GREVE DA POLÍCIA CIVIL – SEPESP – Sindicato dos Escrivães de Polícia divulga novo cartaz de convocação para assembleia dos policiais civis no vão do MASP 222

MASP FINAL

Mensagem encaminhada ———-

De: SEPESP – Sindicato dos Escrivães de Polícia

Data: 16 de maio de 2013 13:59

Assunto: assembleia no masp Para: dipol@flitparalisante.com

Prezado Dr. Guerra

Solicito a divulgação do novo cartaz de convocação para assembleia dos policiais civis no vão do MASP
Heber Souza
Secretário Geral

SEPESP – Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo

Administração

 

 

Um Comentário

  1. O inquilino do Palácio dos Bandeirantes não está nem aí com o funcionalismo ele sabe que será catapultado do estado o ano que vem.

    Curtir

  2. Viúva Negra de Ex-Tenente Coronel era bígama!

    Procurada pela Interpol, a advogada Heloísa Borba Gonçalves, a “Viúva Negra”, de 61 anos, é protagonista de uma intrincada trajetória onde há mortes, estelionatos, poligamia e dinheiro. Muito dinheiro. Oficialmente ela só é acusada, e será julgada daqui a dois meses, em um dos vários casos em que teve o nome envolvido. Mas a lista de suspeitas que envolvem a viúva não é pequena. “O primeiro marido foi assassinado e ela herdou bens; o segundo foi assassinado e ela herdou bens; o terceiro morreu, e ela herdou bens. É coincidência demais para ser só coincidência”, diz Paulo Ramalho, advogado que entrou recentemente no caso como assistente de acusação do MP.

    Após a morte de seus companheiros, Heloísa teria herdado pelo menos sete apartamentos em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro; três no Leblon (um deles na praia, de frente para o mar); duas casas no Jardim Botânico; três lojas e um apartamento na Barra da Tijuca (zona oeste). Estima-se que os bens herdados por ela cheguem ao valor de R$ 20 milhões.

    A história “amorosa” de Heloísa começou em 1969. Porém as suspeitas contra ela só começaram a dar frutos após a morte de seu terceiro marido, o tenente-coronel Jorge Ribeiro. O Ministério Público do Rio de Janeiro tenta driblar a defesa de Heloísa e convencer 12 jurados de que ela matou o militar do Exército e ainda era bígama.

    Acusação de homicídio por “motivo torpe”

    Segundo a polícia, o tenente-coronel foi torturado e atingido por diversos golpes na cabeça enquanto estava imobilizado com as mãos amarradas para trás, no dia 19 de fevereiro de 1992. O motivo seria sua herança. O julgamento está marcado para o dia 25 julho.

    Com base na denúncia do MP, a “Viúva Negra” – apelido que recebeu dos investigadores em alusão a um tipo de aranha que mata o macho após a cópula – teria contratado uma terceira pessoa, ainda não identificada, para matar o marido.

    A promotora Patrícia Glioche sustenta que ela não só teria planejado o crime como também auxiliado e facilitado a fuga do assassino.

    O militar foi encontrado na sala comercial que mantinha em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, deitado no chão com a barriga para baixo, a boca amordaçada e o rosto envolto por uma corda de nylon. As diversas marretadas lhe provocaram traumatismo craniano.

    Veja aqui o destino dos homens que se envolveram com a “Viúva Negra”

    Heloísa ainda responde por falsidade ideológica (nove acusações) e bigamia. Na época do crime, estaria casada com três homens: o tenente-coronel Jorge Ribeiro, o comerciante Nicolau Saad, e o policial militar Roberto de Souza Lopes. De acordo com o MP, a “Viúva Negra” aproveitava a falta de comunicação entre cartórios para selar os matrimônios. Também usava diversas identidades para burlar a lei.

    O casamento com o PM teria sido realizado em 1985, num cartório em Copacabana. Pouco tempo depois, segundo mostram as investigações, ela teria conhecido Nicolau, de quem se tornou advogada, e, posteriormente, Jorge, a quem teria sido apresentada por uma amiga.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/crimes/caso+viuva+negra/n1596995068483.html

    Curtir

  3. Notem que a cada temporada surge um NOVO cartaz de greve de policiais civis de SP.
    Lançam um NOVO cartaz hoje, mas ninguém comparece, depois de um tempo, lançam um outro NOVO cartaz, e novamente, ninguém comparece, depois lançam um outro NOVO cartaz, e também a mesma coisa.
    Depois vem esses RETRÓGRADOS dizerem que eu estou errado, quando digo que a PC-SP precisa de uma reformulação na sua ESTRUTURA DE CARGOS OPERACIONAIS.
    Ora, nenhuma categoria que estiver “em pé de guerra interna”, onde é investigador torcendo contra carcereiros, agentels torcendo contra escrivães etc, poderá se organizar, ou mesmo ser tratada com respeito.
    O que os senhores acham que o Governo deve conceituar, vendo que há uma certa AUTOFAGIA entre os próprios operacionais dessa polícia? O que o Governo deve achar, quando lê os inúmeros desmerecimentos entre agentes policiais, escrivães, investigadores, carcereiros…?
    Está mais que provado; nós precisamos fazer alguns ajustes primeiro na estrutura dos cargos operacionais, acabando com qualquer RAZÃO pra algum operacional querer desmerecer o outro, visando com isso ficar diferenciado, mas qualificado, mais necessário, mais importante, pra depois conversar com o Governo.
    Contrariando os RETRÓGRADOS, eu digo que a PC de SP precisa SIM de uma injeção de ânimo, e isso só virá após uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS.

    Curtir

  4. Gostaria que o SEPESP, AIPESP, SIPESP divulgassem melhor esta assembleia distribuindo panfletos em todas as unidades policiais, pois muitos colegas ainda desconhecem esta convocação. Vamos torcer pra dar certo.

    Curtir

  5. Sem salário digno não haverá reposição dos policiais. É fazer concursos para perder tempo!

    Já que o Governo parece surdo ou sem interesse de arrumar a segurança dos pobres, vamos à GREVE!

    Curtir

  6. MESMO COM A TORCIDA CONTRA DO FLAVIÃO, ESTAREMOS LÁ PARA REIVINDICARMOS NOSSOS DIREITOS.
    ENTENDO QUE TODAS AS CATEGORIAS DEVAM COMPARECER JUNTAMENTE COM SEUS REPRESENTANTES SINDICAIS, JÁ QUE O ASSUNTO A SER TRATADO É DO INTERESSE DE TODOS E NÃO SÓ DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES.

    Curtir

  7. O fala muito!!
    Não torço contra, mas sou completamente contra essa RIXA DE OPERACIONAIS que está havendo, e que está sendo alimentada pelos RETRÓGRADOS.
    Precisamos de UNIÃO e ORGANIZAÇÃO.

    Curtir

  8. O Flávião que se tornar tira a qualquer custo, é isso que o faz fazer tais e frequentes pregações. O pior de tudo é que ele fica defendendo os métodos da PM, a truculência. Somo Policia Judiciária “DURA LEX SEDE LEX”, na verdade a Lei é branda, mas é a Lei e temos que respeitar.
    A verdade é que é engodo pensar em Carreira Unica o que falta é concurso para os cargos, para completarmos os quadros, e com entrada de gente nova e oxigenar a PC. Será que isso é ser RETROGRADO.

    Curtir

  9. POLICIA ANDANDO NESTA MERDA DE HILUX E O CONDUTOR COM SALARIO BAIXO E O FIM DO MUNDO

    Curtir

  10. SINDICATOS DE SÃO PAULO: Vocês sabem muito bem que há uma decisão do STF que proibe as Polícias CIVIS de TODOS OS ESTADOS de fazerem Greve, sob pena multas altíssimas e de um bele P no C´ dos grevistas. Por favor, antes de fazer esse tipo de “CAMPANHA”, EXPLIQUEM ISSO DURANTE ESSAS CAMPANHAS. Porque depois quem paga o pato é o coitado do Policial. O Estado de São Paulo sem o INTERIOR não é nada. Pois os maiores índices de esclarecimento estão lá. Em SP só se houve falar de recolha e corrupção. E essa tal de FEIPOL é a CHAVE PARA A UNIÃO DOS SINDICATOS. Por favor, não tentem correr por fora para não perder mais força e filiados do que já estão perdendo. E vocês policiais da Capital, saibam que o STF proibiu greve. E quem entrar em greve dança. Analisem se os sindicatos estão lhes falando a verdade.

    Curtir

  11. CADA UM TEM QUE FAZER SUA PARTE, QUEM SABE AVISA QUEM NÃO SABE, QUEM PODE IMPRIME CARTAZ E AFIXA NA DELEGACIA, QUEM VAI CONVIDA QUEM NÃO VAI. AFINAL SE NADA FIZERMOS, NADA TEREMOS.

    Curtir

  12. Semana passada atendi um caso de uma Diretora de Escola dizendo que solicitou diversas vezes a ajuda da polícia em sua escola, do conselho de ensino, da secretaria da educação e nada foi resolvido…..pediu ajuda da policia militar e civil…..e nada….

    Até que ela foi sozinha na favela falar com o tal “Disciplina”……(cargo no PCC responsável em colocar a ordem no bairro).

    E não é que funcionou?

    O Disciplina compareceu na escola e resolveu o problema.

    Então, acho que antes de declararmos greve, poderia ser feito um contato com o PCC, e ver se ha a possibilidade de alguns disciplinas nos ajudarem na greve….

    A verdade é o seguinte: quem manda nessa porra é o crime organizado…….

    Esse lixo do psdb nem lembra que existe policia….muito menos policia civil…..

    E o diretor fazendo seus planinhos e escalas……

    puta comédia…….

    Estamos na mão do PCC, se eles acharem que é uma boa a greve da Polícia, e se sensibilizarem com nossas reinvidicações, acho que sai alguma coisa boa pra nós como: regulamentação da aposentadoria especial, plano de carreira….e etc.

    Vamos ver……mas vai depender do PCC.

    Quem ta no Vietnã sabe disso.

    Curtir

  13. PARA O FLAVIÃO!

    16/05/2013 21h14 – Por Band Notícias
    PM é preso por sequestro na zona sul de São Paulo

    Um policial militar foi preso em São Paulo suspeito de sequestrar dois filhos de um empresário. O soldado escolheu as vítimas depois de entrar na casa da família durante uma ocorrência policial. Os irmãos passaram quatro dias no cativeiro.

    Veja todos os vídeos do Jornal da Band.

    Curtir

  14. Em vez de ficar postando cartaz de greve, os sindicatos e associaçõe tem que ir ate as unidades policiais, divisões, departamentos e conversar com os Policiais. Não adianta ficar postando cartaz no FLIT, temos que conhecer quem são os nossos sindicalistas, suas ideias, seus planos para lutar pela classe policial ! Sem levantar a bunda da cadeira não tem como motivar ninguém, não tem resultado ! Os sindicatos e associações estao queimados, se quiserem mudar a imagem ruim, tem que fazer um trabalho de campo, conquistar mais associados e conseguir confiança dos Policiais. A luta e unica, não tem esse negocio de N.U., de carreira jurídica, estamos todos no mesmo barco, se não nos manifestarmos de alguma forma, não havera resultado, pois esta totalmente claro que não vai ocorrer melhora salarial nenhuma enquanto o governo do PSDB que ja esta há uns vinte anos no poder continuar. O Estado parou, esta estagnado e isso reflete em nos. Paramos, com ideias de vinte anos atras, com toda a esquematica de atendimento ao publico, dos cartorios, dos inqueritos policiais, das investigações ! A Policia Civil vai pra frente somente com a nossa boa vontade, mais nada, porque a sua forma de gerenciamento esta totalmente ultrapassada ! Não adianta um Delegado Diretor ficar mirabolando formas absurdas para mostrar sua competencia, sua administração deve ser pautada na satisfação dos subordinados, na eficiencia do trabalho policial e não pensar em receber glorias individuais, “Eu que fiz isso eu que fiz aquilo, eu prendi”, não, a Policia é uma instituição, todos somos partes dela. O trabalho realizado por todos Policiais Civis, quer sejam delegados, operacionais (sei lá o que é isso: operacional ! ), reflete no andamento do plantão, dos cartorios, dos departamentos investigativos, dos departamentos de planejamento e administração. Na Policia Civil lutar por melhores condições e por seus direitos são mal vistos, incrivel, mas e a verdade ! Temos que acatar todas as decisoes, na realidade por nossa culpa mesmo, e aguentar quieto, na realidade seguramos a cadeira para tres individuos, o titular e os dois chefes ! Isso e o correto ?

    Curtir

  15. Desculpem o erro de concordancia: “lutar por melhores condições e por nossos direitos é mal visto”. Acho que assim fica melhor.

    Curtir

  16. Senhores presidentes dos sindicatos façam uma petição ao Governo do Estado de São Paulo em nome dos readaptados de todo o Estado que tomam remédio controlado. Pois nós fazemos jus a Bolsa Noia, somos dependentes químicos, O valor pago aos noias é poucos reais a menos que o meu salario base. O iamspe não funciona, aqui no interior temos que recorrer a especialidades a mais de 100km de onde moramos, não temos plano medico como os PM´s ( ainda que particular o custo é baixo devido ao numero de usuários). Me ajuda ai, eu quero, preciso e mereço a bolsa Noia, já que os readaptados são relocados de função em função e não nos aposentam com vencimentos integrais por invalidez. Me ajuda aí. São 1350,00, já da pra pagar o Rivotril, a Gabapentina, a Fluxetina, Tramol (morfina), etc… Readaptados pensem nisto.

    Curtir

  17. EU DISCORDO COM ESSA ESTÓRIA DE FALTA DE CONCURSO O QUE EXISTE HOJE É O COMPLETO DESCASO DOS SENHORES QUE COMANDAM A PC, EM ESPECIAL ” OS DIVISIONÁRIOS DA ACADEPOL”. . .ETC.

    VEJAM……..NO ANO DE 2008, SÓ NO CASO DO CONCURSO DE TIRA ATÉ ENTÃO NÍVEL MÉDIO, O CERTAME CONTAVA COM 1.449 VAGAS. das quais talvez 1/3 , das vagas tenham sido preenchidas.

    O FATO À SER CONSIDERADO É : DESTE CONCURSO SOBROU VAGAS E DEU ENSEJO A UM NOVO CONCURSO EM 2009, QUE TAMBÉM “ADIVINHEM” SOBROU VAGAS QUE SÃO AS QUE ESTÃO EM ANDAMENTO NO ANO CORRENTE. SE ISTO NÃO CORROBORA UMA COMPLETA FALTA DE “INGERÊNCIA” ou ( à primeira vista fica nítido que os dinossauros visam somente $$$$$$$$$$$) E PORTANTO COMPROMETEM ESTÁ OXIGENÇÃO ESPERADA NA POLÍCIA JUDICIÁRIA PAULISTA.

    FICA A PERGUNTA, SERÁ QUE INTERESSA TERMOS OS MESMOS INDÍCES DE REPROVAÇÃO VIDE “PROVA DE EXAME DE ORDEM, PROVA PARA MAGISTRATURA PAULISTA” EM……..EM……EM……EM…….EM……. SERÁ QUE OS MILHARES DE CANDIDATOS QUE SE DISPÕEM A ESTÁS VAGAS SÃO NO SEU TODO, DESQUALIFICADOS. EM………………………..( ).

    NOS CONCURSOS DA PM, ALÉM DE CONTRATAREM TODOS OS ASPIRAS, MUITAS VEZES AINDA ABREM SEGUNDA CHAMADA E CONTRATAM OUTROS, PORQUE EVIDENTEMENTE A SUA CÚPULA PLEITEIA E SÃO ATENDIDOS COM NOVAS VAGAS…….

    SÓ MAIS UMA OBSERVAÇÃO NO TAF DA PM QUE REQUER OSTENSIVIDADE CONSTITUCIONAL, PORTANTO SÃO MAIS EXIGIDOS FISICAMENTE NOS SEUS COTIDIANOS, NÃO TEM A PROVA DE BARRA FIXA, QUE LOGICAMENTE DESCARTAM MUIIIIIITOS CANDIDATOS.

    NÃO VOU NEM RELATAR AOS SENHORES A PROVÁVEL NOTA DE CORTE DA SEGUNDA FASE DO CONCURSO I.P.2013…………AINDA FALTANDO AS POSTERIORES FASES…….. “SE TOMAREM POSSE UNS DUZENTOS” SERÁ UM GRANDE FEITO.

    Curtir

  18. Galera, vcs leram hj o texto no UOL sobre a qeda de homicídios em SP? o Secretário Grella atribuiu essa queda ao fato dos PMs serem proibidos de socorrer. Só pode ser piada isso! O Governo dizer com todas as letras que quem matava era a PM, leia o trecho: “”Creio que melhorou porque, preservando o local para perícia, você aumenta o número de casos esclarecidos. Aumentando o número de casos esclarecidos, há um efeito pedagógico, que faz crescer a punição efetiva e a sensação de que há consequências para os crimes. Medidas que vão esclarecendo e elucidando mostram que o Estado está atuando”, disse Grella. kkk. que beleza! Já houve um efeito “pedagógico” na cabeça dos malas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  19. kkkk..o posto do ” a que ponto chegou ” das 09:35 h é hilário…pena que é a mais pura verdade

    Ô pcc ajuda ai …..fala com o picolé…quem sabe ele te ouve

    Curtir

  20. Belarmino Castaldeli disse:

    17/05/2013 às 9:18

    SINDICATOS DE SÃO PAULO: Vocês sabem muito bem que há uma decisão do STF que proibe as Polícias CIVIS de TODOS OS ESTADOS de fazerem Greve, sob pena multas altíssimas e de um bele P no C´ dos grevistas. Por favor, antes de fazer esse tipo de “CAMPANHA”, EXPLIQUEM ISSO DURANTE ESSAS CAMPANHAS. Porque depois quem paga o pato é o coitado do Policial. O Estado de São Paulo sem o INTERIOR não é nada. Pois os maiores índices de esclarecimento estão lá. Em SP só se houve falar de recolha e corrupção. E essa tal de FEIPOL é a CHAVE PARA A UNIÃO DOS SINDICATOS. Por favor, não tentem correr por fora para não perder mais força e filiados do que já estão perdendo. E vocês policiais da Capital, saibam que o STF proibiu greve. E quem entrar em greve dança. Analisem se os sindicatos estão lhes falando a verdade.
    ————————————————————————————————————————————————————

    EIS A RESPOSTA SE É POSSÍVEL A GREVE DE POLICIAIS CIVIS:

    “Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

    § 1º – A lei definirá os serviços ou atividades essenciais e disporá sobre o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.

    § 2º – Os abusos cometidos sujeitam os responsáveis às penas da lei.”

    Trata-se de direito e garantia fundamental.

    O constituinte reservou para o legislador infraconstitucional a definição dos serviços e atividades essenciais, com vistas ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. Contudo, essa competência legislativa prevista no parágrafo primeiro do artigo 9º apenas pode ser exercida se compreendida na relação de subordinação entre a cabeça do artigo (caput) que assegura o direito de greve. Isso equivale dizer que o legislador não poderia, sob pena de violar a literalidade do caput do artigo 9º, editar lei no sentido de inviabilizar o direito de greve do trabalhador Poderia então o STF, decidir no sentido de inviabilizar o direito de greve do servidor público? Ou não seriam os policiais civis servidores públicos?

    Poderia o STF distinguir quem a Constituição não distinguiu, ou, via inversa, equiparar quem a Constituição não equiparou?

    Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/11979/direito-de-greve-nao-se-aplica-a-policiais-civis-do-estado-de-sao-paulo#ixzz2TYmoEJ1b

    Curtir

  21. MESMO COM A TORCIDA CONTRA DO FLAVIÃO, ESTAREMOS LÁ PARA REIVINDICARMOS NOSSOS DIREITOS.
    ENTENDO QUE TODAS AS CATEGORIAS DEVAM COMPARECER JUNTAMENTE COM SEUS REPRESENTANTES SINDICAIS, JÁ QUE O ASSUNTO A SER TRATADO É DO INTERESSE DE TODOS E NÃO SÓ DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES. (2)

    (COM TODO RESPEITO AO DR. CONDE GUERRA E AOS FLITADORES DESTE RESPEITÁVEL BLOG DOS POLICIAIS CIVIS) MAS….. FLAVIÃO , VAI TOMAR BEM NO MEIO DO OLHO DO SEU CÚ!!!! SEU GRANDISSÍSSIMO FILHO DE UMA PUTA!!!

    Curtir

  22. ” vamos lá ! ” , ” eu vou estar lá !”, ” vou levar a minha sogra ” , ” vamos a greve ! ” , blá , blá , blá….. e ninguém aparece. Quem ainda cai nessa conversa furada de sindicato e associação ? Greve ? sem apoio dos delegados e de sindicatos (todos ) , greve da polícia mais desunida desse país ? para com isso .

    Curtir

  23. A LEGIÃO DOS GAYS É MUITO MAIS UNIDA!
    PARA SE TER UMA IDEIA, QUANDO HÁ O ENCONTRO NA AVENIDA PAULISTA, ELES TÊM ATÉ SEGURANÇA DA PMESP CEDIDA PELO GOVERNO GERALDINHO!
    OS MIKES FAZEM A SEGURANÇA PARA ELES, NÃO PARTICIPAM DAS REVINDICAÇÕES DA PC, TIRAM SARRO DOS TIRAS, ESPANCAM OS PROFESSORES E NO FINAL DAS CONTAS LEVAM O AUMENTO DE SALÁRIO QUANDO CEDIDO PELO GERALDINHO!
    NA REALIDADE, FICA AQUI MEUS PARABÉNS A CORAGEM PELA LUTA E A VITÓRIA DO HONRADO POVO GAY, QUE
    MERECIDAMENTE SÃO BEM MAIS RECONHECIDOS PELA LEI BRASILEIRA!
    MEUS PARABÉNS E CONTINUEM UNIDOS, UNIÃO QUE NÃO HÁ NAS POLÍCIAS DO BRASIL!

    MEUS PARABÉNS!

    Curtir

  24. DESFILIAÇÃO EM MASSA. ESSA É A SOLUÇÃO. VAMOS FUNDAR UM SINDICATO ÚNICO. SE OS SINDICATOS QUE AÍ ESTÃO TIVESSEM VONTADE MESMO DE RESOLVER O PROBLEMA ESTARIAM VISITANDO AS DELEGACIAS E CONVERSANDO COM OS POLICIAIS PESSOALMENTE. QUALQUER SINDICATO FAZ ISSO, MAS ESSES ATUAIS SÓ JOGAM FUMAÇA. ANTIGÕES DIRIGENTES DE SINDICATO, VOCÊS SÃO UNS COMÉDIAS, PARA NÃO USAR OUTROS ADJETIVOS QUE LHES CAIRIAM MUITO BEM TAMBÉM, PARA NÃO DIZER MAIS APROPRIADOS. VERGONHA… VERGONHA… VERGONHA….

    Curtir

  25. JÁ FUI ATUANTE EM ALGUNS SINDICATOS E SEI O QUE EU FALO. SINDICATO ORGANIZADO TEM UM CRONOGRAMA DE VISITAS EM TODOS OS LOCAIS DE INTERESSE DA CLASSE. SINDICATO COMPETENTE APURA IRREGULARIDADES E ABUSOS FUNCIONAIS E ACIONA A JUSTIÇA PARA RESGUARDAR OS DIREITOS DE SEUS SINDICALIZADOS. SINDICATO ATUANTE IMPÕE RESPEITO. SINDICATO LEGALISTA USA A LEI A SEU FAVOR E OBRIGA O GOVERNO A CUMPRI-LA. VAMOS FUNDAR UM NOVO SINDICATO COM O APOIO DA MASSA DE POLICIAIS INSATISFEITOS QUE FAZEM PARTE DA INSTITUIÇÃO POLÍCIA CIVIL DE HOJE. VAMOS NOS UNIR.

