PEC 300 – Policiais militares, civis e bombeiros fazem protesto na Câmara 38

Manifestantes tentaram impedir entrada no plenário principal da Casa.
Eles querem aprovação de piso salarial para as categorias.

Fabiano CostaDo G1, em Brasília

Por volta de 13h desta terça-feira (20) dezenas de policiais militares, civis e bombeiros de todo o país entraram no Salão Verde da Câmara e fizeram um protesto para pressionar os deputados a votar a Proposta de Emenda Constitucional 300, que cria um piso salarial para as categorias.

 O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo na Câmara, foi cercado pelos manifestantes quando passava pelo Salão Verde (veja vídeo ao lado). Os manifestantes cobravam de Chinaglia que a PEC 300 seja colocada em pauta (leia mais abaixo).

De acordo com a Câmara, a entrada dos policiais no Salão Verde foi feita sem confronto com a segurança da Casa. Os manifestantes chegaram a tentar cortar a entrada para o plenário principal, mas foram impedidos pela polícia legislativa.

Deputado Major Fábio (DEM-PB) anuncia que Henrique Alves iria receber os líderes do grupo. Mesmo assim, manifestantes disseram que vão continuar no Salão Verde (Foto: Fabiano Costa/G1)Deputado Major Fábio (DEM-PB) anuncia que Henrique Alves iria receber os líderes do grupo. Mesmo assim, manifestantes disseram que vão continuar no Salão Verde (Foto: Fabiano Costa/G1)

Policiais e bombeiros que estão na Câmara pediram uma audiência com o presidente da Casa, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para apresentar a reivindicação do grupo.

Alves vai receber dois representantes de cada estado. Ainda assim, os manifestantes disseram que pretendem ficar no Congresso até receberem uma proposta da Câmara sobre a votação da PEC 300.

Deputado Major Fábio (DEM-PB) anuncia que Henrique Alves iria receber os líderes do grupo. Mesmo assim, manifestantes disseram que vão continuar no Salão Verde (Foto: Fabiano Costa/G1)Deputado Major Fábio (DEM-PB) anuncia que Henrique Alves vai receber os líderes do grupo. Mesmo assim, manifestantes disseram que vão continuar no Salão Verde (Foto: Fabiano Costa/G1)

Pressão
Após ouvir os protestos dos policiais, o deputado Arlindo Chinaglia disse que a Casa não deve incluir a PEC 300 na pauta antes de o assunto ser discutido pelo colégio de líderes. Na visão do líder do governo, o Legislativo não pode ser pautado por meio de pressões.

“Houve uma mobilização. Não havia nada combinado para votar [a PEC 300]. O fato de haver a ocupação de parte da Câmara não obriga e, nessas condições, é mesmo que não será votado. Não existe um poder acuado. Não compartilho da ideia de que qualquer poder tem de ceder porque alguém está pressionando ou reivindicando”, enfatizou

Um Comentário

  1. REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL — SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIÁRIA
    MOTORISTA POLICIAL
    PERITO CRIMINAL

    SINDICATO ÚNICO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. CORRIGINDO

    DELEGADO DE POLÍCIA
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    AGENTE DE POLÍCIA
    PERITO CRIMINAL

    Curtir

  3. Se um dia for aprovada essa PEC, só precisa atualizar o valor do piso nacional, pois o valor divulgado de R$ 4.500,00 lá atrás já está defasado

    Curtir

  4. o deputado Arlindo Chinaglia disse que o congresso nao trabalha sobre pressão, então me explica quando teve a manifestação contra a PEC37 eles rapidinho botaram em pauta a votação como tambem mudaram de ideia e votaram contra; quer dizer que o povo tem que ir pra ruas para eles terem medo isso é uma pouca vergonha.

    Curtir

  5. Por acaso Sr. Arlindo Chinaglia, o seu partido conseguiu chegar ao poder como, me poupe vocês querem que fiquemos em casa vai ser na pressão mesmo isso esta só começando e não venha intimidar, porque somos acostumado com cara feia, se não aguentar peça penico e corra………

    Curtir

  6. NENHUMA INSTITUIÇÃO TEM RESPEITO PELOS POLICIAIS. ESSA RAÇA ACREDITA QUE A MORDAÇA E O CABRESTO NOS É, FACILMENTE, APLICÁVEIS. JAMAIS TEREMOS UM PISO. É UMA PENA.

