Policiais civis de SP ameaçam entrar em greve por melhores salários 58

22/05/2013-19h17

AFONSO BENITES DE SÃO PAULO

Policiais civis de São Paulo começam a promover nesta quinta-feira uma série de manifestações que podem resultar em greve.

O objetivo é pressionar o governo estadual a melhorar a estrutura da Polícia Civil, reajustar os salários da categoria e reduzir a quantidade de carreiras policiais.

A primeira manifestação acontece às 10h de amanhã no largo São Francisco, a poucos metros da sede da Secretaria da Segurança Pública, no centro de São Paulo.

O protesto, chamado Reage São Paulo, reunirá delegados, investigadores e escrivães vinculados a duas entidades de classe.

A outra manifestação será em 11 de junho, no vão livre do Masp. Na ocasião, os investigadores votarão um indicativo de greve. A reclamação desse grupo de policiais é que o governo descumpriu uma promessa feita em 2008, na última greve da categoria.

“O governo se comprometeu a pagar aos investigadores e escrivães o salário de nível superior, mas até agora nada”, reclamou o presidente do Sindicato dos Investigadores de São Paulo, João Batista Rebouças.

O governo afirmou que está em constante negociação com as entidades e ressaltou que nos últimos dois anos concedeu 27,7% de reajuste aos policiais.

Hoje, o salário base de investigador e de escrivão é de R$ 1.476. Pela proposta, o piso salarial seria de R$ 2.500, que corresponde a 70% do vencimento de um delegado.

Um Comentário

  1. O governo ainda tem a cara de pau em dizer que concedeu aumentos nos últimos anos de 27,7% de reajuste. Quê isso…descalabro total

    Curtir

  2. Pensando bem, POR QUE AO CONTRÁRIO DE SAIRMOS AS RUAS SUJEITO A CONFRONTOS, NÃO NOS TRANCAMOS EM CASA COM NOSSA FAMÍLIA, E DEIXAMOS O BICHO PEGAR NAS RUAS, PELO MENOS POR UNS 03 DIAS, SÓ PARA VER O QUE ACONTECE.

    Curtir

  3. E O KIKO???A SOCIEDADE NÃO GOSTA DE POLÍCIA. NÃO VAI FAZER NENHUMA DIFERENÇA!!!

    Curtir

  4. Não precisa de aumento nada. XUXU já implantou o sistema de merdocracia e todo mundo vai ganhar dez paus de bonus-anti-crime. hihihih…

    Curtir

  5. E se for pra entrar em greve pra ajudar Tira e Escriba com essa campanhazinha sem vergonha de NU, nem me chame. NU pra todos

    Curtir

  6. Pingback: Joaquim Barbosa e as mentirinhas | SCOMBROS

  7. Esse papinho que vai dar até dez mil de bônus para os Policiais é mais um aplique do PSDB, agora a população vai achar que não faz pq não quer, isso nem entrou na realidade, agora imagina se virar como vai ser ? uma equipe resolve alguns casos, cai a estatística, ai a gratificação chega na seccional, que por sua vez tem o braço bem gordo..rsrs até chegar em quem ralou mesmo, talvez sobre uns dez reais …rsrsrs vai aparecer tanto maçaneta recebendo !!! rsrsrs mais uma do PSDB para enganar a população…!!!

    Curtir

  8. esse governo é um tremendo fanfarrão. queremos sálario digno pra todos, diminuir a quantidade de carreiras, plano de carreiras, aposentadoria especial, reduzir os anos em uma determinada classe, 15 anos na terceira não dá né. psdb nunca mais

    Curtir

  9. ATENÇÃO A TODOS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES POLICIAIS CHEGA DE CONVERSA FIADA COM ESTE GOVERNADOR CRETINO, AGORA VAMOS AVANTE E COM FORÇA A GREVE, VAMOS MOSTRAR O NOSSO VALOR E QUE NÃO SOMOS OTARIOS!!!!

    DELEGADOS PAREM DE AGIR SOZINHOS, JUNTOS SOMOS UMA GRANDE MASSA, VAMOS JUNTOS !!!!!!

    Curtir

  10. Ele nao entende outra linguagem, GREVE! GREVE! GREVE!!, bonus, promocao, verbas, viaturas novas na PC, e para a corte e amigos do rei , (que nao prende nem o dedo na porta), nao funciona e irrita mais ainda! tudo tem que pagar pau se prender vai ter que mandar 10 por cento para alguem e falencia pura do orgao! GREVE e acabou!

    Curtir

  11. sic . . .O governo afirmou que está em constante negociação com as entidades e ressaltou que nos últimos dois anos concedeu 27,7% de reajuste aos policiais.

    É MENTIRA

    MENTIRA

    MENTIRA

    ESTE ÍNDICE SIMULADO

    NADA MAIS FOI DO QUE UMA MIGALHA DA MIGALHA . . .

    ISTO NÃO REPRESENTA NADA DIANTE DOS 18 ANOS DE PERDAS SUCESSIVAS

    DE JUSTA REMUNERAÇÃO E DIREITOS . . .

