Um Comentário

  1. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO CRIMINAL

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. PARABÉNS AOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO

    A Polícia Civil localizou um arsenal dentro de imóvel em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Foram encontradas mais de 50 armas, além de simulacros e munições. O imóvel pertence a um casal que foi preso por porte ilegal de armas no dia 3 de agosto, em Franca, no interior paulista
    De acordo com os investigadores, as armas eram alugadas pelo crime organizado e usadas em roubos de carros fortes e furtos de caixas eletrônicos.
    Ao todo, foram apreendidos 20 armas longas, entre carabinas e fuzis, 20 pistolas, 16 revólveres, 20 simulacros de fuzil, munição, silenciador e luneta. O armamento será enviado ao Instituto de Criminalística.
    O casal permanece preso no Centro de Detenção Provisório (CDP) de Franca.

    Curtir

  3. meu chefe ficou sabendo que vai ser 40% de aumento para delegado e 60% de aumento para as demais carreiras

    Curtir

  4. OBRIGADO MEU DEUS……. “policial civil sp” é quente tal noticia????? estou desesperado sem comer pe de moleque!

    Curtir

  5. Essa eu quero ver!

    Se haverá mesmo coragem para se deflagrar uma greve geral!

    Se não for com greve, com certeza o Governador não nos ouvirá.

    Apoio todas as categorias, independentemente da carreira, pois todos somos policiais civis!

    Vamos a luta e que Deus nos ajude!

    Abraços a todos.

    Curtir

  6. Não é certo postar noticias inverídicas referentes a aumento salarial ou restruturação da polícia!!
    Vamos colocar apenas quando tivermos certeza da noticia, pois alguém ainda vai morrer infartado!!

    Curtir

  7. CADA VEZ QUE OBSERVO ALGUEM AQUI COM NOTICIAS BOAS MEUS OLHOS FICAM MAREJADOS……PRECISO ARRUMAR MINHA DENTADURA TRINCADA

    Curtir

  8. Se for verdade faturo a sua irmã.

    policial civil sp disse:

    16/08/2013 às 11:01

    meu chefe ficou sabendo que vai ser 40% de aumento para delegado e 60% de aumento para as demais carreiras

    Curtir

  9. Acho que tem gente que vai continuar banguela …. a idéia é que procure saber se existe bolsa dentadura… bla….blá…….

    Curtir

  10. Formei-me este ano e pretendo prestar concurso para a carreira de investigador de polícia.
    Conversando com alguns amigos (que não são policiais), disseram-me que investigador é o cargos mais “top” da polícia civil.

    Gostaria de saber o dia a dia da profissão, se algum companheiro puder ajudar.

    Eduardo.
    Abs.

    Curtir

  11. Pessoal, vou ficar satisfeito se a PC tiver esse aumento, ainda mais que eu tenho um irmão que é da PC, mas na boa, essa patota do PSDB e os seus cães seguidores vivem de ludibriar (e roubar) a todos. É assim em todas as secretarias, quando esses governos do PSDB veem que o circo pode pegar fogo, eles dão um jeito de impedir isso…está no DNA desses cães agirem assim!!

    Curtir

  12. EDUARDO , VOCE É DENTISTA? E VOCE BLA BLA …..BRINCA PQ NAO SABE O QUE É FICAR ANOS SEM COMER PE DE MOLEQUE…..MACA SEM CORTAR……MINHA DENTADURA ESTA TRINCADA HA 3 MESES E NAO TENHO COMO TROCA-LAAA ME AJUDA AI OOOOOOOO, ESTOU TRINCANDO OS DENTES DE NERVOSO!

    Curtir

  13. EDUARDO, QUER MESMO OUVIR UM CONSELHO…
    Não Faz isso não…estude mais um pouco e escolha uma carreira federal…sem sacanagem.
    Boa sorte.

    Curtir

  14. Sem greve = Sem por cento de aumento. Com greve = Cem por cento de aumento. A PC precisa dar o maior apoio ao “Com greve”, pois se a coisa continua no “Sem greve” aumento só em 2015 “Se” o atual governador cair fora.

    Curtir

  15. ESPERO, QUE NÃO ACEITEM UM CALA BOCA, DESSE GOVERNADOR, POIS O PSDB, NESSES MAIS DE VINTE ANOS NO GOVERNO DE SP, VEM SEMPRE COM UMA ESMOLA PARA CALAR A BOCA, NOS DESVALORIZANDO A CADA ANO QUE PASSA, ESPERO QUE DESSA VEZ OU TUDO OU NADA, VOMOS NOS VALORIZAR EXIGINDO O JUSTO E O RESPEITO PELO PROFISSIONAL QUE SOMOS.

    Curtir

  16. São várias demissões, principalmente, de investigadores. E, também, outras penas de suspensão. Era isso neh?

    Curtir

  17. Eduardo disse:
    16/08/2013 ÀS 14:16
    Formei-me este ano e pretendo prestar concurso para a carreira de investigador de polícia.
    Conversando com alguns amigos (que não são policiais), disseram-me que investigador é o cargos mais “top” da polícia civil.

    Gostaria de saber o dia a dia da profissão, se algum companheiro puder ajudar.

    Eduardo.
    Abs.
    _____________________________________________________

    TIRA não anda, ela desfila
    TIRA é top, capa de revista
    TIRA é mais mais, ela arrasa no look
    TIRA foto no espelho pra postar no Facebook

    Curtir

  18. A POLÍCIA DE SP É MAIS ARREGADA PRO GOVERNO DO QUE ESSES CÃES PRO DONO! NO CASO DOS CACHORROS E MOTIVO DE ADMIRAÇÃO…JÁ NO NOSSO CASO É MOTIVO DE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  19. A POLÍCIA DE SP É MAIS ARREGADA PRO GOVERNO DO QUE ESSES CÃES PRO DONO! NO CASO DOS CACHORROS E MOTIVO DE ADMIRAÇÃO…JÁ NO NOSSO CASO É MOTIVO DE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  20. Na convocação dos Delegado de Polícia fala-se na deliberação por uma greve em virtude do Governo não responder a pauta reinvidicatória da categoria.

    Alguém poderia postar a pauta reivindicatória aqui?

    O que os Delpols estão pedindo?

    A briga é pelo quê?

    agradeço se tudo for mais transparente. Acho importante que todas as entidades: Sindpesp, Adpesp, Sipesp, Sepesp, Sinpol coloquem no flit as reinvidicações oficiais.

    Digo isso, para futuramente após declarada a greve, esta não seja suspensa por alguam mísera gratificação ou promessa futura de criação de alguma comissão para estudos…..

    esse passa moleque, creio eu, nós não levamos mais? ou levamos?

    agradecido.

    Curtir

  21. Vamos ver se eu entendi: Entao os Delpol estao querendo fazer greve, usando toda a polícia pleiteando o que? Se essa greve fosse séria, todas as associações e sindicatos da PC estariam juntas? estao cada um por si e Deus por Todos….

    Curtir

  22. Galera abre o olho…. Nao vamos na onda da Adpesp e Sindpesp … eles só estao lutando pelos interesses deles, querem equiparação com Procurador do Estado para “cagarem em nossas kbças” assim como ocorre com o MP e os oficiais de promotoria… Querem nos usar para alcançarem seus objetivos…. se nós Escrivães não há greve… eles dependem de nós – Temos que nos unir, não vamos comprar a briga dos Delegados, pq se fosse o inverso seriam os primeiros a nos canetar… avante

    Curtir

  23. Provavelmente mes que vem receberam o GAT, dterminacao do DGP, agora vais pensar em falar que tb temos direito ao GAT, por trabalharmos por outras Delegacias, eles nos olham com um olhar mortal e quem relmente trabalha por outra área somos nós escrivaes… avante

    Curtir

  24. escriba 13. você tem lá suas razões. Ocorre que, como são vários sindicatos, cada qual defende seus interesses mas, cuidado, que aqui no flit tem um tal de delpol que pode chamá-lo de frustrado.
    Escrivão e Investigador tem que entender (e parece que está entendo) que o patrão é o governador e não o Delegado.
    Tanto que o sipesp e sepesp estão com pedido de audiência na justiça do trabalho para, caso não haja acordo, decretarem a greve. esta legítima.
    independentemente disso escrivão e investigador já deveriam estar, de há muito, cumprindo aquela famosa “cartilha” editada.
    Em vários estados, inclusive no Piauí, a operação cumpra-se a lei está sendo cumprida e a polícia está um caos.
    Boa sorte a todos.

    Curtir

  25. Eduardo disse:
    16/08/2013 ÀS 14:16
    Formei-me este ano e pretendo prestar concurso para a carreira de investigador de polícia.
    Conversando com alguns amigos (que não são policiais), disseram-me que investigador é o cargos mais “top” da polícia civil.

    Gostaria de saber o dia a dia da profissão, se algum companheiro puder ajudar.

    Eduardo.
    Abs.
    =======================================================================================

    Tá na cara que você é algum OPERACIONAL dessa carreira querendo “tirar uma” com a cara dos demais. Mas vou lhe responder como eu responderia caso fosse um leigo.

    Veja bem; o cargo de investigador de polícia é um cargo OPERACIONAL, ou seja, ele é um AGENTE DA AUTORIDADE POLICIAL (DELEGADO). O agente RECEBE ORDENS do delegado, a fim de cumprir com as formalidades necessárias dos feitos de polícia judiciária, seja saindo pras ruas pra entregar uma notificação, sair às ruas pra entregar algum expediente da delegacia, sair às ruas pra buscar algum expediente em outro local, e em algumas vezes, os investigadores que REALMENTE INVESTIGAM, saem às ruas pra angariar dados de alguma pessoa suspeita ou envolvida num fato, pra REPASSAR ESSAS INFORMAÇÕES AO DELEGADO, pra aí sim, o DELEGADO DAR AS ORDENS pra esse investigador do que DEVERÁ SER FEITO.

    Bom, em se sabendo disso, o cargo de investigador NÃO PODE SER CONSIDERADO “TOP”, como você disse, pois, entregar notificação debaixo de sol e chuva, ficar num balcão de delegacia pra FAZER BO pra qualquer um que ali comparece, ou mesmo levar papelada de uma delegacia pra outra, ou ter de pular um muro e rasgar as calças pra entrar na casa de algum procurado na favela, já demonstra que o investigador de polícia é um AGENTE DA AUTORIDADE POLICIAL (DELEGADO).

    Ah, quanto à carreira TOP da instituição que você disse, sem dúvidas é aquele que COMANDA, que COORDENA, que DETERMINA; que é o DELEGADO DE POLÍCIA.

    Foi respondida a sua pergunta?

    Curtir

  26. DELEGADO VAI A GREVE PELA CARREIRA JURÍDICA.
    INVESTIGADOR E ESCRIVÃO VAI A GREVE PELO NIVEL SUPERIOR.
    SE ALGUÉM NÃO ENTENDEU SERÁ NECESSÁRIO DESENHAR.
    AGORA, QUE CADA UM FAÇA SUA GREVE. QUE CADA UM APRENDA A CORRER SEUS RISCOS.
    O RESTO É CONVERSA FIADA.
    PODERIA SE PENSAR DE FORMA DIFERENTE SE TODOS OS SINDICATOS TIVESSEM ASSINADO UMA PAUTA ÚNICA COM AS REIVINDICAÇÕES ONDE, SE UMA CATEGORIA CONSEGUISSE O PRETENDIDO NÃO HAVERIA RETALIAÇÃO EM RELAÇÃO A QUE SE MANTIVESSE EM GREVE OU QQ. OUTRO TIPO DE OPERAÇÃO.
    AÍ SIM HAVERIA TRANSPARÊNCIA E AS ESPECULAÇÕES QUE SE FAZ AQUI NO FLIT E NOS CORREDORES DAS DELEGACIAS ACABARIAM.
    essa pauta única é necessária porque na polícia existem vários sindicatos, cada qual comprometido tão sómente com seus sindicalizados (de outra forma não poderia ser,é ilegal investigador defender interesses de escrivães ou de delegados e, a recíproca é verdadeira)

    e.t. não sou frustrado.

    Curtir

  27. SR. “ESCRIBA 13”, ME DESCULPE. MAIS S.M.J., EU SÓ ACEITO O MEU ALE SUPERIOR, INDEPENDENTEMENTE DE QUAISQUER MANIFESTAÇÕES OU MESMO REIVINDICAÇÕES. MEU IRMÃO ESSE DESGOVERNO ESTÁ NOS “TIRANDO”, POIS HÁ APROXIMADAMENTE CINCO ANOS ELES NÃO CUMPREM COM AS LAVRAS DELES. EXISTE UM DETALHE SE ELE NÃO CUMPRIR COM O SEU COMPROMISSO, O NOSSO EGRÉGIO PODER JUDICÁRIO ESTARÁ DIUTURNAMENTE EM TRABALHO PARA OBRIGÁ-LOS A RESSARCIR OS MERECEDORES INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, PERTINENTE AO JÁ APROVADO NÍVEL SUPERIOR. ME AJUDEM AÍ Ó !…..

    Curtir

  28. eu só aceito meu ale superior.
    olha, prá voce conseguir seu ale superior(se é que vai conseguir) precisará se empenhar muito numa greve ou mesmo no cumprimento sómente da lei, ou seja seguir a risca aquela cartilha editada pelo sipesp e sepesp.(voce e todos)
    na justiça,já perdemos em primeiro grau onde consta da sentença que carece poder ao judiciário em fazer valer nossas pretensões haja vista que o judiciário não pode sentenciar “aumento de salário” por ferir o princípio da tripartição dos poderes. agora, em grau de recurso o “feito” “dormirá em berço esplêndido”. Já dizia um velho mestre de direito em aulas que se perderam na poeira do tempo que “no direito a vaca voa” ou seja, todos dizem que voce em direito mas na hora da sentença…..(a vaca voa)

    Curtir

  29. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL

    DELEGADO DE POLICIA
    INVESTIGADOR DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA

    PERITO CRIMINAL
    AGENTE DE PERICIA

    SINDICATO ÚNICO JÁ!!!!

    Curtir

  30. EDUARDO: A carreira de investigador é a melhor da Polícia Civil. Ao lado de um Delegado de Polícia Titular existe sempre um chefe dos Escrivães e um Chefe dos Investigadores, que além dos investigadores de policia, os Agentes e carcereiros são subordinados.

    Até em filmes policiais, o “mocinho” ou é TIRA ou é DELEGADO. Nunca assisti um filme que conte a estória de um motorista policial!

    E como você já percebeu neste BLOG, o INVESTIGADOR DE POLÍCIA causa inveja a policiais “FRUSTRADOS” de diversas outras carreiras.

    A COMEÇAR PELO “FLAVIÃO”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  31. “FLAVIÃO”: Para resolver essa sua frustração, basta acabar com o ” DESVIO DE FUNÇÃO”.:

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA investiga;
    CARCEREIRO cuida de preso
    AGENTE POLICIAL dirige carro de cadaver; guincho; ambulância; caminhão da div. de material; caminhão tanque da div. de transporte; Kombi.

    QUANDO VOCÊ PRESTOU CONCURSO, NÃO SABIA A ATIVIDADE DO AGENTE POLICIAL?!!!!!!!!!!!!!!!!!! É MOTORISTA.

    Curtir

  32. AR LINDO!!!

    Não sou frustrado como você dissera, sou apenas REALISTA!

    É isso!

    Curtir

  33. Na minha opinião, deveria ser proibido o uso de “DISTINTIVOS GENÉRICOS”. Os Delegados, Escrivães e Investigadores, usam os “bolachões” com suas respectivas carreiras com orgulho. “DISTINTIVO GENÉRICO” é para frustrados!!!!!

    Curtir

  34. SE VOCES NAO PERCEBERAM VAMOS LEVAR UM PASSA MOLEQUE DOS DELEGAS, ELES ESTAO NEGOCIANDO UMA GREVE SO DELES, PARA PODER PRESIONAR O CHUCHU.

    SI FU DE MOS, COM NU, 2 GRAU E MOBRAL

    Curtir

  35. Essa notícia esta no site da Adpesp:

    http://adpesp.org.br/noticias_exibe.php?id=5618

    Informa que foi decidido pelo STF em mandado de injunção o direito do policial militar se aposentar com 25 anos de serviço em virtude da periculosidade.

    Informa ainda que é estendido esse entendimento a todo policial civil.

    Vc lê o texto e pensa: “caralho, aposentei….chupa governo….chupa todo mundo”.

    Mas não é assim. São Paulo é uma república a parte. O Governo de SP caga e anda para que o STF, STJ e até o TJ decide.

    Quando se trata de policia civil todos se fazem de cegos: Governo e Justiça

    Portanto, não tem nada de vitória. Puro blablabla.

    Até porque o Mandado de Injunção que é uma invenção da constituição de Portugal (e não é piada, pois lá funciona), aqui no Brasil já decidiu que ela tem apenas o caráter de “admoestação”, ou seja, falando um portugues claro pra todos entenderem: se o Alckimin quiser, ele manda o STF tomar no cu e todos que ingressaram com a ação. Pelo princípio da separação dos poderes.

    Então, por tudo isto exposto eu continuo sendo o maior policial vagabundo que já existiu na Polícia Civil.

    Eu pego meu mísero salário no começo do mês, vou até a delegacia (quando vou, pq sempre tem algum trouxa puxa-saco que não sai da delegacia que não se incomoda de trabalhar no meu lugar) e não faço nada.

    Aliás, uma dica: me faço de lixão…..de treze……não sei mexer em RDO, não tenho senha, não sei ligar o computador, falo pro chefe que minha carta ta vencida, (obviamente tudo mentira)…..mas assim que fomos valorizados economicamente (não admito menos que 5 mil inicial para um operacional 3 classe), eu volto a trabalhar.

    Bom, eu estou agindo dessa maneira.

    cada um …..cada um.

    abraço aos guerreiros.

