bernard Shaw), atestam isso. É só ler, pelo site UOL, versão em português do site do jornal alemão ” Deutsche Welle “, DW.
CurtirCurtir
OS PECADOS DO LADRÃO SÃO AS VIRTUDES DO BANQUEIRO- BERNARD SHAW. Pros primeiros, cadeia e, para os banqueiros, que fazem a mesmíssima coisa, tapete vermelho.
CurtirCurtir
Logo que vi o vídeo percebi que realmente foi dito no sentido de dirigentes (cabeças pensantes), mas como estamos no meio de uma situação que nos leva a crer, estamos desconfiados não é de agora, que realmente as reivindicações são apenas para Delegados, muito embora temos a certeza que a parte de Investigadores e Escrivães também estão buscando apenas o reconhecimento monetário em razão da exigência de N.U, mas fazer o que se perdemos a confiança nessas 03 carreiras? Eles nos deram motivos de sobra para que pensamos assim, desde as negociações em 2008, nunca mais tivemos motivos para confiar principalmente nos Delegados, depois piorou com a chegada da Marilda na presidência da ADPESP, ela fez reuniões secretas, bacalhoada para o Governador, cerceou nossos acessos ás informações no SITE da adpesp, ai para piorar tivemos momentos dificeis durante a gestão do Ferraira Pinto, onde muitos Delegados se distanciaram de nós, passaram a não dar informações como andava a relação governo Polícia Civil, então tinhamos certeza que algo escondido das demais carreiras estava em andamento e depois tivemos a confirmação do porque estavam tratando tudo ás escondidas das demais ( reconhecimento da carreiras (carreira jurídica) , então era isso, se distanciaram de nós como se fossem os Reis da cocada preta, acharam que já estavam no time do governo e contavam como certo um salário igual dos Promotores e que isso era questão de alguns meses, então passaram a se acharem os muto importantes da polícia e que os demais eram apenas os “manés”. No mesmo sentido caminharam as negociações para o reconhecmento de exigências de nível universitário para as carreiras de Escrivães e Investigadores e tiveram esse reconhecimento, somente no papel, mas como os Delegados, eles também passaram a se acharem os grandes da polícia e muitas vezes aqui no Flit, nesse espaço democrático, muitos tripudiaram, desdenharam das demais carreiras, nos chamavam e chamam até hoje de restopol, para piorar, ainda na gestão do Ferreira Pinto que o diabo o carregue, esse mesmo secretário tripudiava em cima da Polícia Civil, mas, como sempre, os nobres Delegados não se manifestavam, acreditavam eles que embora Ferreira Pinto tripudiava mas enfim eles estariam no caminho certo para logo começarem a receber o tão sonhado salário igual de Promotores de Justiça, cairam do burro, as 03 carreiras amargaram a decepção com o governo, mas com a troca de secretário e DGP voltou a esperança novamente e se mantiveram como Coronéis da Polícia Civil, com exigências de produtividades desumanas, sabiam que o quadro de funcionários estava e esta defasado, mas mesmo assim exigiam aqulio que não era possivel, até que os Escrivães e Investigadores toleraram bem a situação de tantas exigências descabidas, mas enfim, eles também aguardavam um salário talvez próximo aos de Peritos, mas o tempo foi passando e o novo DGP e Secretário mandou um recado logo no início dessa gestão, mandaram os Diretores e Seccionais baixarem a bola, mandaram tratar bem as demais carreiras, foi ai então que caiu a ficha das 03 carreiras desgarradas das demais, então resolveram fazer um levante contra o governo e passram a descer o sarrafo no governo, mas como isso também não sensibilizou o governador, então passram a fazer essa tal operação blecaute para forçar o governador a concretizar os sonhos deles, para isso sobrepuseram sobre as demais carreiras novamente (restopol) como se também estivessem aderindo ao movimento, claro que todos se mantiveram na mais “ordeira e harmônica relação”, isso para não desagradar os Delegados, Escrivães e Investigadores, afinal nem podia, pois trabalhamos juntos e na real vivemos no mesmo quadrado, mandaram parar e todos paravam, ninguém queria causar um transtorno dentro das unidades, com isso criou-se a ideia de elevar o tom contra o governo e deflagrar uma greve, claro que o restopol esta torcendo por uma greve que seja benéfica á todos, com isonomia nas reivindicações, porcentagens iguais para todos, infelizmente o que percebemos não era aquilo que gostaríamos que fosse, percebemos que a realidade é outra, os Delegados estão buscando o reconhecimento salarial em razão da carreira jurídica, os Investigadores e Escrivães estão buscando o reconhecimento salarial em razão da lei que exige o nível universitário para o ingresso nas carreiras, já para o restopol restou aquele papo furado do dissídio e olhe lá.
