Um Comentário

  1. Conheci pessoalmente o Dr. Carlos Alberto Marchi de Queiroz, ilustre e competente delegado de Polícia e professor universitário, quando passamos a lecionar no curso de direito da Universidade Anhembi Morumbi. Antes eu já o conhecia somente de nome e pelos trabalhos realizados.
    Professor dos mais respeitados e queridos naquela Universidade, Marchi de Queiroz comprovava ali, nas suas aulas, com extrema facilidade, seu acendrado amor ao estudo do direito e a mais importante de suas vocações: ensinar.
    Então, antes mesmo de ler essa sua mais recente obra, já sei de antemão a enorme contribuição que, por intermédio dela, Marchi de Queroz estará dando a todos os profissionais do direito, em particular àqueles que na esfera administrativa aceitam a delicada missão de defender disciplinarmente o servidor contra as investidas muitas vezes injustas e arbitrárias da Administração.
    Não raro vemos servidores serem demitidos administrativamente e, anos depois, absolvidos no processo criminal, retornarem à carreira e receberem – o que, aliás, é imensamente, justo – todos os proventos, vantagens e promoções que deixaram de receber durante o tempo em que estiveram fora da carreira. E quem paga a conta é somente o Estado (e nesse particular acho que o servidor reintegrado deveria incluir também, no pólo passivo da ação judicial de cobrança, objetivando o recebimento de valores, todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para sua ilegal demissão).
    Assim, “O SOBRESTAMENTO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR” chegou em boa hora, para agitar as discussões sobre esse tão palpitante tema.

    Curtir

  2. Conheço vários Investigadores e Escrivães que possuem 2º grau e conheço vários Carcereiros, Agentel, Agentes, Auxiliares de papi que possuem N.U… Acredito que todos são competentes em suas respectivas funções e nada impede que haja carreira única, não mudaria nada em termos de nível cultural, pelo contrário, os operacionais ficarim muito fortalecidos em tudo e quem ganharia com isso é a próprio instituição, mas fazer o que se não existe administração competentente para cuidar da Poícia Civil de SP. As vezes eu olho estarrecido com a maneira dos Delegados conduzir a Polícia no seu dia a dia, eles se comportam como pessoas indiferentes ás necessidades do corpo policial, acreditam que eles são os únicos importantes, porém esquecem que quem carrega o piano somos nós, eles apenas assinam os papéis, muitos nem se dão ao capricho de ler. Então o que falta na Polícia Civil é administração voltada para os interesses da instituição, me dói na alma ver convocações específicas para os Delegados, como se eles fossem a Polícia e os demais nsão apenas números, vejo como uma ignorância tão grande essas atitudes, pois eles não são nada sem nós, mas mesmo assim o egoísmo impera nessa carreira que olham apenas para o próprio umbigo, se quer tem a capacidade de entender que eles são a cabeça e nós os mebros, mas mesmo assim eles não entendem que sem os braços e pernas a cabeça não sai do lugar. . Eu acredito e tenho certeza que se os Delegados ganharem 20 mil p/mês e os operacionais 3 mil p/mês a Polícia Civil vai continuar patinando, não vai melhorar em nada, portanto é necessário que todos ganhem bem, só assim faremos uma polícia comprometida com a população, fora disso é ambição financeira dos Delegados e isso não resolve a decadência que nós vivemos. Acredito que uma reestruturação verdadeira traria a compementação que nós precisamos, tanto financeira como funcional, mas a ideia de carreira única operacional é a mais inteligente e necessária nesse momento, mas para isso é necessário abandonar as vaidades, o egoísmo, e acima de tudoprecisamos nos manter com o comprometimento de mudar o pensamento dos Delegados com relação a instituição, pois eles são os administradores e não podem se comportarem como alheios ás necessidades da instituição. EU, NOS MEUS 26 ANOS DE POLÍCIA CIVIL, JÁ VI QUASE TUDO NO AMBITO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, ENTENDO QUE CARREIRA ÚNICA É A SOLUÇÃO,NA MINHA OPINIÃO.

    Curtir

  3. Pingback: GOTADÁGUA

  4. Dr.Guerra e demais policiais civis:

    Tenho acompanhado alguns policiais que respondem na Corregedoria e Justiça Criminal alguma acusação.

    O que posso relatar do que tenho visto é o seguinte:

    O policial até consegue o sobrestamento, ou o pedido de sobrestamento do Delegado que preside o P.A, ou até mesmo do Conselho da Polícia que opina pelo sobrestamento, PORÉM, quando chega na procuradoria ou no Secretário de Segurança não é levado em conta e é assinado na hora a DEMISSÃO.

    Então, infelizmente como os delegados de polícia são uns bundões, e todo mundo caga na cabeça desta classe, grande bosta o sobrestamento.

    O Secretario, o Procurador do Estado cagam e andam pro sobrestamento, e para a decisão da Justiça Criminal.