    Curtir

  36. É por termos parasitas como esse tal de “Deixando na mão” que a nossa situação está assim. Por causa de uns filhos-da-puta, cornos, como esses, é que nós não conseguimos nada. Já trabalhei com trastes como esse aí; estão aos milhares espalhados pelas repartições policiais e travestidos de servidores. A natureza é sábia e nada ocorre por acaso. Veremos esses vermes carcomidos pela preguiça e pela cupidez, já que se apropriaram de valores e não deram a devida contribuição. Esses Ignorantes e vis têm uma caminha reservada para eles no SUS, já que o câncer irá lhes dar a justa “retribuição”. São todos incapazes (“treze” como ele disse), mas sabem muito bem ir até o caixa eletrônico no quinto dia útil do mês para tirar aquilo que nós, que honramos as nossas calças, ralamos para conseguir. Melhor assim… verme… é isso que você é… verme… não aprendeu a viver em sociedade, infeliz.

    Curtir

  37. Voces estão quase todos equivocados.
    A briga é politica e o tema é o seguinte:
    Cel, tencel, Maj, Cap e Tenente querem ser delegados.
    Sargentos querem ser investipol e escrivães
    Cabos e Soldados serão agentes e motoristas
    O que está pegando é isto, a portas fechadas com o alto comando da PM, isto que esta sendo discutido.
    POLICIA DE SÃO PAULO – ÚNICA

    Curtir

  38. Araponga de olho nos Maçons disse:
    16/08/2013 ÀS 23:04
    Voces estão quase todos equivocados.
    A briga é politica e o tema é o seguinte:
    Cel, tencel, Maj, Cap e Tenente querem ser delegados.
    Sargentos querem ser investipol e escrivães
    Cabos e Soldados serão agentes e motoristas
    O que está pegando é isto, a portas fechadas com o alto comando da PM, isto que esta sendo discutido.
    POLICIA DE SÃO PAULO – ÚNICA
    ———————————————–
    Quem vai fazer o preventivo? O governo vai terceirizar, digo privatizar o preventivo.

    Curtir

  39. Eis que um anjo descerá do céu e anunciara a todos uma boa nova, No início o anjo desceria dia 03 depois dia 10 depois dia 16…..Cade esse bendito anúncio!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  40. Amigo “Constatação”:

    não fique bravo comigo.

    Já trabalhei muito na Polícia. Muito mesmo. Quem sabe eu não sou um desses que prendi seu pai ou a puta da sua mãe vendendo drogas em alguma biqueira.

    Mas é como eu disse: quem trabalha para o psdb é conivente……quem trabalha para essa cúpula da polícia civil é conivente…..quem trabalha ou trabalhou para o secretário ferreira pinto é conivente.

    talvez um lixo como vc….que é gerado por uma biscate goste de trabalhar.

    mas vagabundo lixo como vc e principalmente puxa saco tem em todo lugar….e um bosta na vida e derrotado como vc é que leva a PC para o buraco.

    Enquanto isso os promotores ganhando 20 mil……juizinhos ganhando 25 mil……..e por que policial tem que ganhar 2.800? sabe porque?

    porque tem lixo como vc barato…..igual sua mãe que fazia chupeta por 10 reais..

    abraço.

    Curtir

  41. Arlindo, se você quer ter subordinados entra na pm, na polícia civil quem manda é delegado, contente-se.

    Curtir

  42. Colega HC, pelo amor de Deus, nem que o governador levanta-se da cama hoje dizendo que a coisa que ele mais quer na vida é uma polícia única não poderia faze-lo.

    É necessaria uma PEC para alterar o art. 144 CF/88 para tanto.

    Curtir

  43. Colega Abutre, desculpe, não quero criar polemica, mas a maioria são delegados , investigadores e escrivães, num total de 24.000 cargos (aproximadamente) enquanto temos 3.000 cargos de agentes e 4.000 de carcereiros (sendo que estes tem já cerca de 1.000 cargos vagos que aparentemente não serão preenchidos)

    Curtir

  44. Flavião, vc muitas vezes parece o “pai de todas as verdades”

    .Cada qual que considere TOP o que quiser, nem vc nem ninguem pode afirmar que esta ou aquela carreira é melhor que a outra.

    Infelizmente o tom pejorativo com que vc se refere a carreira de investigador de polícia deixa entrever muito mais que a mera defesa dos direitos das demais carreiras.

    Chega de hipocrisia Flavião , seja franco.

    Curtir

  45. Apenas aproveitando o comentário do irmão, ESCRIBA 13,

    Concordo plenamente com o que você disse, é uma puta injustiça a equipe que responde por outros Distritos não receber a tal GrATificação, e quando alguém recebe é apenas o Delegado.

    A noite e finais de semanas e feriados respondo por três Delegacias, além da minha, a cadeia pública e um outro município e também não recebo nada mais por isso.

    É obvio que eu e minha equipe estamos trabalhando muito mais do que se estivéssemos respondendo apenas por nossa circunscrição. Em termos jurídicos isso se chama “enriquecimento sem causa”, ou seja, o Estado está se locupletando com o nosso trabalho, pois estamos cumprindo além do nosso trabalho o que deviria ser feito por outros policiais.

    Por favor irmãos, não se deixem discriminar nem se discriminem, cada carreira é importante, não aceitem nem rotulem ninguém de forma pejorativa como RESTOPOL. Antes de sermos Delegados, Investigadores, Escrivães, Agentes, Carcereiros, etc., somos homens/mulheres; policiais e profissionais de segurança pública.

    Grande Abraço a todos. Fiquem com Deus.

    Curtir

  46. Sou Escrivão, hoje faço apenas meu ofício. Um bom funcionário que já fui, por baixar portaria, relatar inquérito etc, passei a ser um mal funcionário. Porquê? Os inquéritos chegam, faço conclusos ao delegado; tem oitiva peço para ditar; tem portaria peço para fazer, ou seja, faço somente aquilo que sou mal pago para fazer. Fica meu conselho aos demais, faço somente aquilo que lhe compete….

    Curtir

  47. Ouvi um bitu que o secretino pediu para o blá lá zek, organizar operações na semana que vem para prejudicar as manifestações que irão acontecer pelos delegas e do dissídio. Se fosse realmente alguém digno sairia do cargo

    Curtir

  48. me TIRA daqui disse:
    17/08/2013 ÀS 7:53
    Flavião, vc muitas vezes parece o “pai de todas as verdades”

    .Cada qual que considere TOP o que quiser, nem vc nem ninguem pode afirmar que esta ou aquela carreira é melhor que a outra.

    Infelizmente o tom pejorativo com que vc se refere a carreira de investigador de polícia deixa entrever muito mais que a mera defesa dos direitos das demais carreiras.

    Chega de hipocrisia Flavião , seja franco.
    ======================================================================

    Você esta errado! Sou apenas REALISTA, digo aquilo que realmente ocorre, não fico com conversa fiada baseada em achismos. O cargo de investigador não é TOP de coisa nenhuma, é apenas um OPERACIONAL, sofredor como qualquer carcereiro, agente policial ou outro.

    Vocês tem um costume muito ruim; o de querer dizer o que ACHAM, e não aquilo que É.

    E pejorativo é o que costumam fazer alguns investigadores, que ingressaram num concurso de NÍVEL MÉDIO há 50 anos, e agora querem tirar uma na cara dos demais operacionais, por terem entrado no TAPETÃO DA CANETADA DO NU em 2008 pós greve.

    Eu digo apenas o que ACONTECE nas delegacias de hoje, onde temos policiais das diversas carreiras, sejam carcereiros, agentes, investigadores e demais, fazendo o atendimento UNIVERSAL às pessoas que nos procuram, pois NÃO HÁ MAIS DIFERENÇAS entre os operacionais dessa polícia, o que indica que É NECESSÁRIA UMA REESTRUTURAÇÃO DESSES CARGOS OPERACIONAIS, a fim de organizar e atualizar esse quadro retrógrado que temos hoje.

    Uma atualização (reestruturação) só NÃO é bem vinda por aquele grupo de investigadores e escrivães que GANHARAM NO TAPETÃO O N.U., ingressaram em concursos há 15 anos com apenas o 2º grau, e fizeram desse cargo apenas o seu BICO, dando trabalho pra aqueles colegas que realmente trabalham; pois nada querem ajudar, nem mesmo digitar um simples RDO.
    Quem merece melhorias NÃO SÃO CARGOS, só porque foram agraciados com o NU, mas sim; os VERDADEIROS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, que trabalham todos os dias quebrando a cabeça nos seus misteres, assim DE IGUAL MODO; os AGENTES POLICIAIS TRABALHADORES, OS CARCEREIROS TRABALHADORES, OS AGENTES DE TELE TRABALHADORES ETC, pois mesmo ficando sem as suas devidas funções, passaram a trabalhar nos diversos serviços que a instituição oferta à população, de modo exemplar, demonstrando QUE NÃO É A CARREIRA QUE FAZ O TRABALHADOR, e sim o CARÁTER de cada um.

    Precisamos acabar com essa hipocrisia de CARGO 1 E CARGO 2, onde se encapsula no mesmo quadrado os vagabundos e os trabalhadores que sofrem pra manter essa polícia funcionando.

    REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS É QUE PRECISAMOS!

    Curtir

  49. Flavião este é exatamente o seu problema.Vc fala o “que é” e não o que vc acha.Aqui expressamos nossas opiniões, ou seja aquilo que achamos que é correto, vc, ao contrário, tenta impor seu ponto.Aquilo “que é” pode ser para vc mas não para os demais, além do mais não é possível vislumbrar qualquer fato ou legalidade que de respaldo as suas verdades.

    Quanto a expressão “ganhar no tapetão” ela esta diretamente relacionada a” conseguir algo a margem da lei ou regulamento”.Não é , em absoluto, o caso dos investigadores e escrivães que obtiveram o NU de acordo com todos os procedimentos legais.

    O principio administrativo da impessoalidade impede a concessão de benefícios pessoais, portanto as melhorias devem ser conseguidas através dos cargos, não só para investigadores e escrivães, mais para todos os policiais.

    Por fim é pejorativo o hábito de alguns de querer jogar a culpa pelos nossos infortúnios em uma única carreira, desmerecer a conquista de uma categoria e por fim cuspir na legislação e na constituição federal:

    Art. 39 – A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios instituirão conselho de política de administração e remuneração de pessoal, integrado por servidores designados pelos respectivos Poderes

    § 1º – A fixação dos padrões de vencimento e dos demais componentes do sistema remuneratório observará: (Alterado pela EC-000.019-1998) (L-008.448-1992 – Regulamentação)

    I – a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira;

    II – OS REQUISITOS PARA INVESTIDURA;

    III – as peculiaridades dos cargos.

    No Estado de São Paulo os requisitos para ingresso nas carreiras de Investigador e Escrivão foram alterados, exigindo-se nível superior para ingresso, assim como a exigência da fase escrita, enquanto para as carreiras de 2 grau há apenas a fase preambular.

    Não queremos deixar de sermos operacionais.Não queremos ganhar sozinhos.Não queremos ser mais que ninguem.

    Só queremos ver cumpridas a lei e a CF/88.

    O que é realmente “achismo” não é a minha opinião e sim algumas pessoas que acreditam que suas posições devem prevalecer , mesmo que contraria a lei e a CF.

    Curtir

  50. ME TIRA DAQUI!

    Quando eu disse GANHAR NO TAPETÃO o NU, eu me referi SOMENTE aos investigadores que ingressaram na época do 2 GRAU, e agora, EM DECORRÊNCIA DE TEREM GANHADO O NU, passaram a desmerecer e querer IMPOR RESISTENCIA para que não haja mudanças com as DEMAIS CARREIRAS.

    Os bons investigadores e escrivães, mesmo tendo a maioria deles ingressado na época do 2 grau, aceitam a NECESSIDADE DE MUDANÇAS com relação aos demais cargos, pois, baseiam-se em si mesmos, conhecedores que até antes de 2008, os seus cargos eram de 2º grau, e a partir dessa data, ELES FORAM TRANSFORMADOS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR. Entende até esse ponto?

    O meu caso NÃO é com o CARGO de investigador, mas sim, com aqueles investigadores, que sabendo que tiveram mudanças para o seu cargo, NÃO QUEREM QUE O CARGO DOS DEMAIS TAMBÉM TENHAM, pois esses se ACHAM no direito único de conquistarem algo, desmerecendo a capacidade dos demais operacionais, dizendo que os demais operacionais não devem ser enquadrados num novo cargo operacional, com novas funções, inclusive as funções de investigação e cartório, casos em que, se você for sincero, haverá de convir que na maioria das delegacias desse estado, temos carcereiros, agentes pol e agentels exercendo essas funções há anos. Você sabe que eu NÃO estou com falácias, isso realmente está ocorrendo nas nossas delegacias. Temos carcereiros e agentes até em equipes de GOE, GARRA e operacionais de seccionais.

    Os maus policiais NÃO querem REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS, pois não querem ter que trabalhar, não querem ver os demais policiais das outras carreiras sendo elogiados e galgando degraus em chefias pelos seus exemplos de trabalho prestados, pois, desde que ingressaram na instituição, fizeram dela o SEU BICO, comparecendo nas unidades apenas pra papear e tomar café.

    Além do mais, uma instituição pública que NÃO SE ATUALIZA, acaba por ser considerada RETRÓGRADA, e TENDO QUE REPASSAR as suas funções pra ALGUMA OUTRA INSTITUIÇÃO DO RAMO; ou seja, a polícia militar está aí, com todo o seu aparato e organização, bem como um contingente 5 vezes maior que o nosso, a PM paulista possui na ativa cerca de 115 mil homens, e não custa nada pra eles repassarem uns 20% disso pros serviços que NÓS REALIZAMOS.

    Precisamos de uma ATUALIZAÇÃO!

    Não sei se você me entendeu agora!

    Curtir

  51. Flavião, vc deve então se entender com esta meia dúzia que o cerca e que oferece resistência as mudanças e não deve , na minha humilde opinião, colocar de forma que nos faz acreditar que vc acha que somos todos contra a melhoria salarial das demais carreiras.Muito pelo contrário.

    Quem esteve na assembleia do SIPESP ou mesmo quem acompanha o que ocorre por lá sabe muito bem que a restruturação de cargos e melhoria salarial destes mesmos cargos faz parte da pauta de reivindicação.

    Por fim ,caro Flavio, os maus policiais não querem restruturação, não querem trabalhar, não querem nada.Quem está aqui trocando ideias são exatamente os que querem mudanças, os querem trabalhar e os que tentar acrescentar alguma ideia nova para uma nova solução.

    São aqueles que respeitam os colegas de outras carreiras e labutam com eles ombro a ombro.Nos ofende ouvir dizer que uma conquista tão árdua (não sei se vc j´s estava na PC mais lutamos muito para isto) é apenas uma conquista de tapetão.

    Vc gasta à toa suas palavras contra estas pessoas.Elas não estão aqui.

    Curtir

  52. Inicialmente já adianto que sou favorável a uma Greve, desde que envolvendo todos os sindicatos de classe.

    No entanto, gostaria que me fosse esclarecida uma dúvida.

    Há alguns dias, no site do SINDPESP foi publicado um texto explicando o rito a ser cumprido, até a efetiva decretação de uma Greve, para que não fosse julgada ilegal.

    Pelo exposto, isso demandaria algumas providências e o cumprimento de prazo, salvo engano.

    Agora, será que tudo isso foi esquecido, para se convocarem uma assembléia para os DELEGADOS decidirem sobre greve ou não.

    Pergunto. E o rito?, e os Prazos? Tudo foi esquecido? Essa Greve é só de Delegados? Os demais sindicatos e operacionais não participarão?

    No site da AIPESP, o Bailoni tá chorando as pitangas, criticando a Feipol e dizendo que não foi convidado a participar de nada.

    Sei lá, na minha opinião tá começando errado, eis que seria necessário o engajamento de todos, ou pelo menos da maioria.

    Gostaria de ver uma Greve só de Delegados. Quais seriam as recomendações?

    Curtir

  53. Conheço vários Investigadores e Escrivães que possuem 2º grau e conheço vários Carcereiros, Agentel, Agentes, Auxiliares de papi que possuem N.U… Acredito que todos são competentes em suas respectivas funções e nada impede que haja carreira única, não mudaria nada em termos de nível cultural, pelo contrário, os operacionais ficarim muito fortalecidos em tudo e quem ganharia com isso é a próprio instituição, mas fazer o que se não existe administração competentente para cuidar da Poícia Civil de SP. As vezes eu olho estarrecido com a maneira dos Delegados conduzir a Polícia no seu dia a dia, eles se comportam como pessoas indiferentes ás necessidades do corpo policial, acreditam que eles são os únicos importantes, porém esquecem que quem carrega o piano somos nós, eles apenas assinam os papéis, muitos nem se dão ao capricho de ler. Então o que falta na Polícia Civil é administração voltada para os interesses da instituição, me dói na alma ver convocações específicas para os Delegados, como se eles fossem a Polícia e os demais nsão apenas números, vejo como uma ignorância tão grande essas atitudes, pois eles não são nada sem nós, mas mesmo assim o egoísmo impera nessa carreira que olham apenas para o próprio umbigo, se quer tem a capacidade de entender que eles são a cabeça e nós os mebros, mas mesmo assim eles não entendem que sem os braços e pernas a cabeça não sai do lugar. . Eu acredito e tenho certeza que se os Delegados ganharem 20 mil p/mês e os operacionais 3 mil p/mês a Polícia Civil vai continuar patinando, não vai melhorar em nada, portanto é necessário que todos ganhem bem, só assim faremos uma polícia comprometida com a população, fora disso é ambição financeira dos Delegados e isso não resolve a decadência que nós vivemos. Acredito que uma reestruturação verdadeira traria a compementação que nós precisamos, tanto financeira como funcional, mas a ideia de carreira única operacional é a mais inteligente e necessária nesse momento, mas para isso é necessário abandonar as vaidades, o egoísmo, e acima de tudoprecisamos nos manter com o comprometimento de mudar o pensamento dos Delegados com relação a instituição, pois eles são os administradores e não podem se comportarem como alheios ás necessidades da instituição. EU, NOS MEUS 26 ANOS DE POLÍCIA CIVIL, JÁ VI QUASE TUDO NO AMBITO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, ENTENDO QUE CARREIRA ÚNICA É A SOLUÇÃO,NA MINHA OPINIÃO.

    Curtir

  54. AO AR LINDO

    prezado ar lindo: o uso de distintivo genérico não tem como ser proibido. esse distintivo genérico que você se refere, o distintivo estilo polícia americana ou águia americana, qualquer policial civil pode usá-lo. veja a LEI a que se refere os distintivos da nossa CONSAGRADA POLICIA CIVIL DE SP. no caso, esse genérico não é DISTINTIVO, ou seja DISTINTIVO OFICIAL. ele é um objeto artístico e de uso pessoal. policiais civis poderão usar o o brasão neles. respeitosamente, bom dia amigo.

