JOÃO ALKIMIN – O povo já não acredita em mais nada 45

Publicado em 02/08/2013
Está nas manchetes: população não acredita na presidente da república, nos deputados, senadores, prefeitos, vereadores, no judiciário nem na mídia. O descrédito é geral, as pessoas pagam altos impostos e não tem bom transporte, educação e saúde. Os agentes públicos não justificam os altos salários que recebem. As pessoas não aguentam mais tanto descaso e corrupção.

Um Comentário

  1. Pingback: BRAZIL S.A

  2. E vai continuar tudo do mesmo jeito. Só um golpe militar mudaria essa situação, mas eles não tem o menor interesse em segurar esse “abacaxi” !

    Curtir

  3. Pior que é verdade Fodonio… vc vê lá no Egito. O Mursi achando que iria implantar a ditadura de novo tomou no cu. O povo lá é patriota meu. Aqui devia acontecer a mesma coisa.

    Curtir

  4. Esse João Alckimim é um fanfarrão.
    Esta questionando um fato como as urnas que já foi provado que é há um processo intenso de fraudes e com relação às eleições, o povo não tem opção de escolha, vivemos em uma especie de dinastia, onde os políticos colocam quem eles querem no poder. cito como exemplo deputado Tiririca que foi muito bem votado e levou junto a ele um idiota como Arlindo Quinaglia, dentre outros picaretas.
    Então meu amigo, acho que você tem umas crises de histerias, que um bom terapeuta poderia lhe ajudar.
    Não me leve a mal.

    Curtir

  5. Pessoal, vejo que na nossa polícia civil tem muita gente teimosa em atravancar uma REESTRUTURAÇÃO de cargos. Enquanto isso, estamos ficando para trás, a cada dia que passa.
    Quando será que os senhores vão acordar que a nossa única saída é uma reestruturação de cargos?
    Será que os senhores vão CAIR EM SI, só no dia em que virem os trabalhos que NÓS REALIZAMOS HOJE serem executados POR LEI por uma polícia MILITAR?
    O que os senhores RETRÓGRADOS desejam na verdade? Que nossa polícia civil fique enfraquecida mais e mais, até que um dia deixe de existir?
    Pensem nisso, a nossa centenária polícia civil merece ser ATUALIZADA pra poder PERPETUAR no meio da nossa sociedade ATUALIZADA.
    Não podemos BRECAR uma atualização na nossa querida polícia civil de SP que está envelhecida. Não podemos deixar matar uma instituição de tamanha importância no meio social.
    A nossa VELHA polícia civil merece ser RENOVADA E ATUALIZADA!
    REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS JÁ!

    Curtir

  6. FLAVIÃO, MELHOR ESTUDAR PRO PRÓXIMO CONCURSO DE TIRA!
    NA CANETADA NÃO VAI TRANSPOR CARGO, É INCONSTITUCIONAL!
    PARA DE ENCHER O SACO COM ESSA IDEOLOGIA BARATA E FALSA DE REESTRUTURAÇÃO PARA RENOVAR A POLICIA CIVIL!
    A PC PRECISA É DE SALÁRIO! PÕE A TABELA DO DF POR EXEMPLO, QUE TU VAI VER QUE NINGUÉM VAI QUESTIONAR REESTRUTURAÇÃO DE CARGO! É SÓ PAGAR O QUE DEVE SER PAGO!
    PROMOTOR GANHA 22 MIL E TRABALHA DAS 13 AS 19 HS.
    AGENTE VISTORIADOR DO DETRAN JÁ ENTRA GANHANDO MAIS QUE DELEGADO!
    PRECISAMOS É DE VENCIMENTO!
    O RESTO É BALELA…..

    Curtir

  7. 03/08/2013 11h40 – Atualizado em 03/08/2013 18h18
    Manifestantes bloqueiam entrada da sede do governo de SP
    Eles picharam muros e acamparam em frente ao Palácio dos Bandeirantes.
    Ato deste sábado (3) é continuação de protesto de sexta-feira (2) na capital.
    Kleber Tomaz
    Do G1 São Paulo

    339 comentários
    Acampamento Alckmin (Foto: Kleber Tomaz/ G1)
    Acampamento em protesto pacífico contra Alckmin no Palácio dos Bandeirantes (Foto: Kleber Tomaz/ G1)
    Cerca de 20 manifestantes estavam acampados na manhã deste sábado (3) em frente ao Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo. Os ativistas bloqueiam um dos portões da sede do governo paulista desde a madrugada, segundo informou a Polícia Militar. Por volta das 11h eles protestavam pacificamente contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) pedindo a sua saída. Os muros foram pichados com frases de protesto. Ao G1, alegaram não pertencer a movimentos sociais e serem as mesmas pessoas que participaram dos atos de sexta-feira (2) em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo. Naquela ocasião, eles também protestavam contra Alckmin e houve confronto com a PM.
    saiba mais
    Ato contra Alckmin e Cabral termina em confronto e prisão na Assembleia
    Segundo a corporação, o grupo que acampado na frente do palácio neste sábado chegou volta das 4h. A corporação alegou que como não houve conflito não foi necessário o uso de força policial para retirar os manifestantes. Além de Alckmin, eles cobravam esclarecimentos sobre a denúncia de um suposto cartel para licitações nas obras de Trens e Metrôs em São Paulo. Também protestavam contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).

    Durante o período em que a equipe de reportagem esteve na frente do palácio, os portões permaneceram fechados. Algumas manifestantes, no entanto, foram autorizadas por um policial militar para entraram no local e usarem o banheiro. O grupo informou que ficará acampado por tempo indeterminado.
    Um detido na sexta-feira
    Na manifestação de sexta na frente da Assembleia Legislativa de São Paulo, um jovem, que ficou ferido, foi detido pela polícia sob a suspeita de ter tentado agredir policiais militares. Levado para o 27º Distrito Policial, no Campo Belo, Zona Sul, ele acabou sendo responsabilizado por lesão corporal e resistência à prisão.

    (O G1 acompanhou em tempo real a manifestação, em fotos e vídeos: veja aqui.)
    Muros do Palácio dos Bandeirantes foi pichado por manifestantes neste sábado (3) em São Paulo (Foto: Kleber Tomaz / G1)
    Muros do Palácio dos Bandeirantes foi pichado por
    manifestantes neste sábado (3) em São Paulo
    (Foto: Kleber Tomaz / G1)
    O suspeito de 28 anos assinou o termo circunstânciado na delegacia e foi liberado em seguida. O nome dele não foi divulgado pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
    De acordo com o documento do 27º DP, o rapaz estava junto com manifestantes que tentavam invadir a Assembleia, mas o grupo foi impedido de entrar por um cordão de isolamento feito pelos PMs. Em seguida, o jovem teria agredido um policial, jogando uma grade de proteção nele. O PM acabou machucando o braço direito.
    Pelo relato do histórico do termo feito na delegacia, o suspeito tentou agredir novamente os policiais até que foi contido e algemado. Outros manifestantes ainda tentaram impedir que ele fosse levado para delegacia ficando na frente da viatura. Desta vez, ao contrário do que ocorreu nos dias anteriores, a PM não tinha informado aos jornalistas para qual distrito policial foi levado o manifestante para evitar aglomerações na porta da delegacia.
    Durante o trajeto, o manifestante se queixou aos policiais de dores na cabeça, possivelmente de um corte no supercílio. Antes de ir ao DP foi levado ao Hospital das Clínicas, onde passou por exame de corpo de delito juntamente com o policial ferido.

    De acordo com o coronel Ben Hur, da Polícia Militar, o jovem ferido foi filmado tentando aplicar um chute conhecido como “voadora” contra homens da Tropa de Choque.
    A manifestação de sexta foi combinada pela internet. Segundo a PM, no momento em que reuniu o maior número de participantes, o ato contou com 400 pessoas. Ao longo da noite, eles bloquearam a Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Luís Antônio e depois alcançaram à região do Parque Ibirapuera, onde se concentraram em frente à Assembleia.

    Curtir

  8. FLAVIAO, a reestruturacao e boa so se favorecer vc, caso contrario deixa pra la, conselho faca uma facu e estude para carreiras de NU, passe ,ai ta tudo certo! e uma ideia!