    MENTIROSOS E GENOCIDAS

    Curtir

  12. O movimento reunira Delegados, investigadores e escribas… Não me incluam nesta e olha q já participei de TODOS os movimentos q promoviam valorização do policial. Nada contra, se o governo só deu para eles carreira juridica e NU estes q vão atras de seus Direitos, pois afinal só deram NU para estas duas carreiras q representam por baixo uns 60% da civil (tá na cara q foi por motivação politica). Esse papo de q primeiro veem os filhos mais velhos para depois os mais novos serem beneficiados é balela e vá ver se o Geraldo alckmin está na esquina. Não iremos secar o movimento alheio q foi conseguido com a ajuda de todos e q somente benefiou parte (tirando o aumento q veio p todos), mas não contem conosco afinal a desunião já começou aí. Para q iremos neste movimento? Depois estes irão ajudar o resto?Abraça… Já vi no vão do MASP da ultima vez, meia duzia de gato pingado, se estas duas carreiras não se ajudam entre elas mesmas o q dira das outras?
    Aos colegas tiras e escribas e aos Delegados: BOA SORTE!! Não desanimem e continuem na luta. Eu já desanimei, minha carreira nem sindicato tem.rsrs

    Curtir

  13. aaahhh esqueci de postar esta parada que é de interesse dos tiras:
    23/05/13 – PLC 132/12: urgência leva projeto para o plenário

    O plenário do Senado aprovou ontem (22/05), requerimento de urgência para inclusão na ordem do dia do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 132/12, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que dispõe sobre a investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia.

    O PLC 132/2012 ainda estabelece que o cargo de delegado de polícia é privativo de bacharel em Direito, devendo-lhe ser dispensado o mesmo tratamento dos magistrados, membros da Defensoria Pública, do Ministério Público e advogados.

    Com a aprovação do requerimento de urgência de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), que é relator da matéria, o projeto poderá ser apreciado em plenário já na próxima terça-feira (28).

    Recurso
    O senador Pedro Taques (PDT-MT) aprovou recurso para que o projeto seja examinado pelo plenário. Ao final do prazo regimental foram apresentadas dez emendas ao texto.

    O que, regimentalmente, obrigaria o retorno da proposição para Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania para que o relator oferecesse parecer sobre as sugestões de alteração no projeto. Mas com a aprovação da urgência, esse retorno torna-se desnecessário.

    Mobilização
    Só uma ampla mobilização poderá mudar a correlação de forças que permitiu aprovar o projeto na CCJ.

    Assim, é necessário desde já, que os dirigentes sindicais procurem os senadores, a fim de tratar sobre o assunto. Mostrar-lhe o quão nefasto poderá ser para as relações de trabalho e para o próprio processo investigatório estabelecer essa mudança no âmbito da polícia.

    Essa mobilização precisa começar nos estados a partir de hoje e deve desaguar em Brasília, a partir da próxima terça-feira, quando os dirigentes devem acorrer ao Senado, com o propósito de conversar com os senadores para explicitar as divergências em torno do projeto.

    Neste sentido, a COBRAPOL encaminhou e-mail a todos os sindicatos filiados solicitando que os representantes façam gestões junto aos seus senadores informando da necessidade de fazer algumas alterações para sanar inconstitucionalidades que o projeto apresenta. A COBRAPL também vai convocar todos os líderes sindicais para se fazer presentes na próxima terça-feira para a terceira mobilização na Câmara.

    Fonte: Imprensa COBRAPOL

    Curtir

  14. UMA COISA É CERTA, SE O GOVERNADOR COLOCOU A CARA NA TV PARA FALAR EM “MELHORIAS” PARA OS POLICIAIS E PORQUE VISLUMBROU ALGUMA POSSIBILIDADE DE MANISFESTAÇÃO POR PARTE DOS POLICIAIS.

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  15. ESSE BÔNUS VAI ACABAR IGUAL ACONTECEU COM A EDUCAÇÃO: QUEM LECIONA EM COLÉGIOS EM ÁREAS MAIS NOBRES CONSEGUE O BÔNUS, QUEM LECIONA EM PERIFERIA OU FAVELA NÃO. NO FINAL SÓ 2% DOS PROFESSORES RECEBERAM.

    Curtir

  16. ESSE BÔNUS SERÁ DESTINADO AOS “MÍDIAPOLS”, “APADRINHADOS”, “OFICIAIS DA PM”, “PUXA SACOS” E TAMBÉM PARA AQUELES PMs QUE USAM TERNOS E FAZEM A SEGURANÇA DO GOVERNADOR.

    JÁ OS 90% QUE TRABALHAM, VIRAM A NOITE E SÓ SE FODEM COMO BURRO DE CARGA, FICARÃO A VER NAVIOS.

    Curtir

  17. Essa vigília da ADPESP estava meio esquecida, na verdade politicamente falando, percebi mais força na manifestação do Vão Livre do MASP.

    Mas a união sempre é valida, desde que não haja ‘passa-moleque’ em nenhuma carreira, todas são importantes no Corpo Institucional, a perda de um é a perda de todos portanto a linha mestra da reivindicação deve ser a valorização de todos policiais civis em primeiro lugar, no segundo plano valorização da Carreira Jurídica para Delegado e posteriormente Nível Universitário para Investigadores e Escrivães.

