João Alkimin : BÔNUS PARA OS POLICIAIS. 31

BÔNUS PARA OS POLICIAIS.
 
Esselentíssimo Governador Geraldo Alckmin, aprendeu muito bem com seu antecessor José Serra. Aquele ex Governador que inaugurou uma maquete. Agora ao invés de conceder um aumento real aos policiais, resolveu magnanimamente dar-lhes uma bonificação, ou seja, esmola pata tentar a diminuição da onda de crimes que assola São Paulo. Algumas coisas me intrigam: Como será paga essa bonificação? Se realmente for paga. Oque receberá o Policial que somente atua no plantão, raramente por falta de pessoal podendo fazer investigações, o Policial da Delegacia de roubos do DEIC receberá a mesma coisa que o Policial do Homicídios, no plantão se a Polícia Militar apresentar um roubador preso em flagrante o bônus será dividido? Aquele que prendeu receberá mais do que o que atuou em flagrante.
Quando digo sistematicamente que a Polícia hoje é dirigida por amadores sou criticado, mas cada vez mais chego a conclusão de que estou certo, pagar bonificação é mais uma maneira de engambelar a classe policial. Se o Governador tivesse mesmo a intenção de prestigiar e respeitar não só os policiais, mas toda a sociedade daria um aumento digno a classe, mas isso sua Excelência não faz, prefere continuar brincando com a segurança pública.
Para mim como cidadão é difícil entender qual critério adotado pela administração para a punição e demissão de Policiais, pois vejamos.
Tanto fizeram que o Delegado Leon Carrel mesmo absolvido resolveu se aposentar, o Delegado Verduraz foi demitido por fato supostamente ocorrido a dezenas de anos atrás, o Delegado Porrio foi demitido mesmo sem sentença judicial e o Delegado Conde Guerra bom esse foi a suprema ignomínia, foi demitido por reproduzir notícia que foi veiculada pela Rede Globo de televisão, isso sem falar em inúmeros policias de todas as carreiras que se encontram demitidos e o que é pior alguns presos.
É vergonhoso o comportamento da administração superior no trato com os policiais se não me falha a memória, a Constituição é absolutamente clara e não da margem a nenhum tipo de interpretação, diz o artigo 5º, inciso LVII o seguinte:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

LVII – ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;

Particularmente entendo que esse artigo não esta sendo cumprido porque hoje se faz distinção sim entre qualquer pessoa e o policial. Queriam ou não, gostem ou não, a realidade é que o policial ao ser processado já começa com 90 por cento de chances de ser condenado simplesmente pelo fato de ser policial e o exemplo é claro se o Dr Guerra fosse Juiz de Direito ou Promotor Público teria sido punido. A resposta é clara, não, pois se assim fosse o Ministro Joaquim Barbosa já teria sido punido de a muito.
Hoje e é triste dizer isso um porteiro de prédio de classe média alta ganha mais que um investigador de polícia o que não consigo entender é porque o Delegado de Polícia faz cinco anos de faculdade de direito, o Juiz e o Promotor também e um começa ganhando cinco mil reais e outros dois vinte mil reais.
Agora o Governador comprou carros de luxo, se não me engano Chevrolet Cobalt para a Polícia mas se esqueceu que para esses carros andarem e para o combate a criminalidade a bordo deveram estar policiais que ganham salário de fome, e paremos com essa estória de que toda a polícia é corrupta, que todo policial vive nababescamente por ser corrupto. A esmagadora maioria dos policias é honesta e honrada e corruptos existem em qualquer lugar.
Lamentável a atitude desse Esselentíssimo Governador, e não se trata de erro de digitação ou ortografia, mas sim por ser o Governador realmente lentíssimo no trato com a Segurança Pública, pois hoje temos insegurança pública e não por culpa dos policiais, mas sim do Governador e daqueles por ele escolhido para compor a administração superior da segurança pública.
Lamento por todos aqueles que um dia acreditaram e por alguns que ainda acreditam nas falácias do senhor Governador do Estado.

Um Comentário

  1. É uma vergonha….

    VERGONHA…. falta de POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA….

    DesGOVERNO PSDBosta….. acabando com a POLÍCIA….

    SE….
    SE… TÊM – DINHEIRO – NOS COFRES PÚBLICOS e NO ORÇAMENTO ESTADUAL PARA PAGAR O “PSEUDO-BONUS”…

    POR QUÊ????

    POR QUÊ????

    POR QUÊ – NÃO – SE FAZ UMA POLÍTICA DE REAJUSTE SALARIAL – JUSTO E ADEQUADO À POLÍCIA CIVIL –

    – SALÁRIO DECENTE, DIGNO, COMPATÍVEL COM A FUNÇÃO POLICIAL CIVIL
    – REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS E CARREIRAS
    – PLANO DE CARREIRA E PROMOÇÕES JUSTAS
    – PAGAMENTO DE N.U. CONQUISTADO NA FORMA DA LEI
    – INVESTIMENTO NA FORMAÇÃO DO POLICIAL, VOCACIONADO….,
    – MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO EM AMBIENTE ADEQUADO (melhorias nas Delegacias, não se têm nem um banheiro digno para as necessidades),
    – APOSENTADORIA INTEGRAL AOS 30 anos de serviço (20 de PULIÇA), INDEPENDENTE da IDADE (Lei nº 51/85 e art. 37/40 da CF), COM “promoção” PARA A CLASSE SUPERIOR.

    QUER DAR BÔNUS PARA O “PULIÇA”?????
    QUER DAR “BÔNUS”….?????