    Curtir

  55. DECRETO 13459, DE 10 DE ABRIL DE 1979

    Dispõe sobre a instituição do Emblema e da Bandeira da Polícia Civil do Estado de São Paulo e dá providências correlatas

    Decreta:

    Artigo 1 .º – Ficam instituídos o Emblema e a Bandeira da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

    Artigo 2 .º – O Emblema ora instituído, tem a seguinte descrição: escudo Ibérico, cortado; o primeiro de goles, com o contorno geográfico do Estado de São Paulo, e, brocante, um gládio arrematado por uma balança tudo de prata; o segundo, faixado de sable e prata de sete peças. O escudo tem como suportes dois ramos de carvalho ao natural, é encimado de listel de goles com os dizeres «Polícia Civil» e encima listel deste, com os dizeres «São Paulo», os caracteres de prata.

    Artigo 3 .º – A Bandeira da Polícia Civil do Estado de São Paulo assim se descreve: retangular, de vermelho, com um triângulo de branco movente da tralha, carregado de um triângulo de preto e este sobrecarregado de um triângulo de branco, contendo o emblema a que se refere o artigo 2.º.

    Parágrafo único – Tem a Bandeira 14 M (quatorze módulos) de altura, por 20 M (vinte módulos) de comprimento; triângulo de branco, tem 18,5 M (dezoito módulos e meio) de altura e sua base é coincidente com a tralha; os demais triângulos, têm, respectivamente, 12,5 M (doze módulos e meio) e 9,5 M (nove módulos e meio) de altura, com suas bases superpostas à do primeiro; o emblema, tem 5,.5 M (cinco módulos e meio) de altura.

    Artigo 4 .º – O Emblema poderá ser usado internamente nas Unidades da Polícia Civil de São Paulo, sempre acompanhando o Brasão de Armas do Estado de São Paulo e utilizado como distintivo, pelos integrantes da Polícia Civil, em impressos, troféus, objetos artísticos e de uso pessoal. (então AR LINDO, o distintivo genérico tipo águia americana, cujo centro está inserido o brasão de nossa consagrada Instituição, é um objeto artístico de uso pessoal…não é um distintivo, entende?..punir um policial civil por usá-lo indevidamente entendo que não pode. é só chegar em defesa e dizer, não é um distintivo DR., é um objeto artístico e de uso pessoal, o qual ostento com muito orgulho, o símbolo de minha consagrada policia civil de sp)

    Artigo 5 .º – A Bandeira da Polícia Civil do Estado de São Paulo, poderá ser usada internamente e na fachada das Unidades da Polícia Civil, em solenidades e desfiles, sempre acompanhando as Bandeiras Nacional e Estadual.

    Artigo 6 .º – O presente decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

    Palácio dos Bandeirantes, 10 de abril de 1979

    PAULO SALIM MALUF

    Octávio Gonzaga, Júnior, Secretário da Segurança Pública.

    Publicado na Casa Civil, aos 10 de abril de 1979

    Maria Angélica Galiazzi, Diretora da Divisão de Atos

    Curtir

  56. CARO AR LINDO

    SOU POLICIAL GENERICO, COMO VOCE DISSE, AGENTE POLICIAL, NÃO TENHO NU, NÃO QUERO E NÃO PRECISO…E UM DETALHE, SEMPRE FUI OPERACIONAL, NUNCA RECOLHA, POREM NÃO SOU FRUSTRADO.
    MAS LHE GARANTO QUE O QUE VOCE RECEBE POR MES EU GANHO POR DIA, PORQUE USEI MINHA PARCA INTELIGENCIA, MINHA ESCASSA PERSPICACIA PARA GERIR NEGOCIOS E VALORES FORA DA PC. PORTANTO, PEGUE SEU DISTINTIVO BRILHANTE,POLIDO COM ESMERO E ENFIE-O NO SEU….JALECO PRETO, AQUELE MESMO QUE VOCE USA ESCRITO POLICIA CIVIL, COM O QUAL VOCE FAZ OS’s E INTIMAÇÕES…..JÁ VI OTÁRIOS, MAS COMO VOCE, POUCOS…MAS FAZER O QUE NÉ….

    Curtir

  57. Ou reestrutura a polícia para CARREIRA ÚNICA ou eu NÃO PARTICIPO de nada! Deixe como está.

    Curtir

  58. Trabalhei em uma delegacia onde todos os 14 policiais civis (investigadores, escrivães, agentes de telecomunicações, agentes policiais e carcereiros) eram bachareis. Alguns em direito e outros em administração, até mesmo em física. Bom, como aqui na minha seccional 80% dos policiais são formados em alguma coisa, fora alguns policiais com curso de graduação e pós, nada mais justo ter uma reestruturação da polícia civil diminuindo as carreiras, sendo elas todas de N.U.. e o qsj de acordo

    Curtir

  59. FLAVIÃO DE NOOVOOO !! NÃOOOOOOOO !
    VOLTA TOMAR O REMEDINHO , VOLTA VAI !!!

    Curtir

  60. Amados, serei bem objetivo, os nossos salários (exceto de delegado) está atrelado aos soldados e cabos da PM/agentes penitenciário e AEVP, acho pouco provável que o Estado irá dar um aumento digno à todas essas carreiras. Ainda que sejamos “nível superior” isso pouco importa, pois estamos atrelados.
    Se o governo desse um aumento justo aos escrivães e aos investigadores, os PMs é quem chiariam, pois insisto, nossos salários são atrelados.
    Em fim, embora a greve seja iminente, ninguém levará mais do quê 280 reais no holerite, e se conquistarmos isso, será compartilhado com os PMS (mesmo se levarmos borrachadas) / ASPs e AEVPs.
    Já os delegados, creio que podem sim ter algo de bom a conquistar.
    Vamos à cartilha, fazer o quê….

    Curtir

  61. ME TIRA DAQUI!

    Vou ter que discordar de você no que disse sobre AQUI NÃO TERMOS RETRÓGRADOS, os quais postam diariamente contrários a qualquer tipo de mudança que verse sobre REESTRUTURAÇÃO.

    Leia mais atentamente os posts que você, certamente, haverá de encontrar vários daqueles que NÃO desejam mudanças, visando eles apenas os seus interesses pessoais, baseados em vaidades advindas de ACHISMOS DE SUPERIORIDADE.

    Fico feliz em ler posts como o seu que possuem argumentos sedimentados em idealismos de mudanças. Isso demonstra que na carreira de investigador temos muitos colegas idealistas, que desejam mudanças pra TODA A INSTITUIÇÃO, sabendo eles que TODA INSTITUIÇÃO PÚBLICA precisa se ATUALIZAR pra poder CONTINUAR OPERANTE, caso contrário, vem OUTROS (PM) pra SUBSTITUÍ-LOS.

    É isso, precisamos de uma REESTRUTURAÇÃO!

    Curtir

  62. DEPUTADO CABELINHO DE PERUCA disse:
    17/08/2013 ÀS 15:46
    FLAVIÃO DE NOOVOOO !! NÃOOOOOOOO !
    VOLTA TOMAR O REMEDINHO , VOLTA VAI !!!
    =================================================
    Vai aprender a ter ideal, seu néscio!

    Curtir

  63. as demais carreiras policiais deveriam agradecer a carreira dos delegados em convocarem seus sindicalizados, associados ou não para decidirem sobre uma greve.
    tomara que a greve prospere.
    se assim acontecer será indicador de que a greve é um fato consumado na polícia e as demais carreiras também poderão “fazer a sua” que não haverá nenhum tipo de retaliação.
    pois, pau que bate em chico, bate no francisco.

    Curtir

  64. já falando francamente.

    volte para o quartel, seu pm zé ruela. desde quando asp tem nu.soldaso te nu.

    cuidado gente ele é agente do psdb.

    Curtir

  65. Bizufurado, sou EP aprovado no primeiro curso de nível superior.
    Adoro meus amigos policiais militares, e agentes penitenciários, em sua maioria são gente de bem e merecem respeito.

    Curtir

  66. FLAVIÃO DAS ESPERANÇAS disse:
    17/08/2013 ÀS 17:15
    DEPUTADO CABELINHO DE PERUCA disse:
    17/08/2013 ÀS 15:46
    FLAVIÃO DE NOOVOOO !! NÃOOOOOOOO !
    VOLTA TOMAR O REMEDINHO , VOLTA VAI !!!
    =================================================
    Vai aprender a ter ideal, seu néscio!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    AHH!! ENTENDÍ !! O SEU IDEAL É “PULAR DE CARGO ” SEM FAZER OUTRO CONCURSO . JÁ NÃO POSSUI IDADE E COMO FAZER PARA ESTUDAR NÉ ? SE TOMA REMÉDIO DÁ SONO . SE FICA SEM TOMAR REMÉDIO , VAI PARA O FLIT E ESCREVE ESTE MONTE DE ASNEIRAS . OHH COITADO ! QUE SINA ….. APOSTO QUE TAMBÉM ESTÁ “ACIMA DO PESO ” . ASSIM NÃO DÁ , NÉ ? ORGANIZA UM ABAIXO ASSINADO . QUEM SABE O XUXU TRANSGÊNICO SE COMPADECE E F I N A L M E N T E ENCAMINHA O PROJETO DA R E E S T R U T U R A Ç Ã O . AÍ ACABA SEU ASSUNTO ………
    POR FAVOR SEJA EDUCADO E NÃO ME XINGA HEIN ?
    BOA SORTE .

    Curtir

  67. Ô “Flavião”, não de atenção a essas pessoas que te despresam. Vamos formar um novo sindicato. Não somos restopol merecemos repeito. SEJA NOSSO LIDER. não quero ser tira, quero ganhar bem

    Curtir

  68. “FLavião”os tiras e escribas conquistaram o NU agora é a nossa hora de pleitiar o segundo grau.

    Curtir

  69. ABUTRE!

    Estou com vocês, meus irmãos carcereiros, agentes policiais e agentels.

    Só que tem um problema em eu fazer parte do sindicato de vocês; é que sou ESCRIVÃO!

    Mas se vocês fundarem um sindicato, eu certamente me filiarei ao de vocês.

    Curtir

  70. “Já Falando Francamente disse:
    17/08/2013 às 16:28

    Amados, serei bem objetivo, os nossos salários (exceto de delegado) está atrelado aos soldados e cabos da PM/agentes penitenciário e AEVP, acho pouco provável que o Estado irá dar um aumento digno à todas essas carreiras. Ainda que sejamos “nível superior” isso pouco importa, pois estamos atrelados.
    Se o governo desse um aumento justo aos escrivães e aos investigadores, os PMs é quem chiariam, pois insisto, nossos salários são atrelados.
    Em fim, embora a greve seja iminente, ninguém levará mais do quê 280 reais no holerite, e se conquistarmos isso, será compartilhado com os PMS (mesmo se levarmos borrachadas) / ASPs e AEVPs.
    Já os delegados, creio que podem sim ter algo de bom a conquistar.
    Vamos à cartilha, fazer o quê….”

    Não é a primeira vez que leio, ou ouço, esse negócio de atrelamento das remunerações de PMs e de Policiais Civis, como Escrivães e Investigadores. Como é que isso funciona? Se isso ocorre, por que em São Paulo, visto que em outros Estados não existe esse tal de atrelamento?

    Curtir

  71. PUBLICADO NO SITE DO SIPESP, MUITO ESTRANHA ESSA EXCLUSÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    A AIPESP através do seu Presidente Vanderlei Bailoni, esclarece seus associados, que não está participando das manifestações realizadas em passeatas e em reuniões, devido a ter sido excluída, assim, como todas as outras Associações, pela recém – criada FEIPOL, em Campinas, e, ainda, que mesmo assim não foi convidada a participar de nenhum Ato Reivindicatório para policiais civis.
    Não podemos esquecer que a única greve legal conquistada pela Policia Civil em 2008, foi graças a Mandado de Injunção Impetrado pela AIPESP, que na ocasião conseguiu vitória espetacular no Supremo Tribunal Federal.
    Lembramos, ainda, que, apesar de excluída do movimento atual, não desistiu de lutar juntos as autoridades para ter o reconhecimento necessário e ser valorizado, para restabelecer o auto estima dos policiais civis, senão vejamos:
    Ação Positiva I: Reexame do parecer do Procurador Geral do Estado, para recepcionar a Lei Federal n° 51/85 (Aposentadoria Especial ao Policial Civil) pelo Governo do Estado;
    Ação Positiva II: Reunião com Dr. Edson Aparecido – Secretário da Casa Civil do Governo do estado, em 17/07/2013;
    Ação Positiva III: Reunião já agendada para o dia 22/08/2013 com o Secretário da Segurança Pública;
    Ação Positiva IV: Reunião já realizada com o Deputado Campos Machado, no dia 12/08/2013, que nos garantiu, mais uma vez, que na semana passada esteve no Palácio do Governo, e, novamente foi assegurado pelo Governador que o estudo do Nível Universitário já teria sido encaminhado para Secretaria de Gestão Pública e, que no retorno esperado, imediatamente, o Governador convocaria o Deputado Campos Machado e a AIPESP, para apresentar a proposta.
    Ação Negativa V: Fomos convocados pelo Sr. Delegado Geral de Polícia, para reunião, e o mesmo, talvez por desconsideração, não nos atendeu. Assim, entendemos, que estamos fazendo a nossa parte e já encaminhamos ofícios a todos os Deputados Estaduais informando o deplorável estado em que se encontram nossos policiais civis.

    “Lembrete: Quem não tem gratidão não tem caráter”.

    Atenciosamente,

    Vanderlei Bailoni

    Presidente AIPESP

    Curtir

  72. APROVEITANDO, QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O USO DE “DISTINTIVOS GENÉRICOS”? VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA?

    Curtir

  73. Sinto vergonha alheia por esse “Flaviao” o cara morre de inveja de investigador, e fala abertamente isso, nao faz questao de esconder, alias, o cara sendo escrivao como arruma tempo pra passa o dia no blog lendo tds os posts e respondendo a qlqr manifestaçao a favor do salario NU , na onde trabalho o escrivao nao tem tempo nem de almoçar direito, bom, mas mesmo assim o cara e revoltado com os tiras, sei la o motivo disso, frustraçao? Inveja? Vai saber né, so nao queria estar na pele desse cara, deve ser triste sentir o que ele sente diariamente… Força flaviao.. Rs

    Curtir

  74. O ÚNICO LÍDER SINDICAL DE VERDADE QUE TEMOS É O JOÃO REBOUÇAS, SÓ ELE FOI HOMEM DE ENCARAR O GOVERNADOR CARA A CARA E FALAR UMAS VERDADES, E É O ÚNICO QUE VAI IMPOR UMA NEGOCIAÇÃO CARA A CARA COM O GOVERNO NO DIA 22 DO MÊS CORRENTE. JOÃO REBOUÇAS É O GUERREIRO DA POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  75. Yahoo!, atrelado é uma óva, o STF ja decidiu que o sálario da polícia civil não pode ser atrelado ao da pm, vide (ADI) 4009, se o governo quiser pode dar o aumento só pra polícia civil sim, mas o que falta é vontade mesmo.

    Curtir

  76. RADIO-PEÃO DA BRIGADEIRO TOBIAS 527

    Há movimentação nos bastidores, conversas de portas fechadas da alta cúpula com Juízes de 2ª Entrância, Promotores, Oficiais da PM, Delegados de Polícia e Defensores Públicos e alguns ‘bodes’ discutindo a unificação da Polícia no Estado de São Paulo e pelo que entendi a parada é essa:

    Seria uma PRÉ-UNIFICAÇÃO das Polícias, onde os Oficiais seriam contemplados com a transposição à Carreira de Delegado de Polícia, desta forma, Delegados e Oficiais seriam beneficiados com o reconhecimento salarial de Carreira Jurídica, uma operação ganha-ganha, ao que ouvi dizer a questão está fechada, inclusive com o próprio oficialato apoiando o reconhecimento salarial diferenciado da Carreira Jurídica de Delegado de Polícia, pois na iminente unificação( a sociedade não aguenta mais a segurança pública de nossos estados) ainda que não leve agora, num futuro próximo seria extremamente beneficiado tendo remuneração compatível com Promotores, Juízes e Defensores Públicos, nada mais do que justo para Delegados e Oficiais que são cargos de comando do corpo da segurança pública.

    A questão começa a pegar quando se discute como ficariam praças e operacionais uma vez que Investigadores e Escrivães possuem N.U como exigência para ingresso na carreira diferentemente dos praças da Polícia Militar, a saída ao que tudo indica seria a transposição dos Investigadores à Carreira de Perito e dos Escrivães à Carreira de Delegado de Classe Fixa(de mais baixa classe sem possibilidade de ascensão) afim de se subordinarem aos recém ingressos Oficiais(agora Delegados) e contribuírem com sua experiência cartorária para que estes se habituem aos feitos de Polícia Judiciária(agora Polícia Única).

    As demais carreiras seriam aglutinadas numa única Carreira, à de Agente de Polícia, englobando todos os praças até a patente de subtenente e todas as carreiras subalternas da Polícia Civil, tendo como chefe dos Agentes de Polícia os Subtenentes egressos da Polícia Militar e Agentes Policiais egressos das fileiras da Polícia Civil.

    Seriam contratados muitos OFICIAIS ADMINISTRATIVOS afim de darem atendimento aos balcões policiais para registrarem e darem fluidez aos serviços policiais de balcão afim de deixar para serviços ostensivos e repressivos com a ‘massa policial’ mais experimentada.

    Ao que tudo indica é isso aí, a fonte é forte tendo declinado inclusive que todos os Oficiais da Polícia Militar estão apoiando e torcendo muito pelo reconhecimento salarial da Carreira Jurídica para Delegado de Polícia pois, em não havendo essa pretensa unificação, eles pleitearão a equiparação salarial prevista em lei, isto é de qualquer forma eles irão ganhar esse QSJ.

    Segundo consta nos bastidores a coisa está sendo discutida até para o fim de apresentar uma SEGURANÇA PÚBLICA renovada para a COPA DO MUNDO e OLÍMPIADAS.