    Curtir

  26. SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    Decreto de 16-5-2013
    Aplicando, a pena de demissão a bem do serviço público, nos termos dos arts. 67, VI, 70, I, 74, incs. II e III, e 75, II e, em
    relação unicamente aos dois últimos indiciados, inc. VI, da LC 207-79, com as alterações editadas pela LC 922-2002, e à vista do que consta no processo DGP-8401-2008-SSP – Vols. I a VII, aos policiais civis adiante relacionados, todos efetivos do Quadro da Secretaria da Segurança Pública:
    Guilherme Lopes Melchert, RG 9.594.176, Delegado de Polícia; José Maria Mussi, RG 8.750.448, Carcereiro; Gerson Fernandes da Silva, RG 27.293.694, Carcereiro; José de Souza Filho, RG 12.183.030, Carcereiro; Célia Maria Lara, RG 8.925.454, Carcereira, e Mario Wilson dos Santos, RG 23.464.615, Carcereiro. Advogados: Cláudio José Amaral Bahia – OAB/SP – 147.106, Ronaldo Lima Camargo – OAB/SP – 139.818 e Fabiana de Araújo Pires Carlos – OAB/SP – 228.860

    Curtir

  27. PARA BELARMINO CASTALDELI – FEIPOL E A CHAVE PARA UNIAO ENTRE SINDICATOS – PURA VERDADE

    EM MENOS DE UMA SEMANA A “FEIPOL/SE” MANTÉM TRÊS IMPORTANTES AUDIÊNCIAS: “SSP” “SF” E “DGP”

    Com a intermediação da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, a que está vinculada, a FEIPOL-SE e os sete Sindicatos Regionais que a integram (Campinas, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos e Sorocaba) foram recebidos, no dia 3 de maio (sexta-feira), pelo Sr. Secretário da Segurança Pública, Dr. Fernando Grella Vieira; no mesmo dia, pelo Sr. Chefe de Gabinete da Secretaria da Fazenda, e no último dia 9 (quinta-feira), pelo Sr. Delegado Geral, Dr. Luiz Maurício de Souza Blazeck.
    Nas três oportunidades as questões tratadas foram, basicamente, as mais importantes e urgentes em cada uma das respectivas esferas de competência.
    Na Secretaria da Segurança, tratou-se da pauta anterior, composta de cinco itens principais (1 – Revisão Geral Anual; 2 – Nível Universitário; 3 – Aposentadoria em face da Lei 51/85 e do Artigo 9º da LC 1.151; 4 – Carreira Jurídica para Delegados e 5 – Reestruturação das carreiras).
    Na ocasião o Dr. Fernando Grella assegurou que sobre o Nível Universitário para Escrivães e Investigadores, ainda neste mês de maio, será feita outra avaliação das propostas do Grupo de Trabalho, com nova manifestação das esferas envolvidas.
    Quanto à aposentadoria pela Lei 51/85, disse ser preciso vencer resistências que vêm sendo oposta pela Procuradoria Geral do Estado, que é contra a medida. Já com referência ao Artigo 9º da LC 1.151/2011 (carência de cinco anos para aposentadoria na classe), pediu para que a FEIPOL provoque a questão através de documento pertinente, para posterior posicionamento da Pasta junto à PGE, ante decisão do TSJ. Sobre as demais questões, prometeu continuar os estudos, quando oportuno.
    Na Secretaria da Fazenda, a FEIPOL foi recebida pelo Chefe de Gabinete do Sr. Secretário, Dr. Bina, a quem foi entregue minucioso ofício elaborado em conjunto com os colegas do SINPOL de Presidente Prudente, versando sobre a devolução, administrativamente, de parcelas descontadas indevidamente do Adicional de Local de Exercício, em face das leis complementares 1012/2007; 1013/2007 e seu decreto regulatório nº 52.859/2008; 1065, 1.114/20120 e 1.197/2013.
    Aludido pleito foi considerado viável pelo Sr. Chefe de Gabinete, que, entretanto, submeterá o assunto à sua Consultoria Jurídica.
    Por último, a audiência com o Sr. DGP, foi a que nos deixou mais esperançosos, porquanto S. Exa. falou da disposição do Governo de rever a política salarial da Polícia Civil, sem contudo entrar em maiores detalhes.
    Sobre a reestruturação das carreiras, disse que os estudos prosseguem e colocou seus assessores à disposição das FEIPOL e seus sindicatos para o oferecimento de novas propostas, descartada, por enquanto, a redução de carreiras.
    A FEIPOL reunirá seus sindicatos no próximo dia 14/5, para novo posicionamento.
    É esse o trabalho a ser feito e que vem sendo feito, com muita seriedade.

    Aparecido Lima de Carvalho
    Presidente da FEIPOL-SE

    Curtir

  28. ONTEM AQUI NO DP TEVE UMA REUNIÃO GERAL, O TITULAR PEDIU EMPENHO A TODOS, O TIRA CHEFE PEDIU QUE AS EQUIPES PRENDAM MAIS E FAÇAM MAIS FLAGRANTES, POR FIM O ESCRIVÃO CHEFE PEDIU QUE SE AGILIZEM B.O.s, OITIVAS E INQUÉRITOS. NINGUÉM ABRIU A BOCA NA REUNIÃO. NO FIM TUDO VOLTOU AO NORMAL, NINGUÉM FAZENDO NADA, NADA MESMO. TÁ TODO MUNDO ENCOSTADO E POR MAIS QUE RECLAMEM E APERTEM, TODOS CONTINUAM ENCOSTADOS. ATÉ OS NOVOS QUE CHEGARAM JÁ SE ENCOSTARAM TAMBÉM. ENTÃO JÁ QUE PARADOS NÓS JÁ ESTAMOS, SÓ FALTA FORMALIZAR A GREVE MESMO….

    Curtir

  29. Eo “Flavião” querendo se tornar “TIRA” sem concurso. Agora, se estiver insatisfeito com a Polícia, pede exoneração. Porém, encontrar trabalho de motorista com um salário inicial de R$2.500,00 vai ser dificil!!!!!!!

    Curtir

  30. só que tão matando à facadas e enterrando os cadáveres lá pela banda do Vale do Ribeira. Devem ter aumentado os B.0s de
    desaparecimento, né não?Ou ninguém se importa com desaparecimentos?

    Curtir

  31. Esse negócio de união da PC e PM é balela, não existe!!!
    A PM é PSDB e a PC é ANTI-PSDB, já começa por aí….

    Curtir

  32. PORRADA NO PCCSDB!

    RECURSOS DESVIADOS EM TAUBATÉ VIRARAM CAIXA DE CAMPANHA DO PSDB

    O engenheiro Francisco Carlos de Azeredo Oiring, que participou da coordenação da campanha eleitoral do prefeito de Taubaté, Ortiz Jr. (PSDB), denunciou ao Ministério Público um esquema fraudulento na prestação de contas para camuflar a entrada de recursos desviados da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

    O pai do prefeito, José Bernardo Ortiz, presidiu a FDE até outubro do ano passado. Ele á acusado de ter fraudado uma licitação para a compra de 3,5 milhões de mochilas, no valor de R$ 32,4 milhões e foi afastado do cargo por decisão judicial.

    De acordo com a testemunha, profissionais que trabalhavam na campanha assinavam recibos de doação eleitoral no mesmo valor que recebiam da campanha pelos serviços prestados.

    O depoimento do engenheiro Francisco Carlos de Azevedo Oiring à Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, no dia 30 de abril, põe em xeque a milionária campanha eleitoral tucana e a própria Justiça Eleitoral, que não investigou como devia a prestação de contas do prefeito eleito José Bernardo Ortiz Monteiro Júnior.

    Leia o depoimento de Chico Oiring na íntegra aqui:
    http://www.iranilima.com/2013/05/bomba-atomica-destroca-ninho-tucano-em.html

    Fontes: Blog do Irani Lima e Portal Brasil 247

    Curtir

  33. Relatório final do BC mostra que o ex-governador de São Paulo e ex-presidenciável tucano foi o maior beneficiário das doações do banco comandado por Luís Octavio Índio da Costa, que deixou um rombo de R$ 2,2 bilhões na praça; em 2010, o banco injetou R$ 1,2 milhão na campanha de Índio da Costa, vice de Serra, e mais R$ 1,8 milhão no diretório nacional do PSDB; Ministério Público investiga fraudes cometidas pela instituição

    12 de Maio de 2013 às 05:49

    247 – Fraudes bancárias, operações simuladas, créditos artificiais e alguns milhões torrados em campanhas políticas. Esse coquetel explosivo foi determinante para a ascensão e queda do banco Cruzeiro do Sul, que quebrou em 2012, deixando um rombo agora calculado pelo Banco Central em R$ 2,2 bilhões. Um relatório sigiloso obtido pela revista Istoé revela os meandros da falência bancária e indica também o tucano José Serra como o maior beneficiário das doações concedidas pela casa bancária que adorava fazer favores a políticos.

    Na última semana, ISTOÉ teve acesso a um relatório exclusivo da Comissão de Inquérito do Banco Central com novas revelações sobre a bilionária fraude do Banco Cruzeiro do Sul, que sofreu intervenção em junho do ano passado e foi liquidado três meses depois. O documento de 247 páginas revela que o esquema criminoso montado pelos banqueiros Luis Felippe Indio da Costa e Luis Octavio Azeredo Indio da Costa, pai e filho, foi ainda maior do que a Polícia Federal e o Ministério Público tinham conseguido apurar. O banco contou ainda com a omissão de grandes empresas de consultoria e até com um aparato de arapongagem que garantia acesso a informações privilegiadas.

    Na documentação, obtida com exclusividade por ISTOÉ, pareceres e notas jurídicas revelam a incrível variedade de crimes cometidos e o tamanho do golpe. Segundo o relatório, foram feitas 682 mil operações de empréstimos fictícios – o dobro do que a PF e o Ministério Público imaginavam. Os auditores do BC também concluíram que houve desvio de recursos por triangulação e encontraram indícios veementes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O rombo deixado pela gestão fraudulenta dos Indio da Costa, que era estimado em R$ 1,3 bilhão, ultrapassa os R$ 2,2 bilhões, conforme o relatório do BC. Agora, a Polícia Federal quer saber se o dinheiro da fraude teve como destino paraísos fiscais, contas de laranjas ou campanhas políticas, como a do tucano José Serra. Nas eleições de 2006, 2008 e 2010, o Cruzeiro do Sul doou quase R$ 12 milhões para políticos de diversas legendas. O partido mais beneficiado foi o PSDB. Em 2010, o Cruzeiro do Sul injetou R$ 1,2 milhão na campanha do vice de Serra, Indio da Costa, primo do presidente do banco. Também doou R$ 1,8 milhão diretamente para o diretório nacional do PSDB, principal cofre da campanha serrista. Outro R$ 1,3 milhão foi distribuído para diretórios tucanos empenhados na campanha de Serra. A instituição buscava proteção financiando políticos e mantinha uma boa relação com os tucanos. Ainda não é possível afirmar, no entanto, que o dinheiro que acabou nas campanhas eleitorais tenha vindo direto das operações fraudulentas dos banqueiros. Mas a PF já investiga essa possibilidade.

    Uma cópia da papelada do BC chegou no fim da última semana à mesa da procuradora da República Karen Louise Kahn e será anexada à ação penal. O resultado do inquérito levou a Procuradoria-Geral do BC a pedir ingresso como assistente de acusação contra os ex-controladores e ex-administradores do Cruzeiro do Sul. Na petição recebida por Karen, o procurador-geral Isaac Sidney Ferreira classifica de “gravíssimas” as acusações imputadas aos réus. As irregularidades, de acordo com Ferreira, envolvem a celebração de cessões de direitos creditórios em condições artificiais, a contabilização de operações de créditos inexistentes e o falseamento de demonstrações financeiras. Segundo o procurador-geral do BC, as operações irregulares (saiba no quadro ao lado como os golpes eram aplicados) são indicativos dos crimes de gestão fraudulenta, indução em erro de sócios, depositantes, investidores e o próprio ente fiscalizador e inserção de elementos falsos em demonstrativo contábil. “Não podem ser ignorados os possíveis efeitos deletérios das condutas descritas na denúncia sobre o funcionamento e a credibilidade do Sistema Financeiro Nacional”, escreve Ferreira. O procurador defende a minuciosa apuração dos fatos e punição dos responsáveis. No âmbito das responsabilidades, o relatório do BC apontou para a omissão das auditorias KMG e Ernest&Yong, que acompanhavam a saúde financeira do Cruzeiro do Sul e não identificaram as irregularidades. A prática será investigada agora pelo Ministério Público Federal, que poderá determinar se houve erro de procedimento ou conivência dos auditores.

    A Polícia Federal investigará também o monitoramento telefônico de fiscais do BC por parte da cúpula do Cruzeiro do Sul. Foi justamente essa suspeita que levou o Ministério Público a pedir, no ano passado, a prisão dos banqueiros. Em depoimento ao delegado federal Milton Fornazari e em ofício encaminhado à procuradora Karen, até agora inéditos, o presidente da Comissão de Inquérito do Banco Central, Clovis Vidal Poleto, diz que descobriu o grampo quando examinava os registros telefônicos dos operadores de mesa do Cruzeiro do Sul. Embora essas “gravações de box” (como são chamadas pelos fiscais do BC) sejam obrigatórias pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM), Poleto encontrou escutas que não tinham relação com as operações e até telefonemas efetuados pelos membros da Comissão de Inquérito, o que configuraria “quebra de sigilo das operações invetigadas”. Poleto considerou o fato como “de extrema gravidade”, pois as investigações e a apuração das responsabilidades dos administradores poderiam ficar comprometidas. À PF, Poleto disse ainda que fiscais do Banco Central já vinham sendo monitorados havia algum tempo. Ele analisou gravações de conversas entre o então superintendente de operações e contratos de empréstimos, Horácio Martinho Lima, e o presidente do banco Cruzeiro do Sul, Luis Octavio, em que ambos discutiam “o teor de ­e-mail trocado entre analistas do BC que à época estavam dentro das instalações físicas do banco, realizando fiscalização em momento anterior à decretação da intervenção”.

    Apesar de ter conseguido a liberação de seus clientes, o advogado Roberto Podval alega que a acusação de grampo não faz sentido. “Havia um sistema que gravava automaticamente todas as conversas da mesa telefônica. Ou por erro do sistema ou por procedimento automático, conversas de fora da mesa estavam gravadas. Mas elas faziam prova contra o próprio banco”, afirma. Podval reclama também que ainda não teve acesso às informações do Banco Central e alegou desconhecer totalmente o conteúdo do relatório da Comissão de Inquérito do Banco Central. Diante do empenho do BC em investigar o Cruzeiro do Sul, Roberto Podval avalia que seus clientes são alvo de perseguição política. “Não tenho dúvida de que esse tratamento diferenciado é por conta das ligações do banco com a oposição ao governo do PT”, alega Podval. O argumento carece de respaldo, uma vez que a Procuradoria do BC atua hoje como assistente de acusação em 55 ações penais. Dessas, 27 são sobre crimes contra o sistema financeiro e 20 envolvem ex-administradores e ex-controladores de bancos liquidados. Antes do Cruzeiro do Sul, o BC também entrou no recente caso do PanAmericano.

    As relações políticas dos banqueiros, porém, chamam a atenção, especialmente a partir de 2006. Naquele ano eleitoral, Luis Octavio Indio da Costa, Marcelo Xandó e Marcio Serra Dreher – indiciados agora junto a 14 executivos do banco – comemoravam o sucesso da Verax Serviços Financeiros, gestora do Cruzeiro do Sul. A empresa, então com apenas três anos de vida, atingia R$ 1 bilhão em recursos administrados. O foco do negócio eram os chamados Fidcs, mais conhecidos como fundos de recebíveis. Os mesmos que foram usados posteriormente para maquiar resultados e engordar dividendos, segundo o BC.

    Em 2006, os Indio da Costa injetaram oficialmente R$ 500 mil nas campanhas do DEM (então PFL), do PSDB e do PPS. O montante de R$ 100 mil ajudou na eleição para deputado federal de Pedro Indio da Costa, primo do banqueiro. Em 2010, quando o esquema de fraudes estava no auge, o banco derramou uma quantia dez vezes maior para a oposição. José Serra, candidato presidencial, chamou Indio da Costa para ser o vice na chapa. A articulação não agradou a todos, mas garantiu doações milionárias à campanha. Mesmo sendo um banco médio, o montante do Cruzeiro do Sul foi equivalente ao doado por gigantes do setor, como Itaú e Bradesco.

    Com acesso político a chefes de governos estaduais e gestores de algumas autarquias federais, os diretores do Cruzeiro do Sul firmaram 237 convênios e chegaram a uma carteira de crédito consignado de R$ 500 milhões. Órgãos públicos de Alagoas, Pará, Goiás, Roraima e Tocantins, Estados comandados por governadores do PSDB, permitiram que o banco explorasse até 30% da folha de pagamento de seus servidores. Em 2009, quando o então senador Heráclito Fortes (DEM-PI) ocupava a primeira-secretaria do Senado, o banco firmou convênio para a exploração do crédito consignado dos dez mil servidores.

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/101529/

    Curtir

  34. MÁFIA DO ASFALTO: PT PEDE À PF QUE INVESTIGUE ELO COM GOVERNO ALCKMIN

    De acordo com o líder da bancada petista, deputado Luiz Claudio Marcolino, empresas do grupo Scamatti fecharam contratos fraudulentos com com importantes autarquias do governo do estado de São Paulo

    Marina Dias
    Terra Magazine
    17/05/2013

    A bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo entrará, na próxima semana, com representação no Ministério Público do Estado e pedido de investigação na Polícia Federal para apurar contratos do esquema de fraudes em licitações de 78 prefeituras do interior paulista, que ficou conhecido como “Máfia do Asfalto”. Segundo interceptações telefônicas da Operação Fratelli, ação da PF e do MP, parlamentares e seus assessores tiveram ligações diretas com o empreiteiro Olívio Scamatti, apontado como chefe da organização criminosa.

    De acordo com o líder da bancada petista, deputado Luiz Claudio Marcolino, empresas do grupo Scamatti fecharam contratos fraudulentos com com importantes autarquias do governo do Estado, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) e Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).”A bancada do PT, com base nas informações que estamos apresentando, quer uma investigação detalhada sobre a ação dos agentes do Estado, como Délson José Amador [DER e Dersa] e Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto [Dersa], em obras do interior paulista. Eles estão ligados a essas empresas do grupo Scamatti, que são alvo da Operação Fratelli”, explicou Marcolino.

    No final de abril, reportagem de O Estado de S.Paulo revelou que a “Máfia do Asfalto” ampliou seu raio de ação, entre 2008 e 2010, para o DER. Desde 2007, diz o texto, duas empresas de Scamatti, a Demop e a Scamatti & Seller, fecharam contratos com o DER que, somados, chegam a R$ 321 milhões.

    O líder petista afirma ainda que obteve contratos em que se pode concluir “superfaturamento”. Exemplo disso é uma obra na Rodovia SP-527, que liga as cidades de Mira Estrela e Fernandópolis, noroeste paulista. “A obra foi licitada em R$ 2,4 milhões e foram pagos por ela R$ 6 milhões. Fica claro que houve problema nesse caso. E temos vários outros para apresentar”, diz Marcolino.

    Segundo deputados petistas, o partido precisa se posicionar diante das acusações que atingem “o coração do governo Geraldo Alckmin”, na figura do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, que aparece em um grampo feito nas investigações pedindo asfaltamento na cidade de Auriflama, administrada à época por um de seus aliados políticos.

    Além disso, um ex-assessor de Aparecido, Osvaldo Ferreira Filho, conhecido como Osvaldin, seria o elo entre as prefeituras e a empreiteira de Scamatti. O tucano admite contatos com o empreiteiro, mas afirma que ele “nunca solicitou nada que indicasse qualquer irregularidade”.

    Operação Fratelli, da PF, apontou que parlamentares de SP e assessores tiveram ligações diretas com o empreiteiro Olívio Scamatti, chefe da organização criminosa; “A bancada do PT quer uma investigação detalhada sobre a ação de Délson José Amador [DER e Dersa] e Paulo Vieira de Souza [Dersa], em obras do interior paulista”, explicou o líder da bancada petista, deputado Luiz Claudio Marcolino

    17 DE MAIO DE 2013 ÀS 06:15

    247 – A bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo vai entrar com um pedido no Ministério Público do Estado de investigação dos contratos do esquema de fraudes em licitações de 78 prefeituras do interior paulista, que ficou conhecido como

    “Máfia do Asfalto”. O partido visa um possível elo com o governo Alckmin (PSDB).
    Interceptações telefônicas da Operação Fratelli, ação da PF e do MP, apontam que parlamentares e seus assessores tiveram ligações diretas com o empreiteiro Olívio Scamatti, chefe da organização criminosa.

    “A bancada do PT, com base nas informações que estamos apresentando, quer uma investigação detalhada sobre a ação dos agentes do Estado, como Délson José Amador [DER e Dersa] e Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto [Dersa], em obras do interior paulista. Eles estão ligados a essas empresas do grupo Scamatti, que são alvo da Operação Fratelli”, explicou o líder da bancada petista, deputado Luiz Claudio Marcolino.

    http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/102183/PT-quer-investigar-elo-da-M%C3%A1fia-do-Asfalto-com-governo-Alckmin.htm

    Curtir

  35. VEIO O AUMENTO E NÃO FOI SALARIAL, LATROCÍNIOS AUMENTAM 260% NO ESTADO DE SÃO PAULO!

    DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL CREDITA O AUMENTO À REAÇÃO DAS VÍTIMAS.

    Os principais municípios do ABC registraram, juntos, um aumento de mais de 260% no número de vítimas de latrocínio no 1º trimestre de 2013, se comparado com o mesmo período de 2012, mostram os dados da violência divulgados nesta quinta-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública. As vítimas aumentaram de três para 11 nas quatro principais cidades da região. O maior aumento ocorreu em Diadema.

    O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Maurício Blazeck, esteve nesta tarde em São Bernardo do Campo e avaliou o aumento da violência.

    “É um momento crítico, um momento difícil, onde os roubos, até em razão das reações das vítimas, têm provocado efetivamente esses resultados. Estamos trabalhando no fato, tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar, vamos dar um decréscimo a estes números com a apuração dos fatos, desde a identificação, desde de intensificarmos a apuração dos fatos, a prisão dos elementos, e no tocante da Policia Militar [com] policiamento preventivo e ostensivo, e nós [Polícia Civil] com os atos de polícia judiciária com a identificação dos criminosos e a prisão deles”, afirmou.

    “Esses números crescentes são uma preocupação de todos. Todas as autoridades têm essa sensibilidade”, disse.

    Também nesta quinta-feira, uma dentista foi morta queimada por criminosos que assaltaram o consultório odontológico dela em São Bernardo do Campo. Os ladrões chegaram a sacar R$ 30 da conta de Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, mas retornaram ao consultório e atearam fogo à vítima, que não resistiu e morreu no local.

    De acordo com os dados, São Bernardo registrou três vítimas de latrocínios nos três primeiros meses de 2013, contra duas no ano passado. Em Diadema, elas saltaram de nenhuma no 1º trimestre de 2012 para seis em 2013. Santo André teve um aumento de uma para duas vítimas do crime. Em São Caetano do Sul, não houve nenhum registro de latrocínio nos primeiros meses dos dois anos.

    Dados da capital
    O balanço mostra a piora em quase todos os índices de criminalidade na capital paulista entre fevereiro e março deste ano. De acordo com balanço sobre o mês de março divulgado nesta quinta-feira (25), houve redução apenas nos casos de vítimas de homicídio culposo – de 7 para 6 – e de latrocínio – de 15 para 10.

    O número de vítimas de homicídios dolosos cresceu 37,3%, de 91 em fevereiro para 125 em março. Na comparação com março de 2012, a alta foi de 26,2%. À época, foram registradas 99 vítimas.

    Os dados do governo estadual mostram também uma alta de 8% nos casos de estupro, passando de 287 em fevereiro deste ano para 311 em março. Os casos de estupro vêm crescendo desde dezembro de 2012.

    O número de veículos roubados subiu 3.557 em fevereiro de 2013 para 4.378 em março – alta de 23%. Já os casos de furto de veículos passaram de 3.463 para 4.201 no mesmo período, um crescimento de 21%.

    Em fevereiro não foi registrado nenhum homicídio doloso no trânsito . Em março, foram dois. Os casos de lesão corporal dolosa no trânsito, porém, subiram de 3.430 em fevereiro para 3.752 em março. No mês passado, o ciclista David Santos de Souza, de 21 anos, teve o braço direito decepado após ser atropelado enquanto andava de bicicleta na ciclofaixa da Avenida Paulista, no dia 12 de março, pelo motorista Alex Siwek. O braço do ciclista foi amputado por estilhaços de vidro do pára-brisa e permaneceu preso ao veículo. O motorista, um estudante de psicologia, de 21 anos, fugiu do local e depois jogou o membro em um córrego.

    Estado
    Em todo o estado de São Paulo, o número de vítimas de homicídios dolosos aumentou 9,95% entre março e fevereiro, saltando de 389 para 432 em março. No mesmo mês do ano passado foram registradas 410 vítimas de homicídio doloso – comparando com março de 2013, houve aumento de 5,3%.

    O número de vítimas de latrocínio diminuiu entre um ano e outro, mas aumentou de fevereiro para março de 2013. Em março a SSP registrou 34 vítimas de roubo seguido de morte, ante 36 no mesmo mês de 2012 (queda de 5,5%). Entre fevereiro e março, porém, houve crescimento de 3%, saltando de 33 para 34.

    Mortos por PMs na capital paulista
    O número de mortos por policiais civis e militares em serviço na capital paulista caiu na comparação do primeiro trimestre de 2013 na comparação com igual período de 2012. Os mortos em confronto com a PM caíram de 64 entre janeiro e março de 2012 para 29 em 2013. Já os mortos pela Polícia Civil caíram de quatro para zero no mesmo período.

    No primeiro trimestre deste ano, três policiais militares foram mortos em serviço, ante um no mesmo período de 2012. Já o número de policiais civis mortos em serviço caiu de oito para quatro. O número de mortos por policiais civis de folga mortos na capital manteve-se em um tanto do primeiro trimestre de 2012 quanto no de 2013. Nenhum policial militar de folga morreu no mesmo período da comparação anterior.

    No estado, o número de pessoas mortas em confronto com a Polícia Civil, caiu de sete no primeiro trimestre de 2012 para dois no mesmo período deste ano em todo o estado de São Paulo. Já os mortos em confronto com a PM caiu de 112 para 65.

    Já o número de vítimas mortas por policiais civis de folga caiu de nove para cinco na comparação entre o primeiro trimestre de 2012 e o mesmo período de 2013.

