Major Olímpio para governador 47

Enviado em 21/05/2013 as 16:52 – Investigador do interior

PDT lança Major Olímpio ao governo de SP

Fonte: IG

             Em meio à negociação de alianças para a eleição do ano que vem, o PDT decidiu anunciar o deputado estadual Major Olímpio como candidato ao governo do Estado. Os pedetistas investem justamente colocar na mesa o tema da segurança pública, assunto incômodo no Palácio dos Bandeirantes, no momento em que o governador corre para fechar acordos para disputar a reeleição.              Em seu segundo mandato, Olímpio chegou a ser cotado para ser vice do ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), na última eleição. Oficialmente, a ideia de colocar o nome do deputado na relação de candidatos saiu de reunião ocorrida ontem, entre o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que preside a legenda no Estado. “Para a minha surpresa, Paulinho e Lupi lançaram a minha candidatura porque há uma expectativa de crescimento do partido ao ponto de termos candidatura própria, mas isso não quer dizer que estamos rompendo alianças”, afirmou o major referindo-se ao fato do PDT ter ocupar a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho e Alckmin ser pré-candidato tucano à reeleição.              O anúncio ocorre após Dilma ter reabilitado Lupi, ao assegurar ao presidente do PDT e ex-ministro a indicação do ministro do Trabalho, Manoel Dias. Em São Paulo, entretanto, o partido segue integrando o governo Alckmin.

Será que ele teria o apoio dos policiais do Estado?

Um Comentário

  1. QUE ÓTIMA NOTÍCIA E COM CERTEZA, O ESTRAGO QUE FARÁ NO PSDB SERÁ ENOOOORME….
    ELEITORES DO INTERIOR NÃO VOTAM MESMO EM CANDIDATOS DO PT, MESMO QUE SP VIRE UM INFERNO, MAS NO CASO DO MAJOR OLÍMPIO, TEM GRANDES CHANCES!!
    AGORA, BEM QUE O DR. GUERRA PODIA SAIR COMO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL!!
    UMA VEZ O ALCIKIM DISSE QUE NÃO PRECISAVA DOS VOTOS DO FUNCIONALISMO….SÓ QUE EM 2014 VAMOS DAR O TROCO.
    PSDB: O INÍCIO DO FIM E A MINHA CAMPANHA PARA O MAJOR OLÍMPIO COMEÇA HOJE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. O Partido dele tem aliança com o PSDB em São Paulo e ja tivemos um Governador que ja foi Policial, Fleury,será que da certo???

    Curtir

  3. FIQUEM TRANQUILOS POLICIAIS DE SÃO PAULO, ISSO É APENAS JOGADA DE MARKETING. O ESTRELINHA AÍ, SUBIU NOS PALANQUES COMIGO. É MEU ALIADO. NÃO VAI CONCORRER PORRA NENHUMA, E EU VOU ME REELEGER SIM, PRINCIPALMENTE COM O VOTO DOS CAIPIRAS, PARA QUEM EU PAGUEI O ALE IGUAL AO QUE PAGO NA CAPITAL. EELES ESTÃO TODOS SATISFEITOS E TRABALHANDO MUITO BEM. PORTANTO, EM 2014, PREPAREM SEUS TITULOS E VOTEM EM MIM NOVAMENTE. NÃO TEM PRA NINGUÉM.

    Curtir

  4. Pelo pouco que conheço da PM, se realmente o Major Olímpio candidatar-se ao Governo, ele consegue em torno de 90% dos votos desses policiais, somando-se a isso os familiares, terá uma votação expressiva.

    Dos Policiais Civis, acho que consegue maioria, entretanto, muitos entre nós o criticam, logo, não terá o mesmo apoio que entre os “militares”.

    Devemos levar em conta, que em política, quando se anuncia algo muito prematuro busca-se, na maioria das vezes, outros objetivos, v.g.: alianças, cargos, ministérios, indicações, “j”, etc.

    Na atual conjuntura, votaria nele, pelo menos, é o único que usa a tribuna para defender a Polícia, mesmo defendendo com mais afinco a Polícia Militar, o que é natural, vez que oriundo desta, pelo menos tem uma visão realista do que é segurança pública.

    Agora, como bem disse o irmão acima, o Fleury também era policial.

    Grande agraço a todos!

    Curtir

  5. SÓ AQUI EM CASA SÃO OITO VOTOS. ESPERO QUE O MAJOR ACEITE ESTA CONTENDA, A FIM DE DERRUBARMOS COM ESSE PARTIDO QUE HÁ MAIS DE DEZOITO ANOS PREJUDICA OS POLICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO…

    Curtir

  6. NÃO VAMOS PERDER ESTA CHANCE, VAMOS NOS MOBILIZAR E FAZER AS COISAS MUDAREM ! VAMOS APOIAR E FALAR A TODOS SOBRE O NOSSO APOIO AO MAJOR OLÍMPIO E CLARO ELEGER DEPUTADOS NOSSOS !