    Curtir

  7. Só pressão muda o Congresso e esse partido de SP que governa há 20 anos (só “pegando o deles” pelo tucanoduto).

    Curtir

  8. O Blog Flit Paralizante abre uma postagem com uma foto que diz: “A Polícia Civil tem dois inimigos… Os marginais e o PSDB”. Em seguida o texto da postagem tem este conteúdo…

    “Após ouvir os protestos dos policiais, o deputado Arlindo Chinaglia [PT-SP] disse que a Casa não deve incluir a PEC 300 na pauta antes de o assunto ser discutido pelo colégio de líderes. Na visão do líder do governo, o Legislativo não pode ser pautado por meio de pressões.”

    Nesse caso fica claro quem são os marginais, não é mesmo?

    deixem de ser puxa saco do PT

    Curtir

  9. A sua excrecência Arlinda Canalha falou m…….o que o seu partido tentou fazer quando do julgamento do mensalão, tentou politizar um assunto técnico com intuito de livrar os seus CUmpanheiros, utilizando dos mais vários do artificio de pressão e intimidação e chantagem e vem você dizer que no aceita pressão.
    Quem ninguém nos ouça Sr. Arlindo Canalha, você e seus CUmpaheiros só entendem dois tipos de argumentos cacete e bala e não necessariamente nesta ordem

    Curtir

  10. É Arlindo Chinaglia esta casa não vota nada na pressão, só com acordos rentáveis não é. Se fosse pra negociar um escandalo envolvendo o PT. Mas quando o Fernando Henrique (PSDB) estava no Poder vocês eram a favor de tudo
    que fosse contra eles, agora que o PT é Poder. Aproveita enquanto estais por cima,pois os degraus de uma escada
    servem tanto para subir como para descer, e depois de muito tempo la em cima, ao descer os degraus podem estar
    apodrecidos…

    Curtir

  11. Essa PEC 300 nunca será aprovada, desistam.
    Temos que derubar o PSDB no estado de SP, e quem sabe o novo governo reestruture e pague melhor os policiais civis.

    Curtir

  12. AQUI NÃO TEM MAIS OTÁRIO SEUS PUTOS CARTELEIROS!

    Ciberguerrilheiro tucano que prepara protesto contra Dilma seria funcionário fantasma da Assembleia Legislativa do PR

    A Carta Capital desta semana detalha como está sendo organizada manifestação pelos tucanos e extrema-direita brasileiros denominada no Twitter e Facebook como “Operação Sete de Setembro”, em alusão ao Dia da Independência. Entre os golpistas, segundo reportagem de André Barrocal, está Ari Cristiano Nogueira, cujo apelido nas redes sociais da internet é Ary Kara, que é investigado por promotores estaduais por supostamente ser funcionário fantasma no gabinete do deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. Se o vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT), tinha entre os seus o ciberguerrilheiro André Guimarães, como acusou Veja, os tucanos agora também tem um para chamar de “seu”: Ary Kara. A seguir, a íntegra da matéria:

    Carta Capital n˚ 762

    O Desfile Golpista

    Por Andre Barrocal, na CartaCapital

    As manifestações de junho começaram com a defesa do transporte público gratuito e de qualidade por militantes do Movimento Passe Livre (MPL), mas depois tomaram rumos novos e uma proporção inesperada. Aglutinados pelas redes sociais, milhares de jovens foram às ruas contra “tudo isso que está aí”, sobretudo os partidos políticos. Nas mesmas redes sociais há quem tente articular outra explosão de protestos, agora no Dia da Independência. Não se sabe se o plano vai funcionar, mas uma coisa é certa: ao contrário dos acontecimentos de junho, o movimento nada tem de apartidário.

    O alvo da “Operação Sete de Setembro” é a presidenta Dilma. O caráter político-ideológico da “operação” fica claro quando se identificam alguns de seus fomentadores pela internet. Entre os mais ativos consta uma ONG simpatizante de uma conhecida família de extrema-direita do Rio de Janeiro, os Bolsonaro. E um personagem ligado ao presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB paranaenses, Valdir Rossoni.

    É uma patota e tanto. Envolvidos em algumas denúncias de corrupção, não surpreenderia se eles mesmos virassem alvo de protestos.

    A ONG em questão é a Brazil No Corrupt-Mãos Limpas, sediada no Rio. Seus principais integrantes são dois bacharéis em Direito, Ricardo Pinto da Fonseca e seu filho, Fábio Pinto da Fonseca. Há cinco eles brigam nos tribunais contra a OAB na tentativa de acabar com a exigência de uma prova para obter o registro de advogado. Os dois foram reprovados no exame da OAB. Em sua página na internet e no Twitter, a ONG promove a “Operação Sete de Setembro” e a campanha Eu Não Voto em Dilma: Eleição 2014, Brasil sem PT.

