Na qualidade de defensor venho através de seu blog esclarecer quanto a prisão da carcereira policial Clélia Aparecida Rodrigues, que foi amplamente divulgado na imprensa como sendo um ladra, roubadora d e quantia de U$ 40.000,00 de um motoboy que saia de uma casa de cambio na Avenida Faria Lima.
Ambos operadores do Direito sabemos que para que tenhamos um crime se faz necessário a presença do fumus boni iuris, que diferente da fumaça do bom direito que vejo meus alunos declinando vai além disso, é a necessidade de se haver num crime a Prova de Materialidade do Crime e os Indícios de Autoria, sem a qual não teremos um crime.
Pois pasme nobre Doutor, a colega policial foi presa sem qualquer materialidade e eu provo. No boletim de ocorrência temos a apreensão do dinheiro conforme segue anexo, enquanto que no Auto de Exibição e Apreensão tal montante de moeda estrangeira não existe, tampouco a posterior entrega através de Auto de Devolução ou Entrega.
Isso mesmo Doutor, ela foi presa em flagrante apenas no grito de uma vítima que todos afirmam que se apresentava extremamente exaltado e a todo momento tentava evadir-se da abordagem policial.
Creio que, conforme os autos ninguém tenha visto tal montante, pois, ninguém durante os depoimentos manifestou visualizar, tocar, contar ou mesmo fotografar o dinheiro.
Agora acredite se o Doutor quiser, mas ao questionar isso com o delegado plantonista da corregedoria de polícia, recebi a seguinte resposta: Aqui damos solução para a sociedade, se o Doutor quiser justiça que busque no Judiciário.
Quanto a falta do dinheiro apreendido a mesma autoridade falou que o dinheiro não foi apresentado porque era perigoso policiais e posteriormente a vítima andar com tal alto valor por São Paulo e que no decorrer da semana um representante da vítima estaria encaminhando àquela casa censora um comprovante da origem do dinheiro.
Bem doutor Guerra, como minha cliente ainda se encontra encarcerada aguardado um posicionamento do Judiciário acerca da manifesta ilegalidade de sua prisão, prefiro somente deixar claro este ponto. ELA FOI PRESA SEM QUALQUER DINHEIRO CONSTAR DOS AUTOS OU TER SIDO VISTO POR ALGUÉM ENVOLVIDO NA OCORRÊNCIA, NISTO INCLUE-SE MILICIANOS, POLICIAIS CIVIS, AUTORIDADES CORREGEDORAS E DEFENSORES, ALÉM DA RÉ OU DIRIA VÍTIMA DA CORREGEDORIA.
Sem mais, agradeço a oportunidade de me manifestar
CRISTALINO BARROS – OAB Nº 328.130/SP


QUE DEUS AJUDE QUEM ESTIVER CERTO E FOR HONESTO!
COMO ME DISSERAM UMA VEZ:
“MELHOR NÃO TER DE DAR EXPLICAÇÃO DO QUE TER UMA BOA EXPLICAÇÃO PRA DAR”
CurtirCurtir
A prova testemunhal poderá suprir-lhe a falta…
CurtirCurtir
Fico aqui lendo cada comentário estúpido, que chego a conclusão do porquê ganharmos aquilo que ganhamos.
Meu parceiro é um Carcepol, que é um ”puta de um Investigador de fato”, mesmo não o sendo de direito, arrebenta, racha o trampo de igual para igual, redige alguns relatórios como ninguém, o cara é bacharel em direito, fala inglês e é tecnólogo em TI, só não consegue trocar de carreira pelo motivo de ter um abuso de autoridade, mas não fica devendo para nenhum Investigador.
O que é difícil para alguns colegas aqui entender é que o Carcereiro Policial é um policial praticamente sem função definida hoje na PC paulista, em decorrência da desativação das carceragens e cadeias públicas antes existentes neste Estado, graças a Deus, e que hoje assumiu uma espécie de função ”coringa” na nossa polícia.
Trabalho há aproximadamente 8 anos na pc, tive 4 parceiros, sendo 3 investigadores e este atual colega Carcepol, e digo com muita veemência que este último é o melhor parceiro.
Entendam uma coisa, competência não se resume naquilo que está escrito numa funcional, mas sim, nas atitudes.
Li colega comentando sobre não concordar que carcepol investigue por que não teve treinamento específico na acadepol, contudo, indago de que treinamento este colega está falando? Até parece que o investipol estuda algo na academia que os demais colegas das outras carreiras desconheçam. Saibam que desde 2005, o treinamento das carreiras na acadepol são idênticos, todas as carreiras estudam as mesmas matérias na acadepol, as turmas de agenpol, carcepol, agentepol etc fizeram um curso de 7 meses aproximadamente em 2005, deram mais de 1000 tiros, e se alguem duvida, pergunte a qualquer colega formado na acadepol neste respectivo período.
Outra coisa, para os leigos que aqui comentam usando seu ignorante ”senso comum”, o Estado de São Paulo é o único que ainda possui a carreira de Carcereiro Policial, todos os demais Estados da União extinguiram tal carreira, vide o RJ que unificou com a carreira do Motorista Policial, Fotógrafo Policial, Operador de Comunicações, criando desta feita a carreira de INVESTIGADOR POLICIAL 2 grau, que tem por escopo apoiar a carreira de INSPETOR DE POLÍCIA, 3 grau; outro exemplo é MG, que unificou as carreiras de DETETIVE, DATILOSCOPISTA, AGENTE VISTORIADOR E CARCEREIRO, criando a carreira de AGENTE DE POLÍCIA em 2004, e em 201O unificou o AGENTE DE POLÍCIA com a do AUX NECROPSIA criando o INVESTIGADOR DE POLÍCIA; em outros Estados as carreiras de nível médio foram unificadas com outras de mesma complexidade na carreira do AGENTE DE POLÍCIA, que na minha humilde opinião é o que deve ocorrer em São Paulo.
CurtirCurtir
Pingback: BARBOSA ESCULACHA BERMUDES, GILMAR E FUX | SCOMBROS
Bem, vai uma breve interpretação!
O funcionário do doleiro sai de outro doleiro com certa quantia escoltado por PM paisana, estranhamente este não aparece na ocorrência( ” guarnição acionado via copom para dar apoio a policial militar”), a “nobre” colega foi dar um bote no dinheiro sem origem mas deu merda! O capitão da pressão nos delegas e a Corró esquece a origem ilícita do dinheiro para poder fritar a infeliz, o ganço sai de fininho junto com os colegas do DEIC( que foram burros de aparecer!).
Bom foi o que consegui entender.
Fui!
CurtirCurtir
Cade o BO que eu tava lendo ?
CurtirCurtir
Lendo o post do ilustre Advogado, não vou dizer que fiquei chocado ,mas vi que pouco ou nada mudou na Corregedoria ,que estoria e e sem H mesmo de que la se da a solução para a sociedade,se isso ocorreu e não tenho motivos para duvidar, e no minimo vergonhoso,por acaso agora são Juízes para decretar o in dúbio pro Societa ,vejo que continua la tudo como era,Policiais Civis acautelai-vos pois a qualquer momento poderão ser a Corregedoria conduzidos, e com ou sem motivos autuados em flagrante, e mais como não se apresenta o dinheiro que e o principio e motivo de tudo,como autuar alguém sem a chamada rês furtiva,e dizer-se que e perigoso andar com altos valores mesmo conduzidos por policiais e perigoso,demonstra a falência total da segurança publica,e mais sem querer fazer juízo de valor vai se investigar a origem da vultuosa quantia em moeda estrangeira ,se a policial for realmente culpada cabe a Justiça decidir mas e se for inocente,quem ira reparar a dor a vergonha e a humilhação a que esta sendo submetida,isso me reporta a escriva que foi desnudada por essa mesma Corregedoria.E o que aconteceu com os torturadores,que eu saiba ate o presente momento nada.
CurtirCurtir
Foda o que uma carcereira estava fazendo na rua, devia estar como varias como as que eu conheço em ciretran que é bom ou em serviço administrativo, deixe a rua para investigadores e agente policial, hehehe, mas a imprensa e a corro pegou pesado, tem ela, um ganço que disse ser tira, mas vazo, saiu mijando, e ainda tem dois do DEIC eu fico puto trampo certinho, e vejo a imagem da PC sendo jogada no lixo, quando temos mais de 100.000 querendo entrar para aux de limpeza se for o caso..por isso me contento com minha merreca trampo pouco quando trampo, mas todo 5 dia util esta lá no BB se todos trabalhassem que nem eu nosso salario estaria nas alturas, eu digo trabalho conforme eu ganho o POVO que se foda!!! aprende a votar para depois não chorar, para correr na rua combater o crime tem a PM.kkkkk…fuiiii…não largo minha CIRETRAN…$$$
CurtirCurtir
O dinheiro foi usado para cobrir o rombo da associação dos majuras. kkkkk!
