Antônio Ferreira Pinto era rigoroso?…Seu primeiro ato foi anular – por emulação – uma absolvição conferida ao delegado Paulo Fleury por vício de competência do Secretário Saulo de Castro; seu último ato foi absolver um colaborador da Secretaria com passado manchado por denúncias escabrosas…O ex-Secretário avançando a competência do Governador – contrariando os pareceres da Corregedoria , do Conselho da Polícia Civil e Procuradoria – absolveu o delegado José Mariano de Araújo Filho da acusação de extorquir “tiqueteiros” ( agiotas de vale-alimentação )… Só ferrou os tiras!
Despachos do Secretário, de 13-11-2012 No Processo GS/658/04 – DGP/5.801/02 – Vols. I a VI, em que (José Mariano de Araújo Filho, reserva do artigo 76, § 2º, da LOP); P. R. M. Investigador de Polícia e S. O. J. ex-Agente Policial e outro, respondem Processo Administrativo Disciplinar, foi exarado o seguinte despacho: “Diante de todo o exposto, acolhendo o entendimento do Órgão Consultivo da Pasta (Parecer CJ/SSP 4.124/11, às fls. 1149/1154 e verso) e, em parte, a manifestação das autoridades preopinantes, e observando-se o Despacho Normativo de 12.06.79, exarado pelo Chefe do Executivo com arrimo nos pareceres A.J.G. nºs. 794/79 e 803/79 (D.O. de 13.06.79), ABSOLVO (José Mariano de Araújo Filhoreserva do artigo 76, § 2º, da LOP), por não provadas as acusações que lhe foramirrogadas na portaria inicial, e julgo procedentes as acusações irrogadas a P. R. M. Investigador de Polícia e S. O. JUNIOR, ex-Agente Policial, aplicando-lhes, em conseqüência, a pena de DEMISSÃO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO, nos termos dos artigos 67, inciso VI; 69 e 70, inciso II, por infração ao disposto nos artigos 74, inciso II e 75, incisos II e VI, todos da Lei Complementar 207, de 05 de janeiro de 1.979, alterada pela Lei Complementar 922, de 02 de julho de 2.002, determinando, com relação a este último, a anotação deste decisório em seu respectivo prontuário funcional, para resguardo de eventuais interesses da Administração, em vista de sua precedente exoneração do cargo em estágio probatório, por Decreto publicado no D.O. de 22-11-2002.”. Advogados: Dr. Gilberto Vieira – OAB/SP 120.003, Dra. Fernanda Glasherster Birke – OAB/SP 113.778, Dr. Fernando de Jesus Iria de Sousa – OAB/SP 216.045; Dr. Rodrigo Trepiccio – OAB/SP 228.188 e Dr. Luiz Eduardo Greenhalgh – OAB/SP 38.555.
——————————————————–
Observem o que disse o Secretário no Ofício GAB.SEC. n 693/2011



fala muito disse:
15/04/2013 às 22:46
É pra Delegado sempre se dá um jeitinho, para o resto dos operacionais é ferro na boneca
CurtirCurtir
Eu sei quem sou disse:
16/04/2013 às 1:27
Há de comentar também o fato do Ex Secretário Ferreira Pinto demitir o Investigador que atuou no DHPP e propagou denúncias sobre abusos e execuções dos PMs, Investigador que tinha uma PA já sentenciado com 90 dias de suspensão de acordo com o conselho da Polícia Civil, mas Ferreira Pinto com o orgulho ferido lhe deu uma demissão simples
CurtirCurtir
“Falando a Real” disse:
16/04/2013 às 6:57
Comentar este Ferreira Pinto até hoje da nojo, este infeliz foi o pior secretário da segurança que existiu em São Paulo, escolhido a dedo pelo PSDB, para punir policiais com tremenda astúcia, este ridículo cumpriu muito bem o seu papel, o de atrapalhar a vida dos policiais. E o mais agravante é que o mesmo ainda tinha admiradores, que hoje estão até na politica, o cara pra elogiar um fdp desses deve ser igual ou pior. Tomara que este infeliz nunca mais apareça em lugar algum
CurtirCurtir
“Falando a Real” disse:
16/04/2013 às 6:59
Em tempo: ele vivia dizendo que tinha resolvido a questão da segurança em SP, então o mesmo deveria andar sem segurança
CurtirCurtir
ESPERANÇOSO (NÃO MAIS ) disse:
16/04/2013 às 9:23