    Após a aprovação e reconhecimento financeiro desses direitos, o próximo passo é a reestruturação com aglutinação de alguns cargos e exigência de nível superior para todos, deixando para segundo grau apenas oficial administrativo policial, que será a carreira que virá para oxigenar e desburocratizar os policiais civis como um todo.

    Aí sim poderemos falar num renascimento da Polícia Civil em pleno século 21.

    Curtir

  18. ENQUANTO POLICIAIS CIVIS TENTA SE ORGANIZAR ATRAVÉS DE SEUS SINDICATOS NO SITE DA AIPESP CONSTA PROGRAMAÇÃO PARA FESTIVIDADE, AMANHÃ, COM INVESTIGADORES APOSENTADOS,
    É O FIM DA PICADA.
    PARABÉNS A TODOS OS QUE ESTÃO ALI FILIADOS.

    Curtir

  19. AGORA QUE SABEMOS QUE O GOVERNO TEM DINHEIRO A RODO, E TAMBÉM SABEMOS QUE O GOVERNO ESTÁ VENDENDO FUMAÇA COM ESSE BÔNUS, É A HORA IDEAL DA DARMOS INÍCIO A MOBILIZAÇÃO E A GREVE 2013, QUE DEVE SER E SERÁ MAIS FORTE E COESA QUE A DE 2008.

    CHEGA DE SER TRATADO COMO PALHAÇO, É HORA DE LUTAR, AFINAL O GOVERNO MOSTROU TER MUITO DINHEIRO COM O BOLSA NÓIA, E AGORA QUER DISTRIBUIR MUITO DINHEIRO AOS POLÍCIAIS TIDOS COMO “POLICIAIS ESPECIAIS”, QUE SEGUNDO A REPORTAGEM, SERÃO ESCOLHIDOS 10%, MAIS QUAL SERÁ O CRITÉRIO DE ESCOLHA?

    ESSE BÔNUS JÁ NASCEU MORTO, NESSE GOVERNO INJUSTO JAMAIS FARÁ JUSTIÇA NA DISTRIBUIÇÃO DE BÔNUS.

    ESSE BÔNUS É MAIS UMA JOGADA ELEITOREIRA, ESSE BÔNUS JAMAIS VAI CHEGAR AOS BOLSOS DOS ESQUECIDOS, QUE CARREGAM A POLÍCIA CIVIL NAS COSTAS.

    ESSE BÔNUS JAMAIS VAI CHEGAR AQUELE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO QUE TRABALHA SOZINHO EM UMA CIDADE DE 28 MIL HABILITANTES, COMO SEI DE MUITOS CASOS.

    OS ABNEGADOS SERVIDORES JAMAIS RECEBERÃO ESSE BÔNUS, TÁ MAIS QUE NA CARA QUE SERÁ MAIS UMA ENGANAÇÃO, APENAS UMA JOGADA PARA ILUDIR OS DESMOTIVADOS POLICIAIS DO ESTADO DE SP.

    Curtir

  20. Pra mim esse policia que se destacar tem mais eh q tomar tapa na cara!
    Acho que devemos defender nossas famílias e phoda-se o resto

    Curtir

  21. Pingback: Dilma Rousseff indica novo ministro do Supremo para substituir Merval Britto | SCOMBROS

  22. AO INVÉS DE DAR ESSE BÔNUS ENGANADOR E INJUSTO QUE SÓ VAI AUMENTAR A DESMOTIVAÇÃO, O GOVERNADOR DEVIA CONCEDER UM AUMENTO ESCALONADO:

    15% AGORA EM JULHO DE 2013;

    15% EM JULHO DE 2014;

    O GOVERNADOR CALARIA A BOCA DE TODOS E AINDA MOTIVARIA E GANHARIA A SIMPATIA DE TODA POLÍCIA CIVIL E MILITAR. MAIS SUA TEIMOSIA EM SER ODIADO PARECE NÃO TER FIM.

    Curtir

  23. Realmente agora sabemos que o governo tem dinheiro a vontade, acho que o governo já percebeu esse negócio de bônus é um tiro no pé, se eu fosse o governador anunciaria um aumento escalonado e a abertura de concurso para 5000 vagas para investigador e escrivão e assim calava a boca de todo mundo.

    GOVERNADOR SE VC QUER AGRADAR A POLÍCIA CIVIL É SÓ ANUNCIAR:

    20% DE REAJUSTE AGORA EM JULHO;

    20% DE REAJUSTE PARA JULHO DE 2014;

    E ABERTURA DE CONCURSO PARA 5000 VAGAS DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR;

    ASSIM TODOS FICARIAM SATISFEITOS E A SEGURANÇA SERIA UM PROBLEMÃO A MENOS.