    Curtir

  9. Prezado Democracia, acho que o senhor usou o termo errado,devo ser visionário cuja definição e a que segue. . .Que tem ideias ou projetos idealistas, grandiosos, de realização difícil ou impossível: Suas ideias não dariam certo pois procediam de uma mente visionária…….. Por crer que algum dia,irei ver o povo votar em quem esteja imbuído de boas intenções ,e não em quem atenda seus interesses pessoais,não iriei mais ver Delegados de Policia mendigando cargos para Deputados na Assembleia ,não irei mais ver Deputados indicando e nomeando Delegados e Investigadores para onde tem seu curral eleitoral,não verei Classe Especial na DGP, sentados aguardando investigadores para lhes conseguir audiência com o DGP, verei policiais sendo designados por competência e não por politica, não verei policiais fazendo qualquer coisa para ir para o DPPC,para algumas delegacias do DEIC, e quando para o DECAP não esmolarem a designação para o 3,4,15,77,78 DP, não verei mais PMs pedindo carona na beira de estradas por falta de dinheiro,não verei PMS tendo que fazer bico ou aceitando a Operação Delegada para ganhar um pouco mais, não verei mais Oficiais tendo empresas de Segurança e obrigando o PM a lhe prestar serviços para alem de ganhar uma miséria conseguir uma escala de serviço melhor não verei policiais Civis e Militares usando as viaturas da Corporação para interesses particulares verei deputados se levantando quando uma ignominia ocorrer com um policial ,vide caso Conde Guerra, Frederico e tantos outros, desculpe mas fanfarrão e outra coisa. Fanfarrão – pessoa que se diz bom, superior, valente, etc. sem o ser.
    Poderá ser aceite a definição em apreço, mas, na minha óptica, Fanfarrão, em primeira definição, é um indivíduo arrogante, que se arvora em valente e “capaz de tudo”, quando, na realidade, se colocado à prova… não tem valentia nem é “capaz de tudo”! Foge do perigo ou situações embaraçosas e, não tem carácter e ou honorabilidade. Mas se o senhor entende que eu seja fanfarrão ,,e a sua opinião , agora no minimo nunca fugi de situações embaraçosas, nem sou capaz de tudo , como vender ou alugar minha honra por um cargo, não o levo a mal pois entendo sua revolta, agora não preciso de Terapeuta pois tenho meu Psiquiatra Dr Vitti, porque o terapeuta infelizmente não pode receitar ,isso só o Medico , por derradeiro se o Tiririca levou alguém na esteira de sua votação e por que o povo que e despreparado para votar nele votou, isso tudo caro Democracia deixa não só a mim mas também aos bons policiais e a população realmente histérica e só ouvir o brado surdo das ruas ,quem tiver olhos para ver que veja, quem tiver ouvidos para ouvir que ouça quem não quiser que use a técnica do Avestruz e enfie a cabeça na areia .

    Curtir

  10. Vocês estão errados em pregar o RETRÓGRADO, dizendo que não precisamos de uma REESTRUTURAÇÃO.
    Se uma reestruturação fosse algo desnecessário, as VÁRIAS OUTRAS POLÍCIAS CIVIS desse país não teriam feito as suas reestruturações que fizeram.
    Aqui em SP só não houve ainda uma reestruturação de cargos ainda, por causa dos RETRÓGRADOS, que querem ENFRAQUECER a instituição em proveito próprio.
    O que vocês me dizem sobre as inúmeras polícias civis dos demais estados que JÁ SE REESTRUTURARAM?
    Eles estão errados e os RETRÓGRADOS DE SP estão corretos?
    Isso aí não cola não, senhores RETRÓGRADOS! Os senhores estão enfraquecendo a nossa instituição, atrapalhando uma atualização.

    Curtir

  11. FLAVIAO, vai ter sim a REESTRUTUCAO, que esta sendo estudado a anos debaixo do pano, com a provavel DESMILITARIZACAO DA PM, eles passaram para PC, o moldes estudado e O DA POLICIA CHILENA, segundo o SSPRJ, o SECRETARIO BELTRAME, e o que mais agrada no momento! e o negocio e por ai!

    Curtir

  12. PC NA DECEPÇÃO QUER SALÁRIO disse:
    04/08/2013 ÀS 0:35
    FLAVIÃO, MELHOR ESTUDAR PRO PRÓXIMO CONCURSO DE TIRA!
    NA CANETADA NÃO VAI TRANSPOR CARGO, É INCONSTITUCIONAL!
    PARA DE ENCHER O SACO COM ESSA IDEOLOGIA BARATA E FALSA DE REESTRUTURAÇÃO PARA RENOVAR A POLICIA CIVIL!
    A PC PRECISA É DE SALÁRIO! PÕE A TABELA DO DF POR EXEMPLO, QUE TU VAI VER QUE NINGUÉM VAI QUESTIONAR REESTRUTURAÇÃO DE CARGO! É SÓ PAGAR O QUE DEVE SER PAGO!
    PROMOTOR GANHA 22 MIL E TRABALHA DAS 13 AS 19 HS.
    AGENTE VISTORIADOR DO DETRAN JÁ ENTRA GANHANDO MAIS QUE DELEGADO!
    PRECISAMOS É DE VENCIMENTO!
    O RESTO É BALELA…..

    BOZO EMPREGADO disse:
    04/08/2013 ÀS 9:28
    FLAVIAO, a reestruturacao e boa so se favorecer vc, caso contrario deixa pra la, conselho faca uma facu e estude para carreiras de NU, passe ,ai ta tudo certo! e uma ideia!

    ENGRAÇADO VCS AI DE CIMA FALAR DO FLAVIÃO, FAZ MENOS DE 05 ANOS QUE É EXIGIDO NU PARA INGRESSO NA CARREIRA DE TIRA E ESCRITURÁRIO DA PC, E VCS VEM COM ESSA DE FAZER UMA FACU, TEM DÓ MEUS CAROS, VCS QUANDO ENTRARAM TB ERAM UNS SEMI-ANARFA, E AGORA QUE EXIGEM NU PARA INGRESSO ESTÃO SE ACHANDO, EU DUVIDO E Ó DÓ QUE VCS DOIS TEM NU, SE TIVESSEM NÃO ESTARIA OLHANDO TANTO PARA SEUS UMBIGOS, SÓ UNS ANARFA MESMO NÃO CONCORDAM COM UMA ESTRUTURAÇÃO DA PC, E NA PM, FLAVIÃO NÃO DE ATENÇÃO PARA UNS BORRA-BOSTAS IGUAL OS AI DE CIMA NÃO, A GRANDE MAIORIA ESTÃO COM VC, PARABÉNS POR TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS ATE HOJE AQUI NESTE BLOG, ESSES BORRA-BOSTAS TEM É INVEJA DE VC, QUE AOS OLHOS DELES QUE SE ACHAM NU MAS NÃO PASSAM DE ANARFA, E VC QUE NÃO OCUPAM CARGO DE TIRA E ESCRITURÁRIO, MAS TEM UM CONHECIMENTO E UMA VISÃO DE EXCELÊNCIA, OK, PARABÉNS NOVAMENTE.

    Curtir

  13. FLAVIÃO,
    Concordo com você com relação a reestruturação. Nossa polícia devia ter carreira única. Vejo alguns te maltratando, te xingando, etc., outros ficam especulando a qual carreira pertence, etc, quando na verdade suas idéias são boas.

    É simplesmente ridículo o policial entrar como Agente, Investgador, Escrivão, etc., e não evoluir na carreira para chegar a Delegado, que é o topo da carreia Policial Civil. Irmão, talvez não vejamos essa reestruturação que você prega, mas com certeza mais cedo ou mais tarde ela ocorrerá, a sociedade acabará por perceber que nossa Polícia é um enorme elefante branco.

    No sistema atual a Polícia admite como Delegados jovens que nunca tiveram nenhum contato com a Segurança Pública, quando deveria buscar internamente.

    Em lugares mais avançados, o policial entra, geralmente, como patrulheiro e pode chegar a chefe de polícia, apenas prestando os cursos/concursos internos, aqui, o máximo que consegue é evoluir na classe. O mundo inteiro deve está errado e nós certos.

    Grande abraço a todos. Fiquem com Deus.

    Curtir

  14. Parabéns, jClaudio, parace que são poucos os policiais que possuem uma visão clara de nossa realidade. a carreira única seria uma boa opção de melhora.

    Curtir

  15. Parabéns João Alkimim pela sua coragem. Tem mais, a vergonha das promoções por merecimento. Não todos, mais a maioria que é promovido por merecimento é homem do sistema e tem compradrio com quem está no conselho da PC, infelizmente. Não dá mais para suportar homens submissos e agindo desta forma, enfraquecendo uma instituição centenária. A covardia é muito grande, perseguições estão deixando de ser veladas e estão expondo e execrando homens corretos. Todos deveriam entregar suas cadeiras diante da injustiças praticadas contra a PC. O governador disse que lugar de bandido é na cadeia e eu concordo, inclusive, e principalmente, os corruptos. Ah, falando nisso e o metrô, a Siemens etc. O que vc acha?

    Curtir

  16. Vocês policiais paisana estão chorando de barriga cheia, nos policiais militares estamos satisfeitos com o salário, temos a ATIVIDADE DELEGADA que foi um presente que o governador nos deu, pela nossa fidelidade, e só de Atividade Delegada ganhamos R$3000,00 á mais em nossos salários, agora vocês com essa rebeldia não ganham nada e se continuar assim serão extintos, vocês Policiais Civis estão ganhando metade que um praça recebe contando com a Atividade Delegada, Policiais Civis tenham fidelidade ao governo e serão recompensados como nos Policiais Militares estamos sendo, com a Atividade delegada nosso salário praticamente dobra, enquanto vocês estão nessa secura. Mas fazer o quê? Por mais que a gente fala, vocês continuam indisciplinados.

