Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp


Como já disse antes, eu vou de qualquer maneira….
Já até mandei fazer minha camiseta com recados para o Governador e para a população!
Quem estiver insatisfeito com a situação que nos encontramos tem que ir…, caso não vá ou não mande alguém para representá-lo, com certeza não está precisando de salário melhor!
Se não puder ir, mande algum parente ou amigo…, o que precisamos é de muita gente para podermos chamar a atenção da população e do governo, pois caso contrário, nada teremos!
Nos vemos amanhã.
Abraços a todos.
CurtirCurtir
Eu estarei lá faça chuva ou faça sol.
CurtirCurtir
…e mais uma vez o xuxu e o desgoverno vão cagar montes e montes em cima da ” grande nião e força do funcionalismo “…….
CurtirCurtir
Se todo mundo pensar que nao vai adiantar o Ato Publico, ninguem vai ! E a cara da Policia Civil mesmo, ficar inerte, reclamando, falando mal dos outros, dando risada quando colega tem que ir na Corro, buscando “bico”, vivendo de corrupção merrequenta e com esperança de uma cadeira para não sei qual motivo !
CurtirCurtir
Pingback: MATO GROSSO DO SUL: PELA PRIMEIRA VEZ EM 11 ANOS, CAMPO GRANDE NÃO TERÁ PARADA GAY | SCOMBROS
Então vai lá brother, vai lá………e boa sorte !
Ah, não se assuste quando perder a inocência, a vida é cruel mesmo !
CurtirCurtir
QUEM NÃO QUER COLABORAR, NÃO ATRAPALHA…………………..OU O MALKIMIM ESTÁ PREOCUPADO ???
NÃO VAI DOER NADA……..SÓ UMA ARRANHADINHA NA IMAGEM DELE………………ELE NÃO PRECISA DO FUNCIONALISMO PARA SE REELEGER………NÃO É MESMO.
CurtirCurtir
GENTE !, VOCÊS OLHEM ATENTAMENTE PARA A FOTO ACIMA REVELADA !. EU PERGUNTO : COM QUEM PARECE ?., S.M.J., EU ACHO QUE MAIS PARECE COM AQUELE “TIRANO ” ALEMÃO, ALCUNHADO DE DE “HITLER” MAS OCORRE QUE O “ALEMÃO” RESPEITAVA OS COMBATENTES E SEMPRE CHEGAVA JUNTO, ENQUANTO QUE O NOSSO, VAI EXTERMINANDO SUA POLÍCIA A CONTA GOTAS. ESQUECENDO OS “TIRANDOS”, VAMOS QUE VAMOS, AMANHÃ, SE DEUS QUISER, LOGO CEDINHO ESTAREI APORTANDO NO GRANDE VÃO DO DO MASP. MEUS AMIGOS CORINTHIANOS, PELO AMOR DE MEUS FILHINHOS, ESQUEÇAM AQUELES FOGUETES, SE NÃO O CHOQUE VAI DESCER AS BORRACHADAS E MUITAS BOMBAS DAQUELE GÁS E O COURO IRÁ COMER. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
AO NU´SSSSS……SÓ UMA FRASE “EU SEI FAZER O SEU SERVIÇO…E VC SABE (o seu)?…O MEU….NEM PENSAR….”
CurtirCurtir
Na minha visão o PSDB -Governos do estado de São Paulo (20 anos) no poder, tentaram acabar com a Polícia Civil, tentaram nos esculachar de todas as maneiras, mexeram em nosso sustento, achataram nossos salários, não abriram concursos, os policiais ficaram velhos, deixaram faltar materiais, enfim sucatearam de todas as maneiras……….não conseguiram acabar com a Polícia Civil, mesmo assim nós reagimos, fomos aos bicos, passamos necessidades, ficamos mal trapilhos, desdentados, mas tudo isso fez a gente crescer, pois despertaram a capacidade política da Polícia, trouxeram -nos ao mundo dos políticos, nós nem sonhávamos em interferir em políticas, pensávamos mesmo nos trabalhos pertinentes á nossas carreiras, mas o sofrimento fez os policiais abrir a mente e crescer, superação foi a palavra chave e daqui a 18 meses nos livraremos do PSDB de uma vez por todas. Somos Policiais Civis do Estado de São Paulo e o salário não é nossa única plataforma de sustentação, mas nossa capacidade de tolerar, nossa prudência, auto estima e acima de tudo a grande capacidade de amar e respeitar nosso próximo, isso tudo fez com que nós pudéssemos chegar até aqui em pleno ano de 2013 e dizer milhões de vezes ” FORA PSDB”, seja nas redes sociais ou corpo a corpo,.
O Adversário foi criado pelo PSDB, ele não existia, mas agora existe e provamos que somos muito fortes.
Como diz o velho ditado ” O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO”, agora quem prova do próprio veneno são os integrantes do partido, estão brigando entre eles, fizeram tantas besteiras que agora tentam engolir um ao outro, eles nem se dão conta que eles afundaram o partido em nome do egoísmo e mesquinharias baratas, usaram e abusaram do poder e agora tomam uma rasteira dos próprios integrantes do partido. Parabéns PSDB, vocês se merecem, nós estamos prontos para ajudar a sepultar quem nos criaram nesse mundo imundo da política..
PARABÉNS A TODOS BRAVOS POLICIAIS SOBREVIVENTES, NÃO DESANIMEM QUE SÓ FALTAM 18 MESES PARA NOSSA GUERRA TERMINAR, MAS DESDE JÁ SOMOS VENCEDORES !
CurtirCurtir
GENTE !, MAIS UMA VEZ ACESSO AQUI NESTE CONCEITUADO SAITE, QUEIRAM OU NÃO. POIS BEM, HÁ APROXIMADAMENTE OITO ANOS QUANDO EU AINDA ESTAVA NA ATIVA, NUMA DELEGACIA DE POLÍCIA DA ZONA OESTE, A QUAL NAQUELA OPORTUNIDADE PASSOU A SER TRATADA COMO PARTICIPATIVA, ESSE CIDADÃO DA FOTO AI DE CIMA, LÁ APORTOU, NESTAS OCASIÕES SEMPRE OCORREM AQUELES PALANQUES, DISCURSOS , ASSIM COMO OS COMES E BEBES. SÓ QUE EXISTIU UM DETALHE O “MAJURA” TITULAR” DA UNIDADE NAQUELA OCASIÃO, “BABA OVO” DESSE DESGOVERNO DETERMINOU QUE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA UNIDADE SE POSICIONASSEM NUMA “RODA”, A FIM DE QUE O ” NADA” ACIMA, CUMPRIMENTASSE A TODOS PRESENTES. O VERDADEIRO “ALOPRADO” NÃO TITUBEOU EM SAIR DE FININHO DAQUELA RODA, AGORA EM PERGUNTO !, JÁ PENSOU SE NAQUELA OCASIÃO EM TIVESSE PEGO NA MÃO DESSE CIDADÃO, O QUAL ATUALMENTE SÓ ESTÁ ME “F”. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
GRANDE ” VIVA A POLÍCIA CIVIL GUERREIRA”, MEU IRMÃO(A) O QUE OCORRE É QUE NOSSA EGRÉGIA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, HÁ TEMPOS ESTÁ “ABANDONADA”. CULPADOS ! ESSES “MAJURAS” QUE SE FORAM E ACIMA DE TUDO OS QUE AÍ ESTÃO. MEU IRMÃO SÓ COMENTANDO UM PEQUENO PASSADO. EM 1978, EU JÁ EFETIVO NA CONDIÇÃO DE “ESCRAVÃO , QUARTO DISTRITO POLICIAL, ÁREA DAS MELHORES “BOCAS” FIZ O CONCURSO PARA ESCRIVÃO DA POLÍCIA FEDERAL. OCORRE QUE FUI APROVADO, NAQUELA ÉPOCA A POLÍCIA FEDERAL PAGAVA MENOS DO QUE A POLÍCIA CIVIL. CHEGUEI NUM DELEGADO AMIGO MEU, HOJE QUE DEUS O TENHA NUMA ÓTIMA POSIÇÃO, MEU AMIGO DR. JOSÉ CARLOS GOMES , VULGO MAGUILA”. E COMENTEI ACERCA , ELE INCONTINENTE ME DISSE ” VAI NÃO TITUBEIA”. SÓ QUE EU RESIDIA A DUAS QUADRAS DA DEL.POL., E , EM EU OPTANDO A IR PARA BRASÍLIA, TERIA OUTROS TRANSTORNOS. MEU IRMÃO , SABE O QUE ESTÁ OCORRENDO ATUALMENTE O “ESCRIBA” DA FEDERAL ESTÁ AUFERINDO UM SLÁRIO TRÊS VEZES MAIOR DO QUE O MEU. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Ja to vendo o movimento, cheio de p2, levantando quem estava quem não estava, depois a tropa de choque com gás comandada por algum CORONE que ta ganhando 30 contos para regaçar com o direitos do outros. Se for diferente vou ficar realmente surpreso, aliás muito surpreso.
CurtirCurtir
NA BOA GALERA, VAMOS LÁ CARREGAMOS CARTAZES, GRITAMOS E CAMINHAMOS. EU VOU E MINHA MULHER QUE É PROFESSORA TAMBÉM VAI. SE A TROPA DE CHOQUE VIER SENTIRMOS QUE VAI SER VIOLENTA A GENTE VAI EMBORA SEM CONFRONTO, AÍ A IMAGEM DE VIOLENTO FICA PARA O GOVERNO. LOGO MARCAMOS OUTRO ATO PÚBLICO E ASSIM VAMOS INCOMODANDO ESSE GOVERNO. AINDA MAIS AGORA QUE ELE TÁ INICIANDO CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS NA TV.
CurtirCurtir
ESSA SERÁ A MAIOR MOBILIZAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS, NÃO PODEMOS DESANIMAR, SERÃO 200 MIL VOZES UNIDAS CONTRA A INJUSTIÇA SALARIAL.
CurtirCurtir
Caro patrulheiro, acredite em mim, vocês não incomodam o desgoverno. Nem um pouquinho só que seja! Você realmente acha que o xuxu está preocupado com o funcionalismo ? Com a Polícia ?
CurtirCurtir
É Barata D’água, o governo pode não esta nem ai para nós funcionários públicos, mas com certeza esta ai para a imagem dele e de seu maldito partido, afinal, ano que vem tem copa do mundo e eleições. É só pensar um pouco, não dói não.
CurtirCurtir
GALERA ATENÇÃO !!!
O MOMENTO É OPORTUNO VAMOS CONVENCER O MAIOR NÚMERO DE COLEGAS A PARTICIPAREM. JUNTO COM PESSOAL DA SAÚDE E EDUCAÇÃO PODEMOS DAR MUITO MAIS TRABALHO PARA O GOVERNO, MUITO MAIS DO QUE NUMA GREVE ISOLADA DA CATEGORIA. SEJAMOS ESTRATEGISTAS E APROVEITEMOS ESSA OPORTUNIDADE !!!!!
CurtirCurtir
18/04/2013 – 14h23
Alckmin diz que não gostou do resultado da eleição do PSDB paulistano
PUBLICIDADE
DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (18) que desaprovou o resultado da eleição para a presidência do diretório do PSDB da capital paulista. O processo culminou com a derrota do vereador Andrea Matarazzo (PSDB) após articulação de três secretários de Estado.
“Não gostei da decisão”, afirmou Alckmin. “A minha posição sempre foi clara: deve haver entendimento, uma executiva em que todos participem. Era a oportunidade do Andrea ser presidente do partido.”
Grupo de Serra acusa Alckmin de ‘omissão’ em disputa interna
Após perder diretório do PSDB, Matarazzo cogita deixar partido
Serrista perde eleição para presidir PSDB de SP
Avener Prado – 14.abr.2013/Folhapress
Andrea Matarazzo e Geraldo Alckmin, em eleição do PSDB paulistano no domingo que acabou sendo adiada para terça
Alckmin é acusado por tucanos ligados ao ex-governador José Serra de se omitir da disputa interna, o que teria facilitado a ação dos secretários José Aníbal (Energia), Bruno Covas (Meio Ambiente) e Julio Semeghini (Planejamento), que articularam contra o vereador.
O pleito inicialmente estava marcado para acontecer no domingo (14), mas diante do impasse foi realizado na terça-feira (16).
Matarazzo, que é amigo e aliado de Serra, obteve declarações públicas de apoio do governador pouco antes da eleição, mas acabou derrotado pelos subordinados de Alckmin.
O vereador acusou Aníbal, Covas e Semeghini de usarem a máquina do governo para obter apoio à candidatura do ex-deputado estadual Milton Flávio. O ex-deputado é hoje assessor de Aníbal na Secretaria de Energia.
Questionado sobre a ação de seus secretários, Alckmin foi enfático. “O que eu recomendei: o Andrea presidente, mas todos façam um bom entendimento. Agora, eu não sou coronel para ficar obrigando as pessoas a votar. Acho que não foi uma boa decisão.”
O governador deu as declarações após anunciar a ampliação do programa Via Rápida para o Emprego, no Parque da Juventude, zona norte de São Paulo.