    O número de policiais civils mortos em ação, manteve-se em um. Já o número de PMs mortos em trabalho subiu de dois para quatro. Entre janeiro e março deste ano, ninguém foi morto por policiais militares de folga, assim como em 2012.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/04/abc-tem-aumento-de-260-em-latrocinios-e-delegado-culpa-vitimas.html

    Curtir

  36. Atenção…. dia 22 o Governo lançará Ação Estratégica de Segurança publica, no palácio dos band.

    Curtir

  37. Flavião! Os cara tão doido pra tu entregar o ouro, dizendo se é PM ou PC, acho divertido as tiradas, mais pra mim se tá com pé mais pra PC pelo conhecimento interno. Vai lá meu caro, não se intimida, continua postando o que pensa, mais sem “entregar”, se não perde a graça. Obs; acho tuas postagens interessantes.

    Curtir

  38. Bandalheira no DETRAN de São Bernardo do Campos

    Boa noite Governador, estou relatanda ao Sr. o problema serio que acontece no detram de SBCAMPO pois as enregularidades e a corrupção esta feia , pois ja pedi ajuda a varias pessoas até mesmo o dep. Orlando Morando pois , o diretor chamado LUIZ e sua comparça Marina deita e rola e faiz os despachantes de cachorros e exploraão eles até o ultimo , e o Antigo diretor com o nome de Ricardo Barbosa LIevana esta sobre envestigação junto com sua esposa Leticia bonifacio Lievana pois comprou uma casa no valor de 750.000,00 mil e varios carros ,o mesmo acontece com o atual diretor luiz e sua comparça marina, e inclusive tem um rapaz chamado wagner que e funcionario da prefeitura de sbcampo ele e emprestado ,usa a senha de outras pessoas para fazer coisas erradas pois ele cuida de carros de leilão e de liberação de chasis , a coisa esta feia a pessoa que estava ajudando nas investigação , que estava trabalhando no detram de sbcampo , foi transferido para diadema e prometero a ele se ele ajudase na investigação não seria trasferido , eu estou acompanhando de perto as fraucatuas do detram de sbcampo, pois conheço varios despachantes e eles estão muito insatisfeitos pelas proprinas que estão cobrando , estão fazendo enrequicimento com o dinheiro dos municipis peço que o sr. tome uma medida urgente contra essas pessoas que citei , pois a promotoria ja sabe do esquema de são bernardo do campo, mais as envestigação esta lenta, e agora com a saida do rapaz que esta informando como vai ficar esta sujeira , só digo uma coisa tome uma providencia rapida porque o ano que vem e epoca de eleição este pessoal que conheço me disse que vão colocar a boca no trambone, pois a marina diretora da reunião para os despachantes tratando como animais estas são palavras da esposa do presidente dos despachantes , com quem eu tenho amizade muito forte , peço por favor que tome uma providencia energica urgente contra essas pessoas que citei, MARILIA, LUIS FERNANDO WAGNER, RICARDO BARBOSA LIEVANA E LETICIA BONIFACIO LIEVANA, E PEÇO QUE NÃO DEIXE TRASFERIR O NIVALDO DE SÃO BERNARDO POIS FOI UM ACORDO AFIRMADO COM A CORREGEDORIA , PARA QUE ELE PASE AS COISAS ERRADAS DO DETRAM DE SBCAMPO , EU NÃO ACHO CERTO ACORDO E ACORDO INCLUSIVE ELE TEM VARIOS DOMCUMENTOS QUE JA MAIS A MIDIA GOSTARIA DE FICAR SABENDO POIS E UMA VERGONHA PARA O SR, PRINCIPALMENTE EM EPOCA DE ELEIÇÃO ME DESPEÇO, E ESPERO UMA SOLUÇÃO INCLUSIVE A TRANSFERENCIA DO MEU AMIGO…

    Curtir

  39. ser ” TIRA honesto” ultimamente não tá compensando não salvo trabalhar em alguma especializada ou equipe onde se faz polícia de verdade, ficar comprando pão com mortadela,remedinho pra preso que tá no corró e brincando no computador, não é serviço de polícia. Srs ” tiras ” não fiquem se achando porque sabemos muito bem como funciona, ninguém tá investigando nada , só quando o caso tá na imprensa. Acompanho os comentários do Flavião e o cara só fala a verdade , mas a verdade dói e incomoda muita gente. A polícia civil tá falida.

    Curtir

  40. Greve? Mas a Polícia Civil não trabalha para ter o benefício de entrar em greve, pois se trabalhasse não existiria puteiro, jogo do bixo, 25 de março, feirinhas do rolo, ocorrências chutadas, vtrs do Garra e do Goe passeando com o dinheiro do contribuinte, plantonistas bêbados e chutando ocorrências, isso tudo ganhando 3 mil reais, não é um salário comparável ao que se ganha no DF, mas é muito mais do que a grande maioria da PC merece! E quem discorda está apenas pensando em seu próprio bolso, pois que não se identificou com os exemplos acima, ou identificou vários colegas está mentindo!

    Curtir

  41. ÓTIMA REPORTAGEM FEITA PELO JORNAL DO SBT EXPÔS A PRECÁRIA SITUAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL.

    SEGUNDO O JORNAL SBT A POLÍCIA CIVIL ESTÁ SUCATEADA,DESMOTIVADA E SEM EFETIVO, SENDO NECESSÁRIO A ABERTURA DE AO MENOS 8000 VAGAS PARA QUE A POLÍCIA CIVIL VOLTE A FUNCIONAR COM EFICIÊNCIA.

    Curtir

  42. Meus colegas!
    Primeiro digo que as ofensas que recebo nesse blog representam que estou correto nos meus conceitos, até porque, os que me ofendem aqui, não são os meus colegas com quem trabalho, nem os bons policiais civis deste estado, mas são aqueles que representam a nossa derrota, a imagem do arcaico; OS RETRÓGRADOS, ou seja, se estou deixando enraivecidos aqueles que nos trazem DERROTAS, isso me deixa feliz. Nada melhor do que contrariar quem nos prejudica, e a turma dos RETRÓGRADOS já fez com que nós perdêssemos diversas vitórias, pois se já tivéssemos tido uma ATUALIZAÇÃO nos cargos operacionais, com certeza estaríamos com, ao menos, um pouco mais de esperanças em futuras conquistas.
    Agora, continuamos no mesmo perfil arcaico de antes, mas tendo que funcionar precariamente, pra atender as novas demandas de trabalhos pertinentes à instituição, ou seja, trabalhamos num CAMPO NOVO, mas com um TIME VELHO.
    A PC-SP só vai conseguir encontrar um rumo, somente após sofrer uma ATUALIZAÇÃO NOS SEUS CARGOS, como já fizeram as outras polícias civis dos demais estados desse País.
    Os RETRÓGRADOS, por enquanto, continuam a BARRAR MUDANÇAS na instituição, e com isso, estamos vendo os resultados NEGATIVOS disso; baixos salários, rixas internas, policiais civis desestimulados, e sem diálogo com o Governo.
    Uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS não seria apenas bom pra instituição, como também para o povo paulista, pois teríamos uma polícia civil com integrantes mais estimulados, logo melhoras na produção, sem razão de se montar RIXAS INTERNAS entre integrantes, e isso seria um ponto muito positivo, pois uma instituição em guerra interna não sobrevive por muito tempo, e isso a história nos ensina (vide a 2ª guerra mundial).
    Sou taxativo nesse assunto: A POLÍCIA CIVIL DE SP SÓ ENXERGARÁ ESPERANÇAS, APÓS OCORRER UMA REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS!
    E que os RETRÓGRADOS se remoam de raiva!

    Curtir

  43. O JORNAL DO SBT VOLTOU A CRITICAR O GOVERNO DE SP PELAS MAZELAS NAS DELEGACIAS DO INTERIOR, DESTA VEZ MOSTROU TAMBÉM AS DELEGACIAS DE GUARULHOS DEIXANDO TODOS NÓS MAIS INDIGNADOS COM O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB PELO ABANDONO VERGONHOSO DA POLÍCIA CIVIL PAULISTA. DESTA FORMA O PSDB DE SÃO PAULO VAI ENTERRANDO AS POSSIBILIDADES DE EVENTUAL REELEIÇÃO DO GOVERNO TUCANO.

    Curtir

  44. Notícias
    17/05/2013 – Reportagem mostra realidade em Delegacias de São Paulo

    Nesta quarta-feira, 15, uma reportagem especial exibida pelo SBT Brasil, telejornal diário do canal SBT, mostra que delegacias do interior do estado de São Paulo estão em situações precárias. Muitas delas, inclusive, estão totalmente abandonadas.

    Alguns locais têm sofrido com a falta de policiais e de Delegados de Polícia em tempo integral. Em outros, as estruturas oferecidas são totalmente desumanas, o que dificulta completamente o trabalho desenvolvido pelos policiais.

    Clique aqui, confira a reportagem e tire suas conclusões.

    Curtir

  45. Os cartazes do sipesp e sepesp semprem convocam os ” policiais civis” , e porque ñ mencionam as respectivas carreiras que representam ?
    Massa de manonabra não vou ser .

    Sindicato Unico já !

    Curtir

  46. A espera de um milagre

    Com tristeza, acompanho a série de reportagens do SBT que, fazendo o que outras empresas de radiodifusão por interesses financeiros se omitem em fazer, e cumprindo com a obrigação de bem informar a opinião pública, tem levado aos lares do Brasil, a real situação de desmonte da centenária polícia civil do maior e mais rico estado membro da federação.

    Prédios públicos destinados às repartições policiais aos pedaços. Quando em bom estado, completamente abandonados por falta de policiais. Delegacias as moscas durante o dia e guardadas a noite por vigilantes noturnos para não serem furtadas. Aqui, o rabo abana o cachorro.

    Nem a médio prazo, a polícia civil se recupera do duro golpe de ser administrada ao longo de quase duas décadas por uma condução política nos “negócios” da segurança pública tão desastrosa e imprevidente.

    Faltam funcionários concursados em todas as carreiras. Antes, delegados de polícia concursados, recém empossados deixavam a carreira nos primeiros meses de profissão. Fizeram escola, agora, após a exigência do nível superior, investigadores e escrivães seguem o exemplo. Como medida paliativa para superar o problema, se multiplicam no interior funcionários emprestados de prefeituras, sem compromisso com a instituição, acessando sistemas com informações sigilosas para elaboração de BO’s, como se fossem policiais. Vários municípios, onde não existe a possibilidade de empréstimo de funcionários, foram agraciados com o fechamento das delegacias a título de reengenharia da Polícia Civil, que possui hoje o mesmo efetivo de quinze anos atrás.Escrivão de Polícia, como nos bons tempos da polícia judiciária, é carreira em estado terminal.

    Cartórios das unidades policiais abarrotados de inquéritos e termos circunstanciados sem providências efetivas ou com meras providências protelatórias. Centenas de inquéritos e Termos Circunstanciados parados por falta de laudos do IC ou do IML. Casos de escrivão com carga de mais de 500 inquéritos. Delegados respondendo por três e até quatro cidades. Multiplicam-se os procedimentos disciplinares na corregedoria para apuração de eventual desídia funcional em relação a procedimentos sem providências. Para evitar a evasão geral, a administração cria todo tipo de dificuldade para o policial civil se aposentar.

    Situação salarial deprimente em todas as carreiras da instituição. Pior salário do Brasil para delegado de polícia de carreira.

    Tampando o sol com a peneira, em breve, na segunda quinzena do corrente mês, mais uma rodada de divulgação mensal das encomendadas, comentadas e contestadas estatísticas sobre criminalidade no Estado. Prato da casa, feitas sob medida pela própria administração, sem a fiscalização e acompanhamento de nenhuma entidade da sociedade civil organizada de credibilidade no assunto, como por exemplo, o núcleo de estudos sobre violência da USP.

    Agora, com a anômala e esdrúxula conduta criminosa “Morte por intervenção policial”. Coisa chique, prata da casa, se existe morte por intervenção cirúrgica, porque não por intervenção policial? Afinal de contas, tanto médico como policial, principalmente militar, o que mais fazem é salvar vidas.

    Quando neste Estado houver transparência de verdade e o governo autorizar entidades civis com credibilidade a consultarem os bancos de dados criminais da SSP, vamos navegar na “Morte Suspeita”, “Tentativa de Homicídio”, “Comunicação de Óbito”, etc , confrontar suas informações com as necropsias do IML em relação aos registros de “Morte Suspeita”, com informações sobre quantidade de bloqueios de veículos nos bancos de dados da Prodesp, trabalhar em toda a série histórica na última década e descobrir o que realmente aconteceu.

    O homicídio doloso no Estado, no segundo semestre do corrente ano, tem tudo para despencar. Não podemos nos esquecer do sangrento segundo semestre do ano passado, onde polícia matava bandido, que matava polícia, que matava bandido, que matava polícia, que também matava …..

    Na mais completa escuridão, exatamente neste momento, a Assembléia Legislativa promove uma homenagem a Polícia Civil. Se realmente os mandatários populares deste Estado desejassem homenageá-la, nessa situação caótica em que se encontra, não mediriam esforços para pressionar o governo em disponibilizar melhores condições de trabalho e sistema remuneratório digno e compatível com a relevância social dos serviços prestados pela Polícia Civil à população.

    Drª Marilda, Drº Melão, estamos mais para velório do que para vigilia.

    Aqui, Polícia Civil faliu e ninguém viu

    Rogo a Ele que olhe por nós e por nossos familiares que dependem de nós.

    Curtir

  47. Referente ao vídeo do SBT, não custaria nada cada policial fazer imagem do seu DP ou Cia, envelopar a mídia e mandar pra emissora, pra mostrar que a falência é total. Cada prego no caixote, assegura o enterro desse partido maldito.

    Curtir

  48. REPORTAGEM BEM COMPLETA, A FALTA DE EFETIVO JÁ ABRANGE TODO ESTADO, ANO QUE VEM DEVEM APOSENTAR 5000 POLICIAIS CIVIS A MAIORIA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, SE NÃO ABRIR AO MENOS 8000 NOVAS VAGAS PARA OPERACIONAIS, SERÁ INEVITÁVEL O FECHAMENTO DE CENTENAS DE DELEGACIAS POR TODO ESTADO DE SÃO PAULO.

    PARABÉNS AO SBT POR MOSTRAR A REALIDADE DA POLÍCIA CIVIL DE SP. ÓTIMA REPORTAGEM INFORMATIVA.

    Curtir

  49. PIADA. OS COLEGAS AINDA FICAM SERVINDO DE MARIONETES PARA ESSAS PORRAS DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES. VÃO TOMAR NO CÚ! QUEREM MUDAR ESSA PORRA? ENTÃO COMECEM DE DENTRO PARA FORA, PARANDO DE LAMBER “ROLA” DE “MAJURAS”, ( DELEGADO NÃO FAZ GREVE), E NOS MOBILIZANDO PARA ACABAR AS QUADRILHAS, QUE SÃO AS CHEFIAS DE TODAS AS ESPECIALIZADAS E TERRITORIAIS. ESSA BOSTA DE POLÍCIA SEM HIERARQUIA E SEM RESPEITO ESTÁ FALIDA DEVIDO À IMAGEM QUE ASSUMIU POR ESSES “CÂNCERES”, PRINCIPALMENTE NESSAS 03 ÚLTIMAS DÉCADAS. PARAR O TRÂNSITO, FAZER PASSEATA E OUVIR UM VELHO NOJENTO DISCURSANDO BESTEIRAS NO MEIO DA RUA É MUITO PEQUENO PERTO DO TRANSTORNO QUE PODEMOS CAUSAR AO LEVIATÃ, COMO JÁ DEMONSTRARAM OS POLICIAIS CIVIS DO NORDESTE! HILKIAS, BAILLONE E OUTROS VENDIDOS. VÃO TOMAR NO CÚ!

    Curtir

  50. É incrível como somos enganados e lutamos uns contra os outros ao invés de unirmos forças, a reestruturação não vai sair por que é muito mais fácil manipular 14 carreiras com 14 sindicatos diferentes cada qual brigando pelo seu do que a gente se unir, porém, contudo, entretanto ao nos unirmos os 2 maiores sindicatos que representam a maior quantidade de policiais vão se promoverem como fizeram num passado bem recente(2008) a quantidade de carcereiros é muito maior do que as outras carreiras da polícia, exceto as duas supra sumo (investpol e escrivapol), porém junto com agente e outras voltou para o ensino fundamental, a policia militar ensino médio AGENTE PENITENCIÁRIO ensino médio e ninguém fala nada pelo contrario eles esquecem e chamam todos para a greve eu já estou de greve desde 2008 quando ocorreu aquele golpe dos N.U.s. SOU PURA REVOLTA DE TANTA COISA ERRADA ANTES DE ENTRAR SEM TER PARENTES NA CIVIL PENSAVA UMA COISA AGORA QUE NOJO MAS VAI MELHORAR AFINAL COM O PINTO ESTAVAMOS CHEGANDO AO FUNDO DO POÇO ELE SAIU CONSEGUIMOS COLOCAR O NARIZ PARA FORA D’ÀGUA E AS ESPERANÇAS SE RENOVARAM.

    Curtir

  51. Eu, Wagner Nogueira Santos, Escrivão de Polícia na cidade de São João da Boa Vista=SP, fui aposentado pela inconstitucional Lei 1062/08 e entrei com Ação Judicial pleiteando a REVERSÃO desta para a LF.51/85. Perdí na lª Instância, entrei com Apelação e,em 14/05/2013, o TJ-SP em votação UNÂMIME deu provimento a ação conforme ACÓRDÃO abaixo:

    Processo 0033262-93.2011.8.26.0053 – Ante o exposto, dá-se provimento ao presente recurso de apelação, reformando-se a r. sentença de improcedência do pedido, para reconhecer o direito do autor à aposentadoria especial, nos termos da Lei Comp. 51/85, com proventos integrais, resultando, tal como requerido, na condenação da Administração em proceder ao pagamento das diferenças oportunamente apuradas. Os índices aplicados aos juros e correção monetária, respeitada a prescrição quinquenal das prestações vencidas há mais de 05 (cinco) anos da propositura da ação, deverão ser pagos na forma do art. 5º da Lei n° 11.960, de 29 de junho de 2009, que alterou o art. 1°-F da Lei n° 9.494/97, com o seguinte teor: “haverá a incidência uma única vez, até o efetivo pagamento, dos índices oficiais de remuneração básica e juros aplicados à caderneta de poupança.”. Aplica-se, in casu, a Lei n° 11.960, de 29 de junho de 2009, haja vista ter sido a presente ação proposta após a sua entrada em vigor, em 11 de novembro de 2009. Invertem-se os ônus da sucumbência, fixando-se os honorários advocatícios em 10% sobre o valor da condenação. No que se refere ao pré questionamento, importa registrar que a presente decisão apreciou as questões postas no presente recurso sem violar a Constituição Federal ou qualquer lei infraconstitucional. RECURSO PROVIDO. APELAÇÃO 0033262-93.2011.8.26.0053 – RELATOR: PEIRETTI DE GODOY – Publicação em 30/04/2013.

    Curtir

  52. PARABÉNS A EQUIPE DO SBT REPORTER PELA ÓTIMA REPORTAGEM, PRECISAMOS DE UM JORNALISMO SÉRIO QUE DIVULGUE A REALIDADE DOS FATOS, E NÃO ILUDE A POPULAÇÃO.

    A POLÍCIA CIVIL SE ENCONTRA ABANDONADA E DESMOTIVADA, É PRECISO REESTRUTURAÇÃO, REFORMULAÇÃO E ABERTURA DE CONCURSOS COM MUITAS VAGAS PARA OPERACIONAIS, PARA QUE A POLÍCIA CIVIL NÃO PARE, POIS SE CONTINUAR ASSIM EM 5 ANOS 70% DAS DELEGACIAS FECHARÃO SUAS PORTAS POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS.

    Curtir

  53. Ao colega “A que ponto chegou” , que postou ´bem acima : Acrescente aos seus corretíssimos comentários que, graçãs ao PCC, recebemos aquele “auxílio-marcola” em 2006, na época dos atentados. Situação ridícula a nossa……….

    Curtir

  54. Pingback: Roberto Jefferson negocia apoio à Dilma | SCOMBROS

  55. Para quem cursou Direito, e é uma pena que ainda não tenhamos TODOS COM NÍVEL UNIVERSITÁRIO, sabe que não importa o que a CONSTITUIÇÃO TE DIZ MEU VELHO…..o STF estipulou uma NABA PARA TEU RABO SE VOCÊ FIZER GREVE. Ela está proibida para as Polícias Civis de todo o Brasil, sob pena de um pau no cú de quem fizer greve, não do sindicalista, do teu……… “””Ahhhh mas a Constituição garante”””” olha meu amigo, você é Policial, e como tal sabe que ordem judicial não se discute, se cumpre. CHORAMINGAR não adianta. A merda da Greve está proibida, seu sindicato sabe disso e se você não gostou, una-se à FEIPOL o único caminho legítimo para tirar a PC do ostracismo. Vocês Paulistanos ficaram décadas engrossando as fileiras desses “SINDICATOS e ASSOCIAÇÕES” da Capital. Sabe o que eles te dão? Eu te digo: almoço por quilo, cursinho, um quartinho de empregada nas praias mais baratas, ou seja PÃO e CIRCO. E não fazem nada além de campanhas como essas para que você APENAS SE FILIE E DÊ DINHEIRO. A Greve está proibida. Trabalhe com isso ou leve uma naba da bunda. SINDICATO QUE FALA EM GREVE NÃO ESTÁ PENSANDO NA BUNDA DO POLICIAL NEM DA FAMÍLIA DELE. Aliás heim, nem policial sou, moro em Lisboa há 26 anos. Mas amo meu Brasil e a polícia civil, da qual fiz parte dos 20 aos 23 anos.

    Curtir

  56. Sobre a tal pec 37. Acabei de ver uma matéria na record e no final um promotor afirmou que ficará complicado as investigações ficarem na mão de um delegado e a polícia já não vem funcionando a contento faz tempo. Estamos com moral, hein?

    Curtir

  57. Em Sorocaba (SP), oito funcionários foram contratados.
    Os policiais serão deslocados para as investigações. falta policiais escrivoes, investigadores, etc estao contrando particulares para fazer trabalhos policiais uma vergonha para quem fez concurso estudou sacrificou e para nos so sobra pinto e mais pinto

    Curtir

  58. DANÇA DO PASINHO NAO FALTA MAIS NADA E VAMOS PAGAR AS CONTAS COM HILUX CARACTERIZADA ?

    Curtir

  59. MEU CARO BELARMINO CASALDELI. TALVEZ VOCÊ TENHA RAZÃO. SÓ QUE ATÉ AGORA NÃO VÍ NENHUM MOVIMENTO “LEGAL” DA FEIPOL ORIENTANDO, AO MENOS, ESCRIVÃES DE POLÍCIA A CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES “LEGAIS” PARA PRESSIONAR O GOVERNO. E, OLHA QUE NO INTERIOR TEM CENTENAS DE DELEGACIAS SEM DELEGADOS. IMAGINOU O CAOS QUE ISTO PODE REPRESENTAR. SÓ A TÍTULO DE ESCLARECIMENTO, O SR JARIM ROSEIRA FAZ PARTE DESSA FEIPOL E, DURANTE DÉCADAS FOI PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS ESCRIVÃES EM SÃO PAULO E, NAQUELA ÉPOCA, NADA FEZ A CARREIRA. ESPERO QUE VOCE NÃO ESTEJA FALANDO EM NOME DA FEIPOL DA MESMA FORMA QUE NÃO FALO EM NOME DE NINGUÉM. APENAS MINHA OPINIÃO E, COMO DISSE UM COLEGA ACIMA, GREVE, NESTE ESTADO, SÓ É BOA PARA O GOVERNO. VEJA O HISTÓRICO DELAS E A MAIS RECENTE DOS PROFESSORES. “CUMPRIR A LEI” É O MELHOR CAMINHO, PORTANTO, CADA UM NO SEU QUADRADO, “DELEGADO DITA, ESCRIVÃO DIGITA”(ATÉ QUE OS DIREITOS DE ESCRIVÃES SEJAM CUMPRIDOS).

    Curtir

  60. COLEGA JP

    Parabéns pela vitoria, estou na mesma batalha, por caminho diferente e em atividade. Repare que no acordão, nada fala de PARIDADE, apenas integralidade, se tiver o cuidado de ler a lei 1.062 (excetuando o quesito IDADE), é praticamente o mesmo texto da lei 51. Penso da seguinte forma, estão empurrando com a barriga uma reestruturaçao que mais dia ou menos dia virá, Serei breve, em janeiro de 2011, requeri a contagem de tempo, ela me foi entregue em Dezembro do mesmo ano, em 2012, fiz requerimento junto do DPPC, foi negado, entrei com mandado de segurança, já perdi em primeira instancia, PODE SER QUE EU CONSIGA, EM CASO POSITIVO, o estado me deve salarios desde janeiro de 2011, pois já deveria aposentar-me na ocasião. MEU INTERESSE É PARIDADE!!!!

    C.A.