    Curtir

  17. Acho que o Governador tem a obrigação de vir a publico e falar sobre o escândalo da Siemens ,da Tejofran entre outros e também tenho a certeza que a Corregedoria só pune quem não e dócil ou deixou de ter padrinhos,e afirmo isso porque sou testemunha ocular disso….. A alguns anos atrás o Delegado Damásio Marino ,atendeu a uma ocorrência banal de acidente de transito,e apos discutir com uma das partes que era Coronel da ativa da Aeronáutica algemou-o e o colocou na cela ,foi comunicado ao CTA que para o 3 DP enviou uma patrulha, e o Seccional que era Roberto Monteiro de Andrade Jr, que para la enviou sua Assistente a Delegada Cristina Queiroga,hoje Assistente do Corregedor Geral,nenhuma providencia real e efetiva foi tomada embora o abuso de poder fosse flagrante ,pois Oficiais das Forcas Armadas não podem ser algemados ou colocados em cela comum e não sou eu que afirmo ,mas e preceito Constitucional ,passados alguns anos o mesmo Delegado agride um cadeirante, e foi premiado com uma Ciretran fora de Sao Jose,onde encontrou seu destino,se da primeira vez houvesse sido ao menos advertido certamente não teria reincidido e provavelmente não teria sido demitido,se ao invés de ser um Delegado fosse qualquer integrante das carreiras policiais que houvesse prendido o Coronel o que teria acontecido.

    Curtir

  18. SRS. “FLAVIÃO, BOZO E JACARÉ”, S;M;J;, VOCÊS TRÊS INGRESSARAM EM CLASSES PARA AS QUAIS SE EXIGE O NIVEL SECUNDÁRIO E, INVEJOSAMENTE FICAM FALANDO ASNEIRAS ACERCA DOS MERECEDORES ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DE POLÍCIA, OS QUAIS CONSOANTE LEI VIGENTE TEM QUE RECEBER O NÍVEL UNIVERSITÁRIO, IGUALZINHO AO DO PERITO. SE VOCÊS NÃO ESTIVEREM SATISFEITOS, CORRAM ATÉ O PALÁCIO DO MORUMBI E EXIJAM QUE O CHUCHU REVOGUE A LÉI POR ELE SANCIONADA. COM UM DETALHE EU SÓ ACEITO O MEU ALE SUPERIOR, POIS A MINHA AÇÃO JÁ TRAMITA PERANTE O EGRÉGIO PODER JUDICIÁRIO. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  19. O Brasil e o único Pais no mundo que tem concursos diferenciados para ingresso na policia, veja-se o exemplo Norte Americano, o cidadão ingressa na forca policial e inicia seu trabalho fardado ,e por concurso interno vai ascendendo na carreira ,podendo chegar ate a chefe de um Distrito por esforço e méritos próprios , antes que venham corrigir-me isso e no Departamento de Policia por exemplo LAPD de Los Angeles ,já no Departamento do Sheriff ,o Sheriff e eleito e pode escolher seus assistentes e contrata-los são os Deputy of Sheriff,ou Delegados do Sheriff

    Curtir

  20. HAHAHAHAHAHA

    “Vocês policiais paisana estão chorando de barriga cheia, nos policiais militares estamos satisfeitos com o salário, temos a ATIVIDADE DELEGADA que foi um presente que o governador nos deu, pela nossa fidelidade, e só de Atividade Delegada ganhamos R$3000,00 á mais em nossos salários, agora vocês com essa rebeldia não ganham nada e se continuar assim serão extintos, vocês Policiais Civis estão ganhando metade que um praça recebe contando com a Atividade Delegada, Policiais Civis tenham fidelidade ao governo e serão recompensados como nos Policiais Militares estamos sendo, com a Atividade delegada nosso salário praticamente dobra, enquanto vocês estão nessa secura. Mas fazer o quê? Por mais que a gente fala, vocês continuam indisciplinados”.

    ESSE CARA É DEMAIS!!!!!!!!! TEM QUE TIRAR O CHAPÉU PRA ELE!!!! REALMENTE A LAVAGEM CEREBRAL FUNCIONA!!!!!!!

    Curtir

  21. GENTE !, COMPLEMENTANDO O QUE ACIMA EXPUS, ESSES TRÊS, FAZEM PARTE DA TURMA DOS OCIOSOS, POIS, S.M.J., FICAM ACESSANDO ESTE CONCEITUADO SAITE DIUTURNAMENTE , PORTANTO NÃO TRABALHAM E AINDA FICAM REIVINDICANDO AUMENTO SALARIAL. ANTES QUE ELES VENHAM “PRA CIMA DE MIM “, OS AVISO : QUE SOU APOSENTANDO HÁ ANOS E, COM MAIS UM DETALHE SÓ DE CLASSE ESPECIAL SÃO VINTE ANINHOS. POR DERRADEIRO, TAMBÉM ANTES QUE ELES ME TIREM POR “ANARFA”, QUANDO DO MEU INGRESSO COM A AÇÃO DE MEU ALE SUPERIOR, INSTRUI A RESPECTIVA AÇÃO COM DOIS DIPLOMAS DE N.U., OS QUAIS FORAM DEVIDAMENTE EXPEDIDOS PELA NOSSA EGRÉGIA UNIVERSIDADE MACKENZIE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  22. Atenção para a PEC 102/11, poderemos ter no mês de agosto pressão popular para que a mesma tenha segmento. Representantes sindicais ” “, já estão fazendo lobby contra a proposta.

    Curtir

  23. ALOPRADO… disse:
    04/08/2013 ÀS 17:47
    GENTE !, COMPLEMENTANDO O QUE ACIMA EXPUS, ESSES TRÊS, FAZEM PARTE DA TURMA DOS OCIOSOS, POIS, S.M.J., FICAM ACESSANDO ESTE CONCEITUADO SAITE DIUTURNAMENTE , PORTANTO NÃO TRABALHAM E AINDA FICAM REIVINDICANDO AUMENTO SALARIAL. ANTES QUE ELES VENHAM “PRA CIMA DE MIM “, OS AVISO : QUE SOU APOSENTANDO HÁ ANOS E, COM MAIS UM DETALHE SÓ DE CLASSE ESPECIAL SÃO VINTE ANINHOS. POR DERRADEIRO, TAMBÉM ANTES QUE ELES ME TIREM POR “ANARFA”, QUANDO DO MEU INGRESSO COM A AÇÃO DE MEU ALE SUPERIOR, INSTRUI A RESPECTIVA AÇÃO COM DOIS DIPLOMAS DE N.U., OS QUAIS FORAM DEVIDAMENTE EXPEDIDOS PELA NOSSA EGRÉGIA UNIVERSIDADE MACKENZIE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Duas faculdades no mackenzie com salario de policia Haaaa tá ,legal!!!! Me explica ai .

    Curtir

  24. Considerando-se que a tão festejada Lei do NU tem pouco mais de cinco anos de vigência, podemos concluir que mesmo afirmando ter formação superior, a maioria absoluta de investigadores e escrivães da ativa e provavelmente a totalidade de aposentados entrou com concurso de nível médio. Vocês tem todo direito de comemorarem as mudanças e pleitearem melhorias salariais, mas não podem de forma alguma desvalorizarem as demais carreiras, pois tal qual a vossa situação, basta uma decisão política para qualquer outra carreira da PC também obter tal mudança. Todos sabemos que mesmo mudando a escolaridade para o concurso público, nada mudou na atribuição das carreiras atingidas pelo NU. Todos os concursados com exigência de NU certamente estão na 3ª classe ou no fim da lista da 2ª. Sejam mais humildes que serão mais respeitados.

    Curtir

  25. SR. “MADE ” ME DESCULPE !, MAIS ESQUECI DA TERCEIRA E , A QUAL TAMBEM FOI CURSADA NA EGREGIA UNIVERSIDADE MACENZIE M.T. ( MINISTERIO DO TRABALHO) AGORA SOMANDO SÃO ” ENGENHEIRO OPERACIONAL EM CONSTRUÇÃO CIVIL, TECNOLOGO EM CONSTRUÇÃO CIVIL NIVEL SUPERIOR E PARA SEU GOVERNO ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO”. ISTO TUDO TRABALHANDO SABE ONDE. NO QUARTO DISTRITO POLICIAL DA CONSOLAÇÃO DURANTE APROXIMADAMENTE DEZ ANOS. MEU AMIGO, QUER UM CONSELHO VAI TRABALHAR E ESTUDAR RAPAZ !. E, MAIS UMA VEZ, EU SO ACEITO O MEU ALE SUPERIOR, CONSOANTE LEI EM VIGOR, IGUALZINHO AO DO PERITO. ME AJUDEM A´´I ´´O !…

    Curtir

  26. SR. “MADE ” ME DESCULPE !, MAIS ESQUECI DA TERCEIRA E , A QUAL TAMBEM FOI CURSADA NA EGREGIA UNIVERSIDADE MACENZIE M.T. ( MINISTERIO DO TRABALHO) AGORA SOMANDO SÃO ” ENGENHEIRO OPERACIONAL EM CONSTRUÇÃO CIVIL, TECNOLOGO EM CONSTRUÇÃO CIVIL NIVEL SUPERIOR E PARA SEU GOVERNO ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO”. ISTO TUDO TRABALHANDO SABE ONDE. NO QUARTO DISTRITO POLICIAL DA CONSOLAÇÃO DURANTE APROXIMADAMENTE DEZ ANOS. MEU AMIGO, QUER UM CONSELHO VAI TRABALHAR E ESTUDAR RAPAZ !. E, MAIS UMA VEZ, EU SO ACEITO O MEU ALE SUPERIOR, CONSOANTE LEI EM VIGOR, IGUALZINHO AO DO PERITO. ME AJUDEM A´´I ´´O !…

    Haaaaa Taaaaa !!!!