Bruno Covas participou do evento e ouviu a fala do governador. “O governador queria um acordo, assim como todos nós. Só que não foi possível”, minimizou.
Após o episódio, Matarazzo insinuou que pode deixar o partido. O destino seria o novo partido Mobilização Democrática, produto da fusão do PPS com o PMN, para o qual Serra foi convidado e estuda migrar.
TÁ RESPINGANDO COCO TUCANO NO PSDB DE SP.
CurtirCurtir
‘Deram um golpe’, diz Andrea Matarazzo sobre secretários de Alckmin
Vereador tucano diz que estava tudo certo para comandar o PSDB paulistano, mas ex-deputado foi eleito; grupo de Andrea se reúne para definir futuro no partido
Brasil Econômico – Pedro Venceslau | 17/04/2013 21:27:37 – Atualizada às 17/04/2013 21:35:08
O PSDB de São Paulo nunca mais será o mesmo depois da reunião de anteontem na Câmara dos Vereadores que elegeu o ex-deputado Milton Flávio, de Botucatu, presidente do partido na capital. Até os últimos minutos que antecederam a plenária estava tudo articulado para que o vereador Andrea Matarazzo fosse eleito por consenso para assumir o comando do tucanato local.
Poder Online:
Em eleição tumultuada, grupo de Alckmin assume diretório de SP e expõe racha no PSDB
Militantes provocam confusão e chamam Andrea Matarazzo de ‘Judas’
Reprodução
O vereador tucano Andrea Matarazzo
Ele contou ao Brasil Econômico que antes da plenária final, os secretários Bruno Covas (Meio Ambiente) e Julio Semeghini (Planejamento), que ameaçavam uma rebelião, subiram ao gabinete e selaram um acordo. “Eles, que teoricamente estavam ali em nome do governador, desenharam uma chapa consenso. Escreveram com a letra deles. O processo foi esquisito, para dizer o mínimo”, diz Matarazzo.
Ao chegar a plenária, o vereador tucano encontrou uma claque organizada. “Eu fui hostilizado por uma mílicia”, diz. Ao longo do dia, emissários de Geraldo Alckmin enviaram sinais de que o governador estava pessoalmente empenhado na escolha de Matarazzo. “Os três secretários (José Aníbal, Covas e Semeghini) deram um golpe. Eles não são confiáveis”, conclui o vereador, que é líder do PSDB na Câmara.
O grupo de Andrea se reúne nesta quinta-feira para avaliar o cenário e pensar no futuro dentro (ou fora) do PSDB. Um dado curioso. No último mês de dezembro, o governador paulista chamou Andrea em seu gabinete e disse que ele era “o melhor nome para presidir o PSDB paulistano”. Essa mesma análise foi feita por Alckmin para outros tucanos de altíssima plumagem, como FHC, Serra e Alberto Goldman. Se Andrea Matarazzo fosse eleito presidente do PSDB paulistano, seria aberta uma avenida para a disputa municipal de 2016.
Além disso, ele seria um protagonista natural da campanha reeleitoral de Geraldo Alckmin e/ou na Aécio Neves ao Palácio do Planalto.
CurtirCurtir
REPAREM QUANTA PROPAGANDA O XUXu TA FAZENDO EM HORÁRIO NOBRE NA GROBO !!!!
CurtirCurtir
A HORA QUE AV. PAULISTA ESTIVER REPLETA DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CLAMANDO POR JUSTIÇA SALARIAL E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO AI SIM VAMOS VER QUEM INCOMODA QUEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
TODOS CANDIDATOS PRECISAM DE VOTOS, MENOS DO PSDB; MESMO QUE SEJA MÍSEROS VOTOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO , É POUQUINHO MESMO, UMA PEQUENA BAGATELA QUE SOMAM MILHÕES DE VOTOS ENTRE ATIVOS E APOSENTADOS, MAS AINDA TEM OS VOTOS DOS AMIGOS E PARENTES, DOS CONHECIDOS E DO PÚBLICO COM QUEM TEMOS CONTATOS NO DIA A DIA. ACHO MESMO QUE O ALCKIMIM NÃO VAI PRECISAR DESSES VOTOS, MESMO PORQUE NÃO SERÁ DELE, TALVEZ ESSES MILHÕES DE VOTOS PODERÃO DECIDIR A ELEIÇÃO EM 2014 E AI QUEM SABE O PSDB APRENDERÁ A LIÇÃO, AQUELA LIÇÃO QUE O SERRA TEVE O ANO PASSADO QUANDO FOI CANDIDATO DERROTADO NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE SÃO PAULO LEMBRAM? kkkkkkkkkkkkkk
NÓS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO APRENDEMOS FAZER POLÍTICA E AGORA NINGUÉM SEGURA NÓS, O PSDB VAI TER QUE ENGOLIR A ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA E AS ATITUDES DITADORAS.
VAMOS EM FRENTE SERVIDORES PÚBLICOS, UNIDOS SOMOS UMA POTÊNCIA . .
CurtirCurtir
xuxu sacana devolva minha grana
xuxu sacana devolva minha grana
xuxu sacana devolva minha grana
xuxu sacana devolva minha grana
CurtirCurtir
Recorde de inscritos para auxiliar de papi… 130 mil e uns quebrados
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=4023
CurtirCurtir
Serei mais uma formiguinha na manifestação de hoje!!!
Apesar de muitos discordarem e preferirem ficar em suas casas(participando da TV)…
VAMOS À LUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Gente olhem só como esta ocasco e carapicuiba, ta ótima a segurança publica ! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eeeee sao Paulo ! Eeee Sao Paulo ! Sao Paulo terra boa ! Sao Paulo chacina boa ! Kkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Pessoal vamos marcar presença na Av Paulista, vamos mostrar pra este partido de merda, o PSDB, que somos fortes e vamos derruba-los nas eleições.
CurtirCurtir
Delegado geral anuncia forca tarefa ! Para combater as chacinas ! Hoje não vai dar pra ajudar. Tenho uma manifestação para participar ! Ganho muito pouco, para investigar, a nossa gloriosa policia militar kkkkkkkk
CurtirCurtir
Parabéns ao SEPESP/CUT.
Vamos a luta
CurtirCurtir
O chefe antes da forca tarefa para pegar os coxa vê se faz uma força tarefa para acertar meu miséro salário, to numa miseria de dar dó, e faz tempo, sabe eu e o resto da turma honesta não tem nem mais moedinha para pagar o café. SOCORRO senão não consigo nem ir de bicicleta para a delegacia visto que o pneu furou e não tenho 3 reais para o conserto.
CurtirCurtir
Colegas servidores: RENDER-SE,NUNCA! RETROCEDER, JAMAIS!!!
PAU NO C** DO MALCKIMIM !!!!
CurtirCurtir
Copiei e colei o cartaz acima e o enviei para os e-mails de diversos deputados. Afinal eles também precisam saber dessa manifestação. Eu estou fazendo a minha parte e também estarei lá no MASP.
Abraços.
CurtirCurtir
Para quem quiser também ficar enchendo o saco dos deputados estou colocando aqui a lista dos e-mails deles. Se cada um de nós enviar um e-mail para esses “caras” com certeza um e-mail eles vão abrir e ver o cartaz. basta copiar e colar os e-mails no campo “para” da sua caixa de e-mail.
Abraços
RELAÇÃO DE E-MAILS DOS DEPUTADOS. É SÓ COPIAR E COLAR E ENVIAR.
fcapez@al.sp.gov.br ,
deputadotito@al.sp.gov.br ,
deputadotito@al.sp.gov.br ,
geraldocruz@al.sp.gov.br ,
gersonbittencourt@al.sp.gov.br ,
gilmacisantos@al.sp.gov.br ,
deputadogilson@al.sp.gov.br ,
hpereira@al.sp.gov.br ,
helionishimoto@al.sp.gov.br ,
heroilmastavares@al.sp.gov.br ,
isacreis@al.sp.gov.br ,
itamarborges@al.sp.gov.br ,
jcaramez@al.sp.gov.br,
joaopaulorillo@al.sp.gov.br ,
hato@al.sp.gov.br ,
jcaruso@al.sp.gov.br ,
jbittencourt@al.sp.gov.br ,
jprado@al.sp.gov.br ,
leandroklb@al.sp.gov.br ,
lecibrandao@al.sp.gov.br ,
lbatista@al.sp.gov.br ,
lcgondim@al.sp.gov.br ,
lcmarcolino@al.sp.gov.br ,
luizmoura@al.sp.gov.br,
marcoaurelio@al.sp.gov.br ,
mmartins@al.sp.gov.br ,
marcosneves@al.sp.gov.br ,
mzerbini@al.sp.gov.br ,
mlamary@al.sp.gov.br ,
mbragato@al.sp.gov.br ,
mleite@al.sp.gov.br ,
miltonvieira@al.sp.gov.br ,
molimpio@al.sp.gov.br,
orlandobolcone@al.sp.gov.br,
osvaldoverginio@al.sp.gov.br ,
ptobias@al.sp.gov.br ,
rsilva@al.sp.gov.br ,
ramalhodaconstrucao@al.sp.gov.br,
reginagoncalves@al.sp.gov.br ,
reinaldoalguz@al.sp.gov.br ,
rpassos@al.sp.gov.br ,
rengler@al.sp.gov.br ,
rmassafera@al.sp.gov.br ,
rmorais@al.sp.gov.br,
deputadorodrigomoraes@al.sp.gov.br ,
rnogueira@al.sp.gov.br ,
rbarbiere@al.sp.gov.br,
rfalcao@al.sp.gov.br,
samuelmoreira@al.sp.gov.br ,
sebastiaosantos@al.sp.gov.br ,
telmadesouza@al.sp.gov.br ,
ulyssestassinari@al.sp.gov.br ,
vdamo@al.sp.gov.br ,
vsapienza@al.sp.gov.br ,
welsongasparini@welsongasparini.com.br ,
felicianofilho@al.sp.gov.br ,
baleiarossi@al.sp.gov.br ,
barrosmunhoz@yahoo.com.br ,
bsahao@al.sp.gov.br ,
betotricoli@al.sp.gov.br ,
cmachado@al.sp.gov.br ,
carlaopignatari@al.sp.gov.br ,
carlosbezerrajr@al.sp.gov.br ,
carloscezar@al.sp.gov.br ,
carlosgiannazi@uol.com.br ,
deputadoneder@al.sp.gov.br ,
cauemacris@al.sp.gov.br ,
cleao@al.sp.gov.br ,
ccardoso@al.sp.gov.br ,
cgiglio@al.sp.gov.br ,
chicosardelli@al.sp.gov.br,
depdiladorborges@al.sp.gov.br ,
dilmodossantos@al.sp.gov.br ,
edthomas@al.sp.gov.br ,
edinhosilva@al.sp.gov.br,
echedid@al.sp.gov.br ,
eferrarini@al.sp.gov.br ,
eniotatto@al.sp.gov.br,
egalvao@al.sp.gov.br ,
adilsonrossi@al.sp.gov.br ,
adiogo@al.sp.gov.br ,
padreafonso@al.sp.gov.br
padreafonso@al.sp.gov.br ,
alcidesamazonas@al.sp.gov.br ,
ademarchi@al.sp.gov.br ,
alencarsantana@al.sp.gov.br ,
alexmanente@al.sp.gov.br ,
depalexandredafarmacia@al.sp.gov.br ,
anadocarmopt@al.sp.gov.br ,
aperugini@al.sp.gov.br ,
anaperugini@yahoo.com.br ,
afernandes@al.sp.gov.br ,
andredoprado@al.sp.gov.br ,
asoares@al.sp.gov.br ,
amentor@al.sp.gov.br ,
scuriati@al.sp.gov.br
CurtirCurtir
Tem cara que não vai mesmo. Prefere ficar com seu C D F (cu de ferro) pregado na cadeira, lamentando sua vida e seu salário. Lastimável.
CurtirCurtir
Boa tarde e que seja muito proveitosa a todos, daqui a pouco estou me dirigindo ao masp, os aguardo lá
abçs a todos…
FORÇA E GREVE JÁ….
CurtirCurtir
eu vou com a cara e a coragem, como cidadão e como funcionário público, qualquer coisa que arranhe a imagem desse governo eu tou dentro, acho válido. Quem tiver de folga, ou puder escapar, sugiro que vá, um mar de gente na Paulista vai chamar a atenção da população,
E se os puxa saco do governo vierem com botinadas e gás pimenta eu saio correndo, pq vou desarmado como manda a constituição.
abraços fraternais.
CurtirCurtir
quem não for por que perdeu as esperanças arranje outra desculpa……….
vamos no migué e deixem as armas em casa…
CurtirCurtir
Quem não vai, ainda que ache o movimento válido, pq se sentirá representado por aqueles que irão, lembrem-se daquela história do passarinho que apagava o incendio da floresta indo de lá pra cá só com a água que cabia no bico, ele fez a parte dele.
CurtirCurtir
Tentem fazer da data de hoje um dia Histórico!!