Senhores(as), nós restopol podemos não pertencermos á mesma família policial de vocês, isso porque vocês quiseram assim, mas isso não impede que temos mente própria e raciocínio para detectar os intentos de vocês excluindo os demais honrados policias das demais carreiras, restopol estes que ingressaram na Polícia Civil através de concursos, frequentaram a Academia de Polícia com êxitos, passaram pelo estágio probatório, ostentam credenciais, distintivos e armas, pelo simples fato de serem Policias Civis do Estado de São Paulo, isso é fato, independente das convicções dos Delegados, Escrivães e Investigadores, são tão Policias quanto vocês, claro, cada carreira tem suas atribuições legais, mas isso não muda a condição de ser mais ou menos policias que vocês, portanto, o restopol foi desrespeitado, digo restopol numa boa, porque isso não nos ofende, só faz com que aprendamos mais como é o comportamento humano quado se ve em vias de levar vantagens sobre os demais, nós Agentes Policia, Agentes de Telecomunicações, Carcereiros, Auxiliares de Papiloscopia, Fotógrafo Policial, estamos simplesmente perplexos com a mudança de comportamentos de vocês, por conta de vocês já estamos desmembrados da Polícia Civil, vocês acreditam que as 03 carreiras é a Polícia Civil, os demais, haaaa os demais são uns manés, porque eu sou isso e aquilo, faço e aconteço. Sabe o que vocês fizeram agora? estão conclamando o restopol para aderirem a possivel greve que esta prestes a ser deflagrada, para nos convencerem mudaram o enredo e começaram a boataria que estamos todos juntos unidos pelo mesmo objetivo, claro que não é verdade senhores(as), tanto as 03 carreiras como até o governador sabe muito bem os motivos das manifestações e ameaças de greve, ninguém é idiota para não entender qual é o objetivo, nós não nos permitimos a ser usados como massa de manobra, nós sabemos perfeitamente que as 03 carreiras não possuem condições de fazer greve e serem atendidos sem a nossa participação, contudo, mesmo sabendo que somos desdenhados por vocês, fomos traidos por vocês, nos sentimos como um filho faminto assiste pacificamente o pai fazer uma bela refeição restando-lhes apenas as migalhas que cai no chão, mesmo assim estamos dispostos a lutar junto com vocês, isso é praxe do dia a dia nosso nas Delegacias, Plantões, nas diligências, nas trocas de tiros etc, estamos sempre juntos, por isso, se houver uma satisfação, explicação, convencimentos que estamos lutando por dignidade salarial e condições de trabalho, resumindo, propostas reivindicatórias para o restopol, não tenham dúvidas, estamos juntos na greve para o que der e vier, mas deixo bem claro, em primeiro lugar o respeito com as demais carreiras é fator imprecindivel para o sucesso nessa árdua luta que é deflagrar uma greve e aguentar as consequências, já tivemos experiencia em 2008 e podemos fazer muito melhor agora em 2013. Quanto a metáfora infeliz “cabeça pensante”, isso é irelevante nesse momento, mas estamos acompanhando para ter certeza que foi apenas um pronunciamento infeliz e não corresponde o pensamento da categoria.
Peço desculpas por ter estendido o assunto, mas acredito que é necessário lavar as roupas sujas aqui nesse Flit onde é palco antigo de muitas discussões, criticas, desabafos e que o Dr. Guerra sempre abrou esse precioso espaço para que todos nós possamos deocraticamente ou até com asperezas nos manifestar. Dr. Guerra pagou muito caro para doar esse centro de discussão, parabéns Dr e muito obrigado por nos aturar. CONTINUE A NOS MANTER EM ANONIMATO POR SEGURANÇA. GRATO.
CurtirCurtir
Bizu forte……. o senhor geraldo MALUF vai anunciar o pacotao na terça-feira:
2500 p majura este ano e 2500 ano que vem quando sera igual salario de procurador
700 p NU tira escrivao PARCELADO EM 3 anos
15% para todos
Os operacionais levando rasteira de novo, o passado se faz presente isso vai ser uma MALUFADA
Vamos reagir, não podemos aceitar. Alguns comentários acima estão corretos fomos massa de manobra dos cabeças pensantes
Se terça-feira isso ocorrer podem esperar o estouro da boiada, niguem vai segurar a revolta dos operacionais da PC
REESTRUTURAÇÃO E SALÁRIO DIGNO A TODOS
CurtirCurtir
A VALORIZAÇÃO DO N.U É LEI NÃO CUMPRIDA E DEVERÁ SER CUMPRIDA PORQUE É LEI
CurtirCurtir
onde vc viu o valor do N.U ? kkkkkkkk mostre onde esta escrito que existe um valor minimo?