    Um dos principais parceiros da entidade nas redes sociais é o deputado estadual fluminense Flávio Bolsonaro, do PP. Pelo Twitter, ele compartilha informações, opiniões e iniciativas da ONG. A dobradinha extrapola o mundo virtual. Bolsonaro comanda na Assembleia do Rio uma frente para acabar com a prova da OAB. Em Brasília, a ONG conseguiu um neoaliado, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que encampou a idéia de extinguir o exame.

    Filho do deputado federal Jair Bolsonaro, Flávio tem as mesmas posições do pai, célebre representante da extrema-direita nacional. Os Bolsonaro são contra o casamento gay, as cotas raciais nas universidades e os índios. Defendem a pena de morte e a tortura. Chamam Dilma de “terrorista” por ter ela enfrentado a ditadura da qual eles sentem saudade.

    “Naquele tempo havia segurança, saúde, educação de qualidade, havia respeito. Hoje em dia, a pessoa só tem o direito de quê? De votar. E ainda vota mal”, declarou o Bolsonaro mais jovem não faz muito tempo.

    A ONG adota posturas parecidas com aquela dos parlamentares. Em sua página na internet, um vídeo batiza de “comissão da veadagem” alguns dos críticos da indicação do pastor Marco Feliciano para o comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Divulga ainda um vídeo de teor racista contra nordestinos, no qual o potencial candidato do PT ao governo do Rio, o senador Lindbergh Farias, nascido na Paraíba, é chamado de… “paraibano”.

    A agressividade no trato com os semelhantes custou aos Fonseca uma denúncia à Justiça elaborada pelo Ministério Público Federal no ano passado. Pai e filho foram acusados de caluniar o juiz federal Fabio Tenenblat. Em 2009 e 2010, ambos entraram na Justiça com duas ações populares contra o exame da OAB e o então presidente da entidade no Rio, Wadih Damous.

    A segunda ação parou nas mãos de Tenenblat, que a arquivou em julho de 2011. Na sentença, o juiz acusa os autores de “litigância de má-fé”, pelo fato de manterem outra ação semelhante. “O dolo, a deslealdade processual e a tentativa de ludibriar o Poder Judiciário são evidentes”, anotou.

    Na apelação levada ao juiz para tentar reabrir o prazo, os Fonseca e seu advogado, José Felicio Gonçalves e Souza, acusaram Tenenblat de favorecer a OAB “por tráfico de influência ou por desconhecimento”, o que “demonstra claramente sua parcialidade e má-fé como magistrado”.

    Em maio de 2012, os três foram denunciados pela procuradora Ana Paula Ribeiro Rodrigues por crime contra a honra. Em novembro, um acordo suspendeu o processo por dois anos. Os acusados foram obrigados a se retratar publicamente, a se apresentar à Justiça de tempos em tempos e a pedir autorização sempre que pretenderem deixar o Rio por mais de 30 dias. Também levaram uma multa. Se descumprirem o acordo, o processo será retomado.

    Ari Cristiano Nogueira, outro ativo incentivador nas redes sociais da “Operação Sete de Setembro”, também está na mira do Ministério Público. Morador de Curitiba, é investigado por promotores estaduais por supostamente ser funcionário fantasma do gabinete do deputado Rossoni. Nogueira é um ativo militante na internet sob o pseudônimo Ary Kara.

    Por meio do Twitter, foi o primeiro a circular, em meados de julho, a notícia de que Dilma teria recebido na eleição de 2010 uma doação de 510 reais de uma ex-beneficiária do Bolsa Família, chamado por ele de “bolsa preguiça”. Dias depois, a doação, registrada na prestação de contas de Dilma entregue à Justiça eleitoral, virou notícia nos meios de comunicação.

    O Ministério doDesenvolvimento Social acionou a doadora, Sebastiana da Mata, para saber se a contribuição era dela mesmo. Ela negou.

    Por Twitter e Facebook Nogueira é um dos difusores da convocação para o “maior protesto da história do Brasil”, em 7 de setembro. Sua página no Twitter é ilustrada com o dizer “Partido Anti-Petralha”, forma depreciativa de se referir aos militantes petistas bastante difundida na rede de computadores. No orkut, define-se como “conservador de direita”e manifesta preferência pelo PSDB.

    Até junho de 2012, era assessor do presidente do partido no Paraná, como contratado na Assembléia. Deixou o gabinete para trabalhar na campanha à reeleição do então prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, que concluía o mandato herdado em 2010 do atual governador do Paraná, o tucano Beto Richa.

