Coronel da segurança da USP compara alunos de direito ao PCC
Do UOL, em São Paulo
09/08/201319h35 > Atualizada 09/08/201320h37
O coronel Jefferson Almeida, ex-PM e atual diretor de Planejamento e Ações Comunitárias na Superintendência de Segurança da USP (Universidade de São Paulo) comparou nesta sexta-feira (9) os alunos de direito ao PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que atua dentro e fora das cadeias paulistas.
Os estudantes decidiram entrar em greve nesta sexta (9) para pedir a mudança da grade do curso de direito da USP e eleições diretas para diretor e reitor na universidade.
O DCE Livre da USP postou uma foto de uma assembleia dos alunos e disse na legenda os motivos da greve e que tinha início o “primeiro Comando Aberto de Mobilizações e Greve”. Cerca de uma hora após a postagem, o coronel comentou a foto: “Primeiro Comando… só falta inserir Capital”.
No Facebook, algumas pessoas caracterizaram o comentário como “infeliz”. “Trata-se de um escândalo e absurdo sem precedentes. O suposto responsável pela segurança do conjunto da comunidade universitária uspiana simplesmente comparou estudantes da USP a criminosos!”, disse o DCE um nota publicada em seu site.
Resposta
Em nota enviada por meio da assessoria da USP, o coronel disse que não quis ofender o movimento. “Minha postagem no Facebook não compara os alunos de direito ao PCC. Foi apenas uma simples frase inserida dentro do estado democrático de direito, feito como um cidadão. Ressalto que em nenhum momento quis ofender o movimento estudantil, movimento este que entendo legítimo e necessário para as mudanças políticas em nosso país.”

Dr.Guerra…..com todo respeito……mas nessa briga aí pra mim é igual curintia x saopaulinho……eu torço para que um raio caia no meio do campo e todos se fodam.
nessa de pm x estudantes…….aí não tem santo.
Santo….Santo mesmo só os policiais civis honestos e o seu Santos agora sem o neymar.
foda-se o coxa tucano e foda-se esses estudantes futuros odiadores de policiais.
ah….quer saber?…..vou durmir..
abraços doutor.
CurtirCurtir
Pingback: BRAZIL S.A
Essa porra de governo colocou MILITARES ATÉ DENTRO DA USP, E O DCE Livre. ACEITOU? SÃO TODOS FILHOS DA PUTA, DO GOVERNO ATÉ OS ALUNOS QUE NUNCA CRITICARAM ISSO. USPIANOS BUNDAS MOLES. (PS – DEC Livre = Livre Docente, o cara que fez mestrado, doutorado, pós doutorado e por último livre docência). Um cara desse aceitar um MILITAR DENTRO DA USP? Tem que tomar no cú mesmo.
CurtirCurtir
E pior, o cara escreve “apenas uma simples frase inserida dentro do estado democrático de direito, feito como um cidadão”……..bem, é a primeira vez que eu vejo um MILITAR se autodenominando CIDADÃO, porque antes de qualquer coisa eles são Coronéis, Tenentes, Capitães, Majores. Quando é pra massacrar, o posto é mais importante que o próprio nome. Quando é pra tirar o cú da reta, ai eles se autodenominam CIDADÃOS.
CurtirCurtir
FLIT PARALISANTE, ME ESCLAREÇA UMA COISA. O Governador montou um grupo de entidades civis para apurar as denúncias da SIEMENS….o nome é Movimento TranSParência, ou Movimento TrenSParência? Obrigado.
CurtirCurtir
Já andam e falam rs qualquer coisa além disso é “tirar leite de pedra” rs
CurtirCurtir
esse coromé perdeu uma grande chance de ficar com a boca bem fechada, pois em boca fechada não entra mosquito, agora aguenta e rebola que eu quero ver dê carteirada neles, e diga pra eles quem vc é, eu sou coromé.
CurtirCurtir
Foi uma infelicidade. Mas gente, tem coronel em tudo que é lugar?
CurtirCurtir
Para a grande maioria dos brasileiros, que pagaram pelo ensino superior, para que serve a USP? Pergunte a maioria dos brasileiros, onde se formou o seu medico, para que serve a USP.
E um eletantao branco, que so serve para uma minoria e e gasto um orçamento para maioria.
CurtirCurtir
UM EX CORONEL COM PG NO FACE BOOK ???
ASSIM COMO UM TEMENTE NÃO QUIS VER SEU SANGUE MORTO ???
ESTA É A TAL DA GLORIOUSA ???
