A FALÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR – PMs cobram propina de quem tem passagem pela polícia em SP 13

Enviado em 02/05/2013 as 11:34 – TELETIRA

Exclusivo:

 

Em São Paulo, policiais militares são acusados de cobrar propina de pessoas que tem passagem pela polícia. Os guardas forjam um flagrante e ameaçam prender o indivíduo caso não recebam pagamento. Além disso, de acordo com moradores do bairro de Pirituba, na zona oeste de São Paulo, as agressões físicas são comuns na hora da cobrança como registra o vídeo do SBT Brasil. Em nota, o Comando da PM prometeu investigar o caso. Portal Ig

Um Comentário

  1. Bem, este e o resultado de muito tempo sem investimentos para cabos e soldados da policia militar, uns se bandeiam para a corrupção, e outros correm atras dos bicos, estes últimos vem sendo desimados pelo pcc, então só resta o roubo de farda, isso já corriqueiro para quem trabalha nas ruas, não sei o porque de tanto espanto…………

    Curtir

  2. Não é só a PM não, tem muido nego com mandado de prisão na mão ganhando um por fora.

    Curtir

  3. Pingback: Carcereira é presa após tentar levar mais de R$ 80.000 de motoboy em falsa abordagem policial | SCOMBROS

  4. Não entendo o porque de tantas ofensas, uns contra os outros, estou falando de Policiais Civis e Militares, estamos todos no mesmo barco, estamos dando milho para quem não entende nada de segurança publica e não conhece as duas policias, apontarem o dedo e dizer “não disse esses caras não valem nada, eu tinha razão´´, de um jeito ou de outro estamos todos lascados, deveriamos nos unir em vez de nos atacar. e quando falo nos unir não e para fazer baderna ou coisa errada, e tentar reverter essa situação que estamos atravessando, trabalhando e mostrando que a policia Paulista e a melhor, não devemos trocar pedra por pedra.

    Curtir

  5. Os coxas exageram, mas vamos ser sinceros, a mídia mais uma vez, tendenciosa, manipuladora e precipitada, defendendo o mala. Pobrezinho e a mamãe dele, diz que o menino é “trabaiadô, sinhô”. A vai p o inferno.

    Curtir

  6. Acho que esse “blog” é patrocinado pelo PSDB, pois só serve para uma Policia apontar os defeitos da outra, exatamente o que o governo quer.

    Curtir

  7. Espera ai.
    Dessa vez eu tenho que sair em defesa dos pms.
    Primeiro que o cara estava sendo preso e resistindo, foi dominado e colocado na viatura, não vi espancamento nenhum, vi apenas uso da força(querer pedir para o mala entrar na viatura “por gentileza” é demais né)

    Segundo, ao que tudo indica o pacato e honesto cidadão é do crime, tendo sido preso antes..O fato dele acusar os policiais de serem corruptos tem que ser provado, não basta veicular uma matéria dizendo que isto acontece com base no que diz o criminoso e seus familiares.

    Assim fica facil para o crime.

    Curtir

  8. O juiz Luiz Raphael Nardy Lencioni Valdez, da 10ª Vara Criminal Central da Capital, condenou agente de segurança penitenciária por portar arma de fogo em desacordo com a legislação vigente.

    Consta da denúncia que, no dia dos fatos, a Polícia Militar foi acionada porque um veículo de transporte de presos estaria aparentemente abandonado em via pública. Ao chegarem ao local, os PMs encontraram o réu D.M.O, que portava uma pistola calibre 380, completamente municiada. A arma possuía registro válido, mas em nome de uma terceira pessoa, fato que o desautorizava a portá-la, mesmo que estivesse em serviço.

    Em razão disso, foi processado e condenado à pena de dois anos de reclusão em regime inicial aberto e ao pagamento de dez dias-multa, no patamar mínimo legal. A condenação, no entanto, foi substituída por prestação pecuniária no valor equivalente a um salário mínimo vigente à época do efetivo pagamento, além dos dez dias-multa anteriormente fixados.