    VAMOS PARAR DE SÓ RECLAMAR E VAMOS LUTAR JUNTOS !

    Curtir

  7. oi gente isso nao passa de oba oba voces acreditariam que ele iria trocar a reeleicao garantida como deputado por uma candidatura a governador com chance minima de vitoria ou estou errado?

    Curtir

  8. Contra o PSDB qualquer um! Se for policial melhor ainda. Se Deus quiser vai acabar esse alijamento dos policiais. Meu voto de minha família e de outros que farei campanha já terá.

    Curtir

  9. Agora sim!!! Vamos mudar o nosso Estado!!! Ele já tem meu voto, meu apoio e de toda a minha família e com certeza vou conseguir os votos dos meus amigos!!!

    Curtir

  10. Juntando a PM com a PC paulista, não dá 200 mil votos. Vamos deixar de ingenuidade, ninguém gost de polícia nesse estado de gente arrogante e anti-social. O negócio desses paulistinhas é apoiar empre$ários figurões, para poderem tripudiar em cima das classe menos favorecidas. Ademais, se com o Chuchú já tá ruim, com um Major no governo, aí sim é que a PM e seus oficiais vão tomar conta do restinho que ainda não está sob o seu controle.
    Discursos pré-eleitorais em favor dos anseios dos policiais, eu já ouvi mais de 100, nos meus 25 anos de polícia civil.
    Depois que o demagôgo senta no trono do Palácio dos Bandeirantes, vem aquela conversinha de priorizar investimentos em obras públicas fundamentais para a sociedade, falta de recursos para aumento salarial, pedidos de paciência e colaboração aos policiais e sobretudo, a pregação do esforço coletivo em pról da população, que confia na melhor polícia do Brasil, que prometo, será recompensada brevemente, assim que a arrecadação permitir e blá blá blá…”

    Curtir

  11. Aqui em casa são 5 e fora os 162 excedentes de agetel que ele ajudou a ser chamado. FORA PSDBOSTA!!!!! Faço questão de planfetar pra esse cara. _|_

    Curtir

  12. IRMÃOS FLITADORES !!!!

    ACHO MUITO MAIS SENSATO O MAJOR OLIMPIO CONTINUAR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

    LÁ ELE GRITA, ESPERNEIA, FAZ O QUE QUISER MAS DEPOIS, SERÁ COMO O FLEURY, OUTRO EX- PM. SÓ FERRO NA POLICIA CIVIL.
    QUEM PASSOU POR AQUELA EPOCA SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO.
    LÁ QUE COMEÇOU NOSSA DECADÊNCIA. LEMBRO-ME QUE O NOSSO SALÁRIO BASE ERA MENOR QUE O SALÁRIO MÍNIMO, COM O RETP E PENDURICALHOS, OBVIAMENTE ERA MAIOR.
    SÓ DEU AUMENTO PORQUE PERDEU AS ELEIÇÕES PARA O COVAS E POR BIRRA, GRAÇAS A DEUS, DEU UM GRANDE AUMENTO SÓ PARA O COVAS SE FERRAR, E LEMBRO AINDA QUE O COVAS TEVE QUE LIMPAR O CAIXA DO BANESER E BANESPA PARA CUMPRIR O COMPROMISSO DO NOSSO AUMENTO EM JANEIRO DAQUELE ANO.

    QUANDO DAS PROPOSTAS AO ALE, SE OS SRS. DEREM UMA OLHADINHA, ELE CONTEMPLAVA APENAS E TÃO SOMENTE OS PMs.
    EX. O SUB-TEN QUA GANHA MENOS QUE O INVESTIGADOR, IRIA GANHAR MAIS, E OS INVESTIGADORES PASSARIAM A GANHAR MENOS QUE UM SEGUNDO SARGENTO.(CORPORATIVISMO PURO)
    AGENTES POLICIAIS IRIAM GANHAR MENOS QUE SOLDADO DE PRIMEIRA CLASSE, SÓ GANHARIA MAIS QUE O SOLDADO TEMPORÁRIO E O QUE ESTÁ NA ACADEMIA.
    EM NENHUM MOMENTO ELE FALOU EM AUMENTAR O NIVEL ESCOLAR DAS CLASSES POLICIAIS DE CARCEREIROS E AGENTES, MAS, DE SOLDADOS ESSES SIM PASSARIAM A NIVEL SUPERIOR.

    ME DESCULPEM COLEGAS, PREFIRO O PT, POIS ESSES EU SEI E VEJO O SALÁRIO DOS FEDERAIS E DOS AGENTES DE BRASILIA, QUE É ATÉ MAIOR DO QUE O DOS FEDERAIS.

    O PT VAI QUERER MOSTRAR PARA O QUE VEIO, PODEM TER CERTEZA QUE VAMOS NOS DAR MUITO BEM.
    O ALOIZIO MERCADANTE JÁ HAVIA PROMETIDO NA CAMPANHA ANTERIOR NOS EQUIPARAR AOS FEDERAIS, LEMBRAM?