    Me desculpe vocẽ mas porque tu achas que não trabalho e não estudo,é muita arrogancia tua achar que só vocẽ é o tal e outra se tu se achas o tal com todas essas faculdades ,diga -se de passagem nenhuma tem haver com o meio policial,porque vive dizendo que só aceita o NU CONSOANTE LEI EM VIGOR, IGUALZINHO AO DO PERITO.isso me cheira coisa de desesperado e desesperado aceita qualquer coisa ,se o governo te der 200 conto de aumento vais ficar contente eu tenho uma faculdade e não estou desesperado ,vivo do meu salario e se conseguir ,com o meu salario fazer outra ,farei se não vou pagar a do meu filho,agora pagar sapo de 3 faculdades no MACENZIE,errado mesmo como vocẽ com suas 3 faculdades escreveu,como salario de policial honesto e com familia pra sustentar ,TE SALUTO DOM CORLEONI tu foi ligeiro pa caraio e ficamos assim eu não te pergunto mais nada e tu não me respondes mas nada ,abraços

    Curtir

  27. GENTE VCS FICAM BRIGANDO PARA QUE TIRA ESCRIBA ETC POSSA OU NÃO POSSA SER NIVEL SUPERIOR, TEM QUE PARAR COM ESTA PUTARIA E TODAS AS CARREIRAS SEREM IGUAL NA FEDERAL ACABAR COM AGENTE CARCEREIRO PAPI ETC SER IGUALMENTE A CARREIRA DA FEDERAL, APESAR QUE AAQ2UI NA PC COMO SO SE FALA EM RECOLHA DPPC FAZENDARIA ETC QUE DA MAIS QUE OS OUTROS LUGARES, ALGUNS TEM MEDO DE PERDER POIS FALAM QUE NESTES LUGARES QUE DA PRA ROUBAR MNUYITO SO TRABALHAR TIRA RS
    E POR ISSO QUEREM TIRA SUPERIOR E O RESTO NO SEGUNDO, POIS ASSIM SO OS TIRAS QUE ESTAO NESTES LUGARES A MAIS DE 20 ANOS CONTINUAM COMPRANDO SUAS EMPRESAS MILIONARIAS E ESQUENTANDO SEUS BILHOES E ASSIM UM AGENTE UM CARCEREIRO NUNCA SERA UM FAZENDARICO, UM DDPCARIO UM DEICARIO KK

    UMA VERGONHA

    VIVA A RECOLHA, VIVA A INCOPETENCIA DA CORREGEDORIA, VIVA OS ACERTOS, VIVVA O FAZ DE CONTA

    Curtir

  28. JOÃO ALKIMIN,
    Você como conhecedor sabe, nosso modelo de polícia é uma verdadeira Jaboticaba.

    Do Agente ao Delegado somos todos policiais, porém, alguns de nós se acham mais policial (ou especial) que o irmão com quem labuta.

    Carreira única seria um bom começo para valorizar nossa Polícia Civil, pois, todos teriam, in tese, a mesma chance de ascensão profissional, focada no mérito individual.

    Não sei qual modelo de polícia deveríamos adotar, porém, uma coisa é certa, o atual está ultrapassado.

    Grande abraço a todos. Fiquem com Deus.

    Curtir

  29. JClaudio, e exatamente esse o entendimento de especialistas ,veja a matéria da Folha de Sao Paulo………………..por RAFAEL GREGORIO

    Secretário-geral da AI (Anistia Internacional) desde 2009, Salil Shetty, 52, não tem dúvidas: a polícia militar deveria ser extinta no Brasil, dando lugar a forças unificadas em um modelo civil. “O excesso de força é frequente, documentamos há anos casos de tortura e de execuções. O país precisa discutir que tipo de segurança quer.”
    Ex-diretor da Campanha do Milênio, projeto da ONU para países em desenvolvimento, o economista indiano não evitou divididas em uma hora de conversa telefônica.

    Falando de Londres, ele apresentou posições da entidade -uma das mais respeitadas no mundo- sobre maioridade penal, espionagem de governos, golpe no Egito e a relação entre internet e direitos humanos.

    Shetty criticou o governo brasileiro pelo que vê como omissão frente à guerra na Síria, onde embates entre governo e rebeldes já mataram mais de 100 mil pessoas, segundo a ONU, e deixaram 1,4 milhão de refugiados: “Rússia e China usaram o silêncio de Brasil, Índia e África do Sul [no Conselho de Segurança]” e “Dilma deveria apoiar a denúncia da Síria ao Tribunal Penal Internacional”.

    Ele chega ao Brasil nesta segunda-feira para visitar Brasília, São Paulo, comunidades indígenas na região norte e Rio de Janeiro, onde a AI abriu escritório em 2011.

    Como analisar as mais de 130 mortes de jornalistas em 2012 no mundo, cinco no Brasil?

    A maioria dos ataques não são isolados, dizem respeito a um problema maior de segurança pública e de Estado de direito. No Brasil, as vítimas haviam denunciado questões de terra, corrupção e violação de direitos humanos. Não são quaisquer jornalistas. A presidente [Dilma Rousseff] criou um grupo de trabalho, o que é um sinal positivo, mas você sabe como essas coisas são; comitês nascem, mas poucas medidas são tomadas.

    A situação é melhor nos EUA e na Europa?

    São países com histórias mais longevas de liberdade de expressão. Muitas nações na América Latina são ditaduras recentes com dificuldades em lidar com a imprensa livre. Além disso, há a fragilidade dos blogueiros, caso de três dos profissionais mortos no país. A grande mídia tem mais proteção que os meios alternativos.

    Há algumas semanas, a polícia do Rio de Janeiro prendeu profissionais que transmitiam um protesto ao vivo por “perturbação da ação policial”. Falta compreensão sobre o que é o jornalismo hoje?

    Provavelmente, mas isso também se liga ao desafio do país sobre como sua polícia funciona. O excesso de força é frequente. A Anistia Internacional vem documentando há anos casos de tortura e de execuções. Não tenho dúvidas de que as polícias civil e militar deveriam se fundir em uma só, e a ONU já sugeriu há anos que a polícia militar brasileira fosse extinta.

    Como a internet age na proteção de direitos humanos?

    Não devemos menosprezar a internet, mas o verdadeiro fenômeno, principalmente nos países em desenvolvimento, são os telefones celulares. É difícil quantificar o impacto que têm em prevenir violações de direitos humanos pela documentação.

    O exemplo da Síria é ótimo: há 30 anos, o pai de Bashar al-Assad fez em Hama o mesmo que ele está fazendo agora. Porém, na época, ninguém soube. Agora, assim que os ataques começam já há fotos e vídeos na internet. Não há mais onde esconder.

    Por outro lado, essas mesmas ferramentas são usadas por governos poderosos e companhias de internet para vigiar o que se fala e se faz.

    Falando em Síria, qual a maior preocupação hoje no país?

    O mais urgente é abrir acesso. Quase 25% do povo está ou deslocado dentro da Síria ou fora. O número de refugiados já passa de 1,4 milhão e leva problemas graves especialmente à Jordânia. A Anistia Internacional já denunciou os crimes de guerra cometidos pelas forças do governo e a situação se mantém. De tempos para cá, os rebeldes também praticaram tortura, detenções incomunicáveis, enfim, todo o menu de violações clássicas. O cenário lá é muito bem documentado, mas ainda assim vai de mal a pior. Em nossa geração, nunca vimos caso tão grave. É nossa responsabilidade.

    Do Brasil também?

    Com certeza. O país passou a criticar violações de direitos humanos em âmbito internacional, um sinal positivo. Apoiou moções contra o Irã e a Coreia do Norte, falou sobre a Líbia, teve papel importante em resolução sobre direitos de orientação sexual e ganhou proeminência na Comissão de Direitos Humanos da ONU. Porém, reluta em denunciar a Síria ao Tribunal Penal Internacional (ICC, na sigla em inglês). Por quê?

    A comissão de inquérito sobre a Síria é presidida por um brasileiro, Paulo Sérgio Pinheiro, e ele fez forte apelo pela denunciação do país. Precisamos de uma verificação independente sobre o que os dois lados estão fazendo.

    Em nossa opinião, o Brasil deveria tomar uma atitude. Sua população tem laços com o Oriente Médio. Denunciar a Síria ao ICC é uma das poucas soluções que temos agora para pôr fim às violações de direitos humanos no país.

    Uma intervenção militar pode ser solução?

    Não tomamos posição oficial sobre ações militares. Mas digo-lhe que para aumentar o número de armas no país, você precisa ter certeza absoluta de que quem receber essa munição não irá utilizá-la para violar direitos humanos. E, francamente, é difícil acreditar nisso hoje. A região é densamente povoada e é difícil distinguir instalações civis e militares. Sentimos que há outras maneiras de endereçar esse problema, entre elas soluções políticas, como as que a Liga Árabe ou a ONU sugeriram.

    Há base jurídica para isso?