CurtirCurtir
É correto corrigir um erro com outro erro maior ainda ??????????
Sindicato Unico já !!!!!!
CurtirCurtir
Sim, Sim mil vezes sim…..nada contra a carreira de carcereiro(a), mas deixa ver se entendi uma carcereira do DAP, repito do DAP vai dar uma cana, com o seu carro particular e dai pimba…….dá cana do ano temos a cagada do ano.
Perguntas peripatéticas o que faz uma carcereira lotada no DAP¿
Ao que eu saiba, mas como sou burro, o DAP é muito bom de gastar verbas para investigações secretas e sigilosas sabe-se lá o que isto signifique, mas dai a dar uma cana à diferença é muito grande.
Mas, vamos lá estou com espirito de quem acredita em papai Noel e saci Pererê.
A cena está armada é a cana era certa onde a carcereira iria apresentar a ocorrência¿ no DAP !
Ela informou a autoridade da área da sua “missão”¿
Os seus superiores estavam ciente desta “cana”¿
O Cepol tinha vaga idéia da ação da carceireira¿
E mais um monte de ¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿
E o mais importante ela foi pro o DAP a pedido seu, ou no interesse do serviço policial, ao que eu saiba só trabalha no DAP quem quer, afinal de contas este departamento é um daqueles, com um horário, de fazer um Decapiano, operacional phodido da vida como eu morrer de inveja.
E antes que alguém mais exaltado venha com aquela máxima ou balela de que polícia é policia em qualquer lugar, horário e situação vou falar por mim:
Não mexo com desmanche.
Não mexo em assuntos da fazendária.
Não mexo em puteiro.
Não mexo com maquinha.
Não faço nada perto da 25 de março.
E mais um monte de coisas que se eu for mexer bem sei o que me espera.
Resumo da opera do que eu penso que a carcereira tentou fazer a BOA com não consegui…… vale aquele ditado passarinho come pedra porque sabe a garganta que têm.
CurtirCurtir
Ao Almeida
colega parabéns pelo belo comentário, muito sensato. Voce disse tudo em poucas plavras o que nós carcereiros estamos vivendo na PC. E no mais um agrande abraço.
CurtirCurtir
Parei de ler no “carcereira lotada no DAP…..”
entendi nada.
enquanto existir a expressão “no interesse do serviço policial”…….tá tudo liberado.
entendam como quiser.
CurtirCurtir
Tráfico de pessoas abastece grandes empresas de moda em São Paulo.
Grandes empresas como Daslu, GAP, Zara, Marisa, C&A, Pernambucanas, estariam fomentando o tráfico de pessoas para abastecer uma rede de exploração lucrativa que culmina no trabalho escravo de imigrantes
Há duas semanas, mais seis imigrantes bolivianos flagrados em condição análoga à escravidão foram resgatados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), de uma oficina clandestina de costura na cidade de São Paulo. Com mais essa abordagem do MTE, no ano de 2013, contabiliza-se quarenta imigrantes resgatados na capital paulista submetidos à mesma forma de exploração no trabalho. Procedentes geralmente do Peru, Bolívia e Paraguai, os imigradntes trabalham em locais insalubres, trancafiados e sem ventilação na região central da cidade, principalmente nos bairros do Pari, Brás e Bom Retiro.
A jornada de trabalho diária alcança de 14 a 16 horas sem acesso aos direitos trabalhistas vigentes no Brasil. Segundo o MTE, a cidade de São Paulo possui entre 8 e 10 mil oficinas de costura clandestinas, ocupadas em média por entre quinze e vinte costureiros. Os casos que se tornaram recorrentes na mídia somente nos últimos anos fazem parte de uma contínua exploração, que existe há mais de vinte anos na capital paulista.
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/04/trafico-de-pessoas-abastece-grandes-empresas-de-moda-em-sao-paulo.html
CurtirCurtir
VAMOS FALAR A VERDADE
4O MIL DOLARES VALE 80MIL REAIS , AGORA VAMOS CONTA SE DESSE CERTO SERIA
A CARCERÁRIA , MAIS O GANSO , MAIS OS DOIS DO DEIC C , IA DEU 4 PESSOAS , MAS SEMPRE APARECE MAIS UM OU DOIS , QUE O GANSO DO GANSO , NO FIM A D.D POLICIAL PODERIA FICAR COM MAIS OU DOZE MIL , ESSA NAO É CANA DO ANO .
AGORA VAI PEGAR UMA CONDENAÇÃO POR ROUBO TENTADO EM CONCURSO DE PESSOAS E EMPREGO DE ARMA DE FOGO , COM AGRAVANTE E ATENUANTE 5 ANOS DE CONDENAÇÃO E PERDA DA FUNÇÃO MUITO RÁPIDO
SE ELA ESTIVESSE TRABALHANDO EM UM DP , E ABORDAGEM TIVESSE SIDO COM VIATURA MESMO DESCARACTERIZADA MAS COM TALAO ABERTO E ELA NO TALAO ( E FOSSE DENTRO DA AREA DO dp QUE TRABALHA OU PELO MENOS PERTO) TERIA UMA CHANCE EM DISSER QUE SUSPEITOU E ABORDOU O INDIVIDUO SEM SABER QUE ELE PORTAVA OS DOLARES
MAS DA FORMA QUE FOI
TA PESSIMA PARA DEFENDE-LA
CurtirCurtir
4O MIL DOLARES VALE 80MIL REAIS , AGORA VAMOS CONTA SE DESSE CERTO SERIA
A CARCERÁRIA , MAIS O GANSO , MAIS OS DOIS DO DEIC C , IA DEU 4 PESSOAS , MAS SEMPRE APARECE MAIS UM OU DOIS , QUE O GANSO DO GANSO , NO FIM A D.D POLICIAL PODERIA FICAR COM MAIS OU DOZE MIL , ESSA NAO É CANA DO ANO .
AGORA VAI PEGAR UMA CONDENAÇÃO POR ROUBO TENTADO EM CONCURSO DE PESSOAS E EMPREGO DE ARMA DE FOGO , COM AGRAVANTE E ATENUANTE 5 ANOS DE CONDENAÇÃO E PERDA DA FUNÇÃO MUITO RÁPIDO
SE ELA ESTIVESSE TRABALHANDO EM UM DP , E ABORDAGEM TIVESSE SIDO COM VIATURA MESMO DESCARACTERIZADA MAS COM TALAO ABERTO E ELA NO TALAO ( E FOSSE DENTRO DA AREA DO dp QUE TRABALHA OU PELO MENOS PERTO) TERIA UMA CHANCE EM DISSER QUE SUSPEITOU E ABORDOU O INDIVIDUO SEM SABER QUE ELE PORTAVA OS DOLARES
MAS DA FORMA QUE FOI
TA PESSIMA PARA DEFENDE-LA
CurtirCurtir
A MAIOR FALTA DE RESPEITO A CARREIRA DE CARCEREIRO VEM DO ESTADO, POISA ALGUM TEMPO ESTAO SEM FUNÇÃO, OS DISTRITOS SEM PRESOS, TORNARAM O CARCEREIRO UMA ESPECIE DE CORINGA, UTILIZA AQUI, UTILIZA ALI, O GOVERNO LUCRA POIS TEM MAO DE OBRA MAIS BARATA EM RELAÇAO AO INVESTIGADOR. O DURO MESMO É QUE OS COLEGAS DE OUTRAS CARREIRA(ALGUNS) AO SE REFERIR A UM COLEGA DE TRABALHO DEMONSTRAM UMA PROFUNDA FALTA DE BOM SENSO, UM LADO BURRO, ELITISTA E PRECONCEITUOSO, QUE DE VERDADE SERVE APENAS PARA DEMONSTRAR O BAIXO NIVEL DE PROFISSIONAIS QUE TEMOS EM TODAS AS CARREIRAS. DIGO BAIXO NIVEL INTELECTUAL E EDUCACIONAL DE PESSOAS QUE NAO SABEM SE QUER UTILIZAR O ESPAÇO DESTE BLOG DE MANEIRA A COLABORAR COM A UNIAO DAS CARREIRAS E AI SIM LUTARMOS POR UMA INSTITUIÇÃO FORTE E MELHOR.