Esse velho ja era ! daqui a pouco ta moribundo numa cama doente, pedindo pros filhos ficar sentado ao lado dele no hospital ! Se puder esqueçam, vai morrer como qq um
CurtirCurtir
ALOPRADO… disse:
16/04/2013 às 9:34
GENTE !, PERGUNTAR NÃO OFENDE : E AQUELES “MAJURAS” QUE ARRANCARAM À FORÇA A CALCINHA DA ESCRIVÃ, POR ONDE ANDAM EM ? NADA ACONTECEU OU IRÁ ACONTECER COM ELES ?. AGORA EU SÓ FICO PENSANDO, A SE FOSSEM DOIS OPERACIONAIS DE QUALQUER CARRREIRA QUE DESPISSEM UMA ” MAJURA”, NESSA HORA AINDA ESTARIAM PRESOS E JÁ NO OLHO DA RUA. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Eduardo disse:
16/04/2013 às 14:59
Eu sei quem sou disse:
16/04/2013 ÀS 1:27
Há de comentar também o fato do Ex Secretário Ferreira Pinto demitir o Investigador que atuou no DHPP e propagou denúncias sobre abusos e execuções dos PMs, Investigador que tinha uma PA já sentenciado com 90 dias de suspensão de acordo com o conselho da Polícia Civil, mas Ferreira Pinto com o orgulho ferido lhe deu uma demissão simples
SERIA O CASO DOS RELINTS?
CurtirCurtir
Pingback: Para crescer, Turquia joga tomates nos especuladores | EVS NOTÍCIAS
Quanto aos delegados que arrancou a calçinha da Escrivã do 25DP, parece que até agora não deu em nada. Sabe o que acontece, se eles não fossem da corregepol já teriam rodado. A toda hora essa corró passando por cima das leis, pra punir policiais tudo pode, precisamos mudar esta situação…
CurtirCurtir
Vergonha esse delegado Mariano. Toda hora envolvido em corrupção , mas sempre se dizendo vítima dos operacionais ou dos superiores. Esse caso ficou conhecido e esse pessoal tomava grana de trocador de tiquets todo dia lá no Jaguaré. O delegado deixou os dois averiguados algemado no plantão do 93 umas 5 horas, depois disse que tava muito ocupado e só pode atender a ocorrência muitas horas depois. Que nada! Tava esperando a finalização. O mané pra justificar fez um BO de av. de procedência de uns R$ 150,00 mangos de tiquetes. Ainda por cima um coitado de um investigador que apenas assinou o auto de exibição e apreensão também acabou respondendo o PAD , mas foi absolvido de início. O delegado e os dois tiras foram denunciados, em primeira instância foram absolvidos por insuficiência de provas, mas o promotor recorreu e obteve a condenação apenas dos dois tiras mas foi declarada a prescrição da pena. O delegado não mostrou a cara pra exigir o dinheiro , mas que tava na fita tava. A sorte deles é que na época a Corró vazava informação e eles não foram na fita descontar o cheque que seguraram dos otários. É sim…Esculacharam e deram prejuízo para dois zé mané que não tinham onde cair morto. Se fuderam. O advogado do dr. Mariando é o Greenhald ( do PT ). Quanto custou ? Deve ter continuado roubando mais ainda para pagar o anel caro.
CurtirCurtir
Convocação para a Mobilização do dia 19/04
12 de abril de 2013 Notícias
O SIPESP convoca todos os seus sindicalizados e a classe policial civil, para participarem do movimento em prol do funcionalismo público do Estado de São Paulo, que acontecerá no próximo dia 19/04/2013, às 14:00hs, no vão do MASP.
CurtirCurtir
Pior que essa parada dos relints tinha Del envolvido, mas quem pagou o pato foram os tiras
CurtirCurtir
Os policiais precisam atentar a uma circunstância; para delegado de policia e chefes, fica muito fácil sair de qualquer “bronca”, não é porque é delegado que consegue sair das “broncas” o que ocorre como já citei em linhas atrás, pra quem fica atrás de uma mesa é muito mais fácil sair fora, que é o caso de delegado e chefe. Agora pra quem faz a pedida, ou cria uma situação, não tem como sair fora, existe o auto de reconhecimento e aí já era. O policial precisa largar a mão de ser trouxa e não dar a cara pra bater. “Façam policia e esses caras que se fodam, quer dinheiro fácil, vai roubar banco filho da puta”…
CurtirCurtir