CurtirCurtir
Tb ouvi esse bizu
majuras +2500
ten.PM Peritos e legistas +2500
NU +1300
15% em 2 anos para todos
CurtirCurtir
Em tempo…
Só nao entendi os 2500 para ten. e peritos.
Acho que 2500 para delegados por carreira juridica e os demais para a manutencao da equiparacao que hoje existe.
CurtirCurtir
Caótico os boatos que tenho ouvido na rádio corredor são diferentes:
Delegados:
R$2000,00 PARA SETEMBRO DE 2013 (BASE + RETP);
R$3000,00 PARA SETEMBRO DE 2014(BASE + RETP).
Inicial aproximado para 2015 = R$12000,00.
Escrivães e Investigadores:
R$1100,00 PARA SETEMBRO DE 2013 (BASE + RETP);
R$1100,00 PARA SETEMBRO DE 2014 (BASE + RETP).
Inicial aproximado para 2015 = R$5000,00.
Demais carreiras se tornarão uma só carreira nível médio de Agentes Policiais e Auxiliares de Perícia:
R$600,00 PARA SETEMBRO DE 2013 (BASE + RETP);
R$600,00 PARA SETEMBRO DE 2014 (BASE + RETP);
Inicial aproximado para 2015 = R$3800,00.
São apenas especulações, são boatos espalhados por pessoas ligadas aos sindicatos, vamos aguardar a tão esperada proposta.
CurtirCurtir
Entenderam? os majuras levam uma grana e o restopol continua passando fome…………estamos todos unidos uma ova. Eles passaram a receber um tal de GAT e ficaram quietinhos, agora vem um cala boca pra eles denovo e nós restopol não passamos de massa de manobras.EU NÃO CONFIO NESSE POVO NEM MORTO !
CurtirCurtir
Eu não acredito nesses bizus…..
Sempre furam.
Embora dessa vez o bizu de terça ta escrito em um texto da Dra.Marilda…..dizendo ser o “canto da sereia”…..
Mas vou fazer apenas um comentário:
700 paus em 3 anos?
235 reais por ano?
caralho……é zueira isso? fala que é vai?
o menino que vende bala no farol da avenida aqui do DP tira isso em 2 dias…….. e o Governador que nos oferecer 235 reais por ano?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
tomara que essa quantia não faça falta para a folha de dezembro dos membros do TJ.
CurtirCurtir
COMO SEMPRE MAIS UMA VEZ DELEGADOS AUMENTO MAIOR E DIFERENCIADO E PARA O RESTOPOL INVESTIGADORES, ESCRIVOES, ETC ………………….. E FERRO E PINTO 00000%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
VAMOS NOS FODER MAIS UMA VEZ E O FIM MESMO +++++++++++++++++++++++++++===+================================ E MELHOR PEDIR AUMENNTO PARA PCC, CV, ETC, UMA VERGONHA NACIONAL VERGONHA DE SER PAULISTA E PAULISTANO
CurtirCurtir
nao existe nada serio, o viavel e o governo informar que fai estudar e depois da copa ira dar alguma coisa.
CurtirCurtir
SHERLOK
Vamos ficar com esse bizu que voce ouviu é bem mais animador , agora e esperar a terça-feira
CurtirCurtir
passando a limpo, perdão, mas quem inventou o termo restopol foram os proprios operacionais, e não delegados. O mesmo aconteceu em 1986,quando o então deputado hilkias de oliveira inventou o termo operacionais e elitistas,no caso delegados, logo, foram os senhores que sempre usaram terminologias para distinguirem os delegados dos investigadores e escrivães, inclusive, ultimamente, os componentes das carreiras não detentoras do N.U. estão se autodenominando restopol. Inclusive o mesmo hilkias de olveira, ao ” passar “para delegado, tentou consertar o seu erro, aí os elitistas se tornaram delegados e operacionais.Então a discriminação sempre partiu dos senhores proprios. No mais, respeito seu comentário, e o sr. está certissimo, agora é hora de união, a luta não é só dos delegados,ou dos investigadores ,escrivães, agentes, (policiais, telecom. papipol,auxiliares,carcereiros, etc…), mas sim de toda policia civil, vivemos uma guerra com a pm e mp, que a cada dia se fortalecem, inclusive oficializaram a união contra nós policiais civis, com o tal acordo assinado nesta semana.O pior de tudo que depois nos convidam para participar de eventos e reuniões, para depois nos humilharem e forjarem motivos para nos prenderem, nesses sim não temos que confiar, inclusive policiais civis que tem irmãos,familiares pms, prinicipalmente oficiais,não confiem neles também,eles estão compromissados em destruir a policia civil, moral e fisicamente, nestes sim devemos não confiar! ps. tenho familiares pms, não quero qualquer relacionamento com eles.
CurtirCurtir