    Agora é aguardar para ver se toda essa mobilização e balões de ensaio saem ou não.

    Curtir

  77. VERDADE SEJA DITA…….NÃO EXISTE QUALQUER REIVINDICAÇÃO PARA O RESTOPOL, NOS QUEREM PRESENTE PARA SERMOS UTILIZADOS COMO MASSA DE MANOBRA. PARA ENGROSSAR O MOVIMENTO, MAS AS ÚNICAS REIVINDICAÇÕES SÃO AS DOS DELEGADOS/CARREIRAS JURÍDICAS, JÁ INVESTIGADORES E ESCRIVÃES PLEITEIAM SALÁRIO COMPÁTIVEL COM A EXIGÊNCIA DO NIVEL UNIVERSITÁRIO, FORA DISSO É VENDA DE FUMAÇAS. PORTANTO O RESTOPOL TEM QUE FICAR ATENTOS PARA NÃO SERMOS INDUZIDOS A ERROS.

    BOA SORTE AOS DELEGADOS, NVESTIGADORES E ESCRIVÃES, NA EMPREITADA ÁRDUA QUE É DEFLAGRAR E MANTER UMA GREVE.

    NÓS RESTOPOL VAMOS TORCER PARA QUE VOCÊS TENHAM SUCESSOS.

    Curtir

  78. transposição de cargo é inconstitucional. fui… dormir. nesse barulho eu não durmo. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

    Curtir

  79. Nos ultimos 40 anos, no minimo, na brigadeiro e o ultimo lugar que se discute segurança publica, porque tudo depende de verba, então o melhor lugar para saber como vai ficar as policias e a secretaria da fazenda.
    Relativo a unificação podem esquecer, o policiamento ostensivo vai psssar para os municipios, a pm tornou-se um elefante branco, em que tem mais aposentados que ativos.
    A pm continuara existindo com os policiamentos rodoviario, ambiental e choque e aquartelados.
    Se caso os delegados tenham equiparação com alguma carreira juridica, ocorrera o seguinte vai haver uma diminuição dos cargos de delegados dos 3000 existente hoje para uns 1500, acaba os delegados administrativos, ficando os delpol somente com a presidencia de inquerito e auto de prisão em flagrante, demais atribuições serão exercidas pelos demais policiais.

    Curtir

  80. Pelo post a preocupação maior nao e a ativida fim, que e a segurança do povo, mais quem vai mandar…..

    Curtir

  81. Entendo que agentes e carcepols deveriam ter NU, porém, com a condição de alteração de suas atribuições, passando a fazer o que o Escrivão de Polícia faz.
    Caso contrário, o agente ou carcepol continua na mesma carreira, percebendo o mesmo salário, até a extinção de suas respectivas carreiras.
    Os cargos vagos para estas duas carreiras deveriam ser transformados, como foi prometido, para cargos de Escrivão.
    Assim, a carreira de investigador passaria, oficialmente, a ter que fazer a função dos agentes e carcepol, ou seja, cuidar das viaturas, cuidar dos presos e bater grade.
    Portanto, teríamos apenas 03 carreiras: DP, EP e IP.

    Curtir

  82. Chico tira disse:
    17/08/2013 ÀS 23:05
    Sinto vergonha alheia por esse “Flaviao” o cara morre de inveja de investigador, e fala abertamente isso, nao faz questao de esconder, alias, o cara sendo escrivao como arruma tempo pra passa o dia no blog lendo tds os posts e respondendo a qlqr manifestaçao a favor do salario NU , na onde trabalho o escrivao nao tem tempo nem de almoçar direito, bom, mas mesmo assim o cara e revoltado com os tiras, sei la o motivo disso, frustraçao? Inveja? Vai saber né, so nao queria estar na pele desse cara, deve ser triste sentir o que ele sente diariamente… Força flaviao.. Rs
    ========================================================================

    Bom, você já uviu falar em REGIME DE PLANTÃO? Aquele regime que você trabalha as suas horas, e depois vai pra casa no seu merecido descanso?

    Se você não sabe disso, certamente NÃO É POLICIAL!

    E mais, o fato de eu dizer que precisamos de melhorias não somente pros NUs, como você e mais alguns outros RETRÓGRADOS vivem dizendo aqui, não quer dizer que eu sou um frustrado por ser escrivão, e não um operacional investigador.

    Precisamos de melhoras, e certamente essas melhoras NÃO devem vir apenas pra 2 CARREIRAS OPERACIONAIS!

    É isso!

    Curtir

  83. Ação Positiva IV: Reunião já realizada com o Deputado Campos Machado, no dia 12/08/2013, que nos garantiu, mais uma vez, que na semana passada esteve no Palácio do Governo, e, novamente foi assegurado pelo Governador que o estudo do Nível Universitário já teria sido encaminhado para Secretaria de Gestão Pública e, que no retorno esperado, imediatamente, o Governador convocaria o Deputado Campos Machado e a AIPESP, para apresentar a proposta.
    ==========+++++++++++++++++++++++++++++============== QUE CARA DE PAU PEROBA NELES +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++GUARDEM BEM ESTE NOME CAMPOS MACHADO DETESTA NOSSA CLASSE E SO ATRAZA E BEM NOSSAS REVENDIÇOES PEROBA NELES ++++++++++++++============ LEQUE LEQUE

    Curtir

  84. COPA DO MUNDO e OLÍMPIADAS QUE SE FODA ATENÇAO RESTOPOL QUEREMOS RESULTADOS MUITA ATENÇAO SE NAO VAI DAR AUMENTO PARA DELEGADOS E O RESTOPOL VAI GANHAR UMA TROLHA NO RABO OLHEM BEM BOATO, PROMESSA, REUNIAO DA PQP, OFICIO, PAUTA, E TUDO PARA NOS ENROLAR MAIS UMA VEZ NAO OBTERMOS MERDA NENHUMA DE AUMENTO E PAU NO C………. DE NOS RESTOPOL$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Curtir

  85. http://www.almg.gov.br/atividade_parlamentar/tramitacao_projetos/texto.html?a=2012&n=23&t=PLC

    vejam o plc 23/2012 da AlMG sobre a PCMG.

    Todos são N.U.., salvo a carreira de investigador de polícia II, onde reune os integrantes de outras carreiras.

    (A QUE SE REFERE O ART. 77 DA LEI COMPLEMENTAR Nº , DE DE DE 2012)

    ESTRUTURA DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS

    I.1 – Estrutura da Carreira de Delegado de Polícia

    Carga horária: 40 horas semanais

    Nível

    Nível de Escolaridade

    Quantidade

    Graus

    Substituto

    Superior

    813

    Substituto A

    Substituto B

    Substituto C

    Substituto D

    Substituto E

    Titular

    Superior

    678

    Titular A

    Titular B

    Titular C

    Titular D

    Titular E

    Especial

    Superior

    351

    Especial A

    Especial B

    Especial C

    Especial D

    Especial E

    Geral

    Superior

    145

    Geral A

    Geral B

    I.2 – Estrutura da Carreira de Médico-Legista

    Carga horária: 40 horas semanais

    Nível

    Nível de Escolaridade

    Quantidade

    Graus

    I

    Superior

    197

    I-A

    I-B

    I-C

    I-D

    I-E

    II

    Superior

    101

    II-A

    II-B

    II-C

    II-D

    II-E

    III

    Superior

    52

    III-A

    III-B

    III-C

    III-D

    III-E

    Especial

    Superior

    14

    Especial A

    Especial B

    I.3 – Estrutura da Carreira de Perito Criminal

    Carga horária: 40 horas semanais

    Nível

    Nível de Escolaridade

    Quantidade

    Graus

    I

    Superior

    280

    I-A

    I-B

    I-C

    I-D

    I-E

    II

    Superior

    261

    II-A

    II-B

    II-C

    II-D

    II-E

    III

    Superior

    80

    III-A

    III-B

    III-C

    III-D

    III-E

    Especial

    Superior

    66

    Especial A

    Especial B

    I.4 – Estrutura da Carreira de Escrivão de Polícia

    I.4.1 – Escrivão de Polícia I

    Carga horária: 40 horas semanais

    Nível

    Nível de Escolaridade

    Quantidade

    Graus

    I

    Superior

    I-A

    I-B

    I-C

    I-D

    I-E

    II

    Superior

    II-A

    II-B

    II-C

    II-D

    II-E

    III

    Superior

    III-A

    III-B

    III-C

    III-D

    III-E

    Especial

    Superior

    Especial A

    Especial B

    I.4.2 – Escrivão de Polícia II

    Carga horária: 40 horas semanais

    Nível

    Nível de Escolaridade

    Quantidade

    Graus

    I

    Médio

    1.878

    I-A

    I-B

    I-C

    I-D

    I-E

    II

    Médio

    II-A

    II-B

    II-C

    II-D

    II-E

    III

    Médio

    III-A

    III-B

    III-C

    III-D

    III-E

    Especial

    Médio

    Especial A

    Especial B

    I.5 – Estrutura da Carreira de Investigador de Polícia

    I.5.1 – Investigador de Polícia I

    Carga horária: 40 horas semanais

    Nível

    Nível de Escolaridade

    Quantidade

    Graus

    I

    Superior

    I-A

    I-B

    I-C

    I-D

    I-E

    II

    Superior

    II-A

    II-B

    II-C

    II-D

    II-E

    III

    Superior

    III-A

    III-B

    III-C

    III-D

    III-E

    Especial

    Superior

    Especial A

    Especial B

    I.5.2 – Investigador de Polícia II

    Nível

    Nível de Escolaridade

    Quantidade

    Graus

    T

    Fundamental

    7.867

    T-A

    T-B

    T-C

    T-D

    T-E

    I

    Médio

    I-A

    I-B

    I-C

    I-D

    I-E

    II

    Médio

    II-A

    II-B

    II-C

    II-D

    II-E

    III

    Médio

    III-A

    III-B

    III-C

    III-D

    III-E

    Especial

    Médio

    Especial A

    Especial B

    Curtir

  86. “BRuno disse:
    18/08/2013 às 0:14

    Yahoo!, atrelado é uma óva, o STF ja decidiu que o sálario da polícia civil não pode ser atrelado ao da pm, vide (ADI) 4009, se o governo quiser pode dar o aumento só pra polícia civil sim, mas o que falta é vontade mesmo.”

    Grato, BRuno. Finalmente alguém com um argumento com conteúdo para esclarecer essa minha questão.

    Curtir

  87. Só haverá União se a instituição for beneficiada
    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO CRIMINAL

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  88. Já estão plantando desculpas…

    Domingo, 18 de agosto de 2013 – 08h47

    Legislação fiscal
    Aumento de despesa com servidor paralisa investimento nos estados

    Estadão Conteúdo

    No momento em que Estados e municípios tentam acelerar investimentos, melhorar serviços públicos – demandas que ganharam mais peso após a onda de manifestações pelo País em junho – e reduzir gastos para manter suas estruturas, a forte ampliação nas despesas com pessoal nos últimos quatro anos tem restringido e até neutralizado esses esforços. O alerta abrange 20 das 27 unidades federativas do País e ajuda a elevar as pressões por mudanças na legislação fiscal.

    Levantamento feito pelo Estado a partir dos relatórios de gestão fiscal enviados ao Tesouro Nacional mostra que essa despesa permanente cresceu acima da inflação desde 2009. Vinte unidades federativas já superaram 90% do chamado limite prudencial destinado a gastos com folha salarial (46,55% da receita). Esse é o segundo dos três tetos previstos para os Poderes Executivos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

    A situação deve piorar. Balanço dos primeiros quatro meses de 2013 revela que, na média, o gasto com servidores aproxima-se de 92% do permitido pela LRF. Até abril, R$ 1,77 bilhão foram adicionados às folhas salariais, segundo os Estados.

    Governadores e prefeitos têm elevado de forma substancial a proporção dessas despesas nos orçamentos, por vários motivos. De uma lado, tem havido perda expressiva na arrecadação de ICMS – principal fonte de receita dos Estados – em razão do ritmo fraco na economia brasileira, e as desonerações federais, como isenções de IPI, reduzem a verba dos Fundos de Participação de Estados (FPE) e Municípios (FPM). De outro, há um aumento vegetativo na folha de pagamento, a redução nas transferências, o engessamento do orçamento com despesas “carimbadas” e a indexação da dívida por índices “caros”.

    “Há uma armadilha, uma compulsão, porque temos crescimento inercial de 2% a 3% anual com prêmios, promoções. Mesmo sem aumento real, esse gasto cresce”, diz o secretário de Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly. “Se não resolvermos, vamos para um precipício.” O Paraná, que elevou em R$ 4,8 bilhões o gasto com pessoal desde 2009, está próximo de superar o limite de comprometimento máximo previsto na LRF (49% da receita).

    Outro fator que eleva os gastos com pessoal é o aparelhamento político de Estados e municípios. “Houve aumento dos cargos em comissão nas secretarias em virtude de acordos políticos, além de aumento dos investimentos em direitos sociais, como saúde e educação”, diz o advogado e professor do Ibmec-RJ Jerson Carneiro.

    Superávit. Neste ano, o governo federal conta com uma boa contribuição da economia de Estados e municípios para fechar sua conta de superávit. Se depender das despesas com pessoal, a estratégia corre riscos. “O relaxamento fiscal federal virou mau exemplo. Os Estados fizeram ajustes, mas estão mais endividados porque usaram recursos próprios de investimentos para pagar pessoal”, afirma o especialista em finanças públicas do Ibre/FGV José Roberto Afonso.

    Em 2012, os 26 Estados e o Distrito Federal desembolsavam, em média, 43,8% de suas receitas com pessoal. Em 2009, o índice médio era de 42,65%. Com isso, novos gastos com funcionários estaduais não poderão passar de R$ 18,8 bilhões.

    “Esse aumento acaba com o ‘custeio bom’, que é compra de remédios, material de educação, segurança. Estão mudando a lei fiscal por dentro, o pior que podia ocorrer”, avalia Oberi Rodrigues, secretário de Planejamento e Finanças do Rio Grande do Norte, Estado que também está perto de superar o limite máximo com pessoal.

    Nos últimos quatro anos, esse “G-27” elevou sua folha de pagamento em R$ 55,7 bilhões em valores nominais, sem descontar a inflação – um crescimento de 44,2% no período. De 2009 a 2012, o IPCA somou 24,52%. A despesa per capita anual por funcionário foi de R$ 60.225 em 2012 – o País tinha 3.111.944 servidores públicos no ano passado, segundo o IBGE.

    Em São Paulo, o dispêndio com servidores atingiu 91% do limite prudencial. O Estado registrou o maior aumento nominal entre todas as unidades: R$ 13,15 bilhões em quatro anos. A Secretaria da Fazenda informa que o principal motivo foi a revisão salarial e planos de carreira para as áreas de saúde, educação e segurança, abrangendo 87% dos servidores ativos.

    Pressão

    É consenso entre Estados e municípios de que há poucas saídas e muita pressão por mais gastos, como a criação de pisos nacionais para categorias. No Congresso, uma enxurrada de projetos pode piorar as finanças, como a PEC 300, que eleva salários de policiais.

    Na contramão, o lobby de governadores e prefeitos busca aprovar a renegociação das dívidas, tentando “descolar” esse debate da reforma do ICMS, onde não há consenso. Um projeto do líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), tem apoio de Estados. Não resolve, mas dá refresco nas contas públicas, segundo os secretários de Fazenda. O texto prevê reduzir o juro da dívida para 4% e mudar o indexador, de IGP-DI para IPCA, com teto na taxa básica da economia (Selic), mas não alivia o comprometimento da receita, pois não estabelece teto para pagamento de juros e da dívida, previsto na Resolução 43 do Senado. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

    Curtir

  89. A ÚNICA CATEGORIA COM PROPRIEDADE PARA SE REFERIR AOS POLICIAS CIVIS DE SÃO PAULO, SEJAM ELES DE QUAISQUER CARREIRAS, COMO “RESTOPOL” SÃO OS POLICIAS FEDERAIS!!!
    TIRANDO OS DELEGADOS, MÉDICOS E PERITOS, POR CONTA DE SALÁRIO, E NÃO DE FUNÇÃO, TODOS OS DEMAIS…..TODOOOOOSSSS SÃO RESTOPOL!!!!!!

    Curtir

  90. PRA QUE AUMENTO PARA ALGUNS DELEGADOS, ALGUNS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES QUE SE DIZEM LINHA DE FRENTE DA POLÍCIA? JÁ OS HONESTOS DA POLÍCIA CIVIL PASSAM FOME EM RAZÃO DA CORJA QUE VIVE DE ARRECADAÇÕES , OS HONESTOS SÃO CASTIGADOS EM TUDO QUE É RUIM, MAS OS DEMAIS DAS PANELAS ESTÃO SEMPRE CONTANDO PIADAS SEM GRAÇA, COM AS MÃOS NA CINTURA, JOGANDO PACIÊNCIA,, SEMPRE NA RODINHA JUNTO COM OS CHEFES. BASTA VER O TANTO DE MAQUINAS CAÇA NIQUEIS E BINGOS EM TODAS CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO. NEM QUEREM APOSENTAR, TEM VELHINHO ANDANDO DE BENGALA SÓ PRA NÃO LARGAR DA TETA..

    Curtir

  91. Vamos confiar nas palavras do Campos Machado e do Bailoni se eles estão afirmando que virá a valorização do N.U é porque vem, eles não iriam se queimar, vamos esperar nos próximos dias o tão sonhado aumento salarial, anunciado pelo AIPESP e o nobre Campos Machado.

