A questão da perda dos salários líquidos da Polícia Civil com a incoporação da ALE 27

Para: dipol@flitparalisante.com

Urgente!

Segue abaixo email que recebi de um contato na Alesp.

A PM já articulou e será votado rapidamente. Nossos sindicatos, pra variar…

Precisamos mobilizar todas as categorias da Polícia Civil com urgência, adotando a estratégia abaixo.

>

> segue abaixo o PLC 10/2013, que pretende corrigir o problema da redução do salário líquido com a incorporação da ALE, apenas para a Polícia Militar.

> Cabe a vcs se organizarem, através das entidades da categoria, da seguinte forma:

>

> 1) Relatar a questão, incluindo cópias de holerites que comprovem as perdas de fevereiro para março de 2013, através de ofício, endereçado para as lideranças partidárias, a presidência da casa e a presidência da comissão de segurança pública;

>

> 2) solicitar através do ofício a elaboração de “emenda de plenário”, quando da votação do PLC 10/2013, que inclua o termo “e da Polícia Civil” no caput do Artigo 1o, bem como adequação do Artigo 2o. às especificidades da Polícia Civil.

>

> 3) organizar uma visita à Assembléia Legislativa de SP, para conversas e mobilização com as lideranças partidárias;

>

> 4) O PT estará à disposição para esta mobilização através do assessor Max, na liderança do PT (11) 3886-6440, que poderá organizar esta pauta e mobilizar o líder da Bancada – Deputado Luiz Cláudio Marcolino – para encaminhar a questão.

> Abs

>

>

>

>

>

> PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 10, DE 2013

> Mensagem A-nº 070/2013, do Senhor Governador do Estados

> São Paulo, 9 de abril de 2013

> Senhor Presidente

> Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembleia, o incluso projeto de lei complementar que dispõe sobre a absorção do Adicional de Local de Exercício – ALE nos vencimentos dos integrantes da Polícia Militar, e dá providências correlatas.

> A propositura, que decorre de estudos realizados no âmbito da Secretaria de Gestão Pública em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, objetiva traçar regras específicas para a adequada aplicação das medidas preconizadas na lei complementar em que se converterá o Projeto de lei complementar nº 8, de 2013.

> Enunciados, assim, os motivos que embasam a propositura e tendo em vista a natureza da matéria, venho solicitar que a apreciação da propositura se faça em caráter de urgência, nos termos do artigo 26 da Constituição do Estado.

> Reitero a Vossa Excelência os protestos de minha alta consideração.

>

>

> Geraldo Alckmin

> GOVERNADOR DO ESTADO

>

> A Sua Excelência o Senhor Deputado Samuel Moreira, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

>

> Lei Complementar nº de de de 2013.

> Dispõe sobre a absorção do Adicional de Local de Exercício – ALE nos vencimentos dos integrantes da Policia Militar, e dá providências correlatas.

> O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

> Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:

>

> Artigo 1º – Se em decorrência da absorção do Adicional de Local de Exercício – ALE nos vencimentos dos integrantes da Polícia Militar, prevista na lei complementar em que vier a ser convertido o Projeto de lei complementar nº 8, de 2013, resultar remuneração mensal líquida inferior ao mês de fevereiro de 2013, a diferença será paga, sob código específico, em caráter excepcional, variável e transitório.

> § 1º – O disposto neste artigo aplica-se exclusivamente aos policiais militares em atividade.

> § 2º – O valor da diferença de que trata o “caput” deste artigo não será considerado para nenhum efeito legal e sobre ele não incidirão quaisquer vantagens pecuniárias e descontos obrigatórios por lei.

> Artigo 2º – Para efeito de apuração da remuneração mensal líquida, a que se refere o artigo 1º desta lei complementar, serão considerados os valores relativos a:

> I – padrão de vencimento;

> II – Regime Especial de Trabalho Policial Militar – RETPM, calculado sobre o padrão de vencimento;

> III – Adicional de Local de Exercício – ALE;

> IV – adicionais por tempo de serviço e sexta parte, quando for o caso, calculados sobre os incisos I e II;

> V – contribuição previdenciária calculada sobre o resultado do somatório do inciso I a IV deste artigo;

> VI – Imposto de Renda, quando for o caso, calculado sobre o somatório dos incisos I a IV, com dedução do valor apurado nos termos do inciso V deste artigo.