    Curtir

  61. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Outro dia através de olhares, senti-me repreendido por um profissional mais novo, baseando-se simplesmente numa única frase externada por este que aqui escreve:

    “Delegacia de Polícia não é e nem nunca foi local para dirimir conflitos que não fossem originariamente de esfera criminal, pois evidentemente se existe, ensejem ou dê outra conotação, lamentavelmente já existem outras esferas institucionais e até governamentais para estas contendas. Agora! Se são ou não eficientes, não nos cabe analisá-las, criticá-las ou tão pouco suprir suas deficiências”. “Polícia cuida de crimes e de seus respectivos autores”.

    É óbvio que na maioria das vezes, alguns dos nossos pares, infelizmente falando, não conseguem discernir e muito menos se conscientizar do verdadeiro papel do Policial Civil dentro da Sociedade.

    Atrevo-me até em dizer que uma minoria faz mau uso da Instituição. Não vestem definitivamente a camisa. Somente a usa como trampolim para outros fins ou cadeiras ou esferas públicas mais vantajosas e que neste interim, ao exercer a respectiva função, talvez até inconscientemente falando, por acharem ser de fato uma válvula de escape, no fim acabem sendo negligentes e por que não dizer “omissos” devido às oportunidades e, por não terem respeito, somente medo dos seus superiores, sentem-se desconfortáveis ao serem observados ou simplesmente que acabem sendo notados e sentidos no tocante ao afloramento da sua verdadeira propriedade e atitude e, tendo principalmente como receios e represálias, os famosos bondes.

    Alguns “creem por demasia” que possuem a verdadeira fórmula do sucesso e que a Instituição realmente necessita de sangue novo ou jovem e, que os mais velhos são extremamente viciados, arcaicos e retrógrados.

    Antecipei-me aos olhares reprovadores e imediatamente externei:

    Antes de qualquer coisa, sou um profissional e como tal, devo sempre partir do pressuposto de que todo mundo, apesar dos pesares e independentemente de qualquer coisa, os indivíduos envolvidos sejam inocentes, mas, jamais devo concluir ou definir prerrogativas antes de uma profunda fase investigativa, pois estarei sendo leviano e impreciso nas conjecturas e colocações.

    Não estou aqui para agradar ninguém, pois sou estritamente profissional e como tal devo sempre demonstrar imparcialidade e ser fiel aos princípios básicos que definitivamente regem o convívio numa sociedade. Não sou e nem pretendo ser a válvula acusatória. Somente me atenho aos fatos.

    Afinal! Se realmente existe alguma fórmula do sucesso, esta definitivamente não esta nas mãos dos nossos dirigentes, pois pelo que se observa e realmente se nota é que se estivessem, jamais estaríamos nesta confusa e obscura situação de incertezas.

    Se quiserem fazer mudanças, lutem e façam acontecer e, jamais critiquem, façam acontecer e baseiem-se principalmente nos erros e acertos do passado, para não serem no futuro entendidos como mais “um acessório” neste gigantesco palco onde somente alguns se transvestem de bons samaritanos, mas que no fundo no fundo, são tremendas espúrias.

    Caronte.

    Curtir

  62. Todos nós estamos fartos de ofícios e reuniões inúteis com o DG, Secretário, Governador. Com todo respeito aos colegas da FEIPOL e afins, mas sem mobilização das categorias, não conseguiremos absolutamente nada! A greve é uma alternativa legítima e deve ser invocada, pois todas as formas de negociação se esgotaram. E lamentável que alguns sindicatos e associações mantenham uma postura submissa, conservadora diante desse governo que destruiu a PC. Colegas, vamos todos aos MASP , mostrar nossa força. Abraços – Heber .

    Curtir

  63. A greve é um direito assegurado aos trabalhadores, dentre os quais os servidores públicos, nos termos do art. 9º da Constituição Federal (É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender). Já o artigo 37 da Constituição determina que o direito de greve será exercido nos termos e nos limites definidos em lei específica.
    O Supremo Tribunal Federal (STF), quando do julgamento do Mandado de Injunção nº 712-PA, em outubro de 2007, decidiu que a greve no serviço público é legal, afirmando também que enquanto não houver lei específica sobre o assunto vale a lei de greve dos trabalhadores da iniciativa privada (Lei 7783/89), com pequenas modificações.
    Portanto, a greve é um direito constitucional confirmado pelo STF, assim como também o é o emprego de meios pacíficos tendentes a persuadir ou aliciar os trabalhadores a aderirem à greve (Art. 6º da Lei 7783/89).

    Curtir

  64. maluco disse:
    17/05/2013 ÀS 20:53
    para quem quiser assistir a reportagem do SBT
    http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/32104/A-situacao-da-policia-em-Guarulhos-na-Grande-SP.html

    ………………………………………………………

    Parabéns ao SBT pela reportagem e aos sindicalistas pela verdade dita!!!!

    Conforme Dr. George Melão, “se não fosse a Constituição a PC de São Paulo já não mais existiria!!!!

    Esta é a situação da Polícia Civil e o motivo da INSEGURANÇA NO ESTADO!

    Curtir

  65. Gostaria aqui de externar meu total apoio ao SIPESP e SEPESP pela iniciativa de reunião conjunta para deliberar sobre a greve, entretanto não podemos esquecer e aplaudir e talvez estes dois sindicatos poderiam se entrelaçar em iniciativas com os SINPOLS, pois é inegável o trabalho que estão fazendo em prol de todos policiais. É um esforço que merece nosso respeito. E estranho que no cartaz não conste a principal reinvindicação das categorias dos investigadores e escrivães que é o nível universitário, ardorosamente defendido pelos SINPOLS que são formados por todas categorias policiais e não apenas por investigadores e escrivães que é o caso do SIPESP e SEPESP, respectivamente. Pena que não vejo a participação da AIPESP nestes eventos, Bailone onde você esta? Bom espero que a greve não ocorra, que o secretário de posições agora em maio, começo de junho como prometido aos SINPOLS, mas se nada vier nesta data, não podemos fugir da luta, caso contrário a Polícia Civil estará acabada daí em diante, sem motivação, triste para população, mas mau necessário até 2014, que se Deus quiser o PSDB será expurgado de nosso estado.

    Curtir

  66. Bela reportagem do SBT, já não está dando para o governo esconder a mazela e o descaso com a Polícia, principalmente com a nossa querida PC.

    Curtir

  67. SIPESP E SEPESP PRECISAM DOS SINPOLS PARA MOBILIZAR O INTERIOR, OS SINPOLS FORAM A BASE DE TUDO NA GREVE DE 2008. SEPESP E SIPESP PRECISAM CONVOCAR URGENTEMENTE OS SINPOLS PARA UMA AÇÃO CONJUNTA.

    Curtir

  68. FLÁVIÃO usa sua inteligência para passar no concurso de Investigador de Policia, pois pelo que já constatei Escrivão de Policia você não quer ser. VIRADAS de mesas não são transparente. Então entre nas fileiras e preste o concurso, certo que diante de sua inteligência vai conseguir o que deseja.
    Quanto aos sindicatos vejo que pelo que estão fazendo não precisamos deles. Varias panfletagem, por nós mesmo, em locais estratégicos certamente surtirá efeito a médio prazo. Ninguém poderá proibir a liberdade de expressão, já que greve é proibida Precisamos de uma campanha de informação, com contato com o publico alvo.
    Sabemos dos descasos do governo, e por que não apresenta-lo a população. Poderemos demonstrar a culpa do governo sobre a insegurança deste estado rico e principalmente omisso, para não dizer mais coisas.
    Vamos a luta para acabar com esse governo do falso moralismo, onde se impera o terror para continuar no poder, aquela velha do “eu tenho medo”. Se a população entender nosso recado e querer a democracia esse governo não passa de 2014.

    Curtir

  69. Vamos provar nossa indignação e para isso vamos ter que perdeu uma manhã de sábado por semana. Somente nossa persistência vai trazer o povo para nosso lado e acordar desse transe que dura 20 anos. O povo, no seu intimo, sabe de nossa dificuldade, mas vivenciar uma campanha de 20 anos contra a Policia Civil, só mudará após demonstrarmos que isso não é verdade, vamos mostrar até onde temos culpa, e deixar de carregar a culpa da segurança deste estado nas costa.
    VAMOS PANFLETAR! VAMOS ENTREGAR O PANFLETO NA MÃO DE NOSSO PATRÃO, O POVO.
    Imaginem 6 meses de panfletagem, mesmo que a imprensa não mostrar o povo vai nos ver, e diante do cenário vai opinar, porém com uma opinião com mais informação.

    Curtir

  70. Para quem cursou Direito, e é uma pena que ainda não tenhamos TODOS COM NÍVEL UNIVERSITÁRIO, sabe que não importa o que a CONSTITUIÇÃO TE DIZ MEU VELHO…..o STF estipulou uma NABA PARA TEU RABO SE VOCÊ FIZER GREVE. Ela está proibida para as Polícias Civis de todo o Brasil, sob pena de um pau no cú de quem fizer greve, não do sindicalista, do teu……… “””Ahhhh mas a Constituição garante”””” olha meu amigo, você é Policial, e como tal sabe que ordem judicial não se discute, se cumpre. CHORAMINGAR não adianta. A merda da Greve está proibida, seu sindicato sabe disso e se você não gostou, una-se à FEIPOL o único caminho legítimo para tirar a PC do ostracismo. Vocês Paulistanos ficaram décadas engrossando as fileiras desses “SINDICATOS e ASSOCIAÇÕES” da Capital. Sabe o que eles te dão? Eu te digo: almoço por quilo, cursinho, um quartinho de empregada nas praias mais baratas, ou seja PÃO e CIRCO. E não fazem nada além de campanhas como essas para que você APENAS SE FILIE E DÊ DINHEIRO. A Greve está proibida. Trabalhe com isso ou leve uma naba da bunda. SINDICATO QUE FALA EM GREVE NÃO ESTÁ PENSANDO NA BUNDA DO POLICIAL NEM DA FAMÍLIA DELE. Aliás heim, nem policial sou, moro em Lisboa há 26 anos. Mas amo meu Brasil e a polícia civil, da qual fiz parte dos 20 aos 23 anos. Desculpe pegar carona no seu ótimo texto Sabujo. Mas simplistas como eu precisam de gente como você para chamar a atenção. Valeu e parabéns.

    Curtir

  71. Calma, a militarismo está no fim. Não demora muito, e vai junto como o padrinho PSDB. Olha a rota na geladeria. Olha os coronéis fora das subprefeituras. Olha a delegada sendo boicotada pelos coronéis para esvaziar e prejudicar o Haddad. Olha a derrubada da liminar que permitia a PM socorrer vítimas suas. Olhem os facesbooks dos uniformizados e suas esposas e aposentados falando do controle dos CONSEGS pelos oficiais e sobrando os bandidos e a gentalha para os praças (forma de exclusão dos praças de contato com a elite e lideranças e controle de poder pelos oficiais). Olha o horário de trabalho imposto aos uniformizados pelo próprio SSP. Olha a perca das pensões. Olha a absorção do ALE. Olha a diminuição da carga horária no barro. Olha a fazenda se movimentando e se preparando para receber o departamento pessoal da uniformizada. Olha o julgamento do massacre no carandirú. Olha o Conselho Nacional de Justiça e a ONU pedindo o fim da justiça especial para os uniformizados de SP. Pessoas: leiam o terreno. O próprio PSBD vai dar uma rasteira na PM. Olha a carreira jurídica dos Delegados. Olha o NU dos Investigadores e Escrivães. Olha a absorção do ALE que só beneficiou a Civil, ainda que em parte. Olha a dimensão que conquistou essa FEIPOL de que todo mundo fala aqui em detrimento (graças a Deus) desses sindicatos e associações da capital que nunca representaram os policiais civis. Olha os CONSEGS dos uniformizados e deputados coligados ao PSDB sendo invadidos disfarçadamente pelos sindicalistas do interior (NOVAMENTE FEIPOL) para tirar poder dos coronéis.

    Curtir

  72. DÚVIDO DA CAPACIDADE DO SEPESP E DO SIPESP EM ORGANIZADOR E COMANDAR UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO OU GREVE.

    SIPESP E SEPESP SÃO INCAPAZES DE ORGANIZAR UM CHURRASCO SER QUER, QUANTO MAIS UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO.

    SEPESP E SIPESP SEM SINPOLS NADA REPRESENTAM.

    Curtir

  73. EAI PESSOAL N.U…..VAI OU NÃO FAZER A GREVE? DISSE VÁRIAS VEZES QUE VCS SEM O RESTOPOL NÃO FAZEM PORRA NENHUMA DE GREVE.

    só sabem fazer recolhas de maquininhas caça niqueis e dar chapéu no restopol.

    Curtir

  74. 18/05/2013 20h09 – Atualizado em 18/05/2013 21h32
    Senador Eduardo Suplicy tem carteira e celular furtados na Virada
    Daniela Mercury fez apelo para que devolvessem objetos após show.
    Documentos foram recuperados 15 minutos depois de anúncio.
    Lívia Machado
    Do G1 São Paulo

    197 comentários

    Senador Eduardo Suplicy no palco da Virada Cultural (Foto: Gabriela Biló/Futura Press/Estadão Conteúdo)
    O senador Eduardo Suplicy (PT) teve carteira, celular e documentos furtados na Virada Cultural durante show de Daniela Mercury e Zimbo Trio na noite deste sábado (18). O senador foi vítima do furto enquanto cumprimentava o público que se reunia para o espetáculo de Daniela na praça da Estação Júlio Prestes.
    saiba mais
    VEJA FOTOS DA VIRADA CULTURAL
    Daniela Mercury faz protesto contra a homofobia e é ovacionada em SP
    Homem aponta laser para Lobão, atrapalha show e é retirado por PMs
    Após o show terminar, por volta das 19h30, Daniela voltou ao palco e fez um apelo para que devolvessem os documentos, o celular e os cartões do senador.

    “Pode até ficar com o dinheiro, mas queria meus documentos de volta. Agora percebi que levaram meu cartão de crédito e celular”, disse Suplicy ao lado da cantora.
    Cerca de 15 minutos depois do apelo, o senador voltou ao palco acompanhado de Daniela e anunciou que os documentos foram entregues. “Se puder devolver também o celular, eu agradeço. Me poupou um extraordinário trabalho ter devolvido os documentos”, disse.

    Senador cantou Bob Dylan para pedir que ladrão
    devolvesse também o celular (Foto: Lívia
    Machado/G1)
    Prejuízo: R$ 400 e smartphone
    Ao G1, o senador disse que veio de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para acompanhar Daniela, Gal Costa e Racionais MC’s.

    O furto ocorreu, segundo ele, logo após desembarcar de um táxi na região da Estação Júlio Prestes.

    Ele deixou a bagagem em um bar na região e seguiu com um smartphone Samsung e a carteira, com documentos e R$ 400 que tinha sacado no aeroporto. No trajeto até a plateia, ele conta ter cumprimentado diversas pessoas e não percebido que foi furtado.
    Ainda por volta das 21h, já depois de ter recuperado os documentos, ele ainda tinha esperança de recuperar o celular. Ele se posicionou junto à fila do gargarejo e disse que iria cantar uma música para pedir que o ladrão devolvesse o aparelho. Na sequência, passou a interpretar “Blow in the wind”, de Bob Dylan.

    Curtir

  75. AO MEU VER, A ESCASSEZ DE FUNCIONÁRIOS OBRIGARÁ CIDADES ATÉ 20 MIL HABITANTES E ATÉ 20KM DE DISTÂNCIA A UNIFICAR SUAS DELEGACIAS, CASO CONTRÁRIO TANTO UMA QUANTO A OUTRA TERÁ QUE FECHAR SUAS DELEGACIAS.

    TENHO NOTÍCIA DE CIDADES COM 25000 HABITANTES TRABALHANDO COM APENAS UM ESCRIVÃO E UM INVESTIGADOR.

    OUTRAS CIDADES COM 20 MIL HABITANTES POSSUEM TRÊS INVESTIGADORES E APENAS UM ESCRIVÃO QUE HAJA VISTA, ESTÁ CHAPANDO DE TANTO SERVIÇO.

    E TEM CASO DE CIDADES QUE POSSUEM APENAS INVESTIGADORES ENQUANTO A CIDADE VIZINHA POSSUI APENAS ESCRIVÃES, CASO QUE SE REPETE POR VÁRIAS REGIÕES.

    A VERDADE É ÚNICA, É PRECISO UMA COMPLETA REESTRUTURAÇÃO E A ABERTURA DE CONCURSO PARA AO MENOS 5000 VAGAS AINDA ESSE ANO.

    Curtir

  76. Não sei se os SINPOLS tomam café com o Governo. Mas sei se os Sindicatos da Capital almoçam e jantam com deputados. Sabe-se lá se não fazem até amor com o Governo. O fato é que o interior chama a capital para participar. Os sindicatos da capital é quem não querem. A greve de 2008 foi feita pelo interior. E não pela capital. O fato é: a partir dessa semana os policiais paulistanos vão ser esclarecidos de que pocilga na beira da praia, cursinhos para entrar na polícia, advogados ruins e FALATÓRIO DE GREVE S A B E N D O que o STF PROIBIU a greve, é muito pior que tomar cafezinho com qualquer puta que seja. Quem clama por greve agora, sabendo que está proibida pelo STF, está convidando o policial civil a se foder em troca de propaganda para filiação. Sindicatos de São Paulos NUNCA FIZERAM NADA PELA POLÍCIA CIVIL. NUNCA BRIGARAM PELA CLASSE. SÓ SABEM TIRAR FOTOS E MANDAR OFÍCIO para fazer propaganda em seus sites e angariar filiados e PERPETUAR OS PRESIDENTES. POLICIAIS NÃO DEIXEM SEUS SINDICATOS. Mas exijam que joguem colado com o interior. Vocês viram que com a absorção do ALE os policiais paulistanos não receberam um centavo de aumento, enquanto no interior chegou a R$ 480,00 líquidos para um tira. E falam que a FEIPOL não faz nada? Se não fossem os SINPOLS (que agora parece que os sindicatos de São Paulo já conhecem né) estaríamos num ostracismo ainda maior. Vocês de São Paulo: VOTEM EM NOMES NOVOS. Reclamam que o PSDB está a décadas no poder mas perpetuam seus presidentes. MUDEM. Muitos deles não se unem ao interior porque temem perder poder. E vão.

    Curtir

  77. Senhores policiais quem vende a reestruturação como a salvação da lavoura, fiquem com um pe atras. Na iniciativa privada qualquer reestruturação provoca muitos prejuizos aos trabalhadores, imagina o que ocorrera na policia.
    No interior do estado ficara várias cadeias de transito, quem tomara conta? Porque muitos carcereiros irão aposentar, a resposta sera o futuro agente de policia. Conforme o flavião vem pregando que isto e moderno, se alguem tem duvida disto para o delegado proximo a voce.

    Curtir

  78. Este tal de Flavião deve ser PM infiltrado… Ou é deficiente mental mesmo… Fala que investigador e escrivão são meramente operacionais… Pode ser, mas pretendemos mudar esta realidade… Levar intimação ou atender partes em plantão deveria ser obrigação de agente policial… Investigador de polícia é preparado, na Academia, para investigar… Deveria haver cursos de especialização, mestrado e doutorado em investigação policial… Não só a parte jurídica, pois muitos se dizem “doutores” em investigação e o único trabalho que tiveram foi decorar uma parte do Código de Processo Penal… Outros, pelo fato de serem peritos, acreditam que conhevem tudo de investigação… Outros, como esse tal de Flavião, vivem repetindo que a única distinção da carreira de investigador é correr perigo… Correr perigo é próprio de todo policial… O investigador de polícia, com técnicas específicas e a utilização de procedimentos técnicos, com a ajuda de conhecimentos técnico-jurídicos e técnico-periciais, deve buscar esclarecer todas as circunstâncias de um crime (autoria, modus operandi, motivação). É um trabalho técnico, com aplicações da lógica e de princípios científicos. Deveria haver duas ou três equipes de investigadores em cada distrito policial, que ficariam encarregados das investigações. Poderiam ser chamados eventualmente, mas nunca deveriam ser plantonistas. Investigador, por suas próprias características, deveriam sempre utilizar viaturas descaracterizadas e jamais queimarem a cara em plantões. A Polícia Civil de São Paulo deveria valorizar o profissionar responsável pela única atividade-fim da polícia judiciária: o investigador. De resto, todos são importantes. O escrivão, pela especificidade da função, além de se responsabilizar tecnicamente pelos atos cartoriais pode e deve, em conjunto com o investigador, desenvolver papel importante na investigação. Ao delegado cabe o papel que sempre teve: o de chefiar a polícia civil. Mas chefiar não quer dizer abraçar tudo. Deve ter a humildade de admitir que certas atividades, como a de investigador, deve ser feito por investigadores. Ao delegado cabe o papel político da polícia judiciária. Deve fazer o interface com a sociedade. Deve dar entrevistas (como tanto gostam!), mas deve também valorizar seus subordinados! Já os agentes policiais e demais carreiras deveriam, com a reestruturação, desenvolverem outras atividades-meio da polícia civil: atender nos plantões, dirigir viaturas, fazerem rondas ostensivas (alguns acham que são PMs, muito bem, que sejam!)…

    Curtir

  79. AO MEU VER EU NÃO VEJO NADA, MESMO PORQUE MINHA OPINIÃO NUNCA VALEU NADA, PORTANTO NÃO SERIA AGORA QUE VALERIA, ENTÃO EU SUGIRO QUE NÃO SUGIRO. SÓ TEM UMA COISA, EU NÃO FAÇO MAIS PORRA NENHUMA NESSA POLÍCIA ENQUANTO MEU SALÁRIO FOR DE MISÉRIA. PARA MIM TANTO FAZ E CHEFE SER O PEDRO OU JOSÉ, ASSIM COMO OS DELEGADOS, PODE SER O ANTONIO OU JOÃO, TANTO FAZ, O FATO É QUE NÃO FAÇO MAIS NADA E NINGUÉM VAI ME CONVENCER QUE DEVO TRABALHAR. O POVO BURRO ELEGE ESSA MERDA DE GOVERNADOR E TEM A POLÍCIA QUE MERECE, OU SEJA, TEM TIPO EU QUE NÃO GANHA NADA MAS NÃO FAZ NADA. SE ASSIM ESTIVER BOM PARA AMBAS AS PARTES, ESTAMOS COMBINADOS, NÃO DAREI PALPITES MAS TAMBÉM NÃO TRABALHO, SÓ VOU NA DELEGACIA PARA DESCANSAR PARA IR AO BICO BEM TRANQUILO. QUEM ACHAR QUE EU ESTOU ERRADO QUE VÁ LÁ FALAR PARA O GOVERNADOR PAGAR SALÁRIO DECENTE. DO RESTO, FODA-SE !

    Curtir

  80. Hittman disse:

    18/05/2013 às 8:55

    Sobre a tal pec 37. Acabei de ver uma matéria na record e no final um promotor afirmou que ficará complicado as investigações ficarem na mão de um delegado e a polícia já não vem funcionando a contento faz tempo. Estamos com moral, hein?

    SOBRE ESSA NOTÍCIA, TENHO UMA PROPOSTA:

    A PM NÃO QUER SOMENTE CUMPRIR COM O PAPEL QUE A CONSTITUIÇÃO DETERMINA, OU SEJA, O POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO. ELES QUEREM TAMBÉM INVESTIGAR, FUNÇÃO ESSA, DA POLICIA CIVIL.

    O MP POR SUA VEZ TAMBÉM NÃO QUER CUMPRIR COM O SEU PAPEL, QUE É FISCAL DA LEI E NÃO SE METER NAS ATIVIDADES DA POLICIAS CIVIL.

    DEIXEM QUE ELES F I Q U E M C O M T U D O E NOS PASSEM PARA O PODER JUDICIÁRIO, QUE NA VERDADE É ISSO QUE NÓS FAZEMOS MESMOS, INCLUSIVE O NOME JÁ É SUGESTIVO “POLÍCIA JUDICIÁRIA”.

    O ESTADO DEIXOU A MUITO TEMPO DE TER COMPROMISSO COM A POLÍCIA CIVIL, NO TOCANTE A VENCIMENTOS, AMBIENTE DE TRABALHO, FALTA DE MATERIAL HUMANO, PRÉDIOS MAL ESTRUTURADO PARA INSTALAÇÃO DE UNIDADES POLICIAIS, ETC. ENTÃO ME ACHO NO DIREITO DE NÃO TER COMPROMISSO ALGUM COM A POLÍCIA CIVIL. NÃO DEFENDO A POLÍCIA CIVIL, MAS MEU SALÁRIO, SEJA QUALQUER LOCAL QUE ESTIVER TRABALHANDO, JUDICIÁRIO OU NÃO.

    OS DELEGADOS GANHARAM E NÃO LEVARAM.

    OS ESCRIVÃES GANHARAM E NÃO LEVARAM.

    OS INVESTIGADORES GANHARAM E NÃO LEVARAM.

    E AS DEMAIS CARREIRAS, CHAMADAS DE “RESTOPOL” NÃO POR MIM, AO INVÉS DE FICAREM CRIANDO POLEMICAS QUANTO AO NU DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, PORQUE NÃO LUTAM PELAS SUAS CARREIRAS?

    SERÁ QUE ESSAS OUTRAS CARREIRAS GANHASSEM ALGUMA COISA, ELES NÃO IRIAM LUTAR PARA QUE A LEI FOSSE CUMPRIDA?