CurtirCurtir
http://www.vejoaovivo.com.br/sp/sao-paulo/av-paulista-1373?morecameras=true
CurtirCurtir
HOJE, NO PROGRAMA MANHÃ BANDEIRANTES, O REPÓRTER AGOSTINHO TEIXEIRA- ALIÁS UM ÓTIMO JORNALISTA- ENTREVISTOU O DELEGADO GERAL E NUM CERTO MOMENTO DA ENTREVISTA O AGOSTINHO COMEÇOU A QUESTIONAR O DG ACERCA DOS BAIXOS SALÁRIOS DOS POLICIAIS CIVIS. O PONTO POSITIVO DA ENTREVISTA FOI O JORNALISTA CITAR A NOSSA CONDIÇÃO SALARIAL E O PONTO NEGATIVO FOI O DG , QUANDO QUESTIONADO SOBRE O BAIXO SALÁRIO DE UM DELPOL EM SP , AFIRMAR QUE OS CANDIDATOS SABIAM QUANTO IRIAM GANHAR QUANDO ENTRARAM E ,SE QUISESSEM GANHAR MAIS, PODERIAM BUSCAR OUTRA CARREIRAS. ANIMADOR NÉ? AFIRMOU TAMBÉM QUE BAIXOS SALÁRIOS NÃO ESPANTAM BONS PROFISSIONAIS. E QUE, COM RELAÇÃO A PLANOS SALARIAIS, ELE ENVIOU UM PLANO DE RESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS E SALÁRIOS PARA SER APRECIADO PELO GOVERNO.
CurtirCurtir
Pegando o metrô agora rumo ao MASP boa sorte à todos nós vou estar próximo ao pilar direto, de quem da rua olha para o MASP.
FORÇA E UNIÃO GALERA E VAMOS FODER O ALCKMIN!
COMO DIRIA MEU SOBRINHO
#PARTIUMASP
CurtirCurtir
QUEM SOUBER POSTAR O LINK DA ENTREVISTA DO DELEGADO GERAL DADA AO PROGRAMA MANHÃ BANDEIRANTES DE HOJE, FAÇA POR FAVOR.
CurtirCurtir
Tudo tranquilo ainda….
CurtirCurtir
foto bacana
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/04/protesto-de-professores-interdita-faixa-na-avenida-paulista-em-sp.html
CurtirCurtir
Ué ??? A polícia também não iria estar ?????
CurtirCurtir
Só uma faixa da Pec 300 ???
CurtirCurtir
GENTE !, CHEGUEI, O “DAPENA”, SÓ NOTICIA E COMENTA ACERCA DOS PROFESSORES, DE POLÍCIA NADA, OCORRE QUE EU SEMPRE BATÍ NESTA TECLA, NÃO ADIANTA, POIS ” CONTRA A FORÇA NÃO HÁ E NEM HAVERÁ RESISTÊNCIA”. CULPADOS !, SEM QUALQUER SOMBRA DE DÚVIDAS SÃO ESSES “MAJURAS”, QUE SÓ ESPERAM A “EXPULSÓRIA” PARA DEIXAREM A CADEIRA, ENQUANTO QUE O “RESTOPOL QUE SE “F”, FALO COM CONHECIMENTO, POIS FORAM QUASE QUATRO DÉCADAS CONVIVENDO COM ESSAS “COBRAS CRIADAS “. MAS HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL, E SE DEUS QUISER ELA VIRÁ NOS ILUMINAR, POIS REZO TODOS OS SANTOS DIAS A FIM DE QUE O GRANDE CONTERRANEO “LULA”, TOPE ENFRENTAR NAS URNAS ESSE “TIRANO”, POIS MEUS AMIGOS, TENHO CERTEZA DE QUE “XUXU IRÁ LEVAR UMA SONORA “SURRA” DE VOTOS DEMOCRATICAMENTE NAS URNAS, E A SEGUIR, SERÁ INCONTINENTE DESALOJADO DAQUELE PALÁCIO. UM DETALHE SÓ FALTAM DEZOITO MESES PARA EXTERMINARMOS COM ELE, ASSIM COMO ACONTECEU COM O GRANDE “VAMP”. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Ahhhh, os professores também deram um passa moleque nos policiais, a manifestação foi só de professores!!
CurtirCurtir
Estive lá com minha mulher que é professora, encontrei alguns colegas, mas éramos alguns em meio a milhares. Parabéns aos professores, lotaram o lugar. Não me arrependo de ter ido. Dou parabéns também aos poucos colegas policiais que estiveram lá. A nossa parte nós fizemos !!!!
CurtirCurtir
É, mas venderam a fumaça de que era uma manifestação do funcionalismo em geral, mas os cartazes e os brados eram só de professores…….
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/04/1265416-filha-de-vice-governador-tem-carro-baleado-em-tentativa-de-assalto.shtml
19/04/2013 – 13h40
Filha de vice-governador tem carro baleado em tentativa de assalto
ANDRÉ MONTEIRO
DE SÃO PAULO
A filha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (19), no Morumbi (zona oeste de SP).
Segundo informações do Palácio dos Bandeirantes, Maria Cecília Domingos Sayoun, 33, levava o filho de dois anos para a escola quando foi abordada por dois assaltantes.
Os criminosos entraram na frente do seu veículo no cruzamento da rua Flávio Américo Maurano com a Getúlio de Paula Santos. A abordagem aconteceu por volta das 7h40.
Como Maria Cecília não parou, os criminosos atiraram duas vezes. Um disparo atingiu o para-brisa do carro na altura da cabeça da motorista. O outro tiro atingiu a lataria do veículo.
Segundo o Palácio dos Bandeirantes, ninguém ficou ferido pois o Land Rover da vítima é blindado.
Após ser abordada, Maria Cecília voltou com o filho para casa, também no Morumbi. Depois, ela seguiu com o marido até o 89º DP (Portal do Morumbi), onde a ocorrência foi registrada.
O veículo passou por perícia e foi liberado para a vítima. Ninguém foi preso.
VIOLÊNCIA NA REGIÃO
De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em janeiro e fevereiro deste ano foram registrados, respectivamente, três e seis homicídios na área do 89º DP.
No mesmo período do ano passado, ocorreu apenas um assassinato em cada mês. Na região não foi registrado nenhum latrocínio (roubo seguido de morte) no ano passado nem neste ano.
CurtirCurtir
QUE PALHAÇADA!!!
ESTIVE LÁ JUNTAMENTE COM MEU PARCEIRO E NÃO VI UM POLICIAL SEQUER!
PERGUNTEI PARA UM PESSOAL QUE ESTAVA DISTRIBUINDO PANFLETOS SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES E ELES NOS DISSERAM QUE NEM ESTAVAM SABENDO QUE IRIA SER MANIFESTAÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA!
FICAMOS COM CARA DE OTÁRIOS NO MEIO DA MULTIDÃO DE PROFESSORES, PEGAMOS O METRÔ E FOMOS EMBORA!
OUTRO DIA UM COLEGA DISSE QUE NÓS NÃO PRESTAMOS NEM PRÁ ORGANIZAR UM CHURRASCO.
EU DISCORDEI DO QUE O COLEGA FALOU MAS, HOJE CONFIRMEI QUE É A MAIS PURA VERDADE!
ME DEU VERGONHA!
DOIS TONTOS COM CARA DE IDIOTA NO MEIO DE UMA MULTIDÃO DE PROFESSORES!
NA REAL, NÓS MERECEMOS GANHAR O SALÁRIO QUE GANHAMOS…
CurtirCurtir
Caro LUIZINHO PIU, fez a tua parte, quem deve se envergonhar são as associações e sindicatos que não movem uma palha para uma manifestação ou paralisação.Se não se manifestam a nosso favor, pra que precisamos então deles. Tem que fazer essa cambada fechar as portas, e depende só de cada um pedir desfiliação.
CurtirCurtir
governo paga R$ 7500,00 por cada interno na fundação casa , eu sendo policial ganho R$ 3000,00 que que isso ,que absurdo e querem uma policia honesta estão de brincadeira ,
CurtirCurtir
GENTE !; EU FUI, SOU E SEMPRE SEREI CLASSISTA. OCORRE QUE CERTAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS ESTÃO AÍ, S.M.J., POR ACASO, MAS, QUEIRAM OU NÃO EU TIRO O CHAPÉU PARA A AFPCESP, ATRAVÉS DO GRANDE DR. HILKHIAS DE OLIVEIRA, POIS SOU ASSOCIADO HÁ CERCA DE TRINTA E SETE ANOS, GENTE O QUE ACONTECE É QUE O CORPO JURÍDICO DA REFERIDA ASSOCIAÇÃO, PARA MIM É NOTA DEZ, EM QUALQUER ÁREA. POIS SÓ NOS ULTIMOS OITO MESES EM GANHEI DUAS AÇÕES, ATRAVÉS DO GRANDE CAUSÍDICO DR. MAURO DEL CIELO E FUI ABSOLVIDO NUMA SINDICÂNCIA, ISTO APÓS DOIS ANOS DE APOSENTADO, ATRAVÉS DA GRANDE DRA. FERNANDA, EXCELENTE ADVOGADA. DIGO MAIS, SOU SÓCIO DE OUTRAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATO. NÃO MENOSPREZANDO AS DEMAIS, NA MINHA OPINIÃO S.M.J., SÓ EXISTE A AFPCEP. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
ACHO QUE APENAS 600 POLICAIS CIVIS ENGROSSARAM A GRANDE MANIFESTAÇÃO.
CurtirCurtir
Tired disse:
18/04/2013 ÀS 17:52
Eu estarei lá faça chuva ou faça sol.
Como eu havia dito EU FUI, os professores estão de parabéns, bem como o Major Olimpio, não vi o Rebouças nem Bailone e muito menos a Marilda se for de pender a ação destes sindicatos e associações xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
CurtirCurtir
19/04/2013 12h34 – Atualizado em 19/04/2013 20h03
Filha do vice-governador de SP é vítima de tentativa de assalto
Ela não parou e criminosos atiraram no carro dela, que é blindado.
Palácio dos Bandeirantes ainda não se pronunciou.
Do G1 São Paulo
15 comentários
A filha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (19), no Morumbi, na Zona Sul da capital. Ele não deve se pronunciar sobre o caso.
O caso aconteceu quando Maria Cecília Domingos Sahyoun levava o filho de 2 anos para a escola, segundo informações do Palácio do Governo. Ela parou no cruzamento entre as ruas Dr. Flávio Américo Maurano e Dr. Getúlio de Paula Santos para que dois homens atravessassem a rua.
Eles se aproximaram do carro, sacaram as armas e anunciaram o assalto. Ela, então, acelerou o veículo, que é blindado. Os ladrões dispararam dois ou três tiros que acertaram o vidro e a lataria do carro.
Maria Cecília prestou um rápido depoimento no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi. O carro dela passou por perícia, na qual foram encontradas algumas impressões digitais, e logo depois liberado. Os policiais fazem buscas na região.
A PM informou em nota que realiza policiamento preventivo no bairro do Morumbi.
CurtirCurtir
Rui Falcão – É O ÚNICO QUE ESTÁ LEMBRANDO DA GENTE!!!
EMENDA Nº 3 ,AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 10, DE 2013
Percentual mínimo de pagamento aos salários de Investigadores e Escrivães de Polícia
Acrescenta ao artigo 2° do Projeto de Lei complementar nº 10, de 2013 o seguinte parágrafo segundo, renumerando-o os demais:
Art. 2° (…)
§2° – Fica garantido aos Investigadores de Polícia e aos Escrivães de Polícia a remuneração equivalente a 70% (setenta por cento) frente aos vencimentos auferidos aos Delegados de Polícia.
a) A equiparação que trata o parágrafo segundo será retroativa pelo prazo de três anos.
JUSTIFICATIVA
A necessidade de grau em curso superior para os cargos de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia impingem a necessidade de alteração da lei de regência, com a finalidade de adaptar à nova realidade apresentada pelo PLC em debate.
Denota-se que a equiparação justifica-se pela nova realidade imposta pela lei Complementar nº 1.067, de 1º de Dezembro de 2008.
Sala das Sessões, em 15-4-2013
a) Rui Falcão
CurtirCurtir
19/04/2013 16h51 – Atualizado em 19/04/2013 18h37
Professores decidem greve em assembleia na Avenida Paulista
Grupo fechou os dois sentidos da avenida durante votação.
Sindicato organiza marcha em direção ao Centro da capital paulista.
Julia Basso Viana e Nathália Duarte
Do G1 São Paulo
73 comentários
Grupo caminha rumo à Praça da República; por volta das 17h, ocupavam um sentido da Av. Paulista (Foto: Julia Basso Viana/G1)
saiba mais
Projeto propõe reajuste de 8,1% para profissionais da educação em SP
‘Jovens não querem mais magistério como opção’, diz secretário em SP
FOTOS: protesto trava ruas na capital
TRÂNSITO AO VIVO: CÂMERAS E VIAS
Professores da rede estadual de São Paulo decidiram, em assembleia realizada nesta tarde desta sexta-feira (19), na Avenida Paulista, decretar greve na categoria. A paralisação está prevista para começar na segunda-feira (22).