SR COROMÉ, ME PERDOE O SEU POSTO, MAS O SR JAMAIS PODERIA
SE PRONUNCIAR A RESPEITO DE COISAS QUE O SR NÃO CONHECE . . .
VAMOS AOS FATOS O DA P2
HOUVE UMA ASSEMBLEIA SIM COM A PRESENÇA
DOS VENDEDORES DE CARTEIRINHAS DA UMI
E OUTRAS TANTAS VERTENTES DISCENTES
A NECESSIDADE DOS ESTUNDANTES EM QUESTÃO É UMA COISA
MUITO SIMPLES
TER ACESSO À UM SISTEMA DE MATRICULAS DE MATÉRIAS OPTATIVAS
O ATUAL, O QUE EXISTE, NÃO É EFICAZ ÀQUILO QUE SE DESTINA, PONTO, É ISTO…
ESTA É A RAZÃO DA INDIGNAÇÃO, PERPLEXIDADE E EXIGÊNCIA DOS ALUNOS EM QUESTÃO
QUEREMOS TER ACESSO FÁCIL E SIMPLES E ESTUDAR EM PAZ SÓ ISTO . . .
AGORA VC COROMÉ PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR ESCONDIDO
ONDE VC ESTA . .TIRANDO DO POVO PAULISTA AQUILO QUE É NECESSÁRIO . . .
A UÇP JA TEM DIVERSOS PROBLEMAS COM OS PROFESSORES ESTRELINHAS
AQUELES QUE EMPRESTAM O NOME E A FOTO
PARA COMPOR A APARÊNCIA DE UMA DAS MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO . . .
E SE ASSIM ELA É . . .
COM CERTEZA É PELA GRANDE MAIORIA SILENCIOSA E ANONIMA, DOCENTES E DISCENTES . . .
COROMÉ PEDE PARA SAIR
E NESTE MOMENTO SUGIRO A COMUNIDADE USPIANA O COLETIVO USP
QUE PEÇAM A CABEÇA DESTE COROMÉ
O MUNDO JÁ NÃO PRECISA MAIS DESTE TIPO DE DESENGURANÇA PÚBLICA
E ESTE TIPO DE MENTALIDADE É UM PERIGO PERMANENTE A COMUNIDADE ACADEMICA . . .
E SE NINGUÉM NUNCA VIU COMO SE CONSTRÓI UMA FAIXA DE GAZA
É SÓ IR A USP CAMPUS BUNTANTA DIVISA SAN REMO . .
O PROCESSO O APARTHEID A OMISSÃO A SINTESE
CurtirCurtir
O que causou-me surpresa foi acharem o comunicado do Coroné “ofensivo”.
Será que a sociedade paulista ainda não acostumou-se a ler, ver e ouvir as barbaridades que esses mutungos fardados fazem, falam e depois tentam corrigir com novas e atrapalhadas declarações ?
Milico bão é milico do Exército, Marinha ou Aeronáutica, até porque, lá eles não tem o que fazer, por falta de inimigos externos e por isso ficam aquartelados, comendo o rancho pago com nossos impostos e gritando o dia inteiro com os recrutas.
Militar fora do quartel só dá vexame.
São um bando de energúmenos, enrustidos, que tem regimento próprio, educação própria, cultura adquirida nas casernas, portanto, vivem em um mundo idealizado por eles mesmos, que só serve a eles.
A sociedade que se submete a estes parasitas, merece sofrer constantemente com as defecadas praticas pela tropa em cima das cabeças dos cidadãos “paisanos”.
Pior é que estão passando o “modus operandi” aos políticos corruptos, haja vista a tal “Comissão de Investigações” criada agora pelo Picolé de Chuchú, para, segundo ele, apurar as fraudes nas licitações da CTPM e linhas do Metrô.
Perceberam que o crime está explícito, não tem como negar, então criaram uma comissão paralela para investigar os crimes, logicamente, sem tocar nos verdadeiros autores dos delitos, que são eles próprios.
O Picolé propaga na mídia que quer o dinheiro pago a mais para a Siemmens e Alston, devolvido aos cofres do Estado, mas não fala nadica de nada da devolução da propina paga em paraísos fiscais, em contas numeradas, para quem autorizou e foi conivente com as falcatruas. Ou será que querem levar a população a crer que foram levados a erro pelas multinacionais ?