    O SALÁRIO DO DELEGADO É QUE DEVERIA SER O INICIAL DO ESCRIVÃO E INVESTIGADOR.

    OS DELEGADOS ESTÃO MUITO QUIETOS, OU SÃO CARNERINHOS OU FOI PROMETIDO ALGO A MAIS PARA ELES, NÃO É POSSÍVEL.

    Curtir

  81. DAQUI HÁ 21 DIA VAMOS SABER SE ESCRIVÃES DE POLÍCIA (QUE TANTO RECLAMAM POR EXERCEREM TAREFAS DE BACHARÉIS EM DIREITO) ESTÃO REALMENTE SATISFEITOS OU NÃO COM SEUS SALÁRIOS. PARA TANTO, ESCRIVÃES DO INTERIOR E AQUELES DA CAPITAL QUE NÃO PUDEREM COMPARECER, BASTA ACATAR E CUMPRIR O QUE FOR DECIDIDO NAQUELE DIA. CASO ENTENDAM QUE O SALÁRIO ESTÁ BOM PARA AS TAREFAS JURÍDICAS QUE CUMPREM, PAREM DE RECLAMAR, PRINCIPALMENTE AQUI.

    Curtir

  82. hittman, vc. esperava ouvir o que da boca de um promotor de justiça! esses caras só elogiam a policia nos plenários dos juris, onde se utilizam do inquerito inteirinho para sustentar suas exposições nas alegações finais, alem de explorarem ao maximo a figura e a pessoa do delegado de policia, os quais nessa hora apresentam, sempre, como profissionais integros e competentes. Passado o julgamento, blasfemam contra os policiais, essa raça é traiçoeira, se assim não fossem, não estariam sendo atacados por todos, enfim a sociedade politica enxergou o monstro voraz que criaram na constituição de 1988, inclusive com a participação do pt, pmdb, psdb(ala derivada do pmdb) e pela propria oab.

    Curtir

  83. Notícias
    20/05/2013 – Violência causa mal-estar entre PM e prefeitura

    Os seguidos arrastões provocaram durante a Virada Cultural um mal-estar entre o governo do Estado e a prefeitura. Frequentadores reclamaram de “falhas” no esquema de segurança e de uma demora de policiais militares no enfrentamento de criminosos que agiam no evento. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

    Representantes da prefeitura, organizadora da Virada, disseram ter recebido, ao longo da madrugada, relatos de uma suposta inércia de PMs.

    Em dois arrastões presenciados pela Folha, logo após os crimes, era possível ver PMs concentrados perto de viaturas, que só saíam em busca de suspeitos após serem cobrados por vítimas.

    Nos bastidores do show dos Racionais MCs, a Folha acompanhou o momento em que o coronel Reynaldo Rossi conversou com o prefeito Fernando Haddad.

    Rossi negou a suposta indiferença da corporação em relação à segurança do evento e disse que a PM não se omitiu. Haddad respondeu: “Estamos tranquilos, tem um pessoal querendo fazer picuinha”.

    Mais tarde, à Folha, Haddad disse estar “muito preocupado”. “Estamos averiguando, porque omissão é muito grave. Estamos fazendo um relatório para podermos falar com mais assertividade.”

    Organizadores da Virada disseram à reportagem, em conversas reservadas, que a omissão da PM visaria comprometer um “evento-vitrine” da gestão petista –criado pelo tucano José Serra, em 2005.

    A reportagem apurou que há muitos PMs insatisfeitos com o prefeito por causa das mudanças na Operação Delegada, em que policiais atuam pagos pela prefeitura para conter comércio ambulante.

    Para o coronel Rossi, comandante do policiamento na Virada, as ações da PM tiveram a “justa medida”. “Não digo em sutileza nem em leniência. A sensação de ser vítima não é confortável para ninguém, mas gostaria de perceber o universo de vítimas dentro do universo de pessoas.”

    Curtir

  84. GENTE SERÃO ANUNCIADAS 1027 VAGAS PARA ESCRIVÃO E 1200 VAGAS PARA INVESTIGADOR ATÉ O MÊS DE JULHO. É BOM COMEÇAS A ESTUDAR, VIU FLAVIÃO.

    Curtir

  85. Esteve outro dia lá no DP, o distinto senhor Alberto Coraza. Foi atendido juntamente com um amigo, conversou e ao se despedir deixou um cartão de visitas onde aparece como ADVOGADO DO SEPESP. Vejo muitos aqui falando em greve. Com tamanha representação que temos, só pode ser brincadeira, ou não???

    Curtir

  86. PC em greve?? kkkkkkk ….. esquece, isso nunca vai acontecer!! Nos quadros há muitos ”servidores voluntários”, que não depende do salário para viver, trabalham por amor ao próximo…. Então foda-se o salário, se é mil ou quinhentos.
    E outra, se uma dia der a zica de haver uma paralisação, tipo, parar os DP’s, faz isso pra ver o que acontece: ”a PM cai pra dentro, toma conta do bagulho, ainda coloca 6 sentinelas na porta pra nunca mais deixar um PC sequer passar na calçada” #vaiaxandoqtabom

    Curtir

  87. EU NÃO ESTAREI LÁ, AFINAL JÁ COMEÇOU MAL ARTIGULADO ESSE MOVIMENTO! CADE O PESSOAL DO INTERIOR??? SEM ELES NÃO SOMOS NADA, SIMPLESMENTE PASSEREMOS VERGONHA…
    NO DIA DA GREVE DOS PROFESSORES E CONTOU COM OUTRAS CARREIRAS DO ESTADO, O REBOUÇAS NÃO DEMONSTROU NENHUMA PREOCUPAÇÃO COM OS POLICIAIS, NEM AO MENOS FALOU NO CARRO DE SOM. NÃO ME SINTO REPRESENTANDO POR ESTE, ALIÁS ESTÃO DISCRIMINANDO AS OUTRAS CARREIRAS…. ISTO É UMA VERGONHA…

    Curtir

  88. O governador pode anunciar 50.000 vagas na PC, pois com esse salário não nomeará 200.

    OS CONCURSEIROS QUEREM É SALÁRIO!!!!!

    Onde já se viu lançar concurso para o Detran **nova autarquia** com salários de 2.000 a 4.500(fora as comissões para cargos de chefia, direção…) – isso já agora no mês de junho conforme sites de concursos.

    Será que os concurseiros trocarão aquela renda pela PC?? Isso só a título de exemplo de outros grandes concursos que estão saindo…

    Curtir

  89. Caraca só Carcereiros na fita…….

    SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    Decreto de 16-5-2013
    Aplicando, a pena de demissão a bem do serviço público, nos termos dos arts. 67, VI, 70, I, 74, incs. II e III, e 75, II e, em
    relação unicamente aos dois últimos indiciados, inc. VI, da LC 207-79, com as alterações editadas pela LC 922-2002, e à vista do que consta no processo DGP-8401-2008-SSP – Vols. I a VII, aos policiais civis adiante relacionados, todos efetivos do Quadro da Secretaria da Segurança Pública:
    Guilherme Lopes Melchert, RG 9.594.176, Delegado de Polícia; José Maria Mussi, RG 8.750.448, Carcereiro; Gerson Fernandes da Silva, RG 27.293.694, Carcereiro; José de Souza Filho, RG 12.183.030, Carcereiro; Célia Maria Lara, RG 8.925.454, Carcereira, e Mario Wilson dos Santos, RG 23.464.615, Carcereiro. Advogados: Cláudio José Amaral Bahia – OAB/SP – 147.106, Ronaldo Lima Camargo – OAB/SP – 139.818 e Fabiana de Araújo Pires Carlos – OAB/SP – 228.860

    Curtir

    • Foram acusados , em 2006, na Cadeia Pública de Sete Barras , por facilitação de fuga , venda de benefícios , cobrança de propinas de familiares de presos, etc.
      Rastrearam depositos em dinheiro e cheques nas contas bancárias dos acusados; do Delegado , inclusive.

      Curtir

  90. 22/05/2013 – 20h56
    Polícias de MS aceitam reajuste escalonado e encerram greve
    PUBLICIDADE

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    As polícias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul decidiram nesta quarta-feira (22) encerrar paralisações iniciadas nos últimos dias em campanhas por reajuste salarial.

    As corporações aceitaram proposta do governo André Puccinelli (PMDB), aprovada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira.

    As categorias pediam 25% de reajuste, mas aceitaram 7% em 2013 e o restante parcelado nos próximos anos.

    A PM, que estava aquartelada (sem sair às ruas) desde a última segunda-feira (20), decidiu voltar à atividade normal. Nesta terça (21), oficiais tiveram que assumir os carros da corporação para garantir patrulhamento nas ruas de Campo Grande e pelo interior.

    “A categoria percebeu que não ia conseguir o que queria. Então, pensando na população, decidiu voltar”, informou a assessoria da Associação de Cabos e Soldados de MS.

    A Polícia Civil, que havia declarado greve no final da semana passada, decidiu voltar ao trabalho após votação em 11 regionais sindicais do Estado, disse Roberto Simião, vice-presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul).

    “Não estamos satisfeitos. O governo deu um reajuste que não atende nossas necessidades, mas vamos voltar”, diz.

    Segundo ele, a categoria permanecerá mobilizada em torno de outras reivindicações. “Não vamos recuar das manifestações e planejamos fazê-las mensalmente para alertar a sociedade sobre nossas necessidades.”

    Curtir

  91. SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DECIDE QUE GOVERNOS NÃO PODEM DESCONTAR DIAS PARADOS DE FUNCIONÁRIOS GREVISTAS.

    A DECISÃO ESTÁ, EM SUA ÍNTEGRA, NO FACEBOOK DO SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA.

    AGORA PERGUNTO: QUE DIABOS LEVA POLICIAIS CIVIS A TEREM “TANTO MEDO” DE GREVE.

    Curtir

  92. ESSE BÔNUS SERÁ DESTINADO AOS “MÍDIAPOLS”, “APADRINHADOS”, “OFICIAIS DA PM”, “PUXA SACOS” E TAMBÉM PARA AQUELES PMs QUE USAM TERNOS E FAZEM A SEGURANÇA DO GOVERNADOR.

    JÁ OS 90% QUE TRABALHAM, VIRAM A NOITE E SÓ SE FODEM COMO BURRO DE CARGA, FICARÃO A VER NAVIOS.

    Curtir

  93. Para:Associações ou para ALESP, Rua Pedro Alvaves Cabral,201 Sala T49 CEP 04097-900 S. Paulo- SP.

    Nós, abaixo assinados, com fundamento no art. 61, § 2º, da Constituição Federal e art.13 e 14 da Lei Federal nº 9.709, de 18/11/1998, conclamamos a Câmara dos Deputados a que dê seguimento à proposta de lei de Iniciativa Popular adiante descrita, com qual pretendemos que os crimes praticados contra agentes da lei sejam considerados crimes hediondos e tenham suas penas aumentadas no Código Penal.
    A proposta resumida tem a seguinte redação:
    “Consideram-se crimes hediondos, devendo ter suas penas aumentadas, os crimes praticados contra servidor público integrante dos órgãos referidos nos incisos I a V do art. 144 da Constituição Federal (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícias Civis, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares); Guardas Municipais; Ministério Público; Defensoria Pública; Poder Judiciário e Agentes do Sistema Penitenciário, no exercício da função ou em razão dela, ou contra seu cônjuge, ascendente ou descendente ou parente até terceiro grau, com a intenção de intimidar o servidor.”

    TEXTO NA ÍNTEGRA:
    “Projeto de Lei Nº , de 2012
    Dá nova redação a dispositivos do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal e da Lei nº8.072, de 25 de julho de 1990, que dispõe sobre crimes hediondos.
    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
    Artigo 1º – Os artigos 61, 145 e 146 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, passam a vigorar com a seguinte redação:
    “Art. 61 – São circunstâncias que sempre agravam a pena, quando não constituem ou qualificam o crime:
    I – […]
    II – ter o agente cometido o crime:
    […]
    m) contra servidor público integrante dos órgãos referidos nos incisos I a V do art. 144 da Constituição Federal; Guardas Municipais; Ministério Público; Defensoria Pública; Poder Judiciário e
    Agentes do Sistema Penitenciário, no exercício da função ou em razão dela, contra seu cônjuge, ascendente ou descendente ou parente até terceiro grau, com a intenção de intimidar o servidor.”
    (NR)
    “Art. 146 – Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda:
    Pena – prisão, de um a quatro anos.
    § 1º – As penas aplicam-se cumulativamente e em dobro, quando, para a execução do crime, se reúnem mais de três pessoas, há emprego de armas, ou for praticado contra servidor público integrante dos órgãos referidos nos incisos I a V do art. 144 da Constituição Federal; Guardas Municipais; Ministério Público; Defensoria Pública; Poder Judiciário e Agentes do Sistema Penitenciário, no exercício da função ou em razão dela, contra seu cônjuge, ascendente ou descendente ou parente até terceiro grau, com a intenção de intimidar o servidor.” (NR)
    […]
    “Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:
    Pena – prisão, de seis meses a dois anos.
    § 1º – A pena é aumentada de 1/3 (um terço) até 2/3 (dois terços), quando o crime for praticado contra servidor público integrante dos órgãos referidos nos incisos I a V do art. 144 da Constituição Federal; Guardas Municipais; Ministério Público; Defensoria Pública; Poder Judiciário e Agentes do Sistema Penitenciário, no exercício da função ou em razão dela, contra seu cônjuge, ascendente ou descendente ou parente até terceiro grau, com a intenção de intimidar o servidor.
    § 2º – Somente se procede mediante representação, exceto quanto às pessoas previstas no parágrafo anterior, hipótese em que a ação será incondicionada”. (NR)
    Artigo 2º – O parágrafo único do artigo 1º da Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, passa a vigorar com a seguinte redação:
    “Parágrafo único – Considera-se também hediondo o crime de genocídio previsto nos arts. 1º, 2º e 3º da Lei nº 2.889, de 1º de outubro de 1956, tentado ou consumado, bem como os crimes de homicídio (art. 121, § 2º, I, II, III, IV e V) e de lesão corporal (art. 129, § 1º, I, II, III e IV e § 2º, I, II, III, IV e V) do Código Penal, cometido contra servidor público integrante dos órgãos referidos nos incisos I a V do art. 144 da Constituição Federal; Guardas Municipais; Ministério Público; Defensoria Pública; Poder Judiciário e Agentes do Sistema Penitenciário, no exercício da função ou em razão dela, contra seu cônjuge, ascendente ou descendente ou parente até terceiro grau, com a intenção de intimidar o servidor.” (NR)
    Artigo 3º – O § 2º do artigo 2º da Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, passa a vigorar com a seguinte redação:
    “§ 2 – A progressão de regime, no caso dos condenados aos crimes previstos neste artigo, dar-se-á na seguinte conformidade:
    I – após o cumprimento de 3/5 (três quintos) da pena, se o apenado for primário, e de 4/5 (quatro quintos), se reincidente;
    II – após o cumprimento de 4/5 (quatro quintos) da pena, se o crime foi praticado contra as pessoas a que se refere o parágrafo único do art. 1º desta lei.” (NR)
    Artigo 4º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Deputado Major Olímpio convida para Audiência Pública REAJA SÃO PAULO! COMPAREÇA E PRESTIGIE NO DIA 15 DE OUTUBRO DE 2012 AS 14:00
    AUDITÓRIO PAULO KOBAYASHI – ASSEMBLÉIA PAULISTA
    Av. PEDRO ALVARES CABRAL, 201- IBIRAPUERA- S.PAULO- S.P.

    Os signatários

    O Abaixo-assinado “VAMOS REAGIR SÃO PAULO” – Ajudar a proteger a quem protege você 24 horas por dia 365 dias por ano – , para Associações ou para ALESP, Rua Pedro Alvaves Cabral,201 Sala T49 CEP 04097-900. Ricardo Escorizzados Santos, SãoPaulo- SP foi criada e escrita pela comunidade TCel SÉRGIO ATHAYDE CHEFE DE GABINETE DO LIDER PDT – DEP. SERGIO OLIMPIO GOMES 011-7852-3914.
    Este abaixo-assinado encontra-se alojado na internet no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para abaixo-assinados (petições públicas) online.
    Caso tenha alguma questão para o autor do abaixo-assinado poderá enviar através desta página de contato

    Curtir

  94. NO FINAL A QUESTÃO SALÁRIO FODE QUALQUER AÇÃO QUE QUEIRA MUDAR A ESTRUTURA DA POLÍCIA.

    EXEMPLO: NO DP QUE TRABALHO VIERAM DOIS NOVOS RECÉM SAÍDOS DA ACADEMIA E UM DELES JÁ ESTÁ APROVADO EM OUTRO CONCURSO DE TRIBUNAL. E COMO LÁ PAGA BEM MELHOR ELE ESTÁ SÓ AGUARDANDO NOMEAÇÃO PARA DEIXAR A PC.

    NO FIM PODE ABRIR CONCURSO PARA 5000 VAGAS. MUITOS ASSUMEM MAS POUCOS VÃO FICAR PQ O SALÁRIO É RUIM. PESSOAL NOVO PRESTA OUTRO CONCURSO E VAI PARA ONDE PAGA MELHOR.

    Curtir

  95. MAS MESMO ASSIM É NECESSÁRIO A ABERTURA DE 6000 VAGAS PARA POLÍCIA CIVIL EXCLUSIVAMENTE, JÁ A POLÍCIA CIENTÍFICA TRATA-SE DE UM TERCEIRO PODER E JÁ SE INTITULAM DOUTORES.

    JÁ PERCEBERAM QUE EM TODOS OS LAUDOS OS PERITOS JÁ SE INTITULAM DOUTORES, PERITOS CRIMINAIS SÃO UM TERCEIRO PODER A PARTE, POR ISSO SEUS CONCURSOS JÁ NÃO PREECHEM A LACUNA DA POLÍCIA CIVIL.

    ABERTURA DE VAGAS PARA POLÍCIA CIVIL DEVE SER 6000 VAGAS PARA POLICIAIS CIVIS OPERACIONAIS.

    ABERTURA DE VAGAS PARA PERITOS CRIMINAIS DEVE SER UM CONCURSO A PARTE, SÃO DOUTORES, POR ISSO NÃO DEVE CONTAR COMO CONCURSO PARA POLICIAIS CIVIS, ESSES SIM ESTÃO EXTINÇÃO.

    DOUTORES PERITOS CRIMINAIS É OUTRO DEPARTAMENTO, PRECISAMOS DE POLICIAIS CIVIS INVESTIGADORES, ESCRIVÃES, AGENTES POLICIAIS ENTRE OUTROS, POLICIAIS DE RUA, LINHA DE FRENTE PARA TRABALHAR PARA O POVÃO.

    Curtir

  96. Não sei porque tem gente que critica tanto a PM, a Polícia científica, a GCm, os agentes prisionais, sendo que todos somos iguais. o governo deve dar muita risada e falar assim: Nossa eu pago uma ninharia e eles ainda assim se maltratam, se xingam, se engalfinham para ver quem é melhor ou quem é pior!! ou seja eles são muito tontos! Parabéns .

    Curtir

  97. linha de frente. so se for para ficar na frente da delegacia tomando sol agora nesse inverno, pois a maioria não tem condições de nem vigiar a própria unidade que trabalha. Olha sem crises nem ofensas, mais se não fosse a Polícia Militar nós já estariamos ferrados a muito tempo nessa cidade.

    Curtir

  98. ESSE BÔNUS E ESSA ONG NÃO PASSAM DE PALHAÇADA, O GOVERNO PERDEU MAIS UMA OPORTUNIDADE DE CONQUISTAR A SIMPATIA DOS 130 MIL POLICIAIS E SEUS FAMILIARES.

    PRECISAMOS DO CUMPRIMENTO DA LEI DO N.U PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES;

    PRECISAMOS DE REAJUSTE SALARIAL DE AO MENOS 20% DE IMEDIATO E MAIS 20% EM 2014;

    PRECISAMOS DA ABERTURA DE 5000 VAGAS APENAS PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES;

    SÓ ASSIM A POLÍCIA CIVIL SERÁ RESSUSCITADA.

    Curtir

  99. A polícia civil precisa urgente de 10.000 Escrivães, 1.000 Delegados, 100 Investigadores (para o interior), 10 Peritos.

    Por que 10.000 Escrivães? Porque é o profissional que faz o trabalho que deveria ser feito pelo Delegado, pelo Investigador, pelo Carcereiro, pelo Agente de Tele, pelo Motorista, etc.

    Ou escrevi alguma besteira?

    Chega de hipocrisia!!!

    Curtir

  100. Estive presente em todos os movimentos propostos, greve de 2008, passeata no Masp e francamente, somos a minoria. Falta no Policial Consciência Política, mobilização e pensamento coletivo.

    Curtir

  101. O REVOLTADO PRECISAMOS DE INVESTIGADORES SIM, DE AO MENOS 3000 VAGAS PARA INVESTIGADOR.

    CONVENHAMOS SEM INVESTIGADOR ESCRIVÃO NÃO TRABALHA, QUEM DÁ O MATERIAL PARA OS ESCRIVÃES SÃO OS INVESTIGADORES. SEM INVESTIGADOR ESCRIVÃO MORRE DE FOME.

    Curtir

  102. VOCÊS O QUE ACONTECEU COM O MATHIAS “TROPA DE ELITE” AO ACREDITAR NA O.N.G DOS MACONHEIROS DA FACULDADE DE DIREITO “DEU MERDA”…DEU MERDA!!!!!!!!!!

    Curtir

  103. O “¨TIRA DO DECAP” não fique nervoso. Na verdade nem escravão sou. Mas que é verdade que o escravão carrega a delegacia nas costas isso é. Agora vc. dizer que o escrivão não trabalha sem o investigador, me desculpe AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH. Enquanto um investigador elabora um relatório (muitas vezes muito mal feito) o escriba já fez 50 BOs., tocou 100 IPs., e por aí vai. Além do mais os investigadores ainda têm seus “auxiliares” carcetiras e agentiras. Vê se algum deles querem trabalhar como “escrivão ad hoc”.Todos os policiais têm seu valor, trata-se de uma engrenagem, MAS QUERO VER A POLÍCIA CIVIL SEM ESCRIVÃO, seria falência total.

    Ou disse alguma asneira?

    Em tempo: Não entendi “escrivão morre de fome”. Não seria o contrário?

    Curtir

  104. Gostaria de saber da Dra Marilda (da ADPESP) qual será o próximo MICO que os Delegados de São Paulo vão pagar.
    Embora a boa vontade em realizar a tal vigília, e as pessoas que lá compareceram, percebi que o resultado foi um fiasco.
    Nenhuma repercussão em sites, ou em grandes jornais. Sequer uma notinha de rodapé.
    Só no site terra, uma notinha atribuindo a mobilização ao SIPESP. rsrsrsrs
    Não adianta colocar no site da ADPESP que a vigília teve uma grande repercussão, porque NÃO HOUVE, foi hilário (infelizmente). Não somos otários (ou somos?) .
    Vergonhoso dra. Marilda. Com todo respeito, a senhora já ouviu falar no PIG. Tá tudo dominado.
    Para contrapor o que estou falando, no dia de ontem os Promotores realizaram uma manifestação sobre a tal PEC 37, e contrariamente a mobilização dos Delegados, saiu em todos os grandes sites e jornais de grande circulação.
    O fato é que, como a senhora, já tive esperança nesse governo (há muito tempo), contudo, percebi que somos tratados com total descaso pela Administração, somos um estorvo para o governo, e só.
    A carreira dos Delegados, assim como dos demais policiais, foi jogada na vala comum.
    Não somos considerados e valorizados como uma CARREIRA DE ESTADO por esse desgoverno, como outras o são.
    Esse tal bônus é um engodo. O governo quer nos enrolar até a Copa, até as eleições, e depois que se reelegerem (existe essa possibilidade), tchau e bença. Mais 4 anos garantidos e foda-se os delegados, policiais civis e pms. Só não vê quem não quer.
    Vocês, como nós, estão sendo enrolados por esse governo. Tão jogando areia em nossos olhos.
    Infelizmente o diálogo com esse governo, não traz resultados
    Dizer que o governo de SP não tem dinheiro é outra falácia, pois a cada ano, o orçamento aumenta em BILHÕES, e os limites da tal “lei de responsabilidade fiscal” está bem distante.
    Então só nos resta uma grande união e mobilização, para atingirmos esse governo que buscará se perpetuar no “puder”. Na minha opinião a GREVE.
    Como a senhora disse, até uma caminhada rumo ao Palácio dos Bandeirantes.
    Se algemar na grade do Palácio e fazer uma vigília alí, infelizmente, só assim esse desgoverno se preocupará e se incomodará um pouco. Fora isso, só a continuidade das enrolações.
    Depois da greve de 2008, conquistamos (mas não levamos) o N.U; Os Delegados conquistaram e levaram o GAT, promoções automáticas por tempo de serviço também foram conquistados (embora precise ser aprimorado, o prazo tá muito longo 15 e 25 anos é muito tempo) e mais recentemente a tal Carreira Jurídicas, que ganharam mais não levaram (injustamente).
    Precisamos, além de reajuste salarial, de reestruturação, reconhecimento da lei 51/85 (pois os PMs aposentam com 30 anos), plano de carreira justo, aumento de efetivo e que sejam bem distribuído, dentre outros.
    Então a conclusão que chego é que a paciência chegou ao limite e tempos que radicalizar, nos unimros e irmos para a GREVE, Capital e interior, num movimento unido e coeso, ADPESP, SINDPESP, SIPESP, AIPESP, SEPESP, AEPESP, FEIPOL, SINPOLs de todo interior.
    Pelo amor de Deus conclamem todos esses dirigentes a participarem. A hora é agora. Atitudes isoladas não levarão a nada. Só para virarem motivo de chacota, como infelizmente foi essa vigília, pois não repercutiu em lugar nenhum, a não ser em jornalecos (me desculpem) e no próprio site da ADPESP, e só. Não se iludam ainda mais.