CurtirCurtir
CivAcabou as cadeias mas nao as funcoes igual na pf alguem vai tomsr conta e quem vai ser numa unificacao das carreiras. Na maioria dos estados e com as maiores policia civis estao unificando para investigador exemplo espirito santos.
CurtirCurtir
Casinha de caboclo? qual era a origem do suposto dinheiro? era real, dólar, euro ou outro? qual o valor do montante roubado ou que se pretendia roubar? houve apreensão dos valores? houve a entrega dos valores? foi realizado perícia nas cédulas e local do suposto crime? agia como Policial ou como bandida? qual seria o motivo da abordagem? identificou-se como policial no momento da abordagem? porque a suposta vítima reagiu e não atendeu a suposta ordem policial ou suposta ordem de assalto? se fosse assalto não haveria o disparo de arma de fogo já que a suposta assaltante estava armada? quem é o superior imediato da Policial? havia breve comunicação da ação se policial ao seu superior imediato ou mesmo pedido de ajuda a terceiros para ajudá-la na ação? se não havia comunicação ao seu superior qual foi a razão? existe provas que a policial iria assaltar? existe provas que a policial agia como policial? a policial foi solicitada por alguém? a policial teve iniciativa própria e á quanto tempo? a policial possui registros anteriores que leva a autoridade policial a crer que a mesma agia como assaltante?
ENQUANTO NÃO HOUVER RESPOSTAS PARA ESTAS PERGUNTAS NÃO É POSSÍVEL A PRISÃO EM FLAGRANTE, APENAS A INSTAURAÇÃO DO INQUÉRITO POLICIAL E UMA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA PARA APURAR OS FATOS, ISSO É O MÍNIMO QUE A AUTORIDADE POLICIAL DEVERIA FAZER. QUANTO A RESPOSTA Á SOCIEDADE É NO PODER JUDICIÁRIO APÓS O PROCESSO CONCLUÍDO, FORA DISSO NINGUÉM ESTA PRESSIONADO A DAR RESPOSTAS ENGANOSAS Á SOCIEDADE E MUITO MENOS ORIENTADOS A TRANSGREDIR AS NORMAS E LEIS VIGENTES NO PAÍS, SE AS FAZEM, ESTÃO SUJEITOS ÁS PENAS ESTABELECIDAS POR LEIS TAMBÉM. (pau que dá em chico dá em francisco). NÃO É FACULTADO Á NENHUMA AUTORIDADE O DIREITO DE ABUSO DE AUTORIDADE SEJA POR QUALQUER MOTIVO.
CurtirCurtir
Sr. Advogado o jeito é procurar o judiciário e empurrar até o talo no delega, soca-lhe um abuso de autoridade, corregedoria é assim mesmo, um orgão repressor nos moldes da ditadura
CurtirCurtir
Não vou opinar sobre a prisão da policial, pois não tive acesso aos autos.
O que me causa a estranheza seria a frase do delegado da corregedoria de que para ele bastava dar uma resposta a sociedade.
Para mim, o Delegado é o primeiro juiz da causa e deve deliberar sobre fatos concretos, segundo seu poder discricionário, custe o que custar.
Só assim, farão valer seus direitos…………
PS. não estou a favor da citada policial….. Repúdio sua conduta, caso verdadeira
CurtirCurtir
Na realidade o que está aparecendo é que a colega foi presa por ciúmes, inveja e sei lá oque.
Acho que o trampo, ou seja, o doleiro foi caguetado pelo próprio doleiro que sabia da transação.
Já ví caso que o própio doleiro dá a fita e quem vai fazer a cana já vai sabendo o que vai fazer, pronto…e deu errado.
Agora é problema de quem está na ocorrência.
Gostaria de saber de todos nós policiais civis uma coisa –: Se algum dos nossos filhos, mulher, parentes, estivessem
numa situação de risco, ou de morte ou de alguma perda do bem, alguém escolheria a carreira ou patente do policial que
viria a nos livrar ???
Fica aí uma pergunta !!! Reflitem.!!!
Vamos fazer uma novela .
SALVE GUERRA. ( Abração Dr. )
CurtirCurtir
Acredito que o certo deveria ser quem estava na ocorrência que comentasse! mas contra fatos não há argumentos!
Carcepol do DAP dando cana com ganso?
Doleiro?
Carro particular?
Todos nós sabemos que hoje não existe mais essa de cana de carro particular! existem viaturas descaracterizadas e nunca mais ouvi no radio comunicação de acrescentar no talão da viatura carro de placa quente de policia como ocorria antigamente!
Claro que o amago preliminar é de defender a colega, mas convenhamos, a ocorrência está quadrada! Diferente do caso da escrivã despida, da chopeira do sobrinho do ex secretario e da liberação de uma traficante que estava com drogas e os dois policiais que a prenderam pararam no PEPC. Nesses casos, o abuso estava explicito, sem ressalvas legais.
Mas pera lá, por que a carcepol não pediu apoio no CEPOL?
Desde muito tempo esse negocio de policia 24 horas só serve pra cobrir buracos da administração e todos sabem disso!
Pacote contra a violência é diminuir a formação de OFICIAIS e aumentar 50% numero de vagas de peritos e médicos! MAS PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: QUEM ENFRENTA O CRIME É PERITO, MEDICO E OFICIAL, OU SOLDADO A SARGENTO E OPERACIONAIS?
Quando o pacote fracassar, vai vir um iluminado do governo e aumentar o numero de fotógrafos e desenhistas e os capelães militares para enfrentar o crime!
Quem não evolui acaba extinto! Lei da natureza e não minha!
Boa sorte a colega na sua defesa! Que tenha uma boa estoria a fornecer a fim de sanar as duvidas.
CurtirCurtir
Tudo deve ser apurado e não condená-la de imediato. A resposta do delegado da correge ao advogado da colega foi uma das coisas mais infelizes que ouví na vida, que eles estão lá para dar resposta à sociedade e, se ela quisesse justiça, que fosse buscar no Judiciário. Esse delegado é um maldito filho da puta , nas circunstancias em que vivemos, qualquer um pode ser vítima de uma injustiça, inclusive ele!!!!!! Essa corregedoria nossa não passa de uma fábrica de prende-trouxa, mesmo que injustamente, enquanto quem “acerta” fica à vontade!!!! Fui!!!!
CurtirCurtir
Grande Lino! Trabalhei com vc no denarc, vc foi um grande policial! Lembro da época em que vc era perseguido pelo FDP do “gordão”, não vamos citar nomes! Lembro da limpa de Guarulhos! Velhos tempos! Grande abraço Lino, fica com Deus e sucesso nessa empreitada como Advogado!
CurtirCurtir
40.000,00 dólares !!! ??? quem é o dono disso, o motoboy ? ahhhh sei , isso não interessa no B.O. não é ?