Então os empresários saem lá da Alemanha, da França e vêm até o Brasil ( paraíso da moralidade ), para dar o golpe nos laureados Gestores da administração tucana ? Gente que possui planilhas de gastos na ponta dos dedos, sabem de cor e salteado, o quanto cada centavo pago aos policiais, professores, médicos e enfermeiros do serviço público estadual, vai inflacionar o orçamento das contas públicas, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e trazendo prejuízos ao investimentos nos “serviços essenciais”, nas áreas da Saúde e Educação.
Nossa gloriosa PM já tem a sua própria legislação interna, com regimento exclusivo, Tribunais Militares e até fôlha de pagamentos independente.
Agora vem os Tucanalhas com suas Comissões de Investigações Paralelas, onde a verdade deles é que deverá ser chancelada pelo MP, aceita pelo Judiciário e engolida pelo povinho paulista.
Só falta referendarem os Tribunais do Crime, aqueles em que o Marcola e seus excelentíssimos doutores da marginalidade, reuniam vários cidadãos, com notório saber na prática de delitos diversos, pós graduados em estupros, roubos a banco e latrocínios, para julgar seus comparsas, pela prática de crimes que contrariavam as ordens do comando, ora reunidos nos Palácios da Justiça de Presidente Bernardes e adjacências.
CurtirCurtir
Meu, eu torço para a reestruturação de cargos na PC, o que seria muito melhor que reajuste salarial, que seria uma merreca. Agora ficar preocupado e comentando o que Cel, falou ou deixou de falar é foda. O cara já tem um puta salário e tá cagando e andando se perder o bicão. Os senhores tem que ficar preocupado é com superiores, que massacram a base, igualzinho na PM. Torço pela reestruturação de cargos, porque se a PM quiser reajuste que corra atrás, pois não acho justo uma categoria se beneficiar com a greve de outros. Vivemos o RD QUERO, mais tem muitas formas de pressionar o gov, para reajuste salarial,uma delas é fechar o olho e deixar torar e tantas outras….,Sorte a todos.
CurtirCurtir
Se este Oficial da PMESP, desclassifica os Moços das Arcadas da Escola do Largo São Francisco, que participaram de momentos politicamente relevantes do Estado de São Paulo como a Revolução Constitucionalista de 9 de julho de 1932 e outros, imaginem como ele tratou e desclassificou seus subordinados, contribuintes e eleitores quando era da ativa. Agora, cabe a Diretoria e Centro Acadêmico dos moços do Largo São Francisco, requerer a demissão deste Servidor.
CurtirCurtir
Segundo site do SIPOL PRUDENTE, após essa manifestação, parece que TODOS os sindicatos se unirão DE FORMA COESA E ORGANIZADA numa só voz, contra nosso algoz.
Torço profundamente pra isso e já estou pronto para a GREVE, se for o caso. Fiquei parado 60 dias na outra, porque não ficar de novo. To precisando de umas férias mesmo (apesar de uma greve ser bastante desgastante).
Além de estruturarem um Jurídico Forte, agência de Marketing para acesso a grande e pequena imprensa (inclusive das cidades do interior), assim como separarem um dinheiro para o aluguel de ônibus quando for necessário (pois ficar canecando é foda).
Ah, já ia me esquecendo, não tenho procuração do Dr. Guerra, mas acho que o flit presta um relevante serviço a PC, e como tal, deveria receber por parte dos sindicatos, um pagamento por esse serviço, pois muitas vezes se pagam para fazer propaganda em jornais e revistas, e por que não no flit, que funciona como uma central de informação a todo policial civil.
O Flit é um Jornal eletrônico, como bem exposto acima “JORNAL FLIT PARALISANTE”.
Seria uma idéia a se pensar, os sindicatos se cotizarem e colocarem o flit como um dos meios de comunicação para divulgação das mobilizações, como o Dr. Guerra sempre faz graciosamente.
Uma mão lava a outra.
Espero que o senhor não pegue mal…. hehehe, mas acho uma questão de JUSTIÇA e vamos a Luta.
Recentemente surrupiaram da ADPESP ( segundo a lenda), quase MEIA MILHA, sem que percebessem..
Porra, canaliza essa grana para a Greve, assim como os demais sindicatos e associações mais endinheirados.
Bom, falei demais, que venham as críticas.
Parabéns ao atuante Fábio Morrone que mantém um interessante site do SIPOL Prudente (bem atualizado). Continua assim, cativando e brigando pela união de nossos líderes sindicalistas.