> Parágrafo único – Para os fins do disposto no artigo 1º desta lei complementar, será considerada como remuneração mensal líquida o somatório dos valores a que se referem os incisos I a VI deste artigo, excetuado o correspondente ao inciso III.

> Artigo 3º – A partir de 1º de março de 2013, sempre que houver alteração dos valores das parcelas referidas no artigo 2º desta lei complementar, o valor da diferença será recalculado, até que a remuneração mensal líquida seja igual ou superior àquela apurada em fevereiro de 2013.

> Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de março de 2013.

> Palácio dos Bandeirantes, aos de de 2013.

>

> Geraldo Alckmin

Um Comentário

  1. Pingback: A questão da perda dos salários líquidos da Polícia Civil com a incoporação da ALE | SCOMBROS

  2. 22/04/2013 21:02
    Da Tribuna
    Da Redação

    Passeata de servidores

    Luiz Claudio Marcolino (PT) informou que os servidores da Educação iniciaram greve nesta segunda-feira, 22/4. O deputado disse que, no dia 19/4, houve passeata dos funcionários estaduais para reivindicar reajuste salarial e, “como não houve um posicionamento do governo estadual, foi decidida a greve”. Marcolino criticou o governo por não resolver o problema salarial dos servidores. (GA)

    Construção civil

    Ramalho da Construção (PSDB) mostrou-se solidário à fala de Marcolino, em relação à greve dos professores da rede de ensino estadual. Comentou a greve geral dos trabalhadores da construção civil. O deputado afirmou que o governo gasta quase R$ 60 milhões no atendimento a pacientes com problemas causados por falta de segurança ocupacional. “Temos que resolver isso, dar condições de trabalho e prevenir os acidentes.” (GA)

    Julgamento do caso Carandiru

    Olímpio Gomes (PDT) falou do julgamento dos policiais que participaram do massacre na então Casa de Detenção Carandiru. O deputado criticou e lastimou a condenação a 156 anos de prisão dos 23 policiais militares: “Tenho a convicção da inocência desses militares, pois seguiram ordens.” Olímpio fez um apelo a todas as associações da Polícia Militar para protestarem contra a condenação dos policiais, no próximo dia 6/5, em frente ao Tribunal de Justiça. “Vamos fazer uma corrente e abraçar o Tribunal para clamar por justiça.” (GA)

    Greve de professores

    Carlos Giannazi (PSOL) informou que esteve, no dia 19/4, na manifestação dos professores para a valorização do magistério. O deputado criticou o governo Alckmin por não valorizar os servidores estaduais e disse que, após assembleia, ficou decidida a paralisação das atividades escolares a partir do dia 22/4. Giannazi afirmou: “os servidores estaduais estão à deriva, não têm um plano de carreira e a contratação da categoria O é muito precária.” (GA)

    Sons automotivos

    Jooji Hato (PMDB) lembrou o Projeto de Lei 924/11, de sua autoria, que aguarda sanção do governador Geraldo Alckmin. Comentou que com a aprovação desse projeto as instalações sonoras automotivas serão limitadas. “Esse projeto abrangerá também os estabelecimentos comerciais que instalam esses aparelhos sonoros nos veículos”, afirmou. O deputado acrescentou que as empresas que disponibilizam esse serviço vão ter que fornecer um certificado a seus compradores. (JF)

    Inaugurações e averiguação

    Osvaldo Vergínio (PSD) parabenizou o deputado Jooji Hato (PMDB), pela aprovação do projeto na Assembleia. Em seguida, comentou que esteve no final de semana em Presidente Prudente, para a inauguração de unidade do Centro de Operações da Polícia Militar, e que, no dia 22/4, esteve em Caieiras, para a inauguração do posto da Previdência Social. Discorreu acerca das dificuldades encontradas pelas pessoas nas perícias previdenciárias e solicitou uma maior averiguação nos casos para evitar fraudes. (JF)