    Curtir

  92. Boa tarde senhores,

    Gostaria de chamar a atenção de alguns dos senhores, afinal, O PSDB DE SÃO PAULO, O GOVERNO, JÁ OPTOU POR POLÍCIA ÚNICA, HÁ MUITO TEMPO, E AQUI EM SÃO PAULO DECIDIU EXTINGUIR A CIVIL E FORTALECER A MILITAR TORNANDO-A UNICA POLÍCIA, ISTO, EM DESCONFORME AS GRITAS DIÁRIAS DE TODOS NÓS, PORTANTO, COLEGAS, A CIVIL SÓ NÃO FOI EXTINTA, POR CONTA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, AFORA ISTO, SE CONTENTEM COM AS CPJ – ENGODO PARA INGLES VER, AFINAL, QUEM FOR INTELIGENTE, JÁ CONSTATOU OS DISTRITOS FECHADOS MAS CONSTITUCIONALMENTE E APARENTEMENTE EM PLENA ATIVIDADE, CLARO, SOMENTE AO ESTADO E AO JUDICIÁRIO, POIS, FORAM TROCADOS PELA CPJ, ENTENDERÃO O QUEREM QUE EU DESENHE, E, QUE NUNCA HAVERÁ REESTRUTURAÇÃO NA POLÍCIA CIVIL, MAS APENAS, A RESPOSTA FICA PARA OS ESPERTOS QUE GOSTAM DE FLITAR POR AQUI……POIS, PRA MIM, NÃO PASSA DE MAIS ENGODO, OPS…..OS DELEGAS JÁ ESTÃO CORRENDO ATRÁS DE UMA FUNÇÃO, POIS, JA ENTENDERAM QUE FORAM TROCADOS E NÃO SÃO MAIS UTEIS AO ESTADO…RS..RS..

    Abraços, sem RANCORES HEIM PESSOAL……………….É SÓ PENSAR UM POUQUINHO……

    Curtir

  93. Quanto mais eu leio algumas postagens nesse flit, mais tenho a convicção de que dois conto tá excelente!
    Oficiais transpassando a delegados, tiras transpassando a peritos, escrivães transpassando a delegado, mas um delegado ¨denorex¨, pois só serve pra tocar inquérito e obedecer oficial da PM que irão ser delegados sem academia, sem curso e sem saber de merda nenhuma!
    Dai tem outros de sindicato único já e nível superior a todas as carreiras! Bizu de aumento disso, daquilo, e um monte de bestas abraçam. E depois querem que o governo os respeitem!
    Tem um que diz que a policia só vai melhorar quando ele se tornar investigador, é agente e paga de escrivão!
    Só rindo mesmo! DOIS CONTO É MUITO! Tem assalariado de renda mínima que é mais culto e sabe que tais falácias são para causar discórdia.

    Curtir

  94. É triste observar o preconceito interno que há na instituição. Enquanto não existir união, nada acontecerá na Gloriosa… espero que um dia as coisas mudem…

    Curtir

  95. Quando se fala em greves, muitos Oficiais, Delegados e Investigadores antigões torcem o nariz, só faltam mandar aqueles que estão a favor tomar naquele lugar; Eles estão satisfeitos com os salários, andam de Hailux e usam roupas de grife, frequentam bons restaurantes, casas de massagens, parecem magnatas, mas a pergunta que fica é quantos estes senhores ganham p/mês? de onde eles tiram tanto dinheiro para viverem como vivem se ganham iguais a todos demais policias das mesmas carreiras? Mas se eles estão satisfeitos, então qual é o motivo dos demais quererem uma greve pleiteando melhores salários? Essas perguntas a egréja Corregedoria deveria responder para a sociedade, pelo visto também andam satisfeitos. O Ministério Público (GAECO) poderiam responder também estas perguntas, mas pelo visto andam muito preocupados com outras coisas ou são míopes por conveniências, mas a pegunta também vai além desses citados, onde andas os Deputados do Estado de SP? A Polícia Civil de SP só anda manca das pernas porque deixaram ela assim, mas é bom que se diga que a maioria dos policias tanto civis como militares são pessoas dotadas de boas índoles, são pessoas que prestaram concursos para serem policiais por vocação, mas tem uma boa quantidade de pessoas que vivem parasitariamente nas instituições para benefícios próprios, pior que colocam as instituições em xeque, porque todos são corruptos aos olhos da sociedade, todos pagam uma alta conta que não lhes pertencem em detrimento de uma parcela que utilizam os cargos para ganhar dinheiro fácil. É preciso fazer uma faxina nessas Polícias, porque os bons Policiais não tem culpa das safadezas dos demais, mas para isso é preciso que tenhamos uma corregedoria séria, comprometida com a honestidade e acima de tudo cuidando dos nomes das instituições e não das finanças de interesses próprios. Ninguém ouse a contestar o que estou dizendo, pois é a mais pura e cristalina verdade que é isso que ocorre na Polícia Civil e Militar. Mas a pergunta é: porque o Governo que é ecentrico sabedor de tudo isso, nunca se manifestou contra essas mazelas? qual será o motivo dele compactuar com tamanha podridão? Porque ele mantém a maioria dos policiais honestos em situação de mendigancia? Porque será que ele se nega até a cumprir com a lei da data base dos policias? Esses enigmas precisam serem desvendados, mas um dia vai, uma hora ou outra isso vai vir a tona, porque ninguém de sã conciência aceita essa situação e os movimentos pela transparência na coisa pública vem exigindo cada vez mais dos governantes e legisladores, como diz o velho e costumeiro dito policial ” uma hora a casa cai”, torcemos por isso, porque os bons policias tem que serem valorizados , precisam ganhar bem sem fazer bicos, e não os maus como é hoje nesse governo que ainda anda atolado em denuncias de corrupção do metro e CPTM para completar o ciclo da estupidez

    A POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR SÃO ÓRGÃOS NECESSÁRIOS E HONRADOS, SÃO NECESSÁRIOS PARA O BEM ESTAR DA SOCIEDADE E MANUTENÇÃO DA ORDEM E DEMOCRACIA, PORTANTO PERTENCEM AO POVO, MAS DORAVANTE SÃO INTERPRETADOS COMO PROPRIEDADES DE ALGUNS QUE SE JULGAM ACIMA DA LEI, COISA QUE NÓS SOCIEDADE REPUDIAMOS VEEMENTEMENTE.

    Curtir

  96. ATENÇÃO BAILONI . A HORA É DE SOMAR . VAMOS UNIR FORÇAS . NINGUÉM GANHARÁ NADA SOZINHO . FICAR APARTADO É UM RISCO MUITO GRANDE . TODOS SABEMOS QUE SEM UMA GRANDE BATALHA NÃO TEREMOS ÊXITO. NINGUÉM ACREDITA MAIS NO PAPO FURADO DE REESTRUTURAÇÃO . PELO VISTO , ISTO SERÁ EXTINTO NO FINAL DE 2014 E É MELHOR PULAR FORA DESTE BARCO . PENSE BEM, AINDA É TEMPO . E , SE OCORRER ALGUM ÊXITO AINDA ESTE ANO , TODOS SÃO CIENTES QUE FOI UMA VITÓRIA DA UNIÃO E NINGUÉM ACREDITARÁ QUE FOI PELO SEU ESFORÇO E DO DEPUTADO CAMPOS MACHADO . VAMOS DEIXAR AS VAIDADES DE LADO E LUTAR UNIDOS PELO BEM COMUM . A ADPESP E O SINDPESP JÁ ENTENDERAM.

    Curtir

  97. ele disse

    X-EGG disse:
    18/08/2013 ÀS 9:16
    Entendo que agentes e carcepols deveriam ter NU, porém, com a condição de alteração de suas atribuições, passando a fazer o que o Escrivão de Polícia faz.
    Caso contrário, o agente ou carcepol continua na mesma carreira, percebendo o mesmo salário, até a extinção de suas respectivas carreiras.
    Os cargos vagos para estas duas carreiras deveriam ser transformados, como foi prometido, para cargos de Escrivão.
    Assim, a carreira de investigador passaria, oficialmente, a ter que fazer a função dos agentes e carcepol, ou seja, cuidar das viaturas, cuidar dos presos e bater grade.
    Portanto, teríamos apenas 03 carreiras: DP, EP e IP.

    ___________________________________________

    COLOCA SUA MAMÃEZINHA PARA FAZER BO SEU FILHO DE UMA *#@$%.
    VAI TRABALHAR SEU DESOCUPADO DO #$%¨$¨
    ARROMBADO.

    Curtir

  98. INVESTIGADORES = 11000
    ESCRIVÃES = 8000
    DELEGADOS =3000
    DEMAIS CARREIRAS = 6000

    Fiquem tranquilos deve sair a valorização do N.U e da Carreira Jurídica no início de setembro, vamos continuar nos mobilizando, o governo está na lona.

    Curtir

  99. O problema é que quem tem a incumbência de combater a corrupção não quer cumprir cum sua obrigação, deve estar ganhando junto.

    Curtir

  100. JOÃO REBOUÇAS ESSE SIM SERÁ O RESPONSÁVEL PELA VALORIZAÇÃO DO N.U CHAMOU O GOVERNO NA CHINCHA, JOÃO REBOUÇAS O VERDADEIRO LÍDER SINDICAL DA POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  101. SANTOS DE BARRO

    18/08/2013 – 22h21
    Promotor do caso Isabella é multado em blitz da Lei Seca no Rio
    PUBLICIDADE

    DO RIO

    Ouvir o texto
    O promotor do Ministério Público de São Paulo Francisco Cembranelli, 51, foi parado por agentes da Operação Lei Seca, no Rio. Cembranelli passava pela rua Francisco Otaviano, no Arpoador, zona sul do Rio, quando os agentes mandaram que ele parasse o Pajero que guiava.

    De acordo com um dos agentes, o promotor Cembranelli se recusou a utilizar o bafômetro e teve a carteira de habilitação apreendida. Ele também precisou pagar uma multa. O promotor não teve o carro apreendido e acabou liberado após apresentar uma pessoa para dirigir o seu Pajero.

    Cembranelli participou do júri que condenou o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar a estudante Isabela Nardoni, 5, em 2008.

    Nardoni e Anna Carolina foram condenados pela morte da filha dele no dia 27 de março de 2010, após cinco dias de júri popular. O casal responde pelo crime de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, sem condições de defesa da vítima e de modo cruel).

    Alexandre foi condenado a 31 anos de prisão e Anna Carolina a 26 anos. A Justiça analisa recursos contra a decisão. A pena de Nardoni foi agravada porque o crime teria sido cometido contra sua descendente.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/08/1328453-promotor-do-caso-isabella-e-multado-em-blitz-da-lei-seca-no-rio.shtml

    Curtir

  102. PLC 60/10: Reestruturação de carreiras da Polícia Civil de Minas Gerais é aprovada em 1º turno
    Do portal da ALMG

    O PLC 60/10, de autoria do governador do Estado, foi aprovado em 1º turno, também por 59 votos a favor e nenhum contra. A proposição altera a estrutura das carreiras dos policiais civis, estabelecida na Lei Complementar 84, de 2005, e no Estatuto da Polícia Civil no que se refere aos requisitos para o ingressos nas carreiras policiais civis e à estrutura orgânica do órgão. A matéria foi aprovada na forma do substitutivo nº 1, da Comissão de Constituição e Justiça, com as emendas nºs 1 a 5 da Comissão de Administração Pública. Foram ainda rejeitadas as emendas nºs 6 e 7 da mesma comissão.

    Originalmente, as alterações que se propõem para o artigo 1º, o inciso II do artigo 7º, os artigos 8º e 10º da Lei Complementar 84 têm por objeto: a definição das carreiras policiais e a nova hierarquia proposta; a evidência do caráter jurídico no âmbito da ação investigativa; a regularização da carga horária semanal do policial civil e a exigência de nível superior de escolaridade para o ingresso em todas as carreiras da Polícia Civil. Entre as principais alterações, está a criação da carreira de investigador de polícia com a transformação das carreiras de auxiliar de necropsia e de agente de polícia. A nova hierarquia também propõe um nivelamento das carreiras de médico legista, perito criminal, escrivão de polícia e investigador de polícia, mantida a autoridade superior do delegado de polícia.

    O projeto também modifica o artigo 14 da Lei Complementar, criando os graus A e B para o último nível hierárquico de cada carreira. Além disso, o servidor policial civil que requerer a aposentadoria, mas não se afastar da atividade, atendidos os requisitos estabelecidos, tem assegurada a progressão para o grau B.

    Quanto à Lei 5.406, de 1969, que contém o Estatuto da Polícia Civil, o projeto propõe a atualização dos requisitos para matrícula em curso de formação da Acadepol, o fim do limite de idade e de estatura para o ingresso nas carreiras policiais civis e ainda modificações relativas à estrutura orgânica da Polícia Civil.

    O substitutivo nº 1 da CCJ propõe a criação de quadros distintos para as carreiras de investigador de polícia I e de investigador de polícia II. A primeira terá nível superior de escolaridade, e seu quadro será formado com o provimento de novos servidores submetidos a concursos públicos realizados a partir da publicação da nova lei. Por outro lado, o quadro da carreira de investigador de polícia II é formado a partir da transformação dos cargos de agente de polícia e de auxiliar de necropsia. Por isso, seu nível de escolaridade é o médio, e ele é composto pelos servidores que atualmente ocupam os cargos transformados, de agente de polícia e de auxiliar de necropsia.

    Compõem ainda o quadro de investigador de polícia II os aspirantes à carreira de agente de polícia em curso de formação promovido pela Acadepol na data de publicação da nova lei. Esses servidores ingressarão no nível I da carreira de investigador de polícia II. Não há distinção de hierarquia ou de vencimento entre as carreiras de investigador de polícia I e de investigador de polícia II. O novo texto também propõe a criação de quadros distintos para as carreiras de escrivão de polícia I e de escrivão de polícia II, na mesma lógica dos investigadores de polícia. Também nesse caso, a primeira carreira será de nível superior e a carreira de escrivão de polícia II será formada com a transformação dos 1.878 cargos de escrivão de polícia. O seu nível de escolaridade é o médio, e ela é composta pelos servidores que atualmente ocupam os cargos transformados, de escrivão de polícia.

    Também está no substitutivo as atribuições de todos os cargos integrantes das carreiras policiais civis. A promoção por tempo de serviço, pelo novo texto, passa a se chamar promoção especial. Ainda está estabelecido que o vencimento do grau B do último nível hierárquico das carreiras policiais civis será fixado com diferença não superior a 10% do valor fixado para o grau A do mesmo nível. O substitutivo também trata do posicionamento do servidor aposentado em cargo de provimento efetivo integrante de carreira alterada ou transformada, observado o nível e o grau no qual se aposentou, para fins de percepção de proventos.

    Outras modificações introduzidas pelo substitutivo resultaram de propostas de emendas apresentadas pelo governador e acatadas pelo relator. Uma dessas alterações cria regra de transição destinada aos aspirantes às carreiras de agente de polícia e de escrivão de polícia em curso de formação policial na data de publicação da lei. Outra mudança sugerida pelo governador assegura às servidoras policiais civis o direito à aposentadoria voluntária após 25 anos de contribuição. A regra proposta reduz em cinco anos o tempo de contribuição exigido para a aposentadoria voluntária da policial civil, instituindo regra semelhante à aplicada no âmbito da Polícia Militar. Por último, o novo texto estabelece regras relativas ao Adicional de Desempenho (ADE) dos policiais civis, compatíveis com as peculiaridades de suas carreiras.

    Emendas – O projeto foi aprovado com as emendas nºs 1 a 5 da Comissão de Administração Pública, com 59 votos a favor e nenhum contra. A emenda n° 1 determina que o policial civil poderá utilizar o período anterior à sua opção pelo ADE, que será considerado de desempenho satisfatório, salvo o período já computado para obtenção de adicional por tempo de serviço na forma de quinquênio. Essa proposta acrescenta ao artigo 20-C da Lei Complementar 84, de 2005, a que se refere ao artigo 12 do substitutivo. A lei trata da estrutura das carreiras dos policiais civis.

    A emenda n° 2 determina que o policial civil poderá utilizar o período anterior à sua opção pelo ADE, que será considerado de desempenho satisfatório, salvo o período já computado para obtenção de adicional por tempo de serviço na forma de quinquênio (acrescenta ao artigo 20-C da Lei Complementar 84, de 2005, a que se refere ao artigo 12 do substitutivo. A lei trata da estrutura das carreiras dos policiais civis).

    A emenda n° 3 determina que o valor do ADE a ser pago ao policial civil será calculado por meio da multiplicação do percentual de seu vencimento básico pela centésima parte do resultado obtido da média das ADIs nos anos considerados para o cálculo do ADE (dá nova redação ao parágrafo 1º do artigo 20-E da LC 84, a que se refere o artigo 12 do substitutivo). A emenda n° 4 determina que o policial que não for avaliado por estar totalmente afastado por mais de 120 dias, devido a problemas de saúde, terá o resultado de sua ADI fixado em 70%, enquanto perdurar essa situação. Se o afastamento for por causa de acidente de serviço ou de doença profissional, ele permanecerá com o resultado da última ADI, se este for superior a 70%.

    Também determina que serão asseguradas condições especiais para a ADI ao policial afastado parcialmente do serviço, dispensado por problemas de saúde. A emenda estabelece ainda que não será avaliado o policial afastado por mais de 120 dias, contínuos ou não, durante o período anual considerado para a ADI, se o afastamento for devido a: licença para tratar de interesse particular, sem vencimento; ausência, conforme a legislação civil; privação ou suspensão de exercício de cargo ou função, nos casos previstos em lei; cumprimento de sentença penal ou de prisão judicial, sem exercício das funções; e exercício temporário de cargo público civil (acrescenta parágrafos 4º a 7º ao artigo 20-E da LC 84, a que se refere o artigo 12). A emenda n° 5 determina que, para fins de cálculo do ADE, será atribuído ao policial civil não submetido à ADI no ano de 2007 resultado correspondente a 70% na avaliação (acrescenta o artigo 20-G da LC 84 ao artigo 12 do substitutivo).

    Rejeitadas – O Plenário rejeitou ainda as emendas n°s 6 e 7. A emenda no 6 determina que o policial civil será remunerado na forma de subsídio a ser fixado em lei de iniciativa do governador do Estado, a partir de 2011, nos termos da Constituição da República. Até a publicação da lei, fica mantido o sistema remuneratório em vigor na data de publicação da futura norma. O recebimento do subsídio não exclui o direito a receber, nos termos da legislação e regulamentação específica: 13º salário; adicional de férias; prêmio por produtividade, previsto no parágrafo 1º do artigo 31 da Constituição do Estado; retribuição pelo exercício de cargo de provimento em comissão ou função gratificada; e parcelas indenizatórias previstas em lei. A emenda n° 7 determina que o policial civil bacharel em direito designado a responder por delegacia na condição de delegado especial de Polícia tem direito a receber vantagem pessoal equivalente à diferença entre os vencimentos básicos do delegado nível I e do cargo efetivo ocupado pelo designado, acrescido dos adicionais por tempo de serviço. Isso valerá ainda que o servidor esteja aposentado na data de publicação da futura lei, mas tenha recebido a diferença antes de sua passagem para a inatividade. O projeto, agora, será enviado à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária para emissão de parecer de 2º turno, antes de retornar ao Plenário para discussão e votação. As informações são do portal da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

    Curtir

  103. Pingback: GOTADÁGUA

  104. Eita, só aqui eu já li sobre aumento de 60%, que carreira de investigador de polícia é a mais TOP da polícia, nível superior para todas as carreiras…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHEGA DE INTERNET POR HOJE…

    Curtir

  105. Caros, a questão da unificação é matéria plantada neste blog afim de desviar nossas reivindicações e plantar o medo e a incerteza em nossa meio.