    Curtir

  13. AHHH….
    SÓ PARA LEMBRAR, O SALÁRIO MINIMO ERA UMA MERRECA DE DAR DÓ, NÃO ERA O QUE É HOJE NÃO.

    Curtir

  14. Pingback: Major Olímpio – CQC …( Pedro Tobias demostra mais uma vez ser um desequilibrado ) | SCOMBROS

  15. Mais um demagogo que quer que a polícia permaneça como está para nada mudar, pois ele vai retirar as benesses seculares de seus pares e de si próprio? Vai continuar a enganar incautos e locupletando as estrelinhas (salários acima da lei). A PM, como é hoje, atrapalha o desenvolvimento do Brasil e de seu povo. Tem de ser extinta e dar lugar a uma outra sem a milicagem. Isso o demagogo não quer e nem cogita. Aliás, poucos se preocupam com isso. Não percebem o malefício das PMs brasileiras ao desenvolvimento do país, pois rechaça com violência qualquer manifestação ou reivindicação de trabalhadores, moradores, usuários de transportes, etc

    Curtir

  16. Tem certos comunicados que são feitos em política, que servem como pressão para angariar cargos. Alianças em política é igual “–“, de bêbado rapidinho se perde e se fosse apoiado pelo PT, para Gov de SP teria grandes chances. Com votos só da segurança, não leva, sendo melhor ficar onde está, pois vice de alguém do PT não resolve nossa situação.

    Curtir

  17. Terça-feira, 21/05/13 – 19:26

    Governo anunciará ações estratégicas para a segurança

    O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, anunciarão às 10h30 de quarta-feira (22) um conjunto de ações estratégicas para a segurança pública do Estado de São Paulo. O anúncio será feito no Palácio dos Bandeirantes, na Avenida Morumbi, 4.500, no Morumbi, zona sul da Capital.

    O projeto será apresentado pelo secretário adjunto da SSP, Antonio Carlos da Ponte. Estarão presentes o delegado-geral Luiz Mauricio Souza Blazeck, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, e a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Sueli Bonaccorso.

    Além disso, participarão do evento a diretora do Instituto Sou da Paz, Luciana Guimarães, que assinará um convênio com a Secretaria da Segurança, representantes de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), entre outros convidados.

    O conjunto de ações está relacionado, entre outros assuntos, ao aumento do efetivo das polícias Civil e Técnico-Científica, à reestruturação e alteração na estrutura de departamentos da Polícia Civil e a gratificações de policiais que acumulam funções.

    Curtir

  18. SE ESSE MAJOR OLIMPIO FOR GOVERNADOR, O QUE DUVIDO, ADEUS POLICIA CIVIL. DELEGAD0S CONTINUARÃO GANHANDO O QUE GANHAM E AQUELES DO “NU” JAMAIS O TERÃO POIS PARA A PM É INADMISSÍVEL ESCRIVÃO E INVESTIGADOR GANHAR IGUAL OU MAIS QUE TENENTES. SE POLÍCIA CIVIL QUER FAZER MOVIMENTO SINDICAL VÁ COM SEUS SINDICATOS OU VÁ SÓ.

    Curtir

  19. 21/05/2013 19:35
    Comissão quer esclarecer responsabilidades sobre morte de recém-nascido
    Da Redação: Sillene Coquetti Fotos: Marco Cardelino

    Telma de Souza, presidente da comissão
    Além dos ítens que constaram da pauta de votação da reunião da Comissão de Saúde desta terça-feira, 21/5, foi amplamente debatido requerimento proposto pela presidente da comissão, deputada Telma de Souza (PT), propondo que o órgão técnico indique à Secretaria estadual da Saúde a apuração de responsabilidades pela morte do recém-nascido Lucas, filho de Georgia de Paula Gimenes e Rodrigo Romeiro Abrão, “após descumprimento de determinação judicial por parte do governo do Estado”. A indicação prevê também ofício ao Ministério Público Estadual para que este acompanhe a apuração realizada e tome as medidas judiciais cabíveis a respeito.

    Na justificativa do requerimento, a presidente da comissão explica que a determinação judicial referida possibilitava a transferência da criança da UTI da Santa Casa de Santos para o Instituto do Coração (Incor) em São Paulo, por meio de helicóptero, que não fora disponibilizado pelo governo estadual, ocasionando a morte da criança, que sofria de cardiopatia congênita.

    O deputado Edinho Silva (PT) sugeriu substituir a indicação pela realização de uma audiência pública, o que não foi aceito. Segundo Edinho, as discussões sobre problemas de saúde pública não devem ser partidarizadas. Ele propôs a realização de um debate a respeito da escassez de médicos nas unidades básicas de saúde, santas casas e hospitais do Estado.

