Enrolado, Alckmin se agarra às más companhias
Josias de Souza – UOL
13/08/2013 20:59
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, convocou uma entrevista coletiva para repassar aos jornalistas duas informações sobre o conluio que fraudou licitações para a compra de equipamentos de trens e do metrô:
1. Seu governo não está na chuva sozinho: “Não houve cartel só em São Paulo. […] Há irregularidades em licitações de transporte e energia em diversos outros Estados e também em obras do governo federal.”
2. A delatora Siemens será processada: “A empresa foi chamada duas vezes pela controladoria do Estado de São Paulo para prestar esclarecimentos. E, por duas vezes, se recusou a colaborar com as investigações. Cabe a nós, agora, conseguir o ressarcimento devido ao Estado.” Os contratos serão mantidos.
É curiosa, muito curiosa, curiosíssima a movimentação do tucanato. A plateia fica com a impressão de que as plumas e os bicos só se mexem quando alguém grita “pega ladrão”.
Trocando em miúdos: descobriu-se que os trilhos de São Paulo cheiravam mal em 2008. Naquele ano, noticiou-se no estrangeiro que a fancesa Alstom encontrava-se sob investigação na França e na Suíça. A empresa pagara propinas ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Só no metrô de São Paulo, a Alstom distribuíra por baixo da mesa US$ 6,8 milhões. (Nessa fase, a encrenca também tinha ramificações noutros Estados e no governo federal, então sob Lula).
Uma autoridade envolvida nessa apuração que veio à luz em 2008 relatara que, três anos antes, pessoas responsáveis pelas compras de equipamentos em São Paulo sugeriram à Alstom que desse “um presente político para o caixa do partido”. Que partido? Desde 1995, a agremiação que dá as cartas no Estado é o PSDB.
Surpreendido pela notícia, o tucanato prometera rigorosas apurações. E nada. Num raciocínio de lavadeira, os tucanos imaginaram que bastaria colocar o ferro em cima do escândalo e esperar o tempo passar. Erro. De repente, a alemã Siemens, parceira da Alstom num dos contratos do metrô paulista, propôs ao Cade trocar autodelação por leniência punitiva.
Celebrado o acordo, a Siemens levou à mesa as cartas marcadas de São Paulo, do Distrito Federal e, pelo que diz Alckmin, também de outras praças. O que faz o governador de São Paulo? Finge que 2008 não existiu, declara que seu governo é “vítima”, insinua que o estouro de cartéis é atribuição do Cade, trata o delator a pontapés e liga o ventilador: “Não houve cartel só em São Paulo.” Novo erro.
As más companhias não melhoram nem pioram a alma de ninguém. Judas andava com Cristo. E vice-versa. Na verdade, o que as más companhias –e sobretudo as péssimas companhias— oferecem é a ilusão que faz certas pessoas se imaginarem melhores do que são. O PSDB ainda não se deu conta. Mas as ruas cheias de junho revelaram o surgimento de um Brasil diferente. Um país que já não aceita passivamente o papel de bobo.
Grande mobilização dos policiais civis em Ribeirão Preto/SP.
Os participantes vieram de diversas regiões do Estado, inclusive da Capital, e PASMEM, com adesão em massa de delegados!!!
Tivermos cerca de 400 participantes nesta manifestação!!!!!!
Parabéns aos policiais!!!
Vamos MINAR os VOTOS do PSDBosta que ele não se reelegerá mais pelo INTERIOR!!!!!!!!!!!!!!!
AVANTE PESSOAL… VAMOS À GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
14 de agosto de 2013 Notícias
No dia de ontem – 13/08/2013, o SIPESP, representado pelo Presidente João Rebouças, juntamente com o escritório que administra o Departamento Jurídico, representado pelos Drs. Evandro Capano e Fernando Capano, estiveram no Tribunal de Justiça para dar prosseguimento ao pedido de Audiência no Dissídio Coletivo das categorias.
Foi uma surpresa muito gratificante a receptividade do Desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, o qual com uma simplicidade e grande conhecimento, mostrou-se sensível as nossas reivindicações.
