ESTADO DE GREVE 28

Após decisão aprovada pela Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 20 de agosto, o Sindpesp e a Adpesp unidos com o intuito  de alinhar os procedimentos a serem adotados durante o Estado de Greve e as paralisações da Operação Blecaute comunicam as seguintes orientações:
De acordo com a AGE a Operação Blecaute está em conformidade com a Lei de Greve. Durante o período de paralisação das atividades todas as Unidades Policiais devem permanecer com as portas abertas, porém atendendo apenas os casos graves e flagrantes. Ocorrências simples ou que não necessitem de medidas urgentes devem ser registradas após o término da Operação. Neste período o cidadão deve ser orientado sobre as razões da manifestação: péssimas condições de trabalho da Polícia Civil que inviabilizam um atendimento de qualidade.
Após os períodos de suspensão das atividades nas Delegacias, determinados pela Operação Blecaute, ocorrências do tipo Não Criminal como perda ou extravio de documentos, celulares, preservação dos direitos entre outras, permanecerão suspensas, devendo as demais ocorrências ser registradas normalmente.
Vale ressaltar que as passeatas fazem parte de toda e qualquer manifestação pública, servindo também para sinalizar o “Estado de Greve” e a própria GREVE. É legal e demonstra publicamente a insatisfação, portanto Policiais Civis de todo o Estado devem fortalecer e participar ativamente das passeatas, principalmente das que estão sendo marcadas para acontecer no interior do Estado. As manifestações devem ser pacíficas e ordeiras e que tragam esclarecimentos a população sobre as péssimas condições de trabalho do Policial Civil paulista.

Tânia Lis Tizzoni Nogueira, advogada de policial injustamente acusado, propôs ação criminal contra o ex-secretário tucano Antônio F.P. 9

Faltou dizer

Não faz muito tempo, o secretário da Segurança do Governo tucano de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, foi flagrado quando passava documentos a um repórter, num shopping center. Imediatamente, deflagrou uma campanha declarando-se “espionado” por “maus policiais”, da “banda podre da Polícia”, que estariam “insatisfeitos com a moralização por ele empreendida”. E esqueceu que num shopping center, local público por definição, não se pode garantir que um encontro será mantido em segredo.

Ferreira Pinto pediu instauração de inquérito policial para apurar a tal espionagem. O Ministério Público rejeitou as alegações do então secretário da Segurança e pediu o arquivamento do inquérito pedido por ele, por falta de base. A Justiça aceitou a argumentação do Ministério Público e o inquérito foi arquivado – termo jurídico para “rejeitado”. E a imprensa, que tanto noticiou a espionagem ao secretário por parte dos tais maus policiais?

Silêncio total: o secretário da Segurança do Governo Alckmin (que, no meio de uma guerra do crime organizado contra policiais, deixou o posto e foi assistir a um jogo de futebol na Argentina) é intocável, mesmo tendo perdido o cargo. Notícias, só a favor. Quando o ídolo é derrotado, o fato desaparece.

Mas na Justiça o caso continua: Tânia Lis Tizzoni Nogueira, a advogada de um dos policiais injustamente acusados, propôs ação criminal, por denunciação caluniosa, contra o antigo secretário tucano da Segurança. E prepara também uma ação de danos morais contra ele.

Whodunnit, Carlos Brickmann para o Observatório da Imprensa*
(*) Especial, Observatório da Imprensa (www.observatoriodaimprensa.com.br), Circo da Notícia, 20 agosto/2013

ADPESP-SINDPESP : Somente JUNTOS somos fortes… Então, juntemo-nos TODOS… 14

Caros colegas,

Iniciamos um novo tempo de lutas, no qual nossa união, organização e força serão as ferramentas indispensáveis para alcançarmos nossos objetivos e a AGE de hoje nos trouxe a certeza de que estamos trilhando o caminho certo na busca pelo resgate da nossa dignidade. Parabéns e obrigada a todos.

As manifestações, tais como a Operação Blecaute a ser realizada na quinta-feira dia 22 de Agosto das 10h às 16h em todo Estado de São Paulo e a passeata a ser realizada em Piracicaba a partir das 14 horas, inauguram o “ESTADO DE GREVE” deflagrado na data de hoje pelo Sindpesp com apoio integral da Adpesp, aguardando as Assembleias das demais carreiras policiais para em uníssono, promovermos o maior movimento paredista que esse estado já amargou depois de 2008.