    ENTÃO DÁ – PLANO DE SAÚDE DECENTE PARA O POLICIAL e familiares (ninguém merece SOFRER no HSPE)
    ENTÃO DÁ – AUXÍLIO CRECHE E AUXÍLIO EDUCAÇÃO PARA O POLICIAL E SEUS FILHOS
    ENTÃO DÁ – AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DE VERDADE (não vale coxinha)
    ENTÃO DÁ – AUXÍLIO TRANSPORTE (de verdade), porque estou cansado de só vêr TITULAR e seus “chegados” indo para casa de viatura descaracterizada… o PULIÇA pega BUSÃO mesmo…. metrô, ou gasta com gasolina…
    ENTÃO DÁ – CRÉDITO IMOBILIÁRIO (FINANCIAMENTO) para que o PULIÇA possa ADQUIRIR sua CASA PRÓPRIA, com dignidade (NÃO colocar o PULIÇA para morar à beira da Favela)…

    Essas COISAS é que SÃO BÔNUS…… isso é BÔNUS…

    O RESTO É FALÁCIA, CONVERSA MOLE, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ…..
    ILUSÃO PARA ENGANAR O POVÃO….

    – P O R T A N T O –

    COMO o MÍNIMO dessas COISAS acredito que JAMAIS acontecerão….

    HOJE, acredito que MUDANÇAS SOMENTE VIRÃO POR MEIO DE GREVE

    GREVE GERAL DA POLÍCIA (sonho quase impossível)
    GREVE….

    SOMENTE POR GREVE…..
    GREVE….. TEREMOS ALGUMA SOLUÇÃO….

    GREVE!!!

    Curtir

  2. Qualquer projeto de lei ou bônus megalômano termina diante de meu baixo salário.
    Qualquer retórica ou boa vontade termina em minha desesperança.

    Curtir

  3. O ministro do Trabalho, Manoel Dias, afirmou nesta quinta-feira (25) que a regulamentação da emenda constitucional 72, que amplia o direito das empregadas domésticas, se dará por meio de acordo entre Congresso e governo. Os parlamentares defendem que multa paga por patrões pela demissão de empregada sem justa causa deverá ser de 10 % do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), já o ministro defende que que o empregador pague o mesmo percentual dos demais trabalhadores: 40% do FGTS do empregado.
    “Vai para o Congresso [a proposta do governo]; o Congresso vai aperfeiçoar. Pode haver entendimento, pode haver acordo. A implementação dessa emenda, creio que vai ser a mais fácil de todas. Vai ser um resultado de acordos”, disse Dias durante o programa “Bom Dia, Ministro”, da Empresa Brasileira da Comunicação.
    “É a lei estabelece esse percentual. Trata-se de principio constitucional. Não ficaria bem para ministro do trabalho defender posição que contraria lei. Não Posso divergir dos direitos trabalhistas”, completou o ministro.
    Atualmente, comissão mista do Congresso jiscute as propostas de regulamentação da emenda. A proposta que prevê que a multa paga por patrões pela demissão de empregada sem justa causa deverá ser de 10 % do FGTS e quando a demissão ocorre com acordo, a multa seria de 5%, é do relator do texto, Romero Jucá (PMDB-RR).
    Ao falar com a imprensa após o programa, o ministro afirmou que o texto final dependerá da deliberação dos parlamentares. “A multa, quando eu falei da proposta de 40%, isso é lei. Isso é constitucional, é o direito igual a todos. Agora, não quer dizer que esta multa não possa ser alterada a proposta. Essas medidas vão ser submetidas ao Congresso Nacional, que é a ultima instância que vai deliberar”.
    A regulamentação da emenda das domésticas ainda é necessária para efetivar sete dos 16 benefícios adquiridos pelas domésticas, após a promulgação da emenda constitucional que ampliou os direitos da categoria. São eles: indenização em demissões sem justa causa; concessão de seguro-desemprego e salário-família pelo governo; conta no FGTS; adicional noturno; auxílio-creche e o seguro contra acidentes de trabalho.
    Dias também defendeu que a regulamentação da emenda permita flexibilidade nas relações entre patrões e empregados.
    “Se a empregada quer trabalhar na hora do almoço para ir embora mais cedo, isso aí vai ser resultado entre patrão e empregada. Você não vai estabelecer regra rígida, porque ninguém vai querer inimigo dentro de casa. Creio que isso vai se estabelecer mais pela relação dentro de casa do que pelo que esta na lei.”