    Qualquer um sabe que a transposição de cargos é vedada constitucionalmente , assim como todos sabemos que não adianta em nada o governador querer, mesmo que seja o sonho de sua vida, uma unificação (melhor seria o termo reunificação) pois tal depende de PEC modificativa do art. 144 CF/88.

    E ai eu pergunto, quem vai bancar um projeto do estado de SP no congresso, justamente no momento que estão colhendo assinaturas para o CPI contra o governo paulista naquela casa??

    Em tempo: por favor não me venham com o argumento de que quando, na decada de 60, foi criada a PM houve transposição de cargos, os famosos optantes da força pública.Naquela época a constituição era outra, e a propria PM foi criada ao arrepio da constitucionalidade, legalidade e legitimidade.

    Curtir

  106. 19/08/2013 – Dados da SSP revelam que a Polícia Civil de Bauru e região teve redução de efetivo de 13,4% entre 2005 e 2013

    Por Vitor Oshiro

    Uma conta que não fecha. Enquanto a população cresce ano a ano, a Polícia Civil caminha em direção oposta. Dados da própria Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostram que Bauru e região perderam 201 policiais nos últimos oito anos. A diminuição do efetivo, que segue a tendência de todo o Estado (leia mais abaixo), atingiu todas as carreiras.

    Por meio da Lei de Transparência e do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (E-Sic), as planilhas de recursos humanos da corporação foram cedidas pelo Departamento de Administração e Planejamento da SSP-SP ao blog Além do Fato (www.alemdofato.com.br).

    O JC analisou os arquivos e encontrou números que expõem preocupante realidade da instituição que tem por objetivo investigar os crimes.

    Os dados mostram que o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior-4 (Deinter-4), responsável por Bauru e outros 88 municípios, teve uma redução no efetivo de 13,4% entre 2005 e 2013. O número de policiais caiu de 1.490 para 1.289.

    E o “enxugamento” foi geral. No período, o número de delegados diminuiu de 196 para 180. Já o corpo de investigadores teve queda maior, indo de 439 profissionais para 397. Os escrivães foram de 366 para 326, enquanto a redução de carcereiros foi de 70 profissionais em oito anos. Os cargos de agentes e papiloscopistas também foram afetados.

    “O que está ocorrendo é a falência da Polícia Civil. Nós temos um terço do efetivo daquele que tínhamos há 20 anos. O número de policiais diminui e a população só cresce”, critica a delegada presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro.

    A quantidade de habitantes da área abrangida pelo Deinter-4 realmente cresceu bastante. De acordo com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, entre 2005 e 2013 a população cresceu em aproximadamente 105 mil pessoas.

    “Não há efetivo para investigar todos os crimes. Quem pauta o que será investigado ou não é a repercussão de cada caso na mídia”, complementa a delegada.

    O investigador e delegado sindical do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, Fábio Luís Legramandi, também reforça as críticas. “Temos uma polícia de faz de conta”.

    Segundo ele, a saída de policiais é muito maior do que a reposição. “O investigador é aquele que vai procurar todas as evidências para esclarecer um caso. Além da diminuição do quadro, hoje, temos muitos investigadores que viraram ‘batedores’ de boletins de ocorrência”.

    O diretor do Deinter-4, Benedito Valencise, afirmou que está bem equipado de recursos materiais para uma investigação rápida e precisa
    Outra ótica

    Apesar dos números e críticas, a SSP nega que a queda no efetivo prejudique as investigações. Por meio de nota emitida pela assessoria de comunicação, o diretor do Deinter-4, Benedito Antônio Valencise, informou que “o trabalho policial mostra a redução dos índices de criminalidade e o aumento da produtividade policial”.

    Além de argumentar que “não há falta de delegados na cidade de Bauru”, ele ainda ressalta que o auxílio da tecnologia, de instrumentos de inteligência e de recursos materiais faz com que as “investigações prossigam sem limitação”.

    “O delegado deixou claro que está muito bem equipado de recursos materiais que auxiliam em uma investigação rápida, ágil e precisa”, complementa, em nota.

    Em relação à reposição dos quadros de recursos humanos, a SSP apontou que, em 2012, tomaram posse 134 delegados, 289 agentes de telecomunicações, 568 investigadores e 245 escrivães no Estado. As regiões específicas das contratações não foram indicadas.

    A nota aponta ainda que, por meio do programa SP Contra o Crime, o governador Geraldo Alckmin anunciou a abertura de concursos públicos para o preenchimento de 129 vagas de delegados, 1.075 de escrivães, 1.384 de investigadores e 217 de agentes policias. “O investimento na medida será de R$ 170 milhões por ano”. De novo, não houve a indicação de quais regiões serão contempladas.

    Desmembrou

    Considerando os últimos 10 anos, a redução do efetivo do Deinter-4 é muito maior: 46%. Entretanto, há uma explicação. Em 2004, por meio do decreto estadual 49.264, o departamento foi desmembrado com a criação do Deinter-8.

    Assim, as delegacias seccionais de Presidente Prudente, Adamantina, Dracena e de Presidente Venceslau saíram do Deinter-4 e passaram para o novo departamento criado.

    Redução no Estado

    Não foi só a região de Bauru que apresentou redução no número de policiais civis. Essa foi uma tendência em todo o Estado. A região que mais apresentou diminuição foi a de Campinas, cujo efetivo caiu em 393 homens, de 2.931 para 2.538.

    Em números percentuais, todavia, a maior redução ocorreu na área do Deinter-1, região de São José dos Campos. Lá, o corpo da Polícia Civil diminuiu de 1.614 para 1.340, uma queda de 20%.

    Categoria pode entrar em greve

    A perda de efetivo é apenas uma das reivindicações da Polícia Civil. Nos últimos dias, as categorias articuladas da instituição têm promovido paralisações-relâmpago, denominadas Operações Blecaute, em todo o Estado.

    A mais recente ocorreu na última terça-feira. Em Bauru, policiais cruzaram os braços em frente à Central de Polícia Judiciária (CPJ) por cinco horas.

    Uma das principais reclamações é a questão salarial, que estaria diretamente atrelada à falta de efetivo. “A Polícia Civil de São Paulo não consegue ‘segurar’ o delegado, por exemplo. De todos os Estados da Federação, aqui é o 26º. O delegado não permanece na carreira”, aponta a presidente da Adpesp, Marilda Pinheiro.

    Ela, inclusive, adianta que haverá uma assembleia geral na próxima terça-feira. “Devemos deliberar pela greve”, complementa.

    Já os investigadores, que também pedem melhorias salariais, terão uma audiência no Tribunal de Justiça de São Paulo no próximo dia 22.

    “Até lá, iremos continuar trabalhando normalmente”, relata o investigador Fábio Legramandi, que irá participar do encontro.

    Fonte: Jornal da Cidade
    http://www.jcnet.com.br/Policia/2013/08/em-8-anos-regiao-perde-201-policiais.html#prettyPhoto

    Curtir

  107. pois tudo e todos são RECOMPENSADOS e ou são PENALIZADOS-etc-em serem ÓTIMOS e ou PÉSSIMOS-HORRÍVEIS-etc-profissionais-etc-mas é sim lá nos nossos HOLLERITHS-etc-não-é-SÓ-em-BELÍSSIMAS-HOMENAGENS-FLORES-MEDALHAS-TEX-TOS-BELAS-PALAVRAS-AO-PÉ-DE-OUVIDO-TAPINHAS NAS COSTAS-ELOGIOS-etc-e ou em por você ser-SANTINHA-BOAZINHA-BEM-COMPORTADINHA-etc-então-voce-trabalha-12X36-todos os-16/15-plantões-etc-e-então vão e te dáo-umaziziznha-FOLGUINHA-á-mais-etc-ao invés de você trabalhar JORNADAS DE TRABALHO mas porém DECENTES DIGNAS-HUMANAS-CONDIZENTE-etc-em ser tal e tal CATEGORIA PROFISSIONAL-PROFISSÃO-etc-e além das FOLGAS já EFETIVAS-etc-

    mas também em ter totais condições adequadas de trabalhar-etc-com-SEGURANÇA-etc-isto é não ficar ali FRÁGIL-EXPOSTA -etc-e ver tudo isto- mas principalmente-EFETIVAMENTE-RECONHECIDOS-VALORIZADOS-DIGNIFICADOS-etc-mas-lá nos seus HOLLERITHS-etc-pois tudo e todos vivem dizendo que não tem VERBAS RECURSOS DINHEIROS-etc-mas do outro lado tem VERBAS RECURSOS DI NHEIROS-etc-para dar mais de 110%-SALÁRIO-BASE-e-ou-em-GRATIVICAÇÕES-etc-mas á todos os MÉDICOS locais-fora outros-PREMIOS-BONUS-etc-e como á todos aos tais-PARLAMENTARES locais e á todos os seus CARGOS CONFIANÇA COMISSIONADOS-etc-

    -e como sempre tem-VERBAS-RECURSOS-DINHEIROS-etc-mas-sempre-para fazer mas todas as OBRAS FARAÔNICAS-etc-os quais lá no FUNDO é para tudo mas tudo mesmo-ir para os bolsos dos que-ANTERIORMENTE-tinham-FINANCIADOS-etc-MILIONARIAMENTE-BILIONARIAMENTE-etc-as CAMPANHAS POLÍTI CAS mas de todos os parlamentares-etc-AÍ SIM TEM-VERBAS-RECURSOS-DINHEIROS-etc-mas agora quando é algo MINIMO do MINIMO á favor de qualquer CATEGORIA PROFIS SÃO-PROFISSÃO-etc-aí eles todos-PARLAMENTARES-PODER-EXECUTIVO-LEGISLATIVO-etc-aí dizem que não tem VERBAS RECURSOS DINHEIROS-etc-mesmo que seja algo MINIMO do MINIMO-etc-

    Curtir

  108. mas mesmo assim estes mesmos antigos CAPITÃES DO MATO-CAPATAZES-etc-os-atuais-SEGURANÇAS-PUBLICAS-BRASILE IRAS-etc-são totalmente menosprezados repudiados-etc-pelos antigos SENHORES DO ENGENHO os atuais-PARLAMENTARES -PODER-EXECUTIVO-etc-pois veja que principalmente os GOVERNADORES de SÃO PAULO-SP-e do RIO DE JANEIRO-RJ-etc-lutaram árduamente na CARA DURA na FRENTE AOVIVOEÁCORES-etc-e principalmente lá nos bastidores subterrâneos-etc-para qualquer coizizizinha mínima da mínima á favor de todos os SEGURANÇAS PÚBLICAS BRASILEIRAS-não ir adiante lá no CONGRESSO NACIONAL-etc-mas só o que favoreça todos eles PARLAMENTARES-e-todos-os-que-financiaram as suas campa nhas-políticas-etc-mas nada de nada mesmo á favor dos próprios SEGURANÇAS PÚBLICAS BRASILEIROS-etc-

    como por exemplo lutaram arduamente contra a famigerada PEC 300/08-e-lembram também do EPÍSÓDIO DOS BOMBEIROS lá do RIO DE JANEIRO-RJ em confronto com este mêsmo hoje-GOVERNADOR-DO RIO DE JANEIRO-RJ-etc-os quais SEGURANÇAS PÚBLICAS-etc-es tão impedindo os tais MANIFESTANTES-etc-de ir e pegar este mesmo GOVERNADOR-etc-em razão de várias suspeitas de ENRIQUECIMEN TO ILÍCITO-etc-como mansões-etc-e em SÃO PAULO-SP-também-etc-

    Vocês querem saber porque o povo no Rio de Janeiro está tão bravo com o Governador=dêem uma olhada no patrimônio do dito cujo e de seus varios auxiliares.Nós estávamos pensando que era pelo uso dos helicópteros para a família e até o cacho rro-e-agora em SÃO PAULO-SP-estão investigando sobre o tal PROPINODUTO-etc-o qual se suspeita que está envolvido os 03 últimos GOVERNADORES-de-SÃO PAULO-SP-etc-

    https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=gmail&attid=0.1&thid=14083f1865714b9d&mt=application/vnd.ms-powerpoint&url=https://mail.google.com/mail/u/0/?ui%3D2%26ik%3Db4c6954a9e%26view%3Datt%26th%3D14083f1865714b9d%26attid%3D0.1%26disp%3Dsafe%26realattid%3D6941b8dee474da7_0.1%26zw&sig=AHIEtbQ3IjmWYT7_tcoCKhO5HxgnPw6ebA

    -como por exemplo negando á todos eles-a tal-PEC 300/2008-negando o seu PISO SALARIAL NACIONAL-etc-o seu SALÁRIO MINIMO FE DERAL mas para cada um deles-etc-e isto são coisas que não acontece com os tais-POLÍTICOS-EM-GERAL-enquanto-negam-algo-MINIMO -aos-tais-SEGURANÇAS-PÚBLICOS-etc-como a PEC 300/2008-todos-os-CONGRESSISTAS-BRASILEIROS-e todos os seus FILHOS NETOS FAMÍLIA LAR-etc-tudo e todos VIVEM-NABASCAMENTE-COMO-SULTÕES-FARAÓS-etc-fora o que vai para todas as OBRAS FARAONICAS-SULTONEZAS-etc-e para todos os que es tão por trás das tais OBRAS FARAONICAS-SULTONEZAS-etc-DINHEIRO-TEM-etc-mas isto é NE GADO á tudo e á todos-SEGURANÇAS PÚBLICAS BRASILEIRAS-etc-

    -e-estes-POLÍTICOS-são-áqueles que MANIPULAM os tais SEGURANÇAS-PUBLICAS-etc-para cima para baixo-etc-como MASSAS DE MANO BRAS-co mo algo SEM-CÉREBRO-SEM-MENTE-SEM-PENSAR-SEM-RACIOCIONAR-etc-os quais vivem atrás de uma MÁSCARA e ou de uma FARDA com uma ARMA na MÃO-etc-mas-tudo isto é para IMPRESSIONAR-COLOCAR-MEDOS-etc-mas-nos outros COITADOS-TRABALHA DORES-BRASILEIROS-etc-pois as bandidagens em geral não tem medo dos tais SEGURANÇAS PÚBLICAS-BRASILEIROS-etc-agora os ou tros COITADOS TRABALHADORES BRASILEIROS tem medo ao ver esta MACARA FARDA ARMA NA MÃO-etc-
    =

    Curtir

  109. Além da falta de funcionários, os BAIXOS SALÁRIOS não ATRAEM candidatos para a PERIGOSA área da segurança pública , fazendo com que as vagas dos concursos abertos não sejam preenchidas e ainda há a rápida saída dos aprovados para outros Estados ou Instituições, causando o CLARO de cerca de 5.800 funcionários na PC!!!!!!!!!!!

    Curtir

  110. TRENSALÃO DO PSDB disse:
    18/08/2013 ÀS 0:56
    RADIO-PEÃO DA BRIGADEIRO TOBIAS 527

    Há movimentação nos bastidores, conversas de portas fechadas da alta cúpula com Juízes de 2ª Entrância, Promotores, Oficiais da PM, Delegados de Polícia e Defensores Públicos e alguns ‘bodes’ discutindo a unificação da Polícia no Estado de São Paulo e pelo que entendi a parada é essa:

    Seria uma PRÉ-UNIFICAÇÃO das Polícias, onde os Oficiais seriam contemplados com a transposição à Carreira de Delegado de Polícia, desta forma, Delegados e Oficiais seriam beneficiados com o reconhecimento salarial de Carreira Jurídica, uma operação ganha-ganha, ao que ouvi dizer a questão está fechada, inclusive com o próprio oficialato apoiando o reconhecimento salarial diferenciado da Carreira Jurídica de Delegado de Polícia, pois na iminente unificação( a sociedade não aguenta mais a segurança pública de nossos estados) ainda que não leve agora, num futuro próximo seria extremamente beneficiado tendo remuneração compatível com Promotores, Juízes e Defensores Públicos, nada mais do que justo para Delegados e Oficiais que são cargos de comando do corpo da segurança pública.

    A questão começa a pegar quando se discute como ficariam praças e operacionais uma vez que Investigadores e Escrivães possuem N.U como exigência para ingresso na carreira diferentemente dos praças da Polícia Militar, a saída ao que tudo indica seria a transposição dos Investigadores à Carreira de Perito e dos Escrivães à Carreira de Delegado de Classe Fixa(de mais baixa classe sem possibilidade de ascensão) afim de se subordinarem aos recém ingressos Oficiais(agora Delegados) e contribuírem com sua experiência cartorária para que estes se habituem aos feitos de Polícia Judiciária(agora Polícia Única).

    As demais carreiras seriam aglutinadas numa única Carreira, à de Agente de Polícia, englobando todos os praças até a patente de subtenente e todas as carreiras subalternas da Polícia Civil, tendo como chefe dos Agentes de Polícia os Subtenentes egressos da Polícia Militar e Agentes Policiais egressos das fileiras da Polícia Civil.

    Seriam contratados muitos OFICIAIS ADMINISTRATIVOS afim de darem atendimento aos balcões policiais para registrarem e darem fluidez aos serviços policiais de balcão afim de deixar para serviços ostensivos e repressivos com a ‘massa policial’ mais experimentada.

    Ao que tudo indica é isso aí, a fonte é forte tendo declinado inclusive que todos os Oficiais da Polícia Militar estão apoiando e torcendo muito pelo reconhecimento salarial da Carreira Jurídica para Delegado de Polícia pois, em não havendo essa pretensa unificação, eles pleitearão a equiparação salarial prevista em lei, isto é de qualquer forma eles irão ganhar esse QSJ.