CurtirCurtir
TIRED !!!!! CAGADA DO ANO FOI AQUELES TIRA TRAFICANTE DO DENARC IR EM CANA PELA PF POR TRAFICO. BANDO DE VAGABUNDO DEVERIA FAZER UM POUCO PELA INSTITUIÇÃO. NÃO AJUDAR A CHUTAR QUEM JÁ ESTA QUASE MORRENDO NESTE CASO A PC……POLICIA FEDERAL VAI MANDAR OS CARNICENTOS TUDO PRA CADEIA PODE ESPERAR TEM NOVIDADES AI……
CurtirCurtir
Deveriam juntar algumas carreiras e transformá-las em uma só, acho que não existe na pc de sp filhos ou parentes de delpol ou filhos ou parentes de investigador chefel que sejam carcereiros, muitos investigadores da década de 70, 80 ,90, e inicio de 2000 são de nível médio. hoje mais de 60% da pc tm n-u. não sei quantas carreiras deveriam juntar-se para formar uma só, mas isso é necessário já que os carcereiros estão sem função e se não for amigo do chefe ficam á disposição como moeda de troca. eu não tenho n.u, sou carcereiro e sou técnico em contabilidade. nm
CurtirCurtir
Por essas e outras razões não aceito o desvio de minha função que é Carcereiro Policial, bem que já tentaram me enfiar em plantões, investigações e escrivanato, não conseguiram sucessos, pois eu não aceitei, no máximo faço serviços relacionados com meu cargo que é Carcereiro, demais não faço. Se um dia quiserem que eu desempenhe outra função então que aja a transposição de carreira, enquanto isso, não havendo Cadeia na minha cidade, eu estarei questionando o desvio de função. As desculpas dos meus Delegados e dos bicão são as mais diversas do tipo não existe mais cadeia aqui, seu cargo esta extinto etc. , mas isso não é problema meu e seu, é do Governador, ele que tem a obrigação de sanar esse problema, fiz concurso para Carcereiro Policial, se extinguiram o cargo então eles que achassem a solução, não é de competência dos Delegados e dos bicãos resolverem essa questão. Estou no aguardo para a transposição de carreira, ventilam conversas que isso ocorrerá ainda este ano, vamos aguardar fazendo apenas serviços relacionados a nosso cargo como manutenção de presos durante a elaboração do flagrante e outros serviços que justificam a presença de Carcereiros, mas registrar B.O, cuidar de cartórios, cumprir O.Ss, , fazer operação comédia, cumprir mandados de buscas, cumprir mandados de prisão, diligências referente B.Os e afins, isso não me pertence, portanto não faço e nem aconselho os colegas a fazerem, pois se fizerem bem parabéns e se der merda estão fodidos porque são Carcereiros e não deveriam estar no desvio de função, é a primeira coisa que irão dizer que o Carcereiro não é capacitado e não fez concurso para tal. Por isso meus colegas Carcereiros que estão como eu sem Cadeia para cuidar, cuidado com os serviços que estão querendo enfiar em nós.
CurtirCurtir
Em qualquer secretaria também existem muitas carreiras e uma não faz as funções da outra. Em qualquer secretaria, ou empresa, se um funcionário quiser fazer o serviço de outra carreira terá que prestar concurso, ou então será recontratado para a função. Em qualquer secretaria, para que haja desvio de função, sómente através de perícia médica. Aqui na PC são todos querendo fazer serviço de investigador, mas ninguém quer assumir um cartório, porque será? Como dizia um velho investigador: para derrubar um delegado, serão preciso dois tiras e para derrubar um investigador, apenas um carcereiro….fui!
CurtirCurtir
Policial é acusado de manter laboratório de drogas no litoral
Corregedoria prendeu investigador após achar 30 quilos de maconha, crack e cocaína em um de seus cinco apartamentos
04 de maio de 2013 | 2h 08
Notícia
Email Print A+ A- Assine a Newsletter MARCELO GODOY – O Estado de S.Paulo
Um apartamento do investigador Wagner da Silva Sales, de 38 anos, escondia um laboratório de refino de cocaína e de crack na Praia Grande, no litoral paulista. A Corregedoria da Polícia Civil prendeu anteontem o policial, sob acusação de tráfico de drogas em outro imóvel do investigador, no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. Sales trabalha no 6.º Distrito Policial de Osasco, na Grande São Paulo.
As investigações começaram depois de uma denúncia sobre tráfico de entorpecentes no imóvel da Baixada Santista. O lugar seria um laboratório e um entreposto de distribuição de drogas no litoral. Em uma ação feita em 1.º de março, foram apreendidos no local 30 quilos de diferentes substâncias – tabletes de maconha, pacotes de cocaína e pedras de crack. Também havia balanças, um caderno com anotações e material para distribuir a droga para venda no varejo.
Durante a apuração feita pela Corregedoria, descobriu-se que o imóvel pertencia ao policial e quatro pessoas tiveram a prisão decretada. A defesa do investigador alegou que ele havia alugado o lugar, mas não sabia que estava sendo usado por traficantes. O policial seria dono ainda de outros quatro imóveis no litoral. “Prosseguimos com a investigação até que requisitamos a decretação da prisão do investigador à Justiça. Queremos agora saber a origem desses bens”, afirmou ao Estado o corregedor Nestor Sampaio Penteado Filho.
Buscas. Sales trabalha há mais de dez anos na polícia e já atuou em unidades especializadas no combate ao tráfico. Durante buscas na casa do policial em São Paulo, corregedores apreenderam três armas – o investigador não apresentou os certificados de registro. “Nossa prioridade é combater as possíveis ligações de alguns policiais com o crime organizado no Estado”, afirmou o corregedor.
Estadão PME – Links patrocinados
CurtirCurtir
E para derrubar um Carcereiro é necessário apenas os fdp que deviam ele da função. Se não tem tira não é problema do Carcereiro, se não tem Escrivão não é problema do Carcereiro.
CurtirCurtir
o dinheiro obrigatoriamente deveria ser apreendido e ser devolvido para o real dono, caso provasse a sua origem lícita, caso contrário depositado através de guia de depósito judicial e liberado somente pelo juiz. estranho não ter sido apreendido.
CurtirCurtir
Esse Almeida diz que trabalhou com trocentos investigadores e só o seu parça, Carcereiro, consegue fazer-lhe completamente feliz.
Apregoa virtudes ao carça, ou parça, sei lá, que ninguém na PC possui.
Além do mais, para o Almeida, carteiro que entrega as correspondência direitinho, deveria ter cargo e receber igual ao Oficial de Justiça.
Aqui mesmo no Flit, nesse caso da Carcereira, temos vários colegas sentenciando e julgando o caso, com maior celeridade que o nosso moroso Judiciário paulista, portanto, fariam jus ao cargo de Magistrado, com remuneração identica, mais benefícios, como as férias forenses.
Quanto aos cursos da Acadepol, se todos possuem o mesmo conteúdo, com aulas semlehantes, isso não que dizer NADA !
Juízes, Promotores Públicos e Advogados, TODOS, são bacharéis em Direito, alguns advogados e policiais civis, até formados em faculdades melhores e mais conceituadas do que a de alguns magistrados, o que não os habilita, tão pouco confere direito de usurpar as funções dos juízes.
Tem cachorro que “faz segurança” melhor que muito policial, mas vai continuar sendo cachorro a vida toda, porque possui focinho e abana o rabo.
Carcereiro prestou concurso para Carcereiro. Se quizer ser Investigador, Escrivão, Juiz de Direito ou Presidente do Supremo Tribunal Fedreal, que faça o concurso para tal e habilite-se, de acordo com as normas vigentes.
CurtirCurtir
de quem é o J ????? kkkkkk ninguém da corró quer saber né.
CurtirCurtir
Tem carcereiro e agente que trabalham em cartório central, agetel e escrivão trabalhando na chefia dos investigadores, investigadores fazendo bos e flagrantes em dp, agente policial trabalhando em equipe especializadas no dhpp, ou seja, há muitos desfios de função, é uma polícia em que o concurso pouco importa, o que mporta é quem vc conhece ,por isso precisa ser modernizada, sálario digno a todos, reestruturar as carreiras, aposentadoria especial é o que eu prego E FIM DO PSDB
CurtirCurtir
A culpa dos desvios das funções são atribuídas aos desviados, mas a verdade seja dita, os nobres Delegados que praticam os desvios de função, caso não fizessem isso talvez todos nós estaríamos melhores. é preciso lembrarmos que além dos Policiais Civis desviados de suas carreiras ainda temos outro problema ainda mais grave que pouco se fala, são os funcionários das prefeituras exercendo a função policial em várias delegacias do interior. É uma pouca vergonha que não dá nem pra comentar muito, mas os culpados de tudo isso são os Delegados que acobertam essa situação sob pretexto do déficit de policias civis, mas além de não ser problema deles o déficit de policias, também não é problema deles consertarem as falhas administrativas do governo utilizando de outra falha aceitando passivamente servidores públicos municipais fazendo as vezes da polícia civil ( é o capim comendo o bode). A PERGUNTA É ” ONDE ANDAS NOSSOS SINDICATOS E PORQUE NÃO INTERVEM JUNTO AOS ÓRGÃOS COMPETENTES?”
CurtirCurtir
TODO POLICIAL CIVIL SABE QUE TEM NORMA QUE REGULAMENTA O USO DE DISTINTIVO E OU INSÍGNIA POLICIAL, QUEM USA DISTINTIVO FALSO ( GENÉRICO), DEVE SER RESPONSABILIZADO NA FORMA ADMINISTRATIVA E PENAL.
ESSA BAGUNÇA TEM QUE TER FIM E É POR AÍ QUE SE COMEÇA.
CADA MACACO NO SEU GALHO.