    Curtir

  24. Governo Geraldo Alckmin ‘requenta’ plano de meta e bônus a policialMenos de um ano depois de anunciar, e não implementar, governador de São Paulo anuncia, de novo, pagamento de bônus para policiais

    Agência Estado

    Publicação: 23/05/2013 08:14 Atualização: 23/05/2013 08:23

    Governador Geraldo Alckmin (Marcos Vieira/EM/D.A Press)
    Governador Geraldo Alckmin

    Menos de um ano após anunciar, e não implementar, o projeto de pagamento de bônus por desempenho a policiais militares, o governo de São Paulo voltou a prometer, nessa quarta-feira, que vai premiar policiais civis, militares e técnico-científicos que conseguirem reduzir taxas de criminalidade. A primeira proposta foi divulgada em agosto pelo ex-comandante-geral da PM Roberval França e outra foi divulgada em março, já pelo atual secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

    Saiba mais…
    Alckmin ataca sistema político brasileiro Alckmin entrega projeto de lei sobre a maioridade penal Alckmin anuncia medidas de apoio a municípios paulistas Antes do anúncio dessa quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) divulgou valores errados dos bônus. Ao programa Bom Dia, São Paulo, da TV Globo, Alckmin disse que a premiação seria de R$ 4 mil por policial a cada semestre e poderia chegar a R$ 10 mil. Horas depois, durante assinatura do convênio entre a Secretaria da Segurança Pública e o Instituto Sou da Paz, o governador foi corrigido pelo secretário da Segurança. As metas e a premiação, segundo Grella, só seriam definidas depois de estudos coordenados pela ONG.

    “O sistema de metas vai ser construído a partir desse trabalho de consultoria que o Instituto Sou da Paz vai contratar. Nós não temos ainda a definição de metas, é algo que vai acontecer agora nos próximos meses. O trabalho de consultoria é que vai permitir fixação dessas metas, o acompanhamento desses resultados”, disse o secretário.

    O Instituto Sou da Paz quer definir parte das metas e indicadores no segundo semestre. O foco é a redução de crimes graves contra a vida e o patrimônio, como homicídios, latrocínios e roubos. Modelos estruturados em Estados como Rio, Minas Gerais e Pernambuco servirão como referência.

    Só no ano que vem, no entanto, deve ser estabelecido o pagamento. Antes, será preciso aprovar uma nova lei para regulamentar os bônus. Perguntada sobre o risco de haver maquiagem de dados para aumentar o valor das recompensas, a diretora do Instituto Sou da Paz, Luciana Guimarães, disse que serão avaliadas formas de controlar eventuais desvios.

    Entre 2004 e 2006, por exemplo, foi constatado que o número real de roubos a banco no Estado representava, em média, 46% dos casos registrados pela polícia. Foi aberta uma auditoria para identificar erros e chegar aos números corretos. “Efeitos colaterais podem existir, mas são pequenos se comparados aos ganhos em gestão que podem vir com a medida”, diz a diretora do Sou da Paz.

    Crítica

    Ao falar sobre os desafios da violência no Estado, Alckmin criticou o trabalho do governo federal na fiscalização das fronteiras brasileiras. Essa omissão, segundo o governador, seria determinante para a entrada de drogas e armas. “São Paulo produz cana, laranja, não produz drogas. O tráfico, que aumenta o crime, pode ser impedido por essas ações, que precisam ser intensificadas.” O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que não “é hora para críticas, mas de união”.

    Curtir

  25. O GOVERNO PODERIA ESTENDER O “BOLSA NÓIA” R$1350,00 AOS POLICIAIS CIVIS, QUE AO MEU VER SERIA UM BÔNUS QUE MELHORIA A VIDA DE TODOS OS POLICIAIS DE SP.

    GRATIFICAÇÃO DE R$1350,00 A TODOS POLICIAIS DE SP E COM ESSE ATO, O GOVERNADOR GANHARIA A SIMPÁTIA E A FIDELIDADE DE TODOS OS POLICIAIS DE SP.

    Curtir

  26. Policiais de SP criticam bônus e cobram aumento real de salários

    Governo paulista quer dar bônus para policial que reduzir violência.
    Para sindicado de policiais civis, projeto é ‘vergonha’.

    Kleber Tomaz Do G1 São Paulo

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/05/policiais-de-sp-criticam-bonus-e-cobram-aumento-real-de-salarios.html

    Entidades de classes de policiais militares, civis e da Polícia Técnico-Científica criticaram o bônus que o governo de São Paulo pretende pagar para aqueles que conseguirem reduzir os índices de criminalidade em suas áreas de atuação. O benefício semestral de R$ 4 mil a R$ 10 mil, segundo previsão inicial, para os mais bem avaliados, foi anunciado nesta quarta-feira (22) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), como parte do programa “São Paulo contra o crime”. A medida faz parte de mais um pacote de ações para conter a violência no estado. Os setores da Polícia Civil também serão reformulados.

    “Tem gente no policiamento e na área administrativa que tentarão esse bônus. Portanto, não sou favorável porque haverá uma disputa interna. Sou favorável que se coloque aumento real no salário. Se houver bônus, que o benefício seja para toda a categoria. Não havendo isso, poderá haver manipulação de dados, descontentamento e inveja interna”, afirmou o coronel Salvador Pettinato Neto, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar no estado de São Paulo.