    Curtir

  105. por isso tinha que haver uma reestruturação das carreiras, tem tira que é escrivão, tem carcepol que é tira, tem agetel que é tira, tem agente que é escrivão, tem escrivão que é tira. mudanças precisão serem feitas. fora psdb, sálario dígno a tds, aposentadoria especial, planos de carreiras.

    Curtir

  106. Em cidadezinhas do interior de SP, só neste mês de maio, os PMs já fizeram mais de R$200.000 em multas SÓ POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE e sem contar os PAGAMENTOS DE FIANÇAS!!!!!!!!!!

    Será que o Governador está sem dinheiro em caixa e por isso quer dar BÔNUS???

    Ouviu dizer que o da EDUCAÇÃO nunca foi pago!!!

    Curtir

  107. Até o momento os SINPOLS não fizeram qualquer tipo de pronunciamento em favor do movimento grevista, pois acreditam em tudo que ouvem no palácio do governo. E lamentável que o interior esteja tão mal representado. O momento é deixar a vaidade de lado e apoiar a luta iniciada na capital.

    Curtir

  108. CARÍSSIMOS POLICIAIS CIVIS,

    TEMOS UMA MANIFESTAÇÃO NO VÃO DO MASP, FUI CONVIDADO A PARTICIPAR E UTILIZAR ÔNIBUS DO SINDICATO PARA O EVENTO, COM CERTEZA SE EU PUDER ESTAREI LÁ, MAS INDEPENDENTE DISSO, O QUE EU DESEJO E PEÇO HUMILDEMENTE AOS DEMAIS FLITADORES E FUNCIONÁRIOS DESTA INSTITUIÇÃO É QUE DENTRO DE CADA DISTRITAL, DE CADA SECCIONAL, DE CADA DEPARTAMENTO, DEMONSTREM E MANTENHAM A INSATISFAÇÃO, O DESALENTO E O DESAPEGO AO IRREGULAR, E AINDA, O DESCONTENTAMENTO COM OS DIRIGENTE E COM ESSE GOVERNO, POIS, SE NÃO EXISTE SINDICATO ÚNICO, SE NÃO CONFIAMOS NOS NOSSOS REPRESENTANTES, E ENTÃO, COMO GRAOZINHOS DE AREIA, DESTRUIREMOS ESSES “estelionatários cadeirantes” QUE SE LOCUPLETAM DE NOSSA BOA VONTADE.,

    Boa noite Flitadores e colegas de trabal

    Curtir

  109. POLICIAIS NÃO SE ILUDAM, OS SINPOLS ESTÃO CONTENTES COM O GOVERNO ALCKMIM, AFINAL ATÉ O MOMENTO NÃO SE MANIFESTARAM SOBRE A INEVITÁVEL GREVE.

    A CONCLUSÃO QUE CHEGO É QUE OS SINPOLS ESTÃO SATISFEITOS COM AS AÇÕES DO GOVERNO, AFINAL OS SINPOLS CONTINUAM INERTES DIANTE DA SITUAÇÃO AGONIZANTE DA POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  110. DIZEM QUE A AÇÃO DA SIPESP NA VISITA AOS DP´S É EM DECORRENCIA DA PERDA CONSTANTE DE ASSOCIADOS!!!

    Curtir

  111. QUEM DEVIA PERDER ASSOCIADOS É O AIPESP E O AEPESP QUE ESTÃO INERTES COM A SITUAÇÃO AGONIZANTE DA POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  112. Este “Revoltado” deve ser outro “infiltrado”… O escrivão é muito importante sim, mas não é capaz de fazer todo o serviço da delegacia… Não nos esqueçamos de que a atividade-fim da polícia judiciária é a investigação… É claro que muito se pode fazer em cartório… Mas, nem tudo. Portanto, a peça fundamental para a instituição policial-civil é sem dúvida o investigador de polícia. Pesquisas no computador, oitivas de testemunhas e outras partes e expedição de ofícios vários são partes do trabalho. Mas, a campana, a busca de elementos nos locais dos fatos, o acompanhamento das dinâmicas dos fatos, não podem ser simplesmente desenvolvidos com os traseiros devidamente instalados nas cadeiras das delegacias… Só quem acha isso ou não conhece polícia judiciária ou só se interessa por aquele que libera mais cedo para poder voltar para o bico ou para as “trapalhadas da rua”…

    Curtir

  113. JÁ ESTAMOS IMOBILIZADOS Á 20 ANOS PELA DE DITADURA DO PSDB.NO ESTADO DE SÃO PAULO………SÓ TRABALHAMOS E DINHEIRO NO BOLSO NADA, ESTOU DEVENDO ATÉ AS CALÇAS NO BANCO DO BRASIL…………..VAI TOMAR NO SEU C…….. GOVERNO FDP …..HAAAA ENFIA O SEU BÔNUS NO C…… TAMBÉM.

    Curtir

  114. SUGIRO DESFILIAÇÃO EM MASSA DOS SINPOLS, DO AIPESP E DO AEPESP ATÉ AGORA NEM ESBOÇARAM UMA MOBILIZAÇÃO, ATÉ PARECE QUE NADA ESTÁ ACONTECENDO, COM ESSE FLAGELO E A POLÍCIA AGONIZANDO E OS SINPOLS FINGEM ESTAR TUDO AS MIL MARAVILHAS, ATÉ AGORA NEM UMA MOBILIZAÇÃO SE QUER, É O CÚMULO, SÓ SERVEM PARA DESCONTAR OS R$30,00 DE NOSSOS SALÁRIOS NO QUINTO DIA ÚTIL…

    Curtir

  115. ###PRA QUE PROCURAR POLICIA, MESMO QUANDO O POLICIAL É ROUBADO OU FURTADO ####
    FURTARAM MEU CAMARADA, ALTAS HORAS DA MADRUGADA ENTÃO , COLEGA BUZINA NA MINHA PORTA, SAI PUTO PARA FORA, FICO CIENTE DA SITUAÇÃO, PREJUIZO ALTO E MUITOS DOCUMENTOS LEVADOS EM PEN DRIVE .
    DESCRENTE DA POLICIA, POIS ATUO HA MAIS DE QUINZE ANOS, SABENDO DA PIFIA RESOLUÇÃO DOS CASOS . RESOLVI SUBIR ATE UMA QUEBRADA FEIA PARA CARALHO, O COLEGA FOI SE BORRANDO NAS CALÇAS, LA CHEGANDO SO TINHA MALA E TUDO FORA DE ORBITA, TODO MUNDO DOIDO PRA CARALHO, CENA SINISTRA E INIMAGINÁVEL,COLEGA PARA AJUDAR COMO SEMPRE E EU CONHEÇO, NEM SEQUER DESCE DO CARRO .
    TROCO IDEIA COM CARA RESPONSA (GERENTE ) DO PLANTAO, EXPLICO O QUE FOI FURTADO, INCLUSIVE NOTEBOOK, PRONTIFICANDO -SE ATE EM DAR UMA GORJETA, CASO OS BENS FOSSEM DEVOLVIDOS .
    #######################################
    ENTÃO NA MANHA SEGUINTE TUDO FOI DEVOLVIDO, FUNCIONAL, PEN DRIVE, DISTINTIVO, NOTEBOOK, CARTAO, CARTEIRA E ATE COLOCARAM UM DINHEIRINHO A MAIS PARA DAR UM AGRADO NO CABOCLO .
    *******
    NO BRASIL É ASSIM, POLICIA NAO RESOLVE MAIS PORRA NENHUMA, FOI ROUBADO, DIRIGA -SE ATE O SINTONIA, TORRE, GERENTE DA QUEBRADA DA SUA AREA, TROCA IDEIA NA MORAL, SE VOCE FOR CONSIDERADO, VAI SER AGRACIADO E SE VC FOR MAL QUERIDO, VAI SER MAL RECEBIDO .
    #########
    OS CARA TAO ATE COBRANDO PARA RESOLVER OUTROS TIPOS DE PROBLEMAS DE TODA SORTE POSSIVEL.
    MEU VAI SE FODER, ESTRANGEIRO VIR PARA A COPA, TEM DE SER MAIS LOUCO QUE A TORCIDA DO MEU AMADO CORINGAO . SE EU PUDESSE NEM MAIS AQUI PISAVA NESTE CHÃO .
    ********************
    PSDB – FINANCIADO PELO PCC – CEIFARAM A VIDA DE PAULISTAS, EXPORTARAM PARA TODOS ESTADOS DO BRASIL, PCC , CRIADO DENTRO DOS CDPS ** BONUS ENFIA NO RABU,
    DINHEIRO NOSSO QUE VAI PRO RALO .
    BANESPA AFUNDOU E NINGUEM PAGOU .
    AGORA AUMENTO PARA POLICIA NAO CABE NO ORÇAMENTO

    Curtir

  116. SINDASP PARTICIPARÁ DE MANIFESTAÇÃO DIA 11 EM SP CONTRA NÃO ATENDIMENTO À PAUTA 2013 DA CATEGORIA!

    O Sindasp-SP participará em 11 de junho de uma manifestação em conjunto com policiais civis de São Paulo com o objetivo de pressionar o governo por melhores condições salariais, de trabalho e em protesto pelo não atendimento à pauta de reivindicação 2013 da categoria.

    A manifestação será realizada no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), às 14h. O ato está sendo organizado pelo deputado estadual Olímpio Gomes, o deputado federal Paulinho (da Força) e pela Força Sindical. De acordo com o Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado (Sipesp), a categoria poderá entrar em greve neste dia.

    No caso do Sindasp-SP, a pauta 2013 foi protocolada pelo presidente Daniel Grandolfo diretamente ao governador, em 21/02/2013, durante audiência no Palácio dos Bandeirantes. Na oportunidade, Alckmin pediu um prazo de 90 dias, já vencido, para analisar a pauta e agendar uma nova audiência para dar continuidade à negociação das reivindicações. No entanto, até o momento, o governo não deu qualquer resposta e nem chamou os servidores para negociação.

    Em 20 de maio, o presidente Daniel Grandolfo encaminhou ofício ao governador Geraldo Alckmin, cobrando uma resposta da pauta, mas também não houve nenhuma manifestação do chefe do Executivo estadual.

    Tendo em vista o silêncio do governo, o presidente Grandolfo convoca todos servidores penitenciários a participarem da manifestação contra o governo, principalmente os moram em São Paulo e Grande São Paulo.

    Não havendo nenhuma resposta do governo, uma Assembleia Geral será convocada para o mês de junho para consultar a categoria e decidir os rumos e ações a serem tomados.

    Caso o governo responda o ofício do Sindasp-SP e agende uma audiência de negociação, publicaremos imediatamente no site e na Rádio ASP.

    http://www.sindasp.org.br/

    (DR. GUERRA, POSTA AÍ)

    Curtir

  117. RUMO A GREVE, DIANTE DO DESCASO E DESSE BÔNUS FAZ DE TROUXA;

    AGORA SÓ FALTA VER O AIPESP, AEPESP, E OS SINPOLS AGIREM;

    O SINDICATO DO HILKIAS AINDA EXISTE?

    O HILKIAS AINDA EXISTE?

    PRA FINALIZAR…SINPOLS SAIAM DA INÉRCIA, VAMOS AGIR BANDO DE BICHO A TÔA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  118. GENTE !, S.M.J., PERGUNTAR NÃO OFENDE CERTO !, E O HORÁCIO (AEPESP) E BAILONE (AIPESP), AINDA SE ENCONTRAM EM LINS (LOCAL INCERTO E NÃO SABIDO). ME AJUDEM AÍ Ó !… ONDE

    Curtir

  119. Só quero registrar aqui que cada vez mais, com pesar, vejo jovens e novos policiais civis com um discurso muito …mas muito semelhante aos nossos algozes do psdb, quais sejam:

    1- ninguém foi lhe buscar em casa
    2- vc sabia o qto ia ganhar
    3- para um rapaz de 23, 24 anos, 3 mil reais ta bom demais
    4- ha varios dias de folga
    5- sacerdócio
    6- vc deve ser um abnegado e vestir a camisa policial.
    7- temos que entender que junto a pm, somos mais de 160 mil, então impossivel dar um grande reajuste

    Cada vez mais vejo pensamentos como esses. Nos blogs da vida, nos grupos de facebook da vida……infelizmente agora o “nosso inimigo” esta do nosso lado……na viatura, na delegacia…..

    É a nova geração psdb policial.

    Bando de filho da puta, safado, malditos …….enquanto ficam pregando esses 7 mandamentos do capeta, os Delegados Classes especiais tao metendo rôla em um monte de puta, e gastando na noitada o que vc ganha em 1 mes…..

    Então seus filho da putas recem saído das fraldas……antes de ficar desestimulando movimentos de policiais honestos, e que não vive debaixo do cú da mãe e do pai…..vão todos tomar no seus cus…..

    E vai tomar no cu também o antigão que dá guarida para esses lixos…..deixa o filho da puta entrar sozinho la na favela com o seu “sangue de polícia na veia”.

    só isso.

    Curtir

  120. GENTE !, S.M.J., O RABO ESTÁ ABANANDO O CÃO . VEJA SÓ, COMO É QUE PODE ESSA TAL DE AEPESP (ASSOCIAÇÃO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA ) AUMENTAR A MENSALIDADE DE SEUS ASSOCIADOS, PORQUANTO ESSE DESGOVERNO CONCEDEU 0% DE AUMENTO. EU ACHO QUE ELES ESTÃO TIRANDO UM SARRO DE NOSSAS CARAS, PORQUE COMO É QUE PODE OS CARAS SEREM TÃO CARA DE PAU ASSIM. E AINDA VIERAM COM UMA CONVERSINHA DE QUE O AUMENTO FOI PEQUENO. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  121. Pessoal, mesmo no caso de haver greve, acredito que um aumento justo não ocorrerá. Quando muito, será dado um aumento irrisório (coisa de, no máximo, 10%). Portanto, essa greve, ao meu ver, serviria mais para desestabilizar o governo do PSDB e, em 2014, a reeleição do Alckmin.

    Mas com certeza é de grande valia, pois o governo, com certeza mais do que absoluta, está pouco se importando com os policiais estaduais.

    Tendo uma visão um pouco menos egoísta, o transporte público, mais precisamente o metrô, também está uma porcaria, pois é impossível utilizá-lo nos horários que a gente mais precisa, além de ser caro (com aumento previsto em breve ainda). Saúde e educação, até onde eu saiba, também são medíocres.

    Então, o melhor a ser feito é paralisar mesmo para que a população veja que o PSDB não é um bom partido para continuar no governo.

    Curtir

  122. escrivão de polícia(se é que é mesmo escrivão aqui postando) que vive “metendo o pau” no sepesp deveria acessar o facebook do sindicato e lá tomará conhecimento de quantos dps foram visitados levando as pretensões da categoria para o dia 11 no masp. se mais não faz é porque, ao final, greve depende do policial e não do sindicato.

    Curtir

  123. Duvido mobilizarem os policiais civis de chefias (tiras e escribas) dos dps do DECAP e DEMACRO, e duvido mobilizarem os tiras e escribas do DEIC, DENARC, DPPC, DECADE, CORREGEDORIA, DGP, DIPOL, ACADEPOL e ate os do DHPP. Se todos forem sera uma grande e importante manifestação, mas somente irao comparecer alguns do DEINTER e olha lá.
    Essa é a realidade e isso desanima

    Curtir

  124. GENTE !, ALGUÉM COMENTOU ACERCA DO PRAZO DADO PELO SSP, PERTINENTE AO N.U. DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, HOJE 31 DE MAIO, O QUE OCORRE É QUE TODOS, A COMEÇAR PELO CHUCHU, SSP E ESSE BLANANA, SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO, OU SEJA, ENGANADORES, POIS NÃO CUMPREM COM O QUE PROMETEM. S.M.J., SÓ UMA GREVE INTERMINÁVEL RESOLVERÁ ESSA POUCA VERGONHA. ATÉ EU QUE ESTOU APOSENTADO HÁ ANOS TAMBÉM ESTAREI DE GREVE. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  125. SERÁ QUE A IMPRENSA CAIU NA MENTIRA DO BÔNUS? SERÁ QUE A IMPRENSA NÃO PERCEBEU QUE O ANÚNCIO DO “PACOTE CONTRA O CRIME” NÃO PASSA DE MENTIRA, E QUE NUNCA PRODUZIRÁ FRUTOS, SERÁ QUE IMPRENSA TAMBÉM TOMOU UM PASSA MOLEQUE?

    Curtir

  126. Isso mesmo Aloprado o SSP disse que final de maio daria uma resposta definitiva e até agora nada. Disse para a FEIPOL e aí KIKO como ficamos?

    Curtir

  127. Filhotes do Capeta infiltrados disse:
    28/05/2013 ÀS 15:29
    Só quero registrar aqui que cada vez mais, com pesar, vejo jovens e novos policiais civis com um discurso muito …mas muito semelhante aos nossos algozes do psdb, quais sejam:

    1- ninguém foi lhe buscar em casa
    2- vc sabia o qto ia ganhar
    3- para um rapaz de 23, 24 anos, 3 mil reais ta bom demais
    4- ha varios dias de folga
    5- sacerdócio
    6- vc deve ser um abnegado e vestir a camisa policial.
    7- temos que entender que junto a pm, somos mais de 160 mil, então impossivel dar um grande reajuste

    Cada vez mais vejo pensamentos como esses. Nos blogs da vida, nos grupos de facebook da vida……infelizmente agora o “nosso inimigo” esta do nosso lado……na viatura, na delegacia…..

    É a nova geração psdb policial.

    Bando de filho da puta, safado, malditos …….enquanto ficam pregando esses 7 mandamentos do capeta, os Delegados Classes especiais tao metendo rôla em um monte de puta, e gastando na noitada o que vc ganha em 1 mes…..

    Então seus filho da putas recem saído das fraldas……antes de ficar desestimulando movimentos de policiais honestos, e que não vive debaixo do cú da mãe e do pai…..vão todos tomar no seus cus…..

    E vai tomar no cu também o antigão que dá guarida para esses lixos…..deixa o filho da puta entrar sozinho la na favela com o seu “sangue de polícia na veia”.

    só isso.

    ………………………………………………………………

    meu caro, falou tudo!!!!!

    Essa meia dúzia ainda nem sujou as fraldas e já querem dar palpites do lado do PSDBosta!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  128. é impressionante como a associação de escrivães e a de investigadores acreditam na “alienação” de seus associados.
    até a presente data não se viu e nem ouviu um pequeno,por menor que seja, interesse deles em fazer coro com os demais no dia 11 no vão do masp.
    com certeza, para essas duas associações, a policia vai indo muito bem. Acreditam que seus associados almoçam em restaurantes nos fins de semana com a família, nas férias viajam com esposa e filhos, possuem um bom plano de saúde, os filhos estudam,se não nos melhores colégios particulares mas,com certeza não é em escola pública, moram em uma casa que não de aluguel e, conseguem pagar as prestações da tão almejada casa própria; com certeza em bairros que lhe dê uma certa tranquilidade ao deixar a família, etc…etc…etc…
    associados, bando de “alienados” que não se prestam nem para pedir baixa de algo que não lhe traz perspectiva alguma.

    Curtir

  129. O AIPESP E O AEPESP AINDA EXISTEM? E AI KIKO E EUMAURI, O SSP JÁ DEU ALGUMA SATISFAÇÃO SOBRE O REAJUSTE SALARIAL DE 2013? CHEGA DE ANGANAÇÃO!!!

    Curtir

  130. ENTENDAM QUE NÃO EXISTE OUTRA MANEIRA SENÃO A GREVE. ISSO É FATO, CHEGA DE REUNIÕES QUE ATÉ O PRESENTE NÃO TROUXE FRUTO ALGUM. GREVEEEEEEEEE

    Curtir

  131. PRECISAMOS DE POST, QUE PRESSIONEM O GOVERNO QUANTO O REAJUSTE SALARIAL DE 2013, PRECISAMOS DE POST, QUE PRESSIONEM O GOVERNO QUANTO A REESTRUTURAÇÃO, PRECISAMOS PRESSIONAR OS SINDICATOS A PRESSIONAR O GOVERNO, POIS ATÉ AGORA NÃO TIVEMOS O RESJUSTE SALARIAL DE 2013.

    Curtir

  132. JA ESTIVE EM DUAS REUNIO E ME ARREPENDI…NAUM HAVIA MAIS DE CEM PESSOAS…VOU NESTE COMO ULTIMO SUSPIRO DE UM ESCRIVAO DESANIMADO E DESACREDITADO NA UNIAO DOS POLICIAIS CIVIS….

    Curtir

  133. Amigos não podemos desistir, temos que ir dia 11. É a única solução. Dessa vez os sindicatos estão fazendo suas partes visitando e conclamando as classes se não aderirmos a culpa será nossa. Até dia 11 é mais que o prazo que o SSP deu para os SINPOLs de resposta, se nada for sinalizado até esta data eles também, o interior, deve se atrelar aos demais. E aí KIKO vamos a luta, só precisa de um ok seu.

    Curtir

  134. SINDICATO DOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CONVOCA CATEGORIA !!! (VÃO LIVRE DO MASP, DIA 11/06 AS 14:00 HRAS)!

    SINDASP PARTICIPARÁ DE MANIFESTAÇÃO EM SP CONTRA NÃO ATENDIMENTO À PAUTA 2013 DA CATEGORIA!

    O Sindasp-SP participará em 11 de junho de uma manifestação em conjunto com policiais civis de São Paulo com o objetivo de pressionar o governo por melhores condições salariais, de trabalho e em protesto pelo não atendimento à pauta de reivindicação 2013 da categoria.

    A manifestação será realizada no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), às 14h. O ato está sendo organizado pelo deputado estadual Olímpio Gomes, o deputado federal Paulinho (da Força) e pela Força Sindical. De acordo com o Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado (Sipesp), a categoria poderá entrar em greve neste dia.

    No caso do Sindasp-SP, a pauta 2013 foi protocolada pelo presidente Daniel Grandolfo diretamente ao governador, em 21/02/2013, durante audiência no Palácio dos Bandeirantes. Na oportunidade, Alckmin pediu um prazo de 90 dias, já vencido, para analisar a pauta e agendar uma nova audiência para dar continuidade à negociação das reivindicações. No entanto, até o momento, o governo não deu qualquer resposta e nem chamou os servidores para negociação.

    Em 20 de maio, o presidente Daniel Grandolfo encaminhou ofício ao governador Geraldo Alckmin, cobrando uma resposta da pauta, mas também não houve nenhuma manifestação do chefe do Executivo estadual.

    Tendo em vista o silêncio do governo, o presidente Grandolfo convoca todos servidores penitenciários a participarem da manifestação contra o governo, principalmente os moram em São Paulo e Grande São Paulo.

    Não havendo nenhuma resposta do governo, uma Assembleia Geral será convocada para o mês de junho para consultar a categoria e decidir os rumos e ações a serem tomados.

    Caso o governo responda o ofício do Sindasp-SP e agende uma audiência de negociação, publicaremos imediatamente no site e na Rádio ASP.

    http://www.sindasp.org.br/

    Curtir

  135. Cadê a resposta do SSP?

    Não era em até 30 dias!!!

    AGUARDEM…. AGUARDEM…. continuem aguardando………. e +… e +…………………….

    Curtir

  136. CARÍSSIMOS IRMÃOS DE ARMAS. NÃO SEJAM INGÊNUOS EM DAR A “CARA A TAPAS” NO DIA 11/06. SE O MOVIMENTO FOSSE COISA SÉRIA MESMO OS REPRESENTANTES DOS SINDICATOS TERIAM SE ORGANIZADO E VISITADO TODAS AS UNIDADES POLICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO. ESSES INCOMPETENTES NÃO SABEM NEM EM QUE PLANETA VIVEM E QUEREM NOS USAR COMO MASSA DE MANOBRA. REPITO ————->>>>> SE ESSE MOVIMENTO FOSSE SÉRIO TODOS NÓS TERÍAMOS RECEBIDO UMA VISITA. SINTO DIZER, MAS SEM UM SINDICATO ÚNICO, OS INTEGRANTES DESTA HONROSA INSTITUIÇÃO ESTÃO A MERCÊ DA SORTE E VONTADE DOS POLÍTICOS.

    Curtir

  137. GENTE ! HÁ TEMPOS QUE NÃO OS VEJO, SERÁ QUE AINDA SE ENCONTRAM EM ” L.I.N.S ” ( LOCAL INCERTO E NÃO SABIDO). SR; BAILONE (AIPESP). SR. HORÁCIO (APESP), APAREÇAM !.. ME AJUDEM AÍ Ó !..