Levamos ao conhecimento do mesmo, o motivo da nossa preocupação pelo momento em que passa a Segurança Pública no Estado.
Imediatamente foi marcada a data de 22 de Agosto de 2013, para a primeira audiência, na qual o governo será “intimado”, para sentar-se à mesa de negociações com as entidades.
Foi uma Vitória Fantástica do SIPESP e de seu Departamento Jurídico.
Agora o governo do Estado deverá, neste Dissídio, comparecer perante a Justiça e iniciar as negociações.
fonte: site Sipesp: http://www.sipesp.org.br/comunicado-2/#more-989
CurtirCurtir
13/08/2013 23h10 – Atualizado em 13/08/2013 23h18
Policiais civis protestam em Ribeirão por melhores condições de trabalho
Sindicatos pedem mais estrutura em delegacias para combate ao crime.
SSP informou que está empenhada em negociar com a categoria.
Do G1 Ribeirão e Franca
Comente agora
Policiais civis de diferentes cidades da região de Ribeirão Preto (SP) se reuniram na Praça XV de Novembro, no Centro de Ribeirão, para reivindicar melhores condições de trabalho. Com cartazes e apitos, a categoria reclamou ao governo estadual melhorias na estrutura, melhores salários e aumento no número de funcionários nas delegacias para tornar mais efetivo o combate ao crime. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou que está aberta a negociações com os policiais.
O protesto, que faz parte de um movimento realizado em outras cidades do Estado e denominado Operação “Blecaute”, paralisou os serviços das 10h às 15h em delegacias de Ribeirão Preto, que só atenderam flagrantes nesse período. A manifestação pacifica teve adesão de entidades como o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp).
saiba mais
Homem se passa por delegado da PF e faz vítimas em Ribeirão Preto
Justiça condena 4 dos 22 envolvidos em ‘tribunal do crime’ em Ribeirão
“A Polícia Civil paulista não tem qualquer condição de realizar o seu trabalho, e a culpa não é dos policiais. A culpa é do governo que não estrutura a Polícia Civil para que possa fazer as investigações. Os policiais querem, mas infelizmente o governo não nos dá condições de trabalho”, afirmou George Melão, presidente do Sindpesp.
Segundo ele, o número de profissionais que trabalham nas delegacias paulistas é o mesmo de 1994 e os prédios estão em condições precárias. “Não temos equipamentos a contento, equipamentos de ponta, não temos delegacia com estrutura de delegacia, ou seja, prédios que não possuem qualquer condição de abrigar uma unidade policial. Se o Governo de São Paulo não acordar vamos à falência.”
A falta de condições de trabalho têm levado muitos policiais civis a desistirem da carreira ou se mudarem do Estado, de acordo com Marilda Pansonato Pinheiro, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo. “Depois de 20 anos de sucateamento, pouco restou do policial civil. Desmotivado, desvalorizado, totalmente esquecido e o resultado quem paga é a sociedade. Em São Paulo, a cada dez dias um delegado abandona a carreira. Ou ele vai para outra carreira jurídica ou vai para outro Estado ser delegado de polícia”, disse.
Governo do Estado
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo comunicou, em nota, que está empenhada em negociar com os policiais e informou que nos últimos dois anos eles tiveram reajuste salarial e inclusão de benefícios.
Policiais civis fizeram protesto em Ribeirão Preto (Foto: César Tadeu/EPTV)
Policiais civis fizeram protesto em Ribeirão Preto (Foto: César Tadeu/EPTV)
http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/08/policiais-civis-protestam-em-ribeirao-por-melhores-condicoes-de-trabalho.html
CurtirCurtir
Volta e meia os policiais de um modo geral, e os policiais civis do Estado de São Paulo em particular, obrigam-se em buscar alguma forma para chamar a atenção para a penúria salarial em que vivem.