    Segundo o Pettinato Neto, o principal gargalo que todos os policiais militares enfrentam, seja o do mais baixo escalão até o mais alto, é a questão salarial. “Sobre viaturas e armamentos, não podemos reclamar. Falta mesmo o reconhecimento da parte financeira. Vamos ao secretário da Segurança Pública [Fernando Grella Vieira] para pleitear aumento salarial. É uma pauta conjunta com todas as carreiras da PM. Pleiteamos 15% de aumento real para este ano e 11% para o ano que vem para todas as categorias, do cabo ao coronel”, disse Pettinato. Segundo ele, o salário médio de um coronel gira em torno de R$ 9 mil líquidos atualmente.

    Procurada, a Associação de Cabos e Soldados da PM informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que só irá se pronunciar sobre o projeto após a analisar a proposta oficial feita pelo governador nesta quarta-feira.

    No entendimento do Sindicato dos Delegados do Estado de São Paulo, o bônus é uma “falta de vergonha” e o governo deveria melhorar as condições de salário e de trabalho, segundo o presidente George Melão.

    “Isso é uma falta de vergonha porque não temos que ser bonificados para cumprir nossa obrigação. Temos que ter aumento de salário e melhores condições de trabalho. Isso é uma falta de vergonha com a segurança pública. As condições de trabalho para os policiais no estado de São Paulo são péssimas”, Melão. De acordo com ele, um delegado recebe atualmente cerca de R$ 7 mil brutos, mas deveria ganhar R$ 12 mil.

    “Por nossos cálculos faltam em torno de 12 mil a 15 mil policiais civis no estado para atender a demanda de trabalho. Por falta de policiais, guardas civis e outros funcionários públicos, que não são policiais, estão fazendo trabalho de escrivães e serviços administrativos nas delegacias, principalmente no interior do estado”, disse Melão.

    Os responsáveis pelas associações de investigadores e escrivães não foram encontradas peloG1 para comentarem o assunto. Essas duas categorias pretendem realizar um protesto no dia 11 de junho no vão livre do Masp. A manifestação está sendo divulgada na internet e prevê pedir melhores salários e condições de trabalho. A categoria irá votar a proposta de greve.

    “Não sabemos se bônus vai para a categoria da Polícia Técnico-Científica. De qualquer modo, mesmo se for para nós, não queremos bônus, queremos um plano de carreira e valorização do policial”, disse a secretária de finanças do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo, Maria Márcia da Silva Kesselring, que esteve no Palácio dos Bandeirantes durante o anúncio do programa “São Paulo contra o crime”.

    Curtir

  27. todos aqui já sabem mas: este mesmo governo prometeu transformar 1000 vagas remanescente de carcereiro em cargos de agente policial ,no entanto apenas pouco mais de duzentos vagas……………..dai também se mede a idoneidade desta medida anunciada……………..

    Curtir

  28. Vamos continuar de onde paramos, fomos parados, vamos ao Palácio falar com o palhaço.

    Curtir

  29. Hoje, o salário base de investigador e de escrivão é de R$ 1.476. Pela proposta, o piso salarial seria de R$ 2.500, que corresponde a 70% do vencimento de um delegado.

    ==================================================================
    Legal, mas isso trará uma tremenda confusão, se os demais policiais civis das outras carreiras não receberem, também, um grande aumento, no mínimo uns r$ 2.300 (tendo em vista os operacionais escrivães e investigadores terem piso de r$ 2.500).
    Pois, é!!

    Curtir

  30. BÔNUS E ONG JUNTOS VAI DAR MERDA, MAIS UMA VEZ ESSE GOVERNO MOSTRA QUE NÃO ENTENDE NADA DE SEGURANÇA PÚBLICA.

    É PRECISO REESTRUTURAÇÃO, VALORIZAÇÃO SALARIAL E ABERTURA DE AO MENOS 6000 VAGAS PARA POLÍCIA CIVIL.

    ESSE BÔNUS VAI DIRETO AO BOLSO DOS APADRINHADOS E MÍDIAPOLS E COM CERTEZA ESSA ONG VAI FAZER A FESTA COMO AS EMPRESAS DE PEDÁGIOS.

    Curtir

  31. SE OS SINDICATOS ACEITAREM ESSA ONG DANDO OPINIÃO NO MUNDO POLICIAL, SERÁ O FIM DA POLÍCIA CIVIL.

    O GOVERNO PREFERE AGRADAR UMA ONG DO QUE CONQUISTAR A SIMPATIA DE 130 MIL POLICIAIS COM UMA BOA REESTRUTURAÇÃO E UM BOM AUMENTO SALARIAL, VAI SER BURRO LÁ LONGE.

    ONG SÓ FALTAVA ESSA!!!!!!!!!!!

    Curtir

  32. “A-I-853275- SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL”
    DESCONTO DE VENCIMENTOS POR DIAS PARADOS EM RAZÃO DE GREVE TEM REPERCUSSÃO GERAL-
    SIGNIFICA QUE TODAS AS CORTES DEVEM ACATAR, MESMO QUE DISCORDEM.