    A “responsabilidade de proteger”, também conhecida por “R2P”, que surgiu na conferência da ONU de 2005, determina que a ação militar é o último recurso. Para nós, isso não está acontecendo. Rússia e China bloquearam ações na Síria no Conselho de Segurança em 2012. O Brasil estava [era membro rotativo], mas não se manifestou. Eles usaram esse silêncio e o de Índia e África do Sul.

    Qual sua opinião sobre por quê o Brasil não se posiciona?

    Se você encontrar a presidente Dilma, pergunte-a! Por que está calada? Não posso responder em seu nome. Os países ocidentais têm diferentes pesos e medidas. Querem proteger sua soberania e, por isso, assumem tom não intervencionista. Porém, nesse imbróglio teórico, pessoas estão sofrendo e morrendo.

    Como vê a questão do Egito?

    O fato de que o presidente deposto [Mohammed Mursi] está preso em um lugar desconhecido e incomunicável é um exemplo de uso desproporcional da força, algo que se tornou recorrente desde que os militares assumiram.

    É uma situação paradoxal: durante 30 anos, Hosni Mubarak reprimiu a Irmandade Muçulmana. Eles finalmente chegaram ao poder e, agora, voltam ao ponto original. Isso não significa que não cometeram excessos, mas um erro não justifica o outro.

    As ruas pediram um golpe?

    Existem muitos atores e é difícil entender de quem são, de verdade, quais demandas.

    Eu apoio a expressão popular, mas, independentemente de advir das ruas, do Exército ou de um governo eleito, quem quer que esteja no poder tem a obrigação de respeitar direitos humanos.

    Visitamos campos médicos depois que o Exército matou 51 islamitas e não há dúvidas de que foi um ato criminoso contra um protesto pacífico.

    Dilma Rousseff disse que a espionagem de governos é violação de direitos humanos.

    Concordo. Trata-se de um contexto amplo, ligado a Bradley Manning [soldado dos EUA que vazou documentos] e Julian Assange [jornalista, fundador do site WikiLeaks].

    Após a intitulada “guerra ao terror”, os EUA e outros países sentiram-se no direito de violar acordos internacionais, o que resvala na tortura na prisão de Guantánamo e no monitoramento da CIA.

    Estivemos com [Edward] Snowden quando ele reuniu ativistas em Moscou. Nossa posição é clara: se ele vazou violações de direitos humanos, está protegido graças aos direitos de informação e à liberdade de expressão. Além disso, tem direito ao asilo, como todos, e é nítido que os EUA têm dificuldade em dar um julgamento justo. Sei que há uma delegação brasileira indo aos EUA em breve. Ela deveria bater nessa tecla.

    E você acha que os EUA vão respeitar seu direito de viajar?

    Claramente não, dada a interceptação do avião do presidente [Evo] Morales. Eles estão fazendo de tudo para impedi-lo, inclusive agir totalmente fora da lei.

    Você acredita que a Anistia Internacional seja vigiada?

    Ficaria surpreso se não. [risos] Todos amam a gente. Os chineses, os americanos… Mas tudo bem, não temos nada a esconder. Acreditamos na transparência.

    Nos últimos tempos, crimes praticados por jovens levantaram clamores por redução da maioridade. Qual sua visão?

    Somos contra qualquer redução da maioridade criminal. O Brasil é signatário da Convenção de Haia sobre direitos das crianças, sua Constituição confirma isso e o ministro da Justiça já se manifestou contrariamente. Se você analisar as provas, os homicídios praticados por menores são casos pontuais, não há uma onda. É preciso ter calma e ponderar as experiências internacionais.

    Como será sua visita ao Brasil?

    Solicitamos um encontro com a presidente e vamos encontrar o chanceler [Antonio Patriota] e autoridades, além de visitar comunidades indígenas no norte. Temos muitos parceiros locais na defesa dos direitos humanos, principalmente desde que abrimos escritório no Rio de Janeiro.

    Vemos um largo número de brasileiros, a nova classe média, que não se veem como nacionais, mas como cidadãos do mundo. Torcemos por isso. O Brasil tem muito a contribuir no cenário global. FOLHA ONLINE

    Curtir

  30. GENTE !, S.M.J., A BATATA DAQUELE PESSOAL QUE PASSOU E DO ATUAL DONO DAQUELE PALÁCIO ESTÁ ASSANDO. POIS O MPF, JÁ ANUNCIOU A DELAÇÃO PREMIADA PARA OS EXECUTIVOS DA SIEMENS.

    Curtir

  31. O POVO MORRENDO NAS FILAS DO SUS, MAS ENQUANTO ISSO……..

    05/08/2013 – 12h29
    Senado gasta R$ 5 milhões com Sírio-Libanês em apenas seis meses
    PUBLICIDADE

    GABRIELA GUERREIRO
    FERNANDA ODILLA
    DE BRASÍLIA

    Ouvir o texto
    Sob o comando de Renan Calheiros (PMDB-AL), o Senado gastou em seis meses 70% a mais com despesas médicas no Sírio-Libanês do que o total pago em 2012 para atender congressistas, dependentes, servidores e até ex-senadores e seus cônjuges no hospital paulista.

    De fevereiro a julho deste ano –em janeiro, Renan ainda não era presidente da Casa–, foram pagos R$ 5,1 milhões ao Sírio-Libanês, enquanto no ano passado foram R$ 3 milhões, de acordo com o Portal de Transparência do próprio Senado.

    Sarney apresenta melhora, relata filho após visita

    O dinheiro foi gasto com serviços que incluem consultas, emergência e atendimento complementar a diagnósticos e tratamentos.
    Em janeiro, Renan Calheiros não era presidente.

    O Sírio-Libanês é o hospital preferido pela maioria dos políticos brasileiros para fazer desde checkups a tratamentos e cirurgias. O senador José Sarney (PMDB-AP), por exemplo, foi transferido semana passada do Maranhão para o hospital paulista.

    A fama do hospital atrai também parentes dos congressistas e ex-senadores que têm direito ao plano de saúde da Casa –desde que tenham exercido o mandato por pelo menos seis meses. Todos têm as consultas, exames e procedimentos integralmente custeados pelo Senado, sem o pagamento de nenhuma contrapartida.

    O Sírio é um dos hospitais credenciados pelo plano de saúde do Senado, o SIS (Sistema Integrado de Saúde). Os gastos no hospital incluem o pagamento de honorários a médicos que se tornaram famosos pelo tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.

    Zanone Fraissat-12.nov.10/Folhapress
    Fachada do hospital Sírio-Libanês na capital paulista
    Fachada do hospital Sírio-Libanês na capital paulista
    CHEQUE SEM FUNDO

    “Nessa questão de saúde, quando você tem cobertura é melhor ser atendido lá do que em centros menos desenvolvidos”, disse o ex-governador de Pernambuco, senador Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE), que esteve internado no hospital no ano passado.

    Jarbas disse que foi obrigado pelo Senado a dar um cheque sem fundos para custear os honorários médicos do seu tratamento cardíaco no Sírio até que a Casa efetivasse o ressarcimento de R$ 110 mil.

    “O Senado é uma Casa de mal feitos. Eu levei um ofício do Senado em que a Casa se responsabilizava pelos gastos hospitalares. Uma pessoa da diretoria-geral pediu para eu passar o cheque, negociar com os médicos, que a Casa pagaria. Eu disse que é crime passar cheque sem fundo, mas tive que fazer isso para o Senado me ressarcir depois, tudo isso me recuperando de uma cirurgia”, afirmou.

    GASTOS

    Nos primeiros sete meses deste ano, a Casa gastou R$ 77,8 milhões em despesas médicas. Ao assumir o comando do Senado, Renan prometeu economizar R$ 6 milhões com a extinção do serviço médico ambulatorial do Senado.

    O senador manteve apenas os atendimentos de emergência, mas servidores dizem que a medida vai ampliar os gastos do plano de saúde –que passou a custear todos os tipos de consultas.

    Ao contrário dos congressistas, os servidores têm que contribuir com um percentual se aderirem ao plano. Todos têm direito ao reembolso de consultas médicas de hospitais, clínicas ou profissionais que não são credenciados na rede do plano.

    OUTRO LADO

    O Senado informou que mantém dois contratos de credenciamento com o Sírio-Libanês, sendo um deles com a unidade do hospital em Brasília e outro com a de São Paulo.
    Esclareceu ainda que, no caso da sede do hospital na capital paulista, “os honorários médicos não estão incluídos, mas são passíveis de ressarcimento, mediante perícia e dentro dos valores fixados em tabela”.

    “A regra do SIS estabelece que os servidores participam com uma contribuição mensal fixa individual e para cada dependente, além de pagar 30% de qualquer despesa realizada em qualquer estabelecimento conveniado, inclusive o Sírio-Libanês”, informou.

    O Senado explicou ainda que os congressistas não precisam necessariamente escolher estabelecimentos conveniados, mas têm direito ao ressarcimento das despesas médicas.
    Sobre o aumento das despesas no início deste ano em relação ao volume gasto durante todo o ano de 2012, o Senado atribuiu a evolução a “um conjunto de variáveis”, entre elas o envelhecimento dos atendidos.

    “Considerando que não houve reajuste da tabela dos preços pagos ao hospital Sírio-Libanês, a explicação para a evolução das despesas pode estar relacionada a um conjunto de variáveis, como o crescimento do número de usuários, aumento na quantidade e na natureza das intercorrências médicas, o envelhecimento da população, entre outras”, explicou o Senado. Informou também que, no caso dos conveniados, o pagamento é feito diretamente ao hospital, “após análise e auditoria das contas”.