    Fiscalização
    Segundo o ministro, apesar da impossibilidade de fiscais do ministério entrarem na casa de empregadores, a fiscalização sobre o cumprimento das novas normas será feita normalmente. “O auditor convoca o patrão, que deverá prestar esclarecimentos junto ao ministério. A partir daí, empregada doméstica entra com reclamação trabalhista […]. Fiscalização será feita, mas não será cometida inviolabilidade do lar”, afirmou.
    Banco de horas
    Em relação à criação de um banco de horas para trabalhadores domésticos, Dias disse que a proposta é boa. A sugestão dada por Jucá propõe que o registro das horas trabalhadas sirva para que, por meio de acordo, patrões e empregados definam se haverá pagamento de hora extra ou se serão concedidas folgas. “É uma proposta boa, como todas aquelas que estão sendo colocadas e vão sofrer apreciação”, disse Dias.
    Em abril 25th, 2013, postado em: BLOG, Empregada Doméstica por Rhede House Tags: direitos da empregada doméstica, empregada doméstica, emprego de doméstica
    Sem Respostas de “Regulamentação se dará por acordo, diz ministro sobre domésticas”
    João Carlos disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    24 de maio de 2013 às 20:09
    ara:Associações ou para ALESP, Rua Pedro Alvaves Cabral,201 Sala T49 CEP 04097-900 S. Paulo- SP
    Nós, abaixo assinados, com fundamento no art. 61, § 2º, da Constituição Federal e art.13 e 14 da Lei Federal nº 9.709, de 18/11/1998, conclamamos a Câmara dos Deputados a que dê seguimento à proposta de lei de Iniciativa Popular adiante descrita, com qual pretendemos que os crimes praticados contra agentes da lei sejam considerados crimes hediondos e tenham suas penas aumentadas no Código Penal.
    A proposta resumida tem a seguinte redação:
    “Consideram-se crimes hediondos, devendo ter suas penas aumentadas, os crimes praticados contra servidor público integrante dos órgãos referidos nos incisos I a V do art. 144 da Constituição Federal (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícias Civis, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares); Guardas Municipais; Ministério Público; Defensoria Pública; Poder Judiciário e Agentes do Sistema Penitenciário, no exercício da função ou em razão dela, ou contra seu cônjuge, ascendente ou descendente ou parente até terceiro grau, com a intenção de intimidar o servidor.”
    TEXTO NA ÍNTEGRA:
    “Projeto de Lei Nº , de 2012
    Dá nova redação a dispositivos do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal e da Lei nº8.072, de 25 de julho de 1990, que dispõe sobre crimes hediondos.
    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
    Artigo 1º – Os artigos 61, 145 e 146 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, passam a vigorar com a seguinte redação:
    “Art. 61 – São circunstâncias que sempre agravam a pena, quando não constituem ou qualificam o crime:
    I – […]
    II – ter o agente cometido o crime:
    […]
    m) contra servidor público integrante dos órgãos referidos nos incisos I a V do art. 144 da Constituição Federal; Guardas Municipais; Ministério Público; Defensoria Pública; Poder Judiciário e
    Agentes do Sistema Penitenciário, no exercício da função ou em razão dela, contra seu cônjuge, ascendente ou descendente ou parente até terceiro grau, com a intenção de intimidar o servidor.”
    (NR)
    “Art. 146 – Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda:
    Pena – prisão, de um a quatro anos.
    § 1º – As penas aplicam-se cumulativamente e em dobro, quando, para a execução do crime, se reúnem mais de três pessoas, há emprego de armas, ou for praticado contra servidor público integrante dos órgãos referidos nos incisos I a V do art. 144 da Constituição Federal; Guardas Municipais; Ministério Público; Defensoria Pública; Poder Judiciário e Agentes do Sistema Penitenciário, no exercício da função ou em razão dela, contra seu cônjuge, ascendente ou descendente ou parente até terceiro grau, com a intenção de intimidar o servidor.” (NR)
    […]
    “Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:
    Pena – prisão, de seis meses a dois anos.
    § 1º – A pena é aumentada de 1/3 (um terço) até 2/3 (dois terços), quando o crime for praticado contra servidor público integrante dos órgãos referidos nos incisos I a V do art. 144 da Constituição Federal; Guardas Municipais; Ministério Público; Defensoria Pública; Poder Judiciário e Agentes do Sistema Penitenciário, no exercício da função ou em razão dela, contra seu cônjuge, ascendente ou descendente ou parente até terceiro grau, com a intenção de intimidar o servidor.
    § 2º – Somente se procede mediante representação, exceto quanto às pessoas previstas no parágrafo anterior, hipótese em que a ação será incondicionada”. (NR)
    Artigo 2º – O parágrafo único do artigo 1º da Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, passa a vigorar com a seguinte redação:
    “Parágrafo único – Considera-se também hediondo o crime de genocídio previsto nos arts. 1º, 2º e 3º da Lei nº 2.889, de 1º de outubro de 1956, tentado ou consumado, bem como os crimes de homicídio (art. 121, § 2º, I, II, III, IV e V) e de lesão corporal (art. 129, § 1º, I, II, III e IV e § 2º, I, II, III, IV e V) do Código Penal, cometido contra servidor público integrante dos órgãos referidos nos incisos I a V do art. 144 da Constituição Federal; Guardas Municipais; Ministério Público; Defensoria Pública; Poder Judiciário e Agentes do Sistema Penitenciário, no exercício da função ou em razão dela, contra seu cônjuge, ascendente ou descendente ou parente até terceiro grau, com a intenção de intimidar o servidor.” (NR)
    Artigo 3º – O § 2º do artigo 2º da Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, passa a vigorar com a seguinte redação:
    “§ 2 – A progressão de regime, no caso dos condenados aos crimes previstos neste artigo, dar-se-á na seguinte conformidade:
    I – após o cumprimento de 3/5 (três quintos) da pena, se o apenado for primário, e de 4/5 (quatro quintos), se reincidente;
    II – após o cumprimento de 4/5 (quatro quintos) da pena, se o crime foi praticado contra as pessoas a que se refere o parágrafo único do art. 1º desta lei.” (NR)
    Artigo 4º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Deputado Major Olímpio, Ricardo Escorizza dos Santos membro PTB, convidam para Audiência Pública REAJA SÃO PAULO! COMPAREÇA E PRESTIGIE
    AUDITÓRIO PAULO KOBAYASHI – ASSEMBLÉIA PAULISTA
    Av. PEDRO ALVARES CABRAL, 201- IBIRAPUERA- S.PAULO- S.P.
    Os signatários.

    Curtir

  4. PSDB o Partido da Ética! Será mesmo? No Governo PSDB o crime, e a corrupção compensam! É verdade: Governo do qual bandido, corrupto e ladrões são promovidos de cargo dentro das instituições públicas.