    Central de vagas

    Para o deputado Luis Carlos Gondim (PPS), a partir deste caso, seria importante a procedência de um estudo técnico para avaliação pela Central de Regulação de Vagas, além de convite, para comparecer à comissão, aos envolvidos diretos nesse setor. Em apoio ao pronunciamento de Gondim, o deputado Milton Vieira (PSD) defendeu a existência de fiscalização quanto à gestão de vagas, pois, segundo ele, há algo de errado. Vieira enfatizou que a Comissão de Saúde tem o poder de cobrar dos envolvidos a responsabilidade pelos fatos.

    Para o deputado Ulysses Tassinari (PV), além de analisar a Central de Vagas, a descentralização do serviço seria uma forma de resolver os problemas de vagas. Itamar Borges (PMDB) defendeu a Emenda 29, o reajuste da tabela SUS e que a Lei Rouanet da saúde seja estendida dos hospitais de oncologia para as santas casas.

    Welson Gasparini (PSDB) ressaltou que há problemas na área da saúde não apenas no Estado, mas em todo o país e que são ocasionados pela falta de investimentos na área.

    O requerimento da deputada Telma foi aprovado por unanimidade. Além dos citados, estiveram presentes à reunião os deputados Gerson Bittencourt (PT), Celso Giglio (PSDB) e Heroilma Tavares (PTB).

    Curtir

  20. Esquecendo de comentar, se não for jogada política da aliança PSDB, para tirar votos do concorrente que será apresentado pelo PT., dividir para novamente levar.

    Curtir

  21. MAJOR OLÍMPIO PARA GOVERNADOR DO ESTADO.

    Em meio à negociação de alianças para a eleição do ano que vem, o PDT decidiu anunciar o deputado estadual Major Olímpio como candidato ao governo do Estado. Os pedetistas investem justamente colocar na mesa o tema da segurança pública, assunto incômodo no Palácio dos Bandeirantes, no momento em que o governador corre para fechar acordos para disputar a reeleição.

    Em seu segundo mandato, Olímpio chegou a ser cotado para ser vice do ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), na última eleição. Oficialmente, a ideia de colocar o nome do deputado na relação de candidatos saiu de reunião ocorrida ontem, entre o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que preside a legenda no Estado.

    Leia também: Chance de diminuir violência alimenta polêmica sobre redução da maioridade penal

    “Para a minha surpresa, Paulinho e Lupi lançaram a minha candidatura porque há uma expectativa de crescimento do partido ao ponto de termos candidatura própria, mas isso não quer dizer que estamos rompendo alianças”, afirmou o major referindo-se ao fato do PDT ter ocupar a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho e Alckmin ser pré-candidato tucano à reeleição.

    O anúncio ocorre após Dilma ter reabilitado Lupi, ao assegurar ao presidente do PDT e ex-ministro a indicação do ministro do Trabalho, Manoel Dias. Em São Paulo, entretanto, o partido segue integrando o governo Alckmin.

    http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2013/05/21/para-discutir-seguranca-calo-de-alckmin-pdt-lanca-major-olimpio-para-o-governo-de-sp/

    Curtir

  22. Agora sim, o Olimpio sempre teve e terá meu voto, sujeito marrudo, que peita atpe a Assembléia legislativa, o único aliás, o resto quase todo é só blá….blá….blá, claro que merece o nosso voto……..

    Curtir

  23. CAROS AMIGOS DO FLIT PARALISANTE.
    LEMBREM-SE O DEPUTADO “MAJOR PM” É UM OFICIAL PM, FOI CHEFE DA SEGURANÇA DE EX GOVERNADOR “FOFÃO” FLEURY OUTRO OFICIAL PM, QUE DIANTE DO CASO DA DETENÇÃO JOGOU TODA A RESPONSABILIDADE EM CIMA DOS SOLDADOS.
    TODOS SABEM QUE O DEPUTADO “MAJOR PM” OLIMPIO MAIS CONHECIDO COMO PARLAPATÃO DA TRIBUNA DA ALESP, É UM ALIADO DO EX SECRETINO PINTO.
    AGORA FICO ESPANTADO COMO TEM GENTE DE MEMÓRIA CURTA.
    FORA OLIMPIO, OFICIAL PM POLITIQUEIRO E PUXA SACOS DE GOVERNADOR.
    PIOR CEGO E AQUELE QUE NÃO QUER VER.

    Curtir

  24. Como temos ignorantes que não merecem sair do lugar e se manter na merda !
    Quando temos a chance vamos desperdiça-las com certeza se o major aparecer bem nas pesquisas ele tem chance de mobilizar muita gente. Tem Carisma, Garra ou tem alguém melhor ? falem ai

    Melhor ficar xingando quem esta tentando ou reclamando para o resto da vida ?

    eu apoio e voto nele !

    Curtir

  25. 21/05/2013 – 20h15
    Grupo fecha avenida e faz arrastão em bairro nobre de São Paulo
    PUBLICIDADE
    FELIPE SOUZA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    Sete pessoas fizeram um arrastão após fechar uma das avenidas mais movimentadas da zona oeste de São Paulo na manhã desta terça-feira. Os suspeitos conseguiram fugir sem ser identificados.