CurtirCurtir
Não adianta ficar aqui dizendo onde foi o erro , na realidade o serviço já começou errado, a policia civil não pode mais conviver com esse tipo de atitude o “desvio de função”, fui carcereiro por 4 anos e sou Investigador ha quase 20 anos, quando fui carcereiro, sempre respeitei as outras funções e só participava quando era chamado, hoje esse pessoal quer mandar no serviço, sem ter nenhuma noção de policia. Qualquer um sabe que hoje não podemos dar cana com “gansos”, e de acordo com a situação, tem que usar viatura caracterizada, hoje os tempos são outros, más infelizmente ainda existe muito policiais parado no tempo. “A POLICIA NÃO PODE MAIS CONVIVER COM O DESVIO DE FUNÇÃO, QUER SER, ESTUDE E PRESTE CONCURSO”…
CurtirCurtir
O problema não é querer ser isso ou akilo, é que como carcereiro está sem função, ele é colocado desviado de sua função por sua ou outra conveniência. mas carcereiro não é a única função desviada, existem outras, mas como a função de carcepol está extinta ele é colocado dsviado de suas funções. dito que carcepol 2004, nível médio, investipol de 93 ( falando na real ) nível médio. ou seja nível igual, petulância diferente.
CurtirCurtir
PUTZ, QUE DISCUSSAO MAIS RIDICULA ESTA DO SEXO DO CARCEREIRO!RS! CHATICE INTERMINAVEL
CurtirCurtir
Caro Colega Almeida:
Parabens por sua análise e comentários bem funamentados. Eles refletem a realidade de nosso quadro funcional. Gostaria de acrescentar algo interessante. Não é raro, vermos veiculados na mídia operações fadadas ao fracasso, erros grosseiros, cagadas das mais variadas espécies, e em sua maioria cometidas por investigadores de polícia. Agora basta haver um deslize de colegas de outras carreiras, para que um gênio, ou gênios venham fomentar a discórdia, por mera vaidade. Fala sério, acho que nossa instituição não tem mais jeito. Deveria haver uma reengenharia da polícia civil com a extinção imediata de todas as carreiras e sua reclassificação de acordo com a competência e escolaridade. Tenham certeza que veremos a elevação de inúmeros carcereiros e agentes, e a degradação de também inúmeros investigadores.
CurtirCurtir
ESTAO AQUI OS INTELECTUAIS DA ELITE POLICIAL CIVIL, QUERENDO MANDAR MAIS QUE OS MANJURAS!ELES SE CONTRADIZEM O TEMPO TODO; NAO ADMITEM QUE CARCEREIRO SEJA TIRA, COMO SE COUBESSEM A ELES DETERMINAR ISTO. MAIS CONTRADITORIO AINDA É QUE QUEM MANDA O CARCEPOL PRA RUA É UM INVESTIGADOR QUE É CHEFE!!!RSRSRSR, EU ACHO QUE ESTES TIRAS SEPARATISTAS SAO DO PSOL. GRITAM GRITAM E NAO CONSEGUEM NADA, NADA, NADA,NADA(RSRSRSRS)
CurtirCurtir
O problema é que carcereiro tem função sim e sua função é cuidar de presos e de cadeia. Na policia civil ainda existe muitos presidios, pra teu governo a função de carcereiro ainda não foi extinta e se houver concurso para carcereiro a acadepol vai exigir nivel fundamental, porque a carreira esta fundamentada em lei como nível fundamental, a Acadepol andou exigindo nivel segundo grau, más não esta regulamentado, agora quem organiza os concursos e a vunesp e a mesma se baseia pela lei que está regulamentada. Com relação a Investigador e Escrivão de policia de policia, já era exigido antes de 2008, nível segundo grau, ha 25 anos e de 2008 para cá, exige-se NU para prestar concursos nestas carreiras. Portanto, não seja oportunista, volto a repetir fui carcereiro por 4 anos e passei para Investigador ha 20 anos e já exigia segundo grau na época e foi prestando concurso que consegui mudar de carreira. “CADA MACACO NO SEU GALHO”…
CurtirCurtir
O pós graduado pela PUC deveria aproveitar seus conhecimentos e prestar concurso para Investigador ou Escrivão de policia, e parar de ficar difamando outras carreiras. Volto a repetir fui cacereiro e quando fui, sempre respeitei outras carreiras.
CurtirCurtir
FALANDO A REAL..Na policia civil ainda existe muitos presidios……….CARCEREIRO NÃO TRABALHA EM PRESÍDIOS, SÃO OS ASP. ACHO QUE VC NÃO FOI CARCEREIRO .
CARCEREIRO É TÃO CAPACITADO QUANTO QUALQUER INVESTIGADOR, MAS QUEM DEVIA ELE DA FUNÇÃO SÃO OS DELEGADOS, COMO OS INVESTIGADORES NÃO TEM CU PRA BATER DE FRENTE COM O MAJURA , ENTÃO O CARCEREIRO CUMPRE O QUE O DELEGADO MANDA FAZER E NÃO É ELE QUE ESCOLHE FAZER INVESTIGAÇÃO.
CurtirCurtir
O GOVERNADOR PRECISA FAZER A TRANSPOSIÇÃO DE CARREIRA URGENTEMENTE PARA ACABAR COM AS PALHAÇADAS E ZUEIRAS COM OS CARCEREIROS. ENGRAÇADO ISSO, NINGUÉM FALA ESSAS COISA PRA MIM PESSOALMENTE, SABE QUE VAI FICAR COM O ESCUTADOR DE NOVELAS OCUPADO POR ALGUMAS HORAS kkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
05/05/2013 10h41 – Atualizado em 05/05/2013 15h37
Ônibus são atacados e danificados na Zona Leste de São Paulo
Um veículo foi incendiado e outros quatro foram depredados no sábado (4).
PM não registrou feridos nos ataques criminosos; ninguém foi preso.
Do G1 São Paulo
175 comentários
Bombeiros usam mangueira com água para resfriar a carcaça de um ônibus que foi incendiado na noite de sábado (4), na Rua José Inocêncio da Costa, na região da Vila Curuçá, Zona Leste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. Pouco tempo depois, outros quatro coletivos foram apedrejados nas proximidades do local da primeira ocorrência (Foto: Edison Temoteo/Futura Press)
Cinco ônibus foram alvos de ataques criminosos na noite deste sábado (4) na Vila Curuçá, Zona Leste de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, um veículo foi queimado às 23h35 na Rua Inocêncio da Costa, e outro teve os vidros apedrejados, logo em seguida, a cerca de 400 metros de distância do primeiro ataque, na Rua Gerônimo Barbosa da Silva.
saiba mais
Ônibus é queimado na Zona Sul de SP contra ação da PM
Depois, mais três ônibus acabaram atacados e danificados. Dois na Rua João Correia de Magalhães e outro no mesmo endereço do coletivo que havia sido queimado.
Segundo informou neste domingo (5) a assessoria da pasta da Segurança, ninguém ficou ferido nos ataques. Ninguém havia sido preso até esta manhã. Não há informações sobre os motivos dos crimes e quem poderiam ser os suspeitos envolvidos.
O caso foi registrado no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista, também na Zona Leste da capital. A Policia Civil investiga se os ataques tiveram relação com a morte de um criminoso da região em confronto com policiais militares.Testemunhas disseram que os ônibus teriam sido atacados em resposta a essa ação da PM.
PCC CONTINUA IMPONDO O TERROR NA CAPITAL DE SP.
CurtirCurtir
QUANDO SE FALA EM PRESÍDIO, PRA QUEM NÃO SABE, QUALQUER CADEIA PUBLICA QUE ESTÃO INSTALADAS EM DELEGACIAS SÃO PRESÍDIOS E TAMBÉM, CADEIAS DE PENSÃO ALIMENTÍCIA, CADEIA DE NU, CADEIAS DE TRANSITO, CADEIAS DE SEGURO, E ETC…,SÃO CONSIDERADOS “PRESÍDIOS”, TODAS ELAS SÃO ADMINISTRADAS PELA POLICIA CIVIL E UTILIZAM CARCEREIROS. VOLTO A REPETIR, QUANDO FUI CARCEREIRO, OS CARCEREIROS REALIZAVAM SUAS FUNÇÕES E MANDAVAM NAS CADEIAS. HOJE O QUE TEM É UM MONTE DE FRUSTRADOS E PUXA-SACOS. VOCE DEVERIA PARAR DE DISCRIMINAR A CARREIRA DE INVESTIGADOR, PORQUE VOCE É SUBORDINADO A UM INVESTIGADOR, NÃO SE ESQUEÇA QUE A CARREIRA DE CARCEREIRO É AGREGADA A DE INVESTIGADOR. VOCES NÃO PODEM SER CHEFES E NÃO SE ESQUEÇA QUE A CARREIRA QUE VOCE DISCRIMINA REPRESENTA MAIS DA METADE DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO…
CurtirCurtir
ESSE falando a real entrou na época em que pediam no concurso pra investipol a separação de sílabas. rsrsrs, que redículo, tanto tempo na pc e ainda não aprendeu. rsrsrsrs
CurtirCurtir
o tal FALANDO A REAL, ANDA MEIO FORA DA REALIDADE!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, TADINHO, ELE AINDA VAI SER POLICIA!!!