    Depois das declarações do “Excelentíssimo” senador tucano (PSDB) Aécio Neves, eleito presidente do Partido e futuro candidato a presidente da República (Brasil) afirmando que o PSDB é o partido da Ética. Essa é uma afirmação que afronta a realidade, uma mentira. Se já não bastasse as roubalheiras do passado como a “privataria tucana” que vendeu o pais para o empresariado internacional, a custos baixíssimos e muita lavagem de dinheiro por parte de políticos corruptos. Assim como o “Mensalão de Minas Gerais”, blindado pelo congresso e supremo tribunal federal. E também as inúmeras irregularidades no Estado de São Paulo.

    Mas como contra fatos não a argumentos, não é isso que demonstra a realidade deste governo e partido. No Estado de São Paulo diversas CPI´s foram engavetadas, diversos corruptos foram absolvido pelo governo, pela justiça e ainda ganharam cargos de confiança dentro de instituições públicas.
    Não precisamos ir muito longe. Podemos cada um pegar os fatos de sua região.

    Podemos citar o caso do Ciretran Guarujá, alvo de uma quadrilha de funcionários públicos que atuavam na unidade, impondo dificuldade a população, e cobrando propina para executar os “quebras”. Por exemplo, na parte de documentos, para emitir um DUT, o comprovante de residência adulterado ou Xerox custavam 10 reais, quando na verdade deveriam ser os originais, conforme portaria do DETRAN vigente na época dos fatos; para passar uma declaração de rasura cobravam 50 reais; uma revistoria também custava 50 reais. Cada procedimento tinha sua dificuldade e seu custo para ser aprovado.

    Como foi publicado nesse blog. Gostaria que o Doutor anexasse as fotos da postagem: Irregularidade na Ciretran de Guarujá ( oficial administrativo deita e rola ) para refrescar a memória do leitores. Do qual o servidor mencionado nas fotos fez parte da quadrilha e do esquema de existia na unidade. Cobrava propina para emitir documentos com irregularidade. E não respondeu nenhum processo administrativo, inquérito policial, ou judicial.

    Por sorte ele está na gestão PSDB, que compactua, além de ser totalmente conivente com esses tipos de crime. Para este governo não existe corrupção, isso é algo corriqueiro, absolutamente normal.

    Resultado, este oficial administrativo que deitava e rolava, agora foi promovido a Diretor da Unidade (Ciretran Guarujá) levando a conclusão de que no Governo PSDB o crime, e a corrupção compensam! É verdade: Governo do qual bandido, corrupto e ladrões são promovidos de cargo dentro das instituições públicas.

    Curtir

  5. Engraçado, … o governador de São Paulo inventa “pseudo-bônus” para prejudicar os policiais civis e militares, mas, observem que os próprios subsídios do governador, do více-governador, dos secretários de estado, dos deputados estaduais, dentre outros tantos “cargos especiais” já foram devidamente reajustados neste ano e, para esses, a data-base foi devidamente cumprida. Por quê para reajuste de seus próprios vencimentos e de seus “amigos” o governador não utiliza o tal sistema de “meritocracia”, “já que é tão bom” (como diz o governo), sendo que desta forma nem o governador nem qualquer de seus amigos terão qualquer acréscimo a seus vencimentos.
    Se o governador resolver dar efetivo cumprimento as suas funções e conceder reajuste de 20% nos vencimentos de cada um dos policiais civis e militares do Estado, o valor total de tal reajuste não chegará a 0,5% (meio por cento) da arrecadação total do Estado, causando impacto insignificante ao orçamento.

    Curtir

  6. Eu não vejo contradições no PCCSDBosta, pois eles são neoliberais e tem como parâmetro o Estado mínimo, ou seja, a iniciativa “privada” – por isso PCCSDBosta – deve ocupar todos os espaço que deveriam ser ocupados pelo Estado dando lucro aos políticos e seus apaniguados – leia-se corrupção e entreguismo, tudo, até a morte dos administrados, de certo modo dá lucro pra esses guangsters que tomaram o poder no Estado de São Paulo. Esse o motivo e essa a essência das coisas em Sampa e nos locais administrados por essa facção criminosa chamada PCCSDBosta desde a época de FHC e Mario Covas (que o diabo levou com ele pro inferno).

    Curtir

  7. Ah, e antes que eu me esqueça, parabéns de novo João Alkimin, sei que sou chato e repetitivo, mas cada editorial seu é melhor que o outro.

    Curtir

  8. Caro O Loco,leitores como você ,e Homens de coragem como o Dr Guerra e que me fazem continuar,e vamos combinar, embora eu assuma total responsabilidade pelo que escrevo e preciso coragem para publicar e as vezes paciência para ler,meus agradecimentos a você por ler ,e ao DR Guerra por publicar.

    Curtir

  9. BÔNUS E ONG JUNTOS VAI DAR MERDA, MAIS UMA VEZ ESSE GOVERNO MOSTRA QUE NÃO ENTENDE NADA DE SEGURANÇA PÚBLICA.

    É PRECISO REESTRUTURAÇÃO, VALORIZAÇÃO SALARIAL E ABERTURA DE AO MENOS 6000 VAGAS PARA POLÍCIA CIVIL.

    ESSE BÔNUS VAI DIRETO AO BOLSO DOS APADRINHADOS E MÍDIAPOLS E COM CERTEZA ESSA ONG VAI FAZER A FESTA COMO AS EMPRESAS DE PEDÁGIOS.