CurtirCurtir
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/111179/MP-vai-investigar-cartel-como-%E2%80%98organiza%C3%A7%C3%A3o-criminosa%E2%80%99.htm
Órgão informou nesta sexta-feira que instaurou um novo inquérito para investigar envolvidos no esquema denunciado pela Siemens sobre acordos nas licitações do Metrô e CPTM em São Paulo; “São milhões, talvez bilhões envolvidos. Existem fortes indícios de crime de formação de cartel e fraudes a licitações”, disse o promotor Marcelo Mendroni
9 DE AGOSTO DE 2013 ÀS 15:09
247 – O Ministério Público informou nesta sexta-feira 9 que instaurou um novo inquérito para investigar, na esfera federal, o esquema de cartel em licitações do Metrô e da CPTM em São Paulo, denunciado pela multinacional Siemens. As empresas, de acordo com o promotor que será responsável pelo caso, serão tratadas como “organizações criminosas”, necessário quando se identifica a prática de cartel.
UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SOBREVIVE SEM UM GRUPO DE GUARDAS PRETORIANOS
E UM GRUPO DE BONS ANÉIS ??? INCLUSOS OS INDICADOS NOS PHODERES ???
TERCEIRO MILÊNIO ! ! ! E CKRIMI É O PRÓPRIO ISTADU . . .
CurtirCurtir
Pingback: TUCANOS E COLABORADORES – Ex-meganha beneficiário de cabide de emprego compara alunos do curso de direito da USP ao PCC « Jornal Flit Paralisante | Adriano Rodrigues dos Santos
pau no cu dos alunos da USP coroné neles viva a ditadura????????????????????????///// pau no gato
CurtirCurtir
MARCOS: se bem que duvido seja esse seu nome. Cada um escolhe sua profissão. Se você não quis estudar para ser policial, e preferiu ser caixa de banco, ou industriário, o problema é seu. Na polícia são poucas vagas, só para os melhores mesmo. Não é todo mundo que passa, por isso o salário é atrativo. Cada um vai para onde acha que sua competência alcança. E se vc está feliz com o que vc ganha, então você ganha o que merece e está feliz. Bom pra você. Agora, se homens preparados como nós, que conhecemos e temos amor pelo nosso trabalho não estamos contentes, temos o direito de brigar por isso. E se vamos ficar neste emprego ou mudar, é um problema nosso, não seu. Não se meta em nossa vida. Do mesmo modo que nos manda ser Advogado e ir ganhar 30, 40 mil Reais por mês, eu digo pra você QUE ESTÁ COM INVEJA DE NÓS……..curse uma universidade, seja aprovado, preste concurso, passe, assuma o cargo, fique 25 anos na luta e vc vai ganhar BRUTO 7.000, seu trouxa. Porque o salário inicial é BRUTO 2.400. Dizer que todo advogado ganha 30 ou 40 mil é ser um alienado sem a menor noção da realidade. Espero que seu governador leve para você o pão com manteiga todo dia, já que vc não está lapidado para comer carne, e ele vai te levar de TREM. De trensalão. Mas, enfim, concurso realmente não é pra você que tem problemas com quem tem mais competência e dedicação aos estudos. Aliás, seu comentário só foi publicado não porque esse espaço é democrático simplesmente, mas os donos do site devem ter achado super engraçado seu comentário, e que nos divertiríamos muito te colocando no seu devido lugar. Bom dia dos pais comédia.
CurtirCurtir
A PC fica comprando briga com os oficiais da PM, para quê? o sistema é assim, e não é a PC q vai mudar isto. Se esquecem que, qdo o governo inventou o tal de soldado temporário era com intuito dos praças irem às ruas, no entanto, o que aconteceu foi um inchaço de policiais dentro dos quartéis, e ali se encontram os praças parentes dos oficiais e puxa-sacos, explorando os temporários que fazem todo o trabalho, enqto os “graduados” ganham seu salário na mordomia, permanecendo o dia todo na internet, tomando café, falando mal dos praças q trabalham na rua, etc…
CurtirCurtir
estudantes bandidos e traficando na faculdade, com ligações estreitas com criminosos e defendendo o tráfico ea bandidagem?…….NA USP NÃO….só na França se houver mas eu duvido……..