    Em 2010, uma série de denúncias levou o MP estadual a abrir um inquérito para apurar uma lista com mais de mil supostos funcionários fantasmas na Assembleia. Nogueira a integrava. Desde então, alguns suspeitos foram denunciados e julgados.

    O caso de “Ary Kara” segue em aberto. O promotor Rodrigo Chemim aguarda uma autorização judicial para quebrar o sigilo bancário do investigado. Espera ainda por respostas de empresas de segurança onde Nogueira teria trabalhado, enquanto deveria dar expediente no Parlamento estadual.

    Rossoni, antigo patrão de Nogueira, foi investigado pelo Ministério Público por uso de caixa 2 na eleição de 2010, pois parte dos gastos de sua campanha não estava comprovada. Ao julgar o caso em agosto do ano seguinte, o Tribunal Regional Eleitoral reconheceu a existência de despesas de pagamento sem a devida comprovação, mas os valores foram considerados baixos e o deputado acabou absolvido por 4 votos a 2.

    Reeleito à presidência da Assembleia, o tucano foi recentemente acusado de receber benefícios de empresas donas de contratos de rodovias privatizadas no Paraná. Durante mais de dois anos, o parlamentar conseguiu barrar a criação de uma CPI do Pedágio no estado. Perdeu, porém, a guerra. A CPI foi instalada no mês passado.

    http://www.esmaelmorais.com.br/2013/08/ciberguerrilheiro-tucano-que-prepara-protesto-contra-dilma-seria-funcionario-fantasma-da-assembleia-legislativa-do-pr/

    Curtir

  13. CORRIGINDO

    DELEGADO DE POLÍCIA
    CARCEREIRO
    AGENTE POLICIAL
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    AGENTE DE POLÍCIA
    PERITO CRIMINAL

    Curtir

  14. TODOS….

    TODOS…. os POLICIAIS em suas diversas categorias, associações e sindicatos, deveriam se mobilizar, fazer PRESSÃO POLÍTICA – SIM!!! pela aprovação da PEC 300;

    – Por acaso o Min. Público não se aproveitou da mesma forma??, pegando carona no ‘bonde’ das pesudo-manifestações populares, e assim conseguiram a rejeição da PEC-37…..????, Esta, não foi rejeitada, de inopino, no calor de PRESSÃO politiqueira….???

    – Os POLÍTICOS filhas de uma p……, POLÍTICOS “ladrões” de Brasília só trabalham assim, só trabalham na base da PRESSÃO ou na base do acerto…. no viés do dinheiro fácil…

    Então, colegas POLICIAIS de todo o Brasil, têm que se fazer PRESSÃO em cima dessa corja de bandidos salafrários que permeiam o Congresso Nacional, e forçar eles à aprovarem a PEC 300.

    Ou, outro jeito é a GREVE

    GREVE GERAL!

    Curtir

  15. Pingback: PEC 300 – Policiais militares, civis e bombeiros fazem protesto na Câmara | GOTADÁGUA

  16. porque os gansopol sao discriminados na reestruturação, eles fazem que os cargos policiais fazem, sem o devido reconhecimento……

    Curtir

  17. Esses políticos só atuam no que for vantajo$o para eles. Esqueçam políticos ajudarem o povo a ter melhor segurança, policiais motivados e menos problemas. Eles simplesmente ignoram segurança pública, por isso que o país vai de mal a pior com violência, banditismo, menores roubando e matando, rebeliões, marginais usando fuzis e a polícia sem armamento igual para confronto, burocracia emperrando a segurança, etc.

    Curtir

  18. A OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL DE GERIR A SEGURANÇA PÚBLICA………..É DOS ESTADOS E NÃO DA UNIÃO.

    ESTÃO QUERENDO TIRAR O FOCO DO VERDADEIRO PATRÃO………..O ESTADO.

    A PEC 300, foi criada pelo gov. do PT, com um piso (na época) de R$1.900,00, pois, naquele momento, tínhamos policiais

    em alguns Estados ganhando salário bruto de R$900,00. A oposição (PSDBosta e afins), aproveitando o fato da União não

    suportar a contemplação de um salário maior, ingressou com emenda pedindo um piso de R$3.000,00, sabendo que seria

    negada e , consequentemente, jogando a opinião pública e policiais contra o gov. federal; assim como, tirando o foco do

    verdadeiro responsável pela seg. pública nos Estados.