    EQUIVALE A DIZER QUE, SE QQ TRIBUNAL DECLARAR UMA GREVE ILEGAL, O GOVERNADOR NÃO PODE MANDAR DESCONTAR OS DIAS PARADOS EM RAZÃO DELA(GREVE)

    (na íntegra na página do facebook do SEPESP)

    Curtir

  33. VOCÊS O QUE ACONTECEU COM O MATHIAS “TROPA DE ELITE” AO ACREDITAR NA O.N.G DOS MACONHEIROS DA FACULDADE DE DIREITO “DEU MERDA”…DEU MERDA!!!!!!!!!!

    Curtir

  34. VOCÊS VIRAM O QUE ACONTECEU COM O MATHIAS “TROPA DE ELITE” AO ACREDITAR NA O.N.G DOS MACONHEIROS DA FACULDADE DE DIREITO “DEU MERDA”…DEU MERDA!!!!!!!!!!

    Curtir

  35. VAI TER TANTA INJUSTIÇA NESSE BÔNUS QUE VAI DESMOTIVAR DE VEZ A POLÍCIA CIVIL…

    E OUTRA QUESTÃO, QUEM DEU O TÍTULO DE DOUTORES AOS PERITOS CRIMINAIS? DR. PERITO TEM UM TOQUE DE COMÉDIA IRÔNICA….E OS DOUTOES DELEGADOS? AGORA TEM A DISPUTA DOS DOUTORES PERITOS…

    PERITOS CRIMINAIS SÃO DOUTORES POR SEREM MÉDICOS? ADEVOGADOS? OU POR SE SENTIREM SUPERIORES A TUDO QUE OS CERCA?

    DEPOIS DESSE ANÚNCIO DO BÔNUS E QUE SEREMOS AVALIADOS POR UMA O.N.G SINTO QUE A POLÍCIA CIVIL PASSOU A AGONIZAR AINDA MAIS…

    Curtir

  36. O TIRA DECAP!
    Saiba você que os PERITOS, esses sim é que devem ser chamados de DOUTORES. E sabe por quê?
    Porque a grande maioria dos peritos são, realmente, doutores, pois são engenheiros, biólogos, cientistas da computação, TIs, e geralmente, os formados nessas áreas de EXATAS e BIOLÓGICAS possuem pos graduação com MESTRADO E DOUTORADO. Grande parte deles possuem DOUTORADO.
    Agora, já no meio dos delegados, é mais difícil ver um delegado com doutorado.
    Do jeito que você fala, comparando investigador e escrivão com PERITO, dá impressão que você quer, também, ser chamado de doutor, não é?
    Mas olha, o dia em que você for chamado de doutor, pode ter a plena certeza de que você NÃO será mais um OPERACIONAL da polícia civil de SP, e assim você será um perito, ou mesmo um delegado.
    Preste concurso pra PERITO, mermão!!! Só que saiba que o cargo EXIGE FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA ESPECIFICA, como biologia, bioquímica, engenharia, ciências da computação e análise de sistemas, e os conhecimentos requeridos nas provas SÃO MESMO RELACIONADOS COM AQUILO QUE O CABOCLO APRENDEU NOS “BANCOS DA UNIVERSIDADE”, e não matérias técnicas de COLEGIAL, ou conhecimentos BÁSICOS em direito.
    Boa sorte!

    Curtir

  37. O ADPESP tem a faca e o queijo na mão, para comandar uma grande mobilização, unindo todas carreiras da Polícia Civil, na última GREVE de 2008, os delegados ganharam o G.A.T entre outras vantagens.

    O ADPESP tem o poder de comandar toda Polícia Civil em uma mobilização, e parar de pagar mico com estas vigílias, e outras campanhas ridículas.

    O ADPESP sozinho tem apenas 3000 vozes sob seu comando, mas se quiser, pode somar mais 32000 vozes, de todas as carreiras, e assim fazer um MOBILIZAÇÃO de verdade, ou quem sabe, até uma grande GREVE.

    É só o ADPESP querer pressionar o governo, e comandar os 35 mil Policiais Civis na maior mobilização de todos os tempos, o ADPESP tem o poder na mão, é só convocar os delegados, que estes mobilizam seus subordinados para a luta por melhores SALÁRIOS, ABERTURA DE CONCURSOS PARA 5000 VAGAS, REESTRUTURAÇÃO e melhor condição de trabalho.

    Chega de mico, é hora de comandar os outros 32000, a massa faz a diferença, pense nisso.

    Curtir

  38. Os policiais civis tem que tomar vergonha na cara e cruzar os braços, GREVE geral, , a carreira de Investigador e Escrivão sequer recebeu o aumento salário condizente com o Nivel Superior, tem alguns pilantras que preferem roubar, pois se aderir a greve o “chulli ” não vem, é um absurdo, por isso estamos esquecidos, temos que todos parar até o Sr Governardor dar uma resposta.

    Curtir

  39. RUMO A GREVE, DIANTE DO DESCASO E DESSE BÔNUS FAZ DE TROUXA;

    AGORA SÓ FALTA VER O AIPESP, AEPESP, E OS SINPOLS AGIREM;

    O SINDICATO DO HILKIAS AINDA EXISTE?