CurtirCurtir
Concordo com o CARCEREIRO 100 CADEIA, tanto no litoral, bem como no interior do Estado as Cadeias Públicas continuam funcionando, recebendo em sua maioria todos os presos de vários municípios adjacentes, e trabalho exercendo a minha FUNÇÃO não aceitando tampar buraco em qq outra função…., o caos nas Cadeias Públicas está próximo, com a aposentadoria de vários colegas carcepols, sem reposição, mas quando chegar próximo …esse negócio de desvio de função tende a diminuir, pois na Cadeia quem trabalha e manda é o Carcereiro e todos estes serão atirados e tirados de seus pedestais e enviados a seu princípio o de olhar a funcional (xiiii sou Carcereiro) e terão que TRABALHAR…… e mais ….o caos se aproxima já que com os CDPS lotados, unidades estas que são válvulas de escape das Cadeias públicas…….já imagina o que vêm………
CurtirCurtir
AI BARBOSA
VAI COM CALMA!O INVESTIGADOR ALEM DE QRER MANDAR NA PC QUER TBM MANDAR NO ESTADO!SO COLHEM HUMILHAÇOES E MAIS HUMILHAÇOES EM SEUS CHORAMINGOSOS PLEITOS!!!KKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
É cada uma viu… cada conversinha furada.
Inicialmente, pelos fatos, é claro que a carcereira estava encostada no DAP e correndo com outros colegas, sendo que foram dar a “cana” de maneira errada.
A começar que, todos sabem, que, sempre que houver dinheiro em grande quantidade, haverá sempre um policial militar fazendo a escolta e com certeza no local havia um.
Inventa de abordar com o auxílio de ganso? outra cagada… já de cara abre margem para inúmeros questionamentos.
Enfim, tudo errado e mesmo com os abusos usuais da corregedoria, dificilmente conseguiria explicar tamanha aberração, não por sua carreira, já que isto não quer dizer nada, muito embora muitos “super policiais” acreditem que devido as suas carreiras são melhores que os outros, mas sim pela forma que tudo foi feito.
Ai leio alguns comentários e vejo ser bem interessantes…. uns dizem que a carreira de carcereiro não tem aplicação atualmente na PC… bem, acredito que estes não saibam direito as unidades policiais que existem na PC, afinal, existem carceragens de trânsito, existem carceragens provisórias de temporária, preventiva, existem carceragens de trânsito femininas, existem cadeias públicas no interior geridas pela PC… enfim, locais para exercerem suas funções existem sim, entretanto, esse gerenciamento não existe na PC, o que existe é o QI.
Se assim não fosse, não existiram carcereiros que fazem as vezes de motoristas de diretores, divisionários, seccionais, não existiriam carcereiros em chefias, em especializadas, etc…
Concordo que, sendo todas as escalas das carceragens devidamente preenchidas pelos carcereiros, o restante tem que ser redistribuído pela PC, mas com certeza isto não é feito.
E mais, gostaria de entender por que os carcereiros, agentes de tele, agentes policiais, etc, etc.. sempre quase que “exigem” que na reestruturação sejam incorporados carreira de investigador, a qual não tem tanta falta de funcionários assim como dizem… por que não fazem as vezes dos escrivães? fazer bo, flagrante, IP…
Como sempre todos querem a sombra…
Para o nobre defensor da carcereira… por que não representa contra o delegado da corregedoria? rs…
CurtirCurtir
Sim, eu sou carcereiro, não faço minha função, pois onde eu trabalho não há presos, nem cadeia. mas cuidar de presos, olhar prontuários é meu dever.
CurtirCurtir
A Corregedoria prendeu um traficante travestido de Investigador N.U de Osasco…é um safado isso sim.
CurtirCurtir
Tanto o concurso para carcereiro, quanto para investigador de policia foram concursos muito disputados na época em que entrei. Eu não entrei pela porta dos fundos e nem caí de para quedas, tudo isso foi debaixo de muito estudo e dedicação e alguns cursos preparatórios, por exemplo; policoncurso que na época quem queria entrar na USP procurava este cursinho. Chega de Blá Blá Blá, um abraço a todos, estudem…
CurtirCurtir
VIXI, O BATE GRADES BARBOSINHA CANTOU DE GALO MAS ENTREGOU GERAL: “O governador Geraldo Alckmin precisa fazer urgentemente a transposição de carreiras para acabar com a zuação dos carcereiros”.
Tá pedindo arreglo justo para o Picolé de Chuchú, que está louco para acabar com a PC.
Taí uma grande idéia para o Legume Cagão, nivela tudo por baixo, coloca todo mundo na vala comum e assim ficará bem mais fácil para manter os salários ridículos para todos e continuar a recrutar semi-analfabetos que para agradar os majuras, se sujeitam a tudo, inclusive fazer o serviço alheio, mal e porcamente, só pra dizer na favela onde mora: EU SÔ PULIÇA !
Já que é pra esculachar, abaixo de carcereiro só tem os faxinas e os xerifes de cada cela, nas Cadeias. Então deveriam promover todos os faxinas e xerifes das cadeias para Carcereiro, porque eu já vi e presenciei vários prêsos que colocam mais moral nas cadeias do que muito carcereiro metido à besta e falastrão.
CurtirCurtir
CORE – POLÍCIA CIVIL DO RIO DE JANEIRO ‘SENTANDO’ O PREGO NO TRAFICA MATEMÁTICO NO RIO DE JANEIRO:
CurtirCurtir
Conheço a Carcepa do fato, provavelmente sei quem é o GANSO kkk e tb sei quem são os colegas do DEIC e só tenho a dizer a ESTES: VIRAM um dia a casa cai, principalmente de quem faz errado o errado. Demoraram mas … Boa sorte com seu advogado, vai precisar. A famosa cana quadrada.kkkkkk Cana sei…
CurtirCurtir
O PC do CORE do RJ não sabia nem em que estava atirando… um não queria atirar porque não estava vendo… o outro manda atirar (vai que acerta algo)…
Espero que ao menos tenham prendido o mala… afinal, com a saraivada que deram deve ter espalhado projétil pelo bairro inteiro.
Típica ação desastrada… o helicóptero agindo sozinho, sem apoio de terra… chuva de “bala”… e o mala ainda consegue fugir… Planejamento zero.
Assistiram muito aquelas filmagens feitas nos EUA… só que lá a realidade é outra.
E o pior… ainda filmam e divulgam a cagada. parabéns…
CurtirCurtir
o fala muito, só vai parar com essa mania, quando tiver uma rola grossa o dia inteiro na boca!… ao que parece ele diminuiu 50% do sua mania, logo, 50% do dia ele fica com uma pica na boca no vai e vem! kkkkkkk, sujeito idiota !
CurtirCurtir
me engana q eu gosto , vai justificar o injustificavel advogado do diabo , quem foi q disse pro senhor q carcereiro tem q dar cana, tem que se foder mesmo, e so puxar a cana e arrumar outro tranpo
CurtirCurtir
ANONIMO EM FURIA, eu também conheço… Mas imagino que esse não seja um ganso qualquer, deve ser um GRANDE ganso… ahhahahhah
CurtirCurtir
O pior é ver imbecis desqualificando a carreira de carcereiro, como se a dele, quer seja, investigador, escrivão, agente sei la do que, fosse melhor… essa PC é uma piada mesmo e está sendo cada dia mais motivo de piada por conta de imbecis assim, que em função da nomenclatura da sua carreira se acha, isto mesmo, se acha, melhor do que os outros, pois não é.
A carcereira fez merda, não por ser carcereira, mas, simplesmente, por ter feito merda.