    Curtir

  138. ou amigo cansado,e nos da PM,bando de bovino,vassalo do governador ALCKIMIN,nossas associação ñ presta para nada,do comt geral da pm,até o ultimo soldado,só diz amen,ñ espere ver pm por la,bando de covarde , a PM ESPERA QUE ALQUEM FAÇA PARA ELA
    DO COMANDO GERAL,TODOS NOS AJOELHAMOS,BEIJAMOS A MÃO DO GOVERNADOR ALCKIMIN,AMEM

    Curtir

  139. GENTE ! HÁ TEMPOS QUE NÃO OS VEJO, SERÁ QUE AINDA SE ENCONTRAM EM ” L.I.N.S ” ( LOCAL INCERTO E NÃO SABIDO). SR; BAILONE (AIPESP). SR. HORÁCIO (AEPESP), APAREÇAM !.. ME AJUDEM AÍ Ó !..

    Curtir

  140. UM GRANDE AMIGO SAIU DA POLÍCIA!!!

    BERTUSO DO GOE.

    à vista do apurado nos autos de Processo Administrativo
    Disciplinar GS/0990/12 – DGP/9047/11 – Vols. I a III, nos termos
    dos artigos 67, inciso VI; 69; 70, inciso II, por infração aos
    artigos 62, incisos II, III, IX e XV; 63, incisos I, XVII e XXVII, 74,
    inciso II e 75, incisos X e XII, da LC. n.º 207/79, alterada pela
    LC. n.º 922/02, a pena disciplinar de DEMISSÃO A BEM DO
    SERVIÇO PÚBLICO a FERNANDO JOSÉ DO CARMO LEITE, RG n.º
    14.980.659, Agente Policial de 3.ª Classe e NILSON BERTUSO
    JUNIOR, RG n.º 30.772.374, Carcereiro de 3.ª Classe, efetivos,
    do Quadro da SSP, lotados na DGP e classificados no DECAP.
    Advogados: Dr. ALVADIR FACHIN – OAB/SP 75.680, Dr. LUIZ
    OCTÁVIO FACHIN – OAB/SP 281.864, Dr. MARCELO JOSÉ DE
    ASSIS FERNANDES – OAB/SP 234.763 e Dr. MARCELO DA SILVA
    TENÓRIO – OAB/SP 183.404-E

    Curtir

  141. ESPERO QUE OS SINPOLS CEDAM ÔNIBUS PARA A MOBILIZAÇÃO DO 11/06, AFINAL A SITUAÇÃO TÁ FEIA.

    Curtir

  142. MEU CARO ALOPRADO.
    DEPOIS DA ONÇA MORTA TODOS QUEREM POSAR NA FOTOGRAFIA.
    SE, POR ACASO, A GREVE VINGAR, PODES TER CERTEZA DE QUE “ESSES DOIS” VÃO APARECER E COM CERTEZA “POSAR JUNTO A ONÇA”.
    SE “BOBEAR” VÃO DIZER QUE SÃO OS IDEALIZADORES DO MOVIMENTO.

    Curtir

  143. ATÉ O MOMENTO APENAS O SIPESP E SEPESP ESTÃO AGINDO, OS SINPOLS E DEMAIS ASSOCIAÇÕES SÓ ESTÃO ASSISTINDO DESCRENTES, O TRABALHO DO REBOUÇAS E DO XAVIER, ACHO ISSO UMA AFRONTA AOS ASSOCIADOS QUE PAGAM AS MENSALIDADES DE FORMA AUTOMÁTICA DOS HOLERITES.

    SEM AÇÃO EFETIVA DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÃO NADA SE CONSEGUE, AINDA ESTAMOS SEM O REAJUSTE DE 2013, ENQUANTO A INFLAÇÃO DISPARA, É ANGUSTIANTE VER APENAS O SEPESP E SIPESP SE MOVIMENTANDO, E SABER QUE OS DEMAIS NEM SE MANIFESTAM.

    OS SINPOLS, O AIPESP, O AEPEPS ENTRE OUTROS, DEVIAM SE ORGANIZAR E APOIAR A MANIFESTAÇÃO DO DIA 11 DE JUNHO, MUITOS POLICIAIS DO INTERIOR QUEREM COMPARECER AO MASP, MAS NÃO POSSUEM DINHEIRO PARA O TRANSPORTE, O PREÇO DA GASOLINA E DOS PEDÁGIOS ARREBETAM E DESANIMAM OS JÁ INDIVIDADOS POLICIAIS.

    PRECISAMOS REAGIR E COBRAR O REAJUSTE SALARIAL DE 2013 É UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA.

    Curtir

  144. É assim que se faz, viu como funciona, tem q ter coragem

    Metroviários decidem, em assembleia, aceitar a proposta do Metrô; com isso, a greve que estava prevista para esta terça-feira (4) foi descartada pela categoria

    Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (3), os servidores do Metrô decidiram aceitar a proposta do governo Geraldo Alckmin (PSDB) e descartaram a possibilidade de greve. Com isso, todas as linhas do metrô funcionarão normalmente nesta terça-feira (4).

    Em audiência com os metroviários realizada na tarde de hoje no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), o Metrô ofereceu reajuste de cerca de 8%. Na semana passada, a empresa havia oferecido 6,42%, proposta que foi recusada pela categoria. Na ocasião, a paralisação não ocorreu porque os funcionários aguardavam a reunião de hoje.

    Os metroviários também conseguiram reajustar alguns benefícios. O vale-refeição passará de R$ 23 para R$ 25,65 por dia (aumento de 11,5%), e o vale-alimentação irá de R$ 218 para R$ 247,69 mensais (alta de 13,6%), com o pagamento de um benefício a mais em dezembro –espécie de “cesta de Natal”, segundo o sindicato.

    Os metroviários pediam 7,3% de reposição da inflação, mais aumento real de 14,16%, além de R$ 382,71 de vale-alimentação por mês e R$ 28,50 de vale-refeição por dia.

    A proposta do Metrô foi defendida pela diretoria do sindicato e recebeu a maioria dos votos na assembleia. De acordo com Altino Melo Prazeres, presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, o Metrô ainda se comprometeu a, futuramente, avaliar outras reivindicações não atendidas neste momento, como equiparação salarial.

    Negociações

    Para o sindicalista, houve avanço significativo nas negociações. “Não há como negar que a proposta da empresa avançou”, disse Prazeres, que ressaltou a participação do presidente do Metrô, Peter Walker, na audiência no TRT. “[O presidente] foi lá porque estava preocupado com a greve, com a força e com a mobilização da categoria. Nunca vi isso nos 18 anos em que estou no Metrô”, disse.

    “A proposta que a empresa fez ela não faria normalmente. Fez porque há indicativo de greve, porque há greve marcada para amanhã. Não é o acordo ideal, mas é um acordo possível”, disse Prazeres antes da votação que decidiu o fim da greve.

    O presidente do Metrô ressaltou que o aumento de gastos da empresa terá de ser custeado pelo governo estadual, já que a receita das passagens não será suficiente. “Vários assuntos pendentes nas contas do metrô, nós vamos regularizar na Secretaria de Fazenda”, disse Walker. Segundo a empresa, atualmente, a tarifa cobre o custo de operação, e os recursos do governo são destinados apenas à ampliação da rede.

    O Metrô transporta cerca de 3,8 milhões de passageiros por dia, em média, segundo dados de 2012. Em caso de greve, apenas a linha 4 – amarela continuaria operando, já que foi concedida ao setor privado.

    Curtir

  145. AGORA VAI!!! HORÁCIO RESOLVEU LUTAR, AGORA FALTA OS DEMAIS ENTRAREM NA LUTA.

    Desserviço para a classe

    A labuta diária em defesa da classe é árdua. O trabalho é contínuo em busca de melhorias para o Escrivanato Paulista, nesta caminhada temos várias frentes de reivindicação. Uma delas é exigir por parte do governo que o Escrivão de Polícia tenha a remuneração equivalente a carreira de nível superior, conforme estabeleceu a Lei nº. 1067/2008. Na verdade o governo ao exigir nível superior ou universitário, para ingresso na carreira, deveria ao mesmo tempo reconhecer e reenquadrar a carreira no plano de cargos e salários, equivalente àquelas já existentes e também com exigência do mesmo grau de escolaridade.

    Ocorre que o patrão governo somente tem iniciativas, quando não lhe resta nenhuma outra forma de protelação. Recentemente observamos o envio de projeto a Assembléia Legislativa incorporando o ALE, em 50% no salário base e outros 50% do RETP. Esta decisão do patrão, foi em virtude da decisão da Justiça em favor dos impetrantes na questão do adicional. Mesmo assim não concordamos com a incorporação de apenas 50% e entendemos que deveria ser incorporado o total do valor do ALE ao salário base. Quanto a isso estamos aguardando a aprovação do projeto na Casa de Leis e então ajuizaremos a ação competente e coletiva para a incorporação dos outros 50% a que fazemos juz.

    Voltando ao Nível Universitário, deparamos com a proposta do governo em nivelar o salário dos Escrivães ao de outras carreiras de nível médio e jamais poderíamos concordar. Esta reivindicação prejudica a nossa luta maior que é a busca do reconhecimento por um salário equivalente ao nível superior. Acho até que é tudo que o governo gostaria de ouvir. Pois daria um “cala boca” aos Escrivães, como se estivesse atendendo uma reivindicação.

    Quero aqui deixar bem claro que a AEPESP, não faz parte do grupo de entidades regionais que defendem uma série de reivindicação e que segundo divulgação na internet, apoiou tal medida. Até entendemos que as entidades regionais devam ter suas pautas de reivindicação de forma a defender todas as carreiras que representam. (hoje as entidades regionais defendem o nível superior para todas as carreiras de nível médio), mas o que não podemos de forma alguma é aceitar que se fale em nome dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo, quando temos uma entidade fundada em 1961, que representa a classe.

    Reconheço que a carreira de Escrivão não merece esta herança deixada pelo ex-governador Mário Covas que instituiu um reajuste de um pouco mais para quem ganha um pouco menos e com isto inverteu a hierarquia salarial das carreiras policiais, onde o Escrivão figurava intermediário entre a carreira dos Delegados e as demais carreiras.

    Além disso, na luta para reconhecimento do Nível Superior em forma de salário, utilizamos o veemente argumento de que temos hoje o nível superior e ganhamos salários inferiores aos de nível médio. Jamais poderíamos pensar tão pequeno de reivindicar outra coisa que não fosse o reconhecimento do salário de 3º grau.

    As manifestações dos associados chegaram com a rapidez da internet a sede da AEPESP, e firmo aqui a posição que estamos trabalhando em defesa do Nível Universitário e que a decisão de reivindicar este “cala boca” do governo em nada colabora para fortalecer nossa reivindicação maior.

    Continuaremos na nossa luta em defesa do salário a que nos é devido por justiça.

    Mesmo que tenhamos que conseguir este feito nos tribunais.

    Horácio Garcia

    Presidente da AEPESP

    PARABÉNS AO HORÁCIO, QUERO VER OS SINPOLS E O AIPESP SE MANIFESTANDO E LUTANDO POR NOS.

    Curtir

  146. INGRESSEI COM AÇÃO PLEITEANDO, EM JUÍZO, O RECONHECIMENTO PELO NÍVEL SUPERIOR( TENHO O NÍVEL-DIREITO) E, TANTO EU E OS DEMAIS, QUANTO OUTROS, EM OUTRAS AÇÕES COM O MESMO OBJETO, FOMOS CARECEDORES DO PLEITEADO E, EM SENTENÇA DE PRIMEIRO GRAU FICOU ASSENTADO QUE O PODER JUDICIÁRIO NÃO PODE RECONHECER O PEDIDO POIS ISTO IMPLICARIA EM “AUMENTO DE SALÁRIO” E, É VEDADO A QQ PODER ESSA INGERÊNCIA, PRIVATIVA DO PODER EXECUTIVO. EXISTE RECURSO E, PROVAVELMENTE DAQUI A UNS DEZ ANOS TEREMOS UMA SENTENÇA. PROVAVELMENTE IDÊNTICA A DA PRIMEIRA .

    COM TODO RESPEITO AO SR. HORÁCIO DA AEPESP ESTAMOS SÓZINHOS.
    AO MENOS, O SR. HORÁCIO DEVERIA ORIENTAR SEUS ASSOCIADOS A CUMPRIREM SOMENTE AS ATRIBUIÇÕES QUE LHES COMPETE DENTRO DE UMA DELEGACIA, AS QUAIS ,ELE SABE MUITO BEM.

    Curtir

  147. GENTE ! BOM DIA A TODOS. SR. APARECIDO JANNONE O SENHOR VIU !, UM JÁ SAIU DA MOITA SÓ FALTA O OUTRO, PERGUNTO :SERÁ QUE ELE APARECERÁ ATÉ O DIA 11 P. FUTURO ?.. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  148. nhill, não tenha como referência esse serviço de transporte, mais precisamente o metrô, porque, como todos devem saber, isso dá dinheiro, e muito, ao governo. Ou seja, nesse caso, ele aceita as reivindicações porque, caso não ceda, vai perder dinheiro. Além disso, a população precisa do metrô e, nesse caso, os efeitos da falta são de curto prazo. Não é à toa que os funcionários do metrô fazem, pelo menos, duas greves ao ano e sempre têm suas reivindicações atendidas.

    A Segurança Pública, ao contrário, não dá dinheiro para o Estado; logo, que se danem os inúteis* que lá trabalham, pelo menos a maioria.

    Por isso, a gente precisa fazer com que a população sinta e reclame, em massa, da falta de segurança. Dessa forma, mesmo não havendo retorno financeiro, o governo perceberá que deve investir na Segurança Pública, porque a população sentirá na pele a falta e, consequentemente, isso refletirá no governo.

    *inúteis: sou um deles.

    Curtir

  149. Mais uma desabafo: acredito que o governo Alckmin não invista no pessoal da Segurança Pública porque ele simplesmente acha que não vale a pena o gasto por não acreditar na instituição, além de não haver retorno financeiro. O pensamento dele deve ser algo do tipo: “Tá ganhando R$3.000,00 o policial com nível superior? Tá mais do que bom!”

    Curtir

  150. alkimin já pipocou e jogou na mao do vice. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) viajará no domingo à noite a Paris, para a apresentação da candidatura da capital paulista a sede da Expo 2020. Voltará na quinta-feira.

    Curtir

  151. SR ALOPRADO.
    A AEPESP REALMENTE SAIU DA MOITA. SAIU PORQUE MUITOS “CUTUCARAM” A POSTURA INERTE DELE E DO OUTRO.
    INFELIZMENTE O PRESIDENTE DESSA ENTIDADE DISSE O QUE QUIZ MAS NÃO OS QUE SEUS ASSOCIADOS GOSTARIAM.
    O CORRETO, EM SENDO UMA INSTITUIÇÃO DE CLASSE, SERIA SE PERFILAR JUNTO AS DUAS ÚNICAS QUE ESTÃO TENTANDO UM MOVIMENTO PARA ALERTAR A SOCIEDADE DO CAOS DA SEGURANÇA E DO DESCASO QUE O GOVERNO TEM EM CUMPRIR UMA LEI,NUM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
    DE NADA ADIANTA ELE IR LÁ NO VÃO DO MASP SE NÃO VAI ATÉ AS PORTAS DAS DELEGACIAS GRITAR A INDIGNAÇÃO DE SEUS ASSOCIADOS PARA QUEM QUEIRA OUVIR.
    COM CERTEZA ESSA ASSOCIAÇÃO TEM DINHEIRO SUFICIENTE PARA “COMPRAR” OU “LOCAR” UM CARRO DE SOM E CONFECCIONAR PANFLETOS ALERTANDO A TODOS DO ESTADO DE MISERABILIDADE DOS POLICIAIS.
    MOREI QUINZE ANOS EM SÃO PAULO E, SE O PRESIDENTE DESSA ASSOCIAÇÃO NÃO SABE, AQUI VAI UM RECADO:PONHA SUA DIRETORIA NO VIADUTO DO CHÁ E DISTRIBUI OS PANFLETOS, OU MESMO NA AVENIDA PAULISTA.

    Curtir

  152. AGORA FALTA MAIS ALGUNS SAIREM DA MOITA, E IR Á CAMPO TRABALHAR EM PRÓ DA MELHORIA SALARIAL DOS POLICIAIS CIVIS, MAIS TEM UM AI, QUE ACHO QUE ESTÁ SE ESCONDENDO ATÉ EM BUEIRO, É UMA PENA, SUA INERCIA ESTÁ CONTRIBUINDO APENAS PARA DESFILIAÇÃO EM MASSA, DOS SEUS ASSOCIADOS.

    Curtir

  153. NÃO ACREDITO EM MAIS NADA, NEM MESMO NOS LÍDERES SINDICAIS OU ASSOCIAÇÕES, MOTIVOS TEMOS DE SOBRA. DUVIDO QUE SAIRÁ GREVE E MUITO MENOS REAJUSTE SALARIAL OU REESTRUTURAÇÃO. A VERDADE É QUE NÃO HAVERÁ QUALQUER MOVIMENTO GREVISTA, JUSTAMENTE POR FALTA DE COMPROMISSOS DOS LÍDERES SINDICAIS COM A CATEGORIA, ELES ENTRARAM NO JOGO DO GOVERNO E ESTÃO PRONTOS PARA MANIPULAR OS MAIS EXALTADOS. NÃO HAVERÁ GREVE, SABEM PORQUE? PORQUE OS LÍDERES SINDICAIS NÃO QUEREM GREVE, ELES ESTÃO DO LADO DO GOVERNO, SE NÃO FOSSE ISSO JÁ HAVÍAMOS DEFLAGRADO GREVES E MAIS GREVES, MAS INFELIZMENTE OS LÍDERES SINDICAIS QUEREM VENDER O PEIXE SEM GREVES. SE FOSSE O SINDICATO DOS METALÚRGICOS JÁ TERIA OCORRIDO INÚMERAS GREVES, MAS ESSES PELEGOS QUE AI ESTÃO JOGAM COM CARTAS MARCADAS E OS ASSOCIADOS CONTINUAM PAGANDO AS MENSALIDADES SEM ELES NADA FAZEREM PARA RESGATAR A DIGNIDADE DA CLASSE. OU ALGUÉM AQUI ACREDITA QUE AINDA NÃO HOUVE GREVES POR FALTA DE INTERESSES DA CATEGORIA? HOUVE FALTA DE INTERESSES DOS LÍDERES SINDICAIS, POIS EM 2008 ELES QUERIAM E FIZERAM A GREVE, MAS DEPOIS NUNCA MAIS HOUVE INTERESSES, POIS SE QUISESSEM FAZER GREVE JÁ TERIAM FEITO E NÃO FICAVAM AMEAÇANDO FAZER ALGO QUE NÃO TEM CORAGEM. QUEM QUER DEFLAGRAR GREVE CHAMA A CATEGORIA, ESPALHA PANFLETOS, ADESIVA CARTAZES, TELEFONA PARA O PESSOAL, PASSA RÁDIO E FIM DE PAPO, NÃO FICA AI AMEAÇANDO E MARCANDO DATAS E REMARCANDO DATAS PARA REUNIÃO. POR ISSO EU NÃO ACREDITO NESSE POVO E ME PROVEM QUE ESTOU ERRADO!

    Curtir

  154. Já postei aqui antes,
    Mas, escrevo de novo…

    Nós, Policiais Civis, NÃO temos uma “Cultura Sindicalista”, ao contrário NUNCA aprendemos isso,
    Nos idos dos anos 70 ser sindicalista ou sindicalizado era sinônimo de subversão…

    NUNCA aprendemos e nunca criamos uma cultura sindicalista, e HOJE, nossas associações e sindicatos estão desvirtuados daquilo que deveriam ser…

    NÃO vejo esperanças sem uma GREVE GERAL de nossa “PULIÇA”, falida e combalida…
    MAS, para ocorrer uma GREVE GERAL é necessário a UNIÃO de todos, e quando digo TODOS, seriam TODOS MESMO!, inclusive dos Delegados e todas as demais carreiras policiais…

    MAS falta UNIÃO, falta UNIÃO entre as próprias associações e sindicatos para tal objetivo.
    NÃO Haverá GREVE NENHUMA, por NÃO está ocorrendo nenhuma efetiva mobilização dos policiais civis nesse sentido…

    Quanto aos Delegados, neste atual cenário, NÃO é do interesse “deles” mobiliza da r ou integrar qualquer movimento GREVISTA,
    Os delegados ainda estão vislumbrados pelas conquistas da PLC 132/2012, e enquanto as “Alices” não acordarem dessa ressaca, NÃO haverá qualquer interesse em movimento por GREVE.
    Viverão das migalhas do nosso Senhor Feudal…

    Nossas Associações e Sindicatos NÃO conseguem sequer “agregar” todos os Policiais em torno de uma GREVE. Porque no cenário atual, somente, por meio de GREVE é que poderão haver conquistas…
    Nossas Associações e Sindicatos são fracos, inertes, e parecem mais subservientes, coniventes com a atual política do DesGoverno para Segurança Pública.

    É somente lamentar, NÃO vejo esperanças para nossa “PULIÇA”, como disse, falida e combalida,
    NÃO temos qualquer UNIÃO
    NÃO temos UNIÃO para esboçar qualquer traquejo de Greve,

    Que inveja da Polícia Federal….. (eles, sim!, quando articulam uma greve, conseguem mobilização e participação de Todos)

    SINDICALISTAS, de verdade, São os Metalúrgicos, os Bancários, os Metroviários…, estes (entre outros), são sindicatos FORTES…

    Os dirigentes sindicais que nos representam DEVERIAM, no mínimo, aprender alguma coisa com esses Sindicatos…

    Se NÃO houver uma GREVE de “TODA” a Polícia, NADA MUDARÁ….
    Encerro dizendo, NÃO vejo qualquer luz de esperança…

    Curtir

  155. SENHORES!!
    Ninguém me tira da cabeça que o que DEVERÍAMOS LUTAR seria por uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS.
    Se houvesse uma reestruturação de cargos ganharia a INSTITUIÇÃO, ganharia a SOCIEDADE e ganharia o GOVERNO, e sabe por quê? Porque a instituição funcionaria com POLICIAIS MAIS ESTIMULADOS, fornecendo um MELHOR ATENDIMENTO à população, e resultando numa glorificação do Governo pela sociedade, tendo em vista seria dada uma nova dinâmica na questão da segurança pública, pois uma polícia ATUALIZADA é policial otimizado e atendimento melhorado.
    Confesso que não consigo entender o porquê de alguns policiais civis de SP ficarem raivosos ao ouvirem o termo REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS. A sociedade, a instituição e o Governo só teriam bons frutos com uma ATUALIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS.
    É o que penso!

    Curtir

  156. Ninguém vai fazer greve porra nenhuma, é venda de fumaças. Deveriam antes de pensar em greves, é arrancar os presidentes dos sindicatos e todas diretorias, trocar, botar gente nova com ideias novas pra fazer o que eles nunca fizeram, ou seja, representar de fato a categoria, dar voz ao anseio dos policiais, fazer funcionar. Do jeito que esses sindicatos se comportam mais parecem puxa sacos do patrão do que representantes da categoria, me façam um favor gente, parem e pensem, raciocinem e não se deixem ser enganados por meia dúzia de fanfarrões.

    Curtir

  157. FALTA DIVULGAÇÃO POR PARTE DOS SINPOLS DA MANISFESTAÇÃO DIA 11/06, AO MENOS 70% DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO, NÃO ESTÃO SABENDO QUE HAVERÁ ESSA MOBILIZAÇÃO NO MASP DIA 11/06.

    Curtir

  158. SERÁ QUE O SINPOLSAN VAI ORGANIZAR EXCURSÃO PARA O MASP DIA 11/06? AQUI TAMBÉM NINGUÉM NEM TÁ SABENDO DESSA MANIFESTAÇÃO.

    Curtir

  159. O SABUJO!
    Vocês RETRÓGRADOS fazem isso mesmo; riem daqueles que desejam uma Polícia Civil mais forte e organizada.
    Vocês detestam o NOVO, arruínam as conquistas, desmerecem os seus pares, proferem desunião e profetizam a o fim.
    É esse o trabalho dos RETRÓGRADOS.

    Curtir

  160. Ouvi dizer que os Policiais de Bauru estão organizando vários ônibus e vans e estarão em peso, no vão do Masp no dia 11/6, alguém sabe quem está organizando as excursões? Afinal, sem o pessoal do interior nada acontece.

    Curtir

  161. SINPOLSAN VAI CEDER TRANSPORTE PARA MOBILIZAÇÃO DO DIA 11/06, RUMO A GREVE!!!

    NO PRÓXIMO DIA 11 DE JUNHO – TERÇA-FEIRA, SERÁ REALIZADO EM SÃO PAULO NO VÃO DO MASP, UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO DOS POLICIAIS, CIVIL E MILITAR, CONTRA O DESPREZO DO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, AS REVINDICAÇÕES HÁ MUITO PLEITEADA PELAS DUAS CATEGORIAS NÃO ACATADAS E NÃO LEVADAS A SÉRIO PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA E DELEGACIA GERAL.

    É IMPORTANTE INFORMAR A TODOS QUE A MANIFESTAÇÃO NÃO TEM PAI E NEM MÃO. A MANIFESTAÇÃO DE REPULSA É DO POLICIAL CIVIL E MILITAR, COM A COLABORAÇÃO DO DEPUTADO ESTADUAL MAJOR OLIMPIO, O ÚNICO QUE CONTINUA NA BRIGA PELOS POLICIAIS.