    Violência

    “Meu grande sonho é ver a Tolerância Zero em prática”, falou o deputado Jooji Hato (PMDB). Afirmou que com esse projeto a violência vai diminuir. Citou fato, no dia 19/4, no qual Maria Cecília, filha do vice-governador do Estado, teve seu carro alvejado após resistir a um assalto. “Nada aconteceu, pois seu carro era blindado”, afirmou. De acordo com Hato, para que diminua essa violência é necessária a realização de blitze de desarmamento em lugares estratégicos. (JF)

    Curtir

  3. com a civil o governo, nem precisa se preocupar com ale , aposenta na 1062/2008 passa a receber pela sprev e os sindicatos acham que tá bom demais.

    Curtir

  4. Esse Jooji Hato…………é um puxa saco do desgoverno……………nunca fala em melhores condições de trabalho para os policiais…………………….só fica cobrando as Polícias……………………parece disco riscado………………………

    Curtir

  5. Não existe perda para os policiais civis pois ja pagavam a previdencia sobre o ALE.

    Curtir

  6. esta parecendo a historia dos delegados com os oficiais, no projeto de reestruturação, os pms tiveram a ideia de aposentar com um posto acima e o s delegados em berço esplendido.

    Curtir

  7. TEmos que o mes que vem todos os policiais tirarem dos seus pagamentos a AIPESP, E TIRARAM TAMBEM O SEU PLANO DE SAUDE DA QUALICORP , só assim os membros da valorosa associação, vai perder grana de mensalidade e ai vai tomar vergonha na cara. E lutar pela gente. Não adianta ter predios , colonia em campos do jordão etc, e a gente não ter para a gasolina para chegar lá, esses luxos são para chefes e recolhas, para a gente que somos honesto, como semvai a campos do Como vai tomar um chocolate, comer naquela cidade carissima? , mais isso para a maioria é acil, pois mais de 80 %. Da policia vive de corrupção.

    Curtir

  8. fabiano rinaldi disse:
    22/04/2013 ÀS 23:23
    ALGUÉM PODE ME EXPLICAR? QUE PERDAS SÃO ESSAS?
    ……………………………………………………….

    Ao que soube a PM não pagava IR e INSS sobre o ALE.
    Com a incorporação desta gratificação nos vencimentos eles passaram a ter descontados tais impostos e por sua consequência redução salarial.

    Pela lei recebimentos indenizatórios são isentos de impostos como é o caso do recebimento da Licença Prêmio em Pecúnia que tem o crédito efetuado integralmente, sem descontos.

    Agora a pergunta que não quer calar:

    POR QUÊ A POLÍCIA CIVIL NÃO TINHA E NÃO TEM OS MESMOS BENEFÍCIOS DA CO-IRMÃ????????????????????

    Curtir

  9. “TOMA VERGONHA NA CARA MAFIOSOS”…………………..colega, não precisa se desvincular do plano de saúde, mesmo se desligando da AIPESP, a Qualicorp continua efetuando os descontos, ou seja, você não perde o convênio.

    Pode se desfiliar da AIPESP sem medo.

    Curtir

  10. A PC vive reclamando da PM, que possui benefícios que não são extensivos a nós, mas queremos o quê? sempre acomodados, não nos mexemos prá nada e ficamos esperando tudo cair no colo. Enqto os representantes da PC não tomarem vergonha na cara, é disso daí prá pior…infelizmente!

