O Deputado Major Olímpio é PM, mas é uma voz estridente a favor da PC e, pelo visto, a única. 78

Enviado em 27/05/2013 as 14:18 – exescravão

O Deputado Major Olímpio é PM, mas é uma voz estridente a favor da PC e, pelo visto, a única. Ganhando ou perdendo, ele vai chamar a atenção para os sofrimentos e reivindicações dos policiais. E, com um discurso tão oposto, dificilmente iria apoiar o PSDB num segundo turno, é bem mais provável que se incline para o PT que tem um histórico bem melhor de respeito aos salários do funcionalismo.

Eu vejo que a coisa não funciona ou degringolou por quatro motivos:
1. Contínua desvalorização salarial – ninguém sobrevive a isso;
2. A “via rápida” (demitir por PA sem trânsito em julgado de condenação criminal) – ali as “forças ocultas” ganharam um poder significativo;
3. Promoções por critérios questionáveis;
4. Estruturas sobrepostas e medievais de poderes e funções – precisamos ter a Polícia e não castas divididas e subdividas. A unificação da PC com a PM ficou na gaveta e ninguém lembra. Por mim, as carreiras de escrivão e investigador já deveriam ter sido uma só desde sempre, como em qualquer país civilizado, recebendo seu nível universitário, fazendo um trabalho sério como sempre, porém bem mais eficiente. E só nessa brincadeira de unificação, o Estado economizaria uns bons milhões que poderia reverter para salários e infraestrutura sem tirar nem um centavo de outras pastas ou aumentar impostos.

Sinceramente, espero que dia 11 próximo a opinião pública e a mídia entendam a importância e a urgência das reivindicações dos policiais e o governador reconsidere suas prioridades. Afinal, investir em inteligência gera economia de custos e aumento de receitas para o Estado.