    A PROMESSA DO DEPUTADO MAJOR OLIMPIO É QUE A PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO SERÁ NO MESMO LOCAL DE 2008 – MORUMBI.

    SE VOCÊ NÃO PARTICIPOU DA OUTRA VEZ, VENHA SE UNIR A NÓS. SERÁ QUE ESTE SINDICATO CONSEGUIRÁ LOTAR UMA VAN DE 15 LUGARES?

    INSCRIÇÕES PARA A IDA A SÃO PAULO NA SECRETARIA DO SINDICATO E SAÍDA ÁS 12 HORAS.

    Curtir

  162. SINPOLS RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO IRÁ CEDER TRANSPORTE PARA GRANDE MANIFESTAÇÃO NO MASP DIA 11/6.

    A DIRETORIA DO SINPOL, CONVIDA OS POLICIAIS CIVIS QUE QUEIRAM IR A SãO PAULO NO DIA 11/06/2013, PARA PARTICIPAR DE UMA MANIFESTAçãO PúBLICA A SER REALIZADA NO VãO DO MASP, VISANDO SENSIBILIZAR O GOVERNO DOS PROBLEMAS MATERIAIS, SALARIAIS E DE RECURSOS HUMANOS QUE ESTAMOS PASSANDO.

    INFORMAMOS QUE IREMOS PROVIDENCIAR TRANSPORTE GRATUITO, AOS INTERESSADOS EM IR AO EVENTO, COM SAíDA DA SEDE DO SINPOL, NO DIA 11 DE JUNHO DE 2013, àS 07.30 HORAS.

    SOLICITAMOS QUE TELEFONEM AO SINPOL, PARA FAZERMOS UMA RELAçãO DOS POLICIAIS INTERESSADOS – NúMEROS – (16) 3612-9008 – 3977-3850.

    RIB. PRETO, 05 DE JUNHO DE 2013

    EUMAURI LUCIO DA MATA

    PRESIDENTE

    Curtir

  163. BOM DIA A TODOS. GENTE CUIDADO !, POIS PELO VISTO, O “BONUS FUDENDO” JÁ ESTÁ VALENDO PARA OS HOMENS LA DA CONSOLAÇÃO, ACONTECE QUE SÓ HOJE, CONSOANTE PUBLICAÇÃO NO D.O. FORAM DEMITIDOS 15 ( QUIZE ) POLICIAIS DE DIVERSAS CARREIRAS. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  164. GENTE !, TODOS UNIDOS.NO PRÓXIMO DIA 11 DEVEMOS CHEGAR CEDO NA PAULISTA E, LOGO EM SEGUIDA RUMARMOS PARA AQUELE PALÁCIO, CUJO INQUILINO LOGO MAIS SERÁ DESPEJADO. ACONTECE É QUE DE FATO IREMOS CONSTATAR SE DE FATOS OS “COXAS” ESTÃO QUERENDO MELHORIA OU NÃO. ME AJUDEM AÍ Ó !….

    Curtir

  165. GENTE ! S.M.J., PERGUNTAR JAMAIS OFENDEU CERTO !, ENTÃO, E AS BOAS NOVAS DO SEU BLA…BLA…BLANANA, NADA ?. OCORRE QUE A CRIANÇA JÁ ESTÁ PARA NASCER, POIS SE PASSARAM SETE MESES E NADA . DR.JÁ DIZIA MEU BISAVÓ, QUEM AVISA AMIGO É, SAI FORA DESSA BARCA QUE LOGO MAIS ELA IRA AFUNDAR. ME AJUDEM AÍ Ó !.

    Curtir

  166. O PESSOAL DA REGIÃO DE BAURO E DEINTER 9 VEM FORTE PARA MOBILIZAÇÃO DO DIA 11/06, MAIS UMA VEZ A GREVE VAI PARTIR DO INTERIOR.

    Curtir

  167. ESTAREI NO MASP DIA 11, EU MAIS DOIS AMIGOS, POR MEIOS PRÓPRIOS, LUTANDO PELO REAJUSTE SALARIAL DE 2013, AFINAL É UM DIREITO.

    Curtir

  168. PARABÉNS AO PESSOAL DO INTERIOR QUE ESTÃO SE MOBILIZANDO EM VÁRIAS REGIÕES, COM A FORÇA DO INTERIOR A GREVE SERÁ INEVITÁVEL, DESTA VEZ O PESSOAL DO INTERIOR TÁ VINDO COM VONTADE, SEM O INTERIOR A POLÍCIA CIVIL ACABA. DESTA VEZ A GREVE SERÁ MUITO MAIS FORTE QUE EM 2008.

    Curtir

  169. ESSA MANIFESTAÇÃO ESTÁ MUITO MAL DIVULGADA, AO MENOS 70% DOS POLICIAIS DESCONHECEM ESSA MOBILIZAÇÃO, TANTO QUE OS SITES SO AIPESP, AEPESP, SINDPESP E ADPESP NÃO ESTÃO DIVULGANDO NADA SOBRE ESSA MOBOLIZAÇÃO DIA 11/06 NO MASP. E MOBILIZAÇÃO SEM DELEGADO NÃO VIRA NADA.

    Curtir

  170. Precisamos REESTRUTURAR os cargos OPERACIONAIS da Polícia Civil de SP.
    O que passar disso são ILUSÕES de pobres coitados que caíram no golpe da esperança cega.
    Acordem colegas! Precisamos é de uma REESTRUTURAÇÃO, da mesma forma que JÁ FIZERAM os outros estados; MG, PR, RJ, RS etc.

    Curtir

  171. Aqui em Bauru deve sair dois ônibus lotados para o Masp meu caro PSDB LIXO, faremos nossa parte como sempre.

    Curtir

  172. 07/06/2013 19:13
    Da Tribuna
    Da Redação

    Acorda, governador

    Em defesa dos servidores da Saúde, em greve há 38 dias e há quase uma semana ocupando as galerias do plenário Juscelino Kubitschek, o deputado Olimpio Gomes (PDT) criticou duramente o Executivo paulista que, na sua opinião, trata mal os servidores do Estado. “Vou continuar obstruindo a votação de todos os projetos de lei do Executivo, até que os servidores e os serviços do Estado sejam contemplados”, afirmou Gomes que ainda falou sobre uma manifestação pela valorização das polícias, a ser realizada em 11/6, às 14h, no Vão Livre do Masp. (LP)

    Exercendo seu papel

    Na mesma linha de raciocínio de Gomes, Carlos Giannazi (PSOL) declarou que o governo do Estado exerce uma “política de ódio” contra os servidores estaduais. “Há 20 anos reivindicamos e denunciamos os desmandos desse governo”, disse o deputado, que também defendeu a manifestação do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa, sobre a perda do mandato do vice-governador Guilherme Afif Domingos. “Espero que a Assembleia tenha coragem de exercer o seu papel. A acumulação de cargos do vice-goverandor contraria o artigo 28 da Constituição federal e o 42 da Constituição estadual.” (LP)

    Parabéns

    Outro deputado a falar sobre a situação dos servidores da Saúde foi o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), que ressaltou a persistência dos funcionários, lembrando que o movimento por melhores condições no setor abrangeu várias localidades do Estado. Marcolino mencionou a audiência com os servidores logo mais e enfatizou que o governo precisa dar uma solução para as justas reivindicações dos servidores, que pleiteiam 32% de recomposição salarial, sendo que o governo, até o momento, não ofereceu contraproposta. (LP)

    Auxílio coxinha

    Marcos Martins (PT) cumprimentou os servidores da Saúde que estão em vigília no plenário da Casa e afirmou que o governo estadual antes os ignorava, mas agora está sendo obrigado a rever seu posicionamento. Segundo o parlamentar, as reivindicações devem ser atendidas, incluindo o auxílio coxinha, fazendo alusão ao vale-refeição de R$ 8 recebido pelos servidores. “O secretário de Aaúde está devendo duas visitas a esta Casa, ele deveria aproveitar e, juntamente com o governador Geraldo Alckmin, apresentar contraproposta, pois é dever do governo investir na saúde e seus trabalhadores”, finalizou. (SC)

    Secretário e empresário

    Adriano Diogo (PT) leu matéria publicada pela Revista Adusp, intitulada Empresário do setor, secretário da saúde dá as cartas em duas OSS, a qual expõe que o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, é dono de três empresas que atuam no setor, é presidente licenciado do Conselho Curador da Fundação Faculdade de Medicina (FFM) e mantém cargos no Hospital Sírio-Libanês. Estas duas entidades privadas são credenciadas como Organizações Sociais de Saúde (OSS), que possuem contratos milionários com o Estado. Diante disto, o deputado questionou os grevistas presentes: “agora vocês entenderam por que não recebem aumento? As empresas que prestam serviço ao Estado pertencem a Guido Cerri”, concluiu. (SC)

    Curtir

  173. ESSE FLAVIÃO CANSOU DE ESCREVER BESTEIRAS E AGORA TÁ SÓ COPIANDO E COLANDO SUAS GROSELHAS.
    ISSO PQ NINGUÉM DA MAIS ATENÇÃO PRAS SUAS MERDAS.

    ****NOSSOS SINDICATOS, DIGO, NOSSOS DIRIGENTES NÃO SE SUSTENTAM COM MENSALIDADES…
    O CUSTEIO DE SEUS PRIVILÉGIOS (INÉRCIAS) SÃO DE OUTRA$$$$$$$$ FONTES…

    POR ISSO NÃO NOS ILUDAMOS. COM OU SEM ASSOCIADO TANTO FAZ, O QUE INTERESSA DE VERDADE É A CADEIRA QUE ELES OCUPAM…ESSA SIM, VALE OUUUURO!
    TÔ DIVULGANDO A MANIFESTAÇÃO PRA TANTOS QUANTO POSSO!

    Curtir

  174. Notícias
    07/06/2013 – Sensação de insegurança pode dificultar reeleição de Alckmin em SP

    A segurança pública está para a reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo assim como a economia está para a de Dilma Rousseff à Presidência. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

    Se uma ou outra descarrilarem de vez, os atuais mandatários de São Paulo e do país terão pela frente uma campanha mais difícil, de resultado até imprevisível.

    Ambos têm consciência de seus calcanhares de aquiles eleitorais e tentam, com as armas de que dispõem, se contrapor a uma série de más notícias nas duas áreas.

    Alckmin trocou o comando da segurança pública no ano passado depois que uma onda de homicídios mostrou descontrole da polícia e o ex-secretário se meteu em bate-boca com o governo federal.

    Também houve vários arrastões em bairros ricos da cidade, que ajudaram a aumentar a chamada “sensação de insegurança”, termômetro eleitoral que preocupa o Palácio dos Bandeirantes.

    Agora, com os homicídios de novo em queda nas estatísticas, restam os índices elevados de roubos e latrocínios e pipocam, nas últimas semanas, casos de tiroteio à luz do dia em bairros onde mora e trabalha a classe média alta.

    É esse eleitor, que na sua maioria votou em Alckmin em 2010, que começa a ameaçar debandar caso continue a se sentir ameaçado.

    Resta saber de quais armas ainda dispõe, depois de operar a troca na pasta e lançar o projeto que muda a punição para menores infratores, para mostrar que tem como conter a onda de violência.

    Curtir

  175. Prefiro uma progressão em carreira do que aumento salarial, ou seja o mesmo inicial de hoje, mas com aumento substancial pelo tempo de serviço, Investigador recebendo em classe especial 10 mil

    Curtir

  176. Não é para desanimar ninguém não, mas a maioria dos Escrivães não tiram as bundas das cadeiras para fazerem manifestações ou reivindicações nem a pau, eu disse a maioria e não todos, mas a massa mesmo quer que cai do céu sem se mexer. Mas uma coisa é certa, se os Escrivães se unirem eles param a Polícia Civil paulista, são as duas classes que conseguem parar a Polícia- Escrivães e Delegados, as demais não param a polícia. Mas não é só Escrivães que não participam não, tem um monte de Investigadores que nem querem falar sobre greve, principalmente os recolhas e chefias, para eles tudo é maravilhoso ganhando seus 20 mil por mês entre salários e partilhas dos ilícitos, esses malditos que atrapalham qualquer movimento grevista, pois são eles que botam areia na sopa; Tem um monte de Delegados que também não apoiam a greve, são os mesmos da pá dos recolhas, aqueles que ganham seus 50 mil p/mês com caça niqueis, ferrolhos, puteiros, biqueiras, combustíveis adulterados e outras recolhas diversas. Essa cambada de filhas das putas que estragam a Polícia Civil, são eles os cornos que estragam o movimento e colocam obstáculos para que o movimento não tenha êxitos.
    MAS MESMO ASSIM, COM TODAS DIFICULDADES NA LUTA CONTRA UM GOVERNO CRUEL E NEFASTO, DITADOR E NAZISTA, AINDA TEM COMO OBSTÁCULOS A VENCER VÁRIOS “COMPANHEIROS DE PROFISSÃO”, MEUS PARABÉNS PELA INICIATIVA E MESMO QUE NÃO OBTENHAM O ALMEJADO, MAS JÁ SÃO VITORIOSOS POR TEREM LUTADOS CONTRA ESSA CORJA INSTALADA Á 18 ANOS AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO COM O GOVERNO GERALDO ALCKIMIM DO PSDB..

    OBS: PODEMOS PERDER UMA BATALHA, MAS NÃO A GUERRA—AVANTE, RUMO AO MASP DIA 11/06/2013- TODOS NÓS ESTAREMOS UNIDOS MEU POVO DESTEMIDO, NÃO TEMEMOS A PRÓPRIA MORTE QUANTO MAIS OS MALDITOS COVARDES QUE VIVEM JOGANDO PEDRAS EM NOSSOS CAMINHOS. SIMBORA MEU POVO, FAREMOS IGUAL EM 2008 E AOS POUCOS O MOVIMENTO VAI ENGROSSANDO E ENFIM PARALISAREMOS TODAS UNIDADES E DEPARTAMENTOS. A POLÍCIA CIVIL PAULISTA EXIGE RESPEITO E NÃO PEDE ! PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO E SE MANTERÃO COM O ESPIRITO DE LUTA, A CAUSA É JUSTA, O INJUSTO SERÁ CONDENADO.

    Curtir

  177. DISCORDO DO COLEGA ACIMA, APENAS OS ESCRIVÃES SERIAM MAIS QUE SUFICIÊNTES PARA PARAR A POLÍCIA CIVIL E PARARIAM TAMBÉM A PARTE CRIMINAL DE TODOS OS FÓRUNS DE SÃO PAULO. MAS O IDEAL É PARAR TODAS AS CARREIRAS, AFINAL ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO.

    Curtir

  178. Donos de restaurantes e vítimas de arrastões em SP marcam protesto para o dia 30 e
    31

    Janaina Garcia
    Do UOL, em São Paulo
    08/06/201306h00

    Vítimas de arrastões em São Paulo organizam para o próximo dia 30, no Parque do Povo, no Itaim Bibi (zona oeste), um protesto contra a violência na cidade. Entre os organizadores, estão chefs e proprietários de restaurantes badalados e que engrossam o saldo de mais de 40 ações criminosas desse tipo, desde o início do ano, contra estabelecimentos comerciais e prédios residenciais da capital paulista.

    Batizada de “Dia D… clamar por Paz”, a passeata está marcada para as 10h e tem no Facebook a plataforma principal de divulgação. Até a noite dessa sexta-feira (6), por exemplo, quase 12 mil pessoas haviam confirmado presença dentre um grupo de mais de 198 mil convidados.

    Curtir

  179. TIRA VÉIO MEU AMIGO, CONCORDO LITERALMENTE COM O SEU EXPOSTO ACIMA, POIS QUANDO EU ESTAVA NA ATIVA “BATENDO” TECLAS DE MÁQUINAS DE ESCREVER E FORMALIZANDO AQUELES BOs. CARBONADOS, EU QUANDO IA NO BANHEIRO FAZER “XIXI” SIMPLESMENTE A SALA DE ESPERA LOTAVA, ENQUANTO QUE OUTROS COLEGAS, INCLUSIVE O “MAJURA”, LIAM REVISTAS E JORNAIS.PORTANTO MEU AMIGO, S.M.J., EM TERMOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA SÓ EXISTE O ESCRIVÃO E COM UM DETALHE, SEM ELE TUDO INEXISTE. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  180. SEM ESCRIVÃO TUDO REALMENTE PARA, IMAGINA OS INQUÉRITOS ENGAVETADOS, FLAGRANTES SE ACUMULANDO, ALIÁS A DELEGACIA PARA, E TODO JUDICIÁRIO PARA POR CONSEQUENCIA, POIS DEPENDE INTEIRAMENTE DOS TRABALHOS EXECUTADOS NAS DELEGACIAS, EM ESPECIAL DOS EXPEDIENTES ENVIADOS TODOS OS DIAS, PELOS ESCRIVÃES.

    Curtir

  181. ESCRIVÃ GATINHA.
    INFELIZMENTE SÃO POUCOS OS ESCRIVÃES QUE TEM CONSCIÊNCIA DE QUE OS INQUÉRITOS SÃO DOS DELEGADOS.
    NÃO SEI SE POR MEDO OU POR DESCONHECEREM INSISTEM EM ABRAÇAR O QUE NÃO É DE SUA COMPETÊNCIA.
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA TINHA UMA ARMA JOGADA NO FUNDO DA GAVETA E, AGORA NA ERA DA INFORMÁTICA, ESQUECIDA NA MEMÓRIA DO COMPUTADOR QUE É “O CARIMBO DE CONCLUSOS”.

    Curtir

  182. Pra quem queria ver foto do Major Olímpio dividindo palanque com serra e alckmin nas últimas eleições está aí:

    Agora me respondam, dá pra confiar nesse cara?
    É jogar o voto fora!

    Curtir

  183. Não sei o porque. Mas a PM, aqui no interior, já avisou seus comandados sobre os eventos do dia 11/06 na capital. É um ótimo sinal. Talvez o movimento já começa a incomodar alguns setores civis e militares estaduais. É por aí.

    Curtir

  184. PM vive dia de caça e participa de protesto na Paulista
    Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo confirmou que vai fazer parte de manifestação contra a política salarial do governo do Estado nesta terça-feira (11)

    Ricardo Galhardo – iG São Paulo | 10/06/2013 19:45:17 – Atualizada às 10/06/2013 19:45:36

    Acostumada a correr na avenida Paulista atrás de manifestantes das mais diversas causas, desde a legalização da maconha até a redução das passagens de ônibus, a Polícia Militar terá amanhã seu dia de caça.

    Tércio Teixeira/Futura Press
    Fato inusitado tem rendido piadas na internet
    A Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo confirmou presença na manifestação marcada para 15h desta terça-feira no vão livre do Masp, avenida Paulista, da qual vão participar outros sindicatos de servidores estaduais contra a política salarial do governo Geraldo Alckmin. A Associação dos Cabos e Soldados da PM também deve participar do evento.

    Poder Online: CUT prepara protesto de servidores da saúde, educação e policiais

    Segundo as entidades, não existe contradição no fato de policiais, responsáveis por dispersar protestos, participarem da manifestação desde o ato seja ordeiro e pacífico. O fato inusitado, no entanto, tem rendido piadas na internet.

    “Alckmin contrata maconheiros para fazer o policiamento”, provocou um usuário do twitter em referência à já tradicional Marcha da Maconha, cuja edição de 2011 foi duramente reprimida pela PM. Além das piadas, a participação da PM no protesto gera apreensão. O motivo é outro protesto marcado para a avenida Paulista, às 17h, pela redução do aumento das tarifas de ônibus. Na semana passada uma manifestação do mesmo tipo transformou a avenida em um cenário de guerra entre policiais e manifestantes.

    Leia também:
    Protesto contra aumento de tarifa tem confronto com Tropa de Choque
    PM evita protesto na Marginal, mas grupo estende manifestação até a Paulista
    A organização da marcha dos servidores promete tomar precauções para impedir atritos. Do Masp, os funcionários públicos e PMs vão direto para a Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, evitando um encontro entre as duas manifestações.

    Os policiais militares reivindicam 15% de reposição salarial este ano e outros 11% no ano que vem. No dia 23 representantes da corporação entregaram um ofício ao secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, com uma lista de reivindicações. O secretário ainda não respondeu o pedido.

    Além disso, os policiais rejeitam a proposta do governo estadual de criar um bônus salarial vinculado à redução da violência. Em nota, a Associação dos Oficiais da PM qualificou o bônus como um “monstro” que vai causar “desequilíbrio, desmotivação e descontentamento”, na corporação. A Secretaria de Segurança Pública do Estado e Polícia Militar foram procuradas para comentar a participação da PM no protesto mas não se manifestaram.

    Curtir

  185. ESPERAMOS QUE O FLAVIÃO, COMPAREÇA A ESTA GRANDE MANIFESTAÇÃO, E AINDA SE IDENTIFIQUE PARA SER DIVULGADO A LUTA E PORQUE ELE CONTESTA ALGUM ERRO, JUNTO AOS PARTICIPANTE QUE ENCABEÇAM ESTA LUTA. PEDRO BAIANO, DE MONGAGUÁ – SP

    Curtir

  186. A MANIFESTAÇÃO JA ESTA NO G1!!!

    AV. PAULISTA TEM PROTESTO DE POLICIAIS CIVIS!

    14:55
    Um protesto de policiais civis interditava, às 14h40, uma das faixas da Avenida Paulista no sentido Consolação, segundo informou a repórter Julia Basso Viana. Escrivães e investigadores reivindicam aumento de salário e melhores condições de trabalho. Os policiais se concentram em frente ao vão livre do Masp.

    14:56
    A manifestação é organizada pelo Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), que pede a reestruturação das carreiras policiais e o cumprimento da lei promulgada em 2008 que garante aos policiais civis o salário base de um concursado de nível superior.

    Faixa de protesto estendida no vão livre do Masp reivindica salários e condições de trabalho para policiais civis.

    15:13
    O deputado estadual Major Olímpio (PDT) discursa sobre salários baixos no funcionalismo público. “A Assembleia está de joelhos diante do palácio do governo”, disse. “Nós estamos dizendo à população que não aguentamos mais. O cidadão não aguenta mais.” “Alckmin está em Paris enquanto estamos aqui.”

    15:33
    Policiais ainda estavam concentrados no vão livre do Masp às 15h30 desta terça-feira. A manifestação por melhores salários e condições de trabalho iniciada por volta das 14h40 interdita uma das faixas da Avenida Paulista, sentido Consolação.

    15:38
    Servidores estaduais da saúde também participam do ato na Paulista ao lado de policiais civis. “Tem um fórum do funcionalismo da CUT que convidou outros funcionários para dar apoio hoje, por isso estamos aqui”, disse o presidente do sindicato, Gervásio Foganholi. Os servidores da saúde também ocupam a Assembleia Legislativa. “A ocupação na assembléia continua até que apresentem uma proposta.”

    http://g1.globo.com/sao-paulo/protestos/2013/cobertura/

    Curtir

  187. ESSA PRIMEIRA MOBILIZAÇÃO FOI UM SUCESSO E AO MESMO TEMPO UM TAPA NA CARA DO AIPESP, AEPESP, ADPESP E SINDPESP QUE DERAM UMA DE “MIGUÉ” E EM NADA SE ESFORÇARAM…

    PARABÉNS AO SEPESP, SIPESP E AOS SINPOLS PELA GRANDE UNIÃO E PELO SUCESSO

    Curtir

  188. PARABÉNS AO SEPESP, AO SIPESP E AOS SINPOLS PELO TRABALHO, PELO ESFORÇO E PELO SUCESSO DA MOBILIZAÇÃO…

    PARABÉNS A TODOS OS POLICIAIS QUE LÁ ESTIVERAM, EU ESTIVE LÁ E FOI MUITO LEGAL…

    Curtir

  189. parabéns…!!!!

    PARABÉNS à todos os colegas POLICIAIS, de todas as carreiras, que se fizeram presentes no MASP…
    a mobilização JÁ COMEÇOU!!!

    TODO movimento começa assim, aos poucos, até tomar corpo, vulto e criar sua verdadeira FORÇA!!!

    Vamos nos UNIR, sem discórdias ou revanchismo…., vamos nos UNIR que assim seremos FORTES!!!

    PARABÉNS à todos os colegas (mesmo aos ausentes, mas que estão Otimistas e atentos a possível GREVE)…

    GREVE!!!
    GREVE…. SOMENTE COM UMA GREVE AS COISAS IRÃO MELHORAR!!!

    PARABÉNS….

    (acorda Alckmin, sua batata está assando para 2014)!
    PSDBosta conseguiu acabar com a Saúde, Educação e Segurança….MAS…..

    VAI TER VOLTA!

    Curtir

  190. ESCRIBA 2013, infelizmente, pelo menos nas pesquisas preliminares sobre as eleições para governador em 2014, o nosso “querido” governador anda firme e forte, apesar das “belas” saúde, segurança e educação que ele fornecido à população.

    Ao meu singelo ver, o jeito é a gente pressionar o governo mediante greve mesmo, porque só dessa forma pode ser que algo mude para nós. Infelizmente, parece que o PSDB do Alckmin vai prevalecer em 2014. Lamentável…

    Curtir

Os comentários estão desativados.