    O GOV. DO ESTADO DE SP PODE CHEGAR A 46% DO LIMITE DO ORÇAMENTO PARA FOLHA DE PAGAMENTO,

    PORÉM, GASTA HOJE, 38%…………….ACORDEM……..SAIBAM DE QUEM COBRAR.

    Curtir

  19. O QUE UM GOV. DE ESTADO DEVE FAZER É, NEGOCIAR JUNTO AO GOV. FEDERAL, AS DÍVIDAS DO ESTADO, UM RETORNO MAIOR DOS IMPOSTOS ARRECADADOS.

    Curtir

  20. Arlindo Chinaglia é um dos vários Pedro Tobias do congresso nacional, ou seja :

    Lixo do lixo não reciclável

    Fora petebistas, psddebistas, e todos os Ps referentes aos partidos formados , como todos que pretendam formar, em meu entendimento, politico é reflexo da cultura seguida pela grande maioria do povo, portanto; não adianta trocar os nomes, se faz necessário mudar a nojenta cultura do: Toma Lá Dá Cá, instalada em todos os setores público e privado deste corrupto e corrompido Brasil, brasileiro

    Se não o fizermos, vamos continuar no fundo do posso.

    Se liga São Paulo

    Acorda Brasil

    Curtir

  21. FOI DESCOBERTO AS CÉLULAS CANCERIGENAS QUE VEM MATANDO A SAÚDE PÚBLICA, EDUCAÇÃO PÚBLICA, SEGURANÇA PÚBLICA E TRANSPORTE PÚBLICO AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, A ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTA NO ESTÁGIO BEM AVANÇADO, AGORA É PRECISO FAZER O TRATAMENTO CORRETO PARA CURAR ESSA GRAVE DOENÇA, JÁ SE SABE QUE AS CÉLULAS DOENTIAS SÃO DO TIPO $$$$, MAS PARA LIVRAR O ESTADO DESSA DOENÇA MORTÍFERA É PRECISO FAZER UM TRATAMENTO BASTANTE MINUNCIOSO, COMO AUDITORIAS NAS AMOSTRAS COLHIDAS, M.P EFICAZ, PF ASTUTA E PODER JUD. QUE APLIQUE AS DOSES CERTAS… ISSO LEVARÁ ALGUM TEMPO E O PACIENTE (FINANÇAS PÚBLICAS) PODERÁ SOFRER UM NOVO ATAQUE FATAL.. SEGUNDO OS ESPECIALISTAS, A MELHOR MANEIRA DE EVITAR O ALASTRAMENTO DA DOENÇA É CORTAR AS PARTES DOENTIAS PARA NÃO HAVER MAIORES CONTAMINAÇÕES NAS PARTES QUE AINDA ESTÃO SAUDAVEIS . RECOMENDA-SE AOS ELEITORES NÃO UTILIZAREM MAIS AS PARTES CAUSADORAS DAS DOENÇAS (PSDB).

    Curtir

  22. Comunicado a Classe Policial Civil

    20 de agosto de 2013 Notícias
    Esclarecemos que após cumpridas todas as etapas, estaremos no Tribunal de Justiça, no próximo dia 22 de agosto, para tratar do nosso dissídio coletivo.

    Entendemos que qualquer outro movimento, que não seja discutido previamente em Assembleia Geral Extraordinária, não atende os interesses da classe, pois pode colocar em risco tudo o que foi realizado até o momento.

    Após a audiência do dia 22 de agosto, avaliaremos as próximas etapas do nosso movimento, que até aqui tem total comprometimento com a classe policial civil, pois está respaldado na democracia, com a participação de diversos representantes das carreiras da Polícia Civil.

    Todos os movimentos devem ser discutidos previamente e colocados em votação com a base da classe policial civil, pois desde o dia 04 de julho estamos em Assembleia Geral Extraordinária Permanente.

    Não podemos perder o foco com atos isolados, sem qualquer ligação com o nosso movimento, pois com certeza atenderá apenas interesses pessoais dos seus idealizadores, que sabemos estarem apenas comprometidos com os seus próprios interesses e até mesmo comprometidos com o próprio Governo.