Os professores reivindicam maior reajuste salarial, mudanças na política de contratação de novos docentes, além de medidas contra a violência nas escolas.
O grupo chegou a ocupar totalmente a avenida na altura do Masp durante a votação. A manifestação começou por na tarde desta sexta-feira. Os organizadores acreditam que reuniram, até as 18h30, cerca de 20 mil pessoas. A Polícia, porém, contabilizou 7 mil. De acordo com a organização, os manifestantes seguem para a Praça da República, onde fica a sede da Secretaria Estadual da Educação.
PM diz que 6 mil manifestantes ocupavam faixas
da Paulista no sentido Consolação por volta das
16h40. (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas evitem a região. Às 18h40, os manifestantes ocupavam a rua Rego Freitas, região central da cidade.
Além de docentes, estudantes também participam do protesto. Com os rostos pintados e usando nariz de palhaço, alguns alunos cantavam “o professor é meu amigo. Mexeu com ele, mexeu comigo”. O policiamento na região foi reforçado, mas o protesto foi pacífico.
De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), ainda não há dados sobre o percentual de adesão à paralisação nesta sexta. A Secretaria Estadual de Educação também não soube informar quantas escolas foram prejudicadas pelo protesto, mas afirmou que as aulas ocorrem normalmente nesta sexta-feira.
Reivindicações
Tramita na Assembleia Legislativa, segundo o Sindicato, uma proposta de reajuste de 2% sobre os 6% já previstos para julho de 2013, chegando a 8,1% de reajuste total. A categoria reivindica um reajuste salarial de 36,74%. O reajuste foi enviado à Assembleia em 17 de abril pelo Governo de São Paulo.
CET interdita trânsito em pista na Avenida Paulista
(Foto: Julia Basso Viana/G1)
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, um professor que leciona para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, com uma jornada de 40 horas semanais, recebe, por exemplo, um salário-base de R$ 2.088,27. Com o aumento, passará a receber R$ 2.257,84 em 2013. Em 2014, quando deverá ser concedido novo reajuste de 7%, os vencimentos desse professor chegarão a R$ 2.415,89. Com os novos valores, o salário dos professores de educação básica II será, ainda de acordo com a pasta, 44,1% superior ao piso nacional, que é de R$ 1.567.
A Secretaria reiterou que o Governo de São Paulo “cumpre integralmente a Lei Nacional do Piso Salarial do Magistério Público.” A pasta informou também estar “à disposição para o diálogo com as entidades sindicais, mas não abre mão de trabalhar também, e sobretudo, diretamente com seus próprios profissionais comprometidos com o avanço da qualidade de ensino.”
Outro protesto
Profissionais de saúde da rede estadual faziam, nesta tarde, uma manifestação que bloqueava inteiramente a Avenida Dr. Eneas Carvalho de Aguiar, na região dos Jardins, segundo a CET.
De acordo com a Polícia Militar, a manifestação começou por volta das 13h23. Cerca de 400 pessoas participavam do ato, às 15h20, para reivindicar aumento salarial e melhores condições de trabalho.
Manifestantes fecharam Avenida Paulista (Foto: Julia Basso Viana/G1)
Protesto ocorre no vão livre do Masp, na região da Paulista (Foto: Julia Basso Viana/G1)
Estudantes também participaram do protesto (Foto: Julia Basso Viana/G1)
CurtirCurtir
GRANDE “TIRED”, MEU IRMÃO, O QUE VOCÊ COMENTOU É TUDO, O QUE OCORRIA, OCORRE E OCORRERÁ, COM A NOSSA EGRÉGIA POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, É QUE COM ESSE DESGOVERNO ELA SERÁ EXTERMINADA.SABE QUEM SÃO OS CULPADOS !, OS SRS, “MAJURAS”. NÃO FALO MAIS NADIDIDIDINHA. CAMDADAS DE LIXOS……ME JUDEM AÍ Ó !;
CurtirCurtir
Após consulta médica por volta das 10 e 30 horas desta manha,contrariei determinação, tomei o metro com destino ao vão livre do Masp; no vagão viajaram 08 PMs, pelo visto, integrantes recentes, que desceram na estação Masp.
No espaço Masp, enquanto passava meu tempo, observei dezenas de PMs do outro lado da avenida, como também, diversos do serviço reservado espalhados no espaço e imediações.
Com o aumentar do meu problema clinico fui obrigado a voltar, portanto; não consegui ver o inicio e fim da manifestação, ressalto que no pouco tempo que por lá estive, nos espaços que circulei, dos poucos que conheço, não reconheci nenhum dirigente das associações representativa.
Das pessoas que lá se encontravam, possivelmente, algumas pertencem a PC.
CurtirCurtir
Matéria do Jornal Nacional meteram bala no carro da filinha do Vice Governador de São Paulo, será que o Guilherme Afif Domingos agora irá pedir para o FDP do picolé de xuxu que a policia civil tenha recursos para investigar o caso que envolvem a sua prole, para este caso não haverá falta de recur$os, falta de material e falta de pessoal, já para qualquer tiazinha, sem erira e nem beira, do Capão Redondo, xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisenta no banco de cimento que irá demorar muito para alguém sair a campo para “investigar”……………..
CurtirCurtir
ME SENTI ENVERGONHADO DE ESTAR LÁ, NÃO TINHA UM COLEGA COM UMA FAIXA REPRESENTANDO A POLÍCIA, EU VI O REBOUÇAS E O XAVIER, MAIS SOMENTE ESTE ÚLTIMO FALOU NO CARRO DE SOM, O REBOUÇAS TIROU UMAS FOTOS E FOI EMBORA, TANTO QUE QUANDO ANUNCIARAM O NOME DELE COMO ORADOR ELE NÃO ESTAVA, ESSE AI JÁ MORREU E ESQUECEU DE DEITAR. EM NENHUM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO FALOU-SE DA POLÍCIA, ACHO QUE OS COLEGAS ESTÃO GANHANDO BEM NÉ? DEPOIS DISSO VI QUE SÃO ACOMODADOS, E ENTÃO SE FODAM COM ESSE SALÁRIO DE MERDA E TOME TIRO A VONTADE DO PCC QUE ESTÁ TUDO CERTO…
BANDO DE COVARDES, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, MERECEM A MERDA QUE ESTÃO…. EU PASSEI ESTÃO PRESTANDO OUTROS CONCURSOS E VOU EMBORA, CONTINUEM AI ROENDO UNHAS E SE LAMENTANDO NO FLIT, É SÓ ISSO QUE SABEM FAZER… O ALCKMIN ESTÁ DANDO RISADA DOS POLICIAIS, OU SEJA, TEM MEDO DE IREM A UMA REINVINDICAÇÃO SALARIAL, O QUE DIRÁ DO PCC…
CurtirCurtir
euclydes zamperetti fiori disse:
19/04/2013 ÀS 20:56
Nem Bailone, nem Rebouças nem Marilda e nem mais um monte de lixo idém, mas havia PMs em cadeiras de Roda, o Major Olimpio encima da caminhão de som e mais um MONTÃO E BOTA MONTÃO DE PROFESSOR LINHA DE FRENTE, e também um monte de babaca do P2 se passando de cinegrafista filmando a manifestação para fazer o seus “relatórios” furados para o orgasmos anal de alguns oficias PM, poderiam economizar papel e gasolina o que os professores e mais alguns poucos policias como eu falamos é mais ou menos o seguinte:
Alckmim lad……………
FDP.
DEMAGOGO,
NÃO CUMPRE O PISO DA CATEGORIA
LIXÃO E POR ai………….. ia os adjetivos direcionados ao desgovernador e o seu partido, este é o resumo da operá.
Os babacas do P2 poderiam fazer o favor de não pagarem o sapo, MAS FAZER O QUE ATÉ O ADOLF HITLER tinha puxa saco e seguidor imagina o picolé de xuxu o monte de baba ovo está louco para dar uma lambidinha……………………..
CurtirCurtir
RETIFICANDO ACIMA: EU ACHO QUE PASSEI E ESTOU PRESTANDO OUTROS CONCURSOS.
CurtirCurtir
No Site a associação dos neo – carreiras jurídicas está um alerta de notícia urgente:
“Para maiores informações queira acessar a área restrita. Caso ainda não tenha acesso, clique aqui para se cadastrar.”
Alguém saberia informar o que de tão sigiloso os ……….estão lendo afinal de contas como não sou ………e nem sou associado da tal associação penso que deve ser algo em que os neo carreiras jurídicas estão marcando uma assembléia para dar os retoques finais na redação do bilionésimo ofício endereçado ao secretário para que este solicite uma audiência com o des-governador para ver a possibilidade da criação de um grupo de estudo, para quem sabe ver se há a possibilidade de quem sabe talvez, ocorrer a valorização das carreias deles e SOMENTE DELES, afinal de contas são eles que fazem tudo sozinhos na Polícia Civil.
CurtirCurtir
Informação do mesmo site, ou seja Associação do NEO CARREIRAS JURÍDICAS DO EST DE SP.
Força-tarefa com 12 delegados apura 4 execuções na Grande SP
Quatro pessoas morreram e outras sete foram baleadas na noite de anteontem em Osasco e Carapicuíba, na Grande São Paulo. Todos os crimes foram cometidos por homens encapuzados que estavam em um Vectra cor prata e aconteceram em um intervalo de 5 minutos. Desde o dia 5 de fevereiro, um grupo de extermínio atua nas duas cidades, segundo a Polícia Civil. Ao todo, já foram 17 mortos e outros 20 baleados nos ataques. Ontem à noite, ônibus foram incendiados nas duas cidades, em protesto contra a violência.
Para investigar os culpados e a motivação dos crimes, o delegado-geral da Polícia Civil, Maurício Blazeck, formou uma força-tarefa com 12 delegados da Delegacia-Geral do Estado, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e das Seccionais de Carapicuíba e também de Osasco. “Trata-se obviamente de um grupo de extermínio”, afirmou Blazeck. “No estágio em que se encontram as investigações, não é possível afirmar qual teria sido a motivação.”
NOTA DESTE SIMPLES “OPERACIONAL”:
Caracas nem sei poque eu vou todos os dias trabalhar na minha pastelaria a solução para todos crimes na minha área e do Esatdo de São Paulo, já foi dada é muito simples de se fazer e só criar uma FORÇA TAREFA DE DELEGADOS, seja lá o que isto signifique, SÓ DE DELEGADOS E PRONTO ESTARÁ TUDO RESOLVIDO E SOLUCIONADO, ptus grilas como eu sou burroooo, raios a solução estava na minha frente todos este anos e não havia percebido.
CurtirCurtir
TIRED! NEM COGITE ISSO! pOIS O GOVERNO SABE QUE DE DELEGADO, ELE PRECISA SÓ DE UM EM CADA DP, UM NA CORRÓ PRA CANETAR E PRONTO! TITULAR, SECCIONAL, DIRETOR FAZER MOVIMENTO DE GREVE? ONDE? ELE SABE DISSO! SABE TAMBEM QUE NAO SOMOS UNIDOS E SE AS DEMAIS CLASSES SE MANIFESTAREM BASTA DAR UM N.U. PRA ALGUMA CARREIRA QUE ACABA COM A UNIÃO!
ELE SABE! O GOVERNO DE BOBO NÃO TEM NADA!
IDIOTA SOMOS NÓS POLICIAIS QUE PAGAMOS ASSOCIAÇÃO E SINDICATO, ALIÁS NÓS NÃO, PORQUE JÁ DEIXEI DE PAGAR FAZ TEMPO…
CurtirCurtir
NÃO FALEM BOBEITA O SR. REBOUÇAS FICOU MAIS DE DUAS HORAS NA MANIFESTAÇÃO E HAVIA UMAS 10 FAIXAS DA POLÍCIA, É QUE HAVIA UM MAR DE PROFESSORES A POLÍCIA CIVIL SUMIU NA MULTIDÃO.
A PM FALOU QUE TINHA 6000 PESSOAS, EU ESTAVA LÁ E HAVIA APROXIMADAMENTE 30 MIL MANISFESTANTES NO MÍNIMO.
CurtirCurtir
TIRA DECAP disse:
19/04/2013 ÀS 21:35
Colega as 10 faixas que você viu seriam as que pediam a PEC 300, porque se foi estas são as mesmas que eu vi e que por sinal todas as faixas estavam nas mãos de mulheres e das esposas de PMs, que estavam em cadeiras de rodas, por conta de “acidente de trabalho”, são estas faixas que você viu porque fora desta EU NÃO VI NENHUMA OUTRA, com também não vi o Rebouças.
CurtirCurtir
ESTOU EM GREVE FAZ UM TEMPÃO. TRABALHO DE ACORDO COM O QUE GANHO.
CurtirCurtir
Vai Geraldo vai ter que gastar muito com inserções de propagandas capengas do desgoverno e, ainda, pagar pau para não ter a mega manifestação legal publicada. Sempre assim.
Vamos para a greve geral no estado mais rico do Brasil.