    Curtir

  11. PESSOAL, EU PROCUREI ALGO SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES NO YOUTUBE E ACHEI UM COMENTÁRIO DE UM COVARDE E FILHO DA PUTA! NESSE COMENTÁRIO ESSA PESSOA MANDA OS PAIS LUTAREM CONTRA A GREVE DOS PROFESSORES, COISAC E TAL.
    EU PEGUEI O LINK DISSO E CONVOCO OS COLEGAS PARA MANDAR UM RECADO PARA ESSE CORNO, POIS O QUE ELE ESCREVEU EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES, DEVE PENSAR O MESMO PARA OUTROS SERVIDORES DO ESTADO.
    VEJAM O LINK: http://www.youtube.com/watch?v=mZc7SqLxEUA&lcor=1&feature=em-comment_reply_received&lc=owZGw-laC3M-2T1pQj6qNqW8BBPhzzc-Psxdl1v8Pbk&lch=email_reply

    Curtir

  12. Os deputados estaduais estão lá para votar aquilo que o executivo manda, como o governo não está mandando nada pra lá referente a polícia civil, então estamos ferrados, e quando o governo manda alguma coisa e os deputados tentam alterar o projeto , também não passa, assim fica difícil, muito difícil

    Curtir

  13. Muito bom ótimo mesmo recebendo menos a desvinculação com os animais é salutar, os majuras são carreira jurídica nosso caminho é na direção do judiciário Não vamos esquecer “Policia Judiciaria” civil e formada por membros de uma sociedade civil.

    Curtir

  14. Ó PARA CONSTAR: UM COLEGA QUE TRABALHA COMIGO DE UMA HORA PARA OUTRA SUMIU, SEM VÊ-LO A QUASE UM MÊS, HOJE O ENCONTREI E ADIVINHEM ? O CARA ESTÁ TRABALHANDO NUMA CONSTRUTORA. COMO ELE É ELETRICISTA ESTÁ FAZENDO AS PARTES ELÉTRICAS DOS EDIFÍCIOS. COMO ELE GANHA MAIS NA CONSTRUTORA DO QUE NA POLÍCIA ESTÁ PAGANDO OS PLANTÕES E NEM APARECE MAIS NA DELEGACIA. POR ELE VAI ASSIM ATÉ APOSENTAR. DETALHE A CONSTRUTORA O CONTRATOU POR R$4.500 POR MÊS, COM DIREITO A HORAS-EXTRAS E ADICIONAL NOTURNO SE TIVER QUE TRABALHAR.

    Curtir

  15. Patrulheiro sem salário; meu filho falava vou prestar concurso pro barro, eu falei nem fudendo,vou prestar para praça, eu falei escravo chega eu,vou prestar para a PC e novamente não, vou prestar para escrevente do TJSP, eu falei boa sorte, melhor ser escraviário do que policial,enfim vai ganhar de início mais que eu, por 07 horas trabalhadas e se tiver estudando seis horinhas. No fim das contas só quem ganha uma bosta somos nós e ainda levamos toda a culpa pela criminalidade, pela imprensa maldita.

    Curtir

  16. Críticas ao MP

    TJ-SP libera advogado para acessar redes sociais

    Por Victor Vieira

    Após duas semanas ausente, o advogado Cassius Haddad está de volta ao Twitter e ao Facebook. O Tribunal de Justiça de São Paulo mudou parcialmente a decisão da 2ª Vara Criminal de Limeira, que o impedia de acessar qualquer rede social. Na sentença de 1ª instância, foi definido que os provedores enviassem relatórios periódicos dos acessos de Haddad e que ele próprio se apresentasse à Justiça mensalmente para detalhar sua atividade na internet. A restrição havia sido fixada após um pedido do promotor Luiz Bevilacqua, do Ministério Público de São Paulo, criticado por Haddad nas redes sociais.

    “Era uma decisão que nos remetia à Idade Média. Isso prejudica meus clientes, com quem me relaciono pela internet”, critica o advogado, que segue proibido de mencionar o MP ou o promotor Bevilacqua nas redes sociais. O pedido de Habeas Corpus no TJ-SP foi da Federação das Associações dos Municípios do Estado de São Paulo (Fadesp), representada por seu presidente Raimundo Hermes Barbosa e o advogado Herick Berger Leopoldo.

    O Sindicato dos Advogados do Interior Paulista (Sindadv) também entrou com um Mandado de Segurança contra a sentença de 1ª instância, que ainda não foi analisado. “É absurdo ter o direito à expressão cerceado. O Facebook hoje também é uma ferramenta de trabalho”, afirma Paulo Ortega, presidente da entidade, que ainda levou a reclamação ao Conselho Nacional de Justiça.