    O negócio é demitir para falar pra Globo e Folha de SP que foram demitidos “tantos mil” policiais corruptos.

    Muito triste a situação hoje. Causa revolta.

    abraço.

    Curtir

  5. Depois da gestão Ferreira Pinto ninguém respeita sobrestamento, hoje o Policial é demitido sem haver decisão judicial!

    Curtir

  6. Fim dos recolhas, fim das chefias de terceira classe, fim da corrupção……foda-se o sobrestamento !

    Curtir

  7. DR. SINFRÔNIO SILVA SAI FORA OH TENENTE DE INFANTARIA  CPOR/SP DO EXÉRCITO DA DITADURA – LANÇA LIVRO  QUE NÃO TEM VALOR NENHUM PARA O DIREITO ADMINISTRATIVO – ISSO É PARA INGLÊS VER – TANTO O EX – SECRETÁRIO DE SEGURANÇA COMO O ATUAL TÃO POUCO SE LIXANDO PARA SOBRESTAMENTO – SE NÃO AGUARDAM TRANSITO EM JULGADO QUIÇA SOBRESTAMENTO – ELE SÓ É VÁLIDO NA ALEMANHA PAÍS QUE O CRIOU;

    Curtir

  8. Quando se fala em greves, muitos Oficiais, Delegados e Investigadores antigões torcem o nariz, só faltam mandar aqueles que estão a favor tomar naquele lugar; Eles estão satisfeitos com os salários, andam de Hailux e usam roupas de grife, frequentam bons restaurantes, casas de massagens, parecem magnatas, mas a pergunta que fica é quantos estes senhores ganham p/mês? de onde eles tiram tanto dinheiro para viverem como vivem se ganham iguais a todos demais policias das mesmas carreiras? Mas se eles estão satisfeitos, então qual é o motivo dos demais quererem uma greve pleiteando melhores salários? Essas perguntas a egréja Corregedoria deveria responder para a sociedade, pelo visto também andam satisfeitos. O Ministério Público (GAECO) poderiam responder também estas perguntas, mas pelo visto andam muito preocupados com outras coisas ou são míopes por conveniências, mas a pegunta também vai além desses citados, onde andas os Deputados do Estado de SP? A Polícia Civil de SP só anda manca das pernas porque deixaram ela assim, mas é bom que se diga que a maioria dos policias tanto civis como militares são pessoas dotadas de boas índoles, são pessoas que prestaram concursos para serem policiais por vocação, mas tem uma boa quantidade de pessoas que vivem parasitariamente nas instituições para benefícios próprios, pior que colocam as instituições em xeque, porque todos são corruptos aos olhos da sociedade, todos pagam uma alta conta que não lhes pertencem em detrimento de uma parcela que utilizam os cargos para ganhar dinheiro fácil. É preciso fazer uma faxina nessas Polícias, porque os bons Policiais não tem culpa das safadezas dos demais, mas para isso é preciso que tenhamos uma corregedoria séria, comprometida com a honestidade e acima de tudo cuidando dos nomes das instituições e não das finanças de interesses próprios. Ninguém ouse a contestar o que estou dizendo, pois é a mais pura e cristalina verdade que é isso que ocorre na Polícia Civil e Militar. Mas a pergunta é: porque o Governo que é ecentrico sabedor de tudo isso, nunca se manifestou contra essas mazelas? qual será o motivo dele compactuar com tamanha podridão? Porque ele mantém a maioria dos policiais honestos em situação de mendigancia? Porque será que ele se nega até a cumprir com a lei da data base dos policias? Esses enigmas precisam serem desvendados, mas um dia vai, uma hora ou outra isso vai vir a tona, porque ninguém de sã conciência aceita essa situação e os movimentos pela transparência na coisa pública vem exigindo cada vez mais dos governantes e legisladores, como diz o velho e costumeiro dito policial ” uma hora a casa cai”, torcemos por isso, porque os bons policias tem que serem valorizados , precisam ganhar bem sem fazer bicos, e não os maus como é hoje nesse governo que ainda anda atolado em denuncias de corrupção do metro e CPTM para completar o ciclo da estupidez

    A POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR SÃO ÓRGÃOS NECESSÁRIOS E HONRADOS, SÃO NECESSÁRIOS PARA O BEM ESTAR DA SOCIEDADE E MANUTENÇÃO DA ORDEM E DEMOCRACIA, PORTANTO PERTENCEM AO POVO, MAS DORAVANTE SÃO INTERPRETADOS COMO PROPRIEDADES DE ALGUNS QUE SE JULGAM ACIMA DA LEI, COISA QUE NÓS SOCIEDADE REPUDIAMOS VEEMENTEMENTE.

    Curtir

  9. Isso já virou politicagem faz tempo. Teve uma ex-dirigente de ensino em Taboão que foi demitido a bem do serviço público, e depois ganhou cargo comissionado na prefeitura.

    Curtir

Os comentários estão desativados.