    Curtir

  10. SE OS SINDICATOS ACEITAREM ESSA ONG DANDO OPINIÃO NO MUNDO POLICIAL, SERÁ O FIM DA POLÍCIA CIVIL.

    O GOVERNO PREFERE AGRADAR UMA ONG DO QUE CONQUISTAR A SIMPATIA DE 130 MIL POLICIAIS COM UMA BOA REESTRUTURAÇÃO E UM BOM AUMENTO SALARIAL, VAI SER BURRO LÁ LONGE.

    ONG SÓ FALTAVA ESSA!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. Pingback: Photo | SCOMBROS

  12. Impostergável que governo aumente salário de policiais, afirma leito
    r
    FOLHA DE SÃO PAULO
    Leitores comentam medida do governo de São Paulo que prevê bônus para policias que diminuírem criminalidade.

    Curta o Painel do Leitor no Facebook

    Siga o Painel do Leitor no Twitter

    É bem compreensível que o editorial “Bônus para policiais” entenda que a iniciativa do governo de São Paulo de premiar policiais que reduzam a criminalidade deva ser vista sem preconceito, mas ainda precisa ser aperfeiçoada. A atividade policial é muito complexa no que se refere à produtividade. Depende de vários fatores, e não só do próprio policial. É impostergável que o governo do Estado melhore imediatamente, como apontou o editorial, a remuneração dos policiais de maneira compatível com os extremos riscos a que são submetidos.

    O bônus para policiais na ação contra a violência e a criminalidade é válido. E quanto às ações para evitar a comunicação via celular nos presídios e outras benesses no sistema prisional? Qual é a medida adotada?

    Do Instituto Sou da Polícia

    Prezados Leitores,

    Agora vamos de “corre” nas chefias e “bônus” nos plantões.

    A mais recente e retrógrada medida anunciada com estardalhaço pelo governo, como a grande solução, entre outras tantas já anunciadas, implementadas e fracassadas para o enfrentamento da criminalidade e da maior desmotivação profissional vivenciada pelas forças de segurança deste Estado, de modo especial, os integrantes da polícia civil, em razão da mais completa falta de recursos humanos e materiais para uma prestação de um serviço público de qualidade, somada a deplorável situação salarial dos servidores policiais ativos e inativos, não passa de medida paliativa, perfumada por enorme bombardeio midiático, como sendo algo inédito, onde os protagonistas principais da necessária diminuição da violência são tratados como crianças, na gincana patrocinada pelo governo, tipo: “Quem quer dinheiro?”, ”Mega Senha”,etc e organizada por Consultorias e ONG’s, contratadas ou conveniadas a preço de ouro

    Curtir

  13. A minha ONGansos, apareceu no meu DP bravos por que agora querem dinheiro do BONUS,em suas informacoes quentes e falaram grosso dez mil ja tem do governador , pede vinte no minimo pro cara so nao entrar na estatistica desse mes, por que no proximo mes e outra conversa, obs avisa pro ladrao que se ele cair por outra equipe cassa bonus, nesse mes e problema dele tem que acertar o nosso, discordei dos gansos, e eles fizerem ameacas vou no instituto SOU DA PAZ, falo com a corregedora MARISA ORTI, vc ta ferrado tira cuzao!

    Curtir

  14. VOCÊS O QUE ACONTECEU COM O MATHIAS “TROPA DE ELITE” AO ACREDITAR NA O.N.G DOS MACONHEIROS DA FACULDADE DE DIREITO “DEU MERDA”…DEU MERDA!!!!!!!!!!

    Curtir

  15. O ESTADO É MÍNIMO

    ONDE AS MENTES SÃO MÍNIMAS . . .

    TEORIAS ECONÔMICAS, MATEMÁTICA PURA

    JÁ LEVOU O MUNDO À MUITAS GUERRAS . . .

    AQUI BRUZUNDANGA INDEPENDENTE DE ESTADO MÍNIMO, NEOLIBERAL OU QUE TAIS

    SOMOS

    UMA COLONIA TERRITÓRIO DEMONIO CRATICO . . .

    SÓ ISTO

    SE ISTO AQUI É UMA SOBERANIA DEVE SER DO CRIME . . .

    ……………………CRIME SOBERANO……………………….

    ESTE FENÔMENO SÓ VAI SER MELHOR OBSERVADO E ESCRITO CATEGÓRICO

    QUANDO SE VIRAR A PÁGINA DA HISTÓRIA

    ATÉ LÁ UNS 200 ANOS . . .

    Curtir

  16. VAI TER TANTA INJUSTIÇA NESSE BÔNUS QUE VAI DESMOTIVAR DE VEZ A POLÍCIA CIVIL…

    E OUTRA QUESTÃO, QUEM DEU O TÍTULO DE DOUTORES AOS PERITOS CRIMINAIS? DR. PERITO TEM UM TOQUE DE COMÉDIA IRÔNICA….E OS DOUTOES DELEGADOS? AGORA TEM A DISPUTA DOS DOUTORES PERITOS…

    PERITOS CRIMINAIS SÃO DOUTORES POR SEREM MÉDICOS? ADEVOGADOS? OU POR SE SENTIREM SUPERIORES A TUDO QUE OS CERCA?