    Querelas virtuais
    Em seus perfis no Facebook e no Twitter, Haddad faz várias críticas à atuação do Ministério Público e de Luiz Bevilacqua, que atua na região de Limeira. Suas postagens na rede se queixam principalmente da omissão do MP às suspeitas de corrupção relacionadas a um shopping na cidade.

    Insatisfeito com a atuação de Bevilacqua no cargo público, ele enviou uma denúncia contra o promotor ao Conselho Nacional do Ministério Público. Na representação, o advogado aponta a ineficiência do MP ao combater casos de corrupção e irregularidades na administração pública. O advogado também lamenta as dificuldades de diálogo com o órgão. Uma reclamação também foi enviada ao Juizado Especial Cível da Comarca de Limeira (SP).

    Em fevereiro de 2013, foi deferido um pedido cível de antecipação de tutela feito pelo advogado Thiago Vinícius Treinta, que defende o promotor. Haddad não atendeu à solicitação da Justiça, que determinava a retirada do conteúdo ofensivo em 24 horas sob pena de multa diária de R$ 1 mil. Como a permanência das postagens na internet, o promotor recorreu a uma representação criminal. “Era um ataque sem direito à defesa. Diferente das páginas pessoais comuns, havia poucas fotografias ou comentários de amigos, mas diversas acusações. A internet era a ferramenta do crime”, argumenta Treinta.

    No mês seguinte, o Órgão Especial do Colégio de Procuradores aprovou uma moção de desagravo em favor de Bevilacqua e contra a campanha difamatória na internet. No evento de apoio, que reuniu 250 representantes do MP e do Judiciário, o procurador-geral de Justiça, Márcio Elias Rosa, defendeu a livre manifestação de pensamento com responsabilidade.

    “Minha atuação profissional incomoda alguns órgãos na cidade”, comenta Haddad, que atuas nas áreas de Direito Empresarial e de licitações. Já Thiago Treinta acredita que a implicância contra o promotor pode ser explicada por um conflito de interesses. “O advogado representa políticos e empresários que se prejudicaram com ações do Ministério Público”, conta. Procurado pela revista eletrônica Consultor Jurídico, o promotor não se manifestou sobre o caso.

    Usuário inativo
    Na ação contra Haddad, eram contadas dez ofensas ao artigo 138 (calúnia), 24 ao artigo 139 (difamação) e 7 ao artigo 140 (injúria) do Código Penal entre 8 de janeiro e 21 de março de 2013. Por se tratar de crime contra funcionário público, como estabelece o artigo 141 do mesmo código, as penas aumentam em um terço. Também era reivindicado no processo o concurso material, ou seja, a aplicação cumulativa das sanções.

    Em decisão cautelar, o juiz Henrique Alves Correa, da 2ª Vara Criminal de Limeira, vetou o acesso de Haddad a “todas as redes sociais da internet, em especial as seguintes: Facebook, Twitter, Orkut, MySpace, Flixster, Linkedin, Tagged etc, pois os comentários depreciativos estão sendo feitos através da Internet (circunstâncias relacionadas ao fato), devendo o denunciado permanecer distante desses locais para evitar o risco de novas infrações”. Em caso de descumprimento, poderia ser pedida a prisão preventiva.

    Os provedores e sites de relacionamento — como Google, Twitter e Facebook — oram oficiados para enviar um relatório mensal das contas e perfis de Cassius Haddad. O réu também foi obrigado, em conformidade com o artigo 319 do Código de Processo Penal, a comparecer em juízo para descrever suas atividades na internet.

    Silêncio quebrado
    Com o entendimento de que o caso de Haddad era de interesse para a categoria, a Fadesp pediu Habeas Corpus para mudar o resultado de 1ª instância. Na contestação, a entidade apontou incoerência entre a sentença da 2ª Vara Criminal de Limeira e o pedido do Ministério Público, o que configura julgamento extra petita. “Não foi requerido pelo denunciante ao juízo que adotasse medida cautelar proibindo o paciente de ter acesso às redes sociais da internet”, afirma.