De fato, o governo estadual do PSDB, que se reveza com o que há de pior para a Polícia paulista (leia-se Mário Covas, Geraldo Alkmin e José Serra), vem impondo uma política de fome aos nossos policiais civis. Enquanto isso, os magistrados e os membros do Ministério Público refestelam-se em altos salários (em início de carreira, um juiz ou promotor ganha mais de 20 mil reais por mês e, no que se refere aos promotores, trabalham bem pouco).
A melhoria efetiva da carreira policial civil, inclusive e principalmente salarial, passa necessariamente por mudanças legislativas.
Conseguir para os delegados o mesmo tratamento dado aos juízes e promotores (V.Exa. e não V.Sa.), e alardear isso como importante conquista, é uma brincadeira de muito mau gosto.
Os policiais civis de SP não merecem ser tratados desse jeito, com inigualável descaso. Uma “movimentação” estrondosa talvez fosse um bom começo. E se o delegado-geral, em apoio, entregasse o cargo, e nenhum outro “classe especial” aceitasse a distinção, aí seria um belo “sonho”.
.
CurtirCurtir
O ÂMAGO DA QUESTÃO:
Com base nas informações veiculadas pela imprensa, ao que tudo indica, a formação de cartel entre as empresas é apenas uma das características da operação montada para assaltar os cofres públicos…
Isso porque não bastaria a formação de cartéis para empresas se locupletarem. Também precisariam da leniência das autoridades, o que, normalmente se compra com propina (a dinâmica da corrupção ativa e da passiva).
Interessante a postura do governador, de processar a delatora, considerando-a como confessa…
Mas pergunto, uma vez cobrada a delatora, em sua defesa chamara ao processo ou denunciará a lide os agentes públicos envolvidos, ou apenas o PSDB?
CurtirCurtir
Ao menos o Governador confessou que há um Cartel aqui em São Paulo!
Agora é só indiciá-lo e denunciá-lo!
Depois que venham as penas de prisão, de cassação, de perda de bens e, até mesmo, quem sabe, o Impeachment dele.
Vamos torcer!
CurtirCurtir
Pingback: BRAZIL S.A
ESSE É O MOMENTO IDEAL PARA DEFLAGRAR A GREVE.
CurtirCurtir
Espero que a Simiens retalie e ofereça provas concretas para a destruição do PSDB aqui em SP. pois, de jeito nenhum eu acredito que os eleitores patifes que insistem em votar no PSDB vão se dar conta do que está acontecendo, aliás, diante dessa cena montada pelo governo do PSBD e CIA, os eleitores devem estar falando:”VIU, NÃO FALEI QUE O ALCKIMIM E HONESTO”!!!
CurtirCurtir
FINALMENTE O “CHUCHU TRANSGÊNICO” CAIU NA PANELA , O FOGO JÁ FOI ACESO, A PRESSÃO JÁ PEGOU . AGORA É SÓ AGUARDAR O COZIMENTO . DE 2014 ELE NÃO PASSA . ENTRARÁ NO GRUPO SELETO DE ALGUNS FAMOSOS COM ESCANDALOS E CONTAS NA SUIÇA .
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Determinadas ações e atitudes pelo que se observa não precisam de justificativos ou grandes tapetes para confortar os desastres debaixo destes, pois são tantos que por si só se apresentam espontaneamente.
Sempre digo que todos os problemas, por mais escabrosos que eles definitivamente se apresentem, sempre haverá uma explicação plausível ou uma solução adequada. Apenas é necessário que se dê a devida atenção e o devido nome dos verdadeiros bodes e que de fato se puna quem de direito ou de esquerdo, doa a quem doer.
Existem casos que se olhados com a devida atenção, percebe-se que esta além da imaginação e do discernimento do cidadão comum e de bem.
Por mais que tentamos compreender tais procedimentos e atitudes, talvez um dia cheguemos a desemaranhar estes nós, pois determinadas tratativas são crônicas e vai muito mais além do que a nossa vã filosofia, nossa educação e compreensão aceita.