    DEPOIS DESSE ANÚNCIO DO BÔNUS E QUE SEREMOS AVALIADOS POR UMA O.N.G SINTO QUE A POLÍCIA CIVIL PASSOU A AGONIZAR AINDA MAIS…

    Curtir

  17. Gostaria de saber da Dra Marilda (da ADPESP) qual será o próximo MICO que os Delegados de São Paulo vão pagar.
    Embora a boa vontade em realizar a tal vigília, e as pessoas que lá compareceram, percebi que o resultado foi um fiasco.
    Nenhuma repercussão em sites, ou em grandes jornais. Sequer uma notinha de rodapé.
    Só no site terra, uma notinha atribuindo a mobilização ao SIPESP. rsrsrsrs
    Não adianta colocar no site da ADPESP que a vigília teve uma grande repercussão, porque NÃO HOUVE, foi hilário (infelizmente). Não somos otários (ou somos?) .
    Vergonhoso dra. Marilda. Com todo respeito, a senhora já ouviu falar no PIG. Tá tudo dominado.
    Para contrapor o que estou falando, no dia de ontem os Promotores realizaram uma manifestação sobre a tal PEC 37, e contrariamente a mobilização dos Delegados, saiu em todos os grandes sites e jornais de grande circulação.
    O fato é que, como a senhora, já tive esperança nesse governo (há muito tempo), contudo, percebi que somos tratados com total descaso pela Administração, somos um estorvo para o governo, e só.
    A carreira dos Delegados, assim como dos demais policiais, foi jogada na vala comum.
    Não somos considerados e valorizados como uma CARREIRA DE ESTADO por esse desgoverno, como outras o são.
    Esse tal bônus é um engodo. O governo quer nos enrolar até a Copa, até as eleições, e depois que se reelegerem (existe essa possibilidade), tchau e bença. Mais 4 anos garantidos e foda-se os delegados, policiais civis e pms. Só não vê quem não quer.
    Vocês, como nós, estão sendo enrolados por esse governo. Tão jogando areia em nossos olhos.
    Infelizmente o diálogo com esse governo, não traz resultados
    Dizer que o governo de SP não tem dinheiro é outra falácia, pois a cada ano, o orçamento aumenta em BILHÕES, e os limites da tal “lei de responsabilidade fiscal” está bem distante.
    Então só nos resta uma grande união e mobilização, para atingirmos esse governo que buscará se perpetuar no “puder”. Na minha opinião a GREVE.
    Como a senhora disse, até uma caminhada rumo ao Palácio dos Bandeirantes.
    Se algemar na grade do Palácio e fazer uma vigília alí, infelizmente, só assim esse desgoverno se preocupará e se incomodará um pouco. Fora isso, só a continuidade das enrolações.
    Depois da greve de 2008, conquistamos (mas não levamos) o N.U; Os Delegados conquistaram e levaram o GAT, promoções automáticas por tempo de serviço também foram conquistados (embora precise ser aprimorado, o prazo tá muito longo 15 e 25 anos é muito tempo) e mais recentemente a tal Carreira Jurídicas, que ganharam mais não levaram (injustamente).
    Precisamos, além de reajuste salarial, de reestruturação, reconhecimento da lei 51/85 (pois os PMs aposentam com 30 anos), plano de carreira justo, aumento de efetivo e que sejam bem distribuído, dentre outros.
    Então a conclusão que chego é que a paciência chegou ao limite e tempos que radicalizar, nos unimros e irmos para a GREVE, Capital e interior, num movimento unido e coeso, ADPESP, SINDPESP, SIPESP, AIPESP, SEPESP, AEPESP, FEIPOL, SINPOLs de todo interior.
    Pelo amor de Deus conclamem todos esses dirigentes a participarem. A hora é agora. Atitudes isoladas não levarão a nada. Só para virarem motivo de chacota, como infelizmente foi essa vigília, pois não repercutiu em lugar nenhum, a não ser em jornalecos (me desculpem) e no próprio site da ADPESP, e só. Não se iludam ainda mais.

    Curtir

  18. Em cidadezinhas do interior de SP, só neste mês de maio, os PMs já fizeram mais de R$200.000 em multas SÓ POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE e sem contar os PAGAMENTOS DE FIANÇAS!!!!!!!!!!

    Será que o Governador está sem dinheiro em caixa e por isso quer dar BÔNUS???

    Ouviu dizer que o da EDUCAÇÃO nunca foi pago!!!

    Curtir

  19. PACOTE ELEITOREIRO ENGANA POVÃO E ENGANA TROUXA, JAMAIS VAMOS RECEBER ESSE BÔNUS, OS PROFESSORES ATÉ HOJE NÃO RECEBERAM UM CENTAVO SE QUER DESSE BÔNUS…

    OS SINDICATOS PRECISAM INTENSIFICAR AINDA MAIS OS MOVIMENTOS E AS MOBILIZAÇÕES DEPOIS DESSE ANÚNCIO ELEITOREIRO, ENGANA TROUXA, AINDA MAIS COM O.N.G METIDA NO MEIO, É O CÚMULO…

    AGORA MAIS DO QUE NUNCA A GREVE ESTÁ PRÓXIMA…

    Curtir

  20. Esse bônus nada mais é q/ enganar os pobres aposentados q/ tem comprar remédios caros, por estar aloprados de trabalhar com aqueles foras da lei, assim os aposentados não tem que receber aumentos de salários nenhum, parabéns seus políticos ano que vem vamos dar o trocos neles, quem sabe colocar tiririca para governador ,endireita ou entortas de uma vez néeeeeeeeee!!!!!!!!!??????????

    Curtir

  21. Sou investigador, alguém sabe se posso acumular cargo de professor municipal junto?

    Curtir

  22. Desta vez este câncer deixa SP, porque na última eleição não tinha tanta rejeição e não houve segundo turno por apenas 1%.

    Curtir

  23. a maioria aqui ajuda a baixar a criminalidade todo plantão faz + de 20 anos , então pode pagar pra todos.