Poderia ser escrivã, poderia ser investigadora, agente, delegada, ou qualquer uma das carreiras, a merda seria a mesma independente da carreira a qual pertencesse.
E depois o imbecil vem falar de salário, material de trabalho, escala abusiva… vai aprender ser gente primeiro…
É por conta de lixos assim, de comentários estúpidos, de claras demonstrações de burrice que a PC vai de mal a pior.
CurtirCurtir
Caro Colega Falando A Real:
Eu utilizo sim meus conhecimentos adquiridos no curso de Graduação em Direito e Pós graduação em meu favor. Não tenho interesse em prestar concurso para delegado ou investigador porque isso me impediria de cuidar de meus negócios, diga-se de passagem lícitos e bem remunerados. Presto serviços a uma Multinacional de nome Cargil, empresa Americana, o qual sou muito bem remunerado. Antes que me pergunte o que ainda faço na instituição, eu vos respondo: Tenho 20 anos de polícia e espero meu tempo de aposentadoria. Não vou jogar fora. Pra mim a polícia virou bico há muito tempo e comentários preconceituosos como o seu é que são reponsaveis pelo separatismo desagregador presentes na Instituição.
Um Grande abraço a vc e aos demais colegas.
CurtirCurtir
Ao ovo de avestruz no cu da pata: Ao q tudo parace é uma carcepa q frita o peixe olhando o gato e um gansão de quase 2m de altura, são esses dois?kkkkkkkk A famosa dupla de dois kkkkkkkkk. Já tava na hora, cuidado agora os caras do 91 q era o reduto dos dois. Devem estar se cagando.
CurtirCurtir
Ao pós graduado pela PUC. Os meus comentários não são preconceituosos e sim realistas. Não entendo porque todo carcereiro tem vergonha de se apresentar como tal, eu fui carcereiro por 4 anos e tinha muito orgulho da minha carreira na época. Agora, volto a repetir, sempre respeitei outras carreiras, inclusive a de Investigador, quando fui carcereiro. Vossa senhoria logo acima, se entitulou como “carcepol pós graduando”, e discriminou uma carreira dizendo coisas sem fundamentos, não se esqueça que voce esta discriminando a carreira de maior contingente da policia. Para finalizar, tenho 24 anos de policia, não faço “bico” e nem trabalho em empresa privada, tenho 12 anos de empresa estatal também, antes da policia. Não tenho a policia como bico e sim como minha ocupação principal, “graças a Deus”…
CurtirCurtir
Observação: todo carcereiro não, felizmente alguns. Abraços a todos os amigos e colegas.
CurtirCurtir
Chega a ser engraçado observar comentários aquí postados por policiais das carreiras “nobres”…Investigadores botando “moral” em cima dos Carcereiros…Quem não conhece a polícia até acredita no que falam, principalmente em porta de DP ou dos IMLs da vida, contando as suas “canas bravas”, prisões, metendo a lenha na PM e todas as peripécias que somente policiais dessas carreiras são capazes de realizar. Muita bravata e blá-blá-blá.. a grande maioria possui o segundo-grau mas pagam de NU, que diga-se de passagem existe apenas para os ultimos concursados, que são poucos mas todavia melhores preparados que a grande maioria dos tiras. Maioria essa que nunca prendeu ninguém, nem o pau no ziper, só investigam em causa própria e se virar um “J”, observem como realizam abordagens, chega a ser vergonhoso, o negócio é feio..os tiras velhos então..é um Deus nos acuda..barbaridade, sem noção. São a maioria absoluta na polícia civil, e posso aqui afirmar que é por isso que estamos nessa merda, segundo a ONU o índice de solução de crimes no estado não passa de 4%, ou seja, NÃO SE INVESTIGA NADA, se fôssemos uma empresa já estaríamos falidos a muito tempo. O pior de tudo é que pagam sapo e ainda fodem as demais carreiras “inferiores”..
Eu me recordo bem que quando haviam cadeias na polícia, a desculpa era exatamente essa..que tinham de cuidar de presos, faziam papel de carcereiros, e outras papagaiadas..mas e agora, qual a desculpa, os índices continuam os mesmos, aliás, até pioraram. Meu melhor amigo é um tira, e até mesmo com ele já houve debate sobre esse assunto, apesar de ser polícia de primeira, ele concorda que se o nível de investigação continuar assim, a PC acaba e a PM toma conta dessa porra..
CurtirCurtir
Caro Falando real:
Sempre me apresentei como carcereiro, bem como sempre ostentei com orgulho o meu distintivo. Diga-se de passagem o meu sistintivo original e não o genérico que esconde a função. Nunca me apresentei como investigador ou qualquer outra carreira, bem como nunca alimentei animosidade entre as carreiras. Não discriminei carreira alguma, simplesmente deixei claro que quando um incidente como esse ocorre vindo de outra carreira, somos alvos de críticas contundentes, como se não soubéssemos trabalhar ou que a função de investigar fosse prerrogativa dos investigadores. O que Vossa Senhoria tem a dizer das inúmeras investigações veladas realizadas pela polícia Militar. Acompanho atentamente e não me recordo de nenhuma delas ter sido relaxada, por derivar de investigações realizadas por Policiais Militares. Critico sim, a ferocidade com que atacam os erros ou falhas operacionais realizados por funcionarios de outras carreiras. Quanto ao apresentar-me como Pós graduado,trata-se de um título que ostento com orgulho. Lutei para conquistar, conciliando o árduo trabalho policial, cuidando de presos em distrito, com as aulas na faculdade e em seguida na Pós graduação, Pós essa, adquirida com bolsa por desempenho favorável. Assim, nada mais natural do que enveredar-me em outros horizontes e oportunidades. Lamento o fato de ter se sentido ofendido. Se me conhecesse saberia que não é da minha índole fazê-lo.
Ademais sempre acreditei que um dia teríamos condições mais satisfatórias de trabalho com a respectiva valorização salarial. Estive presente na histórica greve da Policia Civil. Lamentavelmente não vejo união entre as carreiras que me leve a crêr que um dia teremos mobilização semelhante, razão pela qual, para viver com dignidade, voltei ao mercado de trabalho, sendo agraciado com uma oportunidade, que me permitiu conciliar as duas funções. Sou capaz de apostar, que metade dos policiais também o fariam, se tivesem tido a oportunidade e sorte que tive. Por fim, cumpre-me ainda informá-lo que na delegacia que trabalho, todas as carreiras trabalham harmonizamente. Vejo Colegas Carcereiros fazendo investigações, relatórios, canas excepcionais, assim como agentes investigadores e demais carreiras.
Um grande abraço e boa sorte
CurtirCurtir
Puxa! Parabéns ao carcereiro aí! Você tem uma redação harmoniosa e muito bem inteligível. Passa a mensagem a que escreve.
Pois é, são policiais assim que a polícia civil de SP precisa; inteligentes, apregoam a UNIÃO, e sabem muito bem o que são (policiais), e não é nenhum sujeitinho fajuto, que caiu na ilusão de que é melhor que o outro, só porque algum burrão lhe disse, que vai rebaixá-lo não.
Ainda bem que temos carcereiros, agentes policiais, investigadores, escrivães e agentes de tele com essa mentalidade aberta, voltada às nossas reais necessidades (UNIÃO E ORGANIZAÇÃO).
Ver a escrita polida de um carcereiro que nem esse ai, é mais uma confirmação de que as carreiras operacionais na polícia civil de SP precisam ser reformuladas, pois, do jeito que está, estamos vendo vagabundos e desqualificados reinando soberanos escondidos atrás de ACHISMOS que viraram MODA.
Virou MODA na polícia civil achar que o investigador é superior ao carcereiro, que o escrivão é superior que o agentel, que o agentel é superior ao papi etc, e isso só nos fez mal, empacou uma ATUALIZAÇÃO que todo órgão público precisa passar, e o resultado da força desses RETRÓGRADOS está aí; estamos passando por um momento nunca antes visto, enfraquecendo-nos em todos os aspectos.
É legal ver colegas escrivães, investigadores e carcereiros com essa mentalidade de UNIÃO e ORGANIZAÇÃO, e que já “ganharam a fita” que estamos precisando nos ATUALIZAR.
Eu espero que algum dia os RETRÓGRADOS percam a influencia, e que consigamos, então, ver serem realizadas as ATUALIZAÇÕES que estamos necessitando.