Pelo que se demonstra mais de dois terços da população brasileira sempre foi refém destes holocaustos administrativos e destes inimagináveis escândalos e, importante que se diga neste momento e pelo que se notam dos infaustos do passado comparado com os de hoje, podem até serem comparados apresentados e titulados como “trombadinhas da Praça da Sé”. Jamais serão encarados como vitimas, mas sim como verdadeiras ervas daninhas.
Os verdadeiros membros dos respeitáveis órgãos fiscalizadores devem incontinenti aos fatos apresentados, apurar, responsabilizar, condenar e sequestrar sumariamente todos os bens destes, bem como de todos os seus ascendentes e descendentes até a quarta geração, para que assim se faça realmente justiça e que se puna não somente as ratazanas do momento como também de todo o seu clero.
Fazer o que estão fazendo com o dinheiro público e, ao mesmo tempo deixar às mínguas toda a população. Isto é uma vergonha.
Nossos representantes devem ser acima de tudo, pessoas sérias de conduta ilibada e que realmente mostre a que veio, pois senão cairemos nestas mesmas mazelas e teias de aranha destas malditas viúvas negras.
Não podemos deixar que este caos se enraizasse com seus nervos para mais profundos, pois seguramente o nosso Estado e nosso País fatalmente daqui a algum tempo deixarão de serem somente nosso.
Não podemos deixar que estes nefastos desmontem e depois vendam como sucatas nosso precioso Estado e País. Já esta mais do que na hora de se dar um basta.
Chega de justificativas baratas e de obscuros conchavos políticos e o que é pior, sempre debaixo dos panos e nas caladas da noite..
É por isto que nunca sobra dinheiro para nada.
Nem para os remédios dos enfermos; para a Saúde em geral; Para os pobres Funcionários Públicos; Para se pagar os Precatórios; Para a Educação; e, principalmente para a Segurança Pública e em especial para a nossa tão espezinhada Polícia Civil.
Diante dos acontecimentos, seguramente podemos perceber que talvez estes sejam um dos principais fatores para a verdadeira mordaça da nossa querida Polícia Civil.
Neste exato momento fica realmente difícil acreditar que alguns dos envolvidos venham a público e aleguem em suas defesas, total desconhecimento de causa ou amnésia temporária.
Cadeia neles.
Caronte.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Novamente na malha fina?
Fica realmente difícil de falar as verdades neste País.
Afinal! A Justiça e a Democracia não são para todos?
Ou são somente para alguns que acham que possuem imunidade?
Precisamos rever urgentemente estes conceitos.
Caronte.
CurtirCurtir
No mínimo, foi eleito com dinheiro sujo.
Num pais civilizado, sofreria impeachment.
CurtirCurtir
Pasta confirmou o pedido de Giovanni Guido Cerri, mas não há informações sobre quem irá substituí-lo
Agência Estado
O secretário de Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri , pediu demissão ao governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), nessa quarta-feira (14). A pasta confirmou o pedido de Serri, mas disse que ainda não sabe quais motivos levaram o secretário a deixar a cargo. Também não há informações sobre quem irá substituí-lo.
Manifestação: Protesto pela melhoria do SUS tem confronto no Hospital Sírio-Libanês
Divulgação
Giovanni Guido Cerri, quando tomou posse como secretário em São Paulo
Cerri, que assumiu a Secretaria em 2011, deve deixar o comando da pasta já nos próximos dias. Médico radiologista, Cerri é também diretor-geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o curso em 1976.
Protesto
Um dia antes do pedido de demissão, um protesto, em frente a Secretaria Estadual, pediu melhorias na saúde pública de São Paulo . Antes de chegar à sede da pasta, na região central da capital paulista, os manifestantes tentaram invadir o Hospital Sírio-Libânes, que é particular. Entre as palavras de ordem, o grupo pediu “padrão Sírio-Libanês” para a rede pública de saúde do Estado.
CurtirCurtir
Sera que vão investigar as denuncias contra Andreas, e sua adm. Na secretaria da cultura? O fatastico vai amanha mostrar os recolhas se fudendo deverias fazer isso em SP
CurtirCurtir