    Segundo a Polícia Militar, o grupo usou um carro para fechar a avenida Giovanni Gronchi, na altura do número 3.700, esquina com a rua Manuel Antônio Pinto, por volta das 6h40. Os suspeitos quebraram vidros de veículos parados para roubar objetos de valor.

    Bandidos fazem arrastão em dois estabelecimentos em São Paulo

    De acordo com o depoimento de um gerente, de 38 anos, à Polícia Civil, os suspeitos quebraram o vidro do lado do passageiro do carro dele e levaram documentos, cartões bancários, um relógio, que chega a custar R$ 3.000, e um celular.

    O crime ocorreu a cerca de 1,5 km de onde a filha do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD) foi assaltada há pouco mais de um mês. O local também fica a aproximadamente 3 km do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. O caso será investigado como furto.

    Maria Cecília Domingos Sayoun, 33, levava o filho de dois anos para a escola quando foi abordada por dois assaltantes, que entraram na frente do seu veículo no cruzamento da rua Flávio Américo Maurano com a Getúlio de Paula Santos.

    Como Maria Cecília não parou, os criminosos atiraram duas vezes. Um disparo atingiu o para-brisa do carro na altura da cabeça da motorista. O outro tiro atingiu a lataria do veículo. Ninguém ficou ferido pois o Land Rover da vítima é blindado.

    OUTROS CASOS

    Entre o fim da noite de ontem e a madrugada de hoje, dois estabelecimentos foram alvos de arrastões em São Paulo. Os crimes aconteceram nos bairros do Butantã, na zona oeste, e em Moema, na zona sul.

    O primeiro arrastão aconteceu por volta das 23h50 no cruzamento das ruas Arapanés e Rouxinol, em Moema, em uma unidade da rede Fran’s Café. Segundo a PM, quatro criminosos invadiram o local, renderam os funcionários e roubaram o caixa e os clientes.

    Já no início da madrugada, outro arrastão assustou frequentadores do restaurante Espaço 4, na avenida Valdemar Ferreira, no Butantã. De acordo com uma testemunha, três pessoas invadiram o local e renderam o caixa do estabelecimento com uma faca.

    Eles roubaram carteiras, celulares, cigarros e dinheiro dos clientes. A ação durou cerca de dez minutos e o trio fugiu em um carro.

    Curtir

  26. É NECESSÁRIO QUE CADA UM DE NÓS, POLICIAIS CIVIS, ABRACE A CAUSA DO CANDIDATO QUE FIRMAR COMPROMISSO COM A NOSSA CLASSE E TENHA, REALMENTE, CHANCE DE CHEGADA. MAS, NÃO ADIANTA PENSAR QUE ANDORINHA SOZINHA FAZ VERÃO. É PRECISO TRANSFORMAR CADA MEMBRO DE SUA FAMÍLIA, AMIGOS DE OUTRAS PROFISSÕES E PESSOAS INDECISAS EM VETORES DE PROPAGAÇÃO DA IDÉIA DE MUDANÇA! VOTEI NO MAJOR NA ÚLTIMA ELEIÇÃO PARA A ASSEMBLÉIA E, QUAL NÃO FOI O MEU ESPANTO QUANDO O VI NUMA FOTO DE COMÍCIO AO LADO “DAQUELE” DA “BOLINHA DE PAPEL”! FICOU, ALI, O MEU DESENCANTO AO HOMEM QUE ENGOLIU GAZ DE PIMENTA COM A GENTE EM 2008. SEM EXAGERO: ESTOU PROFUNDAMENTE MAGOADO COM O DEPUTADO. ABRAÇOS, TUTATA.

    Curtir

  27. Tem condições de ganhar para governador; de amenizar ou de resolver o problema da segurança pública. Agora, ele só não pode colocar para secretário da segurança, um cara que lembre o “pinto”. Major Olimpio, um dos poucos representantes legitimo dos policiais paulistas, pessoa de extrema simpatia dos policiais e demonstra estar ao lado dos policiais de um modo geral, no sentido da valorização e motivação; que necessitamos com urgência. Vamos nos unir e dar o troco este PSDB que não gosta de polícia…

    Curtir

  28. eu acho que ele so vai tirar mais voto do PT do que do PSDB… e ai fortalece o alckmin no primeiro turno.. portanto precisamos avaliar o cenario…em 2014..

    na minha humilde opiniao… ele deveria ser vice na chapa do PT…

    mas vamos com fé…

    Curtir

  29. 22/05/2013 – 03h30
    Policial ganhará bônus de até R$ 10 mil para reduzir crime em SP
    PUBLICIDADE
    ROGÉRIO PAGNAN
    DE SÃO PAULO

    O governo de São Paulo vai pagar um bônus semestral de até R$ 10 mil para os policiais de todo o Estado que conseguirem reduzir os índices de criminalidade nas suas áreas.

    O pagamento começará a ser feito em 2014 –a partir dos resultados medidos no segundo semestre deste ano.