    Curtir

  24. acessando o site da associação dos investigadores e da associação dos escrivães não se lê uma só linha a respeito dos movimentos que policiais civis, principalmente dessas duas carreiras.
    Ou elas estão pouco se importando com os problemas vividos pelos seus associados;
    Ou elas não estão nem aí para com aqueles que tentam unir a polícia em torno de um movimento para pressionar o governo;
    Ou elas pouco se importam, querem estar e bem como o governador, tirar fotos com as “autoridades”;
    Ou substimam seus associados com a certeza de que eles nunca se desfiliarão de seus quadros associativos .

    esperamos que os “outros sinpols” do interior tomem uma posição firme para não serem colocados no mesmo “balaio” dessas duas associações.

    Curtir

  25. O ADPESP tem a faca e o queijo na mão, para comandar uma grande mobilização, unindo todas carreiras da Polícia Civil, na última GREVE de 2008, os delegados ganharam o G.A.T entre outras vantagens.

    O ADPESP tem o poder de comandar toda Polícia Civil em uma mobilização, e parar de pagar mico com estas vigílias, e outras campanhas ridículas.

    O ADPESP sozinho tem apenas 3000 vozes sob seu comando, mas se quiser, pode somar mais 32000 vozes, de todas as carreiras, e assim fazer um MOBILIZAÇÃO de verdade, ou quem sabe, até uma grande GREVE.

    É só o ADPESP querer pressionar o governo, e comandar os 35 mil Policiais Civis na maior mobilização de todos os tempos, o ADPESP tem o poder na mão, é só convocar os delegados, que estes mobilizam seus subordinados para a luta por melhores SALÁRIOS, ABERTURA DE CONCURSOS PARA 5000 VAGAS, REESTRUTURAÇÃO e melhor condição de trabalho.

    Chega de mico, é hora de comandar os outros 32000, a massa faz a diferença, pense nisso.

    Curtir

  26. Que INVEJA Eu tenho do pessoal do METRÔ de SP……

    Mas que Inveja eu tenho daquele pessoal…. porque Eles são UNIDOS….

    Vão decidir HOJE se entram ou NÃO em greve….GREVE do METRÔ!!!

    Basta o METRÔ esboçar uma “mobilização de GREVE” e o DesGoverno PSDBosta já é obrigado a entrar na negociação, sentar na mesa com o sindicato (único) deles e negociar….

    PAROU ou METRÔ, mais de 5 milhões de usuários/dia prejudicados…. (Que inveja, como os “caras do Metrô” têm força e união).

    Me pergunto….

    POR QUÊ “nóis” desta nossa PULIÇA não conseguimos nos UNIR e fazer uma GREVE como outras demais polícias do País, ou como pessoal do METRÔ???

    POR QUÊ nos falta coragem e união para articular e fazer uma GREVE????

    GREVE!, GREVE!, GREVE!

    GREVE!

    SOMENTE uma GREVE GERAL DE NOSSA POLÍCIA TERÁ FORÇA DE CONQUISTARMOS UM MÍNIMO DE NOSSAS PRETENSÕES….

    GREVE!!! Sigamos o exemplo do Metrô…
    Deixemos o marasmo de esperar na plataforma e ver o nosso trem passar…. (todas as vezes)

    GREVE!

    Curtir

  27. GENTE !,DIANTE DESSA PROPOSTA INDECOROSA DESSE DESGOVERNO, ATINENTE A ESSE PROJETO DE BONUS, EU TIRO O CHAPEU PARA OS METROVIÁRIOS, OS QUAIS ACABAM DE RECUSAR UMA PROPOSTA DE 8.06%, CUJA PRETENSÃO É DE 14,16%. ACONTECE QUE ULTIMAMENTE OS METROVIÁRIOS AUFERIRAM APROXIMADAMENTE 30%, ENQUANTO QUE NÓS MORTAIS DA POLÍCIA 0%. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  28. Concordo com o primeiro comentário do Escriba 2013, aquilo sim seria bônus, isso é desculpa esfarrapada de quem não sabe gerenciar crises.