    A Fadesp também alegou que a privação total do uso das redes viola as garantias individuais previstas pela Constituição. Além da liberdade de expressão, resguardada pelo artigo 5º, a Carta Magna estabelece ausência de restrições à manifestação de pensamento em seu 220º artigo. Também haveria, segundo Haddad, desrespeito à jurisprudência sobre o assunto no Supremo Tribunal Federal e à Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948.

    Além do constrangimento e da ilegitimidade da medida cautelar para a situação, a Fadesp ressaltou a prerrogativa do réu de se eximir da culpa até que a sentença penal condenatória transite em julgado. “Vale ressaltar que, a decisão judicial questionada antecipa uma punição (pena restritiva de direito) mais severa que eventual condenação do paciente pelo crime mais grave imputado a ele nos autos (crime de calúnia)”, aponta.

    A 14ª Câmara do Direito Criminal do TJ-SP aceitou parcialmente os argumentos e liberou o acesso de Haddad às redes sociais, para garantia do exercício da profissão. Segundo o desembargador Marco de Lorenzi, que relatou o caso, a medida restritiva mais gravosa “extrapola o escopo de proteção do bem jurídico tutelado”. Na mesma linha de pensamento, ele também julgou desnecessário o comparecimento mensal em juízo. A menção ao Ministério Público ou a Luiz Bevilacqua nas redes sociais continua vedada.

    Em sua primeira postagem no retorno ao Facebook, Cassius Haddad postou trechos do hino nacional. O advogado Thiago Vinícius Treinta informou que por enquanto não pretende entrar com outra ação na Justiça.

    Victor Vieira é repórter da revista Consultor Jurídico.

    Revista Consultor Jurídico, 23 de abril de 2013

    Curtir

  17. Parabéns ao. Governador Geraldo Alckimim do PSDB, ele é um grande Governador, inteligente e consegue economizar dinheiro público em todas áreas. Aos críticos do Governo Alckimim, fiquem vcs sabendo que o grande administrador de SP precisa economizar nos gastos públicos, pois ele esta sujeito ´´a um limite com gasto público; Portanto o governo pode gastar mais do limite que a lei permite, com isso ele é obrigado a fazer malabarismos com os números, com isso ele tem que reduzir gastos em alguns setores para investir em outros mais importantes, nada melhor que reduzir nas áreas de segurança pública, Saúde e Educação, são 03 setores que não são prioridade, quem quiser coisa boa que pague particular. Entenderam seus abestados ! O dinheiro público é para construir e recapear estradas e colocar mais pedágios, para pagar as propagandas na TV rádios e jornais, viagens, festas, mordomias, ajudar os amigos, ajudar empreiteiras, investir nos reeducandos, comprar vacinas anti gripe para os reeducandos, pagar os fornecedores de alimentos para os reeducandos etc etc etc. Fiquem vcs sabendo também que o governo esta extremamente comprometido com o processo eleitoral onde disputará a reeleição do pleito em 2014 para novamente governar com mão de ferro esse generoso estado. Fiquem sabendo também que o governo de SP quer fazer bonito na copa do mundo, pois policias de elite estão sendo treinados para defender os nossos visitantes, estão fazendo cursos de línguas também para atender bem os gringos. Outra coisa muito bacana que nosso governo de SP fez e pouca gente comenta, diga-se de passagem que é maldade da oposição, mas verdade seja dita, retirou bastante usuários de Crack das ruas e isso é muito importante, eles estão recebendo tratamentos em clínicas de 1ª categoria onde são assistidos todos os dias, assim eles não estarão nas ruas durante a copa do mundo para nos envergonhar cheirando a latinha e saco plástico. Bom, mais pra encerrar meu breve comentário, quero dizer a todos vcs que permaneçam unidos e desempenhando a função de vcs com muita qualidade, pois com a tecnologia avançada e o aprimoramento técnico cientifico que tanto a Polícia Civil como a Militar possuem, é perfeitamente normal diminuir o quadro de policiais, a tecnologia faz a compensação. O Governo esta totalmente empenhado a resgatar a dignidade salarial de todos servidores, mas acontece que vontade não é poder, vontade o governo tem mas não pode porque como já expliquei a lei que não deixa, mas na medida do possível será feito uma reposição salarial possivelmente de 2% ainda esse ano, com isso o governo estará resgatando o poder de compra dos servidores públicos, alguns mal agradecidos dirão que é pouco, mas isso ao final custará uma cifra muito alta para o cofre do governo. Se alguém vir alguns professores fazendo greve e manifestação, é pura oposição para desgastar a imagem do governo politicamente, são baderneiros, pois o governo já concedeu os 2% para eles e com isso eles passarão ganhar até $ 2.480,00 por mês, é ou não é um ótimo salário? . Voltando no assunto inicial, fiquem sabendo que reduzir os gastos com a folha de pagamento é um compromisso do governo do PSDB de SP e isso será concretizado com extremo esforço que o governo vem fazendo, caso contrário não poderá obter mais emprestismos do banco mundial no ano que vem. É isso ! rs