    Grupo fecha avenida e faz arrastão em bairro nobre de São Paulo
    Bandidos fazem arrastão em dois estabelecimentos em São Paulo

    A medida é parte de um pacote que será anunciado hoje pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) contra a alta de indicadores de violência.

    O policial de uma unidade que cumprir todas as metas de redução de criminalidade propostas para a sua área receberá um bônus de até R$ 4.000 –independentemente do salário de cada profissional.

    Esse valor poderá chegar a R$ 10 mil com uma premiação extra para 10% dos policiais mais bem avaliados, tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil e da Científica.

    Os critérios de avaliação serão anunciados nos próximos dias. Hoje, Alckmin deve anunciar a assinatura de um convênio com o Instituto Sou da Paz –que contratará uma consultoria para apresentar as metas a serem atingidas em cada região.

    O que está definido é que cada área terá um índice próprio. Assim, os policiais de Higienópolis (na região central), por exemplo, terão metas diferentes dos de Taboão da Serra (na Grande SP).

    Inicialmente, serão avaliados os seguintes indicadores: homicídios dolosos (com intenção), latrocínio (roubo seguido de morte), roubo em geral, furto e roubo de veículos.

    Mas não está descartada a inclusão de outros –como sobre a letalidade policial.

    Para Luís Sapori, ex-secretário de Segurança Pública de Minas Gerais que participou da implantação de um sistema de bônus a policiais naquele Estado, há pontos positivos e negativos na medida.

    Por um lado, diz, trata-se da criação de um incentivo que costuma dar bons resultados na iniciativa privada.
    Mas ele ressalva que a premiação por grupos pode criar rivalidade entre os policiais.

    “Isso pode criar um competitividade muito perniciosa e evitar até a cooperação, troca de informações”, afirmou.

    “O risco é a manipulação de estatísticas para atingir as metas”, disse ele, defensor de um bônus para a polícia inteira –como ocorreu em Minas.

    “É extremamente positivo que se comece essa cultura [de avaliação]. Precisa ter uma auditoria permanente dos dados para que homicídio não vire encontro de cadáver”, disse o sociólogo Cláudio Beato.

    O governo diz que haverá um acompanhamento externo permanente dos dados.

    A presidente da Associação dos Delegados de São Paulo, Marilda Pinheiro, questiona a iniciativa.

    “Vão premiar o policial para cumprir sua obrigação. Acho um absurdo. Não trabalhamos por produção”, diz.

    Ela também afirma temer pela maquiagem de estatísticas e defende reajuste dos salários, em vez de bônus.

    CARGOS

    Além do bônus, o governo deverá anunciar a criação de 4.600 novos cargos para a Polícia Civil –dos quais 1.800 serão para a Científica.

    A polícia também fará uma reformulação de órgãos responsáveis por investigações.

    O Estado e a capital paulista registraram elevação dos homicídios durante oito meses consecutivos. Alckmin disse que os indicadores de abril (que ainda serão divulgados) apontarão queda.

    Curtir

  30. Sobre a tal gratificação, resumindo, quem ganhará essa propina anunciada aí pelo Legume Cagão serão: ou os majuras, ou os os oficiais, ou “chefes” — aqueles mesmos que comandam os recolhas, maquinetas, puteiros e etc — como todos sabemos…
    Quem trabalha, como sempre, continuará se a foder e a produzir números para os paladinos da justiça e seu governador carinhoso.

    Curtir

  31. Outra coisa, hein, amigos…
    Como já notaram, começou a falácia do governo, que vai fazer isso, vai fazer aquilo, vai abrir 4.600 vagas na PC e Científica, e começam a se coçar para dar um cala-boca, ou seja, uma esmola de reajuste… sabem como é…
    Por quê?
    Porque os malditos estão se ligando que a polícia começou a levar mais a sério esse papo de greve e de reivindicações; temos maior apoio e podemos, sim, fazer um estrago significativo nos planos do PSDBosta para 2014.
    Agora, não podemos aceitar essas migalhas e devemos continuar em frente, em busca dos nossos direitos, como data-base, NU, incorporações, aposentadoria e tudo mais… CHEGOU A HORA DA POLÍCIA MOSTRAR QUE TEM FORÇA e que não vamos aceitar de cabeça baixa o que esses governantes canalhas acham que a gente merece.
    Se não nos valorizarmos, que o fará?

    Curtir

  32. O meu voto é do Olímpio Gomes…, o PSDB que se foda, assim como está fazendo conosco esses quase vinte anos!

    Curtir

  33. Acredito que ele, Major Olímipio, daria apoio aos policiais do Estado, mas, convenhamos, as chances dele vencer são pequenas perto de outros candidatos, principalmente se estivermos nos referindo a alguém do PT. Ainda que nós, servidores públicos estaduais, consigamos apoio de várias pessoas seria inexpressivo perto da maioria da população do Estado inteiro. Portanto, acredito que devemos apoiar qualquer candidato que não seja Alckmin.