    Segundo consta nos bastidores a coisa está sendo discutida até para o fim de apresentar uma SEGURANÇA PÚBLICA renovada para a COPA DO MUNDO e OLÍMPIADAS.

    Agora é aguardar para ver se toda essa mobilização e balões de ensaio saem ou não.
    …………………………………………………………………………………………………………………………………………….

    Essa PRÉ-UNIFICAÇÃO será demais!

    Tomara que saia esta semana, senão….

    GREVE…GREVE…GREVE…

    Curtir

  111. ET sua postagem é pândega….Dr. Guerra o site agora é de humor…to paralisado de tanto rir……………

    Curtir

  112. ET!!!!

    Pare de ventilar mentiras desvairadas de sua imaginação de criança do país da alice!

    Somos policiais, e não otários como você pensa.

    Primeiro que transposição de cargos é proibido pela constituição. E segundo, o que é que tem a ver um investigador com perito? Imaginem um investigador brutão do GOE, que só sabe pular muros e dar cana, ou um investigador balconista de delegacia virar perito, e ter que passar a fazer cálculos geométricos e de cinesia em acidentes de trânsito, bem como emitir laudos técnicos que exigem conhecimentos de engenharia, biologia e química. E os escrivães que nunca relataram inquérito (não é função, nem nunca foi deles) nunca passaram nem na frente de uma faculdade de direito, terem que presidir um flagrante baseado em lei, e depois relatar o inqt baseado em legislação? Você acordou pra lorota furada que você escreveu nos seus posts?

    Vai escrever bosta no papel higiênico de sua casa, manezão.

    Curtir

  113. NOSSA, QUANTA BESTEIRA TEM NESTE SITE. OFICIAIS SENDO TRANSFORMADOS EM DELEGADOS E ESCRIVÃO EM DELEGADO DE CLASSE FIXA, PARA AJUDAR OS RECEM OFICIAIS A APRENDEREM O SERVIÇO. FAZ-SE RIR. TEM OFICIAL NA PM QUE NÃO SABE NEM A DIFERENÇA DE FURTO E ROUBO, BEM COMO MUITOS QUE VIERAM DA PROGRESSÃO NA CARREIRA, ENTRANDO COMO SOLDADO E NEM SUPERIOR POSSUI E QUEREM SER DELEGADOS? E ESCRIVÃES QUE TAMBEM NEM SUPERIOR POSSUEM TAMBÉM SERIAM DELEGADOS DE CLASSE FIXA? PAREM DE POSTAR BESTEIRA AQUI GENTE, TAL É INCONSTITUICIONAL. ACORDEM. OU GOVERNO CUMPRE A LEI OU GREVE E PONTO FINAL.

    Curtir

  114. Assaltaram o “Tira” na Vtr caracterizada???????????????
    Me tira o tubo !!!!!!!!

    Curtir

  115. Chega de besteiro, afinal existe algo de concreto na valorização salarial da Policia Civil ? Acho que não, o que existe é muito papo furado e “fumaça”.

    Curtir

  116. Sabem porque assaltaram um policial civil? Por que somos despreparados, tem policial civil de qualquer carreiras que não dão mais tiro, e nunca mais fizeram exercício fisico. A maioria dos policiais civis são idosos, e possuem barriga, nunca entraram em academia de luta, não sabem nem dar uma chave de braço. Sem contar os que já trezaram, e tomam remédio todo dia.

    O policial civil precisava ser mais bem preparado, passar por um TAF regular, ir pro estande de tiro ao menos a cada 6 meses, e parar de ficar o dia todo fazendo papelada, parecendo funcionários administrativos.

    Vai ver se a bandidagem tem coragem de assaltar um PM. Eles não vão, porque sabem que vão tomar a pior, pois os coxas são melhor preparados que nós.

    Curtir

  117. Poxa…..o ladrão se deu mal nessa fita né? polícia não tem dinheiro para ser assaltado kkkkkkkkkk só a arma, mas é do estado kkkkkkkkk será que levaram a viatura? kkkkkkkkk também é do estado não tem problema, logo guarda municipal acha ela abandonada em algum lugar kkkkkk. A boa notícia é se o Investigador passa bem e não fizeram nada com ele né? kkkkkkkkkkk o resto dá um jeito kkkkkk Saudade da Polícia Civil de outrora viu ! Acho que nunca mais !

    Curtir

  118. 19/08/2013 – Todos os homens do propinoduto tucano

    Quem são e como operam as autoridades ligadas aos tucanos investigadas pela participação no esquema que trafegou por governos do PSDB em São Paulo

    Por: Alan Rodrigues, Pedro Marcondes de Moura e Sérgio Pardellas

    Na última semana, as investigações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Ministério Público mostraram a abrangência nacional do cartel na área de transporte sobre trilhos. A tramoia, concluíram as apurações, reproduziu em diversas regiões do País a sistemática observada em São Paulo, de conluio nas licitações, combinação de preços superfaturados e subcontratação de empresas derrotadas. As fraudes que atravessaram incólumes 20 anos de governos do PSDB em São Paulo carregam, no entanto, peculiaridades que as diferem substancialmente das demais que estão sendo investigadas pelas autoridades. O esquema paulista distingue-se pelo pioneirismo (começou a funcionar em 1998, em meio ao governo do tucano Mário Covas), duração, tamanho e valores envolvidos – quase meio bilhão de reais drenados durante as administrações tucanas. Porém, ainda mais importante, o escândalo do Metrô em São Paulo já tem identificada a participação de agentes públicos ligados ao partido instalado no poder. Em troca do aval para deixar as falcatruas correrem soltas e multiplicarem os lucros do cartel, quadros importantes do PSDB levaram propina e azeitaram um propinoduto que desviou recursos públicos para alimentar campanhas eleitorais.

    Ao contrário do que afirmaram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra na quinta-feira 15, servidores de primeiro e segundo escalões da administração paulista envolvidos no escândalo são ligados aos principais líderes tucanos no Estado. Isso já está claro nas investigações. Usando a velha e surrada tática política de despiste, Serra e FHC afirmaram que o esquema não contou com a participação de servidores do Estado nem beneficiou governos comandados pelo PSDB. Não é o que mostram as apurações do Ministério Público e do Cade. Pelo menos cinco autoridades envolvidas na engrenagem criminosa, hoje sob investigação por terem firmado contratos irregulares ou intermediado o recebimento de suborno, atuaram sob o comando de dois homens de confiança de José Serra e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: seus secretários de Transportes Metropolitanos. José Luiz Portella, secretário de Serra, e Jurandir Fernandes, secretário de Alckmin, chefiaram de perto e coordenaram as atividades dos altos executivos enrolados na investigação. O grupo é composto pelos técnicos Décio Tambelli, ex-diretor de operação do Metrô e atualmente coordenador da Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões da Secretaria de Transportes Metropolitanos, José Luiz Lavorente, diretor de Operação e Manutenção da CPTM, Ademir Venâncio, ex- diretor de engenharia da estatal de trens, e os ex-presidentes do metrô e da CPTM, José Jorge Fagali e Sérgio Avelleda.

    Segundo documentos em poder do CADE e Ministério Público, estes cinco personagens, afamados como bons quadros tucanos, se valeram de seus cargos nas estatais paulistas para atender, ao mesmo tempo, aos interesses das empresas do cartel na área de transporte sobre trilhos e às conveniências políticas de seus chefes. Em troca de benefícios para si ou para os governos tucanos, forneciam informações privilegiadas, direcionavam licitações ou faziam vista grossa para prejuízos milionários ao erário paulista em contratos superfaturados firmados pelo metrô. As investigações mostram que estes técnicos do Metrô e da CPTM transitaram pelos governos de Serra e Alckmin operando em maior ou menor grau, mas sempre a favor do esquema.

    Um dos destaques do quinteto é José Luiz Lavorente, diretor de Operação e Manutenção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Em um documento analisado pelo CADE, datado de 2008, Lavorente é descrito como o encarregado de receber em mãos a propina das empresas do cartel e distribuí-las aos políticos do PSDB e partidos aliados. O diretor da CPTM é pessoa da estrita confiança de Alckmin. Foi o governador de São Paulo que o promoveu ao cargo de direção na estatal de trens, em 2003. Durante o governo Serra (2007-2008), Lavorente deixou a CPTM, mas permaneceu em cargos de comando da estrutura administrativa do governo como cota de Alckmin. Com o regresso de Alckmin ao Palácio dos Bandeirantes, em 2011, Lavorente reassume o posto de direção na CPTM. Além de ser apontado como o distribuidor da propina aos políticos, Lavorente responde uma ação movida pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) que aponta superfaturamento e desrespeito à lei de licitações. O processo refere-se a um acordo fechado por meio de um aditivo, em 2005, que possibilitou a compra de 12 trens a mais do que os 30 licitados, em 1995 e só seria valido até 2000.

    O ex-diretor de Operação do Metrô e atualmente coordenador da Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões da secretaria de Transportes Metropolitanos, Décio Tambelli, é outro personagem bastante ativo no esquema paulista. Segundo depoimentos feitos por ex-funcionários da Siemens ao Ministério Público de São Paulo, Tambelli está na lista dos servidores que receberam propina das companhias que firmaram contratos superfaturados com o metrô e a CPTM. Tambelli é muito próximo do secretário de Transportes, Jurandir Fernandes. Foi Fernandes que o alçou ao cargo que ocupa atualmente na administração tucana. Cabe a Tambelli, apesar de estar na mira das investigações, acompanhar e fiscalizar o andamento da linha quatro do metrô paulista, a primeira obra do setor realizada em formato de parceria público-privada. Emails obtidos por ISTOÉ mostram que, desde 2006, Tambelli já agia para defender e intermediar os interesses das empresas integrantes do cartel. Na correspondência eletrônica, em que Tambelli é mencionado, executivos da Siemens narram os acertos entre as companhias do cartel no Distrito Federal e sugerem que o acordo lá na capital seria atrelado “à subcontratação da Siemens nos lotes 1+2 da linha 4” em São Paulo. “O Ramos (funcionário do conglomerado francês Alstom) andou dizendo ao Décio Tambelli do metrô SP, que não pode mais subcontratar a Siemens depois do caso Taulois/Ben-hur (episódio em que a Siemens tirou técnicos da Alstom para se beneficiar na pontuação técnica e vencer a licitação de manutenção do metrô de Brasília)”, dizia o e-mail trocado entre os funcionários da Siemens.

    Outro homem do propinoduto tucano que goza da confiança de Jurandir Fernandes e de Alckmin é Sérgio Avelleda. Ele foi nomeado presidente do Metrô em 2011, mas seu mandato durou menos de um ano e meio. Avelleda foi afastado após a Justiça atender acusação do Ministério Público de improbidade administrativa. Ele era suspeito de colaborar em uma fraude na concorrência da Linha 5 do Metrô, ao não suspender os contratos e aditamentos da concorrência suspeita de formação de cartel. “Sua permanência no cargo, neste atual momento, apenas iria demonstrar a conivência do Poder Judiciário com as ilegalidades praticadas por administradores que não respeitam as leis, a moral e os demais princípios que devem nortear a atuação de todo agente público”, decretou a juíza Simone Gomes Casorretti, ao determinar sua demissão. Após a saída, Avelleda obteve uma liminar para ser reconduzido ao cargo e pediu demissão. Hoje é consultor na área de transporte sobre trilhos e presta serviços para empresas interessadas em fazer negócios com o governo estadual.

    De acordo com as investigações, quem também ocupou papel estratégico no esquema foi Ademir Venâncio, ex-diretor da CPTM. Enquanto trabalhou na estatal, Venâncio cultivou o hábito de se reunir em casas noturnas de São Paulo com os executivos das companhias do cartel para fornecer informações internas e acertar como elas iriam participar de contratos com as empresas públicas. Ao deixar a CPTM, em meados dos anos 2000, ele resolveu investir na carreira de empresário no setor de engenharia. Mas nunca se afastou muito dos governos do PSDB de São Paulo. A Focco Engenharia, uma das empresas em que Venâncio mantém participação, amealhou, em consórcios, pelo menos 17 consultorias orçadas em R$ 131 milhões com as estatais paulistas para fiscalizar parcerias público-privadas e andamento de contratos do governo de Geraldo Alckmin. Outra companhia em nome de Venâncio que também mantém contratos com o governo de São Paulo, o Consórcio Supervisor EPBF, causa estranheza aos investigadores por possuir capital social de apenas R$ 0,01. O Ministério Público suspeita que a contratação das empresas de Venâncio pela administração tucana seja apenas uma cortina de fumaça para garantir vista grossa na execução dos serviços prestados por empresas do cartel. As mesmas que Venâncio mantinha relação quando era servidor público.

    A importância da secretaria Transportes Metropolitanos e suas estatais subordinadas, Metrô e CPTM, para o esquema fica evidente quando se observa a lógica das mudanças de suas diretorias nas transições entre as gestões de Serra e Alckmin. Ao assumir o governo em 2007, José Serra fez questão de remover os aliados de Alckmin e colocar pessoas ligadas ao seu grupo político. Um movimento que seria revertido com a volta de Alckmin em 2011. Apesar dessa dança de cadeiras, todos os integrantes do esquema permaneceram em postos importantes das duas administrações tucanas. Quem sempre operou essas movimentações e trocas de cargos, de modo a assegurar a continuidade do funcionamento do cartel, foram os secretários de Transportes Metropolitanos de Serra e Alckmin, José Luiz Portella e Jurandir Fernandes.

    Homem forte do governador Geraldo Alckmin, Fernandes começou sua trajetória política no PT de Campinas, interior de São Paulo. Chegou a ocupar o cargo de secretário municipal dos Transportes na gestão petista, mas acabou expulso do partido em 1993 e ingressou no PSDB. Por transitar com desenvoltura pelo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Jurandir foi guindado a diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) em 2000. No ano seguinte, aproximou-se do então governador Alckmin, quando assumiu pela primeira vez o cargo de secretário estadual de Transportes Metropolitanos. Neste primeiro período à frente da pasta, tanto a CPTM quanto o Metrô firmaram contratos superfaturados com empresas do cartel. Quando Serra assume o governo paulista em 2007, Jurandir é transferido para a presidência da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), responsável pela formulação de políticas públicas para a região metropolitana de São Paulo. Com o retorno de Alckmin ao governo estadual em 2011, Jurandir Fernandes também volta ao comando da disputada pasta. Nos últimos dias, o secretário de Transportes tem se esforçado para se desvincular dos personagens investigados no esquema do propinoduto. Fotos obtidas por ISTOÉ, no entanto, mostram Jurandir Fernandes em companhia de Lavorente e de lobistas do cartel durante encontro nas instalações da MGE Transporte em Hortolândia, interior de São Paulo. Um dos fotografados com Fernandes é Arthur Teixeira que, segundo a investigação, integra o esquema de lavagem do dinheiro da propina. Teixeira, que acompanhou a solenidade do lado do secretário Fernandes, nunca produziu um parafuso de trem, mas é o responsável pela abertura de offshores no Uruguai usadas pelo esquema. Outro companheiro de solenidades flagrado com Fernandes é Ronaldo Moriyama ex-diretor da MGE, empresa que servia de intermediária para o pagamento das comissões às autoridades e políticos. Moriyama é conhecido no mercado ferroviário por sua agressividade ao subornar diretores do Metrô e CPTM, segundo depoimentos obtidos pelo Ministério Público.

    No governo Serra, quem exercia papel político idêntico ao de Jurandir Fernandes no governo Alckmin era o então secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella. Serrista de primeira hora, ele ingressou na vida pública como secretário na gestão Mário Covas. Portelinha, como é conhecido dentro do partido, é citado em uma série de e-mails trocados por executivos da Siemens. Num deles, Portella, assim como Serra, sugeriram ao conglomerado alemão Siemens que se associasse com a espanhola CAF em uma licitação para compra de 40 novos trens. O encontro teria ocorrido em um congresso internacional sobre ferrovias realizado, em 2008, na cidade de Amsterdã, capital da Holanda. Os dois temiam que eventuais disputas judiciais entre as companhias atrasassem o cronograma do projeto. Apesar de o negócio não ter se concretizado nestas condições, chama atenção que o secretário sugerisse uma prática que resulta, na maioria das vezes, em prejuízos aos cofres públicos e que já ocorria em outros contratos vencidos pelas empresas do cartel. Quem assinava os contratos do Metrô durante a gestão de Portella era José Jorge Fagali, então presidente do órgão. Ex-gerente de controle da estatal, ele teve de conviver com questionamentos sobre o fato de o seu irmão ser acusado de ter recebido cerca de US$ 10 milhões da empresa francesa Alstom. A companhia, hoje envolvida nas investigações do cartel, é uma das principais vencedoras de contratos e licitações da empresa pública.

    Fonte: ISTOÉ
    http://www.istoe.com.br/reportagens/319551_TODOS+OS+HOMENS+DO+PROPINODUTO+TUCANO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

    Curtir

  119. Se ele estava de viatura caracterizada porque estava sozinho? E aquela portaria que determina que haja no mínimo dois policiais na viatura caracterizada, o pessoal tem que se ligar e parar de ser otário.

    Curtir

  120. EU VOU FALAR UMA COISA AQUI………O REBOUÇAS FOI SACO ROXO LA EM BAURU, FOI MACHO, FEZ O GOVERNADOR PARAR E DAR ATENÇÃO PARA ELE…..ESSA EU GOSTEI…..PARABÉNS REBOUÇAS.

    Curtir

  121. ofício para ex oficial da pm que virou delegado no tapetão.

    “Exmo. Sr. Dr. Coxinha;”

    Curtir

  122. E a reestruturação dos cargos operacionais, que já deveria ter ocorrido nessa polícia???

    Será que os retrógrados vão continuar a ganhar essa batalha? Atrasando a todos nós com esses pensamentos mesquinhos de que > Eu sou melhor que você! Você não merece tanto quanto a mim!

    Como é que é? Vai sair essa reestruturação, ou será que vamos acabar todos substituídos por falta de uma ATUALIZAÇÃO
    na instituição?

    Acordem gente! Os retrógrados estão ganhando essa batalha, e estão levando todos nós pro buraco.