GREVE!!!! Fora cambada deste governo……
Ai, CALIXTO o governo do Paraná que deu N.U foi o do grande homem REQUIÃO, que fez de Curitiba um modelo a ser seguido, o aumento foi em 2002, e não deste governo do PSDB de agora.
Agora é PT na veia. “Errar pode ser humano, mas persistir é burrice”.
LULA LÁ NÃO, É LULA AQUI!
CurtirCurtir
ESSA MEGA MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES FOI DEMAIS!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Brincadeira, PM, Professores e Saúde…. e PC que agitou…. nada…. piada
CurtirCurtir
QUEM COMANDOU TODA GRANDE MOBILIZAÇÃO FOI O SR. REBOUÇAS, ESSE É O CARA.
SR. REBOUÇAS GOVERNADOR 2014. NÃO TEM PRA NINGUÉM.
CurtirCurtir
VI A MANISFESTAÇÃO DESDE O INÍCIO, NÃO TINHA FAIXA NENHUMA DA POLÍCIA CIVIL E O REBOUÇAS NEM FALOU. SE LEVANTARAM COMO DITO ACIMA, FOI POR MILÉSIMOS DE SEGUNDO.
CurtirCurtir
PARABÉNS AOS QUE FORAM!
Encontrei alguns colegas por lá, mas realmente a APEOESP sabe fazer um movimento era muita gente tinha mais de 25 mil tranquilamente e se tinha mais Polícia por lá estava impossível encontrar.
Peguei uma faixa da PEC 300 (embora sabedor que dará em nada) e empunhei para auxiliar a uma senhora viúva de PM.
Vi o Rebouças e mais alguns tiras aposentados.
Valeu a pena só pra foder o Alckmin que teve de gastar dinheiro em inserção no horário nobre da GLOBO e ainda mandar um CALA BOCA para não sair nada nessa IMPRENSA GOLPISTA!
JÁ ERA ALCKMIN TÚ JÁ ERA EM 2014!
CurtirCurtir
ESTIVE LÁ TAMBÉM E ATÉ FOTOGRAFEI UNS P2, QUE NÃO SABEM NEM SE MISTURAR, E SÓ VI UMAS POUCAS FAIXAS DA TAL PEC 300. ENFIM, OS CARAS DO CARRO DE SOM TINHAM MEDO DE DIZER EM ALTO E BOM TOM QUE A POLICIA CIVIL ESTAVA LÁ SENDO REPRESENTADA. PARA OS PROFESSORES FOI MUITO BOM, PARA APOLICIA CIVIL UMA GRANDE ENGANAÇÃO. NUNCA MAIS.
CurtirCurtir
Este espaço tá mais para manifestções dos PM(s) do que os do(s) PC(s) Que tal o administrador criar um novo espaço para susgestões de todos os pertencentes à Secretaria de Segurança Pública, independentemento se é PC ,PM, ou da Segurança Penitenciária.
CurtirCurtir
Fora psdb, sálario para todos os policiais civis, reestruturação das carreiras, aposentadoria especial
CurtirCurtir
20 de Abril de 2013•04h10
SP: após ter filha atacada, vice de Alckmin pede ‘tolerância zero’ para violência
O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), pediu “tolerância zero” e declarou que o Estado vive uma “epidemia de insegurança”, segundo informações publicadas na Folha de S. Paulo deste sábado. A declaração é dada semanas depois do secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella Viera, afirmar que se sente seguro na cidade de São Paulo. Nesta sexta, a filha de Afif foi vítima de uma tentativa de assalto no bairro do Morumbi, na zona oeste da capital. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ela estava em seu carro, quando foi abordada, por volta de 7h45, por dois homens, no cruzamento das ruas Doutor Flávio Américo Maurano com a Doutor Getúlio de Paula Santos.
Segundo a SSP, um dos homens ficou em frente ao veículo, enquanto outro ao lado da motorista. Ao perceber que um dos assaltantes havia deixado a frente do veículo, ela acelerou o carro e fugiu. Dois disparos foram efetuados e acertaram o carro no vidro do motorista e no capô. Como o veículo é blindado, ela não sofreu nenhum ferimento. Nada foi levado da vítima. O caso foi registrado no 89º DP (Portal do Morumbi).
Terra
CurtirCurtir
Alguém reparou quanta propaganda( palavra alemã tomou força graças ao PARTIDO NAZISTA ALEMÃO ), que Geraldo Alckimim esta fazendo em horario nobre??
CurtirCurtir
Vi que O Sinpol Sorocaba não aderiu ao movimento, Alguém sabe sobre os outros sindicatos afinal existem dezenas deles, AEPESP, AIPESP, dos Agentes Policias ? Pelo por favor que respeitemos os outros profissionais que participam da página sem ser da Civil , na minha opinião eles prestigiam nosso espaço com suas visitas e comentarios.
CurtirCurtir
O PRÓPRIO GOVERNO DIZ QUE ESTAMOS VIVENDO A EPIDEMIA DE INSEGURANÇA!!!
PSDB NUNCA MAIS!!!!
20/04/2013 – 03h10
Vice de Alckmin diz que violência é ‘epidêmica’ após filha sofrer ataque
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
A filha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), foi alvo de um ataque ontem ao tentar escapar de um assalto no Morumbi, zona oeste da capital paulista. Seu carro blindado foi atingido por dois tiros.
Polícia trabalha 24 horas cumprindo o seu dever, diz Alckmin
Filha de Afif tem carro baleado em tentativa de roubo
Meu neto contou os tiros, diz Afif sobre tentativa de assalto
Morador reclama de assaltos em série nas ruas do Morumbi
Após o assalto, o vice-governador afirmou que o Estado vive uma “epidemia de insegurança”. Afirmou que ele e “pessoas próximas” já foram alvo de criminosos.
Alessandro Shinoda – 14.set.2010/Folhapress
Vice de Alckmin, Guilherme Afif Domingos (PSD), afirma que violência é ‘epidêmica’ em São Paulo após filha sofrer ataque
O secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella Viera, declarou neste mês que se sentia seguro na cidade de São Paulo.
Maria Cecília Domingos Sayoun, 33, levava o filho de dois anos para a escola, por volta das 7h40, quando foi abordada por dois homens.
Segundo seu depoimento, um dos criminosos entrou na frente do veículo, enquanto o outro, ao lado do carro, anunciou o assalto. Os dois portavam revólveres.
A abordagem ocorreu no cruzamento da rua Dr. Flávio Américo Maurano com a Dr. Getúlio de Paula Santos, a cerca de 1 km da entrada do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual e próximo de uma ladeira conhecida como reduto de crimes.
Segundo o depoimento da vítima, quando notou que o criminoso saiu da frente do carro, ela acelerou o jipe Land Rover e fugiu do local.
Os assaltantes atiraram e dois disparos atingiram o veículo –um no capô e outro no para-brisa, na altura da cabeça da motorista. Nenhuma bala atravessou a blindagem.
Após a tentativa de assalto, ela voltou para sua casa, também no Morumbi, e depois foi com o marido registrar um boletim de ocorrência no 89º DP (Jardim Taboão). O carro passou por perícia no local e foi liberado.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a vítima foi orientada a ir a outra delegacia para tentar reconhecer os criminosos por meio do banco de fotos da polícia.
Até a conclusão desta edição, ninguém foi preso.
ROUBO DE CARROS
A região onde ocorreu o crime vive um aumento nos assaltos. Em janeiro e fevereiro foram registrados 170 casos no 89º DP, aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Considerando somente os roubos de veículos, o crescimento foi de 44%. (ANDRÉ MONTEIRO e DANIELA LIMA)
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/04/1265994-vice-de-alckmin-diz-que-violencia-e-epidemica-apos-filha-sofrer-ataque.shtml
CurtirCurtir
BOM GALERA EMBORA POUCOS ADERIRAM, AGORA É HORA DE PENSAR NO PRÓXIMO PASSO.
SE NADA FIZERMOS, AUMENTO NÃO VAI CAIR DO CÉU!!!! (PENSEM NISSO QUANDO FOREM FAZER PIADA)
É HORA DE PENSARMOS NUMA PARALISAÇÃO OU MOVIMENTO PRÓPRIO. A EDUCAÇÃO JÁ ESTÁ EM GREVE, A SAÚDE PÁRA DIA 22.04. SE A SEGURANÇA ENTRAR NESSA AÍ O GOVERNO VAI TER QUE CEDER.
EMBORA MUITOS SE OMITAM E PREFIRAM A IRONIA EM VEZ DE COLABORAR, EU ESTAREI EM QUALQUER ATO OU MANIFESTAÇÃO CONTRA ESSE GOVERNO.
CurtirCurtir
a razão dos professores se mobilizarem é uma só: o sindicato mantém, em cada escola um representante e este repassa aos demais as decisões e, TODOS, EU DISSE TODOS, cumprem o que foi decidido. Até agora , nenhum sindicato policial, colocou um representante em cada Delegacia de Polícia (em sedes de deinter e seccionais não adianta porque eles não fazem policia judiciária e querem estar de bem com o chefe) para representa-lo e repassar as decisões. Assim, fica difícil fazer greve ou seja lá que movimento for. E, antes que alguém diga alguma coisa, representante de sindicatos nas delegacias tem quem ser policial da ativa que está sempre junto aos problemas da classe. pensar de outra forma é ser motivo de chacota da administração pública.
CurtirCurtir
Todas as notas
Governo | 08:00
Fundação Casa não tem capacidade para suportar pena maior para adolescentes, diz promotor
Compartilhe: Twitter
O promotor da vara da Infância e da Juventude de São Paulo, Thales Cezar de Oliveira, avalia que o projeto de lei proposto pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) -que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)- descaracteriza a medida de internação de jovens infratores.
“Se esse texto passar, vai descaracaterizar a medida de internação, deixá-la mais flexível. Ele coloca que o jovem internado pode sair para trabalhar e estudar, mas isso já é previsto no regime de semi-liberdade da Fundação Casa. O projeto transforma uma medida de internação em semi-liberdade, que já existe”, explicou o promotor.
Além disso, ele considera que a Fundação Casa não tem condições estruturais para absorver o aumento da pena previsto no projeto. ”Hoje a fundação já trabalha no limite, não tem vaga sobrando, e isso porque atualmente o jovem fica, em média, apenas um ano internado. Se aumentar essa pena por até oito anos, em três anos a população vai quase triplicar e vai gerar superlotação em cascata e piorar o atendimento até dos mais jovens, de 14, 15 anos”, afirmou Oliveira.
O promotor também afirmou que dificilmente o governo conseguirá preparar a Fundação Casa para atender o novo projeto em tempo. ”Falando em termos históricos, não especificamente do governo Alckmin, o Ministério Público sempre teve que entrar em ação para a construção de novas unidades, nunca foi espontâneo, sempre foi cobrado”.
Outro problema apontado foi a não inclusão do tráfico de drogas. ”Um jovem pode ser apreendido por violência ou ameaça sob pressão, após o terceiro ato grave ou descumprimento de medida anterior. Não há especificação para tráfico de drogas que é um grande problema. O projeto acrescenta crime hediondo mas perde a oportunidade de cuidar do tráfico”, disse o promotor.
Oliveira também criticou o modo como foi elaborado o texto. ”Eu acho que o governo poderia ter ouvido as pessoas que militam na área da infância e da juventude no dia a dia, como o Ministério Público e a Defensoria. Pelo que me consta, nenhum de nós que trabalhamos com isso sequer foi ouvido. Temos juízes e promotores aqui que têm essa experiência prática, do dia a dia, há 20 anos”, afirmou Oliveira, que trabalha na vara há 18 anos.
O texto do projeto do governador foi elaborado por uma equipe formada por secretários e técnicos da secretaria.
CurtirCurtir
MAIS ESSA’! PROMOTOR DIZENDO ESSAS ASNEIRAS. SE NÃO TEM COMO MANTER CRIMINOSOS, “DI MEMOR”, COM PENAS MAIORES, ENTÃO SOLTA TUDO. DAÍ SE PODE ATÉ FAZER CERTAS OBSERVAÇÕES: (___EXISTE UMA DENÚNCIA DE QUE PSICÓLOGOS, DA FUNDAÇÃO CASA, ESTARIAM FRAUDANDO LAUDOS, POR PRESSÃO DE SUPERIORES, PARA SOLTAR OS “DÍ MENÓ”, MAIS CEDO PARA AS RUAS. CRIMINOSOS, ESSES, DE ALTA PERICULOSIDADE.)
DEPOIS DESSAS DECLARAÇÕES SERÁ QUE SE CHEGA AOS AUTORES DESSAS DETERMINAÇÕES(PRESSÕES) CRIMINOSAS?
CurtirCurtir
Passeata no centro de São José pede paz e justiça
Passeata organizada por amigos e familiares de Synesio Martins Foto: Paula Maria Prado200413
Passeata organizada por amigos e familiares de Synesio Martins, em São José
São José dos Campos
Amigos e familiares do estudante Synésio Martins iniciaram por volta das 10h deste sábado uma passeata pelas ruas centrais da cidade pedindo paz e justiça. Cerca de 200 pessoas se concentraram em frente à casa noturna na rua Luiz Jacinto, onde o estudante, de 27 anos, foi morto com um tiro na madrugada do último domingo.