    Curtir

  18. Pingback: Críticas ao MP – TJ-SP libera advogado para acessar redes sociais | SCOMBROS

  19. Transcorrer da Reunião

    O Presidente do Sinpol, Eumauri Lúcio da Mata, e outros representantes da categoria, estiveram ontem ( 22/abril) em São Paulo, participando de uma reunião na Secretaria Estadual de Gestão Pública, com o secretário David Zaia, no intuito de reivindicar melhorias salariais, e mais recursos humanos para a Polícia civil, e ainda, para que fosse esclarecido vez por todas, como estão os estudos relativos ao Nível Universitário para Investigadores e Escrivães Polícia, e a carreira jurídica dos delegados de polícia.

    Inicialmente, o Secretário dava a entender que não haviam estudos relativos à matéria, contudo, Eumauri foi enfático em dizer que sim, pois, havia um oficio da própria Secretaria de Gestão, informando que algumas propostas haviam sido formuladas, e enviadas à Casa Civil, e aguardavam posicionamento do Governador Geraldo Alckmin. O oficio deveria ter sido levado à reunião, pelos representantes de São Paulo ou Campinas.mas por um lapso, esqueceram.

    Eumauri conseguiu que de nossa Sede, fosse enviada uma cópia do Ofício, a qual, felizmente, chegou antes do término da reunião, e ao ser mostrada ao Secretário Davi Zaia, este disse que diante daquela constatação, iria contactar os Secretários da Fazenda e Segurança Pública, e o Secretário da casa Civil, Edson Aparecido, para que dentro de 30 dias pudesse dar um posicionamento a respeito, seja de forma positiva, ou negativa, demonstrando se o Governador tinha interesse no prosseguimento dos estudos, ou mesmo, se não teriam prosseguimento, extinguindo qualquer expectativa positiva dos policiais.

    O Secretário foi indagado ainda, a respeito de melhorias salariais aos policiais civis neste ano, e Davi Zaia foi enfático em dizer que no ano de 2013, não haveria qualquer mudança nos vencimentos dos policiais civis e militares.

    O secretário disse ainda, que recebia muitas reclamações de Deputados, sindicatos e associações, questionando o fato de carreiras de apoio terem vencimentos maiores que os Escrivães e Investigadores, deixando-o constrangido, pois a realidade é inexplicável.

    No mais, o Secretário foi indagado a respeito dos estudos relativos à carreira Jurídica dos Delegados de Polícia, a qual o SINPOL apóia, mas, ele disse que não havia na pasta, qualquer estudo relacionado ao tema.

    A conclusão que chegamos, foi que mais uma vez o Governador tem mostrado total desinteresse em melhoria na segurança pública, e que tenta iludir a opinião pública com inserções na Imprensa, no entanto, nós profissionais de segurança pública, devemos levar ao conhecimento da sociedade, a realidade.