    A Diretoria

    Curtir

  23. Segurança é dever do estado.
    Agora ficarem ai metendo pau no PT e esquece que em vinte anos o governo do estado de São Paulo nunca te tratou com a mínima dignidade. Será que são policiais mesmo, acho que são pelegos que entraram pelos fundos. Não que o PT seja uma maravilha, mas dai, do achismo acreditar que é obrigação do governo Federal, ferindo mais uma vez a rasgada e escarrada Constituição Federal.
    Pensem bem o estado mais rico pagar tão mal. Será que os coitados que foram mal tratados não estão sendo usados como massa de manobra.
    Velho nos roubarão 500 milhões (apurados e de um único esquema) e quando pede um aumento lhe enfiam a responsabilidade fiscal na cará. Somos fanfarrões mesmo.
    A PF tá chiando e lá quem ganha menos é mais de 7 mil por mês. Imaginem você

    Curtir

  24. Eles não funcionam sob pressão e nem sem ela. O que esperar desse monte de inúteis que só têm olhos para eles mesmos? Estão surpresos com uma declaração dessa, pessoal? Isso aí, entre tantos outros que de “lá”, é um monte de lixo que para nada servem, a não ser mamar nas tetas do governo. Sem mais.

    Curtir

  25. Avatar de PEC300 NOSSA AINDA EXISTE? CALMA,MAJOR FABIO É O PRIMEIRO DE MUITOS FANFARRÕES QUE IRÃO APARECER ATÉ ANO QUE VEM, AGORA TEM OS PARTIDOS DE CLASSE , PEC300 NOSSA AINDA EXISTE? CALMA,MAJOR FABIO É O PRIMEIRO DE MUITOS FANFARRÕES QUE IRÃO APARECER ATÉ ANO QUE VEM, AGORA TEM OS PARTIDOS DE CLASSE , disse:

    Se os Policiais quisessem mesmo aumento salarial deveriam se conter mais nas manifestações ,e mais deveriam ter se unido aos mesmo de forma velada,ou seja não abusar com tanto gosto espancando e prendendo os manifestantes a SERVIÇO DO DESGOVERNO QUE OS EXPLORAM.

    Pois assim teriam apoio dos manifestantes em uma possível mobilização pela PEC300,AGORA SABE QUANDO IRÃO TER AJUDA ,NUNCAAAAA!

    E esse MAJOR FABIO é o primeiro dos muitos fanfarrões que irão aparecer devido a aproximação do leito eleitoral,ano inteiro teve mobilizações ,greves de servidores e aonde estavam a corja da PEC300 ?

    Mas também vamos ser sinceros os supostos representantes ,lideres estes todos apadrinhados por Políticos e associações que sempre acabam fazendo acordos com os desgovernos , não conseguem mobilizar nem a classe quanto mais apoio da sociedade.

    Acordem meus caros ,somos massa de manobra,lobby eleitoral .

    Quer mais que no RJ ,que o salário é um dos piores e mesmo assim os Policiais deram a cara tapa pelo seu desgoverno contra os manifestantes.

    FAZER O QUE NÉ,QUEM NASCEU PARA SER PAU MANDADO,BONECO DE OLINDA E COMER SOBRAS DE SUPERIORES ,CONTINUARÁ SENDO ASSIM ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE OU A INVALIDEZ .

    Curtir

  26. OK …ENTÃO GREVE E PONTO FINAL.. A PARTE PENSANTE DA POLÍCIA CIVIL DECIDIU QUE HAVERÁ GREVE, COMO EU NÃO FAÇO PARTE DOS PENSANTES, EU APENAS ACOMPANHAREI O PENSANTE COM QUEM EU TRABALHO. EU RESTOPOL JÁ ESTOU ACOSTUMADO COM A BATALHA DO DIA A DIA, POIS TODOS OS DIAS EU LUTO PARA DEFENDER O SUSTENTO DE MINHA FAMÍLIA, ENTÃO EU ESTOU PRONTO PARA MAIS ESSA BATALHA, SE SEREI CONTEMPLADO COM ALGUMA COISA SÓ NOS PRÓXIMOS DIAS QUE SABEREI.

    OK

    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE

    Curtir

  27. não tem ninguém do sipesp, aipesp, sepesp que tenha a pauta de reinvidicação dos delegados de policia entregue pro grella no dia 15?

    acordem caralho

    tem que ter na mao isso e postar aqui

    pra saber qual a pegada dos majuras.

    puta que pariu….duzentos nego naquela sipesp, feipol, sinpol…. e ninguém posta essa merda.

    quero saber o que os majuras tão pleiteando

    até pq eles tao esperando o dissidio de quinta feira

    tira tem que dar nó em majura….e não o contrario……pelo menos eu sou desse tempo.

    Curtir

  28. A Polícia Civil de São Paulo Vai Parar

    Na noite da última terça-feira (20), Delegados de Polícia do Estado de São Paulo decidiram durante a Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) e apoiada pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) pelo estado de greve.