Vestidos de branco e portando cartazes e faixas, o grupo pretendia seguir pela avenida João Guilhermino e depois passar pela Orla do Banhado. Os organizadores aguardam a adesão de mais pessoas durante a caminhada. Pelas redes sociais, mais de 700 pesoas tinham confirmado participação./
Amanhã, às 10h, será celebrada na igreja da Sagrada Família a missa de Sétimo Dia em memória da vítima.
Passeata organizada por amigos e familiares de Synesio Martins, em São José – Foto:Carol Tomba200413
Fotos: Paula Maria Prado
O crime.
Synesio Martins foi morto na saída de uma casa noturna na rua Luiz Jacinto, área nobre de entretenimento em São José, ao tentar apartar uma briga. Ele estava com um casal de amigos comemorando o convite para ser padrinho de casamento.
O desentendimento teria começado dentro da boate, quando o suposto autor do crime, que estava com a namorada, discutiu com Martins por ciúmes.
Ao sair da casa noturna, Martins e os amigos foram supreendidos pelo outro casal. As duas mulheres então começaram a brigar. Quando Martins tentava apartar a briga levou um tiro no rosto. Seu amigo levou cinco tiros e foi internado em estado grave.
CurtirCurtir
O projeto do ilustríssimo Desgovernador de SP é nojento, pura politicagem em cima da morte de mais um jovem e sobre a dor de mais uma família.
Sr. Desgovernador, a população de SP, após 18 anos de governo dos Sr.s, já sabe como são seus discursos e números maquiados.
Chega de enganação, mídia que distorce a realidade, famílias chorando. O Sr. deve estar louco para que não aprovem o texto, assim jogará a culpa da sua incompetência nesses 18 anos, para os outros.
Ao Promotor, meus parabéns, lúcido, corajoso e realista.
CurtirCurtir
Peçam para o Malkimim dizer onde estarão os “malas”, depois que passarem dos 18 anos…………………..nem ele sabe……………..e, em nenhum momento, se referiu em diminuição da maioridade penal.
Como um governante apresenta um projeto, o qual não poderá cumprir e depois irá cobrar os funcionários públicos que tem de tampar os buracos desse DESGOVERNO
Mais uma vez…………..parabéns ao Promotor que, em outra entrevista, disse ser a favor da diminuição da maioridade penal.
CurtirCurtir
PSDBosta………………………….nazistas, ditadores, ………………..quanto mais demora a resposta à esses demos, com maior força ela virá.
CurtirCurtir
demorar………
CurtirCurtir
Enquanto ficarmos nessa de manifestação pacifica nunca seremos levados a serio o negocio é quebrarmos tudo ai eu quero ver não sermos atendidos!
CurtirCurtir
Olha que legal, a letra da musiquinha dos Comunas no cartaz. Breve o PT no governo de S.Paulo, todos de estrelinha desde já.
CurtirCurtir
Fundação Casa não tem capacidade para suportar pena maior para adolescentes, diz promotor
Compartilhe:Twitter
O promotor da vara da Infância e da Juventude de São Paulo, Thales Cezar de Oliveira, avalia que o projeto de lei proposto pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) -que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)- descaracteriza a medida de internação de jovens infratores.
“Se esse texto passar, vai descaracaterizar a medida de internação, deixá-la mais flexível. Ele coloca que o jovem internado pode sair para trabalhar e estudar, mas isso já é previsto no regime de semi-liberdade da Fundação Casa. O projeto transforma uma medida de internação em semi-liberdade, que já existe”, explicou o promotor.
Além disso, ele considera que a Fundação Casa não tem condições estruturais para absorver o aumento da pena previsto no projeto. ”Hoje a fundação já trabalha no limite, não tem vaga sobrando, e isso porque atualmente o jovem fica, em média, apenas um ano internado. Se aumentar essa pena por até oito anos, em três anos a população vai quase triplicar e vai gerar superlotação em cascata e piorar o atendimento até dos mais jovens, de 14, 15 anos”, afirmou Oliveira.
O promotor também afirmou que dificilmente o governo conseguirá preparar a Fundação Casa para atender o novo projeto em tempo. ”Falando em termos históricos, não especificamente do governo Alckmin, o Ministério Público sempre teve que entrar em ação para a construção de novas unidades, nunca foi espontâneo, sempre foi cobrado”.
Outro problema apontado foi a não inclusão do tráfico de drogas. ”Um jovem pode ser apreendido por violência ou ameaça sob pressão, após o terceiro ato grave ou descumprimento de medida anterior. Não há especificação para tráfico de drogas que é um grande problema. O projeto acrescenta crime hediondo mas perde a oportunidade de cuidar do tráfico”, disse o promotor.
Oliveira também criticou o modo como foi elaborado o texto. ”Eu acho que o governo poderia ter ouvido as pessoas que militam na área da infância e da juventude no dia a dia, como o Ministério Público e a Defensoria. Pelo que me consta, nenhum de nós que trabalhamos com isso sequer foi ouvido. Temos juízes e promotores aqui que têm essa experiência prática, do dia a dia, há 20 anos”, afirmou Oliveira, que trabalha na vara há 18 anos.
O texto do projeto do governador foi elaborado por uma equipe formada por secretários e técnicos da secretaria.
CurtirCurtir
OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DEVEM CONTRATAR UMA EMPRESA PARA ARQUITETAR UMA GREVE, PORQUE ELES PRÓPRIOS NÃO TEM CAPACIDADE.
CurtirCurtir
Professor realmente é macho mesmo, até deram cana em PM em uma outra manifestação, agora emplacam mais de 20 mil pessoas.
Eles manifestam e nos vamos para o bico, isso nos confere renda, mas nos tira a vida em família e a social, como podemos conceber isso, ao fazermos isso estamos nos reconhecendo como infelizes em voltar para casa com nossa família e também em reunirmos com nossos amigos.
Isso é vida, tem certeza?
CurtirCurtir
GENTE !, ESSA É PARA QUALQUER CIDADÃO PAULISTANO SE ENVERGONHAR, S.M.J. E ATÉ AQUELE FAMOSO PEDRO ALVARES CABRAL, NOSSO “DESCOBRIDOR”, POIS BEM, ESSES POLÍTICOS DE NOSSA EGRÉGIA CAMARA MUNICIPAL, IRÃO OFERTAR A UM , MAU CARATER, O TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO. SABEM QUEM É !, AQULE TAL DE NETO, EX-JOGADOR DE FUTEBOL, O MESMO QUE EM REDE NACIONAL, HÁ ANOS, QUANDO DE UM JOGO DE FUTEBOL, XINGOU E DESFERIU UMA CUSPARADA NO ROSTO DE UM CERTO JUIZ DE FUTEBOL. AGORA EXISTE UM OUTRO “NADA”, QUE DURANTE TRINTA ANOS OCUPOU O CARGO DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA, TENDO INGRESSADO E APOSENTADO TRABALHANDO APENAS NO DETRAN, NÃO SABE NEM O QUE SIGNIFICA UM B.O. AGORA EU PERGUNTO : UM CRÁPULA DESSE MERECE RECEBER UM TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO !. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
ALOPRADO
Concordo com você, os ladrões que estão vereadores e, antecessores, concedem e concederam o Titulo de Cidadão da cidade de São Paulo para gentalha da pior especie, quando o fizeram para um de seus semelhantes, ou seja, para Eduardo José Farah, ex-presidente da FPF, contatei diversos vereadores mostrando que Farah não tinha cabedal para ser condecorado.
Existe conchavo para que todos os indicados sejam aprovados, em meu entender,naquela casa de negociações obscuras, será difícil encontrar ao menos, dois, que tenham respeito para com os votos que receberam.
Se liga São Paulo
Acorda Brasil
CurtirCurtir
PARABÉNS AO SENHOR REBOUÇAS E AO XAVIER AO MENOS ESTÃO TENTANDO INICIAR UMA LUTA EM BUSCA DE MELHORIAS SALARIAIS.
CurtirCurtir
Parabéns aos professores pela grande passeata. Mas não teriam policiais civis também?
CurtirCurtir
Nova penitenciária federal em Brasília terá ala para autoridades
Prisão no DF terá divisão de acordo com o perfil dos detentos: líderes de facções criminosas, réus que colaboraram com a Justiça, mulheres e autoridades envolvidas com o crime
Vasconcelo Quadros – iG São Paulo | 21/04/2013 07:00:00
A nova penitenciária federal prevista para se construída em Brasília será diferente das quatro que já estão em funcionamento em outras regiões do País. Projetada a um custo de R$ 25 milhões, será dividida em quatro alas onde os presos ficarão separados pelo perfil: líderes de facções criminosas, réus colaboradores da Justiça (delatores), mulheres e autoridades (políticos e policiais) envolvidas com o crime.
Leia também: Governo faz parceria com SP para tentar solucionar crise carcerária no Estado
Agência Brasil/Arquivo
Penitenciária federal será construída em São Sebastião, mesma cidade onde está o Complexo Penitenciário da Papuda
“Será a porta de entrada no sistema penitenciário federal”, diz o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini. Ele garante que, sem privilégios por distinção de classe, todos os detentos receberão o mesmo tratamento do governo federal e serão abrigados seguindo critérios definidos pela justiça. No caso de presos estaduais, a decisão será compartilhada por um juiz estadual e outro federal.
Rossini sustenta que o quinto presídio federal centralizará o processo de inclusão no sistema e economizará custos, já que todos os meios de locomoção para deslocamentos, como aviões
da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Federal, estão baseados em Brasília.
Alimentação, disciplina, banho de sol ou visitas na ala das autoridades serão as mesmas das demais unidades federais, imune ao ingresso de equipamentos – como celular – e à prova de fugas.
Mais:
Parentes protestam contra suspensão de visitas em penitenciária de Brasília
Número de presos explode no Brasil e gera superlotação de presídios
A separação evitará, por exemplo, que durante o banho de sol um deputado ou outro detento que se enquadre na clássica definição de autoridade (delegado, juiz ou um militar) ocupem o mesmo espaço de criminosos comuns. Nas penitenciárias que atualmente abrigam autoridades, quando está fora da cela, um único detento acaba ocupando uma ala inteira para não ficar junto com outros criminosos.
Novidade no sistema, a ala de autoridades resolveria também um velho dilema do sistema prisional brasileiro: cria espaço para a custódia provisória de políticos ou os chamados criminosos do colarinho branco, que acabam se beneficiando da prisão domiciliar na ausência de estabelecimento adequado. É o caso, por exemplo, do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, condenado pelo desvio de R$ 169 milhões das obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Ele ficou por mais de uma década preso em casa e só este ano foi mandado para uma cela especial da Penitenciária de Tremembé, no interior paulista.
Uma prisão para autoridades é também uma adequação do sistema prisional aos novos tempos de combate a corrupção envolvendo políticos e funcionários públicos graduados, contingente que vem aumentando com a ofensiva do Ministério Público e Polícia Federal contra os desvios na administração pública. A falta de espaço adequado, nos casos de presos da elite, no passado era usada como argumento nos pedidos de relaxamento de prisões.
Mais:
Vinte anos após Carandiru, prisões estão caóticas e déficit de vaga é recorde
Um em cada três presídios tem superlotação igual ao Carandiru
Com previsão de início para o final de 2013, a nova cadeia federal será construída em São Sebastião, Cidade Satélite onde está instalado o complexo da Penitenciária da Papuda, em Brasília. Terá 208 vagas, divididas em quatro alas com celas do mesmo tamanho. O projeto, segundo o Ministério da Justiça, não tem relação com o julgamento do mensalão, que deverá levar à prisão 25 condenados, sete deles em regime fechado, entre os quais estão o ex-ministro José Dirceu e o deputado João Paulo Cunha (PT-SP).
O destino dos sentenciados será definido pelo ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal. Caso ele decida que os presos devam ir para uma penitenciária federal, as quatro em funcionamento – Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e Catanduvas (PR) – têm atualmente capacidade para absorver, já que 40% das 832 vagas estão abertas.
CurtirCurtir
‘Acenderam a luz amarela no PSDB’, diz Andrea Matarazzo
Compartilhe:Twitter
Protagonista do embate que marcou nesta semana a disputa pelo comando do PSDB paulistano, o vereador Andrea Matarazzo afirma que o ex-governador José Serra ficou “estupefato” com as notícias sobre a operação que lhe tirou a presidência da legenda na cidade.
Segundo o vereador, o episódio o leva a repensar sua permanência no partido. “Acenderam a luz amarela no PSDB”, diz ele. Ele considera ainda que tucanos ligados a Serra têm sido “hostilizados” dentro do partido que ajudaram a construir. Confira os principais trechos da entrevista de Matarazzo ao Poder Online.
O senhor se sente traído diante do que ocorreu na eleição do diretório municipal?