    Curtir

  32. SEPESP e entidades policiais aprovam encaminhamentos do ato do dia 6

    A manifestação acontecerá, às 14h, na Praça Vinicius de Moraes.

    Data: 02/08/2013

    Dirigentes dos Sindicatos dos Escrivães, dos Investigadores e dos Delegados reuniram-se nesta sexta-feira, 2 de agosto, para discutir as reivindicações já encaminhadas ao Governo do Estado e reafirmar apoio ao ato público marcado para o próximo dia 6 de agosto. Na ocasião, as entidades aprovaram os seguintes encaminhamentos: (Foto: Rúbia Mara/Mídia Consulte)

    1 – Que qualquer decisão acerca das reivindicações da categoria policial civil, bem como paralisação ou manifestação pública, deverá ser precedida de consulta às bases sindicais respectivas, respeitando seus estatutos;
    2 – Que, com relação à anunciada paralisação marcada para o dia 8 de agosto de 2013, embora não haja posição contrária de qualquer dos participantes, estes reconheceram não haver tempo hábil para que se cumpram as respectivas disposições estatutárias que possibilitem o apoio oficial;
    3 – Que os cronogramas de eventos já estabelecidos ocorrerão sob responsabilidade da entidade que os tenha programado.

    Assinaram este documento:
    SEPESP
    SIPESP
    SINDPESP
    SINPOLSAN – Santos
    SINTELPOL
    SINPOL – Mogi das Cruzes
    SINPOL – Campinas
    SINPOL – Ribeirão Preto
    SINPOL – Sorocaba

    Curtir

  33. Notícias
    05/08/2013 – COM PROTESTOS E CARTEL, ALCKMIN TEME 2014

    Alvo preferencial das manifestações que tomaram o País em junho, governador de São Paulo tem agora um novo problema para resolver: esclarecer o envolvimento de seu governo numa denúncia de cartel em licitações do Metrô e trens metropolitanos no Estado; Geraldo Alckmin (PSDB) reuniu, ontem à noite, o chamado núcleo político de seu governo para avaliar o cenário eleitoral de 2014; pesquisas serão feitas em várias regiões a fim de apurar prejuízo dos atos; tucano teme novo protesto contra desvios no transporte, marcado para o dia 14

    5 DE AGOSTO DE 2013 ÀS 10:48

    SP247 – Primeiro governador a ser alvo das manifestações populares de junho, Geraldo Alckmin (PSDB) tem motivos para temer o cenário político de 2014. O tucano foi criticado inicialmente pelo preço da tarifa do transporte público, e em seguida pela abordagem violenta da Polícia Militar no Estado. Alckmin, que já passou pelos piores momentos relacionados a protestos, está agora no meio um escândalo que envolve a primeira gestão de seu governo – o da formação de um cartel em licitações do Metrô e da CPTM.

    Na noite deste domingo, o governador se reuniu com o chamado núcleo político de seu governo, no Palácio dos Bandeirantes, para avaliar o cenário eleitoral do próximo ano. O governo encomendou pesquisas, a serem realizadas em diferentes regiões do Estado, para apurar qual foi exatamente o prejuízo tido com as manifestações. O objetivo é quantificar as perdas obtidas contra a figura de Alckmin e como isso pode refletir em 2014.

    O Movimento Passe Livre, que deu início aos protestos, programa para o dia 14 uma grande manifestação, agora contra o chamado propinoduto tucano no transporte paulista, ato que está provocando grande temor em Alckmin. A tese dos ativistas é que, sem desvios nas obras do Metrô, as tarifas do transporte público seriam muito mais baratas em São Paulo. Ontem, um grupo de cerca de 20 manifestantes continuava acampado, desde a madrugada de sábado, na sede do governo, onde mora o governador, pedindo, entre outras reivindicações, uma CPI na Assembleia Legislativa para apurar o esquema.

    Reação do governo
    Neste final de semana, Alckmin decidiu sair da defensiva para blindar seu governo às vésperas da campanha de sua reeleição. Como fez seu secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, na última sexta-feira, o governador colocou a culpa no Cade, órgão regulador da concorrência de mercado, que, segundo ele, não estaria dando acesso aos documentos sobre o caso e promovendo um “vazamento de informações por baixo do pano”. “O vazamento está causando prejuízos às pessoas e enxovalhando até um homem de honra como o Mário Covas”, disse.

    O problema (para Alckmin) é que a denúncia não vem do Cade, mas da Siemens, empresa que diz fazer parte do esquema e que já revelou que havia conhecimento de governos tucanos no Estado, que teria dado inclusive o aval para a concretização do esquema. A denúncia da multinacional alemã inclui ainda o pagamento de propina a políticos do PSDB. Portesmo que Alckmin consiga provar que não sabia do esquema, portanto, terá que trabalhar duro para retirar seu nome do caso.

    Fonte: Brasil 247
    http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/110646/Com-protestos-e-cartel-Alckmin-teme-2014.htm

    Curtir

  34. GENTE !, DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, OS CARAS ESTÃO COM O “C” QUE NÃO PASSA NEM UM CABELO. PERGUNTAR NÃO OFENDE CERTO !, “CHUCHU” E O MEU ALE SUPERIOR EM !. ME AJUDEM AÍ Ó !….

    Curtir

  35. UM CASAL DE POLICIAIS MILITARES FOI MORTO AGORA. E COM ELES O FILHO . DEUS AMPARE OS FAMILIARES DESTES E POSSA NOS GUARDAR TAMBÉM NESTA DURA BATALHA.

    Curtir

  36. HAVERÁ ALGUMA REIVINDICAÇÃO PARA OS CARCEREIROS? EU NEM O QUE SERÁ REIVINDICADO ENTÃO PORQUE EU FARIA GREVE? PELO QUE ESTOU SABENDO, OS DELEGADOS REIVINDICAM SALÁRIOS CORRESPONDENTES AS CARREIRAS JURÍDICAS E OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES PELO NÍVEL UNIVERSITÁRIO. NÓS RESTOPOL ESTAMOS REIVINDICANDO O QUE MESMO? OU SEREMOS UTILIZADOS COMO MASSA DE MANOBRAS PARA FAVORECER AS 03 CARREIRAS ACIMA CITADAS?

    HEHEHEHEHE…..EXPLIQUEM PORQUE ESTAMOS PRESTES A IR Á UMA GUERRA SEM SABER A RAZÃO DE NOSSA BATALHA!

    Curtir

  37. 05/08/2013 18:14
    Da Tribuna
    Da Redação

    Déficit na educação

    Carlos Giannazi (PSOL) expôs dados divulgados pela coordenadoria de recursos humanos da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo que retratam a falta de professores nas escolas da rede pública estadual. Segundo o parlamentar, o déficit chega a der de 45 mil professores. “Nada justifica esse déficit na rede estadual, principalmente se levarmos em conta que o PSDB governa o Estado de São Paulo desde 1995, isso só comprova a falta de compromisso com a educação”, finalizou. (SC)

    Data base em atraso

    Olimpio Gomes (PDT) lamentou a morte de um subtenente aposentado da Polícia Militar durante uma tentativa de assalto. Segundo o deputado, este é o 50° policial morto apenas neste ano. O parlamentar criticou ainda o governador por não enviar à Casa um projeto para discutir a revisão do salário dos agentes de segurança pública. “O cumprimento da data base está atrasado 160 dias, por isso, nesta terça-feira, 6/8, policiais e agentes penitenciários farão uma manifestação em frente ao Palácio do Governo em reivindicação de melhorias”, afirmou. (SC)

    PL sancionado

    Itamar Borges (PMDB) compareceu à tribuna para agradecer o governador Geraldo Alckmin por ter sancionado seu projeto de lei, reiterando a importância da nova lei para as micros e pequenas empresas. O PL aprovado tornou-se a Lei 15.099/2013, que obriga agências de fomento, instituições científicas e tecnológicas e núcleos de inovação tecnológica a aplicar no mínimo 20% de seus recursos destinados à inovação para ações aplicadas em microempresas e empresas de pequeno porte. “Agora, nossa nova etapa é colocar em prática essa lei”, concluiu o deputado. (SC)

    Desvios

    Carlos Giannazi (PSOL) discorreu a respeito do relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) que denuncia desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo o parlamentar, dos 180 municípios que seriam beneficiados, mais de 70% apresentaram casos de corrupção. “Isso é um retrocesso para a educação”, afirmou. Giannazi lamentou que a aquisição de mais recursos não será suficiente para resolver os problemas do país enquanto houver corrupção. (VF)

    Manifestações

    Carlos Giannazi (PSOL) pediu apoio da população às novas manifestações que ocorrerão na capital paulista no dia 14/8, em crítica ao governo do Estado pelas denúncias de formação de cartel para as obras da CPTM e Metrô. O deputado afirmou que o Ministério Público tem contado com a colaboração de empresas envolvidas, como a Siemens, para a apresentação de irregularidades cometidas pela gestão. “O PSOL já lutou antes por uma CPI que investigue o setor dos transportes públicos, mas não conseguiu por não ter apoio da base aliada do governo. Dessa vez, lamentavelmente, não será diferente”, disse. (VF)

    Penitenciárias

    Olimpio Gomes (PDT) falou da insatisfação da população de Araçariguama quanto ao anúncio do governo estadual de construir uma penitenciária na região. Gomes afirmou: “Há cidades que aprovariam a construção de um presídio para gerar empregos, mas outras como Araçariguama, podem enfrentar consequências negativas. Por isso, deveria sempre haver uma consulta prévia. A decisão do governo foi unilateral”. (VF)

    Meia-entrada

    Carlos Giannazi (PSOL) repudiou o tópico do projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que, com o apoio da UNE, reduziu em 60% a quantidade de meia-entrada disponível aos estudantes em teatros e cinemas. Como se não bastasse isso, outro retrocesso no PL obriga o estudante a apresentar, para tanto, a carteirinha emitida pela entidade estudantil (controlada pelo PCdo B), pagando caro pela sua emissão.