    Então, fica assim: PT>qualquer partido>Alckmin

    Curtir

  34. Pena Capital disse:
    21/05/2013 ÀS 20:11
    Esquecendo de comentar, se não for jogada política da aliança PSDB, para tirar votos do concorrente que será apresentado pelo PT., dividir para novamente levar.

    _________________________________________________________________________________________________

    Vamos prestar atenção no que disse o colega Pena Capital………………….devemos apoiar o Mj. Olímpio, caso, próximo às eleições, as pesquisas indicarem queda do “chuchu cagão”, por conta de outras candidaturas, ai sim devemos votar nele.

    Caso contrário, devemos votar no candidato mais forte para bater nesse tucano dos infernos.

    CONTRA O PSDBosta, EU VOTO ATÉ NUM “TIJOLO”.

    Curtir

  35. TEMOS QUE TER CAUTELA…

    EU, ASSIM COMO A MAIORIA DOS POLICIAIS DE SÃO PAULO ADORARÍAMOS TER O MAJOR COMO GOVERNADOR MAS, ISSO É UMA FACA DE DOIS GUMES.
    A ACEITAÇÃO DO MAJOR OLÍMPIO É APENAS NA PARTE POLICIAL E O RESTO DA POPULAÇÃO AINDA NÃO O CONHECE.
    ISSO PODERIA SERVIR AO INVÉS DE DERROTA AO PSDBosta, COMO UM FORTALECIMENTO, POIS IRÁ DIVIDIR OS VOTOS E ENFRAQUECER OS PARTIDOS QUE SE OPÕEM AO PICOLÉ DE CHUCHU.
    CREIO QUE AINDA NÃO SEJA A HORA DE SE LANÇAR O MAJOR EM CANDIDATURA PRÓPRIA.
    O PAULINHO DA FORÇA É ESPERTO. NÃO CREIO QUE VÁ DAR ESSE VACILO.
    NA MINHA MODESTA OPINIÃO, SERIA A HORA DO MAJOR SER CANDIDATO À VICE-GOVERNADOR PELA CHAPA DO PT QUE TEM MUITO MAIS CONDIÇÕES DE COMPETIR À FRENTE DO PSDBosta E AÍ SIM, “NÃO TEM PRÁ NINGUÉM”!
    O PDT SOZINHO NÃO LEVA PORQUE NÃO TEM REPRESENTATIVIDADE.
    ESSE NEGÓCIO DE QUE O INTERIOR NÃO VOTA NO PT JÁ ESTÁ MUDANDO.
    NA CIDADE ONDE EU TENHO UMA PEQUENA PROPRIEDADE RURAL, JÁ É O SEGUNDO MANDATO CONSECUTIVO DO PT.
    O PSDBosta FEZ TANTA CAGADA, QUE OS CAIPIRAS NÃO QUEREM NEM MAIS OUVIR FALAR NELES POR LÁ.
    ENTÃO, PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE O MAJOR OLÍMPIO JUNTAMENTE COM SEU PARTIDO REVEJAM ESSA CANDIDATURA PORQUE AO INVÉS DE SIGNIFICAR A NOSSA “LIBERTAÇÃO” DAS GARRAS DESSES MALDITOS, PODE SIGNIFICAR A CAVA DA NOSSA SEPULTURA POR MAIS ALGUNS ANOS.
    NÃO PODEMOS MAIS ERRAR!

    Curtir

  36. Avatar de Escrivão arrebentado após Plantão das 18,00 /08,30 horas e hoje de folga até que toque o fone da Delegacia Escrivão arrebentado após Plantão das 18,00 /08,30 horas e hoje de folga até que toque o fone da Delegacia disse:

    Escrivães de Polícia na maioria =Esgotado, fudido, tolado e prejudicado.
    Vamos diminuir a criminalidade:
    Natureza das Ocorrências: 1-) Homicídio Doloso = Morte a esclarecer/ Morte Suspeita/ Encontro de cadaver;
    Demais natureza ( Roubo, furto, Roubo e furto de veículos)- Não criminal – Preservação de Direito
    Pronto !!!!! – Criminalidade no Estado cai 99,99 % .
    Agora Senhores Policiais não há mais meta a cumprir !!!
    Acabou o BÔNUS!!!
    Parabéns a todos.
    Nós Escrivães vamos continuar esgotados, fudidos, tolados e prejudicados, pois continuaremos a registrar 100% dos BOs/ RDOs/ TCOs, Expedir Cartas Precatórias, Cumprir Cartas Precatórios, Elaborar Flagrantes, Portaria de Inquéritos Policiais, Relatar Inquéritos Policiais, Elaborar Estatísticas mensais, Cumprir os pedidos que chegam da DGP/ DEINTER relacionados a ( Total de IPs. concluídos com autoria e sem autoria, total de Homicídios no ano de 2012 com IPs. ainda em andamento sem autoria, total de Latrocínios ocorridos no mês de fevereiro de 2011 e quais ainda estão em andamento e que não foram esclarecidos) . Imagina o Estado todo encaminhando estas informações, quantas laudas, será que alguém analisa tudo isso!!!!! Procura uma Unidade e vai ajudar os Policiais que estão trabalhando como uns FDP e que não dão conta nem de registrar BOs como aconteceu na virada Cultural em SP.
    Temos estatísticas on-line e Resol. 160 que mensalmente são encaminhadas e que grande maioria dos pedidos solicitados estão lançados!!!!!!!!
    Não aguento mais esses pedidos como se fossem resolver algo ou alguma coisa( despacho da Autoridade = Ao cartório Central para informar sob pena de PACARU – (PA / CADEIA / RUA ), conforme um amigo do interior me falou. Fui !!!!!!!!