    A decisão, aprovada por unanimidade pela categoria, deve-se à omissão do Governo do Estado em relação às reivindicações de ambas entidades representativas por melhores condições de trabalho e ao descaso que vem gerando gradualmente o colapso da Polícia Civil que segue impedida de prestar um atendimento digno e de qualidade ao descaso que vem gerando gradualmente o colapso da Polícia Civil que segue impedida de prestar um atendimento digno e de qualidade ao cidadão.

    http://www.adpesp.org.br/noticias_exibe.php?id=5632

    Curtir

  29. CORRIGINDO

    DELEGADO DE POLÍCIA
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    OFICIAL ADMINISTRATIVO

    Curtir

  30. Agora a parada ficou séria É GREVE!

    Pelo vídeo vemos que a GREVE UNIFICADA agora só depende dos sindicatos e associações de cada carreira.

    REBOUÇAS e XAVIER já se agilizem por aí e façam vídeo similar para postagens e conscientização de todas carreiras policiais.

    Gostei da parte que o Dr. Melão manda o funcionário que sofrer represália pela greve procurar o SINDPESP ou ADPESP para representação por assédio moral contra o superior hierárquico.

    Agora a chapa vai esquentar!

    http://www.youtube.com/watch?v=pAIIblLMgpI&feature=player_embedded

    Curtir

  31. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Fazer o que estão fazendo com a Segurança Pública no País é assustador e tremendamente perigoso, pois com esta ação negativa, indubitavelmente estão armando o bandidismo para fazerem o que quiserem.

    Demonstra fielmente o descaso com o público em geral e comprova também que de forma geral, smj, são incapazes de administrar ou que somente estão no timoneiro para dilapidar o numerário e fornecerem ao bel prazer e à conveniência de alguns esporadicamente algumas migalhas a título de “cala a boca” para controle das ovelhinhas.

    Cada dia que passa as coisas vai ficando piores e, seguramente chegará uma hora em que esta situação ficará realmente descontrolável e será um salve-se quem puder.

    No passado reclamou-se da Ditadura Militar e hoje, reclama-se daqueles estão no poder e que um dia também foram considerados por aqueles mesmos militares do passado como “subversivos” e agora vem uma pergunta:

    A que pensamento se chegou?

    Qual é realmente o interesse destes “Modus Operandi”?

    Será que algumas minorias ainda insistem em quererem um povo completamente submisso e de cabeça baixa aceitando tudo maciçamente?

    De uma coisa eu sei:

    O Povo Brasileiro apesar de serem fervorosos e pacíficos, chegará um dia que fatidicamente deixarão de serem e ai meus queridos, a exemplo de algumas manifestações simpáticas inevitavelmente deixarão de serem e seguramente não furtarão às madeixas.

    Caronte.

    Curtir

  32. Se a PEC 300 for votada e aprovada, a Dilma vai vetar. Aí o congresso ameaça quebrar o veto para exigir vantagens do executivo. Uma vez conseguidas as vantagens, era uma vez a PEC 300. Infelizmente, é assim que funciona. Quem sabe, em 2014 conseguiremos varrer esta corja (PT, PSDB, PMDB, etc.) do poder e mandarmos todos à PQP. Até lá, parece que só nos resta brigarmos por migalhas para não sucumbirmos. Espero estar enganado sobre essas trágicas previsões.

    Curtir

  33. SOU DELEGADO DE POLICIA E NAO CONCORDO COM A EXPRESSÃO UTILIZADA : CABEÇA PENSANTE, JÁ QUE DÁ A IMPRESSÃO QUE OS DEMAIS POLICIAIS CIVIS NÃO PENSAM. CERTAMENTE NÃO FOI ESSA A INTENÇÃO DO COLEGA, MAS NA CONDIÇÃO DE REPRESENTANTE SINDICAL DE UMA CLASSE DEVE SE ACAUTELAR ANTES DE FALAR. DE QUALQUER MODO, NÃO É O MOMENTO PARA ESSE TIPO DE DESAVENÇA. NÃO EXISTE GREVE DOS DELEGADOS OU DOS ESCRIVAES, OU DOS INVESTIGADORES, CARCEREIROS, AGENTES, ETC. PODE EXISTIR SIM GREVE DA POLICIA CIVIL. EM 2008 NAO HOUVE TRAICAO NENHUMA COMO ALGUNS GOSTAM DE PREGAR. O GAT FOI DADO PARA OS DELEGADOS ANTES DA GREVE E NO INTERIOR É MUITO MAIS COMUM A FIGURA DO DELEGADO RESPONDEM POR 2 OU 3 UNIDADES. ERA MUITO COMUM ISSO: O DELEGADO RESPONDER PELA SUA UNIDADE E POR OUTRAS 2 OU 3 E NADA GANHAR POR ISSO. VAMOS DEIXAR NOSSAS DIFERENÇAS PARA SEREM TRATADAS EM OUTRO MOMENTO. NÃO QUEIRAM SE ESPELHAR NA POLICIA FEDERAL. OS VERDADEIROS POLICIAIS CIVIS SÃO INFINITAMENTE MELHORES DO QUE ELES. SE NÃO TEMOS RECONHECIMENTO SALARIAL, ISSO É OUTRA QUESTÃO… VAMOS NOS CONCENTRAR E NÃO DEIXAR QUE OS FRUSTRADOS OU MESMO POLICIAIS MILITARES AQUI INFILTRADOS CRIEM UM CLIMA DESFAVORAVEL AS NOSSAS JUSTAS REIVINDICAÇÕES. QUE DEUS NOS PROTEJA.