    Pronunciamento publicado em 2/8 e republicado por ter saido com incorreção

    Curtir

  38. Notícias
    06/08/2013 – PF INDICIOU MATARAZZO POR PROPINA DA ALSTOM

    Francesa confessou distribuição de US$ 6,8 milhões, entre 1998 e 2001, a governos do PSDB. Segundo o procurador Rodrigo de Grandis, a mensagem que incriminaria o vereador de São Paulo no esquema se refere a um contrato de R$ 72 milhões, assinado em 1998 quando era secretário de Mario Covas e do vice-governador Geraldo Alckmin, para fornecimento de equipamentos para a EPTE. Serrista vai responder por suspeita de corrupção passiva. Alstom é uma das empresas acusadas pela alemã Siemens de participar de um cartel criado por grupos interessados em licitações do metrô e da CPTM

    6 DE AGOSTO DE 2013 ÀS 05:19

    247 – A Polícia Federal indiciou o vereador de São Paulo Andrea Matarazzo (PSDB) por suspeita de corrupção passiva, por acreditar que recebeu propina do grupo francês Alstom quando foi secretário estadual de Energia, em 1998.

    No relatório final do inquérito, baseado em informações obtidas pelo Ministério Público da Suíça, o delegado Milton Fornazari Junior cita como evidência para indiciar Matarazzo uma troca de mensagens de 1997 em que executivos da Alstom discutiriam o pagamento de vantagens para o PSDB, a Secretaria de Energia e o Tribunal de Contas.

    Na Suíça, a Alstom pagou à Justiça US$ 43,5 milhões para suspender o processo no qual era acusada de corrupção e lavagem de dinheiro no Brasil. No decorrer do processo, executivos confessaram ter distribuído propinas de US$ 6,5 milhões a gente da administração estadual de São Paulo, em troca de um contrato de US$ 45 milhões para a expansão do metro, entre 1998 e 2001.

    Segundo o procurador Rodrigo de Grandis, a mensagem que incriminaria Matarazzo se refere a um contrato de R$ 72 milhões para fornecimento de equipamentos para a EPTE, empresa que era controlada pelo Estado e que mais tarde foi privatizada. Matarazzo foi secretário por oito meses em 1998, quando o contrato da Alstom foi assinado.

    A PF também indiciou dois executivos da Alstom no Brasil e dois ex-dirigentes da EPTE que participaram das negociações, Eduardo José Bernini e Henrique Fingermann.

    A Alstom é uma das empresas acusadas pela alemã Siemens de participar de um cartel criado por grupos interessados em licitações do metrô e da CPTM.

    Fonte: Brasil 247
    http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/110735/PF-indicia-Matarazzo-por-propina-da-Alstom.htm

    Curtir

  39. Reunião entre comerciantes e policiais no Jardim Caiuby
    Da assessoria da deputada Heroilma Soares

    CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
    Deputada Heroilma junto a policiais militares da região
    Heroilma Soares Tavares (PTB) esteve na manhã de segunda-feira, 5/8, no Jardim Caiuby, para uma reunião dos comerciantes do bairro com o comandante interino da 2ª Companhia de Polícia Militar que fiscaliza o posto policial do Jardim Caiuby, capitão Meira. O representante da tenente-coronel Maria Inês de Medeiros, o sub-comandante major Marcos Paulo, também participou do encontro.

    Na ocasião, Meira informou aos presentes que o posto policial do Jardim Caiuby não será desativado, como boatos na cidade diziam. Em conversa com os comerciantes, ele expôs seus projetos para o local.

    “O que vamos fazer aqui no Caiuby é reformar este posto policial, pois estamos com problemas de infiltrações, banheiros sem condições de uso, falhas de energia, entre outros. Por isso, estou pedindo a colaboração dos comerciantes para que nos ajudem nesta reforma. Desde a inauguração da base, não foi feito nenhum reparo no local. A minha intenção é fazer esta reforma para dar melhores condições de trabalho aos policiais e consequentemente atender bem à população”, afirmou.

    O capitão explicou que existe um projeto com as mudanças que deverão ser feitas no posto e que será enviado aos comerciantes para que tenham ciência e colaborem no que for possível. “Prefiro que ajudem com materiais e não com dinheiro, pois vocês poderão verificar que as doações serão colocadas na reforma, que deverá durar aproximadamente dois meses”, declarou.

    heroilmastavares@al.sp.gov.br

    É OBRIGAÇÃO DO ESTADO FAZER AS REFORMAS E NÃO DOS COMERCIANTES, ELES JÁ PAGARAM OS IMPOSTOS E AGORA TEM QUE PAGAR NOVAMENTE?

    Curtir

  40. CROQUETE DE CHUCHU
    Modo de Preparo

    1. Ralar os 2 chuchus
    2. Em uma panela fritar os temperos alho, a cebola o caldo knorr e o sal
    3. Refogar o chuchu no tempero junto com o cheiro verde e salsinha a gosto
    4. Após refogado acrescentar as 4 colheres de trigo e mexer até virar uma bola, acrescentar o leite aos poucos até desgrudar da panela
    5. Quanto mais leite melhor fica a massa, só que é mais dificil de empanar
    6. Esperar esfriar um pouco para a massa ficar mais durinha
    7. Pegar 2 colheres e fazer o bolinho de croquete, empanar no ovo e na farinha de mandioca, está pronto para fritar

    Curtir

  41. Eu já sabia. Onde já se viram 03 carreiras querendo deflagar uma greve envolvendo toda Polícia Civil? Se somar todos Policiais Civis ai vinga, mas sem as demais carreiras é um tiro no pé. Não precisa ser inteligente para prever que o movimento é um nati-morto sem aglutinar todas carreiras, digo isso em termos de greve, mas mesmo assim estão de parabéns, pelo menos tentaram e deram um recado ao governo, mas não é o suficiente para causar uma greve ou constrangimento ao governo.

    O negócio é o seguinte, vou resumir em poucas palavras: por muito tempo os Investigadores e Escrivães desdenharam das demais carreiras e até apelidaram de restopol, isso ocorreu na era Pinto quando tiveram a lei do N.U aprovada, houve uma euforia nas duas carreiras que passaram a acreditar que eram melhores das demais carreiras e por isso teriam reconhecimentos financeiros por parte do governo, não ocorreu até hoje, depois disso nunca mais as demais carreiras se sentiram confortável em apoiar qualquer movimento, logo vem aquela lembrança do “passa moleque” do tal N.U. e os carreiras jurídicas então nem se fale, andavam de peito estufados….. fizeram como se fossem um pai que degustava uma deliciosa refeição vendo os filhos passando fome ao lado e ainda debochavam …achavam que ganhariam iguais aos Promotores, também não ocorreu, veio a decepção para as 03 carreiras, mas isso trouxe um divisor na polícia e prejuizos imprecindiveis, dificilmente haverá confiaça novamente como houve em 2008 para deflagrar uma greve unida. Parabéns Antonio Ferreira Pinto, você conseguiu desunir a Polícia Civil. Bem que merecemos passar por iesse aprendizado, digo merecemos porque estou incluido nessa Instituição, mas de minha parte eu avisei inúmeras vezes que estavam agindo como crianças que acreditam em papai noel, sempre alertei aqui no Flit que o governo de Serra e Alckimim -PSDB – não são de confiança, sempre disse que o que eles falam não se escreve e por isso não acreditem neles, mas fazer o que né? acreditaram e pisotearam nas demais carreiras como se fossem os doutores da polícia e agora caiu a ficha que são Drs sem salários, então resolveram dar uma prensa no governo com essas manifestações e ameaças de greves conclamando a presença de todas carreiras, mas, agora é tarde, as demais carreiras sabem muito bem o que estão pleiteando e nada disso é para melhorar a vida do chamado restopol, portanto não haverá sucesso no movimento, não tem como fazer uma greve com 200 pessoas como aconteceu hoje no Morumbi. Mesmo assim parabéns para aqueles que foram a luta, não é o meu caso.