Assim, conclamando a TODOS para que o espírito de união, respeito mútuo e identidade de propósitos (SALÁRIO DIGNO) possam nos fortalecer na busca dos mesmos ideias, contamos com os Sindicatos e Associações de Policiais Civis, uma vez que o descaso governamental a todos atinge de idêntica forma pois nossa honra e dignidade tem o mesmo valor, contando, portanto, com a participação de todos na Operação Blecaute, bem como na passeata do dia 22 em Piracicaba e em todos os eventos que se seguirão até que sejamos atendidos.

Somente JUNTOS somos fortes… Então, juntemo-nos TODOS…

Segue a arte para fixação em TODAS as Delegacias.

Marilda

apcvaiparar

ANIVERSÁRIO AIPESP 16 ANOS 16

Peço ao Dr. Guerra a publicação de nosso convite de aniversário conforme consta em nosso site:http://www.aipesp.com.br

ANIVERSÁRIO AIPESP 16 ANOS

A Diretoria da AIPESP tem a honra de convidar para participar da Solenidade do seu 16º Aniversário de Fundação, que será realizada no próximo dia 13 (treze) de setembro de 2013, a partir das 20h30min, no Salão Social do Clube Esperia, localizado na Av. Santos Dumont, 1.313 – Santana (Zona Norte) – São Paulo – SP.

Na cerimônia será servido Coquetel acompanhado de serviço de Buffet e Show Musical.

Traje Social: “Terno e Gravata”

Os Convites estarão disponíveis “para os associados” a partir do dia 26 de agosto de 2013, das 10h00min às 12h00min e das 14h00min às 16h00min, até o termino dos convites, na Sede Social da AIPESP, localizada na Av. Cásper Líbero, 535 – Luz – São Paulo – SP.

OBS.: Os convites “SÃO LIMITADOS” e serão entregues “SOMENTE PARA O TITULAR” mediante a apresentação da Carteira de Sócio e RG, “NÃO SENDO ACEITO POR PROCURAÇÃO”.

Vanderlei Bailoni
Presidente AIPESP

A Polícia Civil de São Paulo vai parar e delegados estão prontos para greve 61

Em 21/08/2013 – 06:00

A decisão, aprovada por unanimidade pela categoria, deve-se à omissão do Governo do Estado em relação às reivindicações de ambas entidades representativas por melhores condições de trabalho.

Por: Aristeu – (Jaburu)
Na noite da última terça-feira (20), Delegados de Polícia do Estado de São Paulo decidiram durante a Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) e apoiada pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) pelo de estado de greve.
A decisão, aprovada por unanimidade pela categoria, deve-se à omissão do Governo do Estado em relação às reivindicações de ambas entidades representativas por melhores condições de trabalho, descaso que vem gerando gradualmente o colapso da Polícia Civil que segue impedida de prestar um atendimento digno e de qualidade ao cidadão.

CONTATOS

ADPESP- Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo
E-mail: imprensa@adpesp.com.br

http://www.canalrioclaro.com.br/noticia/17516/a-policia-civil-de-sao-paulo-vai-parar-e-delegados-estao-prontos-para-greve.html

20/08/2013 – ADPESP disponibiliza translado para Marcha de Protesto em Piracicaba 11

Devido a grande adesão dos Policiais Civis do Estado de São Paulo à Operação Blecaute, ato que ocorrerá em 22 de agosto, a ADPESP conclama todos os Policiais Civis a se unirem à Marcha de Protesto, ato a ser realizado no mesmo dia, na cidade de Piracicaba. A ADPESP disponibilizará translado (ida e volta) para os interessados em participar de mais esta importante mobilização em prol da valorização da Polícia Civil.

A saída do transporte está prevista para 11h00 da sede da ADPESP. Para melhor organização é necessário que os interessados se cadastrem até as 14h do dia 21 (quarta-feira) através de nossa central de cadastro (tel. 3367-3727).
Para adesões a partir de cidades do Interior e Região Metropolitana indicamos contato com os Sinpol’s mais próximos.

A Polícia Civil vai parar! Deliberação de estado de greve | 20.08.2013 150

Publicado em 20/08/2013
Na noite de 20 de agosto de 2013, Delegados de Polícia do Estado de São Paulo decidiram durante a Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) pelo início de estado de greve.

Na noite da última terça-feira (20), Delegados de Polícia do Estado de São Paulo decidiram durante a Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) e apoiada pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) pelo estado de greve.

A decisão, aprovada por unanimidade pela categoria, deve-se à omissão do Governo do Estado em relação às reivindicações de ambas entidades representativas por melhores condições de trabalho e ao descaso que vem gerando gradualmente o colapso da Polícia Civil que segue impedida de prestar um atendimento digno e de qualidade ao cidadão.