    Curtir

  37. Se candidatar e contar só com votos do funcionalismo é burrice. O resto do estado, os não funcionários públicos, nem sabem quem ele é, pelo contrário, a população em geral não gosta de polícia, vão associar Major à PM. Já os que não querem mais PSDB, vão ficar divididos entre PDT e PT, acho que isso não será bom pra gente. Ele devia ser vice do Cardozo, aí sim…

    Curtir

  38. PSDB nem dá bola para candidatura do PDT em São Paulo

    Líderes tucanos não deram a menor bola para o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Major Olímpio para a disputa do governo de São Paulo no ano que vem. Para o PSDB, a notícia não passa de mais uma jogada do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, para alguma barganha política. Ninguém ali duvida que Olímpio vá retirar a candidatura, selando mais uma vez a aliança com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

    Paulinho, por sua vez, dá de ombros. Diz que não tem nada disso e que, até segunda ordem, o PDT seguirá buscando espaços que considerar estratégicos para seu plano eleitoral. “Tá tudo dominado”, brinca o pedetista.

    Curtir

  39. LEIAM NOVAMENTE: …. Ninguém ali duvida que Olímpio vá retirar a candidatura, selando mais uma vez a aliança com o governador Geraldo Alckmin (PSDB)….

    Curtir

  40. ESTOU FORA !!!

    PRIMEIRO QUE ELE NÃO TEM GÁS PARA BATER O CHUCHU.
    O FLEURY ERA EX MEGANHA E FUDEU A PRÓPRIA MEGANHA NO CARANDIRU.
    O PINTO ERA EX MEGANHA E NADA FEZ PELOS POLICIAIS QDO SECRETÁRIO.

    PREFIRO APOSTAR NO PT, SE CHEGARMOS A GANHAR 75% DO QUE GANHAM OS FEDERAIS JÁ TAVA DE BOM TAMANHO.

    Curtir

  41. Meu voto é dele………………………e quanto ao bônus, isso é piada pois o Policial Civil não vive de bônus e sim de salario. Mais um passa moleque pra ser pago em 2014, resumindo ….sem aumento em 2013 e uma mentira pra 2014. O psdb nunca entendeu de segurança publica, mas conseguiu se superar com esta medida.

    Curtir

  42. mas não foi ele que subiu no palanque do serra? abre o olho policia esse é mais um vendido, é como o outro dono de jornal que morreu e um monte de gente fica chorando, mas esqueçe que foi no jornal dele e na primeira pagina que foi feito um editorial apoiando abertamente o vampiro pra presidente. Tudo farinha do mesmo saco,dá até vergonha

    Curtir

  43. EU JÁ ACREDITEI NO PSDB…Mas essa crença ficou no passado e sabem o porque ?. Em 2011 tive minha vida e de minha família ameaçadas e o fora da lei mora no mesmo condomínio que eu. Solicitei orientação e ajuda do MP.Não obtive . Ai inocetemente escrevi aos Senadores do PSDB, Alvaro Dias e Alyisio Nunes, e ao presidente do PSDB em São Paulo,o sr. Pedro Tobias. Escrevi mais de onze vezes. Telefonei oito vezes ao seus gabinetes e nunca se quer obtive uma orientação e nem resposta se quer por educação. Então eu entendi que : Esse partido não é merecedor de credibilidade e nem de votos. E sabe onde trabalha a mulher do fora da lei que vive ameçando a todos ?.Na ALERG. Preciso explicar mais ?. Claro que não amigos. É por essa razão que fico muito revoltada quando ouço assim: ” O Brasil é um pais democratico de direito”…Agora eu pergunto amigos: Para quem ?. Pois para mim e minha familia nunca foi . Sabem no que eu acredito: Que o povo brasileiro está sim, entregues a própria sorte e se alguem achar ruim…que vá se quiexar para o bispo.rs.rs.rs. Eu amo o Brasil, Mas a situação está cada vez pior,no que se refere a partidos políticos. Gostei muito dessa site e resolvi participar, pois aqui eu percebi de como vivem e trabalham os policias civis do Estado de São Paulo. Sou Professora Universitária amigos,e vou lhes dar um humuilde conselho; O bom negocio e trocar de profissão e passar a ser um Parlamentar, pois somente assim teremos Esperanças de um Brasil Justo e Digno. Obrigada a todos. Samara

    Curtir

Os comentários estão desativados.