    O HILKIAS AINDA EXISTE?

    PRA FINALIZAR…SINPOLS SAIAM DA INÉRCIA, VAMOS AGIR BANDO DE BICHO A TÔA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  40. FLAVIAO, aqui no Brasil todo mundo e dotô, não precisa fazer MESTRADO E O DOUTORADO não ! Cai na real, tira e escrivão não quer ser chamado de doto, querem um salario melhor ! Se voce e tira ou escrivão, vai lutar por um salario melhor, ou não ! Voce vai ficar ganhando mal porque acredita que todas as carreiras tem que ganhar igual. Infelizmente meu amigo, a instituição e a Policia Civil de São Paulo, não uma empresa que gera lucros, aqui se voce não correr atras do seu prejuizo voce fica pra trás ! Eu não acredito que seja o correto, acredito pessoalmente que nem deveria existir a carreira de Delegado de Policia, isso sim e RETROGRADO, isso e da epoca do coronelismo ! Tem que existir CHEFE DE POLICIA, um policial com tarimba experiencia que já trabalhou e conhece a Policia a fundo, como e em muitos paises. Existir uma Policia Militar que patrulha as ruas e outro absurdo da epoca do militarismo ! Policia Militar é do Exercito, tem que existir sim uma POLICIA e só. Começar lá embaixo, depois galgar cargos com o tempo e experiencia e principalmente com plano de carreira e de SALARIOS ! Acho que tem uma Policia Militar de algum Estado que o Policial começa como soldado e vai ganhando a patente ate o oficialato e nao concurso especifico para oficial, assim deve ser a Policia Civil começar como operacional que voces entitulam e chegar a cargos de Chefes de Delegacias, obviamente exigindo ai um curso superior especifico como bacharelado em Direito por exemplo caso exista concurso que seja inerno. Não acho que uma pessoa que sai da faculdade de Direito com 20 e poucos anos sabe e tem condições de comandar um Policial com 20 anos so de Policia, isso não existe, MAS NÓS ESTAMOS NO BRASIL ! NÃO SEI QUAL A SOLUÇÃO PARA MELHORAR O SALARIO, PORQUE A ESTRUTURA PODEM ESQUECER, NUNCA VAI MUDAR, SE FOR NIVEL UNIVERSITARIO, VAMOS CORRER ATRÁS, SE FOR GREVE, TEM QUE SEGUIR ESSE CAMINHO !

    Curtir

  41. Infelizmente nossa classe não é unida como a classe dos MOTOBOYS quem ganha nisso? o Maldito PSDB, essa greve infelizmente vai terminar me pizza, a policia civil é desunida, os antigões hostiliza os calças brancas e assim caminha a humanidade….o que me resta? cair fora estudar p tribunal ou qq outro concurso de nível médio que paga o dobro que ganho aqui, e além de tudo não corro riscos, de tomar um pad ou sindicância por ser uma funcionaria correta….

    Curtir

  42. SABEM PRA ONDE O GOVERNADOR E O PREFEITO DE SÃO PAULO VIAJARAM???????? PRA PÁRIS, AMANHÃO QUEM RESPONDE PELO ESTADO É O AFIF, MAIS UM DO ESTADISTA ALCKIMIN

    Curtir

  43. SR. MANOEL D. MARTINS, O PROBLEMA É SIMPLESMENTE A “PELEGADA”, DENTRE OS QUAIS EXISTEM “MAJURAS”, ESCRIVÃES, INVESTIGADORES , ETC E ETC. ESSES INFELIZES VIVEM ÀS CUSTAS DAS “RECOLHAS”, SALÁRIO PARA ELES É LIXO. PORTANDO ELES QUEREM MAIS É QUE O RESTO SE “F”. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  44. MEU CARO ALOPRADO.
    “MAJURAS”, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES PELEGOS, QUE COMO VOCê DIZ VIVEM AS CUSTAS DE “RECOLHAS”, SÃO A MINORIA NA POLÍCIA.
    SE ESTA PARAR OU SE,NUM FUTURO VIER A FAZER UMA OPERAÇÃO PADRÃO, ESSES PELEGOS É QUE TERÃO QUE “TOCAR” A POLÍCIA POIS, SEM UM MÍNIMO DE PRODUÇÃO “VÃO PERDER AS CADEIRAS”.
    ABRAÇOS E BOA SORTE. ( para todos nós).