    Ao réu foi concedido o direito de recorrer da sentença em liberdade.

    Processo nº 0063683-41.2012.8.26.0050

    Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (foto ilustrativa)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    Curtir

  9. A polícia tem o dever de prender traficantes!
    Foi o que fizeram!
    Os policiais usaram a força necessária colocar o Senhor Traficante na viatura.
    Aposto que todos que foram entrevistados nessa reportagem participam do tráfico.
    Se os policiais estavam cobrando 7 mil de propina porque não os denunciaram antes da prisão.
    BRASIL UM PAÍS DE TOLOS.

    Curtir

  10. “Cochinas” como diz um amigo Chileno, agora vão ser colocados nas ruas para trabalhar com menos formação, se com quatro anos de academia só sai merda imagina com menos tempo de academia tamo fu.
    A AGUA TA BATENDO NA BUNDA DO GERALDINHO….KKKKKKK O PREGO TA DESESPERADO.

    Diante da piora contínua dos principais indicadores da violência no Estado, o governo paulista prepara para os próximos dias um pacote de medidas que incluirá a criação de cargos na polícia e a redução do tempo de formação de PMs para acelerar a ida deles para as ruas.
    O objetivo é dar uma resposta à opinião pública devido ao aumento da criminalidade, com ações que podem colocar mais policiais em atividade e melhorar a investigação a médio prazo, além de atenuar as críticas previstas no próximo ano de eleições.
    Para aumentar a visibilidade nas ruas, o Estado também divulgou um reforço de policiamento noturno desde ontem na região metropolitana de São Paulo, com a utilização de equipes administrativas de 50 batalhões para atuar em blitze e bloqueios.
    Entre as medidas futuras do pacote preparado estará a criação de mais de 2.000 cargos para a Polícia Científica, como peritos e médicos legistas, elevando em mais de 50% a quantidade atual de funcionários do órgão.
    A Secretaria da Segurança Pública não informou quando houve a última ampliação desses quadros, mas, de acordo com peritos ouvidos pela reportagem, isso ocorreu nos anos 1980.
    Outra mudança prevista pelo governo Geraldo Alckmin (do PSDB, partido que está no poder no Estado desde 1995) é a redução, de quatro para três anos, no tempo de formação de oficiais da Polícia Militar. A medida deve colocar mais cedo nas ruas cerca de 200 oficiais todos os anos.
    A PM havia elevado de três para quatro anos seu curso para oficiais em 1996 –ano em que contratou a Fuvest para fazer seus vestibulares.
    Na prática, a mudança deve reduzir a duração do estágio dos futuros oficiais nos batalhões –para antecipar a entrada deles em atividade.
    BÔNUS
    O governo também já começou a reduzir a quantidade de companhias da PM e de delegacias (no interior, algumas já foram fechadas).
    A justificativa é diminuir a máquina administrativa e ampliar os operacionais.
    Deve ser criado ainda um bônus a policiais que conseguirem cumprir metas de redução de índices de violência. Uma empresa trabalha com o governo para definir como será essa bonificação.
    O aumento de homicídios no Estado e na capital se repete há oito meses seguidos. Os latrocínios (roubos seguidos de morte) tiveram expansão de 24,7% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2012.

    Fonte PolicialBR: http://www.uniblogbr.com/2013/05/estado-de-sp-prepara-pacote-contra.html#ixzz2SFNMMvZ9

    Curtir

  11. A falência deste Blog, olha o título da matéria, tenha do né, não vi nada de mais, agora ate o Flit ta sendo manipulado pela mídia. Vergonha.

    Curtir

  12. CORE – POLÍCIA CIVIL DO RIO DE JANEIRO ‘SENTANDO’ O PREGO NO TRAFICA MATEMÁTICO NO RIO DE JANEIRO:

    Curtir

Os comentários estão desativados.