Sem dúvida nenhuma. Até porque eu recebi secretários de Estado na minha sala, pedindo para negociar uma chapa de consenso. Na verdade, eles deixaram muito claro que queriam mesmo era um acordo fake. Apenas quinze minutos depois havia um pedido para que a votação fosse feita nos candidatos a presidente e não na chapa de consenso. Foi um grande cinismo tudo o que aconteceu. Se eu soubesse que teria que disputar com três secretários de Estado eu teria retirado antes a minha candidatura.
Pessoas próximas ao Serra intensificaram as discussões sobre sair do PSDB depois desse episódio. O senhor também pensa em sair?
É claro. Acenderam uma luz amarela no PSDB. Isso mostrou que estamos sendo hostilizados dentro do nosso próprio partido, um partido que ajudamos a construir.
O senhor falou com Serra? Como ele reagiu?
Claro. Ele ficou absolutamente estupefato. Até porque se há uma coisa que ele considera básica na política é a capacidade de cumprir acordos. Pelo menos estamos falando do diretório municipal. É uma instância que não tem direito a tempo de televisão ou fundo partidário. Isso foi, na minha opinião, um movimento precoce de três secretaries que, em vez de priorizar a unidade do partido para 2014, só pensam em sua própria eleição em 2016.
CurtirCurtir
21/04/2013 – 20h00
3 meses após início de ação para internações, cracolândia está cheia
PUBLICIDADE
GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO
O jovem de 16 anos acende o cigarro de maconha no quintal de casa, na frente do pai. “Melhor aqui do que fumando crack na rua”, diz o desempregado Samuel de Paula, 45, morador de Itapevi, na Grande São Paulo.
Tratamento é ‘sistema em construção’, diz governo
Mãe fica ‘grudada’ 24 horas no filho após internação
Com os dedos queimados pelo acender de cachimbos, o filho dele fugiu após 18 dias de internação. O adolescente é um dos 590 internados após o início do plantão judiciário para atendimento a dependentes químicos no Bom Retiro (centro).
O programa, iniciado há três meses não conseguiu amenizar o fluxo da chamada cracolândia, que segue apinhada de dependentes.
Com sede no Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) do Estado, a iniciativa sofre com problemas estruturais, segundo juízes que atuam ali desde 21 de janeiro.
Demora para conseguir vagas, falta de ambulâncias para transportar dependentes e de equipes para lidar com viciados em surto foram algumas das falhas detectadas pelo desembargador Antônio Carlos Malheiros.
Assista ao vídeo em dispositivos móveis
Acompanhe a programação da TV Folha pelo Facebook
Veja todas as reportagens do programa “TV Folha” aqui
“As vagas faltam, sim. Acabam aparecendo depois que o Judiciário determina o aparecimento”, disse Malheiros. “Com essa demanda terrível tem que se reestruturar para ser mais ágil. A falta de estrutura é uma marca da Saúde de forma geral”, afirmou.
A alta demanda gerou casos de falta de vagas, segundo Malheiros. “Teve uma mãe que me procurou e disse que estava havia quatro dias ali esperando que o filho, numa maca, fosse internado. Imediatamente subi e pedi ao juiz que determinasse e a vaga saiu”, disse o desembargador, que coordena o plantão.
O plantão judicial foi criado para agilizar internações. Nos três meses, houve 177 processos para isso -nem toda a internação necessita da intervenção direta da Justiça.
A presença do juiz serve, por exemplo, para que se determine a internação compulsória, que ocorre contra a vontade do dependente e independe do aval da família.
Nos três meses, 3.295 pessoas foram atendidas no centro, que se transformou numa espécie de pronto-socorro de dependentes e seus parentes em busca de ajuda.
A medida foi criada um ano depois da ação policial na cracolândia para coibir o tráfico e incentivar usuários a buscar tratamento. O tráfico persiste e os dependentes estão espalhados pelas ruas.
Apenas uma pessoa foi internada por medida judicial. Nas demais, ou o dependente aceitou o tratamento ou a internação ocorreu de forma involuntária – quando a família autoriza mediante indicação de um psiquiatra.
Recuperação de viciados em crack
Ver em tamanho maior »
AnteriorPróxima
Avener Prado/Folhapress
AnteriorPróxima
Thomas Watanabe Fantine, 20 anos, e sua mãe Sheilla Watanabe Fantine, 45 anos; dependente de crack, Thomas acaba de sair de internação
À FORÇA
No caso do filho de Samuel de Paula, ele mesmo agarrou o jovem de 16 anos pelo braço e o levou à força até o Cratod, no dia 21 de janeiro.
O desempregado havia acabado de flagrar o rapaz vendendo crack na rua Dino Bueno, região da cracolândia.
O garoto fugiu pela porta da frente após ficar 19 dias no hospital psiquiátrico Pinel (Pirituba). “Aqui o protejo. Deixo ele fumar para não ser extorquido nem aliciado ou que o matem na rua. Do portão para dentro, eu sou a polícia”.
Depois da fuga, o rapaz voltou para casa. “Me disseram que se quisesse poderia sair. Passei pelo porteiro e vim embora”, disse o jovem. “Lá só tomava remédio e ficava trancado. Não tinha atividade quase”, disse ele, que parou de estudar na 5ª série e tem passagens pela Fundação Casa.
Segundo o pai, o garoto voltou para casa sozinho de trem. “Mas e agora? Se o Estado não foi capaz de retê-lo até o fim do tratamento, vou ficar numa loteria, sem saber o que fazer”.
OUTRO CASO
“Um mês foi muito pouco. Saí e estou me segurando para não usar”, diz Thomaz Watanabe Fantine, 20.
Viciado em crack há cinco anos, ele foi internado [no interior de SP] por 25 dias, após se cortar na frente de funcionários do governo. “Fiquei num lugar para louco. Não quero esse tratamento”.
Após ter alta, foi deixado na Cracolândia. Não voltou ao crack por causa dos remédios. “Peguei carona num ônibus e vim para a casa da minha mãe [na zona norte]”.
Sheilla Watanabe, 45, a mãe, não trabalha mais como pintora de parede para cuidar do filho. “Sem um bom tratamento, voltará às ruas”.
PROJETO ENGANA QUE EU GOSTO. ….QUEREM ESCONDER A VERGONHA DE SÃO PAULO A TODO CUSTO, PELO MENOS ATÉ PASSAR A COPA DO MUNDO.
CurtirCurtir
E foda depois do psdBOSTA fuder com a Policia Civil, agora vai na canalha da rede Gbosta de televisão meter o pau nos professores alegando que a culpa de a educação estar uma merda no Estado e dos Professores que são um bando de vagabundos…segundo a secretaria da educação.
CurtirCurtir
MEU IRMÃO “OLOCO”, RAPAZ !, NESSA TERRA PAULISTANA, S.M.J. É MELHOR IRMOS PARA O NORDESTE. POIS O QUE OCORRE É QUE QUALQUER POLÍCIAL CÍVIL POR AQUELAS BANDAS ,AUFEREM UM SALÁRIO MELHOR DO QUE O VOSSO, AQUI NA GRANDE SAMPA. ME AJUEM AÍ Ó !”….
CurtirCurtir
GENTE ! ESSE EXCREMENTO ACIMA FOTOGRAFADO, S.M.J., JÁ DEVERIA ESTAR JAZINDO HÁ TEMPOS. POIS O MESMO JÁ ERA. ME JUDEM AI Ó !….
CurtirCurtir
22/04/2013 21:02
Da Tribuna
Da Redação
Passeata de servidores
Luiz Claudio Marcolino (PT) informou que os servidores da Educação iniciaram greve nesta segunda-feira, 22/4. O deputado disse que, no dia 19/4, houve passeata dos funcionários estaduais para reivindicar reajuste salarial e, “como não houve um posicionamento do governo estadual, foi decidida a greve”. Marcolino criticou o governo por não resolver o problema salarial dos servidores. (GA)
Construção civil
Ramalho da Construção (PSDB) mostrou-se solidário à fala de Marcolino, em relação à greve dos professores da rede de ensino estadual. Comentou a greve geral dos trabalhadores da construção civil. O deputado afirmou que o governo gasta quase R$ 60 milhões no atendimento a pacientes com problemas causados por falta de segurança ocupacional. “Temos que resolver isso, dar condições de trabalho e prevenir os acidentes.” (GA)
Julgamento do caso Carandiru
Olímpio Gomes (PDT) falou do julgamento dos policiais que participaram do massacre na então Casa de Detenção Carandiru. O deputado criticou e lastimou a condenação a 156 anos de prisão dos 23 policiais militares: “Tenho a convicção da inocência desses militares, pois seguiram ordens.” Olímpio fez um apelo a todas as associações da Polícia Militar para protestarem contra a condenação dos policiais, no próximo dia 6/5, em frente ao Tribunal de Justiça. “Vamos fazer uma corrente e abraçar o Tribunal para clamar por justiça.” (GA)
Greve de professores
Carlos Giannazi (PSOL) informou que esteve, no dia 19/4, na manifestação dos professores para a valorização do magistério. O deputado criticou o governo Alckmin por não valorizar os servidores estaduais e disse que, após assembleia, ficou decidida a paralisação das atividades escolares a partir do dia 22/4. Giannazi afirmou: “os servidores estaduais estão à deriva, não têm um plano de carreira e a contratação da categoria O é muito precária.” (GA)
Sons automotivos
Jooji Hato (PMDB) lembrou o Projeto de Lei 924/11, de sua autoria, que aguarda sanção do governador Geraldo Alckmin. Comentou que com a aprovação desse projeto as instalações sonoras automotivas serão limitadas. “Esse projeto abrangerá também os estabelecimentos comerciais que instalam esses aparelhos sonoros nos veículos”, afirmou. O deputado acrescentou que as empresas que disponibilizam esse serviço vão ter que fornecer um certificado a seus compradores. (JF)
Inaugurações e averiguação
Osvaldo Vergínio (PSD) parabenizou o deputado Jooji Hato (PMDB), pela aprovação do projeto na Assembleia. Em seguida, comentou que esteve no final de semana em Presidente Prudente, para a inauguração de unidade do Centro de Operações da Polícia Militar, e que, no dia 22/4, esteve em Caieiras, para a inauguração do posto da Previdência Social. Discorreu acerca das dificuldades encontradas pelas pessoas nas perícias previdenciárias e solicitou uma maior averiguação nos casos para evitar fraudes. (JF)
Violência
“Meu grande sonho é ver a Tolerância Zero em prática”, falou o deputado Jooji Hato (PMDB). Afirmou que com esse projeto a violência vai diminuir. Citou fato, no dia 19/4, no qual Maria Cecília, filha do vice-governador do Estado, teve seu carro alvejado após resistir a um assalto. “Nada aconteceu, pois seu carro era blindado”, afirmou. De acordo com Hato, para que diminua essa violência é necessária a realização de blitze de desarmamento em lugares estratégicos. (JF)
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/04/1267091-disputa-no-psdb-paulista-ameaca-ala-de-alckmin.shtml
CurtirCurtir
Que marasmo, nem bizu tem mais, acho que tá todo mundo contente… hahaha!
CurtirCurtir
Parabéns ao. Governador Geraldo Alckimim do PSDB, ele é um grande Governador, inteligente e consegue economizar dinheiro público em todas áreas. Aos críticos do Governo Alckimim, fiquem vcs sabendo que o grande administrador de SP precisa economizar nos gastos públicos, pois ele esta sujeito ´´a um limite com gasto público; Portanto o governo pode gastar mais do limite que a lei permite, com isso ele é obrigado a fazer malabarismos com os números, com isso ele tem que reduzir gastos em alguns setores para investir em outros mais importantes, nada melhor que reduzir nas áreas de segurança pública, Saúde e Educação, são 03 setores que não são prioridade, quem quiser coisa boa que pague particular. Entenderam seus abestados ! O dinheiro público é para construir e recapear estradas e colocar mais pedágios, para pagar as propagandas na TV rádios e jornais, viagens, festas, mordomias, ajudar os amigos, ajudar empreiteiras, investir nos reeducandos, comprar vacinas anti gripe para os reeducandos, pagar os fornecedores de alimentos para os reeducandos etc etc etc. Fiquem vcs sabendo também que o governo esta extremamente comprometido com o processo eleitoral onde disputará a reeleição do pleito em 2014 para novamente governar com mão de ferro esse generoso estado. Fiquem sabendo também que o governo de SP quer fazer bonito na copa do mundo, pois policias de elite estão sendo treinados para defender os nossos visitantes, estão fazendo cursos de línguas também para atender bem os gringos. Outra coisa muito bacana que nosso governo de SP fez e pouca gente comenta, diga-se de passagem que é maldade da oposição, mas verdade seja dita, retirou bastante usuários de Crack das ruas e isso é muito importante, eles estão recebendo tratamentos em clínicas de 1ª categoria onde são assistidos todos os dias, assim eles não estarão nas ruas durante a copa do mundo para nos envergonhar cheirando a latinha e saco plástico. Bom, mais pra encerrar meu breve comentário, quero dizer a todos vcs que permaneçam unidos e desempenhando a função de vcs com muita qualidade, pois com a tecnologia avançada e o aprimoramento técnico cientifico que tanto a Polícia Civil como a Militar possuem, é perfeitamente normal diminuir o quadro de policiais, a tecnologia faz a compensação. O Governo esta totalmente empenhado a resgatar a dignidade salarial de todos servidores, mas acontece que vontade não é poder, vontade o governo tem mas não pode porque como já expliquei a lei que não deixa, mas na medida do possível será feito uma reposição salarial possivelmente de 2% ainda esse ano, com isso o governo estará resgatando o poder de compra dos servidores públicos, alguns mal agradecidos dirão que é pouco, mas isso ao final custará uma cifra muito alta para o cofre do governo. Se alguém vir alguns professores fazendo greve e manifestação, é pura oposição para desgastar a imagem do governo politicamente, são baderneiros, pois o governo já concedeu os 2% para eles e com isso eles passarão ganhar até $ 2.480,00 por mês, é ou não é um ótimo salário? . Voltando no assunto inicial, fiquem sabendo que reduzir os gastos com a folha de pagamento é um compromisso do governo do PSDB de SP e isso será concretizado com extremo esforço que o governo vem fazendo, caso contrário não poderá obter mais emprestismos do banco mundial no ano que vem. É isso ! rs
CurtirCurtir
!7 anos de PSDB é mais que insuportável!