CurtirCurtir
setembro negro,
Vc eh um bom exemplo de como a PM manipula seus cavalinhos..rs “Marcha soldado cabeça de … se não marchar direito..”rs
Pergunta pro seu comandante quanto ele ganha..rs e pede pra ele explicar algumas coisas: porque voce ganha muito menos que ele…rs porque o crime estah dominando tudo…rs porque eu não posso me manifestar, fazer greve em fim, ir contra o sistema..rs deve ser porque tudo estah bem, certo?Rs
Acorda que a Ditadura acabou e tenho uma noticia triste pra vc e pra ele rs NAO VAI VOLTAR…rs
Fica com essa sua mentalidade ai… rs e continua morando na favela, vendo sua familia ser ameaçada…rs
CurtirCurtir
12/08/2013 18:13
Da Tribuna
Da redação
Solicitação ao MP
Luiz Claudio Marcolino (PT) informou que a bancada do PT desde 2008, questiona o Ministério Público de São Paulo acerca de fraudes em licitações e contratação, atrasos em obras, reformas de trens e esquemas de propina e corrupção entre o partido do PSDB e as empresas suspeitas de cartel em licitações do Metrô e CPTM denunciado recentemente. Segundo o parlamentar, a bancada petista solicitou ao MP a suspensão dos contratos e o afastamento dos agentes públicos e políticos envolvidos. (SC)
Insegurança
Osvaldo Vergínio (PSD) lamentou a falta de segurança no estado de São Paulo e defendeu que os políticos devem tomar atitudes enérgicas para acabar com a insegurança e a corrupção, que afeta a todos, de forma direta ou indireta. “Vivemos um momento triste, as pessoas andam com armas como se fosse um acessório, por isso, precisamos de leis mais rígidas”. (SC)
Doação de serviços
Dilador Borges (PSDB) elucidou que em meio a tantos discursos negativos, um projeto muito importante aparece de forma positiva. Organizado pelo Governo Estadual e promovido pela primeira dama Lu Alckmin, o projeto Sampa Cidadã, um dia de cidadania foi realizado no bairro do Jabaquara e ofereceu serviços como exames de vista, dentista, palestras, auxílio jurídico, dinâmicas, entres outros. “Agradeço a todos que deixaram seus afazeres para ajudar ao próximo. Teríamos um país diferente se todos agissem assim”, concluiu. (SC)
Manifestação
Carlos Giannazi (PSOL) informou que ocorrerá no dia 14/08 uma manifestação organizada pelo movimento Passe Livre e o Sindicato dos Metroviários. O deputado falou que o motivo desse ato será em defesa do transporte público e o possível cartel do partido PSDB. Giannazi reforçou a importância do ato, convidando outras pessoas para participarem para que incentivem os outros deputados a assinar o pedido de CPI. (MM)
Segurança
Jooji Hato (PMDB) comentou do assalto que a secretária da Segurança Pública sofreu no dia 11/8, em Diadema. Hato afirmou que os policiais têm dificuldades em prender os ladrões que se evadem de motocicletas. O deputado falou que as armas são um dos pilares sustentam e levam os jovens à violência, junto com as bebidas e as drogas ilícitas. “Nós queremos o melhor para os nossos jovens que necessitam e precisam que nós cuidemos deles,” finalizou. (MM)
Cartel
Luiz Claudio Marcolino (PT) falou da coleta de assinaturas para criação de uma CPI do suposto cartel do PSDB com as empresas Siemens e Alstom e informou que todos os partidos da bancada que se opõem ao partido do governo estão de acordo. O deputado citou o nome dos municípios a qual os deputados pertencem. “Estas pessoas não estão cumprindo com os seus deveres na representação da população por não estarem lutando pelos seus interesses,” finalizou. (MM)
Denúncias
Fernando Capez (PSDB) falou das acusações que estão sendo feitas do cartel e da falta de prova para as investigações. O deputado informou que a empresa Siemens não entregou o relatório do CADE para que o Ministério Público possa realizar o seu trabalho. Capez contestou a demora da apresentação deste documento e questionou como a mídia poderia ter tido acesso. “Quem não deve, não teme”. (MM)
Acusações
Barros Munhoz (PSDB) apresentou um artigo da jornalista Suzana Singer a respeito do comportamento do jornal, Folha de São Paulo, em que trabalha e que sugeriu que o ex-governador José Serra seria o avalista da formação de cartel. O deputado disse que é falta de ética acusar o colega de trabalho. “Essa cortina de fumaça vai passar rapidinho só que o estrago, muito grande para muitas pessoas, já terá sido feito”. (MM)
CPI
Barros Munhoz (PSDB) criticou o PSOL dizendo que o partido “não é mais como as vozes que estavam nas manifestações em junho, mas um movimento político que precisa se impor para ter representação”. De acordo com o parlamentar, os partidos de oposição ao governo não querem que a CPI investigue também empresas ligadas ao governo federal. Munhoz afirmou ainda que o regimento da Casa é “um dos mais falhos do mundo”, o que justificaria os atrasos nas análises dos projetos votados. (VF)
CurtirCurtir