    Curtir

  45. SR. APARECIDO, ALÉM DE PELEGOS E VIVEREM DE “ARRECADAÇÕES”, MUITOS DELES SÃO CONTUMAZES EM NÃO FAZER NADA, POIS SEGUNDO MANCHETES DE JORNAIS DE HOJE, EXISTEM DELEGACIAS DE POLÍCIA NA CAPITAL QUE DESDE O INÍCIO DO ANO NÃO PRENDERAM NINGUÉM, ISTO CONSOANTE MANDADO JUDICIAL AGORA EU DUVIDO SE O “J” NÃO APORTOU TODOS OS MESES. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  46. Alckmin bate Lula e se reelege com folga ao governo de São Paulo, diz Datafolha

    Tucano mantém liderança em todos os cenários pesquisados com vários candidatos

    Alckmin venceria todos os candidatos petistas, inclusive o ex-presidente Lula, nos cenários pesquisadosMarcello Casal Jr/10.mar.2003/Abr

    A mais de um ano das eleições ao governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece como favorito para o pleito. Caso se candidate à reeleição, ganharia com tranquilidade em todos os cenários levantados, inclusive com a participação do ex-presidente Lula. Os dados são da pesquisa do instituto Datafolha, divulgados na manhã desta segunda-feira (10).

    Em um cenário entre o tucano e o petista, Alckmin desponta com 42% das intenções de voto contra 26% de Lula. No mesmo levantamento estão Paulo Skaf (PMDB) em terceiro lugar, com 13%, e Gilberto Kassab (PSD) em quarto, com 6%. Brancos e nulos somam 8%, e as pessoas que alegam não saber em quem votariam chegam a 4%.

    O ex-presidente petista sempre negou sua candidatura em 2014, tanto à Presidência quanto ao governo estadual. Segundo o Datafolha, Lula é o candidato pesquisado que teve melhor rendimento contra Alckmin. Com os índices aferidos, a disputa poderia ir para o segundo turno.

    Quando o candidato do PT é o atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Alckmin venceria já no primeiro turno. O tucano ficaria com 52% dos votos, frente a 16% de Paulo Skaf, 9% de Kassab e 3% do petista.

    Leia mais notícias de Política e Brasil

    Com Alckmin, Skaf e Kassab, Aloizio Mercadante ficaria em terceiro, com 11% das intenções de voto. Skaf teria 15 %. Já quando o candidato do PT é o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, este alcançaria 5% dos votos, ficando em quarto lugar, atrás de Skaf e Kassab.

    Curtir

  47. CADÊ A GREVE, BRINCADEIRA ESSA MOBILIZAÇÃO,TINHA MEIA DUZIA DE APOSENTADOS!!!!!!!!
    FAZ ASSIM, POR FAVOR PEÇAM DEMISSÃO DE SEUS CARGOS E VAMOS DEIXAR OUTRAS PESSOAS MOTIVADAS ASSUMIREM. NA VERDADE ESSA GREVE JÁ EXISTE, VÁ UM DP QUALQUER, SEM SE IDENTIFICAR!!!!! VIU O TRATAMENTO QUE O POVO TEM,,,,,,,,, AGORA PODE ARRIAR A LENHA NO MEU COMENTÁRIO, QUE É A PURA VERDADE. AS POLICIAS ESTÃO SENDO ADMINISTRADAS POR AMADORES. SE COLOCAR UM CARRINHO DE PIPOCA PARA ADMINISTRAR, QUEBRA EM UM MÊS.

    Curtir

  48. ESTÁ NO SITE DO SIPESP:

    CRONOGRAMA

    DIA 05 DE JULHO (SEXTA-FEIRA) – Assembleia Geral Extraordinária e Unificada, aberta a todos os representantes classistas da segurança pública que dela queiram participar e todos os policiais civis.
    Local: A ser definido
    Objetivo: Criar uma pauta única que contemple as necessidades das carreiras.

    DIA 08 DE JULHO (SEGUNDA-FEIRA) – Encaminhamento da pauta única ao Governo para abertura das negociações, que terá até o dia 31 DE JULHO(QUARTA-FEIRA) para nos atender.

    DIA 31 DE JULHO(QUARTA-FEIRA) – Término do prazo dado ao Governo para abertura das negociações.

    DIA 01 DE AGOSTO (QUINTA-FEIRA) – Comunicação à JUSTIÇA da omissão do Governo com relação às nossas reivindicações, já em estado de greve.

    OUTRAS DATAS – Outros Movimentos serão comunicados, inclusive com a marcha ao Palácio no dia 16 DE OUTUBRO.

    Curtir

  49. Policiais:
    Se querem saber sobre bonus, perguntem aos professores. Alguns ganham, outros não, ou seja uma minoria. Não abracem essa conversa fiada desse governo. Sou professor a 10 anos, e só recebi bonus 2 vezes e o valor máximo foi R$ 1400,00, embora ele anuncia na TV que paga até 15.000,00.

    Curtir

  50. ACHO QUE OS SINPOLS DE RIBEIRÃO PRETO, CAMPINAS, SOROCABA, BAURU E PRESIDENTE PRIDENTE VÃO CEDER TRANSPORTE PARA ASSEMBLÉIA DO DIA 05 DE JULHO, COMO NA ÚLTIMA VEZ.

    Curtir

  51. A proposta que o comando geral da PMESP entregou ao governador para que os policiais não se envolvam em crimes senão serão punidos e exonerados é um absurdo. O policial vai atender uma ocorrência e é recebido a tiros ele tem por obrigação de revidar, porque se ele não fizer isso, ele será mais um herói que não constará nas fileiras da pm.

    Curtir

Os comentários estão desativados.