    Curtir

  29. Em terra de “arrastão”, de todo tipo e em todos os locais, inclusive em Restaurantes.
    “Recortado” indigesto de velhas receitas do passado
    A nova sistemática de avaliação de desempenho das unidades policiais, redesenhada pelo “staf” da SSP é muito semelhante ao fracassado sistema de metas implantado há 13 anos.
    Naquela ocasião, a cada reunião bimestral na sede da SSP, a unidade policial tinha que apresentar uma porcentagem de diminuição de cada um dos indicadores criminais avaliados, em relação ao período anterior, de sorte que, num determinado bimestre, atingiria a utópica situação de “zerar” aquela modalidade criminosa na área. Coisa de Mandrake.
    Ninguém é obrigado a fazer o impossível e, como medida preventiva de eventual assédio moral ou ameaça de substituição na titularidade da unidade, a solução encontrada era, quando não atingida a meta estabelecida, “maquiagem” nos números finais.
    Srº Governador, Srº Secretário da SSP.
    A sistemática é pano de fundo para ocultar para a conhecida política de tratamento dispensado pelo PSDB aos funcionários públicos das entidades por ele administradas. Não dar nada com nenhuma das mãos e tirar tudo com as duas.
    Não podemos nos esquecer que o governador é o autor da política remuneratória a base de gratificações não incorporadas ao padrão do vencimento, portanto, não alcançada pelos inativos. Situação que, individualmente, contando com alguma sorte, só conseguimos corrigir, arcando com todas as despesas, por via judicial. É a sistemática também implantada na Secretaria da Educação, se fosse boa não haveria tanta paralisação.
    Ninguém é dono da verdade, mas diante de tanto descalabro e de tantas soluções mirabolantes, só a que o Srº Governador e o Srº Secretario insistem em não aplicar, poderá dar novo rumo à galopante criminalidade deste Estado, qual seja: Complementação da alarmante defasagem nos efetivos das forças de segurança do Estado e política remuneratória digna, correspondente à relevância social do serviço público de segurança.
    O “bônus” deve ser visto pela administração e pela opinião pública como um “plus” na motivação policial, jamais como aumento salarial, vez que, preliminarmente, apresenta-se como uma medida discriminatória, na medida em que, além de não alcançar os inativos, também não esclarece seu alcance em relação aos policiais em atividade, principalmente os que prestam serviços em Departamentos Especializados (DEIC, DENARC,DPPC, etc.) e Unidades Especializadas (DIG, DISE, DIJU, DIMA, etc..), bem como os integrantes das Corregedorias e de funções burocráticas.
    Vários contratempos podem refletir na proposta de avaliação de desempenho para a concessão de “bonus”. É indispensável que a opinião pública, principalmente os veículos de comunicação de massa, seja bem esclarecida da complexa rotina de coleta e consolidação das informações criminais na Secretaria da Segurança Pública e, de detalhes técnicos que, não conhecidos, possibilitam manipular as informações coletadas. Vamos ficar atentos e solicitamos igual acompanhamento por parte de institutos respeitáveis, aos seguintes detalhes, entre outros que, porventura, deixarmos de mencionar neste ato:
    – A inexistência na Secretaria de Segurança Pública de mapa digitalizado de todo o Estado, por conseguinte de todas as unidades policiais, coisa que a Folha através do Google Maps faz de forma recorrente sempre que são divulgados oficialmente os dados pela SSP, compromete a distribuição espacial de determinado indicador criminal no memorial descritivo digitalizado da unidade:
    – Existem logradouros que fazem parte de diversas unidades policiais, como por exemplo, a Marginal do Rio Tietê, a Av. M Boi Mirim, a Av. Sezefredo Fagundes, etc., no registro do Boletim de Ocorrência, na maioria das vezes, a vítima não sabe informar o numeral exato onde ocorreu o fato. O simples registro do número incorreto como sendo o do local do fato, pode atribuir a outra unidade o crime que lá não ocorreu.
    – Movimentação do funcionário durante o período de avaliação. Trabalhava na unidade policial que vinha baixando o indicador criminal quando, prestes a completar o período de avaliação, foi transferido para a unidade que não conseguiu baixá-lo.
    – Falta de critério uniforme na distribuição de recursos, o que, geralmente, é feito por critérios políticos. Aumento do número de policiais e de viaturas para uma determinada unidade policial em detrimento das demais. A unidade será duplamente beneficiada. Uma, com os recursos recebidos, outra, por via reflexa, com a grande possibilidade de redução dos indicadores criminais.
    – Concurso de crimes registrado no mesmo Boletim de Ocorrência. Por exemplo: Homicídio e Tráfico de Entorpecente, contabilizar os dois crimes e não apenas um como atualmente é feito.
    – Ausência na consolidação final de determinado indicador, dos Boletins de Ocorrência registrados pela Internet, cuja convalidação fica ao livre arbítrio da Titular da Unidade policial onde, em tese, teria ocorrido o delito. Exemplo: Furto de Auto.
    – Reflexos da reengenharia nos critérios de avaliação de desempenho das unidades policiais. Exemplo: A unidade, isoladamente, baixou determinado indicador no período de avaliação e, redimensionada a área, após a fusão com outra unidade sem o mesmo desempenho, não manteve a redução do mesmo indicador criminal.
    – Como avaliar unidade especializada como Delegacia de Defesa da Mulher. Especializada, geralmente, atua na área de uma seccional, e no caso de seccional com duas DDM’s, como, por exemplo, a Seccional Oeste.
    – É indispensável, para a credibilidade do número final anunciado, acompanhar a dinâmica de determinados registros. Por exemplo, o número final de homicídio divulgado, só é confiável quando, para o mesmo período de avaliação, se divulgue também o número total de Tentativas de Homicídios, e, quantos destes registros, tornaram-se homicídios consumados na totalização divulgada. Além da relação com número do Boletim de Ocorrência de cada Tentativa de Homicídio acontecida no período avaliado, o mesmo procedimento deve ser adotado, em relação aos Boletins de Ocorrência registrados com a natureza “Morte Suspeita”, vez que, não são raros os casos de evidente homicídio, registrado, indevidamente, como “morte suspeita”.

    – O mesmo procedimento acima, para a divulgação da totalização dos casos de Latrocínio no período avaliado. Acompanhar a dinâmica dos casos de Roubo quando a vítima ferida permaneceu internada, e, tempos depois veio a óbito.
    – Divulgação da quantidade exata de veículos roubados, inclusive aqueles levados em “arrastões” a condomínios, residências, estacionamentos, etc, que acabam não sendo contabilizados com os roubados, isoladamente, do cidadão na via pública.
    Tudo muito técnico para o cidadão comum conhecer e entender de plano como critério de avaliação de desempenho para “bonus”.
    O governo não precisa pagar uma consultoria para qualificar os dados, isso nós sabemos fazer.
    Precisa é ter vontade política de divulgar a verdade e dispensar ao policial do Estado de São Paulo, locomotiva da nação, tratamento respeitoso, inclusive em relação à política remuneratória, não o fazendo apenas, destinatário de deveres, mas titular de direitos e elemento indispensável à harmonia do corpo social.

    Em síntese: Não queremos qualificação de dados, bônus por desempenho, lei delegada e outros penduricalhos no “miseríte”. Queremos salário decente. Queremos, porque merecemos, e nossos familiares também. Tem policial tirando plantão no Decap com a família sem ter o que comer em casa. Chega!

    Curtir

Os comentários estão desativados.