Arquivo diário: 21/08/2013
ESTADO DE GREVE 28
![]() |
Tânia Lis Tizzoni Nogueira, advogada de policial injustamente acusado, propôs ação criminal contra o ex-secretário tucano Antônio F.P. 9
Faltou dizer
Não faz muito tempo, o secretário da Segurança do Governo tucano de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, foi flagrado quando passava documentos a um repórter, num shopping center. Imediatamente, deflagrou uma campanha declarando-se “espionado” por “maus policiais”, da “banda podre da Polícia”, que estariam “insatisfeitos com a moralização por ele empreendida”. E esqueceu que num shopping center, local público por definição, não se pode garantir que um encontro será mantido em segredo.
Ferreira Pinto pediu instauração de inquérito policial para apurar a tal espionagem. O Ministério Público rejeitou as alegações do então secretário da Segurança e pediu o arquivamento do inquérito pedido por ele, por falta de base. A Justiça aceitou a argumentação do Ministério Público e o inquérito foi arquivado – termo jurídico para “rejeitado”. E a imprensa, que tanto noticiou a espionagem ao secretário por parte dos tais maus policiais?
Silêncio total: o secretário da Segurança do Governo Alckmin (que, no meio de uma guerra do crime organizado contra policiais, deixou o posto e foi assistir a um jogo de futebol na Argentina) é intocável, mesmo tendo perdido o cargo. Notícias, só a favor. Quando o ídolo é derrotado, o fato desaparece.
Mas na Justiça o caso continua: Tânia Lis Tizzoni Nogueira, a advogada de um dos policiais injustamente acusados, propôs ação criminal, por denunciação caluniosa, contra o antigo secretário tucano da Segurança. E prepara também uma ação de danos morais contra ele.
| Whodunnit, Carlos Brickmann para o Observatório da Imprensa* | |
| (*) Especial, Observatório da Imprensa (www.observatoriodaimprensa.com.br), Circo da Notícia, 20 agosto/2013 |
ADPESP-SINDPESP : Somente JUNTOS somos fortes… Então, juntemo-nos TODOS… 14
Caros colegas,
Iniciamos um novo tempo de lutas, no qual nossa união, organização e força serão as ferramentas indispensáveis para alcançarmos nossos objetivos e a AGE de hoje nos trouxe a certeza de que estamos trilhando o caminho certo na busca pelo resgate da nossa dignidade. Parabéns e obrigada a todos.
As manifestações, tais como a Operação Blecaute a ser realizada na quinta-feira dia 22 de Agosto das 10h às 16h em todo Estado de São Paulo e a passeata a ser realizada em Piracicaba a partir das 14 horas, inauguram o “ESTADO DE GREVE” deflagrado na data de hoje pelo Sindpesp com apoio integral da Adpesp, aguardando as Assembleias das demais carreiras policiais para em uníssono, promovermos o maior movimento paredista que esse estado já amargou depois de 2008.
Assim, conclamando a TODOS para que o espírito de união, respeito mútuo e identidade de propósitos (SALÁRIO DIGNO) possam nos fortalecer na busca dos mesmos ideias, contamos com os Sindicatos e Associações de Policiais Civis, uma vez que o descaso governamental a todos atinge de idêntica forma pois nossa honra e dignidade tem o mesmo valor, contando, portanto, com a participação de todos na Operação Blecaute, bem como na passeata do dia 22 em Piracicaba e em todos os eventos que se seguirão até que sejamos atendidos.
Somente JUNTOS somos fortes… Então, juntemo-nos TODOS…
Segue a arte para fixação em TODAS as Delegacias.
Marilda
ANIVERSÁRIO AIPESP 16 ANOS 16
Peço ao Dr. Guerra a publicação de nosso convite de aniversário conforme consta em nosso site:http://www.aipesp.com.br
ANIVERSÁRIO AIPESP 16 ANOS
A Diretoria da AIPESP tem a honra de convidar para participar da Solenidade do seu 16º Aniversário de Fundação, que será realizada no próximo dia 13 (treze) de setembro de 2013, a partir das 20h30min, no Salão Social do Clube Esperia, localizado na Av. Santos Dumont, 1.313 – Santana (Zona Norte) – São Paulo – SP.
Na cerimônia será servido Coquetel acompanhado de serviço de Buffet e Show Musical.
Traje Social: “Terno e Gravata”
Os Convites estarão disponíveis “para os associados” a partir do dia 26 de agosto de 2013, das 10h00min às 12h00min e das 14h00min às 16h00min, até o termino dos convites, na Sede Social da AIPESP, localizada na Av. Cásper Líbero, 535 – Luz – São Paulo – SP.
OBS.: Os convites “SÃO LIMITADOS” e serão entregues “SOMENTE PARA O TITULAR” mediante a apresentação da Carteira de Sócio e RG, “NÃO SENDO ACEITO POR PROCURAÇÃO”.
Vanderlei Bailoni
Presidente AIPESP
A Polícia Civil de São Paulo vai parar e delegados estão prontos para greve 61
| Em 21/08/2013 – 06:00
A decisão, aprovada por unanimidade pela categoria, deve-se à omissão do Governo do Estado em relação às reivindicações de ambas entidades representativas por melhores condições de trabalho. |
|||
|
|||
|
Na noite da última terça-feira (20), Delegados de Polícia do Estado de São Paulo decidiram durante a Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) e apoiada pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) pelo de estado de greve.
A decisão, aprovada por unanimidade pela categoria, deve-se à omissão do Governo do Estado em relação às reivindicações de ambas entidades representativas por melhores condições de trabalho, descaso que vem gerando gradualmente o colapso da Polícia Civil que segue impedida de prestar um atendimento digno e de qualidade ao cidadão. CONTATOS ADPESP- Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo |
|||
20/08/2013 – ADPESP disponibiliza translado para Marcha de Protesto em Piracicaba 11
![]() |
Devido a grande adesão dos Policiais Civis do Estado de São Paulo à Operação Blecaute, ato que ocorrerá em 22 de agosto, a ADPESP conclama todos os Policiais Civis a se unirem à Marcha de Protesto, ato a ser realizado no mesmo dia, na cidade de Piracicaba. A ADPESP disponibilizará translado (ida e volta) para os interessados em participar de mais esta importante mobilização em prol da valorização da Polícia Civil.
A Polícia Civil vai parar! Deliberação de estado de greve | 20.08.2013 150
Publicado em 20/08/2013
Na noite de 20 de agosto de 2013, Delegados de Polícia do Estado de São Paulo decidiram durante a Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) pelo início de estado de greve.
Na noite da última terça-feira (20), Delegados de Polícia do Estado de São Paulo decidiram durante a Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) e apoiada pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) pelo estado de greve.
A decisão, aprovada por unanimidade pela categoria, deve-se à omissão do Governo do Estado em relação às reivindicações de ambas entidades representativas por melhores condições de trabalho e ao descaso que vem gerando gradualmente o colapso da Polícia Civil que segue impedida de prestar um atendimento digno e de qualidade ao cidadão.