    Curtir

  34. Caro Investigador de Pelúcia.
    O que seria feito dos Peritos o os demais da Polícia Científica?

    Curtir

  35. Pec 300 de 2008 esta a 5 anos na pauta e tem que discutir o que, esse descaso dos salafrários políticos brasileiros só vai acabar quando todefetivo policial parar, não só a civil, a militar também, vejam bem

    quando entramos no estado temos a promessa de receber salário integral na aposentadoria, o que não acontece, o maldito Serra colocou a lei 1062 que não da paridade mas também não paga FGTS
    quando entramos no estado a aposentadoria era de 25 anos por entendr que o policial trabalha com alto grau de periculosidade, mas o governo não entende assim, então somos jogados nos mokdes no INSS,
    sem FGTS

    quando entramos no estado acreditamos que teriamos dissídio anual, o que não acontece, 20 anos sem aumento dígno com a polícia sucateada e fazendo de conta que esta tudo bem,
    e nada de fG
    ainda vem um político safado e faz uma lei impondo fator previdenciário para policiais, é muita safadeza e cara de pau, ainda somos achincalhados por um político vagabundo de diz ter mais medo da polícia do que da facçso criminosa, dificil é ser polícia no Brasil, polícia e política não combinam, tirem essa corja influênciando a polícia distribuindo empregos etc, vai ver como funciona

    Curtir

  36. ESSA PEC 300 É CONVERSA FIADA PRA GANHAR VOTOS. PODE TER CERTEZA, QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ELA VOLTA, COMEÇA TUDO DE NOVO, UM BANDO DE TROUXAS VOTAM NESTES DEPUTADOS FEDERAIS E DEPOIS QUE ELES SENTAM NA CADEIRA JÁ ERA. PEC 300…ESQUEÇAM!

    CABEÇAS PENSANTES:

    I – SALÁRIO DIGNO AO POLICIAL CIVIL COM A DEVIDA REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS.

    II – PROMOÇÃO A CLASSE IMEDIATA AO SE APOSENTAR. (PM É PROMOVIDO UM POSTO, NÓS DEVERÍAMOS SER PROMOVIDOS UMA CLASSE, MAS NÃO TEMOS ESSE BENEFÍCIO. O PLC 23/09 ESTÁ PARADO HÁ MAIS DE 3 ANOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP E COM PARECER FAVORÁVEL. MAS VOTAR QUE É BOM, OS NOBRES DEPUTADOS NÃO SE MEXEM. E SE O POLICIAL CIVIL FOR DE CLASSE ESPECIAL? EXCETO DELEGADO DE POLÍCIA, O POLICIAL CIVIL SE APOSENTA NELA, MAS COM SALÁRIO BASE DE DELEGADO DE POLÍCIA DE 3a.CLASSE. MOTIVO: SUBTENENTE DA PM, QUE TEM SEGUNDO GRAU, SE APOSENTA COMO 2° TENENTE OU SEJA, SALÁRIO DE OFICIAL. NADA CONTRA ISSO, MAS TEMOS QUE TER O MESMO DIREITO.

    III – APOSENTADORIA ESPECIAL – COM INTEGRALIDADE E PARIDADE, LEI 51/85, PODENDO TER (20 ANOS DE POLICIA E CONTAR 10 ANOS FORA DEVIDAMENTE COMPROVADOS PELO INSS E AVERBADOS). O PODER JUDICIÁRIO IRIA AGRADECER, POIS OS MANDADOS DE SEGURANÇA SOLICITANDO A APOSENTADORIA ESPECIAL ACABARIAM.

    Curtir

Os comentários estão desativados.