    Curtir

  123. kkkkkkkkkkkk!!! TIRA TEM ARMA ROUBADA DE DENTRO DA VIATURA DESCARACTERIZADA?!?!?!?
    MAS NÃO É A CARREIRA TOP?!?!?!
    COMO IDENTIFICAR UM TIRA: BARBUDO, BARRIGUDO, MAL VESTIDO, COM UMA POCHETE DE PELICA TODA GASTA, SEMPRE ENCOSTADO EM ALGUM BOTECO. KKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  124. Vamo vê quantos delegados macho que vão entrar em greve, dai teremos idéia de quem é quem e como os operacionais serão tratados em uma greve.

    Curtir

  125. O MOMENTO É DE UNIÃO E NÃO DISCÓRDIA. ESSE INBECÍS QUE FICAM POSTANDO QUE UMA CARREIRA É MELHOR QUE A OUTRO SÓ PODE SE TRATAR DE CONTRA INTELIGÊNCIA. NÃO É ADMISSÍVEL QUE NESSE MOMENTO DE UNIÃO ALGUNS TONTOS FICAM SE ACHANDO MELHOR DO QUE OS OUTROS. ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO, ORA.

    Curtir

  126. Polícia Federal em GREVE a partir de hoje, dia 20 de agosto de 2013, por tempo indeterminado. Agentes, escrivães e datiloscopistas recusaram oferta do Gov. Fed. de 15, 17% e exigem o reconhecimento de subsídios compatíveis com nível superior. É, lá não é como aqui.

    Curtir

  127. Comentários que desagregam, provocam, tiram o foco da discussão, DEVEM SER IGNORADOS, pois com certeza são colocados aqui com o fito de desestruturar qualquer organização. O tempo é de união de toda a Polícia Judiciária, seja ela Civil ou Federal. Temos que ter maior representação na CONSTITUÃO, como o MP. DP.. Só assim teremos mais espação e dignidade, através de mais autonomia. Ignorem os desagregadores, ignorem e deixem a filáucia de lado.

    Curtir

  128. NESSE MOMENTO , QUEM NÃO ESTÁ A FAVOR ESTÁ CONTRA . NÃO EXISTE MEIO TERMO . VAMOS A LUTA . TUDO INDICA QUE A BATALHA DESTA VEZ SERÁ MAIS ÁRDUA DO QUE A DE 2008. É UMA QUESTÃO DE DEFESA DA INSTITUIÇÃO POLÍCIA CIVIL . ESTE GOVERNO JÁ DEU VÁRIAS DEMONSTRAÇÕES DE QUE NÃO TEM NENHUM APREÇO PELA NOSSA INSTITUIÇÃO. SÓ RESTA UMA ÚNICA OPÇÃO : BRIGA . CONTAMOS COM VOCÊ BAILONI .

    Curtir

  129. OS DEINTERS ESTAO CONVOCANDO REUNIAO A PORTAS FECHADAS PARA BOAS NOVAS …………PINTO ESTA A CAMINHO ………………………. E MAIS PINTO SEM VAZILINA

    Curtir

  130. FUDIDOPOL CHEIO DE DIVIDAS E BRONCAS disse:
    20/08/2013 ÀS 16:00
    OS DEINTERS ESTAO CONVOCANDO REUNIAO A PORTAS FECHADAS PARA BOAS NOVAS …………PINTO ESTA A CAMINHO ………………………. E MAIS PINTO SEM VAZILINA

    ———————=========================================================

    Faço votos pra que eles estejam discutindo uma possível reestruturação de cargos operacionais, pois é o que estamos precisando acima de tudo nesse momento.

    Tem muitos delegados que já estão convictos de que uma reestruturação de cargos é essencial pro futuro da instituição.

    Curtir

  131. SERÁ QUE NINGUÉM DA CAPITAL SABE INFORMAR A QUANTAS ANDAM A CONVOCAÇÃO DO SINDPESP PARA DELIBERAR SOBRE A GREVE DOS DELEGADOS? OU ESSA CONVOCAÇÃO TAMBÉM É A PORTAS FECHADAS?

    Curtir

  132. FOI DESCOBERTO AS CÉLULAS CANCERIGENAS QUE VEM MATANDO A SAÚDE PÚBLICA, EDUCAÇÃO PÚBLICA, SEGURANÇA PÚBLICA E TRANSPORTE PÚBLICO AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, A ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTA NO ESTÁGIO BEM AVANÇADO, AGORA É PRECISO FAZER O TRATAMENTO CORRETO PARA CURAR ESSA GRAVE DOENÇA, JÁ SE SABE QUE AS CÉLULAS DOENTIAS SÃO DO TIPO $$$$, MAS PARA LIVRAR O ESTADO DESSA DOENÇA MORTÍFERA É PRECISO FAZER UM TRATAMENTO BASTANTE MINUNCIOSO, COMO AUDITORIAS NAS AMOSTRAS COLHIDAS, M.P EFICAZ, PF ASTUTA E PODER JUD. QUE APLIQUE AS DOSES CERTAS… ISSO LEVARÁ ALGUM TEMPO E O PACIENTE (FINANÇAS PÚBLICAS) PODERÁ SOFRER UM NOVO ATAQUE FATAL.. SEGUNDO OS ESPECIALISTAS, A MELHOR MANEIRA DE EVITAR O ALASTRAMENTO DA DOENÇA É CORTAR AS PARTES DOENTIAS PARA NÃO HAVER MAIORES CONTAMINAÇÕES NAS PARTES QUE AINDA ESTÃO SAUDAVEIS . RECOMENDA-SE AOS ELEITORES NÃO UTILIZAREM MAIS AS PARTES CAUSADORAS DAS DOENÇAS (PSDB).

    Curtir

  133. Comunicado a Classe Policial Civil

    20 de agosto de 2013 Notícias
    Esclarecemos que após cumpridas todas as etapas, estaremos no Tribunal de Justiça, no próximo dia 22 de agosto, para tratar do nosso dissídio coletivo.

    Entendemos que qualquer outro movimento, que não seja discutido previamente em Assembleia Geral Extraordinária, não atende os interesses da classe, pois pode colocar em risco tudo o que foi realizado até o momento.

    Após a audiência do dia 22 de agosto, avaliaremos as próximas etapas do nosso movimento, que até aqui tem total comprometimento com a classe policial civil, pois está respaldado na democracia, com a participação de diversos representantes das carreiras da Polícia Civil.

    Todos os movimentos devem ser discutidos previamente e colocados em votação com a base da classe policial civil, pois desde o dia 04 de julho estamos em Assembleia Geral Extraordinária Permanente.

    Não podemos perder o foco com atos isolados, sem qualquer ligação com o nosso movimento, pois com certeza atenderá apenas interesses pessoais dos seus idealizadores, que sabemos estarem apenas comprometidos com os seus próprios interesses e até mesmo comprometidos com o próprio Governo.

    A Diretoria

    Curtir

  134. Atenção! O Campos Machado disse no mês passado que “dentro de alguns dias” o Chuchú iria “dar uma notícia boa” à Polícia Civil.
    ……”.dentro de alguns dias “……precisamos saber o que ele quis dizer com isso, se esses alguns dias não seriam alguns meses, ou anos talvez. Maldito PSDBosta e por tabela o PTBosta do Campos Machado. As Eleições estão próximas e pelo andar da carruagem nenhum dos dois vai ser eleito, mormente o Chuchu mentiroso com o seu sorriso plastificado.

    Curtir

  135. A NOTICIA BOA PARA ELE É QUE IRIA CONTINUAR FUDENDO O RESTOPOL COMO SEMPRE, E NADA DE AUMENTO PORRA NENHUMA ACORDA AI OH

    Curtir

  136. Josep disse:
    20/08/2013 ÀS 21:16
    Atenção! O Campos Machado disse no mês passado que “dentro de alguns dias” o Chuchú iria “dar uma notícia boa” à Polícia Civil.
    ……”.dentro de alguns dias “……precisamos saber o que ele quis dizer com isso, se esses alguns dias não seriam alguns meses, ou anos talvez. Maldito PSDBosta e por tabela o PTBosta do Campos Machado. As Eleições estão próximas e pelo andar da carruagem nenhum dos dois vai ser eleito, mormente o Chuchu mentiroso com o seu sorriso plastificado.
    ________________________________________________________

    Volta para a realidade e toma a pílula vermelha, Neo!
    O Depuatdo Carequinha e Bailoni só vivem de falácias!

    Curtir

  137. agora chove na horta.

    para um bom entendedor meia palavra basta.

    Parabéns ao sipesp e sepesp que, pela primeira vez na história dos movimentos sindicais na polícia estão agindo dentro da legalidade.

    Curtir

  138. A reunião decidiu que terá um novo blecaute no próximo dia 22 das 10:00 as 16:00.

    Curtir

  139. Parabéns aos nossos dirigentes unidos e vamos conquistar a adesão de todos os policiais pela valorização igualitária para todos! Operação Blecaute no próximo dia 22 das 10:00 as 16:00. TODOS JUNTOS PELA POLÍCIA CIVIL!

    Curtir

  140. OK …ENTÃO GREVE E PONTO FINAL.. A PARTE PENSANTE DA POLÍCIA CIVIL DECIDIU QUE HAVERÁ GREVE, COMO EU NÃO FAÇO PARTE DOS PENSANTES, EU APENAS ACOMPANHAREI O PENSANTE COM QUEM EU TRABALHO. EU RESTOPOL JÁ ESTOU ACOSTUMADO COM A BATALHA DO DIA A DIA, POIS TODOS OS DIAS EU LUTO PARA DEFENDER O SUSTENTO DE MINHA FAMÍLIA, ENTÃO EU ESTOU PRONTO PARA MAIS ESSA BATALHA, SE SEREI CONTEMPLADO COM ALGUMA COISA SÓ NOS PRÓXIMOS DIAS QUE SABEREI.

    OK

    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE

    Curtir

  141. Importante dizer:

    hoje no jornal da gazeta a noite passou uma reportagem de 5 minutos destacando a paralisação da PF.

    Notem o que o presidente do sindicato dos agentes federais disse:

    “Todo mundo acha que policial federal ganha 25 mil, 20 mil…..isso é uma grande mentira…..o policial federal de classe inicial ganha 6.500 reais liquido…..isso é um absurdo!!!….nenhum policial que corre diariamente risco de vida e tem a profissão mais estressante do mundo pode ganhar essa miséria…não tem como sobreviver”

    Aí eu falo: e com 2.800? E o chefe e titular cobrando produção?

    produção é minha rôla bem grossa no cu do titular e do chefe

    quero que va todo mundo tomar no cu…..e graças a deus que existe os puxa sacos que trabalham, se não fosse esses arrombados eu teria que ganhar esse lixo de salario e trabalhar…

    ao menos isso.

    enfio 2.800 mas vou na delegacia e o chefe nem pede nada e olha na minha cara…..ele fala que “sou lixao”….kkkkk

    pau no cu dos amiguinhos dele que tem que fazer escolta, dia de pedra, planilhar preso

    eu só de vida mansa….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    só volto qdo eu ganhar o lixo do salario da federal…..pq pra eles aquilo é um lixo….pra mim não….eu sou um lixao com orgulho ganhando 6.500 liquido……

    Curtir

  142. DESTA VEZ A GREVE SERÁ MUITO MAIS FORTE QUE EM 2008, MAIS ORGANIZADA E UNIFICADA, O GOVERNO VAI BALANÇAR DE VEZ.

    Curtir

  143. SÓ VOU PARTICIPAR DA GREVE A HORA QUE O REBOUÇAS ADERIR A GREVE, O SIPESP REPRESENTA QUASE 20000 ASSOCIADOS, E O SIPESP PRECISA ENTRAR NA JOGADA E FORTE.

    Curtir

  144. QUE A FALA DO PRESIDENTE DO SINDPESP SIRVA DE INCENTIVO E DE TESTEMUNHO AOS POLICIAIS QUE AINDA TEMEM ADERIR UMA GREVE OU MESMO UM MOVIMENTO OPERAÇÃO PADRÃO.
    A LEGITIMIDADE DE UMA GREVE OU MESMO DO CUMPRIMENTO DA LEI É DIREITO DE TODO POLICIAL AMEAÇADO EM SEUS DIREITOS, NÃO IMPORTA A QUAL CARREIRA PERTENÇA.

    Curtir

  145. Delegados decidiram permanecer em estado de greve até que os demais sindicatos realizem as assembleias e decidam pela greve. Isso é importante para que a greve não ser considerada abusiva com punições para as entidades. Os delegados puxaram a fila e estão as demais categorias e regionais. Enquanto isso continuam os blecautes e passeatas.
    Proximo blecaute dia 22, de seis horas, das 10 as 16. Não tenham medo de lutar por seus direitos. Todos à greve!!!!!

    Curtir

  146. PELA 1ª VEZ VEJO A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SP SE ORGANIZANDO DE TAL FORMA…………….

    PARABÉNS AO SINDPESP, SIPESP (com louvor ao Rebouças, que teve coragem de enfrentar do Desgovernador e seus capangas) E O SEPESP.

    CREIO QUE ESTA GREVE DA PF, VEIO A CALHAR, POIS, DEMONSTRA O QUANTO ESTAMOS HUMILHADOS.

    Curtir

  147. Notícias
    20/08/2013 – A Polícia Civil de São Paulo Vai Parar

    Na noite da última terça-feira (20), Delegados de Polícia do Estado de São Paulo decidiram durante a Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) e apoiada pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) pelo estado de greve.

    A decisão, aprovada por unanimidade pela categoria, deve-se à omissão do Governo do Estado em relação às reivindicações de ambas entidades representativas por melhores condições de trabalho e ao descaso que vem gerando gradualmente o colapso da Polícia Civil que segue impedida de prestar um atendimento digno e de qualidade ao cidadão.

    Curtir

  148. “Todo mundo acha que policial federal ganha 25 mil, 20 mil…..isso é uma grande mentira…..o policial federal de classe inicial ganha 6.500 reais liquido…..isso é um absurdo!!!….nenhum policial que corre diariamente risco de vida e tem a profissão mais estressante do mundo pode ganhar essa miséria…não tem como sobreviver”

    PALAVRAS DO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS POLICIAIS FEDERAIS……….

    ISSO TEM QUE ECOAR POR TODA POLÍCIA CIVIL DE SP…………..TALVEZ CRIE CONSCIÊNCIA.

    ESTOU FAZENDO MINHA PARTE, MANDANDO E-MAIL, FACE, ORKUT, ETC……….ALERTANDO AQUELES COLEGAS QUE NUNCA SABEM DE NADA.

    Curtir

  149. 20/08/2013 – 20h03
    Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Taubaté (SP)
    DE SÃO PAULO

    Ouvir o texto
    A Justiça Eleitoral em Taubaté (140 km de São Paulo) cassou na segunda-feira (19) o mandato do prefeito Ortiz Junior (PSDB) e de seu vice, Edson de Oliveira (PTB), por abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral de 2012. Cabe recurso.

    A decisão, que também torna o prefeito inelegível por oito anos, só valerá após todos os recursos serem julgados.

    Segundo a sentença da juíza Sueli de Oliveira Armani, Ortiz Junior se aproveitou da condição de seu pai, José Bernardo Ortiz, na época em que este foi presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), ligada ao governo de São Paulo, para arrecadar dinheiro para sua campanha por meio de licitação fraudulenta.

    Em 2011, um ano antes de ser candidato à Prefeitura de Taubaté, segundo a sentença, Ortiz Junior facilitou a participação de “empresas previamente conluiadas” em uma licitação para aquisição de mochilas, e recebeu em troca uma “comissão destinada a constituir recurso para a posterior campanha política”.

    O Ministério Público moveu a ação contra Ortiz Junior após um ex-funcionário de uma das empresas denunciar o cartel, por não ter recebido sua parte no acordo –30% do lucro da empresa, ou algo em torno de R$ 2 milhões.

    O denunciante, Djalma da Silva Santos, que atuara como articulador do esquema, segundo a Justiça, afirmou que Ortiz Junior recebeu R$ 104 mil da empresa Excel, vencedora da licitação, e que outra empresa já teria adiantado ao político R$ 900 mil.

    Para a juíza, embora não haja provas documentais dos pagamentos de propina, “ficaram comprovadas as negociações e a utilização da máquina estatal com finalidade ilícita, assim como a entrega de R$ 34 mil feita por Djalma a Ortiz Junior”.

    Um cheque nesse valor teria sido usado para pagar o marqueteiro da campanha eleitoral, Marcelo Pimentel.

    Ainda de acordo com a Justiça, não ficou comprovada a participação do então presidente da FDE nas fraudes e, apesar do cartel, o preço pago pelas mochilas foi compatível com os de mercado.

    Outra ação sobre o caso tramita na 14ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

    OUTRO LADO

    O advogado do prefeito Ortiz Junior, Marco Aurélio Toscano, disse que não teve acesso à sentença, mas que irá recorrer.

    Para Toscano, em vez de se deter a aspectos de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral, a juíza julgou as supostas irregularidades ocorridas na FDE.

    “Entendemos que houve usurpação de competência. Esse assunto deve ser julgado na 14ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo. A sentença merece reparo”, afirmou.

    A Folha não conseguiu localizar nesta terça-feira (20) as demais pessoas e empresas mencionadas na decisão. A FDE foi procurada, mas não havia se manifestado até a publicação deste texto.

    Curtir

  150. Ouvi um bitu que o secretino pediu para o blá lá zek, organizar operações na semana que vem para prejudicar as manifestações que irão acontecer pelos delegas e do dissídio. +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++pode organizar merda de operaçao nao adianta vamos pra cima com ou sem operaçao

    Curtir

  151. Avatar de Estou começando a enxergar uma luz no fim do túnel e parece que não é o trem.... Estou começando a enxergar uma luz no fim do túnel e parece que não é o trem.... disse:

    “Todo mundo acha que policial federal ganha 25 mil, 20 mil…..isso é uma grande mentira…..o policial federal de classe inicial ganha 6.500 reais liquido…..isso é um absurdo!!!….nenhum policial que corre diariamente risco de vida e tem a profissão mais estressante do mundo pode ganhar essa miséria…não tem como sobreviver”

    PARABÉNS, POLÍCIA FEDERAL!!!
    Por isso chegaram onde estão!
    Exemplo a ser seguido pela POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

Os comentários estão desativados.