    Em breve faremos novo comunicado a respeito deste assunto, pois jamais deixaremos de cobrar das autoridades melhorias salariais, materiais e recursos humanos para a Polícia civil, inclusive, fazermos manifestações, mostrando nosso descontentamento, em locais onde o Governador estiver visitando, pois ele tem feito vários atos políticos visando a eleição do próximo ano.

    EUMAURI LUCIO DA MATA

    PRESIDENTE

    Prestaram a atenção no quarto parágrafo? “Não haverá aumento salarial este ano”!

    E vocês ainda acham que vai adiantar alguma coisa mandar e-mail para deputados?

    Não se lembram que todas as emendas que acarretarm aumento de despesa são rejeitadas por serem inconstitucionais?

    Não há outra maneira de termos algum aumento salarial ainda este ano, a não ser com GREVE!

    Abraços a todos.

    Curtir

  20. Pingback: MISS ATÉ DE 4 ANOS É MODA EM CONCURSO | SCOMBROS

  21. Bom dia, gostaria de saber porque quando se fala a respito de melhorias de salários, condições de trabalho e etc… Só se fala das carrieras de ivestigadores escrivães e delegados. E as outras carreiras angete policial, carcereiro agente de telecominicção, auxiliar de papi, papiloscopista. Alguém pode me dar uma resposta fundamentada.

    Curtir

  22. Fernando disse:
    30/04/2013 ÀS 12:02
    Bom dia, gostaria de saber porque quando se fala a respito de melhorias de salários, condições de trabalho e etc… Só se fala das carrieras de ivestigadores escrivães e delegados. E as outras carreiras angete policial, carcereiro agente de telecominicção, auxiliar de papi, papiloscopista. Alguém pode me dar uma resposta fundamentada.
    ===============================================================================
    Fernando, o que esta ocorrendo com a polícia civil de SP, é que alguns investigadores e escrivães difundiram uma ILUSÃO DE SUPERIORIDADE com relação aos demais colegas policiais das outras carreiras, e essa difusão foi tão forte, que pegou até em delegados; alguns dos quais, passaram a enxergar os agentes, carcereiros e agentels como se fossem inferiores, inclusive na questão de designação de chefias de equipes e encarregaturas, criou-se um VÍCIO DE USO de se designar APENAS investigadores para ocuparem tais cargos de chefia de equipe, mesmo esse investigador não apresentar ser melhor e mais produtivo que o agente, carcereiro ou outro operacional qualquer.
    Na greve de 2008, lá nas imediações do palácio do Governo, quando a PM recebeu a ordem de interpor obstáculo aos grevistas policiais civis, para que eles não passassem pela barreira, levou cacetada, bala de borracha no rosto e explosões de bomba de gás MUITOS CARCEREIROS, AGENTES POLICIAIS E AGENTELS, contudo, você viu quem é que foram os ÚNICOS BENEFICIADOS? Foram apenas investigadores e escrivães, que GANHARAM NA CANETADA o nível universitário nos seus concursos, que embora até o momento não representou em valores no salário, fez com que MUITOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES passassem a desmerecer os seus colegas que ficaram esquecidos. Surgindo aí as falas de :agentes analfabetos, carcereiros analfabetos, agentels nível inferior, e assim, a briga entre os operacionais se alastrou grandemente no nosso meio.
    Esse VÍCIO de que “eu sou melhor que você” deveria ser extinguido do nosso meio, pois isso só traz atraso pra própria instituição, que passa a ter integrantes desmotivados, uns com raiva dos outros, procurando prejudicar o seu colega só porque ele não faz arte da sua carreira e por ai vai o grande prejuizo que isso vem causando pra instituição como um todo.
    Por isso que eu digo que precisamos de uma reforma, muitos delegados preocupados com o nosso futuro já vem se preocupando com isso, pois já notaram que essa rixa de operacionais só nos traz desprezo por parte do Governo e da propria população.
    Precisamos nos atualizar, e enquanto os RETRÓGRADOS conseguirem barrar essas mudanças, nós estaremos ficando MAIS FRACOS a cada dia que passa.
    Que Deus nos proteja desses RETRÓGRADOS!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.