Nas próximas eleições , por favor, não nos fo…..mais, senhores eleitores!
CurtirCurtir
25/04/2013 – Primeiro trimestre de 2013 é o mais violento em 3 anos no Estado de São Paulo; capital lidera
O primeiro trimestre de 2013 foi o mais violento dos últimos três anos em todo o Estado de São Paulo. É o que revelam os dados divulgados nesta quinta-feira (25) pela secretaria estadual de Segurança Pública, segundo os quais a violência em todo o território paulista é puxada pelos índices da capital e da Grande São Paulo.As informações são do Portal UOL.
Ao todo, os meses de janeiro a março de 2013 tiveram 537.790 ocorrências registradas em todo o Estado, diante de 536.220 no mesmo período de 2012 e 503.454 no de 2011.
Crimes violentos, como homicídios dolosos (com intenção de matar), roubos, latrocínios (roubos seguidos de morte), estupros e extorsões mediante sequestro tiveram um acréscimo de 10% na comparação do primeiro trimestre deste ano com o de 2011. Em relação ao primeiro trimestre de 2012, o aumento foi de 3%.
Em números absolutos, isso equivale a 86.860 crimes violentos cometidos em todo o Estado entre janeiro e março deste ano, contra 84.579 no mesmo período de 2012 e 78.690 no de 2011.
Praticamente metade desses crimes violentos (41.056) foram cometidos na capital este ano. Em segundo lugar no ranking aparece o interior, com 26.217 casos, e, na sequência, a Grande São Paulo, com 19.587.
‘Explosão’ de latrocíncios e assassinatos
O aumento dos crimes violentos na cidade de São Paulo foi puxado por índices como latrocínio, que cresceram 82% neste trimestre em relação às primeiras estatísticas trimestrais de 2012, e homicídios dolosos –alta de 18%. Só na capital, foram 40 casos de latrocínios este ano, e 305 assassinatos. No Estado, foram 101 latrocínios e 1.189 homicídios dolosos – aumentos, respectivamente, de 19% e 10% ante 2012.
Casos de estupro também cresceram na capital: foram 867 este ano, contra 688 de janeiro a março do ano passado (26% a mais). No Estado, foram 3.356 estupros este ano –10% a mais que o mesmo período do ano passado.
Sequestros dobram em SP e mais que dobram na Grande SP
O crime de sequestro, com 21 casos em todo o Estado este ano, sempre na comparação trimestral, só não cresceu no interior – seis casos em 2012 e dois neste ano. Já a capital viu seus cinco casos dobrarem e, na Grande São Paulo, eles saltaram de 2 para 9.
Violência aumenta, mas número de presos também
Se de um lado os números mostram aumento da violência no Estado, de outro, as estatísticas apontam também aumento de prisões realizadas pela polícia.
Cresceram nos três últimos anos as detenções, principalmente no interior. Apenas nos três primeiros meses de 2013 foram detidas 38.245 pessoas em todo o Estado, 17% a mais que em 2012 e 28% a mais que em 2011. Desse total, 24.276 pessoas foram presas só no interior.
Menos mortes em confronto com a PM
O relatório também aponta que a Polícia Militar está matando menos. O número de pessoas mortas em confronto com a PM caiu 40% em dois anos, na comparação entre o primeiro trimestre de 2013 e o de 2011. Na comparação com 2012, a queda foi de 42%.
Em números, foram 65 mortos pela PM este ano em todo o Estado –29 só na capital. Ano passado, de janeiro a março, haviam sido mortas por policiais 64 pessoas na capital e 112 no Estado.
Onda de ataques e grupos de extermínio
Além da proposta de alterações no ECA, outro contexto para o aumento dos índices de violência na capital paulista são as chacinas recentes em cidades da Grande São Paulo e os ataques incendiários a ônibus.
Na noite dessa quarta (24), por exemplo, um ônibus foi incendiado após assalto no Jardim Cumbica, em Guarulhos. Ninguém ficou ferido.
Também nessa quarta, os chefes das polícias Civil e Militar no Estado afirmaram, em entrevista coletiva, que ao menos dois PMs de Osasco (Grande SP) estão presos administrativamente suspeitos de participar de chacinas na cidade e em Carapicuíba, em fevereiro e abril deste ano.
Além dos PMs, dois vigilantes noturnos são investigados e serão, junto com os policiais, alvos de pedido de prisão temporária à Justiça hoje (25).
“Guerra velada entre polícia e PCC vem desde 2012”, diz especialista
Para o cientista político e especialista em segurança pública Guaracy Mingardi, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o avanço dos homicídios é fenômeno que se observa pelo menos desde o ano passado. “Tivemos uma queda nos casos durante 11 anos, a partir do ano 2000, depois do pico e mortes em 1999. Não sabemos ao certo por que houve a queda, mas a guerra velada entre o PCC [Primeiro Comando da Capital] e a polícia vem desde o ano passado e pode ser que continue”, disse.
Mingardi afirmou que o aumento dos assassinatos é reflexo da ação de grupos de extermínio investigados dentro da própria PM –ainda que o comando da corporação e mesmo da Polícia Civil atribua as suspeitas envolvendo policiais a “desvios de conduta que são atos isolados”.
“Os grupos de extermínio, depois que se constituem, acabam ganhando uma autonomia que não se esperava que ganhassem –eles podem vir para vingar a morte de alguém e depois é muito difícil parar com esse fenômeno”, declarou.
Na avaliação de Mingardi, houve um “erro de estratégia” por parte do governo estadual em se delegar ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) a investigação das mortes atribuídas a policiais sem que se equipasse o órgão especificamente para esse tipo de apuração.
“O Estado precisa investir em mais gente que investigue esses casos e treinar essas equipes. Se a PM mata em média 200 pessoas por ano na cidade, não se pode simplesmente transferir a investigação dessas mortes ao DHPP sem dar a ele sustentação, pois ali já são investigados os demais homicídios da cidade”, citou.
Procurada pela reportagem, a SSP informou, por meio da assessoria de imprensa, que não deverá se pronunciar, por ora, sobre os dados.
CurtirCurtir
25/04/2013 19h25 – Atualizado em 25/04/2013 20h56
ABC tem aumento de 260% em latrocínios e delegado culpa vítimas
Dados são de vítimas do crime no 1º trimestre comparados com 2012.
‘Reações das vítimas têm provocado isso’, diz delegado-geral.
Luciana Bonadio e Glauco Araújo
Do G1 São Paulo
57 comentários
saiba mais
Vítimas de assassinatos crescem 37,3% entre fevereiro e março em SP
Grupo ateia fogo e mata dentista em consultório em São Bernardo, diz PM
Os principais municípios do ABC registraram, juntos, um aumento de mais de 260% no número de vítimas de latrocínio no 1º trimestre de 2013, se comparado com o mesmo período de 2012, mostram os dados da violência divulgados nesta quinta-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública. As vítimas aumentaram de três para 11 nas quatro principais cidades da região. O maior aumento ocorreu em Diadema.
É um momento crítico. As reações das vítimas têm provocado isso”
Maurício Blazeck,
delegado-geral da Polícia Civil
O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Maurício Blazeck, esteve nesta tarde em São Bernardo do Campo e avaliou o aumento da violência. “É um momento crítico. As reações das vítimas têm provocado isso. Vamos dar um decréscimo a estes números com a apuração dos fatos, com a identificação dos criminosos e a prisão deles. Será um trabalho preventivo com a PM e com a Polícia Civil”, afirmou.
“Esses números crescentes são uma preocupação de todos. Todas as autoridades têm essa sensibilidade”, disse.
Também nesta quinta-feira, uma dentista foi morta queimada por criminosos que assaltaram o consultório odontológico dela em São Bernardo do Campo. Os ladrões chegaram a sacar R$ 30 da conta de Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, mas retornaram ao consultório e atearam fogo à vítima, que não resistiu e morreu no local.
De acordo com os dados, São Bernardo registrou três vítimas de latrocínios nos três primeiros meses de 2013, contra duas no ano passado. Em Diadema, elas saltaram de nenhuma no 1º trimestre de 2012 para seis em 2013. Santo André teve um aumento de uma para duas vítimas do crime. Em São Caetano do Sul, não houve nenhum registro de latrocínio nos primeiros meses dos dois anos.
Dados da capital
O balanço mostra a piora em quase todos os índices de criminalidade na capital paulista entre fevereiro e março deste ano. De acordo com balanço sobre o mês de março divulgado nesta quinta-feira (25), houve redução apenas nos casos de vítimas de homicídio culposo – de 7 para 6 – e de latrocínio – de 15 para 10.
O número de vítimas de homicídios dolosos cresceu 37,3%, de 91 em fevereiro para 125 em março. Na comparação com março de 2012, a alta foi de 26,2%. À época, foram registradas 99 vítimas.
Os dados do governo estadual mostram também uma alta de 8% nos casos de estupro, passando de 287 em fevereiro deste ano para 311 em março. Os casos de estupro vêm crescendo desde dezembro de 2012.
O número de veículos roubados subiu 3.557 em fevereiro de 2013 para 4.378 em março – alta de 23%. Já os casos de furto de veículos passaram de 3.463 para 4.201 no mesmo período, um crescimento de 21%.
Em fevereiro não foi registrado nenhum homicídio doloso no trânsito . Em março, foram dois. Os casos de lesão corporal dolosa no trânsito, porém, subiram de 3.430 em fevereiro para 3.752 em março. No mês passado, o ciclista David Santos de Souza, de 21 anos, teve o braço direito decepado após ser atropelado enquanto andava de bicicleta na ciclofaixa da Avenida Paulista, no dia 12 de março, pelo motorista Alex Siwek. O braço do ciclista foi amputado por estilhaços de vidro do pára-brisa e permaneceu preso ao veículo. O motorista, um estudante de psicologia, de 21 anos, fugiu do local e depois jogou o membro em um córrego.
Estado
Em todo o estado de São Paulo, o número de vítimas de homicídios dolosos aumentou 9,95% entre março e fevereiro, saltando de 389 para 432 em março. No mesmo mês do ano passado foram registradas 410 vítimas de homicídio doloso – comparando com março de 2013, houve aumento de 5,3%.
O número de vítimas de latrocínio diminuiu entre um ano e outro, mas aumentou de fevereiro para março de 2013. Em março a SSP registrou 34 vítimas de roubo seguido de morte, ante 36 no mesmo mês de 2012 (queda de 5,5%). Entre fevereiro e março, porém, houve crescimento de 3%, saltando de 33 para 34.
Mortos por PMs na capital paulista
O número de mortos por policiais civis e militares em serviço na capital paulista caiu na comparação do primeiro trimestre de 2013 na comparação com igual período de 2012. Os mortos em confronto com a PM caíram de 64 entre janeiro e março de 2012 para 29 em 2013. Já os mortos pela Polícia Civil caíram de quatro para zero no mesmo período.
No primeiro trimestre deste ano, três policiais militares foram mortos em serviço, ante um no mesmo período de 2012. Já o número de policiais civis mortos em serviço caiu de oito para quatro. O número de mortos por policiais civis de folga mortos na capital manteve-se em um tanto do primeiro trimestre de 2012 quanto no de 2013. Nenhum policial militar de folga morreu no mesmo período da comparação anterior.
No estado, o número de pessoas mortas em confronto com a Polícia Civil, caiu de sete no primeiro trimestre de 2012 para dois no mesmo período deste ano em todo o estado de São Paulo. Já os mortos em confronto com a PM caiu de 112 para 65.
Já o número de vítimas mortas por policiais civis de folga caiu de nove para cinco na comparação entre o primeiro trimestre de 2012 e o mesmo período de 2013.
O número de policiais civils mortos em ação, manteve-se em um. Já o número de PMs mortos em trabalho subiu de dois para quatro. Entre janeiro e março deste ano, ninguém foi morto por policiais militares de folga, assim como em 2012
CurtirCurtir
26/04/13 10:10 radio cbn….
CurtirCurtir