    Curtir

  42. 06/08/2013 19:44
    Da Tribuna
    Da Redação

    Pronunciamento feito em 5/8, que deixou de ser publicado

    Abrigo e crack

    Jooji Hato (PMDB) falou da epidemia do uso do crack, que se alastra no Brasil e no mundo. O deputado exibiu reportagem veiculada no jornal Bom Dia Brasil que se refere à quantidade de crianças deixadas em abrigos por mães viciadas em drogas. “Estas crianças não pediram para nascer, são frutos de mães usuárias de drogas e isto não pode continuar a ocorrer”, finalizou. (GA)

    Cartel

    Luiz Claudio Marcolino (PT) informou que, na semana passada, coletou assinaturas para abertura de uma CPI para a investigação de contratos das empresas Siemens, Caf e Alston com o governo estadual. Segundo o deputado, o Ministério Público investigou supostas irregularidades nestas empresas. Marcolino apresentou dados de possíveis esquemas fraudulentos das empresas e afirmou que houve cartel na linha 5 do Metrô, no Projeto Boa Viagem da CPTM e na extensão da linha 2 do Metrô. “O recurso liberado pelo governo federal não pode ser desviado”, finalizou. (GA)

    Saneamento básico

    Welson Gasparini (PSDB) recordou o primeiro dia de seu mandato parlamentar e falou do seu comprometimento em priorizar a área de saneamento básico. O deputado discorreu a respeito dos problemas de saúde que a falta de saneamento pode causar. Gasparini parabenizou o governo estadual por investir no tratamento da água e em rede de esgoto. “Sinto-me feliz por levantar esta bandeira para a qualidade de vida da população”, disse. (GA)

    CPI e Araçariguama

    Major Olímpio (PDT) mostrou”se favorável à fala do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) para a criação da CPI que investigue contratos das empresas Siemens, Caf e Alston com o governo estadual e criticou a construção de um presídio na cidade de Araçariguama. Segundo o deputado, o governo estadual fez um decreto de desapropriação de uma área do polo industrial da cidade e afirmou que fará uma grande mobilização contra a desapropriação. “Que vergonha, é preciso reajir”, finalizou. (GA)

    Moradia

    Ramalho da Construção (PSDB) pediu à Secretaria do Trabalho que inscreva trabalhadores da construção civil em programas de habitação, por meio dos sindicatos. Segundo o deputado, os trabalhadores reclamam da falta de acesso ao programa Minha Casa Minha Vida. O parlamentar pediu ao governador e ao secretário que ajam em favor dos trabalhadores da construção civil. (VF)

    Dentistas

    Jooji Hato (PMDB) alertou que, segundo dados do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, os consultórios da região metropolitana sofrem roubos constantes. O deputado defendeu a necessidade de blitze de desarmamento serem feitas, para impedir que menores cometam tais crimes. (VF)

    Superfaturamentos

    Carlos Giannazi (PSOL) afirmou que há denúncias de superfaturamento em reformas e construções escolares, envolvendo o Fundo para Desenvolvimento da Educação (FDE) e pediu uma CPI para investigar o órgão. O deputado apresentou imagens com informações de que as reformas dos forros de três escolas de lata custarão em torno de R$ 500 mil cada. Giannazi pede que o Ministério Público de São Paulo e o Tribunal de Contas investiguem o caso. (VF)

    Assistência social

    “O mês de julho nos deu a oportunidade de entrar em contato com a população mais carente”, disse Orlando Bolçone (PSB). O deputado afirmou ter comparecido a conferências regionais e municipais de assistência social e igualdade racial. Segundo Bolçone, foi discutido o financiamento do Sistema Único de Assistência Social, defendendo a necessidade de integração dos governos federal, estadual e municipal para que se amplie os recursos e a eficiência do sistema. (VF)

    Segurança e CPI

    Marcos Martins (PT) criticou a falta de políticas públicas para a segurança, que implica na construção de novas penitenciárias como a de Araçariguama, mostrando apoio à fala do deputado Major Olímpio que questionou a construção do presídio na cidade. O parlamentar lembrou ainda o acidente com trem do Metrô, que descarrilou em 5/8, “um exemplo de que o transporte público é falho. A população tem o direito de se indignar, ainda mais com essas fortes denúncias de formação de cartel que devem ser investigadas por meio de uma CPI”, argumentou. (VF)

    Material tóxico

    Marcos Martins (PT) falou das medidas de segurança a serem tomadas em aterros onde são depositados materiais tóxicos e acusou a Sabesp de poluir córregos com a falta de manutenção nas tubulações feitas de amianto. Martins ainda citou as supostas denúncias de superfaturamento em obras da CPTM e do Metrô e pediu a criação de uma CPI para apurar as denúncias. O deputado também criticou a quantidade projetos vetados pelo governo estadual. (MM)

    Impostos nos alimentos

    Ramalho da Construção (PSDB) apresentou o gráfico que indica que o Brasil é o país que tem a maior carga tributária do mundo, como, por exemplo, aproximadamente 35% sobre os alimentos. Segundo o deputado, o alto custo dos alimentos nacionais acaba gerando falta de interesse de outros países em comprar o que é produzido em território brasileiro. “Diante disso, além do desemprego, a situação preocupa quanto à balança de importação e exportação. O Brasil importou 197 bilhões de dólares e só exportou 83 bilhões de dólares.” (MM)

    Violência

    Jooji Hato (PMDB) discorreu a respeito dos jovens que se envolvem com drogas, bebidas alcoólicas e armas. Segundo o deputado, a violência é responsável pela lotação em hospitais e afirmou que 700 municípios no país sofrem com a falta de médicos na rede pública. “As vagas não são preenchidas por diversos fatores. A violência consome leitos cirúrgicos, de UBS e de UTIs”. (MM)

    Melhorias

    Osvaldo Vergínio (PSD) comemorou a construção de mil moradias em Osasco, pelo programa Minha Casa Minha Vida. O deputado anunciou que o município deverá receber um hospital do câncer e uma estação de trem, Miguel Costa, que será construída às margens do rodoanel. O deputado pediu que houvesse melhoria no atendimento de saúde, na região Oeste, e que fossem retirados os carros abandonadas nas ruas e utilizados como esconderijo para usuários de drogas. (MM)

    Superfaturamento

    Edinho Silva (PT) falou de sua preocupação com a imagem do poder legislativo diante do superfaturamento das obras da CPTM e do Metrô e mencionou as manifestações populares ocorridas no mês de junho. Segundo o deputado, as denúncias precisam ser investigadas e afirmou que a Casa precisa dar uma resposta para a população. (MM)

    Curtir

  43. 06/08/2013 19h50 – Atualizado em 06/08/2013 20h19
    Senado aprova punição mais dura para juízes e promotores
    Proposta permite cassar aposentadoria em caso de irregularidades.
    PEC precisa de mais duas votações na Câmara para ser promulgada.
    Felipe Néri
    Do G1, em Brasília

    65 comentários
    O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (6) proposta de emenda à Constituição que permite ao Judiciário e ao Ministério Público afastar, demitir e cassar a aposentadoria de juízes, procuradores e promotores envolvidos em irregularidades. Atualmente, a punição máxima nesses casos, em âmbito administrativo, é a aposentadoria compulsória.
    A PEC foi aprovada em dois turnos: no primeiro, houve 64 votos favoráveis e, no segundo turno, 62 dos 81 senadores votaram a favor. Para ser promulgada, a PEC ainda passa por duas votações na Câmara dos Deputados.
    saiba mais
    CNJ aposenta dois desembargadores do TJ-RN suspeitos de desvio em precatórios
    CNJ mantém punição a juiz do MA por suposta atuação política
    CNJ aposenta compulsoriamente desembargadora do TJ de Tocantins
    O texto prevê que, nos casos de condenação com trânsito em julgado na Justiça (sem possibilidade de recurso), o juiz, promotor ou procurador será punido com a perda do cargo. Ele passará a se aposentar no regime geral do INSS, cujo teto atual é de R$ 4.159. Hoje, mesmo sendo condenados, os ocupantes desses cargos têm direito a se aposentar com com o recebimento de aposentadoria equivalente ao posto que ocupavam.

    Pela PEC, assim que for aberta a ação na Justiça, o juiz ou membro do MP fica afastado por 90 dias. Ele permanece em regime de indisponibilidade por até 2 anos, período no qual recebe salário proporcional ao período trabalho. Só depois da condenação ele tem o salário normal cortado.

    Qualquer crime
    O texto não especifica os tipos de crime que levará à perda do cargo. No entanto, segundo o relator da proposta, senador Blairo Maggi (PR-MT), a proposta valerá para condenação para qualquer tipo de delito. “Não tem distinção se é crime leve, hediondo ou pesado. Cometeu o crime, ele cairá nessa condição”, disse Maggi.

    “Não veremos mais no Brasil juízes e promotores que foram condenados por corrupção continuando com seus vencimentos integrais como víamos antigamente. A partir de agora, qualquer membro da magistratura ou MP que for condenado por algum tipo de perderá esses vencimentos que tinha e cairá no regime geral da previdência. Acabamos com os privilégios que tinham”.
    A aprovação do texto só foi possível após o relator costurar um acordo com a categoria e com os senadores deixando a proposta mais branda que a original, que previa o fim da aposentadoria compulsória também para os casos de ato por improbidade administrativa.
    “O próprio Ministério Público e a magistratura perceberam que tinham que ceder alguma coisa. Eles eram contra qualquer tipo de mudança, mas a partir das manifestações das ruas criou-se um ambiente favorável e consegui negociar com a categoria”, disse Maggi.

    Curtir

Os comentários estão desativados.