Ao contrário do que pregam os RETRÓGRADOS, tudo está muito claro que necessitamos de uma REESTRUTURAÇÃO. Senão, vamos cair bem fundo na cova que os retrógrados estão nos cavando insistentemente todos os dias.
Que Deus ajude a Polícia Civil de SP a se livrar desses RETRÓGRADOS.
CurtirCurtir
Flavião, você não é escrivão , você é uma BICHONAANNNAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Escrivão, secretaria os feitos de polícia judiciária, administrativos, ordena o acervo e produz informações de inteligência.
Investigador , investiga , cumpre ordens de serviço , de captura e produz informações de inteligência.
Carcereiro, cuida da custódia e escolta de presos.
Agente policial, cuida do transporte e retaguarda da equipe.
E sem querer ofender ao Carcereiro com Pós, pós graduação na PUC em quê ?
Enfia no rabo a pós na PUC que ela serve apenas para reforçar a sua mediocridade.
Que bosta é você que ingressa na PC como carcereiro, obtém graduação e uma pós-graduação mas continua na mesma carreira.
Vai dizer que ama ser carcereiro?
Mané, acho que você fez faculdade de serviço social e se tornou um ótimo pesquisador de ficha de vagabundo.
E a PUC – SP é pagou , frequentou = passou ; a PUC de Campinas é pagou = passou.
E as duas são caras, custam o salário inteiro de carcereiro.
Você andou vendendo bagulho.
CurtirCurtir
Só tem artista aqui:
“ESCRIVÃO produz informações de inteligência”,
“AGENTE POLICIAL cuida do transporte e retaguarda da equipe”
Quanta criatividade ..
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Reestruturação da Policia Civil
DELEGADO de POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
AGENTE PERICIAL
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!
CurtirCurtir
Agente, nada contra a sua digna carreira e muito menos nada contra sua honrada pessoa.
Em São Paulo é mais fácil acabar a carreira dos delegados do que a dos investigadores; e infelizmente jamais farão a transposição de agente para investigador.
CurtirCurtir
Todos deviam estar a favor da intituição policial, devemos modernizar a policia, a lei organica é da época da ditadura e quanto a transposição de cargos é absolutamente inconstitucional, mas a criação de um novo cargo é absolutamente contitucional.
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Cara Flavinha Batalhão,
Não me manifestarei quanto aos seus comentários. Respeito sua opinião, porém não compactuo com a mesma. Não me formei em serviço social. Em Direito. E quanto a Faculdade foi a PUC/Cogeae de São Paulo. Nada paguei. Fui agraciado com uma bolsa de 100%. ” Quando a tolice fala, a inteligência se cala ”
Abraço
CurtirCurtir
Caro Colega Flavião, Boa Noite!
Agradeço seu comentário elogioso. Percebo que entendeu minha mensagem. Fico perplexo com alguns comentários deixados aqui no post. Temos um espaço para juntos discutirmos propostas, articularmos reuniões e manifestações, entretanto poucos sabem usá-lo adequadamente. O que se vê é uma fogueira de vaidades. Infelizmente, alguns colegas ainda veem os carcereiros com a mesma imagem de 30 anos. Se pudessem desenhá-lo certamente o fariam sem dentes, e utilizando uma clava nas costas. Isso mudou. Para nós Carcereiros e Agentes, pouco importa se nossa carreira ainda requer apenas o ensino fundamental. Eu poderia listar aqui, dezenas de colegas da mesma carreira formados em Direito, Ciências da Computação, TI, Contabilidade entre outros. O faria com prazer se tivesse autorização para fazê-lo. Isso não me ofende, tão pouco nos diminui. A questão é: A Polícia Civil necessita urgentemente de uma reestruturação em seu quadro funcional. Reestruturação que leve em conta as reais necessidades da instituição e população. Não podemos viver no século XXI com uma Polícia do Século Passado. Todos perdem com isso. Infelizmente alguns colegas não conseguem compreender. Trabalhei na chefia dos investigadores durante anos com o mesmo parceiro, um Investigador. Nunca houve atrito entre nós e sim um respeito mútuo. É hora de olhar pra frente e aceitar o fato de que somente as mudanças trazem novas oportunidades a todos.
Um Grande Abraço
CurtirCurtir
O negócio é estudar bastante que a reposição de pessoal será de 5000 pessoas até 2014, tem muita gente que irá se aposentar. Então, na boa, estudem, estudem muito, para passarem para cargo diferente do que estão. Falar em N.U. estendidos a todos cargos em um governo que prega a austeridade (aquela que caiu por terra), e que há 5 anos nada para melhorar o salário de investigadores e escrivães, é algo impossível, uma vez que já carregamos a PM na evolução salarial.
Essa vontade não é algo que se deva reprender, porém em um governo como esse se torna impossível. O melhor que podem fazer diante dos fatos é estudar desde agora e ficar preparado para as provas.
CurtirCurtir
Ao Carcepol Com Pós:
Gostei de seus comentários. Vejo que é uma pessoa que estudou e não demonstra a arrogância presente em grande parte dos comentários aqui presentes. Trabalhei durante seis meses com um Carcepol que elaborava RDO tão bem elaborados quanto os meus, ou até melhores.
Fiquei seu fã.
Um Abraço e meu respeito incondicional a todos os Carcepols.
CurtirCurtir
“Investigador , investiga , cumpre ordens de serviço , de captura e produz informações de inteligência” …
Investigador investiga o que rapaz, cê ta louco??
Acorda pra vida doido, o índice é de 4% de soluções dos crimes no estado e você fala uma barbaridade dessas?
E isso porquê acabaram as cadeias, que antes eram a grande desculpa, quem conhece a polícia sabe que isso é uma realidade. E agradeça a PM e o DHPP, pois senão o índice seria zero, risco na lousa..
CurtirCurtir
Vejam os senhores que leem todos os dias os comentários aqui nesse blog, e tirem as suas próprias conclusões: Há ou não a necessidade de se fazer uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS nessa Polícia Civil de SP?
Vejam a redação polida e inteligente do carcereiro, que soube expor com clareza e respeito os seus argumentos, e depois comparem com a redação pobre e inculta, carregada de palavras de baixo calão, do sujeitão aí que se intitulou sendo um investigador NU, que se denomina superior ao carcereiro. heheheheheh
Mais uma vez vou perguntar aos senhores; há ou não uma clara necessidade de se ATUALIZAR os cargos operacionais dessa polícia civil?
Precisamos urgente de uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS. Senão, essas antas dos retrógrados vão enfraquecer a nossa polícia civil, até a sociedade perceber que não seremos mais necessários.
CurtirCurtir
Flávião.
Quer dizer que se não tivermos uma restruturação com uma carreira unica, a PC vai a falência. Quer dizer que vocês salvarão a Policia Civil. Que teoria do terror, está parecendo a PM.
Sou mais favorável a transparência de concurso publico, por mérito. Concurso publico mesmo que algumas vagas sejam disputadas internamente, isto defendo em qualquer carreira da Polícia Civil.
Dizer que é retrógrados, quem é contrário, é engodo, o que na verdade é um desejo reprimido. Vamos prestar concurso, é mais saudável para o ego e para a instituição.
E para você que defendeu o o que foi feito pela PM no Carandiru, agora, no Estado de Goiás estão desenterrando ossadas de muitos “criminosos” que teriam sido mortos por policiais “justiceiro”. Aprenda a sociedade não quer isso, ela que viver em paz, a morte causa pavor e revolta, não faça o serviço sujo do imediatismo, seja um bom policial.
CurtirCurtir
A Policia Civil está falida a muito tempo, é só observar o nivel intelectual dos policiais que aqui postam, a policia civil é autofágica, os policiais ñ são capazes de se protegerem como fazem juizes , promotores , medicos etc, alguns fazem questão d tripudiar colegas menos favorecidos é isso.
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Bom Clélia infelizmente uma das muitas prisões de policiais mau feita pela corregedoria,
sera solta em breve, mas vejo nos cometários acima que temos muitos policiais super
honestos na instituição, da minha parte tenho muito que te agradecer na época 6 anos
em que estive preso, você e demais colegas fora alguns delegados sempre trataram muito
bem meus familiares, obrigado, espero que muitos ai em cima em seus comentarios não
rodem nunca, porque é muito dificil. Clélia boa sorte e se errou pague mais quem não
erra nunca não é mesmo. Todo mundo sempre acusa mais tem o dedinho podre.
CurtirCurtir